PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRITIBA LEI Nº1031/2018

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRITIBA LEI Nº1031/2018"

Transcrição

1 Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 Edição N 555 Caderno I LEI Nº1031/2018 ALTERA O DOCUMENTO ANEXO AO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, APROVADO ATRAVÉS DA LEI MUNICIPAL Nº923/2015 DE 17 DE JUNHO DE O PREFEITO MUNICIPAL DE PIRITIBA, o Sr. Samuel Oliveira Santana, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica do Município, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º. Fica alterado o documento anexo ao Plano Municipal de Educação PME, aprovado através da Lei Municipal nº923/2015 de 17 de junho de 2015, em conformidade as Notas Técnicas elaboradas pela Comissão de Acompanhamento e Avaliação do PME e aprovadas em Audiência Pública, realizada em 30 de novembro de Parágrafo Único. Por força do Art. 6º, 2º, da Lei Municipal nº 923/2015, foi-se realizada a primeira avaliação do PME, ficando, pois, decidido o que consta no Art. 2º da presente Lei. Art. 2º. A redação do referido documento passará a conter as seguintes alterações: 1º. A META 06 ficará com a seguinte redação: Oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% (vinte e cinco por cento) dos (as) alunos (as) da educação básica. 2º. A META 07 ficará com a seguinte redação: Fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as seguintes médias nacionais para o Ideb: 6,0 nos anos iniciais do ensino fundamental; 5,5 nos anos finais do ensino fundamental; 5,2 no ensino médio. 3º. A META 08 ficará com a seguinte redação: Elevar a escolaridade média da população de 18 (dezoito) a 29 (vinte e nove) anos, de modo a alcançar, no mínimo, 12 (doze) anos de estudo no último ano de vigência deste Plano, para as populações do campo, da região de menor escolaridade no País e dos 25% (vinte e cinco por cento) mais pobres, e igualar a escolaridade média entre negros e não negros declarados à Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE. 4º. A META 09 ficará com a seguinte redação: Elevar a taxa de alfabetização da população com 15 (quinze) anos ou mais para 93,5% (noventa e três inteiros e cinco décimos por cento)

2 Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 Edição N 555 Caderno I 2 até 2015 e, até o final da vigência deste PNE, erradicar o analfabetismo absoluto e reduzir em 50% (cinquenta por cento) a taxa de analfabetismo funcional. 5º. A META 10 ficará com a seguinte redação: Oferecer, no mínimo, 25% (vinte e cinco por cento) das matrículas de educação de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional. 6º. A META 12 ficará com a seguinte redação: Elevar a taxa bruta de matrícula na educação superior para 50% (cinquenta por cento) e a taxa líquida para 33% (trinta e três por cento) da população de 18 (dezoito) a 24 (vinte e quatro) anos, assegurada a qualidade da oferta e expansão para, pelo menos, 40% (quarenta por cento) das novas matrículas, no segmento público. 7º. A META 13 ficará com a seguinte redação: Elevar a qualidade da educação superior e ampliar a proporção de mestres e doutores do corpo docente em efetivo exercício no conjunto do sistema de educação superior para 75% (setenta e cinco por cento), sendo, do total, no mínimo, 35% (trinta e cinco por cento) doutores. Art. 3º. Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação. Art. 4º. Revogam-se as disposições em contrário., ESTADO DA BAHIA, 18 de setembro de SAMUEL OLIVEIRA SANTANA Prefeito

3 Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 Edição N 555 Caderno I 3 ANEXO I METAS ALTERADAS, CONTENDO NOVA REDAÇÃO META 6: Oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% (vinte e cinco por cento) dos (as) alunos (as) da educação básica. ESTRATÉGIAS: 6.1) Fazer adesão anualmente do programa nacional de ampliação da jornada escolar, mediante oferta de educação básica pública em tempo integral, por meio de atividades de acompanhamento pedagógico e interdisciplinares, de forma que o tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens na escola ou sob sua responsabilidade passe a ser igual ou superior a sete horas diárias durante todo o ano letivo, buscando atender a pelo menos 50% dos alunos matriculados nas escolas contempladas pelo programa. 6.2) Participar continuamente de programa nacional de ampliação e reestruturação das escolas públicas por meio da instalação de quadras poliesportivas, laboratórios, bibliotecas, auditórios, cozinhas, refeitórios, banheiros e outros equipamentos, bem como de produção de material didático e de formação de recursos humanos para a educação em tempo integral. 6.3) Fomentar a articulação das escolas municipais com os diferentes espaços educativos e equipamentos públicos como centros comunitários, bibliotecas, praças, parques, museus, teatros e espaços esportivos. 6.4) Estimular a oferta de atividades voltadas à ampliação da jornada escolar de estudantes matriculados nas escolas da rede pública Municipal de educação básica por parte das entidades privadas de serviço social vinculadas ao sistema sindical de forma concomitante e em articulação com a rede pública de ensino. 6.5) Orientar, na forma do art. 13, 1º, I, da Lei nº , de 27 de novembro de 2009, a aplicação em gratuidade em atividades de ampliação da jornada escolar de estudantes matriculados nas escolas da rede pública municipal de educação básica. 6.6) Atender as escolas do campo na oferta de educação em tempo integral considerando as peculiaridades locais.

4 Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 Edição N 555 Caderno I 4 META 7: Fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as seguintes médias nacionais para o Ideb: 6,0 nos anos iniciais do ensino fundamental; 5,5 nos anos finais do ensino fundamental; 5,2 no ensino médio. ESTRATÉGIAS: 7.1) Definir e assegurar uma concepção pedagógica para um alinhamento da rede municipal de ensino, com o apoio das coordenações pedagógicas, desenvolvendo metodologias adequadas a cada etapa e modalidade de ensino. 7.2) Garantir padrões necessários de infraestrutura e de funcionamento para as escolas do ensino fundamental, compatíveis com a realidade do Município, incluindo: salas de aulas apropriadas, espaços adequados para práticas esportivas; laboratório de Ciências e Informática, devidamente equipados com acesso a internet; implantar e ampliar bibliotecas com acervo adequado para alunos e professores. 7.3) Implantar e assegurar uma Avaliação Institucional com critérios pré- definidos, tanto para o corpo docente quanto para o discente, garantindo no calendário da rede um dia específico para aplicação da mesma, abrangendo todas as instituições municipais de ensino. 7.4) Assegurar a continuidade da realização dos conselhos de classe bimestrais nas instituições de ensino, implantando questionário de auto avaliação bimestralmente no préconselho, para os profissionais da educação, além da avaliação do alunado. 7.5) Priorizar, acompanhar e analisar os resultados das avaliações internas e externas para direcionar ações de planejamento para o fortalecimento do ensino e da aprendizagem dos alunos. 7.6) Desenvolver políticas de formação continuada para profissionais que recebem e lidam com alunos portadores de necessidades especiais, conforme análise situacional prévia desta necessidade, garantindo também a funcionalidade da sala de recursos multifuncionais para o atendimento educacional especializado (AEE). 7.7) Efetivar o Colegiado Escolar, Caixa Escolar, dentre outros através do regimento interno com eleições democráticas envolvendo todos os segmentos da comunidade escolar para deliberar juntos sobre a administração dos recursos e gestão educacional.

5 Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 Edição N 555 Caderno I 5 7.8) Elaborar projetos institucionais que justifiquem a necessidade da realização das ações administrativas e pedagógicas, apresenta-o ao gestor municipal e secretarias afins, buscando parceria com tais órgãos. 7.9) Potencializar a utilização dos recursos repassados às Unidades Escolares com qualificação dos envolvidos em todas as ações que abrangem os recursos financeiros da escola de maneira a contemplar a demanda local. 7.10) Garantir atendimento educacional de coordenação pedagógica nas unidades de ensino, conforme demanda local e quantitativa ao número de alunos. 7.11) Realizar formação de toda rede municipal de ensino para a elaboração e ou reelaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP), articulando-se com as políticas públicas educacionais, garantido que todas as escolas tenham o documento atualizado. 7.12) Desenvolver Projetos ou Plano de Ação nas Escolas da Rede Municipal de Ensino com parcerias afins para combater a violência. 7.13) Capacitar os profissionais da educação para detectar sinais de causas da violência doméstica e sexual, favorecendo a adoção de providências adequadas que promovam a paz e um ambiente escolar dotado de segurança. 7.14) Construir Proposta Pedagógica Curricular em parceria com a equipe gestora escolar e os professores da rede municipal de ensino para inserção de competências e habilidades as quais os alunos precisam garantir em cada ano de ensino focando as suas especificidades. 7.15) Possibilitar a participação de todos os segmentos da comunidade escolar na Jornada Pedagógica, priorizando um dia para oficinas com as famílias e sociedade civil na busca por soluções aplicáveis para a melhoria do ensino e aprendizagem, nas unidades/núcleos escolares. 7.16) Montar equipe técnica específica para a articulação e gerência dos programas nas diversas áreas, através da criação de cronograma que especifique seu funcionamento, execução e acompanhamento. 7.17) Assegurar, em articulação com a Secretaria Municipal de Saúde com planejamento prévio, avaliações auditiva, oftalmológica e bucal em todas as instituições de ensino da rede municipal, de forma a detectar problemas patológicos e oferecer apoio conforme necessidade, periodicamente.

6 Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 Edição N 555 Caderno I ) Garantir nas Unidades de Ensino, a execução e qualificação dos Projetos Institucionais de Leitura (PIL) com ações para todos os segmentos das instituições escolares buscando a parceria da comunidade externa. 7.19) Envolver os conselhos escolares e as famílias dos educandos com as atribuições, dentre elas, zelar pela manutenção da escola, pelo monitoramento de suas ações. 7.20) Assegurar que a comissão avaliativa do PME acompanhe efetivamente as execuções das ações do PAR do município nas unidades escolares até a vigência deste Plano. META 8: Elevar a escolaridade média da população de 18 (dezoito) a 29 (vinte e nove) anos, de modo a alcançar, no mínimo, 12 (doze) anos de estudo no último ano de vigência deste Plano, para as populações do campo, da região de menor escolaridade no País e dos 25% (vinte e cinco por cento) mais pobres, e igualar a escolaridade média entre negros e não negros declarados à Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE. ESTRATÉGIAS: 8.1) Implementar as políticas de educação de jovens e adultos; 8.2) Expandir de maneira progressiva anual a oferta de educação para jovens e adultos, promovendo divulgação de matricula em diferentes meios de comunicação; 8.3) Viabilizar a construção, implementação, consolidação e avaliação do Projeto Político Pedagógico em cada instituição de ensino que contemplem o ensino de jovens e adultos, de acordo com a concepção da escola. 8.4) Promover formação continuada para os professores que atuam especificamente nesta área, buscando a permanência do aluno matriculado e a qualificação das metodologias utilizadas. 8.5) Ofertar a educação para jovens e adultos no turno diurno, caso o município demande de tal atendimento. 8.6) Acompanhar e monitorar o acesso e permanência dos jovens e adultos na escola, identificando os motivos da sua ausência, em parceria com as áreas da Saúde (Agentes Comunitários) e Assistência Social, bem como criar estratégias para o retorno dos mesmos.

7 Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 Edição N 555 Caderno I 7 8.7) Formar turmas com, no máximo, 30 estudantes para EJA I e II, respeitando a dimensão da sala, conforme determinações legais da legislação que dispõe sobre as Diretrizes Operacionais deste segmento. 8.9) Instituir proposta pedagógica curricular para conduzir as ações das instituições na forma da lei, voltada ao Ensino de Jovens e Adultos. 8.10) Ampliar o atendimento da EJA na zona rural, de forma progressiva, conforme demanda municipal. META 9: Elevar a taxa de alfabetização da população com 15 (quinze) anos ou mais para 93,5% (noventa e três inteiro e cinto décimos por cento) até 2015 e, até o final da vigência deste PNE, erradicar o analfabetismo absoluto e reduzir 50% (cinquenta por cento) a taxa de analfabetismo funcional. ESTRATÉGIAS: 9.1) Criar salas por ciclos para os distritos, povoados e comunidades rurais; 9.2) Reduzir em, no mínimo, 50% a taxa de evasão e repetência na EJA, até o final do ano 2018; 9.3) Criar, em três anos, a partir da aprovação desse Plano, um centro de referência para EJA com acompanhamento de coordenador pedagógico que fortaleça a formação inicial e continuada dos profissionais que atuam nesta modalidade de Ensino; 9.4) Realizar chamadas públicas regulares para a educação de jovens e adultos, promovendo a busca ativa em regime de colaboração entre federados e em parceria com organizações da sociedade civil; 9.5) Divulgar as ações dos programas de EJA para incentivar a participação e a mobilização dos munícipes; 9.6) Garantir matrícula na EJA dos alunos com faixa etária mínima de 15 anos, reincidente nas séries do Ensino Fundamental anos finais ciclo III, visando o acompanhamento adequado e específico para esta clientela.

8 Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 Edição N 555 Caderno I 8 META 10: Oferecer, no mínimo, 25% (vinte e cinco por cento) das matrículas de educação de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e médio na forma integrada na educação profissional. ESTRATÉGIAS: 10.1) Implantar cursos profissionalizantes integrados à EJA. 10.2) Implementar ações de alfabetização de jovens e adultos com a garantia de adequação curricular e continuidade da escolarização básica. 10.3) Realizar diagnósticos, por meio de avaliações especificas, que permita aferir o grau de alfabetização de jovens e adultos com mais de 15 (quinze) anos de idade. 10.4) Adquirir material de apoio didático-pedagógico adequado para EJA. 10.5) Oferecer acompanhamento e formação específica para os professores do EJA. 10.6) Implantar e/ou implementar proposta curricular que seja adequada conforme as necessidades identificadas no grupo EJA. 10.7) Apoiar e compatibilizar iniciativas inovadoras para EJA com finalidade da inclusão social de alunos com necessidades especiais. 10.8) Criar, em três anos, a partir da aprovação desse Plano, um ponto de atendimento para EJA que fortaleça a formação inicial e continuada dos profissionais que atuam nesta modalidade de Ensino; 10.9) Garantir a oferta da merenda escolar para todos os alunos matriculados na EJA; 10.10) Assegurar transporte escolar para alunos moradores da zona rural matriculados na EJA, quando não houver oferta na sua localidade; 10.11) Implantar até 2017 a oferta de EJA no diurno para atender aqueles que realmente encontra-se impossibilitados de frequentar o turno noturno; 10.12) Fomentar a produção de material didático, o desenvolvimento de currículos e metodologias especificas, os instrumentos de avaliação, o acesso a equipamentos e a formação continuada de docentes das redes públicas que atuam na EJA.

9 Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 Edição N 555 Caderno I 9 META 12: Elevar a taxa bruta de matrícula na educação superior para 50% (cinquenta por cento) e a taxa líquida para 33% (trinta e três por cento) da população de 18 (dezoito) a 24 (vinte e quatro) anos, assegurada a qualidade da oferta e expansão para, pelo menos, 40% (quarenta por cento) das novas matrículas, no seguimento público. ESTRATÉGIAS: 12.1) Intensificar as políticas públicas municipais a fim de otimizar a capacidade das instalações físicas e de recursos humanos nas instituições públicas de ensino superior. 12.2) Oportunizar a divulgação, através de campanhas, mobilizações, informações nos diversos campos o ingresso dos alunos do Ensino Médio ao Ensino Superior. 12.3) Ampliar a oferta de vagas, considerando as possibilidades locais e os meios para novos cursos. 12.4) Buscar parcerias junto a programas de formação do ensino superior do Ministério da Educação (MEC), as instituições públicas estaduais e privadas, ofertando cursos na área de maior demanda do município. 12.5) Ampliar o acervo bibliográfico e cientifico, dentre estes os de autoria dos munícipes, e aumento da produção de novos conhecimentos, com ênfase na pesquisa, desenvolvimento e estimulo à inovação. 12.6) Manter as equipes pedagógicas e professores atualizados sobre processos, ferramentas, materiais e formação continuada ofertada pelo Ministério da Educação com vistas a buscar novas estratégias para o fortalecimento da Educação Pública. META 13: Elevar a qualidade da educação superior e ampliar a proporção de mestres e doutores do corpo docente com efetivo exercício no conjunto do sistema de educação superior para 75% (setenta e cinco por cento), sendo, do total, no mínimo,35% (trinta e cinco por cento) doutores. ESTRATÉGIAS: 13.1) Estabelecer uma parceria entre o Governo Estadual e o Governo Federal, incentivando os profissionais na busca pela qualidade educacional.

10 Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 Edição N 555 Caderno I ) Criar instrumentos para obtenção de dados sobre o nível de formação dos docentes da rede pública municipal, afim de diagnosticar a demanda local, como por exemplo o uso de mídias e tecnologias. 13.3) Buscar através do Plano de Ações Articuladas (PAR), oportunidades de financiamento de estudos para a formação de mestres e doutores. 13.4) Promover através de parcerias a formação de consórcios, entre instituições públicas e/ou privadas de ensino superior, com vista a potencializar a atuação regional, assegurando maior visibilidade nacional às atividades de ensino, pesquisa e extensão. 13.5) Incentivar docentes a participação em cursos de Mestrados e Doutorados., ESTADO DA BAHIA, 18 de setembro de SAMUEL OLIVEIRA SANTANA Prefeito

11 Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 Edição N 555 Caderno I 11 LEI Nº. 1032/2018 DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO FERIADO DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DO MUNICIPIO DE PIRITIBA. A Câmara de Vereadores do Município de Piritiba aprova e o Prefeito Municipal sanciona: Art. 1º. Fica instituído como feriado municipal a data de 27 de setembro, em comemoração do aniversário de emancipação política do Município de Piritiba. Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL, PIRITIBA-BA, 18 DE SETEMBRO DE SAMUEL OLIVEIRA SANTANA Prefeito

12 Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 Edição N 555 Caderno I 12 DECRETO Nº. 067, DE 18 DE SETEMBRO DE 2018 DECLARA CIRCUNSTÂNCIA ANORMAL, CARACTERIZADA COMO SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE PIRITIBA, ESTADO DA BAHIA, AFETADO PELA ESTIAGEM (COBRADE N 14110) E CONFORME A INSTRUÇÃO NORMATIVA N 002/2016 DO MINISTERIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, OCORRIDA NOS ULTIMOS MESES, OCASIONANDO FALTA DE ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO E PERDA NA PRODUTIVIDADE DAS LAVOURAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE PIRITIBA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, e com fundamento no que dispõe a Lei Orgânica Municipal, e em conformidade com o inciso VI e XIV do artigo 8º da Lei nº , de 10 de abril de 2012, e com a instrução normativa n 02/2016, do Ministério da Integração Nacional e demais disposições legais vigentes. CONSIDERANDO: - A estiagem que ocorre no Município de Piritiba/BA ocasionando perdas consideráveis nos Setores de Agricultura e no da Pecuária; - Os enormes prejuízos causados à população Piritibana e principalmente aos Distritos e Povoados pertencentes a essa Localidade. - A impossibilidade da Prefeitura Municipal de Piritiba atender ao grande contingente de famílias demandando abastecimento de água; - Considerando o prazo de 10 (dez) dias corrido após a decretação sobre a real situação do desastre para o procedimento de solicitação de homologação Estadual e Reconhecimento Federal. - Que concorrem como critérios agravantes da situação de anormalidade: a falta de água para o consumo humano; recursos do produtor rural para custear a lavoura e a pecuária; o empobrecimento da população da área rural e conseqüente êxodo rural e a diminuição da arrecadação no movimento econômico do Município, proporcionando baixa qualidade de vida dos Munícipes.

13 Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 Edição N 555 Caderno I 13 DECRETA: Art. 1º - Fica decretada a existência de circunstância anormal caracterizada como SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, provocada por estiagem. Parágrafo Único Esta situação de anormalidade abrange toda a zona rural do Município de Piritiba afetado pela estiagem, conforme prova documental estabelecida pelo Formulário de Avaliação de Danos e pelo Croqui. Art. 2º - Ficam as Secretarias Municipais autorizadas a adotarem as ações e medidas urgentes necessárias para atendimento das famílias afetadas, até o retorno da normalidade. Art. 3º - O Poder Executivo Municipal encaminhará cópias desse Decreto a todos os Órgãos pertinentes, para as devidas finalidades. Art. 4º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo viger por um prazo de 180 (cento e oitenta) dias. GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE PIRITIBA, BAHIA, 18 DE SETEMBRO DE SAMUEL OLIVEIRA SANTANA PREFEITO

14 Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 Edição N 555 Caderno I 14 PORTARIA Nº 117, DE 18 DE SETEMBRO DE 2018 CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A(O) SERVIDOR(A) QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE PIRITIBA, ESTADO DA BAHIA, usando de suas atribuições legais, e - CONSIDERANDO, o requerimento do (a) Servidor (a) FABIANO ALMEIDA OLIVEIRA, Registrado no RDV Requerimento de Direitos e Vantagens; - CONSIDERANDO o que dispõe os Art. 99, Art. 108 e Art. 109, da Lei Municipal nº 760/2008; R E S O L V E: Art. 1º. Conceder LICENÇA-PRÊMIO ao Servidor Público Municipal FABIANO ALMEIDA OLIVEIRA CPF nº , do cargo de MOTORISTA, por um período de 03 (três) meses, a contar de 19/09/2018 A 19/12/2018, com remuneração do seu cargo efetivo. Art. 2º. Com o fim do período de gozo da Licença, o (a) Servidor (a) deverá retornar imediatamente as suas funções, independentemente de qualquer comunicado ou notificação. Art. 3º. A presente Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições contrárias. GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE PIRITIBA, 18 DE SETEMBRO DE SAMUEL OLIVEIRA SANTANA Prefeito

15 Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 Edição N 555 Caderno I 15 AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 31/ SRP O Pregoeiro e a Equipe de Apoio da Prefeitura Municipal de Piritiba, torna pública que abriu licitação na modalidade Pregão Presencial nº 31/2018 Sistema Registro de Preços, do tipo menor preço por lote. O objeto da presente competição é a escolha de proposta mais vantajosa para o registro de preços para futuras prestações de serviços gráficos, para atender aos diversos setores da Administração Pública, deste Município. A abertura dos envelopes está prevista para o dia 01 de Outubro de 2018, às 9:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal de Piritiba. Os interessados terão acesso ao instrumento convocatório e informações adicionais no Setor de Licitações com a CPL, à Rua Francisco Horácio Sampaio, S/N, Centro, CEP , Piritiba - Bahia, fone (074) , das 8:00 às 11:30 horas. Piritiba-BA, 18 de Setembro de LAÉRCIO ARAÚJO PIRES Pregoeiro

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Meta 8. Elevar a escolaridade média da população de 18 (dezoito) anos ou mais, de modo a alcançar, no mínimo, 12 (doze) anos de estudo no último

Leia mais

FICHA ENS. FUND. II - 01 DIRETRIZ ESTRATÉGIAS

FICHA ENS. FUND. II - 01 DIRETRIZ ESTRATÉGIAS FICHA ENS. FUND. II - 01 Fomentar a qualidade da educação básica, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem. 1.1 Planejamento coletivo integrando o trabalho docente via oficinas pedagógicas; 1.2

Leia mais

LEI N. 434, DE 18 DEDEZEMBRODE 2018

LEI N. 434, DE 18 DEDEZEMBRODE 2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE SÍTIO DO QUINTO ESTADO DA BAHIA CNPJ n. 13.452.958/0001-65 Praça João José do Nascimento, S/N, Centro CEP 48565-000 Telefax:(75)3296-2217 LEI N. 434, DE 18 DEDEZEMBRODE 2018 Altera

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Estado do Rio de Janeiro PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM Gabinete do Prefeito

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Estado do Rio de Janeiro PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM Gabinete do Prefeito LEI Nº 931, de 03 de janeiro de 2017. Ementa: Dispõe sobre as alterações no Plano Municipal de Educação PME - Lei Nº 859/2015 e dá outras providências. O Prefeito Municipal de Guapimirim,, no uso das suas

Leia mais

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS Legislação daeducação PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE 2014-2024) Prof. StephanieGurgel - Plano Nacional de Educação - CF/88 -LDB - Os planos estaduais, distrital e municipais

Leia mais

Base Nacional Comum. Currículo em discussão...

Base Nacional Comum. Currículo em discussão... Base Nacional Comum Currículo em discussão... O que é a Base Nacional Comum Curricular? A Base Nacional Comum Curricular (BNC) vai deixar claro os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: 1 Ano III Nº 930 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 381, de 24 de novembro de 2015 - Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na Educação Básica na Rede

Leia mais

Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira

Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira INFORMATIVO TÉCNICO Nº 2/2015 PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024: LINHA DE BASE E PROJEÇÕES DE METAS INTRODUÇÃO A Lei do Plano Nacional de Educação (Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014) estabelece

Leia mais

O Plano Nacional de Educação PL. 8035/2010 Perspectivas, Desafios e Emendas dos/as Trabalhadores/as em Educação

O Plano Nacional de Educação PL. 8035/2010 Perspectivas, Desafios e Emendas dos/as Trabalhadores/as em Educação SEMINÁRIO CNTE O Plano Nacional de Educação PL. 8035/2010 Perspectivas, Desafios e Emendas dos/as Trabalhadores/as em Educação Secretário Carlos Abicalil EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 59, DE 11 DE NOVEMBRO

Leia mais

Diário Oficial Prefeitura Municipal de Caém

Diário Oficial Prefeitura Municipal de Caém 1 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: DECRETOS DECRETO N 004-A, DE 02 DE JANEIRO DE 2018 Atualiza o valor do vencimento base dos servidores públicos do município em decorrência

Leia mais

DESTAQUES DO PROJETO DE LEI DO PNE PARA A MODALIDADE EJA PARA REFLETIR: COMO SUPERAR A VISÃO DE PRAGA QUE PRECISA SER ERRADICADA?

DESTAQUES DO PROJETO DE LEI DO PNE PARA A MODALIDADE EJA PARA REFLETIR: COMO SUPERAR A VISÃO DE PRAGA QUE PRECISA SER ERRADICADA? DESTAQUES DO PROJETO DE LEI DO PNE PARA A MODALIDADE EJA No texto da Lei: Art. 2º São diretrizes do PNE: I - erradicação do analfabetismo; PARA REFLETIR: COMO SUPERAR A VISÃO DE PRAGA QUE PRECISA SER ERRADICADA?

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde publica:

Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IV Nº 1395 Prefeitura Municipal de publica: Lei Municipal Nº 449/2016 - Autoriza o Poder Executivo proceder ao Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do Município, para o

Leia mais

(Projeto de Lei nº 415/12, do Executivo, aprovado na forma de Substitutivo do Legislativo) Aprova o Plano Municipal de Educação de São Paulo

(Projeto de Lei nº 415/12, do Executivo, aprovado na forma de Substitutivo do Legislativo) Aprova o Plano Municipal de Educação de São Paulo LEI Nº 16.271, DE 17 DE SETEMBRO DE 2015 (Projeto de Lei nº 415/12, do Executivo, aprovado na forma de Substitutivo do Legislativo) Aprova o Plano Municipal de Educação de São Paulo META 1. Ampliar o investimento

Leia mais

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE TANQUE NOVO, ESTADO DA BAHIA, usando de uma das suas atribuições que lhes são conferidas por lei, e

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE TANQUE NOVO, ESTADO DA BAHIA, usando de uma das suas atribuições que lhes são conferidas por lei, e PORTARIA Nº 01/2011 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2011. Dispõe sobre o processo de matrícula/2012 dos alunos nas Unidades Escolares Municipais - UEM e organização do período letivo de ensino 2012 no município de

Leia mais

UNIÃO NACIONAL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO PROPOSTAS DE EMENDAS AO PL 8.035/2010 PNE 2011/2020

UNIÃO NACIONAL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO PROPOSTAS DE EMENDAS AO PL 8.035/2010 PNE 2011/2020 PROPOSTAS DE EMENDAS AO PL 8.035/2010 PNE 2011/2020 A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), entidade criada em 1992 e organizada em todos os estados brasileiros, tem como finalidade

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica:

Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica: 1 Ano X Nº 799 Prefeitura Municipal de publica: Decreto N.173 de 07 de dezembro de 2018-Nomeia Servidor Público Municipal e dá outras providências correlatas. Decreto N.175 de 07 de dezembro de 2018-Nomeia

Leia mais

Prefeitura Municipal de Guanambi publica:

Prefeitura Municipal de Guanambi publica: Prefeitura Municipal de Guanambi 1 Quinta-feira Ano IV Nº 174 Prefeitura Municipal de Guanambi publica: Decreto nº 728 de 22 de março de 2012 - Decreta situação de emergência no Município de Guanambi -

Leia mais

Diário Oficial Prefeitura Municipal de Caém

Diário Oficial Prefeitura Municipal de Caém 1 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: DECRETOS DECRETO Nº. 270, DE 04 DE SETEMBRO DE 2017 Torna sem efeito o Decreto nº. 255, de 04/09/2017 que exonerou Alcione Silva de Souza

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAISO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAISO LEI Nº 1.068/14 DE 06 DE NOVEMBRO DE 2.014. Dispõe sobre criação de cargos públicos de provimento efetivo de Professores de Educação Básica I, Professor de Educação Básica II e Coordenador Pedagógico da

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mirangaba publica:

Prefeitura Municipal de Mirangaba publica: Prefeitura Municipal de Mirangaba 1 Quinta-feira Ano I Nº 393 Prefeitura Municipal de Mirangaba publica: Decreto Nº 890 de 07 de Dezembro de 2011. Decreto Nº 894 de 02 de Janeiro de 2012. Decreto Nº 895

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santa Inês publica:

Prefeitura Municipal de Santa Inês publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2058 Prefeitura Municipal de publica: Portaria Nº 01 de 04 de janeiro de 2019-Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na Educação

Leia mais

EIXO I O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E O SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ORGANIZAÇÃO E REGULAÇÃO. x1 1 x x x. x1 x x x

EIXO I O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E O SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ORGANIZAÇÃO E REGULAÇÃO. x1 1 x x x. x1 x x x EIXO I O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E O SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ORGANIZAÇÃO E REGULAÇÃO 77. Tendo em vista a construção do PNE e do SNE como política de Estado, são apresentadas, a seguir, proposições

Leia mais

Prefeitura Municipal de Coaraci publica:

Prefeitura Municipal de Coaraci publica: Prefeitura Municipal de Coaraci 1 Sexta-feira Ano IX Nº 1758 Prefeitura Municipal de Coaraci publica: Portaria nº 11 de 0 - Estabelece diretrizes para o processo de matrícula na Educação Básica da Rede

Leia mais

Ciclo de Palestras PNE L.13005/14

Ciclo de Palestras PNE L.13005/14 Ciclo de Palestras Formação para Coordenador Pedagógico Concurso para 628 cargos da PMSP PNE 2014-2024 L.13005/14 EDITAL Nº 04/2019 por Rosana Capputi Borges 2019 Anos 1920-30, pela primeira vez no Brasil,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas publica:

Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas publica: 1 Ano III Nº 305 Prefeitura Municipal de publica: Lei Nº 45 de 23 de junho de 2015 - Aprova o Plano Municipal de Educação PME do Município de, em consonância com a Lei nº 13.005/2014 que trata do Plano

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VIAMÃO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 04, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2015.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VIAMÃO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 04, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2015. PREFEITURA MUNICIPAL DE VIAMÃO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 04, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2015. Estabelece Diretrizes para a oferta da Modalidade de Educação de Jovens

Leia mais

Prefeitura Municipal de Esplanada publica:

Prefeitura Municipal de Esplanada publica: Prefeitura Municipal de Esplanada 1 Segunda-feira Ano V Nº 1372 Prefeitura Municipal de Esplanada publica: Lei Nº 826 de 2015 - Aprova o Plano Municipal de Educação PME do Município de Esplanada-BA, em

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRITIBA PORTARIA Nº 104, DE 14 DE AGOSTO DE 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRITIBA PORTARIA Nº 104, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 Terça-feira, 14 de Agosto de 2018 Edição N 543 Caderno I PORTARIA Nº 104, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 - CONSIDERANDO, o requerimento do (a) Servidor (a) PATRICIA NUNES MEIRA, Registrado no RDV Requerimento

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ilhéus publica:

Prefeitura Municipal de Ilhéus publica: Prefeitura Municipal de Ilhéus 1 Terça-feira Ano IV Nº 877 Prefeitura Municipal de Ilhéus publica: Lei Municipal nº 3.607, 18 de junho de 2012. Lei Municipal Nº 3.608, 18 de junho de 2012. Lei Municipal

Leia mais

Prefeitura Municipal de Lençóis publica:

Prefeitura Municipal de Lençóis publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2460 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Municipal Nº194, de 15 de Agosto de 2018-Declara Situação de Emergência na zona rural do Município de por ESTIAGEM (COBRADE

Leia mais

Município de Gravataí

Município de Gravataí Estado do Rio Grande do Sul Município de Gravataí Gravataí, 13 de outubro de 2015 Diário Oficial do Município de Gravataí do Estado do Rio Grande do Sul ANO VII Nº 110 Lei Lei 3685/2015, de 9 de outubro

Leia mais

PORTARIA Nº 01 DE 02 DE JANEIRO DE 2018

PORTARIA Nº 01 DE 02 DE JANEIRO DE 2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PORTARIA Nº 01 DE 02 DE JANEIRO DE 2018 Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Santa Inês/BA,

Leia mais

NOTA TÉCNICA INSTÂNCIAS, ATRIBUIÇÕES E PRAZOS INTERMEDIÁRIOS PARA O CUMPRIMENTO DAS METAS E ESTRATÉGIAS

NOTA TÉCNICA INSTÂNCIAS, ATRIBUIÇÕES E PRAZOS INTERMEDIÁRIOS PARA O CUMPRIMENTO DAS METAS E ESTRATÉGIAS NOTA TÉCNICA INSTÂNCIAS, ATRIBUIÇÕES E PRAZOS INTERMEDIÁRIOS PARA O CUMPRIMENTO DAS METAS E ESTRATÉGIAS PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO LEI 13.005/2014 PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO/RS LEI 14.05/2015 PLANO MUNICIPAL

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO- BRASILEIRA (UNILAB)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO- BRASILEIRA (UNILAB) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO- BRASILEIRA (UNILAB) RESOLUÇÃO N 03, DE 22 DE MARÇO DE 2013. Aprova o Regimento Interno do Polo de Apoio Presencial de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica:

Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica: Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal 1 Quarta-feira Ano VIII Nº 1024 Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica: Decreto Nº 008/2016, de 26 de Abril de 2016 - Declara em Situação anormal caracterizada

Leia mais

REGIME DE COLABORAÇÃO E FINANCIAMENTO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL 23/06/2015

REGIME DE COLABORAÇÃO E FINANCIAMENTO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL 23/06/2015 REGIME DE COLABORAÇÃO E FINANCIAMENTO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL 23/06/2015 COFEEBREAK RECEPÇÃO! 15 minutos AGENDA 9h 9h30/11h 11h/12h 12h/13h30 PROGRAMAÇÃO Inscrições, recepção e cofeebreak

Leia mais

Vetos do Executivo ao PME. o art. 8º em sua totalidade

Vetos do Executivo ao PME. o art. 8º em sua totalidade Vetos do Executivo ao PME o art. 8º em sua totalidade Art. 8 Caberá ao Poder Público garantir a qualidade das unidades escolares das redes de ensino público da educação básica, respeitando-se o quantitativo

Leia mais

EIXO I O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E O SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ORGANIZAÇÃO E REGULAÇÃO

EIXO I O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E O SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ORGANIZAÇÃO E REGULAÇÃO OBS.: Alterações propostas por MG e PR e assumidas pelo Grupo de Trabalho do Eixo I foram marcadas em AMARELO, novas propostas formuladas e incluídas na plenária do dia 24/04/2013 foram marcadas em AZUL

Leia mais

EXECUTIVO. Prefeitura Municipal de São Felipe. Quarta-feira 28 de Maio de 2014 Ano I N 034. Publicações deste Diário

EXECUTIVO. Prefeitura Municipal de São Felipe. Quarta-feira 28 de Maio de 2014 Ano I N 034. Publicações deste Diário Prefeitura Municipal de São Felipe Quarta-feira Ano I N 034 Publicações deste Diário LICITAÇÕES E CONTRATOS RESULTADO DE LICITAÇÃO- ERRATA N 05/2014 EXTRATO DE HOMOLOGAÇÃO ERRATA N 05/2014 EXTRATO DE CONTRATO

Leia mais

LEI Nº 1.240/2013, DE DE DEZEMBRO DE 2013.

LEI Nº 1.240/2013, DE DE DEZEMBRO DE 2013. LEI Nº 1.240/2013, DE DE DEZEMBRO DE 2013. Aprova o Plano Municipal de Educação em consonância com o Plano Nacional de Educação para o decênio 2013/2022 e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE

Leia mais

Como enfrentar os desafios da heterogeneidade faixa etária e inclusão na EJA?

Como enfrentar os desafios da heterogeneidade faixa etária e inclusão na EJA? Como enfrentar os desafios da heterogeneidade faixa etária e inclusão na EJA? Quem são os sujeitos dessa modalidade? Sujeitos da EJA: diversidade como marca Os alunos da EJA constituem-se como sujeitos

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 02/ 2017 CEB/CMEPI-AL.

RESOLUÇÃO Nº 02/ 2017 CEB/CMEPI-AL. RESOLUÇÃO Nº 02/ 2017 CEB/CMEPI-AL. Regulamenta o Ensino Fundamental de 09 anos no Sistema Municipal de Ensino de Palmeira dos Índios-AL e dá outras providências. O Conselho Municipal de Educação de Palmeira

Leia mais

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica:

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Prefeitura Municipal de Maragogipe 1 Quinta-feira Ano VIII Nº 2344 Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Portaria Nº047/2018 SEDUC - Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização

Leia mais

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Ibititá

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Ibititá ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Ibititá DECRETO Nº 121/2019. DE 16 DE ABRIL DE 2019. Prorroga o prazo de declaração de Situação de Emergência fixado no art. 1º, do Decreto nº 106 de 14 de janeiro

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica:

Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica: 1 Ano X Nº 559 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº.085/2018, de 24 de maio de 2018 - Dispõe sobre a nomeação da comissão responsável pelo Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Andorinha publica:

Prefeitura Municipal de Andorinha publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano V Nº 1368 Prefeitura Municipal de publica: Lei n 453 de 12 de maio de 2017- Dispõe sobre a manutenção de cessão gratuita de uso de um imóvel do município para funcionamento

Leia mais

CIRANDA DA EDUCAÇÃO CONQUISTA D OESTE CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONQUISTA D OESTE

CIRANDA DA EDUCAÇÃO CONQUISTA D OESTE CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONQUISTA D OESTE CIRANDA DA EDUCAÇÃO CONQUISTA D OESTE - 2016 CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONQUISTA D OESTE TEMA PRINCIPAL PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS VIDEO ABERTURA ANTONIO NÓVOA NIVEIS DA GRATIDÃO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Poções publica:

Prefeitura Municipal de Poções publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano X Nº 274 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 245/2018 de 03 de Outubro de 2018 - Concede licençaprêmio à servidora pública municipal Maria Amélia Souza da Silva. Decreto

Leia mais

EMENDAS AO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANDATO COLETIVO TARCÍSIO MOTTA

EMENDAS AO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANDATO COLETIVO TARCÍSIO MOTTA (...) apoiar e incentivar os grêmios estudantis, a partir da publicação deste Plano, como espaço de participação e exercício da cidadania, centrado na autonomia do educando e no protagonismo juvenil. (...)

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 40/2007/CONEPE

RESOLUÇÃO Nº 40/2007/CONEPE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CONSELHO DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 40/2007/CONEPE Aprova o Plano de Reestruturação e Expansão da Universidade

Leia mais

COMPLEMENTAR Nº 20, DE 05 DE JUNHO DE Faço saber que a Câmara Municipal APROVA e eu SANCIONO a seguinte lei:

COMPLEMENTAR Nº 20, DE 05 DE JUNHO DE Faço saber que a Câmara Municipal APROVA e eu SANCIONO a seguinte lei: COMPLEMENTAR Nº 20, DE 05 DE JUNHO DE 2009. ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 18, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2008, QUE MODIFICA A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAPÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica:

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Prefeitura Municipal de Maragogipe 1 Quarta-feira Ano VIII Nº 1914 Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Lei Nº 023/ 2017 - Denomina Praça da Paquera Antônio Marques de Souza a antiga Praça da Paquera

Leia mais

FICHA ED. INF. 01 DIRETRIZ ESTRATÉGIAS META

FICHA ED. INF. 01 DIRETRIZ ESTRATÉGIAS META FICHA ED. INF. 01 Implantar um programa de formação continuada para todos os profissionais que atuam na educação infantil. Contratar através da SME profissionais especializados que ofereçam formação aos

Leia mais

Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento da EPT no Brasil até 2024

Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento da EPT no Brasil até 2024 Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento da EPT no Brasil até 2024 Marcelo Machado Feres Secretário de Educação Profissional e Tecnológica SETEC Ministério da Educação XXXIX edição da Reunião dos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRUMADO ESTADO DA BAHIA CNPJ/MF Nº / Praça Cel. Zeca Leite, nº. 415 Centro CEP: Brumado-BA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRUMADO ESTADO DA BAHIA CNPJ/MF Nº / Praça Cel. Zeca Leite, nº. 415 Centro CEP: Brumado-BA PROJETO DE LEI Nº 012/2010. Dispõe sobre a alteração do Sistema Municipal de de Brumado para a implantação do de 9 (nove) anos, a partir de 2010 e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE BRUMADO,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPLANADA CNPJ Nº / Praça Monsenhor Zacarias Luz s/n Centro CEP DECRETO Nº 007/2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPLANADA CNPJ Nº / Praça Monsenhor Zacarias Luz s/n Centro CEP DECRETO Nº 007/2018 Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018 Edição N 2.092 Caderno I CNPJ Nº 13.885.231/0001-71 Praça Monsenhor Zacarias Luz s/n Centro CEP 48.370-000 DECRETO Nº 007/2018 CONVOCAÇÃO DE SERVIDORES O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

Ministério da Educação. Políticas de Educação de Jovens e Adultos

Ministério da Educação. Políticas de Educação de Jovens e Adultos Ministério da Educação Políticas de Educação de Jovens e Adultos Junho de 2011 Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Documentos de Referência Legislação Constituição

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura Municipal de Santana 1 Sábado 30 de março de 2013 Atos Administrativos http://www.tribunanet.com.br/?tipo=1&gs=2&cidade=6&anos=&imagefield.x=30&imagefield.y=12 2 3 ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA CNPJ: 13.913.140/0001-00

Leia mais

Prefeitura Municipal de Palmeiras publica:

Prefeitura Municipal de Palmeiras publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1444 Prefeitura Municipal de publica: Lei Nº 667/2017-Versa sobre autorização do Poder Legislativo para contratação temporária de pessoal para atender a excepcional interesse

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica:

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Prefeitura Municipal de Nova Viçosa 1 Segunda-feira Ano Nº 2537 Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Lei Complementar nº 56 de novembro de 2018- Altera a Lei Municipal nº 404/2015 que aprovou o

Leia mais

Diário Oficial do dia Página da Secretaria de Educação

Diário Oficial do dia Página da Secretaria de Educação Diário Oficial do dia 27-11-2015 Página da Secretaria de Educação INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 04/2015 Orienta procedimentos para a elaboração do Calendário Escolar das Escolas da Rede Estadual de Ensino do

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibipitanga publica:

Prefeitura Municipal de Ibipitanga publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IV Nº 541 Prefeitura Municipal de publica: Lei Municipal N.º 084, de 23 de janeiro de 2017 - Autoriza o Executivo Municipal de, Estado da Bahia, a celebrar Convênios, e seus

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Conselho Municipal de Educação - CME Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Conselho Municipal de Educação - CME Venâncio Aires Estado do Rio Grande do Sul Conselho Municipal de Educação - CME Venâncio Aires Resolução Nº 01, de 12 de dezembro de 2012. Fixa Normas e Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos EJA

Leia mais

Avenida: Antonio Carlos Magalhães S/N. Centro São José da Vitória-BA. CEP: Tel.: (73) Ementa:

Avenida: Antonio Carlos Magalhães S/N. Centro São José da Vitória-BA. CEP: Tel.: (73) Ementa: RESOLUÇÃO CME Nº. 001/2008. Ementa: REGULAMENTA A AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA 9 (N0VE) ANOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO JOSÉ DA VITPORIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O CONSELHO MUNICIPAL

Leia mais

1. Fomentar, expandir e promover a qualidade da educação em todos os níveis, etapas e modalidades, por meio do/a:

1. Fomentar, expandir e promover a qualidade da educação em todos os níveis, etapas e modalidades, por meio do/a: EIXO IV QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO, PERMANÊNCIA, AVALIAÇÃO, CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E APRENDIZAGEM 273. Tendo em vista a construção do PNE e do SNE como política de Estado, são apresentadas,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida publica:

Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2150 Prefeitura Municipal de publica: Portaria da Secretaria de Educação Nº 019 de 13 de dezembro de 2016 - Dispõe sobre normas e procedimentos para realização de matrículas

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MEC - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO RESOLUÇÃO Nº 52/2013, DE 27 DE AGOSTO DE 2013

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MEC - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO RESOLUÇÃO Nº 52/2013, DE 27 DE AGOSTO DE 2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MEC - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO RESOLUÇÃO Nº 52/2013, DE 27 DE AGOSTO DE 2013 Dispõe sobre a aprovação da Resolução Ad Referendum

Leia mais

PLANO DE TRABALHO. Candidato a Diretor Geral do Campus Santa Inês

PLANO DE TRABALHO. Candidato a Diretor Geral do Campus Santa Inês PLANO DE TRABALHO Candidato a Diretor Geral do Campus Santa Inês PROJETO: Gestão 2014-2018 TÍTULO DO PLANO: Por uma gestão de todos. NOME DO CANDIDATO: Natanaildo Barbosa Fernandes PERÍODO: 2014-2018 OBJETIVO

Leia mais

LEI MUNICIPAL N.º 768/05 Novo Tiradentes(RS), 27 de Outubro de 2.005

LEI MUNICIPAL N.º 768/05 Novo Tiradentes(RS), 27 de Outubro de 2.005 LEI MUNICIPAL N.º 768/05 Novo Tiradentes(RS), 27 de Outubro de 2.005 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE NOVO TIRADENTES/RS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. GILBERTO MORI, PREFEITO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santa Luzia publica:

Prefeitura Municipal de Santa Luzia publica: Prefeitura Municipal de Santa Luzia 1 Quarta-feira Ano Nº 941 Prefeitura Municipal de Santa Luzia publica: Decreto N 068 de 30 de agosto de 2016 - Prorroga o Decreto nº 50 de 01 de Junho de 2016, em todo

Leia mais

O Plano Nacional de Educação. Maria Alice Setubal, educadora e presidente dos conselhos do Cenpec e da Fundação Tide Setubal

O Plano Nacional de Educação. Maria Alice Setubal, educadora e presidente dos conselhos do Cenpec e da Fundação Tide Setubal O Plano Nacional de Educação Maria Alice Setubal, educadora e presidente dos conselhos do Cenpec e da Fundação Tide Setubal Plano Nacional de Educação Diretrizes Superação das desigualdades educacionais

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica:

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica: Prefeitura Municipal de Cotegipe 1 Quarta-feira Ano Nº 945 Prefeitura Municipal de Cotegipe publica: Decreto Nº 29 de 30 de maio de 2018-Dispõe sobre Situação de Emergência nas áreas do Município de Cotegipe

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO PDI: Documento elaborado pela Equipe de Assessoria da Pró-reitoria de Planejamento da UEMA

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO PDI: Documento elaborado pela Equipe de Assessoria da Pró-reitoria de Planejamento da UEMA ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO PDI: Documento elaborado pela Equipe de Assessoria da Pró-reitoria de Planejamento da UEMA Agosto de 2015 INTRODUÇÃO O Ministério de Educação (MEC) através do Sistema Nacional

Leia mais

Prefeitura Municipal de Anagé publica:

Prefeitura Municipal de Anagé publica: Prefeitura Municipal de Anagé 1 Terça-feira Ano Nº 1041 Prefeitura Municipal de Anagé publica: Decreto Nº 03/2018 - Dispõe Sobre a nomeação dos Cargos de Presidente e de Secretária do Conselho Municipal

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: 1 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: DECRETOS DECRETO Nº. 059, DE 01 DE ABRIL DE 2019 Exonera: Maria Abreu dos Santos Silva, Assistente Administrativa, lotada na Secretaria

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Prefeitura Municipal de Mata de São João Prefeitura Municipal de Mata de São João 1 Terça-feira Ano Nº 2355 Índice Decretos ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- 01 até 02.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica:

Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica: Prefeitura Municipal de Jaguaquara 1 Terça-feira Ano IX Nº 1835 Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica: Anexos da Lei Complementar Nº 004/2016 - Plano de cargos e salários dos servidores da educação

Leia mais

Ofício nº 045/2015. Cascavel, 17 de junho de 2015.

Ofício nº 045/2015. Cascavel, 17 de junho de 2015. Ofício nº 045/2015. Cascavel, 17 de junho de 2015. Excelentíssimo Senhor Fernando Winter/Vereador PTN Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto Câmara Municipal de Vereadores Cascavel. Assunto:

Leia mais

RESOLUÇÃO. Bragança Paulista, 30 de junho de Gilberto Gonçalves Garcia, OFM Presidente

RESOLUÇÃO. Bragança Paulista, 30 de junho de Gilberto Gonçalves Garcia, OFM Presidente RESOLUÇÃO CONSEPE 73/2006 APROVA O REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE PSICOLOGIA, DO CÂMPUS DE SÃO PAULO, DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Leia mais

Estrutura e Funcionamento da Educação Básica Brasileira. Fábio Lotti, Larissa Ferreira, Letícia Zacarin, Rafaela de Castro, Lucas Messa

Estrutura e Funcionamento da Educação Básica Brasileira. Fábio Lotti, Larissa Ferreira, Letícia Zacarin, Rafaela de Castro, Lucas Messa Estrutura e Funcionamento da Educação Básica Brasileira Grupo: Fábio Lotti, Larissa Ferreira, Letícia Zacarin, Rafaela de Castro, Lucas Messa 1.Compare o PNE 2001/2010 com o projeto (estrutura do documento,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória publica:

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VII Nº 1059 Prefeitura Municipal de publica: PORTARIA Nº125 DE 17 DE NOVEMBRO DE 2017 - Estabelece Diretrizes para funcionamento das escolas da Rede Municipal de ensino para

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cipó publica:

Prefeitura Municipal de Cipó publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IV Nº 949 Prefeitura Municipal de publica: Lei Complementar Nº 48 de 15 de fevereiro de 2019 - Altera o 1º do artigo 11 da Lei Complementar n 028/2016 e dá outras providências

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica:

Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3039 Prefeitura Municipal de publica: Portaria do Calendário Escolar - 2019. Gestor - Giuliano De Andrade Martinelli / Secretário - Governo / Editor - Ass. Comunicação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica:

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IX Nº 2427 Prefeitura Municipal de publica: Portaria Nº01/2019 SEDES - Dispõe sobre nomeação de Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social do Município

Leia mais

Prefeitura Municipal de Presidente Jânio Quadros publica:

Prefeitura Municipal de Presidente Jânio Quadros publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano V Nº 701 Prefeitura Municipal de publica: Projeto de Lei - PL Nº 001/2016 - Dispõe sobre a fixação dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais do Município

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÃO DE ESTÁGIO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÃO DE ESTÁGIO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÃO DE ESTÁGIO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO Dispõe sobre o Acompanhamento e Orientação do Estágio do Curso Superior de Tecnologia

Leia mais

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO OBJETIVOS DO GOVERNO: Consolidar e aprofundar os projetos e ações

Leia mais

PROGRAMAS ESTRUTURANTES E OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

PROGRAMAS ESTRUTURANTES E OBJETIVOS ESTRATÉGICOS PROGRAMAS ESTRUTURANTES E OBJETIVOS ESTRATÉGICOS AGENDA 1. Reflexão participação da comunidade 2. Redefinição dos Programas Estruturantes 3. Reorganização dos 4. Redefinição dos 5. Novo Calendário de Entregas

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 017/2015, 15 de Maio de 2015

PROJETO DE LEI Nº 017/2015, 15 de Maio de 2015 PROJETO DE LEI Nº 017/2015, 15 de Maio de 2015 Aprova o Plano Municipal de Educação PME e dá outras providências. O Prefeito Municipal de Piratuba, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº806/2015, 19 de junho de APROVA o Plano Municipal de Educação e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL Nº806/2015, 19 de junho de APROVA o Plano Municipal de Educação e dá outras providências. LEI MUNICIPAL Nº806/2015, 19 de junho de 2015. APROVA o Plano Municipal de Educação e dá outras providências. GODOFREDO CLAUDIO WERKHAUSEN, Prefeito Municipal de Novo Xingu RS FAÇO SABER, no uso das atribuições

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense

Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense PROPOSTA DE RESOLUÇÃO Dispõe sobre a Política Institucional de Acessibilidade e Inclusão da Universidade Federal Fluminense e o Plano de Acessibilidade e Inclusão UFF Acessível. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica:

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano II Nº 205 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 501/2017, de 22 de Junho de 2017 - Fica nomeada a Senhora Cintia Tatiane de Oliveira no cargo de Coordenadora de Liquidação,

Leia mais

LEI Nº DE 30 DE DEZEMBRO DE 2009 TÍTULO I PRINCIPAIS BASES DE ORDEM LEGAL TÍTULO II CONCEITUAÇÃO E ÓRGÃOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO

LEI Nº DE 30 DE DEZEMBRO DE 2009 TÍTULO I PRINCIPAIS BASES DE ORDEM LEGAL TÍTULO II CONCEITUAÇÃO E ÓRGÃOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO LEI Nº 5.289 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2009 Institui o Sistema de Ensino do Município de Cuiabá, e dá outras providências. O Prefeito Municipal de Cuiabá-MT, faz saber que a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 999

LEI MUNICIPAL Nº 999 LEI MUNICIPAL Nº 999 De 30 de Outubro de 2017 DISPÕE SOBRE O PPA PLANO PLURIANUAL PARA O PERÍODO DE 2018/2021, DO MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA/SE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. FRANCISCO CARLOS NOGUEIRA

Leia mais

Nº 15, Santa Clara do Sul/RS, quarta-feira, dia 27 de setembro de DECRETOS Página 1 LICITAÇÕES Página 4 LEIS Página 5 PORTARIAS Página 6

Nº 15, Santa Clara do Sul/RS, quarta-feira, dia 27 de setembro de DECRETOS Página 1 LICITAÇÕES Página 4 LEIS Página 5 PORTARIAS Página 6 Diário Oficial Eletrônico Diário Oficial Eletrônico do Município de Santa Clara do Sul Nº 15-27/09/2017 de Santa Clara do Sul Nº 15, Santa Clara do Sul/RS, quarta-feira, dia 27 de setembro de 2017 Sumário

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica:

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica: Prefeitura Municipal de Mutuípe 1 Segunda-feira Ano Nº 2263 Prefeitura Municipal de Mutuípe publica: Lei Nº1030/2018, de 23 de fevereiro de 2018-Dispõe sobre o desmembramento da Secretaria Municipal da

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA SELEÇÃO DE COORDENADORES DE TURMAS 10ª ETAPA

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA SELEÇÃO DE COORDENADORES DE TURMAS 10ª ETAPA EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA SELEÇÃO DE COORDENADORES DE TURMAS 10ª ETAPA A Coordenação Geral do Programa Todos Pela Alfabetização TOPA, e a Prefeitura Municipal de Cristópolis Bahia (CNPJ 13655089/0001-76)

Leia mais

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRINCÍPIOS NORTEADORES DO DEPARTAMENTO

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRINCÍPIOS NORTEADORES DO DEPARTAMENTO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 2012 1. PRINCÍPIOS NORTEADORES DO DEPARTAMENTO - Desenvolver a excelência no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão nos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUAQUARA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUAQUARA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PORTARIA Nº 001, de 25 de janeiro de 2018. Estabelece normas, dispõe sobre procedimentos e a regulamentação da Hora-Atividade nas instituições de ensino da Rede Pública Municipal de Jaguaquara, que ofertam

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibiassucê publica:

Prefeitura Municipal de Ibiassucê publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano III Nº 287 Prefeitura Municipal de publica: Anexo da Lei n 236, de 22 de Junho de 2015 - Plano municipal de educação de PME, acrescentando-lhe as vinte metas e estratégias

Leia mais