NORMAS DE CONDUTA DE TERCEIROS
|
|
|
- Malu Caldeira Santiago
- 7 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 NORMAS DE CONDUTA DE TERCEIROS Estas Normas de Conduta de Terceiros ( Normas ) representam o compromisso do Grupo Avis Budget em promover relações sustentáveis com nossos parceiros de negócios, agentes, consultores, fornecedores e outros terceiros ( Terceiro(s) ) e assegurar que eles manterão os padrões éticos e vão aderir às responsabilidades sociais e ambientais para o bem das comunidades onde atuamos e à promoção dos direitos humanos. O Grupo Avis Budget espera que os Terceiros, em todas as suas atividades, estejam em conformidade com todas as legislações, normas e regulamentos aplicáveis dos países e localidades em que operam, sejam ou não referenciados especificamente nestas Normas. Estas Normas descrevem o que nós consideramos ser uma conduta de negócios adequada para que os Terceiros possam assegurar que eles realizem suas operações com um alto grau de integridade, e de uma forma social e ambientalmente responsável. CONFORMIDADE COM LEGISLAÇÕES E REGULAMENTOS Os Terceiros estarão em conformidade com todas as legislações locais, nacionais e internacionais, regulamentos, tratados e padrões aplicáveis do setor, incluindo, sem limitação, os relacionados com a fabricação, precificação, venda e distribuição e segurança dos produtos e/ou serviços relevantes. Caso os requisitos destas Normas sejam mais rigorosos do que a legislação local, nacional ou internacional aplicável, os Terceiros estarão em conformidade com estas Normas. No entanto, caso houver qualquer conflito entre os requisitos destas Normas e os requisitos de qualquer legislação local, nacional ou internacional aplicável, os Terceiros deverão estar em conformidade com a legislação local, nacional ou internacional. Os Terceiros notificarão o Grupo Avis Budget por escrito com relação a quaisquer tais conflitos. DIREITOS TRABALHISTAS E DIREITOS HUMANOS Trabalho infantil Os Terceiros não devem usar trabalho infantil a menos que seja parte de uma formação profissional ou programa de aprendizagem autorizados pelo governo e somente em estrita conformidade com todas as legislações e regulamentos aplicáveis. Para os fins desta cláusula, trabalho infantil significa trabalho que priva as pessoas com idade inferior a 18 da sua infância, seu potencial e sua dignidade, e que é prejudicial ao desenvolvimento físico e mental. Remuneração e horário de trabalho No mínimo, os Terceiros estarão em conformidade com todas as legislações e regulamentos de salário e horas aplicáveis, incluindo os relativos a salários mínimos, horas extras, máximo de horas, salário-tarefa e outros elementos de remuneração e oferecerão os benefícios legalmente obrigatórios. Trabalho forçado 1 Página Outubro de 2016 (revisado)
2 Os Terceiros não devem usar trabalho forçado, independentemente da sua forma. O Grupo Avis Budget não tolerará práticas disciplinares fisicamente abusivas. Assédio e discriminação A missão do Grupo Avis Budget é criar uma cultura e um ambiente de negócios com base na transparência, inclusão, respeito mútuo, responsabilidade e compreensão. Os Terceiros não farão discriminação em práticas de contratação e emprego, incluindo salário, benefícios, promoção, disciplina, demissão ou aposentadoria, com base em raça, religião, idade, nacionalidade, origem social ou étnica, orientação sexual, gênero, estado civil, opinião política, deficiência, ou qualquer outra categoria protegida pela legislação. Os Terceiros tratarão todos os funcionários com dignidade e respeito, e não usarão castigos corporais, ameaças de violência ou outras formas de assédio físico, sexual, psicológico ou verbal, abuso ou intimidação. SAÚDE E SEGURANÇA Espera-se que os Terceiros proporcionem um ambiente de trabalho seguro que suporte a prevenção de acidentes e minimize a exposição a riscos de saúde. Espera-se que os Terceiros estejam em conformidade com todas as legislações de segurança e saúde e regulamentos aplicáveis nos países em que operam. O Grupo Avis Budget poderá, de tempos em tempos, solicitar a auditoria de tais registros. SUSTENTABILIDADE Protegendo o meio ambiente Os Terceiros precisam conduzir os negócios de uma maneira ambientalmente amigável e responsável. Os Terceiros devem se esforçar para reduzir e minimizar o impacto ambiental de todas as suas operações no curto prazo, e fazer o planejamento para sustentabilidade a longo prazo. Envolvimento da comunidade e das populações indígenas Os Terceiros devem considerar a comunidade local e os povos indígenas com relação ao impacto que os negócios dos Terceiros terão sobre eles. Os Terceiros devem se envolver de maneira aberta e honesta com os governos e as comunidades locais para melhorar o bemestar educacional, cultural, econômico e social das comunidades em que vivem e atuam. ÉTICA Integridade nos negócios A prática de corrupção, suborno, extorsão, peculato e outras práticas de negócio inadequadas/questionáveis, de qualquer forma, são estritamente proibidas. Os Terceiros não devem estar em violação da Lei de práticas de corrupção no exterior (Foreign Corrupt Practices Act, FCPA), a Lei de Suborno do Reino Unido, as convenções internacionais anticorrupção e as legislações e regulamentos anticorrupção aplicáveis dos países em que operam, e não devem se envolver de nenhuma forma na prática de corrupção, extorsão ou 2 Página Outubro de 2016 (revisado)
3 peculato. Os Terceiros não devem oferecer suborno ou outros meios para obter uma vantagem indevida ou abusiva. Os Terceiros não tolerarão em nenhuma hipótese a entrega ou aceitação de recompensa indevida para influenciar o comportamento de outro indivíduo, organização, órgão político ou governamental para adquirir uma vantagem comercial; isso se estende a todas as operações, independentemente se o suborno é de outra forma tolerado e desculpado. Os Terceiros precisam conduzir os negócios de uma forma justa, transparente e ética em todos os momentos. Nada nestas Normas de Conduta deve ser interpretado como destinado a limitar ou restringir atividades que podem ser de outra forma legais, incluindo contribuições de campanha legalmente admissíveis para partidos políticos e candidatos. Conflito de interesse Os Terceiros são requisitados a evitar qualquer relação ou atividade que possa criar ou dar a aparência de criar um conflito de interesse. Um conflito de interesse seria (i) qualquer conjunto de circunstâncias em que as informações proprietárias ou confidenciais do Grupo Avis Budget poderiam ser abrangidas; ou (ii) quando os melhores interesses do Grupo Avis Budget podem ser comprometidos em favor de você mesmo ou de outra parte. Lidando honestamente com terceiros Os Terceiros lidarão de maneira honesta com outros terceiros, e fornecerão informações precisas e completas em todas as comunicações e declarações. Divulgação de informações Os Terceiros precisam registrar com precisão e divulgar informações sobre suas atividades de negócios, estrutura, situação financeira e desempenho de acordo com as legislações, normas e regulamentos aplicáveis. Proteção da propriedade intelectual e informações confidenciais Os Terceiros precisam respeitar os direitos de propriedade intelectual; proteger as informações do cliente; e a transferência de tecnologia e conhecimentos precisa ser realizada de uma forma que proteja os direitos de propriedade intelectual. O Grupo Avis Budget está empenhado em estar em conformidade com as legislações aplicáveis em relação a informações proprietárias, confidenciais e pessoais. Espera-se que os Terceiros estejam em conformidade com todas as legislações, normas e regulamentos aplicáveis com relação à proteção, utilização e divulgação de informações proprietárias, confidenciais e pessoais do Grupo Avis Budget. Proteção de denúncias Os Terceiros não tolerarão nenhuma retaliação contra qualquer funcionário que fizer um relato de boa-fé de uma violação ética ou de casos de abuso, intimidação, discriminação, assédio ou qualquer violação da legislação ou destas Normas, ou que auxiliar na investigação de tal relato. COMPROMISSO DA GERÊNCIA 3 Página Outubro de 2016 (revisado)
4 Avaliação e gestão de risco Os Terceiros precisam se esforçar para a identificação contínua dos riscos ao meio ambiente, saúde, segurança, ética nos negócios, trabalho, direitos humanos e riscos de conformidade legais relacionados com as suas operações. Os Terceiros devem realizar periodicamente autoavaliações para assegurar que eles estejam, juntamente com os seus subcontratados, em conformidade com estas Normas. Essa avaliação de risco contínua deve ser utilizada pelos Terceiros para determinar a importância relativa de cada risco e implementar procedimentos/controles adequados para assegurar que estes riscos sejam mitigados. Se algum dos Terceiros identificar um risco que não possa ser mitigado e que tenha o potencial de impactar os produtos e/ou serviços fornecidos ao Grupo Avis Budget, os Terceiros precisam notificar o Grupo Avis Budget por escrito sobre este risco. Documentos e registros Os Terceiros devem ter processos para identificar, monitorar e compreender as legislações e regulamentos aplicáveis e os requisitos adicionais impostos por estas Normas. Os Terceiros precisam obter, guardar e manter atualizado um alvará válido e quaisquer outras certificações conforme requisitadas pelas legislações e regulamentos aplicáveis. RELATO DE COMPORTAMENTO QUESTIONÁVEL Se você quiser relatar um comportamento questionável ou uma possível violação destas Normas ou do Código de Conduta do Grupo Avis Budget nós o incentivamos a entrar em contato com a nossa Equipe de ética e conformidade através de qualquer um dos seguintes métodos: Entre em contato com o seu gestor de contrato ou contato primário do Grupo Avis Budget, Envie um para: [email protected] ou [email protected] Escreva para: Avis Budget Group, Inc. Aos cuidados de: Business Ethics & Compliance Team 6 Sylvan Way, Parsippany, NJ USA O Grupo Avis Budget vai manter a confidencialidade na medida do possível, e não tolerará nenhuma retribuição ou retaliação contra qualquer indivíduo que tenha, de boa-fé, procurado orientação ou relatado um comportamento questionável ou uma possível violação destas Normas de Conduta ou do Código de Conduta da Empresa. 4 Página Outubro de 2016 (revisado)
5 Versão online As Normas de Conduta de Terceiros do Grupo Avis Budget estão disponíveis on-line em: O Grupo Avis Budget se reserva o direito de alterar estas Normas a qualquer momento. Portanto, você deve verificar este site com frequência para avaliar as Normas em vigor no momento. 5 Página Outubro de 2016 (revisado)
Código de conduta empresarial. The Binding Site Group Limited. Março de 2017
Código de conduta empresarial The Binding Site Group Limited Março de 2017 O presente Código de conduta empresarial aplica-se a todos na The Binding Site Group Limited, incluindo as suas subsidiárias e
Código de Conduta Empresarial. The Binding Site Group Limited. Março de 2017
Código de Conduta Empresarial The Binding Site Group Limited Março de 2017 Este Código de Conduta Empresarial se aplica a todos na Binding Site Group Limited, incluindo suas subsidiárias e filiais globais
CÓDIGO DE CONDUTA FORNECEDOR/ PARCEIRO DE NEGÓCIO OR. Janeiro 2018
CÓDIGO DE CONDUTA FORNECEDOR/ PARCEIRO DE NEGÓCIO OR Janeiro 2018 Sumário 1. Considerações Iniciais 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 3 2. DIRETRIZES 4 2.1 QUANTO À INTEGRIDADE NOS NEGÓCIOS 5 2.2 QUANTO À CORRUPÇÃO
CÓDIGO PARA FORNECEDORES
CÓDIGO PARA FORNECEDORES INTRODUÇÃO Este Código abrange todos os fornecedores e empregados da INOVE RECUPERAÇÃO E COBRANÇA DE ATIVOS LTDA. O descumprimento de qualquer das regras do Código de Conduta dará
CÓDIGO DE CONDUTA NO LOCAL DE TRABALHO ELECTROLUX
CÓDIGO DE CONDUTA NO LOCAL DE TRABALHO ELECTROLUX Declaração da Política Electrolux A Electrolux pretende ser a melhor empresa de eletrodomésticos do mundo na percepção de nossos clientes, empregados e
CÓDIGO DE CONDUTA NO LOCAL DE TRABALHO MAC INDÚSTRIA MECANICA
PÁGINA 1 DE 6 Declaração da Política MAC Responsabilidade de todos os colaboradores. A Mac Indústria Mecânica pretende elevar o nível de satisfação na percepção de nossos clientes, colaboradores e acionistas.
CÓDIGO DE CONDUTA PARA FORNECEDORES E PARCEIROS DE NEGÓCIOS
CÓDIGO DE CONDUTA PARA FORNECEDORES E PARCEIROS DE NEGÓCIOS Código de Conduta para Fornecedores e Parceiros de Negócios Elaboramos esse Código de Conduta para nossos fornecedores e parceiros de negócios
CÓDIGO DE CONDUTA DO FORNECEDOR
CÓDIGO DE CONDUTA DO FORNECEDOR 1.ABRANGÊNCIA Este Código de Conduta é aplicável aos fornecedores da Montcalm. Ao aceitar este Código o fornecedor reconhece que todos os acordos, contratos e relações comerciais
código de conduta para fornecedores da Quintiles
código de conduta para fornecedores da Quintiles 2 A Quintiles está comprometida em executar práticas de negócios sustentáveis. Com base em padrões reconhecidos internacionalmente, este Código de conduta
POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO
POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO DA IBRAV 1. OBJETIVO E HISTÓRICO Esta Política Anticorrupção estabelece os padrões básicos e uma estrutura para a prevenção e detecção de suborno e corrupção
Código. de Conduta do Fornecedor
Código de Conduta do Fornecedor Código de Conduta do Fornecedor da Odebrecht Óleo e Gás 1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS A atuação no mercado nacional e internacional e em diferentes unidades de negócios, regiões
CÓDIGO DE CONDUTA DO PARCEIRO DE NEGÓCIOS
CÓDIGO DE CONDUTA DO PARCEIRO DE NEGÓCIOS A LORD Corporation ( LORD ) tem como compromisso conduzir os negócios com integridade e padrões éticos elevados. Também deve respeitar todas as leis e regulamentações
CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA. 1. Introdução
1/5 1. Introdução O objetivo deste documento é estabelecer as práticas que guiam a atuação da Imetame Metalmecânica, do Grupo Imetame, em seu crescimento sustentável, alinhado com as leis e regulamentos
Política Anticorrupção e Suborno
Política Anticorrupção e Suborno Maio/2018 1. Apresentação da Política Esta Política especifica a abordagem da TAESA para a prevenção de atos de corrupção e explicita os mecanismos pelos quais a empresa
CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DO FORNECEDOR
CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DO FORNECEDOR Setembro de 2017. Código de Ética e Conduta do Fornecedor Prezado Fornecedor, Apresentamos o Código de Ética e Conduta do Fornecedor Wald. Ele tem por objetivo orientá-lo
CÓDIGO DE ÉTICA FORNECEDOR NACIONAL
CÓDIGO DE ÉTICA FORNECEDOR NACIONAL CÓDIGO DE ÉTICA DE FORNECEDORES O Grupo Malwee está comprometido com a atuação ética. Por essa razão, necessita garantir que, todos com quem realiza negócios, incluindo
DANONE S CODE OF BUSINESS CONDUCT CÓDIGO DE CONDUTA DOS NEGÓCIOS DA DANONE
DANONE S CODE OF BUSINESS CONDUCT CÓDIGO DE CONDUTA DOS NEGÓCIOS DA DANONE CÓDIGO DE CONDUTA DOS NEGÓCIOS DA DANONE Uma introdução ao Código de Conduta dos negócios da Danone A Danone é contruída sob
CÓDIGO DE ÉTICA DE FORNECEDORES
CÓDIGO DE ÉTICA DE FORNECEDORES A Malwee está comprometida com a atuação ética. Por essa razão, necessita garantir que, todos com quem realiza negócios, incluindo fornecedores, indústrias, prestadores
CÓDIGO DE CONDUTA DO PARCEIRO DA MICROSOFT
CÓDIGO DE CONDUTA DO PARCEIRO DA MICROSOFT 1 Sumário Valores e Expectativas da Microsoft... 4 Práticas Comerciais, Ética e Conformidade... 5 Direitos Humanos e Práticas Laborais Justas... 7 Proteções e
Código de Conduta da ERICSSON
Código de Conduta da ERICSSON Objetivo Este Código de Conduta foi desenvolvido com o objetivo de proteger os direitos humanos, de promover as condições de emprego justas, as condições de trabalho seguras,
DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO SOBRE OS DIREITOS HUMANOS
DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO SOBRE OS DIREITOS HUMANOS 1. OBJETIVO Este documento expressa respeito da FLEX aos Direitos Humanos. Tem como objetivo estabelecer princípios dos atos e comportamentos junto a
Índice. Missão e Visão. Regras de conduta ética. Conformidade com leis e regulamentações. Relacionamento no ambiente interno
Índice Missão e Visão Regras de conduta ética Conformidade com leis e regulamentações Relacionamento no ambiente interno Relacionamento no ambiente externo Conflito de interesses Ambiente de trabalho Concorrência
CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA
CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA SUMÁRIO O que é Código de Ética e Conduta?...04 Condutas esperadas...06 Condutas intoleráveis sujeitas a medidas disciplinares...10 Suas responsabilidades...12 Código de Ética
POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO E SUBORNO
POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO E SUBORNO 1 Sumário 1. OBJETIVO E ABRANGÊNCIA... 2 2. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL... 2 3. DEFINIÇÕES... 3 4. VEDAÇÕES... 4 4.1 Sinais de alerta que merecem especial atenção, cautela e investigação...
1. CARTA DA DIRETORIA
1. CARTA DA DIRETORIA A ADVANCE EMBALAGENS adota o presente Código de Conduta Empresarial com o objetivo de conduzir seus negócios embasando-se na obediência a princípios éticos e legais no relacionamento
Política antissuborno e de conformidade à lei estadunidense sobre práticas de corrupção no exterior
Política antissuborno e de conformidade à lei estadunidense sobre práticas de corrupção no exterior A Crawford & Company e todas as suas subsidiárias espalhadas pelo mundo estão sujeitas a seguir determinadas
CÓDIGO DE CONDUTA E INTEGRIDADE DE FORNECEDORES
SUMÁRIO 1. Introdução... 04 2. Abrangência... 04 3. Objetivo... 04 4. Princípios Éticos... 05 5. Preconceitos e Discriminação... 05 6. Respeito à Legislação e Integridade nos Negócios... 05 7. Documentos,
Carta do Presidente da Crown
Código de Conduta Carta do Presidente da Crown A reputação de integridade da Crown não é apenas construída com base na qualidade de seus produtos e serviços, mas também conta com um histórico de honestidade,
Código de Conduta. Padrões para Fornecedores da JTI
Código de Conduta Padrões para Fornecedores da JTI Os fornecedores e comerciantes da JTI fornecem, direta ou indiretamente, ao Grupo JTI de Empresas, máquinas, peças, componentes, equipamentos, materiais
Código de conduta do distribuidor
Código de conduta do distribuidor Introdução O Código de conduta do distribuidor (Código) da Parker Hannifin estabelece os requisitos mínimos e as expectativas com relação ao cumprimento das leis e à conduta
CÓDIGO DE CONDUTA DE FORNECEDORES
CÓDIGO DE CONDUTA DE FORNECEDORES SIGILO DAS INFORMAÇÕES respeitar a propriedade intelectual, segredos comerciais e outras informações confi denciais, exclusivas ou reservadas, e não devem fazer uso ou
ANEXO 6 DO PROGRAMA DE INTEGRIDADE POLÍTICA DE RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇO
ANEXO 6 DO PROGRAMA DE INTEGRIDADE POLÍTICA DE RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇO 1. OBJETIVO: Determinar as regras para o processo de relacionamento com fornecedores e prestadores
SUMÁRIO. Código de Conduta de Parceiros de Negócio 3. Cumprimento de Leis 3. Segurança e Qualidade do Produto 3. Meio Ambiente 3. Bem-estar Animal 3
SUMÁRIO 3 Cumprimento de Leis 3 Segurança e Qualidade do Produto 3 Meio Ambiente 3 Bem-estar Animal 3 Práticas Anticorrupção 3 Presentes e Brindes 3 Conflito de Interesses 3 Contribuições Políticas 4 Práticas
Grupo NSG Código de Conduta do Fornecedor
Introdução Grupo NSG Código de Conduta do Fornecedor A intenção do Grupo NSG é desfrutar da mais elevada reputação em todo o mundo, pela maneira profissional, legal e ética de conduzir suas atividades,
POLÍTICA DE CONFLITO DE INTERESSES
POLÍTICA DE CONFLITO DE INTERESSES SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 2 2. ABRANGÊNCIA... 2 3. DEFINIÇÕES... 2 4. DIRETRIZ GERAL... 2 5. DIRETRIZES ESPECÍFICAS... 3 5.1. Conflito de interesses na indicação e contratação
Código de conduta do fornecedor
Código de conduta do fornecedor The Hershey Company tem um longo histórico na operação com altos padrões éticos e com integridade. Alcançamos isso conciliando nosso forte desejo por um crescimento lucrativo
Código de Conduta para colaboradores
Código de Conduta para colaboradores INTRODUÇÃO O presente documento, inserindo-se nos Princípios de Ação do Grupo Air Liquide, tem como objetivo descrever as regras de conduta aplicáveis a todos os colaboradores
POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO
ÍNDICE 1. OBJETIVO...1 2. ABRANGÊNCIA...1 3. REGULAMENTAÇÃO...1 4. CONSIDERAÇÕES...1 4.1. Premissas Básicas...1 APENDICE...3 1. OBJETIVO Estabelecer as diretrizes que devem ser seguidas para atendimento
AGUIAR CÓDIGO DE CONDUTA
COMISSARIA de Despachos Ltda. CÓDIGO DE CONDUTA COMISSARIA de Despachos Ltda. INTRODUÇÃO Aguiar COMISSÁRIA de Despachos Ltda., presta serviços de despachos aduaneiros junto a alfândega brasileira desde
CÓDIGO DE CONDUTA SOLART
CÓDIGO DE CONDUTA SOLART CÓDIGO DE CONDUTA SOLART INDICE Mensagem da Direção 1. Âmbito de Aplicação 2. Politica de Responsabilidade Social 3. Princípios de Ética e Conduta Empresariais 4. Divulgação do
CODE FOR ETHICAL CONDUCT CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA
Caro Parceiro, CODE FOR ETHICAL CONDUCT CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA A dedicação da Ipsen em melhorar a saúde e a qualidade de vida dos doentes requer os mais elevados padrões éticos. As ações e comportamentos
Política de Denúncia de Irregularidades
Política de Denúncia de Irregularidades POLÍTICA DE DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES 1. Visão geral A Amcor está empenhada em manter os mais elevados padrões de práticas éticas e relacionamentos honestos, bem
Código de Conduta e ÉtiCa de FoRneCedoReS CopeRSuCaR
Código de Conduta e Ética DE FORNECEDORES Copersucar Introdução A Copersucar está comprometida em manter elevados padrões de integridade, ética e profissionalismo, com foco na geração de valor para o nosso
Programa de Integridade. Código de Conduta para Fornecedores e Parceiros do Grupo Sercomtel
Programa de Integridade Código de Conduta para Fornecedores e Parceiros do Grupo Sercomtel Versão 1.0-2018 1. Apresentação Este Código de Conduta para Fornecedores e Parceiros do Grupo Sercomtel ( Código
POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO
POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO OBJETIVO Em conformidade com as leis anticorrupção locais¹, assim como certas normas internacionais, como a Lei das Práticas Corruptas Estrangeiras ou FCPA e as obrigações estabelecidas
POLÍTICA DE FORNECIMENTO ÉTICO
POLÍTICA DE FORNECIMENTO ÉTICO Introdução A ASR Group está empenhada em compreender as questões de saúde, segurança, ambiente, trabalho e direitos humanos, associadas à nossa cadeia de abastecimento. A
Código de Conduta do Fornecedor da Novelis
Código de Conduta do Fornecedor da Novelis Introdução A Novelis é o principal produtor mundial de laminados de alumínio e o líder global em reciclagem de alumínio. Ao fornecer uma vantagem material, estimular
MANUAL DO FORNECEDOR
MANUAL DO FORNECEDOR ÍNDICE SUSTENTABILIDADE POLÍTICA AMBIENTAL NEW SPACE FORNECEDORES E O MEIO AMBIENTE POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL FORNECEDORES E A RESPONSABILIDADE SOCIAL POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO
Informações Gerais. Para fornecer materiais ou serviços ao Grupo NSG, exige-se que os fornecedores cumpram este Código de Conduta.
Informações Gerais Título da Política Código de Conduta do Grupo NSG (Grupo de Fornecedores) Aprovado Por Comitê Diretor da Política de Aquisição (compras) Data Aprovada 17.06.2009 Âmbito Esta política
POLÍTICA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO 0. INTRODUÇÃO ÂMBITO E RESPONSABILIDADES POLÍTICA DEFINIÇÕES PRÁTICAS PROIBIDAS...
Folha 1 de 7 Rev. Data Conteúdo Elaborado por Aprovado por A 28/03/2014 Versão inicial para comentários André Nascimento B 30/04/2014 Feitas correções de código de documentos André Nascimento 0 20/08/2014
EDIÇAONº1 OUTUBRODE2012
Códigode Conduta EDIÇAONº1 OUTUBRODE2012 2 Manual de conduta lamil Códigode Conduta Manual de conduta lamil 3 APRESENTAÇÃO O presente manual deve servir como orientação aos colaboradores da Lamil quanto
CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA
CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA... 2 1. Considerações Gerais... 3 2. MISSÃO, VISÃO, VALORES... 3 Missão da GPS... 3 Visão da GPS... 3 Valores da GPS... 3 3. Padrão Geral de Conduta
OBJETIVO DESTINATÁRIOS COMO AGIR MANUTENÇÃO DO CÓDIGO. CONDUTA DA EMPRESA Geral. Legalidade
CÓDIGO DE CONDUTA 1 Sumário OBJETIVO... 3 DESTINATÁRIOS... 3 COMO AGIR... 3 MANUTENÇÃO DO CÓDIGO... 3 CONDUTA DA EMPRESA... 3 Geral... 3 Legalidade... 3 Contratações... 4 Parceiros... 4 Fornecedores...
Código de Conduta do Fornecedor
Código de Conduta do Fornecedor Índice 1. Apresentação... 03 2. Abrangência... 04 3. Diretrizes de Conduta... 05 3.1. Quanto à Integridade nos Negócios... 05 3.2. Quanto à corrupção... 06 3.3. Quanto
Código de Conduta de Terceiros
Código de Conduta de Terceiros ÍNDICE APRESENTAÇÃO...4 COMPROMISSO COM A INTEGRIDADE...5 CONFORMIDADE COM LEIS E NORMAS APLICÁVEIS...6 INTOLERÂNCIA ÀS PRÁTICAS DE CORRUPÇÃO E SUBORNO...6 RESPEITO AOS
Política de Prevenção a Fraudes
Política de Prevenção a Fraudes Maio/2018 1. Apresentação da Política Esta Política tem como objetivo ser um dos pilares que visam assegurar a adequação, o fortalecimento e o funcionamento eficiente do
POLÍTICA DE DIREITOS HUMANOS
POLÍTICA DE DIREITOS HUMANOS Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir uns para com os outros com espírito de fraternidade.
Visão, Missão e Valores
Visão, Missão e Valores Visão- Ser referência no mercado de abraçadeiras metálicas e reconhecido pela excelência na fabricação de peças e conjuntos metálicos de alta complexidade; Missão- Oferecer ao mercado
2) PROIBIÇÃO DE CORRUPÇÃO E SUBORNO
O presente Código de Conduta define os requisitos básicos exigidos aos fornecedores e parceiros de negócios de bens e serviços do Novo Rio, relativos às suas responsabilidades perante os acionistas e o
CONDIÇÕES GERAIS DE CONDUTA PARA TERCEIROS. Ética
CONDIÇÕES GERAIS DE CONDUTA PARA TERCEIROS Na GlaxoSmithKline, nosso objetivo é operar de uma maneira que reflita os mais altos padrões éticos. Operamos dentro de uma estrutura de princípios, diretrizes
