apresenta Grupo Girino espetáculo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "apresenta Grupo Girino espetáculo"

Transcrição

1 apresenta Grupo Girino espetáculo

2 Apresentação MetaForMose é um espetáculo de teatro de bonecos que aborda a temática da metamorfose e das transformações e anseios da condição humana. O espetáculo é fruto de dois anos de pesquisas do Grupo Girino viabilizado por meio do projeto de residência artística do Centro Cultural da UFMG. A peça é baseada no livro homônimo do poeta Paulo Leminski e aborda a temática da efemeridade da vida, as transformações e anseios da condição humana. Trata-se de uma pesquisa nas técnicas e linguagens do teatro de animação como a manipulação de bonecos, objetos e projeção de vídeos.

3 Apresentação O Teatro de Animação é um gênero teatral que inclui bonecos, máscaras, objetos, formas, sombras ou vídeos, representando o homem, o animal ou idéias abstratas. Além da manipulação cênica desses elementos a pesquisa do Grupo Girino se pauta pelas possibilidades da relação do ator com bonecos e vídeos, configurando não apenas um teatro ilusório onde bonecos parecem ter vida, mas sim onde o ator é o elemento central na construção de uma dramaturgia de imagens.

4 Objetivo Realizar temporada de circulação do espetáculo MetaForMose e oficina Teatro de Bonecos: Criação e Encenação em sete cidades de Minas Gerais.

5 Assim, a proposta desse projeto, além de apresentar o espetáculo MetaForMose, também é ministrar a oficina gratuita Teatro de Bonecos: Criação e Encenação para adolescentes, artistas e educadores, com o objetivo de propiciar aos participantes uma experiência plástica de construção de bonecos, bem como, a manipulação desses objetos, através da contação de histórias e da criação de cenas curtas. Todo o processo de apresentações do espetáculo e realização de oficinas será devidamente documentado e disponibilizado como registro e fonte de consulta, a proposta deste projeto é, sobretudo, promover e fomentar o Teatro de Animação como expressão artística contemporânea e de transformação social.

6 Justificativa Este projeto propõe a circulação do espetáculo MetaForMose e oficinas de capacitação em teatro de bonecos pelas cidades de Belo Horizonte, Araxá, Uberaba, Uberlândia, Juiz de Fora, Ipatinga e Governador Valadares. Pretende-se assim contribuir para a descentralização da produção cênica do Teatro de Animação para sete importantes cidades do Estado de Minas Gerais realizando 21 apresentações do espetáculo e 07 oficinas no total. A montagem apresenta um forte apelo estético pautado no teatro visual e na dramaturgia da imagem cênica. Maquiagem, figurinos, bonecos, iluminação e projeção de vídeos contribuem para criar uma atmosfera mágica e onírica nesta versão contemporânea da metamorfose humana. A circulação do espetáculo pelo interior é uma oportunidade de descentralização das pesquisas em teatro de animação, da promoção do teatro de bonecos como expressão artística contemporânea, formação de público no teatro, fomento a novas iniciativas de trabalho e pesquisa na área e capacitação de artistas e educadores de diferentes regiões do Estado.

7 Por que patrocinar o projeto? Ao patrocinar o projeto, a Empresa terá a oportunidade de aliar sua marca a aspectos artísticos, culturais, sociais e educativos. O espetáculo MetaForMose e oficinas de capacitação propõe a descentralização da produção cênica contemporânea e a valorização do teatro de bonecos e teatro de animação como linguagens artísticas e de potencial educativo e social. Ao relacionar sua marca à viabilização de projetos de Teatro de Bonecos e Oficinas, a Empresa reforça seu compromisso com a cultura e projetos sustentáveis. O Marketing Cultural é atualmente uma das principais estratégias de empresas para atingir novos públicos e estabelecer novos nichos de mercado.

8 Cidades de Realização: Belo Horizonte, Araxá, Uberaba, Uberlândia, Juiz de Fora, Ipatinga, Governador Valadares Estimativas de Público e Público Alvo: O público potencial do projeto com 21 apresentações e 07 oficinas de formação é de 7000 pessoas atingidas diretamente pelos produtos. O projeto contempla apresentações gratuitas para escolas públicas, sendo assim, o público alvo é composto por todas as classes sociais incluindo: Classe A e B, formadores de opinião, alunos e professores da rede pública de ensino, artistas, educadores, estudantes e pesquisadores universitários, além de público espontâneo.

9 Contrapartidas = A Empresa, ao optar por patrocinar o projeto terá sua logomarca veiculada com destaque de patrocinadora em todas as peças de divulgação: 5000 programas do espetáculo, 1000 cartazes, 7000 pop cards, 7 banners, website institucional do espetáculo, website institucional do Grupo Girino, teaser de divulgação do projeto, anúncios pagos em jornais e diversas peças de divulgação on line para cerca de 8000 contatos de mailling e redes sociais; = Ênfase do patrocínio em todas as entrevistas, press-release e em toda e qualquer oportunidade de divulgação do espetáculo em mídia paga ou espontânea, impresso, televisão, rádio e mídias digitais; = Inclusão de referência ao patrocínio, sob o título de APRESENTA, tanto em materiais impressos, digitais e audiovisuais; = Terá seu nome citado, enquanto patrocinadora da peça, no texto de todos os releases enviados à imprensa, nas locuções e spots de rádio e no áudio de apresentação antes de todos os espetáculos; = Terá direito a um vídeo de abertura como patrocinadora do espetáculo;

10 Contrapartidas = Terá à sua disposição 10% [cerca de 700] dos ingressos para seus parceiros, colaboradores e clientes; = Exposição, no saguão do teatro, de banner exclusivo da empresa, a ser confeccionado pelo patrocinador; = Será elaborado um vídeo institucional entre cinco e sete minutos documentando todo o projeto de oficinas e espetáculos e com veiculação das logomarcas da Empresa; = O Patrocinador terá direito de uso de imagens e de partes do conteúdo do Projeto em futuras campanhas institucionais da empresa, inclusive em seu website, sem qualquer ônus; = Poderão ainda ser realizadas ações promocionais, degustações, merchandising, distribuição de brindes, sorteios de produtos, entrega de folder ou flyers encartados, montagem de quiosques ou stands, desde que previamente acordados entre a produção e o patrocinador. = O projeto conta também com uma Assessoria de Imprensa que está apta a oferecer e identificar demandas de informação sobre o projeto, além de oferecer uma comunicação direta e eficaz com a imprensa e o público alvo, pontuar a relevância e a qualidade do trabalho e dar visibilidade ao patrocinador.

11 Lei Estadual de Incentivo à Cultura A Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais permite às Empresas, com sede no Estado, o patrocínio de projetos aprovados na LEIC cujo valor poderá ser deduzido de 95 a 99% do ICMS devido. Ou seja, do valor patrocinado, a Empresa terá que investir como contrapartida de 1 a 5% do valor e todo o restante poderá ser deduzido por meio de isenção fiscal. Orçamento: Valor total do projeto: R$ ,00 Valor para captação: 10% Prazo para captação: 30/12/2013 Obs.: Os valores, cidades e datas poderão ser readequados, entretanto, o prazo para captação não é prorrogável.

12 O Grupo Girino O Grupo Girino é um coletivo que pesquisa as técnicas e linguagens do Teatro de Animação. Fundado em 2006 por artistas oriundos de diferentes áreas artísticas, o grupo montou três espetáculos e diversas intervenções. Desde então o coletivo se dedica à pesquisa das potencialidades expressivas do trabalho do ator e sua relação com bonecos, sombras, vídeos e o Teatro em Miniatura. Em 2010 o Grupo é selecionado pelo edital de residência artística do Centro Cultural da UFMG e durante dois anos desenvolve as pesquisas que darão origem ao espetáculo MetaForMose. A peça é montada sem nenhum tipo de patrocínio e cumpre temporada em novembro de 2011 e maio de 2012 atingindo público de cerca de 4000 pessoas entre público espontâneo, projetos sociais e escolas públicas. Teatro de Animação Em 2012 o Grupo realiza a primeira edição do FESTIM - Festival de Teatro em Miniatura em Belo Horizonte, o evento é realizado em dois espaços culturais da cidade e conta com apresentações de espetáculos de cinco estados do país. Em 2013 o Grupo Girino realiza a segunda edição do FESTIM em São Paulo-SP com o apoio do Paço das Artes.

13 Contato Para mais detalhes e informações sobre o projeto por favor entre em contato em: grupogirino@gmail.com [31]

14 Grupo Girino Teatro de Animação

Este projeto propõe a realização da quarta edição do FESTIM - Festival de Teatro em Miniatura em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Este projeto propõe a realização da quarta edição do FESTIM - Festival de Teatro em Miniatura em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. FESTIM Festival de Teatro em Miniatura é um projeto do Grupo Girino e tem como objetivo a divulgação de técnicas tradicionais e contemporâneas do teatro de bonecos em miniatura. A primeira edição do Festival

Leia mais

F ALKLAND PEOPLE+ARTS

F ALKLAND PEOPLE+ARTS Um dos maiores sucesso de público nos anos 90. 10 anos ininterruptos de casa lotada! O sucesso está de volta em 2014, com uma montagem ainda mais moderna e vibrante. Faça o teste: fale o nome da peça para

Leia mais

M e n u C u l t u r a l CASA DA CULTURA

M e n u C u l t u r a l CASA DA CULTURA M e n u C u l t u r a l CASADA CULTURA A idéia principal deste Menu Cultural é de oferecer uma gama de opções aos incentivadores criando uma oportunidade de escolha para envolvê-los em todos os segmentos

Leia mais

M e n u C u l t u r a l 2018 CASA DA CULTURA

M e n u C u l t u r a l 2018 CASA DA CULTURA M e n u C u l t u r a l 2018 CASADA CULTURA A idéia principal deste Menu Cultural é de oferecer uma gama de opções aos incentivadores criando uma oportunidade de escolha para envolvê-los em todos os segmentos

Leia mais

Outubro Encantado 2013

Outubro Encantado 2013 P R O J E T O C U L T U R A L Outubro Encantado 2013 Projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul Orquestra Serelepe Boraimbolá Oswaldo Montenegro Parafuso de Algodão O Fantástico

Leia mais

Música na Zona Norte - Orquestra Sinfônica da UNIRIO

Música na Zona Norte - Orquestra Sinfônica da UNIRIO VISIBILIDADE DO PATROCÍNIO PLANO DE MÍDIA Nossa estratégia de divulgação será pensada especialmente para cada local selecionado, levando em consideração particularidades e regionalismos próprios destes

Leia mais

O ESPÍRITO NATALINO GANHA AS RUAS NUM GRANDE DESFILE DE SONHO E MAGIA

O ESPÍRITO NATALINO GANHA AS RUAS NUM GRANDE DESFILE DE SONHO E MAGIA O ESPÍRITO NATALINO GANHA AS RUAS NUM GRANDE DESFILE DE SONHO E MAGIA NATAL MÁGICO No Natal Mágico o espírito natalino ganhará forma num grandioso desfile de sonho e magia. Ajudantes de Papai Noel, bailarinas,

Leia mais

Contrapartida para. ministério da cultura. apresenta. Produção e direção Kauê Santoro. Realização GeSa Publisher Empreendimentos

Contrapartida para. ministério da cultura. apresenta. Produção e direção Kauê Santoro. Realização GeSa Publisher Empreendimentos ministério da cultura apresenta Música de Franz Wildhorn Letras de Don Black e Christopher Hampton Contrapartida para Patrocinadores Produção e direção Kauê Santoro Realização GeSa Publisher Empreendimentos

Leia mais

VIII SALÃO DE ARTE DE ITABIRITO REGIONAL 2015 Itabirito, Ouro Preto e Divinópolis

VIII SALÃO DE ARTE DE ITABIRITO REGIONAL 2015 Itabirito, Ouro Preto e Divinópolis PROJETO VIII SALÃO DE ARTE DE ITABIRITO REGIONAL 2015 Itabirito, Ouro Preto e Divinópolis Obras premiadas na VII Salão de Arte de Itabirito Regional 2014 1º Lugar S.T., Série Xifopagia Dyana Santos, 2º

Leia mais

PROJETO Captação 2015

PROJETO Captação 2015 PROJETO Captação 2015 Quem somos O Instituto HAHAHA é uma organização cultural não governamental sem fins lucrativos. A Instituição é formada por artistas, gestores culturais e profissionais da saúde,

Leia mais

Estratégias de Comunicação em Eventos. Prof. Flávio Franceschi

Estratégias de Comunicação em Eventos. Prof. Flávio Franceschi Estratégias de Comunicação em Eventos Prof. Flávio Franceschi Emissor Meio (Mensagem) Receptor Consumidores e a Comunicação Novos Consumidores necessitam de novas estratégias de Comunicação Publicidade

Leia mais

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO Seguem abaixo orientações acerca do preenchimento do Formulário Eletrônico para inscrição no Edital de Seleção de Projetos Culturais Lei Rouanet 2015 para patrocínio

Leia mais

O PRIMEIRO ENCONTRO. Concerto de Leitura. apresenta. Élida Marques. Trechos do romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa

O PRIMEIRO ENCONTRO. Concerto de Leitura. apresenta. Élida Marques. Trechos do romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa apresenta Concerto de Leitura Trechos do romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa com Élida Marques Eduardo Contrera Realização Élida Marques Produções Artísticas Ltda. PRONAC 154042 Mecenato

Leia mais

Projeto Festa Junina Cultural Arraiá do Parque. Março de 2013

Projeto Festa Junina Cultural Arraiá do Parque. Março de 2013 Projeto Festa Junina Cultural Arraiá do Parque Março de 2013 APRESENTAÇÃO Em comemoração a elevação de Resende na categoria de Vila à Cidade ocorrerá a Festa Junina Cultural, a qual será realizada em parceria

Leia mais

MÚSICA NA ZONA NORTE. orquestra sinfônica da unirio

MÚSICA NA ZONA NORTE. orquestra sinfônica da unirio MÚSICA NA ZONA NORTE orquestra sinfônica da unirio O PROJETO O projeto Música na Zona Norte Orquestra Sinfônica da UNIRIO (WEC1110/01/2018) visa realizar 12 concertos da Orquestra universitária em espaços

Leia mais

Programa ABV de Cultura

Programa ABV de Cultura Programa ABV de Cultura Investir na Cultura, Investir em seu Negócio Apoio: Lei Rouanet» Projeto: Contações e Encantos Pronac: 151821 Contação de história infantil, Contações e Encantos, apresentadas pelo

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL- PIC

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL- PIC PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL- PIC Os setores da Economia Criativa no Brasil - do qual fazem parte, as artes cênicas, as expressões da cultura tradicional, a música, o artesanato, a gastronomia, a moda,

Leia mais

EXPOSIÇÃO DA MARCA DO PATROCINADOR

EXPOSIÇÃO DA MARCA DO PATROCINADOR Página 19 EXPOSIÇÃO DA MARCA DO PATROCINADOR PARTICIPAÇÃO No ano de 2012, o Sindicato Rural de Pinheiro Machado, responsável pela Feovelha reestruturou todo o espaço de Estandes para empresas e expositores.

Leia mais

Projeto. Arte na Comunidade ARTE E LAZER POR MEIO DO TEATRO

Projeto. Arte na Comunidade ARTE E LAZER POR MEIO DO TEATRO Projeto Arte na Comunidade ARTE E LAZER POR MEIO DO TEATRO Sobre o Projeto O resgate e reconhecimento da cultura local por meio do teatro são os objetivos fundamentais do Arte na Comunidade, projeto aprovado

Leia mais

Os números atuais traduzem a seguinte realidade sobre a família brasileira, apenas:

Os números atuais traduzem a seguinte realidade sobre a família brasileira, apenas: Os números atuais traduzem a seguinte realidade sobre a família brasileira, apenas: Ÿ 13% dos brasileiros frequentam cinema alguma vez por ano; Ÿ 92% dos brasileiros nunca frequentaram museus; Ÿ 93,4%

Leia mais

1 ÍNDICE ÍNDICE PATROCINADOR 1. Atividades do Evento... 04 2. Público Alvo... 05 3. Períodos... 06 4. Local do Evento... 07 5. Realização... 08 6. Patrocínio... 09 7. Contrapartidas de Patrocínio... 15

Leia mais

NOVO EDITAL NATURA MUSICAL 2017

NOVO EDITAL NATURA MUSICAL 2017 REGULAMENTO NOVO EDITAL NATURA MUSICAL 2017 1 REGULAMENTO NOVO EDITAL NATURA MUSICAL 2017 Índice 3 Sobre o Natura Musical 4 Categoria: Lançamento de Novos Trabalhos 5 Critérios de seleção 6 Informações

Leia mais

FESTIVAL Imposto do ICMS

FESTIVAL Imposto do ICMS FESTIVAL 2016 Lei que apóia todos os tipos de projetos culturais com base no Imposto do ICMS dentro do estado de São Paulo. Nº: 13.901 Valor: R$ 364.526,80 Apresentação: O Festival Rosa dos Ventos é uma

Leia mais

Programa ABV de Cultura

Programa ABV de Cultura Programa ABV de Cultura Investir na Cultura, Investir em seu Negócio Apoio: Lei Rouanet» Projeto: O Circo sem teto Pronac: 150232 Peça teatral infantil, musical circense, O Circo sem teto, composto por

Leia mais

X FESTMAR DE VERÃO Festival Internacional de Teatro de Rua do Aracati- CE

X FESTMAR DE VERÃO Festival Internacional de Teatro de Rua do Aracati- CE X FESTMAR DE VERÃO Festival Internacional de Teatro de Rua do Aracati- CE PROPOSTA O X FESTMAR DE VERÃO - Festival Internacional de Teatro de Rua do Aracati é um evento cultural de caráter Internacional

Leia mais

Dia de Arte Evento multicultural

Dia de Arte Evento multicultural Dia de Arte Evento multicultural Apresentação Dia de Arte propõe um evento multicultural de um dia inteiro de atividades culturais diversas. Será uma imersão no universo artístico que mobiliza e conscientiza

Leia mais

arte e cultura nos parques de São paulo

arte e cultura nos parques de São paulo pic nic cultural arte e cultura nos parques de São paulo Pautado por uma programação soft, voltada para a família, o PICNIC CULTURAL apresenta uma agenda intensa e diversificada de atividades culturais

Leia mais

E S P E T Á C U L O T E A T R A L MERGULHO

E S P E T Á C U L O T E A T R A L MERGULHO E S P E T Á C U L O T E A T R A L MERGULHO Cia. Gesto de Teatro Projeto aprovado na Secretaria de Estado da Cultura - Proac ICMS MERGULHO O espetáculo retrata aspectos representativos do universo do jovem

Leia mais

Apresentação. Justificativa

Apresentação. Justificativa Museu Oscar Niemeyer (MON). Curitiba. 2012. Apresentação Múltiplo Leminski é a maior exposição já realizada sobre o escritor Paulo Leminski. A mostra apresenta a trajetória completa da vida e da obra do

Leia mais

O PRIMEIRO ENCONTRO com

O PRIMEIRO ENCONTRO com Realização Apoio apresenta Concerto de Leitura com Élida Marques Eduardo Contrera Trechos do romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa Élida Marques Produções Artísticas Ltda. PRONAC 154042 programa

Leia mais

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 25 ANOS DE SUCESSO A Feira do Empreendedor foi criada em 1992 e tornou-se um dos maiores e mais importantes eventos de empreendedorismo do país. A feira é considerada

Leia mais

COELBA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO DE PATROCÍNIO DOS PROJETOS CULTURAIS

COELBA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO DE PATROCÍNIO DOS PROJETOS CULTURAIS COELBA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO DE PATROCÍNIO DOS PROJETOS CULTURAIS A Coelba, uma empresa do Grupo Neoenergia, tem consciência do seu importante papel na melhoria da qualidade

Leia mais

Nos balaios do seu Zé. Teatro e cultura popular brasileira levando sustentabilidade para todo o Brasil

Nos balaios do seu Zé. Teatro e cultura popular brasileira levando sustentabilidade para todo o Brasil Nos balaios do seu Zé Teatro e cultura popular brasileira levando sustentabilidade para todo o Brasil Apresentação Montagem e circulação de um espetáculo teatral itinerante sobre lendas brasileiras para

Leia mais

Gestão de Marketing Institucional e Cultural

Gestão de Marketing Institucional e Cultural Gestão de Marketing Institucional e Cultural Descubra as possibilidades que sua empresa pode realizar com a gestão de marketing institucional e cultural, sem nenhum custo e com total retorno do investimento

Leia mais

REGULAMENTO DO I FESTIVAL REGIONAL DE CINEMA E LITERATURA

REGULAMENTO DO I FESTIVAL REGIONAL DE CINEMA E LITERATURA REGULAMENTO DO I FESTIVAL REGIONAL DE CINEMA E LITERATURA I DAS APRESENTAÇÕES E OBJETIVOS Art. 1º - O Curso de Letras do Centro Universitário UNIVATES, por meio do Projeto Institucional Tecnologia e Letramento

Leia mais

Guia reduzido de contrapartidas BRB

Guia reduzido de contrapartidas BRB Guia reduzido de contrapartidas BRB 2019 Objetivando auxiliar as empresas parceiras do BRB Banco de Brasília S/A, apresentamos um guia com um rol exemplificado de contrapartidas que podem ser oferecidas

Leia mais

II SEARA TEATRAL REGULAMENTO GERAL

II SEARA TEATRAL REGULAMENTO GERAL II SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL II SEARA TEATRAL é o Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência, que visa fomentar o diálogo entre a ciência

Leia mais

Parques das Artes. Pronac

Parques das Artes. Pronac Pronac 186244 O Projeto Parque das Artes: uma praça com aproximadamente 1.000 m 2 formada por uma mescla de materiais (placas de madeiras, infláveis, etc), de montagem rápida (máximo de 2 horas) com um

Leia mais

Projeto Arte e Publicidade Plano de Comunicação

Projeto Arte e Publicidade Plano de Comunicação Projeto Arte e Publicidade Plano de Comunicação ASSESSORIA DE IMPRENSA O projeto Arte e Publicidade - Uma viagem através da Bauhaus: o estudo de composições e texturas das cores contará com uma completa

Leia mais

CHAMADA DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS

CHAMADA DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS Florianópolis (SC), outubro de 2016. CHAMADA DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS 1. Do objeto 1.1. A Fazendo Fita Cia. Artística informa que estão abertas as inscrições de grupos de teatro interessados em participar

Leia mais

INVESTIMENTO CULTURAL UTILIZANDO O ICMS

INVESTIMENTO CULTURAL UTILIZANDO O ICMS INVESTIMENTO CULTURAL UTILIZANDO O ICMS CULTURA PARA DESENVOLVER A Cultura promove o desenvolvimento humano, social e econômico de uma sociedade. Ao patrocinar um projeto cultural, a empresa incentivadora

Leia mais

EspaCo Cultural ADAV., arte, educacao, ~ e cultura

EspaCo Cultural ADAV., arte, educacao, ~ e cultura EspaCo Cultural ADAV, arte, educacao, ~ e cultura o projeto O Espaço Cultural ADAV é uma parceria entre a Ponte entre Culturas e a ADAV - Associação Milton Campos para o Desenvolvimento de Talentos e

Leia mais

Recicla aí, bicho! Apoio : Lei de incentivo federal Rouanet. Patrocínio: Lei de incentivo Rouanet. Realização : Grupo Gaia Produções.

Recicla aí, bicho! Apoio : Lei de incentivo federal Rouanet. Patrocínio: Lei de incentivo Rouanet. Realização : Grupo Gaia Produções. Recicla aí, bicho! De: Anney Padore Realização : Grupo Gaia Produções Apoio : Lei de incentivo federal Rouanet Patrocínio: Lei de incentivo Rouanet Projeto Este projeto tem como objeto a execução de um

Leia mais

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Este documento faz parte do Repositório Institucional do Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Festival Internacional de Cultura Livre Local: Casa de Cultura Mário Quintana e Anfiteatro Pôr do

Leia mais

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DEFICIÊNCIA INTELECTUAL A Deficiência Intelectual caracteriza-se por um funcionamento intelectual inferior à média, associado a limitações adaptativas, que ocorrem antes dos 18 anos de idade. No dia a

Leia mais

Lei de Incentivo ao Esporte

Lei de Incentivo ao Esporte Lei de Incentivo ao Esporte Ministério do Esporte Nome projeto aprovado: Federação Cerrado de Rugby 2018 1 Apresentação da Federação A Federação Cerrado de Rugby (FCRu) foi fundada em 10 de fevereiro de

Leia mais

Inauguração da Usina Eólica Econergy Beberibe. Organização. Econergy International. Profissional Responsável. Isabel C. de A.

Inauguração da Usina Eólica Econergy Beberibe. Organização. Econergy International. Profissional Responsável. Isabel C. de A. Inauguração da Usina Eólica Econergy Beberibe Organização Econergy International Profissional Responsável Isabel C. de A. Rodrigues Assessoria Externa Rodrigues & Freire Comunicação Ano da Premiação 2009

Leia mais

Mulheres. Código ProAC: 24727

Mulheres. Código ProAC: 24727 Mulheres emfoco Código ProAC: 24727 CONCEITO Mulheres em Foco é um projeto de valorização do olhar da mulher contemporânea sobre a condição feminina. Por meio de oficinas de fotografia exclusivamente para

Leia mais

O PROJETO - Apresentação

O PROJETO - Apresentação çõ O PROJETO - Apresentação CHAPEUZINHO VERMELHO E O LOBONZINHO com roteiro adaptado de um dos maiores clássicos de todos os tempos, o espetáculo teatral infantil, traz uma releitura contemporânea, que

Leia mais

02 de agosto a 04 de agosto de Realização:

02 de agosto a 04 de agosto de Realização: 02 de agosto a 04 de agosto de 2017 Realização: Projeto Patrocínio Apresentação O cenário da Contabilidade vem passando por mudanças profundas e constantes, e é a área que mais demanda novos conhecimentos

Leia mais

ARTEBR LIVRO CONVERSAS COM A ARTE BRASILEIRA

ARTEBR LIVRO CONVERSAS COM A ARTE BRASILEIRA ARTEBR LIVRO CONVERSAS COM A ARTE BRASILEIRA A empresa ARTEBR desenvolve projetos em arte, educação e literatura para diversas instituições culturais brasileiras. Atua nas áreas de consultoria e assessoria

Leia mais

de patrocínio Apresenta:

de patrocínio Apresenta: de patrocínio Apresenta: Apresenta da obra de O PROJETO O Projeto consiste na produção de uma temporada teatral baseada no conto O Grande Viúvo de Nelson Rodrigues, apresentada de forma inédita no Brasil:

Leia mais

Lei Rouanet: Tipos e segmentos de projetos aceitos

Lei Rouanet: Tipos e segmentos de projetos aceitos Lei Rouanet: Tipos e segmentos de projetos aceitos por Samir Selman Jr. De uma maneira geral, a Lei Rouanet foi criada para estimular a cultura nacional, como já detalhamos em outros artigos, como em "A

Leia mais

MERCHANDISING DO EVENTO DE PREMIAÇÃO

MERCHANDISING DO EVENTO DE PREMIAÇÃO MERCHANDISING DO EVENTO DE PREMIAÇÃO Realização Evento de Premiação Memorial da América Latina 19 de outubro de 2010 às 19h30 Público Esperado para o X Prêmio ABT mais de 1500 profissionais e dirigentes

Leia mais

Currículo. Vinícius Dadamo

Currículo. Vinícius Dadamo Currículo Vinícius Dadamo Formação Iluminação (2016). Escola SP de Teatro. Licenciatura em Arte-Teatro (2013). Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho IA/Unesp. Formação

Leia mais

Campeonato de Futebol Society para Universitários

Campeonato de Futebol Society para Universitários Campeonato de Futebol Society para Universitários APRESENTAÇÃO Já faz parte da história da Rádio Itatiaia a realização da Copa Itatiaia de Futebol Amador. O campeonato, que entrará para a 55ª edição, tem

Leia mais

UM LIVRO DE AUTO-AJUDA SINCERO

UM LIVRO DE AUTO-AJUDA SINCERO UM LIVRO DE AUTO-AJUDA SINCERO UM LIVRO DE AUTO-AJUDA SINCERO Alguma vez você leu um bom livro de auto-ajuda? Alguma palavra de sabedoria que o fizesse se sentir mais leve, mais esperançoso e mais motivado?

Leia mais

PROJETO: CIRCULAÇÃO SALTIMBEMBE MAMBEMBANCOS

PROJETO: CIRCULAÇÃO SALTIMBEMBE MAMBEMBANCOS PROJETO: CIRCULAÇÃO SALTIMBEMBE MAMBEMBANCOS Este projeto, do grupo Rosa dos Ventos, levará a peça Saltimbembe Mambembancos para 30 localidades do Estado de São Paulo. As apresentações acontecem em Praças

Leia mais

Galpão Cine Horto: PASSADO A LIMPO

Galpão Cine Horto: PASSADO A LIMPO Galpão Cine Horto: PASSADO A LIMPO Depois de completar 15 anos unindo e reunindo pessoas em torno do teatro, o Galpão Cine Horto, centro cultural do Grupo Galpão, passa a limpo essa década e meia de encontros

Leia mais

1 ÍNDICE ÍNDICE PATROCINADOR 1. Atividades do Evento... 04 2. Público Alvo... 05 3. Períodos... 06 4. Local do Evento... 07 5. Realização... 08 6. Patrocínio... 09 7. Contrapartidas de Patrocínio... 15

Leia mais

Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema a definir, são infinitas as possibilidades que a

Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema a definir, são infinitas as possibilidades que a Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema a definir, são infinitas as possibilidades que a fotografia proporciona. Projeto O que é? Proposta de protagonismo

Leia mais

Up Leon em Movimento. O Projeto:

Up Leon em Movimento. O Projeto: desde 1991 Quem somos Atuando desde 1991 no mercado internacional, somos uma companhia 100% brasileira especializada em produzir e gerenciar artistas circenses. Composta por um grupo de profissionais altamente

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE ARTISTAS. Edital n 001/2016

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE ARTISTAS. Edital n 001/2016 EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE ARTISTAS Edital n 001/2016 A Produtora da Vila vem, por meio do presente edital, realizar o Credenciamento de Artistas dos diversos segmentos culturais: Artes Visuais, Artes

Leia mais

Carta de Apresentação

Carta de Apresentação Carta de Apresentação Anápolis, 08 de abril de 2016. Prezado(a) empresário(a), Vamos aumentar o número de clientes e maximizar receitas e lucros mesmo nesta crise nacional sem precedentes. O setor que

Leia mais

APRESENTA Conceito A Rome Eventos, empresa especializada em promoção, planejamento, organização e coordenação de eventos, com experiência no mercado de Brasília desde 1992, apresenta para Brasília um

Leia mais

João-Congo. o musical

João-Congo. o musical Sinopse Musical infantil, baseado no livro o Príncipe da Floresta, de Valdelice Neves. é um pássaro de inteligência aguçada, possuidor de um canto maravilhoso, e também um defensor da floresta, que prega

Leia mais

Vai que é bom! Um projeto de inclusão cultural para toda a família

Vai que é bom! Um projeto de inclusão cultural para toda a família Vai que é bom! Vai que é bom! Um projeto de inclusão cultural para toda a família O objetivo deste projeto é proporcionar que famílias inteiras de baixa renda, normalmente moradores de periferias no RJ

Leia mais

Feira do Livro de São Luís

Feira do Livro de São Luís Feira do Livro de São Luís Desde 2007. Um dos principais eventos culturais da capital maranhense. Iniciativa da Fundação Municipal de Cultura em parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio) Maranhão.

Leia mais

MEU ALFABETO //////////////// oficina de desenho de letras PRONAC

MEU ALFABETO //////////////// oficina de desenho de letras PRONAC MEU ALFABETO //////////////// oficina de desenho de letras PRONAC 164289 #arteeducação #tipografia #infantojuvenil #letras O projeto Meu Alfabeto apresenta oficinas de desenho de letras voltadas para o

Leia mais

PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS

PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS Ministério da Cultura PRONAC: 161956 - Projeto Tocar e Encantar Proponente: Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário 0 A Corporação Musical de Quatis

Leia mais

UCS Teatro Caxias do Sul RS

UCS Teatro Caxias do Sul RS Realização UCS Teatro Caias do Sul RS Patrocínio: Diamante Ouro Prata Bronze Apoio: Entre os dias 6 e 8 de junho de 2018, será realizado o Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano. O evento acontecerá

Leia mais

PROJETO DE RENÚNCIA FISCAL 4% do IR a pagar - Isenção 100% Lei Federal de Incentivo à Cultura LEI ROUANET Valor total R$ ,25 Jan 2017 Dez

PROJETO DE RENÚNCIA FISCAL 4% do IR a pagar - Isenção 100% Lei Federal de Incentivo à Cultura LEI ROUANET Valor total R$ ,25 Jan 2017 Dez PROJETO DE RENÚNCIA FISCAL 4% do IR a pagar - Isenção 100% Lei Federal de Incentivo à Cultura LEI ROUANET Valor total R$ 3.142.841,25 Jan 2017 Dez 2017 Proponente: Ação Comunitária do Brasil - São Paulo

Leia mais

Museu Farmaco Hospitalar do Imperial Hospital de Caridade

Museu Farmaco Hospitalar do Imperial Hospital de Caridade Museu Farmaco Hospitalar do Florianópolis / SC Etapa de Restauração do Antigo Casarão da Fundação Senhor dos Passos e desenvolvimento do Plano Museológico RESUMO DO PROJETO O projeto prevê a estruturação

Leia mais

FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE PATROCÍNIO

FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE PATROCÍNIO CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO EDITAL Nº 1/2013 ANEXO 1 Formulário para Solicitação de Patrocínio Procedimentos para o envio de projeto ao CAU/GO: 1. Após preencher o Formulário para Solicitação de Patrocínio

Leia mais

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN JORNALISMO

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN JORNALISMO ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN JORNALISMO ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN A Escola de Comunicação e Design forma profissionais dinâmicos, com capacidade de apreender e acompanhar as demandas atuais. Os

Leia mais

Histórias das cidades brasileiras contadas em cartazes gráficos

Histórias das cidades brasileiras contadas em cartazes gráficos Histórias das cidades brasileiras contadas em cartazes gráficos Uma exposição de cartazes com linguagem jovem e contemporânea será realizada na cidade escolhida. Serão 10 cartazes elaborados a partir de

Leia mais

Centro Cultural da Casa da Arte de Educar

Centro Cultural da Casa da Arte de Educar 2013 Centro Cultural da Casa da Arte de Educar A ORGANIZAÇÃO A Casa da Arte de Educar nasceu da reunião de educadores das favelas com profissionais de educação que buscavam colaborar para a qualificação

Leia mais

Retratos da Terra. Três olhares sobre o Brasil

Retratos da Terra. Três olhares sobre o Brasil Retratos da Terra Três olhares sobre o Brasil Apresentação Exposição de fotografias a ser realizada em localidades do país escolhidas pelo patrocinador. Apresentará três visões diversas sobre o interior

Leia mais

PROJETO TEATRO MUSICAL PARA JOVENS DO ESPECTRO AUTISTA

PROJETO TEATRO MUSICAL PARA JOVENS DO ESPECTRO AUTISTA PROJETO TEATRO MUSICAL PARA JOVENS DO ESPECTRO AUTISTA 2014 Oficina dos Menestreis Produções e Eventos Artisticos Ltda. CNPJ: 02093206/0001-39 HISTÓRICO Em 1981, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro

Leia mais

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA CAIXA DE APOIO A FESTIVAIS DE TEATRO E DANÇA PATROCÍNIO 2012 REGULAMENTO

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA CAIXA DE APOIO A FESTIVAIS DE TEATRO E DANÇA PATROCÍNIO 2012 REGULAMENTO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA CAIXA DE APOIO A FESTIVAIS DE TEATRO E DANÇA PATROCÍNIO 2012 REGULAMENTO 1. OBJETO 1.1 O presente Regulamento tem por objeto a seleção para patrocínio de projetos de festivais

Leia mais

Já pensou em participar de um projeto em que a sua empresa consiga mais visibilidade, promoção de marca, aumento de vendas, divulgação de produtos e

Já pensou em participar de um projeto em que a sua empresa consiga mais visibilidade, promoção de marca, aumento de vendas, divulgação de produtos e QUEM SOMOS? Já pensou em participar de um projeto em que a sua empresa consiga mais visibilidade, promoção de marca, aumento de vendas, divulgação de produtos e ganho de clientes? Conheça o SuperMei! SUPER

Leia mais

EDITAL nº 04/2019. Programa de Bolsas de Iniciação à Extensão e Cultura. PBA /Extensão/PREC

EDITAL nº 04/2019. Programa de Bolsas de Iniciação à Extensão e Cultura. PBA /Extensão/PREC EDITAL nº 04/2019 Programa de Bolsas de Iniciação à Extensão e Cultura PBA /Extensão/PREC - 2019 A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas, torna público que estão abertas

Leia mais

AMADORES EM PAUTA. Sérgio Roberto dos Passos Telles

AMADORES EM PAUTA. Sérgio Roberto dos Passos Telles AMADORES EM PAUTA Sérgio Roberto dos Passos Telles Sérgio Roberto dos Passos Telles Mestrado Linha de Pesquisa HTA Orientadora Profª Drª Angela de Castro Reis Mestre em Artes Cênicas pela Universidade

Leia mais

Em 2004 na II MOSTRA DO TEATRO CANDANGO: Prêmio de Melhor Ator e teve três indicações: Melhor Atriz, Melhor Cenografia e Melhor Espetáculo.

Em 2004 na II MOSTRA DO TEATRO CANDANGO: Prêmio de Melhor Ator e teve três indicações: Melhor Atriz, Melhor Cenografia e Melhor Espetáculo. CNPJ: 04.345.480/0001-83 Inscrição Estadual: 07.447.383/001-24 E-mail: mundinciadeteatro@gmail.com Website: http://mundinciadeteatro.blogspot.com Facebook: MundinCiaDeTeatro A Mundin Cia de Teatro é uma

Leia mais

Políticas de Comunicação do Instituto Federal do Amapá

Políticas de Comunicação do Instituto Federal do Amapá MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ Políticas de Comunicação do Instituto Federal do Amapá Justificativa

Leia mais

Realização. UCS Teatro Caxias do Sul RS

Realização. UCS Teatro Caxias do Sul RS Realização UCS Teatro Caxias do Sul RS Entre os dias 6 e 8 de junho de 2018, será realizado o Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano. O evento acontecerá em Foz do Iguaçu, no Paraná, com realização

Leia mais

PATROCINADOR. apresenta. Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá

PATROCINADOR. apresenta. Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá PATROCINADOR apresenta Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá O FACPIC, Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá, é uma celebração das manifestações populares mundiais,

Leia mais

O Encontro de gestão integrada de resíduos Da Geração ao Descarte acontece em 2016 e tem por objetivo levantar questões a respeito de todo o

O Encontro de gestão integrada de resíduos Da Geração ao Descarte acontece em 2016 e tem por objetivo levantar questões a respeito de todo o APRESENTAÇÃO O PROJETO O Encontro de gestão integrada de resíduos Da Geração ao Descarte acontece em 2016 e tem por objetivo levantar questões a respeito de todo o desenvolvimento da cadeia logística do

Leia mais

CAMPANHA CYNTILANTE PRODUÇÕES. Teoria e Pesquisa de Opinião e Mercado. Direção de Arte

CAMPANHA CYNTILANTE PRODUÇÕES. Teoria e Pesquisa de Opinião e Mercado. Direção de Arte CAMPANHA CYNTILANTE PRODUÇÕES Teoria e Pesquisa de Opinião e Mercado Direção de Arte Gabriel Caputo Isabela Fontana Ítalo Lana Leandro Rodrigues Priscilla Veazey Por que o entretenimento? Possui grande

Leia mais

Campanha 50 anos do Sistema CFMV/CRMVs. Junho/2018

Campanha 50 anos do Sistema CFMV/CRMVs. Junho/2018 Campanha 50 anos do Sistema CFMV/CRMVs Junho/2018 Briefing Campanha institucional que marque os 50 anos da criação do Sistema CFMV/CRMVs. Público-alvo Primário Sociedade em geral Secundário Médicos Veterinários

Leia mais

SOLAMENTE APRESENTAÇÃO partilha/compartilha - desabafo existencial - contemporaneidade.

SOLAMENTE APRESENTAÇÃO partilha/compartilha - desabafo existencial - contemporaneidade. SOLAMENTE É preciso ter coragem para ser livre; É preciso ser livre para ser forte; É preciso ser forte para sustentar a liberdade; Ser livre é ser responsável pelos seus atos As respostas vão além das

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO PARA O PROJETO DE EXTENSÃO UFABC NAS ESCOLAS

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO PARA O PROJETO DE EXTENSÃO UFABC NAS ESCOLAS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO PARA O PROJETO DE ETENSÃO UFABC NAS ESCOLAS 1. OBJETO 1.1. O presente chamamento público tem por objeto a captação

Leia mais

FESTIVAL FESTIVAL ROSA DOS VENTOS 2013 PROAC Nº 7721

FESTIVAL FESTIVAL ROSA DOS VENTOS 2013 PROAC Nº 7721 FESTIVAL 2013 Apresentação: O Festival Rosa dos Ventos é uma mostra de Artes Cênicas de Rua, Teatro, Música, Dança, Circo e performances artísticas que acontecerão em praças e espaços públicos nas cidades

Leia mais

Questões abordadas - Comunicação

Questões abordadas - Comunicação AULA 13 Marketing Questões abordadas - Comunicação Quais são as etapas envolvidas no desenvolvimento de um programa de propaganda? Como as decisões sobre promoção de vendas devem ser realizadas? Quais

Leia mais

DOUTORES DA ALEGRIA Arte Formação e Desenvolvimento

DOUTORES DA ALEGRIA Arte Formação e Desenvolvimento DOUTORES DA ALEGRIA Arte Formação e Desenvolvimento Palhaços atuando em hospitais, somos os Doutores da Alegria, há 16 anos provocando encontros. Uma OSC com 58 palhaços e 21 profissionais que trabalham

Leia mais

Dia de Arte. Evento multicultural com o tema Água

Dia de Arte. Evento multicultural com o tema Água Dia de Arte Evento multicultural com o tema Água O que é Arte? Experiência Emoção Cultura Expressão Por isso... A arte, como manifestação da cultura, é uma necessidade básica humana. Assim como a água

Leia mais

PROJETO DA 1ª FESTA LITERÁRIA DA UNIVASF (FLIUNIVASF) Tema: Múltiplos diálogos: olhares e expressões interdisciplinares no Sertão

PROJETO DA 1ª FESTA LITERÁRIA DA UNIVASF (FLIUNIVASF) Tema: Múltiplos diálogos: olhares e expressões interdisciplinares no Sertão 4 UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO - UNIVASF S i s t e m a I n t e g r a d o d e B i b l i o t e c a s d a U n i v a s f Av. José de Sá Maniçoba, s/n, Campus Universitário Centro Petrolina-PE,

Leia mais

FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTE E CULTURA JOSÉ LUIZ KINCELER FIK 2018 CHAMADA I CHAMADA INTERNA DE TRABALHOS ACADÊMICOS, CULTURAIS E ARTÍSTICOS

FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTE E CULTURA JOSÉ LUIZ KINCELER FIK 2018 CHAMADA I CHAMADA INTERNA DE TRABALHOS ACADÊMICOS, CULTURAIS E ARTÍSTICOS FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTE E CULTURA JOSÉ LUIZ KINCELER FIK 2018 CHAMADA I CHAMADA INTERNA DE TRABALHOS ACADÊMICOS, CULTURAIS E ARTÍSTICOS A Comissão organizadora do FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTE

Leia mais

HISTÓRICO. Histórico

HISTÓRICO. Histórico INTRODUÇÃO As universidades públicas há muito deixaram de ser centros de produção artística, ao mesmo tempo se distanciaram das comunidades que deveriam atender e passaram a formar profissionais competentes,

Leia mais

5 FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO NA CHINA

5 FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO NA CHINA 5 FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO NA CHINA Festival anual que exibe o melhor da produção cinematográfica brasileira nas cidades de Beijing e Shanghai. O evento surgiu da necessidade de unir dois povos que

Leia mais