RESOLUÇÃO Nº 287/1995 (Revogada pela Resolução nº 367/2001)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RESOLUÇÃO Nº 287/1995 (Revogada pela Resolução nº 367/2001)"

Transcrição

1 Publicação: 28/11/95 RESOLUÇÃO Nº 287/1995 (Revogada pela Resolução nº 367/2001) Dispõe sobre os Planos de Carreiras dos Servidores os Quadros da Secretaria do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeira Instância. A CORTE SUPERIOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 21, inciso V, da Lei Complementar nº 38, de 13 de fevereiro de 1995, e tendo em vista o disposto no art. 7º da Lei nº , de 7 de janeiro de 1992, alterada pela Lei nº , de 4 de outubro de RESOLVE: CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - As carreiras dos servidores dos Quadros da Secretaria do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeira Instância têm fundamento nas seguintes diretrizes: I - sistema permanente de treinamento e capacitação do servidor; II - desenvolvimento do servidor na carreira inspirado na igualdade de oportunidades, no mérito funcional, na qualificação profissional e no esforço pessoal; Judiciário; III - atendimento eficaz ao exercício das competências específicas do Poder IV - isonomia de vencimentos entre cargos e funções iguais ou assemelhadas. CAPÍTULO II DOS QUADROS DE PESSOAL Art. 2º - Os Quadros de Pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeira Instância compõem-se de cargos efetivos e de cargos de provimento em comissão integrados em carreiras, e de funções públicas. Parágrafo único - A cada quadro de pessoal previsto neste artigo corresponderá um plano de carreiras específico. Art. 3º - A missão institucional da Secretaria do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeira Instância é auxiliar o Poder Judiciário na prestação jurisdicional, através de um corpo funcional qualificado, motivado e comprometido com o direcionamento e os objetivos deste Poder. Parágrafo único - A missão institucional se sustenta em princípios e direcionamentos que se operacionalizam por meio de atitudes internas e externas que constituem a filosofia de trabalho daqueles órgãos.

2 Art. 4º - Os cargos de provimento em comissão são de recrutamento amplo ou limitado, observados, no provimento, os critérios estabelecidos em lei. 1º - Os cargos em comissão, de recrutamento limitado, serão exercidos por ocupantes de cargos efetivos, preferencialmente das classes subseqüentes das carreiras da mesma identidade funcional. 2º - Os cargos em comissão, de recrutamento amplo, serão exercidos, preferencialmente, por servidores ocupantes de cargo de carreira técnica ou profissional, nos casos e condições previstos em lei. CAPÍTULO III DA ESTRUTURAÇÃO DOS PLANOS DE CARREIRAS Art. 5º - Carreira é o conjunto de classes, iniciais e subseqüentes, da mesma identidade funcional, integradas pelos respectivos cargos, dispostos hierarquicamente. Art. 6º - Classe é o agrupamento de cargos efetivos de igual denominação e com atribuições de natureza correlata. Art. 7º - Cargo é a unidade de ocupação funcional permanente e definida, preenchida por servidor público com direitos e obrigações de natureza estatutária, estabelecidos em lei. Parágrafo único - A especialidade do cargo é identificada pela sua denominação complementar. Art. 8º - Função Pública é a unidade de ocupação funcional preenchida por servidor público, nos termos da Lei nº , de 20 de julho de 1990, com direitos e obrigações de natureza estatutária, estabelecidos em lei. Seção I Da Composição e Estrutura das Carreiras Art. 9º - São carreiras da Secretaria do Tribunal de Justiça: I - de Serviços Gerais, integrada pelos cargos das classes de Agente Judiciário A e B. II - de Apoio Administrativo e Judiciário de Nível Médio-Superior de Escolaridade, integrada pelos cargos das classes de Oficial Judiciário A e B; III - de Apoio Administrativo e Judiciário de Nível Superior de Escolaridade, integrada pelos cargos das classes de Técnico Judiciário A e B; Art São carreiras da Justiça de Primeira Instância: I - de Serviços Gerais, integrada pelos cargos das classes de Agente Judiciário A e B.

3 II - de Apoio Administrativo e Judicial de Nível Médio - Superior de Escolaridade, integrada pelos cargos das classes de Oficial Judiciário A e B; III - de Apoio Administrativo e Judicial de Nível Superior de Escolaridade, integrada pelos cargos das classes de Técnico Judiciário A e B; IV - de Apoio Judicial, integradas pelos cargos das classes de Oficial de Apoio Judicial A e B e de Técnico de Apoio Judicial I, II, III e IV. Seção II Da Carreira de Serviços Gerais e da Carreira de Apoio Administrativo e Judiciário Art O ingresso nas Carreiras de Serviços Gerais e de Apoio Administrativo e Judiciário dar-se-á mediante concurso público de provas ou de provas e títulos, nas classes iniciais de Agente Judiciário A, padrão A08, de Oficial Judiciário A, padrão B08 e de Técnico Judiciário A, padrão C08, de acordo com as especialidades definidas no Anexo Único desta resolução. Art Os cargos das classes subseqüentes de Agente Judiciário B, Oficial Judiciário B e de Técnico Judiciário B, serão preenchidos mediante promoção vertical, observado o disposto no art. 33 e no 2º do art. 29 desta Resolução. Art Os cargos da classe de Técnico Judiciário B são privativos de graduados em nível superior de escolaridade que tenham concluído cursos de pós-graduação de doutorado, mestrado, especialização ou extensão universitária, ministrados por escola oficial ou reconhecida, compatíveis com a atividade específica do cargo. Parágrafo único - Para os cursos de especialização e extensão universitária a carga-horária não poderá ser inferior a 360 horas-aula. Art Os cargos de Oficial Judiciário B são privativos de graduados em nível superior de escolaridade, nas áreas específicas. Seção III Da Carreira de Apoio Judicial Art O ingresso na Carreira de Apoio Judicial dar-se-á na classe inicial de Oficial de Apoio Judicial A, no padrão B08, mediante concurso público de provas ou de provas e títulos. 1º - A promoção vertical na carreira de Apoio Judicial far-se-á após aferição de capacidade, nos termos deste regulamento, nas hipóteses seguintes: I - do servidor posicionado no último nível do cargo da classe inicial de Oficial de Apoio Judicial A para o padrão inicial do cargo da classe subseqüente de Oficial de Apoio Judicial B, respeitado o previsto no 2º do art. 29, desta Resolução; II - do servidor posicionado no nível II do cargo de Oficial de Apoio Judicial B para o padrão inicial de Técnico de Apoio Judicial I, II, III e IV.

4 2º - A promoção horizontal na classe de Técnico de Apoio Judicial I, II, III e IV, dar-se-á a cada interstício de três anos. 3º - O número de cargos subseqüentes nas carreiras dos servidores de Primeira Instância será definido por entrância. 4º - Aplicam-se aos integrantes da Carreira de Apoio Judicial, no que couber, critérios fixados para o desenvolvimento dos servidores das demais carreiras. CAPÍTULO IV DO DESENVOLVIMENTO NA CARREIRA Art O desenvolvimento do servidor efetivo nas carreiras da Secretaria do Tribunal de Justiça ou da Justiça de Primeira Instância dar-se-á por progressão, promoção horizontal e promoção vertical, cumpridas as exigências legais e aquelas estabelecidas nesta Resolução. Art Será computado como período aquisitivo para o desenvolvimento nos planos de carreiras instituídos pela Lei nº , de 7 de janeiro de 1992, alterada pela Lei nº , de 4 de outubro de 1994, exclusivamente o tempo de serviço público prestado aos órgãos do Poder Judiciário do Estado. Parágrafo único - Para fins de posicionamento no cargo de carreira, observar-se-á o interstício de (um mil e noventa e cinco) dias de exercício para a obtenção de cada padrão de vencimento pelo servidor: I - que passar de um para outro cargo do mesmo órgão do Poder Judiciário do Estado, após aprovação em concurso público; II - que passar de um para outro órgão do Poder Judiciário do Estado, após aprovação em concurso público; III - ocupante de função pública classificada no Anexo Único da Resolução nº 198/91, do Tribunal de Justiça, que se efetivar nos termos do art. 22 daquela Resolução. Da Progressão Seção I Art Progressão é a passagem do servidor ao padrão seguinte do mesmo cargo a cada interstício de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias de efetivo exercício. requisitos: Art Para obter progressão, deverá o servidor cumprir os seguintes I - ter estado em exercício em cargo de carreira do quadro de pessoal a que pertencer, durante o período mínimo de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias; II - não ter sofrido, durante o período a que se refere o inciso anterior, punição de natureza penal ou disciplinar prevista em regulamento;

5 aquisitivo. III - não ter mais de 3 (três) faltas não justificadas em cada período 1º - Computar-se-á, para fins do disposto no inciso I deste artigo, o período de efetivo exercício, nele compreendidos os afastamentos previstos em lei ou regulamento, exceto o tempo em que o servidor permanecer: I) em gozo de licença para tratar de interesses particulares; II) em disponibilidade; III) no exercício de cargo em comissão do quadro de pessoal de outro órgão público; IV) à disposição de outros órgãos, públicos ou não. 2º - O período em que o servidor permanecer requisitado para o serviço eleitoral e no exercício de mandato sindical será computado para efeito de progressão. 3º - A contagem do interstício temporal se inicia no dia subseqüente ao do término de cada período aquisitivo. Art Atendidas as exigências do artigo anterior, a progressão será automática em relação a todos os servidores que houverem completado o período aquisitivo estabelecido no inciso I daquele artigo. Parágrafo único - O ato de progressão será expedido pelo Diretor-Geral da Secretaria do Tribunal de Justiça. Seção II Da Promoção Art A evolução do servidor, que ocorrerá em carreira integrada por classes de cargos da mesma identidade funcional, far-se-á por promoção horizontal e por promoção vertical. Art O servidor efetivo fará jus, a partir da data de cada promoção horizontal ou vertical na carreira, à gratificação de incentivo ao aperfeiçoamento funcional, no percentual de 4% (quatro por cento), incidente sobre o vencimento acrescido da gratificação de atividade judiciária. Parágrafo único - A gratificação não poderá ser atribuída ao servidor que receba remuneração ou proventos de cargo de provimento em comissão ou ao que perceber gratificação especial. Seção III Da Promoção Horizontal Art Promoção horizontal é a obtenção de 2 (dois) padrões de vencimento pelo servidor, a cada interstício de 2 (dois) anos no cargo inicial, e de 3 (três) anos no cargo subseqüente na carreira.

6 Art Para obter promoção horizontal, deverá o servidor cumprir, no exercício do cargo do quadro de pessoal a que pertencer, os requisitos seguintes, nos períodos a que se refere o artigo anterior: I - não ter mais de 6 (seis) ou 9 (nove) faltas não justificadas no período de 2 (dois) anos ou de 3 (três) anos, respectivamente; II - não ter sofrido punição de natureza penal ou disciplinar prevista em regulamento. III - ter obtido o mínimo de 80% (oitenta por cento) de freqüência em cada curso ou programa de treinamento, de capacitação e de desenvolvimento profissional, promovidos pelo Tribunal de Justiça; IV - ter alcançado, nas avaliações de desempenho realizadas no decorrer de cada período aquisitivo, a média estabelecida no instrumento previsto no parágrafo único do art. 39 desta Resolução. 1º - Ficam dispensados da avaliação de desempenho os servidores requisitados para o serviço eleitoral e no exercício de mandato sindical, durante o período em que se encontrarem nessa situação. 2º - A Administração dará publicidade aos programas dos cursos previstos no inciso III deste artigo, os quais serão encaminhados aos sindicatos dos servidores da Primeira e da Segunda Instâncias para conhecimento e divulgação. Art Aplica-se ao instituto da promoção horizontal o disposto no 1º do art. 19 desta Resolução. Art A promoção horizontal será efetuada semestralmente, nos meses de janeiro e de julho de cada ano, em relação a todos os servidores que, em 30 de junho e em 31 de dezembro, houverem atendido as exigências desta Resolução. 1º - O posicionamento no novo padrão dar-se-á a partir de 1º de janeiro e 1º de julho, respectivamente. 2º - O ato de promoção horizontal será expedido pelo Diretor-Geral da Secretaria do Tribunal de Justiça. Seção IV Da Promoção Vertical Art Promoção vertical é a passagem do servidor posicionado no nível IV dos cargos das classes de Agente Judiciário A, Oficial Judiciário A ou de Técnico Judiciário A ao padrão inicial do cargo da classe subseqüente na carreira. Parágrafo único - A promoção vertical da classe de Oficial de Apoio Judicial B para a de Técnico de Apoio Judicial I, II, III e IV far-se-á nos termos do inciso II do 1º do art. 15 desta Resolução. Art A promoção vertical será efetuada anualmente, após levantamento das vagas existentes em 31 de dezembro do ano anterior à sua realização.

7 Art Os cargos das classes iniciais de carreira, integrantes do Anexo VIII da Lei nº , de 4 de outubro de 1994, serão extintos com a vacância quando ocorrer a promoção vertical dos seus ocupantes. 1º - As atuais vagas destinadas ao provimento mediante promoção vertical são em número correspondente ao previsto neste artigo. 2º - Após a extinção dos cargos referidos no "caput" deste artigo, a promoção vertical dependerá da ocorrência de novas vagas. Art Até que ocorra a extinção dos cargos previstos no art. 29, serão reservados à promoção vertical, anualmente, 25% (vinte e cinco) por cento do total de cargos de cada classe subseqüente na carreira. Art Na promoção vertical é assegurado ao servidor, no mínimo, vencimento igual ao por ele percebido no padrão anterior. Art O ato de promoção vertical será expedido pelo Presidente do Tribunal de Justiça. Art São condições gerais para o servidor obter promoção vertical: I - ocorrência de vaga; II - comprovação da escolaridade exigida; III - não ter sofrido punição de natureza penal ou disciplinar prevista em regulamento, nos dois últimos anos anteriores à promoção vertical; IV - avaliação das potencialidades. Subseção Única Do Processo Classificatório Art A avaliação das potencialidades do servidor para fins de promoção vertical na carreira far-se-á através de processo classificatório. Art O processo classificatório constará da pontuação dos títulos a seguir indicados, a ser fixada no edital próprio: I - Para promoção vertical aos cargos da classe de Técnico Judiciário B: a) média dos pontos obtidos na avaliação de desempenho nas duas etapas imediatamente anteriores ao processo classificatório; b) freqüência em cada curso ou programa de treinamento, de capacitação e de desenvolvimento profissional promovidos pelo Tribunal de Justiça; c) doutorado com defesa de tese; d) mestrado com defesa de tese;

8 e) doutorado sem defesa de tese; f) mestrado sem defesa de tese; g) especialização universitária; h) extensão universitária; i) tempo de serviço no Quadro de Pessoal a que pertencer; Estadual; "i" e "j"; j) tempo de serviço público prestado em órgãos do Poder Judiciário l) tempo de serviço público prestado em órgãos não previstos nas alíneas m) conclusão de cursos de capacitação e de desenvolvimento profissional não promovidos pelo Tribunal de Justiça; n) conclusão de cursos regulares, além do exigido do funcionário para fins de promoção vertical, de nível igual ou superior àquele; o) aprovação em concursos públicos; II - Para promoção vertical aos cargos das classes de Oficial Judiciário B, Oficial de Apoio Judicial B e de Agente Judiciário B: a) média dos pontos obtidos na avaliação de desempenho nas duas etapas imediatamente anteriores ao processo classificatório; b) freqüência em cada curso ou programa de treinamento, de capacitação e de desenvolvimento profissional, promovidos pelo Tribunal de Justiça; c) tempo de serviço público no Quadro de Pessoal a que pertencer; Estadual; "c" e "d"; d) tempo de serviço público prestado em órgãos do Poder Judiciário e) tempo de serviço público prestado em órgãos não previstos nas alíneas f) conclusão de cursos de capacitação e de desenvolvimento profissional não promovidos pelo Tribunal de Justiça; g) conclusão de cursos regulares, além do exigido do funcionário para fins de promoção vertical, de nível igual ou superior àquele; h) aprovação em concursos públicos; III - Para promoção vertical aos cargos da classe de Técnico de Apoio Judicial I, II, III e IV:

9 a) média dos pontos obtidos na avaliação de desempenho nas duas etapas imediatamente anteriores ao processo classificatório; b) freqüência em cada curso ou programa de treinamento, de capacitação e de desenvolvimento profissional, promovidos pela Secretaria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça; c) tempo de serviço público na comarca para qual se deu a vaga, aplicando-se, a seguir, os critérios fixados nas alíneas "d" a "h" do inciso II, deste artigo. 1º - A juntada dos títulos far-se-á mediante requerimento, dirigido ao Presidente da Comissão Examinadora, de que conste a especificação detalhada dos mesmos. 2º - Os pontos variarão de 0 (zero) a 100 (cem), sendo desclassificado o candidato que não obtiver o mínimo de 50 (cinqüenta) pontos. Art Os critérios para o desempate na classificação final do candidato serão fixados no respectivo edital. Art O Presidente do Tribunal de Justiça determinará a publicação do edital de processo classificatório, bem como nomeará a Comissão Examinadora. Seção V Do Recurso Art Poderá o servidor que se julgar prejudicado: I - interpor recurso ao Presidente do Tribunal de Justiça contra o ato da Diretoria-Geral relativo à promoção horizontal; II - recorrer ao Diretor-Geral contra a lista com o resultado da promoção vertical publicada pela Secretaria de Recursos Humanos. 1º - O recurso, fundamentado, deverá ser apresentado ao Protocolo do Tribunal de Justiça no prazo de 10 (dez) dias, a contar da data da publicação do ato recorrido. 2º - Incumbe à Diretoria-Geral ou à Secretaria de Recursos Humanos, respectivamente, no prazo máximo de 15 (quinze) dias a contar da data do protocolo do recurso, reconsiderar o ato ou fundamentar suas razões em parecer conclusivo. CAPÍTULO V DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO Art A avaliação terá periodicidade semestral, far-se-á mediante sistema próprio e levará em conta o desempenho do servidor no cumprimento de suas atribuições, tendo em vista: I - execução satisfatória, qualidade e quantidade do trabalho realizado;

10 de equipe; II - atuação junto ao grupo de trabalho, iniciativas de cooperação e espírito III - atenção e interesse demonstrados no trato com as partes e com o público interno e externo; funcionais. IV - assiduidade, pontualidade e observância dos demais deveres Parágrafo único - A Presidência do Tribunal de Justiça estabelecerá os procedimentos pertinentes à avaliação de desempenho. CAPÍTULO VI DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS Art Aplicam-se, excepcionalmente, à promoção horizontal a ser efetuada em julho de 1995, os requisitos estabelecidos para a progressão. Art No ano de 1995 será realizada apenas 1 (uma) avaliação de desempenho. Art Os arts. 73 e 74 da Resolução nº 12/62, modificados pela Resolução nº 15/80, do Tribunal de Justiça, passam a ter a seguinte redação: "Art Haverá substituição no afastamento do ocupante de cargo de provimento em comissão dos Quadros da Secretaria do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeira Instância." "Art A substituição será remunerada apenas quando praticada por período igual ou superior a 5 (cinco) dias, devendo ser exercida por servidor que tenha cumprido o estágio probatório, salvo se não houver funcionário com esse requisito." Art O candidato aprovado em concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça anteriormente à data da Lei nº , de 4 de outubro de 1994, somente poderá ser nomeado para o cargo de carreira correspondente, definido nos Anexos I a IV daquela lei. Art O ingresso dos atuais concursados nos cargos mencionados no art. 14 da Lei nº , de 7 de janeiro de 1992, dar-se-á na classe de Técnico de Apoio Judicial, nos padrões D01, E01, F01 e G01, definidos no Anexo IV da Lei nº , de 4 de outubro de 1994, respectivamente nas comarcas de entrância inicial, intermediária, final e especial. Art A promoção vertical do servidor posicionado no nível II do cargo de Oficial de Apoio Judicial B para o padrão inicial de Técnico de Apoio Judicial somente ocorrerá após constatada a inexistência de concursados para nomeação nos moldes da legislação atual. Art A correlação entre as classes de Oficial Judiciário I, II, III e IV e de Oficial de Apoio Judicial A, da Carreira de Apoio Judicial da Primeira Instância,

11 estabelecida no Anexo V da Lei nº , de 4 de outubro de 1994, refere-se às especialidades Escrevente Judicial e Contador Judicial Auxiliar. Art. 47- Aplica-se ao ocupante de cargo efetivo do Quadro Suplementar a que se refere o art. 1º da Portaria nº 833, de 3 de janeiro de 1994, do Tribunal de Justiça, a promoção horizontal prevista nesta Resolução, desde que cumpridos os requisitos exigidos para a obtenção daquele benefício e observado, ainda, o disposto no Parágrafo único do art. 5º da mencionada portaria. Art Pelo exercício da função de instrutor ou auxiliar em programa de desenvolvimento de recursos humanos a que se refere a alínea "b" do inciso III do art. 18 da Resolução nº 58, de 13 de novembro de 1974, do Tribunal de Justiça, o servidor fará jus a honorários a serem pagos observando-se os seguintes critérios: I - 8% (oito por cento) do valor do padrão A01 por hora-aula ministrada, quando se tratar do instrutor, até o limite de 30 (trinta) horas por mês. II - 6% (seis por cento) do valor do padrão A01 por hora-aula, tratando-se do auxiliar, até o limite de 30 (trinta) horas por mês. 1º - Os programas de desenvolvimento de recursos humanos compreendem a realização de cursos, programas de treinamento, de capacitação e de desenvolvimento profissional, bem como a avaliação das potencialidades do servidor mediante processo seletivo para fins de promoção. 2º - As funções do instrutor consistem em ministrar aulas nos programas de desenvolvimento de recursos humanos previstos no parágrafo anterior, promovidos pelo Tribunal de Justiça. Art Fica instituído o Banco de Potencial da Secretaria do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeira Instância. 1º - O Banco de Potencial constitui repositório de dados funcionais e dos resultados obtidos pelo servidor efetivo no cumprimento dos requisitos estabelecidos para progressão, promoção horizontal e promoção vertical. 2º - Os dados funcionais e aqueles aferidos para efeito de evolução do servidor na carreira serão permanentemente atualizados e utilizados quando do provimento dos cargos em comissão. 3º - O Banco de Potencial vincula-se à Secretaria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça. Art Fica instituído o Programa de Assistência em Creche e Pré-Escola para os filhos e dependentes dos servidores, em atividade, do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeira Instância do Estado. 1º - O programa compreenderá a assistência maternal e educacional em creche, pré-escola e instituições materno-infantis regularmente autorizadas a funcionar e atenderá os filhos e dependentes dos servidores desde o nascimento até 6 (seis) anos de idade.

12 2º - A Presidência do Tribunal de Justiça definirá em Portaria as demais normas e procedimentos referentes ao programa. Art As especificações, atribuições e especialidades dos cargos de carreira são as constantes do Anexo Único desta Resolução. Art O Presidente do Tribunal de Justiça baixará orientação normativa procedimental complementar a esta Resolução, quando se fizer necessário. Art Esta Resolução entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE. Palácio da Justiça, 27 de novembro de Des. MÁRCIO ARISTEU MONTEIRO DE BARROS Presidente ANEXO ÚNICO Atribuições e especificações dos cargos a que se refere o art. 51 da Resolução nº 287, de 27 de novembro de A - CARGO: AGENTE JUDICIÁRIO A ESPECIALIDADE: Digitador CÓDIGO: 2ª Instância - TJ-PG GRUPO: Primeiro Grau de Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: A01 a A30 - realizar trabalhos de digitação de dados em microcomputadores; - executar, em computador, outras atividades pertinentes ao setor; QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de 1º grau de escolaridade. 1.1.B - CARGO: AGENTE JUDICIÁRIO B ESPECIALIDADE: Digitador CÓDIGO: 2ª Instância - TJ-SG

13 GRUPO: Segundo Grau de Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: B17 a B30 - exercer atividades de maior complexidade na respectiva área de atuação, compatíveis com o 2º grau de escolaridade, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Oficial Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de 2º grau de escolaridade. 1.2.A - CARGO: AGENTE JUDICIÁRIO A ESPECIALIDADE: Porteiro-Zelador Judicial I, II, III e IV CÓDIGO: 1ª Instância - JPI-PG GRUPO: Primeiro Grau de Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: A01 a A30 - responsabilizar-se pela guarda e segurança do edifício do Fórum; - executar trabalhos de faxina e limpeza geral; - comunicar ao Diretor do Foro quanto a necessidades de reparos nas instalações elétricas e hidráulicas; QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de 1º grau de escolaridade. 1.2.B - CARGO: AGENTE JUDICIÁRIO B ESPECIALIDADE: Porteiro-Zelador Judicial I, II, III e IV CÓDIGO: 1ª Instância - JPI-SG GRUPO: Segundo Grau de Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: B17 a B30 - exercer atividades de maior complexidade na respectiva área de atuação, compatíveis com o 2º grau de escolaridade, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Agente Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de 2º grau de escolaridade. 1.3.A - CARGO/ESPECIALIDADE: AGENTE JUDICIÁRIO A CÓDIGO: 2ª Instância - TJ-PG 1ª Instância - JPI-PG GRUPO: Primeiro Grau de Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: A01 a A30 - exercer atividades relacionadas com o apoio e atendimento aos públicos interno e externo; - auxiliar nos trabalhos de recebimento, guarda, arranjo, conservação e movimentação de documentos, processos, livros e periódicos, assim como materiais estocáveis em almoxarifado;

14 - realizar trabalhos de entrega de documentos, correspondência, publicações, processos e demais papéis; - cuidar da manutenção e controle de cadastros, livros e arquivos sob sua guarda; - auxiliar nos trabalhos preparatórios das sessões de julgamento, solenidades e conferências; - realizar citações e intimações e cumprir diligências ordenadas nos processos de Segunda Instância, lavrando e assinando os respectivos termos e certidões, quando designados (tratando-se de servidores da Segunda Instância); - operar equipamentos de reprografia; - realizar trabalhos de protocolo, preparo, seleção, classificação, registro e arquivamento de processos, documentos, fichas, volumes e livros recebidos; - realizar trabalhos de impressão gráfica e demais atividades afins; - proceder à conservação, manutenção e supervisão elétrica e demais atividades afins; - datilografar ofícios, correspondências ou documentos de natureza variada, por determinação do Juiz Diretor do foro; - auxiliar o Contador-Tesoureiro Judicial, executando as tarefas por ele determinadas; QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de 1º grau de escolaridade. 1.3.B - CARGO/ESPECIALIDADE: AGENTE JUDICIÁRIO B CÓDIGO: 2ª Instância - TJ-SG 1ª Instância - JPI-SG GRUPO: Segundo Grau de Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: B17 a B30 - exercer atividades de maior complexidade na respectiva área de atuação, compatíveis com o 2º grau de escolaridade, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Agente Judiciário A. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de 2º grau de escolaridade. 2.1.A - CARGO: OFICIAL JUDICIÁRIO A ESPECIALIDADE: Assistente Técnico de Controle Financeiro CÓDIGO: 2ª Instância - TJ-SG GRUPO: Segundo Grau de Escolaridade PADRÕES: B01 a B30 - exercer atividade profissional a nível de 2º grau de escolaridade, relacionada com a Contabilidade; - auxiliar na elaboração, análise e revisão de balanços, balancetes, mapas e outros demonstrativos de natureza contábil, financeira e orçamentária; - promover a escrituração de livros, fichas e outros documentos e registros contábeis, financeiros e orçamentários; - emitir empenhos de despesas e processar o seu controle; - fiscalizar, sob o aspecto financeiro, os contratos, convênios e ajustes;

15 - promover o registro e o controle financeiros, mediante o acompanhamento das atividades e programas, relativos à execução orçamentária e às modificações de detalhamento de despesas; - promover o controle do saldo de verbas, créditos orçamentários e adicionais, fornecendo, quando solicitado, os dados necessários para a obtenção de sua suplementação e alteração em consignação; - auxiliar na elaboração técnica da proposta orçamentária do Tribunal e na prestação de contas a serem encaminhadas para apreciação dos órgãos competentes; - executar, quando designado, serviços de pagamentos e recebimentos, conferindo e preparando boletins diários de Caixa e demais documentos de Tesouraria; - executar trabalhos datilográficos de matéria a ele submetida; QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de Curso Técnico de Contabilidade. 2.1.B - CARGO: OFICIAL JUDICIÁRIO B ESPECIALIDADE: Assistente Técnico de Controle Financeiro PADRÕES: C17 a C30 - realizar serviços de natureza técnico-administrativa, na respectiva área de atuação, envolvendo matéria que exija conhecimentos de nível superior de escolaridade, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Oficial Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: Graduação em curso superior de Ciências Contábeis, Administração Pública ou de Empresas, Ciências Econômicas ou Direito. 2.2.A - CARGO: OFICIAL JUDICIÁRIO A ESPECIALIDADE: Comissário de Menores III e IV CÓDIGO: 1ª Instância - JPI-SG GRUPO: Segundo Grau de Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: B01 a B30 - proceder a investigações relativas aos menores, seus pais, tutores ou encarregados de sua guarda; - deter ou apreender menor abandonado ou infrator, apresentando-o de imediato ao Juiz ou a outra autoridade competente; - lavrar auto de infração à lei de assistência e proteção ao menor; - fiscalizar a entrada e permanência de menor em casas de diversão, botequins, emissoras de rádio ou televisão, ginásios esportivos, cabarés ou congêneres, lugares aos quais terá livre ingresso o Comissário de Menores; - cumprir e obedecer às instruções do Juiz de Menores; QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de 2º grau de escolaridade. 2.2.B - CARGO: OFICIAL JUDICIÁRIO B

16 ESPECIALIDADE: Comissário de Menores III e IV CÓDIGO: 1ª Instância - JPI-GS PADRÕES DE VENCIMENTO: C17 a C30 - realizar serviços de natureza técnico-administrativa ou jurídica, na respectiva área de atuação, envolvendo matéria que exija conhecimentos de nível superior de escolaridade, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Oficial Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: graduação em curso superior de Direito. 2.3.A - CARGO: OFICIAL JUDICIÁRIO A ESPECIALIDADE: Datilógrafo Judiciário CÓDIGO: 2ª Instância - TJ-SG GRUPO: Segundo Grau de Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: B01 a B30 - datilografar matéria relativa a julgamentos realizados e constante de votos, apanhamentos taquigráficos, extratos de atas; - digitar, em computador, os acórdãos e as notas taquigráficas; - realizar trabalhos datilográficos de cópia de manuscritos, minutas, quadros, fichas e outros documentos de natureza administrativa e judiciária; - fazer a conferência dos acórdãos e das notas taquigráficas; - redigir, datilografar e conferir correspondência ou documentos de natureza variada; - executar, em computador, outras atividades pertinentes ao setor; - fazer a correção ortográfica dos textos datilografados ou digitados, limitando-se a alterações fundamentadas em regras básicas e não polêmicas da língua portuguesa; QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de 2º grau de escolaridade. 2.3.B - CARGO: OFICIAL JUDICIÁRIO B ESPECIALIDADE: Datilógrafo Judiciário PADRÕES DE VENCIMENTO: C17 a C30 - exercer atividades de maior complexidade na respectiva área de atuação, compatíveis com o 2º grau de escolaridade, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Oficial Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: graduação em curso de nível superior de escolaridade. 2.4.A - CARGO: OFICIAL JUDICIÁRIO A

17 ESPECIALIDADE: Desenhista-Projetista CÓDIGO: 2ª Instância - TJ-SG GRUPO: Segundo Grau de Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: B01 a B30 - proceder a levantamento de espaços, medindo áreas, paredes, lotes, visando à confecção de plantas; - desenvolver desenhos executivos de projetos de engenharia, arquitetura, elétricos, telefônicos, de sistemas contra incêndio e hidráulicos, utilizando instrumentos apropriados e baseando-se em especificações técnicas; - conhecer as Normas Técnicas Brasileiras de representação gráfica relativa a desenhos técnicos de arquitetura, estruturas, instalações hidro-sanitárias, elétricas, de telefonia, de informática e de sistemas de proteção contra incêndio; - conhecer as Normas Técnicas Brasileiras de formatação de desenhos técnicos; - conhecer sistemas de codificação de desenhos técnicos para efeito de arquivamento; QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso profissionalizante de desenho ou edificação, de 2º grau de escolaridade. 2.4.B - CARGO: OFICIAL JUDICIÁRIO B ESPECIALIDADE: Desenhista-Projetista PADRÕES DE VENCIMENTO: C17 a C30 - realizar serviços de natureza técnico-administrativa, na respectiva área de atuação, envolvendo matéria que exija conhecimentos de nível superior de escolaridade, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Oficial Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: graduação em curso de nível superior de escolaridade. 2.5.A - CARGO: OFICIAL JUDICIÁRIO A ESPECIALIDADE: Oficial de Justiça CÓDIGO: 2ª Instância - TJ-PG GRUPO: Segundo Grau de Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: B01 a B30 - exercer atividades a nível de segundo grau de escolaridade, relacionadas com apoio à Justiça de 2ª Instância; - realizar citações e intimações e cumprir diligências ordenadas nos processos de 2ª Instância, lavrando e assinando os respectivos termos e certidòes; - atender as partes e prestar informações, observados o decoro e a urbanidade; - transportar em malotes autos e documentos aos órgãos e locais indicados; - servir nas sessões de julgamento, atendendo à movimentação de autos e papéis;

18 - desempenhar as funções de Porteiro dos Auditórios; - executar trabalhos datilográficos de matérias relacionadas com a sua área de atuação; QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de 2º grau de escolaridade. 2.5.B - CARGO: OFICIAL JUDICIÁRIO B ESPECIALIDADE: Oficial de Justiça CÓDIGO: 2ª Instância - TJ-SG PADRÕES DE VENCIMENTO: C17 a C30 - exercer atividades de maior complexidade na respectiva área de atuação, compatíveis com o nível superior de escolaridade, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Oficial Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de nível superior de escolaridade. 2.6.A - CARGO: OFICIAL JUDICIÁRIO A ESPECIALIDADE: Oficial de Justiça Avaliador I e II CÓDIGO: 1ª Instância - JPI-SG GRUPO: Segundo Grau de Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: B01 a B30 - fazer, na forma da lei, a citação, intimação, notificação, prisão, penhora e apreensão, certificando no mandado o ocorrido, com menção do lugar e hora da diligência, devolvendo os respectivos mandados à Secretaria ou setor próprio, dentro do prazo legal; - promover as avaliações judiciais nos casos indicados em lei; - executar as ordens do Juiz a que estiver subordinado; - servir como porteiro dos auditórios, fazendo o pregão das audiências; - fazer hasta pública onde não houver leiloeiro público, ou quando designado para esse fim; - coadjuvar o Juiz na manutenção da ordem no seu gabinete e nas dependências do Fórum; QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de 2º grau de escolaridade. 2.6.B - CARGO: OFICIAL JUDICIÁRIO B ESPECIALIDADE: Oficial de Justiça Avaliador I e II CÓDIGO: 1ª Instância - JPI-GS PADRÕES DE VENCIMENTO: C17 a C30

19 - realizar serviços de natureza técnico-administrativa ou jurídica, na respectiva área de atuação, envolvendo matéria que exija conhecimentos de nível superior de escolaridade, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Oficial Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: graduação em curso superior de Direito. 2.7.A - CARGO: OFICIAL JUDICIÁRIO A ESPECIALIDADE: Programador CÓDIGO: 2ª Instância - TJ-SG GRUPO: Segundo Grau de Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: B01 a B30 - execução de programas, implantação e acompanhamento de projetos, sob orientação de técnico responsável; - elaboração de algoritmos, codificação, documentação e teste de programas de computador; - manutenção de programas implantados e execução de serviços auxiliares na área de informática; - execução de atividades diversas de processamento eletrônico de dados, identificando necessidades, elaborando, testando e acompanhando programas; QUALIFICAÇÃO: conclusão de curso de 2º grau de escolaridade. 2.7.B - CARGO: OFICIAL JUDICIÁRIO B ESPECIALIDADE: Programador GRUPO: Nível Superior Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: C01 a C30 - exercer atividades de maior complexidade na respectiva área de atuação, compatíveis com o nível superior de escolaridade, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Oficial Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: graduação em curso de nível superior de escolaridade. 2.8.A - CARGO/ESPECIALIDADE: OFICIAL JUDICIÁRIO A CÓDIGO: 1ª Instância - JPI-SG GRUPO: Segundo Grau de Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: B01 a B30 - executar atividades compatíveis com o 2º grau de escolaridade nos campos de apoio administrativo e judiciário; - realizar trabalhos de protocolo de petições, feitos, documentos, fichas e volumes recebidos; - auxiliar o Contador-Tesoureiro Judicial, executando as tarefas por ele determinadas;

20 - conduzir papéis, petições, autos e documentos aos órgãos e locais indicados; - executar trabalhos datilográficos que lhe forem determinados; QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de 2º grau de escolaridade. 2.8.B - CARGO/ESPECIALIDADE: OFICIAL JUDICIÁRIO B CÓDIGO: 1ª Instância - JPI-GS PADRÕES DE VENCIMENTO: C17 a C30 - realizar serviços de natureza técnico-administrativa, na respectiva área de atuação, envolvendo matéria que exija conhecimentos de nível superior de escolaridade, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Oficial Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: graduação em curso de nível superior de escolaridade. 2.9.A - CARGO/ESPECIALIDADE: OFICIAL JUDICIÁRIO A CÓDIGO: 2ª Instância - TJ-SG GRUPO: Segundo Grau de Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: B01 a B30 - executar atividades qualificadas no campo de apoio administrativo e judiciário; - realizar levantamentos, coleta, organização e análise de dados necessários à elaboração de pareceres e informações em processo e outros atos relacionados com as atividades administrativa e judiciária do Tribunal de Justiça; - organizar e manter atualizados cadastros, arquivos e outros instrumentos de controle administrativo e judiciário; - coletar, apurar, selecionar e calcular dados para elaboração de quadros estatísticos e demonstrativos; - executar trabalhos datilográficos e operação de micro-computador; - executar atividades afins identificadas pelo superior imediato; EXERCER, AINDA, AS SEGUINTES ATIVIDADES, QUANDO LOTADO EM SECRETARIA DE CÂMARA: - lavrar termos e atos processuais subscrevendo aqueles em que não seja necessária a fé pública; - executar trabalhos datilográficos de matéria a ele submetida; - atender as partes e prestar informações, observados o decoro e a urbanidade; - secretariar as sessões de julgamento, quando designado pelo Diretor; - proceder à autuação de feitos, conclusão de autos aos Desembargadores, registros em livros próprios, controle de petições, formação de traslados, cartas, certidões etc., publicação de expediente no "Minas Gerais", remessa de autos e executar outras tarefas necessárias ao andamento dos serviços, por determinação do superior imediato. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de 2º grau de escolaridade. 2.9.B - CARGO/ESPECIALIDADE: OFICIAL JUDICIÁRIO B

21 PADRÕES DE VENCIMENTO: C17 a C30 - realizar serviços de natureza técnico-administrativa, na respectiva área de atuação, envolvendo matéria que exija conhecimentos de nível superior de escolaridade, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Oficial Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: graduação em curso de nível superior de escolaridade A - CARGO: OFICIAL DE APOIO JUDICIAL A ESPECIALIDADE: Contador Judicial Auxiliar III e IV CÓDIGO: 1ª Instância - JPI-SG GRUPO: Segundo Grau de Escolaridade PADRÕES DE VENCIMENTO: B01 a B30 - auxiliar o Contador-Tesoureiro Judicial na elaboração das contas e recolhimento das custas processuais; - auxiliar o Contador-Tesoureiro Judicial na execução dos cálculos necessários para liqüidação de sentenças e recolhimento de tributos; - controlar a expedição e a juntada aos autos das guias para recolhimento de custas ou emolumentos devidos pela parte; - executar, quando designado, serviços de pagamento e recebimentos, conferindo e preparando boletins diários de Caixa e demais documentos de Tesouraria; - executar trabalhos datilográficos de matéria a ele submetida; QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de 2º grau de escolaridade B - CARGO: OFICIAL DE APOIO JUDICIAL B ESPECIALIDADE: Contador Judicial Auxiliar III e IV CÓDIGO: 1ª Instância - JPI-GS PADRÕES DE VENCIMENTO: C17 a C30 - realizar serviços de natureza técnico-administrativa, na respectiva área de atuação, envolvendo matéria que exija conhecimentos de nível superior de escolaridade, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Oficial Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: graduação em curso de nível superior de escolaridade A - CARGO: OFICIAL DE APOIO JUDICIAL A ESPECIALIDADE: Escrevente Judicial I, II, III e IV CÓDIGO: 1ª Instância - JPI-SG GRUPO: Segundo Grau de Escolaridade

22 PADRÕES DE VENCIMENTO: B01 a B30 - lavrar termos e atos processuais, subscrevendo aqueles em que não seja necessária a fé pública; - executar trabalhos datilográficos de matéria que lhe for submetida, inclusive audiências e matéria relativa a julgamentos realizados; - proceder à autuação e conclusão de feitos, registros em livros próprios, controle de petições, formação de traslados, cartas, certidões etc., publicações de expediente no jornal "Minas Gerais", seção "Diário do Judiciário", remessa de autos e outras tarefas similares; - substituir, na forma da lei, o Escrivão em seus impedimentos, licenças, férias ou afastamentos; - comparecer às audiências, substituindo o Escrivão, lavrando os respectivos termos; - atender as partes e seus procuradores, prestando informações e registrando em livro próprio as cargas de saída e devolução de autos; - permanecer atento aos processos emprestados aos procuradores para exame nas Secretarias; - expedir mandados diversos, editais, precatórios e demais serviços das Secretarias de Juízo; QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de 2º grau de escolaridade B - CARGO: OFICIAL DE APOIO JUDICIAL B ESPECIALIDADE: Escrevente Judicial I, II, III e IV CÓDIGO: 1ª Instância - JPI-GS PADRÕES DE VENCIMENTO: C17 a C30 - realizar serviços de natureza técnico-administrativa ou jurídica, na respectiva área de atuação, envolvendo matéria que exija conhecimentos de nível superior de escolaridade, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Oficial Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: graduação em curso de nível superior de escolaridade. 3.1.A - CARGO: TÉCNICO JUDICIÁRIO A ESPECIALIDADE: Analista de Sistema PADRÕES DE VENCIMENTO: C01 a C30 - planejamento e execução de trabalhos de processamento de dados, sob supervisão; - elaboração de trabalhos e estudos técnicos que permitam decisão alternativa de sistema de computação; - apresentação de subsídios, quando solicitados, sobre matéria atinente à sua área de atuação;

23 - desenvolvimento, operação e manutenção de sistemas automatizados; QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: graduação em curso superior de Ciência da Computação, Tecnologia em Processamento de Dados, ou outro curso superior com especialização em Análise de Sistemas, reconhecidos pelo MEC. 3.1.B - CARGO: TÉCNICO JUDICIÁRIO B ESPECIALIDADE: Analista de Sistema com Pós-Graduação PADRÕES DE VENCIMENTO: C31 a C35 - desenvolver projetos e pesquisas objetivando a execução de programas especiais na respectiva área de atuação, envolvendo matéria de maior complexidade, que exija conhecimento ao nível de pós-graduação, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Técnico Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de pós-graduação na área específica. 3.2.A - CARGO: TÉCNICO JUDICIÁRIO A ESPECIALIDADE: Arquiteto PADRÕES DE VENCIMENTO: C01 a C30 - gerenciar técnica e administrativamente, as obras executadas pelo Tribunal de Justiça, mediante contrato com empresa construtora; - elaborar orçamento de obras; - realizar vistorias e respectivos laudos técnicos de imóveis de interesse do Tribunal de Justiça e das comarcas de Primeira Instância; - elaborar laudos de avaliação de imóveis de interesse do Tribunal de Justiça e das comarcas de Primeira Instância; - administrar convênios firmados pelo Tribunal de Justiça para execução de obras; - elaborar pareceres técnicos; - planejar e programar a manutenção geral preventiva e corretiva dos prédios do Tribunal de Justiça e das comarcas de Primeira Instância; - elaborar projeto de arquitetura dos edifícios a serem construídos ou reformados pelo Tribunal de Justiça, compreendendo total ou parcialmente as etapas seguintes:. programa espacial do edifício, assim entendida a especificação da destinação das dimensões e das características ambientais de todas as dependências do edifício, inclusive as áreas de circulação;. estudo preliminar;. anteprojeto;. projeto executivo;. detalhes construtivos;. especificação dos materiais e dos serviços;

24 - coordenar, objetivando a compatibilização com o projeto de arquitetura, os projetos de estrutura, de instalações hidro-sanitárias, de proteção e combate a incêndio, de energia elétrica e de telefonia; - administrar e fiscalizar projetos de arquitetura, levantamento físico de imóveis e desenhos contratados com profissionais ou empresas de arquitetura; - elaborar pareceres técnicos sobre a adequação de prédios às atividades forenses; QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: graduação em curso superior de Arquitetura e registro no órgão competente. 3.2.B - CARGO: TÉCNICO JUDICIÁRIO B ESPECIALIDADE: Arquiteto CÓDIGO: TJ-GS com Pós-Graduação PADRÕES DE VENCIMENTO: C31 a C35 - desenvolver projetos e pesquisas objetivando a execução de programas especiais na respectiva área de atuação, envolvendo matéria de maior complexidade, que exija conhecimento ao nível de pós-graduação, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Técnico Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de pós-graduação na área específica. 3.3.A - CARGO: TÉCNICO JUDICIÁRIO A ESPECIALIDADE: Assistente Social PADRÕES DE VENCIMENTO: C01 a C30 - desenvolver um trabalho de acompanhamento de pessoal a funcionários que apresentem problemas de ordem social, bem como aqueles licenciados por motivo de saúde; - pesquisar, estudar, analisar, diagnosticar, relatar situações sociais-problema que interferem no bom desempenho das relações de trabalho; - propor soluções para as situações supramencionadas, não só aquelas referentes a servidores individualmente, como as que se referem a determinado grupo; - desenvolver um trabalho integrado com profissionais das áreas médica, odontológica, de Psicologia e outras, para estudo e acompanhamento de casos de natureza social; - participar da elaboração e execução de programas de treinamento específicos da área de Serviço Social, bem como participar da avaliação dos mesmos; - promover e executar projetos, em conjunto com outros profissionais e instituições, dentro de uma linha sócio-educativa, com termos de relevância social; - planejar e executar projetos de pesquisa para a análise da realidade social da instituição, para subsidiar ações profissionais; - apresentar relatórios técnicos e sistematizados, através de dados estatísticos, das atividades do Serviço Social;

25 - executar trabalhos datilográficos de matéria sigilosa a seu cargo; QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: graduação em curso superior de Serviço Social e registro no órgão competente. 3.3.B - CARGO: TÉCNICO JUDICIÁRIO B ESPECIALIDADE: Assistente Social RUPO: Nível Superior de Escolaridade com Pós-Graduação PADRÕES DE VENCIMENTO: C31 a C35 - desenvolver projetos e pesquisas objetivando a execução de programas especiais na respectiva área de atuação, envolvendo matéria de maior complexidade, que exija conhecimento ao nível de pós-graduação, além de desempenhar atribuições especificadas para o cargo da classe de Técnico Judiciário A da correspondente especialidade. QUALIFICAÇÃO EXIGIDA: conclusão de curso de pós-graduação na área específica. 3.4.A - CARGO: TÉCNICO JUDICIÁRIO A ESPECIALIDADE: Assistente Social Judicial CÓDIGO: 1ª Instância - JPI-GS PADRÕES DE VENCIMENTO: C01 a C30 - assessorar Juízes de Direito no atendimento às partes, quando solicitado, nas questões relativas aos fenômenos sócio-culturais, econômicos e familiares; - realizar estudos para compreensão dos elementos componentes da dinâmica familiar, as relações interpessoais e intragrupais e as condições econômicas, analisando os processos interativos detectados nos ambientes em que vivem as partes; - planejar, executar e avaliar projetos que possam contribuir para a operacionalização de atividades inerentes ao trabalho do Serviço Social; - contribuir para a criação de mecanismos que venham a agilizar e melhorar os serviços prestados pelo Serviço Social; - conhecer e relacionar a rede de recursos sociais existentes para orientar indivíduos e grupos a identificar e a fazer uso dos mesmos no atendimento e defesa de seus interesses e objetivos; - atender as partes processuais, individualmente ou em grupos, conforme necessidade técnica considerada pelo profissional; - trabalhar a nível de acompanhamento, orientação e encaminhamentos de indivíduos e/ou famílias, quando necessário, sob imediata subordinação à autoridade judicial; - utilizar procedimentos de visitas domiciliares e/ou institucionais como instrumento de verificação "in loco" da realidade social das partes processuais, objetivando o parecer técnico; - realizar estudos sociais e apresentar laudo técnico visando a fornecer subsídios que facilitem a adoção de medidas pertinentes às exigências de cada caso;

OFICIAL DE APOIO - CLASSE D LOTADO EM CONTADORIA. PJ-28 a PJ-50. Provimento: Concurso Público

OFICIAL DE APOIO - CLASSE D LOTADO EM CONTADORIA. PJ-28 a PJ-50. Provimento: Concurso Público OFICIAL DE APOIO - CLASSE D LOTADO EM CONTADORIA PJ-28 a PJ-50 Provimento: Concurso Público ATRIBUIÇÕES ATUAIS PREVISTAS NA RESOLUÇÃO 367/2001 NOVAS ATRIBUIÇÕES PROPOSTAS PLEO TJMG * QUALIFICAÇÃO EXIGIDA

Leia mais

LEI Nº 8.966 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003

LEI Nº 8.966 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003 Publicada D.O.E. Em 23.12.2003 LEI Nº 8.966 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003 Reestrutura o Plano de Carreira do Ministério Público do Estado da Bahia, instituído pela Lei nº 5.979, de 23 de setembro de 1990,

Leia mais

ATO NORMATIVO Nº 021/2014

ATO NORMATIVO Nº 021/2014 ATO NORMATIVO Nº 021/2014 Altera o Ato Normativo nº 003/2011 que regulamenta a Lei nº 8.966/2003, com alterações decorrentes das Leis n os 10.703/2007, 11.171/2008 e 12.607/2012 que dispõem sobre o Plano

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA Regulamento Específico do Curso de Especialização em Homeopatia Veterinária CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

Leia mais

I - Técnico de Apoio Fazendário e Financeiro, integrando a categoria funcional de Profissional de Apoio Operacional;

I - Técnico de Apoio Fazendário e Financeiro, integrando a categoria funcional de Profissional de Apoio Operacional; (*) Os textos contidos nesta base de dados têm caráter meramente informativo. Somente os publicados no Diário Oficial estão aptos à produção de efeitos legais. ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL DECRETO Nº 10.609,

Leia mais

http://www.legislabahia.ba.gov.br/verdoc.php?id=65585&voltar=voltar

http://www.legislabahia.ba.gov.br/verdoc.php?id=65585&voltar=voltar Page 1 of 11 Voltar Imprimir "Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Estado." LEI Nº 11.374 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2009 Ver também: Decreto 14.488 de 23 de maio de 2013 - Regulamenta

Leia mais

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA REGULAMENTO DE MONITORIA DO CURSO DE PEDAGOGIA

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA REGULAMENTO DE MONITORIA DO CURSO DE PEDAGOGIA FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA REGULAMENTO DE MONITORIA DO CURSO DE PEDAGOGIA Cachoeira, março de 2011 REGULAMENTO DE MONITORIA ACADÊMICA DO CURSO DE PEDAGOGIA Capítulo I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º

Leia mais

RESOLUÇÃO SMF Nº 2712 DE 13 DE MARÇO DE 2012.

RESOLUÇÃO SMF Nº 2712 DE 13 DE MARÇO DE 2012. RESOLUÇÃO SMF Nº 2712 DE 13 DE MARÇO DE 2012. Altera o Regulamento de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria Municipal de Fazenda. A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE FAZENDA, no uso das atribuições

Leia mais

Seção I. Das Disposições Gerais

Seção I. Das Disposições Gerais ATO DO 1 O SECRETÁRIO Nº 9, DE 2012. Dá nova regulamentação ao Adicional de Especialização. O PRIMEIRO-SECRETÁRIO DO SENADO FEDERAL, no uso das atribuições regulamentares e com fundamento no art. 8 da

Leia mais

REGIMENTO DA UNIDADE DE AUDITORIA INTERNA DO IF SUDESTE DE MINAS GERAIS CAPÍTULO I

REGIMENTO DA UNIDADE DE AUDITORIA INTERNA DO IF SUDESTE DE MINAS GERAIS CAPÍTULO I REGIMENTO DA UNIDADE DE AUDITORIA INTERNA DO IF SUDESTE DE MINAS GERAIS CAPÍTULO I Disposições Preliminares Art. 1º A Auditoria Interna do IF Sudeste de Minas Gerais, está vinculada ao Conselho Superior,

Leia mais

RESOLUÇÃO N. TC-03/2003

RESOLUÇÃO N. TC-03/2003 RESOLUÇÃO N. TC-03/2003 Reorganiza o Sistema de Controle Interno do Tribunal de Contas do Estado e dá outras providências. O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA, usando das atribuições que lhe

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso de atribuição que lhe confere o inciso VII do art. 90, da Constituição do Estado, DECRETA:

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso de atribuição que lhe confere o inciso VII do art. 90, da Constituição do Estado, DECRETA: DECRETO Nº 44.769, de 7 de abril de 2008 Dispõe sobre a promoção por escolaridade adicional do servidor das carreiras dos Grupos de Atividades do Poder Executivo que especifica. O GOVERNADOR DO ESTADO

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa LEI Nº 13.421, DE 05 DE ABRIL DE 2010. (publicada no DOE nº 062, de 05 de abril de 2010 2ª edição) Institui a Carreira

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO ESTADO DE PERNAMBUCO TRIBUNAL DE JUSTIÇA Gabinete da Presidência INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 21, DE 24 DE SETEMBRO DE 2010

PODER JUDICIÁRIO ESTADO DE PERNAMBUCO TRIBUNAL DE JUSTIÇA Gabinete da Presidência INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 21, DE 24 DE SETEMBRO DE 2010 PODER JUDICIÁRIO ESTADO DE PERNAMBUCO TRIBUNAL DE JUSTIÇA Gabinete da Presidência INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 21, DE 24 DE SETEMBRO DE 2010 EMENTA: Dispõe sobre a participação de servidores ocupantes de cargos

Leia mais

DIRETRIZES E NORMAS PARA O ESTÁGIO NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO

DIRETRIZES E NORMAS PARA O ESTÁGIO NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO DIRETRIZES E NORMAS PARA O ESTÁGIO NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO PARAÍBA DO SUL RJ 2014 2 DA NATUREZA Art. 1. Os alunos do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade

Leia mais

DECRETO Nº 1040, DE 28 DE ABRIL DE 2015

DECRETO Nº 1040, DE 28 DE ABRIL DE 2015 1 Gabinete do Prefeito DECRETO Nº 1040, DE 28 DE ABRIL DE 2015 Regulamenta as Atividades de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal e o Adicional de Incentivo à Profissionalização. O PREFEITO DE GOIÂNIA,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS Regulamento Específico do Curso de Especialização em Auditoria e Controle Gerencial

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 50, DE 24 DE MAIO DE 2007

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 50, DE 24 DE MAIO DE 2007 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 50, DE 24 DE MAIO DE 2007 Regulamenta as atividades de instrutoria interna no âmbito do Supremo Tribunal Federal. O DIRETOR-GERAL DA SECRETARIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, no uso

Leia mais

PALÁCIO LEGISLATIVO JOÃO PAULO II CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2012 EDITAL DE ABERTURA N.º 01/2012, DE 21 DE JUNHO DE 2012. ANEXO 03 INFORMAÇÕES DOS CARGOS

PALÁCIO LEGISLATIVO JOÃO PAULO II CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2012 EDITAL DE ABERTURA N.º 01/2012, DE 21 DE JUNHO DE 2012. ANEXO 03 INFORMAÇÕES DOS CARGOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA 1 / 6 PALÁCIO LEGISLATIVO JOÃO PAULO II, DE 21 DE JUNHO DE 2012. 1. CARGO DE NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO Cargo 01 Atendente Administrativo-Legislativo Atividade de atendimento

Leia mais

LEI Nº 10.555 DE 13 DE ABRIL DE 2007

LEI Nº 10.555 DE 13 DE ABRIL DE 2007 LEI Nº 10.555 DE 13 DE ABRIL DE 2007 Altera a Lei nº 8.977, de 12 de janeiro de 2004, que dispõe sobre o Plano de Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia, e dá outras

Leia mais

REGIMENTO DA COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE PRÁTICA PROFISSIONAL E EMPREENDEDORISMO (NUPPE)

REGIMENTO DA COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE PRÁTICA PROFISSIONAL E EMPREENDEDORISMO (NUPPE) APROVADO Alterações aprovadas na 27ª reunião do Conselho Superior realizada em 18/12/2013. REGIMENTO DA COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE PRÁTICA PROFISSIONAL E EMPREENDEDORISMO (NUPPE) DA ESTRUTURA Art. 1º - A

Leia mais

LEI Nº 13.574, DE 12 DE MAIO DE 2003. (Projeto de Lei nº 611/02, da Vereadora Claudete Alves - PT)

LEI Nº 13.574, DE 12 DE MAIO DE 2003. (Projeto de Lei nº 611/02, da Vereadora Claudete Alves - PT) LEI Nº 13.574, DE 12 DE MAIO DE 2003 (Projeto de Lei nº 611/02, da Vereadora Claudete Alves - PT) Dispõe sobre a transformação e inclusão no Quadro do Magistério Municipal, do Quadro dos Profissionais

Leia mais

ATO NORMATIVO Nº 005/2013

ATO NORMATIVO Nº 005/2013 ATO NORMATIVO Nº 005/2013 Dispõe sobre as funções de confiança exercidas por servidores do Ministério Público do Estado da Bahia e dá outras providências. O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA,

Leia mais

DISPÕE SOBRE A AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DISPÕE SOBRE A AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. LEI Nº 2001/2006 DISPÕE SOBRE A AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. IRANI CHIES, Prefeito Municipal de Carlos Barbosa, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

PORTARIA NORMATIVA Nº 2, DE 26 DE JANEIRO DE 2010

PORTARIA NORMATIVA Nº 2, DE 26 DE JANEIRO DE 2010 Edição Número 18 de 27/01/2010 Ministério da Educação Gabinete do Ministro PORTARIA NORMATIVA Nº 2, DE 26 DE JANEIRO DE 2010 Institui e regulamenta o Sistema de Seleção Unificada, sistema informatizado

Leia mais

REGULAMENTO DA COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO DO CEFET-RP CPS CAPÍTULO I DOS FINS

REGULAMENTO DA COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO DO CEFET-RP CPS CAPÍTULO I DOS FINS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE RIO POMBA - MG Av. Dr. José Sebastião da Paixão, s/n - Bairro Lindo Vale Cep: 36 180-000 Rio Pomba MG - Cx. Postal 45 DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

DOS CURSOS E SEUS OBJETIVOS

DOS CURSOS E SEUS OBJETIVOS REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DAS FACULDADES INTEGRADAS DE VITÓRIA DOS CURSOS E SEUS OBJETIVOS Disciplina os Cursos de Pós- Graduação Lato Sensu nas modalidades Acadêmica e Profissionalizante

Leia mais

Altera e consolida o Plano de Cargos e Salários da Câmara Municipal de Córrego do Ouro, e dá outras providências.

Altera e consolida o Plano de Cargos e Salários da Câmara Municipal de Córrego do Ouro, e dá outras providências. LEI N o 0692/2012 Córrego do Ouro/GO.,06 de Dezembro de 2012. Altera e consolida o Plano de Cargos e Salários da Câmara Municipal de Córrego do Ouro, e dá outras providências. O Prefeito Municipal. Faço

Leia mais

1 Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães ESTADO DA BAHIA

1 Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães ESTADO DA BAHIA A 1 CNPJ 04.214.41910001-05 DECRETO N 3.091, DE 05 DE JANEIRO DE 2014. "Dispõe sobre a estrutura organizacional da Procuradoria Geral do Município ". O PREFEITO MUNICIPAL DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES,, no

Leia mais

NORMATIZAÇÃO DE ESTÁGIO PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFSULDEMINAS

NORMATIZAÇÃO DE ESTÁGIO PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFSULDEMINAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS NORMATIZAÇÃO DE ESTÁGIO PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE SECRETARIA GERAL DOS CONSELHOS SUPERIORES

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE SECRETARIA GERAL DOS CONSELHOS SUPERIORES SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE SECRETARIA GERAL DOS CONSELHOS SUPERIORES DELIBERAÇÃO Nº 044/2005 CONSELHO DEPARTAMENTAL EM 25 DE NOVEMBRO DE

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 5.707, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2006. Institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração

Leia mais

DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAPANDUVA

DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAPANDUVA DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAPANDUVA (conforme dispõe a Resolução n. 001/2008, de 27 de junho de 2008) Grau de instrução¹ Da Gratificação por Grau de Instrução

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DE MG Rua Tomaz Gonzaga 686 Bairro de Lourdes CEP 30180 140 Belo Horizonte MG RESOLUÇÃO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DE MG Rua Tomaz Gonzaga 686 Bairro de Lourdes CEP 30180 140 Belo Horizonte MG RESOLUÇÃO TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DE MG Rua Tomaz Gonzaga 686 Bairro de Lourdes CEP 30180 140 Belo Horizonte MG RESOLUÇÃO RESOLUÇÃO N. 162/2015 Institui o Regimento Interno da Escola Judicial Militar do Estado

Leia mais

PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E COMPUTACIONAIS AVALIAÇÃO ESPECIAL DE DESEMPENHO DE SERVIDOR EM ESTÁGIO PROBATÓRIO DO QUADRO CIVIL

PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E COMPUTACIONAIS AVALIAÇÃO ESPECIAL DE DESEMPENHO DE SERVIDOR EM ESTÁGIO PROBATÓRIO DO QUADRO CIVIL PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E COMPUTACIONAIS AVALIAÇÃO ESPECIAL DE DESEMPENHO DE SERVIDOR EM ESTÁGIO PROBATÓRIO DO QUADRO CIVIL 1 CONCEITO A Emenda Constitucional nº 19/98 estabelece que o servidor nomeado

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PIRANGUINHO

CÂMARA MUNICIPAL DE PIRANGUINHO RESOLUÇÃO N 57 /2013 Altera a Resolução 015, de 05 de outubro de 2004, cria cargo de provimento efetivo no quadro de pessoal do Poder Legislativo de Piranguinho (MG) e dá outras providencias. A Câmara

Leia mais

ASSUNTO. Estrutura da Auditoria Interna (AUDIN) TÍTULO ΙΙ DISPOSIÇÕES GERAIS

ASSUNTO. Estrutura da Auditoria Interna (AUDIN) TÍTULO ΙΙ DISPOSIÇÕES GERAIS AE-008-REITORIA /06 TÍTULO Ι DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - Este Ato Executivo dispõe sobre a estrutura da Auditoria Interna, com a finalidade de disciplinar seu funcionamento. Art 2º - A AUDIN desempenhará

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO. PORTARIA Nº CF-POR-2012/00116 de 11 de maio de 2012

PODER JUDICIÁRIO. PORTARIA Nº CF-POR-2012/00116 de 11 de maio de 2012 PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL CONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL PORTARIA Nº CF-POR-2012/00116 de 11 de maio de 2012 Dispõe sobre a composição, o funcionamento e as atribuições dos Comitês Gestores do Código

Leia mais

Art. 1º Nomear o (a) empregado (a) público (a) LUIS FILIPE DA CUNHA FRANCO para o cargo de ASSESSOR DE DIRETORIA do CONRERP RS/SC 4ª Região.

Art. 1º Nomear o (a) empregado (a) público (a) LUIS FILIPE DA CUNHA FRANCO para o cargo de ASSESSOR DE DIRETORIA do CONRERP RS/SC 4ª Região. PORTARIA Nº 005/2014 Nomeia Empregado Público aprovado no Processo Seletivo Público 001/13, para preenchimento da vaga de ASSESSOR DE DIRETORIA. O CONSELHO REGIONAL DE PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL DO FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DO SERVIDOR- FAPS

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL DO FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DO SERVIDOR- FAPS REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL DO FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DO SERVIDOR- FAPS CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1.º - O Conselho Fiscal do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor- FAPS, criado

Leia mais

REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE FRUTAL FAF TÍTULO I DO REGULAMENTO E DO ÓRGÃO

REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE FRUTAL FAF TÍTULO I DO REGULAMENTO E DO ÓRGÃO REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE FRUTAL FAF TÍTULO I DO REGULAMENTO E DO ÓRGÃO Art. 1º Este Regulamento Interno disciplina as normas relativas ao funcionamento da Comissão Própria

Leia mais

CARREIRA DOS SERVIDORES DO QUADRO DO MAGISTÉRIO

CARREIRA DOS SERVIDORES DO QUADRO DO MAGISTÉRIO DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR 3º Encontro de Integração dos Servidores da Educação CARREIRA DOS SERVIDORES DO QUADRO DO MAGISTÉRIO 29 de junho de 2011 Para mais informações consulte http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa

Leia mais

DECRETO Nº 39409 DE 3 DE NOVEMBRO DE 2014. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e

DECRETO Nº 39409 DE 3 DE NOVEMBRO DE 2014. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e DECRETO Nº 39409 DE 3 DE NOVEMBRO DE 2014 Regulamenta o Processo de Seleção para Promoção na Carreira dos Servidores da Área Operacional Atividade Fim da Guarda Municipal do Rio de Janeiro GM-RIO. O PREFEITO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 05 - CONSU 13 DE JUNHO DE 2007

RESOLUÇÃO Nº. 05 - CONSU 13 DE JUNHO DE 2007 Rua Governador Luiz Cavalcante, S/N, TELEFAX (82) 3530-3382 CEP: 57312-270 Arapiraca-Alagoas RESOLUÇÃO Nº. 05 - CONSU 13 DE JUNHO DE 2007 Dispõe sobre normas e procedimentos para os Cursos de Especialização

Leia mais

DECRETO Nº 1.745, DE 12 DE AGOSTO DE 2009.

DECRETO Nº 1.745, DE 12 DE AGOSTO DE 2009. DECRETO Nº 1.745, DE 12 DE AGOSTO DE 2009. Dispõe sobre os critérios de avaliação de desempenho do servidor público municipal efetivo e estável, para fins das promoções horizontais e verticais, bem como

Leia mais

Marcones Libório de Sá Prefeito

Marcones Libório de Sá Prefeito Mensagem n. 010 /2015 Salgueiro, 14 de Setembro de 2015. Senhor Presidente, Senhores (as) Vereadores (as), Considerando os princípios de descentralização e transparência, que tem levado esta administração

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRINHOS Estado de Goiás LEI N. 1.233, DE 28 DE DEZEMBRO DE 1.993. O PREFEITO MUNICIPAL DE MORRINHOS,

PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRINHOS Estado de Goiás LEI N. 1.233, DE 28 DE DEZEMBRO DE 1.993. O PREFEITO MUNICIPAL DE MORRINHOS, LEI N. 1.233, DE 28 DE DEZEMBRO DE 1.993. Institui o Fundo Municipal de Saúde e da outras providencias.. O PREFEITO MUNICIPAL DE MORRINHOS, Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu, Prefeito Municipal,

Leia mais

O Prefeito Municipal de Macuco, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal de Macuco aprovou e ele sanciona a seguinte,

O Prefeito Municipal de Macuco, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal de Macuco aprovou e ele sanciona a seguinte, LEI Nº 302/05 "DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS" O Prefeito Municipal de Macuco, no uso de suas atribuições legais, faz saber que

Leia mais

CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

CAPÍTULO I DAS FINALIDADES PORTARIA INSTITUCIONAL Nº 08 A Direção Geral da Faculdades SPEI, no uso das suas atribuições, ouvido o Conselho Superior e aprovado pela Mantenedora, conforme Regimento Interno, RESOLVE: Estabelecer o

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 447, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2010

LEI COMPLEMENTAR Nº 447, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2010 LEI COMPLEMENTAR Nº 447, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2010 Dispõe sobre a extinção e criação de cargos, com respectivas atribuições e remunera, do Quadro de Servidores dos Serviços Auxiliares de Apoio Administrativo

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 411, DE 08 DE JANEIRO DE 2010.

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 411, DE 08 DE JANEIRO DE 2010. RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 411, DE 08 DE JANEIRO DE 2010. Dispõe sobre a estrutura organizacional do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte e dá outras providências. A GOVERNADORA

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO - DIREITO

FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO - DIREITO FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO - DIREITO DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - Este Regulamento disciplina o funcionamento do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e o Estágio

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 032, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2010. Estabelece normas e procedimentos para lotação, movimentação e remanejamento interno de

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 032, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2010. Estabelece normas e procedimentos para lotação, movimentação e remanejamento interno de INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 032, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2010. Estabelece normas e procedimentos para lotação, movimentação e remanejamento interno de servidores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal

Leia mais

Faculdade Marista Regulamento de Monitoria

Faculdade Marista Regulamento de Monitoria Faculdade Marista Regulamento de Monitoria INTRODUÇÃO Art. 1º - O presente Regulamento regula e disciplina a atividade acadêmica da MONITORIA para estudantes do Cursos de Graduação da Faculdade Marista,

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei: LEI Nº XXXX DE XX DE XXXXXX DE 201X ALTERA A LEI Nº 6720, DE 25 DE MARÇO DE 2014, QUE INSTITUI PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO DA FUNDAÇÃO DE APOIO À ESCOLA TÉCNICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Leia mais

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM DECRETO nº 1098, de 12 de fevereiro de 2009 Dispõe sobre alocação, denominação e atribuições dos órgãos que compõem a estrutura organizacional do Gabinete da Prefeita e dá outras providências. A PREFEITA

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DE ATUAÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA FUNDAÇÃO UNIPLAC DA NATUREZA, FINALIDADE E COMPOSIÇÃO

REGIMENTO INTERNO DE ATUAÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA FUNDAÇÃO UNIPLAC DA NATUREZA, FINALIDADE E COMPOSIÇÃO REGIMENTO INTERNO DE ATUAÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA FUNDAÇÃO UNIPLAC DA NATUREZA, FINALIDADE E COMPOSIÇÃO Art. 1º A Diretoria Executiva, subordinada ao Presidente da Fundação, é responsável pelas atividades

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº... (Autoria: Poder Executivo) CAPÍTULO I DA CARREIRA

PROJETO DE LEI Nº... (Autoria: Poder Executivo) CAPÍTULO I DA CARREIRA PROJETO DE LEI Nº... (Autoria: Poder Executivo) Dispõe sobre a carreira Assistência à Educação do Distrito Federal e dá outras providências CAPÍTULO I DA CARREIRA Art. 1. Carreira Assistência à Educação

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO FACULDADE SUMARÉ

REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO FACULDADE SUMARÉ REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO FACULDADE SUMARÉ 2008 CAPÍTULO I DA CONCEPÇÃO E FINALIDADE Art. 1º. Respeitada a legislação vigente, as normas específicas aplicáveis a cada curso e, em

Leia mais

LEI N. 084/91. O PREFEITO MUNICIPAL DE ALTO TAQUARI, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, etc.

LEI N. 084/91. O PREFEITO MUNICIPAL DE ALTO TAQUARI, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, etc. LEI N. 084/91 Institui o Fundo Municipal de Saúde e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE ALTO TAQUARI, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, etc. Faço saber que a Câmara

Leia mais

RESOLUÇÃO N 26/95 - CUn

RESOLUÇÃO N 26/95 - CUn RESOLUÇÃO N 26/95 - CUn INSTITUI O PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DO PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO E ESTABELECE NORMAS PARA A CONCESSÃO DE HORÁRIO PARA SERVIDORES ESTUDANTES, AFASTAMENTO PARA ESTUDOS E PROMOÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA DE MONITORIA

REGULAMENTO PROGRAMA DE MONITORIA REGULAMENTO PROGRAMA DE MONITORIA BARRETOS 2010 REGULAMENTO PROGRAMA DE MONITORIA Art. 1 - O Programa de Monitoria da Faculdade Barretos, destinado a alunos regularmente matriculados, obedecerá às normas

Leia mais

RESOLVEU: I - probidade na condução das atividades no melhor interesse de seus clientes e na integridade do mercado;

RESOLVEU: I - probidade na condução das atividades no melhor interesse de seus clientes e na integridade do mercado; Estabelece normas e procedimentos a serem observados nas operações em bolsas de valores e dá outras providências. O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS torna público que o Colegiado, em sessão

Leia mais

ATO NORMATIVO Nº 006 /2007

ATO NORMATIVO Nº 006 /2007 ATO NORMATIVO Nº 006 /2007 Dispõe sobre os cargos em comissão do Ministério Público do Estado da Bahia, e dá outras providências. O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso das atribuições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 54/2007 Altera dispositivos que menciona da Resolução nº 06/2000 do CONSEPE, que institui novos procedimentos

Leia mais

Art. 5º O Plano de Capacitação dos Servidores compreende as seguintes ações:

Art. 5º O Plano de Capacitação dos Servidores compreende as seguintes ações: PORTARIA Nº 2143, DE 12 DE JUNHO DE 2003. Institui o Plano de Capacitação de Servidores e regulamenta a participação de servidores em eventos de capacitação no âmbito do TRT da 4ª Região. A PRESIDENTE

Leia mais

FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 0 ÍNDICE NATUREZA E FINALIDADE 2 COORDENAÇÃO DOS CURSOS 2 COORDENAÇÃO DIDÁTICA 2 COORDENADOR DE CURSO 2 ADMISSÃO AOS CURSOS 3 NÚMERO

Leia mais

Medida Provisória nº de de 2008

Medida Provisória nº de de 2008 Medida Provisória nº de de 008 Dispõe sobre a criação da Gratificação de Desempenho de Atividade de Controle Interno e de Apoio Técnico ao Controle Interno no âmbito das Instituições Federais vinculadas

Leia mais

Minuta do Regimento Geral de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Federal de São Carlos

Minuta do Regimento Geral de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Federal de São Carlos Minuta do Regimento Geral de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Federal de São Carlos CapítuloI Dos Objetivos Art.1º - Os cursos de pós-graduação lato sensu da Universidade Federal de São

Leia mais

o artigo 13, VIII do Estatuto da UEPG;

o artigo 13, VIII do Estatuto da UEPG; Certifico que a presente Resolução foi disponibilizada neste local no dia 05/12/2014 Graziela de Fátima Rocha Secretaria da Reitoria RESOLUÇÃO UNIV. N o 43, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2014. Aprova o Regimento

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO nº 17/2015 Estabelece critérios para distribuição de encargos ao pessoal da carreira do

Leia mais

LEI N.º 3.590 de 2 de maio de 2006.

LEI N.º 3.590 de 2 de maio de 2006. LEI N.º 3.590 de 2 de maio de 2006. O PREFEITO MUNICIPAL DE URUGUAIANA: Dispõe sobre a Estrutura Administrativa e institui organograma da Câmara Municipal de Uruguaiana e dá outras providências. Faço saber,

Leia mais

CAPÍTULO I CONCEITO, FINALIDADE E OBJETIVOS

CAPÍTULO I CONCEITO, FINALIDADE E OBJETIVOS VOTO CONSU 2009-02 de 23/04/2009 2011-03 de 24/03/2011 2012-19 de 14/06/2012 REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO Estabelece as normas institucionais para a realização de Estágios

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N. 33/2013-CONSUNIV Altera a Resolução nº. 019/2011, que institui o Sistema de

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N. 33/2013-CONSUNIV Altera a Resolução nº. 019/2011, que institui o Sistema de UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N. 33/2013-CONSUNIV Altera a Resolução nº. 019/2011, que institui o Sistema de Ingresso Seriado para acesso aos Cursos de Graduação de

Leia mais

PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL N. 27/99 De 12 de Novembro de 1999 Aprova o Plano de Cargos dos Servidores do Poder Executivo Municipal e contém providências

Leia mais

AFASTAMENTO PARA ESTUDO OU MISSÃO NO EXTERIOR

AFASTAMENTO PARA ESTUDO OU MISSÃO NO EXTERIOR AFASTAMENTO PARA ESTUDO OU MISSÃO NO EXTERIOR DEFINIÇÃO DOCUMENTAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES FUNDAMENTAÇÃO LEGAL PERGUNTAS FREQUENTES DEFINIÇÃO Afastamento do servidor de suas atividades

Leia mais

REGULAMENTO DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS SUPERIORESDE GRADUAÇÃO DO CEFET-PR. Capítulo I DO ESTÁGIO E SUAS FINALIDADES

REGULAMENTO DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS SUPERIORESDE GRADUAÇÃO DO CEFET-PR. Capítulo I DO ESTÁGIO E SUAS FINALIDADES REGULAMENTO DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS SUPERIORESDE GRADUAÇÃO DO CEFET-PR Capítulo I DO ESTÁGIO E SUAS FINALIDADES Art. 1º - O Estágio Curricular, baseado na lei nº 6.494,

Leia mais

APROVAR as normas para concessão de afastamento para pós-graduação aos servidores do IF-SC. CAPÍTULO I DOS TIPOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

APROVAR as normas para concessão de afastamento para pós-graduação aos servidores do IF-SC. CAPÍTULO I DOS TIPOS DE PÓS-GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO N o 019/2012/CDP Florianópolis, 03 de maio de 2012. A PRESIDENTE DO DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo Regimento Geral do IF-SC e pelo

Leia mais

EDITAL Nº 01/2009-DPPG

EDITAL Nº 01/2009-DPPG EDITAL Nº 01/2009-DPPG A Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COMISSÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02/2010/CPG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COMISSÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02/2010/CPG INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02/2010/CPG Estabelece procedimento para o reconhecimento e o registro de diploma de conclusão de curso de Pós-Graduação expedidos por instituições de ensino superior estrangeiras.

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 425/2003 (Revogada pela Resolução nº 522/2007)

RESOLUÇÃO Nº 425/2003 (Revogada pela Resolução nº 522/2007) Publicação: 29/08/03 RESOLUÇÃO Nº 425/2003 (Revogada pela Resolução nº 522/2007) Cria a Superintendência da Gestão de Recursos Humanos, estabelece seu Regulamento e dá outras providências. A CORTE SUPERIOR

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 367/2001 (Alterada pela Resolução nº 393/2002)

RESOLUÇÃO Nº 367/2001 (Alterada pela Resolução nº 393/2002) Publicação: 25/04/01 RESOLUÇÃO Nº 367/2001 (Alterada pela Resolução nº 393/2002) Regulamenta o Plano de Carreiras dos Servidores Efetivos dos Quadros de Pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça e da

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL Regulamento Específico do Curso de Especialização em Gestão e Tecnologia de Produção de Edifícios - CEGT CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

Leia mais

MANUAL DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES EM ESTÁGIO PROBATÓRIO

MANUAL DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES EM ESTÁGIO PROBATÓRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE ALOCAÇÃO E AVALIAÇÃO MANUAL DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES EM ESTÁGIO PROBATÓRIO APRESENTAÇÃO Este manual é

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º XXX, DE XX DE XXXXXX DE 2013

RESOLUÇÃO N.º XXX, DE XX DE XXXXXX DE 2013 RESOLUÇÃO N.º XXX, DE XX DE XXXXXX DE 2013 O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições regulamentares e, considerando

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA-TCU Nº 68, DE 25 DE OUTUBRO DE 2011

INSTRUÇÃO NORMATIVA-TCU Nº 68, DE 25 DE OUTUBRO DE 2011 INSTRUÇÃO NORMATIVA-TCU Nº 68, DE 25 DE OUTUBRO DE 2011 Dispõe sobre o recebimento de documentos a serem protocolados junto ao Tribunal de Contas da União. O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, no uso de suas

Leia mais

REGIMENTO INTERNO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DA ESCOLA DO PARLAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

REGIMENTO INTERNO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DA ESCOLA DO PARLAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO REGIMENTO INTERNO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DA ESCOLA DO PARLAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO Sumário TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 3 CAPÍTULO I Da Caracterização do Curso... 3 CAPÍTULO

Leia mais

O PREFEITO DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais, e CAPÍTULO I DO FUNDO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

O PREFEITO DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais, e CAPÍTULO I DO FUNDO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER 1 Gabinete do Prefeito DECRETO Nº 4139, DE 11 DE SETEMBRO DE 2013. Regulamenta o Fundo Municipal de Esporte e Lazer e o Incentivo ao Esporte e Lazer e dá outras providências. O PREFEITO DE GOIÂNIA, no

Leia mais

E S T A D O D E M A T O G R O S S O Prefeitura Municipal de Jaciara

E S T A D O D E M A T O G R O S S O Prefeitura Municipal de Jaciara DECRETO EXECUTIVO MUNICIPAL Nº 3.243/2015 25.06.2015. Altera a regulamentação da Lei 1.509/2013 de 13.03.2013 em seus artigos 22 e 23, nos termos do artigo 11 da referida Lei; dá nova nomenclatura ao cargo

Leia mais

Criação do Conselho Municipal do FUNDEB

Criação do Conselho Municipal do FUNDEB A Confederação Nacional de Municípios com o propósito de contribuir para a gestão municipal coloca à disposição a presente minuta para a legislação municipal referente à Criação do Conselho Municipal do

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 21/2007

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 21/2007 RESOLUÇÃO Nº 21/2007 O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 25.154/2007-18 CENTRO DE EDUCAÇÃO (CE); CONSIDERANDO

Leia mais

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA (NEPEC/UCB)

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA (NEPEC/UCB) REGULAMENTO DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA (NEPEC/UCB) CAPÍTULO I - DO NEPEC E SEUS OBJETIVOS Artigo 1º - O presente Regulamento disciplina as atribuições,

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 91, inciso III, da Constituição Estadual e,

O GOVERNADOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 91, inciso III, da Constituição Estadual e, DECRETO N.º 2297 R, DE 15 DE JULHO DE 2009. (Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial de 16/07/2009) Dispõe sobre procedimentos para concessão de licenças médicas para os servidores públicos

Leia mais

PROCESSAR PEDIDOS DE MOVIMENTAÇÃO 1 OBJETIVO

PROCESSAR PEDIDOS DE MOVIMENTAÇÃO 1 OBJETIVO Proposto por: Equipe do Departamento de Apoio aos Núcleos Regionais PROCESSAR PEDIDOS DE MOVIMENTAÇÃO Analisado por: Diretor de Departamento de Apoio aos Núcleos Regionais (DENUR) Aprovado por: Juiz Auxiliar

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RESOLUÇÃO N. 20 DE 9 DE AGOSTO DE 2012. Dispõe sobre a certificação digital no Superior Tribunal de Justiça e dá outras providências. O PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, usando da atribuição

Leia mais

Resumo Minuta do Plano de Cargos, Salários e Carreiras

Resumo Minuta do Plano de Cargos, Salários e Carreiras Plano de Cargos, Salários e Carreiras versão 13 Resumo Minuta do Plano de Cargos, Salários e Carreiras Crea SP 2015 Crea-SP- 1.1 DA UNIFICAÇÃO DE CARGOS E ALTERAÇÕES DE REQUISITOS PARA INGRESSO 1. ESTRUTURA

Leia mais

FACULDADE DE CAMPINA GRANDE DO SUL Credenciada pela Portaria MEC nº 381/2001, de 05/03/2001 D.O.U. 06/03/2001

FACULDADE DE CAMPINA GRANDE DO SUL Credenciada pela Portaria MEC nº 381/2001, de 05/03/2001 D.O.U. 06/03/2001 FACULDADE DE CAMPINA GRANDE DO SUL Credenciada pela Portaria MEC nº 381/2001, de 05/03/2001 D.O.U. 06/03/2001 RESOLUÇÃO Nº.06/2008 Dispõe sobre a Normatização do Programa. de Cursos de Pós-Graduação Lato

Leia mais