Cartilha do Cadastro de Voluntários
|
|
|
- Adriano Gonçalves Valgueiro
- 7 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1
2 Sobre o Voluntário: 1. Quem pode se cadastrar? R. Voluntários que estejam realizando tarefa no Grupo Scheilla há mais de 1 mês. 2. Estou afastado temporariamente da tarefa para tratamento espiritual. Posso cadastrar? R. Sim, caso deseje voltar para a tarefa depois do término do tratamento. 3. Estou afastado temporariamente da tarefa devido a licença médica. Posso me cadastrar? R. Sim, caso deseje voltar para a tarefa depois do término da licença médica. 4. Sou menor de idade. Posso me cadastrar? R. Sim. É necessário que seus responsáveis assinem o Termo de Voluntariado. 5. Sou deficiente físico. Posso me cadastrar? R. Normalmente. 6. Sou analfabeto. Posso me cadastrar? R. Sim, devendo fornecer a impressão digital ao invés da assinatura. Uma das testemunhas deve ler todas as informações da Ficha, Termo de Voluntariado, RI, Estatuto e fazer o preenchimento. Sobre o Processo: 7. Quem devo procurar para fazer o meu cadastro? R. O coordenador da tarefa ao qual você está subordinado. 8. Faço mais de uma tarefa. Devo procurar todos os coordenadores das minhas tarefas? R. Não. Basta fazer o cadastro com apenas um coordenador, informando todas as tarefas que fez ou faz no Grupo Scheilla. Se uma das tarefas for da ASE, procure somente o coordenador da tarefa da ASE, pois devido aos convênios com o Estado/Prefeitura, é necessário preencher um Termo de Voluntariado específico da ASE. 9. Sou obrigado a fazer o cadastro? R. Sim, com base nos artigos 13 e 14 do Estatuto do Grupo Scheilla.
3 Sobre o Processo: 10. Se eu não fizer o cadastro, posso continuar executando tarefas no Grupo Scheilla? R. Primeiramente deve ser regularizado o cadastro. 11. Após fazer a entrega da ficha já estou cadastrado no Grupo Scheilla? R. O cadastro só será efetivado após a aprovação do CAD. 12. Após meu cadastro ser aprovado, já sou Fraternista? R. Não. Para se tornar Voluntário Fraternista, deve-se ter mais de 1 ano como voluntário não fraternista e estar realizando tarefa no Grupo Scheilla. 13. Após me tornar Fraternista, já tenho direito a voz e voto na Assembleia (AGF)? R. Não. Para ter direito a voto e voz na Assembleia Geral de Fraternistas, é necessário ser Fraternista há mais de 1 ano e estar realizando tarefa no Grupo Scheilla (artigo 15 do Estatuto). 14. O cadastramento e recadastramento (atualização) continuam acontecendo anualmente? R. Agora ele é contínuo. O cadastramento e a atualização de dados serão efetuados mensalmente pela Secretaria do Grupo Scheilla, conforme regimento interno do. 15. Quem devo procurar para fazer a atualização do meu cadastro? R. O coordenador da tarefa ao qual você está subordinado. 16. Para fazer atualização de dados é necessário fazer um novo cadastro? R. Não. Basta fazer o preenchimento da Ficha de Atualização de Dados Cadastrais do Voluntário. 17. Toda vez que houver alteração nos meus dados cadastrais devo preencher a Ficha de Atualização de Dados Cadastrais do Voluntário? R. Sim. 18. Quando desejar fazer o meu desligamento do Grupo Scheilla, quem devo procurar? R. O coordenador da tarefa ao qual você está subordinado. 19. O que é preciso para fazer o desligamento? R. Preencher a Ficha para Desligamento de Voluntário e entregar para o coordenador da tarefa. 20. Quem é o responsável por disponibilizar as Fichas e Termos de Voluntariado para os Coordenações Específicas? R. A Coordenação Geral, através da Secretaria do Grupo Scheilla.
4 Sobre a Ficha de Cadastro: 21. Quem deve me fornecer a Ficha de Cadastro de Voluntário do Grupo Scheilla? R. O coordenador da tarefa ao qual você está subordinado. 22. Posso tirar xerox ou imprimir a Ficha de Cadastro de Voluntário do Grupo Scheilla? R. Não, pois a ficha é numerada, sendo a sequência controlada pela Secretaria do Grupo Scheilla. Além disso, a ficha é impressa em papel específico e carimbada. 23. Posso preencher mais de uma Ficha de Cadastro? R. Cada CPF só pode estar vinculado à um número de ficha. 24. Faço mais de uma tarefa. Devo preencher quantas fichas? R. Somente uma, e nela informar todas as tarefas que fez ou faz no Grupo Scheilla. 25. Sou coordenador de tarefa e voluntário em outra tarefa. Devo preencher somente 1 ficha? R. Sim, e informar todas as tarefas na ficha. 26. Posso entregar a Ficha de Cadastro de Voluntário sem a documentação exigida? R. Não, pois a ficha de cadastro só pode ser aceita pelo coordenador da tarefa, caso esteja acompanhada de cópia de um documento com foto, do CPF e comprovante de endereço, e do(s) Termo(s) de Voluntariado assinado(s). 27. Posso rasurar a ficha para corrigir uma informação? R. Não. Deve-se devolver ao coordenador a ficha errada, e pegar uma nova ficha em branco. 28. O que acontecerá se eu não preencher os campos obrigatórios da ficha? R. Ela será devolvida pelo coordenador da tarefa para complemento das informações. 29. O que acontecerá se eu não preencher a ficha a caneta? R. Ela será devolvida pelo coordenador da tarefa para preenchimento usando caneta. 30. Por que devo informar o número do meu CPF? R. Porque o número do CPF é o indexador do cadastro, conforme item 6.2 do RI de Cadastramento. 31. Não sei qual o dia e o mês em que iniciei no Grupo Scheilla. O que faço? R. Preencha aproximadamente. 32. Não sei qual o mês em que iniciei a(s) tarefa(s) no Grupo Scheilla. O que faço? R. Preencha aproximadamente.
5 Sobre a Ficha de Cadastro: 33. Devo informar somente as tarefas que faço atualmente no Grupo Scheilla? R. Informe todas as tarefas que faz (deixe o campo Até em branco) ou que já fez (preencha os campos De e Até). 34. Para quem entrego a Ficha de Cadastro de Voluntário preenchida? R. Ao coordenador da tarefa ao qual você está subordinado. 35. Quem é a Coordenação Específica à qual se refere a ficha? R. Coordenação da tarefa. Exemplo: Coordenação do Passe, Coordenação da Campanha do Quilo, Coordenação das Reuniões de Desobsessão, etc. 36. Quem deve assinar pela Coordenação Específica no verso da ficha? R. O coordenador titular ou o coordenador suplente da coordenação da tarefa (não é o coordenador de equipe / reunião / turma). 37. Quem deve assinar pela Coordenação do CAD no verso da ficha? R. O coordenador titular ou o coordenador suplente da coordenação do CAD na qual aquela coordenação específica está inserida, conforme organograma do Grupo Scheilla. 38. Quem deve preencher o recibo? R. O coordenador direto ao qual o voluntário está subordinado. Exemplo: Coordenador da Recepção, Coordenador da Reunião de Desobsessão de Domingo, etc. 39. Quem é o coordenador que deve assinar o recibo? R. O coordenador direto ao qual o voluntário está subordinado. Exemplo: Coordenador da Recepção, Coordenador da Reunião de Desobsessão de Domingo, etc. 40. Se sou o coordenador da tarefa, quem deve assinar o recibo da minha ficha? R. O seu coordenador superior imediato. 41. Quando o recibo deve ser preenchido, destacado e entregue ao voluntário? R. Após o coordenador direto receber a ficha, conferir se os dados estão ok, e se o(s) Termo(s) de Voluntariado e toda a documentação necessária foram entregues. 42. A data que preenchi a ficha pode ser diferente da data do recibo? R. Sim. A primeira é a data em que você preencheu a ficha e assinou. A data do recibo é a data que em que o coordenador da tarefa recebeu a ficha e assinou o recibo.
6 Sobre O Termo de Voluntariado: 43. Para que serve o Termo de Voluntariado? R. Para atender as exigências da Lei de Voluntariado nº 9.608/ O preenchimento do Termo de Voluntariado é obrigatório? R. Sim, conforme a Lei de Voluntariado nº 9.608/ Quem deve me fornecer o Termo de Voluntariado do Grupo Scheilla para preenchimento? R. O coordenador da tarefa ao qual o voluntário está subordinado. 46. Posso tirar xerox ou imprimir o Termo de Voluntariado do Grupo Scheilla? R. Não, pois deve ser impressa a versão mais atual pela secretaria do Grupo Scheilla. 47. Por que existem dois tipos de Termo de Voluntariado (Geral e da ASE)? R. O da ASE, por questões dos convênios firmados com o Estado, é mais detalhado, informando qual tarefa da ASE o voluntário faz, a carga horária semanal, dia e horário, etc. O Termo de Voluntariado Geral não possui esse detalhamento e abrange a CG, EDU, FRA e ME. 48. É obrigatório o preenchimento dos 2 Termos? R. Somente para voluntários da ASE que fizerem também tarefa na CG, ou EDU, ou FRA, ou MED. 49. Em quantas vias o termo deve ser preenchido? R. Cada tipo de termo deve ser preenchido em 2 vias, ficando uma com o voluntário. 50. O que devo preencher no campo FICHA DE CADASTRO DE VOLUNTÁRIO DO GRUPO SCHEILLA Nº? R. O número da sua Ficha de Cadastro de Voluntário no Grupo Scheilla. 51. Se eu não souber o número da minha Ficha de Cadastro, onde posso pesquisa-lo? R. Na secretaria do Grupo Scheilla. 52. A data de início no Grupo do Termo de Voluntariado pode ser diferente da data de início no Grupo da Ficha de Cadastro? R. Elas devem ser iguais. 53. Posso colocar datas diferentes de início no Grupo, no Termo Geral e no da ASE? R. A data de início no Grupo Scheilla deve ser a mesma em ambos os termos.
7 Sobre O Termo de Voluntariado: 54. Não sei qual o dia e o mês em que iniciei no Grupo Scheilla. O que faço? R. Preencha aproximadamente. 55. Quem deve marcar a opção Solicito a Inclusão? R. Novos voluntários. 56. Quem deve marcar a opção Reitero a Renovação? R. Pessoas que já são voluntários há mais tempo no Grupo Scheilla. 57. O Termo de Voluntariado da ASE vale para todas as tarefas que faço e/ou que vou ainda fazer na ASE? R. Não. Caso futuramente inicie outra tarefa na ASE, depois de 1 mês nessa tarefa, o Termo de Voluntariado da ASE deve ser preenchido para essa nova tarefa, com suas informações peculiares. 58. Então toda vez que eu mudar de tarefa na ASE, tenho de preencher um novo termo? R. Sim, devido a exigências legais. 59. O Termo de Voluntariado Geral também deve ser preenchido novamente quando eu mudar de tarefa? R. Ele é preenchido somente uma vez, e vale para tarefas na CG, EDU, FRA e MED. 60. Também devo rubricar as páginas do Termo de Voluntariado? R. Sim, no campo Visto do(a) voluntário(a). 61. Quando devo fornecer minha digital ao invés da assinatura? R. Caso seja analfabeto. 62. As 2 testemunhas são obrigatórias? R. Sim, devido a exigências jurídicas. 63. Quem pode ser minha testemunha? R. Qualquer pessoa, que não seja você mesmo, a Coordenação Geral, e seu coordenador. 64. Quando os responsáveis pelo poder familiar devem assinar a ficha? R. Quando o voluntário for menor de idade. 65. Para quem entrego o(s) Termo(s) de Voluntariado preenchido(s)? R. Para o coordenador da tarefa ao qual você está subordinado.
8 Sobre a Documentação Exigida: 66. Qual a documentação exigida? R. Cópia de um documento com foto (de preferência a carteira de identidade), cópia do CPF e cópia do comprovante de endereço. 67. Por que é necessária a cópia de um documento com foto? R. Para o Grupo Scheilla conhecer melhor e ter uma identificação visual dos seus voluntários. 68. Por que é necessária a cópia do CPF? R. O CPF é o indexador do cadastro e o número do CPF e nome informados na ficha de cadastro devem ser conferidos e armazenados com a cópia desse documento. 69. Por que é necessária a cópia do comprovante de endereço? R. Para o Grupo Scheilla ter a localização física correta do voluntário para casos de emergência. 70. Não tenho CPF ainda. O que devo fazer? R. Deve-se providenciar a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), em uma das opções abaixo, onde o número do CPF é gerado na hora: Cadastro gratuito no site da Receita Federal: Nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios (custo R$ 5,70); Cadastro gratuito na Unidade de Atend. Integrado (UAI) - Pça Sete, Av. Amazonas, 500, Centro. 71. Não tenho Documento com foto. Posso me cadastrar? R. O Grupo Scheilla precisa de conhecer melhor seus voluntários e ter uma identificação visual dos mesmos. Por isso o documento com foto é necessário. 72. O comprovante de endereço tem que estar no meu nome? R. Não necessariamente, mas deve ser o mesmo do endereço de residência informado na ficha. 73. Não tenho comprovante de endereço. Posso me cadastrar? R. O Grupo Scheilla necessita da localização física do voluntário para casos de emergências e comunicados especiais. Por isso o comprovante de endereço é necessário. 74. Posso entregar a documentação depois? R. A documentação deve ser entrega completa, juntamente com a Ficha de Cadastro. 75. Para quem entrego a documentação exigida? R. Para o coordenador da tarefa ao qual estou subordinado.
9 Regimento Interno do 1. FINALIDADE DO REGIMENTO INTERNO Regular o cadastro de fraternistas no Grupo Scheilla. 2. FINALIDADE DA ATIVIDADE Manter atualizado o Cadastro de Fraternistas para os fins previstos no Estatuto Social do Grupo Scheilla. 3. ÁREAS EM QUE SE APLICA ESTE REGIMENTO INTERNO CAD / COM / CRA 4. OUTROS DOCUMENTOS RELACIONADOS COM A ATIVIDADE Estatuto Social do Grupo Scheilla 5. DEFINIÇÃO DE TERMOS E SIGLAS Cadastro registro eletrônico organizado, contendo informações gerais dos fraternistas, trabalhadores voluntários em atividade no Grupo Scheilla. CRA Conselho de Representação da Assembleia CAD Conselho de Administração AGF Assembleia Geral de Fraternistas CG Coordenação Geral CPF Cadastro de Pessoa Física Fraternista Associado do Grupo Scheilla, nos termos do seu Estatuto Social. 6. DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE Cadastro mantido em plataforma de hardware, com software específico e com atualização periódica, com a finalidade de permitir a identificação dos fraternistas e dos trabalhadores voluntários nos termos do Estatuto Social do Grupo Scheilla. 6.1 Cadastramento e Atualização dos dados Cadastrais O cadastramento e a atualização de dados serão efetuados mensalmente pela Secretaria do Grupo Scheilla. 6.2 Indexador do Cadastro. Será utilizado o CPF do fraternista e do trabalhador voluntário. 6.3 Cadastramento Compete à Coordenação Geral, através da Secretaria do Grupo Scheilla: a) Disponibilizar, para as Coordenações do Grupo Scheilla, os formulários necessários para o cadastramento; b) Conferir os formulários que lhe forem devolvidos e efetuar o cadastramento ou a atualização de dados; c) Interagir com as coordenações ou com os interessados para esclarecer dúvidas ou efetuar correções nos formulários de cadastramento. d) Fornecer, por ocasião das Assembleias Gerais de Fraternistas (AGF), listagem atualizada dos fraternistas com direito a voto, nos termos do Estatuto Social do Grupo Scheilla. e) Responsabilizar-se pela custódia do Cadastro, impedindo o uso dos dados armazenados fora dos propósitos previstos no Estatuto Social do Grupo Scheilla. f) Preparar mensalmente listagem com os dados básicos dos novos fraternistas para ser submetida ao CAD, nos termos do Art. 13 do Estatuto Social.
10 Regimento Interno do Compete às Coordenações do CAD a) Estimular aos titulares das coordenações específicas do Grupo Scheilla a manterem atualizados no Cadastro os dados dos fraternistas e dos trabalhadores voluntários sob a sua supervisão. b) Conferir e validar os formulários relativos ao processo de cadastramento e de atualização de dados que lhe forem encaminhados pelas coordenações específicas. c) Encaminhar os formulários conferidos para a Secretaria do Grupo Scheilla. d) Restituir para as coordenações específicas, para fins de correção, formulários que estejam preenchidos incorretamente Compete às Coordenação Específicas do Grupo Scheilla a) Efetuar o cadastramento prévio de todos os tarefeiros e trabalhadores voluntários que estejam trabalhando sob a sua supervisão. b) Manter atualizados os dados de todos os tarefeiros e trabalhadores voluntários que estejam trabalhando sob a sua supervisão. c) Efetuar o cadastramento e a atualização de dados utilizando os formulários em anexo a este RI Compete a cada Fraternista a) Informar, por meio da coordenação a que esta vinculado, os seus dados cadastrais atualizados junto ao Grupo Scheilla. b) Atender as solicitações de informações de cadastro que lhe forem encaminhadas pela Administração do Grupo Scheilla. 6.4 Será efetuado, no segundo semestre de 2013, o cadastramento de todos os fraternistas e trabalhadores voluntários do Grupo Scheilla. Para tal finalidade será designada uma Comissão, composta por membros do CRA, do CAD e de Fraternistas para efetuar o processo de cadastramento dentro de uma rotina a ser definida e de forma independente ao previsto neste Regimento Interno. Esta providência esta amparada na autorização aprovada pela AGF de 13 de abril de REGISTROS GERADOS Ficha de Cadastro Termo de Serviço Voluntário Nome Quem Gera Quem arquiva Onde arquiva Cópias de documentos pessoais anexados à Ficha de Cadastro Coordenadores de Tarefas Coordenadores de Tarefas Tempo de arquivo Secretaria Secretaria Permanente Secretaria Secretaria Permanente Fraternista Secretaria Secretaria Permanente Indexação CPF do Fraternista CPF do Fraternista CPF dp Fraternista Disposição Destruir a documentação desatualizada Destruir a documentação desatualizada Destruir a documentação desatualizada 8. ANEXOS Nº Título 01 Ficha de Cadastro de Voluntário 02 Ficha de Desligamento de Voluntário 03 Ficha de Atualização Cadastral de Voluntário 04 Termo de Adesão de Voluntário ASE 05 Termo de Adesão de Voluntário Geral
GESTÃO DE TÍTULOS E TAXAS NÁUTICO
1 / 6 1. OBJETIVO Estabelecer padronização para os processos desde o cadastro de títulos até a cobrança de cheques devolvidos bem como a transferência de titularidade, a fim de que todas as etapas do processo
CHECK LIST SOLICITANDO ESTÁGIO PÓS-DOUDORADO NA UFSC
CHECK LIST SOLICITANDO ESTÁGIO PÓS-DOUDORADO NA UFSC Documentos que devem ser anexados ao processo para efetivação da matrícula do Pós-Doc, de acordo com a Resolução Normativa nº 36/CUn/2013 e Memorando
REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL:
REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL: - Estar matriculado em instituição de ensino; - Morar no município e estudar em outro; - Ter renda per capita de até 1,5 salários mínimos
DIRETORIA DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO DRCA
PRIMEIRA MATRÍCULA (Selecionados e Mudança de Nível) 01/08 a 05/08/2011 Período para envio dos documentos para matrícula 2011/1 25/07 a 29/07/2011 Matrícula nas disciplinas de nivelamento (secretaria do
CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...
FREQUENCI CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...4 COORDENADOR ESTADUAL Alocar Coordenador de Polo...5 COORDENADOR
Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2017 [ Versão
Executar todos os passos envolvidos no processo de admissão dos funcionários admitidos a partir de 03/01/2011.
1/5 A PARTIR DA DATA DE EMISSÃO DESTE (05/01/2011), NÃO SERÃO ACEITAS CONTRATAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM DE ACORDO COM O PROCEDIMENTO. 1. OBJETIVO Executar todos os passos envolvidos no processo de admissão
MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DE ESTÁGIO DO BCC
MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DE ESTÁGIO DO BCC Local de Atendimento: Secretaria do CMCC Bloco B 8º andar Sala R803 Falar com Thereza 4996-0094 [email protected] [email protected] Leia a Resolução
FAQ. 1. Não consigo trocar a senha do autoatendimento, o que devo fazer?
FAQ 1. Não consigo trocar a senha do autoatendimento, o que devo fazer? R - A troca de senha deve ser feita na página inicial do autoatendimento em ESQUECI MINHA SENHA, abrirá uma página solicitando o
Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel
Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de titularidade de sua cota de maneira ágil e fácil.
SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS
SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano
1. PROCESSO DE PREPARAÇÃO PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO OU TESE
PROCEDIMENTOS PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO/TESE E DIPLOMAÇÃO STRICTO SENSU 1. PROCESSO DE PREPARAÇÃO PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO OU TESE Aluno: Após integralizar os requisitos necessários para obtenção do
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACED - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS AO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA PÓS- GRADUAÇÃO PEC/PG 2017/2 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS)
MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA IMPRESSÃO DE DOCUMENTO FISCAL ELETRÔNICO AIDF-e
MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA IMPRESSÃO DE DOCUMENTO FISCAL ELETRÔNICO AIDF-e Sumário 1. Introdução... 3 2. Solicitação da AIDF-e... 3 3. Formulário Solicitação de AIDF-e e Assinatura Eletrônica...
GDAE concluintes: Todas as orientações encontram-se na página link Vida Escolar item GDAE Concluintes.
GDAE concluintes: Todas as orientações encontram-se na página http://denorte2.educacao.sp.gov.br link Vida Escolar item GDAE Concluintes. GDAE Gestão Dinâmica da Administração Escolar. Navegador para trabalhar
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para
MÓDULO PERÍODO NOTURNO QUANTIDADE DE VAGAS. (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min)
EDITAL 013/2017 - PROCESSO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS EXTRACURRICULARES DE ESPANHOL BÁSICO I, INGLÊS BÁSICO I, E (VAGAS REMANESCENTES) ESPANHOL BÁSICO II, (VAGAS REMANESCENTES) INGLÊS BÁSICO
INTERNA Roteiro de Adesão ao Sistema de Consórcios Webscon
Roteiro de Adesão ao Sistema de Consórcios Webscon 1 Aos Parceiros Ref.: Orientações para venda de Consórcio para Clientes e Não-clientes da Organização Bradesco e política de adesão. Visando a subsidiar
Código: MAP-DIPES-006 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013
Código: MAP-DIPES-006 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013 Elaborado por: Gerência de Cadastro e Remuneração Aprovado por: Diretoria de Gestão de Pessoas 1 OBJETIVO Este Manual define critérios e procedimentos
GUIA PARA PÓS-GRADUANDOS CONCLUINTES
GUIA PARA PÓS-GRADUANDOS CONCLUINTES Do Portal Sempre UNESP 01. O discente concluinte da Pós-Graduação deve se cadastrar no Portal Sempre UNESP pelo site: http://unesp.br/sempreunesp/ (Seu cadastro é muito
Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS
Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.
PROCESSO SELETIVO Nº 01/ SEBRAE FAQ Perguntas mais Frequentes
PROCESSO SELETIVO Nº 01/2015 - SEBRAE FAQ Perguntas mais Frequentes 1. Se eu enviar só a ficha de inscrição já estarei apto a participar do Processo Seletivo? Não. Deverá enviar toda documentação ou sua
1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para elaboração e controle dos documentos e registros do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).
Sistema de Gestão da Qualidade SUPERINTENDÊNCIA DE VAPT VUPT E ATENDIMENTO AO PÚBLICO PROCEDIMENTO DE CONTROLE DE DOCUMENTOS E REGISTROS Responsável: Juliana Maria Gomes de Almeida Alves Cópia Controlada
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição
ANÁLISE DE CRÉDITO FINANCIAMENTO CONSÓRCIO COM ENTREGA ANTECIPADA
ANÁLISE DE CRÉDITO FINANCIAMENTO CONSÓRCIO COM ENTREGA ANTECIPADA ANÁLISE Para Efetuar a venda de Financiamento, Entrega antecipada ou venda parcelada deverá ser realizada a Pré- Análise via fone: A revenda
ASSOCIAÇÃO PIRIPIRIENSE DE ENSINO SUPERIOR APES CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ - CHRISFAPI EDITAL Nº 001/2016
ASSOCIAÇÃO PIRIPIRIENSE DE ENSINO SUPERIOR APES CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ - CHRISFAPI DIRETORIA DE ENSINO EDITAL Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA PROJETOS DE EXTENSÃO O Núcleo de Iniciação
CADASTRO DE FORNECEDORES REGULAMENTO
CADASTRO DE FORNECEDORES REGULAMENTO O Movimento Brasil Competitivo, organização da sociedade civil de interesse público e associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com sede estabelecida
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017
HISTÓRICO DE REVISÕES
PÁGINA: 1/11 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DIRAD ÁREA GESTÃO DE COMPRAS/ QUALIDADE CÓDIGO DE CLASSIFICAÇÃO DO DOCUMENTO 010 TíTULO: CADASTRAR/ATUALIZAR FORNECEDOR (PESSOA FÍSICA, JURÍDICA E ONG S) SICAF/SICONV
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS Comissão de Graduação do Curso de Ciências Biológicas COMGRAD/BIO
DECISÃO 03/2015 - Altera: Decisão n o 03/2013 ESTÁGIO SUPERVISIONADO A, reunida em 18 de novembro de 2015, no uso de suas atribuições, DECIDE Regulamentar a atividade de Ensino de Estágio Supervisionado,
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO
1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL PRE N o 028/2012 (Ocupação de vagas remanescentes via ENEM 2011 Vestibular 2012) A Universidade Federal de
Dúvidas frequentes Estágios Curriculares
1 Dúvidas frequentes Estágios Curriculares 1) O que é estágio curricular e extracurricular? O estágio curricular é um ato educativo e agente integrador acadêmico profissional, configurado para ser um componente
Conhecimentos Bancários
Conhecimentos Bancários Abertura de Conta Corrente Professor Lucas Silva www.acasadoconcurseiro.com.br Conhecimentos Bancários Aula XX ABERTURA E MOVIMENTAÇÃO DE CONTA Para abertura de conta de depósitos
Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Móvel
Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Móvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de sua cota de maneira ágil e fácil. Esse processo passa
01. Qual o Local e horário de funcionamento da Coordenação de Estágios e Relações Empresarias da Reitoria do IFPB?
Perguntas Frequentes 01. Qual o Local e horário de funcionamento da Coordenação de Estágios e Relações Empresarias da Reitoria do IFPB? A Coordenação de Estágio e Relações Empresariais é o setor da Pró-Reitoria
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para
Plataforma Brasil 4/27/2012. Plataforma Brasil. 1. O que é a Plataforma Brasil?
Plataforma Brasil 1 1. O que é a? 2. Quando foi criada? 3. Onde acessá-la? 4. Quem deve se cadastrar? 5. Como se cadastrar? 6. Quais estudos devem ser cadastrados? 7. Como cadastrar o estudo? 8. Como será
ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH. Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as
ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as quais serão notificadas aos interessados. INSCRIÇÃO DO INSTRUTOR NO GDH Analisados
PLANO DE SAÚDE. Perguntas e Respostas
PLANO DE SAÚDE Perguntas e Respostas Conteúdo 1. O que é?... 3 2. Quanto vou receber?... 3 3. Como vou receber?... 3 4. Onde devo solicitar o pagamento do auxílio?... 3 5. Há prazo para realizar a solicitação?...
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO PRÓ REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO COORIENTAÇÃO DE TESES DE DOUTORADO OU MESTRADO. VISANDO à MÚLTIPLA / DUPLA-TITULAÇÃO
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO PRÓ REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO COORIENTAÇÃO DE TESES DE DOUTORADO OU MESTRADO VISANDO à MÚLTIPLA / DUPLA-TITULAÇÃO A Universidade de São Paulo pode estabelecer parceria com instituições
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA EAD 1º Semestre de 2018
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA EAD 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para
Regulamento para concessão de isenção do pagamento ou para redução do valor da taxa de inscrição para o Concurso Vestibular Fuvest 2018
CONCURSO VESTIBULAR FUVEST 2018 Isenção Total ou Parcial de Taxa de Inscrição Informe nº 03/2018 10.07.2017 Regulamento para concessão de isenção do pagamento ou para redução do valor da taxa de inscrição
PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE ATUALIZAÇÃO
FUNDAÇÃO CECIERJ/DIRETORIA DE EXTENSÃO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE ATUALIZAÇÃO EDITAL 2017.1 A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro Fundação
CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica
CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO
ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA
ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA INFORMAÇÕES GERAIS: a) Para a comprovação da renda deverão ser entregues os documentos constantes neste anexo,
RH 09 DESLIGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS CÓPIA CONTROLADA Nº: 02
ESCALA CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA. PROCEDIMENTO OPERACIONAL DE RECURSOS HUMANOS RH 09 DESLIGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS NBR ISO 9001:2008 e PBQP-H PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DESLIGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS
Passo a passo Formalização
Passo a passo Formalização Contratos digitados a partir do 01/10/2014 (Nova Versão) 02 Via de Cédula de Crédito Bancário Mod. 620.119 01 Via de Autorização de Consignação Mod. 620.108 01 Via de Declaração
GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar.
GUIA DE USO GESTOR ON LINE ACESSAR O GESTOR ON LINE CLIMEBA Através do site www.climeba.com.br, na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. * Caso ainda não tenha seus dados
ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA
ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA INFORMAÇÕES GERAIS: a) Para a comprovação da renda deverão ser entregues os documentos constantes neste anexo,
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA Pelo presente edital, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia CBO informa que estarão
EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA
EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA Dispõe sobre a Transferência Externa para cursos de graduação da Faculdade Guanambi. A Direção Acadêmica e Administrativa da Faculdade Guanambi, no uso de suas atribuições
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas
GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA. Juiz de Fora, outubro de Versão 1.0
GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, outubro de 2016 Versão 1.0 Apoio: SHA ACN 00031/11 GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA IF Sudeste MG O Registro de projeto está regulamentado pela
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA EDITAL Nº 04/2016 Proficiência em Leitura de Língua Estrangeira PLLE O Coordenador do Campus Universitário de Abaetetuba/UFPA,
MANUAL PESSAUDE ASSISTÊNCIA Instruções para Seção de Pessoal
Universidade Federal de Minas Gerais Pró-Reitoria de Recursos Humanos Departamento de Administração de Pessoal Assessoria Técnica MANUAL PESSAUDE ASSISTÊNCIA Instruções para Seção de Pessoal Belo Horizonte
MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO
Para iniciar o processo, o responsável pelo aluno deverá acessar o site da escola - www.esta.com.br - e clicar no link Acesso à intranet E.S.T.A. Nesse momento abrirá uma nova janela para efetuar o processo
Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional
Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional
CHAMADA Nº 08/2010 CPGSS-CEI-PUC-GOIÁS/Fundaplub
CHAMADA Nº 08/2010 CPGSS-CEI-PUC-GOIÁS/Fundaplub A Coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu - CPGSS, vinculada à Pró-Reitoria de Pós- Graduação e Pesquisa da Pontifícia Universidade Católica de Goiás,
Cartilha Passo a Passo para Inscrição
Cartilha Passo a Passo para Inscrição EDITAL PIBIC 2013/2014 Passo 01 Identificar o professor /orientador e o projeto Passo 02 Cadastrar o Currículo na Plataforma Lattes Passo 03 Cadastrar como Pesquisador
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as
SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6
SUMÁRIO 1. Conhecendo o sistema... 3 2. Certidões Negativas... 5 2.1 Cadastros das certidões... 6 2.2 Exclusões de Negativas cadastradas com erro... 7 3. Geração de Anexo de Nota Fiscal... 8 3.1. Como
CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 07/2017 CPPS
CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO 2017.1 EDITAL Nº 07/2017 CPPS O CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL - UNIBRASIL, por sua Comissão
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO EDITAL CONCURSO DE SELEÇÃO 2012 MESTRADO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS E DAS TÉCNICAS E EPISTEMOLOGIA/HCTE CIDADE UNIVERSITÁRIA - ILHA DO FUNDÃO CENTRO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DA NATUREZA
Universidade de São Paulo Processo de Transferência para os cursos de graduação da USP
EXAME DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA USP 2017/2018 Informe nº 01/2017 2018 21.03.2017 Universidade de São Paulo Processo de Transferência 2017 2018 para os cursos de graduação da USP Informações gerais O Conselho
Ministério da Fazenda SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL. Instrução Normativa nº 632, de 17 de março de 2006
Ministério da Fazenda SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL Instrução Normativa nº 632, de 17 de março de 2006 DOU de 20.3.2006 Aprova o Programa Gerador de Documentos do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica -
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Chamada Pública
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Chamada Pública Abertura de Inscrições para Seleção de bolsistas de Iniciação Científica PIBIC-AF/CNPq/2012-2013 1. ABERTURA O Reitor da Universidade Estadual
Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular
Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Para Inclusão de um novo beneficiário titular, siga as orientações: 1 No seu navegador, digite o endereço eletrônico - www.goldencross.com.br; 2 No menu superior,
1. DA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO
UFVJM COORDENAÇÃO DE PROCESSOS SELETIVOS COPESE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DA SELEÇÃO SERIADA (SASI) - 2017 EDITAL N.º 12/2017 A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri UFVJM torna público
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição
Pré-Requisito O curso é destinado a médicos que almejam atuar nas áreas as quais se destina este edital.
Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO (PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU) A coordenação acadêmica do CETRIM faz saber que o processo de seleção para o preenchimento das vagas para especialização (pós-graduação lato
SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho
ÁREA DE PESSOAL IT. 29 02 1 / 7 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para a realização das atividades da Área de Pessoal. 1. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA CLT Consolidação das Leis Trabalhistas. DS. 06 Manual
Solicitação de Bolsas e Auxílios/Recebimento de Documentos
ADMINISTRATIVO - PROAE Solicitação de Bolsas e Auxílios/Recebimento de Documentos 1º: Acessar o SIGA 3 e clicar no ícone Apoio Estudantil para preencher o formulário socioeconômico. Obs.: Durante o preenchimento
Bem Vindo ao Sistema ISSMAP
Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5
ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química
EDITAL 2016/03: PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS REGULARES DE MESTRADO E DOUTORADO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA ABRIL A JUNHO 2016 A Comissão Coordenadora do da Escola Politécnica
