REGULAMENTO E DISPOSIÇÕES GERAIS DO ENCONTRO REGIONAL DE LOBITOS DA REGIÃO DE COIMBRA. Artigo 1.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO E DISPOSIÇÕES GERAIS DO ENCONTRO REGIONAL DE LOBITOS DA REGIÃO DE COIMBRA. Artigo 1."

Transcrição

1 I FINALIDADES Com a realização do Encontro Regional de Lobitos da Região de Coimbra pretende-se: 1. Proporcionar aos lobitos participantes a vivência conjunta do ideal do lobitismo, expresso por Baden-Powell, estruturado no sistema de Patrulhas e na metodologia educativa do CNE. 2. Constituir um apoio ao esforço desenvolvido pelos Agrupamentos para a progressão dos Lobitos, contribuindo para a abertura de novos horizontes, para o desenvolvimento de novos conhecimentos e aptidões, novos comportamentos e atitudes. 3. Contribuir para a formação integral das crianças, através de ações que realcem os valores Humanos e Cristãos, nomeadamente a tolerância, a paz, a amizade a solidariedade, o respeito e a fraternidade. 4. Contribuir para que os Lobitos participantes tenham consciência da dimensão universal do Movimento Escutista, da dimensão de «Corpo» do CNE e na diversidade da Região de Coimbra. 5. Organizar atividades para que sejam uma ocasião de desenvolvimento para os Dirigentes que nela participem. 6. Dotar a atividade de um imaginário e de uma mística que permita aos Lobitos contribuir para o reforço da imagem do Escutismo como proposta educativa e para um maior conhecimento da Região de Coimbra, dos seus Núcleos, e das suas atividades. II TEMÁTICA 1. O tema do Encontro Regional de Lobitos da Região de Coimbra, é Eco e Os Cavaleiros de Assis, cujo imaginário será enviado por aos Agrupamentos. 2. A simbologia, o lema, o hino e o distintivo do Acampamento serão divulgados em devido tempo aos participantes. III ORGANIZAÇÃO 1. O Encontro Regional de Lobitos da Região de Coimbra realiza-se no parque de merendas de Montemor-o-Velho, na N347, junto ao Centro Equestre de Montemor-o-Velho, freguesia e concelho de Montemor-o-Velho. O Encontro Regional de Lobitos da Região de Coimbra inicia-se no dia 2 de julho e termina no dia 6 de Julho de a) A entrada no Acampamento efetuar-se-á durante a manhã do dia 2 de Julho de 2016 (a inscrição não inclui o almoço e lanche deste dia), das 09:00 às 13:00 horas. b) A saída de campo terá lugar no dia 6 de Julho de 2016 entre as 12:00 e as 15:00 horas. 1. O Acampamento Regional destina-se apenas a Lobitos e seus Dirigentes e será dividido em 3 subcampos, os quais serão comunicados posteriormente. 2. A Chefia do Acampamento e os membros dos diferentes «Serviços» terão uma área própria para acampamento.

2 Poderão participar Lobitos de outras Regiões do CNE, bem como de outras Associações Escutistas nacionais ou estrangeiras, nos termos do presente Regulamento e do Regulamento Geral do CNE. Artigo 4. O Encontro Regional será orientado por uma Chefia do Acampamento com a composição e organização dos «Serviços» definidas em organograma, a publicar em Ordem de Serviço Regional, em devido tempo. IV CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 1. Apenas poderão participar no Encontro Regional de Lobitos os lobitos que tenham tido a vivência escutista e a preparação técnica adequadas, podendo neste caso ser tanto Lobitos como Pata Tenras. 2. Para participar no Acampamento Regional terão de se ter em conta os seguintes critérios obrigatórios: a) Terá de inscrever-se por Alcateia pelo menos um Dirigente com a sua investidura feita até 30 de Junho de 2016 Chefe de Alcateia; a restante equipa pode respeitar o. Exceções aplicadas ver nº 4 alinea a) do artigo 1 da Secção V-Inscrições. b) A participação de menores está dependente da autorização por escrito dos seus pais ou encarregados de educação, sendo o respetivo Chefe de Unidade responsável pela estrita verificação deste requisito. c) Todos os participantes no Encontro Regional, escuteiros ou não, terão de estar abrangidos pelo Seguro Escutista. É da responsabilidade dos Chefes de Alcateia a estrita verificação deste requisito, no âmbito das suas respetivas competências. Os elementos não escuteiros terão de estar abrangidos por um seguro de acidentes pessoal ou similar. d) As idades limites (máxima e mínima) para a inscrição em cada Alcateia são as constantes do Regulamento Geral do CNE. 3. Para participar os Lobitos deverão, à data do Encontro Regional, encontrarem-se de acordo com os seguintes critérios orientadores: a) Estar na respetiva Secção pelo menos desde o início do ano escutista de 2015/2016. b) Dominar a técnica de vida em acampamento no que se refere ao lobitismo, de acordo com o projeto educativo e orientações pedagógicas. 4. Todos os participantes devem informar no ato de inscrição, restrições alimentares, através de drl.coimbra@escutismo.pt. 5. De preferência todos os participantes devem saber nadar. Havendo quem não o saiba a equipa de apoio nos jogos de água deverá ser informada.

3 V INSCRIÇÕES 1. A organização e triagem das inscrições são da responsabilidade da Junta Regional de Coimbra. 2. Os bandos devem ter de 5 a 8 elementos. 3. Para os efeitos de formação de uma Alcateia, os Agrupamentos que não possuírem número suficiente de participantes, para constituir por si só uma Alcateia, deverão juntar-se a outros Agrupamentos, de preferência por critérios de proximidade (núcleos), escolhendo de entre os seus Dirigentes aquele que entrará em campo como Chefe de Alcateia. Deverão informar a junta regional através de no momento de inscrição. 4. Os adultos terão de a acompanhar a Alcateia no rácio de 1 por cada Bando. a) Para além dos Chefes de Alcateia - Dirigentes com a sua investidura feita até 30 de Junho de 2016, serão também aceites inscrições de Caminheiros, Aspirantes ou Candidatos a Dirigentes para acompanhar as Alcateias; 1. Todas as inscrições no Encontro Regional de Lobitos deverão ser efetuadas através do SIIE (Sistema Integrado de Informação Escutista), segundo regras publicadas no ofício em anexo 2. As inscrições provisórias iniciaram no dia 10 de abril de 2016 e encerram no dia 30 de Abril de As inscrições definitivas iniciam no dia 1 de maio de 2016 e encerram no dia 15 de maio de É possível até à data limite para as inscrições definitivas a substituição de um elemento inscrito por outro, que se encontre nas mesmas condições de participação. 2. A substituição de um Dirigente ou Candidato a Dirigente por outro, que se encontre nas mesmas condições de participação, poderá ser efetuada até à data de entrada na atividade desde que devidamente justificado à JRC. 3. As desistências, após as inscrições definitivas, não dão direito a qualquer devolução do valor pago. VI CUSTOS DE PARTICIPAÇÃO 1. O custo de participação para Lobitos e Dirigentes é de 35, assim repartido: a) Inscrição provisória 10 b) Inscrição definitiva O custo de participação de Lobitos e Dirigentes sem inscrição provisória é de 40. VII VIDA DO ACAMPAMENTO

4 1. Não são permitidas quaisquer saídas do local do Acampamento sem autorização expressa da Chefia de Campo e da respetiva Chefia de Alcateia. 2. Não haverá lugar a visita de pais e amigos ao Encontro Regional de Lobitos. 3. A venda de quaisquer artigos entre escuteiros, ou para eles, só poderá ser feita com autorização expressa e nos locais definidos para o efeito pela Chefia do Acampamento. 4. As normas orientadoras da vida em campo constarão do Guia do Acampamento a divulgar no dia aos participantes. 5. O uniforme escutista e seu uso durante o Encontro Regional é o que consta no Regulamento Geral do CNE, é solicitado o seu uso em cerimónias como abertura de campo, eucaristia e encerramento da atividade. 6. As atividades náuticas deverão ser realizadas sempre com calçado apropriado, sendo que chinelos não se encontram nesta categoria: é obrigatório a utilização de calçado próprio para água ou sandálias. 7. Os duches em campo apenas estão disponíveis num determinado horário sendo que fora desse horário não será possível tomar banho. 8. O consumo de álcool está proibido durante todo o decorrer de atividades. 9. O consumo de tabaco deverá ser reduzido e apenas efetuado nos locais previamente definidos para o efeito. 10. Não é permitida a realização de fogueiras em campo, a não ser nos locais reservados para o efeito. Na cozinha apenas são permitidos fogões a gás. 11. Não haverá madeira disponível em campo; as alcateias que necessitem de madeira para construções de apoio serão responsáveis pela mesma 12. Não é permitida a permanência de veículos dentro do espaço de acampamento, contudo existe um parque de estacionamento junto ao campo. 13. O horário dos abastecimentos será posteriormente publicado sendo que tal deve ser cumprido. VIII DISPOSIÇÕES FINAIS Ao inscreverem-se no Encontro Regional de Lobitos, os participantes dão consentimento a que lhes tirem fotografias, sejam capturadas imagens de vídeo que possam ser utilizadas, em todos os tipos de suporte cartazes, livros, calendários, suporte de DVD, sites institucionais e outros, utilizados sempre no âmbito das finalidades educativas do CNE. Os eventuais problemas disciplinares serão resolvidos segundo a Lei do Escuta, cabendo a sua resolução à Chefia do Acampamento. Todas as dúvidas de interpretação e casos omissos serão resolvidos pela Chefia do Acampamento nos termos dos Estatutos e Regulamentos do CNE.

5 ANEXO 1 MATERIAL A LEVAR PARA A ATIVIDADE 1. Por Alcateia a) Material para pequenas construções para lavagem de louça e higiene em campo. b) Solicita-se que, caso seja possível, cada Alcateia leve um extintor de pó químico de no mínimo 1Kg. 2. Cada Bando a) É solicitado que cada Bando seja portador de um saco resistente para se dirigir aos abastecimentos em caso de necessidade. Deverá levar consigo uma mala de primeiros socorros com o essencial para os seus elementos. 3. Individual Para além do material individual de cada Lobito é solicitado o seguinte material: a) Cada elemento deve levar uma caixa plástica (tipo tupperware) e uma mochila que permita o transporte individual da sua alimentação, sapato adequado para jogos de água.

A L C A N Ç A R V A L O R E S. Com a realização do III Acampamento de Núcleo pretende-se:

A L C A N Ç A R V A L O R E S. Com a realização do III Acampamento de Núcleo pretende-se: C N Ç V O E S EGUMENTO DO III CMPMENTO DO NÚCEO MOINHOS DE VENTO I - FINIDDES Com a realização do III campamento de Núcleo pretende-se: 1. Proporcionar aos Escuteiros participantes a vivência conjunta

Leia mais

ESCUTISMO CATÓLICO PORTUGUÊS. Regulamento

ESCUTISMO CATÓLICO PORTUGUÊS. Regulamento ESCUTISMO CATÓLICO PORTUGUÊS Regulamento 1 REGULAMENTO do VII ACARAL AÇORIANO I - FINALIDADES Art.º 1 Objetivos O VII Acampamento Regional de Alcateias da Região Açores do Corpo Nacional de Escutas, Escutismo

Leia mais

5º ACAMPAMENTO REGIONAL ACAREG 2015 VIANA DO CASTELO

5º ACAMPAMENTO REGIONAL ACAREG 2015 VIANA DO CASTELO 5º ACAMPAMENTO REGIONAL ACAREG 2015 VIANA DO CASTELO REGULAMENTO GERAL I FINALIDADES Artigo 1º A realização do V Acampamento Regional de Viana do Castelo (ACAREG 2015), orienta-se pelas seguintes finalidades:

Leia mais

DEFINIÇÃO, ATIVIDADE E FINALIDADES

DEFINIÇÃO, ATIVIDADE E FINALIDADES NORMAS Artigo 1º DEFINIÇÃO, ATIVIDADE E FINALIDADES a) O Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português promove, para as Secções de Lobitos, Exploradores e Moços, Pioneiros e Marinheiros, Caminheiros

Leia mais

Caros Dirigentes, Para informações por favor contactem o endereço: Com as melhores saudações escutistas, De:

Caros Dirigentes, Para informações por favor contactem o endereço: Com as melhores saudações escutistas, De: De: Para: Assunto: Chefia do XXIII ACANAC Agrupamentos, Juntas de Núcleo e Juntas Regionais Normas do XXIII ACANAC Data: 15-06-2016 Circular: XXIIIACANAC-001 Caros Dirigentes, Vimos por este meio divulgar

Leia mais

III ACAMPAMENTO DE NÚCLEO NÚCLEO TERRAS DE SANTA MARIA REGIÃO DO PORTO

III ACAMPAMENTO DE NÚCLEO NÚCLEO TERRAS DE SANTA MARIA REGIÃO DO PORTO REGULAMENTO Preâmbulo O III Acampamento do Núcleo Terras de Santa Maria, Região do Porto, CNE, é uma atividade da responsabilidade do Corpo Nacional de Escutas Junta Núcleo Terras de Santa Maria, com a

Leia mais

XVI ACAMPAMENTO REGIONAL ACAREG Regulamento Geral. Artigo 1º (Definição, Atividades e Finalidades)

XVI ACAMPAMENTO REGIONAL ACAREG Regulamento Geral. Artigo 1º (Definição, Atividades e Finalidades) pág. 2 9 XVI ACAMPAMENTO REGIONAL ACAREG Artigo 1º (Definição, Atividades e Finalidades) a) A Junta Regional de Portalegre-Castelo Branco do Corpo Nacional de Escutas (CNE) - Escutismo Católico Português

Leia mais

REGULAMENTO ACAREG 2016

REGULAMENTO ACAREG 2016 REGULAMENTO ACAREG 2016 ARTIGO 1º FINALIDADES A Junta Regional de Braga do Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português promove, de 1 a 7 de agosto de 2016, o ACAMPAMENTO REGIONAL DE BRAGA (adiante

Leia mais

REGULAMENTO GERAL XIV ACAREG REGIÃO DE VISEU

REGULAMENTO GERAL XIV ACAREG REGIÃO DE VISEU REGIÃO DE VISEU Artigo 1 DEFINIÇÃO, ATIVIDADE E FINALIDADES a) A Junta Regional de Viseu do Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português promove, para as Secções de Lobitos, Exploradores, Pioneiros

Leia mais

XII REGIONAL REGIÃO DE BRAGANÇA

XII REGIONAL REGIÃO DE BRAGANÇA ACAMPAMENTO XII REGIONAL DA REGIÃO DE BRAGANÇA REGULAMENTO ARTIGO 1º DEFINIÇÕES E FINALIDADES 1 -O presente regulamenta a realização do XII Acampamento Regional da Região de Bragança, do Corpo Nacional

Leia mais

CORPO NACIONAL DE ESCUTAS AGRUPAMENTO 707 CAMPO MILITAR DE SANTA MARGARIDA ACAMPAMENT O MARGARIDAS NEM T UDO É CARNAVAL

CORPO NACIONAL DE ESCUTAS AGRUPAMENTO 707 CAMPO MILITAR DE SANTA MARGARIDA ACAMPAMENT O MARGARIDAS NEM T UDO É CARNAVAL CORPO NACIONAL DE ESCUTAS AGRUPAMENTO 707 CAMPO MILITAR DE SANTA MARGARIDA ACAMPAMENT O MARGARIDAS NEM T UDO É CARNAVAL REGULAMENT O GERAL 1. Cenário a. O Agrupamento 707 do CNE promove o Acampamento Margaridas

Leia mais

CORPO NACIONAL DE ESCUTAS ESCUTISMO CATÓLICO PORTUGUÊS JUNTA REGIONAL DOS AÇORES PARA: JUNTAS DE NÚCLEO, AGRUPAMENTOS DA REGIÃO E JUNTAS REGIONAIS

CORPO NACIONAL DE ESCUTAS ESCUTISMO CATÓLICO PORTUGUÊS JUNTA REGIONAL DOS AÇORES PARA: JUNTAS DE NÚCLEO, AGRUPAMENTOS DA REGIÃO E JUNTAS REGIONAIS CORPO NACIONAL DE ESCUTAS ESCUTISMO CATÓLICO PORTUGUÊS JUNTA REGIONAL DOS AÇORES CIRCULAR Nº 16 08 de dezembro de 2016 DE: JUNTA REGIONAL DOS AÇORES PARA: JUNTAS DE NÚCLEO, AGRUPAMENTOS DA REGIÃO E JUNTAS

Leia mais

IV º ACANUC Oriental 2015 Viseu Faz-te ao Caminho!

IV º ACANUC Oriental 2015 Viseu Faz-te ao Caminho! Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português Núcleo Oriental de Lisboa IV º ACANUC Oriental 2015 Viseu Faz-te ao Caminho! REGULAMENTO Artigo Iº (Definição, atividades, finalidades) 1. A Junta

Leia mais

Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português NÚCLEO DE S. MIGUEL

Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português NÚCLEO DE S. MIGUEL Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português NÚCLEO DE S. MIGUEL Apartado 45 9501-904 PONTA DELGADA Tel. 296 284 158 www.cne-jnsm.com cne_jnsm@sapo.pt CNE CIRCULAR N.º 4/2017 De: Secretaria de

Leia mais

O dragão [01] VII ACARAL AÇORIANO. TEMApág2 IMAGINÁRIOpág3 INSCRIÇÕESpág3 ANEXOpág4 REGULAMENTO. DESAFIOpág9. ILHA DE SÃO JORGEpág2 SÃO JORGE - AÇORES

O dragão [01] VII ACARAL AÇORIANO. TEMApág2 IMAGINÁRIOpág3 INSCRIÇÕESpág3 ANEXOpág4 REGULAMENTO. DESAFIOpág9. ILHA DE SÃO JORGEpág2 SÃO JORGE - AÇORES FOLHA INFORMATIVA [01] O dragão VII ACARAL AÇORIANO ILHA DE SÃO JORGEpág2 TEMApág2 IMAGINÁRIOpág3 INSCRIÇÕESpág3 ANEXOpág4 REGULAMENTO DESAFIOpág9 SÃO JORGE - AÇORES 2 VII ACARAL AÇORIANO Ilha de São Jorge

Leia mais

ARTIGO 1.º FINALIDADES

ARTIGO 1.º FINALIDADES ARTIGO 1.º FINALIDADES A Junta Regional de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português promove, de 6 a 11 de agosto de 2018, o XIV ACAMPAMENTO REGIONAL DE COIMBRA (adiante designado

Leia mais

REGULAMENTO CENTRO DE FORMAÇÃO CNE CHEFE ZEFERINO BASTOS NATUREZA E AFINS

REGULAMENTO CENTRO DE FORMAÇÃO CNE CHEFE ZEFERINO BASTOS NATUREZA E AFINS REGULAMENTO CENTRO DE FORMAÇÃO CNE CHEFE ZEFERINO BASTOS NATUREZA E AFINS 1. DEFINIÇÃO: 1.1 - O é um espaço, instituído para ajudar a viver em contacto direto com a natureza, em fraternidade e alegria,

Leia mais

Ficha de Inscrição. Agrupamento Silveira. Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira

Ficha de Inscrição. Agrupamento Silveira. Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Nos agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas, a admissão de um novo elemento (aspirante), é um compromisso celebrado entre o movimento escutista e a família do novo elemento. Válido enquanto seja de adesão

Leia mais

CORPO NACIONAL DE ESCUTAS AGRUPAMENTO 707 CAMPO MILITAR DE SANTA MARGARIDA ACAMPAMENTO MARGARIDAS NEM TUDO É CARNAVAL

CORPO NACIONAL DE ESCUTAS AGRUPAMENTO 707 CAMPO MILITAR DE SANTA MARGARIDA ACAMPAMENTO MARGARIDAS NEM TUDO É CARNAVAL CORPO NACIONAL DE ESCUTAS AGRUPAMENTO 707 CAMPO MILITAR DE SANTA MARGARIDA ACAMPAMENTO MARGARIDAS NEM TUDO É CARNAVAL REGULAMENTO GERAL Anexo A XXIX Margaridas 02 a 05 de março 2019 1. Cenário a. O Agrupamento

Leia mais

Regulamento Interno das Férias Desportivas do Estádio Universitário de Lisboa 2013

Regulamento Interno das Férias Desportivas do Estádio Universitário de Lisboa 2013 Regulamento Interno das Férias Desportivas do Estádio Universitário de Lisboa 2013 Regulamento Interno das Férias Desportivas O presente regulamento tem como objetivo dar a conhecer a todos os intervenientes

Leia mais

GUIADOS PELA ESPERANÇA Vivemos a missão de sermos trabalhadores da messe.

GUIADOS PELA ESPERANÇA Vivemos a missão de sermos trabalhadores da messe. 1 João Paulo II tinha uma missão, evangelizar o mundo através das suas viagens levando a boa nova aos confins da terra. Portugal fez parte da sua missão evangelizadora, e aos jovens de Portugal falou assim:

Leia mais

Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português NÚCLEO DE S. MIGUEL

Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português NÚCLEO DE S. MIGUEL Corpo Nacional de Escutas NÚCLEO DE S. MIGUEL Apartado 345 9501-904 PONTA DELGADA Tel. 296 284 158 cne_jnsm@sapo.pt CNE CIRCULAR N.º 20/2017 De: Secretaria de Núcleo Pedagógica Para: Direcção de Agrupamento

Leia mais

Corpo Nacional de Escutas e Movimento Scout Católico Regulamento Rover Ibérico Artigo 1º (Enquadramento, Definição e Finalidade, Objetivos)

Corpo Nacional de Escutas e Movimento Scout Católico Regulamento Rover Ibérico Artigo 1º (Enquadramento, Definição e Finalidade, Objetivos) to Regulamen Corpo Nacional de Escutas e Movimento Scout Católico Regulamento Rover Ibérico 2015 Artigo 1º (Enquadramento, Definição e Finalidade, Objetivos) 1. Enquadramento O Rover Ibérico contou com

Leia mais

REGULAMENTO 1º Passeio de Natal do BTT Lavra Team 2018/12/16

REGULAMENTO 1º Passeio de Natal do BTT Lavra Team 2018/12/16 Este regulamento deve ser lido e conhecido por todos os participantes, para que o Lavra Team, possa decorrer nos melhores moldes possíveis. Todos e quaisquer aspetos não abordados neste regulamento serão

Leia mais

Uma vez Escuteiro, para sempre Escuteiro!

Uma vez Escuteiro, para sempre Escuteiro! Uma vez Escuteiro, para sempre Escuteiro! Quem Somos A Fraternidade de Nuno Álvares (FNA), é uma Associação de Escuteiros Adultos, constituída por "antigos" filiados do Corpo Nacional de Escutas (CNE)

Leia mais

1 - INTRODUÇÃO 3 2 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS 4 3 RESUMO DE ATIVIDADES ESCUTISTAS DO AGRUPAMENTO 5 4 CALENDÁRIO GERAL DE ATIVIDADES DO AGRUPAMENTO 6

1 - INTRODUÇÃO 3 2 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS 4 3 RESUMO DE ATIVIDADES ESCUTISTAS DO AGRUPAMENTO 5 4 CALENDÁRIO GERAL DE ATIVIDADES DO AGRUPAMENTO 6 ÍNDICE PÁGINA 1 - INTRODUÇÃO 3 2 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS 4 3 RESUMO DE ATIVIDADES ESCUTISTAS DO AGRUPAMENTO 5 4 CALENDÁRIO GERAL DE ATIVIDADES DO AGRUPAMENTO 6 5 ORÇAMENTO FINANCEIRO - 10 2 INTRODUÇÃO Viver

Leia mais

Regulamento Interno Campo de Iniciação à Canoagem C.F.C.

Regulamento Interno Campo de Iniciação à Canoagem C.F.C. Regulamento Interno Campo de Iniciação à Canoagem C.F.C. 2 Regulamento Interno do Campo de Iniciação à Canoagem O presente regulamento tem como objectivo dar a conhecer a todos os intervenientes e participantes

Leia mais

CIRCULAR Nº 14/GabApDir/04ABR19 ASSUNTO: FUNCIONAMENTO DA FEITORIA COMO CENTRO DE FÉRIAS

CIRCULAR Nº 14/GabApDir/04ABR19 ASSUNTO: FUNCIONAMENTO DA FEITORIA COMO CENTRO DE FÉRIAS CIRCULAR Nº 14/GabApDir/04ABR19 ASSUNTO: FUNCIONAMENTO DA FEITORIA COMO CENTRO DE FÉRIAS Exmos. Pais e Encarregados de Educação (PEE) dos Alunos dos 1, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, 1. Considerando

Leia mais

O OTL O Relógio disponibiliza ao aluno os seguintes serviços:

O OTL O Relógio disponibiliza ao aluno os seguintes serviços: 1. Introdução O OTL O Relógio disponibiliza serviços na área da educação que visam acompanhar o aluno no seu sucesso escolar. A equipa do OTL O Relógio é constituída por profissionais licenciados e credenciados

Leia mais

HORÁRIOS 2ª F 18 Dez. 3ª F - 19 Dez 4ª F - 20 Dez 5ª F - 21 Dez 6ª F 22 Dez. Oficina do Pai Natal Hora do Conto

HORÁRIOS 2ª F 18 Dez. 3ª F - 19 Dez 4ª F - 20 Dez 5ª F - 21 Dez 6ª F 22 Dez. Oficina do Pai Natal Hora do Conto HORÁRIOS 2ª F 18 Dez. 3ª F - 19 Dez 4ª F - 20 Dez 5ª F - 21 Dez 6ª F 22 Dez 7h30 12h00 Receção aos barrigudos Oficina do Pai Natal Hora do Conto Aladino- O Musical Mágico 15 Brincadeira Livre 12h00 13h00

Leia mais

O Escutismo é um Movimento Mundial criado em 1907 por Robert Stephenson Smith Baden-Powell.

O Escutismo é um Movimento Mundial criado em 1907 por Robert Stephenson Smith Baden-Powell. ESCUTISMO O Escutismo é um Movimento Mundial criado em 1907 por Robert Stephenson Smith Baden-Powell. A Missão do Escutismo consiste em contribuir para a educação integral dos jovens, partindo de um sistema

Leia mais

GUIA DE PAIS 2017 CNE 683 TELHEIRAS

GUIA DE PAIS 2017 CNE 683 TELHEIRAS GUIA DE PAIS 2017 45 71 33 27 CNE 683 TELHEIRAS 1 Agrupamento Contactos Chefe de Agrupamento Ch Miguel Costa 936 000 188 Assistente de Agrupamento Pe João Paulo Pimentel 914 846 251 Chefe de Agrupamento

Leia mais

São Jorge 2017 REGULAMENTO GERAL. Introdução

São Jorge 2017 REGULAMENTO GERAL. Introdução São Jorge 2017 REGULAMENTO GERAL Um dos objetivos do Escutismo é apresentar jogos e atividades de conjunto que possam favorecer a saúde e robustez dos jovens e contribuam para lhes formar o carácter. BP

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DO DESPORTO ESCOLAR (a que se refere o Despacho nº 9332-A/2013 de 16 de julho)

REGULAMENTO DO PROGRAMA DO DESPORTO ESCOLAR (a que se refere o Despacho nº 9332-A/2013 de 16 de julho) REGULAMENTO DO PROGRAMA DO DESPORTO ESCOLAR 2013-2014 (a que se refere o Despacho nº 9332-A/2013 de 16 de julho) 1. ÂMBITO O presente regulamento define as normas e procedimentos de participação dos agrupamentos

Leia mais

ARTIGO 1º Organização

ARTIGO 1º Organização ARTIGO 1º Organização 1. Os Tenrinhos da Bicla e o Centro Cívico Cultural e Desportivo de Alferrarede Velha, com o apoio da Câmara Municipal de Abrantes, vão organizar um passeio de Cicloturismo designado

Leia mais

HORA ESCALÃO ANOS NASC. DISTÂNCIA PERCURSO

HORA ESCALÃO ANOS NASC. DISTÂNCIA PERCURSO 1. ORGANIZAÇÃO O Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, o Município de Odemira, a Freguesia de Vale de Santiago com o apoio da Associação de Atletismo de Beja e dos Bombeiros Voluntários de Odemira,

Leia mais

Informações para Caminheiros

Informações para Caminheiros Informações para Caminheiros caminheiros.pcb@escutismo.pt Secção Tema Imaginário Simbologia Campo IV secção - Caminheiros È pelo Sonho que Vamos REGRESSO AO FUTURO 1907 (1907 Browsea Island) Browsea Island

Leia mais

Nos agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas, a admissão de um novo elemento (aspirante), é um contrato celebrado entre o movimento escutista e a

Nos agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas, a admissão de um novo elemento (aspirante), é um contrato celebrado entre o movimento escutista e a Organização Mundial Movimento Escutista Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português Nos agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas, a admissão de um novo elemento (aspirante), é um contrato celebrado

Leia mais

REGULAMENTO CAMPOS DE FÉRIAS

REGULAMENTO CAMPOS DE FÉRIAS OBJETIVO É objetivo dos Campos de Férias do Pony Club do Porto proporcionar iniciativas exclusivamente destinadas a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos, com a finalidade de durante

Leia mais

Regulamento de Funcionamento

Regulamento de Funcionamento ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR 1º Ciclo Regulamento de Funcionamento A portaria nº 644-A/2015, de 24 de agosto, define as regras a observar no funcionamento das atividades de enriquecimento curricular

Leia mais

MANUAL PARA COLOACAÇÃO DE INSIGNIAS E DISTINTIVOS

MANUAL PARA COLOACAÇÃO DE INSIGNIAS E DISTINTIVOS COMUNIDADE 130 - BOBADELA [Ano] MANUAL PARA COLOACAÇÃO DE INSIGNIAS E DISTINTIVOS 1 NOTA INTRODUTÓRIA «Não quero saber menos se o escuteiro usa o uniforme ou não, conquanto tenha o coração no seu trabalho

Leia mais

Regulamento 2ª Edição Torneio de Futsal

Regulamento 2ª Edição Torneio de Futsal Regulamento 2ª Edição Torneio de Futsal Ser Caetano 1. Enquadramento e Objetivo O Torneio de Futsal Ser Caetano surge com o intuito de promover a cooperação e espírito de equipa entre Empresas e Colaboradores

Leia mais

ORGANIZAÇÃO Comissão Organizadora Local (COL) 2. Receção das Comitivas

ORGANIZAÇÃO Comissão Organizadora Local (COL) 2. Receção das Comitivas ORGANIZAÇÃO www.desportoescolar.dge.mec.pt DSR Norte www.dgeste.mec.pt/nacionais2017 1. Comissão Organizadora Local (COL) Coordenador Nacional da Modalidade João Ferreira Professor de apoio à Modalidade

Leia mais

Regulamento de atividade 2018/2019

Regulamento de atividade 2018/2019 O presente é referente à atividade do GCS, pelo que as questões administrativas, serão tratadas noutro documento normativo. A intenção do mesmo é regular e acima de tudo orientar a conduta de todos os

Leia mais

FÉRIAS PÁSCOA SAF SERVIÇO DE APOIO À FAMÍLIA 7>17 ABR 2014

FÉRIAS PÁSCOA SAF SERVIÇO DE APOIO À FAMÍLIA 7>17 ABR 2014 ox FÉRIAS DA PÁSCOA SAF SERVIÇO DE APOIO À FAMÍLIA 7>17 ABR 2014 ESTE PROGRAMA VISA PERMITIR A OCUPAÇÃO DOS TEMPOS LIVRES DAS CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR E ESCOLAR DO 1º CICLO COM ATIVIDADES LÚDICAS,

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO. Ano Escutista 2011/12 Aprovado Concelho de Agrupamento de 07/01/2012. Corpo Nacional de Escutas

REGULAMENTO INTERNO. Ano Escutista 2011/12 Aprovado Concelho de Agrupamento de 07/01/2012. Corpo Nacional de Escutas A g r u p a m e n t o 7 5 3 Ó b i d o s REGULAMENTO INTERNO Ano Escutista 2011/12 Aprovado Concelho de Agrupamento de 07/01/2012 Corpo Nacional de Escutas Agrupamento 753 Óbidos 1 REGULAMENTO INTERNO.

Leia mais

REGULAMENTO SELEÇÕES NACIONAIS Federação Portuguesa de Hóquei

REGULAMENTO SELEÇÕES NACIONAIS Federação Portuguesa de Hóquei REGULAMENTO SELEÇÕES NACIONAIS 2016-2017 Federação Portuguesa de Hóquei Aprovado pela Direção da FPH em julho de 2016 Art.º 1º 1 - O presente Regulamento, tem por objeto estabelecer as regras da atividade

Leia mais

Corpo Nacional de Escutas. Agrupamento 1233 Almalaguês

Corpo Nacional de Escutas. Agrupamento 1233 Almalaguês Corpo Nacional de Escutas Agrupamento 1233 Almalaguês Paulo Pinto Ilídio Dionísio Duarte Fachada João Rosado Idalina Rosa João Rosado Paulo Pinto Renato Rosa Alberto Dionísio Duarte Fachada Ilídio Dionísio

Leia mais

Regulamento Campo de Férias

Regulamento Campo de Férias Regulamento Campo de Férias Julho Agosto REGULAMENTO Campo de férias Nos meses de julho e agosto, o Colégio do Castanheiro oferece programas de campos de férias para crianças e jovens a partir dos três

Leia mais

Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português

Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português Agrupamento 348 Meadela INTRODUÇÃO Em direção ao alto Durante os últimos dois anos, o Corpo Nacional de Escutas (CNE) integrou o tema Somos um que

Leia mais

Olá a todos, Canhota, Site oficial:

Olá a todos, Canhota, Site oficial: De: Assunto: EUROJAM 2020 - Lançamento Data: 24 de julho de 2018 Circular: 16-SI-2018 Olá a todos, Após a última edição em 2005, no Reino Unido, o Eurojam vai voltar a acontecer de 27 de julho a 6 de agosto

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DE CAMPOS DE FÉRIAS. Nota Justificativa

REGULAMENTO INTERNO DE CAMPOS DE FÉRIAS. Nota Justificativa REGULAMENTO INTERNO DE CAMPOS DE FÉRIAS Nota Justificativa A organização de campos de férias destinados a crianças e jovens é uma das atividades centrais da política do município da Moita na área da juventude

Leia mais

Câmara Municipal das Caldas da Rainha REGULAMENTO AEC 2011/201

Câmara Municipal das Caldas da Rainha REGULAMENTO AEC 2011/201 Câmara Municipal das Caldas da Rainha REGULAMENTO AEC 2011/201 /2012 Considerando a importância do desenvolvimento de atividades de enriquecimento curricular no 1º ciclo do ensino básico para o desenvolvimento

Leia mais

CENTRO DE ESTUDO E DESPORTO ÉPOCA 2018 / 2019 ÉPOCA

CENTRO DE ESTUDO E DESPORTO ÉPOCA 2018 / 2019 ÉPOCA ÉPOCA 2018-2019 NOTA INTRODUTÓRIA Desde há muito que entendemos, no Clube de Ténis de Sassoeiros, que à formação académica dos nossos jovens deverá corresponder uma formação desportiva que contribua para

Leia mais

1. Definição da Actividade

1. Definição da Actividade 1. Definição da Actividade Esta actividade regional, para a II secção, pretende destacar os ideais do explorador, que vive com o seu espirito jovem, intrépido e irreverente. O explorador é um aventureiro,

Leia mais

2. LOCAL O evento realizar-se-á entre a cidade da Figueira da Foz - Buarcos e a Serra da Boa Viagem

2. LOCAL O evento realizar-se-á entre a cidade da Figueira da Foz - Buarcos e a Serra da Boa Viagem 1. A PROVA EM NÚMEROS FKTRAIL 2018 será constituído por 2 distâncias distintas K10 Caminhada com cerca de 10 km K20 Trail curto com cerca de 21 km e 1500 AC Todas as informações detalhadas relativas à

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO

REGULAMENTO INTERNO REGULAMENTO INTERNO 2013-2016 ÍNDÍCE Preâmbulo... 3 Artigo 1º Reuniões de Direção/Animação do Agrupamento 1156... 4 Artigo 2º Frequência das Reuniões de Direcção... 4 Artigo 3º Conselho de Agrupamento...

Leia mais

Regulamento Programa «Ocupa-te!»

Regulamento Programa «Ocupa-te!» Regulamento Programa «Ocupa-te!» Setembro a Junho REGULAMENTO Ocupa-te! Entre setembro e junho, o Colégio do Castanheiro assegura gratuitamente a ocupação dos tempos livres dos seus alunos em período de

Leia mais

NOME. Familiares ou amigos no agrupamento S N

NOME. Familiares ou amigos no agrupamento S N Organização Mundial Movimento Escutista Português Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Nos agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas, a admissão de um novo elemento (aspirante), é um contrato celebrado

Leia mais

REGULAMENTO 2º PERALTA BTT - RENASCER PEDRÓGÃO GRANDE

REGULAMENTO 2º PERALTA BTT - RENASCER PEDRÓGÃO GRANDE Página 1 de 5 REGULAMENTO 2º PERALTA BTT - RENASCER PEDRÓGÃO GRANDE O Clube de Praticantes, é a entidade responsável pelo evento desportivo e elaborou o seguinte Regulamento para o evento denominado de

Leia mais

Centro de Estudos Maria Miguel Regulamento interno

Centro de Estudos Maria Miguel Regulamento interno Centro de Estudos Maria Miguel Regulamento interno (Em conformidade com a alínea b, nº 2, do artigo 5º e nº 1, do Artigo 13º, Decreto-Lei nº 32/2011) Centro de Estudos Maria Miguel Centro de Estudos Pedro

Leia mais

Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Programa Férias no Museu (Módulos Pedagógicos de Férias com Caráter não Residencial)

Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Programa Férias no Museu (Módulos Pedagógicos de Férias com Caráter não Residencial) Museu Nacional de História Natural e da Ciência Regulamento Interno Programa Férias no Museu (Módulos Pedagógicos de Férias com Caráter não Residencial) O presente Regulamento Interno do Programa Férias

Leia mais

Regulamento 6ª Maratona BTT Entre Vinhas e Olivais - Baleizão

Regulamento 6ª Maratona BTT Entre Vinhas e Olivais - Baleizão Regulamento 6ª Maratona BTT Entre Vinhas e Olivais - Baleizão OBJECTO 1. O Presente regulamento estabelece as regras de funcionamento da 6ª Maratona BTT - Entre Vinhas e Olivais - Baleizão. 2. A 6ª Maratona

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS FERNANDO PESSOA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS FERNANDO PESSOA AEC S 2014/2015 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS FERNANDO PESSOA. [Regulamento Atividades de Enriquecimento Curricular] 1 Art.º 1º Âmbito de aplicação 1- O presente regulamento define as orientações a observar nos

Leia mais

4º Grande Prémio de Atletismo do Campo Branco - Campeonato Distrital de Estrada - Castro Verde, 8 janeiro 2017

4º Grande Prémio de Atletismo do Campo Branco - Campeonato Distrital de Estrada - Castro Verde, 8 janeiro 2017 1 4º Grande Prémio de Atletismo do Campo Branco - Campeonato Distrital de Estrada - Castro Verde, 8 janeiro 2017 A Câmara Municipal de Castro Verde e a Associação de Atletismo de Beja, com o apoio da União

Leia mais

Regulamento Serpa, 26 de Fevereiro de 2017

Regulamento Serpa, 26 de Fevereiro de 2017 Regulamento V Passeio de BTT Rota do Queijo Serpa, 26 de Fevereiro de 2017 Regulamento V Passeio de BTT Rota do Queijo Artigo 1º - Organização... 3 Artigo 2º - Objetivo... 3 Artigo 3º - Jurisdição... 3

Leia mais

Cinfães em Movimento - programa de atividades para a interrupção letiva da Páscoa Cinfães em Movimento

Cinfães em Movimento - programa de atividades para a interrupção letiva da Páscoa Cinfães em Movimento Cinfães em Movimento programa de atividades para a interrupção letiva da Páscoa Normas de funcionamento 1. Objetivos No seguimento das funções de apoio à infância e à juventude e aos projetos que promovam

Leia mais

CLÁUSULA LEGAL. Regulamento

CLÁUSULA LEGAL. Regulamento CLÁUSULA LEGAL A assinatura da inscrição dos participantes, dos pais, ou dos seus tutores no caso de ser menor de 18 anos de idade, implica ter lido, entendido e adquirido os compromissos que se seguem.

Leia mais

I AQUATLO O2 - ALVOR 2018 REGULAMENTO

I AQUATLO O2 - ALVOR 2018 REGULAMENTO I AQUATLO O2 - ALVOR 2018 Campeonato de Aquatlo do Algarve para maiores de 16 anos Circuito de Estrada do Algarve para maiores de 16 anos Domingo, 8 de Julho de 2018 REGULAMENTO 1. ORGANIZAÇÃO O I Aquatlo

Leia mais

Triatlo Noturno de Famalicão Sábado, 13 de outubro de 2018

Triatlo Noturno de Famalicão Sábado, 13 de outubro de 2018 Triatlo Noturno de Famalicão Sábado, 13 de outubro de 2018 REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO 1. O Triatlo Noturno de Famalicão é uma organização da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, da Associação Amigos

Leia mais

Projecto - TRADITIONS UNITE US

Projecto - TRADITIONS UNITE US Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida COMENIUS Parcerias Multilaterais Projecto - TRADITIONS UNITE US 2012-2014 A- CONDIÇÕES DE MOBILIDADE DE ALUNOS NO ÂMBITO DO PROJETO COMENIUS O Programa Comenius

Leia mais

VII ARL - A Jângal no túnel do tempo

VII ARL - A Jângal no túnel do tempo Boletim nº 1 VII ARL - A Jângal no túnel do tempo Maio de 2018 A Atividade O Acampamento Regional de Lobinhos é a atividade especialmente desenvolvida pelos Escotistas da Região do Maranhão para as crianças

Leia mais

Plano de Atividades e Orçamento

Plano de Atividades e Orçamento Plano de Atividades e Orçamento Ano Escutista 2017 / 2018 343 Senhor do Socorro 1. INTRODUÇÃO O Plano Anual de Atividades de é um documento de orientação para o Ano Escutista, documento esse onde estão

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO CORPO NACIONAL DE ESCUTAS. Agrupamento 504 Quinta do Anjo. Titulo I Agrupamento: Titulo II Unidades:

REGULAMENTO INTERNO CORPO NACIONAL DE ESCUTAS. Agrupamento 504 Quinta do Anjo. Titulo I Agrupamento: Titulo II Unidades: REGULAMENTO INTERNO AGRUPAMENTO 504 QUINTA DO ANJO Preâmbulo: O presente Regulamento Interno tem como finalidade dotar o, do Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico da Região de Setúbal de um instrumento

Leia mais

BOLETIM 1. Acampamento Regional Pioneiro Cultive-se São Carlos

BOLETIM 1. Acampamento Regional Pioneiro Cultive-se São Carlos BOLETIM 1 1 O surge em um contexto de mudança. Buscando tornar as vivências do jovem em um evento pioneiro mais intensas e úteis ao seu desenvolvimento individual e comunitário, o evento busca, na sua

Leia mais

XI Passeio BTT Rota do Javali

XI Passeio BTT Rota do Javali XI Passeio BTT Rota do Javali Regulamento O XI Passeio BTT Rota do Javali é promovido e organizado pelo MIFT (Movimento Independente da Freguesia de Tremez) e com o apoio do GDP (Grupo Desportivo de Tremez)

Leia mais

REGULAMENTO DE CONCURSO

REGULAMENTO DE CONCURSO FICHA DE INSCRIÇÃO Concurso de Seleção Hino REGULAMENTO DE CONCURSO HINO DO REGULAMENTO DE CONCURSO Hino do Artigo 1 DEFINIÇÃO, ATIVIDADE E FINALIDADES a) A Junta Regional de Viseu do Corpo Nacional de

Leia mais

CURSO BÁSICO LINHA ESCOTISTA (ramos escoteiro e sênior) e DIRIGENTE INSTITUCIONAL

CURSO BÁSICO LINHA ESCOTISTA (ramos escoteiro e sênior) e DIRIGENTE INSTITUCIONAL CURSO BÁSICO LINHA ESCOTISTA (ramos escoteiro e sênior) e DIRIGENTE INSTITUCIONAL São Luís, 17 de Fevereiro de 2019 2 1 APRESENTAÇÃO Objetivando dar continuidade na capacitação do quadro de adultos voluntários

Leia mais

CLUBE BTT AGUIAR X MARATONA BTT AGUIAR. 29 de JULHO de REGULAMENTO - 10ª MARATONA de BTT do CLUBE BTT AGUIAR

CLUBE BTT AGUIAR X MARATONA BTT AGUIAR. 29 de JULHO de REGULAMENTO - 10ª MARATONA de BTT do CLUBE BTT AGUIAR CLUBE BTT AGUIAR X MARATONA BTT AGUIAR 29 de JULHO de 2018 REGULAMENTO - 10ª MARATONA de BTT do CLUBE BTT AGUIAR 1. Organização a) A Decima Maratona de BTT do Clube BTT de Aguiar 2018 é organizada pelo

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO. CORPO NACIONAL DE ESCUTAS Escutismo Católico Português. Agrupamento Figueira de Lorvão

REGULAMENTO INTERNO. CORPO NACIONAL DE ESCUTAS Escutismo Católico Português. Agrupamento Figueira de Lorvão REGULAMENTO INTERNO CORPO NACIONAL DE ESCUTAS Escutismo Católico Português Agrupamento 1316 - Figueira de Lorvão Núcleo Centro-Norte Região de Coimbra www.1316.escutismo.pt REGULAMENTO INTERNO DO AGRUPAMENTO

Leia mais

54º FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLÍMPIA/SP. 04 a 12 de agosto de 2018

54º FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLÍMPIA/SP. 04 a 12 de agosto de 2018 54º FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLÍMPIA/SP 04 a 12 de agosto de 2018 Realização: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia e Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro. A Estância Turística

Leia mais

Museu Marítimo de Ílhavo e com local de chegada a Calçada Carlos Paião/Jardim Henriqueta Maia.

Museu Marítimo de Ílhavo e com local de chegada a Calçada Carlos Paião/Jardim Henriqueta Maia. Regulamento 2013 Disposições gerais A maratona de BTT denominada Na Rota do Bacalhau é organizada pelo Rotary Club de Ílhavo com a colaboração da Câmara Municipal de Ílhavo. Este evento tem início no dia

Leia mais

REGULAMENTO E NORMAS

REGULAMENTO E NORMAS REGULAMENTO E NORMAS Mensagem do Chefe Regional "A vida seria aborrecida se toda fosse feita de rosas; o sal tomado sozinho é amargo, mas saboreado com a comida dá-lhe bom paladar. As dificuldades são

Leia mais

Trail de Alcobertas Rio Maior. Regulamento

Trail de Alcobertas Rio Maior. Regulamento Trail de Alcobertas Rio Maior Regulamento Organização: O evento conta com a organização do Agrupamento de Escuteiros 1187 de Alcobertas em conjunto com a Junta de Freguesia de Alcobertas, inserido nas

Leia mais

P l a n o d e A t i v i d a d e s e O r ç a m e n t o : / Amar

P l a n o d e A t i v i d a d e s e O r ç a m e n t o : / Amar P l a n o d e A t i v i d a d e s e O r ç a m e n t o : 2 0 1 8 / Amar O ano escutista que agora iniciamos, continua a desenvolver o Plano Trianual, desenhado pela Junta Central do Corpo Nacional de Escutas.

Leia mais

CLUBE BTT AGUIAR VIII MARATONA BTT AGUIAR. 17 de JULHO de REGULAMENTO - 8ª MARATONA de BTT do CLUBE BTT AGUIAR

CLUBE BTT AGUIAR VIII MARATONA BTT AGUIAR. 17 de JULHO de REGULAMENTO - 8ª MARATONA de BTT do CLUBE BTT AGUIAR 1 CLUBE BTT AGUIAR VIII MARATONA BTT AGUIAR 17 de JULHO de 2016 REGULAMENTO - 8ª MARATONA de BTT do CLUBE BTT AGUIAR 1. Organização. 1.1. A Oitava maratona de BTT do Clube BTT de Aguiar 2016 é organizada

Leia mais

Encarregados de Educação Contacto com os educandos O horário de contacto é idêntico ao dos participantes.

Encarregados de Educação Contacto com os educandos O horário de contacto é idêntico ao dos participantes. Regulamento Interno Objetivo É objetivo dos campos de férias proporcionar iniciativas exclusivamente destinadas a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 06 e os 18 anos, com a finalidade de

Leia mais

Regulamento Duatlo do Jumbo 2018 IV DUATLO JUMBO - CASCAIS. Sábado, 08 de Setembro de 2018, 11:00h PROVA DE PROMOÇÃO REGULAMENTO

Regulamento Duatlo do Jumbo 2018 IV DUATLO JUMBO - CASCAIS. Sábado, 08 de Setembro de 2018, 11:00h PROVA DE PROMOÇÃO REGULAMENTO IV DUATLO JUMBO - CASCAIS Sábado, 08 de Setembro de 2018, 11:00h PROVA DE PROMOÇÃO ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO 1. O IV Duatlo Jumbo - Cascais é uma organização conjunta da Fundação Pão de Açúcar Auchan do

Leia mais

Regulamento para a eleição dos Diretores de Departamento da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente -ECVA-

Regulamento para a eleição dos Diretores de Departamento da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente -ECVA- Regulamento para a eleição dos Diretores de Departamento da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente -ECVA- Capítulo I Âmbito de aplicação e Princípios Artigo 1.º Âmbito de aplicação 1. O presente regulamento

Leia mais

FÉRIAS DE VERÃO 2016

FÉRIAS DE VERÃO 2016 FÉRIAS DE VERÃO 2016 1ª Semana de 13 a 17 de Junho HORÁRIOS 2ª F 13 3ª F - 14 4ª F - 15 5ª F 16 6ª F 17 Receção Praia das Moitas 3 Parque da Quinta do Alto 12h00 13h00 ALMOÇO ALMOÇO PIC-NIC ALMOÇO ALMOÇO

Leia mais

União das Freguesias de Ramada e Caneças

União das Freguesias de Ramada e Caneças Capítulo I Âmbito e objetivos Artigo 1º - Âmbito ocupação de tempos livres A União das Freguesias de Ramada e Caneças organiza a iniciativa Idas à Praia/Campo, cujas atividades se realizam durante o dia,

Leia mais

2ª Maratona de BTT Mafra 80

2ª Maratona de BTT Mafra 80 2ª Maratona de BTT Mafra 80 Regulamento 1º A 2ª Maratona de BTT Mafra 80 é organizada pelo. Este evento vai ser realizado em regime de prova aberta em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo e

Leia mais

Cinfães em Movimento - programa de atividades para a interrupção letiva do Verão Cinfães em Movimento

Cinfães em Movimento - programa de atividades para a interrupção letiva do Verão Cinfães em Movimento Cinfães em Movimento programa de atividades para a interrupção letiva do Verão Normas de funcionamento 1. Objetivos O Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, em Cinfães, desenvolve o programa de atividades

Leia mais

REGULAMENTO IV TRIATLO - LUSITANO CENTENÁRIO - 30/06/ ª Prova do Circuito de Estrada do Algarve. Domingo, 30 de junho de 2019 REGULAMENTO

REGULAMENTO IV TRIATLO - LUSITANO CENTENÁRIO - 30/06/ ª Prova do Circuito de Estrada do Algarve. Domingo, 30 de junho de 2019 REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO 4ª Prova do Circuito de Estrada do Algarve Domingo, 30 de junho de 2019 REGULAMENTO 1. - O IV Triatlo Lusitano Centenário é uma organização do Lusitano Futebol Clube, com o apoio da Câmara

Leia mais

D i r e ç ã o - G e r a l d a E d u c a ç ã o D i v i s ã o d o D e s p o r t o E s c o l a r Página 2

D i r e ç ã o - G e r a l d a E d u c a ç ã o D i v i s ã o d o D e s p o r t o E s c o l a r Página 2 ÍNDICE 1. NOTA INTRODUTÓRIA p. 3 2. PARTICIPAÇÃO p. 4 3. INSCRIÇÃO p. 4 4. RECEÇÃO E ACREDITAÇÃO p. 4 5. REUNIÃO TÉCNICA p. 4 6. COMISSÃO TÉCNICA DA MODALIDADE p. 5 7. ALOJAMENTO p. 5 8. ALIMENTAÇÃO p.

Leia mais