REGULAMENTO DO PRIMEIRO PROGRAMA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES HELBOR EMPREENDIMENTOS S.A. CNPJ/MF / NIRE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO DO PRIMEIRO PROGRAMA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES HELBOR EMPREENDIMENTOS S.A. CNPJ/MF / NIRE"

Transcrição

1 REGULAMENTO DO PRIMEIRO PROGRAMA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES HELBOR EMPREENDIMENTOS S.A. CNPJ/MF / NIRE Outubro de 2007.

2 O presente Regulamento estabelece as regras relativas ao Primeiro Programa de Opção de Compra de Ações ( Programa ) da Helbor Empreendimentos S.A. ( Companhia ), instituído no âmbito do Plano de Opção de Compra de Ações da Companhia ( Plano ) aprovado na Assembléia Geral Extraordinária da Companhia realizada em 8 de outubro de O Programa e o presente Regulamento foram aprovados em reunião do Conselho de Administração da Companhia realizada em 8 de outubro de CLÁUSULA I. Beneficiários 1.1. De acordo com os termos e condições estabelecidos no Capítulo III do Plano, serão elegíveis a participar deste Programa os administradores, executivos e empregados da Companhia inseridos de tempos em tempos no Anexo I ao presente Regulamento ( Beneficiários ). CLÁUSULA II. Outorga da Opção 2.1. A Companhia outorga, nesta data, a opção de compra de ações ordinárias de sua emissão aos Beneficiários ( Opção ). A quantidade de ações está definida e individualizada no Anexo I ao presente Regulamento, e o preço de exercício da Opção outorgada a cada Beneficiário será definido no Contrato de Adesão que vier a ser celebrado com cada Beneficiário, observado o disposto na Cláusula 3.2 abaixo A outorga da Opção far-se-á por meio da celebração de contratos de adesão ao presente Regulamento ( Contratos de Adesão ) entre a Companhia ou uma de suas controladas, conforme o caso, e cada Beneficiário, nos termos do Anexo II ao presente Regulamento, os quais fixarão os termos e condições para o exercício da Opção, e a quantidade de ações outorgadas a cada Beneficiário, e seus respectivos Preços de Exercício determinados nos termos da Cláusula III abaixo A assinatura dos Contratos de Adesão com cada um dos Beneficiários deverá ocorrer após a determinação do Preço de Exercício previsto na Cláusula III abaixo A celebração dos Contratos de Adesão implicará na aceitação, pelos Beneficiários, de todas as condições estabelecidas no Plano e no presente Regulamento. CLÁUSULA III. Preço de Exercício da Opção 3.1 O preço por ação para o exercício da Opção ( Preço de Exercício ) será equivalente ao que for menor entre : (i) preço por ação que vier a ser estabelecido no âmbito da primeira oferta pública primária (IPO)

3 de ações ordinárias de emissão da Companhia ( Oferta ); e (ii) média ponderada dos último 30 (trinta) pregões anteriores à comunicação de que trata a Cláusula 4.3, com desconto de 20% (vinte por cento). 3.2 Os Contratos de Adesão celebrados com cada Beneficiário indicarão a quantidade de ações outorgada a cada Beneficiário e o Preço de Exercício de suas respectivas Opções. CLÁUSULA IV. Exercício da Opção 4.1. O exercício total das Opções pelos Beneficiários poderá ser realizado em, no mínimo, 2 (dois) anos, a contar da data de assinatura do respectivo Contrato de Adesão ( Período de Carência ), em parcelas assim definidas ( Período de Carência Parcial ): (i) 50% do total das ações objeto da Opção a partir do final do 1 o ano contado da assinatura do respectivo Contrato de Adesão entre a Companhia e cada Beneficiário e (ii) 50%. do total das ações objeto da Opção a partir do final do 2 o ano contado da assinatura do respectivo Contrato de Adesão entre a Companhia e cada Beneficiário O período de exercício de cada uma das Opções outorgadas nos termos do presente Regulamento será de 1 (um) ano contado da data em que a Opção em questão puder ser exercida, observados os requisitos da Cláusula 4.4 abaixo Para o exercício da Opção, cada Beneficiário deverá comunicar à Companhia ou uma de suas controladas, conforme o caso, por escrito, sua decisão de exercer a Opção, com antecedência mínima de 10 (dez) dias da Data de Exercício, obrigatoriamente em um mês que anteceder uma reunião do Conselho de Administração O exercício da Opção somente poderá ocorrer desde que se verifique a continuidade do vínculo do Beneficiário com a Companhia ou com qualquer de suas controladas, até a data do efetivo exercício da Opção, observadas as disposições constantes nas Cláusulas V, VI e VII A aquisição das ações objeto da Opção exercida por cada Beneficiário deverá ser realizada mediante pagamento à vista, de acordo com a forma prevista pela legislação vigente O exercício da Opção far-se-á mediante a assinatura de boletim de subscrição das ações e celebração do respectivo contrato de subscrição de ações.

4 4.7. As ações objeto da Opção, subscritas ou adquiridas nos termos deste Regulamento, assegurarão a seus titulares os mesmos direitos e vantagens das ações ordinárias detidas pelos demais acionistas da Companhia O Beneficiário não terá qualquer direito, na qualidade de acionista da Companhia (inclusive o direito de receber dividendos), com relação a quaisquer ações abrangidas pela Opção, até que essas ações tenham sido totalmente subscritas/adquiridas e integralizadas/pagas pelo Beneficiário Nenhuma ação será entregue ao Beneficiário em decorrência do exercício de sua Opção a não ser que todas as exigências legais e regulamentares tenham sido integralmente cumpridas pelo Beneficiário Durante o período de carência da Opção, é vedado ao Beneficiário a alienação ou a constituição de quaisquer ônus que recaiam sobre as Opções que ainda estejam sujeitas ao Período de Carência No Caso de afastamento do Beneficiário, por qualquer razão, em período superior a 3 (três) meses, excetuada a hipótese de afastamento em razão de licença maternidade, prorrogam-se, pelo mesmo período, os prazos de carência para o exercício de suas Opções, nos termos da Cláusula 4.1. CLÁUSULA V. Vigência da Opção 5.1. Cada Beneficiário terá o prazo de até 1 (um) ano para exercer sua Opção, ( Período de Vigência ), contado do final do Período de Carência, a menos que o Conselho de Administração estabeleça de outra forma e desde que observados o quanto disposto na Cláusula 4.4 acima. CLÁUSULA VI. Desligamento do Beneficiário 6.1. Na eventualidade de o Beneficiário retirar-se da Companhia por sua única e exclusiva vontade, restarão automaticamente extintas, de pleno direito, independentemente de aviso prévio ou indenização, todas as Opções não exercíveis na data do desligamento Na eventualidade de o Beneficiário retirar-se da Companhia por sua única e exclusiva vontade ou por iniciativa da Companhia, por justa causa, caberá ao mesmo o direito de, no todo ou em parte, durante o prazo improrrogável de 5 (cinco) dias a contar da data do desligamento, exercer as opções que já possam ser exercidas no momento do desligamento ( Opções Exercíveis ), mediante pagamento à vista.

5 6.3. Na eventualidade de o Beneficiário retirar-se da Companhia por iniciativa da própria Companhia, sem justa causa, caberá ao mesmo o direito de exercer, no todo ou em parte, durante o prazo improrrogável de 30 (trinta) dias a contar da data de seu desligamento e mediante pagamento à vista, as seguintes Opções: a) a totalidade das Opções passíveis de exercício quando do desligamento, nos termos da Cláusula 4.1 acima; e b) as Opções ainda não passíveis de exercício quando do desligamento, nos termos da Cláusula 4.1 acima, contanto que (i) sua outorga tenha ocorrido há mais de 1 (um) ano e (ii) que o seu exercício seja limitado à proporção do Período de Carência decorrido até a data do desligamento do respectivo Beneficiário, sendo entendido como Período de Carência o período entre a data de outorga de uma Opção e a data em que essa Opção deverá se tornar exercível Caso o Beneficiário se desligue da Companhia por iniciativa desta, por justa causa, restarão automaticamente extintas, de pleno direito, independentemente de aviso prévio ou indenização, todas as Opções que lhe tenham sido concedidas, ainda não exercíveis no momento do desligamento. CLÁUSULA VII. FALECIMENTO OU INVALIDEZ PERMANENTE DO BENEFICIÁRIO 7.1. Na hipótese de falecimento ou invalidez permanente do Beneficiário enquanto mantiver vínculo com a Companhia ou de uma de suas controladas, os direitos decorrentes da Opção estender-se-ão a seus herdeiros e sucessores pelo prazo adicional 6 (seis) meses a contar da data do óbito ou invalidez permanente ou até o término do prazo para o exercício da Opção, o que ocorrer depois Durante o prazo remanescente de vigência da Opção de Compra, esta poderá ser exercida, no todo ou em parte, pelos herdeiros ou sucessores do titular da Opção, partilhando-se entre eles esse direito na forma de disposição testamentária ou conforme estabelecido no inventário respectivo As ações que vierem a ser subscritas pelos herdeiros ou sucessores do titular da Opção estarão livres e desembaraçadas para venda a qualquer momento.

6 CLÁUSULA VIII. APOSENTADORIA DO BENEFICIÁRIO 8.1. Na hipótese de aposentadoria do Beneficiário das Opções, por idade ou tempo de serviço, e caso em razão desta ocorra o desligamento do Beneficiário da Companhia, as Opções concedidas e exercíveis que ainda não tiverem sido exercidas poderão ser exercidas pelo prazo adicional 5 (cinco) dias a contar da data da aposentadoria, ou até o término de vigência da Opção. Na hipótese de aposentadoria do Beneficiário das Opções, por idade ou tempo de serviço, e caso em razão desta ocorra o desligamento do Beneficiário da Companhia, as Opções concedidas e não exercíveis serão perdidas pelo Beneficiário Na hipótese de aposentadoria do Beneficiário das Opções, por invalidez, as Opções concedidas e exercíveis que ainda não tiverem sido exercidas [poderão ser exercidas pelo prazo adicional 6 (seis) meses a contar da data da aposentadoria, ou até o término de vigência da Opção Caso o Beneficiário se aposente e permaneça prestando serviços para a Companhia, não se aplicarão quaisquer das hipóteses previstas nos itens 8.1 e 8.2 acima. CLÁUSULA IX. DISSOLUÇÃO OU LIQUIDAÇÃO DA COMPANHIA 9.1. Na hipótese de dissolução ou liquidação da Companhia, os Beneficiários poderão exercer suas Opções que já possam ser exercidas no período compreendido entre a data da convocação da assembléia geral de acionistas que tiver por objeto deliberar sobre a dissolução ou liquidação da Companhia e a data de realização da mesma. Caso contrário, as Opções serão extintas, da mesma forma que este Regulamento e os respectivos Contratos de Adesão. CLÁUSULA X. DISPOSIÇÕES GERAIS Este Regulamento poderá ser extinto, a qualquer tempo, por decisão da assembléia geral de acionistas da Companhia. O término da vigência do Plano a que ele se refere não afetará a eficácia das Opções ainda em vigor que tenham sido outorgadas por meio do presente Regulamento Este Regulamento não impedirá a realização de qualquer operação de reorganização societária que vier a envolver a Companhia, devendo o Conselho de Administração determinar e realizar os ajustes cabíveis para proteger os interesses dos Beneficiários Na eventualidade de o número, espécie e/ou classe das ações de emissão da Companhia serem alterados em razão de desdobramentos, bonificações, grupamentos ou conversões, o Conselho de Administração

7 deverá informar aos Beneficiários por escrito o ajuste correspondente ao número, espécie e/ou classe das ações objeto de cada Opção em vigor e seu respectivo preço de aquisição ou subscrição, conforme o caso O Conselho de Administração da Companhia será competente para dirimir eventuais dúvidas quanto à interpretação das normas estabelecidas neste Regulamento, sendo que no caso de conflito entre as disposições deste Regulamento e do Plano, prevalecerão as do Plano. * * *

8 REGULAMENTO DO PRIMEIRO PROGRAMA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA HELBOR EMPREENDIMENTOS S.A. ANEXO I Beneficiários do Programa Beneficiário CPF Cargo na Companhia Quantidade de Ações

9 REGULAMENTO DO PRIMEIRO PROGRAMA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA HELBOR EMPREENDIMENTOS S.A. ANEXO II Modelo de Contrato de Adesão CONTRATO DE ADESÃO AO PRIMEIRO PROGRAMA DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA HELBOR EMPREENDIMENTOS S.A. (A) [ ]., sociedade por ações com sede na Cidade de [ ], Estado do [ ], na [endereço], inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda (CNPJ/MF) sob nº [ ], neste ato representada em conformidade com seu Estatuto Social ( Companhia ), e (B) [ ] [inserir nome do empregado], [ ] [nacionalidade], [ ] [estado civil], [ ] profissão, portador da Cédula de Identidade R.G. nº [ ], expedida pela [ ], Estado de [ ] e inscrito no Cadastro das Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda C.P.F./M.F. sob o n [ ], residente e domiciliado na [ ] [endereço], na Cidade de [ ], Estado de [ ] ( Beneficiário ). CONSIDERANDO a intenção da Companhia de estimular o êxito de seus objetivos sociais, oferecendo a alguns de seus administradores, executivos e empregados a oportunidade de tornarem-se seus acionistas; CONSIDERANDO a intenção do Beneficiário, de tornar-se acionista da Companhia e contribuir para os resultados empresariais da Companhia e para a valorização de suas ações; CONSIDERANDO que na, Assembléia Geral Extraordinária realizada em 8 de outubro de 2007, foi aprovado o Plano de Opção de Compra de Ações da Companhia ( Plano ) e, em reunião do Conselho de Administração da Companhia, realizada em 8 de outubro de 2007, foi aprovado o Primeiro Programa de Opção de Compra de Ações da Companhia no âmbito do Plano ( Programa ), bem como seu respectivo regulamento ( Regulamento ), o qual outorgou ao Beneficiário a opção de compra de ações da Companhia;

10 CONSIDERANDO que a outorga da opção de compra de ações da Companhia ao Beneficiário deve ser formalizada por meio de contrato de adesão ao Regulamento do Programa. Resolvem as Partes celebrar o presente Contrato de Adesão ao Primeiro Programa de Opção de Compra de Ações da Companhia ( Contrato de Adesão ), de acordo com os termos e condições estabelecidas no Regulamento do Programa. CLÁUSULA I. OUTORGA DA OPÇÃO 1.1. A Companhia outorga ao Beneficiário, a opção de compra ( Opção ) de [ ] ações ordinárias de sua emissão, no valor total de R$[ ], equivalente, nesta data, a [ ]% de seu capital social. CLÁUSULA II. PREÇO DE EXERCÍCIO DA OPÇÃO 2.1 O preço por ação para o exercício da Opção ( Preço de Exercício ) será equivalente ao que for menor entre : (i) preço por ação que vier a ser estabelecido no âmbito da primeira oferta pública primária (IPO) de ações ordinárias de emissão da Companhia ( Oferta ); e (ii) média ponderada dos último 30 (trinta) pregões anteriores a comunicação de que trata a Cláusula 3.3, com desconto de 20% (vinte por cento). CLÁUSULA III. EXERCÍCIO DA OPÇÃO 3.1 O exercício total das Opções pelos Beneficiários poderá ser realizado em, no mínimo, 2 (dois) anos a contar da data de assinatura do respectivo Contrato de Adesão ( Período de Carência ), em parcelas assim definidas ( Período de Carência Parcial ): (i) 50% do total das ações objeto da Opção a partir do final do 1 o ano contado da assinatura do respectivo Contrato de Adesão entre a Companhia e o Beneficiário e (ii) 50% do total das ações objeto da Opção a partir do final do 2 o ano contado da assinatura do respectivo Contrato de Adesão entre a Companhia e o Beneficiário. 3.2 O período de exercício de cada uma das Opções outorgadas nos termos do presente Contrato será de 1 (um) ano, contado da data em que a Opção em questão puder ser exercida, observados os requisitos da Cláusula 3.4 abaixo. 3.3 Para o exercício da Opção, o Beneficiário deverá comunicar à Companhia ou uma de suas controladas, conforme o caso, por escrito, sua decisão de exercer a Opção, com antecedência mínima de 10 (dez) dias

11 da Data de Exercício, obrigatoriamente em um mês que anteceder uma reunião do Conselho de Administração O exercício da Opção somente poderá ocorrer desde que se verifique a continuidade do vínculo do Beneficiário com a Companhia ou com qualquer de suas controladas, até a data do efetivo exercício da Opção, observadas as condições constantes na Cláusula VI do presente instrumento. 3.5 No Caso de afastamento do Beneficiário, por qualquer razão, em período superior a 3 (três) meses, excetuada a hipótese de afastamento em razão de licença maternidade, prorrogam-se, pelo mesmo período, os prazos de carência para o exercício de suas Opções, nos termos da Cláusula A aquisição das ações objeto da Opção exercida por cada Beneficiário deverá ser realizada mediante pagamento à vista, de acordo com a forma prevista pela legislação vigente. 3.7 O exercício da Opção far-se-á mediante a assinatura de boletim de subscrição das ações ou celebração do respectivo contrato de subscrição de ações. 3.8 As ações objeto da Opção, subscritas ou adquiridas nos termos do respectivo Regulamento assegurarão a seus titulares os mesmos direitos e vantagens das ações ordinárias detidas pelos demais acionistas da Companhia. 3.9 O Beneficiário não terá qualquer direito na qualidade de acionista da Companhia (inclusive o direito de receber dividendos), com relação a quaisquer ações abrangidas pela Opção, até que essas ações tenham sido totalmente subscritas/adquiridas e integralizadas/pagas pelo Beneficiário Nenhuma ação será entregue ao Beneficiário em decorrência do exercício de sua Opção a não ser que todas as exigências legais e regulamentares tenham sido integralmente cumpridas pelo Beneficiário Durante o período de vigência da Opção, é vedado ao Beneficiário a alienação, ou a constituição de quaisquer ônus que recaiam sobre as Opções que ainda estejam sujeitas ao Período de Carência.

12 CLÁUSULA IV. VIGÊNCIA DA OPÇÃO 4.1. O Beneficiário terá o prazo de até 1 (um) ano para exercer sua Opção, ( Período de Vigência ), contado do final de cada período de carência, a menos que o Conselho de Administração estabeleça de outra forma e desde que observados os requisitos da Cláusula 3.4 acima. CLÁUSULA V. NATUREZA DA CONCESSÃO 5.1. Ao aceitar a Opção, o Beneficiário reconhece que: (a) a outorga da Opção não criará um direito a um vínculo empregatício adicional com a Companhia ou com suas subsidiárias e não interferirá na possibilidade de a Companhia ou qualquer de suas subsidiárias encerrar o relacionamento empregatício como Beneficiário, a qualquer momento, com ou sem justa causa; (b) a Opção e o benefício da Opção não integram o salário ou a remuneração global do Beneficiário, não constituindo, dessa forma, base de cálculo de quaisquer verbas rescisórias, aposentadoria, término de vínculo empregatício, pagamentos por serviços, bônus, prêmios por tempo de serviço, benefícios de pensão ou aposentadoria ou pagamentos similares; (c) no caso de o Beneficiário deixar de ser empregado da Companhia, a outorga da Opção não será interpretada como uma forma de contrato de trabalho ou vínculo empregatício com a Companhia ou com suas subsidiárias; (d) o valor futuro das ações é desconhecido e não pode ser previsto pela Companhia, não sendo esta responsável por quaisquer variações; CLÁUSULA VI. EFEITOS DO TÉRMINO DO VÍNCULO 6.1. No caso de rescisão do vínculo do Beneficiário, os seguintes efeitos deverão ser observados no que diz respeito ao presente Contrato: Evento Opções não Exercíveis Opções Exercíveis Desligamento Voluntário O Beneficiário perde todos seus direitos Cabe ao Beneficiário o direito de exercer a totalidade das Opções que já possam ser exercidas no momento do desligamento

13 Desligamento por Justa Causa O Beneficiário perde todos seus direitos ( Opções exercíveis ), desde que tal ação seja feita no prazo improrrogável de 5 dias do desligamento e mediante pagamento à vista. Cabe ao Beneficiário o direito de exercer a totalidade das Opções que já possam ser exercidas no momento do desligamento ( Opções exercíveis ), desde que tal ação seja feita no prazo improrrogável de 5 (cinco) dias do desligamento e mediante pagamento à vista. Desligamento sem Justa Causa Aposentadoria Normal O Beneficiário poderá exercer as opções ainda não passíveis de exercício, no prazo improrrogável de 30 (trinta) dias do desligamento e mediante pagamento à vista, desde que (i) a outorga tenha ocorrido há mais de 1 (um) ano; e (ii) que o exercício das opções seja limitado à proporção do Período de Carência decorrido até a data do desligamento do respectivo beneficiário, sendo entendido como Período de Carência o período entre a data de outorga de uma Opção e a data em que essa Opção deverá se tornar exercível. O Beneficiário perde todos seus direitos Cabe ao Beneficiário o direito de exercer a totalidade das Opções que já possam ser exercidas no momento do desligamento ( Opções exercíveis ), desde que tal ação seja feita no prazo improrrogável de 30 (trinta) do desligamento e mediante pagamento à vista. O Beneficiário deverá exercer as Opções que estejam aptas a serem exercidas, até 5 (cinco) dias após a aposentadoria, após a qual serão extintas. Morte ou Aposentadoria por Invalidez Permanente O Beneficiário perde todos seus direitos. Os sucessores legais e/ou espólio poderão exercer as Opções que já possam ser exercidas no momento da invalidez/morte

14 ( Opções exercíveis ), desde que tal ação seja feita no prazo improrrogável de 6 (seis) meses a contar da data da aposentadoria/morte ou até o término do prazo de vigência das opções, o que ocorrer depois, e mediante pagamento à vista, após a qual serão extintas. CLÁUSULA VII. RENÚNCIA 7.1 O não exercício de qualquer direito decorrente deste Contrato, por qualquer parte não constituirá renúncia de tal direito. Caso qualquer das disposições contidas neste Contrato seja considerada inválida, ilegal ou inexeqüível, (a) a validade, legalidade ou exeqüibilidade das demais disposições deste Contrato não será por isso prejudicada e (b) as partes negociarão, de boa-fé, a substituição das disposições inválidas, ilegais ou inexeqüíveis, por disposições válidas, legais e exeqüíveis cujo efeito seja o mais próximo possível do efeito das disposições inválidas, ilegais ou inexeqüíveis. CLÁUSULA VIII. ADITAMENTO 8.1. Nenhuma mudança, alteração ou aditivo de qualquer disposição deste Contrato terá efeito, salvo se efetuada por escrito e assinada por todas as partes. CLÁUSULA IX. CESSÃO 9.1. Nenhuma parte poderá ceder ou transferir os seus direitos ou obrigações decorrentes deste, neste Contrato, sem o prévio consentimento por escrito da outra Parte. CLÁUSULA X. SUCESSORES 10.1 Este Contrato vincula as partes e os seus respectivos sucessores e cessionários.

15 CLÁUSULA XI. ARBITRAGEM 11.1 Quaisquer conflitos oriundos deste Contrato serão submetidos à arbitragem de acordo com as regras da câmara de arbitragem a ser estabelecida de comum acordo pelas partes, nos termos da Lei nº 9.307, de 23 de setembro de 1996 e do Código de Processo Civil A arbitragem será realizada na Cidade de [ ], Estado de [ ], Brasil, e será conduzida na língua portuguesa O laudo arbitral será considerado final e definitivo, obrigando as partes e seus sucessores, as quais renunciam expressamente a qualquer recurso. Não obstante, cada uma das partes se reserva o direito de recorrer ao Poder Judiciário com o objetivo de (a) assegurar a instituição da arbitragem, (b) obter medidas cautelares de proteção de direitos previamente à instituição da arbitragem, sendo que qualquer procedimento neste sentido não será considerado como ato de renúncia à arbitragem como o único meio de solução de conflitos escolhido pelas partes, e (c) executar qualquer decisão do Tribunal Arbitral, inclusive, mas não exclusivamente, do laudo arbitral CLÁUSULA XII. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL 12.1 Este Contrato será regido e interpretado de acordo com as leis brasileiras.

16 REGULAMENTO DO SEGUNDO PROGRAMA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES HELBOR EMPREENDIMENTOS S.A. CNPJ/MF / NIRE Outubro de 2007.

17 O presente Regulamento estabelece as regras relativas ao Segundo Programa de Opção de Compra de Ações ( Programa ) da Helbor Empreendimentos S.A. ( Companhia ), instituído no âmbito do Plano de Opção de Compra de Ações da Companhia ( Plano ), aprovado na Assembléia Geral Extraordinária da Companhia realizada em 8 de outubro de O Programa e o presente Regulamento foram aprovados em reunião do Conselho de Administração da Companhia realizada em 8 de outubro de CLÁUSULA I. Beneficiários 1.2. De acordo com os termos e condições estabelecidos no Capítulo III do Plano, serão elegíveis a participar deste Programa os administradores, executivos e empregados da Companhia inseridos de tempos em tempos no Anexo I ao presente Regulamento ( Beneficiários ). CLÁUSULA II. Outorga da Opção 2.5. A Companhia outorga, nesta data, a opção de compra de ações ordinárias de sua emissão aos Beneficiários ( Opção ). A quantidade de ações está definida e individualizada no Anexo I ao presente Regulamento, e o preço de exercício da Opção outorgada a cada Beneficiário será definido no Contrato de Adesão que vier a ser celebrado com cada Beneficiário, observado o disposto na Cláusula 3.2 abaixo A outorga da Opção far-se-á por meio da celebração de contratos de adesão ao presente Regulamento ( Contratos de Adesão ) entre a Companhia ou uma de suas controladas, conforme o caso, e cada Beneficiário, nos termos do Anexo II ao presente Regulamento, os quais fixarão os termos e condições para o exercício da Opção, a quantidade de ações outorgadas a cada Beneficiário, e seus respectivos Preços de Exercício determinados nos termos da Cláusula III abaixo A assinatura dos Contratos de Adesão com cada um dos Beneficiários deverá ocorrer após a determinação do Preço de Exercício previsto na Cláusula III abaixo A celebração dos Contratos de Adesão implicará na aceitação, pelos Beneficiários, de todas as condições estabelecidas no Plano e no presente Regulamento.

18 CLÁUSULA III. Preço de Exercício da Opção 3.3 O preço por ação para o exercício da Opção ( Preço de Exercício ) será equivalente ao preço por ação que vier a ser estabelecido no âmbito da primeira oferta pública primária (IPO) de ações ordinárias de emissão da Companhia ( Oferta ). 3.4 O Preço de exercício será corrigido pela variação do Índice de Preços ao Consumidor - Amplo, divulgado pelo IBGE ( IPC-A ), ou o que vier a substituí-lo, da data em que ele for fixado até a data do efetivo exercício do direito de aquisição, sendo certo que para os dias compreendidos entre a data mais recente de referência para a qual haja índice publicado oficialmente e a data do efetivo pagamento será considerado o último IPC-A mensal aplicado pro rata die. 3.5 Os Contratos de Adesão celebrados com cada Beneficiário indicarão a quantidade de ações outorgada a cada Beneficiário e o Preço de Exercício de suas respectivas Opções. CLÁUSULA IV. Exercício da Opção O exercício total das Opções pelos Beneficiários poderá ser realizado em, no mínimo, 5 (cinco) anos anos, a contar da data de assinatura do respectivo Contrato de Adesão ( Período de Carência ), em parcelas assim definidas ( Período de Carência Parcial ): (i) 25% (vinte e cinco por cento) do total das ações objeto da Opção a partir do final do terceiro ano contado da assinatura do respectivo Contrato de Adesão entre a Companhia e cada Beneficiário; (ii) 25% (vinte e cinco por cento) do total das ações objeto da Opção a partir do final do quarto ano contado da assinatura do respectivo Contrato de Adesão entre a Companhia e cada Beneficiário; e (iii) e 50% (cinqüenta por cento) do total das ações objeto da Opção a partir do final do quinto ano contado da assinatura do respectivo Contrato de Adesão entre a Companhia e cada Beneficiário.

19 4.12. O período de exercício de cada uma das Opções outorgadas nos termos do presente Regulamento será de 6 (seis) anos contados da data em que a Opção em questão puder ser exercida, observados os requisitos da Cláusula 4.4 abaixo Para o exercício da Opção, cada Beneficiário deverá comunicar à Companhia ou uma de suas controladas, conforme o caso, por escrito, sua decisão de exercer a Opção, com antecedência mínima de 10 (dez) dias da Data de Exercício, obrigatoriamente em um mês que anteceder uma reunião do Conselho de Administração O exercício da Opção somente poderá ocorrer desde que se verifique a continuidade do vínculo do Beneficiário com a Companhia ou com qualquer de suas controladas, até a data do efetivo exercício da Opção, observadas as disposições constantes nas Cláusulas V, VI e VII A aquisição das ações objeto da Opção exercida por cada Beneficiário deverá ser realizada mediante pagamento à vista, de acordo com a forma prevista pela legislação vigente O exercício da Opção far-se-á mediante a assinatura de boletim de subscrição das ações e celebração do respectivo contrato de subscrição de ações As ações objeto da Opção, subscritas ou adquiridas nos termos deste Regulamento assegurarão a seus titulares os mesmos direitos e vantagens das ações ordinárias detidas pelos demais acionistas da Companhia O Beneficiário não terá qualquer direito, na qualidade de acionista da Companhia (inclusive o direito de receber dividendos), com relação a quaisquer ações abrangidas pela Opção, até que essas ações tenham sido totalmente subscritas/adquiridas e integralizadas/pagas pelo Beneficiário Nenhuma ação será entregue ao Beneficiário em decorrência do exercício de sua Opção a não ser que todas as exigências legais e regulamentares tenham sido integralmente cumpridas pelo Beneficiário Durante o período de carência da Opção, é vedado ao Beneficiário a alienação, ou a constituição de quaisquer ônus que recaiam sobre as Opções que ainda estejam sujeitas ao Período de Carência.

20 4.20. No Caso de afastamento do Beneficiário, por qualquer razão, em período superior a 3 (três) meses, excetuada a hipótese de afastamento em razão de licença maternidade, prorrogam-se, pelo mesmo período, os prazos de carência para o exercício de suas Opções, nos termos da Cláusula 4.1. CLÁUSULA V. Vigência da Opção 5.2. Cada Beneficiário terá o prazo de até 1 (um) ano para exercer sua Opção, ( Período de Vigência ), contados do final do Período de Carência, a menos que o Conselho de Administração estabeleça de outra forma e desde que observados os requisitos da Cláusula 4.4 acima. CLÁUSULA VI. Desligamento do Beneficiário 6.5. Na eventualidade de o Beneficiário retirar-se da Companhia por sua única e exclusiva vontade, restarão automaticamente extintas, de pleno direito, independentemente de aviso prévio ou indenização, todas as Opções não exercíveis na data do desligamento Na eventualidade de o Beneficiário retirar-se da Companhia por sua única e exclusiva vontade ou por iniciativa da Companhia, por justa causa, caberá ao mesmo o direito de, no todo ou em parte, durante o prazo improrrogável de 5 (cinco) dias a contar da data do desligamento, exercer as Opções que já possam ser exercidas no momento do desligamento ( Opções Exercíveis ), mediante pagamento à vista Na eventualidade de o Beneficiário retirar-se da Companhia por iniciativa da própria Companhia, sem justa causa, caberá ao mesmo o direito de exercer, no todo ou em parte, durante o prazo improrrogável de 30 (trinta) dias a contar da data de seu desligamento e mediante pagamento à vista, as seguintes Opções: c) a totalidade das Opções passíveis de exercício quando do desligamento, nos termos da Cláusula 4.1 acima; e d) as Opções ainda não passíveis de exercício quando do desligamento, nos termos da Cláusula 4.1 acima, contanto que (i) sua outorga tenha ocorrido há mais de 1 (um) ano e (ii) que o seu exercício seja limitado à proporção do Período de Carência decorrido até a data do desligamento do respectivo

21 Beneficiário, sendo entendido como Período de Carência o período entre a data de outorga de uma Opção e a data em que essa Opção deverá se tornar exercível Caso o Beneficiário se desligue da Companhia por iniciativa desta, por justa causa, restarão automaticamente extintas, de pleno direito, independentemente de aviso prévio ou indenização, todas as Opções que lhe tenham sido concedidas, ainda não exercíveis no momento do desligamento. CLÁUSULA VII. FALECIMENTO OU INVALIDEZ PERMANENTE DO BENEFICIÁRIO 7.4. Na hipótese de falecimento ou invalidez permanente do Beneficiário enquanto mantiver vínculo com a Companhia ou de uma de suas controladas, os direitos decorrentes da Opção estender-se-ão a seus herdeiros e sucessores pelo prazo adicional 6 (seis) meses a contar da data do óbito ou invalidez permanente ou até o término do prazo para o exercício da Opção, o que ocorrer depois Durante o prazo remanescente de vigência da Opção de Compra, esta poderá ser exercida, no todo ou em parte, pelos herdeiros ou sucessores do titular da Opção, partilhando-se entre eles esse direito na forma de disposição testamentária ou conforme estabelecido no inventário respectivo. [isto não conflita com a 7.1?] 7.6. As ações que vierem a ser subscritas pelos herdeiros ou sucessores do titular da Opção estarão livres e desembaraçadas para venda a qualquer momento. CLÁUSULA VIII. APOSENTADORIA DO BENEFICIÁRIO 8.4. Na hipótese de aposentadoria do Beneficiário das Opções, por idade ou tempo de serviço, e caso em razão desta ocorra o desligamento do Beneficiário da Companhia, as Opções concedidas e exercíveis que ainda não tiverem sido exercidas poderão ser exercidas pelo prazo adicional 5 (cinco) dias a contar da data da aposentadoria, ou até o término de vigência da Opção. Na hipótese de aposentadoria do Beneficiário das Opções, por idade ou tempo de serviço, e caso em razão desta ocorra o desligamento do Beneficiário da Companhia, as Opções concedidas e não exercíveis serão perdidas pelo Beneficiário.

22 8.5. Na hipótese de aposentadoria do Beneficiário das Opções, por invalidez, as Opções concedidas e exercíveis que ainda não tiverem sido exercidas poderão ser exercidas pelo prazo adicional 6 (seis) meses a contar da data da aposentadoria, ou até o término de vigência da Opção Caso o Beneficiário se aposente e permaneça prestando serviços para a Companhia, não se aplicarão quaisquer das hipóteses previstas nos itens 8.1 e 8.2 acima. CLÁUSULA IX. DISSOLUÇÃO OU LIQUIDAÇÃO DA COMPANHIA 9.2. Na hipótese de dissolução ou liquidação da Companhia, os Beneficiários poderão exercer suas Opções que já possam ser exercidas no período compreendido entre a data da convocação da assembléia geral de acionistas que tiver por objeto deliberar sobre a dissolução ou liquidação da Companhia e a data de realização da mesma. Caso contrário, as Opções serão extintas, da mesma forma que este Regulamento e os respectivos Contratos de Adesão. CLÁUSULA X. DISPOSIÇÕES GERAIS Este Regulamento poderá ser extinto, a qualquer tempo, por decisão da assembléia geral de acionistas da Companhia. O término da vigência do Plano a que ele se refere não afetará a eficácia das Opções ainda em vigor que tenham sido outorgadas por meio do presente Regulamento Este Regulamento não impedirá a realização de qualquer operação de reorganização societária que vier a envolver a Companhia, devendo o Conselho de Administração determinar e realizar os ajustes cabíveis para proteger os interesses dos Beneficiários Na eventualidade de o número, espécie e/ou classe das ações de emissão da Companhia serem alterados em razão de desdobramentos, bonificações, grupamentos ou conversões, o Conselho de Administração deverá informar aos Beneficiários por escrito o ajuste correspondente ao número, espécie e/ou classe das ações objeto de cada Opção em vigor e seu respectivo preço de aquisição ou subscrição, conforme o caso.

23 10.8. O Conselho de Administração da Companhia será competente para dirimir eventuais dúvidas quanto à interpretação das normas estabelecidas neste Regulamento, sendo que no caso de conflito entre as disposições deste Regulamento e do Plano, prevalecerão as do Plano. * * *

24 REGULAMENTO DO SEGUNDO PROGRAMA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA HELBOR EMPREENDIMENTOS S.A. ANEXO I Beneficiários do Programa Beneficiário CPF Cargo na Companhia Quantidade de Ações

25 REGULAMENTO DO SEGUNDO PROGRAMA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA HELBOR EMPREENDIMENTOS S.A. ANEXO II Modelo de Contrato de Adesão CONTRATO DE ADESÃO AO SEGUNDO PROGRAMA DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA HELBOR EMPREENDIMENTOS S.A. (C) [ ]., sociedade por ações com sede na Cidade de [ ], Estado do [ ], na [endereço], inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda (CNPJ/MF) sob nº [ ], neste ato representada em conformidade com seu Estatuto Social ( Companhia ), e (D) [ ] [inserir nome do empregado], [ ] [nacionalidade], [ ] [estado civil], [ ] profissão, portador da Cédula de Identidade R.G. nº [ ], expedida pela [ ], Estado de [ ] e inscrito no Cadastro das Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda C.P.F./M.F. sob o n [ ], residente e domiciliado na [ ] [endereço], na Cidade de [ ], Estado de [ ] ( Beneficiário ). CONSIDERANDO a intenção da Companhia de estimular o êxito de seus objetivos sociais, oferecendo a alguns de seus administradores, executivos e empregados a oportunidade de tornarem-se seus acionistas; CONSIDERANDO a intenção do Beneficiário de tornar-se acionista da Companhia, e contribuir para os resultados empresariais da Companhia e para a valorização de suas ações; CONSIDERANDO que, na Assembléia Geral Extraordinária realizada em 8 de outubro de 2007, foi aprovado o Plano de Opção de Compra de Ações da Companhia ( Plano ) e, em reunião do Conselho de Administração da

26 Companhia, realizada em 8 de outubro de 2007, foi aprovado o Segundo Programa de Opção de Compra de Ações da Companhia no âmbito do Plano ( Programa ), bem como seu respectivo regulamento ( Regulamento ), o qual outorgou ao Beneficiário a opção de compra de ações da Companhia; CONSIDERANDO que a outorga da opção de compra de ações da Companhia ao Beneficiário deve ser formalizada por meio de contrato de adesão ao Regulamento do Programa. Resolvem as Partes celebrar o presente Contrato de Adesão ao Segundo Programa de Opção de Compra de Ações da Companhia ( Contrato de Adesão ), de acordo com os termos e condições estabelecidas no Regulamento do Programa. CLÁUSULA I. OUTORGA DA OPÇÃO 1.2. A Companhia outorga ao Beneficiário, a opção de compra ( Opção ) de [ ] ações ordinárias de sua emissão, no valor total de R$[ ], equivalente, nesta data, a [ ]% de seu capital social. CLÁUSULA II. PREÇO DE EXERCÍCIO DA OPÇÃO 2.1 O preço por ação para o exercício da Opção ( Preço de Exercício ) é equivalente ao preço por ação estabelecido no âmbito da primeira oferta pública primária de ações ordinárias de emissão da Companhia ( Oferta ) O Preço das Ações será corrigido pela variação do Índice de Preços ao Consumidor - Amplo, divulgado pelo IBGE ( IPC-A ), ou o que vier a substituí-lo, da data em que ele for fixado até a data do efetivo exercício do direito de aquisição, sendo certo que para os dias compreendidos entre a data mais recente de referência para a qual haja índice publicado oficialmente e a data do efetivo pagamento será considerado o último IPC-A mensal aplicado pro rata die.

27 CLÁUSULA III. EXERCÍCIO DA OPÇÃO 3.12 O exercício total das Opções pelo Beneficiário deverá ser realizado em, no mínimo, 5 (cinco) anos a contar da data de assinatura do respectivo Contrato de Adesão ( Período de Carência ), em parcelas assim definidas ( Período de Carência Parcial ): (i) 25% (vinte e cinco por cento) do total das ações objeto da Opção a partir do final do terceiro ano contado da assinatura do respectivo Contrato de Adesão entre a Companhia e cada Beneficiário; (ii) 25% (vinte e cinco por cento) do total das ações objeto da Opção a partir do final do quarto ano contado da assinatura do respectivo Contrato de Adesão entre a Companhia e cada Beneficiário; e (iii) e 50% (cinqüenta por cento) do total das ações objeto da Opção a partir do final do quinto ano contado da assinatura do respectivo Contrato de Adesão entre a Companhia e o Beneficiário O período de exercício de cada uma das Opções outorgadas nos termos do presente Contrato será de 6 (seis) anos contados da data em que a Opção em questão puder ser exercida, observados os requisitos da Cláusula 3.4 abaixo Para o exercício da Opção, o Beneficiário deverá comunicar à Companhia ou uma de suas controladas, conforme o caso, por escrito, sua decisão de exercer a Opção, com antecedência mínima de 10(dez) dias da Data de Exercício, obrigatoriamente em um mês que anteceder uma reunião do Conselho de Administração O exercício da Opção somente poderá ocorrer desde que se verifique a continuidade do vínculo do Beneficiário com a Companhia ou com qualquer de suas controladas, até a data do efetivo exercício da Opção, observadas as condições constantes na Cláusula VI do presente instrumento No Caso de afastamento do Beneficiário, por qualquer razão, em período superior a 3 (três) meses, excetuada a hipótese de afastamento em razão de licença maternidade, prorrogam-se, pelo mesmo período, os prazos de carência para o exercício de suas Opções, nos termos da Cláusula A aquisição das ações objeto da Opção exercida por cada Beneficiário deverá ser realizada mediante pagamento à vista, de acordo com a forma prevista pela legislação vigente.

28 3.18 O exercício da Opção far-se-á mediante a assinatura de boletim de subscrição das ações ou celebração do respectivo contrato de subscrição de ações As ações objeto da Opção, subscritas ou adquiridas nos termos do respectivo Regulamento assegurarão a seus titulares os mesmos direitos e vantagens das ações ordinárias detidas pelos demais acionistas da Companhia O Beneficiário não terá qualquer direito na qualidade de acionista da Companhia (inclusive o direito de receber dividendos), com relação a quaisquer ações abrangidas pela Opção, até que essas ações tenham sido totalmente subscritas/adquiridas e integralizadas/pagas pelo Beneficiário Nenhuma ação será entregue ao Beneficiário em decorrência do exercício de sua Opção a não ser que todas as exigências legais e regulamentares tenham sido integralmente cumpridas pelo Beneficiário Durante o período de vigência da Opção, é vedado ao Beneficiário a alienação, ou a constituição de quaisquer ônus que recaiam sobre as Opções que ainda estejam sujeitas ao Período de Carência. CLÁUSULA IV. VIGÊNCIA DA OPÇÃO 4.2. O Beneficiário terá o prazo de até 1 (um) ano para exercer sua Opção, ( Período de Vigência ), contados do final de cada período de carência, a menos que o Conselho de Administração estabeleça de outra forma e desde que observados os requisitos da Cláusula 3.4 acima. CLÁUSULA V. NATUREZA DA CONCESSÃO 5.2. Ao aceitar a Opção, o Beneficiário reconhece que: (e) a outorga da Opção não criará um direito a um vínculo empregatício adicional com a Companhia ou com suas subsidiárias e não interferirá na possibilidade de a Companhia ou qualquer de suas

29 subsidiárias encerrar o relacionamento empregatício como Beneficiário, a qualquer momento, com ou sem justa causa; (f) a Opção e o benefício da Opção não integram o salário ou a remuneração global do Beneficiário, não constituindo, dessa forma, base de cálculo de quaisquer verbas rescisórias, aposentadoria, término de vínculo empregatício, pagamentos por serviços, bônus, prêmios por tempo de serviço, benefícios de pensão ou aposentadoria ou pagamentos similares; (g) no caso de o Beneficiário deixar de ser empregado da Companhia, a outorga da Opção não será interpretada como uma forma de contrato de trabalho ou vínculo empregatício com a Companhia ou com suas subsidiárias; (h) o valor futuro das ações é desconhecido e não pode ser previsto pela Companhia, não sendo esta responsável por quaisquer variações; CLÁUSULA VI. EFEITOS DO TÉRMINO DO VÍNCULO 6.2. No caso de rescisão do vínculo do Beneficiário, os seguintes efeitos deverão ser observados no que diz respeito ao presente Contrato: Evento Opções não Exercíveis Opções Exercíveis Desligamento Voluntário Desligamento por Justa Causa O Beneficiário perde todos seus direitos O Beneficiário perde todos seus direitos Cabe ao Beneficiário o direito de exercer a totalidade das Opções que já possam ser exercidas no momento do desligamento ( Opções exercíveis ), desde que tal ação seja feita no prazo improrrogável de 5 dias do desligamento e mediante pagamento à vista. Cabe ao Beneficiário o direito de exercer a totalidade das Opções que já possam ser

30 exercidas no momento do desligamento ( Opções exercíveis ), desde que tal ação seja feita no prazo improrrogável de 5 (cinco) dias do desligamento e mediante pagamento à vista. Desligamento sem Justa Causa Aposentadoria Normal O Beneficiário poderá exercer as opções ainda não passíveis de exercício, no prazo improrrogável de 30 (trinta) dias do desligamento e mediante pagamento à vista, desde que (i) a outorga tenha ocorrido há mais de 1 (um) ano; e (ii) que o exercício das opções seja limitado à proporção do Período de Carência decorrido até a data do desligamento do respectivo beneficiário, sendo entendido como Período de Carência o período entre a data de outorga de uma Opção e a data em que essa Opção deverá se tornar exercível. O Beneficiário perde todos seus direitos Cabe ao Beneficiário o direito de exercer a totalidade das Opções que já possam ser exercidas no momento do desligamento ( Opções exercíveis ), desde que tal ação seja feita no prazo improrrogável de 30 (trinta) do desligamento e mediante pagamento à vista. O Beneficiário deverá exercer as Opções que estejam aptas a serem exercidas, até 5 (cinco) dias após a aposentadoria, após a qual serão extintas. Morte ou Aposentadoria por Invalidez Permanente O Beneficiário perde todos seus direitos. Os sucessores legais e/ou espólio poderão exercer as Opções que já possam ser exercidas no momento da invalidez/morte ( Opções exercíveis ), desde que tal ação seja feita no prazo improrrogável de 6

31 (seis) meses a contar da data da aposentadoria/morte ou até o término do prazo de vigência das opções, o que ocorrer depois, e mediante pagamento à vista, após a qual serão extintas. CLÁUSULA VII. RENÚNCIA 7.2 O não exercício de qualquer direito decorrente deste Contrato, por qualquer parte não constituirá renúncia de tal direito. Caso qualquer das disposições contidas neste Contrato seja considerada inválida, ilegal ou inexeqüível, (a) a validade, legalidade ou exeqüibilidade das demais disposições deste Contrato não será por isso prejudicada e (b) as partes negociarão, de boa-fé, a substituição das disposições inválidas, ilegais ou inexeqüíveis, por disposições válidas, legais e exeqüíveis cujo efeito seja o mais próximo possível do efeito das disposições inválidas, ilegais ou inexeqüíveis. CLÁUSULA VIII. ADITAMENTO 8.2. Nenhuma mudança, alteração ou aditivo de qualquer disposição deste Contrato terá efeito, salvo se efetuada por escrito e assinada por todas as partes. CLÁUSULA IX. CESSÃO 9.1. Nenhuma parte poderá ceder ou transferir os seus direitos ou obrigações decorrentes deste, neste Contrato, sem o prévio consentimento por escrito da outra Parte. CLÁUSULA X. SUCESSORES 10.2 Este Contrato vincula as partes e os seus respectivos sucessores e cessionários.

32 CLÁUSULA XI. ARBITRAGEM 11.4 Quaisquer conflitos oriundos deste Contrato serão submetidos à arbitragem de acordo com as regras da câmara de arbitragem a ser estabelecida de comum acordo pelas partes, nos termos da Lei nº 9.307, de 23 de setembro de 1996 e do Código de Processo Civil A arbitragem será realizada na Cidade de [ ], Estado de [ ], Brasil, e será conduzida na língua portuguesa O laudo arbitral será considerado final e definitivo, obrigando as partes e seus sucessores, as quais renunciam expressamente a qualquer recurso. Não obstante, cada uma das partes se reserva o direito de recorrer ao Poder Judiciário com o objetivo de (a) assegurar a instituição da arbitragem, (b) obter medidas cautelares de proteção de direitos previamente à instituição da arbitragem, sendo que qualquer procedimento neste sentido não será considerado como ato de renúncia à arbitragem como o único meio de solução de conflitos escolhido pelas partes, e (c) executar qualquer decisão do Tribunal Arbitral, inclusive, mas não exclusivamente, do laudo arbitral CLÁUSULA XII. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL 12.1 Este Contrato será regido e interpretado de acordo com as leis brasileiras.

PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES LUPATECH S.A. 19 DE ABRIL DE Text_SP v2 6227/1

PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES LUPATECH S.A. 19 DE ABRIL DE Text_SP v2 6227/1 PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES LUPATECH S.A. 19 DE ABRIL DE 2006 LUPATECH S.A. CNPJ/MF 89.463.822/0001-12 - NIRE 43300028534 PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES Este plano de outorga

Leia mais

PRIMEIRO PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DE EMISSÃO DA COMPANHIA DE LOCAÇÃO DAS AMÉRICAS

PRIMEIRO PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DE EMISSÃO DA COMPANHIA DE LOCAÇÃO DAS AMÉRICAS PRIMEIRO PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DE EMISSÃO DA COMPANHIA DE LOCAÇÃO DAS AMÉRICAS Primeiro Plano de Outorga de Opção de Compra de Ações da Companhia de Locação das Américas ( Companhia

Leia mais

TECHNOS S.A. NIRE CNPJ/MF n.º /

TECHNOS S.A. NIRE CNPJ/MF n.º / TECHNOS S.A. NIRE 33.3.0029837-1 CNPJ/MF n.º 09.295.063/0001-97 PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES I. OBJETIVO DA OUTORGA DE OPÇÕES 1.1. O objetivo do Plano de Opção de Compra de Ações da TECHNOS S.A. ("Companhia"),

Leia mais

AMBEV S.A. CNPJ nº / NIRE PLANO DE REMUNERAÇÃO BASEADO EM AÇÕES

AMBEV S.A. CNPJ nº / NIRE PLANO DE REMUNERAÇÃO BASEADO EM AÇÕES AMBEV S.A. CNPJ nº 07.526.557/0001-00 NIRE 35.300.368.941 PLANO DE REMUNERAÇÃO BASEADO EM AÇÕES Aprovado na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 29 de abril de 2016 1. Objetivo do Plano de

Leia mais

Anexo II à Ata da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Plascar Participações Industriais S.A., realizada em 14 de abril de 2011

Anexo II à Ata da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Plascar Participações Industriais S.A., realizada em 14 de abril de 2011 Anexo II à Ata da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Plascar Participações Industriais S.A., realizada em 14 de abril de 2011 1. Minuta aprovada para o Plano de Outorga de Ações ( Novo Plano

Leia mais

PLANO GERAL PARA A OUTORGA DE OPÇÕES DE COMPRA DE AÇÕES

PLANO GERAL PARA A OUTORGA DE OPÇÕES DE COMPRA DE AÇÕES PLANO GERAL PARA A OUTORGA DE OPÇÕES DE COMPRA DE AÇÕES 1. OBJETIVOS DA OUTORGA DE OPÇÕES 1.1. A outorga de opções (a Opção ou as Opções ) para a compra de ações do Multiplus S/A (a Companhia ) tem por

Leia mais

T4F ENTRETENIMENTO S.A. CNPJ/MF N.º /

T4F ENTRETENIMENTO S.A. CNPJ/MF N.º / T4F ENTRETENIMENTO S.A. CNPJ/MF N.º 02.860.694/0001-62 PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES O presente Plano de Opção de Compra de Ações da T4F ENTRETENIMENTO S.A. ( Companhia ), aprovado pela Assembleia

Leia mais

VI PLANO DE OPÇÃO PARA SUBSCRIÇÃO DE AÇÕES

VI PLANO DE OPÇÃO PARA SUBSCRIÇÃO DE AÇÕES VI PLANO DE OPÇÃO PARA SUBSCRIÇÃO DE AÇÕES CLÁUSULA PRIMEIRA DOS OBJETIVOS DO PLANO 1.1. O presente Plano de Opção para Subscrição de Ações (o Plano ), instituído nos termos do art. 168, 3º da Lei nº 6.404/76,

Leia mais

PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES

PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES CREMER S.A. CNPJ nº 82.641.325/0001-18 NIRE 42300016438 PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES Aprovado pela Assembléia Geral Extraordinária realizada em 07 de junho de 2006. 1. - OBJETIVOS DO PLANO O Plano

Leia mais

PROGRAMA PARA A OUTORGA DE OPÇÕES DE COMPRA DE AÇÕES DA EMBRAER S.A. PARA DIRETORES ESTATUTÁRIOS E EMPREGADOS

PROGRAMA PARA A OUTORGA DE OPÇÕES DE COMPRA DE AÇÕES DA EMBRAER S.A. PARA DIRETORES ESTATUTÁRIOS E EMPREGADOS PROGRAMA PARA A OUTORGA DE OPÇÕES DE COMPRA DE AÇÕES DA EMBRAER S.A. PARA DIRETORES ESTATUTÁRIOS E EMPREGADOS O presente Programa para Outorga de Opções de Compra de Ações da Embraer S.A. para Diretores

Leia mais

INSTRUMENTO PARTICULAR DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES

INSTRUMENTO PARTICULAR DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES INSTRUMENTO PARTICULAR DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES Pelo presente instrumento particular, as partes, de um lado: (a) Odontoprev S.A., sociedade anônima, com sede na Alameda Tocantins, 125, 15º

Leia mais

PLANO DE INCENTIVO DE LONGO PRAZO DA KARSTEN S.A. OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES

PLANO DE INCENTIVO DE LONGO PRAZO DA KARSTEN S.A. OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES PLANO DE INCENTIVO DE LONGO PRAZO DA KARSTEN S.A. OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES O presente Plano de Incentivo de Longo Prazo Opção de Compra de Ações é regido pelas disposições abaixo e pela legislação aplicável.

Leia mais

EVEN CONSTRUTORA E INCORPORADORA S.A. Companhia Aberta NIRE nº CNPJ nº /

EVEN CONSTRUTORA E INCORPORADORA S.A. Companhia Aberta NIRE nº CNPJ nº / EVEN CONSTRUTORA E INCORPORADORA S.A. Companhia Aberta NIRE nº 35.300.329.520 CNPJ nº 43.470.988/0001-65 ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 28 DE MARÇO DE 2011 1. DATA, HORA E LOCAL:

Leia mais

INVEST TUR BRASIL DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO TURÍSTICO S.A. CNPJ/MF Nº / PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES

INVEST TUR BRASIL DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO TURÍSTICO S.A. CNPJ/MF Nº / PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES INVEST TUR BRASIL DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO TURÍSTICO S.A. CNPJ/MF Nº. 08.723.106/0001-25 PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES O presente Plano de Opção de Compra de Ações da INVEST TUR BRASIL DESENVOLVIMENTO

Leia mais

PROGRAMA DE AÇÕES RESTRITAS DA MOVIDA PARTICIPAÇÕES S.A.

PROGRAMA DE AÇÕES RESTRITAS DA MOVIDA PARTICIPAÇÕES S.A. PROGRAMA DE AÇÕES RESTRITAS DA MOVIDA PARTICIPAÇÕES S.A. O presente Programa de Ações Restritas da Movida Participações S.A. é regido pelas disposições abaixo e pela legislação aplicável. 1. DEFINIÇÕES

Leia mais

CNPJ/MF n / NIRE Companhia Aberta ANEXO 4 PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES

CNPJ/MF n / NIRE Companhia Aberta ANEXO 4 PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES MILLS ESTRUTURAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA S.A. CNPJ/MF n. 27.093.558/0001-15 NIRE 33.3.0028974-7 Companhia Aberta ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 20 DE ABRIL DE 2012 ANEXO

Leia mais

PLANO DE INCENTIVO DE LONGO PRAZO - PLANO DE AÇÕES RESTRITAS GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A.

PLANO DE INCENTIVO DE LONGO PRAZO - PLANO DE AÇÕES RESTRITAS GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A. PLANO DE INCENTIVO DE LONGO PRAZO - PLANO DE AÇÕES RESTRITAS DA GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A. aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária realizada em 19 de outubro de 2012 1 PLANO DE INCENTIVO

Leia mais

PROGRAMA DE INCENTIVO DE LONGO PRAZO COM ACOES RESTRITAS RAIA DROGASIL S.A.

PROGRAMA DE INCENTIVO DE LONGO PRAZO COM ACOES RESTRITAS RAIA DROGASIL S.A. PROGRAMA DE INCENTIVO DE LONGO PRAZO COM ACOES RESTRITAS DA RAIA DROGASIL S.A. Aprovada na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 23 de abril de 2014 1 PROGRAMA DE INCENTIVO DE LONGO PRAZO COM ACOES

Leia mais

PRIMEIRO PROGRAMA DE OUTORGA DE AÇÕES

PRIMEIRO PROGRAMA DE OUTORGA DE AÇÕES PRIMEIRO PROGRAMA DE OUTORGA DE AÇÕES 1. Aprovação 1.1. O Conselho de Administração do CTC Centro de Tecnologia Canavieira ( CTC ou Companhia ), em reunião realizada em 24 de fevereiro de 2016, aprovou

Leia mais

PLANO II DE REMUNERAÇÃO EM OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DE EMISSÃO DA VIA VAREJO S.A.

PLANO II DE REMUNERAÇÃO EM OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DE EMISSÃO DA VIA VAREJO S.A. PLANO II DE REMUNERAÇÃO EM OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DE EMISSÃO DA VIA VAREJO S.A. Índice 1. OBJETIVOS... 3 2. PARTICIPANTES... 3 3. ADMINISTRAÇÃO DO PLANO... 3 4. AÇÕES OBJETO DESTE PLANO... 5 5. OUTORGA

Leia mais

PLANO DE INCENTIVO E RETENÇÃO BASEADO EM AÇÕES. Ações significa as ações ordinárias de emissão da Companhia.

PLANO DE INCENTIVO E RETENÇÃO BASEADO EM AÇÕES. Ações significa as ações ordinárias de emissão da Companhia. PLANO DE INCENTIVO PLANO DE INCENTIVO E RETENÇÃO BASEADO EM AÇÕES 1 DEFINIÇÕES: Ações significa as ações ordinárias de emissão da Companhia. Ações Restritas significa as ações ordinárias de emissão da

Leia mais

PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA JHSF PARTICIPAÇÕES S.A.

PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA JHSF PARTICIPAÇÕES S.A. PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA JHSF PARTICIPAÇÕES S.A. O presente Plano de Opção de Compra de Ações da JHSF Participações S.A. ( Companhia ), aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária da Companhia

Leia mais

INSTRUMENTO PARTICULAR DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES

INSTRUMENTO PARTICULAR DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES INSTRUMENTO PARTICULAR DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES Pelo presente instrumento particular, as partes, de um lado: (a) Odontoprev S.A., sociedade anônima, com sede na Alameda Tocantins, 125, 15º

Leia mais

PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA BRASILAGRO COMPANHIA BRASILEIRA DE PROPRIEDADES AGRÍCOLAS

PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA BRASILAGRO COMPANHIA BRASILEIRA DE PROPRIEDADES AGRÍCOLAS PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA BRASILAGRO COMPANHIA BRASILEIRA DE PROPRIEDADES AGRÍCOLAS 1. Objetivos do Plano O Plano de Opção de Compra de Ações ( Plano ) tem por objetivo permitir que Administradores

Leia mais

PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES

PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES O presente Plano de Opção de Compra de Ações é regido pelas disposições abaixo e pela legislação aplicável. 1 Definições 1.1. As expressões abaixo, quando usadas

Leia mais

PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES PDG REALTY S.A. EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES

PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES PDG REALTY S.A. EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA PDG REALTY S.A. EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES Aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária realizada em 18 de dezembro de 2013 1 PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES

Leia mais

PLANO DE OUTORGA DE OPÇÕES DE COMPRA DE AÇÕES

PLANO DE OUTORGA DE OPÇÕES DE COMPRA DE AÇÕES PLANO DE OUTORGA DE OPÇÕES DE COMPRA DE AÇÕES O presente Plano de Outorga de Opções de Compra de Ações é regido pelas disposições abaixo e pela legislação aplicável. 1. Definições 1.1. As expressões abaixo,

Leia mais

TIM PARTICIPAÇÕES S.A. PLANO DE INCENTIVO DE LONGO PRAZO

TIM PARTICIPAÇÕES S.A. PLANO DE INCENTIVO DE LONGO PRAZO TIM PARTICIPAÇÕES S.A. PLANO DE INCENTIVO DE LONGO PRAZO 1. OBJETIVOS DO PLANO 1.1. O presente Plano de Incentivo de Longo Prazo ( Plano ), instituído de acordo com o artigo 168, 3º da Lei 6.404/76, tem

Leia mais

GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A. C.N.P.J./M.F. n.º / N.I.R.E

GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A. C.N.P.J./M.F. n.º / N.I.R.E GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A. C.N.P.J./M.F. n.º 06.164.253/0001-87 N.I.R.E. 35.300.314.441 ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 19 DE OUTUBRO DE 2012 DATA, HORA E LOCAL: 19 de outubro

Leia mais

CETIP S.A. BALCÃO ORGANIZADO DE ATIVOS E DERIVATIVOS CNPJ/MF Nº / NIRE

CETIP S.A. BALCÃO ORGANIZADO DE ATIVOS E DERIVATIVOS CNPJ/MF Nº / NIRE CETIP S.A. BALCÃO ORGANIZADO DE ATIVOS E DERIVATIVOS CNPJ/MF Nº. 09.358.105/0001-91 NIRE 33.300.285.601 Ata da Assembleia Geral Extraordinária realizada em 12 de agosto de 2009 Data, Horário e Local: Aos

Leia mais

PLANO DE OUTORGA DE AÇÕES RESTRITAS BRF S.A. (Aprovado pela Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 08 de Abril de 2015)

PLANO DE OUTORGA DE AÇÕES RESTRITAS BRF S.A. (Aprovado pela Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 08 de Abril de 2015) PLANO DE OUTORGA DE AÇÕES RESTRITAS DA BRF S.A. (Aprovado pela Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 08 de Abril de 2015) 1 PLANO DE OUTORGA DE AÇÕES RESTRITAS O presente Plano de Outorga

Leia mais

Plano de Opção de Compra de Ações AMBEV S.A. CNPJ/MF nº / Companhia Aberta

Plano de Opção de Compra de Ações AMBEV S.A. CNPJ/MF nº / Companhia Aberta Plano de Opção de Compra de Ações AMBEV S.A. CNPJ/MF nº 07.526.557/0001-00 Companhia Aberta PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES Aprovado pela AGE de 30 de julho 2013 1. OBJETIVO DO PLANO 1.1. O objetivo

Leia mais

PROGRAMA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA MOVIDA PARTICIPAÇÕES S.A.

PROGRAMA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA MOVIDA PARTICIPAÇÕES S.A. 1. DEFINIÇÕES PROGRAMA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA MOVIDA PARTICIPAÇÕES S.A. 1.1. Este Programa de Opção de Compra de Ações da Movida Participações S.A. será interpretado de acordo com as seguintes

Leia mais

REGULAMENTO DO 1 PROGRAMA DE INCENTIVO ATRELADO A AÇÕES DA DIRECIONAL ENGENHARIA S.A. DIRECIONAL ENGENHARIA S.A. CNPJ

REGULAMENTO DO 1 PROGRAMA DE INCENTIVO ATRELADO A AÇÕES DA DIRECIONAL ENGENHARIA S.A. DIRECIONAL ENGENHARIA S.A. CNPJ REGULAMENTO DO 1 PROGRAMA DE INCENTIVO ATRELADO A AÇÕES DA DIRECIONAL ENGENHARIA S.A. DIRECIONAL ENGENHARIA S.A. CNPJ 16.614.075/0001-00 NIRE 31.300.025.837 21 de julho de 2015 O presente Regulamento estabelece

Leia mais

Anexo II QUARTO PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES

Anexo II QUARTO PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES Anexo II QUARTO PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES (Aprovado na Reunião do Conselho de Administração realizada em 27 de julho de 2016 bem como na Assembleia Geral Extraordinária da CVC BRASIL OPERADORA

Leia mais

QUINTO PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A.

QUINTO PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A. QUINTO PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A. 1 DEFINIÇÕES: Acionista Vendedora significa BTC Fundo de Investimento em Participações ou uma sociedade coligada

Leia mais

PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES EQUATORIAL ENERGIA S.A. Aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária realizada em 21 de julho de 2014

PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES EQUATORIAL ENERGIA S.A. Aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária realizada em 21 de julho de 2014 PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA EQUATORIAL ENERGIA S.A. Aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária realizada em 21 de julho de 2014 1 PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES O presente Plano de Opção

Leia mais

PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES BRF S.A. (Aprovado pela Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 08 de Abril de 2015)

PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES BRF S.A. (Aprovado pela Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 08 de Abril de 2015) PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES DA BRF S.A. (Aprovado pela Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 08 de Abril de 2015) 1 PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES O presente

Leia mais

KLABIN S.A. PLANO DE REMUNERAÇÃO VARIÁVEL DE LONGO PRAZO CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS

KLABIN S.A. PLANO DE REMUNERAÇÃO VARIÁVEL DE LONGO PRAZO CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS 1 KLABIN S.A. PLANO DE REMUNERAÇÃO VARIÁVEL DE LONGO PRAZO CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º Os objetivos do Plano da companhia são os seguintes. a) estimular a expansão da Companhia e o atingimento das

Leia mais

Política de Negociação de Valores Mobiliários da Multiner S.A.

Política de Negociação de Valores Mobiliários da Multiner S.A. MULTINER S.A. CNPJ/MF: 08.935.054/0001-50 Companhia Aberta Política de Negociação de Valores Mobiliários da Multiner S.A. A presente Política foi elaborada nos termos da Instrução da CVM n.º 358, de 3

Leia mais

ADITAMENTO A HYPERMARCAS S.A. MAIOREM S.A. DE C.V. IGARAPAVA S.A. DINO SAMAJA

ADITAMENTO A HYPERMARCAS S.A. MAIOREM S.A. DE C.V. IGARAPAVA S.A. DINO SAMAJA ADITAMENTO A ACORDO DE ACIONISTAS DE HYPERMARCAS S.A. CELEBRADO ENTRE MAIOREM S.A. DE C.V. IGARAPAVA S.A. PRIVATE EQUITY PARTNERS C, LLC GPCP4 - FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES DINO SAMAJA GIANNI

Leia mais

AREZZO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF n.º / NIRE

AREZZO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF n.º / NIRE AREZZO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF n.º 16.590.234/0001-76 NIRE 31.300.025.91-8 ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 25 DE MAIO DE 2012, ÀS 9 HORAS. PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO Senhores

Leia mais

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 13 DE JULHO DE 2016 ANEXO I PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 13 DE JULHO DE 2016 ANEXO I PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 13 DE JULHO DE 2016 ANEXO I PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES O presente Plano de Opção de Compra de Ações é regido pelas disposições abaixo

Leia mais

TERCEIRO PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES

TERCEIRO PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES TERCEIRO PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES (Aprovado na Reunião do Conselho de Administração realizada em 01 de agosto de 2014, bem como na Assembleia Geral Extraordinária da CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA

Leia mais

BRASIL PHARMA S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE Nº ( Companhia )

BRASIL PHARMA S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE Nº ( Companhia ) BRASIL PHARMA S.A. CNPJ/MF Nº 11.395.624/0001-71 NIRE Nº 35.300.374.797 ( Companhia ) ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 06 DE MAIO DE 2014 1. DATA, HORA E LOCAL: Aos 06 dias do mês

Leia mais

CPFL Energias Renováveis S.A. Companhia Aberta CNPJ sob o nº / e NIRE FATO RELEVANTE

CPFL Energias Renováveis S.A. Companhia Aberta CNPJ sob o nº / e NIRE FATO RELEVANTE CPFL Energias Renováveis S.A. Companhia Aberta CNPJ sob o nº 08.439.659/0001-50 e NIRE 35.300.335.813 FATO RELEVANTE A CPFL Energias Renováveis S.A. (CPRE3) ( CPFL Renováveis ou Companhia ), uma companhia

Leia mais

Pelo presente instrumento particular, de um lado, como emissora:

Pelo presente instrumento particular, de um lado, como emissora: PRIMEIRO ADITAMENTO AO INSTRUMENTO PARTICULAR DE ESCRITURA DA 1ª EMISSÃO PRIVADA DE DEBÊNTURES CONVERSÍVEIS EM AÇÕES, EM SÉRIE ÚNICA, DA ESPÉCIE SUBORDINADA, DA HRT PARTICIPAÇÕES EM PETRÓLEO S.A. Pelo

Leia mais

JHSF PARTICIPAÇÕES S.A. NIRE nº CNPJ/MF nº / Ata de Reunião do Conselho de Administração

JHSF PARTICIPAÇÕES S.A. NIRE nº CNPJ/MF nº / Ata de Reunião do Conselho de Administração JHSF PARTICIPAÇÕES S.A. NIRE nº. 35.300.333.578 CNPJ/MF nº. 08.294.224/0001-65 Ata de Reunião do Conselho de Administração Data e Horário: 4 de abril de 2007, às 09:30 horas. Local: sede social, na Cidade

Leia mais

PROTOCOLO E JUSTIFICAÇÃO DA CISÃO PARCIAL DA BTG PACTUAL HOLDING INTERNACIONAL S.A., COM INCORPORAÇÃO DA PARCELA CINDIDA PELO BANCO BTG PACTUAL S.A.

PROTOCOLO E JUSTIFICAÇÃO DA CISÃO PARCIAL DA BTG PACTUAL HOLDING INTERNACIONAL S.A., COM INCORPORAÇÃO DA PARCELA CINDIDA PELO BANCO BTG PACTUAL S.A. PROTOCOLO E JUSTIFICAÇÃO DA CISÃO PARCIAL DA BTG PACTUAL HOLDING INTERNACIONAL S.A., COM INCORPORAÇÃO DA PARCELA CINDIDA PELO BANCO BTG PACTUAL S.A. O presente instrumento é celebrado em 28 de junho de

Leia mais

como emissora e ofertante das debêntures objeto deste Aditamento ( Debêntures ):

como emissora e ofertante das debêntures objeto deste Aditamento ( Debêntures ): PRIMEIRO ADITAMENTO AO INSTRUMENTO PARTICULAR DE ESCRITURA DA 4ª (QUARTA) EMISSÃO DE DEBÊNTURES SIMPLES, NÃO CONVERSÍVEIS EM AÇÕES, EM SÉRIE ÚNICA, DA ESPÉCIE QUIROGRAFÁRIA, PARA DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA COM

Leia mais

ITAÚ UNIBANCO HOLDING S.A. CNPJ / Companhia Aberta NIRE

ITAÚ UNIBANCO HOLDING S.A. CNPJ / Companhia Aberta NIRE ITAÚ UNIBANCO HOLDING S.A. CNPJ 60.872.504/0001-23 Companhia Aberta NIRE 35300010230 PLANO PARA OUTORGA DE OPÇÕES DE AÇÕES 1. OBJETIVO E DIRETRIZES DO PLANO O Itaú Unibanco Holding S.A. ("ITAÚ UNIBANCO")

Leia mais

QUARTO ADITIVO DO INSTRUMENTO PARTICULAR DE ACORDO DE ACIONISTAS DA CTX PARTICIPAÇÕES S.A. E DA CONTAX PARTICIPAÇÕES S.A.

QUARTO ADITIVO DO INSTRUMENTO PARTICULAR DE ACORDO DE ACIONISTAS DA CTX PARTICIPAÇÕES S.A. E DA CONTAX PARTICIPAÇÕES S.A. QUARTO ADITIVO DO INSTRUMENTO PARTICULAR DE ACORDO DE ACIONISTAS DA CTX PARTICIPAÇÕES S.A. E DA CONTAX PARTICIPAÇÕES S.A. Pelo presente instrumento: 1. ANDRADE GUTIERREZ S.A., sociedade por ações, com

Leia mais

PROGRAMA DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA OU SUBSCRIÇÃO DE AÇÕES PARA ACELERAÇÃO DA ESTRATÉGIA

PROGRAMA DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA OU SUBSCRIÇÃO DE AÇÕES PARA ACELERAÇÃO DA ESTRATÉGIA PROGRAMA DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA OU SUBSCRIÇÃO DE AÇÕES PARA ACELERAÇÃO DA ESTRATÉGIA O presente Programa de Outorga de Opção de Compra ou Subscrição de Ações para Aceleração da Estratégia ( Programa

Leia mais

JUSTIFICAÇÃO DE CISÃO PARCIAL DA SÃO CARLOS EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES S.A. COM VERSÃO DE PARCELA CINDIDA PARA NOVA SOCIEDADE.

JUSTIFICAÇÃO DE CISÃO PARCIAL DA SÃO CARLOS EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES S.A. COM VERSÃO DE PARCELA CINDIDA PARA NOVA SOCIEDADE. JUSTIFICAÇÃO DE CISÃO PARCIAL DA SÃO CARLOS EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES S.A. COM VERSÃO DE PARCELA CINDIDA PARA NOVA SOCIEDADE Que celebra SÃO CARLOS EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES S.A., companhia

Leia mais

COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF n / NIRE

COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF n / NIRE COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF n. 47.508.411/0001-56 NIRE 35.300.089.901 ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 24 DE ABRIL

Leia mais

MARCOPOLO S.A. CNPJ nº / Companhia Aberta NIRC Nº ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

MARCOPOLO S.A. CNPJ nº / Companhia Aberta NIRC Nº ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO MARCOPOLO S.A. CNPJ nº 88.611.835/0001-29 Companhia Aberta NIRC Nº. 43 3 0000723 5 ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Aos 19 dias do mês de dezembro de 2012, às 10:30 horas, reuniu-se na unidade

Leia mais

BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ nº / Companhia Aberta

BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ nº / Companhia Aberta BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ nº 06.977.745/0001-91 Companhia Aberta ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, REALIZADA EM 27 DE FEVEREIRO DE 2008. 1. Data, Hora e Local: No dia 27 de fevereiro

Leia mais

MMX MINERAÇÃO E METÁLICOS S.A. CNPJ/MF n / NIRE Companhia Aberta

MMX MINERAÇÃO E METÁLICOS S.A. CNPJ/MF n / NIRE Companhia Aberta MMX MINERAÇÃO E METÁLICOS S.A. CNPJ/MF n 02.762.115/0001-49 NIRE 3.33.002.6111-7 Companhia Aberta ANEXO 14 DA INSTRUÇÃO CVM 481/2009 AUMENTO DE CAPITAL Em conformidade com o artigo 14 da Instrução CVM

Leia mais

DECIMO PRIMEIRO ADITAMENTO AO CONTRATO DE OPÇÃO E DE DIREITO DE PREFERÊNCIA DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEL

DECIMO PRIMEIRO ADITAMENTO AO CONTRATO DE OPÇÃO E DE DIREITO DE PREFERÊNCIA DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEL DECIMO PRIMEIRO ADITAMENTO AO CONTRATO DE OPÇÃO E DE DIREITO DE PREFERÊNCIA DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEL Pelo presente instrumento particular, as Partes: SPACE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. ( Space

Leia mais

3. Mesa: Srs. Gilberto Mifano - Presidente e Sra. Nora Rachman - Secretária.

3. Mesa: Srs. Gilberto Mifano - Presidente e Sra. Nora Rachman - Secretária. BM&F BOVESPA S.A. - BOLSA DE VALORES, MERCADORIAS E FUTUROS CNPJ n 09.346.601/0001-25 NIRE 35.300.351.452 ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 14 DE ABRIL DE 2009 1. Data, Hora e Local:

Leia mais

ANEXO II PLANO DE OPÇÕES DE AÇÕES A FUNCIONÁRIOS BRF S.A.

ANEXO II PLANO DE OPÇÕES DE AÇÕES A FUNCIONÁRIOS BRF S.A. ANEXO II PLANO DE OPÇÕES DE AÇÕES A FUNCIONÁRIOS BRF S.A. 1 ÍNDICE GERAL Diretrizes Gerais do Plano... 3 Plano... 5 1. Objetivos do Plano.... 5 2. Definições.... 5 3. Plano de Opções de Ações a Funcionários...

Leia mais

celebrado entre CONCESSIONÁRIA DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS S.A., como Emissora

celebrado entre CONCESSIONÁRIA DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS S.A., como Emissora SEGUNDO ADITAMENTO AO INSTRUMENTO PARTICULAR DE ESCRITURA DA 2ª (SEGUNDA) EMISSÃO DE DEBÊNTURES SIMPLES, NÃO CONVERSÍVEIS EM AÇÕES, DA ESPÉCIE COM GARANTIA REAL, EM SÉRIE ÚNICA, PARA DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA,

Leia mais

PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA OU SUBSCRIÇÃO DE AÇÕES(Portuguese only)

PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA OU SUBSCRIÇÃO DE AÇÕES(Portuguese only) PLANO DE OUTORGA DE OPÇÃO DE COMPRA OU SUBSCRIÇÃO DE AÇÕES(Portuguese only) MARCOPOLO S.A. CNPJ nº 88.611.835/0001-29 NIRE nº 43300007235 Companhia Aberta ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA

Leia mais

RANDON S.A. IMPLEMENTOS E PARTICIPAÇÕES Companhia Aberta CNPJ / NIRE AVISO AOS ACIONISTAS

RANDON S.A. IMPLEMENTOS E PARTICIPAÇÕES Companhia Aberta CNPJ / NIRE AVISO AOS ACIONISTAS RANDON S.A. IMPLEMENTOS E PARTICIPAÇÕES Companhia Aberta CNPJ 89.086.144/0011-98 NIRE 43300032680 AVISO AOS ACIONISTAS Nos termos da Instrução CVM nº 358/02, conforme alterada, a Randon S.A. Implementos

Leia mais

CONTAX PARTICIPAÇÕES S.A. COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF Nº / PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES

CONTAX PARTICIPAÇÕES S.A. COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF Nº / PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES CONTAX PARTICIPAÇÕES S.A. COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF Nº 04.032.433/0001-80 PLANO DE OPÇÃO DE COMPRA DE AÇÕES 1. OBJETIVO DA OUTORGA DE OPÇÕES 1.1. O objetivo do Plano de Opção de Compra de Ações da CONTAX

Leia mais

BB SEGURIDADE PARTICIPAÇÕES S.A. (subsidiária integral do Banco do Brasil S.A.)

BB SEGURIDADE PARTICIPAÇÕES S.A. (subsidiária integral do Banco do Brasil S.A.) BB SEGURIDADE PARTICIPAÇÕES S.A. (subsidiária integral do Banco do Brasil S.A.) ATA DAS ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIA E ORDINÁRIA REALIZADA EM 22 DE FEVEREIRO DE 2013 I. DATA, HORA E LOCAL: Em 22 de

Leia mais

ATO CONSTITUTIVO DE SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ATO CONSTITUTIVO DE SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA ATO CONSTITUTIVO DE SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA Pelo presente instrumento, - [Nome do Advogado], [nacionalidade], [estado civil], advogado(a), inscrito(a) na OAB/Ba sob n. [...], inscrito(a) no CPF/MF

Leia mais

JOÃO FORTES ENGENHARIA S.A. COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF: /

JOÃO FORTES ENGENHARIA S.A. COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF: / JOÃO FORTES ENGENHARIA S.A. COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF: 33.035.536/0001-00 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO PARA A ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 20 DE JUNHO DE 2013 ANEXO 14 (Instrução CVM nº481 de 17 de dezembro

Leia mais

13. REMUNERAÇÃO DOS ADMINISTRADORES

13. REMUNERAÇÃO DOS ADMINISTRADORES 13. REMUNERAÇÃO DOS ADMINISTRADORES 1 13.1 Descrição da política ou prática de remuneração do Administração e da Estatutária e não Estatutária, dos Comitês Estatutários e dos Comitês de Auditoria, de Risco,

Leia mais

POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS DE EMISSÃO MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S.A.

POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS DE EMISSÃO MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S.A. POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS DE EMISSÃO MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S.A. I - OBJETIVO E ABRANGÊNCIA Artigo 1 o A presente Política de Negociação tem por objetivo estabelecer as regras

Leia mais

SWEET COSMETICS S.A. CNPJ/MF nº / NIRE AVISO AOS ACIONISTAS

SWEET COSMETICS S.A. CNPJ/MF nº / NIRE AVISO AOS ACIONISTAS SWEET COSMETICS S.A. CNPJ/MF nº 10.345.009/0001-98 NIRE 35.300.362.462 AVISO AOS ACIONISTAS Este Aviso está sendo reapresentado por solicitação da BM&FV+BOVESPA, com os esclarecimentos e as informações

Leia mais

EMPRESA ENERGÉTICA DE MATO GROSSO DO SUL S.A - ENERSUL CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta

EMPRESA ENERGÉTICA DE MATO GROSSO DO SUL S.A - ENERSUL CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta EMPRESA ENERGÉTICA DE MATO GROSSO DO SUL S.A - ENERSUL CNPJ/MF nº 15.413.826/0001-50 NIRE 54.300.000.566 Companhia Aberta Campo Grande - MS, 04 de outubro de 2010. Aos Srs. Acionistas da ENERSUL. PROPOSTA

Leia mais

RENOVA ENERGIA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF / NIRE AVISO AOS ACIONISTAS

RENOVA ENERGIA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF / NIRE AVISO AOS ACIONISTAS RENOVA ENERGIA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF 08.534.605/0001-74 NIRE 35.300.358.295 AVISO AOS ACIONISTAS RENOVA ENERGIA S.A. ( Companhia ) em cumprimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/02, comunica

Leia mais

AREZZO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A. (Companhia Aberta) CNPJ/MF nº / NIRE AVISO AOS ACIONISTAS

AREZZO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A. (Companhia Aberta) CNPJ/MF nº / NIRE AVISO AOS ACIONISTAS AREZZO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A. (Companhia Aberta) CNPJ/MF nº 16.590.234/0001-76 NIRE 31.300.025.91-8 AVISO AOS ACIONISTAS AREZZO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A. ( Companhia ), COMUNICA aos seus acionistas

Leia mais

ª ALTERAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DO CONTRATO SOCIAL DA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

ª ALTERAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DO CONTRATO SOCIAL DA SOCIEDADE DE ADVOGADOS ª ALTERAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DO CONTRATO SOCIAL DA SOCIEDADE DE ADVOGADOS...(nome da Sociedade)... [Nota: os instrumentos de alteração contratual devem conter o número de registro da sociedade no CNPJ e

Leia mais

d) observar o Regulamento do Emissor de BDR Nível I Não Patrocinado; e

d) observar o Regulamento do Emissor de BDR Nível I Não Patrocinado; e Anexo I ao Oficio Circular 016/2010-DP O Conselho de Administração da BM&FBOVESPA S.A Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 30, alíneas a, b e c do Estatuto

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS I. INFORMAÇÕES INICIAIS II. GLOSSÁRIO

CONDIÇÕES GERAIS I. INFORMAÇÕES INICIAIS II. GLOSSÁRIO CONDIÇÕES GERAIS I. INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: CARDIF CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ Nº. : 11.467.788/0001-67 PRODUTO: PR_PU_POPULAR2_S100_1S_CS752 MODALIDADE: POPULAR PROCESSO SUSEP Nº:

Leia mais

I. como emissora das debêntures objeto da Escritura de Emissão (conforme definida abaixo) ("Debêntures"):

I. como emissora das debêntures objeto da Escritura de Emissão (conforme definida abaixo) (Debêntures): SEGUNDO ADITAMENTO À ESCRITURA PARTICULAR DE EMISSÃO PÚBLICA DE DEBÊNTURES SIMPLES, NÃO CONVERSÍVEIS EM AÇÕES, DA ESPÉCIE QUIROGRAFÁRIA, EM DUAS SÉRIES, SENDO A PRIMEIRA SÉRIE SEM GARANTIA E A SEGUNDA

Leia mais

IDEIASNET S.A. CNPJ/MF n.º / NIRE Companhia Aberta AVISO AOS ACIONISTAS

IDEIASNET S.A. CNPJ/MF n.º / NIRE Companhia Aberta AVISO AOS ACIONISTAS IDEIASNET S.A. CNPJ/MF n.º 02.365.069/0001 44 NIRE 3330016719 6 Companhia Aberta AVISO AOS ACIONISTAS Comunicação sobre aumento de capital deliberado pelo Conselho de Administração da Ideiasnet S.A. 1.

Leia mais

BANCO INDUSVAL S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ nº / NIRE AVISO AOS ACIONISTAS

BANCO INDUSVAL S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ nº / NIRE AVISO AOS ACIONISTAS BANCO INDUSVAL S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ nº 61.024.352/0001-71 NIRE 353.000.242-90 AVISO AOS ACIONISTAS Comunicamos aos senhores acionistas que em Assembleia Geral Extraordinária

Leia mais

B2W COMPANHIA DIGITAL CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta AVISO AOS ACIONISTAS

B2W COMPANHIA DIGITAL CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta AVISO AOS ACIONISTAS B2W COMPANHIA DIGITAL CNPJ/MF nº 00.776.574/0006-60 NIRE 33.300.290.745 Companhia Aberta AVISO AOS ACIONISTAS B2W COMPANHIA DIGITAL ( Companhia ) vem comunicar aos Senhores Acionistas que, em Assembleia

Leia mais

ANEXO 30-XXXII Comunicação sobre aumento de capital deliberado pelo Conselho de Administração em 26 de junho de 2015

ANEXO 30-XXXII Comunicação sobre aumento de capital deliberado pelo Conselho de Administração em 26 de junho de 2015 ANEXO 30-XXXII Comunicação sobre aumento de capital deliberado pelo Conselho de Administração em 26 de junho de 2015 1.) Divulgar ao mercado o valor do aumento e do novo capital social: O valor do aumento

Leia mais

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO Política de Negociação de Valores Mobiliários de Emissão da Estácio Participações S.A. 1. Propósito Esta Política visa a consolidar as regras e procedimentos que devem ser observados pelos (i) Administradores

Leia mais

POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS DE EMISSÃO DA MOVIDA PARTICIPAÇÕES S.A.

POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS DE EMISSÃO DA MOVIDA PARTICIPAÇÕES S.A. ANEXO I À ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA MOVIDA PARTICIPAÇÕES S.A., REALIZADA EM 10 DE JULHO DE 2015. POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS DE EMISSÃO DA MOVIDA PARTICIPAÇÕES S.A.

Leia mais

STEEL DO BRASIL PARTICIPAÇÕES S.A. PROGRAMA DE OUTORGA DE OPÇÃO DE SUBSCRIÇÃO E/OU COMPRA DE AÇÕES ORDINÁRIAS

STEEL DO BRASIL PARTICIPAÇÕES S.A. PROGRAMA DE OUTORGA DE OPÇÃO DE SUBSCRIÇÃO E/OU COMPRA DE AÇÕES ORDINÁRIAS STEEL DO BRASIL PARTICIPAÇÕES S.A. PROGRAMA DE OUTORGA DE OPÇÃO DE SUBSCRIÇÃO E/OU COMPRA DE AÇÕES ORDINÁRIAS ÍNDICE 1. CONCEITO E OBJETIVOS... 3 2. DEFINIÇÕES... 3 3. CARACTERÍSTICAS GERAIS DO PROGRAMA...

Leia mais

Securities of the Company (Portuguese)

Securities of the Company (Portuguese) Securities of the Company (Portuguese) I - Objetivo e Abragência II - Administração da Política III - Vedações à Negociação IV - Plano Individual de Negociação V - Obrigação de Indenizar VI - Disposições

Leia mais

TERCEIRO ADITIVO AO ACORDO ENTRE ACIONISTAS BANCO INDUSVAL S.A. firmado em 18 de janeiro de entre. Manoel Felix Cintra Neto

TERCEIRO ADITIVO AO ACORDO ENTRE ACIONISTAS BANCO INDUSVAL S.A. firmado em 18 de janeiro de entre. Manoel Felix Cintra Neto TERCEIRO ADITIVO AO ACORDO ENTRE ACIONISTAS DO BANCO INDUSVAL S.A. firmado em 18 de janeiro de 2016 entre Manoel Felix Cintra Neto Luiz Masagão Ribeiro Antônio Geraldo da Rocha Jair Ribeiro da Silva Neto

Leia mais

ANEXO 30-XXXII Comunicação sobre aumento de capital deliberado pelo Conselho de Administração em 28 de dezembro de 2015

ANEXO 30-XXXII Comunicação sobre aumento de capital deliberado pelo Conselho de Administração em 28 de dezembro de 2015 ANEXO 30-XXXII Comunicação sobre aumento de capital deliberado pelo Conselho de Administração em 28 de dezembro de 2015 1.) Divulgar ao mercado o valor do aumento e do novo capital social: O valor do aumento

Leia mais

OBRASCON HUARTE LAIN BRASIL S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DE ACIONISTAS DE 11 DE MAIO DE 2005

OBRASCON HUARTE LAIN BRASIL S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DE ACIONISTAS DE 11 DE MAIO DE 2005 OBRASCON HUARTE LAIN BRASIL S.A. CNPJ/MF Nº 02.919.555/0001-67 NIRE 35.300.322.746 ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DE ACIONISTAS DE 11 DE MAIO DE 2005 I. Data, Hora e Local. 1. Em 11 de maio de 2005, às 09:00

Leia mais

OCEANA OFFSHORE S.A. ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 17 DE AGOSTO DE 2015

OCEANA OFFSHORE S.A. ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 17 DE AGOSTO DE 2015 OCEANA OFFSHORE S.A. CNPJ/MF nº 14.882.295/0001-81 NIRE 33.3.0030510-6 ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 17 DE AGOSTO DE 2015 DATA, HORÁRIO E LOCAL: Realizada ao dia 17 do mês de agosto

Leia mais

REGRAS BÁSICAS - PLANO DE BENEFÍCIOS FAF CNPB Nº

REGRAS BÁSICAS - PLANO DE BENEFÍCIOS FAF CNPB Nº 1 - BENEFÍCIOS OFERECIDOS O Plano de Benefícios FAF oferece os seguintes benefícios aos seus participantes, ou aos dependentes de participantes falecidos: I - quanto aos participantes: - suplementação

Leia mais

º ADITIVO AO CONTRATO SOCIAL

º ADITIVO AO CONTRATO SOCIAL º ADITIVO AO CONTRATO SOCIAL Pelo presente instrumento particular de alteração e consolidação do contrato social, os abaixo- assinados:, brasileiro, casado, advogado devidamente inscrito na OAB, Seção

Leia mais

TERMO DE ADESÃO INSTRUMENTO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. Razão Social: CNPJ: Endereço Comercial: Representante(s) legal(is): RG: CPF: RG: CPF:

TERMO DE ADESÃO INSTRUMENTO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. Razão Social: CNPJ: Endereço Comercial: Representante(s) legal(is): RG: CPF: RG: CPF: TERMO DE ADESÃO INSTRUMENTO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATANTE Razão Social: CNPJ: Endereço Comercial: Representante(s) legal(is): RG: CPF: RG: CPF: CONTRATADA EBAE EMPRESA BRASILEIRA DE AVALIAÇÕES

Leia mais

FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. CNPJ/MF / NIRE (Companhia Aberta)

FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. CNPJ/MF / NIRE (Companhia Aberta) FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. CNPJ/MF 00.924.429/0001-75 NIRE 313001187-9 (Companhia Aberta) ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 11 DE OUTUBRO DE 2016 1. DATA, HORA E LOCAL: Realizada

Leia mais

INSTRUMENTO PARTICULAR DE ADITAMENTO DE ACORDO DE ACIONISTAS - (ADITIVO Nº 3)

INSTRUMENTO PARTICULAR DE ADITAMENTO DE ACORDO DE ACIONISTAS - (ADITIVO Nº 3) INSTRUMENTO PARTICULAR DE ADITAMENTO DE ACORDO DE ACIONISTAS - (ADITIVO Nº 3) Pelo presente instrumento particular, as partes: ALEXANDRE G. BARTELLE PARTICIPAÇÕES S.A., sociedade anônima, com sede na cidade

Leia mais

ANEXO A POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATOS OU FATOS RELEVANTES DA VIX LOGÍSTICA S.A. ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO

ANEXO A POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATOS OU FATOS RELEVANTES DA VIX LOGÍSTICA S.A. ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO ANEXO A POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATOS OU FATOS RELEVANTES DA VIX LOGÍSTICA S.A. ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO 2. PESSOAS SUJEITAS À POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO E FORMA DE ADESÃO 3. DEVERES E RESPONSABILIDADES

Leia mais