CARTÃO DE LIDER MASTER JA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CARTÃO DE LIDER MASTER JA"

Transcrição

1 UNIÃO SUDESTE BRASILEIRA ASSOCIAÇÃO SUL ESPIRITO SANTENSE CARTÃO DE LIDER MASTER JA Nome: Tel: Clube: Igreja: Distrito: Região: É requerido aos participantes completar todos os requisitos para a investidura em, no mínimo, 1 ano e, no máximo em 2 anos, e ter, no mínimo, 16 anos completos para começar a classe e 18 anos completos para participar da cerimônia de investidura. Deve saber de cor os Ideais JA: Alvo, Lema, Objetivo, Propósito e Voto (Orientações Gerais) O cartão só poderá ser assinado pelo Pastor Distrital ou Regional de Jovens. O cartão deve ser preparado e colocado em uma pasta com toda documentação requerida. Deve ser enviado o cartão para ASES com um mês de antecedência à investidura. Faça uma cópia de todo o cartão e documentação em anexo. Escrita com caneta azul, de próprio punho e de forma legível ou acrescente os relatórios caso digite-os. Este relatório deve ser preenchido e entregue mesmo se as assinaturas estiverem no cartão. Caso o espaço para os resumos não forem suficientes, acrescente anexos. Dê valor ao seu cartão é um documento muito importante e intransferível. Leia com bastante atenção as orientações gerais dentro deste cartão antes de começa-lo e siga estas orientações de forma criteriosa. Este cartão já cumpre os requisitos do novo cartão de Liderança JA do Ministério Jovem da DSA, disponível em 2012.

2 CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM As classes de Liderança Jovem são oferecidas a jovens Adventistas, batizados e que tenham mais de 16 anos de idade. Cada nível de liderança deve ser alcançado separadamente, e em ordem crescente. Independente da idade, cada participante deve iniciar sempre no primeiro nível. Os requisitos cumpridos para uma classe não têm valor para a outra. Cada requisito só terá validade quando cumprido dentro do período de realização de cada nível da classe. Após o cumprimento total dos requisitos da classe de Líder de Jovens o candidato poderá ser investido com o uniforme JA, em uma cerimônia especial para este fim. Em seu uniforme será afixada a insígnia JA, em cor bronze, com a inscrição "Líder". Quando forem completados os requisitos de Líder Máster de Jovens, o candidato será investido com a insígnia JA, em cor prata, contendo a inscrição "Máster", e quando forem completados os requisitos de Líder Máster Avançado de Jovens a investidura ocorrerá com a insígnia JA, em cor ouro, tendo a inscrição "M. Avançado". ORIENTAÇÕES GERAIS 1.CANDIDATO - O candidato a Líder, Máster e Máster Avançado poderá iniciar os requisitos da classe após receber uma recomendação escrita da comissão de sua igreja. 2.PROVA - O candidato a Líder (L), Máster (LM) e Máster Avançado (LMA) deverá fazer a prova determinada pela classe e atingir nota mínima 7. No entanto aquele que não for aprovado, somente poderá fazer uma nova prova após 3 meses. 3.APLICAÇÃO DA PROVA - As provas deverão ser realizadas exclusivamente pelo Ministério Jovem da Associação/Missão. 4.LIVROS - Os livros indicados para as provas são: LÍDER - Salvação & Serviço MÁSTER - Acerte o Alvo MÁSTER AVANÇADO - Nisto Cremos 5. PASTA - Todo candidato deverá preparar uma pasta, que deverá conter todos os documentos e trabalhos realizados para o cumprimento da classe, seguindo a ordem e as exigências dos requisitos do cartão. O material deverá ser em: Papel: A4 Fonte: Times New Roman ou Arial -12 Espaçamento: 1,5 entrelinhas Margens: superior -3,0; inferior -2,0; esquerda -3,0; direita -2,0 Nos casos de reação à leitura/resumo: Uma página: 1500 caracteres Duas páginas: 3000 caracteres Três páginas: 4500 caracteres Quatro páginas: 6000 caracteres

3 A capa deverá conter as seguintes informações: Título com o nível de Liderança do candidato Nome completo do candidato Nome do Clube que participa Região Associação/Missão União 6.ENTREGA DA PASTA - Este material deverá ser entregue ao Ministério Jovem de sua Associação/Missão, sempre com 90 dias de antecedência da data programada para a investidura. Anexar o seu cartão preenchido e assinado. 7.AVALIAÇÃO DA PASTA - A avaliação, aprovação e autorização para a investidura, deverá ser realizada pelo Ministério Jovem. No caso de Líder Máster Avançado a pasta deverá conter a recomendação por escrito (Formulário MJ/D.S.A - LMA). 8.PERMISSÃO PARA INVESTIDURA - O candidato somente poderá ser investido após receber a devida aprovação de sua pasta. 9.INVESTIDURA - A cerimônia de investidura para cada nível de liderança, deverá ser realizada por: LÍDER - Ministério Jovem da Associação/Missão ou Pastor Distrital/Regional mediante autorização. MÁSTER - Ministério Jovem da União ou Associação mediante autorização. MÁSTER AVANÇADO - Ministério Jovem da Divisão ou União mediante autorização. 10. PERDA TEMPORÁRIA DA INVESTIDURA: Em caso de inatividade, quando deixar de se envolver diretamente com o Clube/ Sociedade de Jovens por um período de dois anos. Para voltar a sua condição de investidura terá que revalidá-la (item 13). Não precisando participar de uma nova cerimônia de investidura. 11. PERDA DA INVESTIDURA: A investidura permanecerá válida enquanto a pessoa estiver ativamente envolvida como membro do Clube/Sociedade de Jovens. No entanto perderá sua investidura e o direito de usar o uniforme, conforme os casos abaixo, necessitando revalidar a investidura (item 12 e 13): a. Censura: Quando receber censura por parte da igreja, somente poderá começar a revalidação após vencer o prazo da censura, apresentando a autorização para a nova investidura. b. Remoção: Quando for removido por parte da igreja, somente poderá começar a revalidação após seu rebatismo, apresentando a autorização para a nova investidura. 12. AUTORIZAÇÃO PARA NOVA INVESTIDURA: Para reaver a investidura, será necessário procurar o Regional, Coordenador ou Departamental para poder receber a autorização para iniciar a revalidação de investidura. DATA DA AUTORIZAÇÃO: / / AUTORIZADO POR: NOME E CARGO:

4 13. REVALIDAÇÃO DE INVESTIDURA - A revalidação acontecerá após o candidato completar no período de um ano os requisitos abaixo, e após isto deverá participar de uma nova cerimônia de investidura para voltar a usar o uniforme: 1 - Ter participação ativa no Clube/Sociedade de Jovens por, no mínimo, seis meses. REGISTRO: / / Assinatura do Pastor Distrital: 2 - Participar do Curso de 10hs dirigido pela Associação/Missão e apresentar certificação. REGISTRO: / / Assinatura do Pastor Distrital: 3 - Escolher e participar em um dos itens abaixo: [ ] a. Participar de um projeto ou programa especial com o Clube/Sociedade de Jovens. [ ] b. Estar atuando em algum cargo de liderança de sua igreja. [ ] c. Organizar ou participar de um projeto evangelístico como: semana santa, pequeno grupo, classe bíblica ou equivalente. REGISTRO: / / Assinatura do Pastor Distrital: 4 - Participar ativamente numa das Equipes de Apoio de um evento realizado pelo Ministério Jovem da Associação/Missão. REGISTRO: / / Assinatura do Pastor Distrital: NOTA: O propósito da renovação é dar reconhecimento para aqueles que através do seu treinamento, são responsáveis em manter um alto padrão de excelência moral e física no clube de desbravadores. Esta não é uma tentativa para excluir uma pessoa qualificada que, através de muitos anos serviu fielmente à igreja e seus jovens nas suas várias organizações. Mas uma maneira de valorizar as que permanecem fiéis e ativos aos propósitos da igreja. 14. PERDA DEFINITIVA DE INVESTIDURA - Fica determinado por voto da IASD, que qualquer pessoa que tenha sofrido repreensão, por envolvimento em qualquer instância com algum tipo de abuso sexual com menores, não poderá mais reaver sua investidura. 15. IDEAIS JA 1-Objetivo J.A: que é uma meta, um rumo a seguir "Salvar do pecado e guiar no serviço". 2-Propósito J.A: é a decisão de se doar por amor ao próximo e da igreja "Os jovens pelos jovens, os jovens pela igreja e os jovens pelos semelhantes". 3-Alvo J.A: É a nossa missão, aonde devemos lutar pra chegar "A mensagem do advento a todo mundo em minha geração". 4-Lema J.A: É o que nos lembra daonde vem a nossa motivação. O amor de Cristo me motiva. 5-Voto J.A: O voto Ja deve ser dado muita importância, nunca o repita de forma arbitrária, sempre lembre-se que por ele voce está fazendo uma promessa solene perante o Rei do universo. Por amor ao Senhor Jesus, prometo tomar parte ativa nos deveres da Sociedade dos Jovens Adventistas, fazendo tudo quanto puder para ajudar a outros e para terminar a obra do evangelho em todo o mundo.

5 LÍDER MASTER DE JOVENS - REQUISITOS Data de início: / / NOTA: É requerido aos participantes serem investidos na classe de Líder de Jovens e completarem os requisitos para a investidura em, no mínimo, 1 ano e, no máximo em 2 anos. 1 - Todo candidato a Líder deverá: PRÉ-REQUISITOS a. Ser membro batizado da Igreja Adventista do Sétimo Dia. b. Apresentar a recomendação por escrito da comissão de sua igreja. c. Estar em harmonia com os princípios da igreja e ser um dizimista fiel. 2 - Ser membro ativo do Clube/Sociedade de Jovens ou do Clube de Jovens, ou estar participando de uma coorde nação distrital ou regional. 3 - Memorizar e explicar o significado da Bandeira JA. 4 - Participar do Curso de 10 hs para Máster JA da Associação/Missão e apresentar certificação. I. CRESCIMENTO PESSOAL E ESPIRITUAL 1 - Fazer o Ano Bíblico Jovem. 2 - Ler o livro "Mensagens aos Jovens" e apresentar uma reação à leitura de 3 páginas. (Anexar reação na pasta) 3 - Estudar o livro "Acerte o alvo", e prestar o exame preparado pela DSA, disponível na sua Associação/ Missão.

6 4 - Dirigir um pequeno grupo por um ano. (Anexar declaração da igreja na pasta) 5 - Ler o livro Atos dos Apóstolos e apresentar uma reação à leitura de 4 páginas. (Anexar reação na pasta) II. LIDERANÇA APLICADA 1 - Demonstrar suas habilidades apresentando um projeto de no mínimo 10 páginas, em uma das áreas do Ministério Jovem abaixo: [ ] a. Programação para sábado a noite.(anexar programa na pasta) [ ] b. Como adorar durante o dia de sábado. (Anexar programa na pasta) 2 - Criar dois programas inéditos para o Culto Jovem. (Anexar programa completo na pasta) [ ] a. Título do primeiro programa: [ ]b. Título do segundo programa: 3 - Participar ativamente na organização, preparação e apresentação de duas das atividades abaixo, e que seja parte de um evento de sua Associação/Missão: [ ] a. Congresso: Data: / / [ ] b. Convenção de liderança: Data: / / [ ] c. Curso de Liderança Jovem : Data: / / [ ] d. Campori de Jovem/AcampJovem: Data: / /

7 [ ] e. Acampamento de Verão: Data: / / [ ] f. Outra atividade. : Data: / / III. ENVOLVIMENTO COM A IGREJA 1 - Ajudar na coordenação de 3 dos seguintes projetos (Anexar relatório com informações sobre o projeto realizado): [ ] a. Projeto Vida por Vidas [ ] b. Dia das Mães [ ] c. Dia dos Pais [ ] d. Semana de Oração Jovem [ ] e. Dia do Jovem Adventista [ ] f. Projeto Bálsamo 2 - Ajudar a planejar e participar de Acampamentos promovidos pela Associação/Missão em, pelo menos, dois finais de semana. Acampamento I: Data: / / Acampamento II: Data: / /

8 IV. CAPACITAÇÃO 1 - Fazer o cartão Medalha de Prata. AVALIAÇÃO Todos os candidatos à investidura de Líder Máster de Jovens deverão completar satisfatoriamente cada um dos requisitos. A conclusão de cada item deverá ser avaliada pelo Regional JA ou por um Pastor ordenado. Após a entrega da pasta ao Ministério Jovem da Associação/Missão, e aguardar a autorização para investidura. Data de inicio: / / Data de término : / / Entrega da pasta: / / Regional JA Pastor Distrital Coordenador JA Pastor Deptal JA - Associação Pastor Deptal JA - União INVESTIDURA DATA: / / EVENTO: PASTOR: Relatório Cartão Líder Master ASES Elaborado por Nivaldo Junior Coordenador JA Junior.ja7@gmail.com Ver: 3.0 de 14/01/2013

Cartão Líder JA Associação Sul Espírito Santense UNIÃO SUDESTE BRASILEIRA ASSOCIAÇÃO SUL ESPIRITO SANTENSE CARTÃO DE LIDER JA.

Cartão Líder JA Associação Sul Espírito Santense UNIÃO SUDESTE BRASILEIRA ASSOCIAÇÃO SUL ESPIRITO SANTENSE CARTÃO DE LIDER JA. UNIÃO SUDESTE BRASILEIRA ASSOCIAÇÃO SUL ESPIRITO SANTENSE CARTÃO DE LIDER JA Nome: Tel: Email: Clube: Igreja: Distrito: Região: É requerido aos participantes completar todos os requisitos para a investidura

Leia mais

C A R T Ã O L Í D E R J. A. Este documento não substitui o Cartão de Classes de Líder Jovem da Divisão Sul Americana

C A R T Ã O L Í D E R J. A. Este documento não substitui o Cartão de Classes de Líder Jovem da Divisão Sul Americana C A R T Ã O L Í D E R J. A. Este documento não substitui o Cartão de Classes de Líder Jovem da Divisão Sul Americana CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM As classes de Liderança Jovem são oferecidas a jovens Adventistas,

Leia mais

Cartão de Liderança ASSOCIAÇÃO RIOSUL 5ª REGIÃO DE AVENTUREIROS. Nome: Clube:

Cartão de Liderança ASSOCIAÇÃO RIOSUL 5ª REGIÃO DE AVENTUREIROS. Nome: Clube: ASSOCIAÇÃO RIOSUL 5ª REGIÃO DE AVENTUREIROS Cartão de Liderança Nome: Clube: 2016 A S S O C I A Ç Ã O R IOS U L / C L U B E D E L Í D E R E S P I O N E I R O S D O L E S T E Cole aqui a tua foto DADOS

Leia mais

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA

ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA FILOSOFIA O Clube de líderes J.A é um programa do Ministério Jovem, que se destina aos jovens que estão dispostos a serem líderes na igreja local dentro das muitas áreas do Ministério J.A e de maneira

Leia mais

FOTO 3 X 4. Nome: Endereço: Bairro: CEP: Cidade: Estado: Fone: Associação ou Missão: União: Igreja: Distrito: Clube: Região: Iniciado em / /

FOTO 3 X 4. Nome: Endereço: Bairro: CEP: Cidade: Estado:   Fone: Associação ou Missão: União: Igreja: Distrito: Clube: Região: Iniciado em / / FOTO 3 X 4 Nome: Endereço: Bairro: CEP: Cidade: Estado: E-mail: Fone: Associação ou Missão: União: Igreja: Distrito: Clube: Região: Iniciado em / / PRÉ-REQUISITOS Ter completado 18 anos de idade, no mínimo

Leia mais

Caderno das Classes de Guia e Guia de Exploração

Caderno das Classes de Guia e Guia de Exploração Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Guia e Guia de Exploração www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com Líder

Leia mais

Guia. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P

Guia. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P Classe Guia Nome: Unidade: Geral 1. Ter, no mínimo, 15 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do clube de Desbravadores Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P

Leia mais

Caderno das Classes de Pioneiro e Pioneiros de Novas Fronteiras

Caderno das Classes de Pioneiro e Pioneiros de Novas Fronteiras Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Pioneiro e Pioneiros de Novas Fronteiras www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1

Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1 Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1 DADOS GERAIS União Norte Brasileira Associação Sul do Pará Distrito de Redenção Igreja: N de Membros da Igreja: Nome do Clube de Desbravadores:

Leia mais

Caderno das Classes Pesquisador e Pesquisador de Campos e Bosques

Caderno das Classes Pesquisador e Pesquisador de Campos e Bosques Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes Pesquisador e Pesquisador de Campos e Bosques www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

Caderno das Classes Companheiro e Companheiro de Excursionismo

Caderno das Classes Companheiro e Companheiro de Excursionismo Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 2011 Caderno das Classes Companheiro e Companheiro de Excursionismo mendes grupo 01/01/2011 www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador:

Leia mais

Classe de Pioneiro Nome: Unidade: Geral 1. Ter completado 13 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade. Classe Pioneiro. Desbravador Unidade 1

Classe de Pioneiro Nome: Unidade: Geral 1. Ter completado 13 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade. Classe Pioneiro. Desbravador Unidade 1 Classe de Pioneiro Nome: Unidade: Geral 1. Ter completado 13 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov

Leia mais

Cartão de aspirante a líder de Aventureiros

Cartão de aspirante a líder de Aventureiros Orientações Gerais 1. CANDIDATO: O Candidato a Líder poderá iniciar os requisitos da Classe após receber uma recomendação escrita da comissão da sua igreja. 2. PROVA: Todo candidato a Líder deverá fazer

Leia mais

Classe Pesquisador Nome Unidade Geral 1. Ter, no mínimo, 12 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade

Classe Pesquisador Nome Unidade Geral 1. Ter, no mínimo, 12 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade Classe Pesquisador Nome Unidade Geral 1. Ter, no mínimo, 12 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Leia mais

Companheiro Nome Unidade Gerais 1. Ter no mínimo 11 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade

Companheiro Nome Unidade Gerais 1. Ter no mínimo 11 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade Companheiro Nome Unidade Gerais 1. Ter no mínimo 11 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P R

Leia mais

Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB

Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB - 2011 1 DADOS GERAIS Associação Sul do Pará UNB Distrito: Igreja: N de Membros: Nome da Sociedade Jovem: N de Membros Regulares (16 a 35 anos Batizados):

Leia mais

ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE. 04 a 07 de Junho de 2015 Itabaiana SE. Manual de Pré-Requisitos

ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE. 04 a 07 de Junho de 2015 Itabaiana SE. Manual de Pré-Requisitos ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE 04 a 07 de Junho de 205 Itabaiana SE Manual de Pré-Requisitos Querido(a) Desbravador(a), junte-se aos mil e quinhentos desbravadores dos Clubes do nosso estado, que vão estar

Leia mais

Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia. Registro de Liderança/Classes Agrupadas para Teologandos candidatos a Líder de Desbravadores

Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia. Registro de Liderança/Classes Agrupadas para Teologandos candidatos a Líder de Desbravadores Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia Registro de Liderança/Classes Agrupadas para Teologandos candidatos a Líder de Desbravadores Cachoeira BA 2013 Seminário Adventista Latino-Americano de

Leia mais

FACILITANDO O SEU TRABALHO BATISMO

FACILITANDO O SEU TRABALHO BATISMO ORIENTAÇÕES BATISMO FACILITANDO O SEU TRABALHO BATISMO Nisto Cremos Pelo batismo confessamos nossa fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de

Leia mais

Regulamento Interno da 1ª Área

Regulamento Interno da 1ª Área Regulamento Interno da 1ª Área CAPÍTULO I DO OBJETIVO Art.1º - A 1ª (primeira) Área de Desbravadores do Estado de Sergipe tem como objetivo conduzir as regiões, com seus clubes, a um contato maior com

Leia mais

COMO FUNCIONA O ACAMPJOVEM Cada grupo inscrito receberá uma área para montar seu acampamento, com medidas proporcionais ao número de inscritos.

COMO FUNCIONA O ACAMPJOVEM Cada grupo inscrito receberá uma área para montar seu acampamento, com medidas proporcionais ao número de inscritos. 3 II ACAMPJOVEM DA APLAC Data: 09 a 12 de outubro de 2009 Pr. Ivan Saraiva (Novo Tempo), Pr. Nelson Milaneli (UCOB), Art trio, Ana Caran, etc. (a confirmar) O QUE É O ACAMPJOVEM É um grande acampamento

Leia mais

II REGULAMENTO INTERNO DO CLUBE DE AVENTUREIRO:

II REGULAMENTO INTERNO DO CLUBE DE AVENTUREIRO: MANUAL OFICIAL DE CERIMÔNIAS E REGULAMENTO INTERNO REGIONAL ASSOCIAÇÃO RIO SUL 5ª REGIÃO ARS TIPOS DE CERIMÔNIAS: 1. Admissão de lenço: Deve ser realizada apenas 03 (três) meses após o dia da inscrição.

Leia mais

Caderno das Classes de Amigo e Amigo da Natureza

Caderno das Classes de Amigo e Amigo da Natureza Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Amigo e Amigo da Natureza www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com Líder

Leia mais

Associação Norte do Pará Ministério Jovem/Departamento dos Desbravadores

Associação Norte do Pará Ministério Jovem/Departamento dos Desbravadores Associação Norte do Pará Ministério Jovem/Departamento dos Desbravadores Guia de requisitos do Sistema de Avaliação Anual de clubes de desbravadores #2014 Módulo 1 - Administração e Programa 1.1 - Realizar

Leia mais

Associação Norte do Pará+CRM QS1 COORDENADOR DE INTERESSADOS

Associação Norte do Pará+CRM QS1 COORDENADOR DE INTERESSADOS MISSÃO Fazer discípulos por meio de comunhão, relacionamento e missão. VISÃO Cada membro praticando o método evangelístico de Cristo e sendo um discipulador QS e multiplicando o discipulado. OBJETIVO Discipular

Leia mais

BOLETIM III Ranking PÚBLICO ALVO: Distritais de Jovens DATA DE PUBLICAÇÃO: 11 de junho de 2018

BOLETIM III Ranking PÚBLICO ALVO: Distritais de Jovens DATA DE PUBLICAÇÃO: 11 de junho de 2018 BOLETIM III Ranking PÚBLICO ALVO: Distritais de Jovens DATA DE PUBLICAÇÃO: 11 de junho de 2018 Querido(a) Distrital de Jovens, É com prazer que passamos para mais uma fase do IV Campori de Jovens USB Fortes!

Leia mais

P O N T U A Ç Ã O. I - REQUISITOS PARA O IV CAMPORI SUL AMERICANO Pontuação máxima a ser alcançada = pontos

P O N T U A Ç Ã O. I - REQUISITOS PARA O IV CAMPORI SUL AMERICANO Pontuação máxima a ser alcançada = pontos P O N T U A Ç Ã O I - REQUISITOS PARA O IV CAMPORI SUL AMERICANO Pontuação máxima a ser alcançada = 4.000 pontos 1 Dia do Desbravador = 200 pontos Realizar o programa na Igreja em comemoração ao Dia do

Leia mais

Amigo Geral 1. Ter, no mínimo, 10 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade

Amigo Geral 1. Ter, no mínimo, 10 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade Amigo Geral 1. Ter, no mínimo, 10 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez RPR PRPRPRP RP RP RP RP

Leia mais

REQUESITOS PARA AS CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM

REQUESITOS PARA AS CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM CARTÃO LÍDER J.A. REQUESITOS PARA AS CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM As classes de Liderança Jovem são oferecidas a Jovens Adventistas batizados com mais de 16 anos de idade. Cada nível de liderança deve ser

Leia mais

PROJETO MANÁ. Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida.

PROJETO MANÁ. Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida. PROJETO MANÁ Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida. Faça com que esse propósito seja uma realidade em sua igreja! Dicas para a implantação com êxito do Projeto Maná em sua igreja: 1.

Leia mais

EMBLEMAS DOS DESBRAVADORES

EMBLEMAS DOS DESBRAVADORES - 1 - EMBLEMAS DOS DESBRAVADORES O Clube de Desbravadores é um programa mundial, organizado e dirigido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Oferece um amplo ciclo de aprendizado experimental para os juvenis

Leia mais

Desbravadores - APaC Preparado por: Alceu de Assis Filho, Pastor 18 de janeiro de 2012 Nº proposta: 1/2012 1

Desbravadores - APaC Preparado por: Alceu de Assis Filho, Pastor 18 de janeiro de 2012 Nº proposta: 1/2012 1 Preparado por: Alceu de Assis Filho, Pastor 18 de janeiro de 2012 Nº proposta: 1/2012 1 Objetivo Ranking 2012 O objetivo principal do Ranking de desbravadores 2012 é motivar os líderes de desbravadores

Leia mais

Desafios do Trimestre

Desafios do Trimestre Desafios do Trimestre Solidariedade Desde os primórdios, um dos maiores desafios é saber gerir pessoas com suas habilidades e conhecimentos, em prol de envolver o corpo como um todo, nesse caso, na unidade

Leia mais

PROGRAMA GERAL TREINAMENTO 10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM

PROGRAMA GERAL TREINAMENTO 10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM PROGRAMA GERAL TREINAMENTO 10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM Programação Sábado 02 fevereiro de 2019 Manhã 8h30 Recepção e entrega das pastas 8h45 Louvor 9h Boas-vindas e oração inicial 9h05 Estudo

Leia mais

Formulário de Inscrição do Aluno

Formulário de Inscrição do Aluno Formulário de Inscrição do Aluno Preencha este formulário com seriedade e sinceridade, para nos auxiliar a sermos mais eficientes na orientação dos admitidos. Favor preencher legivelmente. Use uma folha

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO Anciãos Diáconos e diaconisas

ADMINISTRAÇÃO Anciãos Diáconos e diaconisas ADMINISTRAÇÃO Anciãos juntamente com o pastor, é a principal autoridade na igreja. Porém, esse ofício é realizado no espírito da liderança de serviço, com a responsabilidade de conduzir os membros e os

Leia mais

Classe Bíblica. Temos dois ciclos para as classes bíblicas em nosso território: Ciclo 1 Início após a semana santa até o batismo de primavera.

Classe Bíblica. Temos dois ciclos para as classes bíblicas em nosso território: Ciclo 1 Início após a semana santa até o batismo de primavera. Classe Bíblica Temos dois ciclos para as classes bíblicas em nosso território: Ciclo 1 Início após a semana santa até o batismo de primavera. Ciclo 2 Início no primeiro final de semana de outubro até a

Leia mais

3. Segurança; 4. Convidados musicais; 5. Orador; 6. Ingresso

3. Segurança; 4. Convidados musicais; 5. Orador; 6. Ingresso 1 Apêndice Explicativo 1. Tema: Somos Teus 2. Data: 22 de setembro de 2012. 3. Participantes: Jovens de clubes ou sociedades JA. 4. Local: Praça de eventos da Orla de Atalaia em Aracaju 5. Classificação

Leia mais

Edital de Inscrições 2012

Edital de Inscrições 2012 Edital de Inscrições 2012 A Escola de Louvor tem o compromisso de oferecer aos seus alunos as ferramentas necessárias para o serviço do Reino de Deus por meio de um treinamento preparado especialmente

Leia mais

Calendário. de Atividades

Calendário. de Atividades Calendário Fah de Atividades AGENDA DO MINISTÉRIO JOVEM AAMAR Texto Bíblico: Ouve Israel, o Senhor nosso Deus e o único Senhor. Amará o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda a tua alma e de toda

Leia mais

DIA DO DESBRAVADOR. Trecho do Manual Administrativo do Clube de Desbravadores Capítulo 4 pp. 181 a 184

DIA DO DESBRAVADOR. Trecho do Manual Administrativo do Clube de Desbravadores Capítulo 4 pp. 181 a 184 DIA DO DESBRAVADOR Trecho do Manual Administrativo do Clube de Desbravadores Capítulo 4 pp. 181 a 184 4.10.3. Este é um dia especial e não apenas uma cerimônia, embora o programa da Escola Sabatina, o

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO DE RIO CLARO

ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO DE RIO CLARO ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO DE RIO CLARO ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS REUNIDAS ATIVIDADES ACADÊMICAS CURRICULARES COMPLEMENTARES CURSO DE ADMINISTRAÇÃO REGULAMENTO MARÇO 2012 (Substitui o regulamento

Leia mais

ARM Sul Americana. Seguro Anual Desbravadores Aventureiros e Jovens

ARM Sul Americana. Seguro Anual Desbravadores Aventureiros e Jovens ARM Sul Americana Seguro Anual Desbravadores Aventureiros e Jovens Brasília, 28 de fevereiro de 2017 Sumario 1. DESCRIÇÃO... 3 2. VIGÊNCIA... 3 3. MODALIDADE DE APÓLICE... 3 4. GRUPO SEGURÁVEL... 3 5.

Leia mais

1.1. O PEP tem como objetivo incentivar a participação de alunos do ensino público brasileiro em nossas atividades acadêmicas.

1.1. O PEP tem como objetivo incentivar a participação de alunos do ensino público brasileiro em nossas atividades acadêmicas. Edital de Inscrição no Projeto Escola Pública ONU Jr. 2017 O Secretariado da décima quinta edição do ONU Jr. torna público o presente edital com normas e procedimentos relativos à inscrição no Projeto

Leia mais

PRIMEIRA REGIÃO DE DESBRAVADORES CENTRO DE PROJETO DA PRIMEIRA REGIÃO

PRIMEIRA REGIÃO DE DESBRAVADORES CENTRO DE PROJETO DA PRIMEIRA REGIÃO PRIMEIRA REGIÃO DE DESBRAVADORES CENTRO DE PROJETO DA PRIMEIRA REGIÃO PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO CLUBE POR: GIL MARCOS DOS SANTOS CARVALHO ARACAJU SE 2013 JUSTIFICATIVA O Clube de Desbravadores pertencente

Leia mais

Estrutura do curso de Doutorado em Ministério por EaD

Estrutura do curso de Doutorado em Ministério por EaD Estrutura do curso de Doutorado em Ministério por EaD O Doutorado em Ministério (D.Min.) representa o mais alto nível profissional na prática ministerial. Sua filosofia de curso está fundamentada no aproveitamento

Leia mais

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja.

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Querido Irmão (a), Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Queremos conhecê-lo melhor para poder ajudá-lo na sua caminhada cristã e também para que você nos ajude a

Leia mais

SEMINÁRIO TEOLÓGICO CARISMA

SEMINÁRIO TEOLÓGICO CARISMA SEMINÁRIO TEOLÓGICO CARISMA PROCESSO DE INSCRIÇÕES 2º SEMESTRE DE 2018 EDITAL UNIDADE DE BELO HORIZONTE 1. INTRODUÇÃO O Seminário Teológico Carisma torna público o início do processo de inscrições para

Leia mais

PLANO NACIONAL MISSIONÁRIO (PNM)

PLANO NACIONAL MISSIONÁRIO (PNM) PLANO NACIONAL MISSIONÁRIO (PNM) Ênfases Missionárias Nacionais 1. Estimular o zelo evangelizador na vida de cada metodista, de cada igreja local. 2. Revitalizar o carisma dos ministérios clérigo e leigo

Leia mais

ARM Sul-Americana. Seguro Anual Ministério Jovem

ARM Sul-Americana. Seguro Anual Ministério Jovem ARM Sul-Americana Seguro Anual Ministério Jovem Brasília, 03 de fevereiro de 2014 Sumario 1. DESCRIÇÃO... 3 2. VIGÊNCIA... 3 3. MODALIDADE DE APÓLICE... 3 4. GRUPO SEGURÁVEL... 3 5. FORMA DE CONTRATAÇÃO...

Leia mais

Objetivo do Programa de Instrutor Certificado do Lions (LCIP): Busca da Certificação do LCIP por meio de treinamento

Objetivo do Programa de Instrutor Certificado do Lions (LCIP): Busca da Certificação do LCIP por meio de treinamento Programa de Instrutor Certificado do Lions (LCIP) Inscrição para Certificação do LCIP por meio de treinamento Local: São Paulo, Brasil Data: 17-20 de abril de 2020 Prazo de entrega da inscrição: 2 de fevereiro

Leia mais

Inscrição para Certificação no LCIP por meio de treinamento

Inscrição para Certificação no LCIP por meio de treinamento Programa de Instrutor Certificado do Lions (LCIP) Inscrição para Certificação no LCIP por meio de treinamento Propósito do Programa de Instrutor Certificado do Lions (LCIP) Oferecer a apresentação consistente

Leia mais

MENSAGEM DO DIRETOR. Conte conosco! Jabson Magalhães da Silva

MENSAGEM DO DIRETOR. Conte conosco! Jabson Magalhães da Silva MENSAGEM DO DIRETOR A Adventist Risk Management Sul-Americana é uma parceira da Divisão Sul-Americana (DSA) referente à administração de riscos. Nosso trabalho é identificar e eliminar riscos que possam

Leia mais

RANKING DESBRAVADORES 2015

RANKING DESBRAVADORES 2015 RANKING DESBRAVADORES 5 ORIENTAÇÕES GERAIS O Ranking foi criado para que os Clubes alcancem a excelência. Ele é um trilho para guiar os Clubes em sua rotina durante o ano; O Ranking será reavaliado no

Leia mais

I Campori de jovens ars

I Campori de jovens ars I Campori de jovens ars Olá Jovem, Ter paixão por alguém ou por algo é legal, mas ter + Q uma paixão é indescritível! É ter no coração uma força que nos move a fazer coisas inimagináveis e até mesmo impossíveis.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO COLEGIADO DE CIÊNCIAS SOCIAIS RESOLUÇÃO Nº 02/ 2014 CAPÍTULO I

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO COLEGIADO DE CIÊNCIAS SOCIAIS RESOLUÇÃO Nº 02/ 2014 CAPÍTULO I UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO COLEGIADO DE CIÊNCIAS SOCIAIS RESOLUÇÃO Nº 02/ 2014 Estabelece as Normas para o Trabalho de Conclusão de (TCC) de acordo com as recomendações dispostas no

Leia mais

Seguro de Pathfinders

Seguro de Pathfinders ARM Sul Americana Unibrás Corretora de Seguros Seguro de Pathfinders Brasília, 01 de Março de 2013. 1. DESCRIÇÃO... 3 2. VIGÊNCIA... 3 3. MODALIDADE DE APÓLICE... 3 4. GRUPO SEGURÁVEL... 3 5. FORMA DE

Leia mais

Projeto 10 Dias e 10 Horas de Jejum e Oração 2019

Projeto 10 Dias e 10 Horas de Jejum e Oração 2019 Projeto 10 Dias e 10 Horas de Jejum e Oração 2019 Os 10 dias de Oração é um movimento para que milhões de pessoas mudem sua rotina e, durante dez dias, dediquem mais tempo à oração por motivos específicos

Leia mais

1. Qual a diferença entre Clube de Jovens, Socie- 2. O Clube de Jovens é limitado a quem tem entre

1. Qual a diferença entre Clube de Jovens, Socie- 2. O Clube de Jovens é limitado a quem tem entre clube de jovens_10_11_2015.indd 1 10/11/2015 08:33:48 1. Qual a diferença entre Clube de Jovens, Socie- c) Clube de Jovens: É o novo modelo! Possui uma estrutura mais definida, com inscrição dos membros,

Leia mais

Presidência da Classe das Abelhinhas Estaca Boa Vista 2010

Presidência da Classe das Abelhinhas Estaca Boa Vista 2010 Presidência da Classe das Abelhinhas Estaca Boa Vista 2010 Ala: Presidente da Classe: Primeira Conselheira: Segunda Conselheira: Secretária: Presidência da Classe das Meninas Moças Estaca Boa Vista 2010

Leia mais

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC AutoSC - 1o ACESSO O AutoSC - AutoAtendimento do Saúde CAIXA é exclusivo para beneficiários titulares do Saúde CAIXA (empregados ativos,

Leia mais

EXPEDIENTE ADMINISTRAÇÃO. Pr. Moisés Dias Carvalho Junior Presidente. Pr. Rudiney Coelho Souza Secretário. Pr. Jander Campos de Oliveira Tesoureiro

EXPEDIENTE ADMINISTRAÇÃO. Pr. Moisés Dias Carvalho Junior Presidente. Pr. Rudiney Coelho Souza Secretário. Pr. Jander Campos de Oliveira Tesoureiro 1 EXPEDIENTE ADMINISTRAÇÃO Pr. Moisés Dias Carvalho Junior Presidente Pr. Rudiney Coelho Souza Secretário Pr. Jander Campos de Oliveira Tesoureiro MINISTÉRIO DOS DESBRAVADORES E AVENTUREIROS Pr. Joelmo

Leia mais

DIRETRIZES REGIONAIS DE FORMAÇÃO

DIRETRIZES REGIONAIS DE FORMAÇÃO 1. Introdução O presente documento estabelece, para a UEB/RS, as diretrizes que deverão ser observadas para a gestão de recursos adultos, complementarmente ao estabelecido, em Nível Nacional, sobre a matéria.

Leia mais

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global EVANGELISMO Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais Pré-Tarefas Antes

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

ARM Sul Americana Unibrás Corretora de Seguros. Seguro de Pathfinders

ARM Sul Americana Unibrás Corretora de Seguros. Seguro de Pathfinders ARM Sul Americana Unibrás Corretora de Seguros Seguro de Pathfinders Brasília, 01 de Março de 2011 Proposta de Seguro de Pathfinders Seguradora: ARM Adventist Risk Management 1. Descrição Este seguro é

Leia mais

Projeto Cores de Esperança FERNANDÓPOLIS

Projeto Cores de Esperança FERNANDÓPOLIS União Central Brasileira Associação Paulista Oeste Distrito de Fernandópolis Pr. Paulo Ramos Distrital Cores de Esperança Nossa Visão: Todos os lares alcançados e cinco novas igrejas no distrito até 2016

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG INSTITUTO DE OCEANOGRAFIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM OCEANOGRAFIA BIOLÓGICA - PPGOB

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG INSTITUTO DE OCEANOGRAFIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM OCEANOGRAFIA BIOLÓGICA - PPGOB UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG INSTITUTO DE OCEANOGRAFIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM OCEANOGRAFIA BIOLÓGICA - PPGOB GUIA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS Para a obtenção do título de Mestre ou Doutor(a)

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS POLÍTICA DE TREINAMENTO

MANUAL DE PROCEDIMENTOS POLÍTICA DE TREINAMENTO 1. INTRODUÇÃO A Política de Treinamento tem por objetivo estabelecer critérios para o tratamento das solicitações de Capacitação, Desenvolvimento, Cursos Intensivos, Seminários, Palestras, Congressos,

Leia mais

IT-IB-012 Instrução para Inscrição de Exames

IT-IB-012 Instrução para Inscrição de Exames IT-IB-012 Instrução para Inscrição de Exames Para os profissionais de acesso por corda. Rev. 00 SUMÁRIO 1. OBJETIVO.... 3 2. CAMPO DE APLICAÇÃO... 3 3. RESPONSABILIDADES... 3 4. REVISÃO... 3 5. DOCUMENTO

Leia mais

Programa Fluxo Contínuo de Mobilidade Acadêmica para Alunos de Graduação

Programa Fluxo Contínuo de Mobilidade Acadêmica para Alunos de Graduação Programa Fluxo Contínuo de Mobilidade Acadêmica para Alunos de Graduação Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional Profª Maria Lage Porque fazer Mobilidade Acadêmica??? Porque fazer

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: Art. 1º A Comissão Científica do V Simpósio de Farmacologia, do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio - UNILEÃO, comunica aos interessados

Leia mais

CLUBE DE DESBRAVADORES IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA ARACAJU DIA MUNICIPAL DOS DESBRAVADORES DE ARACAJU

CLUBE DE DESBRAVADORES IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA ARACAJU DIA MUNICIPAL DOS DESBRAVADORES DE ARACAJU CLUBE DE DESBRAVADORES IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA ARACAJU DIA MUNICIPAL DOS DESBRAVADORES DE ARACAJU ARACAJU 2012 CLUBE DE DESBRAVADORES DIA MUNICIPAL DOS DESBRAVADORES DE ARACAJU Projeto apresentado

Leia mais

Os Anciãos na Igreja. As Escrituras designam o serviço dos anciãos. Desde o início da igreja do Novo Testamento, a liderança na comunidade de crentes

Os Anciãos na Igreja. As Escrituras designam o serviço dos anciãos. Desde o início da igreja do Novo Testamento, a liderança na comunidade de crentes Os Anciãos na Igreja. As Escrituras designam o serviço dos anciãos. Desde o início da igreja do Novo Testamento, a liderança na comunidade de crentes foi concedida aos apóstolos e anciãos (Atos 15:22),

Leia mais

EDITAL PIBIC-Ensino Médio PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO DO CNPq

EDITAL PIBIC-Ensino Médio PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO DO CNPq Universidade Federal Fluminense EDITAL PIBIC-Ensino Médio-2016-2017 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO DO CNPq A PROPPI, por intermédio da Coordenação de Pesquisa,

Leia mais

Calendário de Atividades Distrito de Alegrete

Calendário de Atividades Distrito de Alegrete 05 a 12 Ter - Dom TP Barretos/SP Campori DSA Desbravadores 15 a 25/02 Sáb - Sáb TP Distrital Missão Calebe 4.0 Ministério Jovem 15 a 25/02 Sáb - Sáb TP Igreja Local Escola Cristã de Férias Min. da Criança

Leia mais

UNIÃO NORDESTE BRASILEIRA MISSÃO NORDESTE 1ª REGIÃO DISTRITO NATAL NOME DO CANDIDATO

UNIÃO NORDESTE BRASILEIRA MISSÃO NORDESTE 1ª REGIÃO DISTRITO NATAL NOME DO CANDIDATO UNIÃO NORDESTE BRASILEIRA MISSÃO NORDESTE 1ª REGIÃO DISTRITO NATAL NOME DO CANDIDATO RELATÓRIO DEMONSTRATIVO DO CUMPRIMENTO DOS REQUISITOS PARA A INVESTIDURA NA CLASSE DE LÍDER NATAL/RN OUTUBRO/2013 SUMÁRIO

Leia mais

Projeto Rondon SP - Operação julho 2018

Projeto Rondon SP - Operação julho 2018 Projeto Rondon SP - Operação julho 2018 O Instituto de Ciências Biomédicas da USP, através de sua Comissão de Cultura e Extensão, comunica que, no período de 22/05/2018 a 04/06/2018 11/06/2018, receberá

Leia mais

EDITAL 005/PPGECT/2015

EDITAL 005/PPGECT/2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Centro de Ciências da Educação Centro de Ciências Biológicas

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014 PROPOST A 2014 "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo.

Leia mais

CONTATO Para esclarecimentos: ufmbb.org.br/mr ou

CONTATO Para esclarecimentos: ufmbb.org.br/mr ou A organização MR com PGMs UMA PALAVRA INICIAL Nas próximas páginas, você verá que a revista Aventura Missionária está com nova diagramação. É que, a partir deste trimestre, ela passa a oferecer roteiros

Leia mais

EDITAL: GRUPOS DE PESQUISA NA FUNORTE. Está aberto o presente Edital para institucionalizar grupos de pesquisa com o Centro de Pesquisa (CP)

EDITAL: GRUPOS DE PESQUISA NA FUNORTE. Está aberto o presente Edital para institucionalizar grupos de pesquisa com o Centro de Pesquisa (CP) EDITAL: GRUPOS DE PESQUISA NA FUNORTE Está aberto o presente Edital para institucionalizar grupos de pesquisa com o Centro de Pesquisa (CP) da FUNORTE. O Centro de Pesquisa convida grupos de professores,

Leia mais

Programa Fluxo Contínuo de Mobilidade Acadêmica para Alunos de Graduação

Programa Fluxo Contínuo de Mobilidade Acadêmica para Alunos de Graduação Programa Fluxo Contínuo de Mobilidade Acadêmica para Alunos de Graduação Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional Profª Maria Lage Porque fazer Mobilidade Acadêmica??? Porque fazer

Leia mais

CHECKLIST EVANGELISMO DE SEMANA SANTA de ABRIL

CHECKLIST EVANGELISMO DE SEMANA SANTA de ABRIL CHECKLIST EVANGELISMO DE SEMANA SANTA 13-20 de ABRIL Um dos meios mais eficazes de se comunicar a luz é pelo trabalho particular, pessoal. No círculo familiar, no lar do vizinho, à cabeceira do doente,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO 1 CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO XX ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E VII MOSTRA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO UNASP/SP EDITAL 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

União Masculina Missionária Batista Belforroxense Departamento Associacional de Embaixadores do Rei CERTAME DAERB 2014/2015

União Masculina Missionária Batista Belforroxense Departamento Associacional de Embaixadores do Rei CERTAME DAERB 2014/2015 União Masculina Missionária Batista Belforroxense Departamento Associacional de Embaixadores do Rei CERTAME DAERB 2014/2015 Inicio: 27/07/2014 Termino: 19/07/2015 Tarefas 1ª Tarefa: A embaixada remeterá

Leia mais

Perguntas e respostas

Perguntas e respostas Diretrizes Perguntas e respostas Axis Certification Program Índice 1. Finalidade e benefícios 3 2. Como tornar-se um Axis Certified Professional 3 3. Após o Exame 5 1. Finalidade e benefícios P: Qual é

Leia mais

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Brasil 4º Congresso Nacional Unimed de Atenção Integral à Saúde Regulamento para a Submissão de Trabalhos Científicos 1. DO ENVIO: 1.1. Para submeter

Leia mais

II Boletim do III Campori 25/04/2017

II Boletim do III Campori 25/04/2017 II Boletim do III Campori 25/04/2017 1. ERRATA MANUAL a) (Página 12) Aparecerão no SGC três eventos para inscrição. Aparecerão em vez de três, dois eventos para inscrição. Um geral para inscrever desbravadores

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA PNPD/CAPES 2019

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA PNPD/CAPES 2019 EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA PNPD/CAPES 2019 A ESPM, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação stricto sensu e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM),

Leia mais

Oak Brook, IL EUA De 17 a 20 de maio de 2018

Oak Brook, IL EUA De 17 a 20 de maio de 2018 Treinamento em sala de aula do Programa do Instrutor Certificado do Lions Oak Brook, IL EUA De 17 a 20 de maio de 2018 Prazo final para inscrição: 23 de fevereiro de 2018 Propósito do LCIP: Oferecer a

Leia mais

Distrito de Tailândia Pr. Paulo Ramos

Distrito de Tailândia Pr. Paulo Ramos Distrito de Tailândia 2012 2015 Pr. Paulo Ramos Nossa Logotipo Nosso Site Nosso E-mail Nossa Visão Todos os lares alcançado, cinco novas igrejas e mais um Distrito em Tailândia, até 2015 Nossa Missão:

Leia mais

allos Manual do Aluno Escola Ministerial Allos

allos Manual do Aluno Escola Ministerial Allos allos Escola Ministerial Allos www.escolaallos.com História A Escola Ministerial Allos é uma escola que se dedica na preparação dos filhos de Deus para realização da obra do Senhor nesta terra, a fim de

Leia mais

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 1. Considerando as grandes mudanças ocorridas na sociedade, como a igreja deve responder a elas à luz do ensino do NT? A resposta é se adequar

Leia mais

Faculdade Adventista da Bahia

Faculdade Adventista da Bahia EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PROGRAMA JOVENS TALENTOS 2019 O Diretor Administrativo da, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura do Processo Seletivo do Programa Jovens Talentos

Leia mais

Ministério Jovem Adventista: Lançou o Novo Manual Jovem 2019

Ministério Jovem Adventista: Lançou o Novo Manual Jovem 2019 Ministério Jovem Adventista: Lançou o Novo Manual Jovem 2019 Novo site para liderança jovem, desenvolvido pelo Ministério Jovem da DSA NOVO SITE LIDERJA.COM O Ministério Jovem da DSA, tendo em conta o

Leia mais

Especificação técnica das cópias dos documentos: todos os arquivos devem ser entregues por meio do site, em formato PDF.

Especificação técnica das cópias dos documentos: todos os arquivos devem ser entregues por meio do site, em formato PDF. Fundação Ary Frauzino para Pesquisa e Controle do Câncer Rua dos Inválidos 212 11º andar 20231-048 Rio de Janeiro RJ Brasil t 55 (21) 2505-5672 f 55 (21) 99829-0515 pro-rad2@cancer.org.br www.cancer.org.br/pro-rad2

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA EVANGÉLICA NO LUBANGO ISTEL INSCRIÇÃO PARA ADMISSÃO: LICENCIATURA E MESTRADOS EM TEOLOGIA

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA EVANGÉLICA NO LUBANGO ISTEL INSCRIÇÃO PARA ADMISSÃO: LICENCIATURA E MESTRADOS EM TEOLOGIA INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA EVANGÉLICA NO LUBANGO ISTEL INSCRIÇÃO PARA ADMISSÃO: LICENCIATURA E MESTRADOS EM TEOLOGIA INTRODUÇÃO O carácter da educação no ISTEL O ISTEL visa uma educação integral, isto

Leia mais