Características 4. Produto & Acessório 5. Nome de Peças & Funções 9. Configuração das Chaves DIP 10. Instalação Interior 13.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Características 4. Produto & Acessório 5. Nome de Peças & Funções 9. Configuração das Chaves DIP 10. Instalação Interior 13."

Transcrição

1 Conteúdo Introdução Características 4 Produto & Acessório 5 Nome de Peças & Funções 9 Instalação Configuração das Chaves DIP 10 Instalação Interior 13 Cabeamento 15 Operação Verificação Antes de Inicialização 17 Pré Configurações das funções Presets e Patterns 17 Acessando o MENU OSD 17 Preset Reservado 17 Preset 18 Swing 19 Pattern 19 Group 19 Outras Funções 19 Tela principal do OSD 20 Como utilizar o MENU OSD Regras Gerais de Operação da Chave do MENU 21 Menu Principal 21

2 Configuração de Exibição 21 Configuração de Câmera 22 Configuração de Movimento 23 Configuração de Preset 24 Configuração de Swing 26 Configuração de Pattern 26 Configuração de Grupo 27 Inicialização do Sistema 28 Especificações Especificações 30 Dimensões Introdução 1.1- Características Especificação da Câmera Sensor CCD: ¼ Interline Transfer CCD; Ampliação do Zoom: 10x Zoom Óptico, 10x Zoom Digital (Zoom Máximo 100x); Função Day & Night; Diferentes Focus: Focus Automático, Focus Semi- Automático e Focus Manual; Configuração das Caraterísticas Gerais da Câmera;

3 Função Eficaz do Pan/Tilt Movimentação Máx. do Pan/Tilt é 360 /seg; Utilizando a Tecnologia Vector Drive, os movimentos do Pan/Tilt é realizado em caminho mais curto. Como resultado, o tempo de visualizxação é reduzido drasticamente. Preset, Pattern, Swing, Group e privacidade Quantidade máxima de presets: 127. Os presets são atribuídos e caracterizados por cada preset ser configurado independentemente, como Balanço de Branco, Auto Exposição e assim por diante; Quantidade máxima de swing: 8. O Swing permite mover a câmera entre repetidamente entre duas posições de presets com velocidade designada; Quantidade máxima de pattern: 4. O Pattern permite acompanhar uma trajetória de vigilância, de acordo com a movimentação do joystick; Quantidade máxima de grupos: 8. Para compor uma trajetória de vigilância, o Grupo pode ter no máximo 20 entidades de Preset / Pattern / funções de Grupos. O Grupo permite combinar todas funções repetidamente; Quantidade máxima de máscaras: 4. As máscaras de privacidade são selecionadas independentemente para proteger zonas privadas. As máscaras são arbitrariamente retangulares e colocadas em qualquer espaço visualizado. Controle PTZ ( Pan/Tilt/Zoom ) Com a comunicação RS-485, é possível controlar 255 mini speed domes ao mesmo tempo; Os protocolos configuráveis são: PELCO-D e PELCO-P. Menu OSD O Menu OSD é fornecido para exibir status da câmera e para configurar funções interativamente; As informações como ID da câmera, Pan/Tilt, Zoom/Direção, Entrada e Saída de Alarme, data/hora, temperatura e Presets podem ser mostrados na tela. Presets Reservados para Finalidades Especiais

4 Muitas funções das câmeras podem ser configuradas facilmente e diretamente através dos presets reservados, sem precisar entrar no MENU OSD. Para mais informações revisar Presets Reservados neste manual Produtos & Acessórios Produto Principal

5 Montagem de Parede

6 Montagem Pendente

7 1.3- Nome de Peças & Acessórios Fixação do Suporte Esta câmera é instalada diretamente no teto. Depois de separar esta proteção e então colocá-la diretamente ao teto. A câmera poderá ser montada assim que o suporte estiver fixado. Não utilizar este suporte para instalações em paredes ou com qualquer outro tipo de suporte para parede, pois pode desprender e ocorrer acidentes. Cúpula da Dome Não retire o vinil da cúpula de proteção antes de terminar todo o processo de instalação para proteger a tampa da cúpula de arranhões ou poeira. Tubo para Cabos de Vídeo/Alarme Quando você quiser instalar o suporte da câmera no teto rígido, você precisará lidar com o cabo através do lado da cúpula. Neste caso, quebre a parede lateral para passar os cabos de vídeo e alarme pelo tudo de cabos.

8 Conecte o cabo de vídeo, o cabo de comunicação RS-485, o cabo de alimentação, o cabo de alarme corretamente. 2- Instalação 2.1- Configuração das Chaves DIP Antes de você instalar a câmera, você deverá configurar as chaves DIP para configurar o ID da câmera, Baud Rate e também o protocolo de comunicação utilizado.

9 Modo de Configuração do DIP 1 - Solte o segundo parafuso B do corpo principal, gire a tampa exterior para o sentido anti-horário do corpo principal da Speed Dome. 2 - Retire a tampa exterior e configure as chaves DIP.

10 Configure ID (Endereço) da Câmera O número de endereço da Speed Dome é configurada de acordo com a numeração binária. Siga o modelo abaixo.

11

12 OBS: A faixa de ID possíveis é de 0 ~ 255. Não utilize 0 como endereço. O endereço 1 sai configurado de fábrica. Se você quiser controlar uma determinada câmera, você deverá utilizar o mesmo endereço configurado na Speed na mesa controladora ou no DVR Configure o Protocolo de Comunicação Selecione o Protocolo de comunicação de acordo com a posição da chave. OBS: Se você quiser controlar a câmera por um DVR, certifique-se de que o protocolo utilizado pela câmera é mesmo configurado no DVR. Depois de você alterar o protocolo da câmera, reinicie a câmera para que a alteração seja executada com sucesso. O protocolo padrão de fábrica é o PELCO-D e Baud Rate O protocolo padrão de fábrica é Auto Protocol (Protocolo Automático) Não Altere os pinos 3 e 4 do DIP Não altere os estados originais dos PINOS 3 e 4. Este pinos são utilizados apenas pelos fornecedores desta Speed. Se você alterar a posição desta chaves, poderá acarretar o mal funcionamento de sua Speed Dome.

13 2.2- Instalação Interior Instalação usando suporte de teto Parafuse o suporte de teto com três parafusos Colocar parte inferior da superfície da Speed no suporte de montagem. O cabo deverá ser devidamente colocado no tubo do suporte ou do lado da parte inferior.

14 Certifique-se de pino tampa do suporte está localizado à direita do corpo da Speed Dome, como mostrado na imagem. Pressione a cúpula e gire no sentido horário até que o pino está localizado do lado mais à esquerda encaixe.

15 Aperte o parafuso da posição até retirar a proteção de vinil presente na cúpula Instalação usando suporte de parede (vertical) Parafuse o suporte de parede com os três parafusos

16 Conecte corretamente o cabo da Speed Dome, então fixe o corpo da Speed Dome no suporte de parede como mostrado na figura abaixo: Instalação usando suporte de parede (horizontal) Conecte corretamente o cabo da Speed Dome, então fixe o corpo da Speed Dome no suporte de parede como mostrado na figura abaixo:

17 2.3- Cabeamento Alimentação Por favor, verificar a capacidade de alimentação e da corrente antes ligar o equipamento. Abaixo no quadro contém informações da alimentação e corrente utilizada pela Speed Dome: Comunicação RS-485

18 Para controle PTZ, conecte o cabo da mesa controladora com o cabo RS-485 da Speed Dome. Para controlar múltiplas câmeras, ligue os cabos RS-485 das Speed Domes paralelamente, como mostrado na figura abaixo: Conexão da Entrada de Alarme Sensor de Entrada Antes de ligar os sensores, verifique a tensão de condução e tipo de sinal de saída do sensor. Alguns tipos de sensores são divididos em coletor aberto e em geral tipo de saída de tensão, os cabos devem ser feito corretamente após considerar estes fatores. Sinal IN COM+ Descrição Conecte o cabo (+) de alimentação do Sensor, como mostrado no acima. IN1-,IN2-, IN3-, IN4- Conecte a saída dos sensores para cada porta, como mostrado no circuito acima.

19 Se você quiser utilizar a Entrada de Alarme, os tipos de sensores deverão ser selecionados no MENU OSD. Os tipos de sensores são NORMALMENTE ABERTO e NORMALMENTE FECHADO. Se o tipo de sensor não estiver selecionado corretamente, o alarme poderá ser acionado reversamente. Sensores NORMALMENTE ABERTO (N.O) NORMALMENTE FECHADO (N.C) Descrição A tensão de saída tem nível lógico alto (típico: 5V ou 12V) quando o sensor é ativado. A tensão de saída tem nível lógico baixo (típico: 0V) quando o sensor é ativado. 3- Operação 3.1- Verificação Antes de Inicialização Antes da alimentação ser aplicada, por favor, verifique os cabos cuidadosamente. O Endereço da mesa controladora ou DVR deverá ser o mesmo utilizado pela Speed Dome, para que a Speed Dome seja controlada. O endereço da Speed Dome pode ser verificado no Sistema de Informações do MENU OSD. Se sua mesa controladora ou DVR suporta vários protocolos, o protocolo da Speed deverá ser mudado para o mesmo utilizado em sua mesa ou DVR. Se você mudar o protocolo da sua Speed Dome através das chaves DIP, a mudança do protocolo só será ativada depois que a Speed Dome for reiniciada. Estes métodos de operação podem ser diferentes para cada controlador disponível (mesa controladora, DVR, etc.). Caso não seja possível controlar a Speed Dome adequadamente, consulte o manual do seu controlador (mesa controladora, DVR, etc.) Pré Configuração das funções Preset & Pattern Verifique como executar as funções Preset, Group, Swing e Pattern com a mesa controladora ou DVR nas operações avançadas da Speed Dome. (Verifique o manual do sistema do seu DVR ou mesa controladora).

20 Se sua mesa controladora ou DVR não ter o botão Pattern ou esta função, utilize chaves de atalho com o número do Preset. Para mais informações, verifique Presets Reservados neste manual. Verifique a tabela a seguir quando utilizar o protocolo padrão PELCO em sua mesa controladora Chamar Preset Configurar Preset Executar Pattern Configurar Pattern Entre [Número do Preset] e pressione [Preset] o botão de atalho Entre [Número do Preset] e pressione [Preset] o botão por mais de 2 segundos Entre [Número do Pattern] e pressione [Preset] o botão de atalho Entre [Número do Pattern] e pressione [Preset] o botão por mais de 2 segundos 3.3- Acessando o Menu OSD Acessando o Menu OSD, você poderá configurar o Preset, Pattern, Swing, Group e Entrada de Alarme. Para acessar o MENU <Chame o preset> [95] Preset Reservado Descrição Alguns números de Presets são reservados para funções específicas de acesso direto no MENU OSD. Esses comandos diretos provem executar rapidamente várias funções através de botões da mesa controladora Funções <Chame o Preset> [95]: Entrar no MENU OSD; <Chame o Preset> [131 ~ 134]: Executa a função Pattern 1 ~Pattern 4; <Chame o Preset> [141 ~ 148]: Executa a função Swing 1 ~ Swing 8; <Chame o Preset> [151 ~ 158]: Executa a função Group 1 ~ Group 8; <Chame o Preset> [170]: Seleciona para ON modo BLC da Speed Dome; <Chame o Preset> [171]: Seleciona para OFF modo BLC da Speed Dome; <Chame o Preset> [174]: Seleciona para AUTO o modo FOCUS da Speed Dome; <Chame o Preset> [175]: Seleciona para MANUAL o modo FOCUS da Speed Dome; <Chame o Preset> [176]: Seleciona para SEMI-AUTO o modo FOCUS da Speed Dome; <Chame o Preset> [177]: Seleciona para AUTO o modo DAY & NIGHT da Speed Dome; <Chame o Preset> [178]: Seleciona para NIGHT o modo DAY & NIGHT da Speed Dome; <Chame o Preset> [179]: Seleciona para DAY o modo DAY & NIGHT da Speed Dome; <Chame o Preset> [190]: Seleciona para AUTO o modo de visualização do OSD (Exceto a Privacidade de Máscara);

21 <Chame o Preset> [191]: Seleciona para OFF o modo de visualização do OSD (Exceto a Privacidade de Máscara); <Chame o Preset> [192]: Seleciona para ON o modo de visualização do OSD (Exceto a Privacidade de Máscara); <Chame o Preset> [193]: Seleciona para OFF todas as visualizações da máscara de privacidade; <Chame o Preset> [194]: Seleciona para ON todas as visualizações da máscara de privacidade; 3.5- Preset Função O máximo de posições de Presets que podem ser salvas é 127. O número de Preset que pode ser acessado é de 1 á 128. Isso não é válido para o Preset 95 que é reservado para acessar o MENU OSD. Características da Câmera (Auto Balanço de Branco AWB, Auto Expoure, etc.) podem ser selecionadas independentemente para cada Preset e eles são ajustados utilizando o MENU OSD. Todas as características podem ser configuradas no MENU OSD Configurar Preset <Configure o Preset> [1 ~ 128]; Chamar Preset <Chame o Preset> [1 ~ 128]; Deletar Preset Para deletar o Preset, utilize o MENU OSD 3.6- Swing Função Utilizando a função Swing, você pode fazer com que a Speed Dome se movimente entre duas posições repetidamente. Quando executar a função Swing, a Speed Dome se movimentará para a posição 1 e depois de um certo tempo (tempo configurável) a câmera movimentará para a posição 2, lembrando que esse processo se repetirá até que algum comando de movimento seja realizado (movimentar a Speed para direita, esquerda, para cima, para baixou ou até mesmo Zoom).

22 Caso o Preset acionado no ponto 1 seja a mesma posição do ponto 2, a câmera realizará um giro de 360 no sentido anti-horário e depois um giro de 360 no sentido anti-horário. A velocidade de movimentação da Speed Dome pode ser configurada de 1 /seg. até 180 /seg Configurar Swing Para configurar a Função Swing, utilize o MENU OSD Executar Swing Método: Para executar o a função Swing, basta somar 10 com o número da função Swing (< Executar Swing> [Swing N +10]) salva. Exemplo: Chamar o Swing 2: <Chamar Preset>[12]; Apagar Swing Para apagar alguma função Swing, utilize o MENU OSD Pattern Função A Função Pattern memoriza o caminho (sobretudo as curvas realizadas durante o movimento) criado pelo teclado controlador. Executando a função Pattern, o caminho memorizado pode ser reconstruído exatamente como o caminho salvo. É possível criar 4 Patterns e no máximo salvar até 1200 comandos para cada Pattern Configurar Pattern

23 Há dois métodos para que o Pattern seja criado. Método 1: <Configure o Pattern>[N Pattern] A tela de edição da função Pattern é mostrada como a figura abaixo. Movimento o joystick para que a movimentação seja salva. O tamanho restante da memória é exibido na barra de progresso. Método 2: Para criar a função Pattern utilizando o MENU OSD, veja a sessão Como utilizar o MENU OSD Executar Pattern Método 1: Execute Pattern (N Pattern). Exemplo: Executar Pattern 2: <Executar Pattern> [2]; Método 2: Executar o Preset (N Patterns + 130). Exemplo: Executar Pattern 2: <Executar Pattern>[132]; Deletar Pattern Utilize o MENU OSD para deletar a função Pattern. OBS: Quando a função Pattern é salva ou executada, a função PAN/TILT é operada com o AUTO FLIP em modo OFF.

24 3.8- Group Função A função Group sempre executa seqüências de Presets, Patterns e/ou Swings. Podem ser salvos no máximo 8 Group. Cada Group pode ter no máximo 20 ações que poderão ser Presets, Patterns ou Swing. O intervalo entre as ações são ajustados no MENU. Além disso, existe número de opção com velocidade de Preset bem como o número de repetições de Pattern e Swing que podem ser salvos Configurar Group Utilize o MENU OSD para criar a função Group Executar Group Método 1: Execute Group (N Group +20). Exemplo: Executar Group 2: <Executar Group > [22]; Método 2: Executar o Preset (N Group + 150). Exemplo: Executar Group 2: <Executar Group >[152]; Deletar Group Utilize o MENU OSD para deletar o Group Outras Funções

25 Power Up Action (Ação Inicial) Esta função aciona a última ação executada antes da Speed Dome ser desligada. A maioria das funções, tais como Preset, Pattern, Swing e Group são disponíveis para esta função, mas ações com o Joystick não se encaixa com esta função Auto Flip No caso do ângulo de inclinação ultrapassar 90, o módulo da câmera se move para uma inclinação de 180 para manter metas de rastreamento, ou seja, assim que a Speed Dome realiza um movimento de inclinação superior a 90, a imagem deve ser revertida automaticamente, fazendo com que apareça essa imagem na tela. Se esta função estiver desabilitada, a inclinação estará na faixa de 0 ~ Função Parking Esta função permite a localização da câmera para posição específica automaticamente se o operador não operar a Speed Dome por algum tempo. O tempo da função Park pode ser definida num intervalo de 1 minuto até 4 horas Configuração de Imagem GERAL/ESPECIAL WB (Balanço de Branco) e AE (Auto Exposure) podem ser configuradas independentemente para cada Preset. Existem dois modos General mode (Modo Geral) & Special Mode (Modo Especial). O Modo Geral significa que o WB ou AE pode ser totalmente configurado e simultaneamente para todos os Presets no MENU ZOOM CAMERA SETUP. O Modo Especial significa que WB ou AE pode ser configurado independentemente ou separadamente para cada Preset em cada MENU de configuração de Preset. Durante a execução da operação, os valores GERAIS de WB/AE deverão ser aplicados. Todos os valores ESPECIAS de WB/AE não serão mudados independentemente da mudança dos valores GERAIS de WB/AE Focus Semi-Automático Este modo permiti mudar o modo do Focus automaticamente operação por operação. O modo do Focus Manual é selecionado durante operação do Preset e o modo de Focus Automático é recuperado se a operação do comando é iniciada. Durante a ação

26 do Preset, em vez de focagem automática, dados do Focus Manual são salvos quando a Speed Dome chega à posição do Preset. Isso é útil, pois a Speed Dome fica com a imagem bem focada num pequeno intervalo de tempo Informações do PTZ No display contém informações atuais de ângulo de inclinação, ampliação de Zoom e também informações de direção Identificação da Speed Dome Informação de Identificação (Endereço) atuais da Speed Dome Nome de Ações Executáveis Durante alguns processos, poderá aparecer informações no display, relacionadas as configurações realizadas. Essas informações são: SET PRESET xxx Quando o PRESET xxx é salvo; PRESET xxx Quando a Speed Dome executar o PRESET xxx; PATTERN x Quando a função Pattern x é acionada; AUP x/preset xxx Quando a função Swing x é acionada; UNDEFINIED Quando uma função indefinida é executada; Flip de Imagem Mostra que as imagens estão atualmente revertidas pela função AUTO FLIP Tela Principal do MENU OSD Abaixo segue a tela principal do MENU OSD:

27 4- Como Utilizar o MENU OSD 4.1- Regras Gerais de Operação da Chave do MENU O item do MENU que sempre estiver entre < > (sinal maior e menor),significa que ele é um sub-menu; Para acessar todos os sub-menus, pressione a tecla NEAR ou ENTER; Para retornar ao MENU anterior, pressione a tecla FAR; Para movimentar entre os itens do MENU, movimente o joystick para direita, esquerda, para cima e para baixo; Para alterar o valor de um nível, movimente o joystick para cima e para baixo; Pressione as teclas NEAR ou ENTER para salvar e pressione a tecla FAR para cancelar MENU Principal (Speed Dome MENU)

28 4.2.1 System Information (Informação do Sistema) Mostra informações do sistema como versões e configurações de comunicação Display Setup (Configuração de Exibição) Habilita/desabilita a exibição das funções na tela principal Dome Camera Setup (Configura da Câmera da Speed Dome) Configura várias funções desta câmera System Initialize (Inicialização do Sistema) Inicializa as configurações do sistema e configura todas as opções para configuração padrão de fábrica Configuração de Exibição (Display Setup)

29 Estes MENUS definem para Habilitado/Desabilitado a exibição de ações na tela principal. Se um item é configurado para AUTO, o item é mostrado somente quando o seu valor é mudado Camera Setup (Configuração de Câmera) Configure as funções gerais do módulo de zoom da câmera Focus Mode (Modos de FOCUS) Existem três tipos de FOCUS, que são: AUTO, MANUAL e SEMI-AUTO. O modo SEMI-AUTO permuta o modo do FOCUS automaticamente entre o modo de FOCUS MANUAL e FOCUS AUTO. O modo de FOCUS MANUAL é

30 acionado na operação de Preset e o modo de FOCUS AUTO é acionado quando inicia o movimento com o joystick. Com o modo de FOCUS MANUAL, os dados do FOCUS são memorizados em cada Preset Digital Zoom (Zoom Digital) Configure a função do Zoom para ON/OFF. Se esta função estiver configurada para OFF, a função do Zoom óptico funciona, mas ela parará no final da ampliação do Zoom óptico Image Flip (Flip de Imagem) Para mostrar a imagem de cabeça para baixo White Balance Setup (Configuração de Balanço de Branco) WB Mode: Valores configuráveis: Auto ou Manual. No modo Manual, o nível de vermelho e azul pode ser configurado manualmente, podendo assumir valores de 10 ~ Auto Exposure Setup (Configuração de Exibição Automática)

31 O usuário poderá configurar essas funções automáticas de acordo com a sua necessidade Black light (Ajuste de luz de fundo): Os valores configuráveis são: OFF, LOW, MIDLE ou HIGH; Day / Night: Os valores configuráveis são: AUTO1, AUTO2, DAY ou NIGHT. AUTO1 troca modo DAY/NIGHT mais rápido que AUTO2; Brightness: Ajusta o brilho da imagem. Iris, velocidade do obturador e ganho são ajustados automaticamente de acordo com este valor; Iris: Valores configuráveis são: AUTO ou MANUAL (0 ~100). Se a Iris ser configurada para AUTO, ela deverá ter maior prioridade no ajuste AE e a velocidade do obturador deve ser fixada. Se a Iris for configurada para MANUAL, ela deverá estar fixada e ter menor prioridade no ajuste AE, em comparação com os outros; Shutter Speed (Velocidade do Obturador): Valores configuráveis são: ESC, MANUAL ou A.FLICKER; AGC (Automatic Gain Control): Valores configuráveis são: OFF, NORMAL ou HIGH. A função AGC aumenta o brilho da imagem automaticamente caso o nível de luminosidade da imagem esteja muito baixo; DNR (Digital Noise Reduction): DNR (Redução de Ruído Digital). Aprimora a imagem através da redução de ruídos quando o nível do ganho da imagem é muito alto; SENS-UP: Valores configuráveis são: AUTO (2 ~128) / OFF. Habilita a função SLOW SHUTTER (obturador lento) quando a luminosidade da imagem (sinal) está muito escura. Isso possibilita configurar um número máximo de quadros empilhado um sobre os outros pela função SLOW SHUTTER;

32 4.5- Motion Setup (Configuração de Movimento) Configure as funções gerais de movimento Pan/Tilt Preset Lock (Preset Travado): Valores configuráveis são: ON ou OFF. Esta função protege o Preset de ser substituído sem autorização. Se a função PRESET LOCK estiver ligada (ON), é impossível criar e apagar Preset, Pattern e Group. Com esta função habilita somente é possível executar funções. Para criar e apagar funções, utilize o MENU OSD Power Up Action (Ação Inicial): Rever a sessão Outras Funções Auto Flip: Valores configuráveis são: ON ou OFF. Rever a sessão Outras Funções Jog Max Speed: Valores configuráveis são: 1 ~ 360 / seg. Configura a máxima velocidade de operação. A velocidade de operação (movimento do joystick) é inversamente proporcional a velocidade do Zoom Jog Direction: Valores configuráveis são: INVERSE ou NORMAL. Se configurar para NORMAL, a imagem vista no monitor é a mesma direção do movimento realizado com o joystick. Se estiver configurado INVERSE, a imagem vista no monitor é inversa ao movimento realizado com o joystick Freeze in Preset: Valores configuráveis são: ON ou OFF. Se estiver configurado ON, a Speed Dome congela (freezing) a imagem no ponto inicial, ou seja, a Speed Dome mantém a imagem do ponto inicial durante o movimento de um preset, não mostrando a imagem da movimentação de um ponto até a posição do Preset Parking Action Setup

33 Se a função Park Enable estiver configurada para ON, a Speed Dome executará uma função automaticamente se o não for realizado nenhum comando durante o tempo configurado em Wait Time Park Enable: Valores configuráveis são: ON ou OFF; Wait Time: Tempo configurável: 5 seg. ~ 4 horas; Park Action: Funções configuráveis: HOME, PRESET, PATTERN, SWING ou GROUP; Exemplo: Se for selecionado PRESET para função PARK ACTION, a Speed Dome executará este Preset quando não for realizado nenhum comando durante o tempo configurado em WAIT TIME Preset Setup (Configuração de Preset) Preset: Configure o número do Preset: 1 ~ 128; Se um Preset selecionado já estiver definido, a Speed Dome movimentará para a posição pré-definida. Se um Preset selecionado não estiver definido, mostrará uma informação no monitor UNDEFINED (Indefinido) Edit Preset Scene: Redefine a posição do Preset Clear Preset: Valores configuráveis são: CANCEL ou OK. Esta função apaga os dados do Preset.

34 Cam Adjust: Valores configuráveis são: GENERAL ou SPECIAL Edit Preset Scene: Esta função edita a cena do Preset. 1 - Utilizando o Joystick, mova a Speed Dome para a posição desejada. 2 - Em seguida, pressione a tecla NEAR ou ENTER para salvar os dados atuais. 3 - Pressione a tecla FAR para cancelar Swing Setup (Configuração de Swing) Swing Number (Número do Swing): Configure o número do Swing: 1 ~ 8. Selecione o número do Swing para editar. Se uma função Swing for selecionada e não estiver definida, é mostrado no monitor NOT USED na 1st Position e na 2nd Position st Position e 2nd Position: Configure os Presets que serão executados: Preset 1 ~ Preset 128.

35 Configure duas posições para a função Swing. Se um Preset selecionado não estiver definido, aparecerá a palavra UNDEFINED no monitor, como mostrado abaixo. Quando executar a função Swing, a Speed Dome movimentará do Preset atribuído como 1st Position para o Preset atribuído como 2nd Position. Então a Speed Dome moverá do Preset 2 atribuído como 2nd position para o Preset atribuído como 1st Position. Caso o Preset atribuído como 1st Position seja o mesmo Preset atribuído como 2nd Position, a Speed Dome realizará um movimento de 360 no sentido horário e em seguida um movimento de 360 no sentido anti-horário Apan Speed: Configure a velocidade da função Swing: 1 /seg. ~ 180 /seg Clear Apan: Apaga os dados atuais da função Swing Pattern Setup (Configuração de Pattern) Pattern Number (Número Pattern): Configure o número do Pattern: 1 ~ 4. Se selecionar um número de Pattern não definido, aparecerá a palavra UNDEFINED no monitor.

36 Clear Pattern (Apagar Pattern): Valores configuráveis são: CANCEL ou OK. Esta função apaga dados atuais da função Pattern Edit Pattern (Editar Pattern): Inicializa a edição da função Pattern. Para editar a função Pattern, siga os passos abaixo: 1 - Utilizando o joystick, mova-o para a posição inicial. Para iniciar a gravação, pressione a tecla NEAR ou ENTER. Para sair deste MENU, pressione a tecla FAR. 2 - Movimente a Speed Dome com o Joystick para memorizar o caminho (principalmente caminho com curva) realizado. O tamanho total da memória e seu restante são mostrados em forma de barra na tela principal. Podem ser salvos 1200 comandos de comunicação para a função Pattern. 3 - Para salvar os dados e sair, pressione a tecla NEAR ou ENTER. Para cancelar a gravação e apagá-la, pressione a tecla FAR Group Setup (Configuração de Group)

37 Group Number (Número do Group): Configure o número do Group: 1 ~ 8. Se selecionar um número de Group não definido, aparecerá a palavra UNDEFINED no monitor Clear Group (Apagar Group): Valores configuráveis são: CANCEL ou OK. Esta função apaga os dados atuais do Group Edit Group (Editar Grou): Inicia a edição do Group. Para editar o Group siga os passos abaixo: 1 - Pressione a tecla NEAR ou ENTER em uma das opções NONE mostrada abaixo: 2 - É possível ter no máximo 20 Group. Movimente o cursor para cima ou para baixo e pressione a tecla NEAR ou ENTER para configurá-la.

38 3 - Configure Ação, Tempo de Espera e Opção. Mova o cursor para direita e para esquerda para selecionar os itens e mova o cursor para cima e para baixo para mudar cada valor. NO. ACTION (Ação): Configure a ação desejada: NONE (nenhuma ação), PRESET, Swing ou Pattern. DWELL (Tempo de Espera): Configure o tempo de espera entre as funções. O tempo de espera pode ser de 1 seg. ~ 4 min. OPT (Opção): Ela representa a velocidade (2 ~ 360 /seg.) do Preset quando o ele é selecionado. 4 - Configure os itens da Ação (Action), Tempo de Espera (Dwell) e Opção (OPT). 5 - Depois de terminada a configuração de Ação, pressione a tecla NEAR ou ENTER para configurar o próximo Group, até que todos os Groups estejam configurados.

39 6 - Depois de terminada todas as configurações de Ações, pressione a tecla FAR para sair. Então o cursor deve ser movido para SAVE, e então pressione a tecla NEAR ou ENTER para salvar os dados System Initialize (Inicialização do Sistema) Clear All Data (Apaga Todos os Dados): Esta função apaga todos os dados das configurações de Exibição (Display), Câmera (Camera) e Movimento (Motion) Clear Display Set (Apaga Configuração de Exibição): Inicializa as configurações do Display (Exibição) Clear Camera Set (Apaga Configuração da Câmera): Inicializa as configurações da Câmera Clear Motion Set (Apaga Configuração de Movimento): Inicializa as configurações de Movimento (Motion).

40 Clear Function Set (Apaga Configuração das Funções): Apaga dados de Preset, dados de Swing, dados de Pattern, dados de Group e dados de agendamento Reboot Camera (Reiniciar Câmera): Reinicialização do módulo de Zoom da Câmera Reboot System (Reiniciar Sistema): Reinicia a Speed Dome. Tabela de Configurações Iniciais

41 5- Especificações 5.1- Especificações Câmera NTSC CCD CCD 1/4" Max. Pixels 811(H) x 508(V) 410K 795(H) x 596(V) 470K Pixels Efetivos 768(H) x 494(V)380K 752(H) x 582(V) 440K Resolução Horizontal 520 TVL (Color) / 570 TVL (Preto & Branco) Relação Sinal / Ruído 50 db (AGC Off) Zoom 10 x Zoom Óptico, 10 X Zoom Digital Distância Focal F= 1.8 Variação da Lente f= 3.8 ~ 38 mm Iluminação Mínima 0.7 LUX (Color) / 0.02 LUX (Preto & Branco) Day & Night Auto / Day / Night (com Filtro de IR mecanicamente removível) Focus Auto / Manual / Semi-Auto Iris Auto / Manual Velocidade do obturador 128 x ~ 1/ seg AGC Normal / Alto / Off BLC Baixo / Médio / Alto / Off WB (Balanço de Branco) Auto / Manual (Ganho de Vermelho e Azul são Ajustáveis) DNR (Redução de Ruído Digital) Baixo / Médio / Alto / Off PAL

42 Pan/Tilt Geral Alcance PAN: 360 Tilt: 180 (Auto-Flip eletônico), 95 Normal Velocidade de Pan/Tilt Preset: 360 /seg. Manual: 0,05 ~ 360 / seg. () Swing: 1 ~ 180 /seg. Preset 100 Presets Pattern 4 Pattern, 1200 comandos de Pattern (aproximadamente 5 minutos) Swing 8 Swing Group 8 Group (20 ações por Group) Outras Funções Auto Flip, Auto Parking, etc. Comunicação RS-485 Protocolo Pelco-D e Pelco-P Potência Interior: 12V DC / 0.6A Exterior: 12V DC/ 1.5A Conector de Vídeo BNC Peso 1,3 kg Temperatura de Operação -10 C ~ 50 C 5.2- Dimensões Unidade de medida utilizada é o milímetro (mm).

43

SEP 30540. Manual de Instalação SEP 30540.

SEP 30540. Manual de Instalação SEP 30540. Manual de Instalação SEP 30540. 1. Especificações: Menu OSD Inglês Preset's 104 Preset's configuráveis/24 Preset's reservados para funções Tour 4 Trajetórias, com no máximo 16 Preset's Patrulha 2 Trajetórias,

Leia mais

Série DS-2AE4023. Câmera Analógica Mini Dome PTZ série E

Série DS-2AE4023. Câmera Analógica Mini Dome PTZ série E Série DS-2AE4023 Câmera Analógica Mini Dome PTZ série E Principais Características Funções do sistema: CCD de alto desempenho D Precisão de Preset de ±0.1 Protocolo de comunicação HIKVISION e Pelco-P/D,

Leia mais

Manual de Instrução Câmera HM-550SPTZ. Câmera HD Speed para ambientes internos

Manual de Instrução Câmera HM-550SPTZ. Câmera HD Speed para ambientes internos Manual de Instrução Câmera HM-550SPTZ Câmera HD Speed para ambientes internos HM-550 SPTZ O símbolo do raio com ponta de seta se destina a alertar o usuário sobre a presença de tensão perigosa não-isolada

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO CÂMERA HM-500 PTZ

MANUAL DE INSTRUÇÃO CÂMERA HM-500 PTZ MANUAL DE INSTRUÇÃO CÂMERA HM-500 PTZ O símbolo do raio com ponta de seta se destina a alertar o usuário sobre a presença de tensão perigosa não-isolada dentro da caixa de proteção da unidade que pode

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

Manual de Instrução Câmera HM-480SPTZO

Manual de Instrução Câmera HM-480SPTZO Manual de Instrução Câmera HM-480SPTZO O símbolo do raio com ponta de seta se destina a alertar o usuário sobre a presença de tensão perigosa não-isolada dentro da caixa de proteção da unidade que pode

Leia mais

SPEED DOME ATX 2265 VERSÃO 1009.V01

SPEED DOME ATX 2265 VERSÃO 1009.V01 SPEED DOME GUIA DE INSTALAÇÃO E USO VERSÃO 1009.V01 1. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Especificações Funções da Câmera Parâmetros da Lente Parâmetros da Motorização Parâmetros de Controle Função Sensor de Imagem

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - Android Intelbras isic5 Tablet - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Manual do Usuário Versão 3.9f

Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Manual do Usuário Versão 3.9f Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro Manual do Usuário Versão 3.9f 2 ÍNDICE PÁG. 1 APRESENTAÇÃO...03 2 DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO...04 2.1 ROTINA INICIAL DE AVALIAÇÃO DA REDE ELÉTRICA...04 2.2 TROCA DE

Leia mais

OQUEHÁNAMESACONTROLADORA 1.CONTROLADOR 2.CAIXA DE JUNÇÃO 3.CONECTOR RJ11 MODULAR COM 8 PINOS E CABO 4.MANUAL CUIDADOSEPRECAUÇÕES

OQUEHÁNAMESACONTROLADORA 1.CONTROLADOR 2.CAIXA DE JUNÇÃO 3.CONECTOR RJ11 MODULAR COM 8 PINOS E CABO 4.MANUAL CUIDADOSEPRECAUÇÕES ÍNDICE O QUE HÁ NA MESA CONTROLADORA...02 CUIDADOS E PRECAUÇÕES...02 DESCRIÇÕES GERAIS...02 A. DESCRIÇÕES GERAIS...02 B. CARACTERÍSITCAS...02 INSTALAÇÃO...03 CONECTORES...03 ÍTENS E FUNCÕES...04 A. DESCRIÇÕES

Leia mais

Câmera Colorida Speed Dome Manual do Usuário

Câmera Colorida Speed Dome Manual do Usuário Câmera Colorida Speed Dome Manual do Usuário Índice 1. DESCRIÇÃO DOS SÍMBOLOS 2 2. CARACTERÍSTICAS 3 3. ESPECIFICAÇÕES 4 4. DESCRIÇÃO DOS COMPONENTES E ESTRUTURA 7 5. AJUSTES DA CÂMERA 8 6. INSTALAÇÃO

Leia mais

Gerenciador USB do Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Versão 3.6

Gerenciador USB do Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Versão 3.6 Gerenciador USB do Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro Versão 3.6 O Gerenciador é um Software para ambiente Windows que trabalha em conjunto com o Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro, através de

Leia mais

1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides

1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides 1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides CONTROLE DE FLUSHING AUTOMÁTICO LCF 12 Modo Periódico e Horário www.lubing.com.br (19) 3583-6929 DESCALVADO SP 1. Instalação O equipamento deve

Leia mais

PARABÉNS. Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com a qualidade e segurança Citrox.

PARABÉNS. Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com a qualidade e segurança Citrox. DO USUÁRIO PARABÉNS Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com a qualidade e segurança Citrox. As câmeras com infravermelho são indicadas para uso noturno ou em locais com pouca luminosidade,

Leia mais

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:...

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 0 Conteúdo Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 4 1.2 Acesso através do teclado (digitando a matrícula):...

Leia mais

Speed Dome GS27X960WDR. Manual do Usuário

Speed Dome GS27X960WDR. Manual do Usuário Speed Dome GS27X960WDR Manual do Usuário Obrigado por adquirir um produto com qualidade certificada GIGA SECURITY! Este manual foi concebido para ser uma ferramenta de referência para a instalação e operação

Leia mais

PAINEL DE SENHAS RBSG4JE. Imagem ilustrativa do painel. Operação/Configuração Painel Eletrônico de Senhas / Guichê com jornal de mensagens.

PAINEL DE SENHAS RBSG4JE. Imagem ilustrativa do painel. Operação/Configuração Painel Eletrônico de Senhas / Guichê com jornal de mensagens. PAINEL DE SENHAS RBSG4JE Imagem ilustrativa do painel Operação/Configuração Painel Eletrônico de Senhas / Guichê com jornal de mensagens. Há basicamente dois modos de operação no Painel de Senhas: - Operação

Leia mais

Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client?

Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client? Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client? Assim que abrir o DVR Client, no canto superior direito há um grupo de opções denominado Login, preencha de acordo

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

Operação Básica. Login no Sistema

Operação Básica. Login no Sistema INDICE Operação Básica... 1 1. Logon no Sistema... 1 2. Menu Principal... 1 3. Configurando Gravação... 2 4. Detecção de Movimento... 2 5. Reprodução... 4 6. Configuração de Rede... 6 7. Serviços de Rede...

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação ST 160 ST 160 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # Manual de Referência e Instalação Descrições 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # 3 2 Número Descrição 1 Indicador de modo 2 Antena 3 Matriz do Teclado 4 Parafuso Especificações

Leia mais

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708 Guia Rápido de Instalação VNT 7704 e VNT 7708 Conteúdo 1. Instale o HD... 3 1.1. Instale o HD... 3 2. Conexões... 3 2.1. Vista traseira do DVR de 04 canais... 3 2.2. Vista traseira do DVR de 08 canais...

Leia mais

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Atenção: este aplicativo é compatível somente com a versão do sistema operacional do BlackBerry 4.6 ou superior. Os modelos de

Leia mais

Manual Simulador de Loja

Manual Simulador de Loja Manual Simulador de Loja Índice Início Menu Loja Modelo Loja Modelo Menu Criar Minha Loja Criar Minha Loja Abrir Projeto Salvo Teste Seu Conhecimento 0 04 05 08 09 8 9 0 Início 5 4 Figura 00. Tela inicial.

Leia mais

Manual do Usuário Android Neocontrol

Manual do Usuário Android Neocontrol Manual do Usuário Android Neocontrol Sumário 1.Licença e Direitos Autorais...3 2.Sobre o produto...4 3. Instalando, Atualizando e executando o Android Neocontrol em seu aparelho...5 3.1. Instalando o aplicativo...5

Leia mais

Placa Acessório Modem Impacta

Placa Acessório Modem Impacta manual do usuário Placa Acessório Modem Impacta Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A Placa Modem é um acessório que poderá ser utilizado em todas as centrais

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

Treinamento IDCad 2015

Treinamento IDCad 2015 Treinamento IDCad 2015 Carregar IDCad Instalando e configurando o IDCad 2015 (Ver guia de Instalação). Abrindo o IDCad 2015. Criando parede inicial. Desenhar paredes comandos (PARE, PARD, PARC). Executar

Leia mais

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI Manual de Utilização Família MI ÍNDICE 1.0 COMO LIGAR O MÓDULO... pág 03 e 04 2.0 OBJETIVO... pág 05 3.0 COMO CONFIGURAR O MÓDULO MI... pág 06, 07, 08 e 09 4.0 COMO TESTAR A REDE... pág 10 5.0 COMO CONFIGURAR

Leia mais

JVC CAM CONTROLO (para ipad) Guia do Usuário

JVC CAM CONTROLO (para ipad) Guia do Usuário JVC CAM CONTROLO (para ipad) Guia do Usuário Português Este é o manual de instruções para o software (para ipad) para Live Streaming Camera GV-LS2/GV-LS1 feito pela Corporação JVC KENWOOD. Os modelos compatíveis

Leia mais

Cúpula de Câmera 22x SpeedDome Ultra VII - Utilitário de Configuração

Cúpula de Câmera 22x SpeedDome Ultra VII - Utilitário de Configuração Cúpula de Câmera 22x SpeedDome Ultra VII - Utilitário de Configuração Guia de Referência Rápida Se precisar de ajuda Entre em contato com seu representante de vendas. O que É o Utilitário de Configuração

Leia mais

Teclado de Controle Manual do Usuário

Teclado de Controle Manual do Usuário Teclado de Controle Manual do Usuário Índice 1. PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA...1 2. CARACTERÍSTICAS...2 2. LISTA DE ITENS DA EMBALAGEM...3 4. NOME E FUNÇÃO DE CADA PARTE...4 4.1 Painel Frontal...4 4.2 Painel

Leia mais

O cursor se torna vermelho e uma Paleta de Edição contendo as instruções mais utilizadas é apresentada.

O cursor se torna vermelho e uma Paleta de Edição contendo as instruções mais utilizadas é apresentada. Editor de Ladder para VS7 Versão Teste O editor de ladder é um software de programação que permite que o VS7 e o µsmart sejam programados em linguagem de contatos. Esse editor está contido na pasta Público

Leia mais

FACILITY TOP HÍBRIDA. Manual Técnico MANUAL TÉCNICO AUTOMATIZADOR PARA PORTÕES DESLIZANTES MONDIALE. P19165 - Rev. 1

FACILITY TOP HÍBRIDA. Manual Técnico MANUAL TÉCNICO AUTOMATIZADOR PARA PORTÕES DESLIZANTES MONDIALE. P19165 - Rev. 1 MANUAL TÉCNICO AUTOMATIZADOR PARA PORTÕES DESLIZANTES P19165 - Rev. 1 MONDIALE 1 ÍNDICE DIAGRAMA DE CONEXÕES...4 Principais características... 5 Funções do led SN...5 Entrada PARA Trava...6 botões (+)

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Temporizador Automático / Relógio Programador de Horário Para Acionamento Automático de Sirenes e Outros Equipamentos Código: AFKITPROG 2 O REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO REP O Relógio Acionador Automático

Leia mais

COLETOR DE DADOS. 1. Verificar ou alterar o modo de interface para avançado COLETOR DE DADOS

COLETOR DE DADOS. 1. Verificar ou alterar o modo de interface para avançado COLETOR DE DADOS COLETOR DE DADOS Objetivo O objetivo deste material é orientar o operador das colhedoras de Cana Série A8000 de como formatar e como operacionalizar o coletor de dados. Descrição O coletor de dados das

Leia mais

GERTEC Manual de Operação e Instalação MTi-760 Versão 1.0

GERTEC Manual de Operação e Instalação MTi-760 Versão 1.0 GERTEC Manual de Operação e Instalação MTi-760 Versão 1.0 1 Índice Descrição 3 Reconhecendo o Terminal 4 Instalação do Terminal 5 Funcionamento 5 Características Gerais 8 CONTATOS GERTEC 9 2 Descrição

Leia mais

Dispositivo PT-100. Guia Rápido de Instalação. Newello - Tecnologia com responsabilidade

Dispositivo PT-100. Guia Rápido de Instalação. Newello - Tecnologia com responsabilidade Dispositivo PT-100 Guia Rápido de Instalação Observação: As informações do usuário serão registradas com software de patrulha e impressões digitais de usuários podem ser inscritos por leitor de impressão

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone Manual do usuário isic 5 - Windows Phone isic 5 - Windows Phone Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz

Leia mais

Programação de Robótica: Modo Circuitos Programados - Avançado -

Programação de Robótica: Modo Circuitos Programados - Avançado - Programação de Robótica: Modo Circuitos Programados - Avançado - 1 Programação de Robótica: Modo Circuitos Programados - Avançado ATENÇÃO Lembramos que você poderá consultar o Manual de Referência do Software

Leia mais

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS 1 GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS Visão Geral O software para telemóvel Guarding Expert (Android) V3.2, foi projetado para telemóveis com base no sistema operativo Android (versão 2.3.3

Leia mais

Manual da AGENDA GRACES 2011

Manual da AGENDA GRACES 2011 1 Agenda Graces Manual da AGENDA GRACES 2011 O Sistema Agenda Graces integrada ao Sistema Graces e Agenda Graces Grátis foi desenvolvido pela empresa Quorum Informática. Este Manual tem por objetivo atender

Leia mais

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução:

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução: Página1 1 - Introdução: A NOVA CANETA ESPIÃ representa um novo conceito no universo da espionagem. Trazendo um novo design e uma nova tecnologia, a nova caneta oferece a você, um produto elegante, discreto

Leia mais

Microsoft Office PowerPoint 2007

Microsoft Office PowerPoint 2007 INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007 O Microsoft Office PowerPoint 2007 é um programa destinado à criação de apresentação através de Slides. A apresentação é um conjunto de Sides que são exibidos em

Leia mais

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema.

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. 1) Materiais a serem utilizados - Para realizar este procedimento deve-se estar de posse dos seguintes itens:

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de código de barras e de separação de documentos no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se

Leia mais

Especificação técnica do Software de Gerenciamento de Vídeo

Especificação técnica do Software de Gerenciamento de Vídeo Especificação técnica do Software de Gerenciamento de Vídeo 1. Esta Especificação destina-se a orientar as linhas gerais para o fornecimento de equipamentos. Devido às especificidades de cada central e

Leia mais

Linha de Módulos de Comando

Linha de Módulos de Comando RKM SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO E CONTROLE LTDA. Rua Catão Coelho, 215 PORTO ALEGRE RS Fone: (51) 3029-3250 www.rkmautomacao.com.br Linha de Módulos de Comando RKM Aurora MANUAL DE CONFIGURAÇÃO Rev. 1.0 Abril

Leia mais

Como instalar uma impressora?

Como instalar uma impressora? Como instalar uma impressora? Antes de utilizar uma impressora para imprimir seus documentos, arquivos, fotos, etc. é necessário instalá-la e configurá-la no computador. Na instalação o computador se prepara

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT Power Point Básico Santa Maria, julho de 2006 O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Esse software possui tecnologia

Leia mais

Manual do usuário Vídeo Porteiro Sem Fio VPV-800

Manual do usuário Vídeo Porteiro Sem Fio VPV-800 Manual do usuário Vídeo Porteiro Sem Fio VPV-800 Atenção: Antes de operar o equipamento, leia o manual do usuário, qualquer dano causado decorrente de utilização errônea do mesmo implicará na perda imediata

Leia mais

manual do usuário PHONE ACT Version 1.0

manual do usuário PHONE ACT Version 1.0 PHONE ACT Version 1.0 ACF 012001 Version 1.0 PHONE ACT CONTEÚDO DO KIT FLIP (Terminal FLIP) ESPECIFICAÇÃO Fonte de energia elétrica AC/DC Cabo de Rede PHONE ACT Manual do Usuário Cancelar Discagem Rápida

Leia mais

* Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada).

* Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada). PROGRAMADOR HORÁRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES MTZ622R - 90~240VCA - P504 VERSÃO.0 ABRIL/202 * Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada). 3.2 DIMENSÕES PLACA IHM:

Leia mais

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Este manual foi escrito exclusivamente para o chip Thunder Pro II Gold e será atualizado juntamente com as atualizações do chip, portanto acesse

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS. Instruções para Uso do Software VISIO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS. Instruções para Uso do Software VISIO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS Instruções para Uso do Software VISIO Fevereiro/2006 Instruções para uso do Visio... 03 Instruções para Uso do Software VISIO 2 Instruções para uso do Visio O Visio 2003...

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. As descrições fornecidas nesta documentação são baseadas nos sistemas operacionais Windows 7 e Mac OS X Mountain Lion. Leia

Leia mais

Banco de Dados Microsoft Access: Criar tabelas

Banco de Dados Microsoft Access: Criar tabelas Banco de Dados Microsoft Access: Criar s Vitor Valerio de Souza Campos Objetivos do curso 1. Criar uma no modo de exibição Folha de Dados. 2. Definir tipos de dados para os campos na. 3. Criar uma no modo

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 2.2 DISPOSITIVO NÃO REGISTRADO...

Leia mais

Table of Contents. PowerPoint XP

Table of Contents. PowerPoint XP Table of Contents Finalizando a apresentação...1 Usando anotações...1 Desfazer e repetir...1 Localizar e substituir...2 Substituir...2 Efeitos de transição...3 Esquema de animação...6 Controlando os tempos

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian Esse software possui tecnologia

Leia mais

SD21 Manual de Consulta Rápida VÍDEO:

SD21 Manual de Consulta Rápida VÍDEO: SD21 Manual de Consulta Rápida Vídeo Fotografia Configurações Gerais VÍDEO: Exe No modo vídeo é possível escolher entre gravar vídeo ou apenas gravar áudio, audio only. O arquivo de vídeo tem a extensão.mov

Leia mais

Banco de Dados Microsoft Access: Criar tabelas. Vitor Valerio de Souza Campos

Banco de Dados Microsoft Access: Criar tabelas. Vitor Valerio de Souza Campos Banco de Dados Microsoft Access: Criar tabelas Vitor Valerio de Souza Campos Objetivos do curso 1. Criar uma tabela no modo de exibição Folha de Dados. 2. Definir tipos de dados para os campos na tabela.

Leia mais

Central de Alarme de Oito Zonas

Central de Alarme de Oito Zonas Central de Alarme de Oito Zonas R02 ÍNDICE CARACTERÍSTICAS GERAIS:... 3 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:... 3 CONHECENDO A CENTRAL:... 4 COMO A CENTRAL FUNCIONA:... 4 COMO APAGAR A MEMÓRIA DA CENTRAL:... 4 COMO

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO ESPIÃO

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO ESPIÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO ESPIÃO Antes de manusear leia atentamente todas as instruções deste manual: Este aparelho é constituído de mecanismos internos muito sensíveis e delicados, sendo que os mesmos

Leia mais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Operações de Caixa Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Introdução... 3 Suprimento... 3 Sangria... 4 Abertura de Caixa... 6 Fechamento de Caixa...

Leia mais

SIMULADO Windows 7 Parte V

SIMULADO Windows 7 Parte V SIMULADO Windows 7 Parte V 1. O espaço reservado para a Lixeira do Windows pode ser aumentado ou diminuído clicando: a) Duplamente no ícone lixeira e selecionando Editar propriedades b) Duplamente no ícone

Leia mais

Cópia. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424

Cópia. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424 Cópia Este capítulo inclui: Cópia básica na página 3-2 Ajustando as opções de cópia na página 3-4 Configuração básica na página 3-5 Ajustes de imagem na página 3-9 Ajustes de posicionamento de imagem na

Leia mais

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 Recomendações Iniciais SOFTWARE HCS 2005 - VERSÃO 4.2 (Compatível com Guarita Vr4.03 e Vr4.04) Para

Leia mais

Mesa Controladora de CFTV VMS-32

Mesa Controladora de CFTV VMS-32 Mesa Controladora de CFTV VMS-32 Obrigado por adquirir nosso produto. Por favor, leia este manual antes de usar o produto. Alteração sem aviso prévio ÍNDICE: 1. Painel.......3 2. Portas.........4 3. Configuração.......4

Leia mais

1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes

1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes 1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes Janelas são estruturas do software que guardam todo o conteúdo exibido de um programa, cada vez que um aplicativo é solicitado à janela do sistema

Leia mais

MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle. Manual do Usuário

MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle. Manual do Usuário MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle Manual do Usuário 1. Instalação 1. Conector USB: Insira o conector a uma porta USB livre do seu computador. 2. Conector da Antena: Conecte a Antena que acompanha o produto

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora?

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? O que será abordado neste SKT: STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? Verificando o papel. Verificando se o ECF está inicializado, caso não esteja como proceder.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DIGITAL MODELO TD-870

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DIGITAL MODELO TD-870 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DIGITAL MODELO TD-870 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... - 1-2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA INSTALAR REDE ETHERNET EM CNC s FAGOR.

PROCEDIMENTO PARA INSTALAR REDE ETHERNET EM CNC s FAGOR. PROCEDIMENTO PARA INSTALAR REDE ETHERNET EM CNC s FAGOR. INDICE 1 Verificar a compatibilidade dos sistemas de hardware e software 1.1 Opcionais de Hardware 1.2 Opcionais de Software 2 Parametrização do

Leia mais

Manual Web Viewer PACS Unimed Rio Claro - http://pacs.unimedrc.com.br

Manual Web Viewer PACS Unimed Rio Claro - http://pacs.unimedrc.com.br Manual Web Viewer PACS Unimed Rio Claro - http://pacs.unimedrc.com.br Atualizado em 29/01/2013 Este documento orienta sobre a utilização do aplicativo Web Viewer para acesso ao sistema PACS (Sistema de

Leia mais

CÓD.: 657-2 MANUAL DO USUÁRIO PORTA RETRATO DIGITAL 7"

CÓD.: 657-2 MANUAL DO USUÁRIO PORTA RETRATO DIGITAL 7 CÓD.: 657-2 MANUAL DO USUÁRIO PORTA RETRATO DIGITAL 7" 1. CARACTERÍSTICAS Tela de LCD com 7 polegadas Resolução de 480 x 234 pixels Controle remoto com alcance de até 3m para controle total das funções

Leia mais

Shutter: É o tempo de exposição da foto. Pode ser fixo ou automático.

Shutter: É o tempo de exposição da foto. Pode ser fixo ou automático. TREINAMENTO ITSCAM Ajustes de imagens Shutter: É o tempo de exposição da foto. Pode ser fixo ou automático. Ganho: Amplificador analógico conectado ao sensor de imagem. Pode ser fixo ou automático. Auto

Leia mais

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nos campos channel description, podemos nomear os canais. O nome será exibido junto ao vídeo. No campo Channel control, selecionando o modo automatic, podemos definir os canais ativos, o tempo de exibição

Leia mais

GUIA DE INICILIZAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE INICILIZAÇÃO RÁPIDA GUIA DE INICILIZAÇÃO RÁPIDA GEO EXPLORER SERIES 2005 Partes do Geo Explorer 2005 Receptor GPS Integrado Conector para Antena Externa Tela Sensitiva Microfone Slot para cartão SD Elástico para fixação Terminais

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

HD Keeper. Manual do usuário

HD Keeper. Manual do usuário HD Keeper Manual do usuário Índice Capítulo 1 Introdução... 3 1-1 Funções... 3 1-2 Características... 3 Capítulo 2 - Instalação... 3 2-1 Requisitos básicos do sistema para instalação... 3 2-2 Antes de

Leia mais

INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA

INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA GSI-1001 CÂMERA MINI SPEED DOME MANUAL DE INSTRUÇÕES Antes de tentar conectar ou operar este produto, por favor, leia atentamente estas instruções. 1 Indice 1. Precauções...3 1.1

Leia mais

Manual Equipamento ST10 Flasher Rev. 1

Manual Equipamento ST10 Flasher Rev. 1 Maio de 2014 2 Sumário Introdução:... 3 Acessórios utilizados:... 4 Instalação:... 5 Abrindo e Conhecendo o Software:... 10 SET PORT... 11 RELOAD MONITOR... 13 BlankCheck... 14 ERASE FLASH... 14 DUMP...

Leia mais

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 CURITIBA 2015 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007... 3 JANELA PRINCIPAL... 3 1 - BOTÃO OFFICE... 4 2 - FERRAMENTAS DE ACESSO

Leia mais

Manual do Módulo SAC

Manual do Módulo SAC 1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO

Leia mais

Iniciação à Informática

Iniciação à Informática Meu computador e Windows Explorer Justificativa Toda informação ou dado trabalhado no computador, quando armazenado em uma unidade de disco, transforma-se em um arquivo. Saber manipular os arquivos através

Leia mais

Manual. Rev 2 - junho/07

Manual. Rev 2 - junho/07 Manual 1.Desbloquear o software ------------------------------------------------------------------02 2.Botões do programa- --------------------------------------------------------------------- 02 3. Configurações

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de OCR com separação de código de correção no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se na

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios Este manual irá auxiliá-lo na instalação e utilização do

Leia mais

Manual do instalador Box Output DC Rev. 0.01.000. Figura 01 Apresentação do Box Output DC.

Manual do instalador Box Output DC Rev. 0.01.000. Figura 01 Apresentação do Box Output DC. Pág. 1/10 Apresentação Equipamento para acionamento de cargas em corrente contínua. Comunicação com outros dispositivos por rede CAN. 6 entradas digitais para acionamento local ou remoto. 6 entradas/saídas

Leia mais

2. Painel de Operação

2. Painel de Operação 2. Painel de Operação 2.1 Introdução O painel de operação consiste das 4 partes abaixo; 2.1.1 Parte LCD/ NC 2.1.2 Parte do Teclado (parte UNIDADE MDI) 2.1.3 Parte do painel de controle da máquina 2.1.4

Leia mais

JVC CAM Control (para Windows) Guia do Usuário

JVC CAM Control (para Windows) Guia do Usuário JVC CAM Control (para Windows) Guia do Usuário Português Este é o manual de instruções para o software (para Windows) para Live Streaming Câmera GV-LS2/GV-LS1 feito pela Corporação JVC KENWOOD. O sistema

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

MANUAL SUSPENSÃO MECÂNICA SENSOR DE ÂNGULO

MANUAL SUSPENSÃO MECÂNICA SENSOR DE ÂNGULO 2015 MANUAL SUSPENSÃO MECÂNICA SENSOR DE ÂNGULO SUSPENSÃO MECÂNICA SENSOR DE ÂNGULO Passo 1: O primeiro passo é determinar qual versão do Sensor de Ângulo foi incluído no seu kit. Existe uma versão Direita

Leia mais