POSTURA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO DE VILA FLOR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "POSTURA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO DE VILA FLOR"

Transcrição

1 POSTURA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO DE VILA FLOR A Câmara de Vila Flor está a executar a empreitada de Reordenamento da Rede Viária e Acessos entre a Av. Dr. Francisco Guerra e a Av. Marechal Carmona (e Rua 25 de Abril) e, consequentemente, à medida que a empreitada vai sendo executada, requer um novo ordenamento de trânsito nas artérias objeto de intervenção; Considerando a Planta de Sinalização, parte integrante do Projeto da obra supra referida, aprovada pela Câmara Municipal na sua Reunião Ordinária de 15 de junho de 2009; Considerando as alterações à Planta de Sinalização deste Projeto, aprovadas pela Câmara Municipal nas suas Reuniões Ordinárias de 21 e 28 de novembro de 2011; A Assembleia Municipal, na sua sessão de 29 de dezembro de 2011, aprovou a as alterações à Postura Municipal de Trânsito e Estacionamento de Vila Flor, aprovada pela Assembleia Municipal em 18 de setembro de 1999 e alterada pela Assembleia Municipal em 25 de fevereiro de 2008, cujas alterações agora aprovadas e anteriores alterações aprovadas, ficam a integrar a Presente Postura Municipal de Trânsito e Estacionamento de Vila Flor. Colocação de passadeiras: 1 - Av. de Vasco da Gama, no sentido poente/nascente: 1.1- Junto ao abrigo da zona oficinal, nas duas faixas Entroncamento da Rua Rainha Santa Curva do Nicho Junto ao Nicho de Nossa Senhora dos Caminhos Entroncamento da Rua do Campo de Futebol Praça de D. Dinis (continuação do passadiço). 2 Rua do Louseiro: 2.1- Junto ao entroncamento com a Av. de D. Dinis. 3 Rua da Índia: 3.1- Junto ao Entroncamento com a Av. Vasco da Gama. 4 Av. Dr. Francisco Guerra: 4.1 Junto à Trav. do 7.º Centenário. 4.2 Junto ao portão de acesso ao Centro de Saúde. 5 Av. D. Dinis: 5.1- Junto ao portão de entrada do edifício da JAE Junto à Rua dos Louseiros. 6 Av. Marechal Carmona: 6.1- Em frente à Biblioteca Municipal. 6.2 Em frente à Casa do Povo. 6.3 Junto às escadas de acesso ao mercado municipal. 7 Rua de Eduardo Cabral: 7.1- No entroncamento da Av. Marechal Carmona.

2 8 Rua de Santa Luzia: 8.1- Junto à Caixa Geral de Depósitos Em frente do anfiteatro ao ar livre do C. Cultural. 9 Praça da República: 9.1- Em frente à Capela do Santo Cristo Junto ao vértice norte do jardim situado a nascente Junto ao vértice poente do jardim situado a nascente Junto ao vértice Sul do jardim situado a nascente Junto ao vértice superior do jardim da fonte luminosa. 10- Rua Dr. António Oliveira Salazar: Junto ao entroncamento com a Praça da República Em frente ao mercado municipal/bombeiros. 11 Rua da Serra: Junto ao Entroncamento com a Av. DR. Francisco Guerra Junto ao entroncamento com a Av. Marechal Carmona. 12 Rua da Palma: 12.1 Junto ao entroncamento com a Av. Maximino Correia. 13 Rua do Colégio: 13.1 Junto ao entroncamento com a Av. Maximino Correia. 14- Rua Frei José: 14.1 Junto ao entroncamento com a Av. Maximino Correia. 15- Av. Dr. João Carlos Noronha: Junto ao Colégio Em frente ao portão da entrada do infantário. 16 Rua da Paz: Junto ao entroncamento com a Av. Dr. Carlos Noronha. 17 Rua Prof. Luís Vaz : Junto ao entroncamento com a Av. Dr. João Carlos Noronha. 18 Rua Alexandre Álvaro Aragão: Junto à rua de acesso ao Largo Dr. Alexandre de Matos Junto ao entroncamento com a Rua da Fonte Junto ao entroncamento da Estrada do Seixo. 19 Estrada do Seixo: Junto ao portão principal da escola secundária Estrada Nacional: Junto à Fonte Romana com a escola secundária Praça D. Dinis: no lado Oeste; junto ao entroncamento com a R. João Paulo II Av. Marechal Carmona: Junto ao entroncamento com a R. João Paulo II Junto ao entroncamento com a R. Santa Luzia Junto às bombas de gasolina Junto ao entroncamento com a R. Dr. Eduardo Cabral Junto ao entroncamento com a R. Dr. Oliveira Salazar.

3 22.6- Em frente ao Crédito Agrícola Trav. do Hospital Av. Dr. Francisco Guerra: 24.1-junto ao entroncamento com a R. do Carriço junto ao entroncamento com a R. 1.º Sargento Alípio Esteves junto às escadas de acesso ao Bairro da Misericórdia junto ao entroncamento com a R. Dr. Artur Vaz, Trav. 1.º de Maio e Bairro da Misericórdia R. 1.º Sargento Alípio Esteves: 25.1-junto ao entroncamento com a Av. Dr. Francisco Guerra junto ao entroncamento com a Av. Marechal Carmona R. Dr. Eduardo Cabral R. Dr. Artur Vaz: junto ao entroncamento com a Av. Dr. Francisco Guerra junto ao entroncamento com a Av. Marechal Carmona Av. Maximino Correia: junto ao entroncamento com a R. da Serra R. 25 de Abril: 29.1-junto ao cruzamento com a R. da Serra junto ao entroncamento com a Trav. 25 de Abril em frente às escadas de acesso à Trav. 1.º de Maio no término da Rua R. da Serra: 30.1-junto ao cruzamento com a Av. Marechal Carmona e a Av. Maximino Correia junto ao cruzamento com a Av. Dr. Francisco Guerra e a R. do Olival. Circulação: 1 - Praça de D. Dinis: Um sentido único de circulação, à exceção da via do lado sul da praça. 2 - Av. Dr. Francisco Guerra: 2.1-Um sentido único de circulação, à exceção do troço entre a Rua 1º Sargento Alípio Esteves e a Travessa do Hospital que tem 2 sentidos de circulação. 3 - R. Dr. Eduardo Cabral: 3.1-Um sentido único de circulação. 4 - R. Dr. Artur Vaz: 4.1-Um sentido único de circulação. 5 - Trav. do 7.º Centenário: 5.1-Dois sentidos de circulação 6 - Trav. 25 de Abril:

4 6.1-Dois sentidos de circulação. 7 - R. Dr. Oliveira Salazar: 7.1-Dois sentidos de circulação. 8 - Trav. 1.º de Maio: 8.1-Dois sentidos de circulação. Colocação sinais de STOP: 1-Trav. 25 de Abril: 1.1-tem que dar prioridade à Av. Dr. Francisco Guerra. 2-R. do Colégio: 2.1- tem que dar prioridade às Avenidas Dr. João Carlos de Noronha e Maximino Correia e R. de Frei José. 3-R. dos Combatentes: 3.1- tem que dar prioridade à Av. do Vasco da Gama. 4-R. do Campo de Futebol: 4.1- tem que dar prioridade à Av. Vasco da Gama. 5-R. dos Louseiros: 5.1- tem que dar prioridade à Av. de D. Dinis. 6- Largo do Dr. Alexandre Matos: 6.1- tem que dar prioridade à Av. D. Dinis. 7- Estrada Municipal de Roios: 7.1- tem que dar prioridade à Av. de São Sebastião e à R. do Matadouro. 8- Avenida Maximino Correia 8.1- tem prioridade sobre a R. de Frei José. 9- Avenida Dr. João Carlos de Noronha 9.1- tem prioridade sobre a R. de Frei José. Colocação de sinais de Cedência de Passagem: 1 - Frei José: 1.1 -tem que dar prioridade à Av. Maximino Correia tem que dar prioridade à Av. Dr. João Carlos de Noronha. 2 - R. do Colégio: 2.1-Tem que dar prioridade às Av.(s) DR. João Carlos Noronha e Maximino Correia. 3 - R. dos combatentes: 3.1-Tem que dar prioridade à Av. Vasco da Gama. 4 - R. do Campo de Futebol: 4.1-Tem que dar prioridade à av. Vasco da Gama. 5 - R. dos Louseiros:

5 5.1-Tem que dar prioridade à Praça D. Dinis. 6 - Largo Dr. Alexandre Matos: 6.1-Tem que dar prioridade à R. Alexandre de Aragão. 7 - Estrada Municipal de Roios: 7.1-Tem que dar prioridade à Av. de S. Sebastião e à R. do Matadouro. 8 - Travessa do 7.º Centenário: 8.1-Tem que dar prioridade à Av. Dr. Francisco Guerra. 9 - Praça D. Dinis (Lado Norte): 9.1-tem que dar prioridade ao lado Sul da Praça de D. Dinis. 10 -Travessa 1.º de Maio: 10.1-tem que dar prioridade à Av. Dr. Francisco Guerra R. do Carriço: 11.1-tem que dar prioridade a Av. Dr. Francisco Guerra Travessa do Hospital: 12.1-tem que dar prioridade à Av. Dr. Francisco Guerra R. 1.º Sargento Alípio Esteves: 13.1-tem que dar prioridade à Av. Dr Francisco Guerra R. Dr. Eduardo Cabral: 14.1-tem que dar prioridade à Av. Marechal Carmona Bairro da Misericórdia: 15.1-tem que dar prioridade à Av. Dr. Francisco Guerra R. Dr. Artur Vaz: 16.1-tem que dar prioridade à Av. Dr. Francisco Guerra Rua 1.º de Maio: 17.1-tem que dar prioridade à Trav. 25 de Abril Trav. 25 de Abril: 18.1-tem que dar prioridade à R. 25 de Abril R. da Serra: 19.1-tem que dar prioridade à Av. Marechal Carmona tem que dar prioridade à R. 25 de Abril sentido descendente-ascendente tem que dar prioridade à R. 25 de Abril em sentido ascendentedescendente R. Dr. Oliveira Salazar: 20.1-tem que dar prioridade à Av. Marechal Carmona. Colocação de sinais de Sentido Proibido: 1 - Av. Dr. Francisco Guerra: 1.1-proibindo os condutores que descem da Unidade de Apoio Continuados a virar à esquerda. 1.2-proibindo os condutores que descem a Travessa do 7.º Centenário de virar à esquerda. 1.3-proibindo os condutores que circulam pelas traseiras da Estátua de D. Dinis de virarem à direita.

6 1.4-proibindo todos os condutores que circulem entre a Trav. do Hospital e a R. 1.º Sargento Alípio Esteves no sentido oeste-este de seguirem pela Av. Dr. Francisco Guerra e, ainda, proibindo todos os condutores que subam a R. 1.º Sargento Alípio Esteves de virar à direita. 1.5-proibindo todos os condutores que vêm do Bairro da Misericórdia de seguirem em frente, bem como aqueles que descem a Travessa 1.º de Maio de virar à esquerda. 1.6-proibindo todos os condutores que descem a Travessa do 25 de Abril de virar à esquerda. 2 - Estátua D. Dinis/Praça de D. Dinis (na frente da estátua): 2.1-proibindo todos os condutores que transitam no sentido descendente da Av. Vasco da Gama de seguirem pela Av. Dr. Francisco Guerra. 3 - Travessa do Hospital: 3.1-proibindo todos os condutores que descem a R. do Carriço e aqueles que vêm da Av. Dr. Francisco Guerra de descerem a Travessa do Hospital. 4 - Av. Marechal Carmona: 4.1-proibindo todos os condutores de acederem à R. 1.º Sargento Alípio Esteves pelo lado poente (Bombas de Abastecimento de Combustível). 5 - R. Dr. Eduardo Cabral (sentido ascendente): 5.1-proibindo todos os condutores que circulam pela Av. Marechal Carmona de a subirem. 6 - R. Dr. Artur Vaz: 6.1-proibindo todos os condutores que vêm do Bairro da Misericórdia, da Travessa 1.º de Maio e da Av. Dr. Francisco Guerra de a descerem. 7 - R. Dr. Oliveira Salazar: 7.1-proibindo todos os condutores de subir a Meia-Laranja pelo lado poente para a Av. Marechal Carmona. 7.2-proibindo todos os condutores que seguem pela Av. Marechal Carmona de descerem pelo lado nascente da Meia-Laranja. Colocação de sinais de Proibição de Virar à Direita: 1 - Av. Marechal Carmona: 1.1-proibindo os condutores que circulam no sentido este-oeste de virarem à direita para a R. Dr. Eduardo Cabral. 2 - Av. Dr. Francisco Guerra: 2.1-proibindo os condutores que sobem a R. 1.º Sargento Alípio Esteves de virar à direita. 2.2-proibindo os condutores que sobem a R. Dr. Artur Vaz de virarem à direita. Colocação de sinais de Proibição de Virar à Esquerda:

7 1 - Av. Dr. Francisco Guerra: 1.1-proibindo os condutores que descem a Travessa do 7.º Centenário de virar à esquerda. 1.2-proibindo os condutores que saem do Bairro da Misericórdia de virar à esquerda. 1.3-proibindo todos os condutores que circulem no sentido este-oeste de virar à esquerda para a R. Dr. Artur Vaz. 2 - Trav. 1.º de Maio: 2.1-proibindo todos os condutores que a desçam de virar à esquerda. 3 - Trav. 25 de Abril: 3.1-proibindo todos os condutores que a desçam de virar á esquerda. 4 - R. 1.º Sargento Alípio Esteves: 4.1-proibindo todos os condutores que a desçam de virar à esquerda para a Av. Marechal Carmona. Paragem de Autocarros: 1 - Praça da República: 1.1-autorizada a paragem de autocarro entre a Rua Dr. António de Oliveira Salazar e a R. de Santa Luzia. 2 - Praça D. Dinis: 2.1-junto ao entroncamento com a R. João Paulo II. 3 - Av. Marechal Carmona: 3.1-junto ao entroncamento com a R. 1.º Sargento Alípio Esteves. Zona de Estacionamento Autorizado: 1 - Av. Dr. Francisco Guerra: 1.1-junto ao Hospital e ao estabelecimento comercial. 1.2-entre o entroncamento com a R. 1.º Sargento Alípio Esteves e com o entroncamento com a R. Dr. Eduardo Cabral. 1.3-junto ao entroncamento com a R. da Serra. 2 - Av. Marechal Carmona: 2.1-junto ao entroncamento com a R. 1.º Sargento Alípio Esteves, com 6 lugares, sendo 2 deles reservados a automóveis com dístico de identificação de deficiente motor. 2.2-entre o entroncamento com a R. Dr. Eduardo Cabral e o entroncamento com a R. Dr. Oliveira Salazar. 2.3-estacionamento perpendicular em frente ao edifício dos Paços do Concelho (junto à meia laranja ). 2.4-entre o entroncamento com a R. da Serra e o entroncamento da R. Dr. Oliveira Salazar. 3 - R. Dr. Eduardo Cabral. 4 - R. Dr. Artur Vaz.

8 Estacionamento proibido: 1 - R. de Alexandre Álvaro de Aragão: 1.1-Proibindo o estacionamento entre a Praça da República e a Rua da Fonte. 2 - R. Padre Ant.º José Morais (Lg. Da Igreja): 2.1-Proibindo o estacionamento em frente à entrada principal da Igreja Matriz (marcação no pavimento). 3 - Praça da República: 3.1- Proibido o estacionamento entre a R. Oliveira Salazar e a R. de St.ª Luzia. Zona Estacionamento Reservado a Táxis com 6 lugares 1 lugar reservado para automóveis com dístico de identificação de deficiente motor: 1 - Av. Marechal Carmona: 1.1-junto ao jardim. Colocação sinal de Informação de Estrada sem Saída: 1 - Bairro da Misericórdia: 1.1-informando todos os condutores que a mesma não tem saída. Colocação de sinais indicativos de aproximação de escolas: 1 - R. da Serra: 1.1-Sentido descendente e ascendente, junto ao edifício da escola do 1.º ciclo do ensino básico. 2 - R. Alexandre Álvaro Aragão: 2.1- junto ao entroncamento da R. da Fonte. 3- Estrada Nacional: 3.1- no entroncamento da estrada de acesso a Sampaio. 4 - Estrada do Sexo: 4.1- junto à entrada para o Caminho de Godeiros. 5 - R. da Fonte : 5.1- junto à Fonte Romana.

REGULAMENTO DE TRÂNSITO I VILA DE MORA

REGULAMENTO DE TRÂNSITO I VILA DE MORA REGULAMENTO DE TRÂNSITO I VILA DE MORA DO TRÂNSITO DE VEÍCULOS Art. 1º - É proibido o trânsito de veículos nos seguintes arruamentos e locais: a) No sentido Norte-Sul: 1 - Rua da Misericórdia; 2 - Rua

Leia mais

Postura de Trânsito para a localidade do Camarnal

Postura de Trânsito para a localidade do Camarnal Postura de Trânsito para a localidade do Camarnal É proibido o trânsito de veículos pesados: I TRÂNSITO DE VEÍCULOS Artigo 1.º 1. Na Rua Alexandre Herculano; 2. Na Rua Alves Redol, no troço compreendido

Leia mais

Meia Maratona da Água

Meia Maratona da Água Medição efetuada por António Freire e João Cândido em: 15 / 02 / 2018 PRESSUPOSTOS A Medição da Meia Maratona da Água teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os atletas não podem

Leia mais

SÃO JOÃO DA PESQUEIRA REGULAMENTO DO TRÂNSITO AUTOMÓVEL DA VILA DE S. JOÃO DA PESQUEIRA

SÃO JOÃO DA PESQUEIRA REGULAMENTO DO TRÂNSITO AUTOMÓVEL DA VILA DE S. JOÃO DA PESQUEIRA SÃO JOÃO DA PESQUEIRA REGULAMENTO DO TRÂNSITO AUTOMÓVEL DA VILA DE S. JOÃO DA PESQUEIRA Desde Julho de 1982 que se encontra em vigor o Regulamento do Trânsito na Vila. Apesar da sua aprovação recente,

Leia mais

Condicionamento de trânsito

Condicionamento de trânsito Condicionamento de trânsito No âmbito das comemorações do Colete Encarnado, em Vila Franca de Xira, que terão lugar entre os dias 4 e 6 de julho de 2014, é necessário proceder-se a diversos condicionamentos

Leia mais

-----Na freguesia do Posto Santo:

-----Na freguesia do Posto Santo: ---------------------------------------EDITAL N.º 30/2010-------------------------------------- -----RAQUEL MARGARIDA PINHEIRO DA SILVA, Vereadora da de Angra do Heroísmo com competência subdelegada na

Leia mais

COLETE ENCARNADO 2016

COLETE ENCARNADO 2016 COLETE ENCARNADO 2016 Divisão de Obras, Viaturas e Infraestruturas junho 2016 De 20 de junho a 29 de julho (Montagens e desmontagens montagem tranqueiras, instalações elétricas e decoração) Circulação

Leia mais

COLETE ENCARNADO 2018

COLETE ENCARNADO 2018 CÂMARA MUNICIPAL DE VILA FRANCA DE XIRA DEPARTAMENTO DE OBRAS, VIATURAS E INFRAESTRUTURAS COLETE ENCARNADO 2018 Condicionamento de Trânsito Divisão de Obras, Viaturas e Infraestruturas junho 2018 SEMANA

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DO MARCO DE CANAVESES

CÂMARA MUNICIPAL DO MARCO DE CANAVESES CÂMARA MUNICIPAL DO MARCO DE CANAVESES POSTURA MUNICIPAL DE TRÂNSITO Fevereiro 2014 CAPÍTULO I Disposições gerais Artigo 1.º Lei Habilitante A presente Postura é elaborada ao abrigo do disposto no n.º

Leia mais

N.º 4/12 CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO COLETE ENCARNADO

N.º 4/12 CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO COLETE ENCARNADO No âmbito das festividades do Colete Encarnado alertamos os Sr. Munícipes para o seguinte condicionamento de trânsito: Das 06h00 do dia 23 de junho às 20h00 do dia 1 de julho Proibição de Circulação: R.

Leia mais

FEIRA ANUAL DE OUTUBRO 2017 CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO

FEIRA ANUAL DE OUTUBRO 2017 CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO FEIRA ANUAL DE OUTUBRO 2017 CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO De 14 de setembro a 31 de outubro (Montagens e desmontagens de tranqueiras) Circulação temporariamente condicionada nas zonas de intervenção das

Leia mais

CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO - COLETE ENCARNADO

CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO - COLETE ENCARNADO No âmbito das festividades do Colete Encarnado alertamos os Sr. Munícipes para o seguinte condicionamento de trânsito: Até dia 2 de Julho Proibição de Estacionamento - Largo 5 de Outubro, na zona recortada

Leia mais

M U N I C Í P I O D E V A L E N Ç A C ÂM ARA MUNIC I PAL. REGULAMENTO DO TRANSITO NA ÁREA DA VILA DE VALENÇA (Zona Extramuros)

M U N I C Í P I O D E V A L E N Ç A C ÂM ARA MUNIC I PAL. REGULAMENTO DO TRANSITO NA ÁREA DA VILA DE VALENÇA (Zona Extramuros) REGULAMENTO DO TRANSITO NA ÁREA DA VILA DE VALENÇA (Zona Extramuros) NOTA JUSTIFICATIVA O Ordenamento do Trânsito revela-se como uma tarefa prioritária com vista ao desenvolvimento harmonioso da vida quotidiana.

Leia mais

FEIRA ANUAL DE OUTUBRO 2016

FEIRA ANUAL DE OUTUBRO 2016 DE VILA FRANCA DE XIRA DEPARTAMENTO DE OBRAS, VIATURAS E INFRAESTRUTURAS FEIRA ANUAL DE OUTUBRO 2016 Condicionamento de Trânsito Divisão de Obras, Viaturas e Infraestruturas setembro 2016 FEIRA ANUAL DE

Leia mais

N.º 11 /11 CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO COLETE ENCARNADO

N.º 11 /11 CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO COLETE ENCARNADO N.º 11 /11 CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO COLETE ENCARNADO No âmbito das festividades do Colete Encarnado alertamos os Sr. Munícipes para o seguinte condicionamento de trânsito: De 20 de Junho a 10 de Julho

Leia mais

EDITAL N.º 262 /2009

EDITAL N.º 262 /2009 DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO EDITAL N.º 262 /2009 INTERRUPÇÕES DE TRÂNSITO AUTOMÓVEL DEVIDO À REALIZAÇÃO DO RALLY VINHO MADEIRA 2009 Faz-se público que, devido à realização do Rally Vinho Madeira 2009, torna-se

Leia mais

A sinalização presente indica: Fim da estrada com prioridade. Mudança de direcção da via com prioridade. Proximidade de um cruzamento.

A sinalização presente indica: Fim da estrada com prioridade. Mudança de direcção da via com prioridade. Proximidade de um cruzamento. A referência IC 17, colocada na sinalização indica: Que circulo no itinerário complementar nº 17. Que faltam 17 kms para o início da A1. Que me encontro no km 17, da via em que circulo. A sinalização presente

Leia mais

MUNICÍPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ CÂMARA MUNICIPAL EDITAL. Alterações de Trânsito e Condicionamento de Acessos ao Recinto Festas de Nossa Senhora da Lapa

MUNICÍPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ CÂMARA MUNICIPAL EDITAL. Alterações de Trânsito e Condicionamento de Acessos ao Recinto Festas de Nossa Senhora da Lapa MUNICÍPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ CÂMARA MUNICIPAL EDITAL Alterações de Trânsito e Condicionamento de Acessos ao Recinto Festas de Nossa Senhora da Lapa Dos dias 05 a 12 de Agosto de 2018, nos horários definidos

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA FRANCA DE XIRA

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA FRANCA DE XIRA ALTERAÇÕES AO REGULAMENTO DE TRÂNSITO DO CONCELHO FREGUESIA DA PÓVOA DE SANTA IRIA ARTº 1º TRÂNSITO PROIBIDO 1.1.1 - Na Rua Tiago da Silva Santos, desde a Rua da Mata até ao entroncamento com a Rua José

Leia mais

ALTERAÇÃO NA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO PARA A FREGUESIA DA VILA DE SANTA CATARINA

ALTERAÇÃO NA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO PARA A FREGUESIA DA VILA DE SANTA CATARINA ALTERAÇÃO NA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO PARA A FREGUESIA DA VILA DE SANTA CATARINA SANTA CATARINA 1. Rua do Século XXI, junto á rotunda que liga Estrada Nacional 360 e Av. da Igreja. a) Colocação de um sinal

Leia mais

REGULAMENTO DE TRÂNSITO DA PRAIA DA VITÓRIA CAPÍTULO I. Disposições gerais. Artigo 1.º

REGULAMENTO DE TRÂNSITO DA PRAIA DA VITÓRIA CAPÍTULO I. Disposições gerais. Artigo 1.º REGULAMENTO DE TRÂNSITO DA PRAIA DA VITÓRIA CAPÍTULO I Disposições gerais Artigo 1.º O disposto no presente Regulamento é aplicável ao trânsito em todas as vias cuja gestão pertence ao município da Praia

Leia mais

A sinalização desta via pública, informa-me que circulo: Na auto-estrada A25. Na estrada nacional A25. Na estrada nacional N16.

A sinalização desta via pública, informa-me que circulo: Na auto-estrada A25. Na estrada nacional A25. Na estrada nacional N16. A referência IC 17, colocada na sinalização indica: Que circulo no itinerário complementar nº 17. Que faltam 17 kms para o início da A1. Que me encontro no km 17, da via em que circulo. A sinalização com

Leia mais

EDP Meia Maratona de Guimarães

EDP Meia Maratona de Guimarães EDP Meia Maratona de Medição efetuada por António Freire em: 09 / 06 / 2017 PRESSUPOSTOS A Medição da EDP Meia Maratona de teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição, os atletas não

Leia mais

EDP Meia Maratona de Évora

EDP Meia Maratona de Évora de Évora Medição efectuada por António Freire e João Cândido em: 16 / 11 / 2017 PRESSUPOSTOS A Medição da EDP Meia Maratona de Évora teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição, os atletas

Leia mais

PROJECTO DE ALTERAÇÃO DE POSTURA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE OLVEIRA DE AZEMÉIS. Preâmbulo

PROJECTO DE ALTERAÇÃO DE POSTURA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE OLVEIRA DE AZEMÉIS. Preâmbulo PROJECTO DE ALTERAÇÃO DE POSTURA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE OLVEIRA DE AZEMÉIS Preâmbulo A presente proposta de alteração da Postura Municipal de Trânsito, aprovada em Assembleia de Câmara de 15 de Junho

Leia mais

NOTA DE IMPRENSA. Cortes, condicionamentos de trânsito e proibições de estacionamento previstos para a visita de 2.ª feira do Presidente da Grécia

NOTA DE IMPRENSA. Cortes, condicionamentos de trânsito e proibições de estacionamento previstos para a visita de 2.ª feira do Presidente da Grécia NOTA DE IMPRENSA Cortes, condicionamentos de trânsito e proibições de estacionamento previstos para a visita de 2.ª feira do Presidente da Grécia Coimbra, 26 de janeiro de 2017 A fim de procurar minimizar

Leia mais

Município da Praia da Vitória AVISO Nº A-CMPV/2019/3 ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO DE TRÂNSITO DA CIDADE DA PRAIA DA VITÓRIA

Município da Praia da Vitória AVISO Nº A-CMPV/2019/3 ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO DE TRÂNSITO DA CIDADE DA PRAIA DA VITÓRIA Município da Praia da Vitória AVISO Nº A-CMPV/2019/3 ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO DE TRÂNSITO DA CIDADE DA PRAIA DA VITÓRIA Tibério Manuel Faria Dinis, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, torna

Leia mais

MUNICÍPIO DE OLIVEIRA DE AZEMÉIS ASSEMBLEIA MUNICIPAL Secção de Atas e Apoio aos Órgãos Municipais EDITAL

MUNICÍPIO DE OLIVEIRA DE AZEMÉIS ASSEMBLEIA MUNICIPAL Secção de Atas e Apoio aos Órgãos Municipais EDITAL EDITAL ======= Dr. Jorge Manuel Freitas de Oliveira e Silva, Presidente da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, faz saber, para efeitos do disposto no art.º 91 (Publicidade das deliberações) da

Leia mais

Meia Maratona de Belmonte

Meia Maratona de Belmonte PRESSUPOSTOS A medição da Meia Maratona de Belmonte teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os Atletas podem utilizar toda a largura da estrada. Durante a competição os atletas não

Leia mais

EDITAL FERNANDO JOÃO COUTO E CEPA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE:

EDITAL FERNANDO JOÃO COUTO E CEPA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE: EDITAL FERNANDO JOÃO COUTO E CEPA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE: TORNA PÚBLICO, para os efeitos previstos no artº 91º da Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, que a Assembleia Municipal de Esposende,

Leia mais

20 km de Almeirim Medição efectuada por João Antunes e António Freire em: 07 / 08 / 2017

20 km de Almeirim Medição efectuada por João Antunes e António Freire em: 07 / 08 / 2017 Medição efectuada por João Antunes e António Freire em: 07 / 08 / 2017 PRESSUPOSTOS A Medição dos 20km de Almeirim teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição, os atletas não podem utilizar

Leia mais

Meia Maratona da Guarda

Meia Maratona da Guarda Medição efectuada por António Freire e João Antunes em: 12 / 03 / 2017 PRESSUPOSTOS A Medição da Meia Maratona da Guarda teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os atletas não podem

Leia mais

EDITAL N.º 07/2018. Registo n.º 2275/2018

EDITAL N.º 07/2018. Registo n.º 2275/2018 EDITAL N.º 07/2018 Registo n.º 2275/2018 Nuno José Gonçalves Mascarenhas, Presidente da de Sines, no uso das suas competências, ao abrigo do nº 1 do art.º 33º, alínea rr) da lei 75/2013 de 12 de Setembro,

Leia mais

Federação Portuguesa de Atletismo

Federação Portuguesa de Atletismo PRESSUPOSTOS A medição da Meia Maratona dos Descobrimentos teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os Atletas podem utilizar toda a largura da estrada. Durante a competição os atletas

Leia mais

REVISÃO DO PDM DO CONCELHO DO FUNCHAL FREGUESIA DO MONTE. Proposta da Junta de Freguesia do Monte

REVISÃO DO PDM DO CONCELHO DO FUNCHAL FREGUESIA DO MONTE. Proposta da Junta de Freguesia do Monte REVISÃO DO PDM DO CONCELHO DO FUNCHAL FREGUESIA DO MONTE 1. Mobilidade Urbana 1.1. Estacionamento na Zona. Proposta da Junta de Freguesia do Monte 1. Criar zonas de estacionamento público de forma a retirar

Leia mais

Meia Maratona de Setúbal

Meia Maratona de Setúbal Golfinho no Estuário do Rio Sado Medição efectuada por João Cândido e João Antunes em: 14 / 04 / 2016 PRESSUPOSTOS A Medição da Meia Maratona de Setúbal teve por base os seguintes pressupostos: Durante

Leia mais

E D I T A L SESSÃO ORDINÁRIA DE 27 DEZEMBRO DE 2012

E D I T A L SESSÃO ORDINÁRIA DE 27 DEZEMBRO DE 2012 E D I T A L SESSÃO ORDINÁRIA DE 27 DEZEMBRO DE 2012 JOÃO LUÍS FERNANDES, Presidente da Assembleia Municipal da Trofa TORNA PÚBLICO, que no uso da competência que lhe é conferida pelo disposto na alínea

Leia mais

Execução de muros de suporte, instalação de sistema de rega e ajardinamento do gaveto junto ao depósito da água, no Bunheiro; Instalação de

Execução de muros de suporte, instalação de sistema de rega e ajardinamento do gaveto junto ao depósito da água, no Bunheiro; Instalação de Execução de muros de suporte, instalação de sistema de rega e ajardinamento do gaveto junto ao depósito da água, no Bunheiro; Instalação de papeleiras na Av.ª Hintze Ribeiro, na Torreira; Colocação de

Leia mais

EDITAL N.º ED-CMPV/2019/7 PERÍODO DE CONSULTA PÚBLICA ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO DE TRÂNSITO DA CIDADE DA PRAIA DA VITÓRIA

EDITAL N.º ED-CMPV/2019/7 PERÍODO DE CONSULTA PÚBLICA ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO DE TRÂNSITO DA CIDADE DA PRAIA DA VITÓRIA EDITAL N.º ED-CMPV/2019/7 PERÍODO DE CONSULTA PÚBLICA ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO DE TRÂNSITO DA CIDADE DA PRAIA DA VITÓRIA Tibério Manuel Faria Dinis, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória,

Leia mais

EDITAL. Festival NEOPOP. Criação de praça de táxis na Rua de Santiago da Barra, junto ao entroncamento com a Rua dos Mareantes.

EDITAL. Festival NEOPOP. Criação de praça de táxis na Rua de Santiago da Barra, junto ao entroncamento com a Rua dos Mareantes. EDITAL JOSÉ MARIA DA CUNHA COSTA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIANA DO CASTELO: Faço público que, a Câmara Municipal em sua reunião de 2 de Agosto corrente, deliberou ao abrigo do disposto no artigo

Leia mais

1) ENTRONCAMENTO DA ALAMENDA BUENOS AIRES, AVENIDA NOSSA SENHORA DAS DORES E RUA EUCLIDES DA CUNHA

1) ENTRONCAMENTO DA ALAMENDA BUENOS AIRES, AVENIDA NOSSA SENHORA DAS DORES E RUA EUCLIDES DA CUNHA MEDIDAS A SEREM TOMADAS COM O OBJETIVO DE MELHORAR A CIRCULAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO, ORDENAR O TRÂNSITO DE VEÍCULOS E PROMOVER A SEGURANÇA DE PEDESTRES 1ª ETAPA 1) ENTRONCAMENTO DA ALAMENDA BUENOS AIRES,

Leia mais

Info MOSCAVIDE. Revitalização Urbana VILA DE facebook.com/municipiodeloures

Info MOSCAVIDE. Revitalização Urbana VILA DE facebook.com/municipiodeloures Info 01 Janeiro 2017 Revitalização Urbana VILA DE MOSCAVIDE revitalizacao_urbana@cm-loures.pt 800 100 107 Chamada gratuita 9:00 18:00 www.cm-loures.pt facebook.com/municipiodeloures Revitalização Urbana

Leia mais

Meia Maratona de Lisboa

Meia Maratona de Lisboa Ponte 25 Abril Medição efectuada por João Cândido e João Antunes em: 12 / 03 / 2016 PRESSUPOSTOS A remedição da Meia Maratona de Lisboa ficou a dever-se às obras no Cais do Sodré e à alteração do local

Leia mais

1ª ASSOCIAÇÃO REGIONAL PESCA DESPORTIVA DE RIO

1ª ASSOCIAÇÃO REGIONAL PESCA DESPORTIVA DE RIO NOME CLUBE EBORENSE AMADORES PESCA DESPORTIVA Filiação FPPD Nº 30003 1ªARPDR Nº. 03 Rua Vasco da Gama, 4 7000-941 ÉVORA 266 702595 ceapd@sapo.pt NOME AMADORES DE PESCA DE ABRANTES Filiação FPPD Nº 30006

Leia mais

Meia Maratona da Nazaré

Meia Maratona da Nazaré Promontório do Sítio da Nazaré Medição efectuada por António Freire e João Antunes em: 28 / 10 / 2016 PRESSUPOSTOS A Medição da Meia Maratona da Nazaré ficou a dever-se à alteração do Percurso devido às

Leia mais

Campeonato Nacional de Estrada 10km

Campeonato Nacional de Estrada 10km Medição efectuada por António Freire e João Antunes em: 12 / 01 / 2016 Página 1 / 11 PRESSUPOSTOS A medição dos 10 km para o Campeonato Nacional de Estrada, teve por base os seguintes pressupostos: Durante

Leia mais

Meia Maratona Castelo Branco - Alcains

Meia Maratona Castelo Branco - Alcains Medição efectuada por António Freire e João Antunes em: 13 / 04 / 2017 PRESSUPOSTOS A Medição da Meia Maratona teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os atletas podem utilizar toda

Leia mais

Rock n Roll EDP - Maratona de Lisboa

Rock n Roll EDP - Maratona de Lisboa Praça do Comércio Medição efectuada por João Cândido e João Antunes em: 03 / 06 / 2017 PRESSUPOSTOS A Medição da Maratona de Lisboa teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os atletas

Leia mais

POSTURA DE TRÂNSITO DA VILA DE MONTEMOR-O-VELHO PREÂMBULO

POSTURA DE TRÂNSITO DA VILA DE MONTEMOR-O-VELHO PREÂMBULO PREÂMBULO A elaboração e aprovação da presente postura de trânsito revela-se essencial para atender às necessidades da sua regulação, no momento em que a vila, e em especial o Centro Histórico de Montemor-o-Velho,

Leia mais

POLÍCIA SEGURANÇA PÚBLICA

POLÍCIA SEGURANÇA PÚBLICA Anexo A RESTRIÇÕES À CIRCULAÇÃO RODOVIÁRIA Estrada Monte da Cabreira Pelas 09H50 vai ser efectuado um corte total nesta artéria, mantendo-se o corte até cerca das 10H10. Rotunda da Estrada do Zambujal

Leia mais

Concelho / Freguesia Localidade Tipo de Rua / Rua Números Local/Zona Código Postal. Alvito / Alvito Alvito Bairro Américo ALVITO

Concelho / Freguesia Localidade Tipo de Rua / Rua Números Local/Zona Código Postal. Alvito / Alvito Alvito Bairro Américo ALVITO Concelho / Freguesia Localidade Tipo de Rua / Rua Números Local/Zona Código Postal Alvito Avenida Bombeiros Voluntários 7920 011 ALVITO Alvito Bairro Américo 7920 012 ALVITO Alvito Bairro Tapada do Lucas

Leia mais

Rock n Roll Maratona de Lisboa EDP

Rock n Roll Maratona de Lisboa EDP Praça do Comércio Medição efectuada por António Freire e João Antunes em: 16 / 09 / 2016 NOTA PRÉVIA Este Relatório é um apêndice ao da Maratona de Lisboa de 23 / 09 /2015 cujo traçado e localização dos

Leia mais

10 KM CORRIDA DO BODO - POMBAL

10 KM CORRIDA DO BODO - POMBAL PRESSUPOSTOS A medição dos 10 Kms para a Corrida do Bodo Pombal, teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os Atletas só podem utilizar a faixa do lado direito da estrada (sentido do

Leia mais

PRESSUPOSTOS. A medição da Maratona do Lisboa teve por base os seguintes pressupostos:

PRESSUPOSTOS. A medição da Maratona do Lisboa teve por base os seguintes pressupostos: PRESSUPOSTOS A medição da Maratona do Lisboa teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os Atletas só podem utilizar o lado direito da faixa de rodagem. Durante a competição os atletas

Leia mais

Edital. Condicionamento/suspensão do Trânsito na Moita

Edital. Condicionamento/suspensão do Trânsito na Moita Edital N.º 146 Condicionamento/suspensão do Trânsito na Moita Por despacho de 24 de agosto de 2018, Miguel Francisco Amoedo Canudo, Vereador da Câmara Municipal da Moita, torna público, no uso das competências

Leia mais

Meia Maratona de Lisboa (Alteração ao Percurso Medido em 12/03/2016)

Meia Maratona de Lisboa (Alteração ao Percurso Medido em 12/03/2016) Ponte 25 Abril Medição efectuada por João Cândido e João Antunes em: 08 / 03 / 2017 PRESSUPOSTOS A remedição da Meia Maratona de Lisboa ficou a dever-se às obras no Cais do Sodré e à transformação dos

Leia mais

A distância de segurança deve ser sempre a que me permita imobilizar o ciclomotor sem perigo de acidente. Certo. Errado.

A distância de segurança deve ser sempre a que me permita imobilizar o ciclomotor sem perigo de acidente. Certo. Errado. A distância de segurança deve ser sempre a que me permita imobilizar o ciclomotor sem perigo de acidente. A distância que devo guardar do ciclomotor depende: Da idade do veículo. Da potência do meu veículo.

Leia mais

M U N I C Í P I O D E V A L E N Ç A C ÂM ARA MUNIC I PAL

M U N I C Í P I O D E V A L E N Ç A C ÂM ARA MUNIC I PAL REGULAMENTO MUNICIPAL DE ESTACIONAMENTO Artigo 1º Âmbito de aplicação O presente regulamento é aplicável ao trânsito na Cidade de Valença. Artigo 2º Paragem e estacionamento 1 Considera-se paragem a imobilização

Leia mais

Meia Maratona de Esposende

Meia Maratona de Esposende Medição efetuada por António Freire e João Cândido em: 05 / 04 / 2018 PRESSUPOSTOS Meia Maratona A Medição da Meia Maratona teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição, os atletas não

Leia mais

MUNICÍPIO DE AROUCA POSTURA MUNICIPAL

MUNICÍPIO DE AROUCA POSTURA MUNICIPAL MUNICÍPIO DE AROUCA POSTURA MUNICIPAL DE ORDENAMENTO DE TRÁFEGO janeiro 2016 Nota Justificativa É por todos reconhecida a necessidade de disciplinar e ordenar a circulação automóvel na Vila de Arouca e

Leia mais

2736 Diário da República, 2.ª série N.º de janeiro de 2019

2736 Diário da República, 2.ª série N.º de janeiro de 2019 2736 Diário da República, 2.ª série N.º 13 18 de janeiro de 2019 ANEXO V Taxas de Utilização das Instalações por cada 90 minutos Tipologia das instalações desportivas Sem fins lucrativos Com fins lucrativos

Leia mais

CORRIDA DE SANTO ANTÓNIO

CORRIDA DE SANTO ANTÓNIO CORRIDA DE SANTO ANTÓNIO Medição Efectuada Por João Cândido 10 de MAIO de 2017 INDICE Capa........ Índice.......... Pág. 1 Pressupostos........ Pág. 2 Cálculos da 1ª medição..... Pág. 3 Cálculos da 2ª

Leia mais

XI São Silvestre Cidade de Vila Real - 10km

XI São Silvestre Cidade de Vila Real - 10km Palácio de Mateus Vila real Medição efetuada por António Freire em: 15/11/2016 Nota Prévia A medição foi efetuada da partida até à meta e verificou-se que a prova está mais curta 99,22m. Como o retorno

Leia mais

POSTURA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DA FREGUESIA DE APÚLIA

POSTURA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DA FREGUESIA DE APÚLIA POSTURA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DA FREGUESIA DE APÚLIA Preâmbulo O trânsito de veículos é hoje tema de grande acuidade. O aumento do parque automóvel veio impor a adequação das vias e espaços públicos a

Leia mais

Rock n Roll Meia Maratona Santander Totta

Rock n Roll Meia Maratona Santander Totta Praça do Comércio Medição efectuada por João Cândido e João Antunes em: 16 / 07 / 2017 PRESSUPOSTOS A Medição da Maratona de Lisboa teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os atletas

Leia mais

Meia Maratona Alcaíns Castelo Branco

Meia Maratona Alcaíns Castelo Branco Alcaíns Castelo Branco Medição efetuada por António Freire e João Cândido em: 19 / 04 / 2018 PRESSUPOSTOS A Medição da Meia Maratona de Castelo Branco - Alcaíns teve por base os seguintes pressupostos:

Leia mais

16386 Diário da República, 2.ª série N.º de maio de 2019

16386 Diário da República, 2.ª série N.º de maio de 2019 16386 Diário da República, 2.ª série N.º 101 27 de maio de 2019 5) O processo do procedimento concursal pode ser consultado, na Divisão Municipal de Recrutamento e Gestão de Carreiras, sita à Rua do Bolhão,

Leia mais

LISTA DE ENTIDADES DO CLAS DE PENICHE

LISTA DE ENTIDADES DO CLAS DE PENICHE LISTA DE ENTIDADES DO DE Nome da Entidade ACOMPANHA - Cooperativa de Solidariedade Social, C.R.L. 2000/04/18 Av. Porto de Pesca, Lote1-B, Fracção E - 2 0 8 262781706 936027601 262781707 geral@acompanha.pt

Leia mais

PRESSUPOSTOS. A medição da Maratona do Porto teve por base os seguintes pressupostos:

PRESSUPOSTOS. A medição da Maratona do Porto teve por base os seguintes pressupostos: PRESSUPOSTOS A medição da Maratona do Porto teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os Atletas só podem utilizar o lado direito da faixa de rodagem. Durante a competição os atletas

Leia mais

COMISSÃO MUNICIPAL DE TRÂNSITO. Agenda da Reunião n.º 2/2009

COMISSÃO MUNICIPAL DE TRÂNSITO. Agenda da Reunião n.º 2/2009 COMISSÃO MUNICIPAL DE TRÂNSITO Agenda da Reunião n.º 2/2009 -----Aos dois dias do mês de Novembro, do ano de dois mil e nove, realizou-se na Sala de Sessões do Municipio Angra do Heroismo, a reunião da

Leia mais

PROJECTO DE SINALIZAÇÃO TEMPORÁRIA DE SEGURANÇA A IMPLEMENTAR NA EMPREITADA

PROJECTO DE SINALIZAÇÃO TEMPORÁRIA DE SEGURANÇA A IMPLEMENTAR NA EMPREITADA Dono de Obra AR Águas do Ribatejo, EM, S.A. Entidade Executante Consórcio: PROTECNIL - Sociedade Técnica de Construções, S.A. e PEOP Projecto e Execução de Obras Publicas, Lda. PROJECTO DE SINALIZAÇÃO

Leia mais

Campeonatos Nacionais de Fundo 2016 em Vila Flor Juniores 3 de Julho de 2016

Campeonatos Nacionais de Fundo 2016 em Vila Flor Juniores 3 de Julho de 2016 Campeonatos Nacionais de Fundo 2016 em Vila Flor 3 de Julho de 2016 Alt. Percurso Km Percorridos Km a Percorrer 32km/h 34km/h Concentração: Frente à Camara Municipal 13:00 13:00 PARTIDA SIMBOLICA 557 13:55

Leia mais

ART.º 1º TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS

ART.º 1º TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS ART.º 1º TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS Nos arruamentos e locais da Freguesia de Vialonga, a seguir indicados, o trânsito e o estacionamento de veículos deve obedecer às prescrições especiais constantes

Leia mais

DECRETO LEGISLATIVO REGIONAL N.º 25/2002 CRIAÇÃO DA FREGUESIA DE SANTA CLARA, NO CONCELHO DE PONTA DELGADA

DECRETO LEGISLATIVO REGIONAL N.º 25/2002 CRIAÇÃO DA FREGUESIA DE SANTA CLARA, NO CONCELHO DE PONTA DELGADA DECRETO LEGISLATIVO REGIONAL N.º 25/2002 CRIAÇÃO DA FREGUESIA DE SANTA CLARA, NO CONCELHO DE PONTA DELGADA A freguesia de S. José, na sede do município de Ponta Delgada, é a maior freguesia dos Açores,

Leia mais

ALGUNS INDICADORES PARA CARACTERIZAÇÃO DA ENVOLVENTE RODOVIÁRIA JUNTO DE ESCOLAS

ALGUNS INDICADORES PARA CARACTERIZAÇÃO DA ENVOLVENTE RODOVIÁRIA JUNTO DE ESCOLAS ALGUNS INDICADORES PARA CARACTERIZAÇÃO DA ENVOLVENTE RODOVIÁRIA JUNTO DE ESCOLAS INTRODUÇÃO A segurança rodoviária diária das crianças e dos jovens depende de todos nós. Por isso, está também nas suas

Leia mais

REGULAMENTO ESPECIFICO DE ESTACIONAMENTO E CIRCULAÇÃO DA UGEC COSTA DA CAPARICA - Praias

REGULAMENTO ESPECIFICO DE ESTACIONAMENTO E CIRCULAÇÃO DA UGEC COSTA DA CAPARICA - Praias REGULAMENTO ESPECIFICO DE ESTACIONAMENTO E CIRCULAÇÃO DA UGEC COSTA DA CAPARICA - Praias Secção I Definições e Conceitos Artigo 1º Âmbito de aplicação No termos do Artigo 11º do Regulamento Geral de e

Leia mais

Meia Maratona da Golegã

Meia Maratona da Golegã Medição efectuada por João Antunes e António Freire em: 23 / 03 / 2015 PRESSUPOSTOS A remedição da teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os Atletas podem utilizar toda a largura

Leia mais

EDITAL FERNANDO JOÃO COUTO E CEPA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE:

EDITAL FERNANDO JOÃO COUTO E CEPA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE: EDITAL FERNANDO JOÃO COUTO E CEPA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE: TORNA PÚBLICO, para efeitos do disposto no artº 84º do Decreto-Lei nº 100/ 84, de 29 de Março, que a Assembleia Municipal

Leia mais

Secção Central REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA. Preâmbulo

Secção Central REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA. Preâmbulo REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA Preâmbulo Considerando que o actual Regulamento das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada se encontra desactualizado em face das

Leia mais

Toponímia da Freguesia de Paços de Ferreira

Toponímia da Freguesia de Paços de Ferreira Toponímia da Freguesia de Paços de Ferreira Nº DESIGNAÇÃO INÍCIO FIM 1 Rua Afonso Henriques Avenida dos Templários Praça da República 2 Rua Afonso do Paço Sem saída Rua da Cavada 3 Rua Alexandre Aranha

Leia mais

( Est. Metro Jean Piaget ) ( Est. Metro S. Sebastião ) Est. do Metro de Carvalhais Est. do Metro de Carvalhais

( Est. Metro Jean Piaget ) ( Est. Metro S. Sebastião ) Est. do Metro de Carvalhais Est. do Metro de Carvalhais 1 CENTRAL de CAMIONAGEM ( Est. Metro Jean Piaget ) 7:15:00 7:50:00 8:30:00 9:15:00 10:00:00 10:45:00 11:30:00 12:15:00 12:50:00 13:30:00 14:15:00 15:00:00 Rua D.Afonso III ( PN ) 7:15:45 7:50:45 8:30:45

Leia mais

Meia Maratona de Leiria

Meia Maratona de Leiria Medição efetuada por António Freire e João Cândido em: 06 / 10 / 2018 PRESSUPOSTOS A Medição da teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição, os atletas não podem utilizar os passeios

Leia mais

Data SUMÁRIO: REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO CONTROLADO DA ZONA HISTÓRICA DA VILA DE CASCAIS

Data SUMÁRIO: REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO CONTROLADO DA ZONA HISTÓRICA DA VILA DE CASCAIS Data 25.08.2014 Diretor: Carlos Carreiras Sede Praça 5 de Outubro,2754-501 Cascais SUMÁRIO: REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO CONTROLADO DA ZONA HISTÓRICA DA VILA DE CASCAIS 1 2 REGULAMENTO Das ZONAS

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO DA VILA DE ÓBIDOS

PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO DA VILA DE ÓBIDOS PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO DA VILA DE ÓBIDOS ÓBIDOS, CASA DA MÚSICA, 19 DE JUNHO DE 2012 1 OBJETIVOS Contribuir para a melhoria da qualidade do ambiente urbano e da qualidade de vida

Leia mais

Princípio geral. Regra geral de cedência de passagem nos cruzamentos e entroncamentos

Princípio geral. Regra geral de cedência de passagem nos cruzamentos e entroncamentos CEDÊNCIA DE PASSAGEM Princípio geral O condutor sobre o qual recai o dever de ceder a passagem deve abrandar a marcha e parar, se necessário ou, no caso de impossibilidade de cruzamento de veículos em

Leia mais

Devo ceder a passagem ao outro condutor? Devo ceder a passagem? Devo ceder a passagem: Teste n.º 2 Tema I Cedências de Passagem

Devo ceder a passagem ao outro condutor? Devo ceder a passagem? Devo ceder a passagem: Teste n.º 2 Tema I Cedências de Passagem Teste n.º 2 Tema I edências de Passagem 1 Devo ceder a passagem ao outro condutor? Não, porque pretende mudar de direção. Sim, mas apenas porque não posso transpor a marca rodoviária. Sim. 2 Devo ceder

Leia mais

ALMADA VELHA Requalificação das Redes de Abastecimento de Água e de Saneamento

ALMADA VELHA Requalificação das Redes de Abastecimento de Água e de Saneamento SESSÃO PÚBLICA 18H00 Incrível Almadense - Almada ALMADA VELHA Requalificação das Redes de Abastecimento de Água e de Saneamento REQUALIFICAÇÃO DAS REDES Continuidade do Abastecimento de Água e Drenagem

Leia mais

Meia Maratona de Barcelos

Meia Maratona de Barcelos Medição efectuada por João Antunes e António Freire em: 10 / 03 / 2017 PRESSUPOSTOS A Medição da Meia Maratona de Barcelos teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os atletas não podem

Leia mais

10 km da Nazaré Medição efectuada por João Antunes e António Freire em: 06 / 11 / 2017

10 km da Nazaré Medição efectuada por João Antunes e António Freire em: 06 / 11 / 2017 Medição efectuada por João Antunes e António Freire em: 06 / 11 / 2017 NOTA PRÉVIA Avançámos 97,5 metros o km 18 e da marca feita no pavimento, foi efectuada a medição até ao km 7.º. Dividida esta distância

Leia mais

EDP Meia Maratona Castelo Branco

EDP Meia Maratona Castelo Branco Medição efectuada por António Freire e João Antunes em: 09 / 08 / 2017 PRESSUPOSTOS A Medição da EDP Meia Maratona de teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição, os atletas não podem

Leia mais

REGULAMENTO ESPECIFICO DE ESTACIONAMENTO E CIRCULAÇÃO DA UOGEC ZONA OBRA MST ALMADA CENTRO

REGULAMENTO ESPECIFICO DE ESTACIONAMENTO E CIRCULAÇÃO DA UOGEC ZONA OBRA MST ALMADA CENTRO REGULAMENTO ESPECIFICO DE ESTACIONAMENTO E CIRCULAÇÃO DA UOGEC ZONA OBRA MST ALMADA CENTRO Secção I Definições e Conceitos Artigo 1º Âmbito de aplicação No termos do Artigo 11º do Regulamento Geral de

Leia mais

REGULAMENTO ESPECIFICO DE ESTACIONAMENTO E CIRCULAÇÃO DA UOGEC ALMADA CENTRO

REGULAMENTO ESPECIFICO DE ESTACIONAMENTO E CIRCULAÇÃO DA UOGEC ALMADA CENTRO REGULAMENTO ESPECIFICO DE ESTACIONAMENTO E CIRCULAÇÃO DA UOGEC ALMADA CENTRO Secção I Definições e Conceitos Artigo 1º Âmbito de aplicação No termos do Artigo 11º do Regulamento Geral de e Circulação das

Leia mais

Corrida Monte Real 10km

Corrida Monte Real 10km Medição efetuada por António Freire em: 05/07/2018 Pressupostos A medição da Corrida Monte Real teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os atletas podem utilizar toda a largura da

Leia mais

1ª ASSOCIAÇÃO REGIONAL PESCA DESPORTIVA DE RIO

1ª ASSOCIAÇÃO REGIONAL PESCA DESPORTIVA DE RIO CLUBE EBORENSE AMADORES PESCA DESPORTIVA Filiação FPPD Nº 30003 1ªARPDR Nº. 03 Rua Vasco da Gama, 4 7000-941 ÉVORA 266 702595 AMADORES DE PESCA DE ABRANTES Filiação FPPD Nº 30006 1ªARPDR Nº. 06 Escadas

Leia mais

Maratona do Porto. Ponte Dom Luís I

Maratona do Porto. Ponte Dom Luís I Ponte Dom Luís I Medição efectuada por João Antunes e Cláudia Carvalhido em: 05 / 07 / 2016 PRESSUPOSTOS A Medição da Maratona do Porto teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os

Leia mais

QUESTIONÁRIO (escrito)

QUESTIONÁRIO (escrito) 008 As passadeiras indicam o caminho que devemos seguir para atravessar a rua. A - Sinal verde para peões Eu atravesso B Sinal vermelho para peões Eu atravesso A forma e a cor de um sinal dão-nos indicações

Leia mais

CORRIDA DE SOLIDARIEDADE ISCPSI/APAV

CORRIDA DE SOLIDARIEDADE ISCPSI/APAV CORRIDA DE SOLIDARIEDADE ISCPSI/APAV RELATÓRIO DE MEDIÇÃO OFICIAL ELABORADO POR :João Cândido 12/11/2014 ÍNDICE Pressupostos Pág. 2 Guia-Itinerário do Percurso Pág. 3 Diagramas do Percurso Pág. 4, 5, 6

Leia mais

4 Pintura e repintura de sinalização horizontal, (marcas

4 Pintura e repintura de sinalização horizontal, (marcas MAPA DE QUANTIDADES CÓDIGO DESIGNAÇÃO UNIDADES QUANTIDADE 1 Repintura de sinalização horizontal, (marcas rodoviárias), na Zona Escolar de Moimenta da Beira Av. Dr. João de Lima Gomes, Praceta de N.ª Sr.ª

Leia mais