2ª edição Projeto Timóteo Como Falar de Jesus Apostila do Orientador

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "2ª edição Projeto Timóteo Como Falar de Jesus Apostila do Orientador"

Transcrição

1 Como Falar de Jesus 2ª edição Projeto Timóteo Apostila do Orientador

2 Como Falar de Jesus 2ª edição Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer, PhD Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza Jesus Medeiros Claudeci Costa Nobre Leonardo Araújo Apostila preparada por Tereza Jesus Medeiros

3 Data: / / Aula No 01: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UNIDADE DIDÁTICA: COMO FALAR DE JESUS/ ETAPAS QUE ANTECEDEM O ATO DE EVANGELIZAR Objetivos Específicos Conteúdos Nº de Desenvolvimento 1. Conduzir o aluno a compreender a importância do ato de evangelizar. 2. Levar o aluno a entender cada etapa que antecede o ato de evangelizar. 1. O que significa evangelizar? 2. Etapas que antecedem o ato de evangelizar: Orar a Deus. Confiar no poder da palavra de Deus. Buscar oportunidades para evangelizar. Sair na dependência do Espírito Santo. 3. Experiências vividas Conversar com os alunos sobre o que eles entendem sobre evangelizar. Conduzi-los a entender biblicamente sobre a importância do ato de evangelizar. 2. Dividir a turma em quatro grupos de estudo: grupo 1 estudar o II tópico da apostilha: ORAR A DEUS; Grupo 2 III tópico: CONFIAR NO PODER DA PALAVRA DE DEUS; Grupo 3 IV tópico: BUSCAR OPORTUNIDADES PARA EVANGELIZAR; Grupo 4 V tópico: SAIR PARA EVANGELIZAR NA DEPENDÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO. O orientador deverá determinar um tempo e pedir que cada grupo faça a exposição do que aprendeu. 3.Ler ou pedir aos alunos que leiam as experiências vividas e fazer comentários. 4. Pedir aos alunos que respondam seus exercícios na apostila. Avaliação: O aluno deverá responder as questões para estudo da sua apostila: 1.De acordo com At , responda: Três resultados de orar a Deus? 2. A Palavra de Deus serve de duas peças de equipamento imprescindíveis. Quais? 3. Leia At e responda: a) Qual a atitude de Filipe diante da ordem do Senhor? b) Qual o fruto de sua obediência? c) Qual o benefício desse encontro para o reino de Deus? 4. Leia Lucas , e responda: a) Qual deve ser nossa atitude diante da tarefa de evangelizar? b) Quais as possíveis conseqüências de anunciar a Jesus? c) Como o Espírito Santo nos ajuda a evangelizar? Bíblia. Material como: cartolinas, lápis piloto. apostila. Esboço da aula.

4 Data: / / Aula N 02: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UNIDADE DIDÁTICA: EXTRATEGIAS TÁTICAS BÁSICAS PARA EVANGELIZAR Objetivos Conteúdos Nº de Desenvolvimento Específicos 1. Através desses estudos, o aluno deverá compreender que para evangelizar é necessário ter alguns cuidados básicos, e para isso, é necessário ter algumas estratégias. 1. Táticas básicas para evangelizar. 2. Experiências vividas Através de uma roda de conversa, o orientador deverá incitar os alunos a falarem de experiências vividas em relação a evangelismo pessoal. Tais como: Alguém já bateu a porta na sua cara? O que você fez? 2. Apresentar as táticas básicas para evangelizar, discutindo uma a uma com os alunos (se possível, monte uma peça rápida). 3. Discutir as experiências vividas da Apresentações teatrais. Esboço da aula. 4. Responder o exercício da Avaliação: O aluno deverá responder o questionário da sua apostila fazendo correspondência entre as táticas básicas para evangelizar, com os cuidados necessários; bem como, respondendo a algumas perguntas.

5 Data: / / Aula N 03: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UNIDADE DIDÁTICA: TESTEMUNHAR DE FORMA EFICAZ E SEGURA. Objetivos Específicos Conteúdos Nº de Desenvolvimento 1. Levar o aluno a compreender o valor do testemunho pessoal. 2. Motivar o aluno a conhecer exemplos bíblicos de testemunhos pessoais, e, aplicá-los em sua vida. 1. Cristãos aprendendo a falar de sua fé em Cristo de maneira eficaz. 2. Exemplos bíblicos de testemunhos pessoais: a) A Mulher Samaritana (Jo ). Através do testemunho da Mulher Samaritana / aprendemos a testemunhar usando sete passos: b) Paulo (At , 22.21) testemunho dividido em três partes: ANTES, COMO E DEPOIS O orientador deverá lançar algumas perguntas para os alunos: Exemplo: Vocês acham necessário estar preparados para testemunhar? Por quê? Qual o propósito de um testemunho pessoal? 2. Após discussão, apresentar o conteúdo II CRISTÃOS APRENDENDO A FALAR DE SUA FÉ EM CRISTO DE MANEIRA EFICAZ (usar data show, retro projetor ou quadro). 3. Leitura Bíblica compartilhada (Jo ; Atos 21.4 e 22.21). Apresentar as lições da Mulher Samaritana e os sete passos para o testemunho pessoal. Apresentar as lições de Paulo, e aprender a dividir o testemunho em três partes. 4. apostilha do aluno. Data show, retroprojetor ou quadro. Bíblia. Esboço da aula. Avaliação: Esta lição é um pouco longa; mas, o exercício da apostila do aluno é bastante divertido. A questão nº 1, é para preencher as lacunas em branco de acordo com a lição; a questão nº 2 é um jogo de caçapalavras; já a questão nº 3 (se não der tempo), o aluno levará para responder em casa, ou em grupo (ficará a critério do orientador).

6 Data: / / Aula N 04: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UUNIDADE DIDÁTICA: COMO PREPARAR SEU TESTEMUNHO PESSOAL Objetivos Específicos Conteúdos Nº de Desenvolvimento 1. Motivar e equipar o aluno a preparar e usar seu testemunho pessoal 2. Compreender a importância de escrever seu testemunho pessoal usando um esquema de três itens. 1. Preparando seu testemunho pessoal: Siga um exemplo de três itens. 1. Antes de receber a Cristo. 2. Como recebi a Cristo. 3. Depois que recebi a Cristo. 2. Ponto de ação. 3. Princípios básicos O orientador deverá apresentar ou convidar algum homem com roupas dos tempos bíblicos; para apresentar um monólogo de Paulo dando o seu próprio testemunho. (Ver Atos 22.3,4.6,7,8). 2. Apresentar o conteúdo da apostila do aluno II PREPARANDO SEU TESTEMUNHO PESSOAL. Fazer ponte de referência entre o testemunho do aluno. 3. Repassar com os alunos os pontos de ação e os princípios práticos. 4. Narrativa de At. 22.3,4,6,7,8, através de monólogo usando roupas da época... Quadro ou lousa branca. Bíblia. Esboço do aluno. Avaliação: Questões para estudo da apostila do aluno: De acordo com o que você aprendeu nesta lição, formule seu testemunho pessoal, observando as três perguntas: Como eu era antes de conhecer Jesus? Como recebi a Cristo? E o que mudou? Tente compartilhar seu testemunho em no máximo três minutos.

7 Data: / / Aula N 05: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UNIDADE DIDÁTICA: PLANO DE SALVAÇÃO / CAMINHO ROMANO E AS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS Objetivos Específicos Conteúdos Nº de Desenvolvimento 1. Através deste estudo o aluno compreenderá que a mensagem de salvação é a mesma; mas, a forma como se apresenta esta mensagem é que pode mudar. 2. O aluno entenderá que através dos métodos: CAMINHO ROMANO E AS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS, ele poderá apresentar o Plano de Salvação. 1. Plano de Salvação através dos métodos: CAMINHO ROMANO E AS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS Conversar com os alunos sobre o Plano de Salvação; bem como sobre a importância de compreendermos que este plano nos faz refletir sobre o grande amor de Deus que foi demonstrado na cruz em benefício do ser humano. 2. Após esta conversa sobre o Plano de Salvação, levar o aluno a compreender que existem vários métodos para apresentarmos este Plano de Salvação. 3. Através da Carta de Paulo aos Romanos, ou CAMINHO ROMANO AS QUATRO LEIS ESPÍRITUAIS Apresentar através de cartaz, retoprojetor, data show ou lousa branca existe um folheto evangelístico nas livrarias evangélicas com essas quatro leis espirituais. Bíblia. Cartaz, retroprojetor, data-show ou lousa branca. Folhetos evangelísticos sobre as quatro leis espirituais. Esboço da lição. Avaliação: O aluno deverá utilizar um dos métodos para apresentar o Plano de Salvação a uma pessoa. Depois deverá descrever essa experiência, completando o quadro em sua apostila: a) Nome da pessoa que o aluno evangelizou: b) Como iniciou a conversa? (assuntos que ajudam a explicar o Plano de Salvação). c) Que método utilizou? (caminho romano ou as quatro leis espirituais). d) Qual a reação da pessoa diante do que lhe foi apresentado? e) Se ela tomou a decisão por Cristo, relatar: endereço e telefone.

8 Data: / / Aula N 06: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UNIDADE DIDÁTICA: APRESENTAÇÃO DO PLANO DE SALVAÇÃO Objetivos Específicos Conteúdos Nº de 1. Através deste estudo, o aluno aprenderá como apresentar o Plano de Salvação, através de dois métodos: PULSEIRA DA SALVAÇÃO. ATRAVÉS DO VERSICULO: João Evangelizando através de uma pulseira. 2. EVANGELIZANDO POR UM VERSICULO. O propósito de Deus. O problema do ser humano. A solução de Deus. A resposta do ser humano. O convite. Desenvolvimento O orientador deverá levar uma pulseira para expor o Plano de Salvação usando o método EVANGELIZANDO ATRAVÉS DE UMA PULSEIRA (de acordo com a apostila do aluno). 2. Realizando uma oficina de artesanato confeccionando (com os alunos) pulseiras com as cores do Plano de Salvação. 3. O orientador deverá apresentar ou expor um desenho de um diagrama (conforme apostila do aluno), com o versículo João Pulseiras. Cordão (alguns chamam de rabo de rato). Miçangas grandes (ou contas), nas cores: amarelo, preto, vermelho, branco, azul e verde. Cartaz, lousa branca, ou papel madeira. Esboço da aula. Avaliação: Na lição anterior o aluno preencheu um quadro, descrevendo uma experiência ao evangelizar alguém utilizando um dos métodos para apresentar o Plano de Salvação. Nesta lição, o aluno aprendeu mais dois métodos. Estimulá-lo a evangelizar alguém com um dos dois métodos apresentados nesta lição, e depois narrar a experiência com suas próprias palavras.

9 Data: / / Aula N 07: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UNIDADE DIDÁTICA: LEVANTAMENO DE PESQUISA RELIGIOSA Objetivos Específicos Conteúdos Nº de Desenvolvimento 1. Compreender a importância de uma pesquisa ou recenseamento. 2. Descobrir as finalidades de uma pesquisa religiosa. 3. Entender que é preciso se preparar para que haja bons resultados com a pesquisa religiosa. 4. Aprender a fazer uma pesquisa religiosa; bem como, avaliar os resultados da mesma. 1. Finalidade de uma pesquisa religiosa. 2. O preparo para a pesquisa religiosa. 3. Como fazer a pesquisa religiosa. 4. Como avaliar a pesquisa religiosa. 5. Experiências vividas Conversar com os alunos sobre o que eles entendem a respeito de pesquisas ou recenseamentos. Explicar que de l0 em l0 anos o IBGE realiza um censo que visa a coleta de dados estatísticos da população... Quando uma grande empresa pretende se instalar em uma determinada cidade, ela geralmente realiza uma pesquisa para saber alguns detalhes importantes para a instalação da mesma. E para a plantação de uma igreja ou evangelização de um bairro; há necessidade de se fazer uma pesquisa religiosa ou recenseamento? Por quê? 2. Dividir os alunos em quatro grupos de estudo (dar o tempo necessário para estudo, depois cada grupo apresentará seu tópico) G.1 FINALIDADE DE UMA PESQUISA RELIGIOSA. G.2 O PREPARO PARA A PESQUISA RELIGIOSA. G.3 COMO FAZER A PESQUISA RELIGIOSA. G.4 COMO AVALIAR A PESQUISA RELIGIOSA. Cartolinas ou papel madeira para exposição dos grupos. Lousa branca ou quadro de giz. Esboço da aula. 3. Fazer uma leitura participativa das experiências vividas e responder o exercício da apostila do aluno. Avaliação: O aluno deverá responder as questões para estudo da sua apostila. 1. Você acha importante o levantamento da pesquisa religiosa? Por quê? 2. Leia a pesquisa religiosa (formulário) e responda: você acha necessário fazer a pergunta nº 11, que diz: Quais as reais necessidades da sua comunidade? 3.De acordo com as experiências vividas pelos missionários, qual, ou quais você destacaria para comentar?

10 Data: / / Aula N 08: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UNIDADE DIDÁTICA: MOBILIZAÇÃO DA IGREJA Objetivos Específicos Conteúdos Nº de Desenvolvimento 1. Entender a importância de um bom planejamento da equipe de evangelismo: estabelecendo alvos, fazendo mapeamento das ruas e preparando um calendário de atividades para as visitas. 1. MAPEAMENTO CRONOGRAMA. Estabelecer alvos. Fazer mapeamento. Preparar um calendário Iniciar com uma reflexão baseada em Lucas 10.1 fazer uma ponte entre o versículo e a preocupação de a equipe de evangelismo fazer um bom planejamento. 2. Fazer explanação do MAPEAMENTO CRONOGRAMA, discutindo (com os alunos) ponto por ponto. 3. Exercício na 4. Encerrar esta lição com dinâmica do quadro pintado. Bíblia. Lousa branca ou quadro de giz. Dinâmica do quadro pintado (encontrase em anexo). 5. Marcar uma data para apresentação do Projeto Final Na ocasião poderá haver uma festinha com salgados e refrigerante. Avaliação: Questões para estudo na Analisar Lucas 10.1 e responder: 1. Para quê Jesus enviou seus discípulos? 2. De que forma Jesus mandou seus discípulos? 3. Você acha que Jesus usou alguma estratégia quando enviou seus discípulos para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde estava para ir? PROJETO FINAL Dada a importância da MOBILIZAÇÃO DA IGREJA para um evangelismo mais eficaz, crie um mapeamento e cronograma: Estabelecendo alvos: Fazendo um mapeamento: Preparando um calendário:

11 Dinâmica do quadro pintado Escolher quatro alunos para saírem da sala por alguns instantes. Dobrar uma folha de papel madeira em duas partes. Convidar um dos alunos que saíram, para pintar no papel dobrado (os alunos que se ausentaram, não devem saber o que está acontecendo). 1º pintor O orientador fala para o aluno ficar a vontade. Diz: - Neste momento você é um pintor, pode começar a pintar (nem todas as pessoas tem habilidade com pintura); não se preocupe, pinte do seu jeito. (Pedir ao 1º pintor que se sente e não fale nada). Dobrar a folha de papel madeira, escondendo a 1ª pintura, e, deixando livre para o 2º pintor também pintar (isto deverá ser feito com todos). Todos os pintores terão a mesma orientação... 2º pintor 3º pintor 4º pintor Neste momento, o orientador deverá abrir toda a folha de papel madeira que estará com uma pintura um pouco diferente.

12 EXPLICAR Este quadro teria ficado mais bonito se todos soubessem do objetivo da pintura. Ex: Vamos todos ajudar a pintar um quadro sobre a NATUREZA. Certamente, o resultado teria sido melhor. Aplicação Assim é o trabalho na igreja do Senhor! Quando planejamos, conhecemos e trabalhamos em equipe, e, pedimos a inspiração do Espírito Santo. O resultado do trabalho é um LINDO QUADRO PINTADO PARA A GLÓRIA DE DEUS!

1ª edição Projeto Timóteo Como Pregar Mensagens Bíblicas Apostila do Orientador

1ª edição Projeto Timóteo Como Pregar Mensagens Bíblicas Apostila do Orientador Como Pregar Mensagens Bíblicas Projeto Timóteo Apostila do Orientador Como Pregar Mensagens Bíblicas Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza

Leia mais

1ª edição Como Administrar a Igreja de Deus Projeto Timóteo Apostila do Orientador

1ª edição Como Administrar a Igreja de Deus Projeto Timóteo Apostila do Orientador Como Administrar a Igreja de Deus www.projeto-timoteo.org 1ª edição Projeto Timóteo Apostila do Orientador Como Administrar a Igreja de Deus www.projeto-timoteo.org 1ª edição Projeto Timóteo Coordenador

Leia mais

3ª edição Projeto Timóteo Como Implantar Uma Igreja Apostila do Orientador

3ª edição Projeto Timóteo Como Implantar Uma Igreja Apostila do Orientador Como Implantar Uma Igreja Projeto Timóteo Apostila do Orientador Como Implantar Uma Igreja Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza Jesus

Leia mais

1ª edição Projeto Timóteo Como Preparar e Realizar Cultos Apostila do Orientador

1ª edição Projeto Timóteo Como Preparar e Realizar Cultos Apostila do Orientador Como Preparar e Realizar Cultos www.projeto-timoteo.org 1ª edição Projeto Timóteo Apostila do Orientador Como Preparar e Realizar Cultos www.projeto-timoteo.org 1ª edição Projeto Timóteo Coordenador do

Leia mais

Como Implantar Uma Igreja. Projeto Timóteo. Apostila do Aluno

Como Implantar Uma Igreja. Projeto Timóteo. Apostila do Aluno Como Implantar Uma Igreja Projeto Timóteo Apostila do Aluno Como Implantar Uma Igreja Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza Jesus Medeiros

Leia mais

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global EVANGELISMO Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais Pré-Tarefas Antes

Leia mais

Como Engajar Em Missões

Como Engajar Em Missões Como Engajar Em Missões Projeto Timóteo 1 Apostila do Aluno Como Engajar em Missões Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza Jesus Medeiros

Leia mais

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História HISTÓRIA BÍBLICA (Atos 26) Na Bíblia, ouvimos a história de como Paulo escolheu seguir Jesus. Ouvimos o que aconteceu

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

3ª edição Projeto Timóteo Como Dar a Razão de Sua Fé Apostila do Aluno

3ª edição Projeto Timóteo Como Dar a Razão de Sua Fé Apostila do Aluno Como Dar a Razão de Sua Fé Projeto Timóteo 1 Apostila do Aluno Como Dar a Razão de Sua Fé Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza Jesus

Leia mais

AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO EU TENHO UM GE

AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO EU TENHO UM GE AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO EU TENHO UM GE PROJETO EU TENHO UM GE O QUE É UM GE? GE = Grupo de Evangelismo. Um GE é uma reunião periódica, programada e pré-definida, objetivando levar pessoas a Cristo

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

O Plano de Salvação Encontro

O Plano de Salvação Encontro O Plano de Salvação Encontro 17 1. Competência a ser construída: Evangelizar usando a Bíblia. Já vimos que o testemunho é a primeira e mais fácil ferramenta de evangelização que podemos usar. Agora queremos

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Lição 1: Poder para viver

Lição 1: Poder para viver Lição 1: Poder para viver CONCEITO: Posso ter um relacionamento com Deus através de Jesus FORMAÇÃO ESPIRITUAL: Relacionamento / encontro IDEIAS PRINCIPAIS: - Crianças em todos os lugares precisam caminhar

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47 A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã LIÇÃO 01 Salvação, a nova vida com Cristo Forme um quarteto. Pesquise sobre as fases da metamorfose da lagarta/ borboleta em comparação a conversão do cristão. + 10 pontos bônus (pela criatividade na apresentação:

Leia mais

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

7ª LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE

7ª LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE Sermão 7 1 7ª LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE F. O JEJUM (Mateus 6:16-18) 1. Jejuar = abster-se de comida e bebida. 2. A frequência do jejum pelos judeus: a. Sob a lei mosaica se exigia o jejum UMA VEZ por ano

Leia mais

O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus.

O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus. APLICANDO O PLANO DE SALVAÇÃO JO 3:16 O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus. Dicas: Ore antes por você, para que seja guiado por Deus. Ore antes pela pessoa

Leia mais

3ª LIÇÃO A Vitória Por Meio da Preparação para as provas.

3ª LIÇÃO A Vitória Por Meio da Preparação para as provas. A vitória nas provas 3ª lição 1 3ª LIÇÃO A Vitória Por Meio da Preparação para as provas. INTRODUÇÃO: A. Deus nos revelou que vamos sofrer e que seremos provados. É nossa responsabilidade preparar-nos

Leia mais

Lição V: Zaqueu pagou o que devia

Lição V: Zaqueu pagou o que devia -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus,

Leia mais

LIÇÃO 01 O que a Bíblia ensina sobre a Trindade? LIÇÃO 02 O que a Bíblia ensina sobre Deus? Missão: Missão Cumprida: 20 pontos.

LIÇÃO 01 O que a Bíblia ensina sobre a Trindade? LIÇÃO 02 O que a Bíblia ensina sobre Deus? Missão: Missão Cumprida: 20 pontos. LIÇÃO 01 O que a Bíblia ensina sobre a Trindade? Leia os textos de referência abaixo e relacionados à referida pessoa descrita: ( ) João 1.1-4,14 ( A ) Deus o Pai ( ) João 14.16, 17,27 ( B ) Jesus o Filho

Leia mais

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE Nossas pernas dão suporte ao nosso corpo inteiro e nos permitem andar, correr e pular. A facilitação na célula da suporte aos membros do grupo, capacitando-os a e x e

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Discipulado passo a passo

Discipulado passo a passo Discipulado passo a passo INTRODUÇÃO: A palavra discípulo significa aprendiz Um discipulado eficiente deve: ser baseado em acompanhamento diligente de determinadas práticas,condutas e teorias a serem ensinadas

Leia mais

PALAVRA & VIDA 4º TRIMESTRE/2014 LIÇÃO 01 GRAÇA E PAZ: O CAMINHO DAS PEDRAS

PALAVRA & VIDA 4º TRIMESTRE/2014 LIÇÃO 01 GRAÇA E PAZ: O CAMINHO DAS PEDRAS LIÇÃO 01 GRAÇA E PAZ: O CAMINHO DAS PEDRAS Texto Bíblico: 1Tessalonicenses 1.1 Objetivos: Analisar a saudação paulina graça e paz ; Experimentar ocasiões em sua vida que promovam a graça e a paz divinas.

Leia mais

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A MINHA HISTÓRIA

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A MINHA HISTÓRIA Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 11 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A MINHA HISTÓRIA 9-11 Anos Este Trimestre começa focalizando o Crescimento e a Graça para as crianças

Leia mais

O CRENTE NA SUA COMUNIDADE

O CRENTE NA SUA COMUNIDADE O CRENTE NA SUA COMUNIDADE O CRENTE NA SUA COMUNIDADE Por Donald Stuckless Universidade Global (UG) Instituto de Correspondência Internacional (ICI) 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

Tema: O Vento Poderoso

Tema: O Vento Poderoso Tema: O Vento Poderoso Para essa aula você vai precisar: Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Tachinha fina para o cata-vento Texto Bíblico: Atos 2.1-13 Versículo para memorizar: Mas receberão poder

Leia mais

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 1 T/2012

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 1 T/2012 Palavra & Vida Sugestões Didáticas 1 T/2012 Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social Lição 12 - IMITANDO JESUS NO SERVIÇO Texto Bíblico: Filipenses 2.5-11

Leia mais

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Lição103 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim Sim! Quero Tornar-me um Cristão Lição 103 David Batty 1ª Edição As referências Bíblicas

Leia mais

Fico feliz que você tenha se cadastrado para baixar o meu e-book.

Fico feliz que você tenha se cadastrado para baixar o meu e-book. e Aprenda a Pregar a Palavra Com Facilidade. Acesse - https://pregadorvocacionado.com/ Fico feliz que você tenha se cadastrado para baixar o meu e-book. Isso significa que você quer muito aprender a pregar,

Leia mais

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS T Discipulado Uma jornada com Jesus DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS Lição 01 - CUIDANDO DOS NOVOS CONVERTIDOS Louvado seja o Senhor! Você agora é uma nova pessoa; Você nasceu de novo. Como um bebê recém-nascido

Leia mais

PLANEJAMENTO. Tema EBF : PARE, OLHE E SIGA A JESUS. TEXTO BASE: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim.

PLANEJAMENTO. Tema EBF : PARE, OLHE E SIGA A JESUS. TEXTO BASE: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim. Rafael Lima PLANEJAMENTO SAUDAÇÕES Graça e paz amado(a). Glória a Deus por sua vida, que tem como propósito a evangelização de crianças. Preparamos um material rico em detalhes para que você e sua igreja

Leia mais

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração.

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração. MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Jesus instruiu os discípulos a aguardarem pelo batismo do Espírito Santo antes de realizarem qualquer atividade em oração. Ela é a nossa ferramenta mais poderosa no Grande Conflito.

Leia mais

Deus abençoe abundantemente.

Deus abençoe abundantemente. Estamos no propósito do Jejum de Daniel com as crianças também. Sabemos que os pequeninos não ouvem conselhos, mas seguem exemplos. Por isso sejam incentivadores de seu (s) filho (s), pois quanto mais

Leia mais

Estêvão, Herói até o Fim

Estêvão, Herói até o Fim Lição 7 Estêvão, Herói até o Fim História Bíblica: Atos 6:8-15 e 7:1-60 Estevão, cheio de fé e do Espírito Santo. Homem exemplar, honesto, comprometido com Deus e muito sábio. Alguns Judeus, membros das

Leia mais

ÉTICA CRISTÃ Por John e Sara Miles

ÉTICA CRISTÃ Por John e Sara Miles ÉTICA CRISTÃ ÉTICA CRISTÃ Por John e Sara Miles Universidade Global (UG) Instituto de Correspondência Internacional (ICI) 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA Endereço do Centro

Leia mais

Módulo 1 COMO VIVER A PLENITUDE DE DEUS

Módulo 1 COMO VIVER A PLENITUDE DE DEUS Módulo 1 COMO VIVER A PLENITUDE DE DEUS A doutrina bíblica faz parte da nossa caminhada diária com Deus, e orienta a conduta e estilo de vida do crente. Neste módulo você vai aprender sobre as bases doutrinárias

Leia mais

Tema: Novidades No Deserto

Tema: Novidades No Deserto Texto Bíblico: Marcos 1.1-11 Tema: Novidades No Deserto Versículo para memorizar: Ele percorreu toda a região próxima ao Jordão, pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados. Lucas 3:

Leia mais

O Apocalipse de João foi feito para incitar a esperança, e não o pavor.

O Apocalipse de João foi feito para incitar a esperança, e não o pavor. LIÇÃO 01 O PONTO DE PARTIDA Texto Bíblico: Apocalipse 1.1-3 Objetivos: Desenvolver interesse em estudar o livro de Apocalipse. Entender que o objetivo do livro do Apocalipse não é trazer medo, mas esperança

Leia mais

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 3 T/2012

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 3 T/2012 Palavra & Vida Sugestões Didáticas 3 T/2012 Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social LIÇÃO 10 O RETORNO ÀS ESCRITURAS Texto: Neemias 8 Objetivos da lição

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Lição 2 - Conversa de amigo

Lição 2 - Conversa de amigo Lição 2 - Conversa de amigo RESUMO BÍBLICO 1 Tessalonicenses 5:17; Tiago 5:16; Mateus 6:5-9; Provérbios 15:8; Atos 1:14; Filipense 4:6 Uma amizade verdadeira não pode ser construída a base de rituais obrigatórios

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 06 UM LUGAR ONDE DEUS FALA Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Fala, pois teu servo está escutando!

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 02 UMA CASA DE ORAÇÃO Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Pois a minha casa será chamada de Casa

Leia mais

Crendo em Deus, compartilhando a fé. Aula 26/04/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Crendo em Deus, compartilhando a fé. Aula 26/04/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Crendo em Deus, compartilhando a fé Aula 26/04/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Compartilhar a fé Se alguém chegar para você e perguntar porquê você é cristão, o que você responde? Se estiver

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A História do relacionamento incrível de Deus com Seu povo, de Adão a Abraão, de Abraão a Neemias, e finalmente até o nascimento de Jesus, continua a nos surpreender. As crianças ouvirão até mesmo muito

Leia mais

Tema: Um Novo Começo

Tema: Um Novo Começo Tema: Um Novo Começo Para essa aula você vai precisar: Cartaz com o princípio do dia / Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Venda para olhos e objeto para fazer a brincadeira da atividade 2 Texto

Leia mais

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã.

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. Uma missão irrenunciável da igreja como um todo e do cristão particularmente. O QUE É INDISPENSÁVEL PARA A EVANGELIZAÇÃO? Conversão

Leia mais

Lição IX: O Caminho Rochoso

Lição IX: O Caminho Rochoso As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós vamos comemorar a

Leia mais

INTRODUÇÃO - O ganhador de almas tem de preencher alguns requisitos para realizar seu trabalho de evangelização.

INTRODUÇÃO - O ganhador de almas tem de preencher alguns requisitos para realizar seu trabalho de evangelização. INTRODUÇÃO - O ganhador de almas tem de preencher alguns requisitos para realizar seu trabalho de evangelização. - O trabalho de ganhar almas é de iniciativa divina e somente quem tem comunhão com o Senhor

Leia mais

1º Técnicas e Regras para Entender a Palavra de Deus. 2º Lendo a Palavra Tirando Entendimento Dela Geografia Bíblica da Interpretação.

1º Técnicas e Regras para Entender a Palavra de Deus. 2º Lendo a Palavra Tirando Entendimento Dela Geografia Bíblica da Interpretação. Introdução 1º Técnicas e Regras para Entender a Palavra de Deus. 2º Lendo a Palavra Tirando Entendimento Dela Geografia Bíblica da Interpretação. 4º A Regra Espiritual da Interpretação 5º O que disse Jesus

Leia mais

RECADO:Apresentar o TEMA CENTRAL da QUEBRA-GELO

RECADO:Apresentar o TEMA CENTRAL da QUEBRA-GELO RECADO:Apresentar o TEMA CENTRAL da apostila Veremos nos livros de Ezequiel, Obadias, Miqueias, como Deus se revelou a seu povo. Descobrindo quem Deus é, descobrimos quem somos e qual a nossa Conheceremos

Leia mais

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14)

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14) Pequeno Grupo História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que

Leia mais

Sumário. O método 5 Os resultados 5

Sumário. O método 5 Os resultados 5 Sumário O método 5 Os resultados 5 Lição 1 Novo nascimento 7 Lição 2 Arrependimento do pecado 14 Lição 3 Fé e perdão 20 Lição 4 Obediência 26 Lição 5 A família de Deus 34 Lição 6 Cheios do Espírito Santo

Leia mais

EV. PAULO MELO REALIZAÇÃO:

EV. PAULO MELO REALIZAÇÃO: EV. PAULO MELO REALIZAÇÃO: Entender que a tarefa de evangelizar exige tanto esforços pessoais como de grupos organizados, no sentido de ganhar convertidos para Cristo; Desenvolver uma cooperação mais de

Leia mais

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 OBJETIVO Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 As crianças entenderão que a palavra de Deus nos convence do pecado e transforma a nossa vida. BASE BÍBLICA João 17.17; Atos 9.1-19; Romanos

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

COMO INICIAR UM GRUPO DE JOVENS DA PJMP

COMO INICIAR UM GRUPO DE JOVENS DA PJMP COMO INICIAR UM GRUPO DE JOVENS DA PJMP Preparando o Terreno Quem se dispõe a formar e acompanhar um novo grupo de jovens precisa ter conhecimento de algumas coisas como: O objetivo da Pastoral da Juventude

Leia mais

Eu sou especial para Deus.

Eu sou especial para Deus. Eu sou especial para Deus. História bíblica Salmo 139 Na lição de hoje, as crianças vão aprender que o salmo 139 nos diz que Deus nos fez, que ele conhece cada um de nós intimamente e que ele está sempre

Leia mais

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 1º Trimestre/2013

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 1º Trimestre/2013 CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 1º Trimestre/2013 patriciacgrion@gmail.com Educadora Cristã da PIB Venda das Pedras e Psicopedagoga Clínica O estilo de aprendizagem

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 12 A OVELHA PERDIDA Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar

Leia mais

Paz: Viver em paz com todos

Paz: Viver em paz com todos Lição 04 Paz: Viver em paz com todos RESUMO BÍBLICO João 14:27; Filipenses 4:6-7; Hebreus 12:14; Romanos 5:1 Quem tem paz com Deus tem vínculo de paz com as pessoas, não vive isolado, não fala o que quer

Leia mais

Projeto Timóteo. Como Implantar um Programa de. Ação Social na Sua Igreja. Apostila do Orientador

Projeto Timóteo. Como Implantar um Programa de. Ação Social na Sua Igreja. Apostila do Orientador Como Implantar um Programa de Ação Social na Sua Igreja www.projeto-timoteo.org Projeto Timóteo Apostila do Orientador 1 Como Implantar um Programa de Ação Social na Sua Igreja www.projeto-timoteo.org

Leia mais

Lição 7 A graça produz vida nova Texto Bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática

Lição 7 A graça produz vida nova Texto Bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática Lição 7 A graça produz vida nova Texto Bíblico: Romanos 8.1-17 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Identificar a ação de Deus frente a prática do pecado do homem. b- Apresentar a necessidade

Leia mais

Como Falar de Jesus. Projeto Timóteo. Apostila do Aluno

Como Falar de Jesus. Projeto Timóteo. Apostila do Aluno Como Falar de Jesus Projeto Timóteo Apostila do Aluno Como Falar de Jesus www.projeto-timoteo.org 2ª edição Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer, PhD Equipe Pedagógica Marivete Zanoni

Leia mais

Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática

Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos 14.1-12 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Trabalhar a importância de perceber como é o outro que se perde com facilidade.

Leia mais

O ensino que transforma

O ensino que transforma O ensino que transforma Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente

Leia mais

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD A N E X O 3 c o n s o l i d a ç ã o Sandro José Hayakawa Cunha Brasília 2 0 0 7

Leia mais

Lição III: Incrível Doação

Lição III: Incrível Doação A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Formas de fazer discípulos. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo.

Formas de fazer discípulos. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo. Formas de fazer discípulos E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo. (At 5:42) OBJETIVO Instruir o estudante da Bíblia a adotar estas duas formas de

Leia mais

Atitudes Avaliando e desenvolvendo atitudes Caderno de estudo. Estudos em Grupo Para Novos Cristãos

Atitudes Avaliando e desenvolvendo atitudes Caderno de estudo. Estudos em Grupo Para Novos Cristãos Atitudes Avaliando e desenvolvendo atitudes Caderno de estudo Estudos em Grupo Para Novos Cristãos 2 ATITUDES Caderno de estudo Primeira edição em português Por David Batty Todos os direitos, incluindo

Leia mais

Caderno das Classes Pesquisador e Pesquisador de Campos e Bosques

Caderno das Classes Pesquisador e Pesquisador de Campos e Bosques Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes Pesquisador e Pesquisador de Campos e Bosques www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

Iniciando um grupo de jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular.

Iniciando um grupo de jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular. Iniciando um grupo de jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular. Preparando o Terreno: Quem se dispõe a formar e acompanhar um novo grupo de jovens da PJMP precisa ter conhecimento de algumas coisas

Leia mais

Nova Esperança para a Vida Por David Batty

Nova Esperança para a Vida Por David Batty Nova Esperança para a Vida Por David Batty Projeto 302 Nome do Aluno Data do Início / / Data do Fim / / 2 Nova Esperança Para a Vida Lição 302 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas

Leia mais

Classe Pesquisador Nome Unidade Geral 1. Ter, no mínimo, 12 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade

Classe Pesquisador Nome Unidade Geral 1. Ter, no mínimo, 12 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade Classe Pesquisador Nome Unidade Geral 1. Ter, no mínimo, 12 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 4 Família Espiritual Texto Básico: Romanos 8.1-17 O próprio Espírito testifica com nosso espírito, que somos filhos de Deus. Romanos 8.16 A partir desse ponto, Jesus passa

Leia mais

EVANGELISMO. Uma ideia nada popular. razão externa: religião como fenômeno particular. razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo

EVANGELISMO. Uma ideia nada popular. razão externa: religião como fenômeno particular. razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo EVANGELISMO Uma ideia nada popular razão externa: religião como fenômeno particular razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo O QUE EVANGELISMO NÃO É? Não é um convite para ir uma reunião

Leia mais

Centro Espírita Ismênia de Jesus. Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 2º Ciclo (9 a 11anos) Educadoras: Cida e Rita

Centro Espírita Ismênia de Jesus. Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 2º Ciclo (9 a 11anos) Educadoras: Cida e Rita Plano de Aula 01 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 2º Ciclo (9 a 11anos) Educadoras: Cida e Rita Dia : 15/02/2016 Título: BOAS-VINDAS Horário: 20 às

Leia mais

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A MISSÃO DE EVANGELIZAR O discípulo de Cristo tem a nobre missão de evangelizar o mundo proclamando a Palavra de Deus

Leia mais

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus,

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, celebramos, a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1 ROTEIRO 1 ENCONTRO: Se você pudesse ser mais parecido com alguém, quem seria e por quê? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 1. Dividir em duplas agradecendo a Jesus por ter nos mostrado o caminho certo e a direção

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos HISTÓRIA BÍBLICA João 15:12 A Bíblia nos ensina que Deus quer que sejamos

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Lição 1 RESGATANDO A VISÃO MISSIONÁRIA

Lição 1 RESGATANDO A VISÃO MISSIONÁRIA Lição 1 RESGATANDO A VISÃO MISSIONÁRIA Texto Bíblico: Atos 1.1-14. Quando a Igreja perde de vista o seu chamado de ser a portadora do Evangelho para o mundo, ela vira um clube religioso como outro qualquer,

Leia mais

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 3º Trimestre/2013. LIÇÃO 9 JETRO Um conselheiro muito especial.

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 3º Trimestre/2013. LIÇÃO 9 JETRO Um conselheiro muito especial. CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 3º Trimestre/2013 O aspecto que de fato diferencia igrejas que crescem de igrejas que não crescem é se os crentes de uma determinada

Leia mais

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 1 T/2012

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 1 T/2012 Palavra & Vida Sugestões Didáticas 1 T/2012 Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social Lição 8 - ALEGRIA DA UNIDADE Texto Bíblico: Filipenses 2.1-7 Objetivos:

Leia mais

Companheiro Nome Unidade Gerais 1. Ter no mínimo 11 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade

Companheiro Nome Unidade Gerais 1. Ter no mínimo 11 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade Companheiro Nome Unidade Gerais 1. Ter no mínimo 11 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P R

Leia mais

QUEBRA-GELO. Preparar um cartaz utilizando toda a extensão de uma cartolina conforme o modelo a seguir.

QUEBRA-GELO. Preparar um cartaz utilizando toda a extensão de uma cartolina conforme o modelo a seguir. QUEBRA-GELO Preparar um cartaz utilizando toda a extensão de uma cartolina conforme o modelo a seguir. Escrever os nomes das crianças na primeira linha do cartaz. Se houver mais crianças do que espaços

Leia mais

Caderno das Classes Companheiro e Companheiro de Excursionismo

Caderno das Classes Companheiro e Companheiro de Excursionismo Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 2011 Caderno das Classes Companheiro e Companheiro de Excursionismo mendes grupo 01/01/2011 www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador:

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 11 IGREJA Ponto de partida: A Igreja ocupa um lugar fundamental no plano de Deus. Quando falamos de Igreja, não estamos

Leia mais

A FAMÍLIA E OS ESTRANGEIROS

A FAMÍLIA E OS ESTRANGEIROS A FAMÍLIA E OS ESTRANGEIROS Aula elaborada por Lidia B. Pierott Moreira e Janine Lopes Pinheiro (adaptações: M. Greenwood) Base bíblica João 15.12 e Atos 11.19-30 Objetivos Saber que existem estrangeiros

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Métodos de Visitação

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Métodos de Visitação North American Division Portuguese Ministry Treinamento de Instrutores Bíblicos Métodos de Visitação Métodos de Visitação Muitos há a espera de alguém que se lhes dirija pessoalmente. (O Desejado de Todas

Leia mais

ESTUDO INDUTIVO 1 JOÃO

ESTUDO INDUTIVO 1 JOÃO ESTUDO INDUTIVO 1 JOÃO Ao contrário da maioria das epístolas, o autor de 1 João não é mencionado no corpo da carta. Entretanto, a igreja cristã sempre reconheceu a autoria do apóstolo João. A primeira

Leia mais