FACILITANDO O SEU TRABALHO BATISMO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FACILITANDO O SEU TRABALHO BATISMO"

Transcrição

1 ORIENTAÇÕES BATISMO

2 FACILITANDO O SEU TRABALHO BATISMO Nisto Cremos Pelo batismo confessamos nossa fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de andar em novidade de vida. Assim reconhecemos a Cristo como Senhor e Salvador, tornamo-nos Seu povo e somos aceitos como membros por sua igreja.

3 FACILITANDO O SEU TRABALHO O batismo é um símbolo de nossa união com Cristo, do perdão de nossos pecados e de nosso recebimento do Espírito Santo. É por imersão e depende de uma afirmação de fé em Jesus e da evidência de arrependimento do pecado. Segue-se à instrução nas Escrituras Sagradas e à aceitação de seus ensinos. (Rom. 6:1-6; Col. 2:12; Atos 16:30-33; 2:38; Mat. 28:19 e 20)

4 FACILITANDO O SEU TRABALHO Antes do Batismo, verificar: 1. Se todo candidato ao batismo tem sua ficha batismal preenchida em três vias: Associação, Igreja e Pastor. 2. Se a ficha foi preenchida completamente, corretamente e com letra de imprensa ou digitada. 3. Se tem certificado de batismo ou de profissão de fé para cada candidato.

5 Durante o Batismo: 1. Acompanhar a chegada dos candidatos e preparar a lista de chamada dos presentes para o voto batismal. 2. Ver se todos os candidatos da lista foram batizados. 3. Tenha sempre a mão fichas e certificados em branco.

6 DESCOMPLICANDO A SECRETARIA Ficha de Batismo 1. Deve ser preenchida com letra de de imprensa ou digitada. 2. Todos os campos devem ser preenchidos. 3. Deve ser identificada pelo nome da congregação a qual o membro passará a fazer parte. Isso é indispensável.

7 DESCOMPLICANDO A SECRETARIA 4. É obrigatória a assinatura do candidato, da secretária da igreja e do pastor. A ausência de alguns dados invalida a ficha para o cadastro no sistema. 5. Se o candidato for menor de 16 anos, o responsável deve assinar. 6. Marque na parte de cima da ficha se é batismo, rebatismo ou profissão de fé. 7. Se profissão de fé, acrescente o motivo pelo qual está sendo feita. 8. Se rebatismo, siga as orientações que são dadas mais adiante.

8

9

10 PROFISSÃO DE FÉ Definição É o compromisso público que é feito perante a congregação onde nós iremos congregar de que cremos e aceitamos as doutrinas ensinadas pela Igreja Adventista do SétimoDia. É nosso comprometimento com as doutrinas da igreja e o voto de compromisso em guardá-las para sermos admitidos como membros na igreja.

11 Uso impróprio 1. Não deve ser usada para reconciliação de irmãos afastados da igreja, ou que estão vindo de um processo de disciplina. 2. Receber como membro da igreja pessoas que, por impossibilidades de saúde, não podem ser batizadas nas águas.

12 Admissão de Membros por Profissão de Fé Há quatro circunstâncias em que pessoas que aceitaram a mensagem adventista do sétimo dia podem ser aceitas na igreja local por profissão de fé: Manual da igreja, pág. 41

13 1. Um dedicado cristão proveniente de outra comunidade cristã, que já foi batizado por imersão, da maneira praticada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. 2. Um membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia que, devido as condições mundiais, não pode conseguir uma carta de transferência da igreja a que pertencia.

14 3. Um membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia cujo pedido de uma carta de transferência não recebeu nenhuma resposta da igreja de que ele ou ela é membro. Neste caso deve-se buscar a ajuda da Associação/Missão. Se a igreja que fez o pedido está situada em outra Associação/Missão, deve ser buscada a ajuda de ambas Associações/Missões. 4. Uma pessoa cuja qualidade de membro foi deslocada ou retirada, porque ela era um membro desaparecido, mas na realidade permaneceu fiel ao seu compromisso cristão.

15 Importante: (Manual da Igreja, pág. 41,42) 1. Deve-se ter grande cuidado na admissão de membros que dantes pertenceram a alguma outra igreja da denominação. Não faltam exemplos de pessoas removidas da comunhão de uma igreja e que mais tardese apresentaram a outras igrejas para serem aceitas como membros por profissão de fé. Quando uma pessoa solicita admissão por profissão de fé, devem ser feitas diligentes averiguações sobre sua experiência anterior.

16 2. Quando uma pessoa pede admissão como membro da igreja por profissão de fé, e se descobre que ela ainda é membro de outra igreja da denominação, não deve ser tomada providência alguma para recebê-la sem que a igreja que a mantém em sua lista de membros lhe conceda uma carta de transferência. 3. Quando um pessoa removida da comunhão da igreja quer voltar a ser membro, essa readmissão normalmente é precedida pelo rebatismo. Manual da Igreja. 191

17 REBATISMO Importante: 1. Retorno para Igreja Membros apostados e removidos por disciplina é somente mediante o rebatismo. Manual da Igreja, págs. 43 e Rebatismo Impróprio Não deve ser feito por emoção ou para reavivar a experiência cristã. Tal avivamento deve ser feito através da santa ceia Manual da Igreja, págs. 43,44

18 Procedimentos: 1. Se o membro foi removido por apostasia ou disciplina deve esperar o prazo de 12 meses para ser rebatizado, contudo seu caso poderá ser estudado pela comissão da igreja. 2. Se o membro foi removido por desaparecimento, depois reaparece e se constata que não apostatou da fé, deve ser recebido por profissão de fé.

19 3. Se o membro esteve fora da igreja por mais de 1 ano, mas nunca foi removido; e foi alcançado pela operação resgate, o mesmo deve ser rebatizado, sem carência de tempo para isto, seguindo o seguinte procedimento: A. A ficha deve ser preenchida normalmente; B. Se for na mesma igreja, deve ser votada a remoção e enviada via relatório mensal, com a observação de que o membro estava apostatado a mais de um ano e que não havia sido feita a sua remoção.

20 C. No caso dos Grupos, deve ser feito uma solicitação à Associação para remoção via (Formulário de solicitação de disciplina), com as explicações necessárias. D. Se for de uma igreja diferente a igreja interessada deve entrar em contato com a igreja anterior para comunicar a situação do candidato e solicitar a sua remoção e o envio do relatório, para só em seguida ser rebatizada.

21 E. As fichas de batismo já cadastradas, onde a igreja não seguiu essas orientações, serão devolvidas para o pastor com as informações do cadastro anterior; neste caso apenas atualizaremos os dados do membro no cadastro.

22 BATISMO POR VOTO ESPECIAL Considerando o rápido crescimento da igreja e os desafios que todo crescimento apresenta; Considerando que o Evangelho encontra muitas pessoas em situação civil irregular; Considerando que muitas destas situações são complexas e aparentemente insolúveis; Considerando que o Manual de igreja nada diz a respeito; Considerando que muitas igrejas estão confusas diante destas situações.

23 VOTADO: Que os seguintes critérios de procedimento sejam todos seguidos em todo o território da Divisão Sul-Americana, nos casos de pessoas que foram encontradas pelo Evangelho convivendo juntas. 1. O pedido para este voto será encaminhado pela Comissão da Igreja à Comissão Diretiva do Campo através do pastor. 2. Nenhum pastor adventista está autorizado a batizar uma pessoa, considerada Caso Especial, sem a recomendação da Comissão Diretiva do Campo.

24 3. Os critérios para que a Comissão Diretiva do Campo recomende um Batismo por Voto Especial, são os seguintes: a. Que tenham pelo menos 5 anos de sólida convivência. b. Que estejam frequentando regularmente a igreja pelo menos há um ano. c. Que um dos cônjuges, não tendo aceitado a fé adventista, seneguecategoricamentea casar-se.

25 c. Neste caso o cônjuge, candidato ao batismo, não poderá ter nenhum tipo de impedimento legal para o casamento. Se no futuro, a outra parte, vier a converter-se, só poderá ser batizado mediante a regularização da situação civil. 4. Que os casos que envolvem perdas de pensão, aposentadoria ou qualquer outro benefício, não seja considerado Caso Especial. 5. Que a pessoa batizada, e aceita como membro, por um voto especial, não seja impedida de exercer funções eclesiásticas conforme previsto no Manual da Igreja.

26 Batismo de Juvenis Voto da DAS, VOTADO: aceitar e registrar a proposta da Associação Ministerial sobre o batismo de juvenis, como segue: 1. Recomendar que não seja usada a terminologia, batismo de Criança, e sim batismo de Juvenis, considerando que a Igreja Adventista do Sétimo Dia não batiza crianças.

27 2. Que a idade mínima para batismo seja aquela que o Espírito de Profecia recomenda: As crianças de oito, dez ou doze anos já têm idade suficiente para serem dirigidas ao tema da religião individual. Orientação da Criança, Que os pastores adventistas só poderão batizar juvenis quando, um dos pais ou responsáveis diretos, for membro da igreja e que o candidato tenha recebido a devida instrução. 4. Que as fichas batismais dos juvenis e adolescentes, até 16 anos sejam assinadas pelos respectivos pais ou responsáveis diretos.

28 5. Que os juvenis, cujos pais não forem adventistas, sejam batizados normalmente a partir dos 13 anos, após receber a devida instrução. Nos casos especiais, em que um juvenil é aluno da Escola Adventista ou participa do clube de desbravadores ou outras atividades da igreja por vários anos, serão analisadas pela comissão da igreja a seu critério.

ÍNDICE. Pág. Modelo de Termo de Abertura do Livro de Atas Modelo de Índice de Livro de Atas... 5

ÍNDICE. Pág. Modelo de Termo de Abertura do Livro de Atas Modelo de Índice de Livro de Atas... 5 2 ÍNDICE Pág. Modelo de Termo de Abertura do Livro de Atas... 3 Modelo de Índice de Livro de Atas... 5 Modelo Agenda para Comissão Administrativa de Igreja... 8 Modelo de Relatório de Comissão Administrativa

Leia mais

CARTÃO DE LIDER MASTER JA

CARTÃO DE LIDER MASTER JA UNIÃO SUDESTE BRASILEIRA ASSOCIAÇÃO SUL ESPIRITO SANTENSE CARTÃO DE LIDER MASTER JA Nome: Tel: Email: Clube: Igreja: Distrito: Região: É requerido aos participantes completar todos os requisitos para a

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO Anciãos Diáconos e diaconisas

ADMINISTRAÇÃO Anciãos Diáconos e diaconisas ADMINISTRAÇÃO Anciãos juntamente com o pastor, é a principal autoridade na igreja. Porém, esse ofício é realizado no espírito da liderança de serviço, com a responsabilidade de conduzir os membros e os

Leia mais

Cartão Líder JA Associação Sul Espírito Santense UNIÃO SUDESTE BRASILEIRA ASSOCIAÇÃO SUL ESPIRITO SANTENSE CARTÃO DE LIDER JA.

Cartão Líder JA Associação Sul Espírito Santense UNIÃO SUDESTE BRASILEIRA ASSOCIAÇÃO SUL ESPIRITO SANTENSE CARTÃO DE LIDER JA. UNIÃO SUDESTE BRASILEIRA ASSOCIAÇÃO SUL ESPIRITO SANTENSE CARTÃO DE LIDER JA Nome: Tel: Email: Clube: Igreja: Distrito: Região: É requerido aos participantes completar todos os requisitos para a investidura

Leia mais

Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial.

Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial. Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial. Jesus introduziu outras ordenanças que deveriam ser praticadas pelos cristãos. O LAVA-PÉS Disse-lhe Jesus:

Leia mais

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja.

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Querido Irmão (a), Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Queremos conhecê-lo melhor para poder ajudá-lo na sua caminhada cristã e também para que você nos ajude a

Leia mais

Caso você, como ancião, receba autorização especial do presidente da associação para realizar o batismo, siga estas diretrizes:

Caso você, como ancião, receba autorização especial do presidente da associação para realizar o batismo, siga estas diretrizes: Caso você, como ancião, receba autorização especial do presidente da associação para realizar o batismo, siga estas diretrizes: Local do batismo. Preparo para o batismo. Vestimenta para o batismo. Aceitação

Leia mais

SECRETARIA GUIA PARA. de igreja GUIA PARA SECRETARIA DE IGREJA - SDA _GuiaSecretaria_Igreja_2017.indd 1 12/01/17 08:41. Prog.

SECRETARIA GUIA PARA. de igreja GUIA PARA SECRETARIA DE IGREJA - SDA _GuiaSecretaria_Igreja_2017.indd 1 12/01/17 08:41. Prog. GUIA PARA SECRETARIA de igreja 20 1 7 35506_GuiaSecretaria_Igreja_2017.indd 1 12/01/17 08:41 Direitos de publicação reservados à Casa Publicadora Brasileira Rodovia SP 127 km 106 Caixa Postal 34 18270-970

Leia mais

No Antigo Testamento, conhecemos uma religião que era cheia de rituais. Eles tinham o objetivo de revelar a pessoa de Jesus (Colossenses 2.17).

No Antigo Testamento, conhecemos uma religião que era cheia de rituais. Eles tinham o objetivo de revelar a pessoa de Jesus (Colossenses 2.17). No Antigo Testamento, conhecemos uma religião que era cheia de rituais. Eles tinham o objetivo de revelar a pessoa de Jesus (Colossenses 2.17). No Novo Testamento, o cristianismo surge simples e focado

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA EVANGÉLICA NO LUBANGO ISTEL INSCRIÇÃO PARA ADMISSÃO: LICENCIATURA E MESTRADOS EM TEOLOGIA

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA EVANGÉLICA NO LUBANGO ISTEL INSCRIÇÃO PARA ADMISSÃO: LICENCIATURA E MESTRADOS EM TEOLOGIA INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA EVANGÉLICA NO LUBANGO ISTEL INSCRIÇÃO PARA ADMISSÃO: LICENCIATURA E MESTRADOS EM TEOLOGIA INTRODUÇÃO O carácter da educação no ISTEL O ISTEL visa uma educação integral, isto

Leia mais

A Aurora radiante do domingo de Páscoa é a imagem de Cristo Triunfante que, ao sair do sepulcro, ilumina uma nova e eterna criação.

A Aurora radiante do domingo de Páscoa é a imagem de Cristo Triunfante que, ao sair do sepulcro, ilumina uma nova e eterna criação. A Aurora radiante do domingo de Páscoa é a imagem de Cristo Triunfante que, ao sair do sepulcro, ilumina uma nova e eterna criação. Jesus não permaneceu no sepulcro. Ele ressuscitou dos mortos e está vivo

Leia mais

CONVENÇÕES REGIONAIS

CONVENÇÕES REGIONAIS CONVENÇÕES REGIONAIS Regional / Estado CIBIAR (AM/RR) CIBISBA (Sul e Sudoeste da BA) CRIBIBC (DF) CIBIMINAS (MG) CIBIMAT (MT/RO) CIBIERJ (RJ) CIBIES (ES) CIBIESP (SP) CIBILA (RS/SC/PR/MT) CIBIESC (SC)

Leia mais

Os Anciãos na Igreja. As Escrituras designam o serviço dos anciãos. Desde o início da igreja do Novo Testamento, a liderança na comunidade de crentes

Os Anciãos na Igreja. As Escrituras designam o serviço dos anciãos. Desde o início da igreja do Novo Testamento, a liderança na comunidade de crentes Os Anciãos na Igreja. As Escrituras designam o serviço dos anciãos. Desde o início da igreja do Novo Testamento, a liderança na comunidade de crentes foi concedida aos apóstolos e anciãos (Atos 15:22),

Leia mais

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. Casas Abertas Estudos Diversos Batismo O batismo cristão é uma de duas ordenanças que Jesus instituiu para a igreja: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra.

Leia mais

BATISMO. Jörg Garbers Ms. de Teologia

BATISMO. Jörg Garbers Ms. de Teologia BATISMO HISTÓRIA E SIGNIFICADO Jörg Garbers Ms. de Teologia INTRODUÇÃO Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar

Leia mais

MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA

MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA A Eucaristia é o sacramento que atualiza e faz a memória do sacrifício de Jesus: em cada Eucaristia temos a presença do Cristo que pela sua morte e ressurreição

Leia mais

Classe Bíblica. Temos dois ciclos para as classes bíblicas em nosso território: Ciclo 1 Início após a semana santa até o batismo de primavera.

Classe Bíblica. Temos dois ciclos para as classes bíblicas em nosso território: Ciclo 1 Início após a semana santa até o batismo de primavera. Classe Bíblica Temos dois ciclos para as classes bíblicas em nosso território: Ciclo 1 Início após a semana santa até o batismo de primavera. Ciclo 2 Início no primeiro final de semana de outubro até a

Leia mais

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

MENSAGEM DO DIRETOR. Conte conosco! Jabson Magalhães da Silva

MENSAGEM DO DIRETOR. Conte conosco! Jabson Magalhães da Silva MENSAGEM DO DIRETOR A Adventist Risk Management Sul-Americana é uma parceira da Divisão Sul-Americana (DSA) referente à administração de riscos. Nosso trabalho é identificar e eliminar riscos que possam

Leia mais

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA INTRODUÇÃO - Concluindo o estudo deste trimestre sobre evangelização, estudaremos a necessária integralidade desta atividade mais importante, da razão de ser da igreja. - A evangelização tem de ser integral.

Leia mais

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS MISSIONÁRIOS DA SAGRADA FAMÍLIA

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS MISSIONÁRIOS DA SAGRADA FAMÍLIA ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS MISSIONÁRIOS DA SAGRADA FAMÍLIA NATUREZA, ESPIRITUALIDADE E FINALIDADE 1. Amigos dos Missionários da Sagrada Família (AMSF) é uma Associação privada de fiéis cristãos

Leia mais

A Declaração de Jerusalém

A Declaração de Jerusalém A Declaração de Jerusalém Introdução Preocupados em estabelecer fundamentos sobre os quais a igreja deve buscar a expansão do cristianismo, representantes anglicanos de todo o mundo firmaram princípios

Leia mais

ORGANIZAÇÃO E DO NAZARENO. JUNTA DE CREDENCIAIS MINISTERIAIS Novembro de 2016

ORGANIZAÇÃO E DO NAZARENO. JUNTA DE CREDENCIAIS MINISTERIAIS Novembro de 2016 ORGANIZAÇÃO E POLITÍCA DA IGREJA DO NAZARENO JUNTA DE CREDENCIAIS MINISTERIAIS Novembro de 2016 A MISSÃO DA IGREJA DO NAZARENO A missão da Igreja do Nazareno é responder à Grande Comissão de Cristo: Ide,

Leia mais

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A MISSÃO DE EVANGELIZAR O discípulo de Cristo tem a nobre missão de evangelizar o mundo proclamando a Palavra de Deus

Leia mais

Cartão de Liderança ASSOCIAÇÃO RIOSUL 5ª REGIÃO DE AVENTUREIROS. Nome: Clube:

Cartão de Liderança ASSOCIAÇÃO RIOSUL 5ª REGIÃO DE AVENTUREIROS. Nome: Clube: ASSOCIAÇÃO RIOSUL 5ª REGIÃO DE AVENTUREIROS Cartão de Liderança Nome: Clube: 2016 A S S O C I A Ç Ã O R IOS U L / C L U B E D E L Í D E R E S P I O N E I R O S D O L E S T E Cole aqui a tua foto DADOS

Leia mais

ARM Sul Americana. Seguro Anual Desbravadores Aventureiros e Jovens

ARM Sul Americana. Seguro Anual Desbravadores Aventureiros e Jovens ARM Sul Americana Seguro Anual Desbravadores Aventureiros e Jovens Brasília, 28 de fevereiro de 2017 Sumario 1. DESCRIÇÃO... 3 2. VIGÊNCIA... 3 3. MODALIDADE DE APÓLICE... 3 4. GRUPO SEGURÁVEL... 3 5.

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante: CAPÍTULO 12 CAPÍTULO 12 Introdução e O batismo em águas A fórmula batismal Batismo não é sinônimo de regeneração O batismo infantil Página 127-128

Leia mais

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO UMA PROMESSA DE DEUS O Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus a todos os santos com o objetivo de edificar

Leia mais

Igreja Evangélica em Silvalde - pag. 1

Igreja Evangélica em Silvalde - pag. 1 Igreja Evangélica em Silvalde - pag. 1 O Baptismo "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente". Hebreus 13 A PALAVRA "BAPTISMO" D e acordo com eruditos da língua grega, a palavra "baptizar" significa

Leia mais

CIMADEC CONVENÇÃO DE IGREJAS E MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE FORTALEZA NO ESTADO DO CEARÁ CNPJ: / CGADB: 024

CIMADEC CONVENÇÃO DE IGREJAS E MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE FORTALEZA NO ESTADO DO CEARÁ CNPJ: / CGADB: 024 QUESTIONÁRIO PARA O CANDIDATO À CONSAGRAÇÃO MINISTERIAL PERGUNTAS DE CUNHO PESSOAL: 01 - FALE UM POUCO DE SUA CONVERSÃO. 02 - O IRMÃO ACHA QUE É VOCACIONADO PARA EXERCER O MINISTÉRIO? POR QUÊ? 03 - COMENTE

Leia mais

Cadastro Nacional de Pastores

Cadastro Nacional de Pastores NOME CPF EMAIL MSN SKYPE DATA DE NASCIMENTO / / ESTADO CIVIL CÔNJUGE DATA DE NASC. DO CÔNJUGE / / EMAIL CÔNJUGE FILHOS: (Escreva nome e data de nascimento se necessário, use o verso) INSTITUIÇÃO DE ENSINO

Leia mais

Formando líderes de excelência.

Formando líderes de excelência. Formando líderes de excelência. Espirito Santo VIII Série Crescimento Espiritual Espírito Santo Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o, não muito depois destes dias.

Leia mais

Estatutos da Igreja Batista Brasileira em Basel (IBBB)

Estatutos da Igreja Batista Brasileira em Basel (IBBB) Estatutos da Igreja Batista Brasileira em Basel (IBBB) Artigo 1 Denominação, Sede e membresia 1. A Igreja Batista Brasileira em Basel (IBBB) é uma igreja evangélica livre, amparada nos fundamentos legais

Leia mais

O batismo nas águas. Eu vos tenho batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. (Mc 1:8)

O batismo nas águas. Eu vos tenho batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. (Mc 1:8) O batismo nas águas Eu vos tenho batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. (Mc 1:8) OBJETIVO Ajudar o estudante da Escola Bíblica a entender corretamente e defender o batismo no

Leia mais

Sumário. O método 5 Os resultados 5

Sumário. O método 5 Os resultados 5 Sumário O método 5 Os resultados 5 Lição 1 Novo nascimento 7 Lição 2 Arrependimento do pecado 14 Lição 3 Fé e perdão 20 Lição 4 Obediência 26 Lição 5 A família de Deus 34 Lição 6 Cheios do Espírito Santo

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante: CAPÍTULO 13 Sobre a Santa Ceia do SENHOR CAPÍTULO 13 Introdução Significado da Ceia do SENHOR CRISTO NOSSA PÁSCOA Os elementos da Ceia do SENHOR Página

Leia mais

(ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL

(ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL SACRAMENTOS - III (ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL - 1 COMO OS SACRAMENTOS ATUALIZAM A GRAÇA NAS DIVERSAS SITUAÇÕES DA VIDA 2 1. O QUE ACONTECE NO BATISMO? 3 NO BATISMO, A PESSOA

Leia mais

Conferência Doutrinária, Pastoral e Teológica 20º Concílio Geral. Palavra do Bispo Roberto Alves de Souza Bispo da 4ª Região Eclesiástica

Conferência Doutrinária, Pastoral e Teológica 20º Concílio Geral. Palavra do Bispo Roberto Alves de Souza Bispo da 4ª Região Eclesiástica Conferência Doutrinária, Pastoral e Teológica 20º Concílio Geral Palavra do Bispo Roberto Alves de Souza Bispo da 4ª Região Eclesiástica julho de 2016 Teresópolis RJ Bispo Roberto: Bom dia Bispo Adonias

Leia mais

Classe Pesquisador Nome Unidade Geral 1. Ter, no mínimo, 12 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade

Classe Pesquisador Nome Unidade Geral 1. Ter, no mínimo, 12 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade Classe Pesquisador Nome Unidade Geral 1. Ter, no mínimo, 12 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Leia mais

GUIA PARA SECRETARIA DE IGREJA

GUIA PARA SECRETARIA DE IGREJA GUIA PARA SECRETARIA DE IGREJA 2010 Casa Publicadora Brasileira Tatuí SP Direitos de publicação reservados à Casa Publicadora Brasileira Rodovia SP 127 km 106 Caixa Postal 34 18270-970 Tatuí, SP Tel.:

Leia mais

SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS

SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS Lição 1 para 7 de julho de 2018 O primeiro capítulo Atos narra os últimos momentos de Jesus na Terra e as primeiras reações dos discípulos após sua ascensão. As últimas palavras

Leia mais

LIÇÃO 08 O DISCÍPULO E O BATISMO NAS ÁGUAS

LIÇÃO 08 O DISCÍPULO E O BATISMO NAS ÁGUAS LIÇÃO 08 O DISCÍPULO E O BATISMO NAS ÁGUAS TEXTO BÍBLICO: " De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas" (Atos 2.41). Para

Leia mais

Doutrinas E Princípios A Compreender

Doutrinas E Princípios A Compreender Doutrinas E Princípios A Compreender Ao virem a Cristo e prepararem-se para tornar-se membros da Igreja, os pesquisadores precisam compreender os convênios relacionados às ordenanças salvadoras e estar

Leia mais

Chamado por Deus. O chamado para ser ancião é primeiro e acima de tudo o chamado de Deus. Eleição e ordenação

Chamado por Deus. O chamado para ser ancião é primeiro e acima de tudo o chamado de Deus. Eleição e ordenação Chamado por Deus O chamado para ser ancião é primeiro e acima de tudo o chamado de Deus. Eleição e ordenação Aqueles que foram ordenados como anciãos não ocupam posição oficial ou autoridade salvo se tiverem

Leia mais

Evangelho Quadrangular SEEC PARANÁ

Evangelho Quadrangular SEEC PARANÁ Evangelho Quadrangular SEEC PARANÁ A Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular foi fundada pela evangelista Aimee Semple Mcpherson em 1 de janeiro de 1923 em Los Angeles. 3 BIOGRAFIA Aimee Semple

Leia mais

Caderno das Classes Pesquisador e Pesquisador de Campos e Bosques

Caderno das Classes Pesquisador e Pesquisador de Campos e Bosques Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes Pesquisador e Pesquisador de Campos e Bosques www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

Sé Primacial do Brasil Província Anglicana Sagrado Coração

Sé Primacial do Brasil Província Anglicana Sagrado Coração FICHA DE ADESÃO E INACARDINAÇÃO DE MEMBROS Inscrição para: MEMBRO VISITANTE MEMBRO EFETIVO MEMBRO CLERO Nós somos uma Igreja Católica Independente. Separada da Comunhão com o Vaticano e o Papa. Você está

Leia mais

Projeto de Redesenho dos Processos

Projeto de Redesenho dos Processos PROCESSO INATIVAÇÃO E ADMISSÃO DE PESSOAL M A P A D O P R O C E S S O D E V E R I A S E R E S P E C I F I C A Ç Õ E S ; C R I T É R I O S E I N O V A Ç Õ E S. Pág.1 MAPA DO PROCESSO DEVERIA SER Pág.2 ESPECIFICAÇÕES

Leia mais

ARM Sul-Americana. Seguro Anual Ministério Jovem

ARM Sul-Americana. Seguro Anual Ministério Jovem ARM Sul-Americana Seguro Anual Ministério Jovem Brasília, 03 de fevereiro de 2014 Sumario 1. DESCRIÇÃO... 3 2. VIGÊNCIA... 3 3. MODALIDADE DE APÓLICE... 3 4. GRUPO SEGURÁVEL... 3 5. FORMA DE CONTRATAÇÃO...

Leia mais

Seguro de Pathfinders

Seguro de Pathfinders ARM Sul Americana Unibrás Corretora de Seguros Seguro de Pathfinders Brasília, 01 de Março de 2013. 1. DESCRIÇÃO... 3 2. VIGÊNCIA... 3 3. MODALIDADE DE APÓLICE... 3 4. GRUPO SEGURÁVEL... 3 5. FORMA DE

Leia mais

Romanos 6:3-4 ensina o batismo na água?

Romanos 6:3-4 ensina o batismo na água? Seria incorreto designar o batismo de Romanos 6:3-4 o batismo na água de João Batista, de Jesus ou de Pedro no dia de Pentecostes. Procurará em vão encontrar qualquer menção de água mesmo no livro inteiro

Leia mais

TEOLOGIA CRISTÃ: UMA INTRODUÇÃO À SISTEMATIZAÇÃO DAS DOUTRINAS

TEOLOGIA CRISTÃ: UMA INTRODUÇÃO À SISTEMATIZAÇÃO DAS DOUTRINAS TEOLOGIA CRISTÃ: UMA INTRODUÇÃO À SISTEMATIZAÇÃO DAS DOUTRINAS FERREIRA, Franklin. Teologia cristã: uma introdução à sistematização das doutrinas. São Paulo: Edições Vida Nova, 2011. Natan da Costa Fernandes

Leia mais

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1 Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1 Confissão de Fé I. Das Escrituras Cremos que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, a verdade dada aos homens. Não foi escrita por vontade humana, mas inspirada por

Leia mais

Maturidade Cristã QUESTIONÁRIO DO ALUNO E FOLHA DE RESPOSTAS

Maturidade Cristã QUESTIONÁRIO DO ALUNO E FOLHA DE RESPOSTAS Maturidade Cristã QUESTIONÁRIO DO ALUNO E FOLHA DE RESPOSTAS 197 Maturidade Cristã INSTRUÇÕES Quando terminar o estudo de cada unidade, preencha a folha de respostas correspondente. A seguir estão as instruções

Leia mais

EBD CONSOLIDAÇÃO O Ano da Adoração

EBD CONSOLIDAÇÃO O Ano da Adoração EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 O Ano da Adoração PRESBITERIANISMO AVANÇADO História, Doutrina e Vida sob a Soberania de Deus Rev. Marco Baumgratz Brasília, 2015 DEUS SELA: O Batismo Cristão PRESBITERIANISMO AVANÇADO

Leia mais

...batizando em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo...

...batizando em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo... ESTUDO DO BATISMO : O objetivo deste estudo é levar ao irmão(a), o conhecimento da verdade bíblica sobre o batismo ensinado por Jesus Cristo, que nestes dias possamos abrir nossa mente e coração para absorvermos

Leia mais

Sinai Sistema Integrado Administrativo de Igreja

Sinai Sistema Integrado Administrativo de Igreja Manual do usuário Instalação do Servidor SQLBase Versão Revisão 5.1 0.2 Site http://.tecnodados.com.br Suporte http://tecnodados.com.br/suporte Conteúdo Página 2 Iniciando Conexão Na barra de atalhos,

Leia mais

1. A 2:42-47; 4: A A

1. A 2:42-47; 4: A A Lição 3 para 21 de julho de 2018 Dirigida pelo Espírito Santo, a igreja começou com força a cumprir a missão encomendada por Jesus. Junto com a pregação do Evangelho, acompanhada por milagres, a igreja

Leia mais

Executar todos os passos envolvidos no processo de admissão dos funcionários admitidos a partir de 03/01/2011.

Executar todos os passos envolvidos no processo de admissão dos funcionários admitidos a partir de 03/01/2011. 1/5 A PARTIR DA DATA DE EMISSÃO DESTE (05/01/2011), NÃO SERÃO ACEITAS CONTRATAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM DE ACORDO COM O PROCEDIMENTO. 1. OBJETIVO Executar todos os passos envolvidos no processo de admissão

Leia mais

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO 1 ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO Lição 4: Jesus, o Salvador rejeitado Pr Paulo Marcos PIB de Pouso Alegre 2 1. Introdução O Evangelho Segundo João Lição 4: Jesus o Salvador (João 1.10-12) Todos

Leia mais

Formulário de Inscrição do Aluno

Formulário de Inscrição do Aluno Formulário de Inscrição do Aluno Preencha este formulário com seriedade e sinceridade, para nos auxiliar a sermos mais eficientes na orientação dos admitidos. Favor preencher legivelmente. Use uma folha

Leia mais

ARM Sul Americana Unibrás Corretora de Seguros. Seguro de Pathfinders

ARM Sul Americana Unibrás Corretora de Seguros. Seguro de Pathfinders ARM Sul Americana Unibrás Corretora de Seguros Seguro de Pathfinders Brasília, 01 de Março de 2011 Proposta de Seguro de Pathfinders Seguradora: ARM Adventist Risk Management 1. Descrição Este seguro é

Leia mais

SUMÁRIO INTRODUÇÃO. A revelação A. A revelação em geral B. A revelação geral C. A revelação especial... 30

SUMÁRIO INTRODUÇÃO. A revelação A. A revelação em geral B. A revelação geral C. A revelação especial... 30 SUMÁRIO Prefácio do autor... 13 Prefácio da 1ª edição em português... 15 INTRODUÇÃO Religião A. Religião fenômeno universal... 19 B. A natureza essencial da religião... 19 C. A sede da religião... 21 D.

Leia mais

ZELADORIA. Quanto pode custar uma pessoa que limpa a igreja?

ZELADORIA. Quanto pode custar uma pessoa que limpa a igreja? ZELADORIA Toda pessoa que realiza limpeza na igreja deve ser registrado pela CLT através da Associação. A igreja não deve de maneira alguma fazer pagamentos a pessoas que limpem a igreja e que não estejam

Leia mais

Uma Pequena Biografia

Uma Pequena Biografia Thiago Springer White, 1821-1881 Uma Pequena Biografia Quando jovem James White (ou Thiago White) era um professor escolar. Mais tarde ele se tornou um ministro Cristão em Maine. Ele aceitou a visão de

Leia mais

FOTO 3 X 4. Nome: Endereço: Bairro: CEP: Cidade: Estado: Fone: Associação ou Missão: União: Igreja: Distrito: Clube: Região: Iniciado em / /

FOTO 3 X 4. Nome: Endereço: Bairro: CEP: Cidade: Estado:   Fone: Associação ou Missão: União: Igreja: Distrito: Clube: Região: Iniciado em / / FOTO 3 X 4 Nome: Endereço: Bairro: CEP: Cidade: Estado: E-mail: Fone: Associação ou Missão: União: Igreja: Distrito: Clube: Região: Iniciado em / / PRÉ-REQUISITOS Ter completado 18 anos de idade, no mínimo

Leia mais

CIMADEC CONVENÇÃO DE IGREJAS E MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE FORTALEZA NO ESTADO DO CEARÁ Unidos para o crescimento do Reino de Deus

CIMADEC CONVENÇÃO DE IGREJAS E MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE FORTALEZA NO ESTADO DO CEARÁ Unidos para o crescimento do Reino de Deus CIMADEC CONVENÇÃO DE IGREJAS E MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE FORTALEZA NO ESTADO DO CEARÁ Unidos para o crescimento do Reino de Deus QUESTIONÁRIO PARA O CANDIDATO À CONSAGRAÇÃO MINISTERIAL

Leia mais

Iniciação à Vida Cristã

Iniciação à Vida Cristã Projeto de Iniciação à Vida Cristã com Inspiração Catecumenal na Diocese de Colatina 6º MÓDULO CAPÍTULO IX: CATEQUESE PARA SITUAÇÕES ESPECIAIS Leitura do Documento Catequese para situações especiais Coragem

Leia mais

A unção com óleo OBJETIVO

A unção com óleo OBJETIVO A unção com óleo Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se

Leia mais

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO Copyright 2005 - Libreria Editrice Vaticana «Motu Proprio» Introdução PRIMEIRA PARTE - A PROFISSÃO DA FÉ Primeira Secção: «Eu

Leia mais

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA NASCIMENTO Pb. Márcio Tarcísio Mendonça Ferreira 5º) NA NECESSIDADE ABSOLUTA DO PELA GRAÇA DE

Leia mais

Política de Troca e Devoluções

Política de Troca e Devoluções Política de Troca e Devoluções A Via Praiana deseja sua total satisfação ao realizar suas compras! Assim, temos uma Política de Troca e Devolução que respeita às suas necessidades e é baseada no Código

Leia mais

Ao aceitar a salvação oferecida na cruz nos unimos a Cristo em um pacto. O homem é reconciliado com Deus e com os homens. As vidas são transformadas.

Ao aceitar a salvação oferecida na cruz nos unimos a Cristo em um pacto. O homem é reconciliado com Deus e com os homens. As vidas são transformadas. Ao aceitar a salvação oferecida na cruz nos unimos a Cristo em um pacto. O homem é reconciliado com Deus e com os homens. As vidas são transformadas. Os crentes se unem, deixando aparte suas diferenças,

Leia mais

DISCIPULADO E ESPIRITUALIDADE NO AMBIENTE PROFISSIONAL

DISCIPULADO E ESPIRITUALIDADE NO AMBIENTE PROFISSIONAL DISCIPULADO E ESPIRITUALIDADE NO AMBIENTE PROFISSIONAL VOCAÇÃO E MISSÃO O chamado universal de Deus para nós não é tanto para fazer alguma coisa (um trabalho), mas para ser alguma coisa (uma pessoa). Embora

Leia mais

LIÇÃO 10 AS MANIFESTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 10 AS MANIFESTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 10 AS MANIFESTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO UMA PROMESSA DE DEUS O Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus a todos os santos com o objetivo de edificar

Leia mais

f) Após a seção, o orientador deverá devolver a pasta na secretaria, com os documentos

f) Após a seção, o orientador deverá devolver a pasta na secretaria, com os documentos ORIENTAÇÕES GERAIS PARA QUALIFICAÇÕES E DEFESAS Os procedimentos e normas para composição de comissão julgadora serão os mesmos para banca de qualificação e defesa. Antes de iniciar o preenchimento, salve

Leia mais

Pastor: Distrito: Campo:

Pastor: Distrito: Campo: 1 Pastor: Distrito: Campo: 3 ÍNDICE 1. Como Potencializar o Batismo da Primavera... 5 2. Pais de Esperança... 7 3. Classe Bíblica de Juvenis... 8 4. Evangelismo do MDA... 8 5. Evangelismo Público... 10

Leia mais

Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA:

Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA: Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA: Faz muito tempo, mas parece que foi ontem. Cada criança que nasce é uma mensagem de que Deus acredita nos homens. Deus acreditou em nós e nos deu a alegria e a responsabilidade

Leia mais

DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA

DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA LIÇÃO N 01 Batismo nas Águas O batismo nas águas não é opcional: é um mandamento deixado por Jesus. Aquele que aceita Jesus como Senhor e Salvador

Leia mais

LIÇÃO 9 A MISSÃO ENSINADORA DA IGREJA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 9 A MISSÃO ENSINADORA DA IGREJA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 9 A MISSÃO ENSINADORA DA IGREJA Prof. A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O MINISTÉRIO TRÍPLICE DE JESUS Jesus Cristo em seu ministério tríplice pregou, curou e ensinou, mas o ensino foi a atividade mais

Leia mais

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz ... estava João (Batista) outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Os dois

Leia mais

Introdução Traduções e Referências Bíblicas Lição Conceitos Básicos. Lição Criação. Lição 3...

Introdução Traduções e Referências Bíblicas Lição Conceitos Básicos. Lição Criação. Lição 3... SUMÁRIO Introdução... 7 Traduções e Referências Bíblicas... 8 Lição 1... 10 Conceitos Básicos Lição 2... 12 Criação Lição 3... 14 Queda Lição 4... 16 A Promessa do Senhor Lição 5... 18 A Chegada do Salvador

Leia mais

Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB

Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB - 2011 1 DADOS GERAIS Associação Sul do Pará UNB Distrito: Igreja: N de Membros: Nome da Sociedade Jovem: N de Membros Regulares (16 a 35 anos Batizados):

Leia mais

Quem somos e no que cremos?

Quem somos e no que cremos? Vivendo e compartindo o caminho de Jesús Quem somos e no que cremos? Igreja Evangélica Paseo de Extremadura 179 Tel: 91 813 67 05; 626 468 629 http://www.comuniondelagracia.es E-mail: iduespana@yahoo.es

Leia mais

1- ASSUNTO: Curso de liturgia na Paróquia Santo Antônio

1- ASSUNTO: Curso de liturgia na Paróquia Santo Antônio 1- ASSUNTO: Curso de liturgia na Paróquia Santo Antônio 2- TEMA: Liturgia 3- OBJETIVO GERAL Assessorar as 12 comunidades pertencentes à Paróquia Santo Antônio, motivando-as a celebrar com fé o Mistério

Leia mais

Vigília Pascal de 2016.

Vigília Pascal de 2016. Vigília Pascal de 2016. Caríssimos Irmãos e Irmãs: Nesta Noite Santa, teremos a graça de renovar as Promessas de nosso Batismo. É o único espaço celebrativo durante todo o Ano Litúrgico para esse momento

Leia mais

C I C - CADASTRO DE INFORMAÇAO DO CANDIDATO

C I C - CADASTRO DE INFORMAÇAO DO CANDIDATO C I C - CADASTRO DE INFORMAÇAO DO CANDIDATO Foto do aluno Dados Pessoais Nome: Sexo: M ( ) F ( ) Endereço: Nº.: Bairro: Cidade: Estado: CEP: Caixa Postal: Telefone: RG: CIC: Nacionalidade: Data Nascimento:

Leia mais

TRANS FORMADOS. pelo evangelho

TRANS FORMADOS. pelo evangelho TRANS FORMADOS pelo evangelho o poder transformador do evangelho Colossenses 1.1-14 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante: CAPÍTULO 12 CAPÍTULO 12 Introdução e O batismo em águas A fórmula batismal Batismo não é sinônimo de regeneração O batismo infantil Página 127-128

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas North A meric an Divisio n Portuguese Mi nistry Treinamento de Instrutores Bíblicos Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas Objetivo Uma compreensão clara

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos

Roteiros Mensais para Grupos Roteiros Mensais para Grupos NOVEMBRO 2017 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA de cada mês, para mobilizar os grupos e a vida pessoal diante dos grandes

Leia mais

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 1. Considerando as grandes mudanças ocorridas na sociedade, como a igreja deve responder a elas à luz do ensino do NT? A resposta é se adequar

Leia mais

Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1

Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1 Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1 DADOS GERAIS União Norte Brasileira Associação Sul do Pará Distrito de Redenção Igreja: N de Membros da Igreja: Nome do Clube de Desbravadores:

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE NUTRIÇÃO Sede Rua João das Regras, n.º 278 e 284 R/C Porto Contactos Tel.: Fax:

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE NUTRIÇÃO Sede Rua João das Regras, n.º 278 e 284 R/C Porto Contactos Tel.: Fax: REGULAMENTO DO ASSOCIADO ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE NUTRIÇÃO Sede Rua João das Regras, n.º 278 e 284 R/C 3 4000 291 Porto Contactos Tel.: +351 222 085 981 Fax: +351 222 085 145 Email: geral@apn.org.pt www.apn.org.pt

Leia mais

CONTRATO DE MATRÍCULA

CONTRATO DE MATRÍCULA CONTRATO DE MATRÍCULA A COMUNIDADE EVANGÉLICA DE GUARAPARI, situada no endereço constante deste cabeçalho, é uma organização religiosa, evangélica, sem fins lucrativos, de carácter assistencial e beneficente.

Leia mais

CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA

CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA 17-03-2012 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze A Igreja no desígnio de Deus O que significa a palavra Igreja? Designa o povo que Deus convoca e reúne de todos os

Leia mais

Um Reino de Sacerdotes

Um Reino de Sacerdotes Um Reino de Sacerdotes 1 PARTE I Vivendo no Corpo de Cristo Ef 4.15,16 devemos crescer em tudo naquele que é o cabeça, Cristo. Como pode então, membros com diferentes funções viverem ligados e encaixados

Leia mais

Lição 8 para 24 de novembro de 2018

Lição 8 para 24 de novembro de 2018 A UNIDADE NA FÉ Lição 8 para 24 de novembro de 2018 Um elemento unificador é compartilhar uma doutrina comum (Atos 2:42). Compartilhar as mesmas doutrinas fundamentais, embora possamos ter pequenas diferenças

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões. Manual do Usuário

Sistema de Solicitação de Certidões. Manual do Usuário Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário IEPTB 2015 Índice 1. Início... 4 2. Acesso com certificado digital... 4 3. Cadastro no sistema... 5 4. Esqueci minha senha... 6 5. Acesso ao sistema...

Leia mais