TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS"

Transcrição

1 MANUAL DO ALUNO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

2 Caro Aluno, Este manual tem o objetivo de tirar suas dúvidas e tornar seu curso no INED o mais completo possível. Leia tudo com muita atenção e, se ao final ainda tiver dúvidas, pergunte-nos, que ficaremos felizes em atendê-lo! O seu curso é a distância, uma das modalidades mais modernas no mundo, isto significa que cabe a você ser o gestor do seu tempo e de suas atividades; não tem um professor na sala de aula puxando sua orelha, então preste bastante atenção nas dicas e siga em frente! Sua organização é fundamental para o melhor aproveitamento do curso! Vamos falar de: 1. documentos; 2. como cursar; 3. cronograma; 4. estágio. 1. UDOCUMENTOSU Tenha certeza de ter entregue os seguintes documentos na secretaria da escola; sem os documentos completos o seu Diploma não será expedido e Você perderá um precioso tempo: 1. Cópia do RG, CPF, título de eleitor 2. Cópia do certificado de reservista (para alunos do sexo masculino, até 45 anos de idade) 3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento 4. 3 fotos 3 X 4 5. Cópia de um comprovante de residência com CEP 6. Cópia do Certificado e Histórico do Ensino Médio ou comprovante de matrícula no Ensino Médio (atestado que está cursando). Se ainda não estiver cursando o Ensino Médio, você poderá matricular-se no Ensino Médio do INED. Verifique SEMPRE a documentação necessária para o curso que você deseja. Caso você não apresente seus documentos até o término do seu curso, sua matrícula será anulada e você poderá perder todo o esforço que teve para se formar!

3 2. UCOMO CURSAR Você recebeu, no ato de sua matrícula, um Caderno de Atividades e a sua primeira apostila e já pode começar a estudar! Escolha uma disciplina por vez e resolva os exercícios da mesma. Faça assim com todas as disciplinas. Se preferir poderá nos enviar seu Caderno de Atividades para a correção, o envio poderá ser feito por meio de entregas ou trazer pessoalmente até o INED deixando as folhas de questões na Secretaria Escolar. Pode entregar por disciplina (destacando as folhas) ou o caderno inteiro (todas as disciplinas de uma vez). O importante é que você faça todas as questões da disciplina para entregar seu caderno; não entregue pela metade ou o professor irá considerar errado o que estiver em branco ou faltando folhas. UNunca esqueça de colocar o seu NOME e RM em todas as folhasu. Caso fique com dúvida em alguma parte do conteúdo ou alguma questão, envie um para o professor da disciplina, escreva uma carta ou marque um plantão de dúvidas presencial. As questões serão corrigidas pelo Professor e você receberá de volta as folhas com as correções e observações. Você já pode agendar o seu Exame Presencial no INED, no momento em que estiver preparado para realizar os exames (veja as datas em Solicitação de Reserva de Exames ). Você precisa ter um aproveitamento de 50% nos Exames Presenciais para ser considerado concluinte de curso. Não esqueça de trazer caneta, lápis, borracha e calculadora. Após vir ao INED e realizar seus Exames Presenciais, nós cuidaremos de sua documentação e entraremos em contato quando seu diploma for expedido. Por isso, sempre deixe seus dados atualizados. Acompanhe sempre todas as suas atividades pela Central do Aluno. Lá você pode: acompanhar suas atividades; ver o horário de plantão dos professores; enviar aos professores, secretaria, etc.; ver notas de exames; ver calendários de provas; marcar provas; fazer downloads complementares; participar do fórum de discussão; conferir seus dados cadastrais.

4 Entre no Site HUwww.institutonacional.com.brUH, clique no link: Central do Aluno. Abrirá uma nova janela, Coloque o RM e SENHA que estão na primeira página deste caderno:

5 U Dentro da Central do Aluno você tem um MENU e os ícones principais: MENU ÍCONES Alguns itens importantes: Dados CadastraisU: Confirme todos seus dados cadastrais, pois eles serão utilizados para o preenchimento do seu Certificado e verifique no final da página se faltou entregar algum documento (S = Sim, documento entregue, N = Não, falta entregar este documento). Caso verifique algum erro, escreva um para HUsecretaria@institutonacional.com.brUH e indique seu RM e dados que estão errados para correção. O documento que estiver faltando, envie pelo correio ou entregue na Secretaria. UComponentes CurricularesU: São as disciplinas nas quais você está matriculado e deve realizar os exames presenciais para obter seu Certificado. Novamente, caso haja alguma divergência, escreva para HUsecretaria@institutonacional.com.brUH. UHorários Plantões PresenciaisU: São os horários que Você pode encontrar com um professor no prédio do INED. Os plantões presenciais devem ser agendados com antecedência. Os plantões são para dúvidas sobre exercícios, não são aulas presenciais. Caso você necessite de uma aula, entre em contato com a Secretaria. UAtividadesU: Acompanhe aqui se o professor corrigiu seus exercícios. Se o professor lançar uma atividade apto para o exame presencial significa que você já está preparado para agendar o seu exame. Você precisa agendar seu exame com 48 horas de antecedência.

6 EstágioU: Aqui você encontrará o formulário específico para o preenchimento do seu estágio e também informações de como preenchê-lo. Você também encontrará o resultado da correção do seu Estágio Supervisionado entregue na Secretaria Escolar. USolicitação de Reserva de ExamesU: Este espaço Você utiliza para fazer a solicitação da reserva do seu exame, ou seja, você escolhe um dia para realizar determinada prova, dentro dos dias disponíveis no Cronograma de Provas, caso haja vaga será enviado um confirmando o dia e o exame a ser realizado, se não houver vaga na sala de provas, devido ao agendamento de outros alunos, também será enviado um informando a indisponibilidade. Lembrando que Você agenda somente as provas que pretende fazer, podendo ser mais de uma no mesmo dia, pois caso seja feita a reserva e Você não compareça será lançado como falta, mais de duas faltas será cobrado uma taxa para a realização desta prova. UNotas de ExamesU: Cinco dias depois de realizar seus exames presenciais, já é possível que o professor tenha corrigido sua prova e lançado sua nota aqui. Verifique se passou; caso tenha tirado abaixo da nota mínima (5,0 cinco), solicite pelo botão Solicitação de Reserva de Exames para realizar a prova de recuperação. Área Interativa: Local onde é possível realizar as Atividades On-line, acessar o conteúdo do curso, trocar mensagens com outros alunos, conversar com o Professor da disciplina e participar de Fóruns sobre assuntos diversos.

7 3. UCRONOGRAMA (PRAZOS) O curso é a distância, você decide qual a melhor hora para o seu estudo, mas você precisa seguir algumas datas do calendário escolar e se adequar a elas. Se perder estas datas, seria a mesma coisa que ter repetido por faltas num curso presencial! Assim, muita atenção e não deixe para a última hora! Após responder seu caderno de atividades, e achar que está preparado para realizar as provas, é necessário vir ao INED para fazer o exame PESSOALMENTE. Não há possibilidade de fazer um exame por correio ou pela internet. Na data agendada compareça à Praça Marechal Deodoro, 356, Santa Cecília, São Paulo, munido de seu RG e número de matrícula do INED. Você deverá agendar o dia e horário que seja melhor para Você e poderá solicitar o agendamento de quantas provas quiser. Feita a sua matrícula, você tem que terminar o curso no seu prazo de contrato! Portanto, organize seus estudos para terminar seus exames e entregar o seu Relatório de Estágio no seu prazo de contrato! O curso é à distância, você decide qual a melhor hora para o seu estudo, mas você precisa seguir algumas datas do calendário escolar e se adequar a elas. As folhas de atividades podem ser enviadas ao INED. O quanto antes Você enviar, o quanto antes terá seus exercícios de volta para estudar! Os agendamentos de provas devem ser requisitados pela Central do Aluno, depois você pode se certificar através da Central do Aluno no site do INED ou aguardar um informando, se os agendamentos estão confirmados na data e hora que você pediu ou foram negados. Os Exames Presenciais devem ser agendados sempre com, no mínimo, 48 horas de antecedência, para que possamos separar as provas. Horário dos Exames Presenciais: confira sempre a disponibilidade dos dias e horários na Central do Aluno.

8 4. UESTÁGIO Feita a sua matrícula, faça sua inscrição de estagiário no CRECI da sua região imediatamente. UImportanteU: não deixe de requerer sua carteirinha de estagiário (Registro Provisório de Estagiário) junto ao CRECI. Se você realizar seu estágio sem a carteirinha do CRECI não conseguirá o seu registro definitivo como Corretor de Imóveis no CRECI, além de correr um sério risco de ser autuado efetuando um trabalho não autorizado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis! Para requerer seu registro de estagiário no CRECI, entre no site do HCOCOFECI e procure o contato do CRECI da sua região, se informe sobre qual o procedimento para retirar a carteira de estágio em sua região, como documentação necessária e valores a serem pagos. Você deve completar 128 horas de estágio profissional supervisionado, preencher corretamente, os IMPRESSOS PARA REGISTRO DOS ESTÁGIOS que você baixa (download) no botão ESTÁGIO da Central do Aluno, Usem nenhuma rasura e com muito cuidadou, e enviar ao INED. O Supervisor de Estágios do INED irá conferir se o preenchimento está correto. Caso tenha algum erro, o Supervisor INED entrará em contato com você. Acompanhe a correção do seu estágio no botão ESTÁGIO. Leia com atenção as instruções de preenchimento que estão junto ao formulário, veja os exemplos e assista ao Vídeo de como preencher o estágio no botão de Vídeos. Você pode fazer seu Estágio enquanto elimina as disciplinas, não é preciso terminar as provas primeiro. Agora que você já sabe o que fazer, MÃOS À OBRA! Nunca deixe de nos procurar! 0BTELEFONES: / HUsecretaria@institutonacional.com.brU

TÉCNICO EM CONTABILIDADE

TÉCNICO EM CONTABILIDADE MANUAL DO ALUNO TÉCNICO EM CONTABILIDADE Caro Aluno, Este manual tem o objetivo de tirar suas dúvidas e tornar seu curso no INED o mais completo possível. Leia tudo com muita atenção e, se ao final ainda

Leia mais

TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS MANUAL DO ALUNO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS RM: Senha: Caro Aluno, Este manual tem o objetivo de tirar suas dúvidas e tornar seu curso no INED o mais completo possível. Leia tudo com muita atenção

Leia mais

IBRESP- Instituto Brasileiro de Educação Profissional de São Paulo

IBRESP- Instituto Brasileiro de Educação Profissional de São Paulo Sumário AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)... 3 Carteirinha de estagiário... 3 Documentação... 3 Provas... 3 Agendamento... 4 Regras para a prova... 4 Relatório de estágio... 4 Diplomação... 4 Prorrogação

Leia mais

IBRESP- Instituto Brasileiro de Educação Profissional de São Paulo. Para acessar, basta clicar no link:

IBRESP- Instituto Brasileiro de Educação Profissional de São Paulo. Para acessar, basta clicar no link: AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) Para acessar, basta clicar no link: http://ibrep.alfamaoraculo.com.br/aluno/ O login é seu e-mail e a senha seu CPF (sem pontos e sem traço). Dentro do AVA é possível

Leia mais

Centro Universitário Unieuro

Centro Universitário Unieuro A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2018, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado para o Ensino à Distância (EAD)

Leia mais

Centro Universitário Unieuro

Centro Universitário Unieuro A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2018, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado Edital 31/2017 (para novos alunos)

Leia mais

Curso de Corretor de Imóveis - Técnico em Transações Imobiliárias - TTI

Curso de Corretor de Imóveis - Técnico em Transações Imobiliárias - TTI Curso de Corretor de Imóveis - Técnico em Transações Imobiliárias - TTI O Curso para o CRECI, Curso de Corretor de Imóveis, Curso Técnico em Transações Imobiliárias ou também conhecido como TTI, é um curso

Leia mais

GUIA DE MATRÍCULA GRADUAÇÃO ON-LINE UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1

GUIA DE MATRÍCULA GRADUAÇÃO ON-LINE UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 - UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA Guia de Matrícula UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 2 Caro estudante, Seja bem-vindo à Universidade Castelo Branco. É com grande satisfação que o recebemos

Leia mais

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço:

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: INSCRIÇÕES A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: Rua Itapeva, 432 Bela Vista São Paulo SP CEP 01332-000 Horário de

Leia mais

Manual da Pré-matrícula

Manual da Pré-matrícula Manual da Pré-matrícula Datas Importantes Período de Matrícula 08/11/16 a 18/11/16 Obs.: realizando a matrícula neste prazo, o candidato terá 50% de desconto no valor bruto do curso na 1ª parcela (com

Leia mais

Manual da Pré-matrícula

Manual da Pré-matrícula Manual da Pré-matrícula Datas Importantes Período de Matrícula 08/11/16 a 18/11/16 Obs.: realizando a matrícula neste prazo, o candidato terá 50% de desconto no valor bruto do curso na 1ª parcela (com

Leia mais

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço:

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: INSCRIÇÕES A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: R. Itapeva, 432 Bela Vista São Paulo SP CEP 01332-000 Horário de atendimento:

Leia mais

AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD

AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD Ler o informe da sua modalidade é uma ótima forma de começar a entender o funcionamento do seu curso! Nele você vai encontrar um resumo dos principais procedimentos

Leia mais

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 2 GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA Guia de Matrícula UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 3 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 4 Caro Aluno, Seja bem-vindo à Universidade

Leia mais

Sumário. Guia Didático SALA DE AULA COMO EDITAR SEU PERFIL COMO RECEBER MENSAGENS COMO ENVIAR MENSAGENS DICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA

Sumário. Guia Didático SALA DE AULA COMO EDITAR SEU PERFIL COMO RECEBER MENSAGENS COMO ENVIAR MENSAGENS DICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA Guia Didático Sumário SALA DE AULA COMO EDITAR SEU PERFIL COMO RECEBER MENSAGENS COMO ENVIAR MENSAGENS DICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA COMO TIRAR SUAS DÚVIDAS SALA DE AULA Para acessar o nosso

Leia mais

Estrutura e Metodologia

Estrutura e Metodologia 1 2 SUMÁRIO Conteúdo Estrutura e Metodologia 4 Duração dos Cursos 5 Acesso ao Portal do Aluno 6 Acesso ao Material Didático 7 Documentações 8 Financeiro do Aluno 9 Avaliações 10 Tutores 13 Trabalho de

Leia mais

MANUAL DO INGRESSANTE.

MANUAL DO INGRESSANTE. MANUAL DO INGRESSANTE www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline 1 Se você nunca acessou o sistema de matrícula em processos anteriores, veja como fazer o primeiro acesso no manual disponível em: https://www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline/candidato/duvida

Leia mais

1 Apresentação Como se inscrever Como se matricular Compromissos dos alunos Transferência de alunos...

1 Apresentação Como se inscrever Como se matricular Compromissos dos alunos Transferência de alunos... Página 2 Sumário 1 Apresentação... 3 2 Quem pode se inscrever em cursos do VENCE... 3 3 Em quais cursos o aluno pode se inscrever... 3 4 Como se inscrever... 4 5 Como será feita a classificação dos candidatos

Leia mais

Orientação para Inscrição e Participação nos Cursos Edição 2013 Novembro de 2012

Orientação para Inscrição e Participação nos Cursos Edição 2013 Novembro de 2012 Novembro de 2012 Orientação para Inscrição e Participação nos Cursos Edição 2013 Página 2 Sumário 1 Apresentação... 3 2 Quem pode se inscrever em cursos do VENCE... 3 3 Em quais cursos o aluno pode se

Leia mais

CURSOS DE APRENDIZAGEM CENTROWEG 2019

CURSOS DE APRENDIZAGEM CENTROWEG 2019 PERGUNTAS FREQUENTES CURSOS DE APRENDIZAGEM CENTROWEG 2019 1. Como faço para participar do curso? O candidato deve ler o regulamento, conferir se atende os requisitos para participar e realizar seu cadastro

Leia mais

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 1 GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA Guia de Matrícula 2 Caro estudante, Seja bem-vindo à Universidade Castelo Branco. É com grande satisfação que o recebemos para ser mais um integrante dos nossos cursos de Graduação

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

Técnico em Transações Imobiliárias BLOCO DE ESTÁGIO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO

Técnico em Transações Imobiliárias BLOCO DE ESTÁGIO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO Técnico em Transações Imobiliárias BLOCO DE ESTÁGIO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO Caro Aluno Esta apresentação tem como objetivo ajudá-lo no preenchimento correto do seu BLOCO DE ESTÁGIO, item obrigatório

Leia mais

1- Carga Horária e Tempo de Duração do Curso

1- Carga Horária e Tempo de Duração do Curso 8 PILARES PARA A CONCLUSÃO DO CURSO 1º - Atingir o Tempo mínimo de curso estabelecido. 2º - Enviar documentação necessária. 3º - Participar dos Encontros Presenciais. 4º - Ter aprovação nas disciplinas.

Leia mais

1- Carga Horária e Tempo de Duração do Curso. 2- Documentação Exigida para Matrícula e Emissão do Diploma

1- Carga Horária e Tempo de Duração do Curso. 2- Documentação Exigida para Matrícula e Emissão do Diploma 7 PILARES PARA A CONCLUSÃO DO CURSO 1º - Atingir o Tempo mínimo de curso estabelecido. 2º - Enviar documentação necessária. 3º - Participar dos Encontros Presenciais. 4º - Ter aprovação nas disciplinas.

Leia mais

1 ACESSO E USO DA PLATAFORMA DE ENSINO DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO ESTUDANTE EAD... 7

1 ACESSO E USO DA PLATAFORMA DE ENSINO DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO ESTUDANTE EAD... 7 2 1 ACESSO E USO DA PLATAFORMA DE ENSINO... 4 2 DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO ESTUDANTE EAD... 7 2.1 Direitos do estudante EAD... 7 2.2 obrigações do estudante EAD... 7 3 SECRETARIA ACADÊMICA DIGITAL... 8 4

Leia mais

Curso: Complementação Pedagógica

Curso: Complementação Pedagógica GUIA INFORMATIVO Curso: Complementação Pedagógica FORDOC Impressão e Editoração 31 3667-2062 / 0800 0055151 Rua Zacarias Roque - Nº 63 - Centro - Coronel Fabriciano-MG - CEP 35.170-025 Prezado (a) aluno

Leia mais

1- Carga Horária e Tempo de Duração do Curso

1- Carga Horária e Tempo de Duração do Curso 7 PILARES PARA A CONCLUSÃO DO CURSO 1º - Atingir o Tempo mínimo de curso estabelecido. 2º - Enviar documentação necessária. 3º - Participar dos Encontros Presenciais. 4º - Ter aprovação nas disciplinas.

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões

Sistema de Solicitação de Certidões Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário (Solicitante) Versão 2017.1 Índice 1. ACESSO COM CERTIFICADO DIGITAL... 4 2. CADASTRO NO SISTEMA... 6 3. ESQUECI MINHA SENHA... 7 4. ACESSO AO SISTEMA...

Leia mais

A - PAGAMENTO DE TAXA: Pagar taxa de inscrição, no valor de R$ 350,00. Receber o Manual do Candidato e a Ficha de Inscrição.

A - PAGAMENTO DE TAXA: Pagar taxa de inscrição, no valor de R$ 350,00. Receber o Manual do Candidato e a Ficha de Inscrição. 1 - DAS INSCRIÇÕES A inscrição ao Processo Seletivo do curso de Medicina, da Faculdade São Lucas 2014 está aberta aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente. 1.1 - Período:

Leia mais

Vestibular Inscrições: Formas de acesso: Curso: Polo

Vestibular Inscrições: Formas de acesso: Curso: Polo Processo Seletivo Vestibular Inscrições: Exclusivamente pela internet http://vestibular.unis.edu.br Formas de acesso: 1) Prova Eletrônica 2) Portador de Diploma 3) ENEM Curso: Lembrar que nem todos os

Leia mais

CONHECENDO SUA SALA DE AULA VIRTUAL

CONHECENDO SUA SALA DE AULA VIRTUAL CONHECENDO SUA SALA DE AULA VIRTUAL Caro aluno, o caminho para sua SALA DE AULA VIRTUAL é através do site da Contec. Para acessá-la basta digitar o seguinte endereço contecead.com.br e inserir Login e

Leia mais

INSCRIÇÕES EM DISCIPLINAS ISOLADAS NO 2º SEMESTRE DE 2017

INSCRIÇÕES EM DISCIPLINAS ISOLADAS NO 2º SEMESTRE DE 2017 CURSO DE MESTRADO E DOUTORADO EM ENFERMAGEM DISCIPLINA ISOLADA O QUE É? Disciplina oferecida a graduados não inscritos em cursos regulares da UFMG, condicionada a existência de vaga. QUEM PODE CURSAR?

Leia mais

INSCRIÇÕES EM DISCIPLINAS ISOLADAS NO 1º SEMESTRE DE 2019

INSCRIÇÕES EM DISCIPLINAS ISOLADAS NO 1º SEMESTRE DE 2019 CURSO DE MESTRADO E DOUTORADO EM ENFERMAGEM DISCIPLINA ISOLADA O QUE É? Disciplina oferecida a graduados não inscritos em cursos regulares da UFMG, condicionada a existência de vaga. QUEM PODE CURSAR?

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO ONLINE - EJA EaD

MANUAL PARA INSCRIÇÃO ONLINE - EJA EaD 1 Sumário 1. Antes da Inscrição, você precisa saber 3 2. Prepare-se para a Inscrição 3 3. Acessar o Site para Inscrição Online EJA EaD 4 4. Página Inicial 4 5. Local de Prova 4 6. Modalidade 6 7. Dados

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2018 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 34, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2018 INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO REMUNERADO NÃO OBRIGATÓRIO DE ESTUDANTES VINCULADOS À UFSM O Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR EAD PROVA 05/08/2018

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR EAD PROVA 05/08/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR EAD 2018.2 PROVA 05/08/2018 O Centro Universitário Jorge Amado, no uso de suas atribuições legais, convoca

Leia mais

MANUAL DOS ALUNOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

MANUAL DOS ALUNOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA MANUAL DOS ALUNOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Prezado aluno ingressante, seja bem-vindo ao Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (CPAJ)! Receba nossos cumprimentos pela sua aprovação no Processo

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online ENFERMAGEM DO TRABALHO Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data início do

Leia mais

ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO Diocese de Cachoeiro de Itapemirim PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA

ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO Diocese de Cachoeiro de Itapemirim PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO Diocese de Cachoeiro de Itapemirim PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA A Escola Diaconal Santo Estevão em parceria com o Instituto Santo Tomás de Aquino

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS LITORAL NORTE Curso de Especialização em Gestão da Educação Modalidade a Distância EDITAL Nº 01/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS LITORAL NORTE Curso de Especialização em Gestão da Educação Modalidade a Distância EDITAL Nº 01/2018 EDITAL Nº 01/2018 ERRATA Onde se lê: 5. INSCRIÇÕES As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo correio (registrado ou SEDEX, com última data válida para postagem sendo 20/12/2018) no período de

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES. 1. Como se inscrever e qual o valor da taxa de inscrição?

PERGUNTAS FREQUENTES. 1. Como se inscrever e qual o valor da taxa de inscrição? PERGUNTAS FREQUENTES 1. Como se inscrever e qual o valor da taxa de inscrição? Você escolhe o curso de seu interesse e faz a inscrição aqui no hotsite, dentro do link Inscrições, que estará disponível

Leia mais

Manual Saúde Service. Como utilizar a Plataforma de Pagamento

Manual Saúde Service. Como utilizar a Plataforma de Pagamento Manual Saúde Service Como utilizar a Plataforma de Pagamento - Pagando com cartão de crédito - Pagando com cartão de débito - Controlando os pagamentos efetuados Para maiores informações ligue: () 04-8600

Leia mais

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) Guia Prático e Regras EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) 1 LOGIN E SENHA O login e senha chegam no e-mail do aluno que está cadastrado na UCAM. Fique atento se o e- mail não foi enviado para o SPAM. O aluno deve

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE

Leia mais

DISCIPLINAS EAD. Caro aluno, seja bem-vindo às disciplinas EAD ( Ensino a Distância ) da Faculdade IESI.

DISCIPLINAS EAD. Caro aluno, seja bem-vindo às disciplinas EAD ( Ensino a Distância ) da Faculdade IESI. DISCIPLINAS EAD Caro aluno, seja bem-vindo às disciplinas EAD ( Ensino a Distância ) da Faculdade IESI. Como acessar as disciplinas online? Passo a passo do acesso Entre no site da faculdade www.iesi.edu.br.

Leia mais

Curso Presencial de Formação Continuada de Professores de Inglês como Língua Adicional. Modalidade Presencial e a Distância

Curso Presencial de Formação Continuada de Professores de Inglês como Língua Adicional. Modalidade Presencial e a Distância Ministério da Educação Rede Nacional de Formação Continuada de Professores Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul Centro de Formação Continuada de Professores

Leia mais

Caro Candidato, Desejamos que você conquiste o resultado esperado e tenha muito sucesso durante seu percurso de formação na nossa instituição.

Caro Candidato, Desejamos que você conquiste o resultado esperado e tenha muito sucesso durante seu percurso de formação na nossa instituição. Caro Candidato, A Universidade Castelo Branco (UCB) se sente satisfeita e orgulhosa por ter sido escolhida, por você, para iniciar seu novo ciclo de estudos no Ensino Superior. Nossos funcionários, Coordenadores

Leia mais

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO.

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO. FACULDADE UBS- São Paulo -SP - Edital Processo Seletivo nº. 02/2016 em Abril de 2016. Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 Em consonância-mec Nº 207, de 27 de junho de 2011, publ. no D.

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS PROGRAMA CAPACITA REDE

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS PROGRAMA CAPACITA REDE Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro PROCESSO DE SELEÇÃO PARA

Leia mais

2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2018 IRMÃOS ATUALMENTE MATRICULADOS NO COLÉGIO, FILHOS DE MEMBROS DO CORPO DOCENTE E AMPLA CONCORRÊNCIA 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO

Leia mais

INFORMAÇÕES EPD ONLINE

INFORMAÇÕES EPD ONLINE INFORMAÇÕES EPD ONLINE Metodologia O curso é composto por vídeo-aulas, materiais digitais, apresentações e recursos interativos que promovem o compartilhamento do conhecimento entre os participantes. O

Leia mais

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE

Leia mais

Roteiro detalhado de matrícula

Roteiro detalhado de matrícula RENOVAÇÃO OBRIGATÓRIA DE MATRICULA EM DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS E OPTATIVAS DO 1º E 2º SEMESTRE / 2013 Orientações gerais: I - A renovação obrigatória de matrícula em disciplinas obrigatórias, optativas

Leia mais

CREDENCIADA JUNTO AO MEC PELA PORTARIA Nº DO DIA 13/09/2004. Curso: SEGUNDA LICENCIATURA

CREDENCIADA JUNTO AO MEC PELA PORTARIA Nº DO DIA 13/09/2004. Curso: SEGUNDA LICENCIATURA CREDENCIADA JUNTO AO MEC PELA PORTARIA Nº 2.861 DO DIA 13/09/2004 Curso: SEGUNDA LICENCIATURA 0800 283 8380 www.portalprominas.com.br 2 Prezado (a) aluno (a), seja bem-vindo a FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA UFSC CAMPUS ARARANGUÁ ARA SECRETARIA ACADÊMICA MANUAL DE MATRÍCULA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA UFSC CAMPUS ARARANGUÁ ARA SECRETARIA ACADÊMICA MANUAL DE MATRÍCULA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA UFSC CAMPUS ARARANGUÁ ARA SECRETARIA ACADÊMICA MANUAL DE MATRÍCULA Araranguá, 2013 PRIMEIRAS AÇÕES... Prezados estudantes, O manual de matrícula elaborado pela secretaria

Leia mais

INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA DE CANDIDATOS APROVADOS ATRAVÉS DO PROCESSO SELETIVO SASI PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2016.

INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA DE CANDIDATOS APROVADOS ATRAVÉS DO PROCESSO SELETIVO SASI PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2016. INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA DE CANDIDATOS APROVADOS ATRAVÉS DO PROCESSO SELETIVO SASI PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2016. Como realizar sua matrícula 1. Para realizar a matrícula, o candidato aprovado

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE OURO PRETO 2014 1 SUMÁRIO 1 ACESSANDO A PLATAFORMA... 03 2 DISCIPLINAS... 08 3 PERSONALIZANDO

Leia mais

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde.

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde. 1. CURSOS OFERECIDOS PARA 2017 1.1. O interessado em participar do Processo de Admissão do APOGEU deve se inscrever pelo site e escolher o curso disponível em uma unidade APOGEU. 1.2. O APOGEU oferece

Leia mais

DÚVIDAS FREQUENTES ESTUDANTES

DÚVIDAS FREQUENTES ESTUDANTES DÚVIDAS FREQUENTES ESTUDANTES 1. O que é estágio? Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM EDIFICAÇÕES, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM EDIFICAÇÕES, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM EDIFICAÇÕES, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data início

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

1. Como faço para acessar o AVA - Ambiente Virtual de

1. Como faço para acessar o AVA - Ambiente Virtual de MANUAL AVA ACESSO RÁPIDO Contamos com a sua participação ativa durante todo o processo de aprendizagem, interagindo com os colegas, tutores/professores pela plataforma (AVA), familiarizando-se na sala

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA 2ª chamada

ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA 2ª chamada ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA 2ª chamada INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA DE CANDIDATOS CLASSIFICADOS E EXCEDENTES PARA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO LEC PARA INGRESSO EM 2017 Como realizar sua manifestação

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2018.2 O Diretor do Instituto Adventista Paranaense IAP, no uso de suas atribuições legais, de acordo

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais:

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais: 1 - DAS INSCRIÇÕES Cursos de Administração noturno, Biomedicina noturno, Ciências Biológicas Bacharelado noturno, Ciências Biológicas Licenciatura noturno, Ciências Contábeis noturno, Fisioterapia diurno

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

Registro 1º PASSO DIGITALIZE SEUS DOCUMENTOS

Registro 1º PASSO DIGITALIZE SEUS DOCUMENTOS Registro 1º PASSO DIGITALIZE SEUS DOCUMENTOS Digitalize todos os documentos necessários para solicitar seu registro, salvando no formato PDF, JPG, PNG ou GIF (tamanho máximo de 800kb por arquivo), com

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROELETRÔNICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROELETRÔNICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROELETRÔNICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data

Leia mais

EDITAL - 01/ PROVAS TRADICIONAIS, PROVAS AGENDADAS, EQUIVALÊNCIA E PORTADORES DE DIPLOMAS DE NIVEL SUPERIOR.

EDITAL - 01/ PROVAS TRADICIONAIS, PROVAS AGENDADAS, EQUIVALÊNCIA E PORTADORES DE DIPLOMAS DE NIVEL SUPERIOR. EDITAL - 01/2019 - PROVAS TRADICIONAIS, PROVAS AGENDADAS, EQUIVALÊNCIA E PORTADORES DE DIPLOMAS DE NIVEL SUPERIOR. PROCESSO SELETIVO - GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2019 A Faculdade Paulista de

Leia mais

GUIA DE PROCEDIMENTO ACADÊMICO. Ms. Eng. Claudio Ferreira de Carvalho

GUIA DE PROCEDIMENTO ACADÊMICO. Ms. Eng. Claudio Ferreira de Carvalho GUIA DE PROCEDIMENTO ACADÊMICO Ms. Eng. Claudio Ferreira de Carvalho Revisão 6 28/03/2017 Introdução Este guia apresenta a você os procedimentos acadêmicos para orientá-lo na participação de cursos de

Leia mais

REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO EMEB PROF. JOSÉ BARRETO COELHO 2019

REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO EMEB PROF. JOSÉ BARRETO COELHO 2019 REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO EMEB PROF. JOSÉ BARRETO COELHO 2019 A Direção da EMEB-P Prof. José Barreto Coelho torna público o Regulamento do Processo Seletivo para o ano de 2019, para ingresso e preenchimento

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online MBA EM GESTÃO PÚBLICA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS O Diretor do Colégio Santo Agostinho - Barra da Tijuca - no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, traz a público este Edital e estabelece as normas regentes para

Leia mais

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca:

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO End.: Rua Dr. João Nascimento - S/N - Centro - CEP: 45.680-000 - Uruçuca-BA

Leia mais

INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO

INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO No 019/2017 (Retificado) PROGRAMA DE MATEMÁTICA DOUTORADO DIRETO O Presidente

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online ENSINO DE BIOLOGIA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM REDES DE COMPUTADORES, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM REDES DE COMPUTADORES, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM REDES DE COMPUTADORES, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até

Leia mais