REQUERIMENTO INTERESSADO 2) NO CASO DE REQUERIMENTO FORMULADO POR INTERESSADO FOI JUSTIFICADO O INTERESSE JURÍDICO?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REQUERIMENTO INTERESSADO 2) NO CASO DE REQUERIMENTO FORMULADO POR INTERESSADO FOI JUSTIFICADO O INTERESSE JURÍDICO?"

Transcrição

1 SOCIEDADE OBSERVAÇÃO: SENDO ME OU EPP, não é necessário a certidão de Regularidade do FGTS, as publicações, assim como, visto do advogado e reconhecimento de firma. REQUERIMENTO LEGITIMIDADE 1) REQUERIMENTO ASSINADO PELO ADMINISTRADOR DESIGNADO NA FORMA DA LEI OU INTERESSADO COM O RESPECTIVO RECONHECIMENTO DE FIRMA (OBS: SENDO ME OU EPP, NÃO É NECESSÁRIO O RECONHECIMENTO DE FIRMA)? ( ) SIM ( )NÃO REQUERIMENTO INTERESSADO 2) NO CASO DE REQUERIMENTO FORMULADO POR INTERESSADO FOI JUSTIFICADO O INTERESSE JURÍDICO? VIA ORIGINAL DO CONTRATO SOCIAL 3) FORA APRESENTADO O CONTRATO SOCIAL EM PELO MENOS UMA VIA ORIGINAL? SÓCIOS 4) NÃO SENDO EIRELI, O CONTRATO SOCIAL POSSUI NO MÍNIMO DOIS SÓCIOS? RUBRICA DE TODAS AS PÁGINAS DOS DOCUMENTOS 5) TODOS OS SÓCIOS RUBRICARAM AS FOLHAS DO CONTRATO? SEDE 6) A SEDE DA SOCIEDADE ENCONTRA-SE OU CONTINUA EM PIRACICABA, RIO DAS PEDRAS, SALTINHO OU CHARQUEADA? VISTO DE ADVOGADO 7) HÁ VISTO DE ADVOGADO COM INDICAÇÃO DO NÚMERO DE INSCRIÇÃO NA OAB? (OBS: SENDO ME OU EPP, NÃO É NECESSÁRIO O VISTO)

2 QUALIFICAÇÃO DOS SÓCIOS 8) DO CONTRATO SOCIAL CONSTA O NOME E QUALIFICAÇÃO DOS SÓCIOS, COM INDICAÇÃO DE NACIONALIDADE, ESTADO CIVIL, PROFISSÃO, ENDEREÇO, IDENTIDADE E CPF? DENOMINAÇÃO IDÊNTICA OU SEMELHANTE 9) SE ENCONTRA REGISTRADA ASSOCIAÇÃO OU SOCIEDADE COM DENOMINAÇÃO IDÊNTICA OU SEMELHANTE, HAJA VISTA QUE NÃO É PERMITIDO REGISTRO DE PESSOAS JURÍDICAS COM DENOMINAÇÃO IGUAL OU SEMELHANTE? ALTERAÇÃO DE SEDE OU TIPO JURÍDICO 10) EM SE TRATANDO DE SOCIEDADE QUE ESTÁ PROMOVENDO A ALTERAÇÃO DE SUA SEDE OU A TRANSFORMAÇÃO DE SEU TIPO JURÍDICO PARA SOCIEDADE SIMPLES, FOI APRESENTADA CERTIDÃO DE TODO O ACERVO EMITIDA PELO CARTÓRIO OU JUNTA COMERCIAL EM QUE SE ENCONTRAVA REGISTRADA ANTERIORMENTE, COM A DEVIDA AVERBAÇÃO DA RESPECTIVA ALTERAÇÃO CONTRATUAL ACOMPANHADO DE DUAS VIAS DO REQUERIMENTO? FILIAL 11) EM SE TRATANDO DE REGISTRO DE FILIAL, FOI APRESENTADA CERTIDÃO DE TODO O ACERVO EMITIDA PELO CARTÓRIO QUE SE ENCONTRA REGISTRADA A SEDE, COM A DEVIDA AVERBAÇÃO DA ALTERAÇÃO CONTRATUAL QUE APROVOU A CRIAÇÃO DA FILIAL ACOMPANHADO DE DUAS VIAS DO REQUERIMENTO? RELAÇÃO ENTRE O CONTRATO APRESENTADO E O REGISTRADO 12) A QUALIFICAÇÃO DOS SÓCIOS E DA SOCIEDADE ESTÁ COMPLETA E GUARDA RELAÇÃO COM A CONSTANTE DO REGISTRO PRIMITIVO? ( ) SIM ( )NÃO SÓCIO MENOR 13) EM CASO DE SÓCIO MENOR DE 18 ANOS E MAIOR DE 16 ANOS EMANCIPADO, CONSTA DA SUA QUALIFICAÇÃO O MOTIVO DA EMANCIPAÇÃO E FOI APRESENTADA PROVA DA EMANCIPAÇÃO?

3 14) EM CASO DE SÓCIO MENOR DE 18 ANOS NÃO EMANCIPADO, O CAPITAL SOCIAL FOI TOTALMENTE INTEGRALIZADO E O SÓCIO MENOR NÃO FIGURA NA ADMINISTRAÇÃO DA SOCIEDADE? TIPO JURÍDICO 15) CONSTA O TÍPO JURÍDICO DA SOCIEDADE? 16) A DENOMINAÇÃO SOCIAL ESTÁ EM CONFORMIDADE COM O TÍPO JURÍDICO DA SOCIEDADE? CAPITAL SOCIAL 17) O CAPITAL SOCIAL ESTÁ TOTALMENTE SUBSCRITO E INTEGRALIZADO? ( )SIM ( ) NÃO 18) EM CASO DE INTEGRALIZAÇÃO DO CAPITAL SOCIAL COM BEM IMÓVEL, CONSTA DO CONTRATO A DESCRIÇÃO COMPLETA DO BEM COM INDICAÇÃO DO NÚMERO DA MATRÍCULA NO REGISTRO IMOBILIÁRIO, BEM COMO A ANUÊNCIA DO CONJUGÊ (NO CASO DE SÓCIO CASADO, SALVO NO REGIME DE SEPARAÇÃO ABSOLUTA)? 19) EM CASO DE AUMENTO DO CAPITAL SOCIAL, ESTE FOI SUBSCRITO E INTEGRALIZADO OBSERVADAS AS REGRAS PERTINENTES? 20) EM CASO DE DIMINUIÇÃO DO CAPITAL SOCIAL, FOI APRESENTADA A CERTIDÃO DE REGULARIDADE DO FGTS E AS PUBLICAÇÕES EXIGIDAS PELOS ARTS , 1 E DO CC? (OBS: SENDO ME OU EPP, NÃO É NECESSÁRIO) ( )SIM ( ) NÃO 21) EM CASO DE TRANSMISSÃO DE QUOTAS, CONSTA SE FOI A TÍTULO GRATUITO OU ONEROSO? ( )SIM ( ) NÃO ITCMD 22) SE A TRANSMISSÃO SE DEU A TÍTULO GRATUITO, FOI RECOLHIDO O ITCMD CORRETAMENTE OU APRESENTADA DECLARAÇÃO DE ISENÇÃO NOS TERMOS DA LEI /00?

4 CERTIDÃO FGTS 23) EM CASO DE TRANSFERÊNCIA DO CONTROLE DE QUOTAS, FOI APRESENTADA A CERTIDÃO DE REGULARIDADE DO FGTS? (OBS: SENDO ME OU EPP, NÃO É NECESSÁRIO O VISTO) 24) EM CASO DE TRANSFORMAÇÃO DO TIPO JURÍDICO, FOI APRESENTADA A CERTIDÃO DE REGULARIDADE DO FGTS? (OBS: SENDO ME OU EPP, NÃO É NECESSÁRIO O VISTO) ME/EPP 25) EM CASO DE ENQUADRAMENTO COMO ME OU EPP, FOI APRESENTADA A DECLARAÇÃO NOS TERMOS DA LEI COMPLEMENTAR 123/06? VISTO DO RESPECTIVO CONSELHO 26) HÁ NECESSIDADE DE VISTO DE ÓRGÃO ESPECIAL E O RESPECTIVO VISTO CONSTA DO CONTRATO? 27) O CONTRATO SOCIAL CONTÉM OS SEGUINTES ELEMENTOS PREVISTOS NO CÓDIGO CIVIL E DECISÕES DA CGJ? ( ) NOME, NACIONALIDADE, ESTADO CIVIL, PROFISSÃO E RESIDENCIA DOS SÓCIOS, SE PESSOAS NATURAIS, E A FIRMA OU A DENOMINAÇÃO, NACIONALIDADE E SEDE DOS SÓCIOS, SE PESSOAS JURIDICAS ( ) DENOMINAÇÃO ( ) CNPJ ( ) SEDE ( ) OBJETO ( ) PRAZO DA SOCIEDADE ( ) CAPITAL DA SOCIEDADE, EXPRESSO EM MOEDA CORRENTE, PODENDO COMPREENDER QUALQUER ESPÉCIE DE BENS, SUCETÍVEIS DE AVALIAÇÃO PECUNIÁRIA ( ) A QUOTA DE CADA SÓCIO NO CAPITAL SOCIAL, E O MODE DE REALIZÁ- LA ( ) AS PRESTAÇÕES A QUE SE OBRIGA O SÓCIO, CUJA CONTRIBUIÇÃO CONSISTA EM SERVIÇOS (SOMENTE EM SOCIEDADE SIMPLES PURA; NÃO É PERMITIDO EM LTDA)

5 ( ) AS PESSOAS NATURAIS INCUBIDAS DA ADMINISTRAÇÃO DA SOCIEDADE, E SEUS PODERES E ATRIBUIÇÕES ( ) A PARTICIPAÇÃO DE CADA SÓCIO NOS LUCROS E NAS PERDAS ( ) SE OS SOCIOS RESPONDEM, OU NÃO, SUBSIDIARIAMENTE, PELAS OBRIGAÇÕES SOCIAIS QUORUM 28) OS QUORUNS CONSTANTES DO CONTRATO SÃO COMPATÍVEIS COM O CC (VIDE TABELA DE QUORUM ANEXA)? ASSEMBLEIA GERAL 29) EM CASO DE SOCIEDADES COM MAIS DE 10 SÓCIOS, AS FORMALIDADES CONSTANTES DO CONTRATO PARA REALIZAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS SÃO COMPATÍVEIS COM O DISPOSTO NOS ARTS E SEGUINTES DO CC? SÓCIO FALECIDO 30) EM SE TRATANDO DE ESPÓLIO FOI APRESENTADO O COMPETENTE MANDADO OU APRESENTADO O FORMAL DE PARTILHA? DISTRATO SOCIAL 31) EM SE TRATANDO DE DISTRATO, CONSTAM TODAS AS CLÁUSULAS OBRIGATÓRIAS E FOI APRESENTADA A CERTIDÃO DE REGULARIDADE DO FGTS E PUBLICAÇÕES? ASSINATURAS 32) TODOS OS SÓCIOS ASSINARAM O CONTRATO E TIVERAM SUAS FIRMAS RECONHECIDAS (OBS: SENDO ME OU EPP, NÃO É NECESSÁRIO O RECONHECIMENTO DE FIRMA)? SÓCIO DIVORCIADO 33) CASO TENHA OCORRIDO O DIVÓRCIO DE SÓCIO, FOI OBSERVADO O DISPOSTO NO ARTIGO DO CÓDIGO CIVIL? 34) CONSTA DO CONTRATO SOCIAL QUE O SÓCIO ADMINISTRADOR NÃO ESTA IMPEDIDO POR LEI ESPECIAL, NEM CONDENADO A PENA QUE VEDE, AINDA QUE

6 TEMPORARIAMENTE, O ACESSO A CARGOS PÚBLICOS; OU POR CRIME FALIMENTAR, DE PREVARICAÇÃO, PEITA OU SUBORNO, CONCUSSÃO, PECULATO; OU CONTRA A ECONOMIA POPULAR, CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL, CONTRA AS NORMAS DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA, CONTRA AS RELAÇÕES DE CONSUMO, A FÉ PÚBLICA OU A PROPRIEDADE, ENQUANTO PERDURAREM OS EFEITOS DA CONDENAÇÃO, EM ATENDIMENTO AO ARTIGO 1.011, 1º DO CÓDIGO CIVIL? EIRELI 35) EM SE TRATANDO DE EIRELI, O CONTRATO SOCIAL CONTÉM AINDA OS SEGUINTES ELEMENTOS PREVISTOS NO Art. 980-A? ( ) ÚNICA PESSOA FISICA COMO SÓCIA ( ) CAPITAL SOCIAL TOTALMENTE INTEGRALIZADO E NÃO INFERIOR A 100 VEZES O SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE DO PAÍS ( ) POSSUI A EXPRESSÃO EIRELI NO FIM DA DENOMINAÇÃO SOCIAL ( ) DECLARAÇÃO DE QUE O TITULAR SÓ FIGURAQ EM ÚNICA EMPRESA NESTA MODALIDADE

7 Qualidade do Administrador (art 1.071, II e V, c.c art 1.076, I e II) Administrador-sócio Qualidade do administrador (artigo CC) Administrador não sócio Obs: Para nomeação deve haver permissão no contrato social QUORUM DE ELEIÇÃO Designação Contrato no 3/4 no mínimo do capital social Capital social integralizado 2/3 no mínimo do capital social Designação em ato separado Mais da metade do capital social Capital social não integralizado Unanimidade do capital social QUORUM DE DESTITUIÇÃO DE ADMINISTRADOR Qualidade do Administrador Designação Contrato Administrador-sócio no 2/3 no mínimo do capital social (art , 1 CC) Administrador não sócio Mais da metade do capital social Designação em ato separado Mais da metade do capital social (art , III, e art 1.076, II CC) Mais da metade do capital social (art , III, art , II, CC) QUORUM CESSÃO DE QUOTAS (art. 1057, CC) Entre sócios Livremente Para Terceiros Se não houver oposição de ¼ do capital social Obs: O contrato pode dispor de forma diversa, visando aumentar ou diminuir o quorum.

8 QUORUM Unanimidade ¾ do capital social (art , I, CC) QUORUM DA SOCIEDADE LTDA MATÉRIA a) eleição de administrador não sócio, quando o capital social não estiver totalmente integralizado (art. 1061, CC); b) transformação, salvo se prevista no contrato (art , CC) a) Modificação do contrato social (art , V); b) incorporação, fusão, cisão, dissolução ou cessação do estado de liquidação da sociedade (art , VI); c) eleição de sócio, no contrato social, para o cargo de administrador (art , V). 2/3 do capital social a) eleição de administrador não sócio, quando o capital social estiver totalmente integralizado (artigo 1.061, CC); b) destituição de administrador sócio, nomeado no contrato social, salvo disposição no contrato (art , 1, CC). Maioria do capital social Maioria dos sócios presentes (se o contrato não exigir maioria mais elevada) a) eleição de administrador sócio, realizada em ato separado (art , II, cc art , II, CC); b) destituição de sócio administrador, eleito em ato separado (art , III, cc art , II, CC); c) destituição de administrador não sócio, eleito no contrato social ou em ato separado (art , III, cc art , II, CC); d) fixação da remuneração dos administradores, quando não feita no contrato (art , IV, cc art , II, CC); e) exclusão sócios por justa causa, desde que haja previsão expressa no contrato (art CC); f) oneração e alienação de bens imóveis (art CC). a) aprovar as contas dos administradores; b) nomeação e destituição de liquidantes e julgamento de suas contas; c) demais casos previstos na lei ou no contrato. Obs.: Os sócios, mediante cláusula expressa, podem dispor visando aumentar o quorum exigido para a aprovação de uma matéria, mas não reduzi-lo.

1) REQUERIMENTO ASSINADO PELO ADMINISTRADOR DESIGNADO NA

1) REQUERIMENTO ASSINADO PELO ADMINISTRADOR DESIGNADO NA ATA ASSOCIAÇÃO/ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA/FUNDAÇÃO REQUERIMENTO LEGITIMIDADE 1) REQUERIMENTO ASSINADO PELO ADMINISTRADOR DESIGNADO NA FORMA DA LEI OU INTERESSADO COM O RESPECTIVO RECONHECIMENTO DE FIRMA? (

Leia mais

ALTERACÃO DE N 4 DE TRANSFORMACÃO EM EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA - EIRELI

ALTERACÃO DE N 4 DE TRANSFORMACÃO EM EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA - EIRELI ALTERACÃO DE N 4 DE TRANSFORMACÃO EM EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA - EIRELI VB DA ROSA & CIA LTDA Pelo presente instrumento particular de alteração contratual, que entre si fazem, o Sr.

Leia mais

Direito Empresarial. Professora Carolina Lima. (facebook idem)

Direito Empresarial. Professora Carolina Lima. (facebook idem) Turma e Ano: Regular/2015 Matéria / Aula: Direito Empresarial Professora: Carolina Lima AULA 01 Direito Empresarial Professora Carolina Lima (facebook idem) Bibliografia: a professora recomenda ler o caderno.

Leia mais

RECOMENDAMOS SOLICITAR O VISTO PRÉVIO NO CRC-RJ, MEDIANTE ABERTURA DE PROCESSO, ANTES DE REGISTRAR O ATO NO CARTÓRIO.

RECOMENDAMOS SOLICITAR O VISTO PRÉVIO NO CRC-RJ, MEDIANTE ABERTURA DE PROCESSO, ANTES DE REGISTRAR O ATO NO CARTÓRIO. RECOMENDAMOS SOLICITAR O VISTO PRÉVIO NO CRC-RJ, MEDIANTE ABERTURA DE PROCESSO, ANTES DE REGISTRAR O ATO NO CARTÓRIO. MODELO BÁSICO DE CONTRATO SOCIAL SOCIEDADE SIMPLES PURA OU LIMITADA CONTRATO DE CONSTITUIÇÃO

Leia mais

CONTRATO SOCIAL DE CONSTITUIÇÃO DE SOCIEDADE SIMPLES LIMITADA COLOCAR DENOMINAÇÃO SOCIAL

CONTRATO SOCIAL DE CONSTITUIÇÃO DE SOCIEDADE SIMPLES LIMITADA COLOCAR DENOMINAÇÃO SOCIAL CONTRATO SOCIAL DE CONSTITUIÇÃO DE SOCIEDADE SIMPLES LIMITADA COLOCAR DENOMINAÇÃO SOCIAL CONTRATO SOCIAL DA (COLOCAR DENOMINAÇÃO SOCIAL) (art. 997, II do C.C.) Pela presente instrumento particular de contrato

Leia mais

Curso Direito Empresarial Economia

Curso Direito Empresarial Economia AULA 8 As sociedades limitadas 8.1. Sociedade limitada Sociedade limitada é aquela que realiza atividade empresarial, formada por dois ou mais sócios que contribuem com moeda ou bens avaliáveis em dinheiro

Leia mais

CONTRATO DE CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA PAIVA QUEIROZ REFRIGERAÇÃO LTDA

CONTRATO DE CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA PAIVA QUEIROZ REFRIGERAÇÃO LTDA JUCESP PROTOCOLO 0.125.669/17-3 11111111111111111111 11 1111111111111111111111 111111111111 189 CONTRATO DE CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA PAIVA QUEIROZ REFRIGERAÇÃO LTDA Pelo presente Instrumento Particular

Leia mais

FII BB Renda de Papeis. Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (27/04/2018)

FII BB Renda de Papeis. Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (27/04/2018) Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (27/04/2018) Agenda (i) (ii) Assembleia Geral Ordinária Assembleia Geral Extraordinária 2 Aprovação das Demonstrações Financeiras Ordem do Dia (i) Assembleia

Leia mais

ATO CONSTITUTIVO DE EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA EIRELI DA xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx EIRELI

ATO CONSTITUTIVO DE EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA EIRELI DA xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx EIRELI ATO CONSTITUTIVO DE EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA EIRELI DA xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx EIRELI xxxxxxxxxxxxxxxx, nacionalidade, estado civil (com regime de comunhão de bens, se casado),

Leia mais

FII BB Votorantim Cidade Jardim Continental Tower Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (27/04/2018)

FII BB Votorantim Cidade Jardim Continental Tower Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (27/04/2018) FII BB Votorantim Cidade Jardim Continental Tower Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (27/04/2018) FII BB Votorantim Cidade Jardim Continental Tower Agenda (i) (ii) Assembleia Geral Ordinária Assembleia

Leia mais

BB Renda Corporativa Fundo de Investimento Imobiliário - FII Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (02/05/2017)

BB Renda Corporativa Fundo de Investimento Imobiliário - FII Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (02/05/2017) BB Renda Corporativa Fundo de Investimento Imobiliário - FII Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (02/05/2017) BB Renda Corporativa Fundo de Investimento Imobiliário - FII Agenda (i) (ii) Assembleia

Leia mais

A SOCIEDADE SIMPLES E AS SOCIEDADES MENORES

A SOCIEDADE SIMPLES E AS SOCIEDADES MENORES A SOCIEDADE SIMPLES E AS SOCIEDADES MENORES 1 TIPOS DE SOCIEDADES NO DIREITO BRASILEIRO SOCIEDADE EM COMUM não tem personalidade jurídica os sócios são ilimitadamente responsáveis SOCIEDADE SIMPLES atividades

Leia mais

SOCIEDADE DE RESPONSABILIDADE LIMITADA

SOCIEDADE DE RESPONSABILIDADE LIMITADA SOCIEDADE DE RESPONSABILIDADE LIMITADA 1 Planilha prática para atuação em face de uma sociedade de responsabilidade limitada. 90% das empresas no Brasil adotam este tipo societário. Professor: Rogério

Leia mais

Aula nº. 24 Sociedade Limitada Parte II

Aula nº. 24 Sociedade Limitada Parte II Curso/Disciplina: Direito Empresarial Extensivo Aula: 24 Sociedade Limitada Parte II Professor(a): Priscilla Menezes Monitor(a): Milena Sanches Aula nº. 24 Sociedade Limitada Parte II Administração da

Leia mais

HOPI HARI S.A. CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta

HOPI HARI S.A. CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta HOPI HARI S.A. CNPJ/MF nº 00.924.432/0001-99 NIRE 35.300.143.515 Companhia Aberta ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 11 DE JANEIRO DE 2016 1. DATA, HORA E LOCAL: Aos 11 dias do mês

Leia mais

Nº de Matrícula do Agente. ILMO. SR. PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE null / / Presidente da Turma

Nº de Matrícula do Agente. ILMO. SR. PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE null / / Presidente da Turma Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da Secretaria de Racionalização e Simplificação Departamento de Registro Empresarial e Integração Nº DO PROTOCOLO (Uso da Junta Comercial) NIRE (da

Leia mais

Cadastro de Imóvel Rural Atualização e Inclusão SNCR-Web. Murilo Zibetti Analista de Cadastro Incra/Sp

Cadastro de Imóvel Rural Atualização e Inclusão SNCR-Web. Murilo Zibetti Analista de Cadastro Incra/Sp Cadastro de Imóvel Rural Atualização e Inclusão SNCR-Web Murilo Zibetti Analista de Cadastro Incra/Sp Definição de Imóvel Rural Imóvel rural, segundo a legislação agrária, é a área formada por uma ou mais

Leia mais

LEGALE MBA EM PLANEJAMENTO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO. Planejamento Societário Holding II. Professor: Rogério Martir

LEGALE MBA EM PLANEJAMENTO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO. Planejamento Societário Holding II. Professor: Rogério Martir 1 LEGALE MBA EM PLANEJAMENTO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO Planejamento Societário Holding II Professor: Rogério Martir Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado Especializado em Direito Empresarial

Leia mais

SOCIEDADES LIMITADAS.

SOCIEDADES LIMITADAS. SOCIEDADES LIMITADAS www.trilhante.com.br ÍNDICE 1. NOÇÕES GERAIS...5 Aspectos Históricos... 5 Disposições Iniciais... 5 Sócios...6 2. NOME, OBJETO, SEDE E PRAZOS...8 Nome Social... 8 Objeto Social e Sede...

Leia mais

ROTEIRO PARA A CONSTITUIÇÃO DA COOPERATIVA

ROTEIRO PARA A CONSTITUIÇÃO DA COOPERATIVA ROTEIRO PARA A CONSTITUIÇÃO DA COOPERATIVA a) Procurar contato com a Ocepar para receber informações gerais sobre cooperativas e sua constituição. b) Reunir o grupo de pessoas interessadas em constituir

Leia mais

ANEXO I à Instrução Normativa DNRC nº 118/2011 PROCEDIMENTOS REFERENTES À TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIO EM SOCIEDADE E VICE-VERSA

ANEXO I à Instrução Normativa DNRC nº 118/2011 PROCEDIMENTOS REFERENTES À TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIO EM SOCIEDADE E VICE-VERSA ANEXO I à Instrução Normativa DNRC nº 118/2011 PROCEDIMENTOS REFERENTES À TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIO EM SOCIEDADE E VICE-VERSA 1 TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIO EM SOCIEDADE EMPRESÁRIA Deverão ser protocolados

Leia mais

ALTERAÇÃO DE ATO CONSTITUTIVO V B DA ROSA - EIRELI

ALTERAÇÃO DE ATO CONSTITUTIVO V B DA ROSA - EIRELI la ALTERAÇÃO DE ATO CONSTITUTIVO V B DA ROSA Pelo presente instrumento particular de alteração de ato constituitivo, que faz, a Sr. VLADIMIR BERGMANNDA ROSA, Brasileiro, Casado pelo Regime de Comunhão

Leia mais

Manual de Registro de Sociedades Simples Puras, Sociedades Simples Limitadas, Fundações, Associações, Organizações Religiosas e EIRELI RCPJ

Manual de Registro de Sociedades Simples Puras, Sociedades Simples Limitadas, Fundações, Associações, Organizações Religiosas e EIRELI RCPJ Manual de Registro de Sociedades Simples Puras, Sociedades Simples Limitadas, Fundações, Associações, Organizações Religiosas e EIRELI RCPJ Registro Civil das Pessoas Jurídicas São Gonçalo/RJ 28 Versão

Leia mais

BANCO DAYCOVAL S.A. ATA DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA REALIZADA EM

BANCO DAYCOVAL S.A. ATA DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA REALIZADA EM 1 BANCO DAYCOVAL S.A. CNPJ nº 62.232.889/0001-90 NIRE 35300524110 ATA DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA REALIZADA EM 30.04.2019 DATA: 30 de abril de 2019, às 11:00 horas. LOCAL: Sede social do Banco Daycoval

Leia mais

BANCO PINE S.A. CNPJ nº / NIRE ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM

BANCO PINE S.A. CNPJ nº / NIRE ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 1 BANCO PINE S.A. CNPJ nº 62.144.175/0001-20 NIRE 35300525515 ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 06.05.2015 DATA: 06 de maio de 2015, às 14 horas. LOCAL: Sede Social, na Avenida das

Leia mais

8 DESCONSTITUIÇÃO- LIQUIDAÇÃO - EXTINÇÃO EXTINÇÃO

8 DESCONSTITUIÇÃO- LIQUIDAÇÃO - EXTINÇÃO EXTINÇÃO 8 DESCONSTITUIÇÃO- LIQUIDAÇÃO - EXTINÇÃO 8. - EXTINÇÃO 8.. - DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA No caso de extinção em que as fases de DESCONSTITUIÇÃO E LIQUIDAÇÃO (com seu encerramento) sejam praticadas em um único

Leia mais

ILMO(A). SR.(A) PRESIDENTE DA Junta Comercial do Estado de Minas Gerais

ILMO(A). SR.(A) PRESIDENTE DA Junta Comercial do Estado de Minas Gerais Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais Nº

Leia mais

Instituições de Direito FEA

Instituições de Direito FEA Instituições de Direito FEA MÓDULO II INTRODUÇÃO AO DIREITO EMPRESARIAL! Pessoa jurídica vs. Pessoa física! Personalidade jurídica! Registro dos atos constitutivos! Empresa e empresário! EIRELI e sociedade

Leia mais

ANEXO V CONTRATO SOCIAL DA SOPECE

ANEXO V CONTRATO SOCIAL DA SOPECE ANEXO V CONTRATO SOCIAL DA SOPECE 283 ÍNDICE Alteração... 3 Da Cessão e Transferência de cotas... 4 Capítulo II Do Capital Social... 5 Capítulo III Da Alteração da Administração da Sociedade... 5 Da Declaração

Leia mais

ª ALTERAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DO CONTRATO SOCIAL DA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

ª ALTERAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DO CONTRATO SOCIAL DA SOCIEDADE DE ADVOGADOS ª ALTERAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DO CONTRATO SOCIAL DA SOCIEDADE DE ADVOGADOS...(nome da Sociedade)... [Nota: os instrumentos de alteração contratual devem conter o número de registro da sociedade no CNPJ e

Leia mais

As sociedades empresárias no Código Civil. José Rodrigo Dorneles Vieira

As sociedades empresárias no Código Civil. José Rodrigo Dorneles Vieira As sociedades empresárias no Código Civil José Rodrigo Dorneles Vieira jrodrigo@portoweb.com.br 1. ESPÉCIES DE EMPRESÁRIO 2. SOCIEDADES EMPRESÁRIAS TIPOS SOCIETÁRIOS Sociedade em Comum Sociedade em Conta

Leia mais

DIREITO EMPRESARIAL I. Foed Saliba Smaka Jr. 06/03/2015.

DIREITO EMPRESARIAL I. Foed Saliba Smaka Jr. 06/03/2015. DIREITO EMPRESARIAL I Foed Saliba Smaka Jr. 06/03/2015. Empresário Empresário é a pessoa que toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica de produção ou circulação de bens ou serviços. Pode Ser

Leia mais

LEGALE PÓS ONLINE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES. Aula 2 Holding Planejamento Sucessório. Bloco - I

LEGALE PÓS ONLINE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES. Aula 2 Holding Planejamento Sucessório. Bloco - I 1 LEGALE PÓS ONLINE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES Aula 2 Holding Planejamento Sucessório Bloco - I 2 PROF. ROGÉRIO MARTIR Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino,

Leia mais

6.1. Constituição das Associações Documentação exigida Ata de Fundação, Aprovação do Estatuto e primeiras eleições e

6.1. Constituição das Associações Documentação exigida Ata de Fundação, Aprovação do Estatuto e primeiras eleições e Página 1 Sumário Observação importante 7 1. DBE e Requerimento Eletrônico 8 1.1. Em quais casos preciso do DBE/Requerimento Eletrônico?... 8 2. Provimento CNJ 61/27 Qualificação das partes 9 3. Lei da

Leia mais

Porto Alegre (RS), 20 de junho de 2016.

Porto Alegre (RS), 20 de junho de 2016. Slide 1 EIRELI: Análise Legal e os Resultados Práticos Porto Alegre (RS), 20 de junho de 2016. Slide 2 Conteúdo Programático: - Análise Histórica da Introdução das EIRELI s no Direito Brasileiro; - Conceito

Leia mais

TRAVESSIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS FINANCEIROS V S.A.

TRAVESSIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS FINANCEIROS V S.A. TRAVESSIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS FINANCEIROS V S.A. CNPJ/ME nº 32.023.336/0001-66 NIRE 35.300.528.085 ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA REALIZADA EM 29 DE ABRIL DE 2019 1. DATA, HORA E LOCAL: No dia

Leia mais

CONTRATO SOCIAL. Técnicas para elaboração de contratos sociais

CONTRATO SOCIAL. Técnicas para elaboração de contratos sociais CONTRATO SOCIAL Técnicas para elaboração de contratos sociais Conteúdo do curso A redação de instrumentos jurídicos. Cláusulas essenciais e facultativas. Modelo básico de contrato social. O capital social.

Leia mais

SLC AGRÍCOLA S.A. CNPJ Nº / NIRE Ata de Reunião do Conselho de Administração realizada em 10 de dezembro de 2012

SLC AGRÍCOLA S.A. CNPJ Nº / NIRE Ata de Reunião do Conselho de Administração realizada em 10 de dezembro de 2012 SLC AGRÍCOLA S.A. CNPJ Nº. 89.096.457/0001-55 NIRE 43.300.047.521 Ata de Reunião do Conselho de Administração realizada em 10 de dezembro de 2012 Data e Hora: 10 de dezembro de 2012, às nove horas. Local:

Leia mais

TRAVESSIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS FINANCEIROS I S.A.

TRAVESSIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS FINANCEIROS I S.A. TRAVESSIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS FINANCEIROS I S.A. CNPJ/ME nº 28.758.267/0001-61 NIRE 35.300.508.963 ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 29 DE ABRIL DE 2019 1. DATA, HORA

Leia mais

ATO CONSTITUTIVO DE SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ATO CONSTITUTIVO DE SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA ATO CONSTITUTIVO DE SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA Pelo presente instrumento, - [Nome do Advogado], [nacionalidade], [estado civil], advogado(a), inscrito(a) na OAB/Ba sob n. [...], inscrito(a) no CPF/MF

Leia mais

Adjudicação A) ADJUDICAÇÃO COMPULSÓRIA

Adjudicação A) ADJUDICAÇÃO COMPULSÓRIA Adjudicação A adjudicação é ato judicial que estabelece e declara que a propriedade imóvel deve ser transferida de seu primitivo dono para o credor, objetivando satisfazer um crédito. O registro possui

Leia mais

Passo a Passo Autenticação de Livros

Passo a Passo Autenticação de Livros 1 O Escritório Regional Gravataí protocola os processos de:, alteração contratual, Contrato Social (Inscrição) e Distrato Social (Extinção) sendo estes, os principais segmentos dentre outros. 2 A autenticação

Leia mais

HOPI HARI S.A. CNPJ/MF n. º / NIRE Companhia Aberta

HOPI HARI S.A. CNPJ/MF n. º / NIRE Companhia Aberta HOPI HARI S.A. CNPJ/MF n. º 00.924.432/0001-99 NIRE 353001435-15 Companhia Aberta ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 02 DE SETEMBRO DE 2015 1. Data, Hora e Local: Aos 02 dias do mês de

Leia mais

UNIDADE 8 EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA

UNIDADE 8 EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA UNIDADE 8 EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA 1 Profª Roberta Siqueira Direito Empresarial II ATENÇÃO: Este material é meramente informativo e não exaure a matéria. Foi retirado da bibliografia

Leia mais

TELINVEST S.A. CNPJ nº / NIRE COMPANHIA ABERTA

TELINVEST S.A. CNPJ nº / NIRE COMPANHIA ABERTA 1. Data, Horário e Local: 1 TELINVEST S.A. Ata da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, realizada Aos 30 (trinta) dias do mês de abril de 2018, às 19:30 horas, na sede social da Telinvest S.A. (

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Junta Comercial do Estado de São Paulo

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Junta Comercial do Estado de São Paulo ANEXO I A QUE SE REFERE À PORTARIA JUCESP Nº 49, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2015. Republicado por não ter sido atualizado o valor correspondente ao arquivamento de debênture e demais informações complementares.

Leia mais

ATO CONSTITUTIVO DE SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA (MODELO)

ATO CONSTITUTIVO DE SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA (MODELO) ATO CONSTITUTIVO DE SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA (MODELO) Pelo presente instrumento, - [Nome do Advogado], [nacionalidade], [estado civil], advogado (a), inscrito(a) na OAB/RN sob n. [...], inscrito(a)

Leia mais

MANUAL DE REGISTRO EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA - EIRELI

MANUAL DE REGISTRO EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA - EIRELI Presidência da República Secretaria de Governo Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração MANUAL DE REGISTRO EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE

Leia mais

06/08/2018 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 48, DE 3 DE AGOSTO DE Diário Oficial da União - Imprensa Nacional

06/08/2018 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 48, DE 3 DE AGOSTO DE Diário Oficial da União - Imprensa Nacional Art. 5º A Junta Comercial poderá estabelecer trâmite prioritário para análise do cumprimento de exigências. Art. 6º As exigências formuladas pela junta comercial deverão ser cumpridas em até 30 (trinta)

Leia mais

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX CONTRATO DE CONSTITUIÇÃO DE SOCIEDADE DE PROPÓSITO ESPECÍFICO (SPE) XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, Empresa sediada no município de Xxxxxxxxxxx,

Leia mais

AULA 19. Ilícito praticado por ação, a responsabilidade é individual.

AULA 19. Ilícito praticado por ação, a responsabilidade é individual. Turma e Ano: Regular/2015 Matéria / Aula: Direito Empresarial Professor: Leandro Antunes Monitor: André Manso AULA 19 Da responsabilidade Qualquer ato praticado pelo administrador que venha a prejudicar

Leia mais

VIA RÁPIDA EMPRESA. Luciana Moniz Coordenadora do Escritório Regional da Junta Comercial do Sindilojas-SP

VIA RÁPIDA EMPRESA. Luciana Moniz Coordenadora do Escritório Regional da Junta Comercial do Sindilojas-SP VIA RÁPIDA EMPRESA Luciana Moniz Coordenadora do Escritório Regional da Junta Comercial do Sindilojas-SP Processos Abertura de Empresas Alterações Baixas Processos Instantâneos Busca de Nome Ficha Cadastral

Leia mais

ANO XXVIII ª SEMANA DE DEZEMBRO DE 2017 BOLETIM INFORMARE Nº 50/2017

ANO XXVIII ª SEMANA DE DEZEMBRO DE 2017 BOLETIM INFORMARE Nº 50/2017 ANO XXVIII - 2017-2ª SEMANA DE DEZEMBRO DE 2017 BOLETIM INFORMARE Nº 50/2017 ASSUNTOS SOCIETÁRIOS TRANSFORMAÇÃO DE SOCIEDADE SIMPLES EM SOCIEDADE EMPRESÁRIA - CONSIDERAÇÕES GERAIS... Pág. 734 IMPOSTO DE

Leia mais

EQUATORIAL ENERGIA S.A. CNPJ/MF nº / NIRE ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 05 DE MARÇO DE 2007

EQUATORIAL ENERGIA S.A. CNPJ/MF nº / NIRE ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 05 DE MARÇO DE 2007 CNPJ/MF nº 03.220.438/0001-73 NIRE 2130000938-8 ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DATA, LOCAL E HORA: Aos 05 dias do mês de março de 2007, na sede da Equatorial Energia S.A. ( Companhia ), na

Leia mais

QUADRO SINÓTICO DOS TIPOS DE SOCIEDADE. Ofício. Fernanda de Freitas Leitão ABNT NBR ISO 9001:2008 ABNT NBR ISO 14001:2004

QUADRO SINÓTICO DOS TIPOS DE SOCIEDADE. Ofício. Fernanda de Freitas Leitão ABNT NBR ISO 9001:2008 ABNT NBR ISO 14001:2004 QUADRO SINÓTICO DOS TIPOS DE Ofício de Tabeliã Notas Fernanda de Freitas Leitão ABNT NBR ISO 9001:2008 ABNT NBR ISO 14001:2004 ABNT NBR 15906:2010 Ao seu lado nos momentos decisivos ATUALIZADO EM DEZEMBRO/2015

Leia mais

VULCABRAS S.A. CNPJ/MF nº / NIRE ATA DE REUNIÃO DE CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

VULCABRAS S.A. CNPJ/MF nº / NIRE ATA DE REUNIÃO DE CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO VULCABRAS S.A CNPJ/MF nº 50.926.955/0001-42 NIRE 35.300.014-910 ATA DE REUNIÃO DE CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DATA, HORÁRIO E LOCAL: Aos 12 dias do mês de março de 2008, às 16 horas, na sede social da VULCABRAS

Leia mais

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES 1. DEFINIÇÃO E OBJETIVO 1.1. O objetivo desta instrução é fornecer informações básicas aos interessados em obter seu cadastramento

Leia mais

BRASIL INSURANCE PARTICIPAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO S.A. CNPJ/MF: / NIRE: Companhia Aberta

BRASIL INSURANCE PARTICIPAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO S.A. CNPJ/MF: / NIRE: Companhia Aberta ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 11 DE MAIO DE 2015 1. Data, Hora e Local: Às 17:00 horas do dia 11 de maio de 2015, na sede social da Companhia, na Cidade e Estado do São Paulo,

Leia mais

PROLAGOS S.A. CONCESSIONÁRIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ÁGUA E ESGOTO

PROLAGOS S.A. CONCESSIONÁRIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ÁGUA E ESGOTO PROLAGOS S.A. CONCESSIONÁRIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ÁGUA E ESGOTO (Companhia Aberta) ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA REALIZADA EM 13 DE ABRIL DE 2018 DATA, HORA E LOCAL: Dia 13 do mês de abril de 2018,

Leia mais

DISSOLUÇÃO DAS SOCIEDADES CONTRATUAIS

DISSOLUÇÃO DAS SOCIEDADES CONTRATUAIS DISSOLUÇÃO DAS SOCIEDADES CONTRATUAIS 1 DISSOLUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DISSOLUÇÃO JUDICIAL OU EXTRAJUDICIAL RESULTADO DA DISSOLUÇÃO = LIQUIDAÇÃO E APURAÇÃO DE HAVERES 2 DISSOLUÇÃO (art. 1.033 do CCiv) ato

Leia mais

2º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PROCESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018.

2º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PROCESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018. CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) Nº DE PROTOCOLO: QUANTIDADE DE MEMBROS: CANDIDATO/RESPONSÁVEL LEGAL/FINANCEIRO: CPF:

Leia mais

4º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PROCESSO DE CONCESSÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 1º SE- MESTRE LETIVO DE 2018.

4º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PROCESSO DE CONCESSÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 1º SE- MESTRE LETIVO DE 2018. CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) Nº DE PROTOCOLO: QUANTIDADE DE MEMBROS: CANDIDATO/RESPONSÁVEL LEGAL/FINANCEIRO: CPF:

Leia mais

XXII EXAME DE ORDEM DIREITO EMPRESARIAL PROF. MARCELO SACRAMONE

XXII EXAME DE ORDEM DIREITO EMPRESARIAL PROF. MARCELO SACRAMONE XXII EXAME DE ORDEM DIREITO EMPRESARIAL PROF. MARCELO SACRAMONE Conceito de empresário Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou

Leia mais

VIA RÁPIDA EMPRESA - VRE. Luciana Moniz Coordenadora do Escritório Regional da Junta Comercial do Sindilojas-SP

VIA RÁPIDA EMPRESA - VRE. Luciana Moniz Coordenadora do Escritório Regional da Junta Comercial do Sindilojas-SP VIA RÁPIDA EMPRESA - VRE Luciana Moniz Coordenadora do Escritório Regional da Junta Comercial do Sindilojas-SP Processos Abertura de Empresas Alterações Baixas Processos Instantâneos Busca de Nome Ficha

Leia mais

EIRELI. EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA A NOVA FORMA JURÍDICA Braulino José dos Santos

EIRELI. EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA A NOVA FORMA JURÍDICA Braulino José dos Santos EIRELI EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA A NOVA FORMA JURÍDICA 0 PROGRAMA FORMAS JURÍDICAS COMUNS ATÉ A ENTRADA DA EIRELI. LEI 12.441/2011. DIFERENÇA ENTRE EIRELI E OUTROS TIPOS JURÍDICOS.

Leia mais

ANO XXIX ª SEMANA DE JUNHO DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 25/2018

ANO XXIX ª SEMANA DE JUNHO DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 25/2018 ANO XXIX - 2018-3ª SEMANA DE JUNHO DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 25/2018 ASSUNTOS SOCIETÁRIOS SOCIEDADE LIMITADA - ATRIBUIÇÕES DO ADMINISTRADOR... Pág. 363 VISTO DO ADVOGADO - CASOS EM QUE É EXIGIDO...

Leia mais

Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) Orientações e procedimentos para registro em RCPJ

Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) Orientações e procedimentos para registro em RCPJ Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) Orientações e procedimentos para registro em RCPJ Lei nº 12.441 Empresa Individual de Responsabilidade Limitada EIRELI Empresa Individual de Responsabilidade

Leia mais

Pós Graduação Direito de Família e Sucessões. Prof. Rogério Martir. Aula ministrada dia 21/05/2018. (Aula 24 de sucessão). Holding.

Pós Graduação Direito de Família e Sucessões. Prof. Rogério Martir. Aula ministrada dia 21/05/2018. (Aula 24 de sucessão). Holding. Pós Graduação Direito de Família e Sucessões. Prof. Rogério Martir. Aula ministrada dia 21/05/2018. (Aula 24 de sucessão). Holding. Holding empresa utilizada no direito de família para fazer um planejamento

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 311, DE 1º DE NOVEMBRO DE 2012

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 311, DE 1º DE NOVEMBRO DE 2012 RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 311, DE 1º DE NOVEMBRO DE 2012 Estabelece critérios mínimos para o exercício de cargo de administrador de operadora de planos privados de assistência à saúde, disciplina o procedimento

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE CONSTITUIÇÃO DE COOPERATIVA

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE CONSTITUIÇÃO DE COOPERATIVA INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE CONSTITUIÇÃO DE COOPERATIVA O que é necessário para constituir uma cooperativa? As cooperativas nascem da iniciativa das pessoas que têm necessidades comuns, onde todos os sócios

Leia mais

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax:

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DADOS DO FORNECEDOR RAZÃO SOCIAL: CNPJ: INSC. EST.: Endereço: Bairro: Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: e-mail: Site: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA Endereço: Bairro: Cep:

Leia mais

SOCIEDADE LIMITADA HISTÓRICO

SOCIEDADE LIMITADA HISTÓRICO SOCIEDADE LIMITADA HISTÓRICO Decreto-lei nº 3.078/19: em princípio, era regulada por este decreto, mas foi revogada. Código Civil, arts. 1.052 e 1087: atual regulamentação Antes possuía o nome de sociedade

Leia mais

DISCIPLINA: JUR DIREITO EMPRESARIAL III VALOR DA PROVA: 5,0 ALUNO(A)

DISCIPLINA: JUR DIREITO EMPRESARIAL III VALOR DA PROVA: 5,0 ALUNO(A) PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE CÊNCIAS JURÍDICAS CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: JUR 1023 - DIREITO EMPRESARIAL III TURMA: PROFESSOR(A) Fernanda de Paula

Leia mais

ILMO(A). SR.(A) PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS

ILMO(A). SR.(A) PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República Secretaria de Racionalização e Simplificação Departamento de Registro Empresarial e Integração Secretaria de Estado de Desenvolvimento

Leia mais

1 de 5 28/06/2011 20:15 Direito de empresa - Sociedade simples 28 de Junho de 2011 Este procedimento foi elaborado com base na Lei nº 10.406/2002 - DOU de 11.01.2002. Direito de empresa - Sociedade simples

Leia mais

Relação de documentos para o consorciado contemplado em consórcio de imóveis (Pessoa Física)

Relação de documentos para o consorciado contemplado em consórcio de imóveis (Pessoa Física) Relação de documentos para o consorciado contemplado em consórcio de imóveis (Pessoa Física) Para dar continuidade ao seu processo de aquisição de imóvel pelo Consórcio Itaú, é importante que você siga

Leia mais

B2W COMPANHIA DIGITAL POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES

B2W COMPANHIA DIGITAL POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES B2W COMPANHIA DIGITAL POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES 1. OBJETIVO 1.1. Esta Política de Indicação de Administradores ( Política ) visa estabelecer as diretrizes, critérios e procedimentos para

Leia mais

BANCO PINE S.A. CNPJ Nº / NIRE ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM

BANCO PINE S.A. CNPJ Nº / NIRE ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM BANCO PINE S.A. CNPJ Nº 62.144.175/0001-20 NIRE 35300525515 ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 30.03.2016 DATA: 30 de março de 2016, às 10:00 horas. LOCAL: Sede Social, na Avenida das

Leia mais

4º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PRO- CESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017.

4º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PRO- CESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017. CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CANDIDATO (A): DATA: CURSO/TURNO: QUANTIDADE DE MEMBROS: DOCUMENTOS RG e CPF de TODOS

Leia mais

BOMBRIL S.A. CNPJ n.º / NIRE Companhia Aberta

BOMBRIL S.A. CNPJ n.º / NIRE Companhia Aberta BOMBRIL S.A. CNPJ n.º 50.564.053/0001-03 NIRE 35.300.099.711 Companhia Aberta ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 23 DE MARÇO DE 2017 1. DATA, HORÁRIO E LOCAL: 23 de março de 2017,

Leia mais

COMPANHIA DE LOCAÇÃO DAS AMÉRICAS CNPJ/MF nº / / NIRE (Companhia Aberta)

COMPANHIA DE LOCAÇÃO DAS AMÉRICAS CNPJ/MF nº / / NIRE (Companhia Aberta) COMPANHIA DE LOCAÇÃO DAS AMÉRICAS CNPJ/MF nº 10.215.988/0001-60 / NIRE 35.300.359.569 (Companhia Aberta) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 25 DE MAIO DE 2016 1. DATA, HORA E LOCAL:

Leia mais

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício. COMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO Relação dos documentos necessários para CADASTRAMENTO no Serviço de Previdência Municipal - SEPREM, conforme artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666, de 21

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DE ATOS INTEGRANTES DA TABELA DE PREÇOS DOS SERVIÇOS PERTINENTES AO REGISTRO PÚBLICO DE EMPRESAS MERCANTIS E ATIVIDADES AFINS.

ESPECIFICAÇÃO DE ATOS INTEGRANTES DA TABELA DE PREÇOS DOS SERVIÇOS PERTINENTES AO REGISTRO PÚBLICO DE EMPRESAS MERCANTIS E ATIVIDADES AFINS. S ESPECIFICAÇÃO DE INTEGRANTES DA TABELA DE S DOS SERVIÇOS PERTINENTES AO REGISTRO PÚBLICO DE EMPRESAS MERCANTIS E ATIVIDADES AFINS. Resolução Plenária n.º 006/2016, que reajustou a tabela de preços da

Leia mais

º ADITIVO AO CONTRATO SOCIAL

º ADITIVO AO CONTRATO SOCIAL º ADITIVO AO CONTRATO SOCIAL Pelo presente instrumento particular de alteração e consolidação do contrato social, os abaixo- assinados:, brasileiro, casado, advogado devidamente inscrito na OAB, Seção

Leia mais

NOVO CONTRATO DE SOCIEDADE DA RIBEIRA DA TEJA PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉCTRICA, E.M., LDA. CAPÍTULO I FIRMA, SEDE, DURAÇÃO E OBJECTO.

NOVO CONTRATO DE SOCIEDADE DA RIBEIRA DA TEJA PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉCTRICA, E.M., LDA. CAPÍTULO I FIRMA, SEDE, DURAÇÃO E OBJECTO. NOVO CONTRATO DE SOCIEDADE DA RIBEIRA DA TEJA PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉCTRICA, E.M., LDA. CAPÍTULO I FIRMA, SEDE, DURAÇÃO E OBJECTO Artigo Primeiro (Firma) A sociedade é constituída sob a forma de sociedade

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA CADASTRO DE FORNECEDORES INSTRUÇÕES GERAIS. 1. OBJETIVO Estabelecer normas e procedimentos para efeito de habilitação em licitações da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, nos termos da Lei Federal

Leia mais

Política de. Sucessão de. Administradores

Política de. Sucessão de. Administradores Política de Sucessão de Administradores Estado: Vigente Aprovado: Abril/2017 Versão I: 27.04.2017 APRESENTAÇÃO Atendendo ao disposto da Resolução nº 4.538 do Conselho Monetário Nacional de 24 de novembro

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Junta Comercial do Estado de São Paulo

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Junta Comercial do Estado de São Paulo ANEXO I A QUE SE REFERE À PORTARIA JUCESP Nº 18, DE 05 DE MARÇO DE 2018. TABELA DOS PREÇOS DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO JUCESP Especificação de atos pertinentes ao registro público de empresas

Leia mais

EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 02/01/2012.

EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 02/01/2012. EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 02/01/2012. Sumário: 1 - INTRODUÇÃO 2 - EXIGÊNCIAS PARA CONSTITUIÇÃO 2.1 - Nome Empresarial

Leia mais

CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo)

CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) Nº DO PROCESSO: DATA: ALUNO: MATRÍCULA: CURSO: SEMESTRE: QUANTIDADE DE MEM- BROS: DOCUMENTOS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE OSÓRIO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SETOR DE LICITAÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE OSÓRIO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SETOR DE LICITAÇÕES PREFEITURA MUNICIPAL DE OSÓRIO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SETOR DE LICITAÇÕES EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO 009/2011 Secretaria Municipal de Administração Processos: 100094/2011 ROMILDO BOLZAN

Leia mais

LOJAS AMERICANAS S.A. POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES

LOJAS AMERICANAS S.A. POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES LOJAS AMERICANAS S.A. POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES 1. OBJETIVO 1.1. Esta Política de Indicação de Administradores ( Política ) visa estabelecer as diretrizes, critérios e procedimentos para

Leia mais

FERROVIA CENTRO-ATLÂNTICA S.A. CNPJ/MF N / NIRE (Companhia Aberta)

FERROVIA CENTRO-ATLÂNTICA S.A. CNPJ/MF N / NIRE (Companhia Aberta) FERROVIA CENTRO-ATLÂNTICA S.A. CNPJ/MF N 00.924.429/0001-75 NIRE 31.300.011.879 (Companhia Aberta) ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 22 DE OUTUBRO DE 2015. DATA, HORA E LOCAL: Aos 22

Leia mais

Comunicado Sicoob Cooperfac 01/18

Comunicado Sicoob Cooperfac 01/18 Comunicado Sicoob Cooperfac 01/18 Divulga a abertura do prazo para o registro de chapas e dá instruções sobre o processo eleitoral da Diretoria do Sicoob Cooperfac. A Diretoria do Sicoob cooperfac, com

Leia mais

Ref.: Convocação para Assembleia Geral Extraordinária de Cotistas do Fundo de Investimento Imobiliário FII BM Brascan Lajes Corporativas

Ref.: Convocação para Assembleia Geral Extraordinária de Cotistas do Fundo de Investimento Imobiliário FII BM Brascan Lajes Corporativas São Paulo, 12 de Janeiro de 2018. Ref.: Convocação para Assembleia Geral Extraordinária de Cotistas do Fundo de Investimento Imobiliário FII BM Brascan Lajes Corporativas Prezado Sr. Cotista, A BTG Pactual

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Junta Comercial do Estado de São Paulo

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Junta Comercial do Estado de São Paulo TABELA DE PREÇOS DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO JUCESP RATIFICADA, NOS TERMOS DO ARTIGO 4º DA DELIBERAÇÃO JUCESP N. 1/2015, PELO COLÉGIO DE VOGAIS DA JUCESP EM SESSÃO PLENÁRIA REALIZADA EM 22/12/2015.

Leia mais