MANUAL DO USUÁRIO TABLET KOLKE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO USUÁRIO TABLET KOLKE"

Transcrição

1 MANUAL DO USUÁRIO TABLET KOLKE

2 Índice 1 Dispositivo Introdutório Bateria Tela inicial e lista de aplicativos Cartão Micro SD Idioma e Teclado Gerenciamento de Aplicações Música Foto Video Wi-Fi Browser Camera...18

3 1. Dispositivo Introdutório Características: Power Key Pressione e segure o power on / off para abrir / fechar o dispositivo. Pressione para colocar o dispositivo em modo de hibernação quando em uso Pressione para colocar o dispositivo no modo ativo quando estiver no modo em espera. Home key Pressione para retornar à tela inicial a partir de qualquer lugar. Menu key Pressione para abrir uma lista de ações disponíveis na tela atual. Pressione e segure para ver os atalhos do menu para a tela. Back key Pressione para voltar à tela anterior ou para descartar uma caixa de diálogo ou menu. Power switch Deslize para ligar / desligar a alimentação do dispositivo.

4 2. Bateria Você pode carregar o seu dispositivo via carregador. O dispositivo tem uma bateria de carregamento interno. Sugerimos que você carregue a bateria quando a bateria estiver fraca. You can charge your Device via charger. Device has an internal charging battery. We suggest to charge up the battery when the battery power is low. A. Carga via carregador: Conecte o adaptador de alimentação ao adaptador de porta de dispositivo, que se localiza no canto direito do dispositivo. O tempo de carregamento será maior se a operação de carga ocorrer enquanto estiver em uso. B. Carga via mini cabo USB Conecte o mini cabo USB na mini porta de dispositivo de cabo USB, localizada no canto direito do dispositivo. 3. Tela inicial e lista de aplicativos A tela inicial é o ponto de partida para a utilização de todos os aplicativos em seu dispositivo. Você pode personalizar sua tela inicial para exibir aplicações, atalhos, e dispositivos. Abra a tecla Power key e aperte scroll lock, então você verá a tela inicial como abaixo: Para abrir a lista de aplicativos, toque na tela inicial.

5 Os ícones de notificação e de conexão: Ao longo da parte inferior da sua tela é a barra de status. No lado direito, ícones aparecerão, para notificá-lo de novas mensagens, futuros compromissos, alarmes, apk download e muito mais. No lado direito da barra de status, você vai ver os ícones de status da conexão. Ler notificações Quando você vê uma notificação na barra de status, toque na barra e deslize o dedo para cima da tela para abrir a lista de notificação. Para abrir a notificação, toque no item.

6 Para fechar a janela de notificação, deslize o dedo para cima da tela. Ícones da Barra de status Nova mensagem de Compromisso futuro Música está tocando Cartão SD cheio Indicadores de mudança de bateria Sem Cartão SD USB conectado Aviso Abaixar volume Baixando Conteúdo baixado Alarme programado Dados em sincronização Serviço de Wi-Fi conectado Bateria carregando Serviço de Wi-Fi desligado Modo silencioso Aumentar volume

7 Se depois de instalar o aplicativo, Você não gostar ou não precisará dele e quiser cancelá-lo do dispositivo, funcionam como abaixo: Abra o aplicativo Configuração Abra Apps no Menu Configuração Abra download Clique no aplicativo que você deseja instalar, então você vai ver informação que solicita clicar em desinstalação. 4. Cartão Micro SD A. Copiar arquivos para o cartão de memória Você pode transferir arquivos como músicas e fotos entre o dispositivo e o computador. Para visualizar os arquivos no seu tablet PC, basta iniciar o aplicativo apropriado e navegue até o arquivo dentro dessa aplicação. 1 Conecte o seu MID no seu computador usando o cabo USB. 2 Na tela inicial, toque em Notificações, toque em USB conectado. 3 Toque em Ligar armazenamento USB. 4 No seu computador, vá para a pasta do disco removível.

8 5 Localize os arquivos no computador que você deseja copiar. 6 Copiar e colar arquivos para o local desejado na pasta Disco removível. No dispositivo, abra "File Manager", em seguida, abra "SD", você verá o conteúdo que você copiar do PC para o tablet PC, não esqueça de Desativar o armazenamento USB. Em seguida, localize o conteúdo no cartão SD, como visto abaixo:

9 B. Apagar arquivos no cartão de memória: Clique no APK que você deseja instalar. 1 Localize o arquivo que você deseja excluir. 2 Toque e segure o nome do arquivo. 3 Toque em Excluir arquivos. Além de excluir, você também pode renomear, copiar, mover arquivo. Operar nos cartões de memória. Ver o espaço de memória disponível 1. Toque em settings, toque em storage para ver o espaço de memória disponível para o seu cartão de memória e dispositivos.

10 Além de copiar as informações para o cartão Micro SD, você também pode copiar as informações para o dispositivo. Conecte o cabo USB ao PC e dispositivo, como acima. Após clicar em "Ativar USB Storage", em seguida, verifique se há uma unidade de disco removível no PC. Clique nele e copie a informação para o driver de disco removível. Em seguida volte no dispositivo como abaixo: Abra File Manager para verificar.

11 Se você copiar o aplicativo para o dispositivo, deve ser "APK", clique nele, que será instalado no aparelho. USB OTG USB OTG support USB-mouse, teclado USB, Modem 3G e outros periféricos. 5. Idioma e Teclado

12 Idioma Você pode definir o idioma para o dispositivo. 1 Toque em settings, toque em Language & Input. 2 Toque em Language. 3 Toque no idioma que você preferir. Teclado Você pode configurar o teclado para o dispositivo. 1 Toque em settings, toque em Language & Input. 2 Toque no teclado que você deseja utilizar. Você pode instalar outro teclado para o dispositivo. Após a instalação, eles serão listados no Language & Input, como teclado Android, IME japonês como fotos acima. Há também um ícone rápido para mudar a entrada. Fica à esquerda das horas, nele o você vai ver algumas informações para sua escolha, é bem conveniente para mudar a entrada que você prefere.

13 6. Gerenciar Aplicativos 1. Depois de baixar o arquivo, clique e instale. Você também pode abrir Setting / Apps / Downloaded, para instalar. Desinstalar o aplicativo 1 Toque em Settings. 2 Toque em Apps. 3 Toque na aplicação que deseja desinstalar. 4 Toque em Uninstall. 5 Toque em OK, Toque em OK.

14 7. Musica Acessar e reproduzir música 1 Na tela inicial, toque em Application button. 2 Toque em Music toque em Songs. 3 Toque na música para ouvir. Delete play lists 1 Na tela inicial, Toque em Application button. 2 Toque em Music, toque em Playlist. 3 Toque e segure a lista de reprodução que você deseja excluir. 4 Toque em Delete. 8. Foto Seu aparelho pode reproduzir foto com seguintes formatos: JPG, BMP, PNG, GIF. você pode mantê-los no cartão SD ou no dispositivo.

15 Fazer Slideshow de fotos: 1 Copie a foto para o cartão SD. 2 Na tela inicial, Toque em Application button. 3 Toque em Gallery. 4 Toque na pasta de fotos. Toque na foto. 5 Toque em Slideshow. Se você quiser apagar as imagens, toque em " trash ". 9. Video O tablet PC pode reproduzir os seguintes formatos de vídeo: AVI, MKV (XVID/px/H.264), MOV, TS, M2TS, RM / RMVB, FLV, 3GP, MPEG, DAT, MP4 (suporte para 2160p: 3480x2160 ). Você pode salvar esses arquivos no cartão SD. Abrir video: 1 Copie o video para o cartão SD. 2 Na tela inicial, Toque em Application button. 3 Toque em Gallery. 4 Toque em video.

16 10. Wi-Fi O seu dispositivo pode se conectar a redes Wi-Fi. 1 Toque em Settings, Toque em Wireless & networks. 2 Toque em Wi-Fi para liga-lo. Toque em Wi-Fi settings. Seu dispositivo procura por redes Wi-Fi disponíveis. 1 Toque na rede Wi-Fi que você deseja se conectar. 2 Toque em Connect. Algumas redes pedem que digite a senha.

17 Na função Wi-Fi settings, toque em Menu key, toque em Advanced, você terá mais opçoes para Wi-Fi gratuito. 11. Browser Vá para a sua página inicial O navegador abre sempre na última página da Web que você estava vendo. A primeira vez que você entrar no navegador depois de ligar, a sua página inicial será exibida. Trocando a pagina inicial 1 Toque em Browser. 2 Toque em Bookmark na barra do navegador. E mude o que você quiser.

18 Visitar páginas da Web 1 Toque em Browser. 2 Toque em Menu key. 3 Clica na barra de endereço. 4 Digite o endereço da Web. Precisa de conexão de rede Ler novas mensagens 1 Na tela inicial, toque em Gmail para exibir sua caixa de entrada. 2 Toque na mensagem para ler.

19 Escrever novas mensagens 1 Na tela, toque em Writing 2 Digite um nome ou endereço de no campo. Selecione o contato 3 Digite o assunto e a mensagem. 4 Toque em Send. 13. Camera Fotografar e reproduzir um vídeo: 1 Na tela inicial, toque em Application button. 2 Toque em Camera. 3 Arraste o botão para o modo de disparo. 4 Toque em shooting. Quando terminar a gravação, pressione o Stop. 5 Na tela inicial, toque em Application button. 6 Toque em Gallery. E encontre o vídeo capturado. 7 Toque no vídeo e selecione um player de vídeo. Tirando foto 1 Na tela inicial, toque em Application button. 2 Toque em Camera. 3 Arraste o botão para o modo de fotografia. 4 Toque em Shooting.

20 Mais informações sobre o dispositivo, verifique as informações abaixo::

21 Para saber mais sobre as possibilidades do tablet ou resolver qualquer problema com o dispositivo, acesse: Muito obrigado por usar o nosso tablet PC. Com o passar do tempo, o nosso dispositivo será cada vez melhor e perfeito. Além disso, as suas sugestões para fazer modelos serão bem vindas. Obrigado mais uma vez! Vamos atualizar o software de tempos em tempos, por isso alguns detalhes ou informação poderá ter pequena diferença nas imagens mostradas, por favor fique ciente disto.

1.0 Informações de hardware

1.0 Informações de hardware 1.0 Informações de hardware 1.1 Botões e ligações 6 1 7 2 8 3 9 4 5 6 10 1 Ligar / Desligar 2 Conetor Micro USB 3 Botão Voltar 4 Conetor Mini HDMI 5 Microfone 6 Webcam 7 Entrada para fone de ouvido 8 Botão

Leia mais

FAQ para Eee Pad TF201

FAQ para Eee Pad TF201 FAQ para Eee Pad TF201 BP6915 Gerenciamento de arquivos... 2 Como faço para acessar meus dados armazenados no cartão microsd, SD e dispositivos USB?... 2 Como faço para mover o arquivo selecionado para

Leia mais

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar.

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar. GUIA PRÁTICO 1 Colocar ou retirar a tampa traseira. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. 5.0 Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga SIM2 Voltar Início Visão geral 3 Inserir ou retirar o SIM.

Leia mais

Manual do usuário Smartwatch ELPROTZS / /10

Manual do usuário Smartwatch ELPROTZS / /10 Manual do usuário Smartwatch ELPROTZS0610001/02 10664809/10 Sumário 1. Manual de instruções... 3 1.1. Senha de segurança... 3 2. Descrição do Produto... 3 2.1. Descrição do Produto... 3 2.2. Produto inteligente...

Leia mais

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital.

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital. 1 Carregar a bateria. GUIA PRÁTICO Sensor Flash Câmera frontal Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga 2 Inserir ou retirar o SIM. 3 Inserir ou retiar o cartão microsd. 5.2 Início/ sensor de impressão

Leia mais

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria.

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria. 1 1 Inserir ou retirar a tampa traseira 5 4G Guia Prático Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a bateria 2 5.0 Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume 3 Carregar a bateria * 4 4 4 Inserir ou retirar

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA GUIA PRÁTICO Câmera frontal Diminuir/ Aumentar volume 6" Tecla Liga/ Desliga Câmera Sensor de impressão digital 5026J 1 CJB1L43ALBRA 1 Carregue completamente o dispositivo para o primeiro uso. Abra a tampa

Leia mais

Parabéns por adquirir o Space Tablet! Este produto oferece grande performance com elegância e

Parabéns por adquirir o Space Tablet! Este produto oferece grande performance com elegância e Manual do Usuário Parabéns por adquirir o Space Tablet! Este produto oferece grande performance com elegância e Direitos Autorais A Space BR reserva todos os direitos de reprodução das informações contidas

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID Copyright GVT 2015 Versão 1.0.0 www.gvtcloud.com.br 1 1 Cloud... 3 2 Instalação do Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Cloud... 7 3.1 Conta e

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS)

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) IMPORTANTE Na explicação a seguir, os procedimentos de configuração de iphone são indicados pelo ícone e os procedimentos de configuração

Leia mais

MANUAL DO SEU TABLET DO CONGRESSO

MANUAL DO SEU TABLET DO CONGRESSO MANUAL DO SEU TABLET DO CONGRESSO Como posso ligar o tablet: O botão power está localizado na borda do tablet, o botão está identificado por este símbolo Pressione e segure o botão power até que a tela

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Tabela dos conteúdos

Tabela dos conteúdos Tabela dos conteúdos Introdução e Características... 4 Introdução Rápida... 5 Gestão da bateria e da recarga... 5 Ligar e desligar... 5 Conexão com o computador... 6 Introdução a interface... 7 Interface

Leia mais

Índice 85 21/01/ :29:50

Índice 85 21/01/ :29:50 Índice Conteúdo da embalagem... 86 Início... 87 Descrição do ARCHOS... 88 Assistente de instalação... 90 Ligação a uma rede WiFi... 91 A interface Android TM... 92 Familiarização com a tecnologia Android

Leia mais

Bem vindo ao iphone! Estes tópicos o ajudarão a configurar e aproveitar os recursos do iphone.

Bem vindo ao iphone! Estes tópicos o ajudarão a configurar e aproveitar os recursos do iphone. Bem vindo ao iphone! Estes tópicos o ajudarão a configurar e aproveitar os recursos do iphone. Índice Mudando do Android para IOS Requisitos para transferência Migrar para IOS passo a passo Se você precisar

Leia mais

M743 M74300 PCMIX SOHO PCMIX SOHO SLIM. Modelos

M743 M74300 PCMIX SOHO PCMIX SOHO SLIM. Modelos M743 M74300 PCMIX SOHO PCMIX SOHO SLIM Modelos Atenção Este manual contém informações importantes sobre o manuseio correto do produto e medidas de segurança, a fim de evitar acidentes. Por favor, certifique-se

Leia mais

Guia rápido de utilização

Guia rápido de utilização Guia rápido de utilização Componentes e controlos 1. Botão voltar, acender a luz 2. Ecrã táctil 3. Botão reinicializar 4. Indicador de carga 5. Ranhura para cartão de memória 6. Porta Micro USB 7. Botão

Leia mais

Para o Modelo N : MP888 PT. Manual do Usuário

Para o Modelo N : MP888 PT. Manual do Usuário Para o Modelo N : MP888 PT Manual do Usuário Este manual contém precauções de segurança importantes e informações sobre o uso correto. Certifique-se de ler este manual cuidadosamente antes do uso para

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Me chamo Daniel Barros, estarei lhe orientando passo a passo a efetuar a instalação do Android 4.3 Jelly Bean no seu celular.

APRESENTAÇÃO. Me chamo Daniel Barros, estarei lhe orientando passo a passo a efetuar a instalação do Android 4.3 Jelly Bean no seu celular. APRESENTAÇÃO Olá, Me chamo Daniel Barros, estarei lhe orientando passo a passo a efetuar a instalação do Android 4.3 Jelly Bean no seu celular. ITENS NECESSÁRIOS PARA ATUALIZAÇÃO a. "Android 4.3 by Daniel

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Copyright GVT 2015 1 Versão 1.4.2 www.gvtcloud.com.br 1 Cloud... 3 2 Instalação do Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Cloud... 7 3.1 Tela

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Características da VideoCAM Eye

Características da VideoCAM Eye Características da VideoCAM Eye Botão SnapShot 1 (INSTANTÂNEO) 2 Indicador de LED 3 Lente 4 Base giratória Instalação da VideoCAM Eye 1. Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM Eye

Leia mais

Lenovo Vibe K5. Guia de usuário

Lenovo Vibe K5. Guia de usuário Lenovo Vibe K5 Guia de usuário Noções básicas Antes de utilizar seu novo aparelho, certifique-se de ler o Guia de início rápido e o Guia de regulamentação e legislação para celulares Lenovo. Consulte os

Leia mais

MANUAL TABLET MULTILASER APOLO

MANUAL TABLET MULTILASER APOLO MANUAL TABLET MULTILASER APOLO Termos de Garantia Este produto é garantido contra defeitos de fabricação. Os casos abaixo não estão cobertos pela garantia:. Vazamento ou oxidação das pilhas/bateria.. Desgaste

Leia mais

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook 01 02 03 04 Descubra o Chromebook Perguntas frequentes Configure o seu Chromebook Primeiro uso Personalize o seu Chromebook Instalação de aplicativos Trabalhe com seu Chromebook Utilização de funções 01

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Panoramic Cam X-Pheral - DC187

MANUAL DO USUÁRIO Panoramic Cam X-Pheral - DC187 MANUAL DO USUÁRIO Panoramic Cam X-Pheral - DC187 Parabéns! Você acaba de adquirir a Panoramic Cam X-Pheral DC187 da Átrio. Leia este manual de instruções antes de utilizar o dispositivo e guarde para referência

Leia mais

conheça o seu telefone

conheça o seu telefone conheça o seu telefone O nome MOTOROLA e sua logomarca estilizada M estão registrados no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. Motorola, Inc. 2008 Algumas funções do telefone celular dependem da capacidade

Leia mais

Conhecendo o GXV3275 Usando o Touchscreen Quando o telefone for iniciado na tela HOME, o LCD será exibido conforme abaixo. Uma conta registrada é mostrada na figura a seguir e os usuários podem precisar

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 470Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que precisar.

Leia mais

Tablet: PMP Vr. 1.3

Tablet: PMP Vr. 1.3 Tablet: PMP 3870 Vr. 1.3 Sumário 1. F.A.Q.... 3 2. Procedimento de Limpeza do Dados... 5 3. Procedimento de instalação do firmware... 8 2 1. F.A.Q. Meu tablet travou na tela E-Books, como resolver? Efetuar

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TecViewer Versão 1.0 Compatível com toda linha T1/THK Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD 1. Instalação da câmera Retire da caixa a câmera IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD e os acessórios. Conecte o plug da fonte de 5V no respectivo conector

Leia mais

Manual do utilizador

Manual do utilizador BT24WOM Manual do utilizador LEITOR MULTIMÉDIA DIGITAL Descrição geral das funções O BT24WOM é um leitor MP4 com ecrã táctil. O utilizador pode utilizar os dedos para tocar no ícone e seleccionar o menu

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar!

Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar! Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar! Se você está vendo esse conteúdo provavelmente você acabou de adquirir seu primeiro smartphone Android. Parabéns pela sua nova

Leia mais

IRIScan Anywhere 5. Scan anywhere, go paperless! PDF. Mobile scanner & OCR software. for Windows and Mac

IRIScan Anywhere 5. Scan anywhere, go paperless! PDF. Mobile scanner & OCR software. for Windows and Mac IRIScan Anywhere 5 PDF Scan anywhere, go paperless! for Windows and Mac Mobile scanner & OCR software Noções básicas Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Anywhere 5. Leia

Leia mais

Lenovo Vibe C2. Guia do usuário v1.0. Lenovo K10a40

Lenovo Vibe C2. Guia do usuário v1.0. Lenovo K10a40 Lenovo Vibe C2 Guia do usuário v1.0 Lenovo K10a40 Noções básicas Antes de utilizar seu novo aparelho leia o guia de início rápido e o guia de regulamentação e legislação para celulares Lenovo. Encontre

Leia mais

Para o Modelo N : MPQC717. Manual do Utilizador

Para o Modelo N : MPQC717. Manual do Utilizador Para o Modelo N : MPQC717 PT Manual do Utilizador Partes do Tablet Nome Função 1 Reiniciar Pressione o botão REINICIAR para forçar o desligar do tablet 2 Baixar volume Pressione o botão para diminuir o

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo Introdução Visão geral dos Recursos Resolução do Display TFT LCD 7 pol.: 480(L) x 234(A) Modo Display: 4:3 e 16:9 Suporta formatos de arquivo: JPEG & Motion-JPEG (320x240 QVGA 15 fps; 640x480 VGA 6 fps.)

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android)

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

Hewlett-Packard Company 1

Hewlett-Packard Company 1 Hewlett-Packard Company 1 Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Jacques Antonio de Miranda Vice-Reitor Pro Tempore David Dutkievicz Pró-Reitor de Tecnologia da Informação de Comunicação Fábio Ossamu

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME PRINCIPAIS FUNÇÕES Visualizar vídeos em tempo real em smartphone através do Wi-Fi ou redes móveis; Função Instala Fácil, que permite a busca e instalação

Leia mais

OTUS X COMPACT. Manual do usuário

OTUS X COMPACT. Manual do usuário OTUS X COMPACT Manual do usuário CONTEÚDO I. Guia de Início Rápido... 3 1 Diagrama esquemático... 3 2. Indicação na tela de LCD... 4 3. Carregando... 4 II. Operação básica... 5 1. Ligando... 5 2. Desligando...

Leia mais

Point of View TAB-A Android 5.1 Tablet PC. Condições gerais de uso... 2 Avisos... 2 Conteúdo da Caixa... 2

Point of View TAB-A Android 5.1 Tablet PC. Condições gerais de uso... 2 Avisos... 2 Conteúdo da Caixa... 2 Point of View TAB-A1085-161 - Android 5.1 Tablet PC English Índice analítico Condições gerais de uso... 2 Avisos... 2 Conteúdo da Caixa... 2 1.0 Informações básicas do produto... 3 1.1 Botões e Conexões...

Leia mais

Manual do Usuário. Leia este manual antes de utilizar o tablet e mantenha-o guardado para

Manual do Usuário. Leia este manual antes de utilizar o tablet e mantenha-o guardado para Manual Manual do Usuário Leia-me primeiro Leia este manual antes de utilizar o tablet e mantenha-o guardado para referências futuras. As descrições deste manual são baseadas nas configurações padrão. Imagens

Leia mais

Lenovo K6. Guia do usuário v1.0. Lenovo K33b36

Lenovo K6. Guia do usuário v1.0. Lenovo K33b36 Lenovo K6 Guia do usuário v1.0 Lenovo K33b36 Conceitos básicos Antes de usar estas informações e o produto a elas relacionado, leia o Guia de início rápido e o Guia de diretrizes legais do celular Lenovo.

Leia mais

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário. Android. Versão Copyright Vivo

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário. Android. Versão Copyright Vivo Manual do Usuário Android Versão 1.7.5 Copyright Vivo 2016 http://vivosync.com.br 1 1 O que é Vivo Sync... 3 2 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Como funciona o Vivo Sync... 7 3.1 Barra Superior... 7 3.1.1

Leia mais

Guia rápido de utilização

Guia rápido de utilização Guia rápido de utilização Componentes e controlos 1. Botão Pág. Seguinte 2. Botão Pág. Anterior 3. Botão teclado Botão de início 4. Botão voltar 5. Botão direcional / Botão aceitar 6. Botão menu 7. Botão

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo Discovery

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo Discovery Pág.: 1 de 47 OBJETIVO Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, junto aos nossos clientes, sejam eles revendas e ou consumidores finais. CAMPO DE APLICAÇÃO Este documento

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE Requisistos do Sistema Windows XP / Windows Vista / Windows 7 / Windows 8 / Windows 10 Porta USB (1.1 / 2.0) 30MB de espaço disponível no disco rígido Instalação

Leia mais

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Primeiros passos O procedimento para utilização da

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 450Ui/460Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo G4R

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo G4R Pág.: 1 de 47 OBJETIVO Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, junto aos nossos clientes, sejam eles revendas e ou consumidores finais. CAMPO DE APLICAÇÃO Este documento

Leia mais

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo 1. Lista de itens 1. 2. Transformador CA 3. Estojo de transporte 4. Cabo USB 5. 6. Cartão de garantia 7. Avisos legais e de segurança 2. Descrição geral do dispositivo 1 2 9 3 4 5 6 7 8 10 11 12 13 14

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios)

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

Índice. Apresentação do Dispositivo...4. Bateria...6. Cartão SD...7. Tela Inicial (Home Screen) e lista de Aplicações...10. HDMI e Host...

Índice. Apresentação do Dispositivo...4. Bateria...6. Cartão SD...7. Tela Inicial (Home Screen) e lista de Aplicações...10. HDMI e Host... Manual do USUÁRIO Índice Apresentação do Dispositivo...4 Bateria...6 Cartão SD...7 Tela Inicial (Home Screen) e lista de Aplicações...10 HDMI e Host...12 Idioma e teclado...13 Gestão de Aplicações...14

Leia mais

CashDriver Android Instalação

CashDriver Android Instalação CashDriver Android Instalação Descreve os processos de instalação e carga inicial Baseado na Release 13.11.015 BD:3 Versão 1 13/11/2013 Resumo da apresentação Pré- condições Atualização e configuração

Leia mais

Manual Aplicativo. Visonic Go

Manual Aplicativo. Visonic Go Manual Aplicativo Visonic Go 1 Índice Instalação do Aplicativo... 3 Configuração do Aplicativo... 5 Alteração de Dados do Painel... 8 Excluir Cadastro de Painel... 9 Conexão com o Painel... 10 Funcionamento

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ios

SISTEMA OPERACIONAL - ios Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ios Copyright GVT 2015 Versão 1.4.2 www.gvtcloud.com.br 1 1 Cloud... 3 2 Instalacão do Cloud... 4 3 Configuração e uso do Cloud... 6 3.1 Home... 6 3.2 Fotos... 9

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração *Material produzido para parceiros Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Introdução Objetivo: Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, juntos

Leia mais

Resolução ANATEL. português. User s manual. Manual del usuario

Resolução ANATEL. português. User s manual. Manual del usuario User s manual. Manual del usuario Termos de Garantia Este produto é garantido contra defeitos de fabricação. Os casos abaixo não estão cobertos pela garantia:. Vazamento ou oxidação das pilhas/bateria..

Leia mais

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração GUIA GPS DISCOVERY Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Introdução Este guia foi feito para suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a

Leia mais

Capturar Imagens Remotamente usando um Smartphone Android (PowerShot SX60 HS)

Capturar Imagens Remotamente usando um Smartphone Android (PowerShot SX60 HS) Capturar Imagens Remotamente usando um Smartphone Android (PowerShot SX60 HS) Você pode verificar a tela de captura e capturar remotamente usando seu smartphone Android. IMPORTANTE Na explicação a seguir,

Leia mais

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g 1 GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g ÍNDICE 1-Abrindo seu celular Pag. 2 2-Configurar o telefone Pags. 2 e 3 1. Acessando o menu 2. Data e hora local (fundamental para funcionar o wifi) 3. Idioma 4. Transferindo

Leia mais

Remoto. Manual do Usuário

Remoto. Manual do Usuário Software do Backup Remoto Manual do Usuário Conteúdo Capítulo 1 Benvindo ao Software do Backup Remoto... 3 1.1 Visão Global... 3 1.2 Solicitação da configuração do computador... 3 1.3 Convencão... 3 Capítulo

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

Conteúdo da embalagem. Introdução. Obrigado por escolher o teclado gamer KG-110BK da C3Tech.

Conteúdo da embalagem. Introdução. Obrigado por escolher o teclado gamer KG-110BK da C3Tech. Introdução Obrigado por escolher o teclado gamer KG-110BK da C3Tech. Descrição O KG-110BK é um teclado gamer profissional que não deixa ninguém desapontado nos quesitos desempenho e design. Produto desenvolvido

Leia mais

Vamos começar. Conteúdo do guia: Conecte e remova seu Moto Snap MD100DTV 1

Vamos começar. Conteúdo do guia: Conecte e remova seu Moto Snap MD100DTV 1 Vamos começar Aqui, você aprenderá a conectar e usar seu Moto Power Pack & TV Digital da Motorola. Conteúdo do guia: Conecte e remova seu Moto Snap Carregue seu Moto Snap e o telefone Visão geral do Moto

Leia mais

Exportação para dispositivos móveis

Exportação para dispositivos móveis Exportação para dispositivos móveis Dispositivos móveis como celulares e tablets têm cada dia mais capacidade e recursos, tornando-se uma ferramenta indispensável para muitos. A partir da V17, os sistemas

Leia mais

Índice... 1 Condições gerais de uso... 2 Avisos... 2 Conteúdo da Caixa... 2

Índice... 1 Condições gerais de uso... 2 Avisos... 2 Conteúdo da Caixa... 2 Índice Índice... 1 Condições gerais de uso... 2 Avisos... 2 Conteúdo da Caixa... 2 1.0 Informações básicas do produto... 3 1.1 Botões e Conexões... 3 1.2 Ligar e Desligar... 3 2.0 Introdução ao Google

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido Bem-vindo(a) ao seu MacBook Pro Vamos começar. Pressione o botão de força para iniciar o seu Mac e o Assistente de Configuração lhe guiará por alguns passos simples para que você

Leia mais

Guia de uso do tablet Samsung Galaxy Tab 3

Guia de uso do tablet Samsung Galaxy Tab 3 Guia de uso do tablet Samsung Galaxy Tab 3 Sumário 1 Como inserir senha na tela de bloqueio... 3 2 Cadastro no Dropbox... 6 3 Uso do Dropbox... 10 4 Cadastro e uso do Evernote... 15 5 Cadastro de e-mail

Leia mais

Escrito por TQS Admin Ter, 27 de Março de :47 - Última revisão Ter, 27 de Março de 2012

Escrito por TQS Admin Ter, 27 de Março de :47 - Última revisão Ter, 27 de Março de 2012 Dispositivos móveis como celulares e tablets têm cada dia mais capacidade e recursos, tornando-se uma ferramenta indispensável para muitos. A partir da V17, os sistemas TQS passaram a exportar desenhos,

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu tablet.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu tablet. Guia do Usuário Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é uma marca comercial de seu proprietário, utilizada sob licença pela Hewlett-Packard Company. Google é uma marca comercial

Leia mais

Para o Modelo N : MPQC11. Manual do Utilizador

Para o Modelo N : MPQC11. Manual do Utilizador Para o Modelo N : MPQC11 PT Manual do Utilizador Partes do Tablet Nome Volume- Volume+ Retroceder Alimentação Entrada de fones Porta USB OTG Reiniciar Entrada DC Entrada Micro SD Função Pressione o botão

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX530 HS)

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX530 HS) Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX530 HS) IMPORTANTE Na explicação a seguir, os procedimentos para configuração do smartphone são indicados pelo ícone e os procedimentos de configuração

Leia mais

GUIA GPS Quatro Rodas

GUIA GPS Quatro Rodas GUIA GPS Quatro Rodas Tutorial de soluções rápidas Introdução Objetivo: Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a você, nosso cliente. Campo de aplicação: Este documento

Leia mais

Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows LG MG320C

Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows LG MG320C Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows MANUAL DE INSTRUÇÃO INSTALAÇÃO DA LISTA TELEFÔNICA - AGECEL LG MG320C VIA CABO DE DADOS Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows 2/8 Introdução A

Leia mais

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Jacques Antonio de Miranda Vice-Reitor Pro Tempore David Dutkievicz Pró-Reitor de Tecnologia da Informação de Comunicação Fábio Ossamu Hasegawa Coordenador de

Leia mais

CERTIFICADO DE GARANTIA Este certificado terá validade se acompanhado da Nota Fiscal de Compra do produto, objeto do presente certificado.

CERTIFICADO DE GARANTIA Este certificado terá validade se acompanhado da Nota Fiscal de Compra do produto, objeto do presente certificado. CERTIFICADO DE GARANTIA Este certificado terá validade se acompanhado da Nota Fiscal de Compra do produto, objeto do presente certificado. DADOS DO EQUIPAMENTO Número de série DADOS DO CONSUMIDOR Nome

Leia mais

MANUAL DO SOFTWARE SPYLINK ANDROID

MANUAL DO SOFTWARE SPYLINK ANDROID MANUAL DO SOFTWARE SPYLINK ANDROID 1º PASSO >> configuração do google >> Segurança >> Verificar ameaças a segurança >> desmarcar ameaças a segurança 2º PASSO - para instalar o software no sistema android

Leia mais

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA Identificação Software Guardião Software Terminal Armazenamento Funções

Leia mais

Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201

Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201 PG6915 Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201 Gerir ficheiros... 2 Como acedo aos meus dados armazenados no cartão microsd, SD e dispositivo USB?... 2 Como movo o ficheiro seleccionado para outra pasta?...

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TW Viewer Versão 1.0 Compatível com toda linha TW Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar

Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar Display GS2 1800 Display GS2 2100 Display GS2 2600 Display GS3 2630 Atualizado em julho de 2017 Página 1 Estas instruções

Leia mais

Manual do. cliente. Problemas com a sua internet? Este manual pode te ajudar.

Manual do. cliente. Problemas com a sua internet? Este manual pode te ajudar. Manual do cliente Problemas com a sua internet? Este manual pode te ajudar. Prezado cliente SGNET, este manual tem o objetivo de ajudá-lo, de forma simples, a resolver você mesmo alguns problemas de acesso

Leia mais

MANUAL PARA CONFIGURAR E UTILIZAR CELULAR PARA PESQUISA

MANUAL PARA CONFIGURAR E UTILIZAR CELULAR PARA PESQUISA MANUAL PARA CONFIGURAR E UTILIZAR CELULAR PARA PESQUISA *Coloque no aparelho celular um Chip com acesso a internet: EX: TIM INFINIT OBS: Cada aparelho celular o chip tem uma forma de conexão; preste muita

Leia mais

Novidades no Windows 8.1

Novidades no Windows 8.1 Novidades no Windows 8. Conteúdo. Introdução... 4. Guia de Referência Rápida I Tela Inicial... 5. Guia de Referência Rápida II Tela de Aplicativos... 6 4. Guia de Referência Rápida III Modo de Exibição

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções BTC299 Manual de Instruções REPRODUTO DE MÍDIA DIGITAL Visão Geral das Funções O BTC299 é um reprodutor de MP4 com tela sensível ao toque, no qual o usuário pode tocar na tela e selecionar menus internos

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido Bem-vindo(a) ao seu MacBook Air Vamos começar. Pressione o botão de força para iniciar o seu Mac e o Assistente de Configuração lhe guiará por alguns passos simples para que você

Leia mais

Tutorial para Ativação e Atualização de GPS Importante: Para GPS com versão 8,24 não há a necessidade de atualização. Para ver que versão o cliente

Tutorial para Ativação e Atualização de GPS Importante: Para GPS com versão 8,24 não há a necessidade de atualização. Para ver que versão o cliente Tutorial para Ativação e Atualização de GPS Importante: Para GPS com versão 8,24 não há a necessidade de atualização. Para ver que versão o cliente tem no GPS basta clicar em navegação, clicar em aceito

Leia mais

TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor

TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor Este tutorial passo a passo com imagens guiará você a fazer um aplicativo falado. Para começar, registre-se gratuitamente em uma conta Google: http://accounts.google.com/signup

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

JOLT Duo Manual do usuário

JOLT Duo Manual do usuário JOLT Duo Manual do usuário JOLT Duo 1 Índice 1. Começando 3 1.1 O Camera 3 1.2 Usando as teclas 4 1.3 Carregar a câmera 4 1.4 Instalando o cartão SD 5 1.5 Power on / off 5 1.6 As configurações de menu

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM

GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM Para poder utilizar o Curumim pela primeira vez, é necessário ter instalado no computador os seguintes arquivos: 1. Java JRE - máquina virtual java 2. Driver do Rádio

Leia mais

Lenovo Vibe K6 PLUS. Guia do usuário V1.0. Lenovo K53b36

Lenovo Vibe K6 PLUS. Guia do usuário V1.0. Lenovo K53b36 Lenovo Vibe K6 PLUS Guia do usuário V1.0 Lenovo K53b36 Noções básicas Antes de utilizar seu novo aparelho, leia o Guia de início rápido e o Guia de regulamentação e legislação para celulares Lenovo. Encontre

Leia mais

Minizinha manual de uso

Minizinha manual de uso Minizinha manual de uso Conteúdo da embalagem 1 Minizinha 1 Cabo micro USB 1 Manual de uso 1 Manual do fabricante 1 Adesivo das bandeiras Sumário 1. Baixe o aplicativo PagSeguro Vendas 2. Configure sua

Leia mais

Manual de instruções. Requisito de sistema:

Manual de instruções. Requisito de sistema: Manual de instruções Requisito de sistema: Windows XP / Windows Vista / Windows 7 / Windows 8 (OS) 1 Porta USB (1.1 / 2.0) livre 30 MB disponíveis em disco Instalação: Primeiramente, conecte o mouse na

Leia mais