PROGRAMA DE INCENTIVO AO PROVEDOR - PIP Pelo presente, Telecomunicações de São Paulo TELESP, empresa com sede na Rua Martiniano de Carvalho, 851, São Paulo/SP, inscrita no CNPJ/MF sob o n 02.558.157/0001-62, doravante denominada ( TELESP ): Considerando que: (i) em 16/03/2011 a TELESP, visando aumentar a competitividade do seu serviço Speedy, notadamente por meio do incentivo à manutenção de planos gratuitos de Serviço de Conexão à Internet ( SCI ) aos usuários do serviço Speedy, lançou o Programa de Incentivo ao Provedor PIP, de adesão não obrigatória, sempre com vistas a preservação dos princípios da livre escolha, livre concorrência, isonomia, transparência e respeito ao usuários; (ii) o PIP originalmente oferecia dois principais incentivos aos Provedores aderentes, quais sejam: (a) isenção do valor devido pela prestação do serviço Speedy Provider em relação a todos usuários contratantes de planos de SCI gratuitos; e (b) contratação, pela TELESP, de produtos e/ou serviços do Provedor em valor equivalente ao da fatura do Speedy Provider (referente aos usuários de planos pagos do Provedor), líquido de todos os tributos; (iii) a dificuldade, no entanto, encontrada pelos parceiros interessados para definir os produtos e serviços a serem contratados em contrapartida a prestação do serviço Speedy Provider; (iv) o desejo da TELESP de manter um cenário de máxima isonomia entre os Provedores interessados em garantir uma oferta gratuita de SCI; e
(v) ainda, a intenção da TELESP de simplificar suas relações com os Provedores; Resolve substituir os termos e condições do Programa de Incentivo ao Provedor PIP, o qual passa a ter a seguinte redação: PROGRAMA DE INCENTIVO AO PROVEDOR 1. Objetivo O objetivo do Programa é oferecer aos Provedores signatários do Contrato do Speedy Provider incentivo para a criação e manutenção de planos de SCI gratuitos aos Usuários do Speedy. 2. Compromissos da TELESP Observadas as condições do item 3, abaixo, a TELESP se compromete, durante toda a vigência do Programa, a isentar os Provedores que a ele aderirem, do pagamento dos valores mensais previstos na Cláusula Sétima, item II, do Contrato do Speedy Provider, referente a todos os seus usuários, sejam eles de planos de SCI gratuitos ou pagos; 3. Condições para adesão e manutenção do Provedor aos termos do PIP Para aderirem ao PIP e nele permanecerem, os Provedores devem, cumulativamente:
a) Comprovar a situação de adimplência perante a Telesp quanto ao pagamento das faturas do Contrato do Speedy Provider, bem como permanecer aderente e adimplente àquele Contrato durante toda a sua participação no Programa; b) Manifestar formalmente a sua intenção em aderir ao PIP, enviando o Termo de Adesão aplicável, constante em um dos anexos ao Contrato de Adesão ao Programa de Incentivo ao Provedor PIP, o qual detalha os termos e condições do Programa, assinado por seu representante legal; c) Oferecer e garantir aos usuários do serviço Speedy, durante toda a vigência deste Programa, ao menos um plano de SCI gratuito; e d) Divulgar o(s) plano(s) de SCI gratuito(s), de forma destacada, na página para a qual os usuários do Speedy serão dirigidos após acessarem o link disponibilizado no Sistema de autocadastro do Speedy. 4. Forma de adesão O Provedor interessado deverá entrar no site www.telefonica.com.br/residencial/comunicadoprovedorespip, conhecer as condições específicas do Contrato de Adesão ao Programa de Incentivo ao Provedor - PIP - e, caso concorde integralmente com suas disposições, enviar à TELESP o Termo de Adesão anexo a ele, devidamente preenchido e assinado pelo seu representante legal para o endereço: Telecomunicações de São Paulo S/A TELESP Diretoria de Produtos Residenciais A/C Márcio Cauduro End: Rua Martiniano de Carvalho, 851 4º andar
Bela Vista, São Paulo/SP CEP: 01321-001 Email: info.provedor@telefonica.com.br A TELESP terá 10 (dez) dias para analisar a solicitação de adesão, confirmando o cumprimento integral das condições previstas, e responder ao Provedor. 5. Vigência O presente Programa entrará em vigor em 13/06/2011 e vigerá até sua extinção ou enquanto a TELESP detiver a autorização para prestação do Serviço de Comunicação Multimídia SCM ou o Contrato do Speedy Provider estiver vigente, o que for menor. Os Provedores interessados poderão aderir a este Programa a qualquer momento a partir de sua publicação. 6. Extinção e alterações do PIP O Provedor poderá retirar-se do presente Programa, sem ônus, mediante comunicação prévia de 30 (trinta) dias. A TELESP poderá alterar unilateralmente o PIP, mediante comunicação com antecedência de 30 (trinta) dias a todos os Provedores aderentes. Caso algum Provedor não concorde com o teor de tais alterações, poderá renunciar aos seus termos, seguindo o procedimento estabelecido no item 6.3.2 do Contrato de Adesão ao Programa de Incentivo ao Provedor - PIP -. A TELESP poderá encerrar unilateralmente o PIP mediante comunicação e sem qualquer ônus com antecedência de 90 (noventa) dias.
Na hipótese de extinção do Programa ou retirada da adesão, pelo Provedor, o pagamento dos valores mensais previstos na Cláusula Sétima, item II, do Contrato do Speedy Provider, serão novamente devidos à TELESP pelo Provedor conforme regras detalhadas no Contrato de Adesão. 7. Esclarecimentos adicionais O Contrato de Adesão ao Programa de Incentivo ao Provedor PIP contempla o detalhamento deste Programa e seus termos prevalecem em caso de contradição. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do site: www.telefonica.com.br/residencial/comunicadoprovedorespip São Paulo, 08 de junho de 2011.