Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client?"

Transcrição

1 Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client? Assim que abrir o DVR Client, no canto superior direito há um grupo de opções denominado Login, preencha de acordo com as configurações de rede de seu DVR: Figura 27.1 Interface do software DVR Client Figura 27.2 Grupo de opções Login

2 Preencha os campos do grupo de opções Login com os dados de seu CL Titânio instalado. Em seguida, clique em Login. Se a conexão for realizada com sucesso, o endereço IP do seu equipamento será listado na área abaixo do botão Login, conforme figura abaixo: Figura 27.3 Indicação de conexão realizada com o CL Titânio Para visualizar os canais do CL Titânio conectado, pode-se proceder de duas maneiras. Na primeira, deve-se clicar com o botão direito do mouse sobre uma janela de visualização vazia. Serão abertas algumas opções, dentre elas estará o endereço IP do CL Titânio. Esta opção abre um sub-menu, no qual deve-se escolher o número do canal desejado. Figura 27.4 Escolha do canal do CL Titânio conectado A segunda maneira é clicando com o botão direito sobre o endereço IP do CL Titânio conectado que está listado na área mencionado anteriormente. São mostrados todos os canais do CL Titânio, além da opção Abrir Todos, que mostra todas as câmeras de uma vez só.

3 Figura 27.5 Escolha do canal do CL Titânio conectado Abaixo, segue explicações de algumas funções do software, que ficam logo abaixo dos quadros com imagens: Figura 27.6 Aba de funcionalidades Windows: Para determinar quantas câmeras irão ficar nos canais, selecione na parte Windows com as opções 1,4,6,9,16 ou 25: Exemplo: Se selecionar o número quatro, o software ficará como na imagem logo abaixo:

4 Figura 27.7 Exemplo Página 1: Para passar de uma página para outra, caso tenha mais de um CL Titânio conectado ao software, deve-ser clicar em Anterior ou Seguinte, são quatro páginas no total. Polling: NÃO SABEMOS Conexão: Escolha entre UDP, TCP e Multicast, sendo que UDP é para acesso a rede interna, TCP é para acesso por rede externa, e Multicast pode ser usado tanto para rede interna quanto para externa, porém ele é utilizado quando tem mais de um DVR na rede. Também é possível escolher o stream de vídeo com as opções Primary Code e Minor Code Secundary, sendo que o Primary Code possui uma qualidade melhor nas imagens e é indicado para acesso por rede interna, já o Minor Code Secundário é indicado para o acesso por rede externa, com uma qualidade um pouco inferior nas imagens quanto ao Primary Code. Som: Deixe como ON ou OFF, para escutar ou não o que está ligado na entrada de áudio do CL Titânio. Qualidade: Selecione entre Good e Common a qualidade das imagens dos 16 canais. Segue abaixo explicações de alguns itens que ficam posicionados no canto inferior da tela, do lado direito: Figura 27.8 Aba de funcionalidades Foto: Aperte o botão Foto para tirar uma foto com as imagens dos canais.

5 Opções Selecionar Canal e Todos os Canais : Para tirar a foto, selecione se deseja tirar de apenas um canal, clicando em Selecionar Canal e depois clicando em cima do canal desejado, ou se desejar tirar foto de todos os canais de uma vez, selecione Todos os Canais. TV Wall: NÃO SABEMOS Trava: Assim que apertar o botão Trava, irá abrir a seguinte tela: Figura 27.9 Botão Trava Preencha colocando uma senha que você deseja e também confirmando a senha, clique em Salvar. Assim irá aparecer a seguinte mensagem: O cliente CLEAR foi bloqueado!. Então clique em OK, assim todas as funções do software vão ficar travadas, o cliente poderá somente ver as imagens do DVR. Para destravar clique novamente em Trava, e aparecerá a seguinte tela: Figura Botão Trava Digite a senha que foi definida, e clique em OK, irá aparecer à seguinte mensagem: O cliente CLEAR foi desbloqueado!. Clique em OK e todas as funções do software

6 serão liberados novamente. Busca: Assim que clicar em Busca, irá abrir uma tela em branco, clique em Procurar para que no quadro acima apareça todos os DVR s que estão na mesma rede que o CL Titânio, que você está acessando. Para sair clique em Sair. Veja a imagem que aparecerá logo após clicar em Procurar : Figura Botão Busca Max: Selecione um dos canais que possui imagem, e clique em Max, e o canal selecionado ficará em tela cheia, para sair da tela cheia, dê um duplo clique na tela com o mouse. Min: Se clicar em Min o software irá fechar completamente. Sair: Quando clicar no botão Sair, irá aparecer a seguinte mensagem: Figura Botão Sair Então, clique em OK caso realmente queira sair, ou em Cancelar caso não queira.

7 Seguem logo abaixo as instruções sobre os botões Mostrar Led e Configuração de Vídeo : Mostrar Led: Assim que clicar em Mostrar Led, irá abrir o seguinte item: Figura Botão Mostrar Led Eles são usados para mostrar o que cada canal está fazendo, se está gravando, qual o tipo de gravação. Para fechar, basta clicar em Ocultar Led. Configuração de Vídeo: Esse botão serve para configurar brilho, contraste, saturação, matiz e volume de cada canal. Para isso, basta colocar um canal em tela cheia (clicando duas vezes em cima do canal desejado), alterar as opções de acordo com o que necessita, e clicar em Salvar. Para desfazer o que foi programado, ou seja, voltar para as configurações padrão, basta clicar em Default :

8 Para fechar, basta clicar em PTZ. Figura Botão Configuração de Vídeo Para movimentar uma speed dome e configurar alguns outros itens, utilize esses botões que estão na imagem abaixo: Figura Configurações PTZ Você deve selecionar o canal que está com a speed dome, deixando ele em tela cheia, ou apenas selecionando e deixando que ele fique com uma borda vermelha entre os outros canais. Esquerda, Direita, Cima, Baixo: Movimente a speed dome por esses botões. Auto: NÃO FUNCIONA Varredura: NÃO FUNCIONA Foco e + : Arrume o foco da speed clicando em + ou -. Zoom e + : Arrume o zoom da speed clicando em + ou -. Iris e + : Ajuste a iris da speed clicando em + ou -. Preset: Para criar um preset, basta colocar na posição desejada, colocar um número no quadro ao lado de Load, e clicar em Preset. Load: Para chamar um preset, digite o número no quadro ao lado do botão Load e clique em Load. E a speed já irá da posição que está para o local do preset criado. Seguem logo abaixo, explicações sobre os botões Preview, Grav. Local, Grav. Remota e Alarme :

9 Figura Tabela de configurações Previsualização: Para iniciar a pré visualização, é necessário fechar todas as câmeras, clicando em Fechar Todos. E também é necessário configurar quais câmeras irão iniciar quando o botão Previsualização for clicado. Para configurar deve-se clicar no botão Sistema. Assim que clicar em Sistema, irá abrir a seguinte página: Figura Botão Sistema Estará escrito Visita Virtual e o número IP de seu DVR, para abrir a lista com os canais clique no símbolo +. Selecione um determinado canal, deixando ele em azul, e clique na seta (>>), assim o canal será enviado para a segunda fileira. Vá fazendo isso em todos os canais que você deseja e clique em Salvar, logo depois em Sair. Volte para a página dos canais, eles ainda estarão sem imagem, então clique em Previsualização e os canais selecionados anteriormente irão abrir. Para parar a pré visualização, basta

10 clicar em Parar Preview, que estará localizado no mesmo local do botão Previsualização. Grav. Local: Para utilizar a gravação local é necessário selecionar um canal (o deixando com a borda vermelha), depois clicar em Grav. Local, e ele já irá começar a gravar e salvar os arquivos no próprio PC. Para verificar onde estão sendo salvas essas gravações, clique em Sistema, entre em Configuração local e depois na linha download de arquivos verifique onde ficará salvo, pode também alterar o local para salvar clicando em Procurar. Segue logo abaixo a imagem de onde verificar: Figura Configuração Local Quando desejar parar a gravação, no mesmo local que fica o escrito Grav. Local quando é selecionado fica com o escrito botão., então clique nesse Obs.: Essa configuração deve ser feita canal por canal, se desejar fazer com todos os 16 canais, tem que selecionar canal por canal, e clicar em Grav. Local. Grav. Remota: Assim que apertar esse botão, irá abrir uma página, veja abaixo:

11 Figura Botão Grav. Remota Em lista de servidores, selecione clicando na seta, o endereço IP do DVR, e todas as câmeras do DVR que estão configuradas para gravar remotamente, irão ficar marcados. Alarme: Assim que esse botão é apertado, abre a seguinte página: (NÃO SABEMOS)

12 Figura Botão Alarme Segue logo abaixo qual a funcionalidade do botão Reprodução : Figura Botão Reprodução Reprodução: Assim que apertar esse botão, irá abrir uma página, perceba que ela possui duas abas, a Arquivo Remoto e a Arquivo Local, veja as imagens abaixo, seguidas das explicações de cada aba:

13 Figura Botão Reprodução, aba Arquivo Remoto Aba Arquivo Remoto : Nessa aba os arquivos que você irá visualizar são os arquivos que estão salvos no HD do DVR. Para isso, em Servidor selecione o IP do DVR, depois em Canal selecione o canal que deseja, em Arquivo selecione o tipo de gravação. Logo terá duas maneiras para selecionar um arquivo: 1º Opção: Na linha Por tempo coloque a data e o horário que deseja de uma gravação específica, e clique em Play, ela já irá reproduzir. 2º Opção: Para ver vários arquivos, nas linhas Início e Fim coloque data e hora inicial e final, clicando em Busca, e no quadro abaixo todos os arquivos entre o período selecionado irão aparecer. Nesse quadro, veja qual arquivo deseja visualizar, selecione e clique em Play. Para realizar o backup doas arquivos remotos, basta selecionar o arquivo que deseja no quadro branco, e clicar em Download, que fica na linha de Backup por, selecionando a pasta de onde ficarão salvos os arquivos.

14 Figura Botão Reprodução, aba Arquivo Local Aba Arquivo Local : Nessa aba os arquivos que você irá visualizar são os arquivos que estão salvos no próprio PC. Para isso, em Servidor selecione o IP do DVR, depois em Canal selecione o canal que deseja, em Arquivo selecione o tipo de gravação. Para ver vários arquivos, nas linhas Início e Fim coloque data e hora inicial e final, clicando em Buscar, e no quadro branco todos os arquivos entre o período selecionado irão aparecer. Nesse quadro, veja qual arquivo deseja visualizar, selecione e dê um duplo clique sobre ele, e assim já será reproduzido. Obs.: É possível colocar arquivos reproduzindo em até 16 quadros simultaneamente, clicando cada hora em um quadro, e selecionando um arquivo para cada quadro. Para mudar o layout de 4 câmeras para outras quantidades, basta clicar em 1, 9 ou 16. Segue imagem de onde se deve clicar logo abaixo: Figura Botões da aba Arquivo local Segue logo abaixo qual a funcionalidade dos botões Conversação e Log :

15 Figura Botões Conversação e Log Conversação: O DVR CL Titânio possui entrada de áudio para apenas comunicação, ou seja, nessa parte pode-se ativar a conversação. Assim que é apertado o botão Conversação, abrirá a seguinte página: Figura Janela do botão Conversação Selecione o IP do DVR e clique em Iniciar para começar a conversação, logo após clique em OK para confirmar: Para parar a gravação, clique em Parar : Figura Janela do botão Conversação

16 Figura Janela do botão Conversação Para sair dessa parte de conversação, clique em Sair. Log: Nesse item, é possível ver tudo que é feito no DVR, todas as informações aparecem com a data e hora. Para salvar essas informações, basta clicar em Salvar, e uma mensagem irá aparecer, assim você saberá em qual pasta estão sendo salvos os arquivos: Figura Janela do botão Log

17 Figura Janela do botão Salvar Segue abaixo qual a funcionalidade do botão Sistema : Figura Botão Sistema Assim que o botão Sistema for clicado, abrirá o quadro abaixo: Figura Janela do botão Sistema Polling Automático: NÃO SABEMOS A opção Formato de vídeo, está localizada na segunda posição do menu lateral, como na Figura 27.31:

18 27.31 Botões da janela de configuração Sistema O quadro que se abre quando se entra na opção Formato de vídeo é o da Figura 27.32, e serve para alterar o padrão de vídeo entre as opções: Alternar para NTSC4.43, Alternar para NTSC3.58 e Alternar para PAL Botão Janela de Vídeo A opção Atualização (Figura 27.33) serve para realizar a atualização de firmware do DVR:

19 Figura Botão Atualização A janela que se abre quando aperta a opção Atualização é como na Figura 27.34: Figura Janela do botão Atualização Para realizar o procedimento de atualização utilizando esta função do software client é só localizar o arquivo de atualização clicando no botão Procurar, logo em seguida clicar no botão Atualizar e aguardar o processo chegar ao fim. Para sair dessa janela, basta clicar em Sair. A opção Reiniciar (Figura 27.35) é para reiniciar o DVR:

20 Figura Botão Reiniciar A opção Estada do Servidor (Figura 27.36) mostra o status de saída de alarme, entrada de alarme, sinal de vídeo das câmeras, monitoramento de consumo do HD, status de gravação de cada câmera, etc., mostrando o funcionamento atual do DVR e de seus periféricos (Figura 27.37) Figura Botão Estado do Servidor

21 Figura Janela do botão Estado do Servidor Função Teclado Remoto (Figura 27.38) serve como um teclado virtual (Figura 27.39) para o DVR, podendo substituir o controle remoto, por exemplo: Figura Botão Teclado Remoto

22 Figura Janela do botão Teclado Remoto A função Log (Figura 27.40) mostra todas as configurações e modificações feitas no DVR. Para realizar uma busca de Log é só informar sobre qual DVR se deseja realizar a busca, selecionando o IP do DVR em Servidor, o intervalo de tempo, em dias, nos campos Data de início e Data de Fim e clicar no botão Buscar Log (Figura 27.41): Figura Botão Log

23 Figura Janela do botão Log A função Verificar Hora (Figura 27.42) serve para sincronizar o horário e data do DVR com o horário do computador: Figura Botão Verificar Hora

24 Para deixar a hora e data do DVR iguais às do computador clique no botão Salvar (Figura 27.43): Figura Janela do botão Verificar Hora A opção Configurações (Figura 27.44) é para configurações e modificações gerais no DVR: Figura Botão Configuração A primeira aba, Parâmetros do Servidor, mostra o status do DVR, versão de software, outras informações como quantidade de canais, de entradas e saídas de alarme, entre outras, e permite alterar configurações de rede (Figura 27.45):

25 Figura Aba Parâmetro do Servidor A aba Parâmetros do Canal é onde o usuário pode alterar configurações de gravação de cada câmera. Nesta aba pode-se configurar o Tipo de Gravação (Manual, Agendado, Movimento, Alarme, Tudo), de qual Canal está realizando a configuração, o Nome do canal em questão, as configurações de Streaming Primário (Gravação) (que determina a qualidade do vídeo transmitido pelo canal primário que é o canal utilizado pelo software client para realizar a gravação no computador, logo é o canal que utiliza mais banda por ter mais qualidade), a Transmissão via Internet. Em Gravação configura-se o agendamento de gravação, em Show OSD configura-se a posição na tela em que aparecerá o número do canal e a hora atual, e em Outros configura-se se haverá máscara na câmera, configura-se parâmetros da detecção de movimento, e se haverá Alarme de perda de vídeo :

26 Figura Aba Parâmetro do Canal

27 Na aba, Configurações de Alarme, mostra o status do DVR, versão de software, outras informações como quantidade de canais, de entradas e saídas de alarme, entre outras, e permite alterar configurações de rede (Figura 27.45): Figura Aba Configurações de Alarme Nessa aba, Configurar Usuário, é possível criar usuários diferentes do padrão para acessar o DVR. Em Usuário selecione qualquer um diferente de ADMIN, escreva o nome que deseja em Nome de usuário, em Senha defina uma senha e confirme em Confirmação. Na parte de configurações de autoridade seleciona entre Autoridade Local utilizado para entrar apenas no menu do DVR, ou Autoridade Remota utilizado para acesso remoto pelo browser e acesso pelo próprio DVR. Em Permissões marque tudo que esse determinado usuário poderá ter acesso. Em Canais, selecione quais canais esse usuário poderá ver. Logo apos configurar tudo, clique em Salvar. (Figura 27.48):

28 Figura Aba Configurar Usuário

29 Em Configurações da Porta Serial é possível configurar a parte de conexão da speed dome, em Canal Transparente configure a mesa controladora (Figura 27.45): Figura Aba Configurações da porta serial

30 Em Configurações de PPPOE, é possível configurar o DDNS e o PPPOE. Para configurar o DDNS coloque em Servidor a opção dyndns.com, Usuário e Senha de acordo com o que foi criado no site, e Endereço IP coloque o IP da net. Marque a opção Auto Reconectar e em Status deixe conectar. Na linha DDNS coloque o domínio completo criado no dyndns, e selecione Atualizar. Em PPOE configure caso seja necessário o usuário e senha de autenticação de internet (Figura 27.50): Figura Aba Configurações de PPPOE Na aba Configurações da Plataforma : NÃO SABEMOS

31 Figura Aba Configurações da Plataforma Nessa aba, SMTP, é possível configurar o envio de s em caso de acionamento das funções de detecção de , acionamento de alarme ou até mesmo perda de sinal de vídeo. Em Servidor SMTP configure o endereço do servidor SMTP, e em Porta do Servidor coloque a porta utilizada no servidor. Coloque o que enviará a mensagem tanto no campo Endereço de como no campo De, e também coloque a Senha. Em Para coloque o endereço de que irá receber a mensagem. Em Intervalo de Update configure o intervalo de tempo caso a funcionalidade esteja habilitada constantemente, ou dentro de um período maior que o intervalo configurado nesta opção. Clique em Salvar após realizar todas as configurações (Figura 27.52):

32 Figura Aba SMTP A função Protocolo PTZ (Figura 27.53) serve para sincronizar o horário e data do DVR com o horário do computador:

33 Figura Botão Protocolo PTZ

34 Figura Janela da aba Protocolo PTZ

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

Operação Básica. Login no Sistema

Operação Básica. Login no Sistema INDICE Operação Básica... 1 1. Logon no Sistema... 1 2. Menu Principal... 1 3. Configurando Gravação... 2 4. Detecção de Movimento... 2 5. Reprodução... 4 6. Configuração de Rede... 6 7. Serviços de Rede...

Leia mais

LUXVISION HÍBRIDO VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET.

LUXVISION HÍBRIDO VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET. LUXVISION HÍBRIDO VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET. Clique na guia SEGURANÇA, NÍVEL PERSONALIZADO. Ir até os ActiveX ( desenho

Leia mais

Manual. Rev 2 - junho/07

Manual. Rev 2 - junho/07 Manual 1.Desbloquear o software ------------------------------------------------------------------02 2.Botões do programa- --------------------------------------------------------------------- 02 3. Configurações

Leia mais

1.1. Gerenciamento de usuários e permissões. Suporta vários níveis de gerenciamento, gerenciamento de usuários e configuração de permissões.

1.1. Gerenciamento de usuários e permissões. Suporta vários níveis de gerenciamento, gerenciamento de usuários e configuração de permissões. CAMERA IP SERIE AV O CMS é uma central de gerenciamento de DVRs, é responsável por integrar imagens de DVRs distintos, com ele é possível realizar comunicação bidirecional, vídeo conferência, função mapa

Leia mais

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708 Guia Rápido de Instalação VNT 7704 e VNT 7708 Conteúdo 1. Instale o HD... 3 1.1. Instale o HD... 3 2. Conexões... 3 2.1. Vista traseira do DVR de 04 canais... 3 2.2. Vista traseira do DVR de 08 canais...

Leia mais

Procedimentos para configurar o Monitoramento Agendado no D-viewCam

Procedimentos para configurar o Monitoramento Agendado no D-viewCam Procedimentos para configurar o Monitoramento Agendado no D-viewCam 1 Para configurar Monitoramento Agendado no D-viewCam, é necessário que esteja logado como Administrador do Software. 1 2 Abra o D-viewCam

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Manual Software CMS. Introdução:

Manual Software CMS. Introdução: Introdução: O CMS é uma central de gerenciamento de DVRs, é responsável por integrar imagens de DVRs distintos, com ele é possível realizar comunicação bidirecional, vídeo conferência, função mapa eletrônico

Leia mais

Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer

Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer 1. Abra o navegador de Internet e insira o endereço do DVR na linha Endereço. Por exemplo, se o IP do seu DVR for 10.10.10.1 e a porta HTTP for 8080, digite http://10.10.10.1:8080

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

COMO FAZER PARA CONFIGURAR O DVR PARA ACESSO REMOTO

COMO FAZER PARA CONFIGURAR O DVR PARA ACESSO REMOTO COMO FAZER PARA CONFIGURAR O DVR PARA ACESSO REMOTO Este COMO FAZER ensinará como configurar o DVR Standalone para acesso remoto. 1. Se você possui um DVR em sua rede e deseja configurá-lo numa conexão

Leia mais

Portaria Express 3.0

Portaria Express 3.0 Portaria Express 3.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

1.GUIA RAPIDO COMO SALVAR GRAVAÇÕES VIA CMS LUX VISION

1.GUIA RAPIDO COMO SALVAR GRAVAÇÕES VIA CMS LUX VISION 1.GUIA RAPIDO COMO SALVAR GRAVAÇÕES VIA CMS LUX VISION Com CMS aberto, você devera ir ate a parte inferior direita do vídeo e clicar no ícone Gravações como mostra figura abaixo. Após clicar em gravação,

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

COMO FAZER PARA CONFIGURAR O DVR PARA ACESSO REMOTO

COMO FAZER PARA CONFIGURAR O DVR PARA ACESSO REMOTO COMO FAZER PARA CONFIGURAR O DVR PARA ACESSO REMOTO Este COMO FAZER ensinará como configurar o DVR Standalone para acesso remoto. 1. Se você possui um DVR em sua rede e deseja configurá-lo numa conexão

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida Controle de Contatos Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica I Vida Controle de Contatos Conteúdo Part I Introdução 2 1 Vida Controle... de Contatos Pessoais 2 Part II Configuração 2 1 Configuração...

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

GEOVISION VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER.

GEOVISION VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. GEOVISION VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET. Clique na guia SEGURANÇA, NÍVEL PERSONALIZADO. Ir até os ActiveX ( desenho de uma

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - Android Intelbras isic5 Tablet - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone Manual do usuário isic 5 - Windows Phone 1. Informações para o usuário Este manual irá auxiliá-lo na instalação e utilização do software para visualização das imagens dos DVRs e Câmera Speed Dome IP da

Leia mais

Configurando DDNS no Stand Alone

Configurando DDNS no Stand Alone Configurando DDNS no Stand Alone Abra o seu navegador de internet e acesse o endereço http://www.advr.com.tw(ou, http://59.124.143.151 ). Clique em Register para efetuar o cadastro de um novo grupo.(foto

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian Esse software possui tecnologia

Leia mais

Procedimentos para configurar o Motion Detection no D-ViewCam 1 Para configurar o Motion Detection no D-ViewCam, é necessário que a câmera IP esteja

Procedimentos para configurar o Motion Detection no D-ViewCam 1 Para configurar o Motion Detection no D-ViewCam, é necessário que a câmera IP esteja Procedimentos para configurar o Motion Detection no D-ViewCam 1 Para configurar o Motion Detection no D-ViewCam, é necessário que a câmera IP esteja conectada ao software (D-ViewCam). 1 2 Abra o D-ViewCam

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

Figura 2 - Menu "Config. Rede"

Figura 2 - Menu Config. Rede Produto: CL Titânio Assunto: Como acessar o CL Titânio remotamente via browser? Em primeiro lugar, deve-se realizar as configurações de rede do CL Titânio: Entre no menu Principal. clicando com o botão

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup MANUAL DO USUÁRIO Software de Ferramenta de Backup Software Ferramenta de Backup Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para

Leia mais

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Atenção: este aplicativo é compatível somente com a versão do sistema operacional do BlackBerry 4.6 ou superior. Os modelos de

Leia mais

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nos campos channel description, podemos nomear os canais. O nome será exibido junto ao vídeo. No campo Channel control, selecionando o modo automatic, podemos definir os canais ativos, o tempo de exibição

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

Em primeiro lugar, deve-se realizar as configurações de rede do CL Titânio:

Em primeiro lugar, deve-se realizar as configurações de rede do CL Titânio: Produto: CL Titânio Assunto: Como acessar o CL Titânio remotamente via browser? Em primeiro lugar, deve-se realizar as configurações de rede do CL Titânio: Entre no menu clicando com o botão direito do

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIFAP MACAPÁ-AP 2013 S U M Á R I O 1 Tela de Login...2 2 Acessando ao submenu cadastro de avaliação

Leia mais

Manual para participantes. Sala virtual multiplataforma

Manual para participantes. Sala virtual multiplataforma Sala virtual multiplataforma Informações importantes Antes do evento: Recomendamos que entre na sala virtual que temos aberta ao público, na página principal de nosso site, evitando qualquer tipo de transtorno

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br

Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br 1 - SOBRE O SGR Este manual irá lhe ajudar a entender o funcionamento do SGR (Sistema de Gerenciamento Remoto) permitindo assim que você possa atualizar

Leia mais

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN S U M Á R I O 1Tela de Login...2 2 Painel......3 3 Post...4 4 Ferramentas de Post...10 5 Páginas...14 6 Ferramentas de páginas...21 7 Mídias...25 8 Links......30 1 1- TELA DE LOGIN Para ter acesso ao wordpress

Leia mais

Abra o software de programação. Clique na opção VOIP, depois opção configuração conforme as imagens:

Abra o software de programação. Clique na opção VOIP, depois opção configuração conforme as imagens: Caro cliente, atendendo a sua solicitação de auxílio no processo de configuração da placa VoIP na central Impacta, segue um passo-a-passo para ajudar a visualização. Abra o software de programação. Clique

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT.

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. PÁGINA: 2 de 21 Nenhuma parte deste documento pode ser utilizado ou reproduzido, em qualquer meio

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

MANUAL DE ACESSO INTERNET EXPLORER (HTTP) / CMS / CELULAR (MOBILE) Flash Systems - Manual de Acesso

MANUAL DE ACESSO INTERNET EXPLORER (HTTP) / CMS / CELULAR (MOBILE) Flash Systems - Manual de Acesso MANUAL DE ACESSO INTERNET EXPLORER (HTTP) / CMS / CELULAR (MOBILE) Flash Systems - Manual de Acesso INTERNET EXPLORER (HTTP) Importante: Usar somente o navegador Internet Explorer, devido à necessidade

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone Manual do usuário isic 5 - Windows Phone isic 5 - Windows Phone Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS

CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS Antes de configurar o Outlook, é necessário fazer a instalação do certificado de segurança. Veja a seguir como fazer 1 Faça o download do arquivo: https://www.pae.sc.gov.br/down/caciasc.crt

Leia mais

LIBERAÇÃO DA PASTA ARQUIVOS DE PROGRAMA

LIBERAÇÃO DA PASTA ARQUIVOS DE PROGRAMA LIBERAÇÃO DA PASTA ARQUIVOS DE PROGRAMA Antes de fazer a instalação em rede é correto executar no servidor: a) Instalação do Firebird. b) Instalação do Sistema Gerencial GG4 c) Habilitação do sistema.

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

Índice. Para encerrar um atendimento (suporte)... 17. Conversa... 17. Adicionar Pessoa (na mesma conversa)... 20

Índice. Para encerrar um atendimento (suporte)... 17. Conversa... 17. Adicionar Pessoa (na mesma conversa)... 20 Guia de utilização Índice Introdução... 3 O que é o sistema BlueTalk... 3 Quem vai utilizar?... 3 A utilização do BlueTalk pelo estagiário do Programa Acessa Escola... 5 A arquitetura do sistema BlueTalk...

Leia mais

PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO V1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO V1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO V1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Rua Coronel Botelho, 64 - Alto da Lapa - CEP: 05088-020 São Paulo - SP - Brasil +55 (11) 3832-6102 PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR 1- Conectar o DVR à internet via cabo de rede 2- Conectar o DVR na energia e ligar 3- Ao ligar, se o

Leia mais

1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes

1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes 1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes Janelas são estruturas do software que guardam todo o conteúdo exibido de um programa, cada vez que um aplicativo é solicitado à janela do sistema

Leia mais

HVR - GRAVADOR DIGITAL DE VÍDEO HÍBRIDO GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO

HVR - GRAVADOR DIGITAL DE VÍDEO HÍBRIDO GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO HVR - GRAVADOR DIGITAL DE VÍDEO HÍBRIDO GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO Guia rápido do usuário para instalação e operação do DVR Edição R1.0 Bem-vindo! A série DVR/HVR, é um gravador, reprodutor e editor de imagens,

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

SPARK - CONFIGURAÇÃO

SPARK - CONFIGURAÇÃO SPARK - CONFIGURAÇÃO ATENÇÃO: No caso de usuários VPN (GPRS ou Velox), somente funciona com o usuário conectado à sua VPN. Faça o download do aplicativo do seguinte endereço: http://www.igniterealtime.org/downloads/download-landing.jsp?file=spark/spark_2_6_3.exe

Leia mais

Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Windows Mobile

Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Windows Mobile MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Windows Mobile Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Windows Mobile Esse software possui

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO BOA VISTA/RR NOVEMBRO DE 2011 Este manual tem por finalidade esclarecer o funcionamento do SPARK ao servidor interessado em usar este comunicador instantâneo.

Leia mais

Procedimentos de Configuração Técnica SEGDVR04N, SEGDVR08N e SEGDVR16N www.greatek.com.br

Procedimentos de Configuração Técnica SEGDVR04N, SEGDVR08N e SEGDVR16N www.greatek.com.br de Configuração Técnica SEGDVR04N, SEGDVR08N e SEGDVR16N www.greatek.com.br Imagens meramente ilustrativas. Índice Clique no procedimento que deseja consultar: 1- Procedimento de Login... 2 2- Procedimento

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

Manual de Instalação do AP_Conta Windows

Manual de Instalação do AP_Conta Windows Manual de Instalação do AP_Conta Windows aplicativo off line para geração e envio de cobranças eletrônicas no padrão TISS CAPESESP ANS nº 324477 atualizado em 24/04/2012 AP_Conta Windows O AP_Conta Windows

Leia mais

Manual do usuário. Mobile View - ios

Manual do usuário. Mobile View - ios Manual do usuário Mobile View - ios Mobile View - ios Versão 1.0 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a instalação,

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 -

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 - GUIA RÁPIDO - 1 - Sumário Introdução...3 Por que utilizar o Construtor de Sites?...3 Vantagens do Construtor de Sites...3 Conceitos básicos...3 Configuração básica do site...5 Definindo o layout/template

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR 1- Conectar a câmera à rede com internet via cabo de rede 2- Conectar a fonte de energia a câmera 3- Aguardar pelo menos

Leia mais

b 1 Copyright 2008-2012 In9 Mídia Soluções Digitais Inc. All rights reserved.

b 1 Copyright 2008-2012 In9 Mídia Soluções Digitais Inc. All rights reserved. b 1 Conteúdo Capítulo 1... 3 Instalando o Neonews... 3 Neonews no Linux... 6 Capítulo 2... 7 Configurando o NeoNews... 7 Capítulo 3... 13 Teclas de Atalho do NeoNews Player... 13 2 Capítulo 1 Instalando

Leia mais

Configuração do cliente de e-mail Thunderbird para usuários DAC

Configuração do cliente de e-mail Thunderbird para usuários DAC Configuração do cliente de e-mail Thunderbird para usuários DAC A. Configurando a autoridade certificadora ICPEdu no Thunderbird Os certificados utilizados nos serviços de e-mail pop, imap e smtp da DAC

Leia mais

Indice. Indice.1. 6.1- Reprodução Local...18. 6.2- Reprodução Remota...19

Indice. Indice.1. 6.1- Reprodução Local...18. 6.2- Reprodução Remota...19 Indice Indice.1 1. Introdução...2 1.1. Ambiente de Operação...2 1.2. Instruções de Instalação...2 2. Instalação e desinstalação...3 2.1. Instalação...3 2.2. Desinstalação...4 2.3. Reparo...5 3. Operação

Leia mais

Dicas Satux. Adicionando uma Impressora. Configurando o Primeiro acesso. Adicionar/Remover Programas. Como fazer gravações de CD/DVD

Dicas Satux. Adicionando uma Impressora. Configurando o Primeiro acesso. Adicionar/Remover Programas. Como fazer gravações de CD/DVD Dicas Satux Configurando o Primeiro acesso Adicionando uma Impressora Adicionar/Remover Programas Criando atalhos na área de trabalho Como fazer gravações de CD/DVD Como configurar minha Rede Local Como

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. NÃO CONSIGO REALIZAR O MEU CADASTRO NO AMBIENTE VIRTUAL DO MMA.... 4 3. FIZ MEU CADASTRO NO SITE E NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO VOIP

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO VOIP MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO VOIP 1 INDICE 1. Identifique seu tipo de conexão à internet:... 3 1.1 Como Identificar sua Conexão Banda Larga... 3 1.1.1 Conexão ADSL... 3 1.1.2 Conexão a Cabo... 3

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR 1- Conectar a câmera à rede com internet via cabo de rede 2- Conectar a fonte de energia a câmera 3- Aguardar pelo menos

Leia mais

VIAWEB service. Cadastrar empresa de segurança. Versão 3.5.0. PASSO 1 Cadastro:

VIAWEB service. Cadastrar empresa de segurança. Versão 3.5.0. PASSO 1 Cadastro: VIAWEB service Versão 3.5.0 Cadastrar empresa de segurança PASSO 1 Cadastro: Vá em www.viawebsystem.com.br, clicar em Produtos, depois em "VIAWEB service" Em seguida escolher a opção "Para cadastrar sua

Leia mais

Guia de Instalação rápida HD-CVI 7104SF / 7108SF / 7116MF

Guia de Instalação rápida HD-CVI 7104SF / 7108SF / 7116MF 1 Guia de Instalação rápida HD-CVI 7104SF / 7108SF / 7116MF Índice 2 1. HDD Instalação 3 1.1 Conexão de Dispositivos 3 2. Entrada 3 3. Função A gravação 3 3.1 Gravação Manual 3 4 Playback 4 4.1 Consulta

Leia mais

CONFIGURAÇÃO MINIMA EXIGIDA:

CONFIGURAÇÃO MINIMA EXIGIDA: Este tutorial parte do princípio que seu usuário já possua conhecimentos básicos sobre hardware, sistema operacional Windows XP ou superior, firewall, protocolo de rede TCP/IP e instalação de software.

Leia mais

NewAgent enterprise-brain

NewAgent enterprise-brain Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Este manual de uso irá ajudá-lo na utilização de todas as funções administrativas que a NewAgent possui e assim,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios Este manual irá auxiliá-lo na instalação e utilização do

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

CONHECENDO A ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS 7

CONHECENDO A ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS 7 CONHECENDO A ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS 7 A Área de trabalho é a principal área exibida na tela quando se liga o computador e faz logon no Windows. É onde se exibe tudo o que é aberto (programas, pastas,

Leia mais

Instalando software MÉDICO Online no servidor

Instalando software MÉDICO Online no servidor Instalando software MÉDICO Online no servidor A máquina denominada Servidora é a que armazenará o banco de dados do software (arquivo responsável pelas informações inseridas), compartilhando com as demais

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL Urano Indústria de Balanças e Equipamentos Eletrônicos Ltda. Rua Irmão Pedro 709 Vila Rosa Canoas RS Fone: (51) 3462.8700 Fax: (51) 3477.4441 Características do Software Urano Integra 2.2 Data: 12/05/2014

Leia mais

Configurar acesso remoto DVR Série 9xxx/6xxx FullSec via rede local no PC

Configurar acesso remoto DVR Série 9xxx/6xxx FullSec via rede local no PC Configurar acesso remoto DVR Série 9xxx/6xxx FullSec via rede local no PC 1- Conectar o DVR à internet via cabo de rede 2- Conectar o DVR na energia e ligar 3- Ao ligar, se o DVR não possuir HD instalado,

Leia mais

SCPI 8.0. Novas funcionalidades. Conciliação Bancária Automática:

SCPI 8.0. Novas funcionalidades. Conciliação Bancária Automática: SCPI 8.0 Novas funcionalidades A partir de agora o SCPI conta com algumas novas funcionalidades que valem a pena serem comentadas, e dar uma breve introdução de seu funcionamento. Entre elas podemos destacar:

Leia mais

Manual Equipamento ST10 Flasher Rev. 1

Manual Equipamento ST10 Flasher Rev. 1 Maio de 2014 2 Sumário Introdução:... 3 Acessórios utilizados:... 4 Instalação:... 5 Abrindo e Conhecendo o Software:... 10 SET PORT... 11 RELOAD MONITOR... 13 BlankCheck... 14 ERASE FLASH... 14 DUMP...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Esse software possui tecnologia

Leia mais