CURRICULUM VITAE. Marisa Galiza Filipe

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURRICULUM VITAE. Marisa Galiza Filipe"

Transcrição

1 CURRICULUM VITAE Marisa Galiza Filipe

2 HABILITAÇÕES ACADÉMICAS E CIENTÍFICAS 2011/2012 1º ano do mestrado em Desenvolvimento, Diversidades Locais e Desafios Mundiais Membro do CIDEHUS- Centro Interdisciplinar de História, Culturas, e Sociedades da Universidade de Évora Pós Graduação em Reabilitação e Restauro de Interiores, na ESAD-Escola Superior de Artes Decorativas, Fundação do Ricardo Espírito Santo Silva, com média final de 17 valores Licenciatura em História-Ramo do Património Cultural na Universidade de Évora, com média final de 13 valores FORMAÇÂO COMPLEMENTAR Setembro de 2006 a Dezembro de 2006 Formação em Gestão de Recursos Humanos ( parte teórica) pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional de Sintra. Setembro a Novembro de 2003 Seminário Técnico Pedra. Escola Superior de Artes Decorativas,Fundação Ricardo Espírito Santo. Novembro de 2003 a Janeiro de 2004 Seminário Técnico Alvenaria Escola Superior de Artes Decorativas,Fundação Ricardo Espírito Santo. Janeiro de 2004 a Março de 2004 Seminário Técnico Madeiras Escola Superior de Artes Decorativas,Fundação Ricardo Espírito Santo. Março de 2004 a Maio de 2004 Seminário Técnico Talha Escola Superior de Artes Decorativas,Fundação Ricardo Espírito Santo. Maio de 2004 a Julho de 2004 Seminário Técnico Azulejaria Escola Superior de Artes Decorativas,Fundação Ricardo Espírito Santo.

3 Maio de 2004 a Julho de 2004 Seminário Técnico Pintura. Escola Superior de Artes Decorativas,Fundação Ricardo Espírito Santo. Novembro de 2003 a Janeiro de 2004 Acção de Formação de Técnicas de Animação Sócio-Cultural, no Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR) / Instituto de Emprego e Formação Profissional. Outubro de 2002 a Julho de 2003 Curso de Joalharia (nocturno) na escola A.R.C.O.-Centro de Arte e Comunicação Visual Curso teatral do Chapitô ( escola da ofícios do espectáculo), com a duração de dois anos Curso de Artes Plásticas na Oficina d Arte, com a duração de três anos. Domínio fluente do idioma Inglês(8 anos), Francês( 8 anos) e do Espanhol (3 anos), oral e escrito. Informática,prática de utilização do computador na óptica do utilizador.domínio do Word, Excel e Access. TRABALHOS ACADÉMICOS E PROFISSIONAIS 2010 Abandoned villages and tourism: guidelines to cultural preservation and touristic valorization. Conferência proferida em 23/6/2010, no quadro do International Congress on Turism ( ISCET, Porto, Junho). Artigo a aguardar publicação na Revista on-line Percursos e Ideias Aldeias abandonadas e preservação do património cultural e paisagístico: linhas mestras para a sua recuperação e valorização multifuncional. A Aldeia das Broas como estudo de caso. Conferência proferida em 4/2/2010, no quadro do IV Congressos de estudos rurais (Universidade de Aveiro/SPER, 4-6 Fevereiro). Artigo publicado on-line em Abandoned villages and related geographic and landscape context: guidelines to natural and cultural heritage conservation and multifunctional valorization, Conferência proferida em 20/08/09, no quadro do XXIII ESRS Congress (Universidade de Vaasa, Finlândia, Agosto). Artigo submetido para publicação no Journal of European Countryside

4 2007 Pelos caminhos Postais de Moçambique. Catálogo de fotografias dos anos 40 e 50 dos edifícios de comunicações na antiga colónia de Moçambique Projecto de Reabilitação e restauro do Pombal da Quinta do Lorido Protocolo entre a Fundação Ricardo Espírito Santo e a Junta de freguesia de Alcântara no âmbito da Pós-Graduação Reabilitação e Restauro de Interiores 2004 Projecto de Reabilitação e Restauro de um edifício habitacional da Rua Luz Soriano em Lisboa. Protocolo entre a Fundação Ricardo Espírito Santo e o Gabinete Técnico de Lisboa no âmbito da Pós-Graduação Reabilitação e Restauro de Interiores A evolução dos espaços de lazer e sociabilidade de Évora na segunda metade do século XIX,trabalho de investigação no âmbito da disciplina de seminário de reabilitação e conservação do patrimônio cultural, com 16 valores Estudos sobre a aldeia das Broas, no âmbito da disciplina Património e Meio Ambiente, com 18 valores Projecto museológico sobre o concelho de Sintra, no âmbito da disciplina Introdução à Museologia, com 14 valores Classificação patrimonial da Capela de nossa Senhora do Arquitecto, no âmbito da disciplina de Introdução ao Patrimônio Cultural, com 14 valores. PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSOS FILIPE, M. & MASCARENHAS, J.M., Abandoned villages and tourism: guidelines to cultural preservation and touristic valorization. Conferência proferida em 23/6/2010, no quadro do International Congress on Turism ( ISCET, Porto, Junho). Artigo a aguardar publicação na Revista on-line Percursos e Ideias FILIPE, M. & MASCARENHAS, J.M., Aldeias abandonadas e preservação do património cultural e paisagístico: linhas mestras para a sua recuperação e valorização multifuncional. A Aldeia das Broas como estudo de caso. Conferência proferida em 4/2/2010, no quadro do IV Congressos de estudos rurais (Universidade de Aveiro/SPER, 4-6 Fevereiro). Artigo publicado on-line em FILIPE, M. & MASCARENHAS, J.M., Abandoned villages and related geographic and landscape context: guidelines to natural and cultural heritage conservation and multifunctional valorization,

5 Conferência proferida em 20/08/09, no quadro do XXIII ESRS Congress (Universidade de Vaasa, Finlândia, Agosto). Artigo submetido para publicação no Journal of European Countryside. IX. Maio de 2006 História da Alimentação, TURRES VETERAS Abril de 2006 I Encontro Internacional sobre Património Mundial de Origem Portuguesa, WHPO - World Heritage Portuguese Origin, 27 a 29 de Abril de 2006, Universidade de Coimbra Fevereiro de 2004 Colóquio A Península Ibérica nos anos 70: O fim das Ditaduras, Associação de Professores de História. Novembro de 2003 Congresso D. Afonso 4º Conde de Ourém e a sua época., C.M.Ourém Março de 2002 IV Jornadas da Sociologia, U. Évora. Novembro de 2001 Colóquio Évora, o Foral manuelino e Devir Quinhentista numa organização CME/ U. Évora. Maio de 2001 Colóquio Culturas Populares em Portugal- Séculos XIX e XX, numa organização CME/ U. Évora. Junho de 2001 Colóquio Sismos e Património Edificado, organizado pelo Centro de história da Arte da Universidade de Évora. Novembro de 1999 Colóquio Internacional Os Judeus Sefarditas entre Portugal, Espanha e Marrocos, U. Évora. Junho de º Colóquio de Arqueologia Interdisciplinar, U. Évora. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Novembro de 2009 à actualidade Colaboração na empresa BM- Rochas Ornamentais Lda, como assessora para relações internacionais. Novembro de 2007 à actualidade Colaboração com o Centro CIDEHUS/ Universidade de Évora no Projecto de Recuperação de Aldeias Abandonadas.

6 Fevereiro de 2007 a Novembro de 2007 Estágio Profissional como Técnica Superior de Arquivo na Fundação Portuguesa das Comunicações- entidade de entidade publica, que contem o património dos CTT, PT e Anacom. Tratamento, indexação, catalogação, restauro preventivo e investigação desse mesmo património arquivístico. Ano lectivo de 2005 a Ano lectivo de 2007 Explicações Individuais de História ( 10º ano, 11ºano, 12ºano) nas disciplinas de História e História da Cultura e das Artes. Fevereiro de 2006 a Julho de 2006 Coordenação de actividades Sócio-Culturais na Escola Básica 2*3 de Fitares, agrupamento das Escolas de Rio de Mouro. Organização de actividades pedagógicas e recreativas, organização do Campeonato de Xadrez, em colaboração com a Associação de Xadrez de Sintra. Dezembro de 2004 a Dezembro de 2006 Investigação em História Contemporânea no âmbito da História da Informática ( recolha e tratamento de dados), para a Universidade Nova de Lisboa, faculdade de Economia. Janeiro de 2004 a Junho de 2005 Acompanhamento de Visitas Guiadas para os mais diversos públicos ( em português, inglês e francês) e Criação de Ateliers e de Visitas com Animação no Serviço Educativo do Palácio Nacional de Mafra-I.P.P.A.R Acompanhamento de Concertos ( de órgão e Piano) e de outros eventos com carácter cultural. Abril a Novembro de 2003 Projecto de investigação sobre a Quinta de S. Gens, em Ourém. Recolha, tratamento e publicação de dados sobre a referida quinta. Fevereiro a Abril de 2003 realizado no Hotel Solar Palmeiras. Estágio de Relações Públicas 2000 Estudo do Espólio Numismático integrado no projecto Recuperação do Patrimônio Arqueológico de Évora-1999 no âmbito do protocolo de colaboração CME/U.Évora, com publicação no Boletim Cultural,nº4,II Série. Janeiro a Maio de 2000 Trabalhos arqueológicos na escavação de ossadas medievais, realizadas na Praça António Joaquim de Aguiar, Évora Trabalhos arqueológicos na escavação de ossadas medievais na ermida de Santa Clara, Vidigueira.

7 Estudo do espólio numismático do Palácio do Sobralinho, Alverca Trabalhos arqueológicos no Monumento Lousa 8 no âmbito do Estudo e Salvamento do Património Arqueológico afectado pela Barragem do Alqueva Domínio do programa informático Matriz-museus, na sua experiência de adaptação ao Museu de Évora.

CURRICULUM VITAE Licenciatura em Sociologia, realizada na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, com média final de 15 valores.

CURRICULUM VITAE Licenciatura em Sociologia, realizada na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, com média final de 15 valores. CURRICULUM VITAE ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO Mónica Catarina do Adro Lopes Nacionalidade: Portuguesa Naturalidade: Leiria B.I: 11580295 Contribuinte: 214859487 Data de nascimento: 02/12/78 Estado civil:

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Magro Joaquim Morada(s) Rua do Pinheiro, Nº 22, 2º esq., 2735-408 Cacém, Portugal Telefone(s) + 351 219144958 Telemóvel: + 351961215071

Leia mais

Curriculum Vitae. Identificação

Curriculum Vitae. Identificação Curriculum Vitae Identificação Nome: Joana Sofia Machado Carneiro Data de Nascimento: 02.10.1980 Cartão de cidadão n.º 117 261 00 Nacionalidade: Portuguesa Morada: Rua de Costa Cabral, n.º2199, 7º Esq.,

Leia mais

INFORMAÇÃO PESSOAL FIRMINO, Cristiana Isabel da Cruz Furtado. Desde Setembro de 2015 (presente):

INFORMAÇÃO PESSOAL FIRMINO, Cristiana Isabel da Cruz Furtado. Desde Setembro de 2015 (presente): MODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Correio electrónico Nacionalidade FIRMINO, Cristiana Isabel da Cruz Furtado c.firmino@uatlantica.pt Portuguesa EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Desde

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Carla Filipa Sequeira Valente Nogueira

CURRICULUM VITAE. Carla Filipa Sequeira Valente Nogueira CURRICULUM VITAE Carla Filipa Sequeira Valente Nogueira Faro, Junho 2014 I DADOS PESSOAIS Nome: Carla Nogueira Telemóvel: (+351) 967157048 Correio eletrónico: cfnogueira@ualg.pt Nacionalidade: Portuguesa

Leia mais

Lisboa, Fevereiro de Marlene Alexandra Ferreira Mendes CURRICULUM VITAE

Lisboa, Fevereiro de Marlene Alexandra Ferreira Mendes CURRICULUM VITAE Lisboa, Fevereiro de 2010 Marlene Alexandra Ferreira Mendes CURRICULUM VITAE 1. IDENTIFICAÇÃO Marlene Alexandra Ferreira Mendes Data de Nascimento: 22/04/1976 Portadora do B.I. n.º: 10787365 de 28/07/05,

Leia mais

António Carlos Martins Costa. 01/04/ /03/2015 Estagiário na área do Património Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos, Lisboa (Portugal)

António Carlos Martins Costa. 01/04/ /03/2015 Estagiário na área do Património Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos, Lisboa (Portugal) CURRICULUM VITAE ANTÓNIO CARLOS MARTINS COSTA INVESTIGADOR DO CENTRO DE HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA INFORMAÇÃO PESSOAL António Carlos Martins Costa Rua General da Silva Freire, nº 31 B, R/C Esqº,

Leia mais

Principais actividades e responsabilidades Coordenadora de Formação Organização e coordenação dos diversos Cursos e Masters do Centro de Formação

Principais actividades e responsabilidades Coordenadora de Formação Organização e coordenação dos diversos Cursos e Masters do Centro de Formação Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Moura, Filomena Morada(s) Rua Pedro Homem de Melo nº 141 Hab 6.4 Telefone(s) 22 6106350 Telemóvel: 918175190 Correio(s) electrónico(s)

Leia mais

INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO MESTRADO EM ENSINO DE EDUCAÇÃO VISUAL E TECNOLÓGICA NO ENSINO BÁSICO

INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO MESTRADO EM ENSINO DE EDUCAÇÃO VISUAL E TECNOLÓGICA NO ENSINO BÁSICO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO MESTRADO EM ENSINO DE EDUCAÇÃO VISUAL E TECNOLÓGICA NO ENSINO BÁSICO FICHA CURRICULUM VITAE EXEMPLO 1. IDENTIFICAÇÃO Nome Data de Nascimento

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada Correio(s) electrónico(s) Maria Neves Rua do Passal, Nº 46, 1º D, 9500-096 Ponta Delgada Telemóvel 936602762 / 926592751

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome ALHO, ANDREIA MARISA SUZANO DOS SANTOS Morada Nº 18, 3.º Andar, Av. Infante de Sagres Edf. Espadarte, 8125-000, Quarteira,

Leia mais

ANEXO 1 Habilitações e Experiência Profissonal do Director Técnico e do Encarregado. Alínea C, artigo 10º do PC. 27 de Abril de 2015

ANEXO 1 Habilitações e Experiência Profissonal do Director Técnico e do Encarregado. Alínea C, artigo 10º do PC. 27 de Abril de 2015 CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO CONDE CONCURSO PÚBLICO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE RECOLHA DE RSU S E LAVAGEM DE EQUIPAMENTO NO MUNICÍPIO DE VILA DO CONDE 27 de Abril de 2015 ANEXO 1 Habilitações e Experiência

Leia mais

INSTITUTO DE ESTUDOS MEDIEVAIS INDICADORES DE PRODUTIVIDADE

INSTITUTO DE ESTUDOS MEDIEVAIS INDICADORES DE PRODUTIVIDADE INSTITUTO DE ESTUDOS MEDIEVAIS INDICADORES DE PRODUTIVIDADE INVESTIGADORES INTEGRADOS DOUTORADOS (IID) 1. PRODUÇÃO CIENTÍFICA Critérios mínimos Cada investigador integrado deve cumprir, por triénio, três

Leia mais

SÍNTESE DAS ACTIVIDADES DO MUSEU MUNICIPAL E DO PATRIMÓNIO CULTURAL DO CONCELHO

SÍNTESE DAS ACTIVIDADES DO MUSEU MUNICIPAL E DO PATRIMÓNIO CULTURAL DO CONCELHO SÍNTESE DAS ACTIVIDADES DO MUSEU MUNICIPAL E DO PATRIMÓNIO CULTURAL DO CONCELHO No 1º semestre de 2010, o Museu Municipal procurou, no âmbito das suas funções museológicas, retirar o máximo aproveitamento

Leia mais

Ana Dias Lourenço. Formação básica em Economia e formação complementar em Gestão de Projectos e Análise e Avaliação de Projectos.

Ana Dias Lourenço. Formação básica em Economia e formação complementar em Gestão de Projectos e Análise e Avaliação de Projectos. Ana Dias Lourenço Ana Afonso Dias Lourenço formou--se em Economia na Universidade de Angola e fez a sua formação complementar na área de Gestão de Projectos e Análise e Avaliação de Projectos. Entre outros

Leia mais

C URRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL EXPERIÊNCIA GUIMARÃES PORTUGAL. Solteira.

C URRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL EXPERIÊNCIA GUIMARÃES PORTUGAL. Solteira. C URRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome ANDREIA SOFIA MIRANDA SOARES. Morada RUA DOS MÁRTIRES, Nº 742, 2º DIREITO AZURÉM, 4810-054 GUIMARÃES PORTUGAL. Telefone 253513750 / 965619858. Bilhete de Identidade

Leia mais

Dados Pessoais. Nome. Gisela Liliana Vilaça Rebelo de Faria. Data de Nascimento. 01 de Fevereiro de Nacionalidade.

Dados Pessoais. Nome. Gisela Liliana Vilaça Rebelo de Faria. Data de Nascimento. 01 de Fevereiro de Nacionalidade. Curriculum Vitae_ Dados Pessoais Nome. Gisela Liliana Vilaça Rebelo de Faria Data de Nascimento. 01 de Fevereiro de 1985 Nacionalidade. Portuguesa Naturalidade. Braga Identificação: 12846326 Membro da

Leia mais

1993 / 1994 Ensino Secundário (12 ano, no ramo de Humanísticas), realizado na Escola Dr. João de Araújo Correia, Peso da Régua.

1993 / 1994 Ensino Secundário (12 ano, no ramo de Humanísticas), realizado na Escola Dr. João de Araújo Correia, Peso da Régua. CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS Nome : Dulce Maria Almeida Osório Data de Nascimento : 28/9/1974 Nacionalidade : Portuguesa Categoria Profissional: Conservadora-restauradora FORMAÇÃO / HABILITAÇÕES ACADÉMICAS

Leia mais

MARIA JULIETA DE MENEZES OCTÁVIO ou

MARIA JULIETA DE MENEZES OCTÁVIO ou DADOS PESSOAIS NOME Data de Nascimento Nacionalidade Contacto Residência MARIA JULIETA DE MENEZES OCTÁVIO 21de Maio de 1953 Angolana 912215832 ou 92372767 julietaoctavio21@hotmail.com julietaoctavio@gmail.com

Leia mais

COUTINHO, Márcio André da Rocha RUA ARTUR FÃO LUGAR DO VISO Nº CAMINHA

COUTINHO, Márcio André da Rocha RUA ARTUR FÃO LUGAR DO VISO Nº CAMINHA DADOS PESSOAIS Nome Morada Telefone E-mail Página Pessoal COUTINHO, Márcio André da Rocha RUA ARTUR FÃO LUGAR DO VISO Nº 101 4910-465 CAMINHA 91 38 77 221 coutinho.rocha@gmail.com andrercoutinho@outlook.com

Leia mais

CURRICULUM VITAE. (em Março de 2016) IDENTIFICAÇÃO. Filipe Nuno Borges Mascarenhas Serra 56 anos FORMAÇÃO ACADÉMICA

CURRICULUM VITAE. (em Março de 2016) IDENTIFICAÇÃO. Filipe Nuno Borges Mascarenhas Serra 56 anos FORMAÇÃO ACADÉMICA CURRICULUM VITAE (em Março de 2016) IDENTIFICAÇÃO Filipe Nuno Borges Mascarenhas Serra 56 anos FORMAÇÃO ACADÉMICA Mestre em Património Cultural (Universidade Católica Portuguesa, 2005) Licenciado em Direito

Leia mais

CURRICULUM VITAE ALBERTO DA MOTA GOMES. Naturalidade Cidade da Praia, Ilha Santiago, República de Cabo Verde.

CURRICULUM VITAE ALBERTO DA MOTA GOMES. Naturalidade Cidade da Praia, Ilha Santiago, República de Cabo Verde. CURRICULUM VITAE ALBERTO DA MOTA GOMES 1. DADOS BIOGRÁFICOS Nome Alberto da Mota Gomes Naturalidade Cidade da Praia, Ilha Santiago, República de Cabo Verde. Data de Nascimento 6 de Março de 1935. Estado

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome CUNHAL VAZ SARAIVA, MARIA MADALENA Morada Rua João Dias Júnior, Nº 11, 6270 422 Seia PORTUGAL Telefone +351 915550714

Leia mais

28-03r2009 1(/3. GEAL - Grupo de Etnologia e Arqueologia. Museu da l.ourinhã

28-03r2009 1(/3. GEAL - Grupo de Etnologia e Arqueologia. Museu da l.ourinhã 28-03r2009 1(/3 GEAL - Grupo de Etnologia e Arqueologia da lourinhã Museu da l.ourinhã 1 \~.ti ('7 28-03;2009 #. Temas 1. No plano geral 2. Secção de Etnografia 3. Secção de Arqueologia 4. Secção de Paleontologia

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO. Nome: Fátima Cristina Dias Pereira. Data de Nascimento 15 de Maio de Naturalidade Monte * Funchal. Nacionalidade Portuguesa

IDENTIFICAÇÃO. Nome: Fátima Cristina Dias Pereira. Data de Nascimento 15 de Maio de Naturalidade Monte * Funchal. Nacionalidade Portuguesa IDENTIFICAÇÃO Nome: Fátima Cristina Dias Pereira Data de Nascimento 15 de Maio de 1971 Naturalidade Monte * Funchal Nacionalidade Portuguesa Bilhete de Identidade 957 60 42 Número de Contribuinte 168 257

Leia mais

JULIANA FERRAZ COUTINHO CURRICULUM VITÆ PORTO

JULIANA FERRAZ COUTINHO CURRICULUM VITÆ PORTO JULIANA FERRAZ COUTINHO CURRICULUM VITÆ PORTO 2011 ÍNDICE I. Identificação...2 II. Formação Académica...3 III. Actividade Docente...4 1. Licenciaturas. 2. Cursos de Pós-Graduação. 3. Outros Cursos. IV.

Leia mais

Margarida Rodrigues Brito de Azevedo

Margarida Rodrigues Brito de Azevedo Curriculum vitae INFORMAÇÃO PESSOAL Rua Pedro Bandeira, nº6 7ºD, 1750-212 Lisboa (Portugal) (+351) 911 784 683 marga.rba@hotmail.com EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 12/11/2016 Voluntariado Museu da Lourinhã Museu

Leia mais

"CURRICULUM VITAE" António Augusto Almeida Trabulo

CURRICULUM VITAE António Augusto Almeida Trabulo "CURRICULUM VITAE" de António Augusto Almeida Trabulo I-Identificação Nome: António Augusto Almeida Trabulo Natural da Freguesia de Santo Amaro Concelho de Vila Nova de Foz- Côa Nascido em: 23 de Novembro

Leia mais

Data de Nascimento: Nacionalidade: Portuguesa Bilhete de Identidade:

Data de Nascimento: Nacionalidade: Portuguesa Bilhete de Identidade: Mónica Marília Fernandes Parreira Gonçalves Rua do Sorraia Lote 12 Bloco 1 R/C Esq. 2750-777 Cascais Tlm. 910190424 monica.m.p.goncalves@gmail.com Data de Nascimento: 07.03.75 Nacionalidade: Portuguesa

Leia mais

Instituto Politécnico de Setúbal. O Conhecimento como Paixão. A Engenharia como Profissão!

Instituto Politécnico de Setúbal. O Conhecimento como Paixão. A Engenharia como Profissão! O Conhecimento como Paixão A Engenharia como Profissão! Cursos de Engenharia Cursos de Tecnologia Engenharia do Ambiente Engenharia de Automação, Controlo e Instrumentação Engenharia Electrotécnica e de

Leia mais

Oferta Formativa Pós- Graduada Curso Pós-Graduado de Especialização em Educação

Oferta Formativa Pós- Graduada Curso Pós-Graduado de Especialização em Educação Instituto de Oferta Formativa Pós- Graduada Curso Pós-Graduado de Especialização em Educação Especialização: Tecnologias e Metodologias da Programação no Ensino Básico 16 17 Edição Instituto de Educação

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Informação Pessoal Nome Morada Telefone Correio electrónico Nacionalidade Data de nascimento

CURRICULUM VITAE. Informação Pessoal Nome Morada Telefone Correio electrónico Nacionalidade Data de nascimento CURRICULUM VITAE Informação Pessoal Nome Morada Telefone Correio electrónico Nacionalidade de nascimento João Francisco da Silva Cardoso Praceta Sabino Duarte, nº 4, 6º dto. 2690-072 Bobadela 938455331

Leia mais

Inês Isabel Falé Cipriano. Educação / Formação / Animação Sócio-Cultural

Inês Isabel Falé Cipriano. Educação / Formação / Animação Sócio-Cultural INFORMAÇÃO PESSOAL Inês Isabel Falé Cipriano Rua 25 de Abril Nº17, 2580-401 Atalaia, Alenquer 913448834 ines_cipriano1987@hotmail.com Sexo Feminino Data de nascimento 08 de Outubro 1987 Nacionalidade Portuguesa

Leia mais

Europass- Curriculum Vitae

Europass- Curriculum Vitae Europass- Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Teixeira, Mara Largo Soares dos Reis, nº.22 1ºF, 4300-486 Porto Portugal Telemóvel (351) 91 (351) 96 Correio(s) electrónico(s)

Leia mais

UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE

UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE FACULDADE DE LETRAS E CIÊNCIAS SOCIAIS DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA EDITAL MESTRADO EM HISTÓRIA DE MOÇAMBIQUE E ÁFRICA AUSTRAL 2012-2014 1. INÍCIO DO CURSO Julho de 2012 (segundo

Leia mais

CURRICULUM VITAE HABILITAÇÕES LITERÁRIAS:

CURRICULUM VITAE HABILITAÇÕES LITERÁRIAS: CURRICULUM VITAE Nome: Diogo Mexia Fraústo Trindade Henriques Morada: Av. Dr. Luís Bacharel Quinta das Laranjeiras, 7300-501 Portalegre Rua de Entrecampos, 14 5 Dto., 1000 Lisboa Telefone: 245083080 Telemóvel:

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES PARA O ANO FINANCEIRO DE 2007

PLANO DE ACTIVIDADES PARA O ANO FINANCEIRO DE 2007 PARA O ANO FINANCEIRO 2007 SCRIÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO FINIDA 01 EDUCAÇÃO 01 01 EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR 01 02 ENSINO BÁSICO - 1º CICLO DO PROGRAMA 01 0 0 0 56 Refeitórios escolares 0701-020104/05/06-04050102-040701-05010102

Leia mais

Pedro Miguel Puga Alves. Rua Mateus Fernandes nº 21 1º A, Oeiras, Portugal. ou

Pedro Miguel Puga Alves. Rua Mateus Fernandes nº 21 1º A, Oeiras, Portugal. ou re Curriculum vitae Informação pessoal Nome Morada Pedro Miguel Puga Alves Rua Mateus Fernandes nº 21 1º A, 2780-233 Oeiras, Portugal Telefone 21 442 37 86 Telemóvel1: 96 258 53 49 Telemóvel2: 91 338 27

Leia mais

C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome COELHO, ADELAIDE SOFIA ESTEVES BARRADAS Morada Correio electrónico 1110, RUA DA LIBERDADE, 4780-037 AREIAS, SANTO TIRSO, PORTUGAL Telefone 252866694

Leia mais

MUSEU DA LUZ CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO RELATÓRIOS

MUSEU DA LUZ CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO RELATÓRIOS MUSEU DA LUZ CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO RELATÓRIOS TÍTULO AUTOR DATA Empreendimento do Alqueva Inquérito à população da Aldeia da Luz Análise Estatística Comissão de Coordenação da Região Alentejo Direção

Leia mais

Joaquim Ramos Pinto ASPEA

Joaquim Ramos Pinto ASPEA Associação Portuguesa de Educação Ambiental Caretakers of the Environment International - Portugal SEMINÁRIO EDUCAÇÃO E AMBIENTE UMA COOPERAÇÃO PELA CIDADANIA Lisboa 6 de Junho de 2012 Joaquim Ramos Pinto

Leia mais

CURSOS CIENTÍFICO-HUMANÍSTICOS

CURSOS CIENTÍFICO-HUMANÍSTICOS CURSO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS Língua Estrangeira (I/II/III) Matemática A Física e Química A Biologia e Geologia Biologia/ Física/ Química/ Geologia a) Psicologia B/ Língua Estrangeira (I/II/III)* b)

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Apelido(s)/ Nome(s) Próprio(s) Morada Domicílio Profissional Correio eletrónico Nacionalidade Data de nascimento Cartão de

Leia mais

Europass curriculum vitae

Europass curriculum vitae Europass curriculum vitae Informação pessoal Apelido(s) - Nome(s) Morada(s) Correio(s) eletrónico(s) Carvalho, Rute Alexandra Tomás Rua António Pinheiro Lacerda, N.º 7, 2630-370 Arruda dos Vinhos Telefone(s)

Leia mais

Oferta Formativa Ensino Secundário

Oferta Formativa Ensino Secundário Oferta Formativa 2012017 Ensino Secundário Que caminho seguir Cursos gerais Cursos profissionais INTERESSES APTIDÕES EMPREGABILIDDAE O teu futuro profissional começa agora Faz uma escolha ponderada e consciente

Leia mais

E N T I D A D E DATA : 2014/03/31 EXECUÇÃO DO PLANO DE ACTIVIDADES MUNICIPAL ANO CONTABILÍSTICO 2013 MUNICIPIO DE BEJA HORA : 09:47:45

E N T I D A D E DATA : 2014/03/31 EXECUÇÃO DO PLANO DE ACTIVIDADES MUNICIPAL ANO CONTABILÍSTICO 2013 MUNICIPIO DE BEJA HORA : 09:47:45 PERÍODO JANEIRO A DEZEMBRO - 2013/12/31 Pagina : 1 1. Funções gerais 692.793,77 700.893,77 502.238,97 494.714,37 442.264,06 425.619,24 425.619,24 198.654,80 69.095,13 60.73 60.73 100.00 1.1. Serviços gerais

Leia mais

Rede de Museus e Equipamentos Culturais de Évora. Comemorações do Dia Mundial do Turismo 23 de setembro de Évora

Rede de Museus e Equipamentos Culturais de Évora. Comemorações do Dia Mundial do Turismo 23 de setembro de Évora Rede de Museus e Equipamentos Culturais de Évora Comemorações do Dia Mundial do Turismo 23 de setembro de 2016 - Évora 1. Diagnóstico síntese - Pontos fortes CLASSIFICAÇÃO UNESCO - ÉVORA PATRIMÓNIO DA

Leia mais

Lisboa, 1 de Outubro de 1968.

Lisboa, 1 de Outubro de 1968. 1. Dados pessoais Nome completo João Miguel Furtado Ferreira d Almeida. Morada Avenida Rainha D. Leonor n.º 16, R/C Esq., 1600-684 LISBOA. Telefones 936 616 539 / 217 571 676. E-mail jm842ster@gmail.com.

Leia mais

Classificação Year Academic degree Institution. Classification 2008 DOUTOURANDO Faculdade de Motricidade Humana MESTRADO Muito Bom

Classificação Year Academic degree Institution. Classification 2008 DOUTOURANDO Faculdade de Motricidade Humana MESTRADO Muito Bom Curriculum vitae 1. Dados pessoais 1. Personal data Nome completo Full name Bruno Filipe Rama Travassos BI National identity card 11878126 Local e data de Nascimento Birth place and date Coimbra 23-04-1981

Leia mais

://.pt/ Método orientado para a obtenção de resultados pessoais e académicos. Sólidas competências interpessoais e de comunicação

://.pt/ Método orientado para a obtenção de resultados pessoais e académicos. Sólidas competências interpessoais e de comunicação MARIA DO ROSÁRIO RODRIGUES CO I M B R A p r o f e s s o r a @.pt ://.pt/ SÍ N T E S E Professora do Ensino Superior com 23 anos de Experiência em Investigação e Ensino Método orientado para a obtenção

Leia mais

Calendário exames Finalistas 2015/2016 (versão ) Design de Jogos Digitais

Calendário exames Finalistas 2015/2016 (versão ) Design de Jogos Digitais Design de Jogos Digitais Desenho Matemática para Jogos /09 09:0 Narrativa Não-Linear Programação I 9/09 09:0 Semiótica Animação D Design D 4/09 09:0 Imagem Programação II /09 09:0 Teoria dos Jogos 0/09

Leia mais

Palácio Nacional de Sintra Sintra

Palácio Nacional de Sintra Sintra Palácio Nacional de Sintra Sintra 24 Palácio Nacional de Sintra APRESENTAÇÃO Visitar o Palácio Nacional de Sintra é fazer uma viagem no tempo ao longo de sete séculos de história. Único sobrevivente íntegro

Leia mais

TOTAL CRÉDITOS ACUMULADOS

TOTAL CRÉDITOS ACUMULADOS NOME DO ALUNO = RA = Turno = ( ) Matutino ( ) Noturno DATA DE ENTREGA = (NÃO PREENCHER O QUADRO ABAIXO) Iniciação à Pesquisa Iniciação ao Ensino Atividades de Participação e/ou Organização de Eventos Atividades

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 21/09-CEPE

RESOLUÇÃO Nº 21/09-CEPE RESOLUÇÃO Nº 21/09-CEPE Fixa o currículo pleno do Curso de Bacharelado em História Memória e Imagem, opção noturna, do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal do Paraná. O CONSELHO

Leia mais

2015- University of Roehampton (Através da atribuição de uma Vice-Chancellor scholarship) MPhil/PhD Classical Civilisation

2015- University of Roehampton (Através da atribuição de uma Vice-Chancellor scholarship) MPhil/PhD Classical Civilisation CURRICULUM VITAE JOSÉ MALHEIRO MAGALHÃES INVESTIGADOR DO CENTRO DE HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Telefone Correio electrónico Naturalidade Nacionalidade Data de nascimento

Leia mais

Museu Convento dos Lóios

Museu Convento dos Lóios Museu Convento dos Lóios Apresentação do Livro O Castro de Romariz Estudo Arqueológico 18 de Maio Dia Internacional dos Museus 18h00 - Apresentação do Livro O Castro de Romariz Estudo Arqueológico, da

Leia mais

Plano curricular - Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas

Plano curricular - Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas Plano curricular - s de Serviço de Restauração e Bebidas Componente 1º ANO 1º SEMESTRE S1 Introdução Semestral - 5 dias Português I Língua Estrangeira I - Inglês I Integração Social e Cultural I 30 30

Leia mais

CURRICULUM VITAE ANGELO JESUS LOBO DE MELO

CURRICULUM VITAE ANGELO JESUS LOBO DE MELO CURRICULUM VITAE ANGELO JESUS LOBO DE MELO FARO 2009 1 CURRICULUM VITAE ÂNGELO JESUS LOBO DE MELO I. DADOS PESSOAIS Nome: Ângelo Jesus Lobo de Melo Ano de Nascimento: 22/10/1960 Nacionalidade: Portuguesa

Leia mais

AEC - ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR

AEC - ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR «Instrumento de notação do Sistema Estatístico Nacional (Lei 6/89, de 15 de Abril) de RESPOSTA OBRIGATÓRIA, registado no INE sob o n.º 9761, válido até 31/08/2007» AEC - ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR

Leia mais

CURRICULUM VITAE RAUL CARLOS VASQUES ARAÚJO

CURRICULUM VITAE RAUL CARLOS VASQUES ARAÚJO CURRICULUM VITAE RAUL CARLOS VASQUES ARAÚJO Novembro de 2016 I - IDENTIFICAÇÃO Nome - RAUL CARLOS VASQUES ARAÚJO Estado civil - Casado Naturalidade - Luanda Nacionalidade - Angolana Data de nascimento

Leia mais

PLANO CURRICULAR DO CURSO VOCACIONAL DE SECUNDÁRIO-Nível 4

PLANO CURRICULAR DO CURSO VOCACIONAL DE SECUNDÁRIO-Nível 4 PLANO CURRICULAR DO CURSO VOCACIONAL DE SECUNDÁRIO-Nível 4 TURISMO AMBIENTAL E RURAL 1º ANO AULAS 2ºANO GERAL Português 150 200 150 (600 Horas) Comunicar em Inglês 90 120 90 Educação Física 60 80 60 1º

Leia mais

CURRICULUM VITAE [ IDENTIFICAÇÃO [ HABILITAÇÕES ACADÉMICAS [ ACTIVIDADE DOCENTE. Nome: CARLOS MANUEL DE CAMPOS MAGALHÃES COSTA

CURRICULUM VITAE [ IDENTIFICAÇÃO [ HABILITAÇÕES ACADÉMICAS [ ACTIVIDADE DOCENTE. Nome: CARLOS MANUEL DE CAMPOS MAGALHÃES COSTA CURRICULUM VITAE [ IDENTIFICAÇÃO Nome: CARLOS MANUEL DE CAMPOS MAGALHÃES COSTA [ HABILITAÇÕES ACADÉMICAS Licenciatura em Ciências Farmacêuticas (Opção de Análises Químico-Biológicas) pela Faculdade de

Leia mais

Decreto n.º 129/82 Acordo Cultural entre o Governo da República Portuguesa e o Governo do Grão-Ducado do Luxemburgo

Decreto n.º 129/82 Acordo Cultural entre o Governo da República Portuguesa e o Governo do Grão-Ducado do Luxemburgo Decreto n.º 129/82 Acordo Cultural entre o Governo da República Portuguesa e o Governo do Grão-Ducado do Luxemburgo O Governo decreta, nos termos da alínea c) do artigo 200.º da Constituição, o seguinte:

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular HISTÓRIA DA ARQUITECTURA PORTUGUESA MODERNA CONTEMPORÂNEA Ano Lectivo 2015/2016

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular HISTÓRIA DA ARQUITECTURA PORTUGUESA MODERNA CONTEMPORÂNEA Ano Lectivo 2015/2016 Programa da Unidade Curricular HISTÓRIA DA ARQUITECTURA PORTUGUESA MODERNA CONTEMPORÂNEA Ano Lectivo 2015/2016 1. Unidade Orgânica Arquitectura e Artes (1º Ciclo) 2. Curso Arquitectura 3. Ciclo de Estudos

Leia mais

Plano Anual de Actividades Projecto Museu Escolar Dinamizado por: Ano Lectivo 2010/2011

Plano Anual de Actividades Projecto Museu Escolar Dinamizado por: Ano Lectivo 2010/2011 Plano Anual de Actividades Projecto Museu Escolar Dinamizado por: António Inácio e António Montezo Ano Lectivo 2010/2011 CALENDARIZAÇÃO ACTIVIDADES OBJECTIVOS ARTICULAÇÃO INTERDISCIPLINAR PÚBLICO-ALVO

Leia mais

EXAMES ÉPOCA RECURSO E MELHORIA

EXAMES ÉPOCA RECURSO E MELHORIA Artes Visuais e Tecnologias Artísticas Dia Hora Ano Unidade Curricular Sala 09.30 h 2º HA: do Renascimento ao Barroco 3 1º Desenho e Imagem por Computador 16 14.30 h 3º Educação e Dinâmicas Sociais 3 14.30

Leia mais

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR ª FASE DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO Classificações dos últimos colocados pelo contingente geral Código Instit.

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR ª FASE DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO Classificações dos últimos colocados pelo contingente geral Código Instit. Classificações dos últimos s pelo contingente geral 0110 8031 Universidade dos Açores - Angra do Heroísmo Ciências Farmacêuticas (Pretórios) PM 15 15 1 0 154,0 0 0110 8085 Universidade dos Açores - Angra

Leia mais

MONOGRAFIAS. boletim bibliográfico dezembro 2014

MONOGRAFIAS. boletim bibliográfico dezembro 2014 MONOGRAFIAS PORTAS, Nuno Habitação para o maior número : Portugal, os anos de 1950-1980 / coord. Nuno Portas. - Lisboa : Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, 2014 : Câmara Municipal de Lisboa.

Leia mais

DADOS PESSOAIS. Nome: Elisabete da Conceição de Fátima de Ceita Vera Cruz. Naturalidade: Luanda. Nacionalidade Angolana.

DADOS PESSOAIS. Nome: Elisabete da Conceição de Fátima de Ceita Vera Cruz. Naturalidade: Luanda. Nacionalidade Angolana. CURRICULUM VITAE 1 DADOS PESSOAIS Nome: Elisabete da Conceição de Fátima de Ceita Vera Cruz Naturalidade: Luanda Nacionalidade Angolana e-mail: ecveracruz@gmail.com Telemóvel # 00244-927 20 24 87 HABILITAÇÕES

Leia mais

Universidade de Évora Universidade de Aveiro. Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologias

Universidade de Évora Universidade de Aveiro. Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologias Universidade de Évora Universidade de Aveiro Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologias Edital Abertura do Mestrado Gestão e Poĺıticas Ambientais Ano Letivo 2015/2016 1. O Curso

Leia mais

Curriculum Vitae BELISA VILAR PEREIRA UNIDADE DE ARQUEOLOGIA DA UNIVERSIDADE DO MINHO AVENIDA CENTRAL, N.º BRAGA.

Curriculum Vitae BELISA VILAR PEREIRA UNIDADE DE ARQUEOLOGIA DA UNIVERSIDADE DO MINHO AVENIDA CENTRAL, N.º BRAGA. Curriculum Vitae Curriculum Vitae INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada BELISA VILAR PEREIRA UNIDADE DE ARQUEOLOGIA DA UNIVERSIDADE DO MINHO AVENIDA CENTRAL, N.º 39 4710-228 BRAGA Telefone 253 601 270 Fax Correio

Leia mais

EDUCAÇÃO, MEMÓRIA E HERANÇA CULTURAL

EDUCAÇÃO, MEMÓRIA E HERANÇA CULTURAL PÓS-GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO, MEMÓRIA E HERANÇA CULTURAL 1.ª edição, ano letivo de 2012/2013 CORPO DOCENTE Henrique Rodrigues Docente da ESE-IPVC Gonçalo Maia Marques Docente da ESE-IPVC José Melo de Carvalho

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada Rua da Laginha, nº 1, 3560-049, Lamas, Portugal. Telefone(s) +351 232661032 Telemóvel: +351 934366290 Fax(es) Correio(s)

Leia mais

Qualificação académica (graus, universidades, domínios científicos, datas e classificações):

Qualificação académica (graus, universidades, domínios científicos, datas e classificações): Nome completo: Manuel Messias Rocha de Jesus Local e data de nascimento: Lisboa, 4 de Setembro de 1963 Nacionalidade: Portuguesa Morada Institucional: Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências

Leia mais

CURRICULUM VITAE. 1. DADOS PESSOAIS Vitalino José Ferreira Prova Canas Nascido em 14 de Julho de 1959, em Caldas da Rainha - Portugal Três filhos.

CURRICULUM VITAE. 1. DADOS PESSOAIS Vitalino José Ferreira Prova Canas Nascido em 14 de Julho de 1959, em Caldas da Rainha - Portugal Três filhos. 1 CURRICULUM VITAE 1. DADOS PESSOAIS Vitalino José Ferreira Prova Canas Nascido em 14 de Julho de 1959, em Caldas da Rainha - Portugal Três filhos. 2. HABILITAÇÕES ACADÉMICAS 2.1. Licenciado em Ciências

Leia mais

Curriculum Vitae. Nacionalidade: Portuguesa Morada: Rua da Restauração lt 27 Localidade: Leiria Andar: 1º Drt.

Curriculum Vitae. Nacionalidade: Portuguesa Morada: Rua da Restauração lt 27 Localidade: Leiria Andar: 1º Drt. Curriculum Vitae Dados biográficos: Nome: Filipe Miguel Lopes Botelho Data de nascimento: 19 Out. 1981 Idade: 30 anos Nacionalidade: Portuguesa Morada: Rua da Restauração lt 27 Localidade: Leiria Andar:

Leia mais

ABRIL 2012 MONOGRAFIAS

ABRIL 2012 MONOGRAFIAS ABRIL 2012 MONOGRAFIAS BARÃO DE FORRESTER : RAZÃO E SENTIMENTO : UMA HISTÓRIA DO DOURO : 1831- -1861 Barão de Forrester : Razão e Sentimento : Uma História do Douro : 1831-1861. - [S. l.] : Museu do Douro,

Leia mais

11814909 de 09.01.2001, emitido pelo Arquivo de Identificação de Lisboa

11814909 de 09.01.2001, emitido pelo Arquivo de Identificação de Lisboa MODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL NOME MORADA CORREIO ELECTRÓNICO TELEMÓVEL 917 485 660 NACIONALIDADE BILHETE DE IDENTIDADE Mariana Alexandra Carneiro Azevedo Rua Poeta Cesário Verde,

Leia mais

Universidade de Évora. Instituto Politécnico de Beja - Escola Superior de Saúde

Universidade de Évora. Instituto Politécnico de Beja - Escola Superior de Saúde Universidade de Évora Instituto Politécnico de Beja - Escola Superior de Saúde Instituto Politécnico de Castelo Branco - Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias Instituto Politécnico de Portalegre - Escola

Leia mais

Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo

Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo DESDE 1990 O ISCET Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo é um estabelecimento de ensino superior politécnico, criado em 25 de

Leia mais

Códigos Disciplinas Carga Horária. LEC050 Linguística I 60 horas --- LEC091 Estudos Literários I 60 horas ---

Códigos Disciplinas Carga Horária. LEC050 Linguística I 60 horas --- LEC091 Estudos Literários I 60 horas --- LICENCIATURA EM LETRAS: PORTUGUÊS E RESPECTIVAS LITERATURAS MATRIZ CURRICULAR Habilitação em Português e respectivas literaturas o Ciclo Básico: LEC050 Linguística I 60 horas --- LEC091 Estudos Literários

Leia mais

EDITAL. 3. Os prazos para candidatura, seleção, seriação, matrícula, inscrição e reclamação são os fixados no anexo 1;

EDITAL. 3. Os prazos para candidatura, seleção, seriação, matrícula, inscrição e reclamação são os fixados no anexo 1; EDITAL 1. Faz-se público que estão abertas candidaturas para a admissão ao Curso de Mestrado em Gerontologia Social, a iniciar no 1º semestre do ano letivo de 2014/2015, em organização conjunta da Escola

Leia mais

Curriculum Vitae. 1- Dados Pessoais. 2- Habilitações Académicas

Curriculum Vitae. 1- Dados Pessoais. 2- Habilitações Académicas Curriculum Vitae 1- Dados Pessoais Nome: António Maria Caldeira Ribeiro de Castro Nunes Morada: CIDEHUS/UÉ, Palácio do Vimioso, Apartado 94, 7002 Évora Telemóvel: (+351) 918170335 E-mail: ant.castronunes@gmail.com

Leia mais

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Formação Académica. Rui Manuel Silva Rocha. Nome

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Formação Académica. Rui Manuel Silva Rocha. Nome Curriculum Vitae Informação pessoal Nome Endereço de correio electrónico Rui Manuel Silva Rocha Morada Parada do Bouro nº 19 4850-263 Vieira do Minho Telemóvel 912242696 Nacionalidade ruirocha.md@gmail.com

Leia mais

Instituto de Educação Universidade de Lisboa

Instituto de Educação Universidade de Lisboa Instituto de Educação Universidade de Lisboa Oferta Formativa Pós-Graduada Mestrado em Educação Especialização: Educação e Tecnologias Digitais 14 15 Edição Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

Leia mais

PROGRAMA DE COOPERAÇÃO CULTURAL ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPÚBLICA DA TUNÍSIA PARA O PERÍODO

PROGRAMA DE COOPERAÇÃO CULTURAL ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPÚBLICA DA TUNÍSIA PARA O PERÍODO PROGRAMA DE COOPERAÇÃO CULTURAL ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPÚBLICA DA TUNÍSIA PARA O PERÍODO 2001-2004 O Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da

Leia mais

UNIRIO / PROPLAN DIRETORIA DE AVALIAÇÃO E INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS - DAINF ORGANOGRAMA DAS UNIDADES ORGANIZACIONAIS. Atualizado em

UNIRIO / PROPLAN DIRETORIA DE AVALIAÇÃO E INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS - DAINF ORGANOGRAMA DAS UNIDADES ORGANIZACIONAIS. Atualizado em Atualizado em 15.03.2016 Boletim Interno nº 05/2016 1 1. GERAL REITORIA Vice-Reitoria Pró-Reitoria de Graduação Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Pró-Reitoria

Leia mais

Associação dos Amigos da Ludoteca Parque Infantil Jardim Público Évora. Plano Anual de Atividades 2016

Associação dos Amigos da Ludoteca Parque Infantil Jardim Público Évora. Plano Anual de Atividades 2016 dos Amigos da Ludoteca Parque Infantil Jardim Público 7000 763 Évora Plano Anual de Atividades 2016 dos Amigos da Ludoteca de Évora Introdução A dos Amigos da Ludoteca, em parceria com a Câmara Municipal

Leia mais

BIBLIOGRAFIA 6. BIBLIOGRAFIA

BIBLIOGRAFIA 6. BIBLIOGRAFIA 6. BIBLIOGRAFIA Bento, J. (1991). Desporto, Saúde; Vida. Em Defesa do Desporto. Cultura Física. Livros Horizonte, Lisboa.. Branco, P. (1994). O Município e o Desporto: Contributo para a Definição de um

Leia mais

Eventos do CIDEHUS / Events organized by CIDEHUS:

Eventos do CIDEHUS / Events organized by CIDEHUS: NEWSLETTER :: CIDEHUS - 2015 Ver este email no browser Eventos do CIDEHUS / Events organized by CIDEHUS: 18.Novembro.2015 a 21.Fevereiro.2016 Exposição Sob o signo de Luís XIV Coleções e colecionadores

Leia mais

CURRICULUM VITAE RAUL CARLOS VASQUES ARAÚJO

CURRICULUM VITAE RAUL CARLOS VASQUES ARAÚJO CURRICULUM VITAE RAUL CARLOS VASQUES ARAÚJO Março 2011 I - IDENTIFICAÇÃO Nome - RAUL CARLOS VASQUES ARAÚJO Estado civil - Casado Naturalidade - Luanda Nacionalidade - Angolana Data de nascimento - 21 de

Leia mais

Celestino Miguel Mineiro Manso. Arts/Music/Entertainment/Media/Fashion

Celestino Miguel Mineiro Manso. Arts/Music/Entertainment/Media/Fashion Curriculum vitae INFORMAÇÃO PESSOAL 914216560 ligares@gmail.com Sexo Masculino Data de nascimento 8 mar 81 PROFISSÃO Arts/Music/Entertainment/Media/Fashion EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL jan 08 Presente Formador

Leia mais

DISPOSIÇÕES GERAIS. 1 Dimensão Pedagógica... 50% 2 Dimensão Técnica e Científica... 35% 3 Dimensão Organizacional... 15%

DISPOSIÇÕES GERAIS. 1 Dimensão Pedagógica... 50% 2 Dimensão Técnica e Científica... 35% 3 Dimensão Organizacional... 15% GRELHA DE AVALIAÇÃO PARA SERIAÇÃO DE CANDIDATOS A CONCURSO DOCUMENTAL PARA PROFESSOR ADJUNTO DA ÁREA CIENTÍFICA DE ENGENHARIA MECÂNICA, SUBÁREA DISCIPLINAR DE CONSTRUÇÕES MECÂNICAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1)

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) SWART, ANNE-LIESBETH Morada(s) Anne Swart Clinic Largo do Dique, Loja L Edifício Casa do Rio 8500-531 Portimão Portugal Telefone(s)

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Endereço(s) de correio electrónico Morada(s) Estrada de Penarfirme nº 2 P-2825-437 Vila Verde dos Francos L (Portugal) Telefone(s)

Leia mais

Curriculum Vitae. Identificação : Rui Walter da Cunha Data de Nascimento : 27 de Janeiro de 1972 : Santo Ildefonso Porto

Curriculum Vitae. Identificação : Rui Walter da Cunha Data de Nascimento : 27 de Janeiro de 1972 : Santo Ildefonso Porto Curriculum Vitae Identificação Nome : Rui Walter da Cunha Data de Nascimento : 27 de Janeiro de 1972 Natural : Santo Ildefonso Porto Nacionalidade : Portuguesa Estado Civil : Casado Bilhete de Identidade

Leia mais

Carla Alexandra Vieira da Silva Pedrosa

Carla Alexandra Vieira da Silva Pedrosa Carla Alexandra Vieira da Silva Pedrosa Assistente Convidada a 30% Habilitações Académicas Formação Pré-Graduada Licenciatura em Ciências da Nutrição FCNAUP (1998) subordinada ao tema Iodo, Tiróide e Insuficiência

Leia mais

João Paulo Mateus Barata. Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) Faculdade de Ciências da Saúde - Universidade da Beira Interior Covilhã

João Paulo Mateus Barata. Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) Faculdade de Ciências da Saúde - Universidade da Beira Interior Covilhã Curriculum Vitae In pessoal Nome(s) próprio(s) / Apelido(s) Educação e Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) Tese de Mestrado: Análise dos efeitos do tratamento da hipertensão na gravidez.

Leia mais

Paula Cristina Pereira de Azevedo Pamplona Ramos, casada, nascida a , na freguesia de Nossa Senhora da Conceição, Angra do Heroísmo.

Paula Cristina Pereira de Azevedo Pamplona Ramos, casada, nascida a , na freguesia de Nossa Senhora da Conceição, Angra do Heroísmo. NOTA BIOGRÁFICA. 1 - Dados Pessoais Paula Cristina Pereira de Azevedo Pamplona Ramos, casada, nascida a 23-08- 1967, na freguesia de Nossa Senhora da Conceição, Angra do 2 - Habilitações Literárias Ensino

Leia mais