REGULAMENTOS GERAL E ESPECÍFICOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTOS GERAL E ESPECÍFICOS"

Transcrição

1 REGULAMENTOS GERAL E ESPECÍFICOS

2 REGULAMENTO GERAL I - DAS FINALIDADES: Art. 1º - A II OLIMPÍADA SOLIDÁRIA será realizada para alunos, professores e funcionários da UNIVALE, ETEIT e Colégio Pré-Vestibular Univale/Fibonacci, e tem por finalidade possibilitar um momento de integração por meio da atividade esportiva da comunidade acadêmica e ajudar instituições de Valadares. II - PERÍODO DE REALIZAÇÃO: Art. 2º - Os jogos serão compreendidos no dia 07 e 14 de abril de 2018, na cidade de Governador Valadares - MG, no Centro Esportivo da Univale (CEU) na Universidade Vale do Rio Doce UNIVALE. III - DAS EQUIPES PARTICIPANTES: Art. 3º - Poderá participar alunos, professores e funcionários da Univale, ETEIT e Colégio Pré-Vestibular Univale/Fibonacci. PARÁGRAFO 1 - Congresso Técnico: toda equipe participante deverá obrigatoriamente através de 01(um) representante comparecer ao arbitral técnico onde será apresentado o regulamento e chaveamento, no dia 27 de março (terça) às 20h30 no Auditório do CEU - Centro Esportivo da UNIVALE. A ausência no evento não dará direito a solicitação de recursos pela equipe e\ou reclamações sobre qualquer decisão tomada no congresso técnico. IV - DAS INSCRIÇÕES DOS ATLETAS: Art. 4º - Cada equipe deverá inscrever um mínimo de atletas para iniciar a partida (regulamento específico da modalidade) e o máximo de 15 atletas. As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de março 2018.

3 1. Será obrigatório para a participação nos jogos à apresentação da CARTEIRA DE IDENTIDADE ORIGINAL ou outro documento oficial com foto. 2. Ficam autorizadas a entrar nos espaços de jogo as pessoas credenciadas: Atletas participantes do jogo (devidamente documentados e uniformizados), oficiais de arbitragem, comissão técnica participante do jogo (devidamente documentado), seguranças e Imprensa; 3. O atleta só poderá atuar em uma equipe, no torneio, não podendo atuar em duas equipes na mesma modalidade. 4. Haverá cancelamento, substituição de atletas após sua inscrição para o torneio SOMENTE no Congresso Técnico e\ou até o PRIMEIRO jogo da sua equipe. 5. Caso o atleta jogue sem a apresentação dos documentos exigidos pelo regulamento, a equipe será punida com a perda de 03 pontos e\ou desclassificada do torneio. V - DAS PARTIDAS: Art. 5º - As partidas serão regidas de acordo com as regras Oficiais de cada modalidade (Regulamento Específico). As particularidades para o evento serão apresentadas no CONGRESSO TÉCNICO, redigidas em regulamentos específico e\ou comunicadas aos participantes no início dos jogos. Art. 6º - Toda equipe deverá apresentar antes das partidas (todas as partidas) ao representante legal (MESA DE IDENTIFICAÇÃO):

4 A) Documento de identidade ou documento oficial com foto; B) Camisas iguais e numeradas; C) Relação de atletas acompanhada do n da camisa; D) Camisa de Goleiro com numeração e cor diferente dos atletas. E) Calçado adequado (sem travas) F) Sem utilização de acessórios, exceto o goleiro que poderá fazer o uso de boné. Art. 7º - Somente o árbitro no local, ou Comissão Organizadora poderá paralisar ou adiar a realização da partida. Art. 8º - A equipe é obrigada a comparecer à mesa de identificação e apresentar toda documentação 15 minutos antes do horário marcado na tabela. Se a equipe não se apresentar/identificar até os 05 minutos de tolerância, à mesma será considerada perdedora por W.O. Vale salientar que o horário oficial é o horário do relógio do CHEFE DE EQUIPE (um dos integrantes da arbitragem). PARÁGRAFO 1 - A equipe que perder 01 (uma) partida por W.O, será punida com o placar: Futebol 3x0; Futsal 3x0; Voleibol 2setsx0(15x0/15x0); Handebol 5x0; Basquetebol 21x0 VI - DA FORMA DE DISPUTA: Art. 9º - Conferir REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES. PARÁGRAFO 2 - CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO (CLASSIFICATÓRIA E ELIMINATÓRIAS) Os critérios de classificação são os seguintes, pela ordem:

5 1. Maior número de pontos ganhos 2. Maior número de vitórias 3. Maior saldo de gols\pontos 4. Maior número de gols\pontos marcados 5. Menor número de gols\pontos sofridos 6. Menor número de cartões amarelos 7. Menor número de cartões vermelhos 8. Sorteio PARÁGRAFO ÚNICO: A vitória somará 03 pontos, empate 01 ponto e derrota nenhum ponto. W.O (conferir Parágrafo 1º do Art. 8). VII - DA PREMIAÇÃO. Art. 10º - Ficam instituídos os seguintes prêmios: FEMININO E MASCULINO A) 1 Colocado: CAMPEÃO Troféu e medalhas; B) 2 colocado: VICE-CAMPEÃO Troféu e medalhas; C) 3º colocado: troféu e medalha; VIII DAS APENAÇÕES Art. 11º - A aplicação de cartões punitivos, estabelecidos nas regras nacionais das modalidades, constitui medida preventiva de inequívoca eficácia no campo desportivo, objetivando refrear a violência individual e coletiva. Art. 12º - Sujeitar-se-á ao cumprimento de suspensão automática e consequentemente impossibilidade de participar na partida subsequente o atleta ou técnico, que, na mesma punição receber:

6 01 (um) cartão vermelho, sem direito de retornar ao campo de jogo. 02 (dois) cartões amarelos, expulsão e suspensão do próximo jogo. 1 - Os cartões serão anulados de uma fase para a seguinte, isso se o atleta não tomar o terceiro na última partida da fase de classificação, porque se for, ele terá de cumprir suspensão na partida seguinte. 2 - A aplicação da suspensão automática independe da aplicação das medidas disciplinares automáticas ou do resultado de julgamento a que for submetido no âmbito da justiça Desportiva, nesse caso da Junta Julgadora. 3 - A quantidade de cartões recebidos independe de comunicação da organização, sendo de responsabilidade exclusiva das equipes disputantes da competição para seu controle e cumprimento. 4 - A contagem de cartões para fins de aplicação da suspensão automática é feita separadamente e por tipologia de cartões, não havendo possibilidade de o cartão vermelho apagar o amarelo, já recebido na mesma ou em outra partida da competição, um cartão não anula os outros cartões. IX - NÚMERO DE JOGADORES Art. 13º - A EQUIPE QUE UTILIZAR ATLETA IRREGULAR EM QUALQUER PARTIDA VÁLIDA PELA COMPETIÇÃO SUJEITAR-SE-Á: A) perda automática de 6 (seis) pontos pela equipe infratora independentemente do resultado; B) para efeito disciplinar e de estatística, serão computados todos os eventos ocorridos na partida; C) se a partida for parada em qualquer momento do jogo por falta de condições de segurança, causada por alguma equipe, a mesma será punida com a perca de 6 pontos no campeonato, e caso ela esteja perdendo o jogo e o árbitro

7 perceber que será impossível continuar a partida o resultado vai ser mantido e mesmo assim a equipe infratora perderá 6 pontos; D) caso trate-se de partida das fases semifinal ou final, a equipe será desclassificada do campeonato. PARÁGRAFO ÚNICO: A irregularidade do atleta configurar-se-á na hipótese de: A) inexistência ou falta de inscrição do atleta para disputa da competição; B) praticar outras irregularidades tipificadas como infração as Regras Nacionais ou a este regulamento; C) participar da partida quando sujeito ao cumprimento de suspensão automática, por força do cartão amarelo ou vermelho; D) participar da partida quando sujeito ao cumprimento de penalidade administrativa prevista no regulamento da competição e aplicada pela justiça desportiva; E) a efetiva participação de um atleta na partida é caracterizada quando o mesmo é relacionado na súmula do jogo e esta tem o seu início, conforme preceitua o item da regra do Livro Nacional de Regras. X - DAS MULTAS E PUNIÇÕES: Art. 14º - As punições serão feitas de acordo com os relatórios dos oficiais de arbitragem, delegados, ou membro da comissão organizadora do evento e serão enquadrados de acordo com o regulamento. Art. 15º - Todas as pessoas devidamente registradas neste torneio são passíveis de punição estando ou não dentro do espaço de jogo. Basta estar na praça esportiva para se tornar passível de punição a qualquer momento, que cada dirigente de equipe oriente seus atletas para que haja um comportamento ético/desportivo em relação à competição como um todo.

8 Art. 16º - Desrespeitar e reclamar por gestos ou palavras, ofender moralmente oficiais de arbitragem, delegados. Punição de 01 a 06 jogos, desde que haja relatório do árbitro, diga-se de passagem, é obrigatório o relatório do árbitro ao final de cada jogo. Art. 17º - Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante o torneio. Punição de 01 a 08 jogos. Podendo ainda a equipe perder os pontos (3) DT (DERROTA TÉCNICA). Art. 18º - Invadir o espaço de jogo antes, durante ou depois do jogo, com o propósito de ofender, discutir, tirar satisfações com os oficiais de arbitragem, delegado, e organização, legais ou nomeados por ela, Punição de 01 jogo. Art. 19º - Se nenhuma das 02 (duas) equipes possuírem o número mínimo legal de atletas, determinado pelas regras, durante a partida a equipe que não tiver o número mínimo de atletas será considerada perdedora, somando-se 03 (três) pontos ganhos para a equipe que tinha o número mínimo de atletas para a continuidade da partida. PARÁGRAFO ÚNICO: Se nenhuma das 02(duas) equipes possuírem número mínimo legal de atletas, para a continuidade das partidas, as 02 (duas) equipes serão consideradas perdedoras e nenhum ponto ganho será atribuído às mesmas. Art. 20º - Em caso de uma equipe não comparecer para o jogo ou W.O por insuficiência de jogadores para início do jogo o placar será de acordo ao Parágrafo 1º do Artigo 8 desta regra, para a equipe que dava condições de jogo.

9 REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL Art. 1º - A competição de Futebol da II Olimpíada Solidária da UNIVALE obedecerá às regras oficiais da FIFA (Federação Internacional de Futebol), observando-se as adaptações deste regulamento. TEMPO DE JOGO Art. 2º - Todos os jogos da etapa classificatória (fase de grupos) serão realizados com 1 (um) tempo de 20 (vinte) minutos corridos e sem intervalos. Art. 3º - Todos os jogos da etapa eliminatória (quartas de final; semifinal e final) serão realizados com 1 (um) tempo de 25 (vinte e cinco) minutos corridos e sem intervalos. Art. 4º - Nas partidas da etapa eliminatória (quartas de final; semifinal e final), caso haja empate, serão cobradas 03 penalidades da marca do pênalti, para que se conheça o vencedor, caso o empate persista, serão cobradas (por atletas diferentes e de forma alternada) quantas penalidades forem necessárias até que se conheça o vencedor. COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES Art. 5º - 1- A partida será disputada entre duas equipes compostas, cada uma, por no máximo 8 (oito) jogadores, 1 (um) dos quais, obrigatoriamente, será o goleiro; Art. 6º - 2- É vedado o início de uma partida sem que as equipes tenham no mínimo 5 (cinco) jogadores, nem será permitida sua continuação ou

10 prosseguimento se uma das equipes, ou ambas, ficar reduzida a menos de 5 (cinco) jogadores na quadra de jogo; SUBSTITUIÇÕES Art. 7º - O número de substituições é livre e volante, e fica a critério da equipe. As substituições deverão ser efetivadas dentro da área de substituição próxima a mesa do mesário. O atleta que será substituído, somente poderá sair do campo por esta área, bem como, o substituto entrar pela mesma e com autorização do mesário. EQUIPAMENTO DE JOGO Art. 8º - Os atletas só poderão participar da partida com chuteira específica para futebol society ou tênis comum, para quadra sintética ou futsal. É proibida a utilização de chuteira de travas.

11 REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL FEMININO Art. 1º - A competição de Futsal da II Olimpíada Solidária da UNIVALE obedecerá às regras oficiais da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), observando-se as adaptações deste regulamento. TEMPO DE JOGO Art. 2º - Todos os jogos da etapa classificatória (fase de grupos) serão realizados com 1 (um) tempo de 20 (vinte) minutos corridos e sem intervalos. Art. 3º - A partida final será realizada com 02 (dois) tempos de 15(quinze) minutos. Art. 4º - Nas partidas da etapa eliminatória (quartas de final; semifinal e final), caso haja empate, serão cobradas 03 penalidades da marca do pênalti, para que se conheça o vencedor, caso o empate persista, serão cobradas (por atletas diferentes e de forma alternada) quantas penalidades forem necessárias até que se conheça o vencedor. COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES Art. 5º - 1- A partida será disputada entre duas equipes compostas, cada uma, por no máximo 5 (cinco) jogadores, 1 (um) dos quais, obrigatoriamente, será o goleiro; Art. 6º - 2- É vedado o início de uma partida sem que as equipes tenham no mínimo 3 (três) jogadores, nem será permitida sua continuação ou

12 prosseguimento se uma das equipes, ou ambas, ficar reduzida a menos de 3 (três) jogadores na quadra de jogo; SUBSTITUIÇÕES Art. 7º - O número de substituições é livre e volante, e fica a critério da equipe. As substituições deverão ser efetivadas dentro da área de substituição próxima a mesa do mesário. EQUIPAMENTO DE JOGO Art. 8º - Não será permitido o uso de chuteira com travas (Chuteiras Society)

13 REGULAMENTO ESPECÍFICO - VOLEIBOL Art. 1º - A competição de voleibol da II Olimpíada Solidária da UNIVALE obedecerá às regras oficiais da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), observando-se as adaptações deste regulamento. Art. 2º - Cada equipe participará, obrigatoriamente, com no mínimo 06 (seis) e no máximo 12 (doze) atletas. Art. 3º - As equipes deverão comparecer 15 (quinze) minutos na data, horário e local estabelecidos pela tabela de jogos. Deverão fazer os procedimentos de registro em súmula e estão autorizadas a realizarem o aquecimento 5 (cinco) minutos antes do início da partida. Art. 4º - O não comparecimento da equipe na quadra de jogo implicará em sua eliminação imediata do torneio e será declarada perdedora da partida por um placar de 2 sets a 0, parciais de 20x0 e 20x0. Art. 5º - O sistema de disputa e chaveamento será definido de acordo com o número de equipes inscritas na competição. Art. 6º - A pontuação de cada partida obedecerá aos seguintes critérios: - Vitória por 2 sets a 0: 3 pontos para a equipe vencedora. - Vitória por 2 sets a 1: 2 pontos para a equipe vencedora e 1 ponto para a equipe perdedora. Art. 7º - Para fins de desempate, serão aplicados os seguintes critérios: 1º) Maior número de sets vencidos no torneio;

14 2º) Pontos average nos jogos disputados (divide pontos marcados pelos pontos sofridos); 3º) Equipe vencedora do confronto direto. Art. 8º - O uniforme de jogo compreenderá no uso de camisas, shorts, meias ou meiões e tênis. Obrigatoriamente as camisas e shorts das equipes devem ser iguais entre todo os jogadores. Art. 9º - Não será permitido jogar com piercing, brinco, colar, presilha ou qualquer outro objeto que ponha em risco a integridade física dos jogadores, não sendo permitido o uso de esparadrapo para cobrir as peças citadas. O uso de óculos só será permitido com autorização da equipe de arbitragem. Art. 10º - A utilização de líbero é facultativa pelas equipes. Art. 11º - Os jogos serão disputados em melhor de 3 (três) sets, sendo os dois primeiros de 20 (vinte) pontos. Em caso de empate em 19 (dezenove) pontos, o set só terminará quando uma equipe alcançar a diferença de 2 (dois) pontos. Art. 12º - Em caso de empate em número de sets (1x1), será jogado um terceiro set de 15 (quinze) pontos. Em caso de empate em 14 (quatorze) pontos, o set só terminará quando uma equipe alcançar a diferença de 2 (dois) pontos. Art. 13º - Haverá um intervalo de 2 (dois) minutos entre os sets. Art. 14º - A altura da rede será definida pela Comissão Organizadora, juntamente com a equipe de arbitragem.

15 Art. 15º - O atleta que for desqualificado da partida, cumprirá suspensão automática de 1 (um) jogo. Art. 16º - A arbitragem, bem como os materiais para a realização da partida (bola, rede, súmulas, etc.) é de inteira responsabilidade da Comissão Organizadora da II Olimpíada Solidária da Univale. Art. 17º - Os casos omissos deste regulamente serão tratados e resolvidos pela Comissão Organizadora da II Olimpíada Solidária da Univale.

16 REGULAMENTO ESPECÍFICO - HANDEBOL Art. 1º - A competição de Handebol da II Olimpíada Solidária da UNIVALE obedecerá às regras oficiais da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), observando-se as adaptações deste regulamento. TEMPO DE JOGO Art. 2º - Todos os jogos da etapa classificatória (fase de grupos) serão realizados com 1 (um) tempo de 20 (vinte) minutos corridos e sem intervalos. Art. 3º - A partida final será realizada com 02 (dois) tempos de 15(quinze) minutos. Art. 4º - Nas partidas da etapa eliminatória (quartas de final; semifinal e final), caso haja empate, serão cobradas 03 penalidades da marca do pênalti, para que se conheça o vencedor, caso o empate persista, serão cobradas (por atletas diferentes e de forma alternada) quantas penalidades forem necessárias até que se conheça o vencedor. COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES Art. 5º - 1- A partida será disputada entre duas equipes compostas, cada uma, por no máximo 7 (sete) jogadores, 1 (um) dos quais, obrigatoriamente, será o goleiro; Art. 6º - 2- É vedado o início de uma partida sem que as equipes tenham no mínimo 5 (cinco) jogadores, nem será permitida sua continuação ou prosseguimento se uma das equipes, ou ambas, ficar reduzida a menos de 5 (cinco) jogadores na quadra de jogo;

17 SUBSTITUIÇÕES Art. 7º - O número de substituições é livre e volante, e fica a critério da equipe. As substituições deverão ser efetivadas dentro da área de substituição próxima a mesa do mesário. EQUIPAMENTO DE JOGO Art. 8º - Não será permitido o uso de chuteira com travas (Chuteiras Society)

18 REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETE 3x3 As Regras do Jogo de Basquete Oficiais da FIBA são válidas para todas as situações de jogo não especificamente mencionadas nestas Regras do Jogo 3x3. Art. 1º - Quadra - O jogo será jogado em meia quadra de basquete. A quadra deve ter uma zona demarcada de quadra de basquete do tamanho regular, incluindo uma linha de lance livre (5,80m) e uma linha de dois pontos (6,75m). Art. 2º - Equipes Cada equipe é composta por quatro (4) jogadores (três [3] jogadores na quadra e um [1] substituto). Art. 3º - Oficiais de Jogo Os oficiais de jogo consistem em dois (1) árbitros e três (3) marcadores: tempo/12 segundos de posse/pontuação. Art. 4º - Início do Jogo 4.1. A primeira posse de bola deve ser determinada por cara ou coroa. A equipe que ganhar o lançamento da moeda decide se fica ou não com a posse de bola no início da partida ou na prorrogação, caso seja necessário O jogo deve iniciar com três (3) jogadores. Art. 5º - Pontuação 5.1. Deverá ser atribuído um (1) ponto a cada arremesso dentro da linha de dois pontos.

19 5.2. Serão atribuídos dois (2) pontos a cada arremesso de trás da linha de dois pontos Será atribuído um ponto (1) a cada lance livre com sucesso. Art. 6º - Tempo de Jogo/Vencedor de um Jogo 6.1. O tempo regular de jogo deve ser o seguinte: Um (1) período de 10 minutos No entanto, o primeiro time a marcar 21 pontos ou mais ganha o jogo se tal evento ocorrer antes do final do tempo regular de jogo. Essa regra é válida para o tempo regular, não para a prorrogação Se o placar estiver empatado ao final do tempo de jogo, uma prorrogação será jogada. Haverá um intervalo de um minuto (1) antes da prorrogação. A primeira equipe a marcar dois (2) pontos na prorrogação ganha o jogo Uma equipe perderá o jogo por desistência se no horário programado para o início da partida a equipe não estiver presente na quadra de jogo com três (3) jogadores prontos para jogar. Art. 8º - Faltas/Lances Livres 7.1. A equipe está em situação de falta coletiva quando tiver cometido sete (7) faltas no período Um jogador que tenha cometido quatro (4) faltas deve deixar o jogo Será atribuído um (1) lance livre às faltas cometidas durante o ato de arremessar dentro da linha de dois pontos Serão atribuídos dois (2) lances livres às faltas cometidas durante o ato de arremessar de trás da linha de dois pontos.

20 7.5. Será atribuído um (1) lance livre adicional às faltas cometidas durante o ato de arremessar seguidas de um arremesso bem sucedido Às faltas cometidas em situações que não caracterizem o ato de arremessar, mas em situação de penalidade, será atribuído 1 (um) lance livre. APÓS UMA ROUBADA DE BOLA, PERDA DE POSSE, ETC: Art. 9º - Se acontecer dentro da linha de dois pontos, a bola deve ser passada/driblada até um local atrás da linha de dois pontos. Art. 10º - A posse de bola dada a qualquer equipe após uma situação de bola parada que não seja uma pontuação bem sucedida deve começar com uma troca de bola (entre o jogador de defesa e o de ataque) atrás da linha de dois pontos na parte superior da quadra. Art. 11º - O jogador é considerado como "atrás da linha de dois pontos" quando o jogador de ataque com posse de bola não está com os dois pés dentro da linha de dois pontos. Art. 12º - No caso de uma situação de bola pressa, a posse de bola deve ser dada à equipe de defesa. SUBSTITUIÇÃO Art. 13º - A substituição será permitida a qualquer equipe quando a bola estiver parada

2º TORNEIO DE FUTSAL DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS REGULAMENTO

2º TORNEIO DE FUTSAL DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS REGULAMENTO 2º TORNEIO DE FUTSAL DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS - 2016 REGULAMENTO 2º TORNEIO DE FUTSAL DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS I- DAS FINALIDADES: - 2016 REGULAMENTO Artigo 1 o 2º TORNEIO DE FUTSAL DOS COMERCIÁRIOS,

Leia mais

I Copa de Futsal do Trabalhador UFMS REGULAMENTO GERAL

I Copa de Futsal do Trabalhador UFMS REGULAMENTO GERAL I Copa de Futsal do Trabalhador UFMS REGULAMENTO GERAL I - DAS FINALIDADES: Artigo 1 A I Copa de Futsal do Trabalhador UFMS será direcionada aos servidores e trabalhadores da UFMS, e tem por finalidades

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 1 Art. 1º - A competição de futsal do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da FIFA para a modalidade, adotadas

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS:

REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG 2018 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: Art.1º. A Coordenação de Cultura, Esporte e Lazer, na pessoa de Aline Prado, o professor e Articulador de Eventos, João Wilker Guimarães

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL 1. A competição de futsal será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA para a modalidade, adotada pela confederação brasileira

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018 1 Art. 1º - A competição de handebol do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da Federação Internacional

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL 1. A competição de voleibol será realizada de acordo com as regras oficiais da federação internacional de volleyball (FIVB) adotadas pela confederação brasileira de voleibol

Leia mais

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário.

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário. REGULAMENTO 1 DO MATERIAL ESPORTIVO 1.1 - As equipes deverão se apresentar obrigatoriamente com uniformes completos (Camisa numerada, calção e meias). I - Os atletas deverão utilizar chuteiras ou tênis

Leia mais

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO REGULAMENTO GERAL DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA ASSTBM l DA FINALIDADE: Art. 1º O Torneio de Futebol Society, tem por finalidade: A congregação de associados e público em geral, através do esporte.

Leia mais

PROGRAMAÇÃO BASQUETE TRIO

PROGRAMAÇÃO BASQUETE TRIO PROGRAMAÇÃO BASQUETE TRIO BASQUETE TRIO: CHAVE U 1º SORTEIO KLABIN OC 2º SORTEIO KLABIN CP 3º SORTEIO KLABIN LGS O congresso técnico e sorteio dos confrontos será realizado no dia do evento. Data: 06/07/2016

Leia mais

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA 1 - DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL DO III TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY UNIVIÇOSA. O Torneio de Futebol Society tem por finalidade valorizar a prática esportiva como forma de qualidade de vida, promovendo

Leia mais

III - DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS:

III - DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS: Art. 1º O Torneio de Futebol Society tem por finalidade: A congregação e o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem e a sadia disputada. I- DA ORGANIZAÇÃO Art. 2º O 1 campeonato do Stadium Sport

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 12 a 14 anos

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 12 a 14 anos REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 12 a 14 anos 1. A Competição de Voleibol será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Volleyball (FIVB) adotadas pela Confederação

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais

1 A competição de Futebol será realizada de acordo com as Regras da modalidade, os Regulamentos e Informes da CBDU.

1 A competição de Futebol será realizada de acordo com as Regras da modalidade, os Regulamentos e Informes da CBDU. FUTEBOL Regulamento Específico 1 A competição de Futebol será realizada de acordo com as Regras da modalidade, os Regulamentos e Informes da CBDU. 2 Os jogos serão disputados em 90 (noventa) minutos, divididos

Leia mais

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão às regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 16 (dezesseis) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 15 a 17 anos

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 15 a 17 anos REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 15 a 17 anos 1. A Competição de Voleibol será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Volleyball (FIVB) adotadas pela Confederação

Leia mais

REGULAMENTO DE HANDEBOL

REGULAMENTO DE HANDEBOL HANDEBOL FEMININO MASCULINO MIRIM INFANTIL JUVENIL MIRIM INFANTIL JUVENIL Nascidos a partir de 2006 2006, 2005 e 2004 2003, 2002 e 2001 Nascidos a partir de 2006 2006, 2005 e 2004 2003, 2002 e 2001 (SUB

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGU I DA FINALIDADE E DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º. As regras aplicadas nos I Jogos Nacionais de Integração da PRF 2015 - para a competição de Futebol Society Livre serão

Leia mais

TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL VETERANO CCL 2018 REGULAMENTO

TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL VETERANO CCL 2018 REGULAMENTO TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL VETERANO CCL 2018 REGULAMENTO I - Dos objetivos: Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Docentes do curso de Educação Física TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Torneio Integração dos Cursos da FASETE Regulamento

Leia mais

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º. O torneio de Futebol de Campo será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL Art. 1º. A Competição de Futebol será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA para a modalidade, adotada pela Confederação Brasileira

Leia mais

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM V COPA Sinttelrs de Futsal 2013 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM Art. 01 - Os jogos do torneio serão regulamentados pelas Regras Oficiais de Futsal da Confederação Brasileira de Futebol de

Leia mais

LIGA NORTE DE FUT7 REGULAMENTO GERAL

LIGA NORTE DE FUT7 REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL I. DOS OBJETIVOS Art. 01 Integração, lazer e melhoria da qualidade de vida através do esporte são os objetivos do ECL ao promover o Campeonato de Futebol Society 2017. II. DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER SMEL SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SMED

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER SMEL SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SMED Regulamento Específico Voleibol/2018 Art. 1º - A competição de voleibol dos Jogos Escolares de Belo Horizonte - JEBH/2018 obedecerá às regras oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol - CBV, observando-se

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2019

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2019 REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2019 1 Art. 1º - A competição de basquetebol dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2019 obedecerá às regras oficiais da International Basketball Federation FIBA,

Leia mais

XVI JOGOS AFFEMG. Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 2016 REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY

XVI JOGOS AFFEMG. Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 2016 REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY XVI JOGOS AFFEMG Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 2016 1 - DO LOCAL REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY 1.1 - Os jogos acontecerão em campos de futebol society de grama sintética ou natural,

Leia mais

REGULAMENTO 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3 Masculino HERVAL D OESTE SC Data 08/04/2018 Início: 08 horas, Término: 17 horas

REGULAMENTO 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3 Masculino HERVAL D OESTE SC Data 08/04/2018 Início: 08 horas, Término: 17 horas REGULAMENTO 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3 Masculino HERVAL D OESTE SC Data 08/04/2018 Início: 08 horas, Término: 17 horas Art. 1º - DATA, LOCAL E HORÁRIO DA REALIZAÇÃO DO EVENTO O 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA ZOOTECNIA 2018 REGULAMENTOS ESPECÍFICOS

JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA ZOOTECNIA 2018 REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA ZOOTECNIA 2018 REGULAMENTOS ESPECÍFICOS 1. Regulamento Específico do Futebol Society art. 1º - As regras que regerão a competição serão as adotadas pela Confederação Brasileira

Leia mais

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final.

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final. BASQUETE Artigo 1º - A competição de basquete dos 15 os Jogos de Integração da APCEF/SP será realizada de acordo com as regras internacionais seguidas pela CBB - Confederação Brasileira de Basquete - e

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3 1. A competição de Basquete 3x3 será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Cada IES poderá inscrever o quantitativo de alunos(as)-atletas e membros da Comissão

Leia mais

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL Art. 1º. O torneio de Futsal será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef e pelo que dispuser o presente regulamento. 1º. Havendo conflito

Leia mais

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nos

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 1. A competição de Futsal será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Os jogos serão disputados em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos com cronômetro travado quando

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( )

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA:   PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( ) FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: TELEFONES: ( ) - / - E-mail: IDADE: QUANTAS VEZES JOGA P/ SEMANA: QUAL SUA RELAÇÃO COM O MARISTA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A)

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE HANDEBOL INFANTO

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE HANDEBOL INFANTO REGULAMENTO ESPECÍFICO DE HANDEBOL INFANTO 1. A competição de handebol será realizada de acordo com as regras oficiais da IHF adotada pela confederação brasileira de handebol (CBHb), salvo o estabelecido

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2018 1 Art. 1º - A competição de basquetebol do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às regras oficiais da International Basketball

Leia mais

Regulamento Específico. Voleibol

Regulamento Específico. Voleibol Regulamento Específico Voleibol 2015 Art. 1º - A competição de voleibol dos Jogos Escolares de Minas Gerais JEMG/2015 obedecerá às regras oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol - CBV, observandose

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA I TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL 2016 I - Dos objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2018 XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO FUTSAL

REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO FUTSAL REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO - 2018 FUTSAL Art. 1º - O campeonato de Futebol de Salão será regido pelas regras oficiais da CBFS - Confederação Brasileira de Futsal,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA PRIMEIRA LIGA MACAÍBA

REGULAMENTO GERAL DA PRIMEIRA LIGA MACAÍBA REGULAMENTO GERAL DA PRIMEIRA LIGA MACAÍBA Art. 1º - A liga tem por finalidade: A confraternização entre os times, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem sadiamente disputada. I - DA ORGANIZAÇÃO

Leia mais

COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO

COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO REGULAMENTO GERAL DA COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ O Presidente da Associação de Arbitragem de Chapecó e Região

Leia mais

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 Regulamento Oficial CAPÍTULO I - Da Finalidade Art. 01 O campeonato GRAND SLAM ABERTUTA FEMININO 2017 da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE SOCCER SOCIETY, será disputado de conformidade

Leia mais

REGULAMENTO GERAL TORNEIO DO SERVIDOR DE FUTEBOL SOCIETY I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO II - DA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO

REGULAMENTO GERAL TORNEIO DO SERVIDOR DE FUTEBOL SOCIETY I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO II - DA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO Art. 1º O presente regulamento foi elaborado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) com a intenção de normatizar

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SOÇAITE Art. 1º. O campeonato de futebol soçaite será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do VII JOGOS FENACEF, pelo que dispuser o presente regulamento

Leia mais

Boletim 01 Futebol Sete Livre - JOGOS DO SESI 2016

Boletim 01 Futebol Sete Livre - JOGOS DO SESI 2016 Boletim 01 Futebol Sete Livre - JOGOS DO SESI 2016 Emitida em 13.05.2016 1ª FASE CLASSIFICATÓRIA: Sistema de disputa: 1ª fase: 03 chaves com 03 equipes e 01 chave com 04 equipes, rodízio simples entre

Leia mais

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Futsal serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futsal, observadas as exceções previstas neste

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º - O Campeonato de Futebol será regido pelas regras oficiais estabelecidas pela FIFA, em vigor, por este Regulamento e conforme o disposto no Regulamento Geral. Art. 2º - Modalidade

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTEBOL 7

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTEBOL 7 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTEBOL 7 1. A competição de Futebol 7 será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Os jogos serão disputados em 50 (cinquenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos de

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações:

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 18 (dezoito) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2016 XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE Art. 1º. O evento tem como princípio básico o estímulo à vivência esportiva de forma saudável, promovendo a confraternização e a integração entre

Leia mais

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituída pelo Centro Universitário Senac a 5ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que

Leia mais

FUTEBOL 7 - REGULAMENTO

FUTEBOL 7 - REGULAMENTO FUTEBOL 7 - REGULAMENTO I DAS FINALIDADES: Artigo 01 - A Modalidade FUTEBOL 7 SOCIETY, categoria master, é parte integrante do Evento Esportivo denominado GLOBAL MASTERS SPORTS 2018, a ser realizado na

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições dos II JOGOS SOLIDÁRIOS do Instituto Federal Farroupilha campus São Borja-RS, no ano de 2015. Art.

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

Regulamento Específico BASQUETEBOL

Regulamento Específico BASQUETEBOL I Festival Esportivo do Campus Avançado Sombrio Regulamento Específico BASQUETEBOL Art. 1º - A competição de Basquetebol será realizada de acordo com as Regras Oficiais da FIBA e os critérios e normas

Leia mais

Interséries Fema 2017

Interséries Fema 2017 Interséries Fema 2017 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das Interséries Fema 2017, nas modalidades de handebol masculino e feminino,

Leia mais

II TORNEIO DE FUTEBOL DA OAB SUB. PARNAÍBA-PI

II TORNEIO DE FUTEBOL DA OAB SUB. PARNAÍBA-PI II TORNEIO DE FUTEBOL DA OAB SUB. PARNAÍBA-PI REGULAMENTO GERAL I. OBJETIVO Art. 1º - O 2º Torneio de Futebol Society da OAB Subseção de Parnaíba-PI, tem por finalidade a integração entre a comunidade

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY: VELOSO SÃO JOÃO DA CANABRAVA/PI

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY: VELOSO SÃO JOÃO DA CANABRAVA/PI REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY: VELOSO SÃO JOÃO DA CANABRAVA/PI Art. 1º O Torneio de Futebol Society tem por finalidade: A congregação dos esportistas, o fortalecimento dos laços de

Leia mais

REGULAMENTO GERAL Liga Contagem de Futsal

REGULAMENTO GERAL Liga Contagem de Futsal REGULAMENTO GERAL Liga Contagem de Futsal I DA ORGANIZAÇÃO e FORMA DE DISPUTA Art 1 - O TORNEIO DE FUTSAL TEM POR FINALIDADE A CONGREGAÇÃO DOS ATLETAS, FORTALECIMENTO DOS LAÇOS E AMIZADE, E A DISPUTA SADIA

Leia mais

Federação Mineira de Handebol Filiada a CBHb Confederação Brasileira de Handebol Fundada em 20 de julho de 1971

Federação Mineira de Handebol Filiada a CBHb Confederação Brasileira de Handebol Fundada em 20 de julho de 1971 REGULAMENTO CAMPEONATO MINEIRO INFANTIL DE CLUBES 2013 1. A Competição será realizada de acordo com o Regulamento Geral de Competições da FMH, pelas regras oficiais da IHF e por este Regulamento Especifico.

Leia mais

COPA CAMPO GRANDE FUTEBOL SOCIETY INTERBAIRROS

COPA CAMPO GRANDE FUTEBOL SOCIETY INTERBAIRROS COPA CAMPO GRANDE FUTEBOL SOCIETY REALIZAÇÃO: SINDICATO DOS TREINADORES DE FUTEBOL DE MATO GROSSO DO SUL EDGAR RIBEIRO RODRIGUES Presidente sindicato dos Treinadores MS ROBSON MATTOS DE OLIVEIRA GILMAR

Leia mais

Esporte Clube Pedro do Rio

Esporte Clube Pedro do Rio Campeonato de Futebol Soçaite 2018 REGULAMENTO CAPÍTULO I DO OBJETIVO Artigo 1º - O Campeonato Interno de Futebol Soçaite tem como finalidade a interação dos associados do clube, o fortalecimento dos laços

Leia mais

LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO

LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO Tendo em vista a realização da 2ª COPA BELVEDERE Categoria Livre e de acordo com os representantes das equipes participantes,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO HANDEBOL

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO HANDEBOL REGULAMENTO TÉCNICO HANDEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL - 08 a 12 ANOS PRÉ-MIRIM E MIRIM Art. 1º. A competição de handebol será realizada de acordo com as regras oficiais da IHF adotada pela confederação

Leia mais

Troféu Rafael Affonso Leite

Troféu Rafael Affonso Leite DOS OBJETIVOS: Torneio de Futsal 2017 Troféu Rafael Affonso Leite O Einstein Gol é um evento que visa aumentar sociabilizarão e integração entre todos os nossos alunos, funcionários, Corpo Docente e Direção.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer PUBLICO REGULAMENTO GERAL: O presente toneio sera disputado pelas quatro equipes inscritas A,B,C e D. Será disputado em treis fases classificatória : Classificatória Semi-Final Final A 1º fase jogam as

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL 5º JIMAVI - 2014 Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL Art. 1º. O tempo de jogo terá duração de 60 minutos, divididos em dois períodos de 30 minutos (SUB

Leia mais

BASQUETE - REGULAMENTO

BASQUETE - REGULAMENTO BASQUETE - REGULAMENTO CAPITULO I - FINALIDADE ART. 1º - A Modalidade BASQUETE, categoria master, é parte integrante do Evento Esportivo denominado GLOBAL MASTERS SPORTS 2018, a ser realizado na Cidade

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

LIGA AAESP DE ESPORTES

LIGA AAESP DE ESPORTES I DAS FINALIDADES REGULAMENTO DO XVI TROFEU SP 2014 Artigo 01 O presente regulamento tem como finalidade orientar, organizar e regulamentar o XVI TROFEU SP DE FUTEBOL SOCIETY 2014 Categoria Principal de

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO SUPERCOPA 2013

REGULAMENTO ESPECÍFICO SUPERCOPA 2013 REGULAMENTO ESPECÍFICO SUPERCOPA 2013 I - DAS FINALIDADES Art. 1 - SUPERCOPA, é uma competição promovida pela Liga de Futebol 7 Society de Niterói (LF7) sob chancela da Federação de Futebol 7 do Estado

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - HANDEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - HANDEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 1º TORNEIO DE FUTSAL SECOMP UECE. 1º Promover o esporte e a integração entre os graduandos;

REGULAMENTO GERAL 1º TORNEIO DE FUTSAL SECOMP UECE. 1º Promover o esporte e a integração entre os graduandos; REGULAMENTO GERAL 1º TORNEIO DE FUTSAL SECOMP UECE I DO TORNEIO Art. 1º O 1 Torneio de Futsal SECOMP tem por finalidade: 1º Promover o esporte e a integração entre os graduandos; 2º Realização de um evento

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL 1. A competição de Voleibol será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Não serão concedidos os 02 (dois) tempos técnicos no 8º e 16º pontos. 3. As alturas de rede

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE I DOS OBJETIVOS Art. 01º - O 5º CAMPEONATO INTERCURSOS DE

Leia mais

ANEXO II REGRAS DO JOGO BASQUETE 3X3

ANEXO II REGRAS DO JOGO BASQUETE 3X3 ANEXO II REGRAS DO JOGO BASQUETE 3X3 As Regras do Jogo de Basquete Oficiais da FIBA são válidas para todas as situações de jogo não especificamente mencionadas nestas Regras do Jogo 3x3. Art. 01. Quadra

Leia mais

Campeonato Arena Transamérica

Campeonato Arena Transamérica Campeonato Arena Transamérica REGULAMENTO 19 de Março a 18 de Junho de 2016 1 CAPITULO I Disposições Prliminares Art. 1º - O Campeonato Arena Transamérica promovido pelo programa de rádio Arena Transamérica,

Leia mais

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO: CHAVE A MORPHOS COREMA CAMPEÃO SEGUNDA VICE SEGUNDA CHAVE B 1. È OBRIGATÓRIO O USO DE CANELEIRAS. 2. Os jogos terão a duração de

Leia mais

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012.

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012 Regulamento Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. Capítulo II a competição tem por objetivo o desenvolvimento

Leia mais

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXII Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2018 será realizado de 04 de agosto a 02 de setembro de 2018, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS DOS SERVIDORES DO IFTO EDIÇÃO I Jogos dos Servidores do IFTO REGULAMENTO GERAL

REGULAMENTO DOS JOGOS DOS SERVIDORES DO IFTO EDIÇÃO I Jogos dos Servidores do IFTO REGULAMENTO GERAL I Jogos dos Servidores do IFTO REGULAMENTO GERAL 1 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os Jogos dos Servidores do IFTO terá como finalidades principais: a) Integrar os Servidores do IFTO através do esporte

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Blumenau/Pomerode 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE FEMININO EMPRESAS

Leia mais

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS Regulamento Técnico Regulamento Técnico que traz as diretrizes básicas das sete modalidades esportivas. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO Petrucio.mamede@sescooppb.coop.br

Leia mais