MEGA-CA MANUAL DE OPERAÇÃO REV /05/2015
|
|
|
- João Henrique Madeira Pinheiro
- 7 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 MEGACA MANUAL DE OPERAÇÃO REV /05/2015 Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
2 Introdução : O controlador para Autoclave MEGACA foi desenvolvido tendo como base a mais moderna tecnologia em microcontroladores resultando em um equipamento de alto desempenho, versatilidade e fácil utilização. O Controlador MEGACA, permite a leitura de até seis pontos de temperatura, leitura e controle das pressões de vapor/vácuo nas câmaras internas e externas, controla o gerador de vapor, utiliza os sensores de porta para supervisionar e controlar a abertura e fechamento, pode registrar os dados dos ciclos em impressora especifica, Pen Drive e microcomputador são opcionais que exigem acessórios, é indicado para aplicações em autoclave que esteriliza por vapor saturado podendo executar múltiplos ciclos. A resolução da leirura de temperatura é de 1ºC, os ciclos são altamente configuráveis e inteligente, o processo de esterilização é monitorado com precisão, possui alarme para anormalidades de funcionamento Pode ser configurado ate 100 operadores distintos com senhas individuais personalizadas que faz identificação no registro de quem iniciou o ciclo, estas senhas permitem ao operador o acesso somente as funções inerente ao seu trabalho; existem ainda outros três níveis de senha a saber: Supervisor que permite mudar parâmetros do ciclo de operação. Fabricante especifica para introduzir os parâmetros de nome a ser impresso no cabeçalho. Manutenção utilizada por técnicos e pessoas autorizadas, acessa os parâmetros de configurações técnicas do equipamento. Esse controlador também fornece na sua impressão de ciclo o valor calculado de F0 total e os gráficos Temperatura x Tempo e de Pressão x Tempo. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
3 Ciclos : Os ciclos de esterilização realizados compreendem basicamente as seguintes fases: 1. Pré Vácuo pulsante Nesta fase aplicamos vácuo seguido de pressão na câmara interna pôr quatro vezes (quatro vácuos e três pressões), o controle é feito pela medida de pressão através dos valores pré definidos, podendo habilitar ou desabilitar sua execução no ciclo individualmente para cada programa de esterilização. 2. Aquecimento Nesta fase, o equipamento aguarda que a câmara interna atinja a pressão e temperatura de trabalho definidas, somente quando estes valores forem atingidos é que se inicia a fase de esterilização. 3. Esterilização Nesta fase, é mantido pôr um determinado tempo a pressão programada para câmara interna. 4. Secagem Nesta fase é retirada a pressão da camara (descompressão) até próximo da pressão atmosférica aproximadamente 0.20Bar neste ponto ligase a bomba de vácuo pôr um tempo determinado, para secagem dos materiais esterilizados. Esta fase é opcional, sendo programada individualmente para cada programa de esterilização. 5. Resfriamento Nesta fase é feito um resfriamento ou a descompressão por um tempo determinado. Esta fase é opcional, sendo programada individualmente para cada programa de esterilização, e fica a cargo do fabricante/utilizador escolher qual o melhor meio de utilizar este recurso. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
4 Painel Frontal: Através deste teclado é que são introduzidos os dados no equipamento, sendo as seguintes suas funções: 09 Teclas de introdução de dados numéricos F1F8 Teclas de escolha de funções e de escrita ENTRA Tecla de confirmação do dado introduzido ANULA Tecla para cancelar uma opção ou abortar uma operação MENU PROG Permite exibir outras opções disponíveis e possui função de escrita Da acesso à programação do equipamento e escrita Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
5 Setas para seleção de valores préestabelecidos Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
6 Operação: Ao ligarmos o equipamento teremos a seguinte mensagem no display por alguns segundos: Em seguida teremos: Pressionando a tecla ENTER o equipamento seguirá para a sua tela principal. Ao entrarmos neste menu, todas as saídas são desligadas. Este menu também indica a revisão do software. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
7 A partir deste momento, o equipamento está pronto para entrar em operação, bastando para tanto, pressionarmos a tecla F1. Como podese observar pela tela acima o programa só permitirá o acesso ao menu principal se não houver pressão na câmara interna. Assim que a mesma estiver zerada o usuário terá acesso a tela abaixo. Estando no menu principal pressione F1 para ter acesso aos programas disponíveis. Caso alguma porta estiver aberta ele mostrará a mensagem abaixo e retornará ao menu Principal. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
8 Uma vez as portas estando fechadas pressionando F1 teremos acesso à lista de programas. Pressionando 0, executa um ciclo de esterilização Pacotes. Pressionando 1, executa um ciclo de esterilização Instrumental Caixa Pequena. Pressionando 2, executa um ciclo de esterilização Instrumental Caixa Grande. Pressionando 3, executa um ciclo de esterilização Bowie Dick. Pressionando 4, executa um ciclo de esterilização Flash. Pressionando 5, executa um ciclo de esterilização Borrachas. Pressionando 6, executa um ciclo de esterilização Líquidos Pressionando 7, executa um ciclo de esterilização Materiais Sensíveis. Pressionando 8, executa um ciclo de esterilização Vidrarias. Pressionando 9, executa um ciclo de esterilização Leak Teste. Se pressionarmos a tecla 0 terá o início do ciclo Pacotes: Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
9 Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
10 Entrando com a senha do operador o programa solicitará o número do lote da esterilização. Podemos observar que o nome exibido corresponde ao operador cuja senha foi digitada. Configurando o número do lote e pressionando ENTER o será exibido no display os parâmetros de esterilização para confirmação, estando correto pressione ENTER, caso necessite de algum ajuste pressione ANULA para cancelar. Para o equipamento entrar em operação, é necessário que as portas estejam fechadas, a câmara externa esteja na temperatura e pressão programadas. Caso tenhamos gerador de vapor elétrico, é necessário que o nível de água no mesmo esteja normal. Sendo assim são as seguintes as mensagens exibidas no display: Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
11 Assim que estiver tudo normalizado o programa entrará na tela de ciclo. Indicando que estamos no ciclo de Pré Vácuo e também a temperatura e pressão da câmara interna naquele momento. Durante todo o ciclo teremos no display a indicação da temperatura e pressão da câmara externa e interna, bem como se o equipamento esta aplicando pressão ou vácuo a câmara interna. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
12 Através do display também poderemos visualizar o nome do programa, o nome do operador, nome da fase, data, hora, a temperatura de esterilização e o tempo da fase de esterilização. O ciclo de Pré Vácuo será ou não executado conforme definição nos presets de cada programa, e constituise no seguinte (o primeiro e o segundo prévacuo e pressão são iguais): 1. Aplicamos Vácuo a câmara interna até atingirmos a leitura de 0.72 bar (pode ser alterado o valor) 2. Aplicamos Pressão a câmara interna até atingirmos a leitura de 0.80 bar (pode ser alterado o valor) 3. Aplicamos Vácuo a câmara interna até atingirmos a leitura de 0.72 bar (pode ser alterado o valor) 4. Aplicamos Pressão a câmara interna até atingirmos a leitura de 0.80 bar (pode ser alterado o valor) 5. Aplicamos Vácuo a câmara interna até atingirmos a leitura de 0.72 bar (pode ser alterado o valor) 6. Aplicamos Pressão a câmara interna até atingirmos a leitura de 0.80 bar (pode ser alterado o valor) 7. Aplicamos Vácuo a câmara interna até atingirmos a leitura de 0.72 bar (pode ser alterado o valor) Aqui termina o ciclo de Pré Vácuo, em seguida teremos: Aplicamos pressão à câmara interna até atingirmos a pressão e temperatura nominais de esterilização e o display mostrará: teremos: A fase de aquecimento permanecerá até que a pressão e temperatura de esterilização seja atingida. Em seguida Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
13 Onde Tempo, corresponde ao tempo transcorrido de esterilização (minutos: segundos) contando decrescente partindo no instante inicial do valor programado até atingir zero 00:00 onde termina esta fase do ciclo, finaliza e totaliza o tempo de F0 e inicia a próxima fase podendo ser a secagem ou resfriamento dependendo de como esta programado. A partir da fase de aquecimento o valor de F0 é indicado na tela. Obs: Este equipamento possui um sistema de descarga lenta onde abre uma válvula até atingir uma pressão próxima a zero, e ai aciona a bomba de vácuo. Quando este tempo atingir o valor programado, termina este ciclo completo e o material poderá ser retirado da autoclave após feita a descarga. Após o fim do ciclo ocorre a impressão que dentre outras informações informa o valor de F0 total e também os gráficos de Temperatura x Tempo e Pressão x Tempo. Se pressionado a tecla ANULA, voltaremos ao menu principal: Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
14 Para executarmos os demais ciclos de esterilização, basta pressionarmos F1 e selecionarmos outro programa da lista através das teclas 0 a 9. A única diferença com relação ao ciclo anterior são os valores de tempos, temperaturas e pressões. A apresentação de display é análoga. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
15 Abortando Ciclo: Durante a execução do ciclo o programa pode identificar alguma anormalidade. Sendo assim, a mesma será mostrada no display e o sonolarme começará a bipar. Abaixo segue a relação dos eventuais problemas: Pressão Insuficiente Falha na Bomba de Vácuo Falha de pressão na câmara interna No inicio de operação estas falhas podem aparecer por falta de ajustes dos parâmetros de tempo relacionados aos alarmes acima. Em alguns casos o problema pode ser contornado sem abortar o processo, porém nem sempre isso é possível. teremos: Caso o operador queira abortar o ciclo por esse motivo ou outro qualquer, basta pressionar a tecla Anula e Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
16 Caso pressionarmos qualquer tecla diferente de ENTER, o programa continuará do ponto em que havia sido interrompido. Caso pressionarmos a tecla ENTER, e o display mostrará: Enquanto esta mensagem estiver no display, o equipamento automaticamente cuida para que a pressão da câmara interna seja zerada, só então o ciclo estará efetivamente abortado. Quando isto ocorrer o display mostrará; Para retornarmos ao menu principal, pressione a tecla Anula. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
17 Comando de portas: O equipamento permite o comando pelo teclado da abertura e fechamento da porta 1. Este comando só é possível enquanto o equipamento não está em processo de esterilização. A porta 2 é comandada externamente através de teclas mecânicas, utilizando a conector circular localizado na traseira da IHM. Estando na tela principal do programa de esterilização são possíveis os seguintes comandos: [F5] Abre Porta 1 [F6] Fecha Porta 1 Para fechar a porta 1 pressione a tecla [F6] e teremos: Durante este tempo de espera, se pressionarmos a tecla [Anula], o equipamento volta ao menu principal. A contagem a direita do display mostra o tempo máximo para fechamento da porta, caso a mesma não feche neste tempo, o display mostrará um alerta. Indicada a ocorrência deste problema para que o operador tome as medidas necessárias. fechamento. Para abrir a porta faça de maneira análoga ao Uma vez a porta atingindo a posição fechada, o programa volta ao menu principal. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
18 Alteração dos Programas: As alterações de programa só podem ser realizadas através da senha de Supervisor. Estando na tela principal pressione F2 para iniciar as alterações: O software pedirá a senha do Supervisor (A senha de fábrica é 01234). Digitando corretamente a senha teremos acesso ao menu Programação: Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
19 Pressione F1 para alterar a senha do supervisor: Para efetuar a alteração digite a senha atual, pressione ENTER e digite a nova senha. Pressionando ENTER será confirmada a nova senha e o programa retornará ao menu anterior. Para abortar a operação pressione ANULA. Estando novamente no menu Programação pressione F2 para efetuar alterações no programas de esterilização. Para efetuar mudanças em um determinado programa pressione o número correspondente. Por exemplo, para modificar o programa Pacotes devemos pressionar a tecla 0. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
20 Para navegar pelos dados a serem modificação pressione SETA PARA CIMA ou SETA PARA BAIXO, pressionando ANULA o programa retornará ao menu Programação salvando as configurações. Para definir o PréVácuo pressione 0 ou 1, para as demais variáveis digite o valor numérico desejado. Retornando ao menu Programação pressione F3 para efetuar alterações nos nomes e respectivas senhas dos operadores. Para modificar os parâmetros de um determinado operador pressione a tecla numérica correspondente. Por exemplo, caso seja o Operador 1 pressione a tecla 1. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
21 Utilize as teclas F1 a F8, MENU e PROG para selecionar a letra desejada. Para alternar entre os caracteres pressione SETA PARA CIMA. Pressionando ANULA você abortará a modificação, para passar para a alteração de senha pressione ENTER. Nesta tela você visualizará a senha atual e poderá digitar a nova senha. Para confirmar pressione ENTER. Novamente no menu Programação pressione F4 para alterar os nomes dos programas. Para modificar um determinado programa basta pressionar a tecla numérica correspondente. Por exemplo, para modificar o nome do programa Vidrarias pressione a tecla 8. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
22 Para a escrita do novo nome proceda da mesma maneira utilizado para alterar o nome do operador. Pressione ENTER para confirmar ou ANULA para abortar a modificação. Retornando ao menu pressione F5 para a configurar outras opções. Estando neste menu pressione F1 para acerto de data e hora. O programa mostrará a data e hora atual. Para definir a nova digite o dia através das teclas numéricas e pressione ENTER. Faça do mesmo modo para mês, ano, hora e minuto Pressione ANULA para reconfigurar os valores acima ou ENTER. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
23 Aparecendo essa tela pressione ENTER ou ANULA para validar os valores e retornar ao menu anterior. Para configurar os valores de F0 pressione a tecla F2. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
24 Estando nessa tela você definir o valor de Z e do Canal de Temperatura que será usado como referência (S1 ou S2). Utilize as teclas SETA PARA CIMA e SETA PARA BAIXO para navegar entre os valores e as teclas numéricas para definir os valores. Pressione confirmar pressione ANULA. Pressionando F3 você definirá se o tempo de esterilização irá parar caso a temperatura for menor que o preset definido. S (Sim) e N (Não). Pressiona ANULA duas vezes para retornar ao menu principal. Pressionando F3 poderemos definir se o aquecimento será elétrico ou por vapor. Para isso entre com a senha do operador e através da tecla F1 você irá definir o modo. Pressione ENTER para confirmar e retornar ao menu principal. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
25 Para verificação dos estados das entradas analógicas e dos horímetros de manutenção preventiva pressione F4 (Dados Técnicos). Pressionado F1 podemos observar o estado das entradas analógicas. Pressione ANULA para retornar ao menu anterior. Agora, pressionando F2 teremos a tela com o estado dos horímetros. Pressione ANULA para retornar ao menu anterior Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
26 Pressionando duas vezes a tecla ANULA o programa retornará à tela de apresentação do controlador. Menu de Manutenção: Existem parâmetros de operação do equipamento que só devem ser acessíveis ao fabricante, para tanto devemos estar no menu inicial: Pressionandose F8 teremos: A senha de fabrica é 56789, digite a mesma e teremos: Para verificarmos o estado das entradas analógicas, pressione a tecla F1, como segue: Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
27 As temperaturas e pressões também podem ser visualizadas pelo display da unidade de comando. Utilizando as teclas você pode navegar pelos canais de leitura. Visualizando Estado Entradas Digitais: Para voltar ao menu anterior, pressione a tecla Anula. Para verificarmos o estado das entradas digitais, pressione a tecla F2, e teremos: Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
28 Testando as Saídas: Pressione a tecla Anula para voltarmos ao menu anterior. Se agora pressionarmos a tecla F3, teremos a seguinte tela no display: Para ligarmos ou desligarmos um determinado ponto, basta pressionar o seu numero correspondente nas teclas de função (por exemplo, para ligar a saída 1 basta pressionar a tecla F1). Se o ponto estiver ligado, o mesmo será desligado. Se o ponto estiver desligado, o mesmo será ligado. Esta função nos permite testar as saídas de 1 a 8, para testar as saídas de 9 a 16, pressione ENTER. Caso queira retornar ao menu principal pressione a tecla ANULA. Pressionando ENTER teremos a seguinte tela: De maneira análoga, para ligarmos ou desligarmos um determinado ponto, basta pressionar o seu numero correspondente nas teclas de função subtraído de oito (por exemplo, para ligar a saída 9 basta pressionar a tecla F1, para ligar a saída 14 basta pressionar a tecla F6). Se o ponto estiver ligado, o mesmo será desligado. Se o ponto estiver desligado, o mesmo será ligado. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
29 Caso queira retornar à tela das saídas 1 a 8 basta pressionar ENTER. Pressione a tecla Anula para voltarmos ao menu anterior. Pressionandose agora a tecla F4 teremos acesso ao menu de presets, como segue: Para acessar os presets de Pressões pressione F1: Nesta tela pressionando as teclas SETA PARA CIMA e SETA PARA BAIXO o cursor se posicionará nos presets estando pronto para ser alterado. Avançar sempre com a SETA PARA BAIXO para salvar o presset. Os presets de vácuo são configuráveis pelas teclas numéricas, no intervalo de 0.00 a Os presets de pressão também são configuráveis pelas teclas numéricas, no intervalo de 0.00 a Já o número de pulsos extras pode ser configurado num intervalo de 0 a 3. Para que o controle seja por pressão pressione 0, para que seja por temperatura pressione 1. Pressione Anula para retornar ao menu anterior. Pressione F2 e teremos a configuração dos tempos de alarme e do horímetro: Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
30 Pressionando F1 teremos acesso aos tempos de alarme: Que corresponde ao tempo máximo esperado para cada fase de aquecimento. Se durante a fase de aquecimento, transcorrer o valor programado neste parâmetro, o equipamento soará um alarme intermitente, indicará no display o problema, bem como registrará a ocorrência na impressora. Pressionando SETA PARA BAIXO o cursor se posicionará no preset a ser configurado, salvando o anterior. Os tempos podem ser configurados no intervalo de 00:00 a 99:99 minutos. Pressione Anula para retornar ao menu anterior. Pressionando F2 teremos acesso aos presets do horímetro Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
31 Através da teclas numéricas você pode programar de 0 até horas. Pressione SETA PARA CIMA e SETA PARA BAIXO para confirmar e poder editar o próximo horário de manutenção preventiva. Pressione ANULA para retornar ao menu anterior. Pressione F3 para alterar o nome dos horímetros: Por exemplo, digite 0 para editar o nome da Manutenção Preventiva 1. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
32 O nome é editado da mesma maneira que os nomes de usuário e programas. Pressione ENTER para confirmar. De forma análoga você pode editar o restante das manutenções. Pressione ANULA para retornar ao menu anterior. Pressionando F4 você pode resetar um horímetro. Através das teclas numéricas você pode resetar o respectivo horímetro. Pressione ANULA para retornar ao menu anterior. Pressione ANULA para retornar ao menu de Presets Gerais. Pressione F3 e teremos a configuração da senha de manutenção: Para alterála deve ser digitada a senha atual, pressionar ENTER, digitar a nova senha. Pressionando ENTER a nova senha será salva e o programa retornará ao menu anterior. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
33 Pressione F4 e teremos a configuração de presets gerais: Pressionando F1 você alternará entre comunicação com micro ou impressora. Pressionando F2 você alternará entre a escala (1 a 3) e (1 a 5) Nos demais presets basta pressionar a tecla de função específica para efetuar a configuração. Para confirmar a alteração pressione ANULA. Os número de controladores podem variar de 1 a 8, o número de portas entre 1 e 2, já o número de canais de temperatura possui o intervalo de 1 a 6. Pressione ANULA para retornar ao menu anterior. Pressione F5 e teremos às configurações de fabricante: A senha de fábrica é Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
34 Pressionando F1 podemos editar o nome do cliente / fabricante: O nome é editado da mesma maneira que os nomes de usuário e programas. Pressione ENTER para confirmar a edição e ANULA para abortála. Pressionando F2 podemos editar a senha do fabricante: Digite a nova senha e pressione ENTER ou ANULA caso deseje abortar. Pressione ANULA até retornar ao Menu Manutenção. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
35 Agora pressionando F5 teremos acesso à tela de Offsets: Pressionando F1 teremos acesso aos offsets de pressão. Pressionando a tecla de função específica você poderá alterar o preset desejado através das setas. Pressionando ENTER você confirmará o valor. Retornando à tela anterior e pressionando F2 teremos acesso aos offsets de temperatura. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
36 Pressionando a tecla numérica específica você poderá alterar o preset desejado através das setas. Pressionando ANULA você confirmará o valor. Pressione ANULA para voltar ao menu anterior. Pressione ANULA até retornar à tela principal do controlador. Assim que você sair do Menu Manutenção o controlador salvará todas as modificações exibindo a tela abaixo: Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
37 Mensagens de erro: 1. Problema de Comunicação : O equipamento é composto de duas partes, um console de programação e uma unidade de comando. Caso o console de programação não consiga estabelecer contato com a unidade de comando, o display mostrará a mensagem UC Off Line no rodapé da tela. Caso esta mensagem ocorra, o equipamento deve ser desligado e ligado novamente. Caso o problema continue, chamar a manutenção. 2. Erro de Leitura de Transdutor de Pressão Caso um dos transdutores de pressão apresente defeito, no display do equipamento, ao invés da leitura de pressão do referido sensor, será apresentada a palavra Erro. Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
38 Outras Opções: Caso o equipamento seja ligado com a tecla anula pressionada, todos os valores de memória voltarão aos valores originais de fabrica (AMCP), que são os seguintes: Pré Vácuo Pressão de Vácuo 1 : 0.72 bar Pressão de Vácuo 2: 0.72 bar Pressão de Vácuo 3 : 0.72 bar Pressão 1 : 0.80 bar Pressão 2 : 0.80 bar Controle por Pressão Número de pulsos extras de PV: 0 Programas: Programas Pré Vácuo Pressão C.Externa Pressão C.Interna Pressão Alarme Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15) C Esterilização Tempo Esterilização Tempo Secagem Pacotes sim 2,50 2,20 1, :00 20:00 00:00 Instrumental Caixas Pequenas Instrumental Caixas Grandes Tempo Resfriam. sim 2,50 2,20 1, :00 25:00 00:00 sim 2,50 2,20 1, :00 40:00 00:00 Bowie Dick sim 2,50 2,20 1, :00 03:00 00:00 Flash sim 2,50 2,20 1, :00 10:00 00:00 Borrachas sim 2,50 2,20 1, :00 15:00 00:00 Líquidos não 1,80 1,20 1, :00 02:00 00:00 Materiais Sensíveis sim 1,80 1,20 1, :00 15:00 00:00
39 Vidrarias sim 1,80 1,20 1, :00 10:00 00:00 Leak Test: Tempo de Estabilização: 05:00 Tempo Leak Test: 10:00 Pressão Leak Test: 0.70 bar Variação Pressão: 0,04 bar Nome dos operadores: OPERADOR 0 a OPERADOR 99 Senha de Manutenção: Senha do Supervisor: Senha do Operador 0: Senha do Operador 99: Aquecimento: Elétrico Comunicação: Impressora Escala de Pressão: 1 a 5 bar Número do Controlador: 1 Número de Portas: 2 Número de Canais de Temperatura: 1 (Obs: Os canais não utilizados devem ser ligados ao COMUM) Offsets: 0 Tempo máximo de abertura de porta: 01:00 Tempo máximo de fechamento de porta: 01:00 Tempo máximo de prévácuo: 15:00 Tempo máximo pressão PV: 10:00 Tempo máximo de aquecimento: 35:00 Tempo máximo vác. guarnição: 00:50 Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
40 Para o tempo se temperatura menor que preset de esterilização: Sim Z (F0) = 10 Canal de Referência: S1 Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
41 Retornando o equipamento para os valores de fábrica, ligue à máquina com ANULA pressionado, quando mostrar a tela abaixo solte a tecla. mensagem: Esta função será de utilidade quando a senha foi perdida. O display mostrará pôr alguns segundos a seguinte Exemplos de Impressão: Ligando o aparelho: Mensagem impressa quando o controlador é ligado Ciclo Abortado: Mensagem impressa quando o ciclo é abortado pelo operador Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
42 Exemplo de ciclo completo Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
43 Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
44 Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
45 Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
46 Painel Traseiro: No painel traseiro existe uma etiqueta de identificação das conexões existentes: No conector identificado como RS232 IMPRESSORA é conectado uma comunicação com a impressora. O conector identificado como RS232/485 UC/MICRO, é um canal de comunicação paralelo com a unidade de comando e o micro. O MEGACA é produzido pela AMCP Eletrônica Ind. Com. Ltda., sendo nosso principal objetivo, sua completa satisfação com nosso equipamento, para tanto, nos colocamos ao seu inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos. Este aparelho é garantido por 24 (vinte e quatro) meses contra quaisquer defeitos de fabricação, desde que respeitadas as condições corretas de uso do mesmo. Qualquer dúvida contatar: AMCP Eletrônica Indústria e Comércio Ltda. Av. José Carlos Massoco 2000 Itu SP Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
47 CEP Fone: Fax: Diagrama de Ligação: Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
48 Rua Rita de Carvalho Monteiro 140, Sorocaba SP CEP Fone: (15)
CA-31 VAC-T MANUAL DE OPERAÇÃO REV. 2.1
CA-31 VAC-T MANUAL DE OPERAÇÃO REV. 2.1 Introdução : O CA-31VACT é um equipamento microprocessado para controle de autoclaves, com programas específicos para esterilização de pacotes, vidraria, instrumental,
Manual de Operação e Configuração Versão Produção 1.0. Controlador de Ambiência e Ração PESO EXATO
Manual de Operação e Configuração Versão Produção 1.0 Controlador de Ambiência e Ração PESO EXATO NOVEMBRO / 2008 2 ÍNDICE 1 MENU F1:... 5 1.1 Tela de Ajuste do Tempo de Ventilação Mínima... 5 1.2 Segunda
Notas de Aplicação. Programação da IHM no SPDSW. HI Tecnologia. Documento de acesso publico
Notas de Aplicação Programação da IHM no SPDSW HI Tecnologia Documento de acesso publico ENA.00004 Versão 1.01 fevereiro-2014 HI Tecnologia Programação da IHM no SPDSW Apresentação Esta nota de aplicação
Utilizando o painel do operador
Esta seção contém informações sobre como compreender o painel do operador, alterar as configurações da impressora e entender os menus do painel do operador. Você pode alterar a maioria das configurações
Horizon Press Guia Rápido
1 Horizon Press Guia Rápido Parabéns pela sua aquisição do Forno de cerâmica injetada Horizon Press. Abaixo nove passos para ajudar você a começar. O seu trabalho merece um novo Horizon. 1 Remova o Horizon
Manual de instruções. Retificador de corrente Microprocessado
Página 1 de 7 Manual de instruções Retificador de corrente Microprocessado Monofásicos e trifásicos Versão: 4 Índice 1 Display LCD...2 2 Controles...2 3 Ajuste...4 4 Proteção...4 5 Manual/Automático...5
3.4 ALIMENTAÇÃO A alimentação do controlador é feita nos terminais 13 e 14.
9 Led indicador de visualização de tensão fase-fase. 10 Led indicador da saída 4. 11 Led indicador de visualização da temperatura. 12 Led indicador da saída 3. 13 Led indicador de visualização de tensão
BEKS. Modelos: BEKY e BEKS. Manual de Referência Rápida
BEKS Modelos: BEKY e BEKS Manual de Referência Rápida Junho, 2017 Ícone Nome Descrição USB Imp./Exp. Entrada e Saída de bordados a partir de uma memória USB Pen Drive. Memória Acesso às 100 posições de
Indicador digital microprocessado 3 dígitos programável
Indicador digital microprocessado dígitos programável Manual do usuário DP0101- DP001- DP001 Rev.01-07/15 Indicador digital dígitos programável Manual do usuário Modelo: DP0101 1-Sumário 1-Sumário... -Apresentação...
PAINEL ELETRÔNICO MANUAL DE OPERAÇÃO
PAINEL ELETRÔNICO MANUAL DE OPERAÇÃO INDICE 1. INTRODUÇÃO 2. DESCRIÇÃO DO PAINEL 3. CONEXÃO 3.1. Conexão para operação em modo Stand-alone 4. OPERAÇÃO 4.1. Em Modo Stand-Alone 4.2. Ajuste do Relógio 5.
Painel de Controle Solar Digital Hélius Light
Manual de Instruções Painel de Controle Solar Digital Hélius Light www.lighttech.com.br ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO...4 2 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS...5 3 FUNCIONALIDADES...5 3.1 Teclado Frontal...5 3.2 Tecla Menu...6
Manual de Operação AET - AP
Manual de Operação AET - AP (Atuador Eletrônico de Temperatura para Alimentadores à Palha) Revisão A HIGH-Z VALE INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA. Av: Sebastião Reginaldo da Cunha 451A - Jardim dos Estados CEP
PB 201 Manual do Usuário
PB 201 ÍNDICE 1. IDENTIFICAÇÃO 2.INSTALAÇÃO 2.1 Conteúdo 2.2 Desembalagem 2.3 Instrução de Instalação 3.MOEDAS 3.1 Especificações das Moedas 3.2 Condições das Moedas 4.OPERAÇÃO 4.1 Contagem 4.2 Pré-Determinação
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO SERVIDOR
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO 22.4.0 SERVIDOR SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 4 3. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA 17 ANEXO 2 SOLUÇÕES
Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:
CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.
Notas de Aplicação. Impressão Matricial com os Controladores HI. HI Tecnologia. Documento de acesso público
Notas de Aplicação Impressão Matricial com os Controladores HI HI Tecnologia Documento de acesso público ENA.00013 Versão 1.03 dezembro-2007 HI Tecnologia Impressão Matricial com os Controladores HI Apresentação
PS 9100 Manual de Operação
PS 9100 ÍNDICE 1 Identificação...Error! Bookmark not defined. 2 Instalação...3 2.1 Conteúdo...3 2.2 Desembalagem...3 2.3 Instruções de Instalação...3 3 Documentos...4 3.1 Especificações das Moedas...4
Indicador Digital Processos MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional. ABB Automação.
Indicador Digital Processos MODO DE USO Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional ABB Automação Hartmann & Braun Dados Técnicos (NRB5180) Entrada - Temperatura: 0 350ºC Sensor
Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo
Manual de Operação do MGV5 Módulo Gerenciador de Vendas Toledo 1 1.0 - O QUE É O MGV5... 3 1.1 - COMO ENTRAR NO PROGRAMA... 3 2.0 - IMPORTANDO ARQUIVO DE ITENS... 4 3.0 TRANSMITINDO OS ITENS PARA AS BALANÇAS...
Telefone Digital 2410 Referência Rápida PT-BR, Edição 1, Junho de 2004
Telefone Digital 240 Referência Rápida 6-30034PT-BR, Edição, Junho de 2004 2 3 8 4 5 7 6 6 7 8 5 9 4 3 2 0 Teclas de apresentação /facilidades: Para acessar linhas internas e externas e facilidades programadas.
Versão do Firmware: F03 Opera com chamador seqüencial. Periféricos: Chamador seqüencial, Impressora de Senha, Bico de Pato
Versão do Firmware: F03 Opera com chamador seqüencial Periféricos: Chamador seqüencial, Impressora de Senha, Bico de Pato Revisão do manual: R01 23/01/2008 1 1 PAINEL DE SENHA SEQÜENCIAL...3 1.1 DESCRIÇÃO...3
Manual de Operação CNC AD 90
Manual de Operação CNC AD 90 Série: E CNC AD 90 1.0 Ligando a Máquina 1.1 Ligar a chave geral (esta chave encontra-se na parte frontal ou lateral do armário elétrico da máquina); 1.2 Acionar o botão VERDE
PB 202 Contadora e Classificadora de Moedas
ProBank PB 202 Contadora e Classificadora de Moedas ÍNDICE Página 2 1Identificação :...3 2Instalação:...3 2.1Conteúdo...3 2.2Desembalagem :...3 2.3Instruções de Instalação :...3 3Documentos :...3 3.1Especificações
MÓDULO DE EMBREAGEM. MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015
MÓDULO DE EMBREAGEM MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015 Tiptronic Produtos e Serviços Ltda. Rua Marechal Floriano, 1444. Caxias do Sul RS Brasil CNPJ: 03.449.799/0001-96 - Fone: +55(54)3223.7316 1. geral
ABB Automação. Indicador Digital Processos Pt100 e TAP s MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional
Indicador Digital Processos Pt100 e TAP s MODO DE USO Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional ABB Automação Hartmann & Braun Dados Técnicos (NRB5180) Entrada Características
IRRITRON SEGUNDA 12:00
IRRIMASTER PROGRAMAÇÃO CÍCLICA E SIMPLES Facilidade de manuseio Não perde a programação Display alfanumérico O Irricontrol é um aparelho destinado ao controle de qualquer tipo de irrigação. Esse controle
MANUAL DO USUÁRIO PassFinger 1060
MANUAL DO USUÁRIO PassFinger 1060 Biometrus Industria Eletro-Eletronica SA 1 MANUAL DO USUÁRIO PassFinger 1060 Procedimento recomendado: Passo 1: Instale o dispositivo e ligar. Passo 2: Após a senha do
INCB01 GUIA RÁPIDO. Av.Pátria 1171, Porto Alegre RS
1 INCB01 GUIA RÁPIDO 2 SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 CARACTERÍSTICAS DA CENTRAL... 3 COMPOSIÇÃO... 4 IDENTIFICAÇÃO... 5 DESCRIÇÃO DE CONFIGURAÇÃO... 7 DESCRIÇÃO DE FUNCIONAMENTO... 8 INSTALAÇÃO... 9 CONTATO...
ECOMASOL MANUAL CONTROLADOR SOLAR
ECOMASOL MANUAL CONTROLADOR SOLAR ecomasol.com.br ECOMASOL - EFICIÊNCIA EM COMANDO SOLAR Obrigado por escolher a ECOMASOL. Este produto foi desenvolvido com a melhor tecnologia eletrônica microprocessada,
Modelo 0103 S. P á g i n a 1
Modelo 0103 S P á g i n a 1 P á g i n a 2 Sumário 1. Conhecendo seu painel... 3 1.1 Botões e conexões... 3 1.1.2 Função dos botões do painel... 3 1.2 Especificações técnicas... 3 1.2.1 Fonte de alimentação...
ABB Automação. Indicador Digital RMS MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Configuração do Digital RMS Dimensional
Indicador Digital RMS MODO DE USO Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Configuração do Digital RMS Dimensional ABB Automação Hartmann & Braun Dados Técnicos (NRB5180) Entrada Tensão:
MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. EX Vde INVERSORA. frequência
MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO EX Vde INVERSORA frequência Índice 1. Apresentação... 3 2. Características técnicas... 3 3. LEDS... 4 4. Como codificar um novo controle... 4 5. Como Resetar a memória...
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO PAINEL ELETRÔNICO EASY RAIN GERAÇÃO 3
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO PAINEL ELETRÔNICO EASY RAIN GERAÇÃO 3 Rua Saburo Sumiya, 83-06440-110 - Barueri/SP Tel.: +55 11 2842-6464 / 4195-0933 - Fax.: +55 11 4195-2185 www.irrigabras.com.br 1. PRINCIPAIS
Perguntas e Respostas de parametrização de Inversores de Frequência MS10
Perguntas e Respostas de parametrização de Inversores de Frequência MS10 Índice 1. Conhecendo as teclas do inversor 2 2. Como faço para alterar os parâmetros? 2 3. Como instalar uma chave liga-desliga
CHAVE COAXIAL MOTORIZADA
Instalação do produto: 1-Conectar as linhas de RF nas portas A-B-C-D conforme necessidade 2-Conectar os Interlocks de proteção para chaveamento dos transmissores, via relés ou contatos das chaves fim de
S200 connect SOFTWARE DE CONFIGURAÇÃO. Versão 2.16 / Revisão 1
SOFTWARE DE CONFIGURAÇÃO S200 connect Versão 2.16 / Revisão 1 MANUAL DE OPERAÇÃO CONTEMP IND. COM. E SERVIÇOS LTDA. Al. Araguaia, 204 - CEP 09560-580 S. Caetano do Sul - SP - Brasil Fone: 11 4223-5100
1) DVD Player DVD-5000
INFORMAÇÃO TÉCNICA Nº 365 DATA: 12 de Maiol de 2004 MODELO: DVDs em Geral ASSUNTO: CÓDIGOS PARA LIBERAR REGIÃO 1) DVD Player DVD-5000 - A 1. Deixe o aparelho STAND-BY (LED Vermelho do Painel Frontal aceso)
Multimedidores Inteligentes ETE30 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf. ABB Automação. Hartmann & Braun
Multimedidores Inteligentes ETE30 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf ABB Automação Hartmann & Braun Índice 1. IBIS_BE_CNF - DEFINIÇÃO... 3 2. INSTALAÇÃO... 3 2.1. PRÉ-REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO... 3 3.
Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK.
Requisitos básicos do sistema - Windows 98 ou milenium. - Pentium II 300 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600 mode 16
Painel Digital DCP500. Manual do Usuário. Contador de Fluxo de Pessoas. Revisão: 1.2 Dezembro/2016
Painel Digital DCP500 Contador de Fluxo de Pessoas Incon Eletrônica Ltda. Rua Alfeo Ambrogi, 735 CEP 13570-540 Fone: (16)3363-4100 São Carlos SP Manual do Usuário www.incon.com.br [email protected] Revisão:
Selecionando um nome de usuário
Ao enviar um trabalho para a impressora, você pode especificar no driver que a impressora deve reter o trabalho na memória e não imprimi-lo imediatamente. Quando você estiver pronto para imprimir o trabalho,
PAINEL ELETRÔNICO DE MENSAGENS MANUAL DE OPERAÇÃO
PAINEL ELETRÔNICO DE MENSAGENS MANUAL DE OPERAÇÃO ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. DESCRIÇÃO DO PAINEL 3. CONEXÃO 4. OPERAÇÃO 5. SOFTWARE DE CONFIGURAÇÃO 5.1. Instalando o software de configuração 5.2. Iniciando
CONTROLADOR DE FATOR DE POTÊNCIA COISARADA CFPC-12
CONTROLADOR DE FATOR DE POTÊNCIA COISARADA CFPC-12 1. Funções e Características - Interface totalmente em português. - Possui um eficaz sistema de medição de fator de potência da onda fundamental, o que
Instalação do software GPSenha
Atenção: Certifique-se de que a impressora esteja configurada (caso o cliente deseje, a impressora poderá sair configurada de fábrica conforme informado ao vendedor). Antes de iniciar a instalação, recomenda-se
NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação
NOVO CAKE PDV Manual de Configuração e Operação CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Ao abrir o Cake PDV pela primeira vez, é necessário realizar o login com a conta administrador do Cake ERP, logo após ísso, você
DISCADORA DIALER VOX TOM/PULSO
DISCADORA DIALER VOX TOM/PULSO APRESENTAÇÃO: ESTE EQUIPAMENTO É UM SISTEMA ELETRÔNICO AUTOMÁTICO DE DISCAGEM TELEFÔNICA ACOPLÁVEL A QUALQUER SISTEMA DE ALARME NO QUAL A ALIMENTAÇÃO SEJA 12 VCC. MEMORIZA
APLICAÇÃO DO SOFTWARE ELIPSE E3 NA LUMINAR TINTAS E VERNIZES LTDA.
APLICAÇÃO DO SOFTWARE ELIPSE E3 NA LUMINAR TINTAS E VERNIZES LTDA. Este case apresenta a aplicação da solução Elipse E3 para automatizar o controle da dosagem dos componentes utilizados no processo de
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
01 V E L K I F A C I L I T A O S E U T R A B A L H O ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS VKP-062 Manômetro Digital Gold DESCRIÇÃO O Manômetro Digital Gold foi projetado para atender às aplicações industriais e resolver
BOMBA FMS DIGITAL PH
BOMBA FMS DIGITAL PH Conector do tubo de impulsão Válvula de purga Saída de purga Saída externa ph Entrada da sonda de nível Conector do tubo de aspiração Entrada do cabo de alimentação eléctrica Tubo
IBRX Sistemas Eletrônicos. Manual técnico. Configuração: IBRX Módulo portão Rev 020216 2. O IBRX Portão funciona em 4 tipos de conexão:
IBRX Portão IBRX Módulo portão Rev 020216 2 Manual técnico O IBRX Portão funciona em 4 tipos de conexão: Servidor Cliente Online DHCP Cliente Online Cliente Offline Modo Servidor: Neste modo o módulo cria
Utilitário de configuração
Utilitário de configuração Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas
Manual do Usuário. Controladora Digital Independente CX-7010
Manual do Usuário Controladora Digital Independente CX-7010 CONTROLADORA DIGITAL INDEPENDENTE CX-7010 Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com qualidade e segurança Citrox. Este manual
Versão Especial - Contador de tempo com pré-determinador (BANDAG).
Versão Especial - Contador de tempo com pré-determinador (BANDAG). Solicitante Responsável: Depto.: As informações contidas nesta folha têm prioridade sobre aquelas do manual técnico do instrumento. COMPORTAMENTO:
Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão SERVIDOR
Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão 22.4.0 SERVIDOR Índice I INTRODUÇÃO... 3 II INSTALAÇÃO DO SOFTWARE... 4 III UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE... 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA... 16 ANEXO 2 SOLUÇÕES
MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PLACA EXTERNA COLETIVA CÓDIGO: PECPD
MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PLACA EXTERNA COLETIVA CÓDIGO: PECPD - PECPD CARO CLIENTE, Parabéns você acaba de adquirir o mais novo PLACA EXTERNA COLETIVA DIGITAL do mercado, com a garantia da qualidade
Manual operacional. Analisador VPI. 09/05/2013 Português - br
Manual operacional Analisador VPI www.indgimenez.com.br 09/05/01 Português - br Índice Agradecemos por você ter adquirido este produto Gimenez Leia atentamente as instruções de operação a seguir, de como
ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO VELOCÍMETRO ELETRÔNICO
ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO VELOCÍMETRO ELETRÔNICO PONTEIRO BOTÃO MODE LCD VELOC. MÁXIMA BOTÃO SET Velocímetro Eletrônico Página 1 de 9 Índice 1. Conhecendo o LCD:... 3 2. Operação das funções...
COMANDO DE SOLDA PONTO
COMANDO DE SOLDA PONTO DEN 24M 24N-C I. CARACTERÍSTICAS DO COMANDO DEN-24M/24NC O comando micro-controlado DEN-24M/24NC tem como principais características o tamanho reduzido e sua grande versatilidade,
Tutorial: como funciona o SysBackup
Tutorial: como funciona o SysBackup Assim que o Sistema Operacional for iniciado, será exibida a tela abaixo com a seguinte pergunta: ABRIR O SISTEMA DE BACKUP? Clique no botão SIM. ATENÇÃO: Caso o botão
CRONOMETRO PROFISSIONAL COM MEMÓRIA PARA 100 VOLTAS.
CRONOMETRO S26043 CRONOMETRO PROFISSIONAL COM MEMÓRIA PARA 100 VOLTAS. CARACTERÍSTICAS O seu cronometro TECHNOS ref. S26043 é um cronometro digital com caixa termoplástica, caracterizado pelas funções
INDICAÇÕES DO TECLADO
guia do usuário 1 2 Índice INDICAÇÕES DO TECLADO...5 PROGRAMANDO USUÁRIOS...6 MODO DE PROGRAMAÇÃO DE SENHAS:...6 CADASTRAR NOVOS USUÁRIOS:...6 REMOVER USUÁRIOS:...6 ARMAR GERAL...7 ARMAR RÁPIDO...7 ARMAR
MANUAL DO USUÁRIO Instalação e configuração
CÂMARA QUENTE KSL CONTROLES Controlador de Temperatura para Câmara Quente MANUAL DO USUÁRIO Instalação e configuração CONTROLADOR DE TEMPERATURA PARA CÂMARA QUENTE PAINEL DE CONTROLE Visor de Temperatura
Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia
Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando
MANUAL DE INSTRUÇÕES ES-2.0 WEBSERVER
MANUAL DE INSTRUÇÕES ES-2.0 WEBSERVER Manual WebServer V1.doc 05 de Junho de 2009 1/18 ÍNDICE 1.0) Equipamento:... 3 1.1) Descrição do Equipamento:... 3 1.2) Características Técnicas:... 3 1.3) Placa:...
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE ALMOXARIFADO CONAM/SIAM. RIO CLARO Versão
PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO CLARO SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO FINANCEIRO E PATRIMONIAL EM PARCERIA COM O NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE
MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Quadro de Comando RQC 10S
MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Quadro de Comando RQC 10S Índice 1. Apresentação... 4 2. Características técnicas... 4 3. Conhecendo o seu RQC10S... 5 4. Como resetar a memória... 6 5. Como codificar um
MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)
MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Salas 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600
GPLUS IRRIGAÇÃO AUTOMATIZADA MANUAL DO USUÁRIO
GPLUS IRRIGAÇÃO AUTOMATIZADA MANUAL DO USUÁRIO O Controlador GPlus é um aparelho destinado para automatizar qualquer tipo de irrigação. Essa automação é feita através da programação no aparelho, da partida
Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS PAINEL MONOCOR - Ethernet
Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS PAINEL MONOCOR - Ethernet Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 2 INSTALAÇÃO... 4 3 UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE... 6 Menu Painel... 6 Menu Janela... 7 Programador:... 8 Configurador...
Indicador Digital CC MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional. ABB Automação.
Indicador Digital CC MODO DE USO Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional ABB Automação Hartmann & Braun Dados Técnicos (NRB5180) Entrada Tensão Contínua: 0 10VCC 0 5VCC Corrente
Operação Básica da Estação TC 407 Leica.
Profa. Dra.. Maria Aparecida Z. Zanetti Prof. Dr. Luis Augusto Koenig Veiga 1 Comandos básicos Operação Básica da Estação TC 407 Leica. Neste item será apresentado de forma resumida como operar a estação
Manual de instruções
Manual de instruções Retificador de corrente Monofásicos e Trifásicos Versão: 4 Sumario 1. Descrição----------------------------------------------------------------------3 1.1 Composição Básica----------------------------------------------
Quadro de Comando RQC 09S (VERSÃO 5.3)
MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Quadro de Comando RQC 09S (VERSÃO 5.3) www.compatec.com.br Índice 1. Apresentação... 4 2. Características técnicas... 4 3. Conhecendo o seu RQC09S... 5 4. Como resetar a
NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão
NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0.1.2 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 SOBRE ESTE MANUAL...4 INTRODUÇÃO...5 NOÇÕES INICIAIS...5 ACESSANDO O PDV...6 MENUS DO SISTEMA...8 OPERAÇÕES DO PDV...10
1. Digitar o usuário; 2. Digital a Senha; 3. Escolher idioma; 4. Apertar o botão entrar
http://online.sekrondigital.com.br 1. Digitar o usuário; 2. Digital a Senha; 3. Escolher idioma; 4. Apertar o botão entrar 1 Entrar na Opção MON SEG ou Monitoração de Segurança (Mesma coisa) 2 Link das
MANUAL MORMAII REF. PU10AA
MANUAL MORMAII REF. PU10AA CARACTERÍSTICAS Os modelos Mormaii referência: PU10AA, 100m, é um relógio digital, pulseira e caixa em termoplástica, que possui as funções: duplo horário,2 horários distintos,
Manual de Configuração e Operação
ALFA INSTRUMENTOS ELETRÔNICOS LTDA Manual de Configuração e Operação Última alteração Número do documento 31/10/2013 13:59 Este documento contém os procedimentos de configuração e operação da. Sumá rio
Receptor Multifuncional
MAGARMG2C30MV1 MANUAL GENNO RMG MAX 2 CANAIS 30M V1 Receptor Multifuncional Manual válido para as versões: RMG MAX 2C30M RMG MAX 2C93M RMG MAX 2C2077M 2 Canais independentes Função pulso Função retenção
CENTRAL DE ALARME ASD-650 SINAL
CENTRAL DE ALARME ASD-650 SINAL 1- PAINEL FRONTAL Led REDE: Indica que o aparelho está sendo alimentado pela rede AC. Led BAT: Indica que o aparelho está sendo alimentado pela bateria. Led ARMADO: Aceso
Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26
Manual de operação PDV Índice Página 1 de 26 Capitulo I ElloTech Gerenciador PDV. 1. Executando o ElloTech Gerenciador PDV... 03 2. Cadastros... 04 Capitulo II ElloTech PDV. 1. Executando o ElloTech PDV...
INSTRU MENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS
Rua Sigfredo Day, 50 - Sobreloja CIC. CEP 81.170-650 CURITIBA PR Fone / Fax: (41)3014-3536. E-mail: [email protected] INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS ******************************************************************
Manual do Software TM 507-PC GERENCIADOR DE RELATÓRIOS
Manual do Software TM 507-PC GERENCIADOR DE RELATÓRIOS Índice Tela principal 2 Configuração do software 3 Cadastro e alteração de clientes 4 Importação de testes 5 Busca de relatórios 11 Tabela padrão
MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)
1 MANUAL DE S@T Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE PRODUTO... 3 3. CADASTRO DE CLIENTES... 9 4. INTEGRAÇÃO RETAGUARDA- PDV... 11 5. COMO EMITIR S@T... 12 CANCELAMENTO DE CUPOM... 17 SANGRIA... 19
A instalação será feita através do link Setup Magni 2, situado no CD do Rasther.
Requisitos básicos do sistema - Windows 98, Millenium, XP ou 2000. - Pentium III 500 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600
CARACTERÍSTICAS GERAIS
O Hidrosystem é um aparelho destinado ao controle de qualquer tipo de irrigação. Esse controle é feito através da programação, no aparelho, escolhendose os dias da semana e o horário que deverá haver irrigação
COMANDOS DEN 20 CB 57
COMANDOS DEN 20 CB 57 I. CARACTERISTICAS TÉCNICAS Tensão de entrada 85 a 265 VAC Consumo do modulo 30W. Saída para válvula 110/220 vac- Imáx.= 2A. Saída para módulo de disparo 24vcc-Imáx. =1 A. Entradas
Manual do Software TM 507-PC TM 510-PC GERENCIADOR DE RELATÓRIOS
Manual do Software TM 507-PC TM 510-PC GERENCIADOR DE RELATÓRIOS Índice Tela principal 2 Configuração do software 3 Cadastro e alteração de clientes 4 Importação de testes 7 Busca de relatórios 12 Tabela
MANUAL DE INSTRUÇÕES CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO
MANUAL DE INSTRUÇÕES CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO C Í R I U S R F L 303.200 REV. 00 Índice 01. Introdução 01.1 Características técnicas 03 03 02. Painel Frontal 04 03. Dimensional 05 04. Componentes Internos
Manual Painel Senha Aleatória. Versão do Firmware: F02 Opera com teclado numérico. Periféricos: Teclado Numérico. Revisão do manual: R01 17/09/2007
Versão do Firmware: F02 Opera com teclado numérico Periféricos: Teclado Numérico Revisão do manual: R01 17/09/2007 1 1 PAINEL DE SENHA...3 1.1 DESCRIÇÃO...3 1.2 INSTALAÇÃO...4 1.3 OPERAÇÃO COM TECLADO
A tecnologia torna a vida perfeita! Controlador Eletrônico para Aquecedor Solar de Água. Ecologic
A tecnologia torna a vida perfeita! TK-8A Controlador Eletrônico para Aquecedor Solar de Água Ecologic Atenção: Antes de usar o controlador leia atentamente este manual. 1 TK-8A MANUAL Prezado usuário:
MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL D92I70/D92I78
MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL D92I70/D92I78 CARACTERÍSTICAS O seu Mormaii REF. D92I70 e D92I78 são relógios digital com pulseira e caixa termoplástica. Opera as seguintes funções: Horário
Manual do Usuário Banricompras Celular
Manual do Usuário Banricompras Celular 1 Índice 1. Apresentação... 3 2. Precauções importantes... 3 3. Como baixar o aplicativo... 3 3.1. Ativando o Bluetooth... 4 3.2. Confirmando as configurações de
MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO USO DO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO IO PAF 5.0.0
0 MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO USO DO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO IO PAF 5.0.0 MAQSERVICE FEVEREIRO DE 2015 1 Sumário APRESENTAÇÃO... 2 TELA DE CAIXA LIVRE... 3 CONSULTANDO UM PRODUTO... 4 POR DESCRIÇÃO POR CÓDIGO...
Máquina de Bordar Suplemento ao Manual de Operações
Máquina de Bordar Suplemento ao Manual de Operações Código do Produto: 884-T07 Recursos adicionais da PR650e Os recursos a seguir foram adicionados às versões 2 e. Antes de usar a máquina, leia cuidadosamente
Manual de instalação e operação. CONTROLADOR DE TEMPO E TEMPERATURA PHL080N - 110/220Vca - P183
&$5$&7(5Ë67,&$6 O PHL080N P183 é um controlador versátil que integra os controle de tempo e temperatura num só equipamento. É capaz de controlar a temperatura de um sistema de aquecimento ou de refrigeração.
