Smart High School Dual Diploma

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Smart High School Dual Diploma"

Transcrição

1 1. O que é a (SHS) Smart High School? É o primeiro programa, especialmente desenvolvido para brasileiros, a permitir que o aluno faça um ensino médio forte, com carga horária elevada e, ao mesmo tempo, possa obter um certificado de High School Americano, sem sair do Brasil, facilitando a solicitação de vaga em uma universidade americana. No final do processo, você contará com o DUAL DIPLOMA, isto é, um certificado de conclusão do Ensino Médio brasileiro e o diploma de High School americana. 2.Qual a vantagem de ter um duplo diploma? Os Estados Unidos possuem mais de 4 mil Universidades que admitem estudantes do mundo todo. Neste processo de seleção, os melhores currículos sempre levam vantagem. Ter um diploma duplo, brasileiro e americano, sem dúvida é um grande diferencial. Além disso, o aluno que quiser investir em um currículo ainda mais rico tem a opção de cursar as matérias obrigatórias para o diploma e outras dezenas de opções de cursos. 3. Qualquer pessoa pode se matricular? Somente alunos que estudam a partir do 8º ano do ensino fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, matriculados em uma escola brasileira parceira da Smart High School, poderão aderir ao programa de DUAL DIPLOMA. As escolas brasileiras, parceiras da Smart, obtiveram a aprovação de seus programas educacionais junto às instituições americanas. 4. Como devo me cadastrar no programa? Visite o site e clique no botão comece já. Você encontrará todas as informações necessárias. É só seguir as instruções. 5. O curso é em inglês? Sim. A proficiência é necessária para o desenvolvimento do curso. Caso o aluno não domine o idioma, antes de iniciar as matérias obrigatórias, ele fará as aulas de ESOL (English for Students of Others Languages). Exatamente como acontece com um estrangeiro que não domina inglês e se matricula em uma escola americana, os alunos da Smart High School receberão todo apoio necessário para que possam concluir, com sucesso, a High School.

2 6. Como será o curso de inglês? O ESOL (English for Students of Others Languages) está dividido em dois módulos semestrais: High School English Prep I High School English Prep II Logo após a matrícula na Smart High School, o aluno fará um teste de inglês que determinará a necessidade do curso do ESOL, Prep I e II ou somente PrepII. Os alunos que já possuem proficiência estarão dispensados de fazer o ESOL, podendo começar as matérias obrigatórias. 7. Como é avaliado o inglês? Ao se matricular na Smart High School, o aluno será submetido a um teste de inglês antes de iniciar o curso. Este teste indicará o nível de proficiência do idioma do aluno e indicará a necessidade ou não do curso de ESOL (curso de inglês), antes de iniciar as matérias obrigatórias. Para conhecer o teste, clique no LINK. 8. Qual é o investimento para a obtenção do diploma de High School? O valor pode variar, pois o número de matérias obrigatórias é definido a partir da análise e aprovação das matérias que o aluno cursa na escola brasileira. Normalmente, este custo é de 36 parcelas de U$ 210,00 mais o valor da matrícula de U$ 750,00. Para quitação do programa em até 12 parcelas, a Smart High School oferece descontos especiais. 9. Como é emitido o diploma? O Diploma é emitido pela convalidação das matérias que o aluno cursa no ensino médio brasileiro em complemento com as matérias cursadas na Smart High School. Ao concluir o ensino médio brasileiro e todas as matérias obrigatórias americanas, será emitido o Diploma de High School, válido em todo o território americano, onde constarão todos os créditos das matérias cursadas pelo aluno no Brasil e nos Estados Unidos. 10. O curso é aprovado pela NCAA? Sim. Todos os cursos básicos da FLVS são aprovados pela NCAA (National Collegiate Athletic Association - Associação Nacional Desportiva das Universidades Americanas). Saiba mais sobre como os cursos básicos FLVS podem lhe ajudar no processo de seleção das Universidades Americanas.

3 a) O que é NCAA? Como isso afeta o acesso a universidade? National Collegiate Athletic Association (Associação Nacional Desportiva Universidades Americanas) é uma organização dedicada ao bem-estar dos atletas universitários. A entidade apoia os alunos no desenvolvimento de habilidades fundamentais para o sucesso acadêmico e esportivo, além de oferecer todo suporte necessário para a plena realização na vida. A maioria das universidades americanas trabalham em conjunto com a NCAA para criar a estrutura de regras para uma concorrência justa e segura. b) Como a aprovação na NCAA me ajuda a ingressar na universidade nos USA? A NCAA oferece recursos para o aproveitamento dos créditos das matérias da High School no processo de seleção das Universidades Americanas. Além disso, a NCAA trabalha para ajudar mais de alunos-atletas a desenvolverem liderança, confiança, disciplina e trabalho em equipe, por meio das atividades esportivas das Universidades Americanas. 11.Qual recurso tecnológico será necessário para o curso? O aluno deverá ter um computador com câmera e acesso à internet. Estes equipamentos não são oferecidos pela Smart High School. 12.Preciso comprar livros? Não. Todo conteúdo é online. 13. Quanto tempo dura o curso? O aluno deverá cumprir de 4 a 6 semestres, dependendo da necessidade do curso de inglês, ESOL, e da aprovação do currículo da escola brasileira na qual o aluno está matriculado. A progressão normal é de 16 a 18 semanas por módulo semestral. Como o estudante pode determinar o ritmo de estudos, é perfeitamente possível completar um módulo semestral em 3 ou 4 meses, desde que o aluno cumpra todos os objetivos do curso. Além disso, pode-se cursar mais de uma matéria simultaneamente, ou até mesmo usar o período de férias no Brasil para adiantar seus estudos de High School, pois a Smart está disponível 365 dias por ano. Em qualquer que seja o ritmo do aluno, o diploma somente será expedido após a conclusão de ambos os programas, brasileiro e americano.

4 14. Como é o sistema de avaliação dos alunos? Os professores avaliarão os alunos por diversos meios. Provas teste, escritas, projetos e verificações orais fazem parte do conjunto de instrumentos de avaliação. As matérias são divididas em módulos e capítulos, sendo que o aluno é continuamente avaliado. Este progresso é acompanhado pelo professor, que fará as intervenções que entender necessárias. Os registros das notas e conceitos, bem como as observações dos professores, estão disponíveis tanto para o aluno quanto para os pais. O acompanhamento destas informações é fundamental para o sucesso do curso. Além disso, todas as atividades, acessos e participação do aluno no curso ficam registrados e podem ser verificados a qualquer tempo. 15. Após a matrícula, quanto tempo leva para o início efetivo do curso? O prazo normal é de 24 horas. 16. Qual é a melhor época para matrícula? A partir do 8º ano do ensino fundamental, se houver recomendação da escola brasileira para que o aluno inicie o programa de High School, a matrícula pode ser feita em qualquer época do ano. Como a plataforma é online, as matrículas estão abertas 365 dias por ano, e, o aluno inicia o curso, normalmente, 24 horas após sua inscrição. 17. Como posso verificar o desempenho do meu filho? O pais receberão suas próprias senhas e poderão acompanhar o curso em tempo real. A senha dá acesso às notas, atividades, participação dos alunos nas atividades, enfim, tudo que se refere à vida escolar do aluno na Smart High School está disponível para as famílias. Além de acompanhar o progresso dos alunos no curso, uma vez por mês os pais deverão manter contato com os professores, sendo que a Smart High School auxiliará a comunicação das famílias que não se comunicam em inglês 18. Vocês têm outros cursos? Sim, por favor, verifique nosso website /cursos.html

5 19. Qual a minha obrigação no curso on-line? O aluno deverá comparecer às atividades programadas, da mesma forma que comparece às atividades da escola no Brasil. A diferença é que o aluno pode decidir sobre a carga horária semanal e em quanto tempo quer completar a matéria. Esta programação é planejada, com a orientação do professor antes do início das atividades. Uma vez estabelecido o plano de estudos, é obrigação do aluno cumprir os atos planejados. Os professores e learning coach acompanharão o progresso do aluno. Sempre é possível refazer a programação e justificar alguma falta, porém deverá ser por motivo justo, exatamente com na escola regular. O segredo do sucesso é a disciplina! 20. Vocês oferecem matérias Advanced Placement (AP)? Sim, a Smart High School, by FLVS, oferece matérias avançadas para diversas áreas do conhecimento. Um curso de AP é uma experiência de aprendizagem de nível universitário e confere créditos aos alunos que poderão ser utilizados na faculdade. Fazer um curso AP demandará um investimento de tempo e esforço. Uma vez concluído com sucesso, porém, o curso de Advaned Placement (AP) se constituíra em grande diferencial no nível conhecimento do aluno e consequente melhoria de currículo. 21. O que é a FLVS? Florida Virtual School (FLVS) é uma empresa líder no desenvolvimento e fornecimento de soluções de educação K-12 virtuais para estudantes de toda a Flórida, dos EUA e do mundo. Um modelo de e-learning reconhecido nacionalmente e recebeu inúmeros prêmios. A FLVS foi fundada em 1997, sendo o primeiro programa ead para ensino médio em todo o país e já conta com mais de 2 milhões de cursos (matérias ) completas.

6 22. O que é integridade acadêmica Smart High School? Integridade Acadêmica é o conjunto de atitudes de correção, lealdade e honestidade que deve fazer parte da conduta de todos os alunos da Smart High School. Embora a segurança do sistema de ensino seja garantida, com mais de 2 milhões de cursos concluídos com sucesso, e todas as ferramentas para garantir que nenhuma tentativa de burla do sistema tenha sucesso, o que esperamos dos alunos da Smart High School é total comprometimento com seu próprio sucesso. Cabe ao aluno entender a importância de lidar com o resultado de seus próprios atos, para bem de sua própria formação. Além disso, o sistema da Smart High School, by FLVS, é dotado de vários sistemas de análise de padrão de progressão, bem como de acompanhamento do professor, que detectará qualquer tentativa de burla, ato não praticado de maneira correta ou alheio ao aluno matriculado no curso. Para qualquer incidente, que fique constatado, qualquer tentativa de burlar o sistema, o aluno poderá ser sumariamente desligado do programa sem nenhum direito a reembolso. (11)

ENTENDENDO O PROGRAMA DUPLO DIPLOMA

ENTENDENDO O PROGRAMA DUPLO DIPLOMA ENTENDENDO O PROGRAMA DUPLO DIPLOMA High School é a denominação americana equivalente ao Ensino Médio Brasileiro. A Franklin High School, através de parceria com Escolas de Ensino Médio do Brasil, oferece

Leia mais

Smart High School Dual Diploma

Smart High School Dual Diploma FAQ 1. O que e a (SHS) Smart High School? É o primeiro programa, especialmente desenvolvido para brasileiros, a permitir que o aluno faça um ensino médio forte, com carga horária elevada e, ao mesmo tempo,

Leia mais

Regulamento do Curso Dupla Certificação oferecido pela Genium High School

Regulamento do Curso Dupla Certificação oferecido pela Genium High School Regulamento do Curso Dupla Certificação oferecido pela Genium High School 1. O programa de Dupla Certificação da Genium High School ( PROGRAMA DUPLA CERTIFICAÇÃO ) visa permitir que aluno do ensino médio

Leia mais

Programa High School Pearson

Programa High School Pearson Programa High School Pearson Ensino Fundamental I Ensino Fundamental II 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio Programa Bilíngue MAIOR PLATAFORMA DE HOMESCHOOLING DO MUNDO! Connections

Leia mais

Vestibular Inscrições: Formas de acesso: Curso: Polo

Vestibular Inscrições: Formas de acesso: Curso: Polo Processo Seletivo Vestibular Inscrições: Exclusivamente pela internet http://vestibular.unis.edu.br Formas de acesso: 1) Prova Eletrônica 2) Portador de Diploma 3) ENEM Curso: Lembrar que nem todos os

Leia mais

Tela Inicial do SOL Sistema On-Line. Página 1

Tela Inicial do SOL Sistema On-Line. Página 1 O Adapti Ingressante tem como objetivo ajudar você, estudante, a relembrar os conteúdos que serão essenciais para o desenvolvimento de uma trajetória acadêmica de sucesso. O programa, ofertado na modalidade

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino Nossa Escola Modelo está localizada na Cidade de São José do Rio Preto SP, Temos Escritório Operacional na cidade de Votuporanga - SP. Hoje a Multiensino

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE TRANSFERÊNCIAS

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE TRANSFERÊNCIAS 1 - Para a inscrição no processo seletivo transferência é cobrada alguma taxa? Resposta: Sim. Atualmente o valor da taxa de inscrição para o processo seletivo de transferência é de R$ 20,00 (vinte Reais).

Leia mais

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço:

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: INSCRIÇÕES A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: R. Itapeva, 432 Bela Vista São Paulo SP CEP 01332-000 Horário de atendimento:

Leia mais

PROJETO CLUB UFRJ. Curso de Línguas por uma UFRJ Bilíngue PROPOSTA

PROJETO CLUB UFRJ. Curso de Línguas por uma UFRJ Bilíngue PROPOSTA PROJETO CLUB UFRJ Curso de Línguas por uma UFRJ Bilíngue PROPOSTA O BT IDIOMAS Cursos Direcionados, já é conhecido nos segmentos de negócios e educação, pelo treinamento de idiomas para propositos especificos.

Leia mais

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço:

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: INSCRIÇÕES A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: Rua Itapeva, 432 Bela Vista São Paulo SP CEP 01332-000 Horário de

Leia mais

Edital nº 001/2017/CEAR/PROIN.UEG Programa de Ensino e Aprendizagem em Rede (PEAR) Oferta de vagas para a disciplina Empreendedorismo 2017/1

Edital nº 001/2017/CEAR/PROIN.UEG Programa de Ensino e Aprendizagem em Rede (PEAR) Oferta de vagas para a disciplina Empreendedorismo 2017/1 Edital nº 001/2017/CEAR/PROIN.UEG Programa de Ensino e Aprendizagem em Rede (PEAR) Oferta de vagas para a disciplina Empreendedorismo 2017/1 CRONOGRAMA 06/03/2017 Publicação do Edital de Abertura das Inscrições.

Leia mais

Hoje disponibilizamos mais de 50 Cursos

Hoje disponibilizamos mais de 50 Cursos APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino Nossa Matriz está localizada na Cidade de São José do Rio Preto SP, sua fundação se deu em Janeiro de 1995, ficamos como Escola Local até dezembro

Leia mais

Objetivo do curso: Público Alvo: Critérios de admissão para o curso:

Objetivo do curso: Público Alvo: Critérios de admissão para o curso: A Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada AIEC, iniciou, em 2002, o curso de Bacharelado em Administração, na metodologia semipresencial. Foi pioneira e até hoje é

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES 1. Apresentação: O Programa de Certificação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores de professores, coordenadores

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino Nossa Matriz está localizada na Cidade de São José do Rio Preto SP, sua fundação se deu em Janeiro de 1995, ficamos como Escola Local até dezembro

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES 1. Apresentação: O Programa de Certificação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores de professores, coordenadores

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada AIEC, iniciou, em 2002, o curso de Bacharelado em Administração, na metodologia semipresencial. Foi pioneira e até hoje é

Leia mais

AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD

AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD Ler o informe da sua modalidade é uma ótima forma de começar a entender o funcionamento do seu curso! Nele você vai encontrar um resumo dos principais procedimentos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE: GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA GUIA DO ALUNO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE: GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA GUIA DO ALUNO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE: GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA GUIA DO ALUNO Mestrado & Doutorado 2017 2 INSTRUÇÕES BÁSICAS Este guia destina-se a fornecer

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27-04-76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19-12-86 PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Programa Aprimoramento

Leia mais

METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR à distância

METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR à distância FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI FLORIANÓPOLIS DIREÇÃO GERAL DA FACULDADE: ROBERTO DE MEDEIROS JUNIOR COORDENAÇÃO DA FACULDADE: JEHAN CARLA ZUNINO LUCKMANN COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU:

Leia mais

Trilhas do Conhecimento Regulamento

Trilhas do Conhecimento Regulamento Trilhas do Conhecimento Regulamento As Trilhas do Conhecimento têm como objetivo auxiliar você, estudante, a relembrar os conteúdos que serão essenciais para o desenvolvimento de uma trajetória acadêmica

Leia mais

EDITAL 08/2017 DE VAGAS PARA INTERCÂMBIO DA INTERNACIONALIZAÇÃO FAINOR

EDITAL 08/2017 DE VAGAS PARA INTERCÂMBIO DA INTERNACIONALIZAÇÃO FAINOR EDITAL 08/2017 DE VAGAS PARA INTERCÂMBIO 2018.1 DA INTERNACIONALIZAÇÃO FAINOR 1 ABERTURA O Diretor Geral da Faculdade Independente do Nordeste - FAINOR, por meio da Internacionalização FAINOR, no uso de

Leia mais

Superintendente Administrativo Financeiro e Chefe da Comissão de Vestibular

Superintendente Administrativo Financeiro e Chefe da Comissão de Vestibular Diretor Acadêmico Carlos Santos da Figueira Diretor Administrativo Financeiro José Pacheco Martins Ribeiro Neto Superintendente Administrativo Financeiro e Chefe da Comissão de Vestibular Frederico Fragoso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE: GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA GUIA DO ALUNO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE: GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA GUIA DO ALUNO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE: GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA GUIA DO ALUNO Mestrado & Doutorado 2019 2 INSTRUÇÕES BÁSICAS Este guia destina-se a fornecer

Leia mais

TUTORIAL PARA O USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA PLATAFORMA MOODLE

TUTORIAL PARA O USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA PLATAFORMA MOODLE 1 TUTORIAL PARA O USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA PLATAFORMA MOODLE Você conhecerá, agora, como e onde serão realizadas suas Aulas Virtuais. Trilhe conosco pelos caminhos eletrônicos que

Leia mais

MINUTA DO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANIMAIS SELVAGENS

MINUTA DO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANIMAIS SELVAGENS MINUTA DO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANIMAIS SELVAGENS Resolução UNESP nº de / /2015 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Animais Selvagens, Cursos de Mestrado Acadêmico

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

OPORTUNIDADE DE BOLSA FH VORARLBERG UNIVERSITY OF APPLIED SCIENCES

OPORTUNIDADE DE BOLSA FH VORARLBERG UNIVERSITY OF APPLIED SCIENCES OPORTUNIDADE DE BOLSA FH VORARLBERG UNIVERSITY OF APPLIED SCIENCES A FH Vorarlberg University of Applied Sciences, através do OeAD-GmbH/ICM - Ministério Federal da Ciência, Investigação e Economia (BMWFW)

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

Manual do aluno EaD. Campus Virtual

Manual do aluno EaD. Campus Virtual Manual do aluno EaD Campus Virtual Campus Virtual É um ambiente virtual desenvolvido para que você mesmo faça cursos on-line, solicitações acadêmicas e financeiras, e acesse a biblioteca virtual, grade

Leia mais

PENSE EM ESTUDAR NO EXTERIOR?

PENSE EM ESTUDAR NO EXTERIOR? PENSE EM ESTUDAR NO EXTERIOR? FATOS ÊNFASE EM STEM+A CLASSES COM 8-12 ESTUDANTES MÉTODO DIFERENCIADO DE INSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO SUPORTE INDIVIDUAL SOBRE NÓS A Fulford Academy é uma escola privada coeducacional

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO MESTRADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS EM 2020 EDITAL PIEC 01/2019

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO MESTRADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS EM 2020 EDITAL PIEC 01/2019 UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERUNIDADES EM ENSINO DE CIÊNCIAS ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO: ENSINO DE FÍSICA, ENSINO DE QUÍMICA E ENSINO DE BIOLOGIA PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO

Leia mais

Formação de Formadores: atuação em. ambiente presencial e e-learning

Formação de Formadores: atuação em. ambiente presencial e e-learning Formação de Formadores: atuação em ambiente presencial e e-learning Apresentação O curso de Formação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul ESCOLA DE HUMANIDADES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul ESCOLA DE HUMANIDADES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS REGULAMENTO Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais - (PGCS), vinculado à Escola de Humanidades (EH) da Pontifícia Universidade Católica do

Leia mais

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 22 DE OUTUBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2019

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 22 DE OUTUBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2019 FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 22 DE OUTUBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2019 O Diretor do Instituto Adventista Paranaense IAP, no uso de suas atribuições legais, de acordo

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014. ENGLISH PRO Online

EDITAL Nº 01/2014. ENGLISH PRO Online EDITAL Nº 01/2014 ENGLISH PRO Online O Grupo DeVry Brasil, holding de atuação no ensino superior, situado na Rua Antônio Gomes Guimarães, 150, Dunas, Fortaleza Ceará, anuncia que estarão abertas para o

Leia mais

EDITAL DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO

EDITAL DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI FLORIANÓPOLIS DIREÇÃO GERAL DA FACULDADE: ROBERTO DE MEDEIROS JUNIOR COORDENAÇÃO DA FACULDADE: JEHAN CARLA ZUNINO LUCKMANN COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU:

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO MESTRADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS EM 2019 EDITAL PIEC 01/2018

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO MESTRADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS EM 2019 EDITAL PIEC 01/2018 UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERUNIDADES EM ENSINO DE CIÊNCIAS ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO: ENSINO DE FÍSICA, ENSINO DE QUÍMICA E ENSINO DE BIOLOGIA PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO

Leia mais

Resolução SE 83, de Dispõe sobre diversificação curricular no ensino médio, relacionada à língua estrangeira moderna, e dá providências

Resolução SE 83, de Dispõe sobre diversificação curricular no ensino médio, relacionada à língua estrangeira moderna, e dá providências 1 Resolução SE 83, de 5-11-2009 Dispõe sobre diversificação curricular no ensino médio, relacionada à língua estrangeira moderna, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online ENFERMAGEM DO TRABALHO Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

Taxa de Matrícula & Custos

Taxa de Matrícula & Custos 2019-2020 Taxa de Matrícula & Custos Taxa de Matrícula R$750 por aluno Esta taxa não é reembolsável e deve ser incluída com todos os pedidos de novos alunos enviados para aprovação. A taxa cobre todos

Leia mais

EDITAL Nº 31 DE 25 DE JULHO DE 2019 SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA O CURSO DE EXTENSÃO EM ESPANHOL BÁSICO II

EDITAL Nº 31 DE 25 DE JULHO DE 2019 SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA O CURSO DE EXTENSÃO EM ESPANHOL BÁSICO II EDITAL Nº 31 DE 25 DE JULHO DE 2019 SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA O CURSO DE EXTENSÃO EM ESPANHOL BÁSICO II 1. DO OBJETO 1.1 O presente edital visa à seleção de estudantes para o Curso de Extensão em Espanhol

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online ENSINO DE QUÍMICA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na

Leia mais

a. A tributação Brasileira no Ambiente Globalizado b. O Regime Tributário dos Investimentos do Exterior e seus Reflexos no Brasil

a. A tributação Brasileira no Ambiente Globalizado b. O Regime Tributário dos Investimentos do Exterior e seus Reflexos no Brasil EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES PARA O 1º SEMESTRE DE 2018 DE ALUNOS PARA O MESTRADO PROFISSIONAL EM DIREITO TRIBUTÁRIO INTERNACIONAL E DESENVOLVIMENTO Área de concentração: Direito

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO MESTRADO ACADÊMICO EM ENSINO MATRÍCULA EM REGIME ESPECIAL PERÍODO LETIVO 2019/1

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO MESTRADO ACADÊMICO EM ENSINO MATRÍCULA EM REGIME ESPECIAL PERÍODO LETIVO 2019/1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO MESTRADO ACADÊMICO EM ENSINO MATRÍCULA EM REGIME ESPECIAL PERÍODO LETIVO 2019/1 Período de solicitações de matrícula: 19 a 20/02/2019 Local: http://online.unipampa.edu.br/ingressos/posgraduacao/.

Leia mais

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS Tutorial discente Outubro/2016 1 Sumário 1. Como acessar o Portal do Aluno (SGE)... 3 2. Como acessar a Comunidade Acadêmica... 14 3. Como acessar o Portal Educação

Leia mais

Orientações sobre o Programa de Nivelamento UniBH

Orientações sobre o Programa de Nivelamento UniBH Orientações sobre o Programa de Nivelamento UniBH 2010.2 1. O que é o Programa de Nivelamento? É uma atividade obrigatória inserida na matriz curricular de todos os cursos do UniBH. Tem a finalidade de

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSUP Nº 007/2015. Sistema de Avaliação da Aprendizagem Graduação Presencial e a Distância

RESOLUÇÃO CONSUP Nº 007/2015. Sistema de Avaliação da Aprendizagem Graduação Presencial e a Distância RESOLUÇÃO CONSUP Nº 007/2015 Sistema de Avaliação da Aprendizagem Graduação Presencial e a Distância O presidente do Conselho Superior do CLARETIANO - Centro Universitário de Batatais, no uso de suas atribuições

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS PPGCAMB

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS PPGCAMB PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS PPGCAMB RESOLUÇÃO Nº 05/2015 - PPGCAMB Estabelece o regime didático para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais PPGCAMB. O Colegiado

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO MESTRADO EM DIREITO

CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO MESTRADO EM DIREITO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO MESTRADO EM DIREITO RESOLUÇÃO Nº 04/2018 DO PPGD DE 13 DE JULHO DE 2018 Dispõe sobre a aprovação do Edital de Seleção para a inscrição

Leia mais

Orientação para Inscrição e Participação nos Cursos Edição 2013 Novembro de 2012

Orientação para Inscrição e Participação nos Cursos Edição 2013 Novembro de 2012 Novembro de 2012 Orientação para Inscrição e Participação nos Cursos Edição 2013 Página 2 Sumário 1 Apresentação... 3 2 Quem pode se inscrever em cursos do VENCE... 3 3 Em quais cursos o aluno pode se

Leia mais

Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na Modalidade a Distância

Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na Modalidade a Distância EDITAL DE SELEÇÃO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA EAD 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA EAD 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA EAD 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2018.2 O Diretor do Instituto Adventista Paranaense IAP, no uso de suas atribuições legais, de acordo

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

Manual do Candidato Ingresso em fevereiro de 2015

Manual do Candidato Ingresso em fevereiro de 2015 Manual do Candidato Ingresso em fevereiro de 2015 CEABE Master in Business Economics CEAFE Master in Financial Economics CEACE Master in Corporate Finance, Controllership and Economics CEECAN Master in

Leia mais

Esse manual apresenta de forma resumida as informações acadêmicas sobre o Programa em Governança Pública e Gestão Administrativa no que se refere a

Esse manual apresenta de forma resumida as informações acadêmicas sobre o Programa em Governança Pública e Gestão Administrativa no que se refere a do aluno Esse manual apresenta de forma resumida as informações acadêmicas sobre o Programa em Governança Pública e Gestão Administrativa no que se refere a concepção do curso, metodologia e avaliação

Leia mais

Manual do Candidato da Graduação. Processos Seletivos

Manual do Candidato da Graduação. Processos Seletivos 1 ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS DE SÃO PAULO Manual do Candidato da Graduação Processos Seletivos Av. Paulista, 2421 1º e 2º andares Consolação São Paulo - SP Tel. (11) 3062-2025 3062-2143 A Escola

Leia mais

na empresa A solução definitiva de inglês e espanhol para a sua organização.

na empresa A solução definitiva de inglês e espanhol para a sua organização. na empresa A solução definitiva de inglês e espanhol para a sua organização. SOMOS UMA DAS MAIORES REDES DE ESCOLAS DE IDIOMAS DO PAÍS Em um mundo globalizado, ter fluência em idiomas é essencial para

Leia mais

É o estudante de graduação, escolhido para exercer atividades técnicodidáticas junto à determinada disciplina.

É o estudante de graduação, escolhido para exercer atividades técnicodidáticas junto à determinada disciplina. MANUAL DE A FAECE oferece ao aluno a oportunidade de iniciar-se na função docente através do exercício de Monitorias. Apenas será considerado monitor o aluno que tiver sido aprovado no processo seletivo

Leia mais

Matrícula em Disciplina Isolada/Ouvinte

Matrícula em Disciplina Isolada/Ouvinte Matrícula em Disciplina Isolada/Ouvinte A matrícula em disciplina nas modalidades isolada e/ou ouvinte é disponibilizada para a comunidade, em data definida no calendário acadêmico, quando existirem vagas

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LITERÁRIOS REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS,

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LITERÁRIOS REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LITERÁRIOS REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO ESTUDOS LITERÁRIOS TÍTULO I DA NATUREZA E OBJETIVOS Art. 1º Este regulamento se

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES Modalidade On-line EDITAL DE SELEÇÃO

CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES Modalidade On-line EDITAL DE SELEÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES Modalidade On-line EDITAL DE SELEÇÃO CURSO DE EXTENSÃO ONLINE NOME DO CURSO FORMAÇÃO DE TUTORES COORDENAÇÃO Professor Mestre Ivan Carlos Alcântara de Oliveira ÁREA DO CONHECIMENTO

Leia mais

MANUAL DE MONITORIA. 1 Av. Sertório, 253 Navegantes CEP Fone/Fax: (51) Porto Alegre RS -

MANUAL DE MONITORIA. 1 Av. Sertório, 253 Navegantes CEP Fone/Fax: (51) Porto Alegre RS - MANUAL DE MONITORIA 2012 1 A Faculdade São Francisco de Assis - UNIFIN oferece ao aluno a oportunidade de iniciar-se na função docente através do exercício de monitorias. Apenas será considerado monitor

Leia mais

VAGAS PARA ESTUDANTES EM REGIME ESPECIAL DE MATRÍCULA 2018/2

VAGAS PARA ESTUDANTES EM REGIME ESPECIAL DE MATRÍCULA 2018/2 VAGAS PARA ESTUDANTES EM REGIME ESPECIAL DE MATRÍCULA 2018/2 O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), oferece 15 vagas, para alunos em regime especial

Leia mais

Formação de Formadores: atuação em. ambiente presencial e e-learning

Formação de Formadores: atuação em. ambiente presencial e e-learning Formação de Formadores: atuação em ambiente presencial e e-learning Apresentação O curso de Formação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores

Leia mais

ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO Diocese de Cachoeiro de Itapemirim PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA

ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO Diocese de Cachoeiro de Itapemirim PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO Diocese de Cachoeiro de Itapemirim PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA A Escola Diaconal Santo Estevão em parceria com o Instituto Santo Tomás de Aquino

Leia mais

TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS MANUAL DO ALUNO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS RM: Senha: Caro Aluno, Este manual tem o objetivo de tirar suas dúvidas e tornar seu curso no INED o mais completo possível. Leia tudo com muita atenção

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente

Leia mais

EDITAL AREX CORÉIA DO SUL

EDITAL AREX CORÉIA DO SUL EDITAL AREX CORÉIA DO SUL INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA UNIVERSIDADES DA CORÉIA DO SUL Estão abertas as inscrições para seleção de estudantes para período de estudos a partir do segundo semestre de 2014,

Leia mais

1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018

1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018 EDITAL DOS PROCESSOS SELETIVOS PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018 DA FACULDADE SÃO LUCAS CAÇAPAVA 1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018 A Faculdade São Lucas Caçapava

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online MBA EM GESTÃO PÚBLICA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 2 GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA Guia de Matrícula UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 3 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 4 Caro Aluno, Seja bem-vindo à Universidade

Leia mais

Manual do Candidato CEAHS. Ingresso em agosto de Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde

Manual do Candidato CEAHS. Ingresso em agosto de Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde Manual do Candidato Ingresso em agosto de 2016 CEAHS Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde Manual do Candidato - Curso de Especialização em Administração Hospitalar

Leia mais

Voltar. Público: 5º ao 8º ano. Público: 3º ao 5º ano

Voltar. Público: 5º ao 8º ano. Público: 3º ao 5º ano Cientista Mirim No curso Cientista Mirim, os alunos têm a oportunidade de conhecer o método científico, participando ativamente de todas as fases envolvidas nesse processo. O curso é composto por dois

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE CENTRO DE COMUNICAÇÃO E LETRAS- CCL Coordenação do Curso de Letras

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE CENTRO DE COMUNICAÇÃO E LETRAS- CCL Coordenação do Curso de Letras REGULAMENTO DE MONITORIA TÍTULO I DA DEFINIÇÃO E DOS OBJETIVOS CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO Art. 1 o A Monitoria no Centro de Comunicação e Letras (CCL) será regida por este regulamento e corresponderá ao conjunto

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018 PENSOU INTERCÂMBIO, PENSOU UNINORTE INTERCÂMBIO SEMESTRAL

EDITAL Nº 01/2018 PENSOU INTERCÂMBIO, PENSOU UNINORTE INTERCÂMBIO SEMESTRAL EDITAL Nº 01/2018 PENSOU INTERCÂMBIO, PENSOU UNINORTE INTERCÂMBIO SEMESTRAL 2019.1 Dispõe sobre a seleção de estudantes para participação no Programa de Mobilidade Internacional para realização de intercâmbio

Leia mais

Manual do Candidato. Ingresso em fevereiro de CEAHS Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde

Manual do Candidato. Ingresso em fevereiro de CEAHS Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde Manual do Candidato Ingresso em fevereiro de 2016 CEAHS Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde Manual do Candidato - Curso de Especialização em Administração Hospitalar

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada AIEC, iniciou, em 2002, o curso de Bacharelado em Administração, na metodologia semipresencial. Foi pioneira e até hoje é

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online GESTÃO ESCOLAR Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na Modalidade

Leia mais

PENSE EM ESTUDAR NO EXTERIOR

PENSE EM ESTUDAR NO EXTERIOR PENSE EM ESTUDAR NO EXTERIOR FATOS ÊNFASE EM STEM+A CLASSES COM 8-12 ESTUDANTES MÉTODO DIFERENCIADO DE INSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO SUPORTE INDIVIDUAL SOBRE NÓS A Fulford Academy é uma escola privada coeducacional

Leia mais

PROGRAMA DE TRAINEE CARGILL grupociadetalentos.com.br

PROGRAMA DE TRAINEE CARGILL grupociadetalentos.com.br PROGRAMA DE TRAINEE CARGILL 2019 grupociadetalentos.com.br Aqui você encontrará todas as informações sobre o Programa de Trainee Cargill 2019 (Trainee e Trainee Sr) Como funciona o Programa de Trainee

Leia mais

CHAMADA PARA ALUNO ESPECIAL E/OU EXTERNO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM LINGUÍSTICA APLICADA E ENSINO DE LÍNGUAS CEALEL

CHAMADA PARA ALUNO ESPECIAL E/OU EXTERNO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM LINGUÍSTICA APLICADA E ENSINO DE LÍNGUAS CEALEL CHAMADA PARA ALUNO ESPECIAL E/OU EXTERNO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM LINGUÍSTICA APLICADA E ENSINO DE LÍNGUAS CEALEL Turma de 2018 2º semestre A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em

Leia mais

Dispõe sobre os critérios para CREDENCIAMENTO DO CORPO DOCENTE do Programa de Pós- Graduação em Biometria

Dispõe sobre os critérios para CREDENCIAMENTO DO CORPO DOCENTE do Programa de Pós- Graduação em Biometria INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1/2013 Dispõe sobre os critérios para CREDENCIAMENTO DO CORPO DOCENTE do Programa de Pós- Graduação em Biometria ARTIGO 1º - O corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Biometria

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais