PROGRAMA DE ESTÁGIO CAIRU

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMA DE ESTÁGIO CAIRU"

Transcrição

1 PROGRAMA DE ESTÁGIO CAIRU O Programa de Estágio Cairu 2017 visa transformar e desenvolver o potencial de jovens universitários da região, preparando-os para desbravar novos caminhos se aperfeiçoando nas áreas de atuação. 1 PROGRAMA A Cairu Indústria de Bicicletas e a Gow Capacetes, juntas oferecem um total de 19 vagas nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Física, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Matemática, Psicologia e Química. Previsão de início da inscrição dia 20 a 24 de março e início no dia 03 de abril de 2017 com duração de 6 (seis) meses a 1 (um) ano no programa, com benefício de Bolsa Auxilio (compatível com o mercado) e Bolsa Transporte para estagiários que residem fora da localidade onde é estabelecido a Empresa. O Programa de Estágio é destinado a jovens universitários proativos, motivados pela vontade de fazer a diferença e juntos possuem o interesse de colocar em prática seu arsenal acadêmico em áreas de sua formação, que proporcionam visão ampla e experiências únicas. 2 VAGAS O Programa contará de acordo com o perfil de formação do acadêmico na oferta das seguintes vagas: Administração: 5 (cinco) vagas; Ciências Contábeis: 1 (uma) vaga; Física: 1 (uma) vaga; Engenharia Elétrica: 2 (duas) vagas; Engenharia de Produção: 6 (seis) vagas; Matemática: 1 (uma vaga; Psicologia: 1 (uma) vaga; Química: 2 (duas) vagas. 3 PERFIL DO CANDIDATO Será avaliado em primeiro instância o perfil do candidato no atendimento dos seguintes itens: Acadêmicos a partir do 7º período do curso superior de Engenharia de Produção; Acadêmicos a partir do 6º período do curso superior de Administração; Acadêmicos a partir do 5º período dos cursos superiores de Ciências Contábeis, Física, Psicologia e Química; Acadêmicos a partir do 3º período dos cursos de Engenharia Elétrica e Matemática; Facilidade de comunicação, pró-atividade, boa desenvoltura na geração de relatórios e apresentações, conhecimentos avançados em informática e disposição para fazer a diferença.

2 4 ETAPAS DE SELEÇÃO Ao atender os requisitos do Item 3, o acadêmico passaram pelas seguintes etapas de avaliação: Avaliação interna da Instituição de Ensino; Avaliação de Currículo; Avaliação de Conhecimentos Gerais; Entrevista Presencial. 5 DURAÇÃO E CONDIÇÕES O Programa de Estágio Cairu tem como característica: 6 meses para acadêmicos de Física, Matemática e Química; 12 meses para acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Psicologia; Bolsa auxilio: R$ 500,00; Bolsa transporte*: R$ 100,00 para não residentes de Pimenta Bueno; Carga horária: 24 horas por semana. 6 DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO O candidato selecionado ingressará no respectivo meio de estudo com base nas seguintes macro etapas. Integração; Projetos e Atividades da Área; Treinamentos Técnicos e Comportamentais; Desenvolvimento Compartilhado; Implementação de Melhorias; Avaliações Periódicas. O desenvolvimento do estagiário será composto por experiência prática, resolução de problemas, orientação e acompanhamento gerencial, treinamentos e avaliações periódicas. Ao final do Programa, o estagiário poderá ser efetivado em uma das áreas em que atuou com melhor desempenho. 7 ESTÁGIARIO DE ADMINISTRAÇÃO 7.1 Desenvolvimento O estagiário, acadêmico do curso superior de Administração deverá desenvolver as principais atividades no espaço de tempo de 12 (doze) meses dentro do foco esboçado abaixo: Compras; Gestão de estoque; Gestão de custos; Pesquisa e Desenvolvimento; Planejamento e Controle de Produção. *A Bolsa Transporte é ofertada somente para estagiários que não residem no município onde a Empresa é estabelecida.

3 Na atividade de Compras é executada a metodologia de cotação, programação de compras, análise de inventário, controle de ordens de compra, análise e discussão dos indicadores. No campo de Gestão de Estoque é desenvolvido análises de consumo, apuração de estoque mínimo, ponto de ressuprimento, distribuição, níveis de serviço e análise e discussão de indicadores, junto ao conceito de programas ERP. Custos é realizado de forma a apurar os gastos diretos ou indiretos a produção, interpretação fiscal contábil, metodologia de provisões, custo de oportunidade, ponto de equilíbrio, assim como análise e discussão dos indicadores. PDCA, Lean Manufacture, Lean Six Sigma e Desing Thinking, Triagem. O Planejamento e Controle de Produção é desenvolvido com base na formulação do planejamento estratégico, tático e operacional, junto a análise da capacidade disponível, balanceamento de processos, previsão de demanda, carteira de pedidos e insumos disponíveis. Junto ao desenvolvimento da atividades principais que o estagiário desenvolve, possa haver a requisição de atividades paralelas que lhe venham a agregam informação. 7.2 Triagem O estagiário, acadêmico do Curso Superior de Administração, após a integração as políticas e ao quadro de responsáveis dos departamento da Empresa, atuará por tempo Recebimento; Depósito; Almoxarifado; Separação de Peças; Pré-montagem; Planejamento; Marketing/Publicidade. 8 ESTÁGIARIO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 8.1 Desenvolvimento O estagiário, acadêmico do curso superior de ciências contábeis deverá desenvolver as principais atividades no espaço de tempo de 12 (doze) meses dentro do foco esboçado abaixo:

4 Compras; Gestão de estoque; Gestão de custos; Pesquisa e desenvolvimento. Na atividade de Compras é executada a metodologia de cotação, programação de compras, análise de inventário, controle de ordens de compra, análise e discussão dos indicadores. No campo de Gestão de Estoque é desenvolvido análises de consumo, apuração de estoque mínimo, ponto de ressuprimento, distribuição, níveis de serviço e análise e discussão de indicadores, junto ao conceito de programas ERP. O item Custos é realizado de forma a apurar os gastos diretos ou indiretos a produção, interpretação fiscal contábil, metodologia de provisões, custo de oportunidade, ponto de equilíbrio, assim como análise e discussão dos indicadores. PDCA, Lean Manufacture, Lean Six Sigma e Desing Thinking, Triagem. Junto ao desenvolvimento da atividades principais que o estagiário desenvolve, possa haver a requisição de atividades paralelas que lhe venham a agregam informação. 8.2 Triagem O estagiário, acadêmico do Curso Superior de Ciências Contábeis, após a integração as políticas e ao quadro de responsáveis dos departamento da Empresa, atuará por tempo Recebimento; Depósito; Almoxarifado; Separação de Peças; Planejamento; Compras. 9 ESTÁGIARIO DE FÍSICA 9.1 Desenvolvimento O estagiário, acadêmico do curso superior de física deverá desenvolver as principais atividades no espaço de tempo de 06 (seis) meses dentro do foco esboçado abaixo: Ensaio e Calibração;

5 Gestão da Qualidade. Os Ensaios e Calibrações são trabalhados sobre as portarias do INMETRO e as normas regulamentadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. O responsável por essa área atua com a apuração dos dados quantitativos e qualitativos, de forma a apresentar os parâmetros necessários para análise e melhoria. A Gestão da Qualidade atua na metodologia de Solução de Problemas, trabalhando com ferramentas tais como: Ciclo PDCA, 7 Ferramentas da Qualidade aplicadas ao conceito de Lean Six Sigma na solução de desafios. 9.2 Triagem O estagiário, acadêmico do Curso Superior de Física, após a integração as políticas e ao quadro de responsáveis dos departamento da Empresa, atuará por tempo determinado pela Gerencia nos departamentos: Laboratórios. 10 ESTÁGIARIO DE ENGENHARIA ELÉTRICA 10.1 Desenvolvimento O estagiário, acadêmico do Curso Superior de Engenharia Elétrica deverá desenvolver as principais atividades no espaço de tempo de 12 (doze) meses dentro do foco esboçado abaixo: Automação; Planejamento e Controle de Manutenção; Pesquisa e Desenvolvimento. Coleta de dados e análise de processos, que possuem viabilidade de implantação de automação, que permitam a melhoria da execução da atividade e ganho em qualidade, atuando em conjunto com a Gestão de Processo e Gestão da Qualidade. Planejamento e Controle da Manutenção, realiza análise das condições dos equipamentos elaborando padrões de controle e otimização do tempo de vida das máquinas, estabelece controle de prioridade por ordens de serviço junto a elaboração de indicadores. PDCA, Lean Manufacture, Lean Six Sigma e Desing Thinking, Triagem.

6 10.2 Triagem O estagiário, acadêmico do Curso Superior de Engenharia Elétrica, após a integração as políticas e ao quadro de responsáveis dos departamento da Empresa, atuará por tempo Manutenção; Planejamento. 11 ESTÁGIARIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 11.1 Desenvolvimento O estagiário, acadêmico do curso superior de engenharia de produção deverá desenvolver as principais atividades no espaço de tempo de 12 (doze) meses dentro do foco esboçado abaixo: Gestão da qualidade; Gestão de processo; Planejamento e controle da produção; Pesquisa e Desenvolvimento. A Gestão da Qualidade atua na metodologia de Solução de Problemas, trabalhando com ferramentas tais como: Ciclo PDCA, 7 Ferramentas da Qualidade aplicadas ao conceito de Lean Six Sigma na solução de desafios. Gestão de processo, se trata da coleta e interpretação dos dados, em vista de otimizar a capacidade dos processos ao mesmo tempo que permite reduzir gastos, aborda métodos de gestão visual, assim como treinamento in loco que auxilie as boas práticas de produção, atua em paralelo as áreas de Gestão da Qualidade e Planejamento e Controle de Produção. O Planejamento e Controle de Produção é desenvolvido com base na formulação do planejamento estratégico, tático e operacional, junto a análise da capacidade disponível, balanceamento de processos, previsão de demanda, carteira de pedidos e insumos disponíveis. PDCA, Lean Manufacture, Lean Six Sigma e Desing Thinking, Triagem Triagem O estagiário, acadêmico do Curso Superior de Engenharia de Produção, após a integração as políticas e ao quadro de responsáveis dos departamento da Empresa, atuará por tempo

7 Recebimento; Depósito; Almoxarifado; Separação de Peças; Planejamento; Marketing/Publicidade. 12 ESTÁGIARIO DE MATEMÁTICA 12.1 Desenvolvimento O estagiário, acadêmico do curso superior de matemática deverá desenvolver as principais atividades no espaço de tempo de 06 (seis) meses dentro do foco esboçado abaixo: Gestão da qualidade; Planejamento e controle da produção; Pesquisa e desenvolvimento. A Gestão da Qualidade atua na metodologia de Solução de Problemas, trabalhando com ferramentas tais como: Ciclo PDCA, 7 Ferramentas da Qualidade aplicadas ao conceito de Lean Six Sigma na solução de desafios. O Planejamento e Controle de Produção é desenvolvido com base na formulação do planejamento estratégico, tático e operacional, junto a análise da capacidade disponível, balanceamento de processos, previsão de demanda, carteira de pedidos e insumos disponíveis. PDCA, Lean Manufacture, Lean Six Sigma e Desing Thinking, 12.2 Triagem O estagiário, acadêmico do Curso Superior de Matemática, após a integração as políticas e ao quadro de responsáveis dos departamento da Empresa, atuará por tempo

8 Planejamento; 13 ESTÁGIARIO DE PSICOLOGIA 13.1 Desenvolvimento O estagiário, acadêmico do Curso Superior de Psicologia deverá desenvolver as principais atividades no espaço de tempo de 12 (doze) meses dentro do foco esboçado abaixo: Seleção e recrutamento; Pesquisa e análise; Com base no conhecimento de Psicologia Organizacional, estuda os fenômenos psicológicos, contribuindo na seleção e recrutamento, permitindo definir qual ambiente o trabalhador pode melhor se adaptar. Pesquisa e análise em campo, nos postos de trabalho da Empresa, de forma a compreender as variáveis que norteiam o trabalhador na área da psicologia, de forma a buscar melhorias no clima organizacional Triagem O estagiário, acadêmico do Curso Superior de Psicologia, após a integração as políticas e ao quadro de responsáveis dos departamento da Empresa, atuará por tempo Recebimento; Recursos Humanos. 14 ESTÁGIARIO DE QUÍMICA 14.1 Desenvolvimento O estagiário, acadêmico do Curso Superior de Química deverá desenvolver as principais atividades no espaço de tempo de 06 (seis) meses dentro do foco esboçado abaixo: Ensaio e Calibração; Gestão da Qualidade. Os Ensaios e Calibrações são trabalhados sobre as portarias do INMETRO e as normas regulamentadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. O responsável por essa área atua com a apuração dos dados quantitativos e qualitativos, de forma a apresentar os parâmetros necessários para análise e melhoria. A Gestão da Qualidade atua na metodologia de Solução de Problemas, trabalhando com ferramentas tais como: Ciclo PDCA, 7 Ferramentas da Qualidade aplicadas ao conceito de Lean Six Sigma na solução de desafios.

9 14.2 Triagem O estagiário, acadêmico do Curso Superior de Química, após a integração as políticas e ao quadro de responsáveis dos departamento da Empresa, atuará por tempo determinado pela Gerencia nos departamentos: Laboratórios.

Coloque trabalho em equipe, aprendizado e inovação no seu dia a dia. Venha fazer parte do time da Insoft4.

Coloque trabalho em equipe, aprendizado e inovação no seu dia a dia. Venha fazer parte do time da Insoft4. Coloque trabalho em equipe, aprendizado e inovação no seu dia a dia. Venha fazer parte do time da Insoft4. SOBRE A INSOFT4 Com mais de 16 anos de atuação, a Insoft4 é uma empresa de sistemas, tecnologia

Leia mais

Objetivos do curso. Objetivo Geral

Objetivos do curso. Objetivo Geral Objetivos do curso O Projeto Pedagógico, sempre em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), define objetivos geral e específicos, visando propiciar o processo de tomada de decisão e

Leia mais

Como Contratar Advogados em Escritórios de Volume

Como Contratar Advogados em Escritórios de Volume Como Contratar Advogados em Escritórios de Volume Garantindo a eficácia na formação da sua equipe jurídica Consultora: Fabiana Marin Rodigheri Principais desafios do RH no escritório que atua com processos

Leia mais

PROJETO: PRODUÇÃO DE DADOS E CONHECIMENTO ESTRATÉGICO NA TOMADA DE DECISÃO DA GESTÃO GOVERNAMENTAL.

PROJETO: PRODUÇÃO DE DADOS E CONHECIMENTO ESTRATÉGICO NA TOMADA DE DECISÃO DA GESTÃO GOVERNAMENTAL. CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº ENAP -01/2019 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: PRODUÇÃO DE DADOS E CONHECIMENTO ESTRATÉGICO NA TOMADA DE DECISÃO DA GESTÃO GOVERNAMENTAL. 1. PROJETO SELECIONA PESQUISADORES

Leia mais

Estágio de Marketing Gestão de Campanhas Digitais Florianópolis (1)

Estágio de Marketing Gestão de Campanhas Digitais Florianópolis (1) Estágio de Marketing Gestão de Campanhas Digitais Florianópolis (1) Esse profissional irá aprender muito sobre comunicação em múltiplas plataformas digitais (Display, Mobile, Vídeos, Redes Sociais, Adwords),

Leia mais

APÊNDICE A CARO (A) EMPRESÁRIO (A):

APÊNDICE A CARO (A) EMPRESÁRIO (A): APÊNDICE A CARO (A) EMPRESÁRIO (A): ESTA ENTREVISTA FAZ PARTE DE UMA PESQUISA (DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL) ACADÊMICA DESENVOLVIDA NA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MINISTRADA PELO PROFESSOR ROBERTO

Leia mais

Integração das Metodologias para disseminar o alinhamento estratégico corporativo. José Negri Agosto-17

Integração das Metodologias para disseminar o alinhamento estratégico corporativo. José Negri Agosto-17 Integração das Metodologias para disseminar o alinhamento estratégico corporativo José Negri Agosto-17 jnegri@metilfe.com / jenegri@gmail.com Integração das Metodologias para disseminar o alinhamento estratégico

Leia mais

ANEXO II REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES DOS CARGOS CARGO/GRUPO ATRIBUIÇÕES REQUISITOS REMUNERA

ANEXO II REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES DOS CARGOS CARGO/GRUPO ATRIBUIÇÕES REQUISITOS REMUNERA ANEXO II REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES DOS CARGOS CARGO/GRUPO ATRIBUIÇÕES REQUISITOS REMUNERA Analista de Informática de Sistemas Codificar e manter aplicações e classes Executar análise, diagnóstico

Leia mais

ESTÁGIO NO SETOR DE PRÉ VENDAS NA WIER PLASMA E OZÔNIO

ESTÁGIO NO SETOR DE PRÉ VENDAS NA WIER PLASMA E OZÔNIO ESTÁGIO NO SETOR DE PRÉ VENDAS NA WIER PLASMA E OZÔNIO Região: Santa Catarina / Cidade: Florianopolis / Região da cidade: Bairro João Paulo Endereço: Rodovia SC 401, Km 01, No 600 - Edifício CELTA, Sala

Leia mais

Regulamento. Programa de Formação Docente

Regulamento. Programa de Formação Docente Regulamento Programa de Formação Docente REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOCENTE O presente regulamento tem por finalidade descrever as condições de participação no Programa de Formação Docente do

Leia mais

ATENÇÃO AOS REQUISITOS!!!

ATENÇÃO AOS REQUISITOS!!! ATENÇÃO AOS REQUISITOS!!! Currículo 1/303 Psicologia no Contexto Social: Trabalho I; Prática Interdisciplinar em Psicologia III (Grupos); Prática Interdisciplinar em Psicologia IV: Psicopatologia; Psicologia

Leia mais

Fundo Brasileiro para a Biodiversidade

Fundo Brasileiro para a Biodiversidade TERMO DE REFERÊNCIA nº 007/2017 Contratação para a Área de Escritório de Projetos - PMO Responsável: Mônica Ferreira Setor: Escritório de Projetos - PMO Rio de Janeiro, 23 de junho de 2017 1. Identificação

Leia mais

Etec Gustavo Teixeira

Etec Gustavo Teixeira ETEC GUSTAVO TEIXEIRA SÃO PEDRO Etec Gustavo Teixeira PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, NOS TERMOS DO COMUNICADO CEETEPS N 1/2009, E SUAS ALTERAÇÕES. AVISO N 236/03/2016 de 27/06/2016. Processo n /2016 AVISO

Leia mais

Integração das Metodologias para disseminar o alinhamento estratégico corporativo. José Negri Agosto-17

Integração das Metodologias para disseminar o alinhamento estratégico corporativo. José Negri Agosto-17 Integração das Metodologias para disseminar o alinhamento estratégico corporativo José Negri Agosto-17 jnegri@metilfe.com / jenegri@gmail.com Integração das Metodologias para disseminar o alinhamento estratégico

Leia mais

CURSO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EMENTAS

CURSO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EMENTAS CURSO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EMENTAS 2019.1 5º PERÍODO DISCIPLINA: ESTATÍSTICA APLICADA À ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Séries estatísticas. Medidas de tendência central. Medidas separatrizes. Medidas de dispersão.

Leia mais

SOLUÇÃO DE GESTÃO COM ESPECIALISTA

SOLUÇÃO DE GESTÃO COM ESPECIALISTA SOLUÇÃO DE GESTÃO COM ESPECIALISTA ERP e MES para Indústrias Químicas e Derivados Mobilidade para Força de Vendas Tele Vendas B2B e-commerce Máquinas e Equipamentos Desenvolvimento Engenharia Laboratórios

Leia mais

Fixa as diretrizes gerais para a instituição do teletrabalho (home office) nos órgãos de execução da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Fixa as diretrizes gerais para a instituição do teletrabalho (home office) nos órgãos de execução da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Resolução PGE-, de Fixa as diretrizes gerais para a instituição do teletrabalho (home office) nos órgãos de execução da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. O Procurador Geral do Estado de São Paulo,

Leia mais

VAGAS DISPONÍVEIS. Programa de Estágio Copersucar

VAGAS DISPONÍVEIS. Programa de Estágio Copersucar VAGAS DISPONÍVEIS Programa de Estágio Copersucar 16 Comercial Etanol A Copersucar é o maior trader de etanol do mundo, com participação em operações no mercado doméstico e internacional. O estagiário terá

Leia mais

Vagas de Estágio. PETRONAS LUBRIFICANTES BRASIL S.A. Endereço: AVENIDA TRAJANO DE ARAUJO VIANA, Cinco - Contagem/MG - 32.

Vagas de Estágio. PETRONAS LUBRIFICANTES BRASIL S.A. Endereço: AVENIDA TRAJANO DE ARAUJO VIANA, Cinco - Contagem/MG - 32. Vagas de Estágio PETRONAS LUBRIFICANTES BRASIL S.A. Endereço: AVENIDA TRAJANO DE ARAUJO VIANA, 2500 - Cinco - Contagem/MG - 32.010-090 Tipo: Estágio curricular não obrigatório Nº de Vagas:14 Área de Atuação:

Leia mais

Nosso objetivo. Nas próximas telas você verá o que o SophiA pode fazer para auxiliar sua IES a cumprir esta missão.

Nosso objetivo. Nas próximas telas você verá o que o SophiA pode fazer para auxiliar sua IES a cumprir esta missão. Nossa empresa alia seus mais de 23 anos de experiência no mercado à paixão por educação e tecnologia para desenvolver a solução SophiA Gestão Acadêmica. Este é um sistema flexível, que apresenta excelente

Leia mais

EDITAL Nº 67/2013 SELEÇÃO PARA ESTAGIO REMUNERADO

EDITAL Nº 67/2013 SELEÇÃO PARA ESTAGIO REMUNERADO EDITAL Nº 67/23 SELEÇÃO PARA ESTAGIO REMUNERADO A UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO, em observância com a Lei nº 11.788/2008, e a Orientação Normativa n 7, de 30/10/2008 da SRH/MP abre inscrições

Leia mais

D. (49) N, 2º

D. (49) N, 2º CONTROLLER (CÓDIGO 1896) Para empresa de médio porte Atividades a serem desenvolvidas: - Análise de produtividade da fábrica; - Elaborar e apresentar as análises de indicadores de resultados; - Análise

Leia mais

Edital do Programa Trainee 2018 Fase 1 Summer Internship. Edital do Programa Versão 1.0 Novembro/2017

Edital do Programa Trainee 2018 Fase 1 Summer Internship. Edital do Programa Versão 1.0 Novembro/2017 Edital do Programa Trainee 2018 Fase 1 Summer Internship Edital do Programa Versão 1.0 Novembro/2017 A EMPRESA N O S S A H I S T Ó R I A, Q U E M S O M O S E O N D E V A M O S C H E G A R. ecmtk PMProject

Leia mais

Plano Diretor de Informática. Prof. Marcos Argachoy

Plano Diretor de Informática. Prof. Marcos Argachoy Plano Diretor de Informática Prof. Marcos Argachoy Perguntas a serem respondidas: Onde estamos? Para onde vamos? Quando vamos? Como vamos? O que é: Plano estratégico para a área de TI. Curto, Médio e Longo

Leia mais

Nossas soluções para o setor sucroenergético

Nossas soluções para o setor sucroenergético www.pwc.com.br Nossas soluções para o setor sucroenergético Centro PwC Brasil de Excelênca em Agribusiness Serviços PwC para o setor sucroenergético Agrícola Gestão de fornecedores de cana Revisão da estrutura

Leia mais

SOLUÇÃO DE GESTÃO COM ESPECIALISTA

SOLUÇÃO DE GESTÃO COM ESPECIALISTA SOLUÇÃO DE GESTÃO COM ESPECIALISTA ERP e MES para Indústrias Têxteis e Confecções Mobilidade para Força de Vendas Tele Vendas B2B e-commerce Máquinas e Equipamentos Desenvolvimento Engenharia Laboratórios

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 04/2016 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 04/2016 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 04/2016 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: PESQUISA APLICADA NA IMPLANTAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COM OBJETIVO DE AMPLIAR A QUALIDADE, EFICIÊNCIA

Leia mais

Liceu Coração de Jesus

Liceu Coração de Jesus EDITAL PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES - 05 A Reitoria do UNISAL Centro Universitário Salesiano de São Paulo torna pública a abertura das inscrições para o PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES para habilitação

Leia mais

CONTROLADORIA II MBA Estácio 25/07/2017

CONTROLADORIA II MBA Estácio 25/07/2017 CONTROLADORIA II MBA Estácio 25/07/2017 Prof. Lucas S. Macoris PLANO DE AULA CONTROLADORIA II Aula 1 Boas Vindas e Introdução Aula 5 Análise das Demonstrações Contábeis Aula 2 Valor de Empresas: Conceitos

Leia mais

Programa de estágio:

Programa de estágio: Programa de estágio: Estudo de caso na Vale S.A em São Luís MA Discente: Lucas Santos Lourenço Orientadora: Profª Adriana de Lima Reis Araújo Gomes São Luís 2013 Justificativa A justificativa do estudo

Leia mais

DAFITI ABRE NOVO PROGRAMA DE ESTÁGIO

DAFITI ABRE NOVO PROGRAMA DE ESTÁGIO DAFITI ABRE NOVO PROGRAMA DE ESTÁGIO Publicado em 24.05.17 Já está aberto o programa de estágio do Dafiti Group através do site: https://www.99jobs.com/dafiti-group/jobs/10536-programa-de-estagio-dafiti-2017

Leia mais

Gestão Empresarial PME GO UP

Gestão Empresarial PME GO UP Gestão Empresarial PME GO UP COM A SOLUÇÃO EM CLOUD, VOCÊ GARANTE SEGURANÇA, PERFORMANCE E DISPONIBILIDADE PARA O SEU NEGÓCIO. A Senior dispõe de todas as soluções em cloud, atuando na modalidade SaaS,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº005 /2019 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº005 /2019 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº005 /2019 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Automação de Serviços Públicos no âmbito da Jornada da Transformação dos Serviços

Leia mais

Pós-Graduação a distância Administração Pública

Pós-Graduação a distância Administração Pública Pós-Graduação a distância Administração Pública Disciplinas: 1) Direito Constitucional 2) Direito Administrativo 3) Economia do setor público e desenvolvimento sustentável 4) Contabilidade pública, controle

Leia mais

Gestão por Competências

Gestão por Competências Gestão por Competências 1 2 FUTUROS Capacitar Acompanhar Avaliar Investir Valorizar Reter ÁREA CRÍTICA Remanejar Traçar metas Disponibilizar MANTENEDORES Desenvolver Manter 3 4 Quem são os talentos de

Leia mais

7/30/2012. Formação. Bases Tecnológicas. Planejamento Programação e Controle da Produção PPCP. Rodrigo Moraes de Siqueira. Formação: Engenheiro

7/30/2012. Formação. Bases Tecnológicas. Planejamento Programação e Controle da Produção PPCP. Rodrigo Moraes de Siqueira. Formação: Engenheiro Planejamento Programação e Controle da Produção PPCP Rodrigo Moraes de Siqueira PPCP-Rodrigo Moraes de Siqueira 1 Formação: Engenheiro Formação Especializações: Sistemas de apoio a manufatura Sistemas

Leia mais

Planejamento, Recrutamento e Seleção Administração Administração (EII) Administração - Ênfase em Análise de Sistemas Administração - Habilitação em

Planejamento, Recrutamento e Seleção Administração Administração (EII) Administração - Ênfase em Análise de Sistemas Administração - Habilitação em Planejamento, Recrutamento e Seleção (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação em de Negócios - Habilitação em Geral - Habilitação em Rural - Habilitação em Gestão

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais EDITAL Nº 123/2018 SELEÇÃO DE PARTICIPANTES PARA O CURSO

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR SERIADO ANUAL - NOTURNO 4 (QUATRO) ANOS LETIVOS. B) TEMPO ÚTIL (Carga Horária) = H/AULA CURRICULO PLENO 1.ª SÉRIE 2.

MATRIZ CURRICULAR SERIADO ANUAL - NOTURNO 4 (QUATRO) ANOS LETIVOS. B) TEMPO ÚTIL (Carga Horária) = H/AULA CURRICULO PLENO 1.ª SÉRIE 2. MATRIZ CURRICULAR Curso: Graduação: Regime: Duração: ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO SERIADO ANUAL - NOTURNO 4 (QUATRO) ANOS LETIVOS Integralização: A) TEMPO TOTAL - MÍNIMO = 04 (QUATRO) ANOS LETIVOS - MÁXIMO

Leia mais

Currículo do Curso de Ciências Contábeis

Currículo do Curso de Ciências Contábeis Currículo do Curso de Ciências Contábeis Bacharelado ATUAÇÃO O Contador, dotado de uma visão sistêmica, holística e interdisciplinar da atividade contábil é habilitado a desenvolver, analisar e efetivar

Leia mais

Ementário das disciplinas do CST em Gestão de Telecomunicações Currículo 5 aprovado pelo CDI em 19/12/16

Ementário das disciplinas do CST em Gestão de Telecomunicações Currículo 5 aprovado pelo CDI em 19/12/16 Ementário das disciplinas do CST em Gestão de Telecomunicações Currículo 5 aprovado pelo CDI em 19/12/16 C023 Informática CH Teórica 00 CH Prática 80 CH Total 80 cr 4 Conceitos básicos de arquitetura de

Leia mais

ESTRUTURA E ANÁLISE DE CUSTOS. Princípios da Contabilidade de Custos Finalidade; Objetivos e enfoque (gerencial, formal e aspectos legais) 18/02/2016

ESTRUTURA E ANÁLISE DE CUSTOS. Princípios da Contabilidade de Custos Finalidade; Objetivos e enfoque (gerencial, formal e aspectos legais) 18/02/2016 ESTRUTURA E ANÁLISE DE CUSTOS Princípios da Contabilidade de Custos Finalidade; Objetivos e enfoque (gerencial, formal e aspectos legais) 18/02/2016 CONTABILIDADE X CUSTOS Contabilidade é a ciência que

Leia mais

PRODUZINDO SUSTENTABILIDADE! MELHORIA DO PROCESSO DE RECICLA- GEM DE LIXO NA COOPERATIVA AÇÃO RECICLAR DE POÇOS DE CALDAS RESUMO

PRODUZINDO SUSTENTABILIDADE! MELHORIA DO PROCESSO DE RECICLA- GEM DE LIXO NA COOPERATIVA AÇÃO RECICLAR DE POÇOS DE CALDAS RESUMO PRODUZINDO SUSTENTABILIDADE! MELHORIA DO PROCESSO DE RECICLA- GEM DE LIXO NA COOPERATIVA AÇÃO RECICLAR DE POÇOS DE CALDAS RESUMO O presente trabalho relata as ações extensionistas desenvolvidas em uma

Leia mais

EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO (Currículo iniciado em 2012)

EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO (Currículo iniciado em 2012) EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO (Currículo iniciado em 2012) ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I 1992 C/H 102 Aspectos histórico/evolutivos; Administração da produção e seus aspectos gerenciais

Leia mais

ANM Engenharia de Projetos, Consultoria e Treinamento

ANM Engenharia de Projetos, Consultoria e Treinamento Na Gestão de Áreas desenvolvemos atividades gerenciais com o objetivo de maximização de resultados e busca de excelência em qualidade. Gerenciamento geral de setores de engenharia, produção e processos

Leia mais

Descrição: - Conhecimento de Rotinas Administrativas; - Conhecimento Fiscal e Tributário (faturamento); - Conhecimento Básico em Informática;

Descrição: - Conhecimento de Rotinas Administrativas; - Conhecimento Fiscal e Tributário (faturamento); - Conhecimento Básico em Informática; Analista de Suporte - Chapecó/SC Descrição: - Conhecimento de Rotinas Administrativas; - Conhecimento Fiscal e Tributário (faturamento); - Conhecimento Básico em Informática; Segunda a Sábado - Horário

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 92, DE 21 DE SETEMBRO DE 2016 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de

Leia mais

Estagiário para Área de Importação Requisitos: para trabalhar das 10:00 às 16:00 hs

Estagiário para Área de Importação Requisitos: para trabalhar das 10:00 às 16:00 hs 29/10/2009 Super Casas Bahia 500 vagas - Atendimento ao Cliente - Promotor de Vendas - Demonstrador - Vendedor - Operador de Caixa Várias vagas temporárias para o final de ano. É necessário ter experiência

Leia mais

MGS Análise de processos

MGS Análise de processos Rio de Janeiro São Paulo Belo Horizonte Brasília MGS Análise de processos PONTO DE CONTROLE DEZ/2015 Contextualização Visão geral dos processos da empresa Negócios Prestar serviços técnicos, administrativos

Leia mais

16 ANOS Avaliação das Práticas da Manutenção Avaliação das Práticas da Manutenção. Base para o Projeto de Melhoria Contínua

16 ANOS Avaliação das Práticas da Manutenção Avaliação das Práticas da Manutenção. Base para o Projeto de Melhoria Contínua Avaliação das Práticas da Manutenção Base para o Projeto de Melhoria Contínua Avaliação das Práticas da Manutenção (APM) Base para o Projeto de Melhoria Contínua JWB Engenharia: Empresa nacional de consultoria

Leia mais

Pré-requisitos Para integrar o Programa MACAL de Estágio Supervisionado, o candidato precisa atender os seguintes requisitos:

Pré-requisitos Para integrar o Programa MACAL de Estágio Supervisionado, o candidato precisa atender os seguintes requisitos: Prezados Senhores: A MACAL - Soluções em Nutrição, desde 2003 desenvolve o programa de Estágio Supervisionado que consiste em um intensivo programa para a preparação de novos profissionais, tendo como

Leia mais

2. Os polos de Apoio Presencial relacionados abaixo estão especificados conforme o código cadastrado no E- MEC.

2. Os polos de Apoio Presencial relacionados abaixo estão especificados conforme o código cadastrado no E- MEC. O Centro Universitário Internacional UNINTER, torna oficial a publicação do Edital nº 001-18 PROUNI UNINTER, onde resolve publicar as vagas ofertadas de bolsas ProUni para o Processo Seletivo 1º semestre

Leia mais

CURSO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EMENTAS º PERÍODO

CURSO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EMENTAS º PERÍODO CURSO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EMENTAS 2018-1 3º PERÍODO DISCIPLINA: ÁLGEBRA LINEAR Estudo e resolução de sistemas de equações lineares. Estudo e resolução de matrizes e determinantes. Detalhamento de ortogonalidade

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº008 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº008 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº008 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Automação de Serviços Públicos no âmbito da Jornada da Transformação dos Serviços

Leia mais

EDITAL Nº 02/ IFSul/Câmpus Venâncio Aires PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO

EDITAL Nº 02/ IFSul/Câmpus Venâncio Aires PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense Câmpus Venâncio Aires EDITAL Nº 02/26 - IFSul/Câmpus Venâncio

Leia mais

TECNÓLOGO EM AGROINDÚSTRIA ITINERÁRIO FORMATIVO

TECNÓLOGO EM AGROINDÚSTRIA ITINERÁRIO FORMATIVO TECNÓLOGO EM AGROINDÚSTRIA Química geral e Inorgânica Noções de Logística Módulo Básico I 3 Módulo Específico II 365 h Beneficiamento e Industrialização de Grãos Toxicologia dos Alimentos Sistemas Agroindustriais

Leia mais

UFV Catálogo de Graduação CIÊNCIAS CONTÁBEIS. COORDENADOR Vagner Alves Arantes

UFV Catálogo de Graduação CIÊNCIAS CONTÁBEIS. COORDENADOR Vagner Alves Arantes UFV Catálogo de Graduação 2015 67 CIÊNCIAS CONTÁBEIS COORDENADOR Vagner Alves Arantes vagner.arantes@ufv.br 68 Currículos dos Cursos UFV Bacharelado ATUAÇÃO O Contador, dotado de uma visão sistêmica, holística

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 07/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 07/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 07/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Estudo do ecossistema de Big Data para a conciliação das demandas de acesso, por meio da representação e organização da informação:

Leia mais

Sobre a b2finance Kreston Brasil

Sobre a b2finance Kreston Brasil Sobre a b2finance Kreston Brasil Sólido know-how em Processos de Auditoria, Controles Internos, Advisory, Due Dilligence, Consultoria Tributária, Preços de Transferência, Compliance, Implantação de ERP

Leia mais

RESPEITO PELO INDIVÍDUO AS 3 ALEGRIAS

RESPEITO PELO INDIVÍDUO AS 3 ALEGRIAS 2017 PRODUZINDO SONHOS E COMPARTILHANDO ALEGRIAS Acreditamos no poder dos sonhos e na capacidade de realização das pessoas! Nossas operações A Honda atua há mais de 65 anos mantendo-se como uma marca de

Leia mais

Qualificação das práticas de cuidado a partir das portas de entrada do SUS 26/3/2018 TERMO DE REFERÊNCIA

Qualificação das práticas de cuidado a partir das portas de entrada do SUS 26/3/2018 TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Processo seletivo simplificado de Consultores Locais para atuação no projeto Qualificação das práticas de cuidado a partir das 1. TÍTULO DO PROJETO: Qualificação das práticas de cuidado

Leia mais

CURSO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CICUTA EMENTAS º PERÍODO

CURSO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CICUTA EMENTAS º PERÍODO CURSO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CICUTA EMENTAS 2018-2 4º PERÍODO DISCIPLINA: FENÔMENOS DE TRANSPORTE Estudo das Propriedades dos Fluidos e da Estática dos Fluidos. Análise de escoamentos incompressíveis

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 1. Objetivo da Seleção

TERMO DE REFERÊNCIA. 1. Objetivo da Seleção TERMO DE REFERÊNCIA Título do projeto: Qualificação das práticas de cuidado a partir das portas de entrada do SUS, com base na Política Nacional de Humanização 1. Objetivo da Seleção Assessorar a execução

Leia mais

Missão e objetivos da empresa X X X X X. Objetivos por área X X Qualidade das informações X X X X X Integração dos orçamentos por área

Missão e objetivos da empresa X X X X X. Objetivos por área X X Qualidade das informações X X X X X Integração dos orçamentos por área Visão por meio das atividades de valor) Preço Prazo Assistência Técnica Modelo de gestão Análise de aspectos políticos governamentais, econômicos e legais Planejamento estratégico Orçamento empresarial

Leia mais

Setor de Ciências Exatas. Planejamento Estratégico

Setor de Ciências Exatas. Planejamento Estratégico Setor de Ciências Exatas Planejamento Estratégico 2014 1) Diagnóstico: A atuação formativa do Setor de Ciências Exatas baseia-se nos fundamentos da observação à natureza, do raciocínio lógico, da sistematização

Leia mais

ATENDA AOS REQUISITOS DOS CLIENTES E DO GOVERNO SEM COMPLICAÇÃO.

ATENDA AOS REQUISITOS DOS CLIENTES E DO GOVERNO SEM COMPLICAÇÃO. ATENDA AOS REQUISITOS DOS CLIENTES E DO GOVERNO SEM COMPLICAÇÃO. COMO PODEMOS TE AJUDAR! Com o sistema de gestão Q4-ERP te ajudamos a automatizar atividades que são feitas de forma manual, integrando os

Leia mais

CHUÁ DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS E REPRESENTAÇÕES

CHUÁ DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS E REPRESENTAÇÕES Sumário Contexto histórico Chuá Contexto atual Missão, Visão e Valores Política da Qualidade Fluxo de Informação Projeto Departamento de Gestão de Pessoas/ RH Departamento Logístico CHUÁ DISTRIBUIDORA

Leia mais

MBA EM GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

MBA EM GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS MBA EM GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS OBJETIVOS DO CURSO O objetivo geral do Curso de Pós-graduação Lato Sensu MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas é oportunizar os conhecimentos acerca dos

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2017/1

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2017/1 PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2017/1 1. Abertura O Coordenador do PROUNI, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos UNISINOS,

Leia mais

INSTITUCIONAL CS Terceirização e Trabalho Temporário

INSTITUCIONAL CS Terceirização e Trabalho Temporário CS TERCEIRIZAÇÃO INSTITUCIONAL A CS Terceirização e Trabalho Temporário foi fundada em 2010 por profissionais que acompanham a evolução deste mercado há mais de 20 anos. Toda a experiência adquirida ao

Leia mais

Módulo Industrial. 1. Produção

Módulo Industrial. 1. Produção Módulo Industrial 1. Produção Engenharia de Produto Permite roteiros de fabricação com tempos e múltiplas opções por operação (Processos). Aceita códigos de produtos estruturados com identificação de grades

Leia mais

Descrição dos softwares, sistemas ou equipamentos específicos para a realização do estágio:

Descrição dos softwares, sistemas ou equipamentos específicos para a realização do estágio: VAGA DE ESTÁGIO A World Study está oferecendo uma oportunidade para interessados em estagiar no setor administrativo/financeiro da empresa. Gostaríamos de contar com a colaboração da coordenação de estágio

Leia mais

ATENÇÃO AOS REQUISITOS!!!

ATENÇÃO AOS REQUISITOS!!! ATENÇÃO AOS REQUISITOS!!! Currículo 1/303 Psicologia no Contexto Social: Trabalho I; Prática Interdisciplinar em Psicologia III (Grupos); Prática Interdisciplinar em Psicologia IV: Psicopatologia; Psicologia

Leia mais

COMUNICADO DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA A VAGA DE COORDENADOR(A) DE MARKETING E COMUNICAÇÃO - CLT Nº 018/2019.

COMUNICADO DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA A VAGA DE COORDENADOR(A) DE MARKETING E COMUNICAÇÃO - CLT Nº 018/2019. COMUNICADO DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA A VAGA DE COORDENADOR(A) DE MARKETING E COMUNICAÇÃO - CLT Nº 018/2019. A UniAmérica Centro Universitário comunica a abertura do Processo Seletivo nº 018/2019,

Leia mais

Edital de Seleção Simplificada nº 03/2016 para a Bolsa de Desenvolvimento Profissional

Edital de Seleção Simplificada nº 03/2016 para a Bolsa de Desenvolvimento Profissional Edital de Seleção Simplificada nº 03/2016 para a Bolsa de Desenvolvimento Profissional O Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco CIn torna público aos estudantes dos cursos de graduação

Leia mais

Sistemas de Informação

Sistemas de Informação Capítulo 6: Os Sistemas de Informação para as Operações das Empresas e o Comércio Eletrônico 6-1 Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet James A. O'Brien Saraiva S/A Livreiros

Leia mais

Chamada Interna para estágio curricular obrigatório Setor de Licitação, Compras, Patrimônio e Almoxarifado

Chamada Interna para estágio curricular obrigatório Setor de Licitação, Compras, Patrimônio e Almoxarifado MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 38 DE 26 DE NOVEMBRO DE 2018

Leia mais

EDITAL 13/2014 PROPESP BOLSAS PRODOUTORAL/CAPES

EDITAL 13/2014 PROPESP BOLSAS PRODOUTORAL/CAPES EDITAL 13/2014 PROPESP BOLSAS PRODOUTORAL/CAPES A Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação (PROPESP) da Universidade Federal do Pará (UFPA) torna pública a seleção de propostas para o recebimento de

Leia mais

Gestão da cadeia de suprimentos. GST0045 GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTO Aula 13: Estratégias Logísticas de Transporte

Gestão da cadeia de suprimentos. GST0045 GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTO Aula 13: Estratégias Logísticas de Transporte GST0045 GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTO Aula 13: Estratégias Logísticas de Transporte Estratégias Logísticas de Transporte Ao final desta aula o aluno deverá ser capaz de: Compreender o papel e as estratégias

Leia mais

Clientes fidelizados e satisfeitos

Clientes fidelizados e satisfeitos GESTÃO DE PESSOAS NAS EMPRESAS CONTÁBEIS Uma abordagem prática O QUE TODO EMPRESÁRIO SONHA... Pessoas qualificadas, motivadas e produtivas Baixa rotatividade Clientes fidelizados e satisfeitos PLANEJAMENTO

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02/2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Automação de Serviços Públicos no âmbito da Jornada da Transformação dos Serviços 1.

Leia mais

TECNÓLOGO EM AGROINDÚSTRIA ITINERÁRIO FORMATIVO

TECNÓLOGO EM AGROINDÚSTRIA ITINERÁRIO FORMATIVO TECNÓLOGO EM AGROINDÚSTRIA Módulo Básico I 3 Módulo Específico II 365 h Beneficiamento e Industrialização de Grãos Toxicologia dos Alimentos Sistemas Agroindustriais Alimentares Sistemas de Armazenamento

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº009 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº009 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº009 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Automação de Serviços Públicos no âmbito da Jornada da Transformação dos Serviços

Leia mais

CRESCIMENTO COMPLETO

CRESCIMENTO COMPLETO CRESCIMENTO COMPLETO SOMOS A ULTRA Em um mundo cada vez mais virtual, temos que ter objetividade na gestão para ter crescimento completo. Assim é a Ultra, virtual e completa! O virtual é o modelo de negócio,

Leia mais

PAPEL E CELULOSE. Assim, sua empresa garante maior competitividade para assumir um papel cada vez mais importante no mercado.

PAPEL E CELULOSE. Assim, sua empresa garante maior competitividade para assumir um papel cada vez mais importante no mercado. Segmento MANUFATURA PAPEL E CELULOSE Para a sua empresa de papel e celulose, as soluções de software de gestão para o segmento de manufatura da TOTVS oferecem fluidez na informação e nos fluxos de trabalho.

Leia mais

ATENÇÃO AOS REQUISITOS!!!

ATENÇÃO AOS REQUISITOS!!! ATENÇÃO AOS REQUISITOS!!! Currículo 1/303 Psicologia no Contexto Social: Trabalho I; Prática Interdisciplinar em Psicologia III (Grupos); Prática Interdisciplinar em Psicologia IV: Psicopatologia; Psicologia

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Automação de Serviços Públicos no âmbito da Jornada da Transformação dos Serviços

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO. 5º e 6º período BOLSA-AUXÍLIO: R$ 796,00 PERÍODO:

ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO. 5º e 6º período BOLSA-AUXÍLIO: R$ 796,00 PERÍODO: ADMINISTRAÇÃO Administração 5º e 6º período BOLSA-AUXÍLIO: R$ 796,00 ATIVIDADES: e Auxílio alimentação Apoio à gestão das ações de responsabilidade social e à coordenação do comitê de responsabilidade

Leia mais

Vagas atualizadas par o dia 04 de fevereiro

Vagas atualizadas par o dia 04 de fevereiro {jathumbnail off} Vagas atualizadas par o dia 04 de fevereiro >>> Ao enviar seu currículo mencione que você viu a vaga no Portal de Paulínia >>> O Portal de Paulínia não recebe currículos, as informações

Leia mais

SOCIEDADE UNIVERSITÁRIA REDENTOR FACULDADE REDENTOR

SOCIEDADE UNIVERSITÁRIA REDENTOR FACULDADE REDENTOR EDITAL N 04/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS A Faculdade Redentor torna público o presente edital visando a seleção de 02 estagiários para preenchimento de vaga para estágio extracurricular, sendo uma vaga

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Número de vagas: 01 (uma). Nome da Vaga: Especialista em Acolhimento com avaliação/classificação de risco e vulnerabilidades.

TERMO DE REFERÊNCIA. Número de vagas: 01 (uma). Nome da Vaga: Especialista em Acolhimento com avaliação/classificação de risco e vulnerabilidades. TERMO DE REFERÊNCIA Título do projeto: Qualificação das práticas de cuidado à partir das portas de entrada do SUS, com base na Política Nacional de Humanização 1. Objetivo da Seleção Assessorar a execução

Leia mais

EMENTÁRIO. Princípios de Conservação de Alimentos 6(4-2) I e II. MBI130 e TAL472*.

EMENTÁRIO. Princípios de Conservação de Alimentos 6(4-2) I e II. MBI130 e TAL472*. EMENTÁRIO As disciplinas ministradas pela Universidade Federal de Viçosa são identificadas por um código composto por três letras maiúsculas, referentes a cada Departamento, seguidas de um número de três

Leia mais

COMUNICADO DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA A VAGA DE APOIO DE ÁREA - CLT Nº 009/2019. (CADASTRO RESERVA)

COMUNICADO DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA A VAGA DE APOIO DE ÁREA - CLT Nº 009/2019. (CADASTRO RESERVA) COMUNICADO DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA A VAGA DE APOIO DE ÁREA - CLT Nº 009/2019. (CADASTRO RESERVA) A UniAmérica Centro Universitário comunica a abertura do Processo Seletivo nº 009/2019, com

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Número de vagas: 01 (uma). Nome da Vaga: Especialista em Gestão da Clínica e Organização do Cuidado..

TERMO DE REFERÊNCIA. Número de vagas: 01 (uma). Nome da Vaga: Especialista em Gestão da Clínica e Organização do Cuidado.. TERMO DE REFERÊNCIA 1. Objetivo da Seleção Assessorar a execução do projeto Qualificação das Práticas de Cuidado a partir das portas de entrada do SUS, com base na Política Nacional de Humanização. A (O)

Leia mais

Edital de Seleção Simplificada nº 02/2017 para a Bolsa de Desenvolvimento Profissional

Edital de Seleção Simplificada nº 02/2017 para a Bolsa de Desenvolvimento Profissional Edital de Seleção Simplificada nº 02/2017 para a Bolsa de Desenvolvimento Profissional O Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-UFPE) torna público aos estudantes dos cursos de

Leia mais

PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO

PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO Manutenção Antigamente: Visão da empresa: Mal necessário Função: consertar eventuais defeitos Funcionários: Pouco qualificados Restritos apenas ao conserto das

Leia mais

Currículo do Curso de Ciências Contábeis

Currículo do Curso de Ciências Contábeis Currículo do Curso de Ciências Contábeis Bacharelado ATUAÇÃO O Contador, dotado de uma visão sistêmica, holística e interdisciplinar da atividade contábil é habilitado a desenvolver, analisar e efetivar

Leia mais

Uma completa solução para gestão de Recursos Humanos, desenvolvida pela Metadados e totalmente integrada ao Consinco ERP.

Uma completa solução para gestão de Recursos Humanos, desenvolvida pela Metadados e totalmente integrada ao Consinco ERP. CONSINCO RH Uma completa solução para gestão de Recursos Humanos, desenvolvida pela Metadados e totalmente integrada ao Consinco ERP. Uma empresa são as pessoas que nela trabalham e que podem desenvolver

Leia mais