Prefeitura Municipal de Candeias publica:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Prefeitura Municipal de Candeias publica:"

Transcrição

1 Prefeitura Municipal de 1 Ano II Nº 789 Prefeitura Municipal de publica: Lei Municipal N 1.162/2018 de 13 de dezembro de 2018-Dispõe sobre a criação da guarda civil municipal de, em consonância com a lei federal nº , de 8 de agosto de 2014, que dispõe sobre o estatuto geral das guardas municipais. Gestor - Pitagoras Alves Da Silva Ibiapina / Secretário - Governo / Editor - Ass. Comunicação Av Tres Poderes s/n

2 2 - Ano II - Nº 789 Leis DE 13 DE DEZEMBRO DE 2018 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE CANDEIAS, EM CONSONÂNCIA COM A LEI FEDERAL Nº , DE 8 DE AGOSTO DE 2014, QUE DISPÕE SOBRE O ESTATUTO GERAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CANDEIAS, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições e em conformidade com a Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara de vereadores do Município de decreta e eu sanciono a seguinte lei: Art. 1º. Fica criada a Guarda Civil Municipal de, como Instituição Civil, uniformizada e armada, órgão subordinado diretamente ao Chefe do Poder Executivo, na estrutura da Secretaria de Serviços Públicos- SESP. Parágrafo único. São princípios mínimos de atuação da Guarda Civil Municipal de : I - proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas; II - preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas; III - patrulhamento preventivo; IV - compromisso com a evolução social da comunidade; e V - uso progressivo da força. Art. 2º. É competência geral da Guarda Civil Municipal a proteção de bens, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do Município; Parágrafo único. São competências específicas da Guarda Civil Municipal, respeitadas as competências dos órgãos federais e estaduais; I - zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; II - prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; III - atuar, preventiva e permanente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; IV - colaborar, de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social; V - colaborar com a pacificação de conflitos que seus integrantes presenciarem, atentando para o respeito aos direitos fundamentais das pessoas; BA FAX (71)

3 3 - Ano II - Nº 789 VI - exercer as competências de trânsito que lhes forem conferidas, nas vias e logradouros municipais, nos termos da Lei Federal n de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), ou de forma concorrente, mediante convênio celebrado com órgão de trânsito estadual ou municipal; VII - proteger o patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município, inclusive adotando medidas educativas e preventivas; VIII - cooperar com os demais órgãos de defesa civil em suas atividades; IX - interagir com a sociedade civil para discussão de solução de problemas e projetos locais voltados à melhoria das condições de segurança das comunidades; X - estabelecer parcerias com os órgãos estaduais e da União, ou de Municípios vizinhos, por meio da celebração de convênios ou consórcios, com vistas ao desenvolvimento de ações preventivas integradas; XI - articular-se com os órgãos municipais de políticas sociais, visando à adoção de ações interdisciplinares de segurança no Município; XII - integrar-se com os demais órgãos de poder de policia administrativa, visando a contribuir para a normatização e a fiscalização das posturas e ordenamento urbano municipal; XIII - garantir o atendimento de ocorrências emergenciais, ou prestá-lo direta e imediatamente quando deparar-se com elas; XIV - encaminhar a autoridade policial, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local, quando possível e sempre que necessário; XV - contribuir no estudo de impacto na segurança local, conforme plano diretor municipal, por ocasião da construção de empreendimentos de grande porte; XVI - desenvolver ações de preservação primária à violência, isoladamente ou em conjunto com os demais órgãos da própria municipalidade, de outros Municípios ou das esferas estadual e federal; XVII - auxiliar na segurança de grandes eventos e na proteção de autoridades e dignitários; e XVIII - atuar mediante ações preventivas na segurança escolar, zelando pelo entorno e participando de ações educativas com o corpo discente e docente das unidades de ensino municipal, de forma a colaborar com a implantação da cultura de paz na comunidade local. Art. 3º. A Guarda Civil Municipal não poderá ter efetivo superior a 0,3% (três décimos por cento) da população do Município de. Art. 4º. A Guarda Civil Municipal será formada por servidores públicos integrantes de carreira única, concursados e enquadrados em plano de cargos e vencimento, conforme disposto em lei municipal. 1º. Deverá ser garantida a progressão funcional da carreira em todos os níveis. 2º. Para ocupação dos cargos em todos os níveis da carreira da Guarda Civil Municipal, deverá ser observado o percentual mínimo para o sexo feminino, definido em Lei Municipal. Art. 5º. Os cargos em comissão da estrutura da Guarda Civil Municipal deverão ser providos por membros efetivos do quadro de carreira do órgão ou entidade BA FAX (71)

4 4 - Ano II - Nº 789 Parágrafo único. Nos primeiros 4 (quatro) anos de funcionamento, a Guarda Civil Municipal poderá ser dirigida por profissional estranho a seus quadros, respeitados os requisitos estabelecidos no parágrafo único do art.6º desta Lei. Art. 6º. Ficam criados no âmbito da estrutura municipal, os cargos em comissão de Comandante da Guarda Civil Municipal, Sub-Comandante da Guarda Civil Municipal, e os cargos de carreira de Inspetores e Guardas Municipais, com quantidade e simbologia, definidos no Anexo Único desta Lei, observando o disposto no art. 15 e parágrafos da Lei Federal nº , de 8 de agosto de Parágrafo único. Observado o disposto no parágrafo único do art. 5º desta Lei, o Comandante e o Sub-Comandante da Guarda Civil Municipal serão escolhidos e nomeados pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, entre pessoas de reconhecida competência para o desempenho das funções, obedecendo aos seguintes critérios: I - ser brasileiro nato ou naturalizado; II - ter idade superior a 35 (trinta e cinco) anos; III - estar em pleno gozo de seus direitos políticos IV - estar quites com suas obrigações militares; V - ter experiência especifica no comando de tropas militares ou na formação na área de segurança ou defesa social; VI - ser residente no Município de. Art. 7º. São requisitos básicos para investidura em cargo público na Guarda Civil Municipal: I - nacionalidade brasileira; II - gozo dos direitos políticos; III - quitação com as obrigações militares e eleitorais; IV - nível médio completo de escolaridade; V - idade mínima de 18 (dezoito) anos; VI - aptidão física, mental e psicológica; e VII - idoneidade moral comprovada por investigação social e certidões expedientes perante o poder judiciário estadual, federal e distrital. Parágrafo único. O exercício das atribuições dos cargos da Guarda Civil Municipal requer capacitação específica, com matriz curricular compatível com suas atividades. Art. 8º. O funcionamento da Guarda Civil Municipal será acompanhado por órgãos próprios, permanentes, autônomos e com atribuições de fiscalização, investigação e auditoria, mediante: I - controle interno, exercido por Corregedoria, para apurar as infrações disciplinares atribuídas aos integrantes de seu quadro; e II- controle externo, exercido por Ouvidoria, independente em relação à direção da Guarda Civil Municipal, para receber, examinar e encaminhar reclamações, sugestões, elogios e denúncias acerca da conduta de seus dirigentes e integrantes e das atividades do órgão, propor soluções, oferecer recomendações e informar os resultados aos interessados, garantindo-lhes orientação, informação e resposta BA FAX (71)

5 5 - Ano II - Nº 789 Parágrafo único. O Poder Executivo Municipal poderá criar órgão colegiado para exercer o controle social das atividades de segurança do Município, analisar a alocação e aplicação dos recursos públicos e monitorar os objetivos e metas da política municipal de segurança e, posteriormente, a adequação e eventual necessidade de adaptação das medidas adotadas face aos resultados obtidos. Art. 9. Para efeito do disposto no inciso I do art.9º, a Guarda Civil Municipal terá código de conduta próprio conforme dispuser lei municipal. Art. 10. A Guarda Civil Municipal não pode ficar sujeita a regulamentos disciplinares de natureza militar. Parágrafo único. A estrutura hierárquica da Guarda Civil não pode utilizar denominação idêntica à das forças militares, quanto aos postos e graduações, títulos, uniformes, distintivos e condecorações. Art.11. A Guarda Civil Municipal utilizará uniformes e equipamentos padronizados, preferencialmente, na cor azul-marinho. Art. 12. Aos Guardas Civis Municipais é autorizado o porte de arma de fogo, somente em serviço, conforme previsto em lei. Parágrafo único. Suspende-se o direito ao porte de arma de fogo em razão de restrição médica, decisão judicial ou justificativa da adoção da medida pelo Comandante Geral da Guarda Civil Municipal. Art. 13. A Guarda Civil Municipal deverá inscrever-se nos cadastros Federais e Estaduais para possibilitar seu enquadramento nos convênios específicos. Art. 14. Os Municípios limítrofes podem, mediante consórcio público, utilizar, reciprocamente, os serviços da Guarda Civil Municipal de maneira compartilhada. Art. 15. Fica o Chefe do Executivo autorizado a abrir crédito adicional para atender às despesas decorrentes da aplicação desta Lei. Art.16. Dentro do prazo dos 90 (noventa) dias a contar da data da aprovação dessa Lei, o Prefeito através de Decreto regulamentará a presente Lei. Art.17. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Art. 18. Revogam-se a Lei Municipal nº 520, de 21 de fevereiro de 2002, e demais disposições específicas em contrário. Gabinete do Prefeito Municipal de, em 13 de Dezembro de PITÁGORAS ALVES DA SILVA IBIAPINA Prefeito Municipal BA FAX (71)

6 6 - Ano II - Nº 789 ANEXO ÚNICO ESTRUTURA DE CARGOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL CARGOS EM COMISSÃO ORDEM CARGO QUANTIDADE SÍMBOLO 1 Comandante da Guarda Civil Municipal 01 CC-2 2 Sub-Comandante da Guarda Civil Municipal 01 CC-3 CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO ORDEM CARGO QUANTIDADE SALÁRIO 1 Inspetor da Guarda Civil Municipal ,00 2 Guarda Civil Municipal , BA FAX (71)

LEI MUNICIPAL N 1.162/2018 DE 13 DE DEZEMBRO DE 2018

LEI MUNICIPAL N 1.162/2018 DE 13 DE DEZEMBRO DE 2018 DE 13 DE DEZEMBRO DE 2018 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE CANDEIAS, EM CONSONÂNCIA COM A LEI FEDERAL Nº 13.022, DE 8 DE AGOSTO DE 2014, QUE DISPÕE SOBRE O ESTATUTO GERAL DAS GUARDAS

Leia mais

ESTATUTO DAS GUARDAS MUNICIPAIS DOS PRINCÍPIOS

ESTATUTO DAS GUARDAS MUNICIPAIS DOS PRINCÍPIOS DOS PRINCÍPIOS Art. 3 o São princípios mínimos de atuação das guardas municipais: I - proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas; II - preservação da

Leia mais

Legislação Específica

Legislação Específica Legislação Específica Lei nº Federal nº 13.022/2014 Dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais Professor Guilherme Koenig www.acasadoconcurseiro.com.br Legislação Específica ESTATUTO GERAL DAS

Leia mais

MUNICÍPIO DE PARAMIRIM

MUNICÍPIO DE PARAMIRIM PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 03, DE 06 DE JANEIRO DE 2017. Cria a Guarda Municipal do município de Paramirim, Estado da Bahia, e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE PARAMIRIM, Estado da Bahia,

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos 13022 de 5 26/12/2014 12:48 Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 13.022, DE 8 DE AGOSTO DE 2014. Dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Lei: A PRESIDENTA

Leia mais

LEI /2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais)

LEI /2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais) Página1 Resumo esquematizado sobre a LEI 13.022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais) Elaborado em 13/08/2014 Márcio André Lopes Cavalcante SOBRE O QUE TRATA A LEI A Lei 13.022/2014 institui normas

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAÚ DE MINAS ESTADO DE MINAS GERAIS

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAÚ DE MINAS ESTADO DE MINAS GERAIS PROJETO LEI Nº 07/16 - DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL NO MUNICÍPIO DE ITAÚ E MINAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Projeto Lei nº 07/16 Dispõe sobre a Criação da Guarda Municipal no Município de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cairu publica:

Prefeitura Municipal de Cairu publica: Prefeitura Municipal de Cairu 1 Segunda-feira Ano IX Nº 1537 Prefeitura Municipal de Cairu publica: Lei Nº. 466, de 09 de Janeiro de 2015 - Dispõe sobre a reedição da Lei nº 020/1993 que institui a Guarda

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2018.

PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2018. PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2018. Dispõe sobre as guardas municipais, disciplinando o inciso III do art. 65 da Constituição do Estado de Goiás. A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE GOIÁS, nos termos

Leia mais

XXI Congresso Nacional das Guardas Municipais. Novo Hamburgo/RS, 17 a 19 de agosto de 2011

XXI Congresso Nacional das Guardas Municipais. Novo Hamburgo/RS, 17 a 19 de agosto de 2011 XXI Congresso Nacional das Guardas Municipais Novo Hamburgo/RS, 17 a 19 de agosto de 2011 Em 2011, a Secretaria Nacional de Segurança Pública criou Grupo de Trabalho para iniciar processo de discussão

Leia mais

LEI Nº 3.234, DE 19 DE NOVEMBRO 2015.

LEI Nº 3.234, DE 19 DE NOVEMBRO 2015. LEI Nº 3.234, DE 19 DE NOVEMBRO 2015. DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PARAIBA DO SUL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O MUNICÍPIO DE PARAIBA

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 0041 DE 15 DE MARÇO DE 2016.

LEI COMPLEMENTAR Nº 0041 DE 15 DE MARÇO DE 2016. LEI COMPLEMENTAR Nº 0041 DE 15 DE MARÇO DE 2016. ESTABELECE A ORGANIZAÇÃO E COMPETÊNCIA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E DISPÕE SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE SEU GRUPAMENTO, ACESSO, DEVERES, VANTAGENS E

Leia mais

VADE MECUM DE LEGISLAÇÃO COMPLEMENTAR 1ª EDIÇÃO

VADE MECUM DE LEGISLAÇÃO COMPLEMENTAR 1ª EDIÇÃO VADE MECUM DE LEGISLAÇÃO COMPLEMENTAR 1ª EDIÇÃO ATUALIZAÇÃO PERÍODO: 16.07.2014 a 15.08.2014 Lei n. 13.021, de 8 agosto de 2014 Dispõe sobre o exercício e a fiscalização das atividades farmacêuticas. DOU,

Leia mais

LEI Nº 2.918, de 05 de janeiro de 2018

LEI Nº 2.918, de 05 de janeiro de 2018 Cria a Guarda Municipal de Viana em atendimento à diretriz do Programa Viana Cidade Segura, dispõe sobre suas competências gerais, direitos, deveres e atribuições, e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Adustina publica:

Prefeitura Municipal de Adustina publica: Prefeitura Municipal de Adustina 1 Quarta-feira Ano III Nº 453 Prefeitura Municipal de Adustina publica: Republicação da Lei Nº238 de 19 de dezembro de 2017-Fica criada a Guarda Municipal de Adustina,

Leia mais

FERNANDO HADDAD, Prefeito do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,

FERNANDO HADDAD, Prefeito do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, DECRETO Nº 56.796, DE 5 DE FEVEREIRO DE 2016 Dispõe sobre a definição das atribuições dos cargos de provimento efetivo que compõem a carreira do Quadro Técnico dos Profissionais da Guarda Civil Metropolitana

Leia mais

Prefeitura Municipal de São João Del-Rei

Prefeitura Municipal de São João Del-Rei Prefeitura Municipal de São João Del-Rei LEI Nº 5.116 DE 23 DE DEZEMBRO DE 2014. Institui a Guarda Municipal no Município de São João del Rei e, dá outras providências. A Câmara Municipal de São João del-rei

Leia mais

LEI N. 339/2009. Parágrafo Único - A organização operacional e técnica da Guarda Municipal têm por princípio a hierarquia e disciplina.

LEI N. 339/2009. Parágrafo Único - A organização operacional e técnica da Guarda Municipal têm por princípio a hierarquia e disciplina. LEI N. 339/2009 Dispõe sobre a criação, organização e competência da Guarda Municipal de Governador Mangabeira e dá outras providencias. DA BAHIA, A PREFEITA DO, ESTADO Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL

Leia mais

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins aprovou e eu, seu Presidente, promulgo a seguinte Resolução:

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins aprovou e eu, seu Presidente, promulgo a seguinte Resolução: RESOLUÇÃO Nº 312, DE 1º DE ABRIL DE 2014. Publicada no Diário da Assembleia nº 2.095 Dispõe sobre a organização da Diretoria da Polícia Legislativa da Assembleia Legislativa do Tocantins e dá outras providências.

Leia mais

Presencial. Praça Henrique P. Donato, 90 Centro Guanambi - Bahia

Presencial. Praça Henrique P. Donato, 90 Centro Guanambi - Bahia ANO IX N º 1493 PODER EXECUTIVO BAHIA Presencial Telefone Horário Praça Henrique P. Donato, 90 Centro Guanambi - Bahia (77) 3452-4306 Segunda a Sexta-feira, das 07:00 às 12:00 h 2 RESUMO LEIS LEI Nº DE

Leia mais

COMPLEMENTAR Nº 20, DE 05 DE JUNHO DE Faço saber que a Câmara Municipal APROVA e eu SANCIONO a seguinte lei:

COMPLEMENTAR Nº 20, DE 05 DE JUNHO DE Faço saber que a Câmara Municipal APROVA e eu SANCIONO a seguinte lei: COMPLEMENTAR Nº 20, DE 05 DE JUNHO DE 2009. ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 18, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2008, QUE MODIFICA A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAPÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA D E C R E T O Nº 8.948, de 18 de março de 2010 EMENTA: Cria e regulamenta o Gabinete de Gestão Integrada do Município de Itabuna GGI-M e, dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE ITABUNA, no uso

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2019 EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 01/2019

CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2019 EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 01/2019 CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2019 EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 01/2019 RETIFICA OS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO E NOMEAÇÃO, OS CARGOS E AVALIAÇÃO FÍSICA, DO EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2019 E DÁ OUTRAS

Leia mais

LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990

LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990 LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990 REESTRUTURA O PLANO DE CARREIRA E O PLANO DE PAGAMENTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS DISPOSIÇÕES. O PREFEITO MUNICIPAL DE CIRÍACO, Estado do Rio Grande

Leia mais

Prefeitura Municipal de Varzedo ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Varzedo ESTADO DA BAHIA LEI MUNICIPAL N.º 217/2007 Dispõe sobre a reestruturação organizacional da Prefeitura Municipal de Varzedo e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE VARZEDO, Estado Federado da Bahia, no uso de

Leia mais

LEI Nº 712/2007. O PREFEITO MUNICIPAL DE SERRINHA, ESTADO DA AHIA, faz saber que o plenário aprovou e eu sanciono e mando publicar a seguinte lei:

LEI Nº 712/2007. O PREFEITO MUNICIPAL DE SERRINHA, ESTADO DA AHIA, faz saber que o plenário aprovou e eu sanciono e mando publicar a seguinte lei: LEI Nº 712/2007 Dispõe sobre o Estatuto da Guarda Civil Municipal de Serrinha, e dá outras providencias. O PREFEITO MUNICIPAL DE SERRINHA, ESTADO DA AHIA, faz saber que o plenário aprovou e eu sanciono

Leia mais

LEI Nº 5848, DE 28 DE FEVEREIRO DE CEZAR AUGUSTO SCHIRMER, Prefeito Municipal do Município de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul.

LEI Nº 5848, DE 28 DE FEVEREIRO DE CEZAR AUGUSTO SCHIRMER, Prefeito Municipal do Município de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul. LEI Nº 5848, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2014. Dispõe sobre a Controladoria e Auditoria Geral do Município e dá outras providências. CEZAR AUGUSTO SCHIRMER, Prefeito Municipal do Município de Santa Maria, Estado

Leia mais

Cria a Carreira Policiamento e Fiscalização de Trânsito no Quadro de Pessoal do Departamento de Trânsito do Distrito Federal.

Cria a Carreira Policiamento e Fiscalização de Trânsito no Quadro de Pessoal do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. LEI N 2990, DE 11 DE JUNHO DE 2002 (Autoria do Projeto: Poder Executivo) Cria a Carreira Policiamento e Fiscalização de Trânsito no Quadro de Pessoal do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. O

Leia mais

A Prefeitura Municipal de Barrocas, Estado Da Bahia Visando a Transparência dos Seus Atos Vem PUBLICAR.

A Prefeitura Municipal de Barrocas, Estado Da Bahia Visando a Transparência dos Seus Atos Vem PUBLICAR. ANO. 2015 DO MUNICÍPIO DE BARROCAS 1 A Prefeitura Municipal de Barrocas, Estado Da Bahia Visando a Transparência dos Seus Atos Vem PUBLICAR. LEI MUNICIPAL Nº 329/2015, DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL SOBRE O CÓDIGO

Leia mais

Constituição do Estado de Santa Catarina

Constituição do Estado de Santa Catarina Direito Constitucional Constituição do Estado de Santa Catarina Dos Militares Estaduais Art. 31: São militares estaduais os integrantes dos quadros efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar,

Leia mais

LEI Nº , DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012.

LEI Nº , DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012. LEI Nº 11.399, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012. Cria a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH), estabelece suas finalidades e competências; altera, inclui e revoga dispositivos na Lei nº 9.056, de 27

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Prefeitura Municipal de Coronel Ezequiel

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Prefeitura Municipal de Coronel Ezequiel LEI N.º: 468/2017. Dispõe sobre a criação da Controladoria Geral do Município e dá outras providências. O Prefeito de Coronel Ezequiel, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições que lhe

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 707 DE 03 DE ABRIL DE 2014 L E I

LEI MUNICIPAL Nº 707 DE 03 DE ABRIL DE 2014 L E I LEI MUNICIPAL Nº 707 DE 03 DE ABRIL DE 2014 ALTERA A LEI 699, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2013 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas

Leia mais

Guarda Municipal de Fortaleza Legislação da Guarda LC Nº 0137/2013 Marcílio Távora

Guarda Municipal de Fortaleza Legislação da Guarda LC Nº 0137/2013 Marcílio Távora Guarda Municipal de Fortaleza Legislação da Guarda LC Nº 0137/2013 Marcílio Távora 2013 Copyright. Curso Agora eu Passo - Todos os direitos reservados ao autor. LEI COMPLEMENTAR Nº 0137, DE 08 DE JANEIRO

Leia mais

GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 682 DE 02 DE MAIO DE 2011.

GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 682 DE 02 DE MAIO DE 2011. GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 682 DE 02 DE MAIO DE 2011. Dispõe sobre a organização, finalidade competência, estrutura organizacional básica da Guarda Civil Municipal de Mesquita e dá outras providências.

Leia mais

REGIMENTO GERAL do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo Ifes

REGIMENTO GERAL do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo Ifes Anexo I Resolução CS nº 1/2017 REGIMENTO GERAL do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo Ifes Vitória Janeiro de 2017 SUMÁRIO TÍTULO I DO REGIMENTO E DE SEU OBJETIVOS......04

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR nº 268

LEI COMPLEMENTAR nº 268 LEI COMPLEMENTAR nº 268 Dispõe sobre 0 Quadro de Pessoal da Prefeitura, cria cargos, institui 0 Plano de Cargos e Carreiras, e dá outras providências. Proc. n 37812/99 MARCIO FRANÇA, Prefeito do Município

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016.

LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016. LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016. INSTITUI O PLANO DE CARREIRA, CARGOS E VENCIMENTOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL. O PREFEITO MUNICIPAL DE CACHOEIRAS DE MACACU, Estado do Rio de Janeiro, faz

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 418, DE 31 DE MARÇO DE 2010.

LEI COMPLEMENTAR Nº 418, DE 31 DE MARÇO DE 2010. Governo do Estado do Rio Grande do Norte Gabinete Civil Coordenadoria de Controle dos Atos Governamentais LEI COMPLEMENTAR Nº 418, DE 31 DE MARÇO DE 2010. Institui o Plano de Cargos e Remuneração para

Leia mais

31. Consoante disposições da Lei Federal n /90 (Estatuto da Criança e do

31. Consoante disposições da Lei Federal n /90 (Estatuto da Criança e do COMENTÁRIOS PROVA GUARDA MUNICIPAL POA/RS PROFª MARTHA MESSERSCHMIDT - QUESTÃO Nº 31 ECA LEI Nº 8.069/90 31. Consoante disposições da Lei Federal n. 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), assinale

Leia mais

LEI Nº 9.970, de 30 de maio de 2006.

LEI Nº 9.970, de 30 de maio de 2006. LEI Nº 9.970, de 30 de maio de 2006. Cria, junto à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana SMDHSU, a Corregedoria da Guarda Municipal, a Ouvidoria da Guarda Municipal, Cargos em Comissão

Leia mais

MUNICIPIO SANTA TEREZINHA

MUNICIPIO SANTA TEREZINHA ESTADO DA PARAÍBA MUNICIPIO SANTA TEREZINHA PREFEITURA MUNICIPAL Lei Municipal nº 362/2010 de 22 de março de 2010 INSTITUI O CONSELHO MUNICÍPAL DO IDOSO, REGULAMENTA O SEU FUNCIONAMENTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

LEGISLAÇÃO DO MPE. Organização do Ministério Público. Lei Complementar 106/2003 Parte 8. Prof. Karina Jaques

LEGISLAÇÃO DO MPE. Organização do Ministério Público. Lei Complementar 106/2003 Parte 8. Prof. Karina Jaques LEGISLAÇÃO DO MPE Organização do Ministério Público Lei Complementar 106/2003 Parte 8 Prof. Karina Jaques Art. 39 - Além das atribuições previstas nas Constituições Federal e Estadual, nesta e em outras

Leia mais

Prefeitura Municipal de Pedro Alexandre publica:

Prefeitura Municipal de Pedro Alexandre publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano V Nº 413 Prefeitura Municipal de publica: Decreto n 40 /2017 - Regulamenta a expedição do Alvará de Funcionamento e dá outras providências. Decreto nº 46 /2017 - Delega poderes

Leia mais

Prefeitura Municipal de Candeias publica:

Prefeitura Municipal de Candeias publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano II Nº 1203 Prefeitura Municipal de publica: Lei Municipal Nº 1.179 de 16 de Maio 2019 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Especial, no valor de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jussari publica:

Prefeitura Municipal de Jussari publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1452 Prefeitura Municipal de publica: Decreto nº 013 de 20 de março de 2019 - Ementa: Dispõe sobre delegação de competências e autorização para o Ordenador de Despesas

Leia mais

TÍTULO II DO PROVIMENTO, VACÂNCIA, REMOÇÃO, REDISTRIBUIÇÃO E SUBSTITUIÇÃO

TÍTULO II DO PROVIMENTO, VACÂNCIA, REMOÇÃO, REDISTRIBUIÇÃO E SUBSTITUIÇÃO 1. A quem se aplica a presente lei? Título I Capítulo Único Disposições Gerais: Art. 1o Esta Lei institui o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias, inclusive as em regime

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO

O GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO LEI Nº 11.200 DE 30/01/1995 (DOPE 31/01/1995) ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO ESTADO NOTA 1: Os cargos em comissão fixados nesta Lei, foram extintos pelo Art. 16 da Lei nº 11.629, de 28 de janeiro de 1999.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itabuna publica:

Prefeitura Municipal de Itabuna publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano V Nº 1970 Prefeitura Municipal de publica: Lei Nº 2.386, de 02 de março de 2017 - Dispõe sobre a revisão geral anual nos vencimentos e salários dos ocupantes de cargos e empregos

Leia mais

A ATRICON ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MEMBROS DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL, no uso de suas atribuições Estatutárias,

A ATRICON ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MEMBROS DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL, no uso de suas atribuições Estatutárias, PROPOSTA DE RESOLUÇÃO ATRICON Nº XX/2013 Estabelece itens e critérios de avaliação de qualidade e agilidade para o controle externo no âmbito dos Tribunais de Contas. A ATRICON ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica:

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2404 Prefeitura Municipal de publica: Lei nº 461 de 03 de setembro de 2018-Dispõe sobre a proibição de cobrança de taxas de religação do fornecimento de água e energia

Leia mais

Prefeitura Municipal de Dias d`ávila publica:

Prefeitura Municipal de Dias d`ávila publica: Prefeitura Municipal de Dias d`ávila 1 Quarta-feira Ano VIII Nº 1007 Esta edição encontra-se no site: www.jornalfolhadoestado.com Prefeitura Municipal de Dias d`ávila publica: Republicação da Lei Nº540/2018

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS MUNICÍPIO DE INHAPI Av. Senador Rui Palmeira, Centro. Inhapi Alagoas - CEP: CNPJ:

ESTADO DE ALAGOAS MUNICÍPIO DE INHAPI Av. Senador Rui Palmeira, Centro. Inhapi Alagoas - CEP: CNPJ: ESTADO DE ALAGOAS MUNICÍPIO DE INHAPI Av. Senador Rui Palmeira, 763 - Centro. Inhapi Alagoas - CEP: 57.545-000 CNPJ: 12.226.197/0001-60 LEI N. 80 DE 06 DE NOVEMBRO DE 2017. DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA GUARDA

Leia mais

Segurança Pública na Constituição do Estado de SC

Segurança Pública na Constituição do Estado de SC Direito Constitucional Segurança Pública na Constituição do Estado de SC Disposição Geral Art. 105 A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação

Leia mais

Art. 24. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre:

Art. 24. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre: Constituição Federal Art. 24. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre: XVI - organização, garantias, direitos e deveres das polícias civis. 1º No âmbito da legislação

Leia mais

Ato Normativo nº 556/2008-PGJ, de 15/10/2008 (Pt. n 125.501/08)

Ato Normativo nº 556/2008-PGJ, de 15/10/2008 (Pt. n 125.501/08) Ato Normativo nº 556/2008-PGJ, de 15/10/2008 (Pt. n 125.501/08) Dispõe sobre a organização e as atribuições da Assessoria Policial Militar no Ministério Público do Estado de São Paulo O PROCURADOR-GERAL

Leia mais

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO LEI Nº 1.275/2013 Ementa:Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Ouricuri, Estado de Pernambuco e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica:

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IV Nº 933 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 06/2019, de 07 de Janeiro de 2019 - Fica nomeada a Senhora Carolane Souza da Silva no cargo de Coordenador II de Expediente,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGAZEIRA Rua Albino Feitosa, 37 CEP Fone/Fax: (87) CNPJ Nº: /

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGAZEIRA Rua Albino Feitosa, 37 CEP Fone/Fax: (87) CNPJ Nº: / LEI Nº 124/2009. EMENTA Reorganiza a estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Ingazeira e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DA INGAZEIRA, DO ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso das atribuições

Leia mais

DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE SANTA TEREZINHA - PARAÍBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE SANTA TEREZINHA - PARAÍBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. LEI Nº 518/2018 DE 29 DE OUTUBRO DE 2018. DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE SANTA TEREZINHA - PARAÍBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTA

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jacobina publica:

Prefeitura Municipal de Jacobina publica: Prefeitura Municipal de Jacobina 1 Sexta-feira Ano Nº 2019 Prefeitura Municipal de Jacobina publica: Lei Nº. 1.428 de 20 de Setembro de 2017 - Autoriza o Chefe do Poder Executivo deste Município, renovar

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica:

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica: Prefeitura Municipal de Mutuípe 1 Segunda-feira Ano Nº 2263 Prefeitura Municipal de Mutuípe publica: Lei Nº1030/2018, de 23 de fevereiro de 2018-Dispõe sobre o desmembramento da Secretaria Municipal da

Leia mais

Diário Oficial do. Prefeitura Municipal de Nova Redenção. terça-feira, 18 de abril de 2017 Ano V - Edição nº Caderno 1

Diário Oficial do. Prefeitura Municipal de Nova Redenção. terça-feira, 18 de abril de 2017 Ano V - Edição nº Caderno 1 Diário Oficial do Município terça-feira, 18 de abril de 2017 Ano V - Edição nº 00251 Caderno 1 Prefeitura Municipal de Nova Redenção publica terça-feira, 18 de abril de 2017 Ano V - Edição nº 00251 Caderno

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 049/07.

LEI COMPLEMENTAR Nº 049/07. 1 LEI COMPLEMENTAR Nº 049/07. Introduz adequações na Lei Complementar nº 043, de 30 de junho de 2006, que Dispõe sobre a nova estrutura organizacional da Superintendência de Água e Esgoto SAE, institui

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE POJUCA

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE POJUCA Lei n 006 de 09 de junho de 2010. Dá nova regulação ao CMS de Pojuca e outras providências. A Prefeita Municipal de Pojuca, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal

Leia mais

Câmara Municipal de Castro

Câmara Municipal de Castro PROJETO DE LEI N 179/2013 (LEI Nº...) SUMULA: Altera a Lei nº 1.538/2006, que institui a Guarda Municipal e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPAL DE CASTRO, LEI CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

Prefeitura Municipal de Camamu PRAÇA DR. PIRAJÁ DA SILVA, 275 TEL: (73) CEP: CAMAMU-BA. C.N.P.J

Prefeitura Municipal de Camamu PRAÇA DR. PIRAJÁ DA SILVA, 275 TEL: (73) CEP: CAMAMU-BA. C.N.P.J LEI Nº 636/2007 DE 05 DE JUNHO DE 2007. Cria os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias no âmbito do Município de Camamu, nos termos da Lei Federal nº 11.350 de 05.10.2006.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mirangaba publica:

Prefeitura Municipal de Mirangaba publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano I Nº 721 Prefeitura Municipal de publica: Lei Nº 216, de 02 de outubro de 2013 - Dispõe sobre a Instituição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável - CMDS e dá

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itaquara publica:

Prefeitura Municipal de Itaquara publica: 1 Ano VIII Nº 435 Prefeitura Municipal de publica: Lei Nº 460/2012 - Fixa os Subsídios de Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários do Município de para a Legislatura de 2013-2016, e dá outras providências.

Leia mais

ANEXO I ESTRUTURA REGIMENTAL DO INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS IBAMA

ANEXO I ESTRUTURA REGIMENTAL DO INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS IBAMA ANEXO I ESTRUTURA REGIMENTAL DO INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS IBAMA CAPÍTULO I DA NATUREZA, DA SEDE E DAS FINALIDADES Art. 1º O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ GABINETE DO PREFEITO LEI ORDINÁRIA Nº 1.694/2017 Altera e atualiza a legislação que dispõe sobre a criação, a organização e a estrutura da Guarda Municipal de Imperatriz, revoga a Lei nº 1.240/2008 e dá outras providências.

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 574, DE 21 DE JULHO DE 2016.

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 574, DE 21 DE JULHO DE 2016. RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 574, DE 21 DE JULHO DE 2016. Cria o Conselho Estadual de Juventude do Rio Grande do Norte (CEJUV/RN) e dá outras providências. O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARARI Praça Alfredo Viana, 02 Centro Jaguarari - BA CNPJ: /

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARARI Praça Alfredo Viana, 02 Centro Jaguarari - BA CNPJ: / PROJETO DE LEI Nº. 28/2009 De 01 de Outubro de 2009 CRIA O FUNDO SÓCIO-AMBIENTAL MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE JAGUARARI FUSAMMA. O Prefeito Municipal de Jaguarari, Estado da Bahia, faz saber que a Câmara

Leia mais

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 Edição N Caderno I

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 Edição N Caderno I LEI Nº 1.039/2017, DE 20 DE SETEMBRO DE 2017. Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar convênios com governos, órgãos e entidades diversas integrantes da Administração Pública Federal, Estadual

Leia mais

ARQUIVOLOGIA. Legislação Arquivística. Decreto nº 4.073/2002. Prof. Antonio Botão

ARQUIVOLOGIA. Legislação Arquivística. Decreto nº 4.073/2002. Prof. Antonio Botão ARQUIVOLOGIA Legislação Arquivística Decreto nº 4.073/2002 Prof. Antonio Botão Regulamenta a Lei no 8.159, de 8 de janeiro de 1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados.

Leia mais

Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais decreta e eu sanciono a seguinte Lei: CAPÍTULO I DISPOSIÇÃO PRELIMINAR

Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais decreta e eu sanciono a seguinte Lei: CAPÍTULO I DISPOSIÇÃO PRELIMINAR LEI 14.695 / 2003 Data: 30/07/2003 Cria a Superintendência de Coordenação da Guarda Penitenciária, a Diretoria de Inteligência Penitenciária e a carreira de Agente de Segurança Penitenciário e dá outras

Leia mais

LEI Nº 931 DE 10 DE MAIO DE 2017

LEI Nº 931 DE 10 DE MAIO DE 2017 LEI Nº 931 DE 10 DE MAIO DE 2017 DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DA LEI N.º 137, DE 20 DE OUTUBRO DE 1997, QUE INSTITUIU O FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE. O PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

MARIA ANTONIETA DE BRITO, Prefeita Municipal de Guarujá, no uso das atribuições que a lei lhe confere;

MARIA ANTONIETA DE BRITO, Prefeita Municipal de Guarujá, no uso das atribuições que a lei lhe confere; DECRETO Nº 9209, DE 31/01/2011. (Revogado pelo Decreto nº 10.278/2013) DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA REGIMENTAL E O QUADRO DEMONSTRATIVO DOS CARGOS EM COMISSÃO E DAS FUNÇÕES GRATIFICADAS DA SECRETARIA MUNICIPAL

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica:

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2064 Prefeitura Municipal de publica: Lei Complementar Nº 53 de 02 de fevereiro de 2018 - Dispõe sobre a Criação do Fundo Municipal de Educação FME e dá outras providências

Leia mais

REGULAMENTO ATRICON Nº 01/2013. A ATRICON ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MEMBROS DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL, no uso de suas atribuições Estatutárias,

REGULAMENTO ATRICON Nº 01/2013. A ATRICON ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MEMBROS DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL, no uso de suas atribuições Estatutárias, REGULAMENTO ATRICON Nº 01/2013 Estabelece as regras e os parâmetros de qualidade e agilidade do controle externo, para fins de avaliação dos Tribunais de Contas, e dá outras providências. A ATRICON ASSOCIAÇÃO

Leia mais

Faço saber, que a Câmara Municipal de Frei Martinho, aprovou e eu sanciono o seguinte Projeto de Lei: CAPÍTULO I DISPOSIÇÃO PRELIMINAR

Faço saber, que a Câmara Municipal de Frei Martinho, aprovou e eu sanciono o seguinte Projeto de Lei: CAPÍTULO I DISPOSIÇÃO PRELIMINAR LEI Nº 323/2018, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2018 DISPÕE SOBRE: A CRIAÇÃO DA PROCURADORIA JURÍDICA DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO-PB E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Faço saber, que a Câmara Municipal de Frei Martinho,

Leia mais

LEI Nº , DE 10 DE JULHO DE 2018

LEI Nº , DE 10 DE JULHO DE 2018 Publicado em: 11/07/2018 Edição: 132 Seção: 1 Página: 1 Órgão: Atos do Poder Legislativo LEI Nº 13.690, DE 10 DE JULHO DE 2018 Altera a Lei nº 13.502, de 1º de novembro de 2017, que dispõe sobre a organização

Leia mais

Prefeituras e Câmaras prestam contas à população

Prefeituras e Câmaras prestam contas à população ANO V Nº 833 Avenida ACM 650-2ª Andar- Sala 202-(Prédio da Indusmaq) Centro -Barreiras- BA Tel. (77) 3612 74 76 10 de janeiro de 2011 Prefeituras e Câmaras prestam contas à população Em cumprimento ao

Leia mais

Regimento Interno do Campus Bento Gonçalves do IFRS

Regimento Interno do Campus Bento Gonçalves do IFRS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Bento Gonçalves Regimento Interno do Campus Bento

Leia mais

Prefeitura Municipal de Piraí do Norte publica:

Prefeitura Municipal de Piraí do Norte publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1032 Prefeitura Municipal de publica: Lei nº 325/2018, de 03 de maio de 2018 - Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Educação FME do Município de e dá outras providências.

Leia mais

DIREITO DO CONSUMIDOR

DIREITO DO CONSUMIDOR DIREITO DO CONSUMIDOR Parte III Prof. Francisco Saint Clair Neto DECRETO Nº 2.181, DE 20 DE MARÇO DE 1997. Dispõe sobre a organização do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor - SNDC, estabelece as normas

Leia mais

Direito. Constitucional. Segurança Pública

Direito. Constitucional. Segurança Pública Direito Constitucional Segurança Pública CF. Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Tremedal publica:

Prefeitura Municipal de Tremedal publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IX Nº 894 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 001/2017 - Exonera todos os ocupantes de cargos comissionados e dá outras providências Decreto Nº 002/2017 - Dispõe sobre

Leia mais

Lei Complementar Nº 58 de 13 de setembro de 2004 de Natal

Lei Complementar Nº 58 de 13 de setembro de 2004 de Natal Lei Complementar Nº 58 de 13 de setembro de 2004 de Natal O PREFEITO MUNICIPAL DO NATAL, Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: TÍTULO I DO PLANO DE CARREIRA

Leia mais

RESOLUÇÃO n o 002, de 28 de fevereiro de 2000

RESOLUÇÃO n o 002, de 28 de fevereiro de 2000 RESOLUÇÃO n o 002, de 28 de fevereiro de 2000 Aprova Regimento da Assessoria Jurídica da FUNREI ASJUR O Presidente do Conselho Deliberativo Superior da Fundação de Ensino Superior de São João del-rei FUNREI,

Leia mais

Anagé. Prefeitura Municipal de Anagé CNPJ / Rua Fidelis Botelho, SN, Centro, Anagé/BA. Fone: (77)

Anagé. Prefeitura Municipal de Anagé CNPJ / Rua Fidelis Botelho, SN, Centro, Anagé/BA. Fone: (77) pcimarkpci MDAwMDowMDAwOjAwMDA6MDAwMDowMDAwOmZmZmY6YzkxMjphODQ:VVkLCAyMiBOb3YgMjAxNyAxODowNzowMyAtMDIwMA== 1 de Setembro de 017 30 - Ano X - Nº 969 Prefeitura Municipal de CNPJ 13.906.09/0001-13 Fone:

Leia mais

Dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da Administração Municipal.

Dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da Administração Municipal. LEI Nº 2.168/2013 Dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da Administração Municipal. Hilário Casarin, Prefeito Municipal de São Miguel das Missões, RS, no uso de suas atribuições que lhe confere

Leia mais

Senador Eunício Oliveira Presidente da Mesa do Congresso Nacional

Senador Eunício Oliveira Presidente da Mesa do Congresso Nacional Ofício nº (CN) Brasília, em de de 2018. A Sua Excelência o Senhor Deputado Rodrigo Maia Presidente da Câmara dos Deputados Assunto: Encaminha processado de Medida Provisória. Senhor Presidente, Encaminho

Leia mais

Prefeitura Municipal de Riachão das Neves publica:

Prefeitura Municipal de Riachão das Neves publica: Prefeitura Municipal de Riachão das Neves 1 Quarta-feira Ano IX Nº 1415 Prefeitura Municipal de Riachão das Neves publica: Lei Ordinária Nº 658/2018, de 20 de março de 2018 - Dispõe sobre correção salarial

Leia mais

Lei 1.333, de 1º de Abril de 2011.

Lei 1.333, de 1º de Abril de 2011. 1.333, de 1º de Abril de 2011. DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO NA LEI Nº. 1.153/09 DE 06.04.2009, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS O PREFEITO MUNICIPAL DE JACIARA, ESTADO DE MATO GROSSO, MAX JOEL RUSSI faz saber, que

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS MUNICÍPIO DE PENEDO GABINETE DO PREFEITO DECRETO MUNICIPAL Nº 596/2018.

ESTADO DE ALAGOAS MUNICÍPIO DE PENEDO GABINETE DO PREFEITO DECRETO MUNICIPAL Nº 596/2018. DECRETO MUNICIPAL Nº 596/2018. DISPÕE SOBRE O REGULAMENTO DA GUARDA PATRIMONIAL DE PENEDO, ALAGOAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE PENEDO, Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições legais e com fundamento

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR LEI N.º 6.194, DE 11 DE SETEMBRO DE 2000. DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL E ABASTECIMENTO DE ALAGOAS - IDERAL. O GOVERNADOR DO ESTADO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Manhuaçu

Prefeitura Municipal de Manhuaçu Prefeitura Municipal de Manhuaçu Secretaria Municipal de Administração A Secretaria Municipal de Administração foi instituída através da LEI Nº. 2414/2003 que Dispõe sobre os princípios básicos, a organização

Leia mais