NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e)"

Transcrição

1 Manual de Exportação de NFS-e (Versão 3.0) Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados.

2 Página 2 de 21 Índice Índice Introdução Especificações Formato do Arquivo Conteúdo do Arquivo Tipos de Arquivos Formatos e Layout Disponíveis Instruções Gerais Formato XML Formato TXT Tipos de Registros Utilizados Instruções de Preenchimento Registro Tipo 10 Cabeçalho Registro Tipo 20 Detalhe de Notas Fiscais de Serviços Eletrônica Registro Tipo 21 Detalhe do Intermediário de Serviços Registro Tipo 40 Detalhe de Notas Fiscais de Serviços Convencionais Registro Tipo 90 Rodapé Formato CSV Formato TXT Tabulado Acesso ao Sistema Criando um link para a NFS-e Emitida... 21

3 Página 3 de Introdução Este manual tem como objetivo apresentar os layouts utilizados pelo Sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica deste Município na exportação de NFS-e (Prefeitura Contribuintes), permitindo que sejam transferidas informações da Prefeitura para os contribuintes em arquivos texto. Tais arquivos serão gerados em layouts pré-definidos, apresentados neste documento. Este manual não contempla a substituição do Recibo Provisório de Serviços (RPS) por NFS-e (conversão em lote). Para importar os RPS no sistema de NFS-e, enviando informações do contribuinte para a Prefeitura (Contribuinte Prefeitura), acesse o manual contido no link a seguir:

4 Página 4 de Especificações 2.1. Formato do Arquivo O arquivo pode ser gerado nos formatos texto (Text Encoding = ISO ) e/ou XML (UTF-8), podendo ser salvo com qualquer nome, a critério do contribuinte Conteúdo do Arquivo O arquivo conterá as NFS-e emitidas ou recebidas; as NF Convencionais recebidas; ou os RPS convertidos em determinado período, a critério do contribuinte Tipos de Arquivos O arquivo poderá ser gerado em 4 (quatro) tipos de formatos (XML, TXT, CSV e TXT Tabulado), descritos no item 3 deste documento. O contribuinte poderá escolher o formato que lhe for mais conveniente.

5 Página 5 de Formatos e Layout Disponíveis 3.1. Instruções Gerais Neste item, são apresentados 4 formatos de arquivo de exportação (Prefeitura Contribuintes) disponíveis no sistema de NFS-e. O contribuinte poderá escolher o formato que lhe for mais conveniente Formato XML O formato XML utiliza o tipo ConsultarNfseResposta, conforme os esquemas descritos no Modelo Nacional de NFS-e definido pela ABRASF. As notas exportadas individualmente e via WebService serão assinadas pela Prefeitura; nas demais exportações, não serão assinadas. ( <ConsultarNfseResposta> <ListaNfse> <CompNfse> <Nfse> <InfNfse>... </InfNfse> </Nfse> <NfseCancelamento> <Confirmacao>... </Confirmacao> </NfseCancelamento> <SubstituicaoNfse> <NfseSubstituidora>... </NfseSubstituidora> </SubstituicaoNfse> </CompNfse>... </ListaNfse> </ConsultarNfseResposta>

6 Página 6 de Formato TXT Tipos de Registros Utilizados O formato TXT utiliza os seguintes tipos de registro, na disposição em que são apresentados: Registro Tipo 10: Uma linha de cabeçalho. Primeira linha do arquivo; Registro Tipo 20: Zero ou mais linhas de detalhe. Cada linha correspondente a uma NFS-e; Registro Tipo 21: Zero ou mais linhas de detalhe. Cada linha correspondente ao Intermediário de Serviços referente a NFS-e declarada no registro 20 imediatamente acima. Registro Tipo 40 (Opcional): Zero ou mais linhas de detalhe. Cada linha correspondente a uma Nota Fiscal Convencional Recebida; Registro Tipo 60 (Opcional): Zero ou mais linhas de detalhe. Cada linha corresponde a um RPS de Exportação. Tipo de registro exclusivo para documentos do tipo RPS e RPS-M (Misto); Registro Tipo 90: Uma linha de rodapé. Última linha do arquivo Instruções de Preenchimento Neste formato, os campos possuem tamanhos fixos conforme descritos nas tabelas a seguir. Neste formato todos os campos numéricos serão preenchidos alinhados pela direita e sem formatação (sem ponto e sem vírgula). Se necessário, serão preenchidos com zeros à esquerda até completar seu tamanho máximo. opcional (numérico): caso o conteúdo do campo não seja fornecido, este será preenchido com zeros até completar seu tamanho máximo. Todos os campos alfanuméricos serão preenchidos alinhados pela esquerda. Se necessário, serão preenchidos com espaços em branco à direita até completar seu tamanho máximo, com exceção do campo de Discriminação dos Serviços da linha de detalhe. opcional (alfanumérico): caso o conteúdo do campo não tenha sido fornecido, este será preenchido com espaços em branco até completar seu tamanho máximo.

7 Página 7 de Registro Tipo 10 Cabeçalho 1 Tipo de registro Numérico Será preenchido com valor 10, indicando linha de cabeçalho. 2 Versão do Arquivo Numérico Indica a versão do layout a ser utilizada. Será preenchido com o número da versão atual. A versão atual é a Identificação CPF ou CNPJ do Contribuinte Numérico Este campo indica o tipo de dados fornecido no campo CPF/CNPJ do Contribuinte. Preencha com um dos seguintes valores: 1 - CPF. 2 - CNPJ. 4 CPF ou CNPJ do Contribuinte Numérico CNPJ do contribuinte com 14 posições ou CPF do contribuinte com 11 posições. Sem formatação (ponto, traço, barra,...). 5 Inscrição Municipal do Contribuinte Numérico Inscrição municipal do contribuinte a que se refere o arquivo. 6 Data de Início do Período Transferido no Arquivo AAAAMMDD O arquivo de exportação conterá todas as Notas Fiscais referentes ao período escolhido. Neste campo será informada a Data INICIAL desse período no formato AAAAMMDD. 7 Data de Fim do Período Transferido no Arquivo AAAAMMDD O arquivo de exportação conterá todas as Notas Fiscais referentes ao período escolhido. Neste campo será informada a Data FINAL desse período no formato AAAAMMDD. 8 Caractere de Fim de Linha ASC(13) + ASC(10) Caractere de Fim de Linha (Chr(13) + Chr(10)).

8 Página 8 de Registro Tipo 20 Detalhe de Notas Fiscais de Serviços Eletrônica 1 Tipo de registro Numérico Será preenchido com valor 20, indicando linha de detalhe de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. 2 Nº da Nota Fiscal Numérico Número da Nota Fiscal Eletrônica com 15 posições. 3 Status da Nota Fiscal Numérico 4 Código de Verificação Texto 5 Data Hora da Emissão da Nota AAAAMMDD HHmmSS 6 Tipo de RPS Texto Status da Nota Fiscal: 1- Normal 2- Cancelada Código de verificação que comprova que a Nota foi gerada pelo sistema com 9 posições. Data/hora de emissão da Nota no formato AAAAMMDDHHmmSS. Tipo do RPS com 1 posição. Tipos: 0 Recibo Provisório de Serviços (RPS); 1 Recibo Provisório de Serviços proveniente de Nota Fiscal Conjugada/ Mista (RPS-M); 2 Recibo Provisório de Serviços provenientes de Cupom Fiscal (RPS-C). 7 Série do RPS Texto Série do RPS com 05 posições 8 Número do RPS Numérico Número do RPS com 15 posições Data de Emissão do RPS Indicador de CPF ou CNPJ do CPF ou CNPJ do Inscrição Municipal do Inscrição Estadual do Razão Social do Nome Fantasia do Tipo do Endereço do (Rua, Av.,...) AAAAMMDD Data de emissão do RPS no formato AAAAMMDD Numérico Numérico Este campo indica o tipo de dados fornecido no campo CPF/CNPJ do 1 - CPF; 2 - CNPJ; CNPJ do tomador com 14 posições ou CPF do com 11 posições. Sem formatação (ponto, traço, barra,...) Numérico Inscrição Municipal do, com 15 posições Numérico Inscrição Estadual do, com 15 posições Texto Razão Social do Texto Nome Fantasia do Texto Tipo do Endereço do. 17 Endereço do Texto Endereço do. 18 Número do Endereço do Texto Número do Endereço do. 19 Complemento do Endereço do Texto Complemento do Endereço do. 20 Bairro do Texto Bairro do. 21 Cidade do Texto Cidade do. 22 UF do Texto UF do. 23 CEP do Numérico CEP do. 24 Telefone de Contato do Texto Telefone de Contato do 25 do Texto do.

9 Página 9 de A B C Indicador de CPF ou CNPJ do Tomador CPF ou CNPJ do Tomador Inscrição Municipal do Tomador Inscrição Estadual do Tomador Numérico Este campo indica o tipo de dados fornecido no campo CPF/CNPJ do Tomador 1 - CPF; 2 - CNPJ; 3 - Para CPF não-informado; 4 NIF; Caso a identificação do Tomador seja 1, 2 ou Numérico Numérico CNPJ do tomador com 14 posições ou CPF do tomador com 11 posições. Sem formatação (ponto, traço, barra,...). Inscrição Municipal do Tomador, com 15 posições. Quando o conteúdo deste campo não tiver sido fornecido na emissão da NFS-e, será preenchido com zeros até completar as 15 posições Numérico Inscrição Estadual do Tomador com 15 posições. Caso a identificação do Tomador seja 4. A NIF do Tomador Numérico B Reservado Texto Preencher com brancos. A Nome ou Razão Social do Tomador Tipo do Endereço do Tomador (Rua, Av.,...) NIF do tomador com até 40 posições. Sem formatação (ponto, traço, barra,...) Texto Nome ou Razão Social do Tomador de Serviços. Caso NÃO possua endereço no exterior Texto B Endereço do Tomador Texto Número do Endereço C do Tomador Complemento do D Endereço do Tomador Texto Texto E Bairro do Tomador Texto F Cidade do Tomador Texto G UF do Tomador Texto H CEP do Tomador Numérico I Telefone de Contato do Tomador Texto Caso possua endereço no exterior. Caso os conteúdos destes campos não tenham sido fornecidos na emissão da Nota Fiscal, eles serão preenchidos com espaços até completar o número máximo de posições de cada um. Caso os conteúdos deste campo não tenham sido fornecidos na emissão da Nota Fiscal, ele será preenchido com zeros até completar o número máximo de posições. Caso os conteúdos destes campos não tenham sido fornecidos na emissão da Nota Fiscal, eles serão preenchidos com espaços até completar o número máximo de posições de cada um. A País do Tomador Numérico País do Tomador de Serviços. B Endereço do Tomador Texto Endereço do Tomador de Serviços. C Reservado Texto Preencher com brancos. 30 do Tomador Texto Caso os conteúdos destes campos não tenham sido fornecidos na emissão da Nota Fiscal, eles serão preenchidos com espaços até completar o número máximo de posições de cada um.

10 Página 10 de Tipo de Exigibilidade de Serviços Cidade de Incidência A do Serviço Cidade de Prestação B do Serviço Numérico Exigibilidade de Serviços da Nota: 01 Exigível; 02 Operação Não Incidente; 03 Operação Isenta; 04 Exportação; Caso a Exigibilidade NÃO seja 04 Exportação. 05 Operação Imune; 06 Operação Suspensa por Decisão Judicial; 07 Operação Suspensa por Decisão Administrativa Numérico Cidade de incidência do ISS Numérico Cidade onde o Serviço foi prestado. Caso a Exigibilidade seja 04 Exportação. A Reservado Texto Preencher com brancos. B Código do País Numérico Código do País de exportação do serviço. Regime Especial de Tributação Numérico 34 Opção Pelo Simples Numérico 35 Incentivo Cultural Numérico Código do Serviço Federal Código do Serviço Municipal Regime Especial de Tributação da Nota: 00 Nenhum; 01 Microempresa Municipal; 02 Estimativa; 03 Sociedade de Profissionais; 04 Cooperativa; 05 Microempreendedor Individual (MEI). Opção pelo Simples Nacional: 0 - Não-Optante pelo Simples Nacional; 1 - Optante pelo Simples Nacional (Recolhimento pelo DAS). Utilização de Incentivo Cultural: 0 - Não 1 Sim Texto Código do Serviço da lista Federal (LC 116) Texto Código do Serviço da lista Municipal. 38 Código NBS Numérico Código NBS. 39 Alíquota Numérico 40 Valor dos Serviços Numérico 41 Valor das Deduções Numérico Valor da Alíquota, incluindo duas casas decimais (sem ponto decimal e sem %) com 5 posições 105,00% ,75% Valor dos Serviços da nota fiscal, incluindo os centavos (sem ponto decimal e sem R$), com 15 posições. Caso a situação da nota seja igual a 2 (Cancelada), as 15 posições poderão estar preenchidas com zeros. Valor das Deduções da nota fiscal, incluindo os centavos (sem ponto decimal e sem R$), com 15 posições.

11 Página 11 de Valor do Desconto Condicionado Numérico Valor dos Descontos Condicionados da nota fiscal, incluindo os centavos (sem ponto decimal e sem R$), com 15 posições. O Desconto Condicionado não altera a base de cálculo. 43 Valor do Desconto Incondicionado Numérico Valor dos Descontos Incondicionados da nota fiscal, incluindo os centavos (sem ponto decimal e sem R$), com 15 posições. O Desconto incondicionado altera a base de cálculo. 44 Valor COFINS Numérico 45 Valor CSLL Numérico 46 Valor INSS Numérico 47 Valor IRPJ Numérico 48 Valor PIS/PASEP Numérico Valor da retenção de COFINS da nota fiscal, incluindo os centavos (sem ponto decimal e sem R$), com 15 posições. Valor da retenção de CSLL da nota fiscal, incluindo os centavos (sem ponto decimal e sem R$), com 15 posições. Valor da retenção de INSS da nota fiscal, incluindo os centavos (sem ponto decimal e sem R$), com 15 posições. Valor da retenção de IRPJ da nota fiscal, incluindo os centavos (sem ponto decimal e sem R$), com 15 posições. Valor da retenção de PIS/PASEP da nota fiscal, incluindo os centavos (sem ponto decimal e sem R$), com 15 posições. 49 Valor de Outras Retenções Federais Numérico Valor de outras retenções federais da nota fiscal, incluindo os centavos (sem ponto decimal e sem R$), com 15 posições. 50 Valor do ISS Numérico Valor do ISS da nota fiscal, incluindo os centavos (sem ponto decimal e sem R$), com 15 posições.

12 Página 12 de Valor do Crédito Numérico 52 ISS Retido Numérico 53 Data de Cancelamento AAAAMMDD Valor do Crédito gerado, incluindo os centavos (sem ponto decimal e sem R$), com 15 posições. 0 Para Nota Fiscal sem ISS Retido; 1 Para ISS Retido pelo Tomador; 2 Para ISS Retido pelo Intermediário. Se a NFS-e tiver sido cancelada, este campo será preenchido com a data de cancelamento da NFS-e (no formato AAAAMMDD), caso contrário, será preenchido com espaços. 54 Data de Competência AAAAMMDD Data de Competência da Nota Fiscal. 55 Nº da Guia Numérico 56 Data de Quitação da Guia Vinculada a Nota Fiscal AAAAMMDD Número da Guia vinculada a NFS-e com 15 posições. Se a Guia não estiver quitada ou se a NFS-e não estiver vinculada a nenhuma guia o campo será preenchido com zeros. Data de quitação da guia vinculada a NFS-e no formato AAAAMMDD. 57 Lote (Protocolo) Numérico Protocolo com o número do Lote de geração da NFS-e 58 Código da Obra Texto Código da Obra para serviços de construção civil Anotação de Responsabilidade Técnica Número da Nota Fiscal Substituída Texto Numérico Anotação de Responsabilidade Técnica para serviços de construção civil. Número da Nota Fiscal Substituída caso seja uma nota substituta. 61 Número da Nota Substituta Numérico Número da Nota Fiscal Substituta caso seja uma nota substituída 62 Número do Processo Texto Número do Processo que suspende a exigibilidade do ISS. Descritivo dos serviços. Texto contínuo. O conjunto de caracteres correspondentes ao código ASC 13 e ASC 10 (Chr(13) + Chr(10)) deverá ser substituído pelo caractere (pipe ou barra vertical. ASC 124). 63 Discriminação dos Serviços (N-1) N (N 4000) Texto Digitado na NF Lavagem de carro com lavagem de motor Preenchimento do arquivo: Lavagem de carro com lavagem de motor Não serão colocados espaços neste campo para completar seu tamanho máximo (que é de 4000 caracteres). 64 Caractere de Fim de Linha N N 2 ASC(13) + ASC(10) Caractere de Fim de Linha (Chr(13) + Chr(10)).

13 Página 13 de Registro Tipo 21 Detalhe do Intermediário de Serviços 1 Tipo de Registro Numérico Preenchido com valor 21, indicando linha de detalhe do Intermediário do Serviço. 2 Identificação de CPF ou CNPJ do Intermediário Numérico Este campo indica o tipo de dados fornecido no campo CPF/CNPJ do Tomador 1 - CPF; 2 - CNPJ; 3 - Para CPF não-informado. 3 CPF ou CNPJ do Intermediário Numérico CNPJ do tomador com 14 posições ou CPF do Intermediário de Serviços com 11 posições. Sem formatação (ponto, traço, barra,...). 4 Inscrição Municipal do Intermediário Texto Inscrição Municipal do Intermediário de Serviços, com 15 posições. Quando o conteúdo deste campo não tiver sido fornecido na emissão da NFS-e, será preenchido com zeros até completar as 15 posições. 5 Inscrição Estadual do Intermediário Numérico Inscrição Estadual do Intermediário de Serviços com 15 posições Razão Social do Intermediário Tipo do Endereço do Tomador (Rua, Av.,...) Endereço do Intermediário Texto Nome ou Razão Social do Intermediário de Serviços Texto Texto 9 10 Número do endereço do Intermediário Complemento do Endereço do Intermediário Texto Texto Caso os conteúdos destes campos não tenham sido fornecidos na emissão da Nota Fiscal, eles serão preenchidos com espaços até completar o número máximo de posições de cada um. 11 Bairro do Intermediário Texto 12 Cidade do Intermediário Texto 13 UF do Intermediário Texto 14 CEP do Intermediário Numérico 15 Telefone de Contato do Intermediário Texto 16 do Intermediário Texto Caso os conteúdos deste campo não tenham sido fornecidos na emissão da Nota Fiscal, ele será preenchido com zeros até completar o número máximo de posições. Caso os conteúdos destes campos não tenham sido fornecidos na emissão da Nota Fiscal, eles serão preenchidos com espaços até completar o número máximo de posições de cada um. 17 Caractere de Fim Linha ASC(13)+ ASC(10) Caractere de Fim de Linha (Chr(13) + Chr(10)).

14 Página 14 de Registro Tipo 40 Detalhe de Notas Fiscais de Serviços Convencionais 1 Tipo de registro Numérico 2 Zeros Numérico Preenchido com zeros 3 Status da Nota Fiscal Numérico Será preenchido com valor 40, indicando linha de detalhe de Nota Fiscal de Serviço Convencional. Status da Nota Fiscal: 1- Normal 2- Cancelada 4 Brancos Texto Preenchido com brancos 5 Brancos AAAAMMDD HHmmSS 6 Tipo da Nota Convencional Texto Preenchido com brancos Tipo da Nota Convencional: 1 - Nota Fiscal Convencional (Normal); 2 - Nota Fiscal Convencional Conjugada/Mista; 3 - Cupom Fiscal; 7 Série da Nota Convencional Texto Série da Nota Convencional com 05 posições Número do Nota Convencional Data de Emissão da Nota Convencional Indicador de CPF ou CNPJ do Numérico Número da Nota Convencional com 15 posições AAAAMMDD Numérico 11 CPF ou CNPJ do Numérico Inscrição Municipal do Inscrição Estadual do Informa a Data de emissão da Nota Convencional no formato AAAAMMDD. Este campo indica o tipo de dados fornecido no campo CPF/CNPJ do 1 - CPF; 2 - CNPJ; CNPJ do tomador com 14 posições ou CPF do com 11 posições. Sem formatação (ponto, traço, barra,...) Numérico Inscrição Municipal do, com 15 posições Numérico Inscrição Estadual do, com 15 posições. 14 Razão Social do Texto Razão Social do Nome Fantasia do Tipo do Endereço do (Rua, Av.,...) Texto Nome Fantasia do Texto Tipo do Endereço do. 17 Endereço do Texto Endereço do. 18 Número do Endereço do Texto Número do Endereço do. 19 Complemento do Endereço do Texto Complemento do Endereço do. 20 Bairro do Texto Bairro do. 21 Cidade do Texto Cidade do. 22 UF do Texto UF do. 23 CEP do Numérico CEP do. 24 Telefone de Contato do Texto Telefone de Contato do 25 do Texto do. 26 Indicador de CPF ou CNPJ do Tomador Numérico Este campo indica o tipo de dados fornecido no campo CPF/CNPJ do Tomador 1 - CPF; 2 - CNPJ; 3 - Para CPF não-informado.

15 Página 15 de CPF ou CNPJ do Tomador Numérico Inscrição Municipal do Tomador Inscrição Estadual do Tomador Nome ou Razão Social do Tomador Tipo do Endereço do Tomador (Rua, Av.,...) Numérico CNPJ do tomador com 14 posições ou CPF do tomador com 11 posições. Sem formatação (ponto, traço, barra,...). Inscrição Municipal do Tomador, com 15 posições. Quando o conteúdo deste campo não tiver sido fornecido na emissão da NFS-e, será preenchido com zeros até completar as 15 posições Numérico Inscrição Estadual do Tomador com 15 posições Texto Nome ou Razão Social do Tomador de Serviços Texto 32 Endereço do Tomador Texto Número do Endereço do Tomador Complemento do Endereço do Tomador Texto Texto 35 Bairro do Tomador Texto 36 Cidade do Tomador Texto 37 UF do Tomador Texto 38 CEP do Tomador Numérico 39 Telefone de Contato do Tomador Caso os conteúdos destes campos não tenham sido fornecidos na emissão da Nota Fiscal, eles serão preenchidos com espaços até completar o número máximo de posições de cada um. Caso os conteúdos deste campo não tenham sido fornecidos na emissão da Nota Fiscal, ele será preenchido com zeros até completar o número máximo de posições Texto Caso os conteúdos destes campos não tenham sido fornecidos na emissão da Nota Fiscal, eles serão preenchidos com espaços até completar o número máximo de posições de cada um. 40 do Tomador Texto Tipo de Exigibilidade de Serviços Cidade de Incidência do Serviço Numérico Exigibilidade de Serviços da Nota: 01 Exigível; 02 Operação Não Incidente; 03 Operação Isenta; 05 Operação Imune; 06 Operação Suspensa por Decisão Judicial; 07 Operação Suspensa por Decisão Administrativa Numérico Cidade de incidência do ISS. 43 Zeros Numérico Preenchido com zeros. 44 Regime Especial de Tributação Numérico 45 Opção Pelo Simples Numérico Regime Especial de Tributação da Nota: 00 Nenhum; 02 Fixo; 04 Cooperativa. Opção pelo Simples Nacional: 46 Zeros Numérico Preenchido com zeros 0 - Não-Optante pelo Simples Nacional; 1 - Optante pelo Simples Nacional (Recolhimento pelo DAS). 47 Código do Serviço Federal Texto Código do Serviço da lista Federal (LC 116). 48 Código do Serviço Municipal Texto Código do Serviço da lista Municipal. 49 Zeros Numérico Preenchido com zeros.

16 Página 16 de Alíquota Numérico 51 Valor dos Serviços Numérico 52 Valor das Deduções Numérico Valor da Alíquota, incluindo duas casas decimais (sem ponto decimal e sem %) com 5 posições 105,00% ,75% Valor dos Serviços da nota fiscal, incluindo os centavos (sem ponto decimal e sem R$), com 15 posições. Caso a situação da nota seja igual a 2 (Cancelada), as 15 posições poderão estar preenchidas com zeros. Valor das Deduções da nota fiscal, incluindo os centavos (sem ponto decimal e sem R$), com 15 posições. 53 Zeros Numérico Preenchido com zeros 54 Valor do ISS Numérico Valor do ISS da nota fiscal, incluindo os centavos (sem ponto decimal e sem R$), com 15 posições. 55 Zeros Numérico Preenchido com zeros 56 ISS Retido Numérico 57 Data de Cancelamento AAAAMMDD 0 Para Nota Fiscal sem ISS Retido; 1 Para ISS Retido. Se a Nota convencional tiver sido cancelada, este campo será preenchido com a data de cancelamento da Nota (no formato AAAAMMDD), caso contrário, será preenchido com espaços. 58 Data de Competência AAAAMMDD Data de Competência da Nota Fiscal. 59 Nº da Guia Numérico Número da Guia vinculada a NFS-e com 15 posições. Se a Guia não estiver quitada ou se a NFS-e não estiver vinculada a nenhuma guia o campo será preenchido com zeros. 60 Data de Quitação da Guia Vinculada a Nota Fiscal AAAAMMDD Data de quitação da guia vinculada a NFS-e no formato AAAAMMDD. 61 Lote (Protocolo) Numérico Protocolo com o número do Lote de registro da Nota convencional 62 Código da Obra Texto Código da Obra para serviços de construção civil. 63 Brancos Texto Preenchido com brancos 64 Zeros Numérico Preenchido com zeros 65 Número do Processo Texto Número do Processo que suspende a exigibilidade do ISS.

17 Página 17 de 21 Descritivo dos serviços. Texto contínuo. O conjunto de caracteres correspondentes ao código ASC 13 e ASC 10 (Chr(13) + Chr(10)) deverá ser substituído pelo caractere (pipe ou barra vertical. ASC 124). 66 Discriminação dos Serviços (N-1) N (N 4000) Texto Digitado na NF Lavagem de carro com lavagem de motor Preenchimento do arquivo: Lavagem de carro com lavagem de motor Não serão colocados espaços neste campo para completar seu tamanho máximo (que é de 4000 caracteres). 67 Caractere de Fim de Linha N N 2 ASC(13) + ASC(10) Caractere de Fim de Linha (Chr(13) + Chr(10)).

18 Página 18 de Registro Tipo 90 Rodapé 1 Tipo de registro Numérico Preenchido com valor 90, indicando linha de rodapé Número de linhas de detalhe do arquivo Valor total dos serviços contido no arquivo Valor total das deduções contidas no arquivo Valor total dos descontos condicionados contidos no arquivo Valor total dos descontos incondicionados contidos no arquivo Valor total das retenções de COFINS Valor total das retenções de CSLL Valor total das retenções de INSS Valor total das retenções de IRPJ Valor total das retenções de PIS/PASEP Valor total de outras retenções federais Numérico Numérico Numérico Numérico Numérico Numérico Numérico Numérico Numérico Numérico Numérico 13 Valor total do ISS Numérico Valor total dos créditos Caractere de Fim de Linha Numérico ASC(13) + ASC(10) Número de linhas de detalhe (apenas Tipo de registro 20) contidas no arquivo. Informa a soma dos valores dos serviços das linhas de detalhe (Tipo de registro 20) contidas no arquivo. Informa a soma dos valores das deduções das linhas de detalhe (Tipo de registro 20) contidas no arquivo. Informa a soma dos valores dos descontos condicionados das linhas de detalhe (Tipo de registro 20) contidas no arquivo. Informa a soma dos valores dos descontos incondicionados das linhas de detalhe (Tipo de registro 20) contidas no arquivo. Informa a soma dos valores das retenções de COFINS das linhas de detalhe (Tipo de registro 20) contidas no arquivo. Informa a soma dos valores das retenções de CSLL das linhas de detalhe (Tipo de registro 20) contidas no arquivo. Informa a soma dos valores das retenções de INSS das linhas de detalhe (Tipo de registro 20) contidas no arquivo. Informa a soma dos valores das retenções de IRPJ das linhas de detalhe (Tipo de registro 20) contidas no arquivo. Informa a soma dos valores das retenções de PIS das linhas de detalhe (Tipo de registro 20) contidas no arquivo. Informa a soma dos valores das outras retenções federais das linhas de detalhe (Tipo de registro 20) contidas no arquivo. Informa a soma dos valores do ISS das linhas de detalhe (Tipo de registro 20) contidas no arquivo. Informa a soma dos valores dos créditos das linhas de detalhe (Tipo de registro 20) contidas no arquivo. Caractere de Fim de Linha (Chr(13) + Chr(10)).

19 Página 19 de Formato CSV O formato CSV utiliza os seguintes tipos de registro, na disposição em que são apresentados: 1º Linha do arquivo: Cabeçalho com o nome de cada um dos campos apresentados no Registro Tipo 20, separados por seus respectivos delimitadores (CSV = ; e Tabulado = TAB - código ASCII 9); Registro Tipo 20: Zero ou mais linhas de detalhe. Cada linha correspondente a uma NFS-e; Última linha do arquivo: Totalizador da quantidade de NFS-e do arquivo e totalizadores para cada uma das colunas de valor (exemplo: Valor dos Serviços, Valor das Deduções, Valor do Desconto Condicionado,...). Todos Alinhados com suas respectivas colunas (o total da quantidade de notas do arquivo está alinhado com a coluna que apresenta o Nº das NFS-e). Este formato contempla os mesmos campos e na mesma ordem do formato TXT (registros tipo 20), descrito no item 3.3. Neste formato, os campos são separados por ; (ponto e vírgula). O arquivo gerado pode ser facilmente visualizado através de planilhas no formato Excel. Observações: Todos os campos Data serão preenchidos no padrão DD/MM/AAAA. Já os campos Data/Hora utilizam o padrão DD/MM/AAAA HH:mm:SS ; Os campos a seguir serão preenchidos com seu respectivo padrão de formatação: Inscrição Municipal ( ), CPF ( ), CNPJ ( / ), CEP ( ). Os campos referentes a valores monetários ( Valor dos Serviços, Valor das Deduções, Valor do ISS e Valor do Crédito) e o campo de Alíquota serão preenchidos com sua formatação padrão, utilizando ponto (. ) como separador de milhar e virgula (, ) como separador de decimal. Todos os demais campos numéricos serão preenchidos sem formatação (sem ponto e sem vírgula) e não serão preenchidos com zeros à esquerda até completar seu tamanho máximo. opcional (numérico): caso o conteúdo do campo não seja fornecido, este não será preenchido com zeros até completar seu tamanho máximo. Todos os campos texto (alfanumérico) não serão preenchidos com espaços em branco à direita até completar seu tamanho máximo. opcional (alfanumérico): caso o conteúdo do campo não tenha sido fornecido, este não será preenchido Formato TXT Tabulado Formato semelhante ao CSV (item 3.4). A única diferença é que neste formato, o caractere separador de campos utilizado é o TAB (código ASCII 9).

20 Página 20 de Acesso ao Sistema Para exportar as NFS-e é necessário acessar o sistema de NFS-e informando o CPF/CNPJ e a senha de acesso (Senha-Web) da empresa inscrita no cadastro de contribuintes municipal ou acessar com Certificado Digital.

21 Página 21 de Criando um link para a NFS-e Emitida O sistema de NFS-e da Prefeitura pode enviar um padrão automático com o link que permite a visualização da NFS-e emitida para todos os tomadores de serviços. Os contribuintes que possuem sistema informatizado e que quiserem enviar, através de seu próprio sistema, um personalizado para seus clientes com um link de acesso para visualizar/imprimir a NFS-e emitida, podem fazê-lo utilizando a estrutura abaixo: ccm = Inscrição do de Serviços (sem formato) nf = Número da NFS-e (sem formato). cod = Código de Verificação da NFS-e (sem traço) Este mesmo link pode ser utilizado diretamente no sistema do próprio contribuinte como uma forma rápida de visualização/impressão da NFS-e, sem necessidade de se logar no sistema.

Nota Salvador - NFS-e Manual de Exportação de NFS-e

Nota Salvador - NFS-e Manual de Exportação de NFS-e Nota Salvador - NFS-e Manual de Exportação de NFS-e Versão 1.1 Manual de Exportação de NFS-e Instruções e Layout ÍNDICE 1. Introdução... 3 2. Especificações... 3 3. Formatos e Layout Disponíveis... 3 4.

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Envio de RPS em Lote (Arquivo TXT - Versão 3.0) Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 35 Índice

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Envio de RPS em Lote (Arquivo TXT) Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 31 1. Índice 1. ÍNDICE...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Exportação de NFS-e

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Exportação de NFS-e Manual de Exportação de NFS-e Página 2 de 20 Índice ÍNDICE... 2 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ESPECIFICAÇÕES... 4 2.1. FORMATO DO ARQUIVO... 4 2.2. CONTEÚDO DO ARQUIVO... 4 2.3. TIPOS DE ARQUIVOS... 4 3. FORMATOS

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Exportação de NFS-e Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 20 1. Índice ÍNDICE... 2 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

SISTEMA DE NF-e. Manual de Exportação de NF-e Instruções e Layout

SISTEMA DE NF-e. Manual de Exportação de NF-e Instruções e Layout SISTEMA DE NF-e Instruções e Layout Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o link: https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/nfe_layout_emitidas_recebidas.pdf 6/12/2006 Página 1 de

Leia mais

SISTEMA DE NFS-e. Manual de Exportação de NFS-e Instruções e Layout. Versão: 2.1

SISTEMA DE NFS-e. Manual de Exportação de NFS-e Instruções e Layout. Versão: 2.1 SISTEMA DE NFS-e Instruções e Layout Versão: 2.1 Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o link: http://nfse.manaus.am.gov.br 10/10/2007 Página 1 de 12 Índice 1 Introdução... 3 2 Especificações...

Leia mais

SISTEMA DE NF-e Arquivo de Envio de RPS em Lote - Instruções e Layout

SISTEMA DE NF-e Arquivo de Envio de RPS em Lote - Instruções e Layout SISTEMA DE NF-e Arquivo de Envio de em Lote - Instruções e Layout Versão 2.1 Envio de em Lote Instruções e Layout Versão do Manual: 2.1 pág. 2 ÍNDICE Manual de Envio de em Lote Instruções e Layout 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

Layout de integração de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço versão (Jul./2017)

Layout de integração de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço versão (Jul./2017) Layout de integração de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço versão 1.1.1 (Jul./2017) Envio/Geração de NFS-e 1 Informações do lote 1 1 1 1 A Tipo de registro (deve ser "1") 2 2 5 4 A Constante NFSe 3 6

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS. Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS. Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 3.0 São Paulo, 01 de fevereiro de 2018. Índice 1. Introdução... 2 2. Especificação...

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 3.0 São Paulo, 01 de fevereiro de 2018. Índice 1. Introdução... 2 2. Especificação...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Exportação de NFS-e (Versão 3.0)

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Exportação de NFS-e (Versão 3.0) Manual de Exportação de NFS-e (Versão 3.0) Página 2 de 19 1. Índice 1. ÍNDICE... 2 2. INTRODUÇÃO... 3 3. ESPECIFICAÇÕES... 4 2.1. FORMATO DO ARQUIVO... 4 2.2. CONTEÚDO DO ARQUIVO... 4 2.3. TIPOS DE ARQUIVOS...

Leia mais

Lay-Out ExportaNFe V2.0

Lay-Out ExportaNFe V2.0 Cabeçalho - Registro Tipo 1 Descrição do Campo Tipo Tamanho Tipo do Registro Numérico 1 1 1 1 Inscrição do Contribuinte Texto 7 2 8 Inscrição do Prestador de Serviço Data de início do período selecionado.

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Exportação de NFS-e Página 2 de 16 Índice ÍNDICE... 2 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ESPECIFICAÇÕES... 4 2.1. FORMATO DO ARQUIVO... 4 2.2. CONTEÚDO DO ARQUIVO... 4 2.3. TIPOS DE ARQUIVOS... 4 3. FORMATOS

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 1.2 São Paulo, 11 de dezembro de 2012. Índice 1. Introdução... 2 2. Especificação...

Leia mais

Sistema de NF-e. Manual de Exportação de NF-e Instruções e Layout. Versão 2.2. Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o link:

Sistema de NF-e. Manual de Exportação de NF-e Instruções e Layout. Versão 2.2. Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o link: Sistema de NF-e Manual de Exportação de NF-e Instruções e Layout Versão 2.2 Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o link: http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/nfe/manuais.asp AUTENTICIDADE

Leia mais

SISTEMA DA NOTA FISCAL PAULISTANA

SISTEMA DA NOTA FISCAL PAULISTANA SISTEMA DA NOTA FISCAL PAULISTANA Manual de Exportação de NFTS Instruções e Layout Versão 2.0 Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o endereço: http://www.nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br/informacoes_gerais.asp

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 1.1 São Paulo, 18 de Maio de 2016. Índice 1. Introdução...2 2. Especificação...2

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 1.0 São Paulo, 30 de julho de 2008. Índice 1. Introdução...2 2. Especificação...2

Leia mais

Julho/2017 Versão 1.0

Julho/2017 Versão 1.0 Manual prático Nota Eletrônica Julho/2017 Versão 1.0 Emissão de NFS-e 1- Para realizar a emissão de nota eletrônica, o contribuinte deverá acessar o sistema ISS.net através do menu Nota Eletrônica-> Nova

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) NOTA FISCAL DE SERVIÇO Manual de Envio de RPS em Lote (Arquivo XML / ABRASF Versão 2.03) Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Lançamento da versão 2.0. Brasília, 28 de abril de 2011 Maria do Carmo Gomes Miranda Coordenadora de TI do GT-01 NFS-e

Lançamento da versão 2.0. Brasília, 28 de abril de 2011 Maria do Carmo Gomes Miranda Coordenadora de TI do GT-01 NFS-e Lançamento da versão 2.0 Brasília, 28 de abril de 2011 Maria do Carmo Gomes Miranda Coordenadora de TI do GT-01 NFS-e Lançamento da versão 2.0 Campos RPS e NFS-e Serviços Termo de Referência Padrão Recomendações

Leia mais

WEBSERVICE PARA GRAVAÇÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

WEBSERVICE PARA GRAVAÇÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA WEBSERVICE PARA GRAVAÇÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Utilização e Interfaces Prefeitura Municipal de Missão Velha ODTech Soluções em Informática 1.Introdução 2.Interfaces Disponíveis 3. Arquitetura de Comunicação

Leia mais

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota 1. Como emitir Notas Fiscais no Fly e-nota Para emissão de NFS-e, é necessário que o prestador esteja devidamente autorizado a realizar este processo. Após acessar o módulo

Leia mais

Manual de Operações. Nota Fiscal Eletrônica Serviços

Manual de Operações. Nota Fiscal Eletrônica Serviços Manual de Operações Serviços 1 Sumário 1. Introdução... 3 2. Utilizando o sistema... 4 2.1 Acesso e Login... 4 2.2 Validar Nota Fiscal... 6 2.3 Gerenciar Autorizações... 7 2.4 Personalizar... 8 2.5 Tomadores

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Considera-se Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura do Município de São Paulo,

Leia mais

Copyright 2004/ VLC

Copyright 2004/ VLC Escrituração Fiscal Layout de Importação de Nota Fiscal Manual do Usuário Versão 7.2 Copyright 2004/2013 - VLC As informações contidas neste manual são de propriedade da VLC Soluções Empresariais Ltda.,

Leia mais

Relação de Erros Arquivo Texto RPS - V5.2

Relação de Erros Arquivo Texto RPS - V5.2 Cabeçalho - Registro Tipo 1 Descrição do Campo Código do ERRO Mensagem Solução Tipo do Registro 100 Tipo de Registro Inválido Informar Tipo Especificado: 1 Inscrição do Contribuinte 101 Inscrição do Prestador

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO MANUAL PARA CONVERSÃO DE RECIBOS PROVISÓRIOS DE SERVIÇO EM NF-E

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO MANUAL PARA CONVERSÃO DE RECIBOS PROVISÓRIOS DE SERVIÇO EM NF-E PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO MANUAL PARA CONVERSÃO DE RECIBOS PROVISÓRIOS DE SERVIÇO EM NF-E (Modelo VI) 1 Introdução Este manual apresenta e detalha os procedimentos para a realização do processo

Leia mais

Prefeitura Municipal de Barra Mansa

Prefeitura Municipal de Barra Mansa Prefeitura Municipal de Barra Mansa Manual de Envio de RPS em Lote (Arquivo TXT Versão 3.0) Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

ISS Eletrônico. Formato de Arquivos para Transmissão de Documentos Declarados

ISS Eletrônico. Formato de Arquivos para Transmissão de Documentos Declarados ISS Eletrônico Formato de Arquivos para Transmissão de Documentos Declarados Caro contribuinte. A transmissão de arquivos é uma facilidade fornecida pelo sistema de ISS Eletrônico onde as informações referentes

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO MANUAL PARA CONVERSÃO DE RECIBOS PROVISÓRIOS DE SERVIÇO EM NF-E

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO MANUAL PARA CONVERSÃO DE RECIBOS PROVISÓRIOS DE SERVIÇO EM NF-E PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO MANUAL PARA CONVERSÃO DE RECIBOS PROVISÓRIOS DE SERVIÇO EM NF-E (Modelo III) 1 Introdução Este manual apresenta e detalha os procedimentos para a realização do processo

Leia mais

Prefeitura de Iturama/MG

Prefeitura de Iturama/MG Layout NFS-e XML Prefeitura de Iturama/MG 1. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo apresentar as especificações e critérios técnicos necessários para utilização do arquivo da NFS-e em formato XML, disponibilizado

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Envio de RPS, Declaração de Notas Recebidas e Declaração de Materiais (REMAS) em Lote (Arquivo TXT Versão 3.1) Página 2 de 38 Índice ÍNDICE... 2 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ESPECIFICAÇÕES... 4 3. LAYOUT

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Alterações Layout Arquivo Texto RPS V2.8

Alterações Layout Arquivo Texto RPS V2.8 Cabeçalho - Registro Tipo 1 Descrição do Campo Obrigatório Tipo Tamanho Posição Inicial Posição Final Conteúdo Tipo do Registro Numérico 1 1 1 1 Inscrição do Contribuinte Texto 7 2 8 Inscrição do Prestador

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e

MANUAL DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e MANUAL DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o Sistema... 3 3. Emitindo NFS-e... 4 3.1. Convertendo RPS em NFS-e on line... 5 3.2. Dados do Tomador

Leia mais

Utilização do módulo RPS

Utilização do módulo RPS Utilização do módulo RPS O módulo RPS foi criado para que o usuário possa emitir o documento RPS Recibo Provisório de Serviços na eventualidade de impedimento da emissão da NFS-e online. Também poderá

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO NFSe

GUIA DO USUÁRIO NFSe GUIA DO USUÁRIO NFSe http://nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br/ https://notacarioca.rio.gov.br/capa.aspx Considerações Iniciais 1. O que é um RPS? O RPS, ou Recibo Provisório de Serviços, é o XML gerado

Leia mais

LAYOUT DE IMPORTAÇÃO DE ARQUIVOS

LAYOUT DE IMPORTAÇÃO DE ARQUIVOS LAYOUT DE IMPORTAÇÃO DE ARQUIVOS O arquivo de importação deve ser feito no formato texto (.txt), com delimitadores de campo. O delimitador utilizado é o # (sustenido). A primeira coluna de cada deve identificar

Leia mais

RPS Recibo Provisório de Serviços Formato para envio do arquivo com os dados

RPS Recibo Provisório de Serviços Formato para envio do arquivo com os dados Manual de envio das remessas de RPS para UPLOAD, V1.00 P a g e 1 NFWeb RPS Recibo Provisório de Serviços Formato para envio do arquivo com os dados Conteúdo do arquivo com os dados do RPS Um ou mais RPS

Leia mais

Assunto: Identificação: Versão: Folha / Nº: Leiaute-Importação de Arquivo Remessa TXT DOC-IN / 21. Grupo Assessor Público

Assunto: Identificação: Versão: Folha / Nº: Leiaute-Importação de Arquivo Remessa TXT DOC-IN / 21. Grupo Assessor Público Leiaute-Importação de Arquivo Remessa TXT DOC-IN 1.03 1 / 21 Leiaute do arquivo de remessa Versão 1.03 Leiaute-IMPORTAÇÃO DE ARQUIVO REMESSA DOC-IN 1.03 2 / 21 Apresentação O arquivo de remessa é um recurso

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01 SAP BUSINESS ONE NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS...10 5 CADASTROS...13

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Envio de RPS/DSR-e em Lote (Arquivo TXT Versão 3)

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Envio de RPS/DSR-e em Lote (Arquivo TXT Versão 3) Manual de Envio de RPS/DSR-e em Lote (Arquivo TXT Versão 3) Página 2 de 33 Índice 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ESPECIFICAÇÕES... 4 3. LAYOUT DO ARQUIVO... 6 3.1. INSTRUÇÕES GERAIS... 6 3.2. REGISTRO TIPO 10 CABEÇALHO...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Todos os dados e valores apresentados neste manual são fictícios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 22 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. ÁGILIBLUE NFS-E (NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS)... 4 1.1 ENCERRAMENTO DE COMPETÊNCIA... 4 1.2 LANÇAMENTOS DE ISSQN

Leia mais

2. O arquivo conterá as NFS-e emitidas em determinado período, a critério do contribuinte.

2. O arquivo conterá as NFS-e emitidas em determinado período, a critério do contribuinte. Introdução Este manual tem como objetivo apresentar o layout utilizado pelo Sistema de Notas Fiscais de Serviços Eletrônica na exportação e importação de NFS-e (Contribuintes Prefeitura e Prefeitura Contribuintes),

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO Secretaria Executiva de Finanças e Arrecadação

PREFEITURA MUNICIPAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO Secretaria Executiva de Finanças e Arrecadação PREFEITURA MUNICIPAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO Secretaria Executiva de Finanças e Arrecadação DEMS DECLARAÇÃO ELETRÔNICA MENSAL DE SERVIÇOS LAYOUT DO ARQUIVO DE REMESSA Data da atualização: 15/05/2008

Leia mais

Portal de Arecadação de ISS e Emissão de Notas Fiscais. Manual de integração - Importação de Lotes RPS

Portal de Arecadação de ISS e Emissão de Notas Fiscais. Manual de integração - Importação de Lotes RPS Portal de Arecadação de ISS e Emissão de Notas Fiscais Manual de integração - Importação de Lotes RPS Introdução Este manual tem como finalidade auxiliar a integração do serviço de importação de Lotes

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RIBEIRÃO PRETO - SP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RIBEIRÃO PRETO - SP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0 SAP BUSINESS ONE _ NFS-e DA PREFEITURA DE RIBEIRÃO PRETO - SP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS...14 5 CADASTROS...17

Leia mais

MANUAL DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

MANUAL DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA MANUAL DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA 151210 Substituição Tributária Derivada dos artigos 121, II e 128 do CTN, que permitem que se transfira a terceiro a tarefa de recolher o tributo devido por alguém, quando

Leia mais

Assunto: Identificação: Versão: Folha / Nº: Leiaute-IMPORTAÇÃO-NFSe - XML DOC-IN 1.0 1 / 12

Assunto: Identificação: Versão: Folha / Nº: Leiaute-IMPORTAÇÃO-NFSe - XML DOC-IN 1.0 1 / 12 Leiaute-IMPORTAÇÃO-NFSe - XML DOC-IN 1.0 1 / 12 ARQUIVO DE LEIAUTE Formato O arquivo de leiaute para importação de dados da Nota Fiscal Eletrônica utiliza o formato XML (Extensible Markup Language) que

Leia mais

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA DECRETO Nº 177/2015. Regulamenta a obrigatoriedade para emissão de nota fiscal de serviços eletrônica, instituída pela lei complementar nº. 107, de 08 de junho de 2015, para o Município de Nova Erechim

Leia mais

DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012.

DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012. DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012. Regulamenta a Lei Municipal n. 3.747, de 26 de outubro de 2011, que institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e no Município de Frederico

Leia mais

Copyright 2004/ VLC

Copyright 2004/ VLC Escrituração Fiscal Manual do Usuário Versão 8.1 Atualizado em 29/03/2016 Copyright 2004/2016 - VLC As informações contidas neste manual são de propriedade da VLC Soluções Empresariais Ltda., e não poderão

Leia mais

Leiaute da NF-e no formato XML

Leiaute da NF-e no formato XML Leiaute da NF-e no formato XML Prefeitura de Marabá/PA 1. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo apresentar as especificações e critérios técnicos necessários para utilização do arquivo da NF-e no formato

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning c Volpe ERP Módulo Faturamento (Serviços) Versão 3.6 Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer

Leia mais

MUNICÍPIO DE GASPAR SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA. Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Manual de Acesso e Utilização do Aplicativo On-Line

MUNICÍPIO DE GASPAR SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA. Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Manual de Acesso e Utilização do Aplicativo On-Line MUNICÍPIO DE GASPAR SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Manual de Acesso e Utilização do Aplicativo On-Line Versão 1.0.5 Dezembro/2014 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO... 6 2.

Leia mais

Guia para Envio de Lotes RPS

Guia para Envio de Lotes RPS Guia para Envio de Lotes RPS RPS(Recibo Provisório de Serviços) são enviados à Prefeitura e convertidos em Notas Fiscais Eletrônicas Software Requerido Gerando arquivo.txt no Gestor Escolar Em Tesouraria

Leia mais

ISS Eletrônico. Formato de Arquivos para Transmissão de Documentos Declarados através do aplicativo OFFLINE. Extensão do Arquivo JUNHO2006.

ISS Eletrônico. Formato de Arquivos para Transmissão de Documentos Declarados através do aplicativo OFFLINE. Extensão do Arquivo JUNHO2006. ISS Eletrônico Formato de Arquivos para Transmissão de Documentos Declarados através do aplicativo OFFLINE Caro contribuinte. A transmissão de arquivos é uma facilidade fornecida pelo sistema de ISS Eletrônico

Leia mais

Leiaute da NF-e no formato XML

Leiaute da NF-e no formato XML Leiaute da NF-e no formato XML Prefeitura de Valparaíso de Goiás/GO 1. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo apresentar as especificações e critérios técnicos necessários para utilização do arquivo

Leia mais

SIG-ISS Manual de integração do WebService para NFS-e

SIG-ISS Manual de integração do WebService para NFS-e Sistema Integrado de Gerenciamento do ISS SIG-ISS Manual de integração do WebService para NFS-e São Paulo, 9 de Janeiro de 2015. 1. Introdução Este manual tem como objetivo apresentar as especificações

Leia mais

Manual do Contador Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Manual do Contador Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Manual do Contador Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Sumário 1 Credenciamento... 1 1.1 Informações Iniciais... 1 1.2 Instruções de Credenciamento... 1 2 Sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE PAULISTA - PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE PAULISTA - PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00 SAP BUSINESS ONE _ NFS-e DA PREFEITURA DE PAULISTA - PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS...12 5 CADASTROS...15

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS. Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS. Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 2.1 São Paulo, 08 de junho de 2015. Índice 1. Introdução... 2 2. Especificação...

Leia mais

SERGIO RIBEIRO SILVA, Prefeito do Município de Carapicuíba, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais, D E C R E T A:

SERGIO RIBEIRO SILVA, Prefeito do Município de Carapicuíba, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais, D E C R E T A: DECRETO Nº 4.015, DE 19 DE OUTUBRO DE 2.010. Institui a Nota Fiscal Eletrônica de Serviço NFS-e, e dá outras providências SERGIO RIBEIRO SILVA, Prefeito do Município de Carapicuíba, Estado de São Paulo,

Leia mais

Manual. Layout de Importação: Sistema Solução Contábil Módulo Wfiscal Versão 3.3 de 09/06/2009

Manual. Layout de Importação: Sistema Solução Contábil Módulo Wfiscal Versão 3.3 de 09/06/2009 Manual Layout de Importação: Sistema Solução Contábil Módulo Wfiscal Versão 3.3 de 09/06/2009 Este manual, visa a integração de sistemas de controle de estoque e prestação de serviço com o sistema Solução

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RECIFE PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RECIFE PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0 SAP BUSINESS ONE _ NFS-e DA PREFEITURA DE RECIFE PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS... 11 5 CADASTROS... 14

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA NFS-e V. 1.01

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA NFS-e V. 1.01 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA NFS-e V. Informações importantes 2 Geração de NFS-e 2 Preenchimento das Informações 3 Primeiro Passo - Dados do Tomador 3 Segundo Passo - Dados Fiscais 4 Terceiro Passo

Leia mais

LAYOUT DE IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS DE SERVIÇOS ISSQN

LAYOUT DE IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS DE SERVIÇOS ISSQN LAYOUT DE IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS DE SERVIÇOS ISSQN Manual de Utilização Arquivo TXT Página 1 de 8 1. FORMATOS E PADRÕES UTILIZADOS Abaixo segue algumas formatações de dados que devem ser seguidas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Barra Mansa

Prefeitura Municipal de Barra Mansa Prefeitura Municipal de Barra Mansa Manual de Envio de RPS em Lote (Arquivo XML / ABRASF Versão 1.0) Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Número. Preenchimento

Número. Preenchimento Num. de casas Identificador Observação Referência Nome do campo Descrição Formato Obrigatório decimais do Mínimo Máximo Definição do registro 10 1 TipoReg Tipo de registro Numérico Sim 2 0 Fixo 2 2 Preencher

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Arquivo de Envio de RPS em Lote - Instruções e Layout - Versão 1.0 Manual de Envio de RPS em Lote Instruções e Layout 1. Recibo Provisório de Serviços RPS O RPS é o documento

Leia mais

e-nota NFS-e Getúlio Vargas

e-nota NFS-e Getúlio Vargas e-nota NFS-e Getúlio Vargas Geração e Emissão Nota Fiscal de Serviço eletrônica Manual do Usuário Versão 1.0 Produzido por: Informática Educativa Página1 Índice 1. O que é NFS-e?... 03 2. Instalação enota

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Nota Fiscal de Serviço Avulsa NFSA-e Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 13 Índice Índice...

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Sumário 1. O que é a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)? 2. Acesso ao sistema 3. Configurações iniciais 4. Emissão de NFS-e 5. Gerenciamento de NFS-e 6.

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE GUARULHOS SP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE GUARULHOS SP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00 SAP BUSINESS ONE NFS-e DA PREFEITURA DE GUARULHOS SP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS...12 5 CADASTROS...15

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e Manual do Usuário Contribuinte CIGA 07/04/2015 2 1. Conteúdo 1. Conteúdo... 2 Índice de Ilustrações... 3 Objetivos deste documento... 3 Controle de Versões... 3

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento do ISS SIG-ISS. Manual de integração do WebService para NFS-e

Sistema Integrado de Gerenciamento do ISS SIG-ISS. Manual de integração do WebService para NFS-e Sistema Integrado de Gerenciamento do ISS SIG-ISS Manual de integração do WebService para NFS-e São Paulo, 27 de Janeiro de 2014 1. Introdução Este manual tem como objetivo apresentar as especificações

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Prestador Introdução. Apresentação

Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Prestador Introdução. Apresentação Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Prestador Introdução Este manual tem como objetivo apresentar a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) que será utilizado pelos contribuintes

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS. Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS. Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 2.0 São Paulo, 08 de junho de 2015. Índice 1. Introdução... 2 2. Especificação...

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica do Tomador/Intermediário de Serviços - NFTS

Nota Fiscal Eletrônica do Tomador/Intermediário de Serviços - NFTS Nota Fiscal Eletrônica do Tomador/Intermediário de Serviços - NFTS Instituída pela Lei nº 15.406, de 08 de julho de 2011, que altera a Lei nº 13.476/2002. Set/2011 OBJETIVO É declarar os serviços tomados

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Ultima atualização 21/10/2016 Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Sumário. O que é NFSe?...4

Sumário. O que é NFSe?...4 PESSOA FÍSICA 1 Sumário O que é NFSe?...4 Benefícios...4 Benefícios para o Prestador de Serviços...4 Benefícios para o Tomador de Serviços Pessoa Jurídica...5 Benefícios para o Tomador de Serviços Pessoa

Leia mais

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná MANUAL DO SISTEMA DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Considerações iniciais A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) da Equiplano foi desenvolvida seguindo as instruções, modelo conceitual

Leia mais

SISTEMA DE NF-e Arquivo de Envio de RPS em Lote - Instruções e Layout

SISTEMA DE NF-e Arquivo de Envio de RPS em Lote - Instruções e Layout SISTEMA DE NF-e Arquivo de Envio de em Lote - Instruções e Layout Versão 2.3 Envio de em Lote Instruções e Layout Versão do Manual: 2.3 pág. 2 ÍNDICE Manual de Envio de em Lote Instruções e Layout 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Sumário 1 Credenciamento... 1 1.1 Informações Iniciais... 1 1.2 Instruções de Credenciamento... 2 2 Sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Leia mais

Perguntas Frequentes. Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Perguntas Frequentes. Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Perguntas Frequentes Nota Fiscal Eletrônica de Serviço P á g i n a 2 Sumário 1. CONCEITOS... 3 2. BENEFÍCIOS... 5 3. EMISSÃO, CANCELAMENTO E SUBSTITUIÇÃO DE NFS-E... 6 4. RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇOS

Leia mais

Layout do Arquivo para Importação de Declarações

Layout do Arquivo para Importação de Declarações Layout do Arquivo para Importação de Declarações Um arquivo-texto para importação de declarações é normalmente gerado por sistemas comerciais de escrita fiscal. A razão principal da utilização desse tipo

Leia mais

DECRETO N , DE 25 DE SETEMBRO DE 2014.

DECRETO N , DE 25 DE SETEMBRO DE 2014. DECRETO N. 7.699, DE 25 DE SETEMBRO DE 2014. Regulamenta a Lei nº 4.298, de 22 de agosto de 2014, que disciplina sobre a emissão da Nota Fiscal Avulsa de Serviços Eletrônica NFA-e, e dá outras providências.

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica 1 Índice Dados Pessoais Perfil do usuário-------------------------------------------------------- 3 Dados Cadastrais Configurar Prestador de Serviços ------------------------------

Leia mais

WebHelp Prodata - NFS-e Prodata Informática

WebHelp Prodata - NFS-e Prodata Informática WebHelp Prodata - NFS-e 2018 Prodata Informática Conteúdo 3...4 Versão...5 Acessando o Sistema...6 Padrões de Operação...7 Padrões de Operação...9 Campos Obrigatórios...10 Teclas de Atalho...11 Emissão

Leia mais