CG Supreme. Características Principais. Título broadcast com criação profissional e econômico.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CG Supreme. Características Principais. Título broadcast com criação profissional e econômico."

Transcrição

1 CG Supreme Título broadcast com criação profissional e econômico. O CG Supreme é o GC básico da Inscriber. É ainda um poderoso e completo gerador de caracter com modulo de composição de Logo e um seqüenciador profissional. Esta é a essência da tecnologia Inscriber. Tudo que você precisa para obter títulos profissionais para transmissão ao vivo, está neste GC econômico e de alta qualidade. Características Principais Avançado Gerador de Caracter O núcleo do CG Supreme é o seu poderoso recurso de gerador de caracter. O módulo do GC proporciona ao operador controle total sobre o texto de saída. CG Supreme oferece controle completo sobre os parâmetros de texto e inúmeros efeitos sobre o texto, incluindo distorção, profundidade e inclinação permitindo a você um apelo visual extra nos títulos. O GC oferece também uma variedade de Type Style Effects, incluindo embelezamento, recesso e brilho de néon. Com extenso catálogo de fontes à sua disposição, você terá a fonte exata para complementar a sua moldura. Mas, se isso não for suficiente, o CG Supreme trabalha com qualquer fonte CG Supreme vem equipado com Text Styles, texto com efeitos, textura e cores já aplicados. Entretanto, se você desejar criar um design particular, todos os presets do Text Style são editáveis de todas as formas, desde tamanho, cores da borda e ângulo da sombra. Você pode modificar o Inscriber Text Styles para adequar suas necessidades. Quando você cria molduras incorporando objetos gráficos, bases texturizados e textos estilizados, você pode ter muitos aborrecimentos. Desta forma o modulo CG está equipado com inúmeras ferramentas práticas que ajudará a criar molduras com qualidade broadcast. CG supreme permite você agrupar linhas de texto dentro de um grupo de estilos. Isto garante que todos os textos deste grupo pareçam o mesmo. Quando alteramos uma parte do texto os outros se modificarão automaticamente. Você poderá utilizar ilimitados layers de GC e ilimitados objetos, desta forma poderá adicionar tantas linhas de texto ou tantos gráficos necessários. Em adição, você pode sobrepor gráficos e textos sobre um mesmo layer para facilitar o design, ou criar base utilizando imagem, clips de vídeo e gradiente de transparência do CG Supreme, proporcionando combinação suave entre o seu vídeo e gráficos. CG Supreme suporta stills, rolls, crawls e reveals. Você poe criar relógios no GC e editar a face frontal e estilizar para representar o caracter da sua empresa. CG Supreme com módulo CG também incluem: Texto em curva e círculo. Importa Logo e apresenta recursos de manipulação.

2 Verificação das sílabas. Salvaguarda de cores NTSC e PAL Módulo do Logo Compose O Logo Compose do CG Supreme proporciona ao operador ferramenta de tratamento do logo para apresentação gráfica profissional. Importa variedade enorme de tipos de arquivos de outras aplicações e integra dentro da tela. Utilizando scrapbook disigners pode utilizar imagem de outros módulos no GC incluindo CG, FX e imagens Framegrab. Logo Compose proporciona muitas ferramentas projetados especificamente para saída de vídeo. Ferramenta Alpha manipula prontamente área alpha da sua imagem para fácil integração com vídeo de base. Ferramenta de seleção e ferramenta de transformação proporciona ao designer a habilidade de controlar a aparência da imagem. Muitos usuários encontram na ferramenta de textura, um modo excepcional para adicional interesse visual nas imagens, textos e base. Finalmente, Logo Compose oferece inúmeros filtros: ajuste de alpha, ajuste de cor, distorção, tratamento de vídeo, entre outros. Logo Compose proporciona ferramenta específica de vídeo que você necessita para adicionar imagens à sua moldura. Sequenciador O sequenciador do CG Supreme reproduz o seu gráfico com precisão e velocidade requerida para transmissão broadcast. Em questão de segundos o operador pode organizar e enviar a moldura do GC para o ar. A ferramenta de organização do seqüenciador é intuitiva e ajuda a programar gráficos para entrega ao ar sem problema. O seqüenciador mostra faixa de trabalho gráfico mostrando a programação de horários. Esta marcação visual pode ser crucial em transmissão broadcast. O seqüenciador também mostra uma lista completa de trabalho em lista de espera permitindo você selecionar e ajustar os parâmetros de cada item antes de entrar no ar. O Sequenciador CG supreme suporta cortes, dissolves, pushes, wipes, tiles e transições. Em adição todas as transições podem ser associadas com stills para fortalecer o apelo visual. A lista mostra também informação de transição para simples referência. Listas de eventos podem ser agrupados e codificados a cores para fácil restauração e edição quando o tempo é essencial. Lista de eventos longos podem ser classificados com facilidade e alteração através de um duplo clique. Você pode

3 categorizar os eventos em grupos por tempo, títulos de programas ou nome do repórter, fazendo-o fácil de gerenciar lista de eventos longos. Operadores são constantemente pressionados contra o tempo, desta forma é importante garantir que o seu gráfico seja transmitido sem complicações. O seqüenciador suporta modo manual, temporizado, disparo por GPI, timecode e relócio do PC para sincronizar o evento. Contar com relógio interno para saída de disparo ou ter um operador preparado para disparar o GPI. O seqüenciador apoiará qualquer que seja a forma de dispraro em uma situação de transmissão broadcast. Opcionais CG Supreme possui vários opcionais para aumentar a funcionabilidade e potencializar o design para apresentações broadcast. Opcional AutoCG MAX Aumenta o fluxo de trabalho automatizando dados, utilizando modelos ODBC - Conecta molduras de GC para dados em aplicações ODBC para updates automáticas C2i - Converte arquivos Chyron fácilmente para monduras do Inscriber A2i - Converte arquivos Aston fácilmente para monduras do Inscriber Configurações Soluções Hardware LIVE!CGS 600 Com canal preview e fonte de alimentação dual, a série 600 vem equipado para ambiente de longa duração e alta demanda. O modelo 600 é equipado com porta SCSI para conexão de dispositivos periféricos. O avançado framebuffer proporciona canal preview e o sistema permite um modelo SDI se necessitar uma configuração digital. O LIVE!CGS 600 também oferece um upgrade via software para LIVE!CGX 600, quando você estiver pronto para enfatizar seus títulos com efeitos de movimento. O Inscriber é renomado por oferecer soluções que vai de encontro com as suas necessidades tanto em hardware como em software. Esta solução turnkey está em múltiplas configurações para melhor satisfazer os objetivos da produção de vídeo. O LIVE!CGS 600 utiliza software do CG Supreme, desta forma você pode criar com facilidade títulos com qualidade broadcast. LIVE!CGS 600 também, proporcionam rolls, crawls e transições as quais devem engrandecer a qualidade do design para a sua transmissão. Este gerador de caracter de baixo custo é a solução perfeita para títulos online.

4 LIVE!CGS 600 inclui: Software Inscriber CG Supreme Extenso controle tipográfico Sequenciador de evento dinâmico sub-pixel rolls, crawls de página inteira e outros efeitos de transições profissionais Especificações Técnicas Chassis com 2 unidades de rack Sistema Operacional MS Windows 2000 MS Mouse 1.44 MB Floppy Drive Teclado-104 key para America do Norte, 105 para Internacional Porta Ethernet 10/100 Base-T via conector RJ45 Protocolo:Microsoft Network (NETBEUI), Novell (IPX) Unix/Internet (TCP/IP) Porta SCSI-3 para dispositivo externo Duas portas RS-232 serial via conector DB-9 Fonte de Alimentação máximo 300W Tensão nominal de 115 ou 230 VAC (automática) tanto em 60Hz ou 50Hz Faixa de tensão de 95 a 240 VAC Características Profissionais Fonte de alimentação redundante Refrigeração CFM para Operação 24/7 CD ROM gravável para backup ou sistema reabilitação CPU Intel Pentium 4 de 2 GHz 512 MB RAM (DDR 266 MHz) 36 GB U160 SCSI Boot Drive Espaço para Drive adicional 2x36 GB (U160 SCSI, OS Striped Media Drive) Framebuffer de vídeo com entrada/saída profissional de vídeo, via conector BNC. Monitor (monitor não fornecido como parte do sistema LIVE!) Multi-sync (1024x768) XGA Pelo menos 75Hz refresh rate Característica do Ambiente Temperatura de operação: graus Fahrenheit (5-35 graus Celsius)

5 Humidade relativa: 5% to 95% Especificações do Vídeo Modelo Análogo Resolução de Vídeo NTSC, PAL NTSC: 720 x 486 PAL: 720 x 576 Entrada Uma entrada Composto ou uma entrada Componente Uma entrada de referência análoga - blackburst ou vídeo composto Nível de Entrada Impedância de Entrada (Y, U, V, Composite): 75 Ohm Saída Uma saída de programa composto Uma saída de programa componente Uma saída de Linear Key Uma saída de preview composto Sistema pode ser sincronizado internamente ou externamente Resposta em Frequência (Y, U, V, Composto, Alpha): MHz (- 3dB) NTSC e MHz (- 3dB) PAL Nível de Saída Alpha: 1V P-P Impedância de Saída (Y, U, V, Composto, Alpha): 75 Ohm Modelo Digital Resolução de Vídeo NTSC: 720 x 486 PAL: 720 x 576 Entrada Uma entrada Sérial Digital:- 4:2:2 SMPTE 259M ( /625) Uma entrada Composta análoga Uma entrada Componente análoga Uma entrada de referência análoga - blackburst ou vídeo composto Nível de Entrada SDI: 800mv P-P Impedância de Entrada (Y, U, V, Composto, SDI): 75 Ohm Saída de Vídeo Uma saída Serial Digital - 4:2:2 SMPTE 259M ( /625) Uma saída de programa Serial Digital (Key)- 4:2:2 SMPTE 259M ( /625) - Canal Keu com 256 níveis de quantização. Uma saída de programa componente análoga Monitor Composto saída de programa e preview Sistema pode ser sincronizado utilizando referência análoga, entrada SDI ou internamente. Frequencia em Resposta: MHz (- 3dB) NTSC and MHz (- 3dB) PAL

6 Nível de Saída Alpha: 1V P-P SDI: 800mv P-P Impedância de Saída (Y, U, V, Composto, Alpha, SDI): 75 Ohm Nota: Quando utilizar o módulo SDI, a base de tempo da saída composta ( horizontal e subcarrie) não pode ser ajustada. Saída de programa e preview nos modelos digitais são de uso somente para monitoração. Saída análoga são para monitoração. Esta limitação não se aplica para modelos análogos. Todas as especificações estão sujeitas a mudanças sem notificação prévia LIVE!CGS 100 A série LIVE!CGS100 vem em 1 unidade de rack, fazendo-o perfeito para ambiente de espaço restrito. Esta oferece desempenho profissional em pequeno espaço a um preço razoável. O design único do LIVE!CGS 100 oferece um gerador de caracter profissional do Inscriber. CGS 100

7 O Inscriber é renomado por oferecer soluções que vai de encontro com as suas necessidades tanto em hardware como em software. Esta solução turnkey está em múltiplas configurações para melhor satisfazer os objetivos da produção de vídeo. O LIVE!CGS 600 utiliza software do CG Supreme, desta forma você pode criar com facilidade títulos com qualidade broadcast. LIVE!CGS 600 também, proporcionam rolls, crawls e transições as quais devem engrandecer a qualidade do design para a sua transmissão. Este gerador de caracter de baixo custo é a solução perfeita para títulos online. Software Inscriber CG Supreme Extenso controle tipográfico Sequenciador de evento dinâmico sub-pixel rolls, crawls de página inteira e outros efeitos de transições profissionais Especificações Técnicas Chassis com 2 unidade de rack Sistema Operacional MS Windows 2000 MS Mouse 1.44 MB Floppy Drive Teclado-104 key para América do Norte, 105 para Internacional Porta Ethernet 10/100 Base-T via conector RJ45 Protocolo:Microsoft Network (NETBEUI), Novell (IPX) Unix/Internet (TCP/IP) Porta SCSI-3 para dispositivo externo Duas portas RS-232 serial via conector DB-9 Características Profissionais Refrigeração CFM para Operação 24/7 CD ROM gravável para backup ou sistema reabilitação Drive de CD ROM LS120 Smart Drive Pentium IV 1.7 GHz Intel CPU 256 MB RAM Espaço para Drive interno de 30 GB Framebuffer de vídeo com entrada/saída profissional de vídeo Fonte de Alimentação máximo 300W Tensão nominal de 115 ou 230 VAC (automática) tanto em 60Hz ou 50Hz Faixa de tensão de 95 a 240 VAC

8 Monitor (monitor não fornecido como parte do sistema LIVE!) Multi-sync (1024x768) XGA Pelo menos 75Hz refresh rate Característica do Ambiente Temperatura de operação: graus Fahrenheit (5-35 graus Celsius) Humidade relativa: 5% to 95% Especificações do Vídeo Modelo Análogo Resolução de Vídeo NTSC, PAL NTSC: 720 x 486 PAL: 720 x 576 Entrada Uma entrada Composto ou uma entrada Componente Uma entrada de referência análoga - blackburst ou vídeo composto Nível de Entrada Impedância de Entrada (Y, U, V, Composite): 75 Ohm Saída Uma saída de programa composto Uma saída de programa componente Uma saída de Linear Key Uma saída de preview composto

9 Sistema pode ser sincronizado internamente ou externamente Resposta em Frequência (Y, U, V, Composto, Alpha): MHz (- 3dB) NTSC e MHz (- 3dB) PAL Nível de Saída Alpha: 1V P-P Impedância de Saída (Y, U, V, Composto, Alpha): 75 Ohm Todas as especificações estão sujeitos a mudanças sem aviso prévio Value Pro profissional. O sistema Value Pro CGS inclui software CG Supreme proporcionando texto, controle de transição que você precisa para criar textos impressionantes. Não é possível fazer upgrade do Value Pro CGS para CGX ou VMP Studio. A placa padrão foi projetado especificamente para funcionamento com CG Supreme. Desta forma você oberá maior valor no mercado, mantendo uma saída CG Supreme Value Pro inclui: Software Inscriber CG Supreme Extenso controle tipográfico Sequenciador de evento dinâmico

10 sub-pixel rolls, crawls de página inteira e outros efeitos de transições profissionais Technical Specifications Chassis com 4 unidades de rack ou Torre Desktop Sistema Operacional MS Windows 2000 Mouse óptico MS Explorer 1.44 MB Floppy Drive Teclado Porta Ethernet 10/100 Base-T via conector RJ45 Protocolo:Microsoft Network (NETBEUI), Novell (IPX) Unix/Internet (TCP/IP) Duas portas RS-232 serial via conector DB-9 CD ROM regravável para backup ou sistema de restauração CPU Intel 1.7 GHz Pentium IV 512 MB RAM 40 GB Boot Drive System Restore/Recover Bootable CD-ROM Framebuffer com entrada/saída de vídeo. Monitor (monitor não fornecido como parte do sistema) Multi-sync (1024x768) XGA At least 75Hz refresh rate Fonte de Alimentação Máximo 300W Tensão nominal 115 ou 230 VAC (automático) tanto em 60Hz ou 50Hz Faixa de tensão 95 to 240 VAC Característica do Ambiente Faixa de Temperatura Operacional: graus Fahrenheit (5-35 graus Celsius) Humidade Realtiva: 5% a 95% Especificações do Vídeo Modelo Análogo

11 Resolução de Vídeo NTSC, PAL NTSC: 720 x 486 PAL: 720 x 576 Entrada Uma entrada Composto ou uma entrada Componente Uma entrada de referência análoga - blackburst ou vídeo composto Nível de Entrada Impedância de Entrada (Y, U, V, Composite): 75 Ohm Saída Uma saída de programa composto Uma saída de programa componente Uma saída de Linear Key Uma saída de preview composto Sistema pode ser sincronizado internamente ou externamente Resposta em Frequência (Y, U, V, Composto, Alpha): MHz (- 3dB) NTSC e MHz (- 3dB) PAL Nível de Saída Alpha: 1V P-P Impedância de Saída (Y, U, V, Composto, Alpha): 75 Ohm Todas as especificações sujeitas a alteração sem aviso prévio

GS 16SVR960 Sistema de Gravação de Vídeo - 960H - 16 canais

GS 16SVR960 Sistema de Gravação de Vídeo - 960H - 16 canais www.gigasecurity.com.br GS 16SVR960 Sistema de Gravação de Vídeo - 960H - 16 canais Gravador de vídeo Fonte bivolt Proteção de surto HD opcional Acesso via internet Sistema de gravação de vídeo Muito mais

Leia mais

InfoCaster Inscriber InfoCaster

InfoCaster Inscriber InfoCaster InfoCaster Inscriber InfoCaster é uma solução que exibe informações dos canais. Projetado para criar rapidamente uma tela atrativa de multi-zonas integrados com efeitos de animação, crawls, rolls entre

Leia mais

Sistema de Mídia - Live RL

Sistema de Mídia - Live RL Mediasite Live é um sistema de apresentação em multimídia totalmente capacitado em tempo real para ensino a distância, webcasting, apresentação online, publicação de conteúdo e e- treinamento baseado em

Leia mais

Tecnologia da Informação. Prof Odilon Zappe Jr

Tecnologia da Informação. Prof Odilon Zappe Jr Tecnologia da Informação Prof Odilon Zappe Jr Conceitos básicos de informática O que é informática? Informática pode ser considerada como significando informação automática, ou seja, a utilização de métodos

Leia mais

NETALARM GATEWAY Manual Usuário

NETALARM GATEWAY Manual Usuário NETALARM GATEWAY Manual Usuário 1 Índice 1. Introdução... 3 2. Requisitos de Instalação... 3 3. Instalação... 3 4. Iniciando o programa... 5 4.1. Aba Serial... 5 4.2. Aba TCP... 6 4.3. Aba Protocolo...

Leia mais

Geral: Manual de Utilização do Software de Teste Gradual Windows

Geral: Manual de Utilização do Software de Teste Gradual Windows Manual de Utilização do Software de Teste Gradual Windows Geral: Este aplicativo é utilizado para testar os Microterminais Gradual Tecnologia Ltda. Para tanto deve ter as Dll s necessárias para controlar

Leia mais

Software de Tarifação para centrais PABX e ambiente Windows

Software de Tarifação para centrais PABX e ambiente Windows Software de Tarifação para centrais PABX e ambiente Windows Um tarifador fácil de usar e poderoso. Com o tarifador STI Windows Atenas você poderá controlar os gastos com telefone, reduzir custos e otimizar

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 SÃO CAETANO DO SUL 06/06/2014 SUMÁRIO Descrição do Produto... 3 Características... 3 Configuração USB... 4 Configuração... 5 Página

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização

Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 07/2011 Sumário 3 1 Configuração padrão Marca e modelo do equipamento deverão constar da HCL - Lista

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos...2 Antes da instalação Motorola Phone Tools...3 Instalar Motorola Phone Tools...4 Instalação e configuração do dispositivo móvel...6 Registro

Leia mais

Multiplexador. Permitem que vários equipamentos compartilhem um único canal de comunicação

Multiplexador. Permitem que vários equipamentos compartilhem um único canal de comunicação Multiplexadores Permitem que vários equipamentos compartilhem um único canal de comunicação Transmissor 1 Receptor 1 Transmissor 2 Multiplexador Multiplexador Receptor 2 Transmissor 3 Receptor 3 Economia

Leia mais

MANUAL CFTV DIGITAL - LINHA LIGHT 16 CANAIS 120 FPS / VID 120-LI CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR 16 Canais - 120 FPS Processador Dual Core 2.0GHZ ou superior; Placa Mãe Intel ou Gigabyte com chipset Intel;

Leia mais

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Requisito Descrição 6.1 - Produtos de Hardware 6.1.1. GRUPO 1 - IMPRESSORA TIPO I (MONOCROMÁTICA 20PPM - A4) 6.1.1.1. TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 6.1.1.1.1.

Leia mais

Organização do Curso. Instalação e Configuração. Módulo II. Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores

Organização do Curso. Instalação e Configuração. Módulo II. Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores 1 Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores Sistemas Operacionais de Redes I - Linux Prof.: Nelson Monnerat Instalação e Configuração 1 Sistemas Operacionais de Redes I - Linux Módulo

Leia mais

Guia para atualização de Firmware dos consoles CL5, CL3 e CL1. (Firmware 1.61)

Guia para atualização de Firmware dos consoles CL5, CL3 e CL1. (Firmware 1.61) Guia para atualização de Firmware dos consoles CL5, CL3 e CL1 (Firmware 1.61) Yamaha Musical do Brasil www.yamaha.com.br PRECAUÇÕES 1. O usuário assume total responsabilidade pela atualização. 2. Atualize

Leia mais

Conversor de Vídeo. BNC / S-Vídeo / VGA para VGA. Manual do Usuário

Conversor de Vídeo. BNC / S-Vídeo / VGA para VGA. Manual do Usuário Conversor de Vídeo BNC / S-Vídeo / VGA para VGA Manual do Usuário Obrigado por comprar um Produto Comtac Você comprou um produto de uma empresa que oferece alta qualidade e valor agregado. Conheça nossa

Leia mais

Windows 7. Professor: Jeferson Machado Cordini jmcordini@hotmail.com

Windows 7. Professor: Jeferson Machado Cordini jmcordini@hotmail.com Windows 7 Professor: Jeferson Machado Cordini jmcordini@hotmail.com Sistema Operacional Windows 7 O Windows 7 é o sistema operacional do Microsoft Windows, um software proprietário produzido pela Microsoft

Leia mais

Microcomputadores. Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA

Microcomputadores. Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA Configurac a o de Microcomputadores Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA Atualizado em 08/2010 Sumário 1 Configuração padrão p. 3 1.1 Processador............................. p. 3

Leia mais

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR Julho/2007 Ministério da saúde SUMÁRIO Módulo 1. Instalação... 4 Introdução... 4 Configurações de equipamentos para instalação

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Este manual foi escrito exclusivamente para o chip Thunder Pro II Gold e será atualizado juntamente com as atualizações do chip, portanto acesse

Leia mais

1. CAPÍTULO COMPUTADORES

1. CAPÍTULO COMPUTADORES 1. CAPÍTULO COMPUTADORES 1.1. Computadores Denomina-se computador uma máquina capaz de executar variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados. Os primeiros eram capazes

Leia mais

CÓD. 3819 Webcam Magnética MANUAL DO USUÁRIO

CÓD. 3819 Webcam Magnética MANUAL DO USUÁRIO CÓD. 3819 Webcam Magnética MANUAL DO USUÁRIO INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia as instruções de segurança cuidadosamente e guarde esse manual para consultas futuras. DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS Nenhuma

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA INSTALAR REDE ETHERNET EM CNC s FAGOR.

PROCEDIMENTO PARA INSTALAR REDE ETHERNET EM CNC s FAGOR. PROCEDIMENTO PARA INSTALAR REDE ETHERNET EM CNC s FAGOR. INDICE 1 Verificar a compatibilidade dos sistemas de hardware e software 1.1 Opcionais de Hardware 1.2 Opcionais de Software 2 Parametrização do

Leia mais

SIMULADO Windows 7 Parte V

SIMULADO Windows 7 Parte V SIMULADO Windows 7 Parte V 1. O espaço reservado para a Lixeira do Windows pode ser aumentado ou diminuído clicando: a) Duplamente no ícone lixeira e selecionando Editar propriedades b) Duplamente no ícone

Leia mais

Estimativa. Unioeste 30809/2010 Cod. Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. Total. Setor Processo Item edital

Estimativa. Unioeste 30809/2010 Cod. Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. Total. Setor Processo Item edital Filtrado por ( : = '' ) E ( em haver: >= 1 ) E (Imprimir quantidades por setor de consumo = Sim) 06/05/2014:17:06 Página 1 de 1 Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. 23 7023 Backup - Agente Aplicação Exchange

Leia mais

DVR 16CH H.264-480 FPS

DVR 16CH H.264-480 FPS TVCR301 DVR 16CH H.264-480 FPS Gravador Digital (16CH) DVR 16 CH 480FPS H.264 Características Modelo Compacto; Instalação sem ferramentas (Tool-Free); Controles: Botão Liga/Desliga, system reset switch;

Leia mais

Software de monitoramento Módulo CONDOR CFTV V1 R1

Software de monitoramento Módulo CONDOR CFTV V1 R1 Software de monitoramento Módulo CONDOR CFTV V1 R1 Versão 30/06/2014 FOR Segurança Eletrônica Rua dos Lírios, 75 - Chácara Primavera Campinas, SP (19) 3256-0768 1 de 12 Conteúdo A cópia total ou parcial

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 Obrigado por escolher o DVR USB ST-104 DIMY S. Por favor, certifique-se que a operação do produto esta de acordo com este manual para garantir a estabilidade do sistema

Leia mais

Tecnologia de Soluções Biométricas Neokoros AFIS Corporate / SDK: Visão Geral

Tecnologia de Soluções Biométricas Neokoros AFIS Corporate / SDK: Visão Geral Tecnologia de Soluções Biométricas Neokoros AFIS Corporate / SDK: Visão Geral www.neokoros.com Neokoros IT Ltd. Biometric Technology. All Rights Reserved: 2010 2014 Índice 1 - Introdução... 3 2 - AFIS

Leia mais

Série ImagePRO II. Multiplicador de frequências de vídeo, conversor de digitalização e comutador multifuncional

Série ImagePRO II. Multiplicador de frequências de vídeo, conversor de digitalização e comutador multifuncional O ImagePRO II é um multiplicador de frequências, conversor de busca, comutador e transcoder avançado de vídeo completo e com alto desempenho que converte qualquer formato de sinal de entrada em qualquer

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

Obrigado por comprar um Produto Comtac. Informações sobre marcas

Obrigado por comprar um Produto Comtac. Informações sobre marcas Obrigado por comprar um Produto Comtac Você comprou um produto de uma empresa que oferece alta qualidade e valor agregado. Conheça nossa linha completa através do site www.comtac.com.br As informações

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup MANUAL DO USUÁRIO Software de Ferramenta de Backup Software Ferramenta de Backup Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT Power Point Básico Santa Maria, julho de 2006 O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações.

Leia mais

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação Manual de Instalação e Operação MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO APRESENTAÇÃO: Esse instrumento foi especialmente desenvolvido para realizar medições de Ságitas em Blocos Oftálmicos onde através de software

Leia mais

Guia para atualização de Firmware dos consoles CL5, CL3 e CL1. (Firmware 1.51)

Guia para atualização de Firmware dos consoles CL5, CL3 e CL1. (Firmware 1.51) Guia para atualização de Firmware dos consoles CL5, CL3 e CL1 (Firmware 1.51) Yamaha Musical do Brasil www.yamaha.com.br PRECAUÇÕES 1. O usuário assume total responsabilidade pela atualização. 2. Atualize

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

Aula 03 PowerPoint 2007

Aula 03 PowerPoint 2007 Aula 03 PowerPoint 2007 Professor: Bruno Gomes Disciplina: Informática Básica Curso: Gestão de Turismo Sumário da aula: 1. Abrindo o PowerPoint; 2. Conhecendo a Tela do PowerPoint; 3. Criando uma Nova

Leia mais

mobile PhoneTools Guia do Usuário

mobile PhoneTools Guia do Usuário mobile PhoneTools Guia do Usuário Conteúdo Requisitos...2 Antes da instalação...3 Instalar mobile PhoneTools...4 Instalação e configuração do telefone celular...5 Registro on-line...7 Desinstalar mobile

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

Guia para atualização de Firmware dos consoles CL5, CL3 e CL1

Guia para atualização de Firmware dos consoles CL5, CL3 e CL1 Guia para atualização de Firmware dos consoles CL5, CL3 e CL1 Yamaha Musical do Brasil www.yamaha.com.br Precauções 1. O usuário assume total responsabilidade pela atualização. 2. Atualize o Firmware de

Leia mais

Tutorial Instalação Dual Boot Ubuntu e Windows XP Virtualização com VirtualBox

Tutorial Instalação Dual Boot Ubuntu e Windows XP Virtualização com VirtualBox System Technology Tutorial Instalação Dual Boot Ubuntu e Windows XP Virtualização com VirtualBox Weslley Barboza Tutorial para instalação de uma maquina virtual com dual boot utilizando Windows XP Professional

Leia mais

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nos campos channel description, podemos nomear os canais. O nome será exibido junto ao vídeo. No campo Channel control, selecionando o modo automatic, podemos definir os canais ativos, o tempo de exibição

Leia mais

Informática Básica para o PIBID

Informática Básica para o PIBID Universidade Federal Rural do Semi Árido Programa Institucional de Iniciação à Docência Informática Básica para o PIBID Prof. Dr. Sílvio Fernandes Roteiro O Tamanho e Resolução de imagens O Compactação

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Client

Manual do usuário. Mobile Client Manual do usuário Mobile Client Mobile Client Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e operação e traz

Leia mais

Marco A. M. de Melo e Fernando S. P. Gonçalves MANAGER

Marco A. M. de Melo e Fernando S. P. Gonçalves MANAGER Marco A. M. de Melo e Fernando S. P. Gonçalves MANAGER S.O.S BACKUP - MANAGER. Nenhuma porção deste livro pode ser reproduzida ou transmitida em qualquer forma ou por qualquer meio eletrônico ou mecânico,

Leia mais

KVM CPU Switch 4 Portas Manual do Usuário

KVM CPU Switch 4 Portas Manual do Usuário P R E F Á C I O Este é um produto da marca GTS Network, que está sempre comprometida com o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta qualidade. Este manual descreve, objetivamente, como instalar

Leia mais

Manual Equipamento ST10 Flasher Rev. 1

Manual Equipamento ST10 Flasher Rev. 1 Maio de 2014 2 Sumário Introdução:... 3 Acessórios utilizados:... 4 Instalação:... 5 Abrindo e Conhecendo o Software:... 10 SET PORT... 11 RELOAD MONITOR... 13 BlankCheck... 14 ERASE FLASH... 14 DUMP...

Leia mais

ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT

ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT O PowerPoint é uma poderosa ferramenta que faz parte do pacote Office da Microsoft. O principal uso desse programa é a criação de apresentação de slides, para mostrar

Leia mais

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/ Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013 http://timprotect.com.br/ 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 TIM PROTECT BACKUP...Erro! Indicador não definido. 3 TIM PROTECT BACKUP Web... 6 3.1

Leia mais

Instalando o Mandriva 2006

Instalando o Mandriva 2006 Instalando o Mandriva 2006 ( Parte1 ) Objetivo Este tutorial descreve todos os passos necessários para que qualquer usuário consiga instalar de forma prática o Mandriva 2006 ou 2007 Preparando o computador

Leia mais

Modelo Tecnologia de Identificação Display Impressora. Gráfico; Gráfico; Alfanumérico; Gráfico; Alfanumérico; Alfanumérico; Alfanumérico;

Modelo Tecnologia de Identificação Display Impressora. Gráfico; Gráfico; Alfanumérico; Gráfico; Alfanumérico; Alfanumérico; Alfanumérico; O Velti Ponto está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 10 modelos que se diferenciam pela tecnologia de identificação (leitores), tipo de display

Leia mais

Gravador digital de vídeo (DVR) de 8 canais Stand Alone

Gravador digital de vídeo (DVR) de 8 canais Stand Alone Gravador digital de vídeo (DVR) de 8 canais Stand Alone VX-8CH-240C-H 8 Canais de Vídeos e 1 Canal de Audio Suporta 1 (um) Disco Rígido (HD SATA) Compressão de Vídeo H.264 Integração com PTZ Hexaplex -

Leia mais

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 Recomendações Iniciais SOFTWARE HCS 2005 - VERSÃO 4.2 (Compatível com Guarita Vr4.03 e Vr4.04) Para

Leia mais

Guia para atualização de Firmware dos racks RIO1608-D & RIO3224-D. (Firmware 1.50)

Guia para atualização de Firmware dos racks RIO1608-D & RIO3224-D. (Firmware 1.50) Guia para atualização de Firmware dos racks RIO1608-D & RIO3224-D (Firmware 1.50) PRECAUÇÕES 1. O usuário assume total responsabilidade pela atualização. 2. Atualize o Firmware de uma unidade por vez.

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

Manual de instalação. Manual de instalação. Liberdade. Liberdade. Versão 1.0.0-31/10/2002. Versão 1.0.0-31/10/2002

Manual de instalação. Manual de instalação. Liberdade. Liberdade. Versão 1.0.0-31/10/2002. Versão 1.0.0-31/10/2002 Liberdade Manual de instalação Liberdade Manual de instalação Versão 1.0.0-31/10/2002 Versão 1.0.0-31/10/2002 Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 3210-3100 http:\\www.procergs.com.br

Leia mais

RICS. Remote Integrated Control System Release 2.76. Apresentação do Produto

RICS. Remote Integrated Control System Release 2.76. Apresentação do Produto RICS Remote Integrated Control System Release 2.76 Apresentação do Produto Índice Informações Principais Instalação do RICS Configuração do RICS Introdução Capítulo I Requisitos dos Instrumentos Requisitos

Leia mais

CorelDRAW 11 1. UM PROGRAMA DE DESIGN

CorelDRAW 11 1. UM PROGRAMA DE DESIGN CorelDRAW 11 1. UM PROGRAMA DE DESIGN Com o Corel você vai trabalhar com um dos aplicativos mais usados no campo do design e da auto-edição, já que permite operar com dois tipos de gráficos (vetoriais

Leia mais

SUMÁRIO 3 DAJE. 3 cartórios online E cartórios off-line

SUMÁRIO 3 DAJE. 3 cartórios online E cartórios off-line SUMÁRIO 3 introdução 3 DEFINIÇÕES 3 DAJE 3 cartórios online E cartórios off-line 4 instalação 4 Requisitos básicos de equipamentos para a instalação 4 Verificações a serem feitas antes de instalar o sistema

Leia mais

Brasil. Características da VideoCAM GF112. Instalação da VideoCAM GF112

Brasil. Características da VideoCAM GF112. Instalação da VideoCAM GF112 Características da VideoCAM GF112 Botão SnapShot 1 (INSTANTÂNEO) 2 Lente 3 Base ajustável Instalação da VideoCAM GF112 1. Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM GF112 à porta USB.

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

Leitor MaxProx-Lista-PC

Leitor MaxProx-Lista-PC Leitor MaxProx-Lista-PC O leitor de cartões de proximidade MaxProx-Lista-PC é destinado aos Integradores de Controle de Acesso. Ele foi especialmente projetado para controle de acesso, para ser usado Stand

Leia mais

Manual de Instalação EDIÇÃO 1.0

Manual de Instalação EDIÇÃO 1.0 Editor Rápido ipldk Manual de Instalação EDIÇÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Edição Data Descrição das Alterações Versão S/W Versão MPB Edição 1 Out/2006 Lançamento Inicial C.7Aa ~ C.7Aa - i - Conteúdo 1.

Leia mais

Especificação Técnica

Especificação Técnica Velti Ponto (REP) O Velti Ponto está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 10 modelos que se diferenciam pela tecnologia de identificação (leitores),

Leia mais

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo eles com uma instalação

Leia mais

Adenda ao Guia de Consulta Rápida ZoomText 10.1

Adenda ao Guia de Consulta Rápida ZoomText 10.1 Adenda ao Guia de Consulta Rápida ZoomText 10.1 Esta adenda ao Guia de Consulta Rápida ZoomText 10 abrange novas funcionalidades e outras alterações específicas ao ZoomText 10.1. Para obter instruções

Leia mais

Microsoft Office PowerPoint 2007

Microsoft Office PowerPoint 2007 INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007 O Microsoft Office PowerPoint 2007 é um programa destinado à criação de apresentação através de Slides. A apresentação é um conjunto de Sides que são exibidos em

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 CURITIBA 2015 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007... 3 JANELA PRINCIPAL... 3 1 - BOTÃO OFFICE... 4 2 - FERRAMENTAS DE ACESSO

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e

Boot Camp Guia de Instalação e Boot Camp Guia de Instalação e Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar o Windows

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

INTRODUÇÃO AO WINDOWS

INTRODUÇÃO AO WINDOWS INTRODUÇÃO AO WINDOWS Paulo José De Fazzio Júnior 1 Noções de Windows INICIANDO O WINDOWS...3 ÍCONES...4 BARRA DE TAREFAS...5 BOTÃO...5 ÁREA DE NOTIFICAÇÃO...5 BOTÃO INICIAR...6 INICIANDO PROGRAMAS...7

Leia mais

Descritivo Técnico AirMux-200

Descritivo Técnico AirMux-200 Multiplexador Wireless Broadband -Visualização da unidade indoor IDU e unidade outdoor ODU com antena integrada- Principais Características Rádio e multiplexador wireless ponto-a-ponto com interface E1

Leia mais

Introdução a Informática. Prof.: Roberto Franciscatto

Introdução a Informática. Prof.: Roberto Franciscatto Introdução a Informática Prof.: Roberto Franciscatto 2.1 CONCEITO DE BIT O computador só pode identificar a informação através de sua elementar e restrita capacidade de distinguir entre dois estados: 0

Leia mais

ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO AOS SISTEMAS. 05 3 DOCUMENTOS MANUTENÇÃO. 08 08 3.2 10 3.3 OCR. 11 4 REGISTRO DE DOCUMENTOS. 13 5 GERANDO DOCUMENTOS

ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO AOS SISTEMAS. 05 3 DOCUMENTOS MANUTENÇÃO. 08 08 3.2 10 3.3 OCR. 11 4 REGISTRO DE DOCUMENTOS. 13 5 GERANDO DOCUMENTOS ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 04 2 ACESSO AOS SISTEMAS... 05 3 DOCUMENTOS MANUTENÇÃO... 08 3.1Tipos de Documentos... 08 3.2 Relações entre Documentos... 10 3.3 OCR... 11 4 REGISTRO DE DOCUMENTOS... 13 5 GERANDO

Leia mais

Photozig Albums Express 1.0.302

Photozig Albums Express 1.0.302 Photozig Albums Express 1.0.302 Comentários Principal Photozig Albums Express Crie álbuns de fotografias facilmente através deste software inteiramente gratuito e surpreendente! Downloads: 128.603 Tamanho:

Leia mais

Manual de Usuário INDICE

Manual de Usuário INDICE Manual de Usuário INDICE Características do Sistema... 02 Características Operacionais... 03 Realizando o Login... 04 Menu Tarifador... 05 Menu Relatórios... 06 Menu Ferramentas... 27 Menu Monitor... 30

Leia mais

2.1 Montando o cabo serial... 4 2.2 Conectando o receptor ao PC... 5 2.3 Instalando o programa (DRU)... 5

2.1 Montando o cabo serial... 4 2.2 Conectando o receptor ao PC... 5 2.3 Instalando o programa (DRU)... 5 1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Instalação... 4 2.1 Montando o cabo serial... 4 2.2 Conectando o receptor ao PC... 5 2.3 Instalando o programa (DRU)... 5 3. Atualizando o receptor... 8 3.1 Qual o software

Leia mais

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Características Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2015 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 5 3 Vivo Sync Web... 6 3.1 Página Inicial... 6 3.1.1 Novo Contato... 7 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Educação Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação

Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Educação Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Educação Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação Guia didático para professores sobre o Windows Movie Maker Prof. Dr Sérgio Ferreira Amaral

Leia mais

Prof. Sandrina Correia

Prof. Sandrina Correia Tecnologias de I informação de C omunicação 9º ANO Prof. Sandrina Correia TIC Prof. Sandrina Correia 1 Objectivos Definir os conceitos de Hardware e Software Identificar os elementos que compõem um computador

Leia mais

Características. Gráficos em tempo real, incluindo medições, gráfico de barras, parciais de circuito, tempos de volta, e texto.

Características. Gráficos em tempo real, incluindo medições, gráfico de barras, parciais de circuito, tempos de volta, e texto. Vídeo VBOX Pro combina em um só equipamento um aquisitor de dados GPS e multi câmeras de alta qualidade para gravação de vídeo e displays em tempo real. Gravação de Multi Câmeras Combinando até quatro

Leia mais

www.vwsolucoes.com Copyright 2013 VW Soluções

www.vwsolucoes.com Copyright 2013 VW Soluções 1 1. Especificação técnicas: Dimensões do módulo 4EA2SA v1.0: 100 mm x 56 mm Peso aproximado: xxx gramas (montada). Alimentação do circuito : 12 ou 24Vcc Tipo de comunicação: RS232 ou RS485 Tensão de referencia:

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Informática. Técnico em Agronegócio 1º. Módulo Profa. Madalena Pereira da Silva madalena.silva@ifsc.edu.br

Informática. Técnico em Agronegócio 1º. Módulo Profa. Madalena Pereira da Silva madalena.silva@ifsc.edu.br Informática Técnico em Agronegócio 1º. Módulo Profa. Madalena Pereira da Silva madalena.silva@ifsc.edu.br Roteiro de Aula Introdução Computador Hardware, Software básico, Software Aplicativo Hardwares

Leia mais

Movie Maker: Recurso para produção e comunicação.

Movie Maker: Recurso para produção e comunicação. Movie Maker: Recurso para produção e comunicação. O que é o Windows Movie Maker? O Windows Movie Maker é um programa de computador que permite criar vídeos ou editar os que já existem e transformá-los

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

FAÇA FÁCIL: DRIVER IGS PARA COMUNICAÇÃO DE PROTOCOLOS PROPRIETÁRIOS INTRODUÇÃO

FAÇA FÁCIL: DRIVER IGS PARA COMUNICAÇÃO DE PROTOCOLOS PROPRIETÁRIOS INTRODUÇÃO FAÇA FÁCIL: DRIVER IGS PARA COMUNICAÇÃO DE PROTOCOLOS PROPRIETÁRIOS INTRODUÇÃO O Driver IGS possui um módulo de configuração que possibilita a comunicação com protocolos proprietários. Trata-se do Driver

Leia mais

NE-16 Instação e Configuração do GeoSan. eng. José Maria Villac Pinheiro

NE-16 Instação e Configuração do GeoSan. eng. José Maria Villac Pinheiro NE-16 Instação e Configuração do GeoSan eng. José Maria Villac Pinheiro Apresentação da NEXUS Objetivos da capacitação Conteúdo Aula 1 Teoria das 16 às 17h - segunda Aula 2 Teoria das 16 às 17h - quarta

Leia mais

MODULO II - HARDWARE

MODULO II - HARDWARE MODULO II - HARDWARE AULA 01 O Bit e o Byte Definições: Bit é a menor unidade de informação que circula dentro do sistema computacional. Byte é a representação de oito bits. Aplicações: Byte 1 0 1 0 0

Leia mais

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NOTEBOOKS

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NOTEBOOKS DESCRITIVO TÉCNICO Este descritivo técnico visa aquisição de notebooks, caracterizados de Alta Mobilidade, denominado TIPO-1 (item 01) e de Mobilidade com Baixo Custo, denominado TIPO-2 (item 02). 1. Requisitos

Leia mais

CES-0545. Conversor Ethernet-Serial. 2011 Safesoft Ltda. Ver. 1.0.0. Sistema de Gestão da Qualidade. Certificado por Bureau Veritas.

CES-0545. Conversor Ethernet-Serial. 2011 Safesoft Ltda. Ver. 1.0.0. Sistema de Gestão da Qualidade. Certificado por Bureau Veritas. .. CES-0545 Conversor Ethernet-Serial Sistema de Gestão da Qualidade Certificado por Bureau Veritas. ----------ISO 9001:2008------------ Conversor Ethernet-Serial Descrição geral O CES-0545 oferece uma

Leia mais

Informática. Aulas: 01 e 02/12. Prof. Márcio Hollweg. www.conquistadeconcurso.com.br. Visite o Portal dos Concursos Públicos WWW.CURSOAPROVACAO.COM.

Informática. Aulas: 01 e 02/12. Prof. Márcio Hollweg. www.conquistadeconcurso.com.br. Visite o Portal dos Concursos Públicos WWW.CURSOAPROVACAO.COM. Informática Aulas: 01 e 02/12 Prof. Márcio Hollweg UMA PARCERIA Visite o Portal dos Concursos Públicos WWW.CURSOAPROVACAO.COM.BR Visite a loja virtual www.conquistadeconcurso.com.br MATERIAL DIDÁTICO EXCLUSIVO

Leia mais

Sistema de Validação E-A-Rfit 3M. Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva

Sistema de Validação E-A-Rfit 3M. Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva Sistema de Validação E-A-Rfit 3M Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva Importante! Leia antes Este guia de upgrade destina-se ao uso por parte de usuários

Leia mais