TÍTULO: PENSAMENTOS DE UMA SONHADORA Neste livro está retratado a minha alma, o que sinto, o que penso e desejo e que fatalmente alguém também pensa assim! Pois numa realidade fria e violenta nossa sociedade vem se destruindo, falta fé, amor ao próximo, e o amor á família que cada dia é diminuindo, pelas as drogas e tantos outros motivos! Na segunda parte do livro falo da saudade que temos de alguém que amamos, o desejo incontrolável, a vontade de amar e ser amado, o amor e paixão em toda sua intensidade.
CRÔNICAS Alta destruição O que está acontecendo com o mundo, ele tem sido destruído, de forma fria e violenta, com a alta destruição dos seres humanos; famílias se traindo, se odiando, e se matando, é tanta falta de Deus; e estando sem Deus, falta amor ao próximo e a si mesmo. As vezes não sabemos se é mais perigoso está na rua, ou está em casa, tá tudo muito louco, pois não sabemos, o que se passa na cabeça das pessoas, e o que são capazes de fazer; pessoas loucas, cada vez mais sem paciência, e que não conseguem
perdoar mais, e tudo o que querem, é matar, causando mas sofrimento; é triste, mas infelizmente é o que acontece. Nascer, padecer e morrer Há coisas mais belas pra se pensar, pra se ver, a cada amanhecer, pense no sol como é lindo e sobre nossas cabeças ele nasce despontando alegria e felicidade, para aqueles que tem a ventura de ver e admirar. Como o sol tem a lua, as estrelas; a noite: quando se passa o dia e chega a noite é maravilhoso, ela chega e traz consigo, um complô de historias que ninguém imagina. Paremos pra pensar, em quem tenta nos destruir, quem são eles perto do sol a luz de Deus, ou da noite; eles nunca conseguirão ter o brilho do sol, ou o mistério da noite; porque eles não são nada, apenas um pedaço de carne, como todos nós que estamos em cima desta terra; com um simples destino: nascer, padecer e morrer!
Deus nos ama! Não podemos nos desesperar nas dificuldades que a vida nos oferece, pois Deus nos ama! Devemos sempre ter pensamentos positivos, esteja como estiver correndo tudo; a falta de emprego, causas de saúde, de dívida, de amor, seja o que for que te aflija. Pense Deus nunca desampara seus filhos, e cada dificuldade, maior e melhor será a solução; a cada coisa que acontece, a cada dificuldade, a cada problema, temos uma lição e assim se adquire mas experiência e maturidade. Se soubermos fazer, se consegue viver sozinho, não por orgulho, porque só a ajuda de Deus é suficiente para mantê nos de pé; pois Deus é tudo, tudo mesmo! Quando temos Deus na nossa vida, é o mesmo que ter certo, tudo que precisa, devemos ver, que não fazemos tudo para agradar a Deus, e
quando algo dá errado não olhamos nossos defeitos, e fica a reclamar, que Deus esqueceu, que não tem sorte. Procuremos fazer mas para agradar a Deus; pra que reclamar porque o outro tem e você não; procuremos agir com honestidade, humildade, e coração limpo, quem sabe o seu é melhor do que tem o seu irmão e vives a cobiçar. Fazemos melhor ficando a esperar, porque Deus nos ama, é pai de todos, e não morreu só por um, e sim pela a humanidade inteira. Deus! Acreditemos na sua existência, de coração que tudo pode acontecer! A morte Ela acontece todos os dias, e nunca nos conformamos com ela, nunca aceitamos, ela vem imprevisível, as vezes de uma forma simples, leva pessoas que amamos; deixando muitos corações a chorar; nossos pais, irmãos, filhos, esposo, esposa, amigos entre tantos outros. Vivemos aqui, deixamos frutos que frutificam e no dia-a-dia sentirão nossa falta; como esquecer as brincadeiras, seus momentos de raiva, seu jeito de ser, enfim como esquecer? Só nos resta nos conformar, e só guardar o que for de melhor; a vida é assim, cheia de ilusões e coisas passageiras; é só uma passagem no mundo.
As vezes pensamos pra que viver; vivemos de momentos, as coisas passam, as pessoas morrem e o amor se acaba! Não! Não podemos pensar assim, pois a vida é um espetáculo, o qual somos papel principal da nossa história, e seja como for, devemos vivê-la intensamente para que na nossa partida, possamos deixar saudade. Aíds! terrível doença Todos estamos a par dessa terrível doença que vem nos tirando a tranquilidade; ao certo não sabemos mas, o que é fazer amor e transar, estamos parados nessa dúvida. Apesar de muitas pessoas não ter medo, e preferir apostar na sorte e outros tem medo, mas não se previne, a nossa consciência e nossa cabeça são responsáveis pelo o nosso corpo, é a cabeça que controla tudo, nossos desejos, nossas decisões, nossas vontades, enfim, através de um pouco de juízo, a nossa cabeça comanda.
Existe até quem aja de vergonhosa maneira e diz, não sei se tenho, mas se tenho dane-se mas tem um porém, esse alguém que pensa assim termina por ser infectado, só pelo o fato de querer ferá os outros. Não existe ninguém que consiga hoje em dia fazer um amor sem grilos, aí vem o medo e a tensão, devo, ou não devo, atender ao meu corpo, mas se todas as vezes atendermos ao nosso corpo, findaremos com um companheiro indesejável HIV ; aceitar os fatos é a melhor maneira, se prevenir de todas as formas da AÍDS e tantas outras doenças sexualmente transmissíveis, sem deixar que por medo se perca o prazer. Ainda não conseguiram descobrir o que pode acabar com ele, O VÍRUS mesmo depois de tantos avanços da medicina; e o único remédio que temos, é a camisinha, ela é desconfortável, sem falar na paradinha chata para colocar; mas é melhor do que ser excluído do mundo. Dizem que não tem preconceito, mas infelizmente o Brasil é um poço de preconceito de todos os tipos ; com aidéticos, com negros, pobres, gordos, gays, entre tantos outros, tá mas do que na hora de mudar Brasil! Vamos viver mas tranquilos, fazer amor e não só sexo, usando sempre camisinha nas nossas relações sexuais. Aíds nos exclui, faz sofrer e depois mata! Pense nisso!
Drogas Dizem que é um caminho sem volta, as vezes sim; quando se está com uma fraqueza de espírito, de mente é sim um caminho sem volta, existe muitas
pessoas que experimenta, e nunca mas querem saber, pois descobrem que não serve para aliviar nada, somente para acabar consigo mesmo; muitas drogas estão no nosso dia-a-dia, porque tudo que se torna hábito exagerado, é vício, é droga. Alguns exemplos até irônico como: café, cigarro comum, remédios entre outras; só que são drogas liberadas, e a grande diferença das não liberadas, que causa mas turbulência na mente e no corpo das pessoas. Tudo que se vicia e que se faz em excesso provoca doença,atrai o mal e todas drogas são assim; a droga não liberada é usada as vezes para fugir de problemas, para se encorajar quando se faz algo, e até para fazer o mal a alguém. As pessoas que usam drogas, são mais violentas, e se acham muito espertos, quer enfrentar tudo e todos; quantos jovens deixa sua vida familiar, social e entra nessa vida; e depois de muito tempo, ver o que perdeu; uma adolescência não aproveitada, se torna um adulto mal e amargurado. Muitos até tentam sair, se livrar mas infelizmente ainda é a minoria, sendo que hoje em dia não é só os jovens que entra nessa, são pessoas de todas as idades. Quando viciados maltratam os pais,irmãos e qualquer um que tenta ajudar; mas apesar dessa resistência,devemos tentar ajudar sempre! Apoiando, procurando ter paciência, dá carinho sem exagero, não recriminar tudo que ele faça, também não apoiar tudo que ele faça, mesmo que as vezes ele esteja certo, o que é muito difícil numa ocasião dessas; mas tentar vale a pena, para não ver um fim desses, para alguém que amamos.
Todos os lugares tem,mas as grandes capitais bate recorde; será porque a cidade grande é mais liberal, e oferece curiosidades a mais, e leva algumas pessoas descobrir ou melhor conhecer tudo, cedo demais.