PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Data 1 BIM Boletim de Inspeção Médica Nome JOÃO DA SILVA Matrícula 10/012.345-6 Diretoria SMSDC Faltando ao serviço? SIM Cargo Agente de Administração Divisão S/SUBPAV, S/SUBHUE, etc. Desde quando? Exame na pessoa de Próprio ou nome do(a) dependente Observações da Chefia Agente de Pessoal nº (Código do Setor) Serviço Designação e nome da U.A. 2 3 Assinatura do Chefe do Serviço Local da Inspeção 4 Parecer Médico Inicial Prorrogação Alta O servidor deverá ser licenciado? Sim Não Prazo da Licença: de a no total de dias, nos termos do art. Por não caber licença proponho o abono dos dias Houve simulação? Sim Não Data Assinatura do Médico Para ser usado pelo Agente de Pessoal Anotado no P.C. do mês de e lançado na Relação de Freqüência. Foi cientificado o servidor de quem trata o presente Boletim (BIM). Data Agente de Pessoal Nº
COMO PREENCHER UM BIM 1. DATA: É preenchida a data em que o servidor efetivamente comparece solicitando o BIM. 2. DESDE QUANDO? Atenção aos exemplos das situações descritas: 1ª) Servidor não trabalhou no dia 05/04/2009 e comparece, neste mesmo dia, para pegar um BIM, preencher: CAMPO Nº 1 (DATA) 05/04/2009 CAMPO Nº 2 (DESDE QUANDO?) 05/04/2009 2ª) Servidor está faltando desde 20/03/2009 e comparece no dia 29/03/2009 para pegar o BIM, preencher: CAMPO Nº 1 (DATA) 29/03/2009 CAMPO Nº 2 (DESDE QUANDO?) 20/03/2009 3ª) Servidor faltou dia 18/04/2009, trabalhou 19/04/2009 e 20/04/2009 quando solicitou um BIM para a falta do dia 18, preencher: CAMPO Nº 2 (DESDE QUANDO?) FALTA APENAS NO DIA 18/04/2009 4ª) Caso haja duas faltas interpoladas serão emitidos dois BIM. Exemplo: Servidor faltou dias 17/04/2009 e 19/04/2009, trabalhou dia 20 e solicitou BIM para as faltas, preencher: PRIMEIRO BIM: CAMPO Nº 2 (DESDE QUANDO?) FALTA APENAS NO DIA 17/04/2009 SEGUNDO BIM: CAMPO Nº 2 (DESDE QUANDO?) FALTA APENAS NO DIA 19/04/2009 3. OBSERVAÇÕES DA CHEFIA: A chefia imediata informará, obrigatoriamente, o horário de trabalho do servidor, bem como sua escala de trabalho, quando for o caso.
Deverá ser utilizado pela chefia emissora do BIM para informações referentes a afastamentos anteriores, principalmente quando concedidas pelo PSSM ou CMS, bem como para notificar a ocorrência de processo administrativo disciplinar por irregularidades ou ilicitudes praticadas ou, ainda, para qualquer e outra informação que caracterize má-fé, simulação ou abuso por parte do servidor. Alguma informação complementar: Servidor com provimento de cargo recente que ainda não tem contracheque, deverá constar: Servidor provido no cargo em / / e não possui contracheque. Servidor solicitou BIM em abril e gozará férias em maio registrar: Servidor gozará férias no período de / / a / /. Servidor solicitou BIM em abril e gozará licença especial em maio registrar: Servidor gozará licença especial no período de / / a / /. No caso de servidor readaptado, colocar: Servidor readaptado. A chefia imediata informará, obrigatoriamente, no campo Observações da Chefia, o horário de trabalho do servidor, bem como sua escala de trabalho, quando for o caso. Exemplo: AUXILIAR DE ENFERMAGEM Carga horária: 32h 30min semanais 2ª, 4ª e 5ª feira 07:00 às 15:00 h. 6ª feira 07:00 às 12:00 h. Sábado 08:00 às 11:30 h. Obs.: Caso o profissional possua Redução da Carga horária, deverá sinalizar na coluna de OBSERVAÇÃO. 4. LOCAL DA INSPEÇÃO: A/CSRH/CVS/GPM (Biometria) - Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Anexo 9º andar Ala B. Horário: 7:00 às 16:30h Telefones: 2503-3057; ou Posto de Saúde (somente os autorizados); ou
Hospital (perícia hospitalar). Colocar nome e endereço completo do hospital, ou Residência do servidor (perícia domiciliar). Colocar endereço completo do servidor. Este não poderá se afastar da residência enquanto estiver aguardando a perícia domiciliar. 5. OBSERVAÇÕES: Caso o servidor esteja de licença SEM ALTA não precisará solicitar BIM, pois já está agendada a data do comparecimento para nova perícia. Caso a última licença for COM ALTA, a data do novo BIM só deverá ser após a alta (observar o Decreto nº 25.540/2005). 6. ATENÇÃO: O BIM não poderá conter rasuras, pois não será aceito pela A/CSRH/CVS/GPM. O servidor que possui duas matrículas deverá ser confeccionado um BIM para cada matrícula. A Gerência de Perícias Médicas somente aceitará Boletim de Inspeção Médica (BIM) emitido pela chefia imediata do servidor, devidamente identificado por carimbo e assinatura, que se responsabilizará pelas informações contidas no documento. Na ausência da chefia imediata, o BIM poderá ser emitido pela chefia hierarquicamente superior. Não poderá ser emitido BIM quando o servidor estiver: 1. afastado por qualquer tipo de licença; 2. em gozo de férias; 3. suspenso de suas atividades funcionais em decorrência de penalidade; 4. pleiteando licença para acompanhamento de dependente localizado fora das cercanias do Município do Rio de Janeiro; 5. pleiteando liberação do trabalho para resolver assuntos de outra natureza que não a médica; 6. faltando ao trabalho para doação de sangue, quando a chefia deverá justificar a falta do servidor com a documentação comprobatória apresentada administrativamente.
Cabe ao Setor de Recursos Humanos da Secretaria de lotação ou a chefia imediata o esclarecimento acerca da necessidade de o servidor apresentar-se à Gerência de Perícias Médicas da SMA, no prazo de três dias úteis, a partir do início das faltas, determinado pelo Decreto nº. 25.540, de 12 de julho de 2005, munido de: 1. BIM, preenchido de acordo com as especificações determinadas na presente Resolução; 2. documento de identidade original ou legalmente autenticado, expedido por órgão publico, dentro do prazo de validade e em estado que permita a identificação fotográfica do servidor e/ou de seus dependentes, quando for o caso; 3. documentação médica referente à patologia que determinou as faltas (laudos, exames, receitas, atestados) de modo a fornecer subsídios periciais consistentes para a proposta de afastamento laboral. Nos casos de licenças para realização de consultas ou tratamentos específicos (como fisioterapias), o atestado deverá conter o horário de atendimento do servidor, cabendo a A/CSRH/CVS/GPM avaliar a impossibilidade de conciliação do tratamento com o trabalho, de modo a justificar o afastamento laboral.