Bem vindo a nossa universidade...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Bem vindo a nossa universidade..."

Transcrição

1

2 Bem vindo a nossa universidade... O objetivo deste programa é receber os novos estudantes da UFF, dando-lhes boas vindas e, ao mesmo tempo, apresentar-lhes diversas ações da universidade. O Programa de Acolhimento Estudantil - PAE 2013 recepciona os novos alunos com programação prevista para Niterói e interior do Estado. Em Niterói, na sede, ao chegarem à entrada do Campus do Gragoatá, os calouros são recepcionados por estudantes do curso de Turismo que orientam os vestibulandos sobre as atividades do PAE que acontecem em toda a universidade e os locais de realização do processo de inscrição em disciplinas do 1ºs Após a inscrição em disciplinas, os calouros são convidados a participar de diversas atividades que incluem: exposição de vários programas e projetos desenvolvidos pela comunidade universitária; entrega de material gráfico com divulgação de eventos produzidos e serviços prestados pela universidade; apresentação de vídeos institucionais; distribuição de brindes; gincanas e uma visita pelo campus, que se inicia com uma palestra e termina com um lanche servido no restaurante universitário. Os alunos das unidades do interior são recepcionados nos seus Polos com atividades diferenciadas.

3 A Instituição Com a lei nº 4.831, de 05/11/1965, passou a denominar-se Universidade Federal Fluminense ( UFF ) A UFF tem sua sede em Niteroi e possui diversos campi em 9 cidades do Estado do Rio de Janeiro. No total conta com professores, funcionários técnicos administrativos, alunos de graduação presencial, alunos de cursos a distancia, alunos de mestrado, alunos de doutorado e alunos de especialização, MBA e residência médica ( Missão Promover o desenvolvimento cientifico, tecnológico, artístico e cultural por meio da produção do conhecimento necessário as demandas da sociedade e contribuir para formação de um cidadão imbuído de valores éticos que, com competência técnica, atue no seu contexto social, comprometido com a construção de uma sociedade mais justa, solidaria e integrada ao meio ambiente.

4 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - PROAES Plano de Atividades Niterói - Acolhimento Estudantil 2013 Campus do Gragoatá 15 de Abril Aerodesign Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação do projeto AeroDesign - Equipe Blackbird.- aeronave de 3x2 metros. Algazarra Cultura e Entretenimento, parceria com o Instituto Cultural Germânico Pilotis A, B e C. 9h as 18h Exibição de um carro de corrida construído por estudantes de engenharia mecânica da UFF, patrocinados pelo ICG; distribuição de brindes e realização de quizzes sobre a Alemanha. Artes Pilotis A, B e C. 9h as 18h Exposição de trabalhos dos alunos. Biblioteca da Escola de enfermagem/sdc Pilotis A, B e C. 9h as 18h Conscientização dos novos alunos sobre o uso adequado do livro e todo material bibliográfico. Biomedicina Pilotis A, B e C. 9h as 18h Recepção aos Calouros, com medição de glicose e aferição de peso e pressão arterial (extenso à comunidade). Café no Escuro, Física Pilotis A, B e C. 13h as 18h Café no Escuro é uma oficina onde os visitantes podem vivenciar ludicamente as dificuldades dos deficientes visuais no seu dia a dia; e a Mostra de Tecnologia Assistivas, expõe protótipos de equipamentos produzidos por alunos de física e engenharia. Casa da Descoberta Pilotis A, B e C. 9h as 18h Experimentos e Oficinas da Casa da Descoberta - oficinas de construção de caleidoscópio. Planetário Inflável Celenit Pilotis A, B e C. 9h as 18h Divulgaçao de cursos de idiomas Sorteio de bolsas para alunos da UFF Centro de Referência Integrado de Apoio ao Adolescente (Cria) / Instituto da Saúde da Comunidade Pilotis A, B e C. 9h as 18h Distribuição de folhetos explicativos sobre a instituição e sua proposta. Oficina de produção de instrumentos de percussão, com material retirada do lixo. Ciência Ambiental Pilotis A, B e C. 9h as 18h Nas Ondas da Ciência Ambiental - Música ao vivo; voz e violão. Adoção de Mudas Nativas da Mata Atlântica. Apresentação do Curso aos calouros e atividades de integração. Ciência da Informação, Biblioteconomia e Documentação. Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação do Curso para os calouros, Distribuição de brindes

5 Circuito Universitário de Cultura e Arte (Cuca) Pilotis A, B e C 9h as 18h Debate sobre projetos de extensão na área da cultura e Oficina de Maracatu. Comunicação Social Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação do curso. Coordenação de Apoio Social, PROAES Pilotis A, B e C. 9h as 18h Distribuição do novo cadastro de moradia. Coordenação de Arquivos- CAR/SDC Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação de informativo contento o prazo da guarda de documentos pessoais. Coordenação de atenção integral a saúde e qualidade de vida, PROGEPE Pilotis A, B e C. 9h as 18h Exposição de materiais específicos de segurança no trabalho, divulgação de materiais informativos sobre biossegurança e prevenção de riscos ocupacionais, prevenção de doenças prevalentes DCNT, prevenção e combate de incêndio e ginástica laboral. Aferição de pressão arterial. Coordenação de Educação a Distância - CEAD. Pró Reitoria de Graduação - Prograd. Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação dos projetos. Coordenação de Gestão de Moradia e Restaurante Universitário Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação do modelo adotado pela UFF de Gestão e Moradia e do Restaurante Universitário. Creche UFF Pilotis A, B e C. 9h as 18h Exposição de pôsteres sobre as práticas de Educação infantil, Pesquisa e Extensão da Creche UFF e distribuição de folders. Curso de Sociologia- Laboratório de pesquisas dos alunos de sociologia Pilotis A, B e C. 9h as 18h Exposição com painés com fotos dos principais autores para as Ciências Sociais. Stand com atividades do projeto e doação de livros doados por sebos. Oficina Grafite. Direito, Diretório Acadêmico Abel de Oliveira. Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação de um Júri Simulado com a participação dos calouros, da história da faculdade e das entidades estudantis. Diversitas UFF Pilotis A, B e C. 9h as 18h Debate sobre diversidade sexual e gênero para dentro da universidade a partir de atividades culturais, intervenções artistícas, panfletagem com material de temática LGBT e uma abordagem corpo a corpo. Realização de uma gincana interativa. Divisão de Atenção à Saúde de Estudante - CAS/PROAES Pilotis A, B e C. 9h as 18h Tenda da Saúde/ Projeto Vida de Estudante Educação Física, Diretório Acadêmico Guilherme Ripoll Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação do curso através de atividades pelo campus.

6 Equipe Tufão Baja SAE, Engenharia Mecânica Pilotis A, B e C. 9h as 18h Exposição do prototipo Baja SAE - projeto que busca a aplicação de teoria aprendida em sala de aula para a fabricação de um Protótipo off-road. Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, Curso de Enfermagem. Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação do curso através de vídeos. Escola de inclusão em parceria com o Sensibiliza Pilotis A, B e C. 9h as 18h Exposição de materias didáticos acessíveis da Escola de Inclusão. Exposição de Materias Didáticos Acessíveis para a Inclusão Social e divulgação científica para alunos com deficiências.oficina: jogo de xadrez para pessoas cegas. Estatística Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação do Curso e da Carreira do Estatístico. Estudos de Mídia Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação aos alunos novos dos projetos de auxílio, de moradia, de extensão e de pesquisa. Farmácia, Diretório Acadêmico Evaristo da Veiga. Pilotis A, B e C. 9h as 18h Jogo de Tabuleiro Humano- Educação em Saúde. Perguntas relacionadas ao uso racional de medicamentos Física Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação de experimentos de Física moderna. IACS- Instituto de Artes e Comunicação Social Arquivologia Pilotis A, B e C. 9h as 18h Recepção dos calouros em conjunto com o Arquivo Central da UFF. Matemática Pilotis A, B e C. 9h as 18h Informações gerais sobre o ambiente universitário da UFF e do curso. Medicina Veterinária, Diretório Acadêmico Vital Brazil Filho. Pilotis A, B e C. 9h as 18h Campanha de Adoção, exposição com ossos de anatomia animal, molde para simular uma ordenha. Movimento Estudantil Alfa e Omega. Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação do Movimento. Foto criativa com os calouros ( Gênio da família). NAIS- Núcleo de Acessibilidade inclusão Sensibiliza UFF Pilotis A, B e C. 9h as 18h Exposição do Trabalho do Núcleo Sensibiliza UFF com o objetivo de informar ao público sobre a Acessibilidade na UFF. Oficina de libras e braille. Bate papo com os alunos com deficiência da UFF.

7 Nutrição, Diretório Acadêmico Lieselotte Ornellas. Pilotis A, B e C. 9h as 18h de bolo feito com aproveitamento integral dos alimentos. Pacto Consultoria (Administração, Ciências Contábeis, Atuariais e Turismo). Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação institucional da Pacto Consultoria Empresa Junior. Pastoral Universitária Pilotis A, B e C. 9h as 18h Informações sobre a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Pedagogia, Diretório Acadêmico Anísio Teixeira Pilotis A, B e C. 9h as 18h Rodas de conversas e exposição sobre pedagogia, uma exposição de fotos e distribuição de material impresso sobre o curso. PET Tele Pilotis A, B e C. 9h as 18h Mostra de atividades do grupo. PROAES/CAS/CPECG Pilotis A, B e C. 9h as 18h Acolhimento aos Estudantes Estrangeiros oriundos da África e da América Latina inseridos no Programa Estudante Convênio de Gradução - PECG. PROGRAD Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação Prograd Programa Prata da Casa, PROGRAD Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação do grupo Prata da Casa. Atividades diferenciadas como jogos e flashmobs proporcionando experiências sensoriais e muita diversão. Projeto Unidos Pela Gentileza/ Oficinas de Pipas Pilotis A, B e C. 9h as 18h Apresentação da INICIANTE bateria do Bloco Unidos pela Gentileza e oficina de pipas Química, Diretório Acadêmico Pilotis A, B e C. 9h as 18h Realização de Atividades lúdicas: experimentos, jogos, brincadeiras que divulguem a beleza e a presença da Química no cotidiano. Relações Internacionais, Diretório Acadêmico Sérgio Vieira de Mello Pilotis A, B e C. 9h as 18h Treino da Atlética na Quadra de Educação Física.Sessão Diplomacine.Exposição do curso e seus diversos órgãos. Superintendência de Documentação- BEE Pilotis A, B e C. 9h as 18h TOUR UNIVERSITÁRIO NO CAMPUS DO GRAGOATÁ. Superintendência de Documentação- sdc Pilotis A, B e C. 9h as 18h CONHECENDO O SISTEMA DE BIBLIOTECAS E ARQUIVO DA UFF-SDC

8 Superintendência de Documentação- sdc Pilotis A, B e C. 9h as 18h Oficina de como transformar os livros infantis que vão para descante em brinquedos como quebra cabeça e jogo da memória. Superintendência de Tecnologia da Informação Pilotis A, B e C. 9h as 18h Ação Digital; Ativação de conta no iduff, Solicitação da Carteirinha UFF, Criação do UFFmail. Sociologia Pilotis A, B e C. 13h as 17h Apresentação do Curso e discussão sobre opções profissionais. Turismo, Diretório Acadêmico Santos Dumont. Pilotis A, B e C. 9h as 18h Tour pelos Campus da UFF e pela cidade de Niterói. Stand com informações turísticas da cidade. UFFRugby Pilotis A, B e C. 9h as 18h Participação dos atletas do Rugby, para divulgação dos atletas do time. Vitamina UFF Pilotis A, B e C. 9h as 18h VitaStation. Uma estrutura que permitirá recepcionar e inserir os alunos no mundo dos videogames, através de fases simbolizadas pelas etapas em que passarão enquanto participarem da ação. Salas onde as Coordenações realizarão inscrições em disciplinas no campus do Gragoatá - Bloco A UFASA. 15 de abril Arquivologia h às 18h Artes 201 9h às 14h Experimentações em Artes Artes 202 9h às 18h Experimentações em Artes Artes 203 9h às 18h Experimentações em Artes Biblioteconomia e Documentação 204 9h às 13h Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade :30 às 18:30 Estudos de Mídia h às 18h Ciência Ambiental h às 18h Arquitetura h às 14h Economia h às 17h Estatística 304 9h às 16h Matemática h às 18h Física h às 16h Química (Bacharelado), Química Licenciatura e Química Industrial h às 18h Biomedicina h às 18h Educação Física h à 16h Enfermagem h às 17h Farmácia h às 17h Medicina Veterinária h às 17h Nutrição h às 18h Relações Internacionais h às 15h

9 Coordenações presentes em outros locais 15 de abril Antropologia Campus do Gragoatá, bloco O. Ciência da Computação Campus da Praia Vermelha Apresentação geral da UFF, do IC e do curso. Desenho Industrial Escola de Engenharia 9h às 13h Engenharia Agrícula Escola de Engenharia 9h às 13h Engenharia Civil Escola de Engenharia 9h às 13h Engenharia de Petróleo Escola de Engenharia 14 às 18h Engenharia de Produção Escola de Engenharia 14 às 18h Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente Escola de Engenharia 14 às 18h Engenharia de Telecomunicações Escola de Engenharia 9h às 13h Engenharia Elétrica Escola de Engenharia 14 às 18h Engenharia Mecânica Escola de Engenharia 14 às 18h Engenharia Química Escola de Engenharia 14 às 18h Filosofia Campus do Gragoatá, bloco O.

10 Filosofia Campus do Gragoatá, bloco O. 22/04 a 03/05 Apresentação da coordenação, chefia, projetos e grupos de estudos. Geofísica Campus da Praia Vermelha 23 de abril Palestra Mostrando as atividades do Departamento e do Curso. Geografia Campus da Praia Vermelha 9h as 11h Medicina Campus da HUAP 9h as 15h Inscrição em disciplinas e aula inaugural. Medicina Campus da HUAP 16/04, 10/05, 18/05 e 19/05 Passeio pelos campis da UFF. Aula no NEPUr (Núcleo de Ensino e Pesquisa em Urgência). Visita aos módulos do Programa Médico de Família de Niterói. Jantar de recepção para os pais. Visita ao Parque da Cidade e à Itacoatiara. Odontologia Campus do Valonguinho Inscrição em discplina e recepção realizado pelo D.A. Pedagogia Campus do Gragoatá, bloco D. 9h às 18h Oficinas sobre o curso de Pedagogia, com palestras e debates. Serviço Social Auditório da ESS, bloco E. Campus do Gragoatá.14h as 19h Apresentação do curso e dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos na ESS. Sociologia Campus do Gragoatá, bloco O. 13h às 17h Apresentação do Curso e discussão sobre opções profissionais. Tecnólogo em Hotelaria Campus do Valonguinho A partir das 11h Inscrição em disciplinas e palestra com professores convidados introduzindo o mercado de trabalho da Hotelaria. Turismo Campus do Valonguinho Inscrição em disciplinas 9h as 11h Turismo Campus do Valonguinho 22/04 à 26/04 Visita aos laboratórios conveniados.

11 Palestras dia 15/04 - Campus Gragoatá Pedagogia 9 h Auditório Florestam Fernandes, bloco D Palestra explicativa sobre o curso. Cinema e Audiovisual, Diretório 10h, 13h, 15h e 17h Auditório bloco A, sala 506 Exibição de Curtas-metragem e debates Cada sessão com 30 min e debates depois Diretoria de Relações Internacionais 10h às 11h Auditório Macunaíma do Instituto de Letras.Bloco B. Cultura Brasileira. Programa estudante convenio de graduação - PECG 10h às 11:30h Auditório bloco A, sala 406 Acolhendo o estudante estrangeiro na UFF Pastoral Universitária 10:30h às 11:30h Auditório bloco A, sala 306 Palestra Jornada Mundial da Juventude: Importância e Desafios Para o Mundo Acadêmico. Estatística 11h às 12h e 16h às 17h Auditório bloco A, sala 206 Apresentações em vídeo e PPT, mostrando: Atividades realizadas; Entrevistas com expoentes da estatística; Curiosidades da Profissão; Os rumos da carreira no mercado de trabalho, sua ascenssão, importância e transversidade em todos os campos profissionais; Psicologia, PROAES 14h Auditório bloco A, sala 306 Palestra sobre Orientação Profissional para alunos do ensino médio. NAIS- Núcleo de Acessibilidade inclusão Sensibiliza UFF 14h às 15h Auditório bloco A, sala 206 Palestra sobre AUDIODESCRIÇÃO NO AUDITÓRIO DO UFASA. (Palestrante Lara Pozzobon) GGF( Coordenação do curso de Física) 14:30h às 15:30h e 15:30h às 16:30h Auditório bloco A, sala 406 FORÇAS QUE UNEM E FORÇA QUE SEPARA Prof Dr Maria Teresa Thomaz e DESAFIOS DO MUNDO NANO:ONDE CIÊNCIA FUNDAMENTAL E APLICADA SE ENCONTRAM ( Prof Dr Caio) Relações Internacionais 15h sala 505 bloco A Orientações sobre o curso de Relações Internacionais

12 Programação Palco Cultural Campus do Gragoatá 15 de abril Apresentação Dança + Poesia com o poeta Augusto Barros e o bailarino Tiago Piquet 10h Bateria Unidos pela Gentileza 11h Contação de Estórias - Ponto de Cultura Gingas 12h Cia. de Dança de bailarinos portadores e não portadores de deficiências Indefinidamente Indivisível - Espetáculo do grupo Pulsar 13h Entrega da premiação para os atletas Destaque Uffesporte h Performance Rap + Grafite com o grupo Chakras e o artista MAC 14h O Homem - performance de clown com os atores David Kondylopoulos e Anatalia (Catu) 15h Show da Banda Lougo Mouro 16h Programa de acolhimento no interior Angra dos Reis (15 de abril a 19 de abril) Pedagogia - 14h ás 22 h 15 de abril Festa Introdutória; comes e bebes; Dinâmicas pedagógicas-farofa, gelatina, corrida malucas, bolinhas de abril Oficiais; Confecção de camisas- arte; confecção de cartazes-arteprédio;batucada. 17 e 18 de abril campanha de doação de sangue; arrecadação de livros 19 de abril Batalha campal; amplificador(dj) musical, musica ao vivo; batucada; comes e bebes; karaokê; apresentações artisticas; tendinhas de doações; atividades extra curriculares; jornal informativos do IEAR;decoração. Show de Aline Paes com o violonista Renato Frazão tocando MPB 17h30 Show de Forró com o Fulano de que? 18h30

13 Programação interior Campos Ciências Sociais Rua José do Patrocínio, 71 Centro Campos dos Goytacazes - RJ 29/04 a 03/05 Palestras de 18h as 22h Ciências Sociais e perspectivas profissionais: Mesas e Painés Economia Rua José do Patrocínio, 71 Centro Campos dos Goytacazes - RJ 15/04 - inscrição em disciplinas e informações sobre o curso 22/04 - recepção aos calouros do curso de Economia, onde será apresentada, a grade curricular do curso e as atividades extracurriculares nas quais o aluno pode ser integrado. Friburgo Biomedicina Rua Doutor Silvio Henrique Braune, 22, Centro, Nova Friburgo, RJ 13/04 Recepção aos Calouros, apresentação do curso, da unidade e dos docentes. Orientação quanto ao projeto Pedagógico do Curso, a estrutura na unidade (Laboratórios, Biblioteca), as disciplinas e aos professores responsáveis, bem como informados dos programas de bolsas oferecidos pela UFF e instituições de fomento, além das atividades de pesquisa e extensão do curso. Fonoaudiologia Rua Doutor Silvio Henrique Braune, 22, Centro, Nova Friburgo, RJ 15/04 10h às 16h Apresentação do curso do Curso de Fonoaudiologia Setor de Comunicação, Odontologia, Fonoaudiologia e Biomedicina Rua Doutor Silvio Henrique Braune, 22, Centro, Nova Friburgo, RJ 14/04 acolhimento para os calouros com um lanche, aferição de pressão e dosagem de glicose, palestra da cruz vermelha, programa qualidade de vida, escovação para crianças e a campanha Doe um beijinho para o PUNF onde os calouros doarão e plantarão muda de plantas beijinho. 15/04 - inscrição em disciplinas 22/04 às 10h - palestra com o diretor do PUNF e doação de sangue e dia 24 show com uma banda formada por professores e o camarim. Rio das Ostras Biblioteca/PURO Rua Recife, quadra 7, lotes de 1 a 7, Jardim Bela Vista, Rio das Ostras, RJ 15/04 13h às 19h Projeto PURO INFORMA (apresentação do slides da estrutura do Polo); Visita guiada com os calouros pelo Polo; Exposição na biblioteca: Mulheres na Biblioteca em Movimento ;Treinamento de usuário na Biblioteca; Um passeio pelo acervo da BRO. Faremos uma pequena explanação da estrututa do polo/ Visita pelo Campus/ Apresentamos a Biblioteca( como se fosse treinamento de usuário ): apresentação da equipe; mostrar como é organizada

14 a biblioteca; como pesquisar e localizar as obras; quais os serviços oferecidos... / Visita a exposição Mulheres na Biblioteca em movimento e Visita ao acervo. Ciência da Computação Rua Recife, quadra 7, lotes de 1 a 7, Jardim Bela Vista, Rio das Ostras, RJ 15/04 10h às 18h - inscrição em disciplinas Serviço Social Rua Recife, quadra 7, lotes de 1 a 7, Jardim Bela Vista, Rio das Ostras, RJ 15/04 15h às 20h Recepção dos alunos e orientação sobre o curso Inscrição em disciplinas e recepção dos calouros. Coordenação de Psicologia Rua Recife, quadra 7, lotes de 1 a 7, Jardim Bela Vista, Rio das Ostras, RJ 15/04 13h às 17h - inscrição em disciplinas os alunos Volta Redonda Ciências Humanas e Sociais, Curso de Ciências Contábeis, Campus Aterrado Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, Aterrado 17/04 - A partir das 15h inscrição em disciplinas e recepção de calouros com mostra de projetos Coordenação de Direito Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, Aterrado 22/04- A partir das 10h Apresentação do Curso e perspectivas da carreira jurídica de palestra sobre o Curso de Direito e as perspectivas das carreiras jurídicas, pelos Professores Antonio D Elia Junior, Marco Aurélio Lagreca Casamasso e Dalmir Lopes Junior, do VDI. Administração Pública, ICHS/ PUVR Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, Aterrado 24/04 - A partir das 18h Integração entre os alunos/ Os Desafios da Administração Pública no Brasil Os alunos de todos os períodos do curso de administração pública (presencial e semi-presencial) deverão se reunir em espaço comum. Palestra sobre os Desafios da Administração Pública no Brasil. Em seguida, grupos formados por integrantes de todos os períodos (aproximadamente 10 grupos) discutiram por 30 minutos tópicos relacionados com a administração pública brasileira e terão entre 10 e 15 minutos para apresentar o resultado de suas discussões. Engenharia de Agronegócios Av. dos Trabalhadores, 420, Volta Redonda, RJ 15/04 - A partir das 10h Recepção de alunos Calouros Primeiro dia de aula: Recepção dos alunos, participação no trote cultural junto ao Diretório Acadêmico Dezessete de jullho(dadj).

15 Segundo dia de aula: Palestra sobre o curso, entrega do Guia Acadêmico, explicação sobre o Guia juntamente com Centro Acadêmico de Engenharia de Agronegócios(CEAGRO). Instituto Ciências Exatas Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, Aterrado 15/04-12h às 18:30 Recepção interatividade boas vindas aos ingressantes Recepção calourosa com fotos interativas, apresentação do instituto, através do jornal do Diretório, entrega de brindes, venda de camisas dos cursos e apresentação breve dos projetos acadêmicos ministrados no Campus, entre eles o Coletivo de Mulheres Estudantes do Sul Fluminense e preservação do Patrimônioi público. Posteriormente convite para o trote Cultural, apresentação do projeto e informações para a participação como arrecadação de produtos de higiene para mulheres em présidios e alimentos para a pastoral da criança. Psicologia Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, Aterrado 22/04 - A partir das 10h Recepção calourosa Recepção dos calouros; atividades culturais: Oficina de música e sarau de poesia; Visita guiada ao Campus Aterrado; Apresentação do curso de Psicologia e laboratórios de ensino; Dinâmicas de integração com novos alunos. Santo Antônio de Pádua Ciências Naturais, Computação, Física, Pedagogia e Matemática, Santo Antônio de Pádua Av. Chaim Elias, s/n - Bairro Alexis - Padua - RJ 15/04 Recepção aos calouros do INFES. Lanche de confraternização 24/04 Palestra 18h presença da PROAES Trote Cultural na 1ª semana de maio. Macaé Departamento de Direito Rua Aloisio da Silva Gomes, 50 - Granja dos Cavaleiros Macaé - RJ 15/04- A partir das 9h Exposição da história do campus, Café de recepção e Gincana. Distribuição de folhetos explicativos sobre o campus, apresentação de vídeo e mesa redonda tira dúvidas. Coffee Break de recepção. Atividades de recreação. INFORMAÇÕES Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis PROAES Coordenação de Apoio Acadêmico (21) Rua Miguel de Frias nº 9 prédio Anexo Icaraí, Niterói, RJ

16

1. PRÉ-MATRÍCULA 2ª FASE PRESENCIAL (exceto Medicina)

1. PRÉ-MATRÍCULA 2ª FASE PRESENCIAL (exceto Medicina) UFF UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAD PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DAE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR COSEAC COORDENAÇÃO DE SELEÇÃO ACADÊMICA PROCESSO SELETIVO SISU 2ª EDIÇÃO DE 2015 COMUNICADO

Leia mais

Pré-Vestibular Social UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - UFF

Pré-Vestibular Social UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - UFF UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - UFF I) A UNIVERSIDADE A UFF foi criada em 1960 com a junção de 5 faculdades federais que já existiam em. Inicialmente se chamava UFERJ Universidade Federal do Estado do

Leia mais

UFF - Universidade Federal Fluminense

UFF - Universidade Federal Fluminense UFF - Universidade Federal Fluminense Em Niterói, a UFF e seus vários campi confundem-se com a geografia da cidade, localizados em vários bairros - Centro, São Domingos, Ingá, Santa Rosa, Vital Brasil

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 08, de 25/03/2014.

INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 08, de 25/03/2014. Consulta para Identificação das Preferências da Comunidade Universitária para a escolha de Reitor e Vice-Reitor da UFF Quadriênio 204/208 INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 08, de 25/03/204. A Comissão Especial instituída

Leia mais

O Programa de Acolhimento Estudantil já tem data marcada.

O Programa de Acolhimento Estudantil já tem data marcada. Programação Acolhimento Estudantil 2014.2 O Programa de Acolhimento Estudantil já tem data marcada. O evento acontecerá nos dias 24 e25 de julho, de 09h às 17h, no Campus do Gragoatá, mas também teremos

Leia mais

Programação PAE 2015.1

Programação PAE 2015.1 Programação PAE 2015.1 Niterói Campus do Gragoatá Acolhimento com a Nutrição Será realizando um encontro interativo entre calouros e veteranos, com informações sobre o curso, campus, facilidades e dificuldades

Leia mais

TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA, REINGRESSO E MUDANÇA DE CURSO - 2015

TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA, REINGRESSO E MUDANÇA DE CURSO - 2015 PROAC / COSEAC UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA, REINGRESSO E MUDANÇA DE CURSO - 2015 CADERNO DE MATEMÁTICA INSTRUÇÕES AO CANDIDATO 1. Você deve ter recebido do fiscal, um Caderno

Leia mais

Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu

Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu CAMPUS RECIFE CURSO PROVA ENEM PESO ADMINISTRAÇÃO ARQUEOLOGIA ARQUITETURA E URBANISMO ARTES VISUAIS - LICENCIATURA

Leia mais

Tabela de vagas disponíveis para lista de espera/chamada pública do SiSU UFRGS

Tabela de vagas disponíveis para lista de espera/chamada pública do SiSU UFRGS Tabela de vagas disponíveis para lista de espera/chamada pública do SiSU UFRGS Periodo Curso NrVagasUni NrVagasL3 NrVagasL4 2015_1 ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - (Integral) 8 0 0 2015_2 ADMINISTRAÇÃO -

Leia mais

Projetos Sociais da Faculdade Campo Real CIDADANIA REAL 1. O que é o projeto? 2. Em que consistem as atividades do projeto?

Projetos Sociais da Faculdade Campo Real CIDADANIA REAL 1. O que é o projeto? 2. Em que consistem as atividades do projeto? Projetos Sociais da Faculdade Campo Real A promoção da cidadania é qualidade de toda instituição de ensino consciente de sua relevância e capacidade de atuação social. Considerando a importância da Faculdade

Leia mais

UFRGS Concurso Vestibular 2009. Número de Candidatos por Curso em 1ª Opção

UFRGS Concurso Vestibular 2009. Número de Candidatos por Curso em 1ª Opção UFRGS Concurso Vestibular 2009 Número de Candidatos por Curso em 1ª Opção Código Nome do Curso Candidatos Vagas Densidade 01 Administração - Diurno 708 80 8,85 Acesso Universal 479 56 Ensino Público 206

Leia mais

TOTAL DE VAGAS ADMINISTRAÇÃO Bacharelado Noturno 35 ENGENHARIA DE ALIMENTOS Bacharelado (Mat/Vesp) 25

TOTAL DE VAGAS ADMINISTRAÇÃO Bacharelado Noturno 35 ENGENHARIA DE ALIMENTOS Bacharelado (Mat/Vesp) 25 UNIDADE DESCENTRALIZADA DE VALENÇA (Valença, RJ) ADMINISTRAÇÃO Bacharelado Noturno 35 ENGENHARIA DE ALIMENTOS Bacharelado (Mat/Vesp) 25 - UNIDADE MARACANÃ (Rio de Janeiro, RJ) ADMINISTRAÇÃO Bacharelado

Leia mais

ANEXO IV REINGRESSO POR CONCURSO PÚBLICO CURSOS MINISTRADOS EM NITERÓI

ANEXO IV REINGRESSO POR CONCURSO PÚBLICO CURSOS MINISTRADOS EM NITERÓI CURSO PRETENDIDO ANTROPOLOGIA (Niterói) ARQUIVOLOGIA (Niterói) ARTES (Niterói) BIBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO (Niterói) BIOMEDICINA (Niterói) ANEXO IV REINGRESSO POR CONCURSO PÚBLICO CURSOS MINISTRADOS

Leia mais

Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Sistema de Seleção Unificada - Sisu Termo de Adesão - 1ª edição de 2015

Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Sistema de Seleção Unificada - Sisu Termo de Adesão - 1ª edição de 2015 Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Sistema de Seleção Unificada - Sisu Termo de Adesão - 1ª edição de 2015 1 - Dados cadastrais da Instituição de Educação Superior - IES

Leia mais

Universidade: Universidade Federal de Uberlândia(UFU) Conceito no MEC: CI - Conceito Institucional: 4 _2009 IGC - Índice Geral de Cursos: 4_ 2010 IGC

Universidade: Universidade Federal de Uberlândia(UFU) Conceito no MEC: CI - Conceito Institucional: 4 _2009 IGC - Índice Geral de Cursos: 4_ 2010 IGC Universidade: Universidade Federal de Uberlândia(UFU) Conceito no MEC: CI - Conceito Institucional: 4 _2009 IGC - Índice Geral de Cursos: 4_ 2010 IGC Contínuo: 3.7500 _2010 Cursos oferecidos pela faculdade:

Leia mais

EP2A - Ensino Médio em escola pública, autodeclarado preto, pardo e indígena. EP1 - Ensino Médio em escola pública, cota social

EP2A - Ensino Médio em escola pública, autodeclarado preto, pardo e indígena. EP1 - Ensino Médio em escola pública, cota social Curso: 3004 - ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - SILVEIRA MARTINS 3 6 6 7 0,86 1 5 0,20 6 7 0,86 62 2,77 Curso: 501 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno 10 6 1,67 48 7 6,86 5 5 54 7 7,71 222 1 Curso: 2004 - ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PROGRAD - COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR UFSM 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PROGRAD - COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR UFSM 2013 - Cota Curso: 3004 - ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - SILVEIRA MARTINS Curso: 501 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno Curso: 2004 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno - CESNORS - P.M. Curso: 515 - ADMINISTRAÇÃO - Noturno Curso:

Leia mais

EP2A - Ensino Médio em escola pública, autodeclarado preto, pardo e indígena. EP2 - Ensino Médio em escola pública Cota B - Necessidades Especiais

EP2A - Ensino Médio em escola pública, autodeclarado preto, pardo e indígena. EP2 - Ensino Médio em escola pública Cota B - Necessidades Especiais Curso: 3004 - ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - SILVEIRA MARTINS Curso: 501 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno 1 4 0,25 10 5 17 31 0,55 12 4 76 5 15,20 12 4 57 4 14,25 211 6,84 Curso: 2004 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno -

Leia mais

UFRGS Concurso Vestibular 2011. Quadro de Lotação dos Candidatos em 1ª Opção

UFRGS Concurso Vestibular 2011. Quadro de Lotação dos Candidatos em 1ª Opção UFRGS Concurso Vestibular 2011 Quadro de Lotação dos Candidatos em 1ª Opção Código Nome do Curso Vagas Médias Ofer Ocup Primeiro Último 01 Administração - Diurno Acesso Universal 56 56 711,68 572,40 Ensino

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PROGRAD - COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR UFSM 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PROGRAD - COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR UFSM 2014 - Cota Curso: 3004 - ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - SILVEIRA MARTINS Curso: 501 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno Curso: 2004 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno - CESNORS - P.M. Curso: 515 - ADMINISTRAÇÃO - Noturno Curso:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2013 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - NÃO COTISTA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2013 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - NÃO COTISTA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2013 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - NÃO COTISTA Curso Máxima Mínima Média ADMINISTRACAO - INTEGRAL/BRAGANCA 627.87 532.46 556.73 ADMINISTRACAO

Leia mais

Câmpus Darcy Ribeiro Curso Grau Turno Vagas

Câmpus Darcy Ribeiro Curso Grau Turno Vagas Universidade de Brasília (UnB) Câmpus Darcy Ribeiro BIOLÓGICAS SOCIAIS SOCIAL FILOSOFIA FÍSICA GEOGRAFIA HISTÓRIA LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA LETRAS FRANCÊS LETRAS INGLÊS MATEMÁTICA PSICOLOGIA Integral (Mat/Vesp)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NÚCLEO PERMANENTE DE CONCURSOS VESTIBULAR 2013 DEMANDA PARCIAL DE CANDIDATOS INSCRITOS POR CURSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NÚCLEO PERMANENTE DE CONCURSOS VESTIBULAR 2013 DEMANDA PARCIAL DE CANDIDATOS INSCRITOS POR CURSO Natal Humanística I ADMINISTRAÇÃO - M - BACHARELADO 50 438 8,76 Natal Humanística I ADMINISTRAÇÃO - N - BACHARELADO 50 424 8,48 Natal Humanística I CIÊNCIAS CONTÁBEIS - M - BACHARELADO 45 285 6,33 Natal

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL Tabela com as Áreas de Conhecimentos relativas à Educação Formal, com relação DIRETA aos Ambientes Organizacionais (Decreto 5.824/2006 de 29 de Junho de 2006 - ANEXO III) ADMINISTRATIVO INFRA-ESTRUTURA

Leia mais

ANEXO I NÚMERO DE VAGAS DISPONÍVEIS NOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO PARA PREENCHIMENTO EM 2015-2 POR REGIONAL, CURSO E OPÇÃO DE PARTICIPAÇÃO

ANEXO I NÚMERO DE VAGAS DISPONÍVEIS NOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO PARA PREENCHIMENTO EM 2015-2 POR REGIONAL, CURSO E OPÇÃO DE PARTICIPAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE GESTÃO ACADÊMICA PRÉDIO DA REITORIA CÂMPUS II FONE: (62) 3521 1088 FAX: (62)3521-1074 CAIXA POSTAL 131 GOIÂNIA/GO. CEP: 74001 970 EDITAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO 2011 1 EDITAL N. 066/2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO 2011 1 EDITAL N. 066/2010 Página 1 de 6 Goiânia A302 Administração (bacharelado) 50 686 13,72 Goiânia A105 Agronomia 70 526 7,51 Goiânia A106 Arquitetura e Urbanismo 35 697 19,91 Goiânia A405 Artes Cênicas (bacharelado ou licenciatura)

Leia mais

CAMPUS A. C. SIMÕES / CURSOS

CAMPUS A. C. SIMÕES / CURSOS CAMPUS A. C. SIMÕES / CURSOS % de Administração Bacharelado - Administração Bacharelado - Agronomia Bacharelado- Bacharelado - Bacharelado - Biblioteconomia Bacharelado - Bacharelado - Bacharelado - Ciências

Leia mais

A UFF e o TROTE CULTURAL. O despertar de uma consciência social é o valor que buscamos construir com nossos universitários.

A UFF e o TROTE CULTURAL. O despertar de uma consciência social é o valor que buscamos construir com nossos universitários. A UFF e o TROTE CULTURAL Educação Ambiental na praia de Icaraí Em 2001, a Universidade Federal Fluminense assumiu oficialmente uma ação para mudar o perfil do trote universitário e implantou o Projeto

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO DA UFG PROCESSO SELETIVO 2013-1

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO DA UFG PROCESSO SELETIVO 2013-1 A105 Agronomia (bacharelado) Goiânia 56 8,86 A110 Ciências da Computação (bacharelado) Goiânia 32 5,72 A115 Engenharia de Alimentos (bacharelado) Goiânia 48 3,92 A120 Engenharia Civil (bacharelado) Goiânia

Leia mais

Universidade Federal da Bahia Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação.VESTIBULAR UFBA 2013 RLSV006.1 - CONCORRÊNCIA

Universidade Federal da Bahia Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação.VESTIBULAR UFBA 2013 RLSV006.1 - CONCORRÊNCIA Página 1 de 5 Campus: UFBA - Salvador 187140 Arquitetura e Urbanismo - Noturno - Salvador 327 36 9,08 101140 Arquitetura e Urbanismo - Salvador 987 96 10,28 189140 Bacharelado Interdisciplinar em Ciência

Leia mais

Câmpus Darcy Ribeiro Curso Grau Turno Vagas Notas de corte em 20/1/2015, às 0h. Integral (Mat/Vesp) Integral (Mat/Vesp) Integral (Mat/Vesp)

Câmpus Darcy Ribeiro Curso Grau Turno Vagas Notas de corte em 20/1/2015, às 0h. Integral (Mat/Vesp) Integral (Mat/Vesp) Integral (Mat/Vesp) Universidade de Brasília (UnB) Câmpus Darcy Ribeiro Curso Grau Turno Vagas Notas de corte em 20/1/2015, BIOLÓGICAS 20 699,92 SOCIAIS 45 669,57 COMUNICAÇÃO SOCIAL 33 713,05 FILOSOFIA 20 643,51 FÍSICA 18

Leia mais

CANDIDATOS CLASSIFICADOS NA SEGUNDA LISTA DE ESPERA UFRJ/SISU - AÇÃO AFIRMATIVA

CANDIDATOS CLASSIFICADOS NA SEGUNDA LISTA DE ESPERA UFRJ/SISU - AÇÃO AFIRMATIVA 111002556750 ABI - HISTÓRIA Área Básica de Ingresso (ABI) Integral Instituto de História 111005414972 ABI - HISTÓRIA Área Básica de Ingresso (ABI) Noturno Instituto de História 111010349831 ABI - HISTÓRIA

Leia mais

ANEXO I - Relação dos cursos oferecidos pela UFG no Processo Seletivo 2014-1

ANEXO I - Relação dos cursos oferecidos pela UFG no Processo Seletivo 2014-1 ANEXO I - Relação dos cursos oferecidos pela no Processo Seletivo -1 CURSOS OFERECIDOS EM GOIÂNIA Em que: sm: salário-mínimo; PPI: estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; DC: Demais estudantes

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2014 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - COTA ESCOLA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2014 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - COTA ESCOLA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2014 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - COTA ESCOLA Curso Máxima Mínima Média ADMINISTRACAO - MATUTINO/BELEM 750.38 683.78 703.36 ADMINISTRACAO

Leia mais

A - Sistema Cidadão Presente A - afro - brasileiros B - Sistema Cidadão Presente B - necessidades especiais

A - Sistema Cidadão Presente A - afro - brasileiros B - Sistema Cidadão Presente B - necessidades especiais Curso: 2005 - ADMINISTRACAO (Noturno) - CESNORS 4 5 0,80 91 9 10,11 123 28 4,39 Curso: 501 - ADMINISTRACAO - Bacharelado (Diurno) 11 5 2,20 72 8 9,00 145 5,64 Curso: 515 - ADMINISTRACAO - Bacharelado (Noturno)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2014 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - NÃO COTISTA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2014 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - NÃO COTISTA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2014 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - NÃO COTISTA Curso Máxima Mínima Média ADMINISTRACAO - MATUTINO/BELEM 813.54 703.71 740.51 ADMINISTRACAO

Leia mais

PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A 2ª FASE

PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A 2ª FASE PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR - ª FASE / // PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A ª FASE ª Fase ª Fase ª Fase ADMINISTRAÇÃO (MATUTINO),,,,,, ADMINISTRAÇÃO (NOTURNO),,,,,, AGRONOMIA

Leia mais

UnB adota SiSU como forma de ingresso

UnB adota SiSU como forma de ingresso UnB adota SiSU como forma de ingresso No total, 88 cursos de graduação foram ofertados. Medicina foi o mais concorrido do País Neste ano, a Universidade de Brasília (UnB) adotou, pela primeira vez, ao

Leia mais

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio)

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) 1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) Administração Administração (EII) Administração - Habilitação em Administração de Empresas Administração - Habilitação em Administração

Leia mais

COD Curso Inscritos Vagas Concorrência

COD Curso Inscritos Vagas Concorrência COD Curso Inscritos Vagas Concorrência A105 Agronomia (bacharelado) 496 56 8.8571 A110 Ciências da Computação (bacharelado) 183 32 5.7188 A115 Engenharia de Alimentos (bacharelado) 188 48 3.9167 A120 Engenharia

Leia mais

Programa para a Inclusão dos Melhores Alunos da Escola Pública na Universidade

Programa para a Inclusão dos Melhores Alunos da Escola Pública na Universidade Programa para a Inclusão dos Melhores Alunos da Escola Pública na Universidade Vestibular 2014 NÚMEROS DA UNESP Cidades: 24 Unidades: 34 Unidades Complementares: 7 Colégios Técnicos: 3 Carreiras: 69 CURSOS

Leia mais

PUC MINAS. Uma universidade em sintonia com o futuro

PUC MINAS. Uma universidade em sintonia com o futuro PUC MINAS Uma universidade em sintonia com o futuro No mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta

Leia mais

ENDEREÇO DAS UNIVERSIDADES

ENDEREÇO DAS UNIVERSIDADES ENDEREÇO DAS UNIVERSIDADES ADMINISTRAÇÃO UFRRJ BR 465, KM 07, PRÉDIO CENTRAL, SALA 135, CAMPUS DA UFRRJ SEROPÉDICA/RJ BR 465, KM 07, PRÉDIO CENTRAL, SALA 135, CAMPUS DA UFRRJ SEROPÉDICA/RJ Horário : das

Leia mais

ANEXO I Endereço das Universidades

ANEXO I Endereço das Universidades SELEÇÃO PÚBLICA DE TUTORES A DISTÂNCIA VAGAS REMANESCENTES FUNDAÇÃO CECIERJ / CONSÓRCIO CEDERJ ANEXO I Endereço das Universidades CURSO / UNIVERSIDADE ENDEREÇO PARA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO Horário (de

Leia mais

CURSOS DE PROGRESSÃO LINEAR (C P L)

CURSOS DE PROGRESSÃO LINEAR (C P L) CURSOS DE PROGRESSÃO LINEAR (C P L) (VESTIBULAR EM DUAS FASES) São aqueles tradicionalmente oferecidos pela UFBA, acrescidos de 26 novas opções de curso, das quais 18 no noturno, nas modalidades Licenciatura,

Leia mais

1 Atividades de planejamento

1 Atividades de planejamento Belém Pará 2012 1 Atividades de planejamento Durante o mês de janeiro, foi priorizadas atividades de planejamento para as atividades do NIE para o trabalho do ano de 2012. Este planejamento ocorreu no

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO N.º 3.046, DE 22 DE MAIO DE 2003.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO N.º 3.046, DE 22 DE MAIO DE 2003. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO N.º 3.046, DE 22 DE MAIO DE 2003. Revoga a Resolução N.º 2.888/CONSEP, estabelece diretrizes e dispõe

Leia mais

Maior nota - 1º chamada - 2014 CAMPUS CUIABÁ

Maior nota - 1º chamada - 2014 CAMPUS CUIABÁ Maior - 1º chamada - 2014 CAMPUS CUIABÁ Maior Ampla - Maior L1 - Maior L2 - Maior L3 - Maior L4 - Maior ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO - MATUTINO 715.18 715.18 630.48 633.62 676.6 689.66 ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE SERRA TALHADA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE SERRA TALHADA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE INTEGRAÇÃO - ALUNO INGRESSANTE 2015.1 DATA HORÁRIO LOCAL ATIVIDADE CURSOS PARTICIPANTES RESPONSÁVEL PELA ATIVIDADE OBSERVAÇÕ ES 16/03 7h30 SALA DE AULA DE CADA CURSO ACOLHIDA DA

Leia mais

UFG (Projetos) e seu conceito (MEC)

UFG (Projetos) e seu conceito (MEC) UFG (Projetos) e seu conceito (MEC) Dos cursos avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2007, a maioria obteve conceito bom (nota 4) ou excelente (nota 5) no Enade, no Índice de Diferença de Desempenho

Leia mais

EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD

EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD 1 EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD PUBLICAÇÃO DA RELAÇAO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CONSIDERADOS COMO CURSOS AFINS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIOESTE - PROVOU. A Pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual

Leia mais

CAMPUS A. C. SIMÕES ADMINISTRAÇÃO 13203 Matutino Bacharelado Ampla Concorrência 3

CAMPUS A. C. SIMÕES ADMINISTRAÇÃO 13203 Matutino Bacharelado Ampla Concorrência 3 CAMPUS CURSO CÓDIGO IES CURSO TURNO DESCRICAO FORMACAO ACAO AFIRMATIVA VAGAS RESTANTES ADMINISTRAÇÃO 13203 Matutino Bacharelado Ampla Concorrência 3 ADMINISTRAÇÃO 13203 Matutino Bacharelado ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

ESCOLA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL IRMÃ MARIA TAMBOSI

ESCOLA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL IRMÃ MARIA TAMBOSI PREFEITURA MUNICIPAL DE LONTRAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE ESCOLA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL IRMÃ MARIA TAMBOSI DESPERTANDO AÇÕES SUSTENTÁVEIS LONTRAS 2013 1.TEMA A preservação

Leia mais

ENADE 2004/2013. Guia para o registro da situação do aluno no histórico escolar. Pró-Reitoria de Ensino

ENADE 2004/2013. Guia para o registro da situação do aluno no histórico escolar. Pró-Reitoria de Ensino ENADE Guia para o registro da situação do aluno no histórico escolar Pró-Reitoria de Ensino 2004/2013 Paulo César Pereira Reitor Diretoria Executiva José Sérgio Sarmento Garcia Pró-Reitoria de Administração

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO 2014-1 Relação Candidato/Vagas (C/V)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO 2014-1 Relação Candidato/Vagas (C/V) A105 Agronomia (bacharelado) integral Goiânia 35 588 16,8 A110 Ciências da Computação (bacharelado) integral Goiânia 20 210 10,5 A115 Engenharia de Alimentos (bacharelado) integral Goiânia 30 180 6 A120

Leia mais

Bolsas e Programas de Financiamento de Estudo

Bolsas e Programas de Financiamento de Estudo Bolsas e Programas de Financiamento de Estudo A PUC Minas fechou o ano de 2006 tendo cerca de 35% dos alunos da graduação beneficiados com bolsa de estudo. O benefício contemplou 16.047 estudantes - incluindo

Leia mais

PAS recebeu inscrições de 64,5 mil estudantes

PAS recebeu inscrições de 64,5 mil estudantes ADMISSÃO PAS recebeu inscrições de 64,5 mil estudantes Os candidatos fizeram provas nos dias 4 e 5 de dezembro de 2010. Aprovados em primeira chamada deverão efetuar registro nos dias 7 e 8 de fevereiro

Leia mais

Reunião 3º ano Ensino Médio

Reunião 3º ano Ensino Médio Reunião 3º ano Ensino Médio ENSINO MÉDIO Aprofundamento da aprendizagem; Questionamentos sobre a vida pessoal; Apoio à escolha profissional; Autonomia para resolver problemas, buscando soluções próprias.

Leia mais

Boletim Informativo 0

Boletim Informativo 0 Boletim Informativo 0 ADMISSÃO 2º Vestibular de 2012 teve 21.369 inscritos UnB ofereceu 4.184 vagas em 96 cursos nos quatro campi. Provas foram aplicadas nos dias 2 e 3 de junho de 2012 A Universidade

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Ciências Sociais Graduação em Ciência Política, Sociologia, Filosofia ou Antropologia. Seminários Graduação em Administração Pública, Administração

Leia mais

ANEXO IV - PESOS E NOTAS MÍNIMAS NOTAS MÍNIMAS RED MAT CI NAT CI HUM LING PESOS

ANEXO IV - PESOS E NOTAS MÍNIMAS NOTAS MÍNIMAS RED MAT CI NAT CI HUM LING PESOS ANEXO IV - PESOS E NOTAS MÍNIMAS NOTAS MÍNIMAS RED MAT CI NAT CI HUM LING Todos os cursos/habilitações Todos os campus/pólos 300 0,01 0,01 0,01 0,01 2013 PESOS PESOS - PROVAS ENEM CURSO / HABILITAÇÃO CAMPUS

Leia mais

Reintegração e Transferência Interna 2014.2 - vagas e componentes curriculares Página 1 de 8

Reintegração e Transferência Interna 2014.2 - vagas e componentes curriculares Página 1 de 8 O Magnífico Reitor da Universidade Federal de Pernambuco no uso das atribuições que lhe confere o artigo 33, alínea p do Estatuto da Universidade e, CONSIDERANDO - que a regulamentação do assunto deve

Leia mais

211A02 Artes Visuais - Bacharelado 212C02 Produção cênica - Tecnológico

211A02 Artes Visuais - Bacharelado 212C02 Produção cênica - Tecnológico Código Área Nome Área 1 Educação 2 Humanidades e Artes TABELA DE CURSO DE FORMAÇÃO SUPERIOR Código OCDE Nome do Curso - Grau Grau 142C01 Ciência da educação - 142P01 Pedagogia - Licenciatura Licenciatura

Leia mais

UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1 - Escola de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Arquitetura Área de

UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1 - Escola de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Arquitetura Área de UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1 - Escola de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Arquitetura Área de Conhecimento: PROJETO DE HABITAÇÃO SOCIAL (uma vaga). Provas

Leia mais

Área - Administração e Negócios. Área - Artes e Design

Área - Administração e Negócios. Área - Artes e Design Área - Administração e Negócios Administração 13.04 (2ª feira) 13h Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade 30/mar Ciências Atuárias 13.04 (2ª feira)

Leia mais

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO 1. Abertura A Pró-Reitora de Graduação da Universidade de Caxias do Sul, no uso de suas atribuições, torna públicas as condições que regem o encaminhamento

Leia mais

Universidade Federal de Alagoas - UFAL Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD PROCESSO SELETIVO SERIADO UNIFICADO 2010

Universidade Federal de Alagoas - UFAL Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD PROCESSO SELETIVO SERIADO UNIFICADO 2010 NÃO COTISTAS 001 - ADMINISTRAÇÃO - ARAPIRACA 547,388 627,513 013 - ADMINISTRAÇÃO DIURNO - MACEIÓ 515,584 612,794 063 - ADMINISTRAÇÃO NOTURNO - MACEIÓ 490,187 593,592 030 - AGRONOMIA - ARAPIRACA 533,820

Leia mais

ANEXO I Edital 80/2014

ANEXO I Edital 80/2014 ANEXO I Edital 80/2014 UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1- Faculdade de Administração e Ciências Contábeis Departamento de Contabilidade Área de Conhecimento: CONTABILIDADE

Leia mais

Universidade Federal de Santa Catarina - Código e-mec: 585. Cursos de Graduação

Universidade Federal de Santa Catarina - Código e-mec: 585. Cursos de Graduação Universidade Federal de Santa Catarina - Código e-mec: 585 Cursos de Graduação Curso Grau Campus Código e-mec Administração Bacharelado Florianópolis 14213 Agronomia Bacharelado Florianópolis 14214 Agronomia

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014 TRANSFERÊNCIAS NO ÂMBITO DA PUC MINAS 2º SEMESTRE DE 2014

EDITAL Nº 001/2014 TRANSFERÊNCIAS NO ÂMBITO DA PUC MINAS 2º SEMESTRE DE 2014 EDITAL Nº 001/2014 TRANSFERÊNCIAS NO ÂMBITO DA PUC MINAS 2º SEMESTRE DE 2014 Nos termos das Normas Acadêmicas do Ensino de Graduação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC/MG, faço saber

Leia mais

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA 2015.2 ANEXO 2 - DISCIPLINAS: ORDEM POR ESCOLA E CURSO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA 2015.2 ANEXO 2 - DISCIPLINAS: ORDEM POR ESCOLA E CURSO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA CH CÓDIGO TIPO DE AVALIAÇÃO LOCAL TEÓRICA PRÁTICA COMUNICAÇÃO COS - HAB. PUBLICIDADE E PROPAGANDA 2012.1 6ª NOVAS ARENAS E MÍDIAS DIGITAIS 140 20451 - X NATAL COMUNICAÇÃO

Leia mais

Pró-Reitoria de Graduação Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (COPIC)

Pró-Reitoria de Graduação Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (COPIC) Pró-Reitoria de Graduação Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (COPIC) Quantitativo de Vagas - SiSU 1º/2015 - Cursos de Graduação Presencial Campus Unidade Acadêmica Cód. UFC Cód. emec

Leia mais

Viver a Responsabilidade Social sem fronteiras

Viver a Responsabilidade Social sem fronteiras Telecom Social Viver a Responsabilidade Social sem fronteiras Eduardo Octaviano Diretor de Comunicação Corporativa Brasília, 4 de maio de 2005 TIM Empresa do Grupo Telecom Italia Início das atividades

Leia mais

NOTAS MÍNIMAS NO ENEM 2012, ENTRE OS CANDIDATOS CONVOCADOS, CONSIDERANDO ATÉ A ÚLTIMA CHAMADA.

NOTAS MÍNIMAS NO ENEM 2012, ENTRE OS CANDIDATOS CONVOCADOS, CONSIDERANDO ATÉ A ÚLTIMA CHAMADA. Administração Matutino Administração Noturno Agronomia Biomedicina A. C. 656.01 A 1 582.98 A 2 623.08 A. C. 630.01 A 1 595.10 A 2 633.89 A 3 451.66 A. C. 582.74 A 1 591.39 A 2 577.87 A 3 506.48 A. C. 629.86

Leia mais

TEMAS PARA A PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO E CRITÉRIOS PARA AS ENTREVISTAS CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR PROFISSIONAL

TEMAS PARA A PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO E CRITÉRIOS PARA AS ENTREVISTAS CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR PROFISSIONAL TEMAS PARA A PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO E CRITÉRIOS PARA AS ENTREVISTAS O candidato à vaga de Professor de Línguas fará Entrevista, conforme critérios abaixo: A entrevista constará de uma conversa com

Leia mais

EGRESSOS AGOSTO DE 2015 Levantamento de 2008 a 2014. Fonte CPD Agosto 2015

EGRESSOS AGOSTO DE 2015 Levantamento de 2008 a 2014. Fonte CPD Agosto 2015 EGRESSOS AGOSTO DE 2015 Levantamento de 2008 a 2014 Fonte CPD Agosto 2015 EGRESSOS 2015 (INGRESSANTES 2008) CURSO A B C D UNIVERSAL TOTAL Administração Diurno - - 6-26 32 Administração Noturno - - 3-7

Leia mais

PESOS E NOTAS MÍNIMAS (PONTO DE CORTE) ENEM 2015

PESOS E NOTAS MÍNIMAS (PONTO DE CORTE) ENEM 2015 PESOS E NOTAS MÍNIMAS (PONTO DE CORTE) ENEM 2015 CAMPUS RECIFE CURSO PROVA ENEM PESO ADMINISTRAÇÃO ARQUEOLOGIA ARQUITETURA E URBANISMO ARTES VISUAIS - LICENCIATURA BIBLIOTECONOMIA BIOMEDICINA CIÊNCIAS

Leia mais

31. Enfermagem Gerontológica I e II (Enfermagem) 32. Gestão em Saúde I e II (Enfermagem) 33. Primeiros Socorros I (Enfermagem) 34. Primeiros Socorros

31. Enfermagem Gerontológica I e II (Enfermagem) 32. Gestão em Saúde I e II (Enfermagem) 33. Primeiros Socorros I (Enfermagem) 34. Primeiros Socorros CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA ETEC PARQUE DA JUVENTUDE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO DE DOCENTES nº 159/02/2007 O Diretor da Escola Técnica Estadual

Leia mais

Graduação Presencial 2010 - Matriculados 1º Semestre

Graduação Presencial 2010 - Matriculados 1º Semestre Catalão Administração Bacharelado Noturno 209 Catalão Ciências Biológicas Licenciatura Integral 179 Catalão Ciências Biológicas Bacharelado Integral 20 Catalão Ciências da Computação Bacharelado Integral

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/09/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO LESTE DE MINAS GERAIS - UNILESTE SISTEMA DE BIBLIOTECAS

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO LESTE DE MINAS GERAIS - UNILESTE SISTEMA DE BIBLIOTECAS CENTRO UNIVERSITÁRIO DO LESTE DE MINAS GERAIS - UNILESTE SISTEMA DE BIBLIOTECAS APRESENTAÇÃO O Sistema de Bibliotecas do Unileste, em sua estrutura parcialmente centralizada aprovada pelo Conselho Interdepartamental,

Leia mais

Escola de Administração UFRGS. Porto Alegre - RS

Escola de Administração UFRGS. Porto Alegre - RS Escola de Administração UFRGS Porto Alegre - RS 1 A Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS está localizada na cidade de Porto Alegre, com cerca de 1.5 milhões de habitantes. Localização 1 A

Leia mais

UnB Notas de Corte Sisu 2014 na Universidade de Brasília Janeiro 2014 Notas de Câmpus Curso Turno Disputa Corte

UnB Notas de Corte Sisu 2014 na Universidade de Brasília Janeiro 2014 Notas de Câmpus Curso Turno Disputa Corte UnB Notas de Corte Sisu 2014 na Universidade de Janeiro 2014 Notas de Câmpus Curso Turno Disputa Corte Gama Abi Engenharia Int Esc. pública, 1,5 SM 676,6 Gama Abi Engenharia Int Cota Racial UnB 682,72

Leia mais

Universidade Federal de Alagoas Processo Seletivo UFAL 2013 - Sisu 2013.1 Quantidade de Inscritos por curso (Maior para Menor)

Universidade Federal de Alagoas Processo Seletivo UFAL 2013 - Sisu 2013.1 Quantidade de Inscritos por curso (Maior para Menor) CAMPUS A. C. SIMÕES MEDICINA Integral Bacharelado 6283 CAMPUS A. C. SIMÕES DIREITO Matutino Bacharelado 3659 CAMPUS A. C. SIMÕES SERVIÇO SOCIAL Noturno Bacharelado 3621 CAMPUS A. C. SIMÕES PEDAGOGIA Noturno

Leia mais

SISU/UFMG 2ª EDIÇÃO DE 2015 Máximos e Mínimos por Curso/Modalidade

SISU/UFMG 2ª EDIÇÃO DE 2015 Máximos e Mínimos por Curso/Modalidade UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Registro Discente Departamento de Registro e Controle Acadêmico SISU/UFMG 2ª EDIÇÃO DE 2015 Máximos e Mínimos por Curso/Modalidade 1ª Chamada Regular Informações geradas

Leia mais

Como me preparar para o futuro? Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios

Como me preparar para o futuro? Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Como me preparar para o futuro? Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Sucesso $$$ sonho habilidade Conhece-te a ti mesmo Sócrates Quais são meus pontos fortes? Quais são meus

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR VESTIBULAR 2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR VESTIBULAR 2015 CAMPUS FLORIANÓPOLIS ADMINISTRAÇÃO - DIURNO ADMINISTRAÇÃO - NOTURNO AGRONOMIA ANTROPOLOGIA - BEL - DIURNO ARQUITETURA E URBANISMO ARQUIVOLOGIA - BEL - DIURNO ARTES CÊNICAS - BEL - NOTURNO BIBLIOTECONOMIA

Leia mais

PROGRAMAÇÃO POR CURSO

PROGRAMAÇÃO POR CURSO PROGRAMAÇÃO POR CURSO ADMINISTRAÇÃO Jogos de Empresas: Simulação Empresarial, com participantes. Laboratório de Empreendimentos: Simulação de Especificação de Produto com os Princípios da Qualidade Total.

Leia mais

TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA, REINGRESSO E MUDANÇA DE CURSO - 2015

TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA, REINGRESSO E MUDANÇA DE CURSO - 2015 PROAC / COSEAC UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA, REINGRESSO E MUDANÇA DE CURSO - 2015 CADERNO DE FILOSOFIA INSTRUÇÕES AO CANDIDATO 1. Você deve ter recebido do fiscal, um Caderno

Leia mais

Universidade Federal de Alagoas - UFAL Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD Processo Seletivo Seriado UFAL 2008

Universidade Federal de Alagoas - UFAL Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD Processo Seletivo Seriado UFAL 2008 NÃO COTISTAS 001 - ADMINISTRAÇÃO - ARAPIRACA 554,182 625,493 013 - ADMINISTRAÇÃO DIURNO - MACEIÓ 539,781 659,113 063 - ADMINISTRAÇÃO NOTURNO - MACEIÓ 501,367 588,832 030 - AGRONOMIA - ARAPIRACA 529,170

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2015 Demanda de Candidatos ---------- Candidatos ---------- 06/01/2015 11:28:51 Página: 1

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2015 Demanda de Candidatos ---------- Candidatos ---------- 06/01/2015 11:28:51 Página: 1 06/01/2015 11:28:51 Página: 1 021 ADMINISTRACAO - MATUTINO BELEM 32 1,666 536 10 2,212 104.13 33.50 022 ADMINISTRACAO - NOTURNO BELEM 64 2,126 731 16 2,873 66.44 22.84 010 AGRONOMIA - MATUTINO ALTAMIRA

Leia mais

Lista de Quadros. Fundação Uniplac

Lista de Quadros. Fundação Uniplac Lista de Quadros Quadro 1 Dirigente dafundaçãouniplac... 22 Quadro 2 Matérias apreciadas no Conselho Curador... 23 Quadro 3 Nominata do Conselho Curador... 23 Quadro 4 Matérias apreciadas no Conselho de

Leia mais

Por Talamira Taita Rodrigues Brito

Por Talamira Taita Rodrigues Brito Programas acadêmicos e o ensino de graduação: estratégias para o fortalecimento da formação - Panorama da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB Por Talamira Taita Rodrigues Brito Localização

Leia mais

PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DE AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE NO MÊS DO IDOSO OUTUBRO DE 2015. - Oficina de artes com Agentes de Saúde

PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DE AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE NO MÊS DO IDOSO OUTUBRO DE 2015. - Oficina de artes com Agentes de Saúde PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DE AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE NO MÊS DO IDOSO OUTUBRO DE 2015 DATA SERVIÇO HORÁRIO LOCAL DE REALIZAÇÃO DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE A SER DESENVOLVIDA PÚBLICO ALVO (DESCRIÇÃO E

Leia mais

Direito Civil (Parte Geral e Obrigações) Direito Civil (Teoria Geral dos Contratos) Direito Civil (Contratos em Espécie)

Direito Civil (Parte Geral e Obrigações) Direito Civil (Teoria Geral dos Contratos) Direito Civil (Contratos em Espécie) A Universidade Candido Mendes tem como mantenedora a Sociedade Brasileira de Instrução, a mais antiga instituição particular de ensino superior do país, fundada em 1902 pelo Conde Candido Mendes de Almeida,

Leia mais

Visitas Monitoradas USP Calendário 2013

Visitas Monitoradas USP Calendário 2013 Orientação Profissional Visitas Monitoradas USP Calendário 2013 Obs.: 1 As inscrições deverão ser feitas com a Marisa (Orientadora), mediante a entrega da autorização dos Pais e pagamento do transporte.

Leia mais

TABELA CALOUROS PARCEIROS FMU - 2013/1

TABELA CALOUROS PARCEIROS FMU - 2013/1 # Fabiano TABELA CALOUROS PARCEIROS FMU - 2013/1 CAMPUS LIBERDADE A 0,8 Ciências Atuariais 549 20 % 439 439 Ciências Econômicas 549 20 % 439 439 Relações Internacionais 578 20 % 462 462 Secretariado Executivo

Leia mais

RELAÇÃO DAS PONTUAÇÕES MÁXIMAS E MÍNIMAS, POR CURSO, DA 2ª EDIÇÃO DO SISU/UFMG

RELAÇÃO DAS PONTUAÇÕES MÁXIMAS E MÍNIMAS, POR CURSO, DA 2ª EDIÇÃO DO SISU/UFMG SISU/UFMG 2014 Campus Belo Horizonte ADMINISTRACAO AQUACULTURA ARQUITETURA E URBANISMO ARQUITETURA E URBANISMO BIBLIOTECONOMIA BIOMEDICINA CIENCIA DA COMPUTACAO CIENCIAS BIOLÓGICAS (Licenciatura) 1 666,72

Leia mais

www.pucrs.br/pos *AVALIAÇÃO CAPES POR QUE A PUCRS?

www.pucrs.br/pos *AVALIAÇÃO CAPES POR QUE A PUCRS? A Pós-Graduação da PUCRS é a porta de entrada para um novo momento da sua vida profissional e acadêmica. Você pode ampliar habilidades, fomentar ideias e adquirir conhecimento com experiências inovadoras

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/1

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/1 PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/1 1. Abertura O Coordenador do PROUNI, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos UNISINOS,

Leia mais