EDITAL 005/PPGECT/2015
|
|
|
- Valdomiro de Almeida Antunes
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Centro de Ciências da Educação Centro de Ciências Biológicas EDITAL 005/PPGECT/2015 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica PPGECT/UFSC torna pública a abertura de inscrições à seleção para o curso de DOUTORADO EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA, para entrada no segundo período letivo de 2016, conforme decisão do Colegiado em reunião de 04 de Dezembro de DO NÚMERO VAGAS 1.1 Serão oferecidas até 15 vagas para o curso de Doutorado em Educação Científica e Tecnológica para ingresso no segundo período letivo de DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO 2.1 Estarão abertas de 07 a 11 de março de As inscrições devem ser via formulário on-line disponibilizado no período das inscrições no site As inscrições serão homologadas somente com o preenchimento completo do formulário on-line, segundo as orientações oferecidas no formulário, e inclusão dos seguintes Links e anexos, em arquivos próprios no formato PDF (um arquivo único por item): FORMULÁRIO COMPLETO DE INSCRIÇÃO, conforme modelo disponível no endereço CÓPIA DO(S) DIPLOMA(S) DO(S) CURSO(S) DE NÍVEL SUPERIOR CÓPIA DO(S) DIPLOMA(S) DO(S) CURSO(S) DE MESTRADO (ou Certificado de Conclusão do Curso) CÓPIA DO(S) HISTÓRICO(S) ESCOLARE(S) DO(S) CURSO(S) DE MESTRADO LINK PARA ACESSO À DISSERTAÇÃO DE MESTRADO.
2 Exclusivamente para o caso de não possuir o link para acesso a dissertação de mestrado, o candidato deverá inserir CÓPIA DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO LINK DO CURRICULUM VITAE DO CANDIDATO NA PLATAFORMA LATTES RESUMO DO PROJETO DE PESQUISA, com título e palavras-chaves (em até 400 palavras) PROJETO DE PESQUISA, conforme critérios estabelecidos no MEMORIAL DESCRITIVO, conforme critérios estabelecidos no Excepcionalmente poderão concorrer candidatos em fase de conclusão do mestrado, devendo anexar no formulário on-line cópia preliminar da dissertação de mestrado no local destinado à CÓPIA DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO e declaração do Programa de Pós- Graduação informando a data provável da defesa no local destinado à CÓPIA DO(S) DIPLOMA(S) DO(S) CURSO(S) DE MESTRADO. 2.5 A falta de qualquer um dos documentos listados acima tornará inválida a inscrição. 2.6 O candidato ao apresentar a documentação requerida, se responsabiliza pela veracidade de todas as informações prestadas. 2.7 As inscrições homologadas serão divulgadas até o dia 05 de abril de 2016 no site 3. DAS ETAPAS DO PROCESSO DE SELEÇÃO 3.1 A classificação e eliminação dos candidatos dependerá do desempenho individual nas avaliações e da disponibilidade de orientação no PPGECT. 3.2 O processo de seleção será composto por duas etapas, cada uma delas eliminatória e classificatória Primeira etapa: Avaliação do Projeto de Pesquisa: O projeto de pesquisa deverá ser composto dos seguintes itens: a) Capa contendo o nome do candidato, título do projeto e linha de pesquisa no PPGECT (disponíveis em b) Justificativa e relevância da pesquisa; c) Delimitação do problema; d) Objetivos geral e específicos; e) Quadro referencial, f) Metodologia; g) Referências. O projeto de pesquisa deverá ser apresentado em até 15 páginas e com a seguinte formatação: Fonte tipo Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas 1,5 e margens 2,5 cm (superior, inferior, esquerda e direita) Avaliação do Memorial Descritivo: O memorial descritivo deverá conter a análise das experiências profissionais e acadêmicas, exposição das razões da escolha do curso, bem como descrição dos interesses de pesquisa no PPGECT e experiências
3 de pesquisa. O memorial descritivo deverá ser apresentado em até 08 páginas e com a seguinte formatação: Fonte tipo Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas 1,5 e margens 2,5 cm (superior, inferior, esquerda e direita) Avaliação do Curriculum Vitae no formato da Plataforma Lattes Manisfestação de possibilidade e disponibilidade de orientação no PPGECT. Esta fase é eliminatória e será realizada com base no Projeto de Pesquisa, Memorial Descritivo e Curriculum Vitae. O candidato não aprovado nesta fase não poderá participar da segunda etapa do processo seletivo A publicação da lista dos aprovados na primeira etapa do processo de seleção, em ordem alfabética, ocorrerá em 30 de maio de 2016, juntamente com a divulgação do local e cronograma de realização da segunda etapa do processo de seleção Segunda etapa: Arguição Oral: Consistirá de arguição oral sobre o projeto de pesquisa e Memorial descritivo. Terá duração de até 50 minutos As arguições orais ocorrerão no período de 06 a 17 de junho de Os candidatos deverão entregar no momento da arguição oral os comprovantes do Curriculum Vitae no formato Lattes apresentado no momento da inscrição. Os comprovantes devem estar na mesma ordem encontrada no currículo Lattes e devidamente encadernados Os candidatos deverão apresentar documento com foto que comprove a identidade. 4. DA FORMA DE AVALIAÇÃO 4.1 A cada uma das seguintes avaliações será atribuída uma nota de zero (0) a dez (10) pontos Avaliação do Projeto de Pesquisa: Esta fase é eliminatória e classificatória. A avaliação será feita pela Comissão de Seleção. Serão avaliados os seguintes aspectos: a) Consistência e clareza da justificativa, relevância e delimitação do problema e compatibilidade destes elementos com a linha de pesquisa do PPGECT indicada pelo candidato (4,0 pontos); b) Formulação dos objetivos (1,0 ponto); c) Consistência do quadro referencial e coerência com o problema de pesquisa (2,0 pontos), d) Coerência entre as partes teórica e metodológica (3,0 pontos) Avaliação do Memorial Descritivo: Esta fase é eliminatória e classificatória. A avaliação será feita pela Comissão de Seleção. Serão avaliados os seguintes aspectos: a) Capacidade de análise e comunicação escrita das experiências profissionais (3,0 pontos); b) Capacidade de análise e comunicação escrita das experiências acadêmicas e de pesquisa (4,0 pontos); c) Argumentação e defesa dos interesses de pesquisa no PPGECT e das razões da escolha do PPGECT (3,0 pontos).
4 4.1.3 Somente os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a (6,0) seis em cada uma das avaliações descritas em e e média aritmética dessas avaliações igual ou superior a (7,0) sete pontos poderão participar da segunda etapa do processo seletivo Avaliação do Curriculum Vitae. Esta fase é classificatória. Os aspectos analisados no currículo serão títulos acadêmicos, experiência em atividades de ensino, pesquisa e extensão, e a produção técnico-científica. Ao candidato aprovado na primeira etapa que não cumprir a exigência do item será atribuída nota zero (0,0) na Avaliação do Curriculum Vitae Arguição oral: Esta fase é eliminatória e classificatória. A arguição oral poderá ser feita com a presença e pelos potenciais orientadores no PPGECT. A avaliação será feita por dois membros da Comissão de Seleção, sendo a nota mínima para aprovação (7,0) sete pontos. Serão avaliados os seguintes aspectos: a) Capacidade de organizar e expor com clareza e objetividade as ideias sobre o Projeto de Pesquisa (3,0 pontos); b) Capacidade de sustentação do domínio teórico-metodológico do projeto de pesquisa com argumentos científicos (3,0 pontos); c) Capacidade de argumentar sobre as experiências acadêmicas e profissionais (2,0 pontos); d) Razões da escolha e expectativas do candidato em relação ao curso de doutorado (2,0 pontos). 5. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL 5.1 A nota final de cada candidato será a média ponderada das notas obtidas nas seguintes avaliações, com os respectivos pesos: Avaliação do Projeto de Pesquisa: Peso 2 (dois) Avaliação do Memorial Descritivo: Peso 1 (um) Avaliação do Curriculum Vitae: Peso 1 (um) Arguição Oral: Peso 2 (dois) 5.2 A classificação dos candidatos aprovados far-se-á pela ordem decrescente das notas finais. 5.3 Em caso de empate, os critérios de desempate obedecerão a seguinte ordem: 1 ) maior nota no Projeto de Pesquisa; 2º) maior nota na Arguição Oral; 3 ) maior nota na Avaliação do Curriculum Vitae; 4º) candidato de maior idade. 5.4 A publicação da relação dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, se dará no dia 08 de Julho de 2016 no site 6. DO CRONOGRAMA 6.1 Na tabela abaixo constam as datas das etapas do processo seletivo:
5 ETAPAS DATAS Inscrições 07 a 11 de março de 2016 Divulgação das inscrições homologadas 05 de abril de 2016 Divulgação da Lista dos aprovados na primeira etapa do processo seletivo Divulgação do local e cronograma de realização da segunda etapa do processo seletivo 30 de maio de de maio de 2016 Arguição Oral 06 a 17 de junho de 2016 Publicação da relação dos candidatos aprovados no processo seletivo 08 de Julho de DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 7.1 Será desclassificado e automaticamente excluído do processo seletivo, o candidato que: Prestar declarações ou apresentar documentos falsos em quaisquer das etapas da seleção Não apresentar toda a documentação requerida nos prazos e condições estipuladas neste Edital Não comparecer a quaisquer das etapas do processo seletivo nas datas e horários previstos. 7.2 No ato da matrícula, os candidatos selecionados deverão apresentar cópias autenticadas do Documento de Identidade, CPF, Histórico Escolar do Curso de Graduação, Diploma do Curso de Graduação, Histórico Escolar do Curso de Mestrado, Diploma do Curso de Mestrado, Certidão de Nascimento/Casamento (ou os originais para efeito de autenticação). 7.3 O candidato aprovado na primeira etapa de seleção, com deficiência ou não, que necessitar de condições especiais para realização da Arguição Oral, deverá solicitá-las pelo e- mail [email protected] até 01 de junho de O candidato obrigatoriamente deverá anexar na solicitação, laudo técnico emitido por profissional da área de saúde que comprove a sua necessidade O laudo será avaliado por equipe multiprofissional, a qual, se necessário, poderá convocar o candidato para entrevista e solicitar o original do(s) laudo(s) encaminhado(s) bem como outros documentos complementares As condições especiais requeridas serão atendidas obedecendo a critérios de viabilidade e razoabilidade.
6 7.4 O PPGECT se reserva o direito de não preencher todas as vagas previstas. 7.5 Informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo [email protected]. Florianópolis, 04 de Dezembro de Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica Prof. Dr. Carlos Alberto Marques Coordenador do PPGECT
EDITAL 6/2018/PPGECT
EDITAL 6/2018/PPGECT A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica PPGECT/UFSC torna pública a abertura de inscrições à seleção para o curso de MESTRADO EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL n. 01/2015
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL n. 01/2015 SELEÇÃO DE CANDIDATO COM RESIDÊNCIA PERMANENTE NO EXTERIOR ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA PARA O CURSO
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOLOGIA (PPGG)
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOLOGIA (PPGG) SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOLOGIA: CURSOS DE MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO PARA
Centro Tecnológico - CTC
Centro Tecnológico - CTC Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos-EQA Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos Campus Prof. João David Ferreira Lima CEP 88040-970 Trindade
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EDITAL No. 2/2012
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EDITAL No. 2/2012 2 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA PARA OS CURSOS DE MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS - Campus Sorocaba Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção PPGEP-S Curso de Mestrado Acadêmico
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS - Campus Sorocaba Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção PPGEP-S Curso de Mestrado Acadêmico EDITAL Nº 003/2012/PPGEP-S SELEÇÃO PARA MESTRADO ACADÊMICO (para
EDITAL Nº 04/2017 PPGEAL/UFSC
Centro Tecnológico - CTC Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos-EQA Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos Campus Prof. João David Ferreira Lima CEP 88040-970 Trindade
EDITAL 03/2016/PPGTIC
EDITAL 03/2016/PPGTIC A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação (PPGTIC) da Universidade Federal de Santa Catarina Campus de Araranguá, torna pública a abertura
SEMINÁRIO TEOLÓGICO INTENSIVO DOCUMENTO PRELIMINAR
SEMINÁRIO TEOLÓGICO INTENSIVO DOCUMENTO PRELIMINAR SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO SEMINÁRIO INTENSIVO DE FORMAÇÃO DE OBREIROS PARA O PERÍODO LETIVO DE 2018 1. PREÂMBULO 1.1 O coordenador da Escola Teológica
PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA, JUVENTUDE E DIVERSIDADE 2019
PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA, JUVENTUDE E DIVERSIDADE 2019 A Coordenação do Curso de Especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude
Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos Instituto de Ciência e Tecnologia Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica
EDITAL Nº 003/2017 O, da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, torna pública a abertura das inscrições para a seleção de candidatos para ingresso no curso de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica,
Parágrafo único - Sem prejuízo do cumprimento integral das atividades práticas, eventuais faltas deverão ser devidamente justificadas.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ZOOTECNIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS DEPARTAMENTO DE MEDICINA VETERINÁRIA PRÁTICA PROFISSIONALIZANTE EM MEDICINA VETERINÁRIA - ANESTESIOLOGIA EDITAL FZEA nº 44/2017
EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PPGBCM/UFRGS 2018/1
Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PPGBCM/UFRGS 2018/1 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS APLICADAS A PRODUTOS PARA SAÚDE
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS APLICADAS A PRODUTOS PARA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE DOUTORADO EM CIÊNCIAS APLICADAS A PRODUTOS PARA SAÚDE 2013/1 A Coordenação
08/08/2016 Divulgação do Resultado 18/08/2016 Período de Matrícula 29/08/ /09/2016 Início das Aulas 12/09/2016
EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATO(A)S ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA PARA OS CURSOS DE MESTRADO E DE DOUTORADO PARA O TERCEIRO TRIMESTRE LETIVO DE 2016 1. PREÂMBULO A Coordenação
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM E D I T A L Nº 01/2018 EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA TURMA 2019 O Programa de
1 DA FINALIDADE E DO PÚBLICO ALVO
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências torna público as Normas Complementares do Processo Seletivo Ano Letivo 2013, aos candidatos a discente do Programa de Pós-Graduação em Ensino
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM E D I T A L Nº 01/2017 EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA TURMA 2018 O Programa de
EDITAL PPGBioexp 01/2019 SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOEXPERIMENTAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO
1 EDITAL PPGBioexp 01/2019 SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOEXPERIMENTAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO O Conselho do Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação, no uso de suas atribuições
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA POLITÉCNICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA INDUSTRIAL
EDITAL PEI/UFBA 03-2017 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DE MESTRADO PROFISSIONAL DO PARA O SEGUNDO PERÍODO LETIVO DE 2017 O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial da Universidade Federal da
Programa de Pós-Graduação em Educação Curso de Mestrado (Aprovado pelas Resoluções CONSEPE N.º 05/88 e 04/95) Recomendado pela CAPES
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Educação Curso
EDITAL N.º 2/2017/PPGMGA/UFSC
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO TECNOLÓGICO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA E ESTATÍSTICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÉTODOS E GESTÃO EM AVALIAÇÃO www.ppgmga.posgrad.ufsc.br / [email protected]
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CAMPUS ARARANGUÁ RUA PEDRO JOÃO PEREIRA MATO ALTO CEP 88905-120 ARARANGUA/SC TELEFONE +55 (48) 3721-6448 FAX +55 (48) 3522-2408 http://ararangua.ufsc.br/
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA POLITÉCNICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA INDUSTRIAL
EDITAL PEI/UFBA 01-2017 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DE MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA INDUSTRIAL PARA O PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DE 2017 O Programa de Pós-Graduação
EDITAL Nº 15/2017 PPGEQ/UFPR PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA
EDITAL Nº 15/2017 PPGEQ/UFPR PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA De acordo com a legislação vigente e as decisões do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em ENGENHARIA QUÍMICA, faço público,
Processo Seletivo para Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer Hospital Amaral Carvalho 2018 Edital RMS nº 001/2018
Processo Seletivo para Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer Hospital Amaral Carvalho 2018 Edital RMS nº 001/2018 1. PREÂMBULO 1.1 A Fundação Doutor Amaral Carvalho, no uso de suas atribuições
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE UFRN PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO PPGIC EDITAL PPGIC Nº
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE UFRN PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO PPGIC EDITAL PPGIC Nº. 01/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL
EDITAL 07/2017 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2018 DO PROGRAMA DE MESTRADO EM ADMNINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS
EDITAL 07/2017 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2018 DO PROGRAMA DE MESTRADO EM ADMNINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS O Coordenador do Programa Mestrado em Administração e Ciências Contábeis, no uso
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ZOOTECNIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS DEPARTAMENTO DE MEDICINA VETERINÁRIA
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ZOOTECNIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS DEPARTAMENTO DE MEDICINA VETERINÁRIA PRÁTICA PROFISSIONALIZANTE EM MEDICINA VETERINÁRIA DIAGNÓSTICO POR IMAGEM EDITAL FZEA nº
EDITAL 04/17. FUCAPE Maranhão Programa de Mestrado Acadêmico em Contabilidade e Administração
EDITAL 04/17 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2017-02 EXCLUSIVO PARA SERVIDORES (TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E DOCENTES) DO IFMA (INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO) FUCAPE Maranhão Programa de Mestrado
EDITAL 03/2018 PRPGEM/Unespar. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ALUNOS REGULARES NO PROGRAMA DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PRPGEM Turma 2019
EDITAL 03/2018 PRPGEM/Unespar PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ALUNOS REGULARES NO PROGRAMA DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PRPGEM Turma 2019 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática
E D I T A L D G / F A E D N o 4 2 /
Direção Geral E D I T A L D G / F A E D N o 4 2 / 2 0 1 8 A Diretora Geral do Centro de Ciências Humanas e da Educação FAED, da Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC, no uso de suas atribuições
