ANEXO 1A. Solução para Expansão do Sistema de Armazenamento de Dados do Sesc/DN

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO 1A. Solução para Expansão do Sistema de Armazenamento de Dados do Sesc/DN"

Transcrição

1 ANEXO 1A Solução para Expansão do Sistema de Armazenamento de Dados do Sesc/DN Objeto: Aquisição de infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), com expansão do atual sistema de armazenamento de dados, contendo uma solução de armazenamento de dados com virtualização, uma solução de backup em disco e uma solução de gerenciamento de falhas para a toda esta infraestrutura com sites Ativo-Ativo. Estas soluções são compostas de equipamentos modulares de storage (controladoras e expansões), equipamentos de backup em disco com virtualizadores de biblioteca de fitas, equipamentos de comunicação interna (switches SAN), softwares de gerenciamento dos ambientes e serviços de implementação da infraestrutura inerente a cada solução para garantia de funcionalidade e integração dos componentes. Cenários atual e proposto: O diagrama abaixo representa a infraestrutura atual e também a proposta do novo ambiente.

2 Requisitos: Além dos pré-requisitos padrões, listados no Anexo I, serão necessárias que os licitantes atendam as seguintes obrigações: 1 A manutenção corretiva deverá ser prestada pelo próprio fabricante ou através da rede de assistência técnica autorizada do fabricante sendo neste segundo caso exigido carta de solidariedade ; 2 Todo hardware ofertado deve ser do mesmo fabricante e os softwares homologados pelo próprio para as funcionalidades exigidas; 3 Deverá ser apresentada proposta técnica (sem preço) para habilitação dos concorrentes em fase anterior a abertura dos envelopes de preço. 4 A empresa proponente deverá apresentar junto à proposta técnica os pré-requisitos elétricos de acordo com a orientação do fabricante contendo: Tipo de tomada, amperagem e voltagem elétrica bem como todas as informações necessárias para que seja providenciado pelo contratante. 5 O licitante deverá comprovar possuir em seu quadro de funcionários a mais de 06 meses técnicos treinados e capacitados pelo fabricante dos produtos ofertados para que possam garantir a execução dos serviços solicitados e não subcontratem esse serviço de empresa terceirizada e que não estejam habilitadas ou certificadas.

3 Características técnicas dos equipamentos, softwares, serviços de implementação e suporte ITEM 01: SISTEMA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS (STORAGE) PARA AMBIENTE STORAGE AREA NETWORK (SAN) - Quantidade 02(dois) 1. Controladoras 1.1. Storage configurado conforme descrição abaixo, com licenças ativas para replicação de dados entre os mesmos; 1.2. Possuir controladoras redundantes, sendo que a falha de uma das controladoras não acarrete interrupção ou degradação dos serviços, sendo capaz de suportar a capacidade máxima de discos suportada pelo equipamento; 1.3. Suportar no mínimo os padrões RAID 0, 1, 5, 6 e 10; 1.4. Permitir reconstrução transparente do RAID sem necessidade de reiniciar o equipamento; 1.5. Suportar reconfigurações dinâmicas, inclusão de LUN, assinalamento de HOST, sem necessidades de parada dos demais serviços; 1.6. O equipamento deverá permitir a adição de gavetas e serviços sem parada do equipamento; 1.7. O equipamento deverá permitir que gavetas controladoras operem em cluster e que as gavetas controladoras sejam gerenciadas a partir de uma única interface de gestão e proteção de dados. 2. Cache 2.1. Possuir memória cache disponível para aplicativos de, no mínimo, 8 GB por controladora, espelhado entre as controladoras, que garanta integridade dos dados presentes na memória e ainda não gravados em disco, em caso de falha de uma das controladoras ou falta súbita de energia; 2.2. As soluções protegidas por bateria deverão ter autonomia mínima de 24 (vinte e quatro) horas, exceção feita às tecnologias que tenham autonomia interna suficiente para efetuar a gravação dos dados presentes na memória em disco ou Flash Drive e posterior desligamento do equipamento, mesmo em caso de falta súbita de energia; 2.3. Recurso que garanta que os dados residentes no cache sejam salvos para uma unidade Flash Drive ou em discos rígidos, em caso de falta de alimentação elétrica; 2.4. O gerenciamento de cache deverá suportar tamanho de página de cache de até 8KB ou inferior O gerenciamento de cache deverá automaticamente e dinamicamente dividir o espaço de cache entre cache para escrita e cache para leitura de dados, conforme varie a demanda de escrita e de leitura de dados. 3. Front-End 3.1. Possuir nativamente pelo menos 8 (oito) interfaces externas (front-end) para conexão à SAN, padrão Fibre Channel de 8 Gbps; 3.2. Possuir no mínimo 4 (quatro) interfaces externas (front-end) para conexão à SAN, padrão iscsi de 1 Gbps; 3.3. Possuir no mínimo 4 (quatro) interfaces externas (front-end) para conexão à SAN, padrão iscsi e/ou FCoE de 10 Gbps; 4. Back-End 4.1. Possuir back-end redundante com largura de banda mínima de 96 Gbps para a conexão às gavetas de expansão de disco.

4 4.2. Cada par redundante de portas de back-end deverá suportar até 120 discos. 5. Capacidade de armazenamento e unidades de disco 5.1. Suportar recurso de hot-spare para as unidades de disco rígido, ou seja, havendo falha de qualquer disco em determinado array/gaveta, o sistema deverá substituir, automaticamente, o disco defeituoso pelo disco spare; 5.2. Os discos deverão ser hot-plug/hot-swap; 5.3. Permitir a instalação de discos com capacidades diferentes, dentro da mesma gaveta de discos (enclosure); 5.4. Possuir capacidade instalada inicial de: (cento e nove) unidades de disco padrão SAS 2.0 de 6 gbps ou padrão Fibre Channel de no mínimo 4gbps com capacidade bruta mínima individual de 900 GB, velocidade rotacional de 10k RPM no mínimo e formato 2.5 (duas e meia polegadas); (oito) unidades de disco padrão SAS 2.0 de 6 gbps ou padrão Fibre Channel com capacidade bruta mínima individual de 400 GB, tipo SSD (Solid State Drive) e formato 2.5 (duas e meia polegadas); 5.5. Possuir a possibilidade de suportar, através de cluster de gavetas controladoras e da adição de gavetas de expansão, até 960 discos das tecnologias listadas acima. 6. Alimentação e Ventilação 6.1. Possuir fontes de alimentação e sistema de ventilação redundantes e tipo hot-swap, que mantenham o equipamento em operação integral, sem prejuízo do desempenho, em caso de falha de uma das fontes ou ventiladores, quaisquer que sejam a temperatura e a tensão de alimentação, respeitados os limites máximos e mínimos de operação; 6.2. As fontes de alimentação deverão operar na faixa de 100 a 240 Volts, 60 Hz, com seleção automática; 7. Funcionalidades e Gerenciamento 7.1. Possuir software(s) para monitoração, controle, gerenciamento e configuração do storage através de interface única, com as seguintes funções: Permitir o envio de mensagens de ao administrador em caso de falhas; Permitir o envio de mensagens de ao suporte técnico do fabricante do equipamento em caso de falhas sendo que o atendimento de suporte técnico deve ser oferecido em idioma português; Permitir a criação e configuração, através do software de gerenciamento, de RAID groups e volumes lógicos (LUNs); Permitir a adição de capacidade de armazenamento e expansão de volumes de forma dinâmica; Permitir a configuração de LUN Masking, LUN Partitioning ou similar, ou seja, restringir o acesso a determinado volume lógico (LUN) para um servidor ou conjunto de servidores, físicos ou virtuais (VMware); Permitir o envio de alertas SNMP para uma console de gerenciamento centralizada; Deve permitir gerar registros para todos os eventos relacionados ao storage, sejam eles de falhas ou configurações; 7.2. Além do software gerenciamento, devem ser incluso os seguintes software/facilidades abaixo, licenciados para a capacidade total instalada, e com o mesmo prazo manutenção/garantia do hardware ofertado;

5 Permitir a realização de cópias instantâneas (snapshots/flashcopy) de volumes online em tempo real e cópias completas do volume (full copy), sendo que estas funcionalidades deverão estar licenciadas para o máximo de cópias e para a capacidade total de armazenamento suportada pelo equipamento; Permitir o provisionamento nativo da capacidade realmente utilizada pelos aplicativos e usuários através de funcionalidade de thin provisioning, sendo que esta funcionalidade deverá ser licenciada para a capacidade total de armazenamento suportada pelo equipamento. Não será aceita a implementação da funcionalidade através de equipamentos externos Deverá possuir a capacidade de realizar a migração de dados de sistemas de armazenamento (storages), do mesmo fabricante do equipamento ofertado e de outros fabricantes do mercado, para a área interna do sistema de armazenamento ofertado, de forma transparente. Caso o equipamento ofertado não possua a funcionalidade solicitada de forma nativa, deverá ser fornecido juntamente com a solução os equipamentos e softwares necessários na migração dos dados existentes no SESC, com capacidade de 15 TB líquidos; Permitir movimentação automática e nativa dos dados mais ativos no Storage para discos de estado sólido (SSD) com o objetivo de aumento de desempenho do Storage, sendo que esta funcionalidade deverá ser licenciada para a capacidade total de armazenamento suportada pelo equipamento. Não será aceita a implementação da funcionalidade através de equipamentos externos; A solução deverá permitir implementação de QoS (Quality of Service), possibilitando que operações de I/O de determinadas aplicações ou volumes tenham prioridade sobre outras; Permitir o espelhamento de volumes em diferentes gavetas de armazenamento de dados com o objetivo do aumento da disponibilidade em caso de falha da gaveta, sendo que essa funcionalidade deverá ser licenciada para a capacidade total suportada pelo equipamento; Suportar cluster de gavetas controladoras para maior escalabilidade de desempenho e capacidade, com gerenciamento unificado das controladoras, sendo que esta funcionalidade deverá ser licenciada para a capacidade total de armazenamento suportada pelo equipamento; Incluir drives de multipathing do próprio fabricante para a quantidade de hosts/servidores suportada pelo equipamento Suportar integração com VMware vstorage API for Array Integration (VAAI), suportar gerenciamento via VMWare vcenter, e suportar Recuperação de Desastres com VMWare SRM, sendo que esta funcionalidade deverá ser licenciada para a capacidade total de armazenamento suportada pelo equipamento; O software de gerenciamento deverá estar licenciado para a capacidade total de armazenamento suportado pelo equipamento; Todos os softwares envolvidos deverão ser fornecidos na modalidade de licenciamento perpétuo; 7.3. Possuir software(s) para a replicação dos dados entre os dispositivos de mesma família de Storage. Este SW deverá ser licenciado por equipamento de Storage, com as seguintes funções: O software de replicação de dados deverá ter funcionamento sem a necessidade de instalação de aplicativos ou softwares nos sistemas servidores conectados ao Storage; O software de replicação deverá ser integrado ao software de administração do dispositivo de Storage, permitindo a sua operação através de uma console única de administração; O software deverá suportar replicação nativa no Storage entre máquinas da mesma família de forma Assíncrona e Síncrona, via Storage Area Network (SAN).

6 7.4. Possuir software para a virtualização da infraestrutura de Armazenamento de Dados externa. Este SW deverá ser licenciado por equipamento de Storage, com as seguintes funções: Suportar as seguintes marcas e modelos de Storages já existentes e que deverão ser virtualizadas: Marca IBM, modelo DS5020, com 01 (um) gabinete de controladora, e com 01 (um) gaveta de expansão de capacidade; Marca IBM, modelo DS5020, com 01 (um) gabinete de controladora; Todas as funcionalidades requeridas deverão ser utilizadas para os storages virtualizados. 8. Características Gerais 8.1. O equipamento deverá ser fornecido com todos os elementos necessários para sua correta fixação em rack padrão 19 (trilhos, parafusos...) bem como cabos de alimentação. 9. Compatibilidade 9.1. O Storage deverá suportar, no mínimo os Sistemas Operacionais Microsoft Windows 2008, Linux Red Hat 3, 4 e 5 e VMWare ESX 4.0 e 5.0; 9.2. A solução de Storage deverá comprovar compatibilidade com a API do Vmware VAAI (vsphere APIs for Array Integration) Comprovação de que o fabricante do equipamento ofertado deverá ser participante do SNIA (Storage Networking Industry Association), na qualidade de "Large Voting Member", com comprovação através do site: e aderente ao GSI (Green Storage Initiative), com comprovação no site Cópia do documento comprovando tal informação deverá estar contida na proposta Deverá ser compatível com as normas estabelecidas pela SNIA (Storage Networking Industry Association) e prover interface de gerenciamento de acordo com o padrão SMI-S (Storage Management Initiative Specification) versão 1.2 ou superior, para gerenciamento do ambiente através de ferramentas de gerência de infra-estrutura de armazenamento que utilizem esse padrão. A conformidade poderá verificada através de consulta ao site oficial do SNIA Interoperability Conformance Test Program (SNIA- CTP) Suporte, Declarações e Garantia Garantia de 60 meses na modalidade On-Site, com janela de atendimento de 24x7, 24 (Vinte e Quatro) horas por dias (00:00 às 00:00) e 07 (Sete) dias por semana (Segunda à Segunda), com Tempo de Resposta de 02 (duas) horas e solução em até 04 (quatro) horas;

7 ITEM 02: UNIDADE DE BACKUP (TAPE LIBRARY VIRTUAL) PARA AMBIENTE STORAGE AREA NETWORK (SAN) - Quantidade 02(dois) 1. Biblioteca de Fita Virtual Fornecimento de unidades de backup (Tape Library Virtual) para ambiente Storage Area Network (SAN), cada unidade com as características descritas abaixo, instalação, com prestação de serviços de assistência técnica para manutenções preventivas e corretivas de unidade automatizada (virtualizada) de backup: 1.1. Os componentes de software e hardware da solução ofertada deverão pertencer ao mesmo fabricante Capacidade de emular os formatos de fitas LTO com tamanho variável de cartuchos virtuais; 1.3. Capacidade instalada de emulação de pelo menos 04 (quatro) bibliotecas de fitas virtuais Capacidade instalada de emulação de pelo menos 64 (sessenta e quatro) tape drives virtuais Capacidade instalada de emulação de pelo menos (oito mil) cartuchos de fitas virtuais; 1.6. A solução deverá permitir configuração do tamanho máximo do cartucho, independente de seu formato e com capacidade de alocação dinâmica de seu espaço em disco, evitando alocação de espaço não utilizado; 1.7. O virtualizador de tape library deverá permitir a execução de operações de backup e restore simultâneas; 1.8. O virtualizador de tape library deverá suportar a funcionalidade de desduplicação in-line, que deverá estar totalmente licenciada; 1.9. O virtualizador de tape library, deverá possuir suporte para replicação, para outro equipamento da mesma família sobre uma rede IP para planejamentos de contingência, evitando custo e risco do transporte de fitas físicas; Todos os componentes da solução ofertada deverão possuir componentes dedicados e redundantes incluindo o appliance de virtualização e deduplicação de dados. 2. Capacidade 2.1. O virtualizador de tape library deverá ser configurado com no mínimo 11 TB de área útil (sem compressão); 2.2. Para cálculo da área útil deverão ser consideradas as configurações citadas no item 2.1, não devendo ser considerados para efeito de capacidade útil os discos hot-spare, paridade, bem como discos que eventualmente armazenem o sistema de virtualização; 2.3. Os discos deverão ser do padrão SATA ou NL-SAS com capacidade mínima de 2TB; 2.4. O equipamento deverá permitir substituição de discos sem causar a indisponibilidade do equipamento; 2.5. O virtualizador ofertado deverá suportar uma compressão mínima de 2 (dois) para 1 (um); 3. Conectividade 3.1. O virtualizador de tape library deverá possuir no mínimo 2 (duas) portas Fibre Channel de 8Gbps cada (front-end), para conexão a SAN; 3.2. A conexão interna do virtualizador com os módulos de discos deverá ser feita através de conexão Fibre Channel de 8 Gbps (back-end); 3.3. O virtualizador de tape library deverá possuir no mínimo 1 (uma) porta Gigabit Ethernet para gerenciamento do equipamento.

8 4. Monitoramento 4.1. O virtualizador de tape library deverá possuir a capacidade de auto-monitoramento contínuo de seus componentes e subsistemas com emissão automática de alertas em caso de falha; 4.2. O virtualizador de tape library deverá possuir recursos de monitoramento remoto, 24x7x365 (vinte e quatro horas, sete dias por semana, trezentos e sessenta e cinco dias por ano), para garantir o monitoramento pró-ativo da solução, evitando paradas não programadas para manutenção do ambiente; 4.3. Suporte ao padrão SNMP. 5. Gerenciamento 5.1. O virtualizador de tape library deverá possuir software de monitoramento das atividades, detectando e informando problemas e falhas; 5.2. O software de monitoramento deverá extrair dados para análise de desempenho de todo o processo de gravação e leitura; 5.3. O software de monitoramento deverá extrair informações sobre o volume de dados e utilização dos discos; 5.4. O software de monitoramento deverá executar diagnósticos de falhas; 5.5. O software de monitoramento deverá gerar relatórios, permitindo o acompanhamento dos processos e a utilização de recursos; 6. Características Físicas e Elétricas 6.1. O virtualizador deverá possuir fontes de alimentação Hot-Swappable ou Hot-Pluggable; 6.2. As fontes de alimentação devem ser redundantes, com alimentação redundante, de tal forma que, em caso de falha de um das fontes por defeito ou por falta de alimentação elétrica em um dos circuitos, o equipamento continue a funcionar; 6.3. Fontes de alimentação com seleção automática 100 ou 240 Vac; 6.4. Todos os módulos componentes do virtualizador deverão contar com conjunto de ventiladores redundantes e hot-swap capazes de manter a temperatura interna adequada ao seu funcionamento; 6.5. Deverá ser fornecido em gabinete próprio ou rack padrão 19 polegadas, tudo do mesmo fabricante. 7. Compatibilidade 7.1. O virtualizador deverá ser compatível e possuir drivers para no mínimo os softwares de backup C.A Arcserve, Symantec Netbackup, EMC NetWorker, IBM Tivoli Storage Manager e HP Data Protector, em suas últimas versões; 7.2. Comprovação de que o fabricante do equipamento ofertado deverá ser participante do SNIA (Storage Networking Industry Association), na qualidade de "Large Voting Member", com comprovação através do site: e aderente ao GSI (Green Storage Initiative), com comprovação no site Cópia do documento comprovando tal informação deverá estar contida na proposta. 8. Suporte, Declarações e Garantia 8.1. Garantia de 60 meses na modalidade On-Site, com janela de atendimento de 24x7, 24 (Vinte e Quatro) horas por dias (00:00 às 00:00) e 07 (Sete) dias por semana (Segunda à Segunda), com Tempo de Resposta de 02 (duas) horas e solução em até 04 (quatro) horas;

9 ITEM 03: SWITCH PARA REDE SAN (STORAGE AREA NETWORK) COM 24 PORTAS - Quantidade 04(quatro) 1. Fornecimento, montagem, instalação, ativação e configuração de equipamento para conectividade ao subsistema de armazenamento de dados na quantidade e especificações mínimas aqui detalhadas Switches SAN com velocidade mínima de 8 (oito) Gb/s com auto-sensing para 4 (quatro) Gb/s e 2 (dois) Gb/s Portas por switch: 24 (vinte e quatro) portas disponíveis no switch para implementar a solução CONTRATADA neste LOTE Portas licenciadas/ativadas: 16 (desesseis) portas SFP, sendo 2 (duas) Long Wave e 14 (quatorze) Short Wave, com conector LC, com transceivers de 8 Gbps, Cabos de fibra ótica: As portas SW (short wave) deverão vir acompanhados de cabos ópticos multimodo de 5 (Cinco) metros com conector do tipo LC em ambas as pontas e transceivers para a interligação de dispositivos à SAN As portas LW (long wave) deverão vir acompanhados de cabos ópticos monomodo de 15 (Quinze) metros com conector do tipo LC em ambas as pontas e transceivers para a interligação de dispositivos à SAN Capacidade de serem conectadas ambas a cada uma das controladoras do subsistema de dados em modo ativo concorrente (load balance + alta disponibilidade) Compatibillidade total com os padrões FC-SW-4, FC-AL-2, FC-FLA, FC-GS-5, FC-PLDA e FC-TAPE Deverá possuir arquitetura do tipo não blocante (non-blocking) Deverá suportar zoning e suportar classe de serviço Deverá possuir 1 (uma) porta Fast Ethernet 10/100 Mbps para gerenciamento Deverá possuir sistema interno de ventilação redundante Deverá ser totalmente gerenciável através de interface web e linha de comando Deverá ser do mesmo fabricante dos switches para upgrade de links dos chassis Blade Center descritos em outro item deste documento Software: Caso a solução proposta possua software necessário para formatação, configuração, acesso, gerenciamento e monitoramento do produto, o mesmo deverá ser fornecido Itens complementares: A configuração proposta deverá atender aos requisitos mínimos deste Termo de Referência, bem como aos requisitos mínimos de cada componente de hardware e software proposto. Deverão ser fornecidos quaisquer itens de hardware ou software, necessários para o pleno funcionamento da solução, tais como, drivers, cabos, adaptadores, softwares, itens de acabamento, etc Manuais completos do produto, incluindo controllers, adaptadores e software Garantia de 60 meses na modalidade On-Site, com janela de atendimento de 24x7, 24 (Vinte e Quatro) horas por dias (00:00 às 00:00) e 07 (Sete) dias por semana (Segunda à Segunda), com Tempo de Resposta de 02 (duas) horas e solução em até 04 (quatro) horas; Entrega, no prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias corridos a partir da assinatura do contrato e instalação e disponibilização em no máximo 60 (Sessenta) dias corridos a contar da data de entrega Declaração de solidariedade do fabricante, confirmando que é solidária a revenda que está participando desse certame no cumprimento das exigências referente à garantia e tempo de atendimento para manutenção dos equipamentos.

10 Treinamento tipo Hands On do fabricante para transferência de tecnologia do equipamento ofertado para a equipe técnica do Sesc, contemplando operação e configuração para uso das principais funcionalidades do produto.

11 ITEM 04: UNIDADE DE EXPANSÃO PARA RACK 42U - Quantidade 01(um) 1. Unidade de expansão para Rack 42U 1.1. Expansão para Rack do mesmo fabricante do rack instalado no Sesc compatível com o modelo 9307-RC4 (IBM), com tamanho de 42U de altura e padrão da indústria 19pol para instalação de servidores neste padrão. Deverão ser contemplados todos os acessórios para o perfeito funcionamento do mesmo; 1.2. Possuir Porta Frontal com chave e perfurações que facilitem a ventilação interna do Rack. Esta porta deverá ser removível além de permitir a capacidade de ser reversível, ou seja, abrir para a direita ou inverter seu uso e permitir abrir para esquerda; 1.3. Possuir Tampa traseira com travas e ser removível; 1.4. Possuir tampas laterais para fechamento do Rack, ambas com travas e serem removíveis; 1.5. Possuir pés ou acessórios que estabilizem o Rack e evitem seu tombamento; 2. Acessórios (quatro) unidades de distribuição de energia com no mínimo, 08 (oito) conexões de saída do tipo IEC (novo padrão brasileiro homologado pela ABNT) para ligação dos equipamentos a serem montados no rack ; 2.2. Deverá ser incluso todos os acessórios necessários para a perfeita instalação do Rack, como porcas, parafusos, painéis diversos, bem como organizadores de cabos; 3. Suporte, Declarações e Garantia 3.1. Garantia de 60 meses na modalidade On-Site, com janela de atendimento de 24x7, 24 (Vinte e Quatro) horas por dias (00:00 às 00:00) e 07 (Sete) dias por semana (Segunda à Segunda), com Tempo de Resposta de 02 (duas) horas e solução em até 04 (quatro) horas;

12 ITEM 05: UPGRADE DE LINKS PARA CHASSI BLADE CENTER IBM - Quantidade 04(quatro) 1. Fornecimento, instalação e configuração de 04 (quatro) módulos de switch Fiber Channel de 8GB, cada unidade com as configurações descritas abaixo; 1.1. Deverá ser do mesmo fabricante dos SAN Switches externos descritos em outro item deste documento; 1.2. Deverá ser totalmente compatível com o chassis BladeCenter H, modelo, SU que se encontra já adquirido em nosso Data Center; Ao ser conectado ao chassis, descrito do item 1.1, este módulo deverá disponibilizar conexão de fibra para todas as lâminas deste chassis; 1.3. Possuir, no mínimo, 06 (seis) Portas externas do tipo Fiber Channel, em cada switch; 1.4. Possuir velocidade de conexão de 8Gbps, com portas do tipo auto-sensing que identificam e trabalham com velocidades iguais ou inferiores da conexão acima citada (2 Gbps, 4 Gbps ou 8 Gbps); 2. Acessórios 2.1. Deverão ser fornecidos 06 (seis) Transceivers Ópticos do tipo SFP+ (small form-factor pluggable plus) padrão Short Wave (SW) de 8Gbps, para serem conectados no item 1.2; 3. Suporte, Declarações e Compatibilidades 3.1. O Módulo Switch Fiber Channel, devera ser novo e de primeiro uso, além de estar na linha de produção atual do fabricante (não descontinuados) na data de entrega; 3.2. Todas as informações que comprovam os itens do edital deverão constar no catálogo do produto do fabricante, onde deverão ser fornecido o link na WEB para efeito de comprovação. Não serão aceitos documentos internos, apenas links publicados em site aberto; 3.3. Deverá ser fornecido material comprobatório que o Módulo Switch Fiber Channel é compatível e está homologado para trabalhar com o Switch SAN ofertado em outro item deste edital; 3.4. Possuir mídia ótica contendo todos os programas necessários para a instalação/configuração dos equipamentos e todos os seus respectivos componentes internos, bem como documentações técnicas e manuais dos produtos; 3.5. Disponibilidade de site na WEB (indicar endereço) para Suporte ao produto ofertado, bem como o Download de Drivers e Documentação; 3.6. Apresentar Catálogo oficial do fabricante onde se poderão conferir todas as características técnicas exigidas para sub-itens deste item;

13 ITEM 06: SOFTWARE PARA RECUPERAÇÃO DE DESASTRES 1. Recuperação de Desastres 1.1. O Software para recuperação de desastres deverá ser totalmente compatível com o software para virtualização que roda no ambiente atual do Sesc O software para recuperação de desastres deverá estar licenciado para um ambiente com até 100 (cem) máquinas virtuais Criação e gerenciamento dos planos de recuperação diretamente na ferramenta de gerenciamento do ambiente virtual Descobrir e apresentar as máquinas virtuais protegidas pela replicação de armazenamento utilizando a integração com os fabricantes de storage suportados Estender planos de recuperação com scripts customizados Monitorar a disponibilidade do site remoto e alertar usuários de possíveis falhas Armazenar, visualizar e exportar os resultados de testes e execução do failover através da console de gerenciamento do ambiente virtual Acesso controlado aos planos de recuperação com granularidade de regras de acesso Suportar soluções de replicação para armazenamento iscsi, FibreChannel ou NFS Recuperação de múltiplos sítios em um único sitio compartilhado Testes Não Disruptivos: Utilização da tecnologia de snapshot do storage possibilitando executar testes de recuperação sem perder/parar a replicação dos dados Conectar uma máquina virtual a uma rede isolada para testes Automatizar a execução dos testes dos planos de recuperação Customizar a execução dos planos de recuperação para os cenários de testes Após completar os testes permitir a limpeza automática dos ambientes testados Failover Automatizado: Iniciar a execução do plano de recuperação através da console de gerenciamento do ambiente virtual em um simples clique de botão Promoção automatizada dos datastores replicados utilizando adaptadores criados pelos fabricantes de storage de acordo com sua plataforma de replicação Execução de scripts definidos por usuário e pausa durante a recuperação Reconfigurar os endereços IPs das máquinas virtuais Gerenciar e monitorar a execução dos planos de recuperação através da ferramenta de gerenciamento do ambiente virtual O suporte para o software ofertado deverá ser prestado pelo período mínimo de 03 (três) anos com direito a atualização durante este período sem custo para o Sesc pelo próprio fabricante. Não serão aceitas licenças do tipo O&M.

14 ITEM 07: SOFTWARE PARA GERENCIAMENTO DO AMBIENTE VIRTUAL INSTALADO ATUALMENTE NO SESC. - Quantidade 01 (Um) 1. Licença Perpétua do Software VMware vcenter server compatível com o atual ambiente do Sesc para instalação no site B para que os sites fiquem de forma idêntica. 2. O suporte para o software ofertado deverá ser prestado pelo período mínimo de 03 (três) anos com direito a atualização durante este período sem custo para o Sesc pelo próprio fabricante. Não serão aceitas licenças do tipo O&M.

15 ITEM 08: SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO E TREINAMENTOS 1. O ambiente deverá ser entregue operacional ao Sesc. Desta forma, as seguintes atividades deverão ser realizadas: 1.1. Montagem e fixação física do rack; Montagem e fixação física do rack, incluindo todos acessórios (o conjunto deverá vir acompanhado de todos os cabos e conectores necessários para o funcionamento e montagem no rack); Energização, configuração e customização de todos os componentes conforme a demanda apresentada pelo Sesc; 1.2. Instalação e configuração dos switches SAN contemplando: Instalação da ferramenta de gerenciamento dos switches SAN e storage ofertados (Será disponibilizado um equipamento para realização desta implementação) Substituição dos switches SAN 4 Gb interno do bladecenter pelos novos switches SAN 8 Gb internos; Configuração dos switches SAN externo, permitindo a interconexão entre os sites A e B, o Sesc providenciará a infraestrutura física entre os DIOs de cada site Configuração de zoning para acesso dos servidores de produção ao storage; Configuração de zoning para replicação dos storages; Configuração de zoning para solução de backup; 1.3. Configuração lógica dos storages ofertados, contemplando: Serviço de Consultoria para desenvolvimento da política de armazenamento dos dados; Classificação dos tipos de dados, níveis de disponibilidade, segurança de acesso ao storage; Inicialização, definição de níveis de RAIDs, criação de grupos e de unidade lógicas de armazenamento (LUNs); Configuração das métricas para permitir movimentação automática dos dados mais ativos no storage para os discos de estado sólido (ssd); Apresentação das LUNs para os servidores; Migração online de dados dos storages legados para os novos storages na SAN a ser acessada pelos servidores blades Configuração do ambiente de replicação: Configuração do ambiente de armazenamento de modo a permitir que 50% dos dados estejam ativos no site A e sejam replicados para o site B ; Configuração do ambiente de armazenamento de modo a permitir que 50% dos dados estejam ativos no site B e sejam replicados para o site A ; 1.5. Configuração da virtualização da infraestrutura de armazenamento: Configuração do ambiente de armazenamento de modo a permitir a virtualização do ambiente de armazenamento atual contendo os seguintes equipamentos: Site A Marca IBM, modelo DS5020 com 15TB Liquido Site B Marca IBM, modelo DS5020 com 15TB Liquido Instalação do software para recuperação de desastres, contemplando:

16 Recuperação de desastre de 50 máquinas virtuais; Configuração do plano de recuperação diretamente na ferramenta de gerenciamento do ambiente virtual; Customização de scripts para plano de recuperação Configuração do software de backup CA ARCSERVE existe, contemplando: Configuração do virtualizador de tape library ofertado; Adição do dispositivo ao software de backup; Ajuste dos parâmetros de desempenho do CA ArcServe Backup recomendados ao ambiente de backup montado; Redefinição das áreas de armazenamento em fita ou Tape Storage Pools; Criação de políticas de backup ou Policy Domains para os novos dispositivos; Criação e/ou modificação dos Jobs de backup para utilização dos novos dispositivos de backup; Execução de testes de utilização das políticas de backup, schedules, e áreas de armazenamento Treinamentos para os seguintes produtos: O treinamento deverá ser ministrado por profissional certificado nos produtos contemplados nesta solução Software de Desastre Alunos No site do Sesc Pelo menos 16 horas Software de Backup/Unidade de backup Alunos No site do Sesc Pelo menos 8 horas Ferramenta de gerenciamento do Storage Alunos No site do Sesc Pelo menos 16 horas 1.9. Documentação do Serviço: Documentação da solução implementada para registro e consulta futura; Deverá ser entregue uma cópia formato Word (CD-R) e outra em papel devidamente encadernada.

SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE)

SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE) SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE) Possuir capacidade instalada, livre para uso, de pelo menos 5.2 (cinco ponto dois) TB líquidos em discos SAS/FC de no máximo 600GB 15.000RPM utilizando RAID 5 (com no

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA DA AQUISIÇÃO: para atender as necessidades da Câmara Municipal de Canoas/RS. 2. OBJETO: O objeto da presente licitação, na modalidade

Leia mais

SOLUÇÃO DE STORAGE PROJETO X86 ARMAZENAMENTO. 1.2 Para efeito de cálculo do volume total em TB deverá ser considerado que 1KB = 1024 bytes.

SOLUÇÃO DE STORAGE PROJETO X86 ARMAZENAMENTO. 1.2 Para efeito de cálculo do volume total em TB deverá ser considerado que 1KB = 1024 bytes. SOLUÇÃO DE STORAGE PROJETO X86 ARMAZENAMENTO Características Técnicas: 1.1 Deverá ser ofertada Solução de Storage com capacidade mínima de 100 TB (cem Terabyte) líquido, sendo 80TB (oitenta Terabytes)

Leia mais

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE)

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE) SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE) Storage O subsistema de armazenamento de dados deverá ser do tipo bloco, disponibilizando nativamente componentes de hardware para armazenamento baseado em bloco, com

Leia mais

Cláusula 1.º Objecto. Cláusula 2.º Especificação da prestação

Cláusula 1.º Objecto. Cláusula 2.º Especificação da prestação CADERNO DE ENCARGOS CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJECTO DE ARQUIVO DIGITAL DE INFRA-ESTRUTURAS DE IT O presente Caderno de Encargos compreende as cláusulas a incluir no contrato

Leia mais

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A PREGÃO PRESENCIAL N. 2010/169 OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE ARMAZENAMENTO EXTERNO - STORAGE E TAPE LIBRARY. Ref.: Esclarecimentos A unidade de Tape Library será instalada em servidor dedicado a

Leia mais

ANEXO III ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LOTE 3

ANEXO III ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LOTE 3 ANEXO III ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LOTE 3 Especificação dos Objetos a serem Contratados Contratação de empresa para fornecimento de Subsistemas de Discos Midrange (Storages), conforme requisitos mínimos

Leia mais

PROPOSIÇÃO DE VALOR:

PROPOSIÇÃO DE VALOR: Caro Cliente, Na economia atual, você não pode permitir ineficiências ou sobreprovisionamento de nenhum recurso - recursos inativos custam dinheiro, recursos mal utilizados custam oportunidades. Você precisa

Leia mais

PREGÃO N o 008/2013 PROPOSTA COMERCIAL

PREGÃO N o 008/2013 PROPOSTA COMERCIAL PREGÃO N o 008/2013 PROPOSTA COMERCIAL Empresa: Vixplus Informática Ltda ME Ao PREGÃO nº 008/2013. Prezados Senhores: Pela presente formulamos Proposta Comercial para fornecimento de equipamentos e softwares

Leia mais

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REGISTRO DE PREÇOS PARA CONTRATAÇÃO DE: SOLUÇÃO DE VIRTUALIZAÇÃO DE STORAGES E REPLICAÇÃO REMOTA

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REGISTRO DE PREÇOS PARA CONTRATAÇÃO DE: SOLUÇÃO DE VIRTUALIZAÇÃO DE STORAGES E REPLICAÇÃO REMOTA ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REGISTRO DE PREÇOS PARA CONTRATAÇÃO DE: SOLUÇÃO DE VIRTUALIZAÇÃO DE STORAGES E REPLICAÇÃO REMOTA LOTE 01 DESCRIÇÃO ITEM 1 Sistema de armazenamento Storage IBM StorWize

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DE FITOTECA AUTOMATIZADA Substituição dos Silos Robóticos Storagetek 9310

ESPECIFICAÇÃO DE FITOTECA AUTOMATIZADA Substituição dos Silos Robóticos Storagetek 9310 Especificação Técnica 1. A Solução de Fitoteca ofertada deverá ser composta por produtos de Hardware e Software obrigatoriamente em linha de produção do fabricante, não sendo aceito nenhum item fora de

Leia mais

Prazo de Garantia dos produtos: 5 anos.

Prazo de Garantia dos produtos: 5 anos. MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA Edital de Licitação n.º 051/2014 - PREGÃO ELETRÔNICO -SRP ATA de Registro de Preços 046/2014 ATA válida até 25/11/2015 Item

Leia mais

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS DA JFES.

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS DA JFES. ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS DA JFES. LOTE 01 ITEM 1 Biblioteca automatizada de armazenamento em fita IBM (Modelo ref.: IBM TS3500

Leia mais

Item 1 - Sistema EVA P6500 02 unidades registradas

Item 1 - Sistema EVA P6500 02 unidades registradas Item 1 - Sistema EVA P6500 02 unidades registradas Com os seguintes componentes: Rack e seus acessórios(pdus, Estabilizadores) Controladoras EVA 6500 combo FC 8GB/s e 10 Gb/s 12 enclosures(gavetas) de

Leia mais

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS EXPANSÃO E INTEGRAÇÃO DO SYSTEM STORAGE IBM DS4700.

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS EXPANSÃO E INTEGRAÇÃO DO SYSTEM STORAGE IBM DS4700. ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS EXPANSÃO E INTEGRAÇÃO DO SYSTEM STORAGE IBM DS4700. LOTE 1 (Único) 1 8 Disco FC de 300 GBytes, 4 Gbps, 15 Krpm E-DDM. Tecnologia Fibre Channel Enhanced Disk Drive Modules;

Leia mais

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece:

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES Prezado(a) Senhor(a), Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: 1. Com relação ao item: 8.1.9. Os 2 (dois)

Leia mais

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. EXPANSÃO DE TAPE LIBRARY IBM TS3310 - EXPANSÃO DE SYSTEM STORAGE IBM DS5020 e DS4700 - EXPANSÃO DE REDE SAN

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. EXPANSÃO DE TAPE LIBRARY IBM TS3310 - EXPANSÃO DE SYSTEM STORAGE IBM DS5020 e DS4700 - EXPANSÃO DE REDE SAN ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS EXPANSÃO DE TAPE LIBRARY IBM TS3310 - EXPANSÃO DE SYSTEM STORAGE IBM DS5020 e DS4700 - EXPANSÃO DE REDE SAN LOTE 01 DESCRIÇÃO ITEM 1 Gabinete expansão 3576E9U para Tape

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DEPARTAMENTO MINISTERIAL DE PRODUÇÃO - DEMPRO

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DEPARTAMENTO MINISTERIAL DE PRODUÇÃO - DEMPRO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DEPARTAMENTO MINISTERIAL DE PRODUÇÃO - DEMPRO Folha de Informações e Despachos À CPL/SRP Seguem os esclarecimentos dos itens levantados

Leia mais

Sistema De Armazenamento De Dados Storage

Sistema De Armazenamento De Dados Storage Sistema De Armazenamento De Dados Storage SUBITEM ESPECIFICAÇÕES 1.0 1.1 1.2 1.3 1.4 1.5 DESCRIÇÃO O Sistema de Armazenamento deverá possuir no mínimo 60 TB (Sessenta Terabytes) líquidos livres para uso

Leia mais

PROPOSIÇÃO DE VALOR:

PROPOSIÇÃO DE VALOR: Caro Cliente, Na economia atual, você não pode permitir ineficiências ou sobreprovisionamento de nenhum recurso - recursos inativos custam dinheiro, recursos mal utilizados custam oportunidades. Você precisa

Leia mais

P ODER J U D I C I Á R I O JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO

P ODER J U D I C I Á R I O JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO ESCLARECIMENTO 2 Referência: PREGÃO ELETRÔNICO 82/2011 Objeto: Registro de preços para aquisição de solução de biblioteca de fitas robotizadas (Tape Library) para o sistema de cópias de segurança (backup)

Leia mais

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A EDITAL - PREGÃO PRESENCIAL N. 2011/123 OBJETO: AQUISIÇÃO DE UNIDADE DE ARMAZENAMENTO DE DADOS. ESCLARECIMENTOS TÉCNICOS 1) Referente a terceira exigência da seção CONECTIVIDADE : É obrigatório que as portas

Leia mais

7. Todos os discos da Solução de Storage deverão possuir as funcionalidades hot-plug e hotswap.

7. Todos os discos da Solução de Storage deverão possuir as funcionalidades hot-plug e hotswap. SOLUÇÃO DE ARMAZENAMENTO PROJETO STORAGE 1 PB Características Técnicas: 1. Deverá ser ofertada Solução de Storage com no mínimo 1 (um) subsistema de armazenamento High-End Enterprise para cada um dos 3

Leia mais

COMANDO DA 8ª REGIÃO MILITAR UASG:160163

COMANDO DA 8ª REGIÃO MILITAR UASG:160163 COMANDO DA 8ª REGIÃO MILITAR UASG:160163 Ata de Registro de Preços referente ao PE Nº 37/2013 Processo 64319000069/2013-65 Cmdo 8ª RM Vigência até 08/01/2015 Produtos EMC² VNX5300 EMC² VNX3150 EMC² Isilon

Leia mais

A seguir, respostas aos questionamentos referentes ao Pregão Presencial nº 17/14:

A seguir, respostas aos questionamentos referentes ao Pregão Presencial nº 17/14: Senhores, A seguir, respostas aos questionamentos referentes ao Pregão Presencial nº 17/14: Questionamento 1: 2. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMCAS No que diz respeito ao subitem 2.1.2, temos a seguinte

Leia mais

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) ABRIL/2011

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) ABRIL/2011 SERVIÇOS BÁSICOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) ABRIL/2011 Rua do Rouxinol, N 115 / Salvador Bahia CEP: 41.720-052 Telefone: (71) 3186-0001. Email: cotec@ifbaiano.edu.br

Leia mais

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA GERENCIAMENTO DE PROJETOS PRONIM, IMPLANTAÇÃO SQL SERVER GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA Cliente GOVBR, UEM-MARINGA / Prefeitura Municipal de PEROLA Data 10/09/2015 Versão 1.0 Objeto:

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Referente ao Edital de Tomada de Preços nº. 004/2012 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PÁGINA 1 DE 6 ITEM 01 SERVIDOR DE RACK COM AS SEGUINTES CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MÍNIMAS: INFORMAR OBRIGATORIAMENTE O FABRICANTE

Leia mais

QUESTIONAMENTO(S) ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece:

QUESTIONAMENTO(S) ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: QUESTIONAMENTO(S) ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES Prezado(a) Senhor(a), Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: 1. Sobre o item 18.1. A prestação do serviço

Leia mais

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 02/2015

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 02/2015 RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 02/2015 Trata-se de resposta ao pedido de esclarecimento ao Edital de Licitação do Pregão Eletrônico nº 03/2015- que tem por objeto AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS, SISTEMAS

Leia mais

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00008/2015-001 SRP

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00008/2015-001 SRP 26430 - INST.FED.DE EDUC.,CIENC.E TEC.S.PERNAMBUCANO 158149 - INST.FED.EDUC.CIENC.E TEC.SERTãO PERNAMBUCANO RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00008/2015-001 SRP 1 - Itens da Licitação 1 - EQUIPAMENTO

Leia mais

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SUPERINTENDÊNCIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES NOTA DE ESCLARECIMENTO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 02/2014 PROCESSO Nº 3778-01.00/13-0

Leia mais

ATA de Registro de Preço. Chip & Cia. Visão Resumida

ATA de Registro de Preço. Chip & Cia. Visão Resumida ATA de Registro de Preço Chip & Cia Visão Resumida Critérios Básicos para Adesão Para que sejam aceitos pedidos de adesão os critérios mínimos abaixo deverão ser respeitados: 1. Deverão ser observados

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL CLOUD SERVER

PROPOSTA COMERCIAL CLOUD SERVER PROPOSTA COMERCIAL CLOUD SERVER Sobre a AbsamHost A AbsamHost atua no mercado de hosting desde 2008, fornecendo infraestrutura de data center a diversas empresas no Brasil e no mundo. Focada em servidores

Leia mais

Questionamentos dos Representantes IBM. (Ação Global IBM InfoDive)

Questionamentos dos Representantes IBM. (Ação Global IBM InfoDive) Questionamentos dos Representantes IBM (Ação Global IBM InfoDive) Questão 01 2.1 Todos os sistemas bem como seus respectivos componentes de "software" e de "hardware" deverão ser novos, e deverão estar

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 009/2012

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 009/2012 Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 009/2012 1 DO OBJETO 1.1 - Fornecimento de solução avançada de backup desduplicado, com serviços de assistência técnica e capacitação, visando a integração

Leia mais

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 8

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 8 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão Central de Compras e Contratações NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 8 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 4/2015 PROCESSO Nº 04300.003546/2014-01

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS. Storage HP - Sebrae do Paraná

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS. Storage HP - Sebrae do Paraná ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Storage HP - Sebrae do Paraná 2 Objetivos 1. Fornecer informações sobre ata de Registro de Preço vigente que incluem produtos, serviços, softwares e soluções HP. 2. Detalhar as

Leia mais

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

GABINETE ALTURA PROCESSADORES NÚCLEOS DE PROCESSAMENTO MEMÓRIA RAM CHIPSET ARQUITETURA BIOS

GABINETE ALTURA PROCESSADORES NÚCLEOS DE PROCESSAMENTO MEMÓRIA RAM CHIPSET ARQUITETURA BIOS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS GABINETE ALTURA - Rack Chassis Próprio - Ventiladores Internos Hot Plug Redundantes - Ventilação Adequada para a Refrigeração do Sistema Interno do Equipamento na sua Configuração

Leia mais

Circ.Demap/Dilic- 27/2012 Brasília, 23 de janeiro de 2012. Pt. 1101538412

Circ.Demap/Dilic- 27/2012 Brasília, 23 de janeiro de 2012. Pt. 1101538412 Circ.Demap/Dilic- 27/2012 Brasília, 23 de janeiro de 2012. Pt. 1101538412 Às Licitantes do Pregão Demap nº 184/2011 - Presencial Prezados Senhores, Referimo-nos ao Edital do Pregão Demap nº 184/2011 -

Leia mais

Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização

Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 07/2011 Sumário 3 1 Configuração padrão Marca e modelo do equipamento deverão constar da HCL - Lista

Leia mais

Termo de Referência. (Storage) do ambiente de Migração, composta pelo do subsistema de disco IBM DS8300.

Termo de Referência. (Storage) do ambiente de Migração, composta pelo do subsistema de disco IBM DS8300. Termo de Referência Expansão da solução s de armazenamento (Storage) do ambiente de Migração, composta pelo do subsistema de disco IBM DS8300. Termo de Referência Expansão da solução de armazenamento do

Leia mais

Por meio deste, aditamos o seguinte: ( 01 ) Ficam retiradas do Edital as seguintes exigências:

Por meio deste, aditamos o seguinte: ( 01 ) Ficam retiradas do Edital as seguintes exigências: Aditamento nº 01 Pregão Eletrônico nº 12/08117 Objeto Data 19/12/2012 ADM. CENTRAL - Aquisição de appliance de Data Warehouse e licença de uso de uma solução de ETL, licença de uso de uma solução de BI

Leia mais

EMC SYMMETRIX VMAX 10K

EMC SYMMETRIX VMAX 10K EMC SYMMETRIX VMAX 10K O EMC Symmetrix VMAX 10K com o ambiente operacional Enginuity oferece uma arquitetura de scale-out de várias controladoras com consolidação e eficiência para a empresa. O VMAX 10K

Leia mais

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 10/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece:

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 10/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 10/2015 - BNDES Prezado(a) Senhor(a), Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: 1. Item 3.3.2.M. Controle de Acesso. Pode

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA SANTA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CEP 33400-000 - ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA SANTA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CEP 33400-000 - ESTADO DE MINAS GERAIS ERRATA E REABERTURA PROCESSO LICITATÓRIO N 097/2011 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL RP N 061/2011 OBJETO: AQUISIÇÃO DE SISTEMA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS CENTRALIZADOS (STORAGE) E DE SISTEMA DE CÓPIA DE SEGURANÇA

Leia mais

ERRATA DE EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL 005/2015

ERRATA DE EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL 005/2015 ERRATA DE EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL 005/2015 No Anexo I Termo de Referência Item 03 (Três) Da Especificação. Os respectivos itens estão sublinhados. ONDE SE LÊ: 1) DA ESPECIFICAÇÃO 1 Processador

Leia mais

ANEXO I - TERMOS DE REFERÊNCIA (Ao Edital de Pregão Amplo nº34/2007)

ANEXO I - TERMOS DE REFERÊNCIA (Ao Edital de Pregão Amplo nº34/2007) 1. INTRODUÇÃO Esta contratação objetiva a aquisição de uma solução inteligente que combina uma arquitetura modular de armazenamento de dados e uma solução de backup em fitas, oferecendo melhor escalabilidade,

Leia mais

Virtualização e Consolidação de Centro de Dados O Caso da UTAD António Costa - acosta@utad.pt

Virtualização e Consolidação de Centro de Dados O Caso da UTAD António Costa - acosta@utad.pt Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Virtualização e Consolidação de Centro de Dados O Caso da UTAD António Costa - acosta@utad.pt Agenda A UTAD Virtualização Uma definição Introdução e abrangência

Leia mais

Storage Mid-Range IBM Storwize V7000

Storage Mid-Range IBM Storwize V7000 Folheto explicativo Storage Mid-Range IBM Storwize V7000 O Storage Mid-Range mais inovador, avançado e fácil de usar do mercado Destaques Benefícios e funcionalidades sofisticadas de Storages High-End

Leia mais

CENTRAIS ELÉTRICAS DE CARAZINHO SA - ELETROCAR RETIFICAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 016/12

CENTRAIS ELÉTRICAS DE CARAZINHO SA - ELETROCAR RETIFICAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 016/12 CENTRAIS ELÉTRICAS DE CARAZINHO SA - ELETROCAR RETIFICAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 016/12 1. Objeto : Aquisição de Equipamentos e Acessórios de Informática 2. Os itens 1.1, 1.2 e 1.3 do Termo de Referência

Leia mais

SOLUÇÃO DE ARMAZENAMENTO PROJETO STORAGE 1 PB

SOLUÇÃO DE ARMAZENAMENTO PROJETO STORAGE 1 PB SOLUÇÃO DE ARMAZENAMENTO PROJETO STORAGE 1 PB 1 Características Técnicas 1.1 Deverá ser ofertada Solução de Armazenamento com 1 (um) subsistema de discos. A capacidade mínima do subsistema deverá ser de

Leia mais

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Requisito Descrição 6.1 - Produtos de Hardware 6.1.1. GRUPO 1 - IMPRESSORA TIPO I (MONOCROMÁTICA 20PPM - A4) 6.1.1.1. TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 6.1.1.1.1.

Leia mais

Microcomputadores. Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA

Microcomputadores. Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA Configurac a o de Microcomputadores Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA Atualizado em 08/2010 Sumário 1 Configuração padrão p. 3 1.1 Processador............................. p. 3

Leia mais

Avaliação do sistema de armazenamento EMC CLARiiON AX4

Avaliação do sistema de armazenamento EMC CLARiiON AX4 Avaliação do sistema de armazenamento EMC CLARiiON AX4 Relatório elaborado sob contrato com a EMC Corporation Introdução A EMC Corporation contratou a Demartek para realizar uma avaliação prática do novo

Leia mais

Missão Oferecer soluções corporativas de TI que agreguem valor gerando um relacionamento de confiança e satisfação de longo prazo.

Missão Oferecer soluções corporativas de TI que agreguem valor gerando um relacionamento de confiança e satisfação de longo prazo. Atuando há mais de 20 anos, a Chip & Cia é uma empresa que se mantém sempre moderna e capacitada a fornecer consultoria, projetos e implementação de soluções completas em Infraestrutura de TI. A Chip &

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET)

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET) ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET) IplanRio Empresa Municipal de Informática Janeiro 2012 1. OBJETO Registro de preço para aquisição de Dispositivos Móveis do tipo,

Leia mais

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 10/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece:

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 10/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 10/2015 - BNDES Prezado(a) Senhor(a), Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: 1.Termo de Referência, item 4.12.5. Considerando

Leia mais

A consolidação de servidores traz uma séria de vantagens, como por exemplo:

A consolidação de servidores traz uma séria de vantagens, como por exemplo: INFRAESTRUTURA Para que as empresas alcancem os seus objetivos de negócio, torna-se cada vez mais preponderante o papel da área de tecnologia da informação (TI). Desempenho e disponibilidade são importantes

Leia mais

Dell Infrastructure Consulting Services

Dell Infrastructure Consulting Services Proposta de Serviços Profissionais Implementação do Dell OpenManage 1. Apresentação da proposta Esta proposta foi elaborada pela Dell com o objetivo de fornecer os serviços profissionais de implementação

Leia mais

Requisitos técnicos dos produtos Thema

Requisitos técnicos dos produtos Thema Requisitos técnicos dos produtos Thema 1 Sumário 2 Apresentação...3 3 Servidor de banco de dados Oracle...4 4 Servidor de aplicação Linux...4 5 Servidor de terminal service para acessos...4 6 Servidor

Leia mais

1 de 6 25/08/2015 10:22

1 de 6 25/08/2015 10:22 1 de 6 25/08/2015 10:22 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano Termo de Adjudicação

Leia mais

Serviço HP StoreEasy 1000/3000 and X1000/3000 Network Storage Solution Installation and Startup

Serviço HP StoreEasy 1000/3000 and X1000/3000 Network Storage Solution Installation and Startup Serviço HP StoreEasy 1000/3000 and X1000/3000 Network Storage Solution Installation and Startup HP Technology Services O serviço HP StoreEasy 1000/3000 and X1000/3000 Network Storage Solution fornece a

Leia mais

É solicitada fonte de 400Watts e volume máximo de 13.000cm3.

É solicitada fonte de 400Watts e volume máximo de 13.000cm3. Florianópolis, 14 de outubro de 2015. Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo questionamentos formulados por empresa interessada no certame, bem como os esclarecimentos por parte do Senac/SC.

Leia mais

ERRATA Nº 02 PREGÃO PRESENCIAL N 03/2015

ERRATA Nº 02 PREGÃO PRESENCIAL N 03/2015 ERRATA Nº 02 PREGÃO PRESENCIAL N 03/2015 A Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE) torna público que o Edital de Pregão Presencial n 03/2015, cujo objeto é a AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS,

Leia mais

SERVIÇOS DE LICITAÇÕES EDITAL PREGÃO PRESENCIAL N.º 001/2012 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 9/2012 ERRATA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ITEM I ITEM 1 COMPUTADORES SERVIDORES PARA RACK COM 2 PROCESSADORES Quantidade:

Leia mais

Sub-item 1.1. : 5(63267$

Sub-item 1.1. : 5(63267$ &,5&8/$51ž 35(* 2(/(75Ð1,&21ž 2%-(72 )251(&,0(172 '( (48,3$0(1726 '(,1)250È7,&$ 62/8d 2,17(*5$'$'(6725$*( Sub-item 1.1. : 6$2648(67,21$0(1726 Está sendo solicitado equipamento com Sistema de refrigeração

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL PARA TREINAMENTOS DE TI

PROPOSTA COMERCIAL PARA TREINAMENTOS DE TI PROPOSTA COMERCIAL PARA TREINAMENTOS DE TI Curso: Formação para certificação MCSA em Windows Server 2012 Prepara para as provas: 70-410, 70-411 e 70-412 Em parceria com Pág. 1 Objetivo Adquirindo a formação

Leia mais

Missão Oferecer soluções corporativas de TI que agreguem valor gerando um relacionamento de confiança e satisfação de longo prazo.

Missão Oferecer soluções corporativas de TI que agreguem valor gerando um relacionamento de confiança e satisfação de longo prazo. Atuando desde 1992, a Chip & Cia é uma empresa que se mantém sempre moderna e capacitada a fornecer consultoria, projetos e implementação de soluções completas em Infraestrutura de TI. A Chip & Cia destaca-se

Leia mais

Missão Oferecer soluções corporativas de TI que agreguem valor gerando um relacionamento de confiança e satisfação de longo prazo.

Missão Oferecer soluções corporativas de TI que agreguem valor gerando um relacionamento de confiança e satisfação de longo prazo. Atuando desde 1992, a Chip & Cia é uma empresa que se mantém sempre moderna e capacitada a fornecer consultoria, projetos e implementação de soluções completas em Infraestrutura de TI. A Chip & Cia destaca-se

Leia mais

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation.

Leia mais

Estimativa. Unioeste 30809/2010 Cod. Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. Total. Setor Processo Item edital

Estimativa. Unioeste 30809/2010 Cod. Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. Total. Setor Processo Item edital Filtrado por ( : = '' ) E ( em haver: >= 1 ) E (Imprimir quantidades por setor de consumo = Sim) 06/05/2014:17:06 Página 1 de 1 Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. 23 7023 Backup - Agente Aplicação Exchange

Leia mais

Catálogo de Serviços Tecnologia da Informação

Catálogo de Serviços Tecnologia da Informação Catálogo de Serviços Tecnologia da Informação Marcio Mario Correa da Silva TRT 14ª REGIÃO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TRT-14ª Região 2013 Sumário 1. Descrição: Acesso à Internet... 3 2. Descrição: Acesso

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I. OBJETO.. Aquisição de memórias para servidores corporativos da Seção Judiciária do Espírito Santo. 2. ESPECIFICAÇÕES MÍNIMAS Lote Módulo de Memória de 52 Megabytes para servidores

Leia mais

Online Help StruxureWare Data Center Expert

Online Help StruxureWare Data Center Expert Online Help StruxureWare Data Center Expert Version 7.2.7 Appliance virtual do StruxureWare Data Center Expert O servidor do StruxureWare Data Center Expert 7.2 está agora disponível como um appliance

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER V14 de BricsCAD vem com um novo sistema de licenciamento, com base na tecnologia de licenciamento de Reprise Software. Este novo sistema oferece um ambiente

Leia mais

Serviço de Desenho e Implementação de Volume Virtual de HP Storage

Serviço de Desenho e Implementação de Volume Virtual de HP Storage Serviço de Desenho e Implementação de Volume Virtual de HP Storage Serviços HP CarePack Dados técnicos A configuração correta de hardware de armazenamento é crucial para ajudar a melhorar a eficácia dos

Leia mais

terá a capacidade inicial de 32Mb, com possibilidade de expansão mínima de até 128Mb.

terá a capacidade inicial de 32Mb, com possibilidade de expansão mínima de até 128Mb. MEMORIAL DESCRITIVO Objeto 1.1 O objeto do presente Termo de Referência (TR) é a contratação de empresa, ou consórcio de empresas, para o provimento de serviço de acesso à rede Internet no município SANTO

Leia mais

SRP 32/2014 - BLADE (CO 01/14) Processo: 000789/2014-23 Validade da Ata: 21/11/2014 até 20/11/2015

SRP 32/2014 - BLADE (CO 01/14) Processo: 000789/2014-23 Validade da Ata: 21/11/2014 até 20/11/2015 SRP 32/2014 - BLADE (CO 01/14) Processo: 000789/2014-23 Validade da Ata: 21/11/2014 até 20/11/2015 Item Lote Especificação Marca Modelo Valor Unitário Registrado (R$) RAZÃO CNPJ SIE 1 Lote I 2 Lote II

Leia mais

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DE LICITAÇÃO DA MODALIDADE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 18/2013 Nº DO PROCESSO DE COMPRA/PLANEJAMENTO: 2071022 000044/2013

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DE LICITAÇÃO DA MODALIDADE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 18/2013 Nº DO PROCESSO DE COMPRA/PLANEJAMENTO: 2071022 000044/2013 QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DE LICITAÇÃO DA MODALIDADE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 18/2013 Nº DO PROCESSO DE COMPRA/PLANEJAMENTO: 2071022 000044/2013 Encaminhado por: Razão Social : Altas Networks e Telecom

Leia mais

- SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ENXOVAL HOSPITALAR - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMAS

- SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ENXOVAL HOSPITALAR - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMAS - SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ENXOVAL HOSPITALAR - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMAS I - Aspectos gerais: 1. Sistema eletrônico para gestão e rastreamento do enxoval hospitalar, composto por etiquetas dotadas

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA TR Pregão Eletrônico nº 012/2011

TERMO DE REFERÊNCIA TR Pregão Eletrônico nº 012/2011 Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA TR Pregão Eletrônico nº 012/2011 1 - DO OBJETO 1.1 - Fornecimento de máquinas servidor de banco de dados, servidor de aplicação, fitoteca, storage, equipamentos de comunicação,

Leia mais

Switch com mínimo de 24 portas 10/100Mbps (Ethernet/Fast- Ethernet) ou velocidade superior em conectores RJ45 - POE

Switch com mínimo de 24 portas 10/100Mbps (Ethernet/Fast- Ethernet) ou velocidade superior em conectores RJ45 - POE Switch com mínimo de 24 portas 10/100Mbps (Ethernet/Fast- Ethernet) ou velocidade superior em conectores RJ45 - POE Especificações Técnicas Mínimas: 1. O equipamento deve ter gabinete único para montagem

Leia mais

SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - LINUX

SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - LINUX SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - LINUX Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Eunice Dorino Consultora de Vendas eunice@task.com.br Tel.: 31 3123-1000 Rua Domingos Vieira, 348

Leia mais

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos.

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos. VERSÃO 5 Outubro/2012 Release Notes Não deixe de atualizar o seu sistema Planejamos a entrega ao longo do exercício de 2012 com mais de 140 melhorias. Mais segurança, agilidade e facilidade de uso, atendendo

Leia mais

PERGUNTA 1: RESPOSTA 1: PERGUNTA 2: RESPOSTA 2: PERGUNTA 3: RESPOSTA 3: PERGUNTA - 4:

PERGUNTA 1: RESPOSTA 1: PERGUNTA 2: RESPOSTA 2: PERGUNTA 3: RESPOSTA 3: PERGUNTA - 4: PERGUNTA 1: Em relação ao Anexo II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, item 1.20 do Edital que diz Deve ser compatível com os sistemas operacionais Microsoft Windows Server 2003, Microsoft Windows Server 2008 e Linux

Leia mais

Especificação Técnica Solução de Storage

Especificação Técnica Solução de Storage Especificação Técnica OBJETO 1.1 Aquisição de Solução de armazenamento (Storage Area Network SAN) composta de Subsistema de discos e Switch Fiber Channel. 1.2 As Especificações Técnicas são partes integrantes

Leia mais

CONSULTA PÚBLICA Nº 009/2015

CONSULTA PÚBLICA Nº 009/2015 CONSULTA PÚBLICA Nº 009/2015 TI STORAGE ESCLARECIMENTOS AOS QUESTIONAMENTOS APRESENTADOS PELAS EMPRESAS INTERESSADAS País: BRASIL Nome do Projeto: PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA DO

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS.

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. PROGRAMA EMBRAPA DE MELHORAMENTO DE GADO DE CORTE MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. MANUAL DE INSTALAÇÃO: 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS

Leia mais

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) ABRIL/2011

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) ABRIL/2011 SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) ABRIL/2011 Rua do Rouxinol, N 115 / Salvador Bahia CEP: 41.720-052 Telefone: (71) 3186-0001. Email: cotec@ifbaiano.edu.br

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA

ESTADO DO RIO GRANDE DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA EDITAL N.º 096/2015 - LICITAÇÃO N.º063/2015 - PREGÃO PRESENCIAL N.º 018/2015 LICITAÇÃO NA MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA; EXCLUSIVO PARA ME S E EPP

Leia mais

Storage Mid-Range IBM Storwize V7000

Storage Mid-Range IBM Storwize V7000 Storage Mid-Range IBM Storwize V7000 O Storage Mid-Range mais inovador, avançado e fácil de usar do mercado Destaques Benefícios e funcionalidades sofisticadas de Storages High-End em um Storage Mid-Range:

Leia mais