TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS"

Transcrição

1 MANUAL DO ALUNO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS RM: Senha:

2 Caro Aluno, Este manual tem o objetivo de tirar suas dúvidas e tornar seu curso no INED o mais completo possível. Leia tudo com muita atenção e, se ao final ainda tiver dúvidas, pergunte-nos, que ficaremos felizes em atendê-lo! O seu curso é a distância, uma das modalidades mais modernas no mundo, isto significa que cabe a você ser o gestor do seu tempo e de suas atividades; não tem um professor na sala de aula puxando sua orelha, então preste bastante atenção nas dicas e siga em frente! Sua organização é fundamental para o melhor aproveitamento do curso! Vamos falar de: 1. documentos; 2. como cursar; 3. estágio; 4. prazos; 5. dúvidas freqüentes. 1. UDOCUMENTOSU Tenha certeza de ter entregado os seguintes documentos na secretaria da escola; sem os documentos completos o seu Diploma não será expedido e Você perderá um precioso tempo: 1. Cópia do RG, CPF, título de eleitor 2. Cópia do certificado de reservista (para alunos do sexo masculino, até 45 anos de idade) 3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento fotos 3 X 4 5. Cópia de um comprovante de residência com CEP 6. Cópia do Certificado e Histórico do Ensino Médio com o visto confere no sistema GDAE. Caso você não apresente seus documentos até o término do seu curso, sua matrícula será anulada e você poderá perder todo o esforço que teve para se formar!

3 2. UCOMO CURSAR Seu curso começou hoje! Não perca tempo e vamos iniciar o quanto antes! O seu curso é a distância, você pode desenvolvê-lo sozinho, onde e como desejar. Você escolhe a maneira de se preparar para o seu exame, e seguindo o nosso método de ensino, garantimos um melhor preparo. Procure seguir os seguintes passos: 1. Escolha uma disciplina; 2. leia a apostila desta disciplina que você encontra na sua Central do Aluno; 3. pesquise mais sobre os assuntos na internet, em sites de pesquisa; 4. entre na sua Central do Aluno, na Área Interativa e veja textos e exemplos postados pelos professores para aprimorar o seu estudo; 5. faça as atividades on line que estão disponíveis na Área Interativa da Central do Aluno; 6. agora que você já estudou e está preparado, agende seu exame presencial através da opção Solicitação de Reserva de Exames na sua Central do Aluno; 7. aguarde o de confirmação do seu exame presencial e compareça ao INED no dia marcado munido do seu RG, caneta e calculadora simples; 8. depois de feito seu exame presencial, confirme sua nota na Central do Aluno; 9. a partir daí comece a próxima disciplina e assim por diante! 10. se desejar você pode agendar mais de uma disciplina por dia; 11. ao mesmo tempo você precisa preencher o, seu relatório de estágio supervisionado ( mais informações adiante ); CENTRAL DO ALUNO Vamos falar um pouco sobre a sua Central do Aluno INED. É lá que você encontra todas as informações para o seu curso e todo o seu material de estudo Lá você pode: acompanhar suas atividades; ver o horário de plantão dos professores; ver notas de exames; ver calendários de provas; marcar provas; fazer downloads complementares; participar do fórum de discussão; conferir seus dados cadastrais.

4 Entre no Site HUwww.institutonacional.com.brUH, clique em um dos links: Central do Aluno. Isto abrirá uma nova janela. Coloque o RM e SENHA que estão na primeira página deste manual:

5 Dentro da Central do Aluno você tem um menu e os ícones principais: Alguns itens importantes: Dados CadastraisU: Confirme todos seus dados cadastrais, pois eles serão utilizados para o preenchimento do seu Diploma e verifique no final da página se faltou entregar algum documento (S = Sim, documento entregue, N = Não, falta entregar este documento). Caso constate algum erro, escreva um para Usecretaria@institutonacional.com.brUH e indique seu RM e dados que estão errados para correção. O documento que estiver faltando, envie por correspondência postal ou entregue na Secretaria Escolar. UComponentes CurricularesU: São as disciplinas nas quais você está matriculado e deve realizar os exames presenciais para obter seu Diploma. Novamente, caso haja alguma divergência, escreva para HUsecretaria@institutonacional.com.brUH. UHorários Plantões PresenciaisU: São os horários que Você pode se encontrar pessoalmente com um professor/tutor no INED. Você poderá contratar quantos plantões presenciais quiser. Os plantões têm a duração de 01 (uma) hora e são para dúvidas sobre exercícios, não são aulas presenciais. Caso você necessite de uma aula, entre em contato com a Secretaria Escolar. Solicitação de reserva de exames: Aqui você solicita um dia e horário para efetuar seus exames presenciais. Se eles forem confirmados, você receberá um . Só compareça se receber o . Exames agendados: Aqui você confirma os dias e horários dos exames presenciais que você agendou.

6 UNotas de ExamesU: Cinco dias depois de realizar seus exames presenciais, já é possível que o professor tenha corrigido sua prova e lançado sua nota aqui. Verifique se passou; caso tenha tirado abaixo da nota mínima (5,0 cinco), solicite um novo agendamento desta disciplina. Estágio: Aqui você encontrará o formulário específico para preencher seu estágio e também informações de como preenchê-lo. Após a entrega você poderá acompanhar a correção por aqui. Área Interativa: Local onde é possível realizar as Atividades On-line, acessar o conteúdo do curso e participar de Fóruns sobre assuntos diversos. 3. UESTÁGIO Para se formar, você precisa realizar um Estágio Supervisionado na área imobiliária de no mínimo 128 horas. Como proceder: 1. Para requerer sua carteirinha de estagiário junto ao CRECI, entre no site acesse o site oficial do Conselho e clique em Inscrição de estagiário, vá preenchendo suas informações pessoais e as informações do seu supervisor de estágio, depois imprima os documentos que deverão ser levados ao CRECI e o boleto para pagar sua inscrição. Leve todos os documentos pedidos pelo CRECI e seu Atestado de Matrícula do INED até uma delegacia do CRECI, Você encontrará uma relação das delegacias no mesmo site do CRECI 2. Entre na sua Central do Aluno, no botão Estágio e leia as instruções para preenchimento do estágio. 3. Ainda na Central do Aluno, imprima seu Relatório de Estágio Supervisionado e leve para seu local de estágio, dando início ao preenchimento de acordo com as instruções. Ao final do seu período de estágio, entregue este relatório preenchido no INED. Você deve completar 128 horas de estágio profissional supervisionado, preencher corretamente, à caneta, sem rasuras e com muito cuidado o seu Relatório de Estágios Supervisionado, seguindo todas as instruções. O Supervisor de Estágios do INED irá conferir se o preenchimento está correto. Caso tenha algum erro, o Supervisor INED entrará em contato com você através do seu . Acompanhe a correção do seu estágio no botão Estágio. Você pode fazer seu estágio enquanto elimina as disciplinas, não é preciso terminar as provas presenciais primeiro.

7 4. PRAZOS Atenção para o prazo do seu curso: você tem um período de matrícula e deverá terminar os exames presenciais e a entrega do seu Relatório de Estágio Supervisionado dentro deste prazo. Atente também para o prazo da sua Carteira de Estagiário, o prazo do seu período de estágio junto ao CRECI pode ser diferente do prazo da sua matrícula no INED. Lembre-se: após ser aprovado nos exames presenciais e ter o seu estágio deferido, o INED ainda levará um tempo para confeccionar o seu Diploma, então se você pretende ser efetivado na empresa onde está estagiando logo após o término do seu estágio, considere o prazo para confecção do seu Diploma dentro do seu período de estágio! 5. DÚVIDAS FREQUENTES: Aqui vão algumas respostas sobre dúvidas que você pode ter: 1. Devo seguir passo a passo conforme a explicação de como estudar? Resposta: Esse passo a passo é uma sugestão, você decide a melhor maneira de estudar. As únicas atividades obrigatórias no curso são os exames presenciais e o estágio supervisionado. 2. Tenho que escolher uma disciplina de cada vez para estudar e fazer o exame presencial? Resposta: Não, você pode escolher quantas disciplinas quiser e fazer quantos exames presenciais desejar em um mesmo dia. 3. Estou tendo dificuldades com o método à distância e gostaria de outras formas de estudo. Existem mais materiais de apoio? Resposta: Sim, temos as apostilas impressas, caderno de exercícios impressos, professores para orientá-lo em correções de atividades à distância ou professores disponíveis para plantões presenciais no INED. Qualquer destes produtos ou serviços você poderá adquirir a qualquer tempo na Secretaria do INED. Entre em contato com a Secretária Escolar para verificar a disponibilidade. 4. Caso eu não obtenha nota mínima nos três exames presenciais à que a minha matricula dá direito eu poderei cursar novamente? Resposta: Sim, você poderá se matricular novamente no curso de Técnico em Transações Imobiliárias do INED quantas vezes precisar. 5. Tenho um prazo para dar entrada na Carteira do Estagiário? Resposta: Sim, o seu Atestado de Matrícula só será aceito pelo CRECI em até 3 meses da emissão do mesmo.

8 Agora que você já sabe o que fazer, MÃOS À OBRA! Nunca deixe de nos procurar! HUsecretaria@institutonacional.com.brU

TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS MANUAL DO ALUNO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS Caro Aluno, Este manual tem o objetivo de tirar suas dúvidas e tornar seu curso no INED o mais completo possível. Leia tudo com muita atenção e, se ao

Leia mais

TÉCNICO EM CONTABILIDADE

TÉCNICO EM CONTABILIDADE MANUAL DO ALUNO TÉCNICO EM CONTABILIDADE Caro Aluno, Este manual tem o objetivo de tirar suas dúvidas e tornar seu curso no INED o mais completo possível. Leia tudo com muita atenção e, se ao final ainda

Leia mais

IBRESP- Instituto Brasileiro de Educação Profissional de São Paulo

IBRESP- Instituto Brasileiro de Educação Profissional de São Paulo Sumário AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)... 3 Carteirinha de estagiário... 3 Documentação... 3 Provas... 3 Agendamento... 4 Regras para a prova... 4 Relatório de estágio... 4 Diplomação... 4 Prorrogação

Leia mais

Centro Universitário Unieuro

Centro Universitário Unieuro A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2018, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado para o Ensino à Distância (EAD)

Leia mais

Centro Universitário Unieuro

Centro Universitário Unieuro A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2018, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado Edital 31/2017 (para novos alunos)

Leia mais

AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD

AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD Ler o informe da sua modalidade é uma ótima forma de começar a entender o funcionamento do seu curso! Nele você vai encontrar um resumo dos principais procedimentos

Leia mais

IBRESP- Instituto Brasileiro de Educação Profissional de São Paulo. Para acessar, basta clicar no link:

IBRESP- Instituto Brasileiro de Educação Profissional de São Paulo. Para acessar, basta clicar no link: AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) Para acessar, basta clicar no link: http://ibrep.alfamaoraculo.com.br/aluno/ O login é seu e-mail e a senha seu CPF (sem pontos e sem traço). Dentro do AVA é possível

Leia mais

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço:

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: INSCRIÇÕES A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: Rua Itapeva, 432 Bela Vista São Paulo SP CEP 01332-000 Horário de

Leia mais

Manual da Pré-matrícula

Manual da Pré-matrícula Manual da Pré-matrícula Datas Importantes Período de Matrícula 08/11/16 a 18/11/16 Obs.: realizando a matrícula neste prazo, o candidato terá 50% de desconto no valor bruto do curso na 1ª parcela (com

Leia mais

Manual da Pré-matrícula

Manual da Pré-matrícula Manual da Pré-matrícula Datas Importantes Período de Matrícula 08/11/16 a 18/11/16 Obs.: realizando a matrícula neste prazo, o candidato terá 50% de desconto no valor bruto do curso na 1ª parcela (com

Leia mais

Curso de Corretor de Imóveis - Técnico em Transações Imobiliárias - TTI

Curso de Corretor de Imóveis - Técnico em Transações Imobiliárias - TTI Curso de Corretor de Imóveis - Técnico em Transações Imobiliárias - TTI O Curso para o CRECI, Curso de Corretor de Imóveis, Curso Técnico em Transações Imobiliárias ou também conhecido como TTI, é um curso

Leia mais

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 2 GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA Guia de Matrícula UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 3 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 4 Caro Aluno, Seja bem-vindo à Universidade

Leia mais

GUIA DE PROCEDIMENTO ACADÊMICO. Ms. Eng. Claudio Ferreira de Carvalho

GUIA DE PROCEDIMENTO ACADÊMICO. Ms. Eng. Claudio Ferreira de Carvalho GUIA DE PROCEDIMENTO ACADÊMICO Ms. Eng. Claudio Ferreira de Carvalho Revisão 6 28/03/2017 Introdução Este guia apresenta a você os procedimentos acadêmicos para orientá-lo na participação de cursos de

Leia mais

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço:

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: INSCRIÇÕES A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: R. Itapeva, 432 Bela Vista São Paulo SP CEP 01332-000 Horário de atendimento:

Leia mais

Técnico em Transações Imobiliárias BLOCO DE ESTÁGIO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO

Técnico em Transações Imobiliárias BLOCO DE ESTÁGIO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO Técnico em Transações Imobiliárias BLOCO DE ESTÁGIO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO Caro Aluno Esta apresentação tem como objetivo ajudá-lo no preenchimento correto do seu BLOCO DE ESTÁGIO, item obrigatório

Leia mais

GUIA DE MATRÍCULA GRADUAÇÃO ON-LINE UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1

GUIA DE MATRÍCULA GRADUAÇÃO ON-LINE UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 - UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA Guia de Matrícula UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 2 Caro estudante, Seja bem-vindo à Universidade Castelo Branco. É com grande satisfação que o recebemos

Leia mais

1 ACESSO E USO DA PLATAFORMA DE ENSINO DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO ESTUDANTE EAD... 7

1 ACESSO E USO DA PLATAFORMA DE ENSINO DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO ESTUDANTE EAD... 7 2 1 ACESSO E USO DA PLATAFORMA DE ENSINO... 4 2 DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO ESTUDANTE EAD... 7 2.1 Direitos do estudante EAD... 7 2.2 obrigações do estudante EAD... 7 3 SECRETARIA ACADÊMICA DIGITAL... 8 4

Leia mais

Orientação para Inscrição e Participação nos Cursos Edição 2013 Novembro de 2012

Orientação para Inscrição e Participação nos Cursos Edição 2013 Novembro de 2012 Novembro de 2012 Orientação para Inscrição e Participação nos Cursos Edição 2013 Página 2 Sumário 1 Apresentação... 3 2 Quem pode se inscrever em cursos do VENCE... 3 3 Em quais cursos o aluno pode se

Leia mais

Vestibular Inscrições: Formas de acesso: Curso: Polo

Vestibular Inscrições: Formas de acesso: Curso: Polo Processo Seletivo Vestibular Inscrições: Exclusivamente pela internet http://vestibular.unis.edu.br Formas de acesso: 1) Prova Eletrônica 2) Portador de Diploma 3) ENEM Curso: Lembrar que nem todos os

Leia mais

Estrutura e Metodologia

Estrutura e Metodologia 1 2 SUMÁRIO Conteúdo Estrutura e Metodologia 4 Duração dos Cursos 5 Acesso ao Portal do Aluno 6 Acesso ao Material Didático 7 Documentações 8 Financeiro do Aluno 9 Avaliações 10 Tutores 13 Trabalho de

Leia mais

Registro 1º PASSO DIGITALIZE SEUS DOCUMENTOS

Registro 1º PASSO DIGITALIZE SEUS DOCUMENTOS Registro 1º PASSO DIGITALIZE SEUS DOCUMENTOS Digitalize todos os documentos necessários para solicitar seu registro, salvando no formato PDF, JPG, PNG ou GIF (tamanho máximo de 800kb por arquivo), com

Leia mais

Curso: Complementação Pedagógica

Curso: Complementação Pedagógica GUIA INFORMATIVO Curso: Complementação Pedagógica FORDOC Impressão e Editoração 31 3667-2062 / 0800 0055151 Rua Zacarias Roque - Nº 63 - Centro - Coronel Fabriciano-MG - CEP 35.170-025 Prezado (a) aluno

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online ENFERMAGEM DO TRABALHO Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq Para ter acesso ao envio de resumos para a 5ª SEMPESq, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq/ Antes de qualquer

Leia mais

1 Apresentação Como se inscrever Como se matricular Compromissos dos alunos Transferência de alunos...

1 Apresentação Como se inscrever Como se matricular Compromissos dos alunos Transferência de alunos... Página 2 Sumário 1 Apresentação... 3 2 Quem pode se inscrever em cursos do VENCE... 3 3 Em quais cursos o aluno pode se inscrever... 3 4 Como se inscrever... 4 5 Como será feita a classificação dos candidatos

Leia mais

Procedimentos para Agendamento da Polícia Federal Montes Claros PASSO-A-PASSO

Procedimentos para Agendamento da Polícia Federal Montes Claros PASSO-A-PASSO Procedimentos para Agendamento da Polícia Federal Montes Claros PASSO-A-PASSO REGISTRO NA POLÍCIA FEDERAL Para realizar o registro, são necessários os seguintes documentos: Passaporte original válido;

Leia mais

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 1 GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA Guia de Matrícula 2 Caro estudante, Seja bem-vindo à Universidade Castelo Branco. É com grande satisfação que o recebemos para ser mais um integrante dos nossos cursos de Graduação

Leia mais

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017 Manual do Usuário Inscrição Online 2017 1 - Para iniciar o processo de Inscrição Online 2017, acesse o portal do Colégio Cruzeiro (www.colegiocruzeiro.g12.br) e selecione a unidade de interesse. 2 No menu

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI Para ter acesso ao envio de artigos para o CONGENTI, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/congenti/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF Para ter acesso ao envio de artigos para o CONENF, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/conenf/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

MANUAL DO SIGAA PARA OS ALUNOS.

MANUAL DO SIGAA PARA OS ALUNOS. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE ARTES COORDENAÇÃO DE MÚSICA MANUAL DO SIGAA PARA OS ALUNOS http://sigaa.ufma.br São Luís 2013 13.4 Se o trancamento foi aceito,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA UFSC CAMPUS ARARANGUÁ ARA SECRETARIA ACADÊMICA MANUAL DE MATRÍCULA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA UFSC CAMPUS ARARANGUÁ ARA SECRETARIA ACADÊMICA MANUAL DE MATRÍCULA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA UFSC CAMPUS ARARANGUÁ ARA SECRETARIA ACADÊMICA MANUAL DE MATRÍCULA Araranguá, 2013 PRIMEIRAS AÇÕES... Prezados estudantes, O manual de matrícula elaborado pela secretaria

Leia mais

1- Carga Horária e Tempo de Duração do Curso. 2- Documentação Exigida para Matrícula e Emissão do Diploma

1- Carga Horária e Tempo de Duração do Curso. 2- Documentação Exigida para Matrícula e Emissão do Diploma 7 PILARES PARA A CONCLUSÃO DO CURSO 1º - Atingir o Tempo mínimo de curso estabelecido. 2º - Enviar documentação necessária. 3º - Participar dos Encontros Presenciais. 4º - Ter aprovação nas disciplinas.

Leia mais

1- Carga Horária e Tempo de Duração do Curso

1- Carga Horária e Tempo de Duração do Curso 8 PILARES PARA A CONCLUSÃO DO CURSO 1º - Atingir o Tempo mínimo de curso estabelecido. 2º - Enviar documentação necessária. 3º - Participar dos Encontros Presenciais. 4º - Ter aprovação nas disciplinas.

Leia mais

1- Carga Horária e Tempo de Duração do Curso

1- Carga Horária e Tempo de Duração do Curso 7 PILARES PARA A CONCLUSÃO DO CURSO 1º - Atingir o Tempo mínimo de curso estabelecido. 2º - Enviar documentação necessária. 3º - Participar dos Encontros Presenciais. 4º - Ter aprovação nas disciplinas.

Leia mais

MANUAL DO INGRESSANTE.

MANUAL DO INGRESSANTE. MANUAL DO INGRESSANTE www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline 1 Se você nunca acessou o sistema de matrícula em processos anteriores, veja como fazer o primeiro acesso no manual disponível em: https://www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline/candidato/duvida

Leia mais

Matrícula em Disciplina Isolada/Ouvinte

Matrícula em Disciplina Isolada/Ouvinte Matrícula em Disciplina Isolada/Ouvinte A matrícula em disciplina nas modalidades isolada e/ou ouvinte é disponibilizada para a comunidade, em data definida no calendário acadêmico, quando existirem vagas

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2016 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO Diocese de Cachoeiro de Itapemirim PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA

ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO Diocese de Cachoeiro de Itapemirim PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO Diocese de Cachoeiro de Itapemirim PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA A Escola Diaconal Santo Estevão em parceria com o Instituto Santo Tomás de Aquino

Leia mais

CURSOS DE APRENDIZAGEM CENTROWEG 2019

CURSOS DE APRENDIZAGEM CENTROWEG 2019 PERGUNTAS FREQUENTES CURSOS DE APRENDIZAGEM CENTROWEG 2019 1. Como faço para participar do curso? O candidato deve ler o regulamento, conferir se atende os requisitos para participar e realizar seu cadastro

Leia mais

INSTRUÇÃO PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO ONLINE

INSTRUÇÃO PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO ONLINE INSTRUÇÃO PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO ONLINE Considerações importantíssimas: O cadastro a ser preenchido por você constará em seu cartão profissional, cuidado ao digitar as informações, pois para uma reimpressão

Leia mais

Candidatos portadores de diploma de curso superior em Cambuí/MG 15. qualquer área.

Candidatos portadores de diploma de curso superior em Cambuí/MG 15. qualquer área. EDITAL Nº 008/2017 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA E PORTADORES DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR - 2018 CURSO DE FÍSICA LICENCIATURA EAD - UAB/UNIFEI A Pró-Reitoria de Graduação PRG da Universidade

Leia mais

Aprender.pl. plataforma didática. Manual do Aluno. Cursos Livres. Versão 1.0

Aprender.pl. plataforma didática. Manual do Aluno. Cursos Livres. Versão 1.0 Aprender.pl plataforma didática Manual do Aluno Cursos Livres Versão 1.0 Abril de 2017 Índice Geral Índice Geral... 2 Seja bem vindo!... 3 1- Instruções para o primeiro acesso... 3 1.1Acessando o ambiente

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online ENSINO DE QUÍMICA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na

Leia mais

UNEC Centro Universitário de Caratinga Orientações Para Rematrícula Online

UNEC Centro Universitário de Caratinga Orientações Para Rematrícula Online ORIENTAÇÕES PARA REMATRÍCULA ONLINE - UNEC 1 1.0 INTRODUÇÃO ORIENTAÇÕES PARA REMATRÍCULA ON-LINE O objetivo deste manual é orientar o aluno na realização da rematrícula do semestre através do portal do

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A ESCOLA E PRODUTOS PERÍODOS DE CONTRATO DE SERVIÇO. Educação básica Educação profissional técnica de nível médio

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A ESCOLA E PRODUTOS PERÍODOS DE CONTRATO DE SERVIÇO. Educação básica Educação profissional técnica de nível médio INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A ESCOLA E PRODUTOS PERÍODOS DE CONTRATO DE SERVIÇO. Educação básica Educação profissional técnica de nível médio Preparatório Enem COBRANÇA DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Leia mais

1º Para os casos de transferência externa serão aceitas apenas as inscrições para áreas afins,

1º Para os casos de transferência externa serão aceitas apenas as inscrições para áreas afins, EDITAL NRCA-SJP N.º 06/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. A Coordenadora do Núcleo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE ARTES COORDENAÇÃO DE MÚSICA MANUAL DO SIGAA PARA OS ALUNOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE ARTES COORDENAÇÃO DE MÚSICA MANUAL DO SIGAA PARA OS ALUNOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE ARTES COORDENAÇÃO DE MÚSICA MANUAL DO SIGAA PARA OS ALUNOS http://sigaa.ufma.br São Luís 2013 SUMÁRIO SOBRE O MANUAL... 3 1.

Leia mais

Beleza de Motorista Perguntas Frequentes

Beleza de Motorista Perguntas Frequentes Beleza de Motorista Perguntas Frequentes O que é o Beleza de Motorista? O Beleza de Motorista é uma oportunidade de negócios exclusiva para a cidade de São Paulo, por se tratar de um projeto ainda em fase

Leia mais

CURSOS OFERTADOS. LOCAL DE OFERTA: Quadra 1102 SUL Av. Joaquim Teotônio Segurado Conjunto 1 - Lotes 1 e 2 Plano Diretor Sul - Cidade: Palmas - TO

CURSOS OFERTADOS. LOCAL DE OFERTA: Quadra 1102 SUL Av. Joaquim Teotônio Segurado Conjunto 1 - Lotes 1 e 2 Plano Diretor Sul - Cidade: Palmas - TO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO TOCANTINS Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2019 ATO EDITAL 01/2018 Em 19 de Dezembro de 2018 O Presidente da Comissão

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA O PRIMEIRO ACESSO

INSTRUÇÕES PARA O PRIMEIRO ACESSO INSTRUÇÕES PARA O PRIMEIRO ACESSO O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), está disponível para todos os alunos dos cursos do IF Sudeste MG Câmpus JF. O AVA também é conhecido como plataforma Moodle.

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online MBA EM GESTÃO PÚBLICA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EDITAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EDITAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EDITAL Processo Seletivo 2017/2 Doutorado O Programa de Pós-Graduação em Matemática

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ELABORAÇÃO DE MATERIAL, TUTORIA E AMBIENTES VIRTUAIS Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento

Leia mais

CREDENCIADA JUNTO AO MEC PELA PORTARIA Nº DO DIA 13/09/2004. Curso: SEGUNDA LICENCIATURA

CREDENCIADA JUNTO AO MEC PELA PORTARIA Nº DO DIA 13/09/2004. Curso: SEGUNDA LICENCIATURA CREDENCIADA JUNTO AO MEC PELA PORTARIA Nº 2.861 DO DIA 13/09/2004 Curso: SEGUNDA LICENCIATURA 0800 283 8380 www.portalprominas.com.br 2 Prezado (a) aluno (a), seja bem-vindo a FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online ENSINO DE BIOLOGIA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na

Leia mais

GUIA INFORMATIVO PÓS-GRADUAÇÃO FAVENI

GUIA INFORMATIVO PÓS-GRADUAÇÃO FAVENI GUIA INFORMATIVO PÓS-GRADUAÇÃO FAVENI 1) AMPARO LEGAL DOS CURSOS: Todos os Cursos de Pós-Graduação oferecidos pela FAVENI- Faculdade Venda Nova do Imigrante, são devidamente amparados legalmente através

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO ONLINE - EJA EaD

MANUAL PARA INSCRIÇÃO ONLINE - EJA EaD 1 Sumário 1. Antes da Inscrição, você precisa saber 3 2. Prepare-se para a Inscrição 3 3. Acessar o Site para Inscrição Online EJA EaD 4 4. Página Inicial 4 5. Local de Prova 4 6. Modalidade 6 7. Dados

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINA DE PÓS- GRADUAÇÃO COMO ALUNO ESPECIAL

INSTRUÇÕES PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINA DE PÓS- GRADUAÇÃO COMO ALUNO ESPECIAL INSTRUÇÕES PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINA DE PÓS- GRADUAÇÃO COMO ALUNO ESPECIAL A Resolução do PPG Ensino de Física que trata sobre a matrícula especial de alunos não regulares do curso em determinadas disciplinas

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF Tutorial 1. ACESSANDO O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM... 3 2. ACESSANDO O TREINAMENTO PRESENCIAL PARA RESPONDER A AVALIAÇÃO DE REAÇÃO 3 3. ACESSANDO O CERTIFICADO

Leia mais

Pré-Requisito O curso é destinado ao público assistencial, administrativo, com foco gerencial.

Pré-Requisito O curso é destinado ao público assistencial, administrativo, com foco gerencial. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM EXCELÊNCIA OPERACIONAL Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber

Leia mais

EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016

EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016 EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. A Coordenadora do Núcleo

Leia mais

e-cfcanet-sp Nova Integração

e-cfcanet-sp Nova Integração Novos Procedimentos de Matrícula e Liberação de Prova Teórica Eletrônica nos Cursos de Reciclagem, Renovação e Preventivo de Reciclagem Versão: 1.0.0 NOVEMBRO / 2018 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. MATRÍCULA

Leia mais

NOVIDADES NA RENOVAÇÃO

NOVIDADES NA RENOVAÇÃO NOVIDADES NA RENOVAÇÃO Desde 2019.1 a renovação de matrícula é feita selecionando a disciplina Matrícula Financeira no Portal do Aluno. Após essa etapa, um boleto referente a grade padrão de disciplinas

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online PSICOPEDAGOGIA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na Modalidade

Leia mais

Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE Ano letivo 2018.

Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE Ano letivo 2018. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online MBA EM SUPPLY CHAIN E LOGÍSTICA INTEGRADA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso

Leia mais

1ª fase: Rematrícula Financeira, 12/6 a 5/7/2017 (sem acréscimos de mora)

1ª fase: Rematrícula Financeira, 12/6 a 5/7/2017 (sem acréscimos de mora) REMATRÍCULA 2017/2 REMATRÍCULA 2017/2 Ao final de cada semestre letivo e nos prazos estabelecidos em Calendário de Graduação, o(a) acadêmico(a) deve renovar sua matrícula, mediante acesso ao Portal do

Leia mais

Procedimentos para Agendamento da Polícia Federal Montes Claros. Tutorial

Procedimentos para Agendamento da Polícia Federal Montes Claros. Tutorial Procedimentos para Agendamento da Polícia Federal Montes Claros Tutorial ATENÇÃO! Para obter o registro acadêmico na UFMG é necessário que todos os estudantes internacionais providenciem, obrigatoriamente,

Leia mais

DÚVIDAS FREQUENTES ESTUDANTES

DÚVIDAS FREQUENTES ESTUDANTES DÚVIDAS FREQUENTES ESTUDANTES 1. O que é estágio? Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2010

PROCESSO SELETIVO 2010 SOCIEDADE TÉCNICA EDUCACIONAL DA LAPA PROCESSO SELETIVO 2010 MANUAL DO CANDIDATO FAÇA AQUI SUA HISTÓRIA LAPA-PR FAEL FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA PROCESSO SELETIVO 2010 Curso de Licenciatura em Pedagogia

Leia mais

Caro Candidato, Desejamos que você conquiste o resultado esperado e tenha muito sucesso durante seu percurso de formação na nossa instituição.

Caro Candidato, Desejamos que você conquiste o resultado esperado e tenha muito sucesso durante seu percurso de formação na nossa instituição. Caro Candidato, A Universidade Castelo Branco (UCB) se sente satisfeita e orgulhosa por ter sido escolhida, por você, para iniciar seu novo ciclo de estudos no Ensino Superior. Nossos funcionários, Coordenadores

Leia mais

Informações para Realizar a Matrícula - turma 2019/1

Informações para Realizar a Matrícula - turma 2019/1 Prezado(a) Candidato(a), Seguem abaixo todas as orientações necessárias para V.Sa. manifestar seu interesse pelo curso realizando os procedimentos de MATRÍCULA, neste sentido, solicitamos que efetue a

Leia mais

Informações para Realizar a Matrícula - turma 2019/1

Informações para Realizar a Matrícula - turma 2019/1 Prezado(a) Candidato(a), Seguem abaixo todas as orientações necessárias para V.Sa. manifestar seu interesse pelo curso realizando os procedimentos de MATRÍCULA, neste sentido, solicitamos que efetue a

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

TUTORIAL PARA MATRÍCULA DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR

TUTORIAL PARA MATRÍCULA DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR TUTORIAL PARA MATRÍCULA DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR INTRODUÇÃO O objetivo desse tutorial é orientar o passo-a-passo para o pais e/ou responsáveis preencherem corretamente a ficha de inscrição para matricular

Leia mais

Perguntas e respostas mais frequentes

Perguntas e respostas mais frequentes Perguntas e respostas mais frequentes Dúvidas? Aqui você encontra o passo a passo de como adotar uma cartinha da campanha Papai Noel dos Correios. Minha Conta (Minhas Cartas) Como atualizar os meus dados

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI.

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI. CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE PALMAS CESUP Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2018 ATO EDITAL 01/2018 Em 30 de maio de 2018 O Presidente da Comissão

Leia mais

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI.

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI. CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE PALMAS CESUP Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2019 ATO EDITAL 02/2018 Em 01 de Outubro de 2018 O Presidente da

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2018 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

SAÚDE COLETIVA COM ENFOQUE NO GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS

SAÚDE COLETIVA COM ENFOQUE NO GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online SAÚDE COLETIVA COM ENFOQUE NO GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS Regulamentação de Pós-Graduação Lato-Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para

Leia mais

1 INTRODUÇA- O 2 COMO ESTUDAR? EAD CONEXOS. AMBIENTE DE APRENDIZAGEM ON-LINE ERP CONEXOS rev..02

1 INTRODUÇA- O 2 COMO ESTUDAR? EAD CONEXOS. AMBIENTE DE APRENDIZAGEM ON-LINE ERP CONEXOS rev..02 1 INTRODUÇA- O Neste manual o aluno terá instruções gerais de acesso ao portal e também as instruções de utilização do mesmo. Este manual tem caráter orientativo para os alunos que estão fazendo cursos

Leia mais

APERFEIÇOAMENTO EM CUIDADOS PALIATIVOS

APERFEIÇOAMENTO EM CUIDADOS PALIATIVOS Edital de Seleção APERFEIÇOAMENTO EM CUIDADOS PALIATIVOS Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que

Leia mais

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO Para iniciar o processo, o responsável pelo aluno deverá acessar o site da escola - www.esta.com.br - e clicar no link Acesso à intranet E.S.T.A. Nesse momento abrirá uma nova janela para efetuar o processo

Leia mais

Manual do Candidato Ingresso em fevereiro de 2015

Manual do Candidato Ingresso em fevereiro de 2015 Manual do Candidato Ingresso em fevereiro de 2015 CEABE Master in Business Economics CEAFE Master in Financial Economics CEACE Master in Corporate Finance, Controllership and Economics CEECAN Master in

Leia mais

TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR

TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR Leia com atenção os esclarecimentos abaixo e faça já a sua matrícula, assegurando a sua vaga: Apresentação O a Distância foi elaborado com o objetivo de levar aos profissionais que atuam nas escolas de

Leia mais

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019/1.

PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019/1. EDITAL Nº 20, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2018. PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019/1. O Magnífico Reitor do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos UNICEPLAC, no uso de suas

Leia mais

TUTORIAL REMATRÍCULA DO ALUNO

TUTORIAL REMATRÍCULA DO ALUNO TUTORIAL REMATRÍCULA DO ALUNO Sumário 1. Introdução... 3 2. Fluxo do Processo... 3 3. Guia do Processo... 3 3.1 Página Oficial da Rematrícula... 3 3.2 Portal Acadêmico... 4 3.3 Processo de Rematrícula...

Leia mais