JGR CORK FOR A GOOD LIFE INSIDE THE BOOTLE!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "JGR CORK FOR A GOOD LIFE INSIDE THE BOOTLE!"

Transcrição

1 JGR CORK FOR A GOOD LIFE INSIDE THE BOOTLE!

2

3 PAIXÃO E DEDICAÇÃO A paixão que dedicamos a cada rolha que fazemos é a mesma que cada produtor dá ao vinho que cria - guarda. Desde a nossa fundação, em 1967, que sempre nos moveu a paixão pelo vinho e pelas rolhas de cortiça, enquanto garante da qualidade final do vinho e do trabalho de enólogos e de toda a indústria do sector. Esta paixão deu origem a uma arte, depurada e desenvolvida ao longo de três gerações até aos dias de hoje, num contexto familiar. Acompanhamos os tempos, as exigências dos mercados e os avanços tecnológicos e, por isso, apostamos na inovação, em equipamentos de ponta e nas competências especializadas de uma equipa altamente qualificada. E é esta postura que nos tem permitido uma progressiva conquista dos mais exigentes mercados internacionais.

4

5 A ROLHA E O VINHO A UNIÃO PERFEITA A rolha e o vinho foram, realmente, feitos um para o outro. A cada momento em que se partilha um copo de vinho ou em que se abre uma garrafa há um ritual de reencontros, selados por uma rolha, na qual se investiu tempo e confiança, e que coroa a comunhão perfeita entre a sofisticada criação do homem e a dádiva natural do sobreiro. As excelentes propriedades físicas e químicas das rolhas de cortiça, para além de guardarem o vinho, permitem que este se continue a desenvolver dentro da garrafa. As rolhas de cortiça realçam o carácter e a nobreza que cada vinho guarda em si, melhorando a sua percepção enquanto produto de valor e consumo evoluídos.

6

7 UMA DÁDIVA DA NATUREZA A cortiça é a casca do sobreiro, um produto 100% natural com características verdadeiramente invulgares que permitem múltiplas aplicações, impossíveis de replicar de forma artificial. As florestas de sobreiros chamam-se montados, tendo Portugal o território com mais sobreiros em montado, sendo por isso o maior produtor e especialista mundial em cortiça. Os sobreiros podem crescer entre os 10 e os 15 metros de altura e em média vivem 200 anos. A cortiça é extraída do sobreiro apenas após 25 anos de crescimento e em ciclos de 9 anos. As células microscópicas da cortiça têm uma estrutura em alvéolos com um gás muito similar ao ar, assegurando de forma natural uma série de capacidades como elasticidade, estanquidade, impermeabilidade e isolamento acústico, entre outras igualmente úteis.

8 O CONTROLO DE QUALIDADE EM CADA ETAPA DO PROCESSO DE FABRICO TESTES MECÂNICOS, FÍSICOS QUÍMICOS E SENSORAIS O nosso próprio laboratório e a aposta em tecnologia de última geração têm sido determinantes para assegurar a qualidade dos nossos produtos e, assim, conquistar a confiança dos produtores de vinho mundiais mais conhecedores e exigentes. Ao longo de todo o processo de fabrico realizamos um conjunto de ensaios e análises às nossas rolhas, que certificam a sua qualidade final e garantem a satisfação de toda a cadeia de clientes. 1. ENTRADA DA MATÉRIA PRIMA Controlo: Análise visual, dimensões, humidades, densidades, análise sensorial, determinação do 2,4,6-TCA 2. LAVAÇÃO E SECAGEM Controlo: Análise visual, humidades 3. REVESTIMENTO E SECAGEM Controlo: Análise visual, humidades 4. ESCOLHA ELECTRÓNICA E MANUAL Controlo: Comparação com padrões visuais

9 5. MARCAÇÃO Controlo: Comparação com padrões visuais 6. TRATAMENTO Controlo: Análise visual, dimensões, humidades, densidades, análise sensorial, determinação do 2,4,6-TCA, comportamento à vedação, determinação da força de extração, determinação de residual oxidante.

10

11 A FUNÇÃO DA ROLHA DE CORTIÇA Ser um eficaz sistema de vedação Permitir a evolução harmoniosa do vinho dentro da garrafa As rolhas de cortiça, sendo impermeáveis, evitam a oxidação do vinho e contribuem para o seu bom desenvolvimento dentro da garrafa. Não provocar intrusões sensoriais nos vinhos (TCA) Como os outros materiais utilizados na embalagem de vinhos, a rolha de cortiça é submetida a tratamentos e testes no nosso laboratório para eliminar a eventual presença de odores indesejáveis, nomeadamente a presença de compostos químicos de origem natural como o TCA (2-4-6 tricloroanisol).

12 AS NOSSAS ROLHAS 1. Para Vinhos Tranquilos Rolha cortiça natural Extraída directamente das pranchas de cortiça é um produto 100% natural. Pode, e deve, ser usada em todo o tipo de vinhos, garantindo a vedação ideal e assumindo um papel determinante na correta evolução do vinho, ao longo de vários anos, em garrafa. A nossa gama contempla as qualidades Flor, Extra, Superior, 1ª, 2ª e 3ª. Rolha Técnica É constituída por um corpo cilíndrico de aglomerado ou microgranulado de cortiça e dois discos de cortiça natural, um em cada uma das extremidades. Este tipo de rolha, quimicamente muito estável e mecanicamente muito resistente, apresenta ainda uma qualidade visual homogénea. A nossa gama contempla: 1+1 Micro nas qualidades A e B 1+1 Aglomerado nas qualidades A, B e C 2. Para Vinhos efervescentes & Champagne Rolha de Champagne É constituída por um corpo cilíndrico de aglomerado de cortiça e dois discos de cortiça natural, colados na mesma extremidade, originando que uma maior área de contacto de cortiça natural esteja em contacto com o vinho. A nossa gama contempla as qualidades Flor, Extra, A,B e C. Rolha cortiça natural colmatada É uma rolha de cortiça natural com uma aplicação de pó de cortiça por colmatagem. Esta operação melhora as suas propriedades físicas, nomeadamente a sua capacidade de vedação e aparência visual da rolha desta categoria. A nossa gama contempla as qualidades Top, A, B e C. Rolha Micro Fabricada com grânulos de cortiça, apresenta diferentes granulometrias com uma elevada homogeneidade. Este tipo de rolha tem excelentes propriedades mecânicas e de vedação. A nossa gama contempla a qualidade A. 3. Para Espirituosos Rolha capsulada Rolhas construídas a partir da aplicação de cabeças de madeira, plástico ou outros materiais em rolhas de cortiça natural, natural colmatada ou rolha técnica.

13 A nossa gama contempla: Rolha capsulada constituída por um corpo de cortiça 100 % natural. Rolha capsulada constituída por um corpo de cortiça colmatada. Rolha capsulada constituída por um corpo de microgranulado. AS LAVAÇÕES DAS ROLHAS NATURAIS No processo de lavação, com utilização de peróxido de hidrogénio, e eventual aplicação de um revestimento, obtemos diferentes tons nas rolhas: Bio Natura Eco

14 UMA ROLHA CERTA PARA CADA VINHO Caminhamos sempre ao lado dos nossos clientes, prestando um serviço de apoio e aconselhamento. A escolha da rolha certa para cada vinho exige uma análise exaustiva e aturada, ponderação e um profundo conhecimento. Na JGR CORK contamos com uma equipa altamente especializada para que todos os vinhos recebam as rolhas certas e para que cada cliente fique satisfeito e descansado com as suas escolhas. O primeiro factor a considerar neste processo de escolha da rolha é o TIPO DE VINHO que vai ser engarrafado. Mas há ainda outras ponderações a ter em consideração: 1. Tipo de vinho: Tinto, branco, Rosé, espumante Tipo de engarrafamento: a quente ou a frio 3. Tempo previsível de guarda do vinho em garrafa 4. Mercado de destino do vinho 5. Condições de transporte e armazenagem do vinho 6. Co2 contido no vinho

15 A ESCOLHA DO CALIBRE E COMPRIMENTO DA ROLHA DE CORTIÇA A rolha deve ser escolhida por forma a adaptar-se ao calibre do gargalo da garrafa utilizada. O calibre da rolha é definido em função do diâmetro do perfil interno do gargalo da garrafa. O diâmetro da rolha é um dos elementos fundamentais para uma boa estanquidade. Já a escolha do comprimento da rolha de cortiça depende no nível de enchimento adequado a cada garrafa. A nossa recomendação aponta para assegurar uma distância de 15 mm entre a rolha e o nível do enchimento. No JGR CORK LAB fazemos todos os testes e medições das garrafas para definirmos o diâmetro e comprimento adequado da rolha a utilizar.

16 A PREPARAÇÃO E ACABAMENTO DAS NOSSAS ROLHAS A LAVAÇÃO Este processo assegura a limpeza e a desifecção da rolha de cortiça, contribuindo para a eliminação de micro-organismos e o melhoramento do aspecto visual da rolha (cosmética). A ESTERILIZAÇÃO Neste processo esterilizamos as nossa rolhas num autoclave com Ozono. O Ozono, sendo um eficaz desinfectante ecológico, proporciona um excelente controlo microbiológico. Por este ser reactivo a substâncias orgânicas causadoras de odores, melhoramos substancialmente a componente sensorial. O TRATAMENTO DE SUPERFíCIE Este tratamento facilita a introdução da rolha na garrafa no processo de engarrafamento, bem como a sua extracção na abertura da garrafa. Os tratamentos são diferenciados e adaptados ao tipo de rolha/garrafa a utilizar e ao tipo de vinho engarrafado: Nas rolhas naturais e colmatadas Tratamento de superfície à base de uma emulsão de parafina pulverizada a quente e silicone Nas rolhas técnicas Tratamento de superfície com elastómero de silicone

17 A MARCAÇÃO A marcação pode ser feita sob os topos e o corpo da rolha. Este processo pode ser efectuado através de duas técnicas distintas, conforme o tipo de lavação da rolha e a preferência dos clientes : Marcação a tinta - apenas no corpo da rolha Marcação a fogo - no corpo e topos da rolha O EMBALAMENTO Embalamos as nossas rolhas, em vácuo com SO2, para evitar qualquer contaminação exterior, em sacos de polietileno alimentares. Estes sacos, com 1000 rolhas cada, são agrupados dentro de caixas de cartão para expedição.

18 INFORMAÇÕES & RECOMENDAÇÕES UTILIZAÇÃO DAS ROLHAS As boas condições de armazenamento são essenciais para garantir a preservação da qualidade do produto que fornecemos: Conservar as rolhas na sua embalagem original até à sua utilização Manter as caixas no lugar limpo e livre de odores, evitando os lugares que podem ser contaminados com chloroanisol (em especial a madeira tratada com pentaclorophénol) A temperatura do local de armazenamento deve estar entre C e humidade relativa entre % As embalagens nunca deve estar em contacto direto com o solo Aconselhamos encomendar as suas rolhas, tendo em consideração a sua utilização imediata ou a curto prazo. O tempo estipulado pela JGR Cork para a utilização dos produtos fornecidos deve, por isso, ser respeitado. Estes tempos são indicados em cada embalagem e, salvo indicação em contrário, as rolhas fornecidos pela JGR Cork não devem ser utilizadas num período superior a 6 meses. Este período máximo é especificado tendo em consideração que se cumpram todos os requisitos de um armazenamento perfeito. As rolhas devem ser imediatamente utilizadas após a abertura das embalagens. As rolhas que sobrarem do engarrafamento devem imperativamente ser conservadas dentro das suas embalagens originais, fechadas e num local adequado.

19 ONDE ESTAMOS França Portugal Alemanha China Espanha Chile Suiça Austria Grécia Hungria Rômenia Turquia Itália Àfrica do sul

20 JGR S.A Rua de S. José, Rio Meão, Portugal Phone: e.mail:

ROLHAS DE CORTIÇA. Elasticidade duradoura Inércia química Baixa permeabilidade a gases e líquidos Impacto positivo no desenvolvimento do vinho

ROLHAS DE CORTIÇA. Elasticidade duradoura Inércia química Baixa permeabilidade a gases e líquidos Impacto positivo no desenvolvimento do vinho Rolhas ROLHAS DE CORTIÇA Elasticidade duradoura Inércia química Baixa permeabilidade a gases e líquidos Impacto positivo no desenvolvimento do vinho Ecológico e biodegradável A cortiça é um produto natural

Leia mais

Introdução. Cortiça matéria-prima

Introdução. Cortiça matéria-prima fabrico Introdução Com este trabalho temos como objetivo dar a conhecer os processos envolvidos na produção de rolhas, atividade de grande importância económica para Portugal, que é líder mundial no sector

Leia mais

RESTRIÇÕES TÉCNICAS DA ROLHA

RESTRIÇÕES TÉCNICAS DA ROLHA RESTRIÇÕES TÉCNICAS DA ROLHA Extraído do Guia Prático «A Rolha : escolha e controlo» Vigne et Vin Publications Internationales, 2003 O rolhamento das garrafas de vinho é uma operação complexa. Esta integra

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS DESDE 1956

CATÁLOGO DE PRODUTOS DESDE 1956 CATÁLOGO DE PRODUTOS DESDE 1956 OS PRODUTOS As novas exigências dos vários tipos de engarrafamento e a procura da indústria vinícola por vedantes técnicos de elevada performance a preços competitivos,

Leia mais

Information Bureau 2016 ROLHAS DE CORTIÇA

Information Bureau 2016 ROLHAS DE CORTIÇA Information Bureau 2016 ROLHAS DE CORTIÇA ÍNDICE ROLHAS DE CORTIÇA o processo de produção... 3 Cozedura das Pranchas... 3 Estabilização... 3 Selecção das pranchas e Rabaneação... 3 Brocagem... 3 Rectificação...

Leia mais

CATÁLOGO GERAL DE PRODUTOS

CATÁLOGO GERAL DE PRODUTOS CATÁLOGO GERAL DE PRODUTOS PACKAGING PARA VINHOS E AZEITES ACAS ACAS é o parceiro ideal para identificar, procurar e satisfazer as necessidades de embalagem, especialmente dedicada ao sector do Vinho e

Leia mais

Reinventamos o revestimento final. Renovação de fachadas, novas construções e decoração

Reinventamos o revestimento final. Renovação de fachadas, novas construções e decoração Reinventamos o revestimento final Renovação de fachadas, novas construções e decoração Cortiça, uma matéria-prima excecional A cortiça é geralmente descrita como a casca do sobreiro (Quercus Suber L.),

Leia mais

La s, aglomerados vegetais e siĺica diatomaćea

La s, aglomerados vegetais e siĺica diatomaćea La s, aglomerados vegetais e siĺica diatomaćea Edvando Carlos - 516112839 Eric Grillo - 51822712 Fellipe Miranda - 51723231 Lucas Tavares - 518110089 Maria Elkislane - 51611496 Ulisses Maximo - 51620556

Leia mais

Como se fazem as rolhas de cortiça?

Como se fazem as rolhas de cortiça? 1M5_01 Daniel Amaral; João Fernandes; Rui Jácome; Rui Gomes; Simão Valente Outubro de 2012 Relatório do Equipa 1M5_01 Como se fazem as rolhas de cortiça? Supervisor: Prof. António Monteiro Baptista Monitor:

Leia mais

Sustentabilidade. Acrescentar valor. à cortiça, de forma competitiva, diferenciada e inovadora, em perfeita harmonia. com a Natureza.

Sustentabilidade. Acrescentar valor. à cortiça, de forma competitiva, diferenciada e inovadora, em perfeita harmonia. com a Natureza. à cortiça, de forma competitiva, diferenciada e inovadora, AQUECIMENTO GLOBAL em perfeita harmonia A actividade da CORTICEIRA AMORIM viabiliza um ecossistema com um papel determinante na retenção de CO2.

Leia mais

CONFÉDÉRATION EUROPÉENNE DU LIÈGE CÓDIGO. CÓDIGO INTERNACIONAL DAS PRÁTICAS ROLHEIRAS 3 a EDIÇÃO

CONFÉDÉRATION EUROPÉENNE DU LIÈGE CÓDIGO. CÓDIGO INTERNACIONAL DAS PRÁTICAS ROLHEIRAS 3 a EDIÇÃO CONFÉDÉRATION EUROPÉENNE DU LIÈGE CÓDIGO CÓDIGO INTERNACIONAL DAS PRÁTICAS ROLHEIRAS 3 a EDIÇÃO VERSapple appleão PORTUGUESA appleão PORTUGUESA VERSapple Todos os direitos de reproduçáo, parcial ou total

Leia mais

A importância da embalagem. Margarida Alves 23 março 2018

A importância da embalagem. Margarida Alves 23 março 2018 A importância da embalagem Margarida Alves 23 março 2018 CNE Centro Nacional de Embalagem O Centro Nacional de Embalagem, fundado em 1973, é uma Associação de pessoas singulares e coletivas sem fins lucrativos,

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@topeca.pt www.topeca.pt rebetop color Pág. 2 utilização Revestimento

Leia mais

APLICABILIDADE DA ISO 22000:2005 NO SECTOR DA EMBALAGEM

APLICABILIDADE DA ISO 22000:2005 NO SECTOR DA EMBALAGEM APLICABILIDADE DA ISO 22000:2005 NO SECTOR DA EMBALAGEM VISÃO DA AMORIM & IRMÃOS, S.A. JOÃO VASCO ALMEIDA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL FAMÍLIA AMORIM CORTIÇA Corticeira, IMOBILIÁRIA Imobiliária, TURISMO Turismo,

Leia mais

AMORIM ISOLAMENTOS, S.A

AMORIM ISOLAMENTOS, S.A AMORIM ISOLAMENTOS, S.A Universidade do Minho Floresta de Sobreiros Portugueses 725.000 HECT. DE ÁREA e 60 MILHÕES DE SOBREIROS FLORESTA DE SOBREIROS (HECTARES) PAÍSES HECTARES TONELADAS Portugal 725 000

Leia mais

50% SYSTEM K-FLEX COLOR K-FLEX COLOR SYSTEM ECONOMIZA NO TEMPO DE INSTALAÇÃO. isolamento elastomérico com protecção UV e revestimento basf

50% SYSTEM K-FLEX COLOR K-FLEX COLOR SYSTEM ECONOMIZA NO TEMPO DE INSTALAÇÃO. isolamento elastomérico com protecção UV e revestimento basf ECONOMIZA NO TEMPO DE INSTALAÇÃO ATÉ 50% isolamento elastomérico com protecção UV e revestimento basf Isolamento com acabamento a cores Camadas uniformes Melhoria na flexibilidade e na aplicação Excelente

Leia mais

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos Quem Somos A empresa Fuschiafusion desenvolveu um processo inovador para transformar resíduos plásticos urbanos num substituto de madeira e de pedra, para o qual registou o nome Prodelix.

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104894 (51) Classificação Internacional: B67B 1/04 (2006) B67B 7/04 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.12.17 (30) Prioridade(s): (43) Data

Leia mais

PROCESSO PARA A DIMINUIÇÃO DA MASSA VOLÚMICA EM PRODUTOS DE CORTIÇA NATURAL

PROCESSO PARA A DIMINUIÇÃO DA MASSA VOLÚMICA EM PRODUTOS DE CORTIÇA NATURAL PROCESSO PARA A DIMINUIÇÃO DA MASSA VOLÚMICA EM PRODUTOS DE CORTIÇA NATURAL LUIS GIL, PAULO CORTIÇO SILVA Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação, I.P., Unidade de Tecnologia da Cortiça,

Leia mais

AGLOMERADO DE CORTIÇA EXPANDIDA A SOLUÇÃO DE ISOLAMENTO NATURAL E ECOLÓGICA

AGLOMERADO DE CORTIÇA EXPANDIDA A SOLUÇÃO DE ISOLAMENTO NATURAL E ECOLÓGICA 59 Empresa: Sofalca/ Isocor Material: Aglomerado de Cortiça Expandida AGLOMERADO DE CORTIÇA EXPANDIDA A SOLUÇÃO DE ISOLAMENTO NATURAL E ECOLÓGICA A ISOCOR - Aglomerados de Cortiça, a.c.e., sediada em Lisboa,

Leia mais

Sobre a Contratil. À Contratil

Sobre a Contratil. À Contratil Sobre a Contratil À Contratil Reconhecida por seu desempenho desde o ano de 2000, a Contratil Embalagens Ltda tornou-se uma das maiores empresas no setor de lacres termoencolhíveis no Brasil. Dispomos

Leia mais

Estantes de cantoneira perfurada. Estantes desmontáveis para cargas leves

Estantes de cantoneira perfurada. Estantes desmontáveis para cargas leves Estantes de cantoneira perfurada Estantes desmontáveis para cargas leves O sistema de armazenamento manual e de picking de cargas leves mais versátil e fácil de montar As estantes de cantoneira perfurada

Leia mais

Como se fazem rolhas de cortiça?

Como se fazem rolhas de cortiça? Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica Relatório do Projecto FEUP Equipa 1M5_02 Como se fazem rolhas de cortiça? Outubro 2012 Projeto FEUP 2012/2013 Relatório de pesquisa Autores: Equipa 1M5_02 Adriana

Leia mais

DIS CO VER OUR NA TU RE

DIS CO VER OUR NA TU RE DIS CO VER OUR NA TU RE IN YOUR LIFE since 1924 JPSCORK group PT A NATUREZA E NÓS ESTÁ PREPARADO PARA TRAZER A NATUREZA DE VOLTA PARA CASA? A cortiça é a casca do sobreiro, que vive em média 200 anos,

Leia mais

Manta de espuma em poliuretano, componente do sistema. Permanentemente flexível. Isolamento acústico. Resistência média ao impacto. Fácil aplicação.

Manta de espuma em poliuretano, componente do sistema. Permanentemente flexível. Isolamento acústico. Resistência média ao impacto. Fácil aplicação. Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 08.037 Versão nº 1 Sikafloor -Comfort Regupol 4580 Manta de espuma em poliuretano, componente do sistema Sika -ComfortFloor Decorative Pro

Leia mais

TUBOS, MANDRIS E CANTONEIRAS DE CARTÃO

TUBOS, MANDRIS E CANTONEIRAS DE CARTÃO TUBOS, MANDRIS E CANTONEIRAS DE CARTÃO O HOMEM SONHA A OBRA NASCE Produzimos tubos, mandris e cantoneiras de cartão QUALIDADE, INOVAÇÃO DIVERSIDADE E RESPONSABILIDADE Tubembal é atualmente a maior empresa

Leia mais

REPÚBLICA CHECA VISÃO GERAL MERCADO BEBIDAS

REPÚBLICA CHECA VISÃO GERAL MERCADO BEBIDAS MERCADO BEBIDAS IVV, I.P. OUTUBRO, 216 ALCOÓLICAS PIB 28,8 MIL MILHÕES DOLARES (213) PIB PER CAPITA 19 845 DOLARES (213) PRAGA 1,3 MILHÕES HAB 1,38 MILHÕES DE HABITANTES ÁREA 78 866 KM 2 DENSIDADE POPULACIONAL

Leia mais

REPRESENTANTE EM PORTUGAL

REPRESENTANTE EM PORTUGAL REPRESENTANTE EM PORTUGAL Construção de alta eficiência energética e baixas emissões de CO2 A ConsulBroker em fevereiro de 2017, formalizou com a Norges Hus Tootmise OU, empresa sediada em Tallinn na Estónia

Leia mais

Azeite Proveniente de Agricultura Biológica, o Acushla é um Azeite Virgem Extra, DOP Trás-os-Montes. Extraído de variedades de oliveiras típicas da

Azeite Proveniente de Agricultura Biológica, o Acushla é um Azeite Virgem Extra, DOP Trás-os-Montes. Extraído de variedades de oliveiras típicas da Acushla Acushla é uma palavra de origem celta que significa o bater do coração. A terminologia traduz o conceito de como tudo nasceu, da força de uma emoção que permitiu unir várias gerações da mesma família

Leia mais

Natureza e Tecnologia A solução ideal. Natureza e tecnologia a solução ideal

Natureza e Tecnologia A solução ideal. Natureza e tecnologia a solução ideal Natureza e Tecnologia A solução ideal ÁREA FLORESTAL DE SOBRO (HECTARES) PAÍSES HECTARES TONELADAS Portugal 725 000 (33%) 185 000 (54%) Espanha 510 000 (23%) 88 000 (26%) Algeria 460 000 (21%) 15 000 (4%)

Leia mais

v e n u s Tal como todas as estufas que comercializamos, a gama Venus tem uma estrutura robusta de alumínio anodizado e está disponível em cinco medid

v e n u s Tal como todas as estufas que comercializamos, a gama Venus tem uma estrutura robusta de alumínio anodizado e está disponível em cinco medid As estufas que fornecemos foram desenvolvidas pelos dois maiores distribuidores da Europa; Contando mais de 5 anos de experiência, são reconhecidos em todo o mercado alemão e escadinavo. Todas as estruturas

Leia mais

A Empresa. Janelas e Portas

A Empresa. Janelas e Portas A Empresa A HF Caixilharias, Lda., é uma empresa inserida no ramo da construção civil mais especificamente no fabrico de caixilharias, criando através das matérias de PVC e Alumínio, variados tipos de

Leia mais

Case study. Análise do ciclo de vida das rolhas de cortiça MENOS CO2 PARA A ATMOSFERA EMPRESA ENVOLVIMENTO

Case study. Análise do ciclo de vida das rolhas de cortiça MENOS CO2 PARA A ATMOSFERA EMPRESA ENVOLVIMENTO Case study 2009 Análise do ciclo de vida das rolhas de cortiça MENOS CO2 PARA A ATMOSFERA EMPRESA A CORTICEIRA AMORIM, S.G.P.S., S.A. é a maior empresa mundial de produtos de cortiça e uma das mais internacionais

Leia mais

Conservação de frutos secos: resultados de ensaios experimentais. Paula Correia Cátia Almeida Raquel Guiné

Conservação de frutos secos: resultados de ensaios experimentais. Paula Correia Cátia Almeida Raquel Guiné Conservação de frutos secos: resultados de ensaios experimentais Paula Correia Cátia Almeida Raquel Guiné 31-06-2016 Introdução A qualidade dos alimentos é um conceito que tem vindo a despertar o interesse

Leia mais

Catálogo Geral

Catálogo Geral Catálogo Geral www.cfdoors.pt Painel de Frio Painel de Cobertura Painel Fachada Painel Fachada em Lã Rocha Painel Acústico Painel Cobertura Telha 2 Simbologia Simbologia dos revestimentos CF Doors identificando

Leia mais

O ISOLAMENTO FLEXÍVEL E VERSÁTIL BASEADO NA TECNOLOGIA ARMAFLEX

O ISOLAMENTO FLEXÍVEL E VERSÁTIL BASEADO NA TECNOLOGIA ARMAFLEX O ISOLAMENTO FLEXÍVEL E VERSÁTIL BASEADO NA TECNOLOGIA ARMAFLEX Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) Controlo fiável da condensação em resultado da estrutura de célula fechada Reduz eficazmente as perdas energéticas

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DE PRODUTO ESP-PP-1

ESPECIFICAÇÃO DE PRODUTO ESP-PP-1 PRODUTO: Tubo corrugado de parede dupla em Polipropileno (PP), designado por RUGSAN, da classe de rigidez SN 8 kn/m 2 (SN8), de acordo com a norma de referência EN 13476. APLICAÇÃO: Drenagem e saneamento

Leia mais

AMORIM ISOLAMENTOS, S.A.

AMORIM ISOLAMENTOS, S.A. AMORIM ISOLAMENTOS, S.A. 11 de Abril 2011 Floresta de Sobreiros Portugueses 725.000 HECT. DE ÁREA e 60 MILHÕES DE SOBREIROS 1 FLORESTA DE SOBREIROS (HECTARES) PAÍSES HECTARES TONELADAS Portugal 725 000

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt juntaemcor extra Pág. 2 acabamento

Leia mais

PLACA DE GESSO + ICB SOLUÇÃO GYPCORK ICB ICB , /2500 9,2 550/210 0,55 52, / ,3 550/210 1,05

PLACA DE GESSO + ICB SOLUÇÃO GYPCORK ICB ICB , /2500 9,2 550/210 0,55 52, / ,3 550/210 1,05 Solução Sustentável CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL Placa Gypcork A placa GYPCORK reúne dois produtos portugueses de excelência: as placas de gesso Gyptec produzidas na Figueira da Foz, utilizando matérias primas

Leia mais

MICROAGLOMERADO BETUMINOSO A FRIO. Uma Técnica de Referência. Pedro Seixas

MICROAGLOMERADO BETUMINOSO A FRIO. Uma Técnica de Referência. Pedro Seixas MICROAGLOMERADO BETUMINOSO A FRIO Uma Técnica de Referência Congresso Rodoviário Português - Abril 2006 Princípios gerais Construir Estradas de altas prestações Cumprir as normas em vigor. Colaborar na

Leia mais

Catálogo Geral

Catálogo Geral Catálogo Geral www.cfdoors.pt Painel de Frio Painel Cobertura Painel Fachada Painel Fachada em Lã Rocha Painel Acústico Painel Cobertura Telha 2 Simbologia Simbologia dos revestimentos CF Doors identificando

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto é um selante impermeável de elasticidade permanente. Tem ótima resistência a intempéries e raios solares, sem alterar as características mecânicas. Apresenta grande aderência a vidro, metal, concreto,

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS DESDE 1956

CATÁLOGO DE PRODUTOS DESDE 1956 CATÁLOGO DE PRODUTOS DESDE 1956 OS PRODUTOS Produzidas pela tecnologia mais avançada, o sistema de moldagem individual a partir de micro-granulos obtidos pela moagem de cortiça natural de qualidade elevada,

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt juntaemcor plus+ Pág. 2 textura areada

Leia mais

CATÁLOGO MOBILIÁRIO URBANO - CABINES PARA FUMADORES -

CATÁLOGO MOBILIÁRIO URBANO - CABINES PARA FUMADORES - CATÁLOGO MOBILIÁRIO URBANO - CABINES PARA FUMADORES - MENOS RESÍDUOS - MENOS POLUIÇÃO MAIS FUTURO A ALMOVERDE Ecologia, Lda. dedica se, desde o seu início, à comercialização de equipamentos para a recolha

Leia mais

Construction. Barreira contra a humidade ascendente. Descrição do produto. Dados do produto. Dados técnicos

Construction. Barreira contra a humidade ascendente. Descrição do produto. Dados do produto. Dados técnicos Ficha de Produto Edição de julho de 2016 Nº de identificação: 07.617 Versão nº 1 SikaMur InjectoCream-100 Barreira contra a humidade ascendente Descrição do produto Utilizações Características/ Vantagens

Leia mais

DOCUMENTO TÉCNICO DE APLICAÇÃO DTA 01

DOCUMENTO TÉCNICO DE APLICAÇÃO DTA 01 DOCUMENTO TÉCNICO DE APLICAÇÃO SISTEMA SOTECNISOL PY40 LAJES DE PAVIMENTO EM CONTATO DIRECTO COM O SOLO Impermeabilização de lajes de pavimento 1. - DESCRIÇÃO As membranas ECOPLAS PY 40, são fabricadas

Leia mais

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU PANORAMA

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU PANORAMA PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU PANORAMA Refral NASSAU Panorama A Refral Panorama foi especialmente desenhada para edifícios onde a luz natural é um bem necessário, visto que as janelas não têm barras verticais.

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS RESÍDUOS DE EMBALAGENS DE PAPEL/CARTÃO

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS RESÍDUOS DE EMBALAGENS DE PAPEL/CARTÃO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA A RETOMA DE (EXCEPTO ECAL) 1. OBJECTIVO Metodologia aplicável na retoma da matéria-prima papel/cartão, seu controlo e critérios de aceitação e/ou rejeição, para posterior reciclagem.

Leia mais

UM PASSO EM FRENTE NO CONTROLO DA CONDENSAÇÃO COM AF/ ARMAFLEX

UM PASSO EM FRENTE NO CONTROLO DA CONDENSAÇÃO COM AF/ ARMAFLEX UM PASSO EM FRENTE NO CONTROLO DA CONDENSAÇÃO COM AF/ ARMAFLEX Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) Euroclasse B-s3,d0 com elevada resistência à transmissão do vapor de água (μ 10.000) quando usado com AF/Armaflex.

Leia mais

1º Encuentro empresarial del corcho FSC Joaquim Lima Cáceres, 27 Setembro 2012

1º Encuentro empresarial del corcho FSC Joaquim Lima Cáceres, 27 Setembro 2012 1º Encuentro empresarial del corcho FSC Joaquim Lima Cáceres, 27 Setembro 2012 Sumário 1. Caracterização Sectorial 2. O Mercado actual 3. O Futuro do Património Florestal: Perspectivas de mercado 1. Caracterização

Leia mais

Propriedades DPBM - DP - KS Unidade Tolerância Peso 261 g/m² ± 7 % Espessura 236 m ± 7 %

Propriedades DPBM - DP - KS Unidade Tolerância Peso 261 g/m² ± 7 % Espessura 236 m ± 7 % DIGITAL PRINT RANCO FOSCO COMPOSIÇÃO: DPM - DP - KS FRONTAL: ADESIVO: LINER: DIGITAL PRINT RANCO FOSCO DIGITAL PERMANENTE- DP KRAFT- KS Propriedades DPM - DP - KS Unidade Tolerância Peso 261 g/m² ± 7 %

Leia mais

Ficha Técnica Rev01, Fevereiro 2018 DURO-EUROPA ACRYLIC PRIMER TOP PROPRIEDADES DESCRIÇÃO TÉCNICAS DE APLICAÇÃO

Ficha Técnica Rev01, Fevereiro 2018 DURO-EUROPA ACRYLIC PRIMER TOP PROPRIEDADES DESCRIÇÃO TÉCNICAS DE APLICAÇÃO Ficha Técnica Rev01, Fevereiro 2018 DURO-EUROPA ACRYLIC PRIMER TOP PROPRIEDADES DESCRIÇÃO DuroEuropa Acrylic Primer Top: É um primário de aderência para pontes de união em suportes lisos, impermeáveis

Leia mais

ISOTUBOS DESCRIÇÃO APLICAÇÕES. Tubos em lã de rocha basáltica THERMAX, de alta densidade, aglomeradas com resinas especiais.

ISOTUBOS DESCRIÇÃO APLICAÇÕES. Tubos em lã de rocha basáltica THERMAX, de alta densidade, aglomeradas com resinas especiais. S DESCRIÇÃO Tubos em lã de rocha basáltica THERMAX, de alta densidade, aglomeradas com resinas especiais. One-Piece-Pipe: tubos em uma peça única com corte longitudinal e um semi corte interno do lado

Leia mais

CATÁLOGO PAPELEIRAS METÁLICAS

CATÁLOGO PAPELEIRAS METÁLICAS CATÁLOGO PAPELEIRAS METÁLICAS MENOS RESÍDUOS - MENOS POLUIÇÃO MAIS FUTURO A ALMOVERDE Ecologia, Lda. dedica se, desde o seu início, à comercialização de equipamentos para a recolha selectiva de resíduos

Leia mais

Pintura de Acabamento PVC-Alquídica para revestimentos intumescentes

Pintura de Acabamento PVC-Alquídica para revestimentos intumescentes Ficha do Produto Edição 24/03/2014 Identificação 02 06 04 00 001 0 000015 Sika Unitherm - Top S Pintura de Acabamento PVC-Alquídica para revestimentos intumescentes Descrição do Produto Sika Unitherm -Top

Leia mais

ACESSÓRIOS. Os melhores acessórios para uma boa instalação Armaflex ACCESORIOS. Gama completa de ferramentas e acessórios profissionais.

ACESSÓRIOS. Os melhores acessórios para uma boa instalação Armaflex ACCESORIOS. Gama completa de ferramentas e acessórios profissionais. ACESSÓRIOS ACCESORIOS Os melhores acessórios para uma boa instalação Armaflex Gama completa de ferramentas e acessórios profissionais. Ampla gama de adesivos compatíveis com os diferentes tipos de isolamento.

Leia mais

A madeira foi um dos primeiros materiais a ser utilizado pela humanidade e continua a ser um dos materiais mais utilizados na actualidade.

A madeira foi um dos primeiros materiais a ser utilizado pela humanidade e continua a ser um dos materiais mais utilizados na actualidade. A madeira foi um dos primeiros materiais a ser utilizado pela humanidade e continua a ser um dos materiais mais utilizados na actualidade. Vamos conhecer as suas características e aplicações. Origem da

Leia mais

Um isolamento versátil para todo o tipo de instalações ARMAFLEX XG ARMAFLEX XG. Ampla gama de produtos com espessuras de regulamento.

Um isolamento versátil para todo o tipo de instalações ARMAFLEX XG ARMAFLEX XG. Ampla gama de produtos com espessuras de regulamento. ARMAFLEX XG Um isolamento versátil para todo o tipo de instalações Ampla gama de produtos com espessuras de regulamento. Controlo fiável da condensação. Instalação recomendada com Armafix e adesivos Armaflex.

Leia mais

QUANDO A HUMIDADE TE PODE LEVAR A ERRAR.

QUANDO A HUMIDADE TE PODE LEVAR A ERRAR. QUANDO A HUMIDADE TE PODE LEVAR A ERRAR. AF/ARMAFLEX o isolamento profissional para prevenir a condensação, em sistemas de refrigeração e climatização, com a marca (Espanha) renovada. Producto Certificado

Leia mais

LBC 34xx/12 Altifalantes de corneta

LBC 34xx/12 Altifalantes de corneta Sistemas de Comunicação LBC 34xx/12 Altifalantes de corneta LBC 34xx/12 Altifalantes de corneta Unidades de motor de alta eficiência Até 45 W (potência máx.) Amplo ângulo de abertura Excelente reprodução

Leia mais

Tubos PVC U Saneamento

Tubos PVC U Saneamento Mar. 13 Tubos PVC U Saneamento Tubos em PVC destinados a saneamento básico para escoamento de águas sem pressão. Especificação Técnica Produto Aplicação Matéria Prima Embalagem Dimensões (mm) Marcação

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto VEDAFLEX é um selante impermeável de elasticidade permanente. Tem ótima resistência a intempéries e raios solares, sem alterar as características mecânicas. Apresenta grande aderência a metal,

Leia mais

INDÍCE PÁG. Blocos de apontamentos Album fotográfico Agendas Merchadising Escritório Bolsas de ipad e iphone Carteiras Mochilas Decoração Embalagens

INDÍCE PÁG. Blocos de apontamentos Album fotográfico Agendas Merchadising Escritório Bolsas de ipad e iphone Carteiras Mochilas Decoração Embalagens CATÁLOGO 2013 A cortiça só é extraída de um sobreiro pela primeira vez, após 25 anos de crescimento! É como se a árvore soubesse da importância do produto que oferecerá ao Homem, e a quisesse aperfeiçoar

Leia mais

Plásticos para Cultivo Celular

Plásticos para Cultivo Celular Plásticos para Cultivo Celular Linha Cultivo de Células e Tecidos Fabricada em poliestireno cristal virgem (GPPS), oferece produtos com alta transparência para ótima visualização e sem presença de contaminantes,

Leia mais

A reinventar a construção. Silêncio, conforto e durabilidade

A reinventar a construção. Silêncio, conforto e durabilidade A reinventar a construção Silêncio, conforto e durabilidade EDIÇÃO 2018 Construção Cortiça, uma matéria-prima excecional A cortiça é a casca do sobreiro (Quercus Suber L.), um tecido vegetal 100% natural

Leia mais

MONTAGE MONTAGE MONTAGE AGARRE IMEDIATO TRANSPARENTE PROFISSIONAL

MONTAGE MONTAGE MONTAGE AGARRE IMEDIATO TRANSPARENTE PROFISSIONAL MONTAGE MONTAGE MONTAGE AGARRE IMEDIATO TRANSPARENTE PROFISSIONAL MONTAGE AGARRE IMEDIATO FIXE CARGAS PESADAS NO INTERIOR OU EXTERIOR INTERIOR E EXTERIOR REFORÇADO COM FIBRAS MATERIAIS POROSOS EXTERIOR

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 325/23

Jornal Oficial da União Europeia L 325/23 28.10.2004 Jornal Oficial da União Europeia L 325/23 REGULAMENTO (CE) N. o 1863/2004 DA COMISSÃO de 26 de Outubro de 2004 que estabelece a norma de comercialização aplicável aos cogumelos de cultura A

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: REVISÃO: 29/09/2014 VERSÃO: 1 ŒNOBOIS STICK HIGHLIGHT, ŒNOBOIS STICK MEDIUM, ŒNOBOIS STICK MEDIUM +,

Leia mais

Sacos Médicos Antimicróbios - melhora os seus resultados ao mesmo tempo que reduz os custos!

Sacos Médicos Antimicróbios - melhora os seus resultados ao mesmo tempo que reduz os custos! Sacos Médicos Antimicróbios - melhora os seus resultados ao mesmo tempo que reduz os custos! Os nossos sacos de transporte médicos antimicróbios são uma estreia mundial - atualmente são concebidos com

Leia mais

Produzir Rolhas Modelo Hands-Off

Produzir Rolhas Modelo Hands-Off Produção Push Produção Pull Produzir Rolhas Modelo Hands-Off Estaleiro de Matéria Prima Recepção e Estabilização Armazém de Traçamento Preparação Armazém de Rolhas Transformação e Selecção Cliente Acabamento

Leia mais

Solarizador Modelo PESAGRO RIO

Solarizador Modelo PESAGRO RIO 1 Solarizador Modelo PESAGRO RIO (Informe Técnico 32, ISSN 0101-3769) Marco Antonio de Almeida Leal Introdução As doenças de solo constituem um dos principais problemas para a maioria das culturas, pois

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DO REPRESENTANTE DO ESTABELECIMENTO IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO. Resultados

IDENTIFICAÇÃO DO REPRESENTANTE DO ESTABELECIMENTO IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO. Resultados Auditoria nº IDENTIFICAÇÃO DO REPRESENTANTE DO ESTABELECIMENTO Nome: Categoria profissional: Função IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO Nome: Morada: Telefone: Número de trabalhadores: Período de laboração:

Leia mais

FOSSA BIOLÓGICA ECODEPUR BIOFIX

FOSSA BIOLÓGICA ECODEPUR BIOFIX Rev.1 28.04.16 FOSSA BIOLÓGICA ECODEPUR BIOFIX APRESENTAÇÃO Os equipamentos Compactos Fossa/Filtro (Fossa Biológica), tipo ECODEPUR, Gama BIOFIX, são recipientes estanques, destinados à recepção e tratamento

Leia mais

.Permite utilização de perfis de

.Permite utilização de perfis de CAIXINOVA SG 350 CAIXA A CAIXINOVA SG é uma caixa pré-fabricada em poliestireno expandido de alta densidade. A base da caixa possui, na parede exterior um perfil de alumínio para suporte do reboco, e um

Leia mais

S&P C-Sheet 640 Manta em fibra de carbono de alto módulo para reforço de estruturas

S&P C-Sheet 640 Manta em fibra de carbono de alto módulo para reforço de estruturas Manta em fibra de carbono de alto módulo para reforço de estruturas SP-PT.08.01.33.01 DESCRIÇÃO A é uma manta de fibra de carbono uni-direccional de alto módulo, de baixa extensão e com elevada resistência,

Leia mais

D REQUERIMENTO Número Ix(

D REQUERIMENTO Número Ix( Expeça-se D REQUERIMENTO Número Ix( Publique-se [8J PERGUNTA o Secretário da Mesa Assunto: Central de Valorização Orgânica em São Brás de Alportel Destinatário: Ministério do Ambiente e do Ordenamento

Leia mais

GAMA AMBICABOS CD26R02

GAMA AMBICABOS CD26R02 GAMA AMBICABOS ÍNDICE 1. Apresentação do Tubo... 3 2. Materiais e Plano de Inspecção e Ensaio de Recepção...3-4 3. Especificações Técnicas... 4-5 4. Acessórios... 6 5. Instalação / Utilização... 6 Data.

Leia mais

Refrigeração e Ar Condicionado

Refrigeração e Ar Condicionado Refrigeração e Ar Condicionado Câmaras Frigoríficas Filipe Fernandes de Paula filipe.paula@engenharia.ufjf.br Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica Faculdade de Engenharia Universidade Federal

Leia mais

DE MADEIRA MADEIRA DE ACÁCIA

DE MADEIRA MADEIRA DE ACÁCIA TUTORES T DE MADEIRA TUTORES MADEIRA DE ACÁCIA Madeira natural, sem nenhum tipo de tratamento, idónea para tutorar. A acácia (Robinia pseudoacacia), proporciona uma madeira com excelentes qualidades de

Leia mais

72175 Material Área de crescimento (cm²) Volume (ml) Tipo de tampa Superfície de Cultura Estéril Embalagem

72175 Material Área de crescimento (cm²) Volume (ml) Tipo de tampa Superfície de Cultura Estéril Embalagem CULTURA CELULAR frascos de cultura celular Frascos de cultura celular ergonomicamente desenvolvidos para fácil manuseio e mínima contaminação durante a cultura celular. O gargalo curto e largo permite

Leia mais

ACEPE ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO POLIESTIRENO EXPANDIDO

ACEPE ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO POLIESTIRENO EXPANDIDO ACEPE ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO POLIESTIRENO EXPANDIDO EPS POLIESTIRENO EXPANDIDO NO ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR ETICS NICOLAU TIRONE SEMINÁRIO APFAC FACHADAS ENERGETICAMENTE EFICIENTES LNEC, LISBOA

Leia mais

Operações no estaleiro

Operações no estaleiro Operações no estaleiro - Cuidados prestados no fabrico - Rigoroso cumprimento da fórmula da composição - Homogeneidade do betão mantida no transporte - Correcta compactação - Condições de cura nos primeiros

Leia mais

PRODUTOS JARDINS DO FUTURO

PRODUTOS JARDINS DO FUTURO Quem somos A MARCA JARDINS DO FUTURO É ESPECIALIZADA EM JARDINS VERTICAIS, TELHADOS VEGETAIS, quadros vegetais e jardins interiores. O OBJECTIVO DA MARCA JARDINS DO FUTURO É DE PROPORCIONAR SOLUÇÕES AS

Leia mais

TAFIPAN P6. Descrição. Aplicações. Recomendações. Técnico

TAFIPAN P6. Descrição. Aplicações. Recomendações. Técnico Propriedades Permite uma grande variedade de revestimentos Suporte de cargas elevadas Alta densidade Técnico TAFIPAN P6 TAFIPAN P6 - aglomerado de elevada resistência, para uso estrutural em ambientes

Leia mais

Textura Decorativa Tradicional Premium Kokar

Textura Decorativa Tradicional Premium Kokar 1 2 Textura Decorativa Tradicional Premium Kokar BT013 1/ 5 1. 2. 3. 4. DESCRIÇÃO: É um revestimento acrílico texturizado e pode ser aplicado em altas espessuras dispensando o uso de massa fina. Possui

Leia mais

ESPUMA PARA TELHAS. Data: 13/01/12 Pág. 1 de 7

ESPUMA PARA TELHAS. Data: 13/01/12 Pág. 1 de 7 Data: 13/01/12 Pág. 1 de 7 Dados técnicos: Base Poliuretano Consistência Espuma estável Sistema de endurecimento Polimerização pela humidade do ar Formação de pele Ca. 8 min. (20 C/65% H.R.) Tempo de secagem

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto VEDAFLEX é um selante impermeável de elasticidade permanente. Tem ótima resistência a intempéries e raios solares, sem alterar as características mecânicas. Apresenta grande aderência a metal,

Leia mais

Embalagens para comercialização de hortaliças e frutas - desafios e tendências. Rita Luengo Pesquisadora Embrapa Hortaliças Janeiro 2010

Embalagens para comercialização de hortaliças e frutas - desafios e tendências. Rita Luengo Pesquisadora Embrapa Hortaliças Janeiro 2010 Embalagens para comercialização de hortaliças e frutas - desafios e tendências Rita Luengo Pesquisadora Embrapa Hortaliças Janeiro 2010 Desafios para adequação das embalagens atuais existentes no mercado

Leia mais

ADVANCED PRODUCTS SOLUÇÕES PARA A QUALIDADE NO TRANSPORTE ESPECIALISTAS NA CADEIA DE FRIO RESOLVEMOS PONTOS CRÍTICOS

ADVANCED PRODUCTS SOLUÇÕES PARA A QUALIDADE NO TRANSPORTE ESPECIALISTAS NA CADEIA DE FRIO  RESOLVEMOS PONTOS CRÍTICOS ESPECIALISTAS EM SISTEMAS PARA MANUTENÇÃO DA CADEIA DE FRIO RESOLVEMOS PONTOS CRÍTICOS ADVANCED PRODUCTS SOLUÇÕES PARA A QUALIDADE NO TRANSPORTE CADEIA DE FRIO SOLUÇÕES PARA TRANSPORTE DE PRODUTOS ALIMENTARES

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTO MEMBRANAS BETUMINOSOSAS

FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTO MEMBRANAS BETUMINOSOSAS FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTO MEMBRANAS BETUMINOSOSAS 1.Identificação da preparação e da empresa Nome comercial: Membranas betuminosas comercializadas pela SOTECNISOL, S.A.: ECOPLAS 30 40 PY 30 40G PY

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@topeca.pt www.topeca.pt Pág. 2 rebetop decor raiada areada utilização

Leia mais

Portas Automáticas. Resistentes ao Fogo

Portas Automáticas. Resistentes ao Fogo Portas Automáticas Resistentes ao Fogo 1 Criada em 1966, a Manusa é uma empresa líder no mercado das portas automáticas graças ao desenvolvimento de uma tecnologia própria e a uma equipa de profissionais

Leia mais

BALDE DE LONA PARA IÇAMENTO DE MATERIAL

BALDE DE LONA PARA IÇAMENTO DE MATERIAL BALDE DE LONA PARA IÇAMENTO DE MATERIAL BALDE DE LONA PARA IÇAMENTO DE MATERIAL CELG Distribuição S/A SESMT- Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho 1 de 6 ÍNDICE 1.

Leia mais

Câmaras de conservação - Aspectos de dimensionamento -

Câmaras de conservação - Aspectos de dimensionamento - Câmaras de conservação - Aspectos de dimensionamento - Disciplina de Tecnologia Pós-colheita Mestrado em Ciência e Tecnologia Pós-colheita Faculdade de Ciências, Universidade do Porto Domingos Almeida

Leia mais

CAMPANHA DE CORTIÇA 2017 E PERSPETIVAS PARA 2018

CAMPANHA DE CORTIÇA 2017 E PERSPETIVAS PARA 2018 SANTARÉM Feira Nacional de Agricultura SEMINÁRIO UNAC 5 de Junho de 2018 CAMPANHA DE CORTIÇA 2017 E PERSPETIVAS PARA 2018 Nuno Mendes Calado 1 Operação 2.1.4 - Ações de informação O Projeto Plano de Ação

Leia mais

Adesivos Hot Melt 3M. Adesivos Hot Melt. Produtividade. e segurança a toda prova

Adesivos Hot Melt 3M. Adesivos Hot Melt. Produtividade. e segurança a toda prova Adesivos Hot Melt 3M Adesivos Hot Melt Produtividade e segurança a toda prova 3 Hot Melt A Linha de Adesivos Hot Melt 3M apresenta as melhores soluções sem abrir mão da segurança, para as mais diversas

Leia mais