C E N T R O D E F I L O S O F I A D A U N I V E R S I D A D E D E L I S B O A

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "C E N T R O D E F I L O S O F I A D A U N I V E R S I D A D E D E L I S B O A"

Transcrição

1 C E N T R O D E F I L O S O F I A D A U N I V E R S I D A D E D E L I S B O A PUBLICAÇÕES E ACTIVIDADES 2008/2009 PUBLICAÇÕES PUBLICAÇÕES PRÓPRIAS Do Ponto de Vista do Universo, autoria de Pedro Galvão, Academica 7, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, Arte, Metafísica e Mitologia, coordenação de Carlos João Correia e Markus Gabriel, Acta 7, Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, A Morte e a Origem. Em torno de Heidegger e Freud, coordenação de Irene Borges-Duarte, Acta 8, Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, Formas de Arte. A Prática Crítica de Berlioz, Kierkegaard, Liszt e Schumann, autoria de Elizabete Sousa, Académica 8, Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, 2008 Um Pensar para o Outro. Estudos sobre Emmanuel Lévinas, autoria de Cristina Beckert, Studia 4, Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, PARCERIAS Convergências & Afinidades. Homenagem a António Braz Teixeira, CEFi e Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, 2008.

2 170 Informações Aristóteles Obras Completas, Vol. IV Tomo II: História dos Animais, Autoria de Aristóteles, tradução de Maria F. S. Silva, IN-CM e Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, Teologia Mística, tradução e Introdução de Maria Leonor Xavier, Ésquilo e Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, Lógica. A Pergunta pela Essência da Linguagem, autoria de Martin Heidegger, tradução de Maria A. Pacheco e Helga H. Quadrado, Fundação Calouste Gulbenkian e Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, A Questão de Deus na História da Filosofia, Vol. I e II, coordenação Maria Leonor Xavier, Zéfiro e Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, PUBLICAÇÕES PRÓPRIAS Disputatio International Journal of Philosophy, Vol. II n.º23, Edição Teresa Marques, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, Phainomenon 14, Revista de Fenomenologia, Edição Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, Phainomenon 15, Revista de Fenomenologia, Edição Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, EVENTOS DE NATUREZA CIENTÍFICA E CULTURAL COLÓQUIOS E JORNADAS 2.ª Reunião Plenária da Sociedade Ibérica de Filosofia Grega, 29 Fevereiro 2008, FLUL, coordenação de António Pedro Mesquita. Encontro com Jean Leclercq. Fenomenologia da Vida, 17 e 18 de Abril 2008, ESEL/FLUL, coordenação de Florinda Martins. Workshop «On Negation and Denial», Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Julho de 2008, coordenação de Teresa Marques. IV Colóquio «Pensamento, Objecto e Linguagem», Universidade Federal do Paraná, 24 a 26 de Setembro de 2008, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e Fundação Araucária, coordenação de Adriana Silva Graça.

3 Informações 171 IIª s Jornadas Internacionais «As Cavernas da Modernidade: Em torno de Hans Blumemberg», 13 e 14 de Novembro de 2008, Universidade de Évora, organização de Olivier Feron. Congresso Internacional Padre António Vieira «Ver, Ouvir e Falar: O Grande Teatro do Mundo», 18 e 19 de Novembro de 2008, Universidade Católica Portuguesa e 20 e 21 de Novembro de 2009, Universidade de Lisboa, Centro de Estudos de Filosofia, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e Província Portuguesa da Companhia de Jesus. I.º Workshop Luso-Brasileiro de Filosofia Analítica, 21 de Novembro de 2008, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, coordenação de João Branquinho. Colóquio e Exposição Bibliográfica em Homenagem a Albrecht von Haller «Concepções sobre o corpo no século XVIII», 26 de Novembro de 2008, Biblioteca Nacional, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, coordenação de Adelino Cardoso. SEMINÁRIOS E CONFERÊNCIAS Seminários do Projecto PTDC/FIL/64836/2006 «Filosofia, Medicina e Sociedade», Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, coordenação de Adelino Cardoso. Seminários do Projecto PTDC/FIL/64249/2006 «A Questão de Deus. História e Crítica», Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, coordenação de Maria Leonor Xavier. Seminários do Projecto POCI/FIL/60600/2006 «Heidegger em Português», Universidade de Évora, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, coordenação de Irene Borges-Duarte. Seminário Permanente de Filosofia Analítica, Faculdade de Letras da coordenação de João Branquinho. Seminários do Grupo Langcog, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, coordenação de João Branquinho. Seminários do Grupo de Estética, Arte e Religião, Faculdade de Letras da coordenação de Carlos João Correia.

4 172 Informações Seminários do Projecto Filosofia e Paisagem, Faculdade de Letras da coordenação de Adriana Veríssimo Serrão. Seminário Interdisciplinar de Psicossomática, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e Sociedade Portuguesa de Psicossomática, coordenação de Adelino Cardoso. Curso «L individu, L ipseité et la subjectivité. Approches phénoménologiques et anthropologiques», Fevereiro e Março de 2008, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e Sociedade Portuguesa de Psicossomática, coordenação de Adelino Cardoso. PUBLICAÇÕES E EVENTOS DE NATUREZA CIENTÍFICA E CUL- TURAL PREVISTOS PARA 2009 PUBLICAÇÕES PRÓPRIAS O Poder pelo Poder, autoria Alexandre Sá, Academica 9, Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, A Crise das Ciências Europeias e a Fenomenologia Transcendental. Uma Introdução à Filosofia Fenomenologia, autoria Edmund Husserl, tradução Diogo Ferrer, Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, A Linguagem em Foucalt, Autoria Nuno Melim, Académica 10, Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, A Possibilidade e Altruísmo, autoria de Thomas Nagel, tradução de Diogo Fernandes, Translata 1, Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, Varia Antiqua. Estudos de Filosofia Antiga, autoria de António Pedro Mesquita, Studia 5, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, EVENTOS CIENTÍFICOS PARA 2009 Seminários do Projecto PTDC/FIL/64836/2006 «Filosofia, Medicina e Sociedade», Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, coordenação de Adelino Cardoso.

5 Informações 173 Seminários do Projecto PTDC/FIL/64249/2006 «A Questão de Deus. História e Crítica», Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, coordenação de Maria Leonor Xavier. Seminários do Projecto POCI/FIL/60600/2006 «Heidegger em Português», Universidade de Évora, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, coordenação de Irene Borges-Duarte. Seminário Permanente de Filosofia Analítica, Faculdade de Letras da coordenação de João Branquinho. Seminários do Grupo Langcog, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, coordenação de João Branquinho. Seminários do Grupo de Estética, Arte e Religião, Faculdade de Letras da coordenação de Carlos João Correia. Seminários do Projecto Filosofia e Paisagem, Faculdade de Letras da coordenação de Adriana Veríssimo Serrão. Colóquio Internacional «Longos dias têm cem anos. Vieira da Silva: Um olhar contemporâneo», 15 e 16 de Janeiro de 2009, Faculdade de Letras da coordenação de Maria Luísa Ribeiro Ferreira e Carlos João Correia. Colóquio Internacional «Fenomenologia, Psicologia e Psicoterapia», 23 e 24 de Janeiro de 2009, Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e Associação Portuguesa de Filosofia Fenomenológica, coordenação de Pedro Alves. Colóquio «O Legado de Agostinho da Silva: 15 anos após a sua morte», 3 de Abril de 2009, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e Associação Agostinho da Silva, coordenação de Paulo Borges. II Colóquio «Anselmo Sola Ratione 900 anos depois», 28 e 29 de Maio, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, coordenação de Maria Leonor Xavier. Colóquio Tri-nacional Kantiano, 15 a 18 de Setembro de 2009, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Universidade de Évora, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, coordenação de Leonel Ribeiro dos Santos.

6 174 Informações Colóquio Internacional sobre George Simmel, Outubro de 2009, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, Adriana Veríssimo Serrão e Olivier Ferón. Colóquio Sérgio Cortesão Proença e o movimento Seara Nova, Outubro de 2009, Faculdade de Letras, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, coordenação de António Pedro Mesquita. Nota: os preços dos livros estão indicados na página do Centro de Filosofia na internet: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa Faculdade de Letras de Lisboa Alameda da Universidade P Lisboa Tel/Fax: c.filosofia@fl.ul.pt Web: Nº Id. Fiscal: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, 13 de Abril de 2007.

7

INFORMAÇÕES FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DE LISBOA DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA

INFORMAÇÕES FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DE LISBOA DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA INFORMAÇÕES FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DE LISBOA DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA MESTRADO EM ENSINO DA FILOSOFIA Trata-se de um mestrado profissionalizante, indispensável para quem pretende leccionar

Leia mais

PUBLICAÇÕES E ACTIVIDADES 2011/2012

PUBLICAÇÕES E ACTIVIDADES 2011/2012 C E N T R O D E F I L O S O F I A D A U N I V E R S I D A D E D E L I S B O A PUBLICAÇÕES E ACTIVIDADES 2011/2012 PUBLICAÇÕES PUBLICAÇÕES PRÓPRIAS Varia Antiqua, autoria António Pedro Mesquita, Studia

Leia mais

PUBLICAÇÕES DOS DOCENTES DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA

PUBLICAÇÕES DOS DOCENTES DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA PUBLICAÇÕES DOS DOCENTES DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA 2002-2007 José Barata-Moura Da Mentira. Um ensaio transbordante de errores, Lisboa, Caminho, 2007. O Outro Kant, Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade

Leia mais

TP2 Adriana Serrão. 6 1º 1 TPU Pedro Mesquita. 6 1º 1 TP1 José Barata-Moura TP2 Pedro Alves. 6 1º 2 TPU Luísa Ribeiro Ferreira

TP2 Adriana Serrão. 6 1º 1 TPU Pedro Mesquita. 6 1º 1 TP1 José Barata-Moura TP2 Pedro Alves. 6 1º 2 TPU Luísa Ribeiro Ferreira Departamento de da FLUL Licenciatura em Horas/Semana SEMESTRE ANO Turmas Docente Temas e 3 1º 1 TP1 Técnicas da TP2 Adriana Serrão Lógica 6 1º 1 TP1 António Zilhão TP2 Adriana Silva Graça Antiga 6 1º 1

Leia mais

PUBLICAÇÕES E ACTIVIDADES 2010/2011

PUBLICAÇÕES E ACTIVIDADES 2010/2011 C E N T R O D E F I L O S O F I A D A U N I V E R S I D A D E D E L I S B O A PUBLICAÇÕES E ACTIVIDADES 2010/2011 PUBLICAÇÕES PUBLICAÇÕES PRÓPRIAS Razão e Liberdade, Homenagem a Manuel José do Carmo Ferreira,

Leia mais

- Cursos Pós-Graduados não conferentes de grau

- Cursos Pós-Graduados não conferentes de grau - Início - Apresentação - Docentes - Actuais - Memória - Cursos - Ciclo - Ciclo - º Ciclo - Cursos Pós-Graduados não conferentes de grau - Investigação - Novidades 1 / 28 - Contactos º Ciclo DOUTORAMENTO

Leia mais

Atividades do CEFi no ano de 2018

Atividades do CEFi no ano de 2018 Atividades do CEFi no ano de 2018 Encontros científicos Concretizando a integração do Centro de Estudos do Pensamento Português, do Polo Regional do Porto, da Universidade Católica Portuguesa, no CEFi,

Leia mais

Michel Henry: O que pode um corpo?

Michel Henry: O que pode um corpo? 3 Michel Henry: O que pode um corpo? Contributos em Língua Portuguesa para um projecto internacional de investigação em rede coordenação Universidade Católica Editora 5 Índice Prefácio 7 I Artigos O que

Leia mais

Paulo Alexandre Esteves Borges Professor Auxiliar com nomeação definitiva

Paulo Alexandre Esteves Borges Professor Auxiliar com nomeação definitiva Paulo Alexandre Esteves Borges Professor Auxiliar com nomeação definitiva pauloaeborges@gmail.com http://www.pauloborges.net/ Nasceu em Lisboa, em 5.10.1959. Professor Auxiliar, com nomeação definitiva,

Leia mais

FILOSOFIA DA PAISAGEM. Uma Antologia

FILOSOFIA DA PAISAGEM. Uma Antologia FILOSOFIA DA PAISAGEM Uma Antologia FILOSOFIA DA PAISAGEM Uma Antologia Coordenação Adriana Veríssimo Serrão Centro de Filosofia da Universidade de LisboA 2011 FICHA TÉCNICA Título: Filosofia da Paisagem.

Leia mais

LISTAS ANO LECTIVO 09/10 CRECHE - BERÇÁRIO

LISTAS ANO LECTIVO 09/10 CRECHE - BERÇÁRIO CRECHE - BERÇÁRIO AFONSO MIGUEL MOTA BESSA ANA BEATRIZ DA COSTA RIBEIRO BRUNO FILIPE ERNANDES JACINTO CAROLINA BEATRIZ VAZ OLIVEIRA FRANCISCO DIAS ALVES FRANCISCO S. ABREU FERNANDES GONÇALO DINIS AZEVEDO

Leia mais

PROVAS DE ADMISSÃO PARA O ANO LETIVO 15/16 PROVA DE APTIDÃO MUSICAL - ESCRITA NOME DO CANDIDATO

PROVAS DE ADMISSÃO PARA O ANO LETIVO 15/16 PROVA DE APTIDÃO MUSICAL - ESCRITA NOME DO CANDIDATO Dia: 8 de junho de 2015 Hora: 18,00 horas Professor: Carla Sabino Sala: 1 1 035 Ana Júlia Tavares de Oliveira 014 Ana Sofia Pereira Leal 001 Beatriz Pacheco Festas 011 Bruno Tomás Silva Ribeiro 099 Daniel

Leia mais

As Cavernas da Modernidade

As Cavernas da Modernidade Coordenação Olivier Feron As Cavernas da Modernidade Acerca de Hans Blumenberg A obra de Hans Blumenberg (1920-1996) representa provavelmente um dos casos mais intrigantes do pensamento no século XX. Obra

Leia mais

Cristina Beckert Professora Associada

Cristina Beckert Professora Associada Professora Associada cbeckert@mail.telepac.pt http://www.cristinabeckert.com Graus académicos: Doutorada pela Universidade de Lisboa, com uma dissertação sobre o pensamento de Emmanuel Lévinas e Mestre

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DO AGRUPAMENTO VERTICAL IRENE LISBOA

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DO AGRUPAMENTO VERTICAL IRENE LISBOA RELATÓRIO DE ACTIVIDADE ANO LECTIVO 2011/2012 Porto, 30 de Novembro de 2012 A. Órgãos Sociais ano lectivo 2011/2012 B. Pais Representantes no Conselho Geral ano lectivo 2011/2012 C. Associados ano lectivo

Leia mais

Susana Maria Afonso Fernandes Cadilha

Susana Maria Afonso Fernandes Cadilha Susana Maria Afonso Fernandes Cadilha PhD Former collaborator Thematic Line: Modern & Contemporary Philosophy Research Group: Mind, Language & Action Email susanacadilha@gmail.com Curriculum Vitae Grupo

Leia mais

Agrupamento Escolas Castro Daire Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico d. Relação de Alunos

Agrupamento Escolas Castro Daire Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico d. Relação de Alunos 40311 - Escola Secundária com 3.º do Ensino Básico d Turma : A Ano Letivo 20 / 20 356 1 Ana Catarina Pereira Morais 357 2 Ana Margarida Jorge Pereira 35 3 Andreia Resende Gomes 359 4 Andreia Sofia Santos

Leia mais

Universidade Católica Portuguesa - CRP - Escola de Direito. 2º Fase /2015. Nota do. Nota de Secundário Prova Nota. Candidatura.

Universidade Católica Portuguesa - CRP - Escola de Direito. 2º Fase /2015. Nota do. Nota de Secundário Prova Nota. Candidatura. 60% 40% 116332 Ângelo António De Salles Fernandes Soares 17.1 Português 20 18.26 Admitido 116315 Ana Santiago Costa 17 Português 16.7 16.88 Admitido 114974 Daniela Fernanda Almeida Guerra 17.4 Português

Leia mais

SEMINÁRIO FILOSÓFICO INTERDIOCESANO SANTO AGOSTINHO MATOLA

SEMINÁRIO FILOSÓFICO INTERDIOCESANO SANTO AGOSTINHO MATOLA SEMINÁRIO FILOSÓFICO INTERDIOCESANO SANTO AGOSTINHO MATOLA PLANO ANALÍTICO DE HERMENÊUTICA Docente 2º Ano, 2º Semestre de 2018 Carga horária total: 64. Carga horária semanal: 4 (Pedro Cebola Mazi) pedrocebola@ymail.com

Leia mais

Tempo de serviço em 31 de Agosto de 2011

Tempo de serviço em 31 de Agosto de 2011 2835 220 Vale da Amoreira * Telef. 212099970 * Fax 212025699 * Nº Cont. 600015726 (em Professores do 1º Ciclo António Pedro Pinheiro Prestes de Carvalho 01042008 1248 0 1650 07 03 04 0 Professores do 1º

Leia mais

Pessoal em formação pré carreira XI Congresso Nacional de Psiquiatria Vilamoura/Portugal

Pessoal em formação pré carreira XI Congresso Nacional de Psiquiatria Vilamoura/Portugal Mês: novembro Ano: 2015 Nome Grupo Profissional Ação de Formação Local de Realização/Pais Data Início Data Fim Entidade Promotora Entidade Financiadora ANA CATARINA FOLGADO BAETA FERREIRA ANA CRISTINA

Leia mais

Rui Pinto Duarte Estudos Jurídicos Portugueses em Comemoração e em Homenagem

Rui Pinto Duarte Estudos Jurídicos Portugueses em Comemoração e em Homenagem Estudos Jurídicos Portugueses em Comemoração e em Homenagem Recolhidos até dezembro de 2015, procurando cobrir uma percentagem elevada do universo em causa, mas sem pretender exaustão. Na recolha incluem-se

Leia mais

Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física Licenciatura em Ciências do Desporto

Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física Licenciatura em Ciências do Desporto Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física Licenciatura em Ciências do Desporto N.º de Aluno 2018310272 2018307465 2018310217 Nome CINDY MONTEIRO N.º Total de Colocado 3 JOSÉ MIGUEL PEREIRA DO

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA LUSITANIA SACRA REVISTA DO CENTRO DE ESTUDOS DE HISTÓRIA RELIGIOSA UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA SENTIMENTO, RELIGIÃO E POLÍTICA NA ÉPOCA MODERNA 2.ª SÉRIE 1 9 9 9 TOMO XI LISBOA ÍNDICE 2ª Série 1999

Leia mais

Programação Filosofia do espaço e o pensar fenomenológico

Programação Filosofia do espaço e o pensar fenomenológico Programação Congresso Luso-brasileiro de Fenomenologia V Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Fenomenologia XVIII Colóquio Heidegger: Heidegger e Kant Segunda feira 09/09/2013: Cantina do

Leia mais

Luís Eloy Azevedo Investigador integrado Mestre História Política Comparada Regimes, Transições, Colonialismo e Memória Áreas de Investigação

Luís Eloy Azevedo Investigador integrado Mestre História Política Comparada Regimes, Transições, Colonialismo e Memória Áreas de Investigação CV Luís Eloy Azevedo Luís Eloy Azevedo Investigador integrado Mestre História Política Comparada Regimes, Transições, Colonialismo e Memória Áreas de Investigação História da Justiça e História da Magistratura

Leia mais

Maria Celeste Natário. Research Line: Modern & Contemporary Philosophy. Research Group: Roots & Horizons. Assistant Professor with Agregation

Maria Celeste Natário. Research Line: Modern & Contemporary Philosophy. Research Group: Roots & Horizons. Assistant Professor with Agregation Maria Celeste Natário Assistant Professor with Agregation Integrated member Research Line: Modern & Contemporary Philosophy Research Group: Roots & Horizons Email mnatario@letras.up.pt Curriculum Vitae

Leia mais

CADERNOS ELEITORAIS - ASSEMBLEIA DOCENTES

CADERNOS ELEITORAIS - ASSEMBLEIA DOCENTES CADERNOS ELEITORAIS - ASSEMBLEIA DOCENTES Nº pess. Nome completo Categoria profissional 13990 Adriano José Carvalho Rodrigues Professor Associado 12084 Américo Manuel Costa Figueiredo Professor Catedrático

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA O DIA DA DEFESA NACIONAL - RESIDENTES EM PORTUGAL

CONVOCAÇÃO PARA O DIA DA DEFESA NACIONAL - RESIDENTES EM PORTUGAL ABILIO MANUEL TAVARES OLIVEIRA ****6626 03746417 22-02-2016 ALDA FILIPA NEVES CORREIA ****6074 18653517 23-02-2016 ALEJANDRO JOSE DA SILVA ALMEIDA ****0437 14313417 23-02-2016 ALEXANDRE PINHO LUZ ****9448

Leia mais

Escola Básica da Senhora da Hora

Escola Básica da Senhora da Hora Escola Básica da Senhora da Hora 5º ano Turma 5A-EB (17/18) DT: Prof. Conceição Lamarão Adriana Calderon Pires Bia Goulart Policarpo Maria Miguel Pina Paulo Rodrigo Ferraz de Carvalho Vasco Rosas da Fonseca

Leia mais

1.2. João Ferreira Leonardo Coimbra ( ). A filosofia é mais do que um sistema e um tratado

1.2. João Ferreira Leonardo Coimbra ( ). A filosofia é mais do que um sistema e um tratado 5 Sumário Arnaldo de Pinho Nota Introdutória 7 Secção 1 Dossiê 1.1. J. Pinharanda Gomes No 1.º Centenário de O Criacionismo. Uma leitura descalça 1.2. João Ferreira Leonardo Coimbra (1883-1936). A filosofia

Leia mais

Dissertações de Mestrado - Arquivo

Dissertações de Mestrado - Arquivo Dissertações de Mestrado - Arquivo Ano de 2004 25 de Outubro Lic.ª Maria Fernanda Mangeon Correia Alas Tema: O mal e a condição humana em Hannah Arendt: em busca da humanidade perdida na perspectiva de

Leia mais

Entrada livre! Haylane Rodrigues. A Obra e o Pensamento de. Sampaio Bruno. CONGRESSO de 4 a 6 de novembro de Programa

Entrada livre! Haylane Rodrigues. A Obra e o Pensamento de. Sampaio Bruno. CONGRESSO de 4 a 6 de novembro de Programa Entrada livre! Haylane Rodrigues A Obra e o Pensamento de Sampaio Bruno CONGRESSO de 4 a 6 de novembro de 2015 Programa Instituto de Filosofia Luso-Brasileira 4 de Novembro de 2015 Palácio da Independência,

Leia mais

Direcção Regional de Educação Norte Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira

Direcção Regional de Educação Norte Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira Turma : A 2426 1 Cláudia Silva Cardoso 2456 2 Daniel Filipe dos Santos Pinto 2 3 Diana Sofia Gomes Ferreira 2163 4 Fábio Oliveira Correia 2223 5 Filipe Alexandre Rodrigues Andrade 2440 6 Filipe Miguel

Leia mais

Listas seriadas dos candidatos oponentes aos concursos. para Docentes Técnicos Especiais

Listas seriadas dos candidatos oponentes aos concursos. para Docentes Técnicos Especiais Listas seriadas dos candidatos oponentes aos concursos para Docentes Técnicos Especiais nº 73, nº 74 e nº 75 A seleção dos candidatos obedeceu à aplicação das regras constantes no aviso de abertura publicado

Leia mais

HORÁRIOS DESIGNADOS DE 01 A 22 NA PLATAFORMA DO SIGHRE CANDIDATOS Nº HORÁRIO CLASSIFICAÇÃO CANDIDATOS Nº HORÁRIO CLASSIFICAÇÃO

HORÁRIOS DESIGNADOS DE 01 A 22 NA PLATAFORMA DO SIGHRE CANDIDATOS Nº HORÁRIO CLASSIFICAÇÃO CANDIDATOS Nº HORÁRIO CLASSIFICAÇÃO LISTA DE CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS CONCORRENTES AOS HORÁRIOS DE CONTRATAÇÃO INICIAL PARA A DOCÊNCIA EM TÉCNICAS ESPECIAIS NA DISCIPLINA DE PROJECTO E TECNOLOGIAS HORÁRIOS DESIGNADOS DE 01 A 22 NA PLATAFORMA

Leia mais

CONSELHO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO DA FORMAÇÃO CONTÍNUA

CONSELHO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO DA FORMAÇÃO CONTÍNUA CONSELHO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO DA FORMAÇÃO CONTÍNUA 3 Nº 1. DESIGNAÇÃO DO SEMINÁRIO Registo: CCPFC/ACC-69009/11, Nº Créditos: 1, Válida até: 27-12-2014 Modalidade: Seminário, Destinado a: Professores do

Leia mais

Susana Maria Loureiro Restier Grijó Poças

Susana Maria Loureiro Restier Grijó Poças Susana Maria Loureiro Restier Grijó Poças PhD Candidate Former collaborator Research Line: Modern & Contemporary Philosophy Research Group: Aesthetics, Politics & Knowledge Email susanarestierpocas@gmail.com

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Identificação

CURRICULUM VITAE. Identificação CURRICULUM VITAE Identificação Maria Teresa Ribeiro Rocha Homem de Melo nasceu em Lisboa a 18 de Novembro de 1956. É casada com António Augusto de Oliveira Melo. Filiação: Silvano de Abreu Cardoso Rocha

Leia mais

INSTITUTO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA TROPICAL Centro de Estudos de História e Cartografia Antiga CURRICULUM VITAE

INSTITUTO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA TROPICAL Centro de Estudos de História e Cartografia Antiga CURRICULUM VITAE INSTITUTO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA TROPICAL Centro de Estudos de História e Cartografia Antiga CURRICULUM VITAE Maria João Soares LISBOA, 2004 DADOS PESSOAIS Nome: Maria João Soares Nome completo: Maria

Leia mais

1º ANO DIURNO. ANO LECTIVO Julho

1º ANO DIURNO. ANO LECTIVO Julho 23 e 24 1º ANO 24 25 26 27 ARQUITECTURA I DESENHO 4.0.10 CARRILHO DA GRAÇA P 4.0.17 EDUARDA LOBATO FARIA P 6.0.2 MANUEL COUCEIRO P 4.0.15 ANTÓNIO MORAIS P 4.0.15 J. M. FERNANDES P A J. CABIDO / F. AGOSTINHO

Leia mais

PROGRAMA DE DISCIPLINA

PROGRAMA DE DISCIPLINA PROGRAMA DE DISCIPLINA CENTRO CCH DEPARTAMENTO FILOSOFIA ANO LETIVO 2012 CÓDIGO 6FIL072 DADOS SOBRE A DISCIPLINA NOME FILOSOFIA CURSO SÉRIE EDUCAÇÃO FÍSICA 1ª CARGA HORÁRIA SEMESTRE/OFERTA HABILITAÇÃO(ÕES)

Leia mais

Agrupamento Gonçalo Mendes da Maia

Agrupamento Gonçalo Mendes da Maia -1A Básica de Cidade Jardim, Vermoim, Maia 1 Ana Domingues Silva 6 05-05-2009 1 1 X 19754 2 Ana Rita O. S. Pitrez 6 02-06-2009 1 1 X 19784 3 David Gomes F. B. Proença 6 01-04-2009 1 1 X 19731 4 Filipa

Leia mais

Pauta de Avaliação 1º Período ( a ) Matemática Nº

Pauta de Avaliação 1º Período ( a ) Matemática Nº 5º ano, Turma A 1 Alexandre Peixoto da Rocha 2 2 Ana Luísa Costa Oliveira 57 3 3 Ana Rita Veloso Oliveira André Pimenta Fernandes 2 5 Beatriz Gonçalves Pimenta 7 6 Beatriz Martins Soares 52 3 7 Bruna Margarida

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. COSTA MATOS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. COSTA MATOS AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. COSTA MATOS ESCOLA BÁSICA DR. COSTA MATOS Ano Letivo 2012/2013 ALUNOS COM MELHOR APROVEITAMENTO ESCOLAR 5º Ano Turma - 5º A 3 Catarina da Costa Carvalho 5 Diana Isabel Valente

Leia mais

Pauta com a indicação do Dia, Hora e Local das Entrevistas para acesso às Escolas FA, FBA, FC, FD, FF, FL, FMD, FMH, FP, IE, IGOT e ISA da ULisboa

Pauta com a indicação do Dia, Hora e Local das Entrevistas para acesso às Escolas FA, FBA, FC, FD, FF, FL, FMD, FMH, FP, IE, IGOT e ISA da ULisboa Cód. Candidato Nome N.º Doc. Curso Dia Hora Sala 141 Amadeu de Jesus Correia da Silva Vieira 9477343 Direito 249 Ana Catarina Dâmaso Gonzalez Gomes 13282256 Direito 32 Ana Odete de Carvalho Rosado 11662965

Leia mais

Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul Escola-sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Processo Eleitoral para o Conselho Geral Cadernos E

Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul Escola-sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Processo Eleitoral para o Conselho Geral Cadernos E 100 Aldina Margarida Monteiro Casais Cardão 100 Aurora Inês Campos Pinho Barbosa 100 Elsa Cristina Duarte Cabral 100 Emília da Graça Resende Mouta de Almeida 100 Irene Maria da Costa Duarte 100 Isabel

Leia mais

2016/2017 _ Alunos admitidos no 12º ano

2016/2017 _ Alunos admitidos no 12º ano 2016/2017 _ Alunos admitidos no 12º ano _ ES Padre António Vieira Curso Ciências Socioeconómicas Ana Margarida M. Fernandes Anna Sokalska António José P. M. Machado Beatriz Duque Carvalho Carolina Almeida

Leia mais

Amor História Eternidade

Amor História Eternidade 3 Faculdade de Teologia Núcleo de Estudos Balthasarianos Amor História Eternidade Actas das Jornadas Balthasarianas Outubro de 2008 e 2009 coordenação Maria Manuela Dias de Carvalho Isabel Maria Alçada

Leia mais

Leonardo Alexandre Aboim Pires

Leonardo Alexandre Aboim Pires Leonardo Alexandre Aboim Pires Data e local de nascimento: 05 de Novembro de 1994, Vinhais (Bragança) Estado civil: Solteiro Cartão de Cidadão 14926042 3ZZ8 Morada pessoal: Avenida Capitão António Gomes

Leia mais

2.ª Companhia do Batalhão de Artilharia 6223/73

2.ª Companhia do Batalhão de Artilharia 6223/73 2.ª Companhia do Batalhão de Artilharia 6223/73 Oficiais Capitão Miliciano Manuel Cavaleiro Baptista Alferes Milicianos Joaquim de Amaral José António Ramos F. Antunes Victor Edmundo Proenço da Silva Sargentos

Leia mais

Mapa de Vinculos. Vinculo. Data Referência:

Mapa de Vinculos. Vinculo. Data Referência: Pag. 1 / 7 Vinculo Mulheres Homens Total 01 Pessoal Contratado 1 8 9 03 Pessoal Comissão de Serviço 1 0 1 07 Pessoal Quadro 12 23 35 13 Outros 2 0 2 14 Cedência Interesse Público 14 60 74 Totais 30 91

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação 15304201 ADRIANA ISABEL DA SILVA OLIVEIRA DE SOUSA Não -------- 121 12 12 (doze) ------------------- 33/217 15361984 ALEXANDRA ISABEL DA SILVA BORGES Não -------- Faltou ---------------- ------- ------------------

Leia mais

Relação de Alunos. Ano Letivo 2015 / Afonso Malheiro Ribeiro. 2 Ana Beatriz Lopes de Carvalho. 3 Bruno Filipe Silva Barbosa 2 Sim

Relação de Alunos. Ano Letivo 2015 / Afonso Malheiro Ribeiro. 2 Ana Beatriz Lopes de Carvalho. 3 Bruno Filipe Silva Barbosa 2 Sim 569 - Agrupamento de Escolas de Pedome 8965 - EB/JI de Bairro Turma : G 5 / 6 5 Afonso Malheiro Ribeiro -9-9 8 Ana Beatriz Lopes de Carvalho --9 99-5-7 Bruno Filipe Silva Barbosa Sim 59 Ema Neiva Dias

Leia mais

XXIX CURSO DE FORMAÇÃO DE MAGISTRADOS

XXIX CURSO DE FORMAÇÃO DE MAGISTRADOS Grupo: A Sala: 1.1 1. Lic. Ana Luisa Carvalho Santos Rico - MP 2. Lic. Ana Paula da Silva Carvalho MP 3. Lic. Ana Sofia de Andrade Guimarães - MP 4. Lic. Diogo Soares dos Santos - MP 5. Lic. Lígia Filipa

Leia mais

XXIX CURSO DE FORMAÇÃO DE MAGISTRADOS

XXIX CURSO DE FORMAÇÃO DE MAGISTRADOS Grupo: 1 Sala: 1.1 1. Lic. Ana Cândida Branquinho Correia Relvas - MJ 2. Lic. Carla Cristina Faria Machado - MJ 3. Lic. Cátia Alexandra Santos Cunha da Costa - MJ 4. Lic. Laura Tatiana Brandão Seara Abriel

Leia mais

Lista Graduada EF 7 horas

Lista Graduada EF 7 horas Lista Graduada EF 7 horas Nº de Oferta Ordem Pontuação Nome do Docente 2235 1 27 Jose Custodio Gomes Ferreira 2235 2 25 Ricardo António Vieira Ferreira 2235 3 25 Tânia Maria da Silva Neto 2235 4 25 Gualter

Leia mais

CLASSIFICAÇÃO DAS OLIMPÍADAS DE ATLETISMO

CLASSIFICAÇÃO DAS OLIMPÍADAS DE ATLETISMO CLASSIFICAÇÃO DAS OLIMPÍADAS DE ATLETISMO 2016.2017 SALTO EM ALTURA 1ª MATILDE CASTRO 14 5º A 1º DIOGO FERREIRA 5 5º E 2ª LARA ROCHA 11 5º D 2º PEDRO ALMEIDA 23 5º B 2ª MARIANA SERRA 18 5º B 3º 1ª ANA

Leia mais

Ministério da Educação Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2017

Ministério da Educação Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2017 14409773 AFONSO REGO PEREIRA DE CARVALHO SANTOS Não colocado 30048040 ALEXANDRA RAQUEL EUSÉBIO BORGES Colocada em 3131 9084 15481486 ANA ALEXANDRA RODRIGUES ALVES Não colocada Educação Social 15992478

Leia mais

QUADRO DE HONRA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SANDE EB 2,3 DE SANDE. Alunos Premiados em 2014/ º 1

QUADRO DE HONRA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SANDE EB 2,3 DE SANDE. Alunos Premiados em 2014/ º 1 QUADRO DE HONRA Alunos Premiados em 2014/2015 5.º 1 Ana Rita Vieira Marques Cristiano Moreira Constance Eduarda Filipa Moreira Carvalhal Guilherme Francisco Silva Pereira Madalena Moreira Coelho Tatiana

Leia mais

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2011 A - FE Região Autónoma dos Madeira

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2011 A - FE Região Autónoma dos Madeira Centro de Saúde Caniço Ana Sofia Barros de Barros Medicina Geral e Familiar Centro De Saúde Caniço 1146 Preferencial ACSS, I.P. Pag. 1 de 9-15-12-2011 Centro de Saúde de Calheta Paulo André Gouveia Vieira

Leia mais

Ano Letivo 2018/ Lista de manuais escolares adotados

Ano Letivo 2018/ Lista de manuais escolares adotados Escola: Escola Secundária do Código: 1406547 7.º Ano 9.º Ano Ciências Naturais Cientic 9 - Ciências Naturais 978-972-0-32944-8 José Salsa, Rui Cunha Porto Editora, S.A. 19.15 145 Educação Moral e Religiosa

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Cristelo Escola Básica de Cristelo Relação de Alunos

Agrupamento de Escolas de Cristelo Escola Básica de Cristelo Relação de Alunos : A 4200 1 Adriano Emanuel Barbosa Bessa 15 S 450 2 Ana Catarina Martins da Silva 15 S 4861 3 Carlos Daniel Sousa Ribeiro 15 S 4154 4 Daniel André Vieira Pinto 15 S 4727 5 Emanuel Moreira Baptista 15 S

Leia mais

MOSTRA COMPETITIVA DE CONTEMPORANEO 1º 90+ DEMI-POINTE 2º 80+ 3º 70+

MOSTRA COMPETITIVA DE CONTEMPORANEO 1º 90+ DEMI-POINTE 2º 80+ 3º 70+ MOSTRA COMPETITIVA DE CONTEMPORANEO 1º 90+ DEMI-POINTE 2º 80+ 3º 70+ Sub-Género Nome da Escola / Grupo Nome do concorrente / participante Idade Escalão Nome da Coreografia Total Classificação Dança Júlia

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Cristelo Escola Básica de Cristelo Relação de Alunos

Agrupamento de Escolas de Cristelo Escola Básica de Cristelo Relação de Alunos : A 4320 1 Ana Rita Teixeira Barbosa 14 S 4502 2 Bárbara Inês Melo Nunes 14 S 447 3 Beatriz Ferreira Leão 13 S 4996 4 Beatriz Isabel Bento Barbosa 14 S 4702 5 Bruna Mariana Pinheiro Melo 14 S 4470 6 Catarina

Leia mais

Programa e Ficha de Inscrição

Programa e Ficha de Inscrição Programa e Ficha de Inscrição PROGRAMA PROGRAMA (1.º dia) 29 de Novembro, 2012 Anfiteatro Nobre, FLUP 09h00 Sessão de Abertura 09h30 Conferência - Situação histórica e significado cultural da Renascença

Leia mais

Análise e Concepção de Software

Análise e Concepção de Software Análise e Concepção de Software André da Silva Nogueira André Filipe Faria dos Santos Bruno Filipe Martins Fernandes Daniel Rodrigues Pacheco Murta Diogo Ferreira Soares da Silva Diogo Jorge Fernandes

Leia mais

Universidade de Aveiro

Universidade de Aveiro Programação Sistemas Informação - - ANA RITA BORGES PINHO Res e Sistemas 2 1 18.70 1 CARLOS DIOGO JESUS GOMES COLOCADO 1 1 18.05 - EDIVALDO LEANDRO BIANQUINI FERREIRA Gestão Vendas 2 1 18.05 1 EDUARDO

Leia mais

Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão. Nº Candidato Nome

Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão. Nº Candidato Nome Nome da Escola : Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão Data final da candidatura : 2015-02-12 Grupo de Recrutamento: 500 - Matemática Nº Escola : 151762 Nº Horário : 39 Nº

Leia mais

PROVA DE INTERPRETAÇÃO E EXPRESSÃO ESCRITA E PROVA ESPECÍFICA 30 DE ABRIL

PROVA DE INTERPRETAÇÃO E EXPRESSÃO ESCRITA E PROVA ESPECÍFICA 30 DE ABRIL PROVA DE INTERPRETAÇÃO E EXPRESSÃO ESCRITA E PROVA ESPECÍFICA 30 DE ABRIL HORÁRIO As provas serão aplicadas no próximo dia 30 de abril entre as 10:00 e as 13:00. A Prova de Interpretação e Expressão Escrita,

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA DE ALBERTO SAMPAIO

ESCOLA SECUNDÁRIA DE ALBERTO SAMPAIO DATA DE REALIZAÇÃO: 23 de Janeiro às 15h20 min. Sala: A 3.5 C ADRIANA FERNANDES PEREIRA E ADRIANA GOMES ROCHA A ADRIANA JOSÉ F RODRIGUES F AFONSO RODRIGUES F O CARNEIRO A ALEXANDRA PATRÍCIA F F OLIVEIRA

Leia mais

NOME DISCIPLINAS OPÇÃO

NOME DISCIPLINAS OPÇÃO 10CT1 1 Ana Claúdia Macedo Rodrigues BGG/FQA 2 Ana Margarida Ribeiro Silva BGG/FQA 3 Ana Raquel Oliveira Ribeiro BGG/FQA 4 André Filipe Ferreira Lobo Pinheiro de Melo BGG/FQA 5 António José da Silva Oliveira

Leia mais

Bolsa de Avaliadores Externos 2014/2015

Bolsa de Avaliadores Externos 2014/2015 Maria Alcides Vinhas Luís Samora Correia 100 9º X Etelvina da Silva Marujo Neves Marinhais 100 8º X Dália de Oliveira Rodrigues Matias Benavente 100 8º X Isilda Silva Gil Silva Coruche 100 8º X Maria Manuela

Leia mais

CONCURSO DE DOCENTES

CONCURSO DE DOCENTES CONCURSO DE DOCENTES Grupo de Recrutamento 500 - Matemática ANO ESCOLAR DE 2016/2017 LISTA DEFINITIVA DE NÃO COLOCAÇÃO CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO INICIAL 32 ª RESERVA DE RECRUTAMENTO 26/05/2017 Página 1

Leia mais

Universidade de Brasília Departamento de Filosofia Curso de Filosofia Disciplina: Filosofia geral e metafísica Professora: Priscila Rufinoni

Universidade de Brasília Departamento de Filosofia Curso de Filosofia Disciplina: Filosofia geral e metafísica Professora: Priscila Rufinoni Universidade de Brasília Departamento de Filosofia Curso de Filosofia Disciplina: Filosofia geral e metafísica Professora: Priscila Rufinoni Nenhuma imediaticidade, nada fático, com o qual o pensamento

Leia mais

1º ANO MESTRADO INTEGRADO ANO LECTIVO Julho 27 Julho. quarta-feira quinta-feira sexta-feira GEOMETRIA DESCRITIVA E

1º ANO MESTRADO INTEGRADO ANO LECTIVO Julho 27 Julho. quarta-feira quinta-feira sexta-feira GEOMETRIA DESCRITIVA E 23 e 24 segunda e 24 25 1º ANO DIURNO 26 ARQUITETURA I DESENHO GEOMETRIA DESCRITIVA E CONCEPTUAL I COMPLEMENTOS DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA CULTURA DA E DA CIDADE 4.0.10 CARRILHO DA GRAÇA P 4.0.15 ANA

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira Relação de Alunos

Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira Relação de Alunos : A 15568 1 Ana Margarida Proença Gonçalves NI 3404 2 Ângela Francisca Soares Macedo Gomes NI 3405 3 António Manuel Pereira Martinho NI 2799 4 Beatriz Militar Quelhas 15319 5 Cíntia Diana Ferreira Oliveira

Leia mais

Licenciatura no Ramo de Formação Educacional em Filosofia, concluída a 20 de Maio de 2000.

Licenciatura no Ramo de Formação Educacional em Filosofia, concluída a 20 de Maio de 2000. curriculum vitae Nuno José Ferreira de Melim Qualificações Académicas Doutoramento em Filosofia da Linguagem e da Mente pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 2 de Julho de 2008, com uma

Leia mais

CANDIDATURAS: CONCURSO ESPECIAL MAIORES RESULTADOS

CANDIDATURAS: CONCURSO ESPECIAL MAIORES RESULTADOS MARIA CLARA ALVES PEREIRA LICENCIATURA EM ARQUITETURA PAISAGISTA ECAV COLOCADO ARMANDO RAFAEL FONSECA FERREIRA LICENCIATURA EM ENGENHARIA AGRONÓMICA ECAV 16,5 1º COLOCADO FERNANDO ALEXANDRE BASÍLIO DA

Leia mais

Festival de Inverno Funchal, Prova 1 Femin., 50m Mariposa 8-11 anos Resultados

Festival de Inverno Funchal, Prova 1 Femin., 50m Mariposa 8-11 anos Resultados Prova 1 Femin., 50m Mariposa 8-1. GOMES, Ana Margarida 99 Clube Desportivo Nacional 50.89 127 2. FREITAS, Marta Ornelas 99 Clube Naval do Funchal 52.09 118 1. AGRELA, Joana Ornelas 98 Clube Naval do Funchal

Leia mais

Lista de candidatos para a Entrevista Profissional de Seleção (EPS)

Lista de candidatos para a Entrevista Profissional de Seleção (EPS) Lista de candidatos para a Entrevista Profissional de Seleção (EPS) Nome NIF Nota LUCINDA OLIVEIRA DAS NEVES 109xxx733 13,55 Aprovado(a) 10 de novembro 10h00 Auditório do ANTÓNIO MAGALHÃES AZEVEDO 149xxx341

Leia mais

Anexo à Acta n.º 4, Referência SAS.IPP-02/11 Lista, ordenada alfabeticamente, com os resultados obtidos no método de selecção PROVA DE CONHECIMENTOS

Anexo à Acta n.º 4, Referência SAS.IPP-02/11 Lista, ordenada alfabeticamente, com os resultados obtidos no método de selecção PROVA DE CONHECIMENTOS ADELAIDE MARGARIDA LOPES GOMES DE SOUSA 1,750 Excluído ADELINA MARIA DA MOTA CORREIA ALBANO MANUEL RIBEIRO PEREIRA 7,475 Excluído ALCINA DA CONCEIÇÃO CASTRO PÓVOAS GUEDES ANA CAROLINA COSTA DE CARVALHO

Leia mais

1) Representantes dos Docentes não Doutorados para os Conselhos de Departamento. Dr. Rogério Pedro Fernandes Serôdio

1) Representantes dos Docentes não Doutorados para os Conselhos de Departamento. Dr. Rogério Pedro Fernandes Serôdio 1) Representantes dos Docentes não Doutorados para os Conselhos de Departamento Departamento de Matemática Dr. Rogério Pedro Fernandes Serôdio Dr.ª Isabel Maria Romano da Cunha Dias Dr. Jorge Manuel dos

Leia mais

Eleições para a Comissão Paritária VN.º Nome completo Categoria profissional Unidade Orgânica

Eleições para a Comissão Paritária VN.º Nome completo Categoria profissional Unidade Orgânica 26735 Adamo Gomes Caetano Técnico Superior Faculdade de Ciências e Tecnologia 26745 Adelaide João Alves da Costa Gama Assistente Técnico Faculdade de Ciências e Tecnologia 42816 Ana Catarina Serra Nevado

Leia mais

Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar Escola EB 2,3 Abel Salazar - Ronfe. Relação de Alunos

Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar Escola EB 2,3 Abel Salazar - Ronfe. Relação de Alunos : A 423 1 Ana Beatriz Cardoso Vieira 12 S 4172 2 Ana Beatriz Silva Vidal 12 S 4327 3 Ana João Ferreira Neto 12 S 4278 4 Ana Luísa Gonçalves Pereira 11 S 3509 5 António Ricardo Machado Ferreira 13 S 3905

Leia mais

Sinopse curricular para divulgação na página do Centro de História

Sinopse curricular para divulgação na página do Centro de História Sinopse curricular para divulgação na página do Centro de História José Brissos HABILITAÇÕES ACADÉMICAS Licenciatura em História, com distinção (16 valores), pela Faculdade de Letras da Universidade de

Leia mais

CURRICULUM VITAE. (em Março de 2016) IDENTIFICAÇÃO. Filipe Nuno Borges Mascarenhas Serra 56 anos FORMAÇÃO ACADÉMICA

CURRICULUM VITAE. (em Março de 2016) IDENTIFICAÇÃO. Filipe Nuno Borges Mascarenhas Serra 56 anos FORMAÇÃO ACADÉMICA CURRICULUM VITAE (em Março de 2016) IDENTIFICAÇÃO Filipe Nuno Borges Mascarenhas Serra 56 anos FORMAÇÃO ACADÉMICA Mestre em Património Cultural (Universidade Católica Portuguesa, 2005) Licenciado em Direito

Leia mais

Escola Superior de Artes e Design Requerimentos de bolsa de estudo apresentados no ano letivo de 2013/2014 Situação em :04:46

Escola Superior de Artes e Design Requerimentos de bolsa de estudo apresentados no ano letivo de 2013/2014 Situação em :04:46 Escola Superior de Artes e Design Requerimentos de bolsa de estudo apresentados no ano letivo de 2013/2014 Situação em 28-03-2014 23:04:46 de em de Montante já pago (bolsa e Adriana Ramos Dias Eiró Design

Leia mais

History of moral and political philosophy, classical pragmatism, feminist philosophy

History of moral and political philosophy, classical pragmatism, feminist philosophy Alexandra Abranches Research interests History of moral and political philosophy, classical pragmatism, feminist philosophy Education PhD in Modern and Contemporary Philosophy, University of Minho (Braga,

Leia mais

Nº Candidato Nome. 3 25, Maria José do Couto Fernandes Vieira. 6 25, Sandra Daniela Salgado Pereira Gonçalves

Nº Candidato Nome. 3 25, Maria José do Couto Fernandes Vieira. 6 25, Sandra Daniela Salgado Pereira Gonçalves Nome da Escola : Agrupamento de Escolas Gil Vicente, Guimarães Data final da candidatura : 2016-04-29 Grupo de Recrutamento: 110-1º Ciclo do Ensino Básico Ficheiro gerado em : 02/05/2016 10:05:00 Ordenação

Leia mais

Ministério da Educação EXAMES FINAIS NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO PAUTA DE CHAMADA

Ministério da Educação EXAMES FINAIS NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO PAUTA DE CHAMADA Data realização: quarta, 22 de junho às 09:30 h Sala: A11 15495675 ALEXANDRA FILIPA SOUSA ALVES 1 15006793 ALINE FERNANDES LOPES 2 15807278 ANA ALEXANDRA COSTA SANTOS 3 15494534 ANA CATARINA BARBOSA BORGES

Leia mais

Escola Secundária Inês de Castro, Canidelo, Vila Nova de Gaia

Escola Secundária Inês de Castro, Canidelo, Vila Nova de Gaia Nome da Escola : Data final da candidatura : Disciplina Projeto: Ficheiro gerado em : Escola Secundária Inês de Castro, Canidelo, Vila Nova de Gaia 2015-09-01 Psicologia hor. Nº 33 40h 08/09/2015 10:09:22

Leia mais

COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES DE CURSOS DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA

COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES DE CURSOS DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES DE CURSOS DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA 1º Ciclo ANO LETIVO 2018/2019 8274 Licenciatura em Educação Básica Diretor: Aníbal Rui de Carvalho Antunes Neves Vice-diretores:

Leia mais

Filosofia Portuguesa e Universalidade da Filosofia

Filosofia Portuguesa e Universalidade da Filosofia Obras de José Marinho LISBOA 2007 Volume VIII Filosofia Portuguesa e Universalidade da Filosofia e outros textos Edição de Jorge Croce Rivera SUB Hamburg A/472203 IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA Apresentação

Leia mais

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE BARROSELAS Ano Letivo 2015/2016

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE BARROSELAS Ano Letivo 2015/2016 Lista de ordenação da oferta nº: 637 Atividade Física Ficheiro gerado em: 23/09/2015 17:36:52 Nome do 1 90 1144079179 Armando José Nogueira Lima 2 87 8707194838 Bruno José Ferreira Cervaens Maia 3 85 7392697277

Leia mais

Agrupamento de Escolas Martim de Freitas Escola Básica 2,3 Martim de Freitas Relação de Alunos

Agrupamento de Escolas Martim de Freitas Escola Básica 2,3 Martim de Freitas Relação de Alunos Turma : A 16613 1 Afonso Almeida Silva 16641 2 Alexandre Silva Van Velze 15916 3 Ana Carolina Lemos Costa Peixoto 14 S 16644 4 Ana Catarina Silva Teixeira 18156 5 Ana Margarida Baptista Valente Mexia Leitão

Leia mais

MUNICÍPIO DO PORTO SANTO CÂMARA MUNICIPAL DESPACHO

MUNICÍPIO DO PORTO SANTO CÂMARA MUNICIPAL DESPACHO MUNICÍPIO DO PORTO SANTO CÂMARA MUNICIPAL DESPACHO AFECTAÇÃO E REAFECTAÇÃO DO PESSOAL À NOVA ESTRUTURA ORGÂNICA No uso da competência e nos termos conjugados do artigo 68.º, n.º 2, alínea a) da Lei n.º

Leia mais