Equipamento de Teste de Circuito de Baixa e Jumpers
|
|
|
- Adelina Paixão Botelho
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Equipamento de Teste de Circuito de Baixa e Jumpers Versão 2.1
2 Equipamento de Teste de Circuito de Baixa e Jumpers Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento deve ser reproduzida sem a permissão por escrito do desenvolvedor.
3 Sumário 3 Sumário Capítulo 1 Equipamento de Teste de Circuito de Baixa e Jumpers 5 Procedimento... de Testes 7 Teste Teste Teste Teste de aterram... ento nos pinos 7 de curto... entre as linhas 8 autom... ático de continuidade com carga 14 de... Com andos da Frente ( CABINE ) 16
4 Capítulo Equipamento de Teste de Circuito de Baixa e Jumpers 1
5 5 Capitulo 1 Equipamento de Teste de Circuito de Baixa e Jumpers O equipamento foi desenvolvido com o propósito de testar os dois cabos jumpers ; a interligação entre o cabo jumper com tomada fixa de pinos macho ; testar os comandos da console ; identificar falhas e rompimento dos cabos da locomotiva (teste de carga ) que vão aos contactores/reles e as linhas de comandos que são interligados aos cabos jumpers. 1) Testar os cabos jumper bem como os cabos de interligação instalados nas locomotivas entre as tomadas fixas buscando curtos circuitos nos cabos (25); entre os cabos e o negativo da locomotiva ; entre os cabos e o positivo da locomotiva e entre os cabos e o aterramento da locomotiva. 2) Testar o circuito de comando operacional atestando assim o bom funcionamento dos circuitos de ligações da locomotiva, através de cabos que interligam os pontos frontais para os pontos traseiros. 3) Testar os comandos da console : Reversora ; Pontos de aceleração ; Freio dinâmico ; Farol ; Areeiro ; Campainha e Testar o SAI (se houver). São executados os seguintes testes ( quatro diagnósticos de falhas) : Curto circuito de aterramentos entre os cabos e o terra da locomotiva. Curto circuito para o positivo. Curto circuito para o negativo. Curto circuito entre os pinos das linhas do circuito do jumper. O equipamento é dividido em dois módulos e um cabo ( fornecido sem as tomadas fêmeas que serão fornecidas pela MRS ). Veja as figuras a seguir : 1) Módulo Emissor do Teste de Jumper (METJ) Figura 1 - Módulo Em issor do Teste de Jum per
6 6 2) Módulo Receptor do Teste de Jumper (MRTJ ) Figura 2 - Módulo Receptor do Teste de Jum per 3) Cabo Jumper Extensor de 7 metros ( fornecido sem as tomadas fêmeas que serão fornecidas pela MRS ). Fig 3 - Cabo Jum per Extensor de 7 m etros
7 7 Procedimento de Testes Antes de iniciar os testes assegure-se de que a Locomotiva esteja desligada, o ar esteja completo e a chave da bateria esteja ligada. Os testes tem de ser executados na sequência descrita neste manual. Teste de aterramento nos pinos 1 ) Conecte o Módulo Receptor do Teste de Jumper ( MRTJ ) no cabo de jumper na parte frontal da Locomotiva. Caso seja necessário usar a tomada auxiliar conecte o cabo extensor do Teste Jumper ao Módulo Receptor do Teste de Jumper ( MRTJ ). Não se deve ligar o Módulo Transmissor. 2 ) Deve-se checar se a tensão nas linhas que estiverem com led s acesos não estão com a mesma tensão medida no aterramento. Para fazer esta verificação deve-se selecionar a linha a ser inspecionada através da chave de alavanca SETA ACIMA ou SETA ABAIXO. 3 ) Se o valor mostrado no display for igual a tensão medida no pino, existe um indício de curto para o aterramento. Para confirmar o erro basta acionar a chave de alavanca "TESTE/CORRENTE" para a posição "CORRENTE". Fig 4 - Exem plo de leitura de teste na posição CORRENTE 3.1 ) A Primeira leitura exibida no display ( PINO 06 ) é o numero do pino testado. A Segunda leitura exibida no display ( 21,6 V ) é a tensão lida entre o negativo e o pino testado. A Terceira leitura exibida no display ( 23,6V ) é a tensão lida do negativo para terra. A figura 4 demonstra um caso de teste sem problema.
8 8 3.2 ) Verifique os valores no display. Se os dois valores tenderem a zero realmente existe um problema no pino em teste. Fig 5 - Tensões tendendo a zero, com a chave em posição CORRENTE. 3.3 ) A Primeira leitura exibida no display ( PINO 06 ) é o numero do pino testado. A Segunda leitura exibida no display ( 00,8 V ) é a tensão lida entre o negativo e o pino testado. A Terceira leitura exibida no display ( 00,8V ) é a tensão lida do negativo para terra. A figura 5 demonstra um caso de teste com problema no pino que está sendo testado. 4 ) Caso não haja nenhum pino com problema, siga para o próximo teste. Teste de curto entre as linhas 1 ) Conecte o cabo de jumper da parte posterior da Locomotiva ao Módulo Emissor do Teste de Jumper (METJ). 2 ) Ligue o disjuntor do Módulo Emissor do Teste de Jumper ( METJ ) e pressione o botão START para iniciar o teste de curto entre linhas.
9 9 Fig 6 - Botão START e Disjuntor do Módulo Fig Tela de inicio do teste. 2.1) Caso deseje iniciar o teste com retardo de 30 segundos ligue o disjuntor com o botão START pressionado e depois o solte; confirme o inicio com retardo pressionando o botão "START" novamente e será habilitada a função de retardo de 30 seg.
10 10 Fig 7 - Tela de inicio do teste com opção do retardo 3 ) Caso haja curto entre linhas, mais de um led acenderá simultaneamente no Módulo Receptor do Teste de Jumper ( MRTJ ) durante o teste. Observação : Se o teste for executado com a indicação de motor ligado acenderá a linha 16 e se o reservatório de ar estiver vazio acenderá a linha 22. Em algumas locomotivas pode-se desligar a indicação de motor ligado, que quando possível deverá ser feito. Estas linhas energizadas falsearão o teste indicando curto circuito inexistente logo os testes devem ser feitos com o reservatório de ar cheio. Fig 8 - Exem plo de leds acesos sim ultaneam ente
11 11 4 ) Após a conclusão do teste o display do Módulo Emissor do Teste de Jumper ( METJ ) informará a quantidade de erros (curtos encontrados). Pressione o botão START por 2 segundos para acessar a lista de erros. Fig 9 - Tela indicando quantidade de erros encontrados Após esse processo pressione e solte o botão "START" para avançar pela sequência de erros armazenados. Fig 10 - Exem plo de m ensagem indicando o curto entre duas linhas
12 12 5 ) Caso haja um curto entre linhas com negativo, o disjuntor poderá desligar o Módulo Emissor do Teste de Jumper ( METJ ). Caso o Módulo Emissor do Teste de Jumper ( METJ ) desligue, religue o disjuntor e no display será exibida a informação da linha em curto com negativo. Fig 11 - Mensagem após o provável desligam ento por curto no negativo Fig Detalhe do disjuntor que desarm a caso haja algum curto 6 ) Caso não haja curto entre linhas, o display informará "+72v TODAS AS LINHAS" por 10 segundos. Todos os Led's se acenderão e permanecerão energizados até a finalização do teste automático de continuidade com carga.
13 13 Fig 12 - Mensagem " +72V TODAS AS LINHAS " 7 ) Após esse tempo o display mostrará a mensagem "FIM DO TESTE RESULTADO OK" no Módulo Emissor do Teste de Jumper (METJ) e todos os led s que indicam as linhas do jumper estarão energizados ( led's permanecerão acesos ) no Módulo Receptor do Teste de Jumper (MRTJ). Fig 13 - Mensagem " FIM DE TESTE RESULTADO OK " Fig 14 - Todos os leds acesos após o teste.
14 14 Teste automático de continuidade com carga 1 ) Para iniciar o teste assegure-se de que todas as sinaleiras estejam acesas ( Teste de curto entre as linhas foi bem sucedido ). 2 ) Mova a chave de alavanca "TESTE/CORRENTE" para a posição TESTE para que se inicie o teste automático de continuidade com carga. Será colocada em cada linha sequencialmente uma carga de 1 A para medir a tensão em cada pino do circuito. Ao término do teste, o display do Módulo Receptor do Teste de Jumper ( MRTJ ) informará a tensão com o pino aberto e a tensão com o pino em carga. Fig 15 - Detalhe da chave TESTE / CORRENTE Fig 16 - Detalhe dos indicadores no display 3 ) Navegando com a chave de alavanca SETA ACIMA ou SETA ABAIXO será informado no display a condição elétrica de cada pino do jumper com exceção do pino 4 que é o negativo e o pino 13 que é o positivo e que são testados quando há carga em cada pino do jumper.
15 15 Fig 17 - Exem plo da m ensagem para um pino ( teste de carga do pino 1 ) 4 ) Caso queira fazer o teste de continuidade com carga de modo manual, selecione a linha desejada através da chave de alavanca SETA ACIMA ou SETA ABAIXO e mova a chave de alavanca "TESTE/CORRENTE" para a posição "CORRENTE". OBS. NUNCA DEIXAR PRESSIONADO POR MAIS DE 3 SEGUNDOS. ( PODE DANIFICAR O EQUIPAMENTO ) Após ter executado estes passos você deve executar o teste dos comandos da console da cabine que é o próximo teste. Veja na próxima página as rotinas para o teste.
16 16 Teste de Comandos da Frente ( CABINE ) Serão realizados os testes dos comandos abaixo descritos: Reversora avante e reversora ré Pontos de aceleração. Os leds numerados no receptor deverão acender conforme a logica de aceleração. Preparação para o dinâmico. Aplicação do freio dinâmico apresentando a variação da voltagem no display proporcional a aplicação, variando também a luminosidade do led. Farol Areeiro Campainha Testar o SAI (se houver). DESLIGAR CHAVE DO CAMPO DO GERADOR PUNHO REVERSOR CENTRADO CHAVE DO FAROL NA POSIÇÃO COMANDADA CAPOTA CURTA FREIO INDEPENDENTE APLICADO ACELERAÇÃO PINOS DO JUMPER o PONTO 2 ( 15 ) o PONTO 3 (7) o PONTO 4 (15, 7 ) o PONTO 5 ( 7, 3,12 ) o PONTO 6 (15, 7, 3, 12 ) o PONTO 7 ( 7, 12 ) o PONTO 8 ( 15, 12, 7 ) o VAZIO (só habilita para sair da função ACELERAÇÃO nesta opção) TRAÇÃO o FRENTE PONTO 1 o NEUTRO nesta opção) o RÉ - PONTO 1 PINOS DO JUMPER (8,6 ) (só habilita para sair da função TRAÇÃO (9,6) FREIO DINÂMICO PINOS DO JUMPER o REVERSÃO RÉ (9) o PREPERE DINÂMICO ( 9, 17 ) o POSIÇÃO 8 B ( 9, 17, 21, 24 ) o RETORNE PARA VAZIO (só habilita para sair da função FREIO DINÂMICO nesta opção) PATINAÇÃO o CIRCUITO DE PATINAÇÃO ACIONADO o CIRCUITO DE PATINAÇÃO DESACIONADO PINOS DO JUMPER ( 10 )
17 17 ALTA AMPERAGEM EM DINÂMICO PINOS DO JUMPER o CIRCUITO DE PROTEÇÃO DE DINÂMICO ACIONADO ( 20 ) o CIRCUITO DE PROTEÇÃO DE DINÂMICO DESACIONADO AREEIRO o REVERSÃO FRENTE o AREEIRO ACIONADO o AREEIRO DESACIONADO PINOS DO JUMPER (8) (5,8) CAMPAINHA o CAMPANHA ACIONADA o CAMPAINHA DESACIONADA PINOS DO JUMPER (2) FAROL o FAROL ACIONADO o FAROL DESACIONADO PINOS DO JUMPER ( 25 )
18 18 TESTE DO SAI DESLIGAR CHAVE DO CAMPO DO GERADOR FREIO INDEPENDENTE APLICADO PUNHO REVERSOR CENTRADO POSICIONAR SAI COMANDADA GRUPO 2 o PONTO 3 (7 ) o GRUPO 2 EM VAZIO ( 7, 11 ) o GRUPO 3 EM VAZIO ( 7, 18 ) o VAZIO (só habilita para sair da função nesta opção) POSICIONAR SAI COMANDADA GRUPO 3 o PONTO 3 (7 ) o GRUPO 2 EM VAZIO ( 7, 11 ) o GRUPO 3 EM VAZIO ( 7, 18 ) o VAZIO (só habilita para sair da função nesta opção) POSICIONAR SAI COMANDADA GRUPO 2 o GRUPO 3 DESLIGAR MD ( 19, 18 ) o GRUPO 2 DESLIGAR MD ( 11, 14 ) o VAZIO (só habilita para sair da função nesta opção) POSICIONAR SAI COMANDADA GRUPO 3 o GRUPO 2 DESLIGAR MD ( 11, 14 ) o GRUPO 3 DESLIGAR MD ( 19, 18 ) o VAZIO (só habilita para sair da função nesta opção)
Paralelo Intelli Série 2
Paralelo Intelli Série 2 No Paralelo intelli cada botão assume funções idênticas aos botões dos PRESETs ligados na rede, independente de ser botão de comando DIMMER ou de CENA, ou da ordem de gravação
Preset Home. Com ele é possível controlar a intensidade de todo tipo de lâmpada passível de dimmerização.
Preset Home O Preset Home 6D6C é uma mini-central capaz de controlar até 6 comandos dimmerizáveis e, promover a programação de 6 cenas, de luz e/ou persianas. Com ele é possível controlar a intensidade
Symmetra LX. Guia de Inicialização. Para uso com os modelos de no-break Symmetra LX: LEIA PRIMEIRO. No-break para montagem em rack.
Symmetra LX Guia de Inicialização Para uso com os modelos de no-break Symmetra LX: 200 V, 4 a 8 kva 208/240 V, 4 a 8 kva, 4 a 8 kva 200 V, 4 a 16 kva 208/240 V, 4 a 16 kva, 4 a 16 kva LEIA PRIMEIRO No-break
Monitor. Tela Principal de Operação. Tela de Inicialização. Software Guide
Perfuratriz Direcional 2024 Modelo nº 23800 Nº de série 313000501 e superiores Modelo nº 23800A Nº de série 315000001 e superiores Modelo nº 23800C Nº de série 315000001 e superiores Modelo nº 23800TE
CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL Série AIE (Final)
CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL Série AIE (Final) 1 - INTRODUÇÃO:- Trata-se de uma sistema de alarme MICROCONTROLADO constituído de central, módulos de entrada e saída que se interligam entre
Painel de Senhas S 0103 M S 0105 M. Manual do usuário
Painel de Senhas S 0103 M S 0105 M Manual do usuário A GPTRONICS está capacitada a fabricar produtos de excelente qualidade e oferecer todo o suporte técnico necessário, tendo como objetivo a satisfação
Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5
Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5 Versão: 05.2016 IMPORTANTE!!! - Ao configurar a posição do cabo interno do módulo WiFi para alterar o modo de funcionamento, sempre
Manual do Usuário IP-LMC/12. Testador de Baterias e Sistema Elétrico Automotivo
Manual do Usuário IP-LMC/12 Testador de Baterias e Sistema Elétrico Automotivo 1. Apresentação Parabéns por adquirir o testador portátil IP-LMC/12, um produto inovador e com tecnologia 100% nacional. Com
Monitor LCD 15. Modelo: MD LCD 15 DIEBOLD
Monitor LCD 15 Modelo: MD LCD 15 DIEBOLD Informações de Segurança Não abra o monitor: - Nenhuma peça pode ser manuseada pelo usuário. - Há voltagens perigosas, até mesmo quando estiver desligado. - Se
P R O D U T O S P A R A S U A S E G U R A N Ç A. Central de alarme. EX4 Plus. Manual de Instalação e Operação
COMPATEC P R O D U T O S P A R A S U A S E G U R A N Ç A Central de alarme EX4 Plus Manual de Instalação e Operação Índice Caracteristicas gerais...3 Caracteristicas técnicas...4 Indicadores da central...4
MANUAL DE OPERAÇÃO BALANÇA ROR LINHA RD - DOSADORA
MANUAL DE OPERAÇÃO BALANÇA ROR LINHA RD - DOSADORA ÍNDICE I - INTRODUÇÃO... 02 II - RECEBENDO SUA BALANÇA ROR... 02 III - MONTAGEM DO EQUIPAMENTO... 02 IV - LIGANDO SUA BALANÇA... 03 V - INDICAÇÕES AUXILIARES...
GRF. Gerenciador de rotações por Frequência. Manual de instalação e configuração.
FR Indústria Eletromecânica Ltda. GRF Gerenciador de rotações por Frequência. Manual de instalação e configuração. www.fr.ind.br E-mail: [email protected] / [email protected] Telefone: (45) 2031-0688
MÓDULO DE PASSAGEM LINEAR HCS
LINEAR-HCS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP: 09530-250 1 Revisado em 15/03/2007 MÓDULO DE PASSAGEM LINEAR HCS DESCRIÇÃO GERAL: O Módulo de passagem é um equipamento
Manual do usuário RECEPTOR PROGRAMÁVEL RRC-400 PLUS
Manual do usuário RECEPTOR PROGRAMÁVEL RRC-400 PLUS Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade JFL Alarmes, produzido no Brasil com a mais alta tecnologia de fabricação. Este manual apresenta
CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO Série ACS.
CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO Série ACS. 1 - INTRODUÇÃO: Trata-se de uma sistema de alarme com laços supervisionados. As informações enviadas pelos módulos de alarme e avaria são apresentadas em um DISPLAY
LCD DIGITAL de 3,5" com ajuste de Cor, Contraste, Brilho e Nitidez
LCD DIGITAL de," com ajuste de Cor, Contraste, Brilho e Nitidez Obs: Para evitar qualquer dano ao equipamento leia atentamente este manual. MONITOR PAINEL EXTERNO VOLTAGEM Bivolt automático Vdc pelo monitor
Matriz Vídeo Componente & Áudio Estéreo & RS x 8 TRANSCORTEC STATUS OUTPUT 2 INPUT
MVC-88P Matriz Vídeo Componente & Áudio Estéreo & RS-232 8 x 8 TRANSCORTEC STATUS OUTPUT 2 1 3 4 5 6 7 8 INPUT AUDIO IN AUDIO OUT 1 2 3 4 5 6 7 8 1 2 3 4 5 6 7 8 AC IN Y/PB/PR OUT 1 Y/PB/PR OUT 2 Y/PB/PR
PAINEL DE ALARME ACTIVE 10 E 10 LITE
PAINEL DE ALARME ACTIVE 10 E 10 LITE 1- FUNÇÕES BÁSICAS 1.1 VISUALIZAÇÃO DOS PROBLEMAS NO SISTEMA Para visualizar os problemas, pressione a tecla P por segundos. O led SISTEMA começa a piscar, continue
Painel de Guichê G 0102 M. Manual do Usuário
Painel de Guichê G 0102 M Manual do Usuário A GPTRONICS está capacitada a fabricar produtos de excelente qualidade e oferecer todo o suporte técnico necessário, tendo como objetivo a satisfação de nossos
2 TWG BLOCKER Sistema de Eclusa
Índice 2 TWG BLOCKER Sistema de Eclusa 1. Instalação do módulo TWG BLOCKER... 3 1.1. Tipo de acionamento... 3 1.2. Buzzer de alerta.... 3 1.3. LEDs de indicação de porta aberta... 3 2. TWG BLOCKER em portões
Painel de Senhas S 0103/2.3 WI. Manual do Usuário
Painel de Senhas S 0103/2.3 WI Manual do Usuário A GPTRONICS está capacitada a fabricar produtos de excelente qualidade e oferecer todo o suporte técnico necessário, tendo como objetivo a satisfação de
Descritivo funcional do MPX (multiplex).
Descritivo funcional do MPX (multiplex). O MPX é um conjunto de equipamentos eletrônicos desenvolvidos para comandar o sistema elétrico da carroceria de um veiculo. Ele consiste em Substations (módulos)
Produzido por Tecnomotor Eletrônica do Brasil S/A - REPRODUÇÃO PROIBIDA - Eventuais erros ou defeitos favor comunicar
Índice Apresentação 2 Painel e conexões 3 Acessórios 4 Alimentação 6 Operações 8 Acoplamento da pinça indutiva 13 Características técnicas 14 1 Apresentação O tacômetro universal TM 529 pode ser usado
Tela principal de operação
Form No. 3416-945 Rev A Perfuratriz Direcional 4045 com cabine instalada Versões A L do software Modelo nº 23823/A/C/TE/W Nº de série 315000001 e superiores Modelo nº 23825/A/C/TE/W Nº de série 315000001
Manual do Usuário IP-MRC/12. Medidor da Resistência Interna e Corrente de Cranking da Bateria
Manual do Usuário IP-MRC/12 Medidor da Resistência Interna e Corrente de Cranking da Bateria 1. Apresentação Parabéns por adquirir o TOTAL INSPECT IP_MRC/12, um produto inovador e com tecnologia 100% nacional.
Presente em seus projetos.
Manual de configuração do módulo de relê receptor RF de 1 canal para tensões de 12V, 127V e 220V Objetivos: Explicar como configurar os modos de funcionamento, cadastrar controles e apagar os controles
Índice. 1- Introdução Acessórios Estrutura do equipamento Interface de uso Utilização do equipamento 13-17
. 1- Introdução 01 2- Acessórios 02-06 3 - Estrutura do equipamento 07-08 4 Interface de uso 09-12 5 Utilização do equipamento 13-17 6 - Atualização 18-23 7 Licença de uso equipamento 24 8 Descrição das
Disjuntores Abertos - Linha SA
Disponível nas correntes de 1.600 a 4.000A, o disjuntor aberto atende a norma NBR IEC 60 947-2, categoria B de utilização. Fabricado com relé microprocessado LSIG, essa linha de disjuntores possui projeto
3.4 ALIMENTAÇÃO A alimentação do controlador é feita nos terminais 13 e 14.
9 Led indicador de visualização de tensão fase-fase. 10 Led indicador da saída 4. 11 Led indicador de visualização da temperatura. 12 Led indicador da saída 3. 13 Led indicador de visualização de tensão
Manual do Usuário. VT ModBus Monitoração Remota de Retificador e Drenagem. Engenharia de Hardware. Engenharia de Produto D
VT-460 - ModBus Monitoração Remota de Retificador e Drenagem Elaboração: Luís Gustavo Casteletti Engenharia de Hardware Aprovação: Ivano José Cunha Engenharia de Produto 2011 Vector Tecnologia e Sistemas
3.4 ALIMENTAÇÃO A alimentação do controlador é feita nos terminais 13 e 14.
1. CARACTERÍSTICAS O multimedidor VRG330R é um aparelho versátil capaz de indicar e monitorar tensões alternadas na faixa de 0 a 600Vca (RMS), correntes de 0 a 3,00kA, potência entre 0W a 5,40MW (as escalas
Manual de Instruções Linha ST
Manual de Instruções Linha ST ST INSTRUÇÕES PARA START-UP DA LINHA ST INTRODUÇÃO : CLOSE OPEN A motorização dos atuadores multivoltas da linha ST, é resultado de muitos anos de experiência no controle
FACILITY 4T. Manual Técnico. ATENÇÃO: Não utilize o equipamento sem antes ler o manual de instruções
Manual Técnico FACILITY 4T www.ppa.com.br 0800 550 250 MOTOPPAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE AUTOMATIZADORES LTDA. Av. Dr. Labieno da Costa Machado, 3526 - Distrito Industrial - CEP 17400-000 - Garça - SP -
BEKS. Modelos: BEKY e BEKS. Manual de Referência Rápida
BEKS Modelos: BEKY e BEKS Manual de Referência Rápida Junho, 2017 Ícone Nome Descrição USB Imp./Exp. Entrada e Saída de bordados a partir de uma memória USB Pen Drive. Memória Acesso às 100 posições de
Índice peração... 4 estes e Configurações... 9 artes squemático P roblemas e Soluções... 35
Versão 2.0 Índice Operação...4 - Ligando e desligando seu GP Brasil... 4 - Partes integrantes... 4 - Localizando Componentes...5 - Link... 7 Testes e Configurações... 9 - Configurações... 9 - Estatísticas...
MANUAL DE INSTRUÇÕES TÉCNICAS
COPEL DISTRIBUIÇÃO SED - SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA DE DISTRIBUIÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES TÉCNICAS PASTA: TÍTULO : OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO Manutenção de Redes de Distribuição
Manual do Usuário. IP_mR/12. Medidor da Resistência Interna e Corrente de Cranking da Bateria
Manual do Usuário IP_mR/12 Medidor da Resistência Interna e Corrente de Cranking da Bateria 1. Apresentação Parabéns por adquirir o TOTAL INSPECT IP_mR/12, um produto inovador e com tecnologia 100% nacional.
Leia completamente este manual antes instalar e/ou operar o equipamento. Central CP 4000
Central CP 4000 Leia completamente este manual antes instalar e/ou operar o equipamento. ATENÇÃO Fazer a instalação do equipamento com a central de comando desenergizada. Mantenha os transmissores (controles)
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1301
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1301 abril de 2010 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE
Versão do Firmware: F03 Opera com chamador seqüencial. Periféricos: Chamador seqüencial, Impressora de Senha, Bico de Pato
Versão do Firmware: F03 Opera com chamador seqüencial Periféricos: Chamador seqüencial, Impressora de Senha, Bico de Pato Revisão do manual: R01 23/01/2008 1 1 PAINEL DE SENHA SEQÜENCIAL...3 1.1 DESCRIÇÃO...3
Manual de instruções. Retificador de corrente Microprocessado
Página 1 de 7 Manual de instruções Retificador de corrente Microprocessado Monofásicos e trifásicos Versão: 4 Índice 1 Display LCD...2 2 Controles...2 3 Ajuste...4 4 Proteção...4 5 Manual/Automático...5
MANUAL DO USUÁRIO. Veja o vídeo de instalação e codificação no youtube. MODO APRENDER: Aprende as principais funções do controle original do player
MANUAL DO USUÁRIO MODO APRENDER: Aprende as principais funções do controle original do player MODO MEMÓRIA: Compatível com diversos modelos de CD s e DVD s Players Veja o vídeo de instalação e codificação
Configuração da bomba Wayne Rifran
Configuração da bomba Wayne Rifran Parte 1 Instalando o modulo SICCPUMP (Alimentação) O modulo SICCPUMP é responsável em gerenciar toda a bomba e armazenar os abastecimentos para depois transmitir os dados
MANUAL DO USUÁRIO. MODO APRENDER: Aprende as funções do controle original do player
MODO APRENDER: Aprende as funções do controle original do player MODO MEMÓRIA: Compatível com diversos modelos de CD s e DVD s Players MANUAL DO USUÁRIO Veja o vídeo de instalação e codificação no youtube.
INTERLOCK. INTERTRAVAMENTO Para Portões Automáticos Fechaduras Magnéticas e Elétricas. Manual de instalação e configuração
INTERLOCK INTERTRAVAMENTO Para Portões Automáticos Fechaduras Magnéticas e Elétricas Manual de instalação e configuração 2 INTERLOCK Intertravamento de Portões MOREY Índice 1. Instalação do módulo INTERLOCK...
PLT51-X1000: Alarme 8 setores mistos com fonte 1 A
PLT51-X1000: Alarme 8 setores mistos com fonte 1 A Central 8 setores mistos microcontrolada. Setor misto: por fio e sem fio simultaneamente. Code learn: A central grava o código dos transmissores em memória
Série FOX 640Controle Remoto Industrial
comando c FOXCONTROL CONTROLES REMOTOS INDUSTRIAIS TEM A SOLUÇÃO!!! Fone: (41)3575-1020 [email protected] Série FOX 640Controle Remoto Industrial Aproximando o Futuro!!!!!!
IRRITRON SEGUNDA 12:00
IRRIMASTER PROGRAMAÇÃO CÍCLICA E SIMPLES Facilidade de manuseio Não perde a programação Display alfanumérico O Irricontrol é um aparelho destinado ao controle de qualquer tipo de irrigação. Esse controle
Manual de instalação do Controle de cargas à distância. Instalação do Sistema de Controle.
Manual de instalação do Controle de cargas à distância Instalação do Sistema de Controle. A RPS agradece sua escolha por este produto.estamos certos que o Controle de cargas à distância (CCD-064), irá
VERIN. Guia Rápido de Instalação
Guia Rápido de Instalação Central de Alarme VRE-125P Recomendações de instalação: O instalador deve executar a instalação em acordo com à norma brasileira NBR9441/94 ABNT para Execução de Sistemas de Detecção
RECEPTORA MULTIFUNCIONAL 1. APRESENTAÇÃO DA RECEPTORA
RECEPTORA MULTIFUNCIONAL. APRESENTAÇÃO DA RECEPTORA Fig. 0 . APRESENTAÇÃO DA PLACA PROG Chave para programação de controles remotos, sensores sem fio e condições de funcionamento. Led Saída de nível para
SIV. Manual de Instalação e Operação
SIV Manual de Instalação e Operação SIV SIV é um pequeno dispositivo que permite o controle automático de aparelhos de ar-condicionado ou outros aparelhos que funcionam através de controle remoto com infravermelho.
ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO VELOCÍMETRO ELETRÔNICO
ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO VELOCÍMETRO ELETRÔNICO PONTEIRO BOTÃO MODE LCD VELOC. MÁXIMA BOTÃO SET Velocímetro Eletrônico Página 1 de 9 Índice 1. Conhecendo o LCD:... 3 2. Operação das funções...
Headset Bluetooth Compact
Headset Bluetooth Compact Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias
MANUAL DE INSTRUÇÕES CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO
MANUAL DE INSTRUÇÕES CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO C Í R I U S R F L 303.200 REV. 00 Índice 01. Introdução 01.1 Características técnicas 03 03 02. Painel Frontal 04 03. Dimensional 05 04. Componentes Internos
Manual de Instruções. Sonus 2 Plus. Dosimetro de ruído com filtro de 1/1 e 1/3 de oitavas
Manual de Instruções Sonus 2 Plus Dosimetro de ruído com filtro de 1/1 e 1/3 de oitavas Sumário 1. Introdução 3 2. Especificações do Produto 4 3. Descrição do Produto 6 4. Descrição do Display 7 5. Informações
Manual de Instruções Auxiliar Para Troca de Baterias 12V.
Manual de Instruções Auxiliar Para Troca de Baterias 12V. A&C Automação e Controle Rua: Itápolis nº 84 SBC SP CEP:09615-040 Tel.: (11) 4368-4202 SAC: (11) 4368-5958 E-mail: [email protected] www.aecautomacao.com.br
Manual do Receptor Infravermelho Studuino
Manual do Receptor Infravermelho Studuino Este manual explica o ambiente de programação Studuino e como utiliza-lo. À medida em que o Ambiente de Programação Studuino é desenvolvido, este manual pode ser
B.L.U.E. Bloco Limitador da Unidade de Energia. Manual do Usuário Versão 4.2
B.L.U.E. Bloco Limitador da Unidade de Energia Manual do Usuário Versão 4.2 2 ÍNDICE PÁG. 1 APRESENTAÇÃO...03 2 DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO...04 2.1 ROTINA INICIAL DE AVALIAÇÃO DA REDE ELÉTRICA...04 2.2 TROCA
Manual de Instruções. Sonus 2. Dosimetro de ruído digital
Manual de Instruções Sonus 2 Dosimetro de ruído digital Sumário 1. Introdução 3 2. Especificações do Produto 4 3. Descrição do Produto 6 4. Descrição do Display 7 5. Informações de Segurança 8 6. Operação
Rev BR1
AVISO LEGAL! DEVIDO A PERIGOS INERENTES ASSOCIADOS AOS PROCEDIMENTOS DE MANUTENÇÂO AUTOMOTIVA, O FABRICANTE E TODAS AS PARTES ENVOLVIDAS COM A DISTRIBUIÇÂO E / OU VENDA DESTE EQUIPAMENTO NÃO SE RESPONSABILIZAM,
LINEAR-HCS RUA SÃO JORGE, TELEFONE: Revisado em 23/08/2007 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP:
LINEAR-HCS RUA SÃO JORGE, 267 - TELEFONE: 6823-8800 Revisado em 23/08/2007 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP: 09530-250 www.linear-hcs.com.br CENTRAL ELETRÔNICA TRI-MONO DE CONTROLE DE PORTÃO rev1 CARACTERÍSTICAS
a) Com o equipamento desenergizado, retire os parafusos de fixação do painel traseiro e retire-o, de modo a acessar a parte interna do indicador.
Pág.: 1/8 1) Acessar o MODO DE CONFIGURAÇÃO : a) Com o equipamento desenergizado, retire os parafusos de fixação do painel traseiro e retire-o, de modo a acessar a parte interna do indicador. b) Ligue
MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO/ALICATE VAM/A 100
MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO/ALICATE VAM/A 100 1. INTRODUÇÃO É de fundamental importância a completa leitura do manual e a obediência às instruções aqui contidas, para evitar possíveis danos ao alicate,
Manual Técnico CENTRAL DUPLA 5T. ATENÇÃO: Não utilize o equipamento sem antes ler o manual de instruções.
Manual Técnico CENTRAL DUPLA 5T ATENÇÃO: Não utilize o equipamento sem antes ler o manual de instruções. Principais características -Fim de curso analógico. -Módulo receptor RF 433,92 MHz. -Code learning:
TESTE DA DIGIPLUS A7.
TESTE DA DIGIPLUS A7. O objetivo dos ensaios que serão apresentados abaixo será identificar a origem de problemas mais comuns, e, também, fazer testes funcionais e de calibração. Os testes foram divididos
Características do produto
Características do produto *Desbloqueio de vídeo em movimento. *Entrada de áudio e vídeo para DVD e TV Digital. *Entrada de vídeo para câmera de ré. *Entrada de vídeo para GPS. *Controle do DVD e TV Digital
Disjuntores Abertos Linha SA
Disjuntores Abertos Linha SA Disponível nas correntes de 1.600 a 4.000A, o atende a norma NBR IEC 60.947-2, categoria B de utilização. Fabricado com relé microprocessado LSIG, a linha de disjuntores abertos
DESCRIÇÕES RELEVANTES
DESCRIÇÕES RELEVANTES NORMAS: - IEC 61252 - ANSI 1.25 - NR-15 - NHO-01 Microfone: Eletreto de ½ polegadas integrado sem fio CLASSE 2 Display: Gráfico de 128x64 (LCD). Faixas de medição: 70 a 140 db. Faixas
Experiência 2 Metrologia Elétrica. Medições com Osciloscópio e Gerador de Funções
Experiência 2 Metrologia Elétrica Medições com Osciloscópio e Gerador de Funções 1) Meça uma onda senoidal de período 16,6ms e amplitude de 4V pico a pico, centrada em 0V. Em seguida configure o menu Measures
Indicador de pesagem WT1000-DD. Manual Técnico. Revisão 06, 18/01/2013. Soluções Globais em Sistemas de Pesagem
Indicador de pesagem Manual Técnico Revisão 06, 18/01/2013 Soluções Globais em Sistemas de Pesagem Obrigado por escolher a WEIGHTECH! Agora, além de adquirir um equipamento de excelente qualidade, você
GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM
GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM Para poder utilizar o Curumim pela primeira vez, é necessário ter instalado no computador os seguintes arquivos: 1. Java JRE - máquina virtual java 2. Driver do Rádio
Configuração da bomba Wayne 3G
Configuração da bomba Wayne 3G Parte 1 Instalando o modulo SICCPUMP (Alimentação) O modulo SICCPUMP é responsável em gerenciar toda a bomba e armazenar os abastecimentos para depois transmitir os dados
Código de erro do Ar Condicionado Consul Inverter.
Código de erro do Ar Condicionado Consul Inverter. 3. DIAGNÓSTICO 3.1. Procedimento de Reset do produto (Reiniciar) Antes de iniciar qualquer diagnóstico, deve-se seguir três ações: a) Fazer o reset do
MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO 07S RQC. Quadro de Comando
MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO RQC 07S Quadro de Comando www.compatec.com.br 1. Apresentação... 3 2. Características Gerais... 3 3. Conhecendo o seu produto... 4 4. Diagrama de Ligação... 4 5. Como resetar
R1M. Aplicação. Apresentação da placa CARACTERÍSTICAS
17 R1M RECEPTORA MULTI-FUNCIONAL Aplicação Revolucionário equipamento que reúne as principais características de receptora controle remoto, incluindo a opção de ser uma central de alarme de "1 setor" c/
Manual de Instruções. Vibrate. Medidor de vibrações ocupacionais VCI e VMB
Manual de Instruções Vibrate Medidor de vibrações ocupacionais VCI e VMB Sumário 1. Introdução 3 2. Especificações do Produto 4 3. Descrição do Produto 6 4. Descrição do Display 7 5. Informações de Segurança
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TESTADOR DE CABOS 4 em 1 MODELO CT-350
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TESTADOR DE CABOS 4 em 1 MODELO CT-350 Fevereiro 2017 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho 1. INTRODUÇÃO Obrigado por adquirir
RECEPTOR RDL-200. * Verifique o ajuste de freqüência do controle remoto para obter melhor alcance de recepção. Recomendável utilização do TX W.
RECEPTOR RDL-200 Parabéns por adquirir o receptor RDL-200. Este equipamento foi desenvolvido e montado pela JFL Alarmes em uma moderna fábrica com máquinas automatizadas, sem a necessidade de contato manual,
Manual de Operação do Century PR 2012 Slim Áudio Variável
Manual de Operação do Century PR 2012 Slim Áudio Variável O Conteúdo deste manual pode ser alterado sem aviso prévio. Parabéns pela aquisição da mais moderna tecnologia em receptores analógicos de sinais
REPUXADEIRA ELÉTRICA SPOTCAR 2000
*Imagens meramente ilustrativas REPUXADEIRA ELÉTRICA SPOTCAR 2000 Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS REPUXADEIRA ELÉTRICA SPOTCAR 2000 Voltagem Frequência Potência Peso Modelo Repuxadeira
ENERGIA SOLAR EDP AGORA MAIS DO QUE NUNCA, O SOL QUANDO NASCE É PARA TODOS MANUAL DO UTILIZADOR
AGORA MAIS DO QUE NUNCA, O SOL QUANDO NASCE É PARA TODOS MANUAL DO UTILIZADOR A ENERGIA DO SOL CHEGOU A SUA CASA Com a solução de energia solar EDP que adquiriu já pode utilizar a energia solar para abastecer
Manual de Operação SBU 400 / SBU 410. Rev Rev Turkey Table of contents Turkey Introduction
Manual de Operação SBU 400 / SBU 410 Rev 00-18.08.2017 Rev 01 16.11.2017 400-410 Turkey Table of contents00-410 Turkey Introduction 1. Introdução 1.1 Propósito Os elementos de controle SC400 e SC410, incluindo
CONTAGIROS MANUAL DE INSTRUÇÕES
MANUAL DE INSTRUÇÕES CONTAGIROS MONSTER 125 mm Prezado Cliente Obrigado por adquirir mais um produto com a qualidade Cronomac. Uma Empresa Nacional com 50 anos de experiência no ramo Automotivo. Características
MANUAL DO USUÁRIO WEBTOUCH
MANUAL DO USUÁRIO WEBTOUCH I N T R O D U Ç Ã O WebTouch Controlador de processos e automação de lavadoras de roupa da TRON Soluções Tecnológicas. O WebTouch é um controlador específico para maquinas que
RELÓGIO PONTO DIGITAL RDS 57
RELÓGIO PONTO DIGITAL RDS 57 fig 1 O Ponto Digital RDS 57 soma ao belo acabamento da apresentação das horas e minutos em display luminoso recursos para a programação, no próprio relógio, destinada ao acionamento
COMUNIC. Manual do Usuário. T O M e P U L S O. Discadora Telefônica. Disca em linhas ECONÔMICAS
Manual do Usuário Manual exclusivo para programação da discadora do painel da central Discadora Telefônica COMUNIC T O M e P U L S O Disca em linhas ECONÔMICAS Disca em modo TOM e PULSO Disca para até
B E X. Manual de Referência Rápida
B E X T Manual de Referência Rápida Junho, 2017 Ícone Nome Descrição Tecla 2 Memória Mostra às 100 posições de memória da máquina. Tecla 1 USB Entra no menu USB para ler pen drives e salvar bordados na
RX-LC4 RECEPTOR DE 4 CANAIS MICROCONTROLADO LEARNING CODE
RX-LC4 RECEPTOR DE 4 CANAIS MICROCONTROLADO LEARNING CODE Características Aprende até 32 códigos diferentes; Compatível com transmissores e sensores da linha LEARNING CODE. Compatível também com transmissores
Av. Getúlio Vargas 1391/1 Sao Leopoldo RS Brasil CEP Tel:
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida ou transmitida de qualquer maneira ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, incluindo fotocópia e gravação, para qualquer
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TESTADOR E RAS- TREADOR DE FIOS E CABOS MODELO LT-2030
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TESTADOR E RAS- TREADOR DE FIOS E CABOS MODELO LT-2030 Fevereiro de 2017 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho. 1. INTRODUÇÃO Obrigado
Instalação do software GPSenha
Atenção: Certifique-se de que a impressora esteja configurada (caso o cliente deseje, a impressora poderá sair configurada de fábrica conforme informado ao vendedor). Antes de iniciar a instalação, recomenda-se
G Controle de Temperatura
G-8000 - Controle de Temperatura www.intecrom.com.br www.intecrom.com.br 1 Índice Título Página Apresentação 3 Controle de Temperatura 4 Como editar um programa de rampas e patamares 7 Como executar um
Manual de Operação SBU Rev SBU Turkey Table of contents Turkey Introduction
Manual de Operação SBU400-410 Rev 00-18.08.2017 SBU400-410 Turkey Table of contents00-410 Turkey Introduction 1. Introdução 1.1 Propósito Os elementos de controle SBU400 e SBU410, incluindo as placas de
