Caso você, como ancião, receba autorização especial do presidente da associação para realizar o batismo, siga estas diretrizes:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Caso você, como ancião, receba autorização especial do presidente da associação para realizar o batismo, siga estas diretrizes:"

Transcrição

1

2 Caso você, como ancião, receba autorização especial do presidente da associação para realizar o batismo, siga estas diretrizes: Local do batismo. Preparo para o batismo. Vestimenta para o batismo. Aceitação ao batismo. Realização do batismo. Preocupações logísticas no batismo. Boas-vindas depois do batismo.

3 Frequência. a cada trimestre, normalmente no último sábado ou no primeiro sábado do novo trimestre. Oficiantes. Pastores ordenados e anciãos. Participantes. Todos os que entregaram a vida a Cristo podem participar. O sermão. Pode ser encurtada para se encaixar nos elementos adicionais da Santa Ceia no culto divino.

4 A ordenança do lava-pés. Conduzir essa atividade no meio do culto segue o ambiente original da Ceia do Senhor. A Ceia do Senhor. Atividade depois da comunhão. Os emblemas que restaram devem ser descartados de forma respeitosa. A Divisão Sul Americana recomenda que sejam enterrados ou queimados de acordo com o contexto de cada congregação.

5 O vínculo da família é o mais íntimo, o mais terno e sagrado de todos na Terra. Aconselhamento Pré-nupcial. Esse passo é vital no preparo para o casamento não deve ser desconsiderado. Requerimentos legais. Onde o pastor não é autorizado a realizar a cerimônia legal, o casal pode realizar a cerimônia nos conformes da lei e o pastor realizar a cerimônia religiosa.

6 Requerimentos denominacionais. Na cerimônia de casamento, a exortação, os votos, a oração e a declaração de casamento são feitos unicamente por um pastor ordenado. Casamento desaconselhável. A igreja desaconselha fortemente o casamento entre um adventista do sétimo dia e um membro de outra religião e recomenda energicamente aos seus pastores que não realizem tais casamentos. (Manual da Igreja, capítulo 13)

7 Novo casamento impróprio. Nenhum pastor tem o direito de oficiar em uma cerimônia de novas núpcias de uma pessoa que, sob a estipulação dos parágrafos precedentes, não tenha o direito bíblico para o novo casamento. Capítulo 13 do Manual da Igreja. Cerimônia imprópria. A cerimônia onde o secular ofusca o espiritual é imprópria para a igreja.

8 DIRETRIZES PARA A CERIMÔNIA DE CASAMENTO. Quem pode usar as instalações da igreja para a cerimônia de casamento. Quem pode oficiar a cerimônia nupcial. Que decoração é apropriada. Qual música é apropriada. O que constitui os padrões apropriados de vestuário. Diretrizes para a fotografia. Gastos da igreja local. Equipamento e serviços disponíveis. Deve ser votado três meses antes pela comissão da igreja. A igreja adventista não realiza cerimônia nos sábado a noite. O curso de noivos é um requisito para o casamento. PLANEJAMENTO DO CASAMENTO Simplicidade. Planejamento antecipado. Ensaio. Ordem da cerimônia.

9 Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava. (Mc 10:16) Essa cerimônia agradece a Deus o milagre do nascimento, compromete os pais a criarem a criança no amor de Cristo, compromete a congregação a prover apoio aos pais em sua responsabilidade e dedica a criança ao serviço de Deus.

10 Planejamento da cerimônia. O normal é que ocorra na igreja, como parte do culto divino, no sábado. Marcação da data. A solicitação da cerimônia de dedicação da criança, normalmente, é iniciada pela família. Idade. A decisão é inteiramente dos pais. Condução da cerimônia. Os pais são convidados a virem à frente com a criança a ser dedicada. Discurso. Uma breve fala deve enfatizar o compromisso dos pais e da congregação de criar a criança na disciplina e na admoestação do Senhor. Oração. É importante que a dedicação seja personalizada para cada criança e família. Certificado de dedicação. Entregar o certificado da dedicação aos pais, juntamente com expressões de amor e apoio à família.

11 O líder da igreja deve orar pela cura física, emocional e espiritual. Pedido da unção. O pedido para a unção, normalmente, é feito pelo doente e pela família. Oficiantes. O ideal é que o pastor conduza a cerimônia, auxiliado pelos anciãos. Local. A cerimônia de unção pode ser realizada na igreja, no lar, hospital, casa de repouso ou onde surgir a necessidade. Participantes. Familiares e amigos.

12 Paciente. O doente deve ser incentivado a examinar sua vida antes da unção e ter a certeza do amor, graça e perdão de Deus. Ordem da cerimônia. O líder inicia com uma explanação da unção e de como ela ocorre. Leitura bíblica. Antes da unção, poderão ser lidos textos bíblicos. A oração da unção. Se a pessoa que estiver sendo ungida desejar orar, permita-lhe orar primeiro, seguido por aqueles no grupo que foram solicitados orar. O pastor ou o ancião devem orar por último.

13 Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. (Ef 6:12). Preparo espiritual. Momento da intervenção.

14 Tradição e cultura. É importante conhecer as tradições da congregação antes de planejar a cerimônia. Visita à família. Ao tomar conhecimento do falecimento, contate e visite a família o quanto antes. Ofereça a ajuda da igreja. Ofereça a ajuda da igreja para notificar os parentes e amigos; atendendo as ligações telefônicas, providenciando o cuidado para as crianças; provendo alimentos

15 Ofereça ajuda do ancionato. A escolha de quem irá realizar a cerimônia fúnebre pode ser influenciada pelas ligações familiares. Oficiar nos funerais. Não é requerido pastor ordenado para realizar a cerimônia fúnebre. Condução do funeral. O pastor ou ancião fica responsável pela parte religiosa da cerimônia. Ministrar ao enlutado. Esta não é uma ocasião para falar muito, mas apenas para proferir palavras de encorajamento, fazer uma oração e receber apoio do grupo.

16 Ordem da cerimônia. A cerimônia deve ser direta e simples. Hino de conforto. Tributo e biografia. Testemunhos. Sermão. Oração.

17 Cerimônia de recepção. Apresentação dos representantes da associação. Palavras dos representantes da associação. Boas-vindas oferecidas pelo ancião. Leitura responsiva.

Chamado por Deus. O chamado para ser ancião é primeiro e acima de tudo o chamado de Deus. Eleição e ordenação

Chamado por Deus. O chamado para ser ancião é primeiro e acima de tudo o chamado de Deus. Eleição e ordenação Chamado por Deus O chamado para ser ancião é primeiro e acima de tudo o chamado de Deus. Eleição e ordenação Aqueles que foram ordenados como anciãos não ocupam posição oficial ou autoridade salvo se tiverem

Leia mais

Culto é adoração. Culto devem permitir expressões de adoração a Deus e tempo para sentir, com assombro, Sua grandeza e poder (Sl 95:3-5).

Culto é adoração. Culto devem permitir expressões de adoração a Deus e tempo para sentir, com assombro, Sua grandeza e poder (Sl 95:3-5). Na ausência do pastor, o ancião é responsável por liderar o culto divino no sábado. Isso requer compreensão do culto. As igrejas, muitas vezes, mantêm a mesma ordem do culto, ano após ano, usando os mesmos

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO Anciãos Diáconos e diaconisas

ADMINISTRAÇÃO Anciãos Diáconos e diaconisas ADMINISTRAÇÃO Anciãos juntamente com o pastor, é a principal autoridade na igreja. Porém, esse ofício é realizado no espírito da liderança de serviço, com a responsabilidade de conduzir os membros e os

Leia mais

Projeto 10 Dias e 10 Horas de Jejum e Oração 2019

Projeto 10 Dias e 10 Horas de Jejum e Oração 2019 Projeto 10 Dias e 10 Horas de Jejum e Oração 2019 Os 10 dias de Oração é um movimento para que milhões de pessoas mudem sua rotina e, durante dez dias, dediquem mais tempo à oração por motivos específicos

Leia mais

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração.

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração. MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Jesus instruiu os discípulos a aguardarem pelo batismo do Espírito Santo antes de realizarem qualquer atividade em oração. Ela é a nossa ferramenta mais poderosa no Grande Conflito.

Leia mais

PROGRAMA GERAL TREINAMENTO 10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM

PROGRAMA GERAL TREINAMENTO 10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM PROGRAMA GERAL TREINAMENTO 10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM Programação Sábado 02 fevereiro de 2019 Manhã 8h30 Recepção e entrega das pastas 8h45 Louvor 9h Boas-vindas e oração inicial 9h05 Estudo

Leia mais

FACILITANDO O SEU TRABALHO BATISMO

FACILITANDO O SEU TRABALHO BATISMO ORIENTAÇÕES BATISMO FACILITANDO O SEU TRABALHO BATISMO Nisto Cremos Pelo batismo confessamos nossa fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de

Leia mais

SEMANA SANTA TRÍDUO PASCAL PÁSCOA

SEMANA SANTA TRÍDUO PASCAL PÁSCOA SEMANA SANTA TRÍDUO PASCAL PÁSCOA Senhor, como queres que preparemos a Páscoa? (Cf. Mt 26, 17) PARÓQUIA SCJ INGLESES - 2018 - SEMANA SANTA Começa no Domingo de Ramos, incluindo o Tríduo Pascal, visando

Leia mais

A NECESSIDADE DE ORAÇÃO DA IGREJA

A NECESSIDADE DE ORAÇÃO DA IGREJA A NECESSIDADE DE ORAÇÃO DA IGREJA I - O QUE É ORAÇÃO? Biblicamente falando, oração é a comunhão expressa do ser criado para com o seu Criador, como a manifestação de dependência carinhosa do filho ao seu

Leia mais

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo.

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo. Conteúdos Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Quem necessita de estudo bíblico em grupo? Quem deve liderar o grupo? Tipos de pessoas que podem participar nos grupos. Como iniciar um novo

Leia mais

1. MATERIAIS DO MINISTÉRIO DA MULHER E SUGESTÕES DE USO: ESTUDO BÍBLICO/EVANGELISMO GUIA DE ESTUDO DA BÍBLIA PALAVRA VIVA:

1. MATERIAIS DO MINISTÉRIO DA MULHER E SUGESTÕES DE USO: ESTUDO BÍBLICO/EVANGELISMO GUIA DE ESTUDO DA BÍBLIA PALAVRA VIVA: , O ano de 2019 está chegando e louvamos a Deus por você ter aceitado o desafio de assumir um ministério tão relevante para a Igreja e para comunidade. Conforme orientado no EROI (Encontro Regional de

Leia mais

Slide 2

Slide 2 ( ) 8. Na Igreja, que é o corpo de Cristo, coluna e firmeza da verdade, uma, santa e universal assembleia dos fiéis remidos de todas as eras e todos os lugares, chamados do mundo pelo Espírito Santo para

Leia mais

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

ATUAÇÃO CULTOS SHALOM MUSIC

ATUAÇÃO CULTOS SHALOM MUSIC ATUAÇÃO Somos uma igreja dinâmica e acolhedora e queremos que você se sinta em casa. A nossa alegria é ter você conosco, seja em nossos cultos, em nossos eventos ou tirando um tempo para estar em nossas

Leia mais

ORGANIZAÇÃO E DO NAZARENO. JUNTA DE CREDENCIAIS MINISTERIAIS Novembro de 2016

ORGANIZAÇÃO E DO NAZARENO. JUNTA DE CREDENCIAIS MINISTERIAIS Novembro de 2016 ORGANIZAÇÃO E POLITÍCA DA IGREJA DO NAZARENO JUNTA DE CREDENCIAIS MINISTERIAIS Novembro de 2016 A MISSÃO DA IGREJA DO NAZARENO A missão da Igreja do Nazareno é responder à Grande Comissão de Cristo: Ide,

Leia mais

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO. 2 de agosto de Edição 04

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO. 2 de agosto de Edição 04 Boletim DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO 2 de agosto de 2014 - Edição 04 Pr Laerte Lemos Goulart O Ministério de Mordomia Cristã vai realizar do dia 09 a 16 de agosto a semana da fidelidade. O evento

Leia mais

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO AMOR É A BASE DO FRUTO DO ESPÍRITO Como cristãos o nosso viver é Cristo e assim seremos coparticipantes de sua natureza

Leia mais

NORMATIVAS PARA A CELEBRAÇÃO DE CERIMÔNIAS DO RITUAL E OUTRAS

NORMATIVAS PARA A CELEBRAÇÃO DE CERIMÔNIAS DO RITUAL E OUTRAS NORMATIVAS PARA A CELEBRAÇÃO DE CERIMÔNIAS DO RITUAL E OUTRAS INTRODUÇÃO O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, no exercício de sua competência estabelecida no Art. 119, incisos 1, 2 e 39, da Lei Ordinária,

Leia mais

A natureza do Casamento

A natureza do Casamento A natureza do Casamento Rev. Rogério Ferreira de Almeida Baseado no livro: Deus Casamento e Família - Andreas J. Köstenberger Casamento como Sacramento Introdução O Conceito de casamento como sacramento

Leia mais

2.Ser aluno da escola bíblica obrigatoriamente, livre somente por causa do trabalho.

2.Ser aluno da escola bíblica obrigatoriamente, livre somente por causa do trabalho. Obrigações dos diáconos 1. Não faltar ao culto a menos que haja um motivo de força maior. 2.Ser aluno da escola bíblica obrigatoriamente, livre somente por causa do trabalho. 3.Não faltar às reuniões gerais

Leia mais

ENSINO RELIGIOSO REVISÃO GERAL III TRIMESTRE 6ºs ANOS

ENSINO RELIGIOSO REVISÃO GERAL III TRIMESTRE 6ºs ANOS COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO. ENSINO RELIGIOSO REVISÃO GERAL III TRIMESTRE 6ºs ANOS TEMA: OS RITOS E OS RITUAIS : OS SETE SACRAMENTOS DA IGREJA. CAPÍTULOS 9 AO 12 DO LIVRO DIDÁTICO (RSE). Professor: Roberto

Leia mais

ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE. 04 a 07 de Junho de 2015 Itabaiana SE. Manual de Pré-Requisitos

ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE. 04 a 07 de Junho de 2015 Itabaiana SE. Manual de Pré-Requisitos ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE 04 a 07 de Junho de 205 Itabaiana SE Manual de Pré-Requisitos Querido(a) Desbravador(a), junte-se aos mil e quinhentos desbravadores dos Clubes do nosso estado, que vão estar

Leia mais

Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB

Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB - 2011 1 DADOS GERAIS Associação Sul do Pará UNB Distrito: Igreja: N de Membros: Nome da Sociedade Jovem: N de Membros Regulares (16 a 35 anos Batizados):

Leia mais

ASSOCIAÇÃO RIO SUL. diaconisa

ASSOCIAÇÃO RIO SUL. diaconisa ASSOCIAÇÃO RIO SUL diaconisa Atribuições das Diaconisas 1. Ao falar sobre os diáconos, o apóstolo Paulo diz com respeito as mulheres que exerceriam funções semelhantes: I Timóteo 3: 11 Da mesma sorte,

Leia mais

Cartão de Liderança ASSOCIAÇÃO RIOSUL 5ª REGIÃO DE AVENTUREIROS. Nome: Clube:

Cartão de Liderança ASSOCIAÇÃO RIOSUL 5ª REGIÃO DE AVENTUREIROS. Nome: Clube: ASSOCIAÇÃO RIOSUL 5ª REGIÃO DE AVENTUREIROS Cartão de Liderança Nome: Clube: 2016 A S S O C I A Ç Ã O R IOS U L / C L U B E D E L Í D E R E S P I O N E I R O S D O L E S T E Cole aqui a tua foto DADOS

Leia mais

Os Anciãos na Igreja. As Escrituras designam o serviço dos anciãos. Desde o início da igreja do Novo Testamento, a liderança na comunidade de crentes

Os Anciãos na Igreja. As Escrituras designam o serviço dos anciãos. Desde o início da igreja do Novo Testamento, a liderança na comunidade de crentes Os Anciãos na Igreja. As Escrituras designam o serviço dos anciãos. Desde o início da igreja do Novo Testamento, a liderança na comunidade de crentes foi concedida aos apóstolos e anciãos (Atos 15:22),

Leia mais

Guia. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P

Guia. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P Classe Guia Nome: Unidade: Geral 1. Ter, no mínimo, 15 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do clube de Desbravadores Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P

Leia mais

Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo (a ponte) chegastes perto. Efésios 2;13

Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo (a ponte) chegastes perto. Efésios 2;13 Pontes Ponte é acesso; Ponte aproxima as pessoas; Ponte traz revelação; Ponte é libertária; Ponte torna a pessoa livre; Ponte anistia (trazem perdão/ esquecimento); Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes

Leia mais

1º-Introdução 2º-Perguntas de Diagnóstico 3º-Plano da Salvação 4º- Descisão/Compromisso 5º-Acompanhamento imediato

1º-Introdução 2º-Perguntas de Diagnóstico 3º-Plano da Salvação 4º- Descisão/Compromisso 5º-Acompanhamento imediato 1º-Introdução 2º-Perguntas de Diagnóstico 3º-Plano da Salvação 4º- Descisão/Compromisso 5º-Acompanhamento imediato 1º-Introdução a) Conversar sobre a vida secular dele(a); b) Conversar sobre as experiencias

Leia mais

Evangelho Quadrangular SEEC PARANÁ

Evangelho Quadrangular SEEC PARANÁ Evangelho Quadrangular SEEC PARANÁ A Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular foi fundada pela evangelista Aimee Semple Mcpherson em 1 de janeiro de 1923 em Los Angeles. 3 BIOGRAFIA Aimee Semple

Leia mais

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO UMA PROMESSA DE DEUS O Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus a todos os santos com o objetivo de edificar

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD A N E X O 3 c o n s o l i d a ç ã o Sandro José Hayakawa Cunha Brasília 2 0 0 7

Leia mais

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal Dom Espiritual Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo Espírito Santo a todo crente, segundo a vontade e graça de Deus para edificaçãoda Igreja e bem comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso

Leia mais

FOTO 3 X 4. Nome: Endereço: Bairro: CEP: Cidade: Estado: Fone: Associação ou Missão: União: Igreja: Distrito: Clube: Região: Iniciado em / /

FOTO 3 X 4. Nome: Endereço: Bairro: CEP: Cidade: Estado:   Fone: Associação ou Missão: União: Igreja: Distrito: Clube: Região: Iniciado em / / FOTO 3 X 4 Nome: Endereço: Bairro: CEP: Cidade: Estado: E-mail: Fone: Associação ou Missão: União: Igreja: Distrito: Clube: Região: Iniciado em / / PRÉ-REQUISITOS Ter completado 18 anos de idade, no mínimo

Leia mais

CATÁLOGO DE CURSOS. Versão 02 Fevereiro de José Albos Rodrigues Sheila Moreira de Araujo Rodrigues

CATÁLOGO DE CURSOS. Versão 02 Fevereiro de José Albos Rodrigues Sheila Moreira de Araujo Rodrigues CATÁLOGO DE CURSOS Versão 02 Fevereiro de 2017 José Albos Rodrigues Sheila Moreira de Araujo Rodrigues Cursos básicos Aprendendo amar a Deus Aprendendo amar ao próximo O amor de Deus por nós O arrependimento

Leia mais

Departamento dos Ministérios da Família. Plano de Ação Integrado no Plano estratégico da UPASD

Departamento dos Ministérios da Família. Plano de Ação Integrado no Plano estratégico da UPASD Departamento dos Ministérios da Família Plano de Ação Integrado no Plano estratégico da UPASD 2017-2022 DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS DA FAMÍLIA PLANO DE AÇÃO INTEGRADO NO PLANO ESTRATÉGICO DA UPASD 2017-2022

Leia mais

Calendário de Atividades Distrito de Alegrete

Calendário de Atividades Distrito de Alegrete 05 a 12 Ter - Dom TP Barretos/SP Campori DSA Desbravadores 15 a 25/02 Sáb - Sáb TP Distrital Missão Calebe 4.0 Ministério Jovem 15 a 25/02 Sáb - Sáb TP Igreja Local Escola Cristã de Férias Min. da Criança

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014 PROPOST A 2014 "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo.

Leia mais

SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO

SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO Objetivo geral do encontro: Ao final deste encontro, o grupo deverá ser capaz de compreender o Matrimônio como uma instituição elevada à categoria de Sacramento por Jesus Cristo,

Leia mais

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE Nossas pernas dão suporte ao nosso corpo inteiro e nos permitem andar, correr e pular. A facilitação na célula da suporte aos membros do grupo, capacitando-os a e x e

Leia mais

ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA

ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA FILOSOFIA O Clube de líderes J.A é um programa do Ministério Jovem, que se destina aos jovens que estão dispostos a serem líderes na igreja local dentro das muitas áreas do Ministério J.A e de maneira

Leia mais

Regulamento da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara para a celebração de cerimônias de casamento em suas dependências

Regulamento da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara para a celebração de cerimônias de casamento em suas dependências Regulamento da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara para a celebração de cerimônias de casamento em suas dependências O Conselho da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, no uso das

Leia mais

Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor Josué 24:14-17 Introdução:

Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor Josué 24:14-17 Introdução: Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor Josué 24:14-17 Introdução: Jaime Kemp fez a seguinte afirmação: Nossos filhos são fustigados com ensinos que redefinem a família e promovem valores que bombardeiam

Leia mais

Caderno das Classes de Guia e Guia de Exploração

Caderno das Classes de Guia e Guia de Exploração Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Guia e Guia de Exploração www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com Líder

Leia mais

Qual o segredo para que o Grupo de Oração seja aquilo que deve ser?

Qual o segredo para que o Grupo de Oração seja aquilo que deve ser? Qual o segredo para que o Grupo de Oração seja aquilo que deve ser? Muitos coordenadores desanimam ao ver o Grupo de Oração enfraquecendo e perguntam: "Como fazer meu grupo crescer? Como manter as pessoas

Leia mais

PÁSCOA: A VITÓRIA DA PAIXÃO

PÁSCOA: A VITÓRIA DA PAIXÃO PÁSCOA: A VITÓRIA DA PAIXÃO Páscoa (ou Pesach no hebraico) significa PASSAGEM. É uma cerimônia religiosa iniciada no Êxodo (1.400 a.c) como símbolo do livramento do povo de Israel de seus pecados. Nessa

Leia mais

AGRUPAMENTO de ESCOLAS de SANTIAGO do CACÉM Ano Letivo 2015/2016 PLANIFICAÇÃO ANUAL

AGRUPAMENTO de ESCOLAS de SANTIAGO do CACÉM Ano Letivo 2015/2016 PLANIFICAÇÃO ANUAL AGRUPAMENTO de ESCOLAS de SANTIAGO do CACÉM º CICLO Ano Letivo 05/06 PLANIFICAÇÃO ANUAL EDUCAÇÃO MORAL RELIGIOSA CATÓLICA (EMRC)- 3ºANO Documento(s) Orientador(es): Programa de EMRC de 8 junho de 04; Metas

Leia mais

ASSOCIAÇÃO RIO SUL ministério da família

ASSOCIAÇÃO RIO SUL ministério da família ASSOCIAÇÃO RIO SUL ministério da família Ministério da Família A família é a principal célula da sociedade, é do lar que saem as grandes vitórias e as maiores derrotas. Foi Deus que formou o primeiro lar,

Leia mais

NO PG APLICAMOS O EVANGELHO

NO PG APLICAMOS O EVANGELHO Rio Rio das das Ostras, 24 17 de fevereiro Fevereiro de de 2019. 2019 NO PG APLICAMOS O EVANGELHO Hb 10:19-25 TEMPO DE ORAR E LOUVAR (Ca ntico ou hino) (10 minutos) Ore pela fami lia que esta recebendo

Leia mais

Não seja bom, seja ótimo! Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas. (Mat. 5:41)

Não seja bom, seja ótimo! Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas. (Mat. 5:41) Não seja bom, seja ótimo! Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas. (Mat. 5:41) 1 Você não pode dar o que você não tem! Pedro e João na hora da oração vespertina, às 15h; Pedro ousadamente

Leia mais

PROJETO MANÁ. Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida.

PROJETO MANÁ. Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida. PROJETO MANÁ Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida. Faça com que esse propósito seja uma realidade em sua igreja! Dicas para a implantação com êxito do Projeto Maná em sua igreja: 1.

Leia mais

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 1º Trimestre/2013

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 1º Trimestre/2013 CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 1º Trimestre/2013 patriciacgrion@gmail.com Educadora Cristã da PIB Venda das Pedras e Psicopedagoga Clínica O estilo de aprendizagem

Leia mais

Capítulo XXV da Confissão de Fé de Westminster DA IGREJA

Capítulo XXV da Confissão de Fé de Westminster DA IGREJA REVISTA PALAVRA VIVA Apoio didático Lição 3 Capítulo XXV da Confissão de Fé de Westminster DA IGREJA I. A Igreja Católica ou Universal, que é invisível, consiste do número total dos eleitos que já foram,

Leia mais

Princípios de Liturgia (PL)

Princípios de Liturgia (PL) Princípios de Liturgia (PL) PREÂMBULO Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, nós, legítimos representantes da Igreja Presbiteriana do Brasil, reunidos em Supremo Concílio, no ano de 1951, investidos

Leia mais

UNIÃO ESTE BRASILEIRA. Associação Ministerial

UNIÃO ESTE BRASILEIRA. Associação Ministerial UNIÃO ESTE BRASILEIRA Associação Ministerial Comentários sobre a Música Comentários sobre a Música Pr. Graciliano Martins Percepção Humana da Música A música é percebida pelo tálamo, estação de transmissão

Leia mais

Prefácio aos alunos...7 APRESENTAÇÃO À IGREJA...9. Lição 25 A identidade da Igreja Lição 28 As celebrações da Igreja Batismo nas Águas...

Prefácio aos alunos...7 APRESENTAÇÃO À IGREJA...9. Lição 25 A identidade da Igreja Lição 28 As celebrações da Igreja Batismo nas Águas... SUMÁRIO Prefácio aos alunos...7 APRESENTAÇÃO À IGREJA...9 Lição 25 A identidade da Igreja... 10 Lição 26 As marcas da Igreja... 15 Lição 27 Os ministérios da Igreja...19 Lição 28 As celebrações da Igreja

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS DA SEICHO-NO-IE DO BRASIL

ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS DA SEICHO-NO-IE DO BRASIL Dia 26 Sábado 05h15 Despertar SEMINÁRIO PARA JOVENS MULHERES Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie Ibiúna-SP 26 e 27 de Março de 2011 Em Busca da Verdadeira Razão de Viver 05h55

Leia mais

Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA

Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA Por que é importante conhecer o tema? ü Somos admoestados a conhecê-los. 1 Cor. 12:1. ü Somos motivados a usá-los. 1 Tim. 4: 14. ü Somos responsáveis pelo uso.

Leia mais

CALENDÁRIO DE PROGRAMAÇÕES DA IBVN 2017

CALENDÁRIO DE PROGRAMAÇÕES DA IBVN 2017 CALENDÁRIO DE PROGRAMAÇÕES DA IBVN 2017 TEMA : ANUNCIANDO O REINO AS FAMÍLIAS EM CONSTRUÇÃO COM O PODER DE DEUS DIVISA: Venha o Teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu Mateus 6:10

Leia mais

A Igreja. Ellen White

A Igreja. Ellen White A igreja é um instrumento apontado por Deus para a salvação de homens. Foi organizada para servir e sua missão é levar o evangelho ao mundo... Maravilhosa é a obra que o Senhor se propõe a realizar por

Leia mais

DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE EVANGELISTAS

DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE EVANGELISTAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE EVANGELISTAS Considerando que: A Igreja Metodista define que o participar da sinalização do Reino de Deus em nosso mundo, pelo Espírito Santo, constitui-se

Leia mais

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja.

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Querido Irmão (a), Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Queremos conhecê-lo melhor para poder ajudá-lo na sua caminhada cristã e também para que você nos ajude a

Leia mais

Tema Ênfase Divisa

Tema Ênfase Divisa ANUÁRIO DE 2017 Tema 2017 40 ANOS CONECTANDO PESSOAS A DEUS E UMAS AS OUTRAS Ênfase 2017 RELACIONAMENTOS QUE RESULTEM EM VIDAS TRANSFORMADAS, MADURAS E QUE SE MULTIPLICAM Divisa E TODOS OS DIAS, NO TEMPLO

Leia mais

Igreja Assembleia de Deus Ministério Missão Transcultural. Sede: Rua José Coelho Júnior, Lote 02, Código Postal: , Quarteira.

Igreja Assembleia de Deus Ministério Missão Transcultural. Sede: Rua José Coelho Júnior, Lote 02, Código Postal: , Quarteira. Igreja Assembleia de Deus Ministério Missão Transcultural Sede: Rua José Coelho Júnior, Lote 02, Código Postal: 8125-629, Quarteira Agenda 2014 Pr. Milton Novais dos Santos Dirigente Local: Congregação

Leia mais

SUMÁRIO O PRIMEIRO LIVRO: ADMOESTAÇÕES ÚTEIS PARA UMA VIDA ESPIRITUAL

SUMÁRIO O PRIMEIRO LIVRO: ADMOESTAÇÕES ÚTEIS PARA UMA VIDA ESPIRITUAL SUMÁRIO O PRIMEIRO LIVRO: ADMOESTAÇÕES ÚTEIS PARA UMA VIDA ESPIRITUAL 1. Desprezo de Todas as Vaidades do Mundo... 17 2. Conceito Humilde de Nós Mesmos... 18 3. Doutrina da Verdade... 19 4. Pensar Primeiro

Leia mais

Ancionato. Ancionato. Funções e Qualificações: O cargo é importante O mais importante. Ele é um subpastor. Um líder religioso da igreja

Ancionato. Ancionato. Funções e Qualificações: O cargo é importante O mais importante. Ele é um subpastor. Um líder religioso da igreja Ancionato Ancionato Funções e Qualificações: O cargo é importante O mais importante. Ele é um subpastor. Um líder religioso da igreja Na ausência do pastor é o diretor espiritual da igreja local e coordenador

Leia mais

Oração Inicial: Leitura: Lucas 22, 7-20.

Oração Inicial: Leitura: Lucas 22, 7-20. Oração Inicial: Leitura: Lucas 22, 7-20. Objetivo do encontro: Despertar amor a Eucaristia e a participação da santa missa, onde o sacramento é oferecido. Texto: Ë o sacramento pelo qual participamos,

Leia mais

Agosto, o Mês Dedicado às Vocações

Agosto, o Mês Dedicado às Vocações , o Mês Dedicado às Vocações Neste mês a Igreja celebra as vocações: sacerdotal, diaconal, religiosa, familiar e leiga. É um mês voltado para a reflexão e a oração pelas vocações e os ministérios, de forma

Leia mais

«A experiência mostra que, sem alguns pontos de aplicação precisos, as orientações de vida correm o risco de ficar letra morta».

«A experiência mostra que, sem alguns pontos de aplicação precisos, as orientações de vida correm o risco de ficar letra morta». [1] [2] Seguir uma direção de crescimento espiritual e humano supõe tomar um itinerário lógico e obter os meios necessários para seguir fielmente essa direção. «A experiência mostra que, sem alguns pontos

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Formando líderes de excelência.

Formando líderes de excelência. Formando líderes de excelência. Espirito Santo VIII Série Crescimento Espiritual Espírito Santo Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o, não muito depois destes dias.

Leia mais

A RELEVÂNCIA DO ACONSELHAMENTO NA CAPELANIA ESCOLAR

A RELEVÂNCIA DO ACONSELHAMENTO NA CAPELANIA ESCOLAR A RELEVÂNCIA DO ACONSELHAMENTO NA CAPELANIA ESCOLAR Pr. Paulo Roberto Sória Pastor da Igreja Evangélica Batista no Alto da Mooca. (desde 1991) Ex-capelão do Colégio Batista Shepard (Rio de Janeiro 1970)

Leia mais

DIAS DE FUNCIONAMENTO:

DIAS DE FUNCIONAMENTO: PROCEDIMENTOS SECRETARIA 1- DIAS DE FUNCIONAMENTO: Segunda, Quarta, Sexta, Sábado e Domingo. 2- HORÁRIOS: 2.1 - Horários dos cultos: Segunda, Quarta, Sexta às 19:30 horas, Sábado às 19:30 horas e Domingo

Leia mais

Coleção Chamados à Vida Chamados À Vida, Chamados À Vida Em Jesus Cristo,

Coleção Chamados à Vida Chamados À Vida, Chamados À Vida Em Jesus Cristo, Coleção Chamados à Vida Em preparação à Eucaristia 1ª Etapa: Chamados à vida 2ª Etapa: Chamados à vida em Jesus Cristo 3ª Etapa: Chamados à vida em Comunidade. 4ª Etapa: Chamados à vida para amar e servir.

Leia mais

MINISTÉRIO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA LIDERES E PROFESSORES DO MCA

MINISTÉRIO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA LIDERES E PROFESSORES DO MCA MINISTÉRIO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA LIDERES E PROFESSORES DO MCA Quando Jesus disse aos discípulos que não impedisse as crianças de ir ter com Ele, falava a todos os Seus seguidores

Leia mais

orientações aos líderes ministério criança, família e aventureiros Mistério da mulher e ancionato

orientações aos líderes ministério criança, família e aventureiros Mistério da mulher e ancionato orientações aos líderes ministério criança, família e aventureiros Mistério da mulher e ancionato Queremos levantar uma geração de missionários e sabemos que para esse sonho se tornar realidade precisamos

Leia mais

CHAMADOS A VIVER EM COMUNHÃO MEMBROS DE UM SÓ CORPO EM CRISTO JESUS (1COR 12,12)

CHAMADOS A VIVER EM COMUNHÃO MEMBROS DE UM SÓ CORPO EM CRISTO JESUS (1COR 12,12) CHAMADOS A VIVER EM COMUNHÃO MEMBROS DE UM SÓ CORPO EM CRISTO JESUS (1COR 12,12) I. Significado bíblico de comunhão II. Igreja de Cristo e comunhão - Comunhão dos santos III. Comunhão como forma de ser

Leia mais

COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SABER E FÉ

COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SABER E FÉ Aviso importante! Esta disciplina é uma propriedade intelectual de uso exclusivo e particular do aluno da Saber e Fé, sendo proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, exceto em breves citações

Leia mais

CELEBRANDO SANTIDADE

CELEBRANDO SANTIDADE CELEBRANDO SANTIDADE COMO INICIAR UM GRUPO PEQUENO 1 O que é um Pequeno Grupo Um pequeno grupo da igreja se refere a um grupo de pessoas (3-12) que se reúnem regularmente com o objetivo de crescer em conhecer

Leia mais

Igreja Batista Fonte 03 Junho 2018 Ano XV Ed. 767 Impressão e distribuição interna. Programação Escola Bíblica

Igreja Batista Fonte 03 Junho 2018 Ano XV Ed. 767 Impressão e distribuição interna. Programação Escola Bíblica Igreja Batista Fonte 03 Junho 2018 Ano XV Ed. 767 Impressão e distribuição interna Atividades Nova Geração Capacitação Programação Escola Bíblica O Programa de Férias está chegando!!! Nos dias 10 a 13

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

DIA DO DESBRAVADOR. Trecho do Manual Administrativo do Clube de Desbravadores Capítulo 4 pp. 181 a 184

DIA DO DESBRAVADOR. Trecho do Manual Administrativo do Clube de Desbravadores Capítulo 4 pp. 181 a 184 DIA DO DESBRAVADOR Trecho do Manual Administrativo do Clube de Desbravadores Capítulo 4 pp. 181 a 184 4.10.3. Este é um dia especial e não apenas uma cerimônia, embora o programa da Escola Sabatina, o

Leia mais

Companheiro Nome Unidade Gerais 1. Ter no mínimo 11 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade

Companheiro Nome Unidade Gerais 1. Ter no mínimo 11 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade Companheiro Nome Unidade Gerais 1. Ter no mínimo 11 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P R

Leia mais

LIÇÃO 10 - ANJOS E DEMÔNIOS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 10 - ANJOS E DEMÔNIOS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 10 - ANJOS E DEMÔNIOS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO DEUS CRIOU OS ANJOS Deus criou o universo e o tudo que está contido nele. Anjos foram especialmente criados para assistirem aos

Leia mais

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DO PARI PLANEJAMENTO PASTORAL

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DO PARI PLANEJAMENTO PASTORAL PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DO PARI PLANEJAMENTO PASTORAL 2015 PLANEJAMENTO ANUAL PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DO PARI 2015 JANEIRO 01 QUINTA 02 SEXTA 03 SÁBADO 04 DOMINGO 05 SEGUNDA 06 TERÇA 07 QUARTA 08 QUINTA

Leia mais

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 1 T/2012

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 1 T/2012 Palavra & Vida Sugestões Didáticas 1 T/2012 Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social Lição 12 - IMITANDO JESUS NO SERVIÇO Texto Bíblico: Filipenses 2.5-11

Leia mais

CALENDÁRIO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

CALENDÁRIO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA Confraternização Universal D 0 D Aniversário de O Jornal Batista D 0 D D Janeiro Fevereiro Retiro D Retiro/ Dia da Aliança Batista Mundial Retiro Retiro 0 Aniversário da União Feminina Missionária de nossa

Leia mais

O QUE É O CULTO? Cultuar é adorar a Deus!

O QUE É O CULTO? Cultuar é adorar a Deus! O CULTO ANTES CRESCEI NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. A ELE SEJA DADA A GLÓRIA, ASSIM AGORA, COMO NO DIA DA ETERNIDADE. AMÉM. 2PEDRO 3:18 Introdução Sem dúvidas nós

Leia mais

AGENDA 2015 IGREJA ADVENTISTA DA FLORESTA ASSOCIAÇÃO CENTRAL SUL-RIOGRANDENSE

AGENDA 2015 IGREJA ADVENTISTA DA FLORESTA ASSOCIAÇÃO CENTRAL SUL-RIOGRANDENSE AGENDA 2015 IGREJA ADVENTISTA DA FLORESTA ASSOCIAÇÃO CENTRAL SUL-RIOGRANDENSE Janeiro: 01 a 31 - Escola Cristã de Férias 03 Sábado - Compromisso com Estudo da Escola Sabatina 19-21 Concílio Ministerial

Leia mais

Formulário de Inscrição do Aluno

Formulário de Inscrição do Aluno Formulário de Inscrição do Aluno Preencha este formulário com seriedade e sinceridade, para nos auxiliar a sermos mais eficientes na orientação dos admitidos. Favor preencher legivelmente. Use uma folha

Leia mais

Nesta série de textos, será tratado o capítulo sétimo da exortação que trata exclusivamente dos filhos. Sete temas serão abordados:

Nesta série de textos, será tratado o capítulo sétimo da exortação que trata exclusivamente dos filhos. Sete temas serão abordados: Em outubro, o Portal da Renovação Carismática Católica do Brasil vai apresentar alguns artigos que explanam assuntos relacionados aos valores da família, especialmente no que se refere à educação dos filhos.

Leia mais

Lição 3 Jesus Cristo: a garantia da justificação! Texto bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática

Lição 3 Jesus Cristo: a garantia da justificação! Texto bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática Lição 3 Jesus Cristo: a garantia da justificação! Texto bíblico: Romanos 3.21-30 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Mostra o processo histórico do amor de Deus pelo homem. b-compreender

Leia mais

Participe da primeira ceia de 2017

Participe da primeira ceia de 2017 Participe da primeira ceia de 207 NÃO HAVERÁ ESCOLA BÍBLICA CULTO PUBLICO 8:30H Janeiro 207 2 3 5 6 DIA DA GRATIDÃO 4 a PREGAÇÃO EXPOSITIVA CULTO EM AÇOES DE GRAÇA EM BOIUNA (DEP. DE ORAÇÃO) 7 Passeio

Leia mais

Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1

Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1 Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1 DADOS GERAIS União Norte Brasileira Associação Sul do Pará Distrito de Redenção Igreja: N de Membros da Igreja: Nome do Clube de Desbravadores:

Leia mais

Apresentação. Esperamos que este material possa ser de grande valia para você e. sua igreja. Deus os abençoe, Prs. Fernando e Jane Camargo

Apresentação. Esperamos que este material possa ser de grande valia para você e. sua igreja. Deus os abençoe, Prs. Fernando e Jane Camargo Apresentação Lançamos este material voltado para o Culto do terceiro Domingo. Ele traz ferramentas com materiais de apoio para quatorze Cultos de Missões dedicados aos países em que a Igreja do Evangelho

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais