MANUAL DE APRESENTAÇÃO DA INICIATIVA Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE APRESENTAÇÃO DA INICIATIVA Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018"

Transcrição

1 MANUAL DE APRESENTAÇÃO DA INICIATIVA Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018 São Paulo

2 Seja bem vindo ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018 É notória as crescentes demandas que o setor de turismo tem com o tema Sustentabilidade. Isto pode ser percebido mediante a quantidade de informações divulgadas pelas empresas, e, naturalmente, pela necessidade de demonstração das práticas sustentáveis em uso. As operadoras desempenham o papel central na cadeia produtiva do turismo, seja pela relação com a rede de fornecedores, para a formatação das viagens, ou para viabilizar a distribuição destas, por intermédio das agências de viagens ou outros canais. Entendendo este posicionamento estratégico e considerando o seu efeito multiplicador dentro deste setor, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo - BRAZTOA estabeleceu em 2011 o Programa Braztoa de Sustentabilidade, para demonstrar os benefícios de incorporar a Sustentabilidade à gestão de empresas, abrangendo seus associados e também as demais empresas com as quais estes se relacionam. Como ação de fortalecimento do Programa, para contribuir com a cultura da sustentabilidade no turismo e trazer à luz as melhores iniciativas apresentadas, a BRAZTOA instituiu o PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE e a publicação Melhores Práticas de Sustentabilidade, onde as mesmas são divulgadas para que se tornem uma fonte de referência para outras empresas do setor.

3 Quem pode participar? I. Associadas Braztoa: as associadas abrangem operadoras de turismo, colaboradores e representantes. II. Agências de Viagem: empresas que comercializam produtos e serviços turísticos diretamente para o cliente final. III. Meios de Hospedagem: empreendimentos ou estabelecimentos, independentemente de sua forma de constituição, destinados a prestar serviços de alojamento temporário, ofertados em unidades de freqüência individual e de uso exclusivo do hóspede, bem como outros serviços necessários aos usuários, denominados de serviços de hospedagem, mediante adoção de instrumento contratual, tácito ou expresso, e cobrança de diária. a. Resorts: Um empreendimento hoteleiro de alto padrão em instalações e serviços, fortemente voltado para o lazer, em área de amplo convívio com a natureza, na qual o hóspede não precise se afastar para atender às suas necessidades de conforto, alimentação, lazer e entretenimento. IV. Parceiros do Turismo: abrangem operadoras de turismo não associadas à Braztoa, companhias aéreas, locadoras de veículos, fundações, associações e organizações do terceiro setor, bem como as instituições governamentais, entre outros, não incluindo agências de viagem ou meios de hospedagem, que possuem categoria exclusiva. V. Projetos Universitários: projetos submetidos por grupos de alunos representando instituições de ensino superior preferencialmente nas áreas de Turismo e Hotelaria; Parágrafo Único: A BRAZTOA reconhecerá uma iniciativa internacional como Prática a ser Destacada. Os interessados no reconhecimento deverão se inscrever normalmente pelo site da BRAZTOA e selecionar sua categoria como Internacional e seguir o procedimento normal. A BRAZTOA pode reconhecer uma iniciativa que não esteja inscrita. Foto: Andarilho da Luz Foto: Livre Mondi Turismo Foto: Aoka Foto: Rota da Iguana

4 O Prêmio O Prêmio faz parte do Programa Braztoa de Sustentabilidade, iniciado em 2012, segue agora para sua 6º edição e é uma realização da BRAZTOA. Chegou a hora de você contar o que tem feito para que o turismo no Brasil seja mais competitivo e mais sustentável. Faça parte dessa história de inovação no turismo brasileiro! INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 31/08/2018.

5 Passo a passo Para fazer sua inscrição e mostrar o que sua empresa faz para o desenvolvimento de um turismo mais sustentável, basta seguir os passos abaixo: Leia com atenção o Regulamento do prêmio. Se estiver de acordo, clique em aceitar. Preencha o pré-cadastro com as informações da sua iniciativa. Baixe e assine o Termo de Compromisso. Envie o termo de compromisso assinado para o sustentabilidade@braztoa.com.br: Até o dia 01/09, acesse o link para o Formulário de Inscrição Online disponível em: e responda, de uma só vez, as seguintes perguntas:

6 Formulário de Inscrição Online CATEGORIAS I A IV Dados da iniciativa: 1. Empresa participante 2. Nome da iniciativa 3. Site da iniciativa 4. Endereço onde a iniciativa ocorre 5. Nome do responsável 6. Cargo do responsável 7. de contato 8. Telefone de contato (DDD + número) Resumo* 9. Apresente a sua iniciativa de forma resumida (em até 250 caracteres). Sobre a iniciativa (2,0): 10. Descreva os motivos que levaram a criação e implantação da iniciativa (0,5). 11. Descreva como a iniciativa está integrada com a estratégia de atuação da sua empresa (1,0). 12. Liste os objetivos da iniciativa (0,5). Ações realizadas e resultados obtidos (3,0): 13. Descreva as ações ambientais da iniciativa e os resultados alcançados (1,0) Descrição: Exemplo de resultados: educação ambiental, redução do consumo de água e energia, emissões de gases de efeito estufa, resíduos, reciclagem e etc (1,0). 14. Descreva as ações socioculturais da iniciativa e os resultados alcançados (1,0) Descrição: Exemplo de resultados: disseminação e preservação da cultura local, envolvimento da comunidade e instituições locais, etc. 15. Descreva as ações econômicas da iniciativa e os resultados alcançados (1,0). Descrição: Exemplo de resultados: diferenciação ou disseminação do destino turístico ou da empresa, maior engajamento e reconhecimento dos funcionários, investimento aplicado, redução de custo, mídia, etc. Incentivo ao Turismo Sustentável (2,0): 16. Descreva como a iniciativa colabora para a educação e o desenvolvimento do turismo no local onde sua empresa está sediada ou nos destinos com os quais sua empresa trabalha (2,0).

7 Inovação, abrangência e replicabilidade (3,0): 17. Descreva a abrangência da iniciativa (1,0). Exemplifique a quantidade de funcionários envolvidos, parcerias realizadas, envolvimento da comunidade local e outras pessoas e empresas que possam estar ligadas ou envolvidas nas atividades. 18. Descreva os principais desafios encontrados para sua replicabilidade e como estes foram superados (1,0). Indique se possíveis problemas como falta de investimento, alto custo, falta de compreensão e outros que tenham dificultado para que a iniciativa atinja um público ainda maior e em caso positivo, como foram superados. 19. Descreva os principais diferenciais de inovação aplicados na iniciativa (1,0). Considere políticas, processos, treinamentos, tecnologias, comunicação, educação, etc Argumentação 20. Apresente a(s) razão(ões) pela(s) qual(is) sua iniciativa deve ser escolhida como a melhor. Esta questão pode ser respondida em um texto de até 280 caracteres ou um vídeo de até 1 minuto. Caso opte pelo vídeo, cole o link para visualização ou download no espaço abaixo Outras participações: 21. Esta iniciativa já foi inscrita neste prêmio anteriormente? a. Sim b. Não 22. Descreva as melhorias e/ou ampliações no seu escopo de atuação. Documentos Comprobatórios 23. As iniciativas deverão obrigatoriamente ser comprovadas através do envio de até (05) cinco documentos comprobatórios, consolidados em um arquivo pdf (com exceção do item e abaixo), que destaquem as respostas deste formulário, divididos da seguinte forma: a. Fotos; b. Artigos e noticias; c. Relatórios Técnicos; d. Folders e outros materiais produzidos para divulgação da iniciativa; e. 1 (um) vídeo de, até, 5 minutos.

8 Caso a empresa envie mais de 5 (cinco) documentos, somente os 5 (cinco) primeiros arquivos recebidos serão considerados. 24. É obrigatório enviar até o dia 01 de setembro o mínimo de 01 (um) documento comprobatório, conforme listado acima que melhor destaquem as informações da sua iniciativa. O não envio destas informações ou o envio de material incompleto poderá acarretar no desconto de até 2,0 pontos ou na desclassificação da iniciativa, a ser decidido pela Comissão Organizadora. a. Concordo. Ajude-nos a melhorar o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade! 25. Deixe aqui o seu comentário, sugestão ou crítica. CATEGORIA V 1. Instituição participante 2. Nome do grupo 3. Nome do projeto 4. Site do projeto 5. Nome do professor responsável 6. de contato do professor 7. Telefone de contato do professor (DDD + número) 8. Nome do aluno responsável 9. de contato do aluno 10. Telefone de contato do aluno(ddd + número) Resumo* 11. Apresente o seu projeto de forma resumida (em até 250 caracteres). Sobre o Projeto (2,0): 12. Descreva os motivos que levaram ao desenvolvimento do projeto (0,5). 13. Descreva como o projeto se integraria a estratégia de atuação de uma empresa (1,0). 14. Liste os objetivos do projeto (0,5). Ações e resultados esperados (3,0): 15. Descreva as ações ambientais do projeto e os resultados esperados (1,0). Exemplo de resultados: educação ambiental, redução do consumo de água e energia, emissões de gases de efeito estufa, resíduos, reciclagem e etc. 16. Descreva as ações socioculturais do projeto e os resultados esperados (1,0).

9 Exemplo de resultados: disseminação e preservação da cultura local, envolvimento da comunidade e instituições locais, etc. 17. Descreva as ações econômicas do projeto e os resultados esperados (1,0). Exemplo de resultados: diferenciação ou disseminação do destino turístico ou da empresa, maior engajamento e reconhecimento dos funcionários, investimento aplicado, redução de custo, mídia, etc. Incentivo ao Turismo Sustentável (2,0): 18. Descreva como o projeto poderá colaborar para a educação e o desenvolvimento do turismo no local onde a empresa está sediada ou nos destinos com os quais a empresa trabalha (2,0). Inovação, abrangência e replicabilidade (3,0): 19. Descreva a abrangência do projeto (1,0). Exemplifique a quantidade de funcionários esperados, parcerias necessárias, envolvimento da comunidade local e outras pessoas e empresas que possam estar ligadas ou envolvidas nas atividades. 20. Descreva os principais desafios esperados para sua realização e como estes podem ser superados (1,0). Indique se possíveis problemas como falta de investimento, alto custo, falta de compreensão e outros podem dificultar a realização do projeto e em caso positivo, como podem ser superados. Máximo de 500 caracteres. 21. Descreva os principais diferenciais de inovação encontrados no projeto (1,0). Considere políticas, processos, treinamentos, tecnologias, comunicação, educação, etc. Máximo de 500 caracteres. Argumentação 22. Apresente a(s) razão(ões) pela(s) qual(is) seu projeto deve ser escolhida como o melhor. Esta questão pode ser respondida em um texto de até 280 caracteres ou um vídeo de até 1 minuto. Caso opte pelo vídeo, cole o link para visualização ou download no espaço abaixo Outras participações 23. Esta iniciativa já foi inscrita neste prêmio anteriormente? i. Sim ii. Não 24. Descreva as melhorias e/ou ampliações no seu escopo de atuação. Documento Comprobatório

10 25. É obrigatório enviar até o dia 01 de setembro, um PDF contendo o projeto dentro das Normas ABNT de trabalhos científicos. O não envio destas informações ou o envio de material incompleto acarretará na eliminação do projeto. a. Concordo. Ajude-nos a melhorar o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade! 26. Deixe aqui o seu comentário, sugestão ou crítica. A confirmação de recebimento da inscrição será feita em ATÉ 48 HORAS ÚTEIS após o recebimento do com os documentos solicitados.

11 CONSIDERAÇÕES GERAIS a) Este formulário apresenta orientações para o preenchimento do Formulário de Inscrição Online, a ser utilizado para análise e julgamento das iniciativas/projetos apresentadas. b) As informações prestadas devem ser apresentadas de forma clara e organizada, atendendo os critérios do Regulamento e das orientações descritas neste Formulário, que serão de fundamental importância para o conhecimento e análise da iniciativa/projeto. c) Sugerimos que o Formulário de Inscrição Online seja preenchido em TODOS os campos. d) Considerando diferentes categorias de participantes, quando os campos a serem preenchidos no formulário online não forem aplicáveis à iniciativa/projeto apresentada, a empresa deverá apresentar uma justificativa como resposta a este item. e) Considerando as diversas iniciativas/projeto concorrentes ao PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2018, os campos para descrição são limitados em número de caracteres. f) As iniciativas deverão obrigatoriamente ser comprovadas através do envio de até (05) cinco documentos comprobatórios, consolidados em um arquivo pdf, com exceção do item e, divididos da seguinte forma: a. Fotos; b. Artigos e noticias; c. Relatórios Técnicos; d. Folders e outros materiais produzidos para divulgação da iniciativa; e. 1 (um) vídeo de, até, 5 minutos. g) Caso a empresa envie mais de 5 (cinco) documentos, somente os 5 (cinco) primeiros arquivos recebidos serão considerados. h) Exclusivamente na Categoria V, apenas o projeto, nas normas ABNT de trabalhos científicos, será aceito como documento comprobatório, sendo seu envio obrigatório dentro das especificações das normas. *CONFIRA AQUI algumas dicas para selecionar as imagens que melhor ilustrem a sua iniciativa! Caso não receba a confirmação no período especificado acima ou necessite de mais informações, entre em contato conosco via fone (11) ou por e- mail: sustentabilidade@braztoa.com.br

MANUAL DE APRESENTAÇÃO DA INICIATIVA Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016

MANUAL DE APRESENTAÇÃO DA INICIATIVA Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016 MANUAL DE APRESENTAÇÃO DA INICIATIVA Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016 São Paulo - 2016 Seja bem vindo ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016 É notória as crescentes demandas que o setor de turismo

Leia mais

PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2018/2019 REGULAMENTO

PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2018/2019 REGULAMENTO PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2018/2019 REGULAMENTO 1 Considerações Gerais A Braztoa, desde 2005, incorpora o conceito de sustentabilidade em suas atividades, para demonstrar, com ações práticas,

Leia mais

Os cinco P s da Agenda 2030

Os cinco P s da Agenda 2030 PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2016 REGULAMENTO 1 Considerações Gerais A sustentabilidade está cada vez mais inserida no cotidiano das empresas, fazendo com que as mesmas adotem atitudes ambientalmente

Leia mais

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria, Sesi no Paraná, visando reconhecer boas práticas para o alcance do Objetivo de

Leia mais

PRÊMIO SIMINERAL DE CONTEÚDOS DIGITAIS REGULAMENTO PRÊMIO SIMINERAL DE CONTEÚDOS DIGITAIS

PRÊMIO SIMINERAL DE CONTEÚDOS DIGITAIS REGULAMENTO PRÊMIO SIMINERAL DE CONTEÚDOS DIGITAIS REGULAMENTO O Prêmio Simineral de Conteúdos Digitais é uma premiação para produções destinadas à comunicação na Web: portais, sites, aplicativos, blogs e redes sociais. TEMA GERAL As publicações devem

Leia mais

Edital - Boas Práticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente voltados para a Primeira Infância

Edital - Boas Práticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente voltados para a Primeira Infância Edital - Boas Práticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente voltados para a Primeira Infância Projeto A Primeira Infância no Estado de São Paulo: Sistema de Garantia de Direitos

Leia mais

Como se inscrever Pessoa Física. Realização Correalização Parceiro Estratégico Parceiro Apoio

Como se inscrever Pessoa Física. Realização Correalização Parceiro Estratégico Parceiro Apoio Como se inscrever Pessoa Física Realização Correalização Parceiro Estratégico Parceiro Apoio PASSO A PASSO 1 Cadastro no Bússóla para Signatários do Movimento ODS SC Para fazer a inscrição no Prêmio ODS

Leia mais

PRÊMIO SESI ODS 2016 REGULAMENTO

PRÊMIO SESI ODS 2016 REGULAMENTO PRÊMIO SESI ODS 2016 REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria (Sesi) no Paraná visando reconhecer boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) torna público o regulamento

Leia mais

FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS

FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS A ABRAVAS, VISANDO CONTRIBUIR PARA A CAPACITAÇÃO DO PROFISSIONAL QUE TRABALHA COM ANIMAIS SELVAGENS, DECIDIU SISTEMATIZAR E PLANEJAR POSSÍVEIS APOIOS PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS

Leia mais

II PRÊMIO SESI ODS 2017 SELO SESI ODS 2017 REGULAMENTO

II PRÊMIO SESI ODS 2017 SELO SESI ODS 2017 REGULAMENTO II PRÊMIO SESI ODS 2017 SELO SESI ODS 2017 REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria, Sesi no Paraná, visando reconhecer boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Leia mais

PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DA SUSTENTABILIDADE FEAMIR 2018 AGENDA A3P

PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DA SUSTENTABILIDADE FEAMIR 2018 AGENDA A3P PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DA SUSTENTABILIDADE FEAMIR 2018 AGENDA A3P A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos

Leia mais

PRÊMIO SIMINERAL DE CONTEÚDOS DIGITAIS REGULAMENTO DE CONTEÚDOS DIGITAIS. INSCRIÇÕES De 14 de março a 31 de outubro de 2017.

PRÊMIO SIMINERAL DE CONTEÚDOS DIGITAIS REGULAMENTO DE CONTEÚDOS DIGITAIS. INSCRIÇÕES De 14 de março a 31 de outubro de 2017. REGULAMENTO INSCRIÇÕES De 14 de março a 31 de outubro de 2017. 1 REGULAMENTO 1-1. O Prêmio Simineral de Conteúdos Digitais é uma premiação para produções destinadas à comunicação na Web: portais, sites,

Leia mais

Ao ler e concordar com os termos deste Regulamento, o REPRESENTANTE se compromete a:

Ao ler e concordar com os termos deste Regulamento, o REPRESENTANTE se compromete a: REGULAMENTO 1. OBJETIVO Este instrumento tem por objetivo regular a participação do REPRESENTANTE no processo de inscrição para o Programa de Embaixadores Estudar realizado pela Fundação Estudar. Esse

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL - 2014 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas as

Leia mais

ORIENTAÇÕES PROCESSO DE INSCRIÇÃO DE PROJETOS

ORIENTAÇÕES PROCESSO DE INSCRIÇÃO DE PROJETOS ORIENTAÇÕES PROCESSO DE INSCRIÇÃO DE PROJETOS Clique no link Inscrições Alunos (Projetos) Um aluno, representante do grupo deverá cadastrar seus dados pessoais, um e-mail e uma senha para o grupo. O e-mail

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES EDITAL 1. O que é o Edital de Seleção do Prêmio Guardiões das Águas 2017? É um edital criado para promover, identificar e apoiar práticas para a conscientização e redução do consumo

Leia mais

N O 01 DE 03 DE MAIO DE 2018

N O 01 DE 03 DE MAIO DE 2018 EDITAL INOVABUSINESS N O 01 DE 03 DE MAIO DE 2018 PROGRAMA INOVABUSINESS SS A Pró-reitora reitora Acadêmica da Universidade Vila Velha, no uso de suas atribuições legais e estatutárias resolve implementar

Leia mais

MANUAL DE INSCRIÇÕES

MANUAL DE INSCRIÇÕES MANUAL DE INSCRIÇÕES A Fundação Abrinq Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças

Leia mais

Mostra de Artes do Bolso à Praça

Mostra de Artes do Bolso à Praça EDITAL DE CHAMAMENTO A Mostra A Trupé de Teatro, por meio do projeto Trupé em Território de Pesquisa contemplado pelo edital ProAC 38/2016 Concurso de Apoio a projetos de Território das Artes (Espaços

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS DA REDE BRASILERIA DE OP

REGULAMENTO 1º PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS DA REDE BRASILERIA DE OP REGULAMENTO 1º PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS DA REDE BRASILERIA DE OP O PRÊMIO O 1º prêmio BOAS PRÁTICAS DA REDE BRASILEIRA DE OP é uma distinção anual promovida pela Rede Brasileira de Orçamento Participativo

Leia mais

PRÊMIO SESI ODS 2016 REGULAMENTO

PRÊMIO SESI ODS 2016 REGULAMENTO PRÊMIO SESI ODS 2016 REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria (Sesi) no Paraná visando reconhecer boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) torna público o regulamento

Leia mais

Regulamento da Edição 2017

Regulamento da Edição 2017 Regulamento da Edição 2017 Art. 1 - DA APRESENTAÇÃO E OBJETIVO 1.1. O PRÊMIO ITEHPEC DE INOVAÇÃO é uma iniciativa do Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ITEHPEC)

Leia mais

CONCURSO QUINTO PRÊMIO ABECS DE MELHORES PRÁTICAS

CONCURSO QUINTO PRÊMIO ABECS DE MELHORES PRÁTICAS CONCURSO QUINTO PRÊMIO ABECS DE MELHORES PRÁTICAS A ABECS Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro

Leia mais

CÓPIA DA FICHA DE INSCRIÇÃO

CÓPIA DA FICHA DE INSCRIÇÃO CÓPIA DA FICHA DE INSCRIÇÃO Esta cópia é apenas para visualização dos itens a serem preenchidos. Só serão válidas as inscrições realizadas diretamente no endereço casoteca.forumseguranca.org.br Edital

Leia mais

Continuação da Súmula 01/ CRT

Continuação da Súmula 01/ CRT REGULAMENTO DO PRÊMIO CREA GOIÁS DE MEIO AMBIENTE 2018 CAPÍTULO I Disposições Gerais Art. 1º O Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente 2018 será concedido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de

Leia mais

20 o. Prêmio Expressão de Ecologia

20 o. Prêmio Expressão de Ecologia 20 o. Prêmio Expressão de Ecologia 2012-2013 Coletor de fezes para embalagens Etiquetas para embalagens ecointeligentes Embalagens - Fecho slide 100% seguro Embalagens Ecointeligentes Fotos: Projeto: Embalagens

Leia mais

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO

Leia mais

STOCKOLM JUNIOR WATER PRIZE PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO. Etapa Nacional Brasileira

STOCKOLM JUNIOR WATER PRIZE PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO. Etapa Nacional Brasileira STOCKOLM JUNIOR WATER PRIZE PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO Etapa Nacional Brasileira CAPÍTULO I Das Disposições Iniciais Art. 1º O Stockholm Junior Water Prize é uma competição promovida pelo Stockolm

Leia mais

Concurso Ciclo Verde edição Porto Feliz, março de 2017

Concurso Ciclo Verde edição Porto Feliz, março de 2017 Concurso Ciclo Verde edição 2017 Porto Feliz, março de 2017 LANXESS uma empresa de especialidades químicas operando globalmente Empresa de especialidades químicas Cisão da Bayer em 2004 Portfólio de produtos

Leia mais

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde 1 Importante! Observar antes da abertura do processo É servidor da UFPR SIM Abrir processo normalmente, conforme próximas orientações de abertura

Leia mais

Edital 01/2019 Chamada Pública de Projetos. Roteiro para Apresentação de Propostas

Edital 01/2019 Chamada Pública de Projetos. Roteiro para Apresentação de Propostas Edital 01/2019 Chamada Pública de Projetos Roteiro para Apresentação de Propostas 1. INTRODUÇÃO Este documento Roteiro para Apresentação de Propostas tem como objetivo orientar a inscrição das propostas

Leia mais

2. CATEGORIAS E INSCRIÇÕES

2. CATEGORIAS E INSCRIÇÕES Regulamento Geral 1. OBJETIVOS 1.1 O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar, apoiar, incentivar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte e os trabalhadores do setor,

Leia mais

REGULAMENTO TOP DE MARKETING E VENDAS ADVB/SC 2014

REGULAMENTO TOP DE MARKETING E VENDAS ADVB/SC 2014 REGULAMENTO TOP DE MARKETING E VENDAS ADVB/SC 2014 1. INTRODUÇÃO A ADVB/SC promove o Top de Marketing e Vendas ADVB/SC 2014. Nele, serão premiados os melhores cases de marketing e vendas do mercado catarinense.

Leia mais

PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL REGULAMENTO

PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL REGULAMENTO PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL REGULAMENTO A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) torna pública a 2ª Edição do PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO PÚBLICA

Leia mais

REGULAMENTO DO VI PRÊMIO BUMERANGUE DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO E RECRUTAMENTO & SELEÇÃO

REGULAMENTO DO VI PRÊMIO BUMERANGUE DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO E RECRUTAMENTO & SELEÇÃO REGULAMENTO DO VI PRÊMIO BUMERANGUE DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO E RECRUTAMENTO & SELEÇÃO 1º. DO OBJETIVO: O PRÊMIO BUMERANGUE, DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO, RECRUTAMENTO & SELEÇÃO consiste na

Leia mais

Art. 1 - Para fins deste edital, adotam-se as seguintes definições:

Art. 1 - Para fins deste edital, adotam-se as seguintes definições: EDITAL DE CONCURSO CULTURAL Nº01/2017/SGA/USP Considerando que a mobilidade é hoje uma condição fundamental nas grandes metrópoles, onde o excesso de veículos em circulação ou a ausência de alternativas

Leia mais

PRÊMIO FIEC POR DESEMPENHO AMBIENTAL

PRÊMIO FIEC POR DESEMPENHO AMBIENTAL PRÊMIO FIEC POR DESEMPENHO AMBIENTAL Numa sociedade globalizada, com alta competitividade entre empresas e elevado nível de informação, os consumidores têm amplo poder de escolha, razão pela qual já não

Leia mais

PRÊMIO CONSTRUIR MAIS REGULAMENTO GERAL

PRÊMIO CONSTRUIR MAIS REGULAMENTO GERAL PRÊMIO CONSTRUIR MAIS REGULAMENTO GERAL 1. APRESENTAÇÃO 1.1 O Prêmio Construir Mais é uma iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás Sinduscon-GO voltada ao reconhecimento das

Leia mais

22 o. Prêmio Expressão de Ecologia

22 o. Prêmio Expressão de Ecologia 22 o. Prêmio Expressão de Ecologia 2014-2015 Fotos: Projeto: Química Seca Organização: Ghanem Laboratório Página: 1/1 PÁGINA 1: Informações cadastrais: Q1: Título do projeto ambiental participante: PROJETO

Leia mais

Chamada de Apoio a Eventos Científicos em Saúde

Chamada de Apoio a Eventos Científicos em Saúde Ministério da Saúde Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos Departamento de Ciência e Tecnologia Chamada de Apoio a Eventos Científicos em Saúde - 2014 1) TÍTULO DO TERMO DE REFERÊNCIA:

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 A Fundação André e Lucia Maggi FAZ SABER que, no período de 17 de janeiro de 2017 a 18 de fevereiro de 2017 estarão abertas as inscrições para

Leia mais

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 1. REGULAMENTO 1.1. O presente regulamento tem como objetivo apresentar, incentivar e divulgar a produção recente

Leia mais

REGULAMENTO 21º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2019

REGULAMENTO 21º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2019 REGULAMENTO 21º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2019 Resumo do Prêmio O Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2019 vai homenagear as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo,

Leia mais

Avaliação socioambiental de fornecedores

Avaliação socioambiental de fornecedores Avaliação socioambiental de fornecedores IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Razão Social: CNPJ: Material/serviço que fornece: Responsável pelas informações: Cargo: Telefone: E-mail: Questionário Gostaríamos de conhecer

Leia mais

Os projetos participantes devem contemplar ao menos um dos três pilares da sustentabilidade - benefícios ambientais, sociais ou econômicos.

Os projetos participantes devem contemplar ao menos um dos três pilares da sustentabilidade - benefícios ambientais, sociais ou econômicos. O PRÊMIO O Prêmio Newton Rique de Sustentabilidade tem como objetivo reconhecer e incentivar os shopping centers e os grupos empreendedores associados que se propõem a pensar na responsabilidade social,

Leia mais

REGULAMENTO 14º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2012

REGULAMENTO 14º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2012 REGULAMENTO 14º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2012 Resumo do Prêmio O Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2012 vai homenagear as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo,

Leia mais

Prêmio Crianças Mais Saudáveis. Formulário de Inscrição do projeto

Prêmio Crianças Mais Saudáveis. Formulário de Inscrição do projeto Prêmio Crianças Mais Saudáveis Formulário de Inscrição do projeto Inscreva-se *Nome: *Telefone fixo com DDD [Box de formulário]: *Telefone celular com DDD [Box de formulário]: *E-mail [Box de formulário]:

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

Rotaract TRIP Brasil Edital para Seleção de Clube Anfitriões Diretoria de Parcerias Institucionais

Rotaract TRIP Brasil Edital para Seleção de Clube Anfitriões Diretoria de Parcerias Institucionais Rotaract TRIP Brasil Edital para Seleção de Clube Anfitriões Diretoria de Parcerias Institucionais Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Club s Rotaract Brasil I - PARTE GERAL DO INTERCÂMBIO

Leia mais

REGULAMENTO DO IX PRÊMIO BUMERANGUE DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO E RECRUTAMENTO & SELEÇÃO

REGULAMENTO DO IX PRÊMIO BUMERANGUE DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO E RECRUTAMENTO & SELEÇÃO REGULAMENTO DO IX PRÊMIO BUMERANGUE DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO E RECRUTAMENTO & SELEÇÃO 1º. DO OBJETIVO: O PRÊMIO BUMERANGUE, DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO, RECRUTAMENTO & SELEÇÃO consiste na

Leia mais

REGULAMENTO SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA 1ª EDIÇÃO 2017

REGULAMENTO SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA 1ª EDIÇÃO 2017 REGULAMENTO CONCURSO RECREATIVO INFANTIL DESENHE O SEU PEDIATRA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA 1ª EDIÇÃO 2017 As presentes disposições visam regular o CONCURSO RECREATIVO INFANTIL DESENHE O SEU PEDIATRA

Leia mais

Edital do 26º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP

Edital do 26º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP 1. Definição 1.1. O Simpósio Internacional SIICUSP é um evento realizado anualmente que tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por estudantes

Leia mais

PRÊMIO À INOVAÇÃO E À CRIATIVIDADE Edição Protagonistas do Futuro REGULAMENTO 2019

PRÊMIO À INOVAÇÃO E À CRIATIVIDADE Edição Protagonistas do Futuro REGULAMENTO 2019 PRÊMIO À INOVAÇÃO E À CRIATIVIDADE Edição Protagonistas do Futuro REGULAMENTO 2019 1. DA NATUREZA O Prêmio à Inovação e à Criatividade (PIC) Protagonistas do Futuro é uma iniciativa do COC by Pearson que,

Leia mais

REGULAMENTO Mostra Curta Audiovisual

REGULAMENTO Mostra Curta Audiovisual REGULAMENTO - 2019 Mostra Curta Audiovisual 1. OBJETIVOS A Mostra Curta Audiovisual é um evento de caráter cultural, não competitivo, que tem como objetivos promover um local de encontro entre os produtores

Leia mais

Olá! Seja bem-vindo ao Ciclo da Sustentabilidade Edição Ciclo Verde.

Olá! Seja bem-vindo ao Ciclo da Sustentabilidade Edição Ciclo Verde. Manual de Inscrição Olá! Seja bem-vindo ao Ciclo da Sustentabilidade Edição Ciclo Verde. Fizemos este manual para ajudá-lo a preencher a ficha de inscrição no Ciclo da Sustentabilidade. Siga o passo a

Leia mais

Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária

Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária Disposições Gerais A APP Sorocaba tem como objetivo valorizar e premiar as peças publicitárias criadas pelas agências no interior do estado

Leia mais

EDITAL DA SEÇÃO DE MELHORES PRÁTICAS EM TURISMO/ ESTUDOS DE CASO/RELATOS DE EXPERIÊNCIA

EDITAL DA SEÇÃO DE MELHORES PRÁTICAS EM TURISMO/ ESTUDOS DE CASO/RELATOS DE EXPERIÊNCIA 13º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU FOZ DO IGUAÇU-PR 12, 13 E 14 DE JUNHO DE 2019 Tema: Competências Profissionais e Mercado de Trabalho no Turismo EDITAL DA SEÇÃO DE MELHORES PRÁTICAS EM TURISMO/

Leia mais

REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS 1. DA ORGANIZAÇÃO DO CONGRESSO 1.1 O Encontro Sul Maranhense de Administração, Ciências Contábeis, Economia e Recursos Humanos ESMACCERH é uma iniciativa

Leia mais

EDITAL Nº 08/ Categorias: I. Boas práticas dos magistrados na Justiça Federal Público: Desembargadores e Juízes Federais

EDITAL Nº 08/ Categorias: I. Boas práticas dos magistrados na Justiça Federal Público: Desembargadores e Juízes Federais EDITAL Nº 08/2017 II PRÊMIO AJUFE: BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO O Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE leva ao conhecimento de todos que estão abertas inscrições para o II PRÊMIO AJUFE:

Leia mais

CATEGORIA MICRO E PEQUENA EMPRESA

CATEGORIA MICRO E PEQUENA EMPRESA REGULAMENTO - 20º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2018 - CATEGORIA MICRO E PEQUENA EMPRESA Resumo do Prêmio O Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2018 vai homenagear as Micro e Pequenas Empresas catarinenses que

Leia mais

CAMPUS VALENÇA DO PIAUÍ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE AGRICULTURA/AGROPECUÁRIA EDITAL Nº 07/2017 PROJETOS INOVADORES PARA O VALE DO SAMBITO

CAMPUS VALENÇA DO PIAUÍ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE AGRICULTURA/AGROPECUÁRIA EDITAL Nº 07/2017 PROJETOS INOVADORES PARA O VALE DO SAMBITO CAMPUS VALENÇA DO PIAUÍ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE AGRICULTURA/AGROPECUÁRIA EDITAL Nº 07/2017 PROJETOS INOVADORES PARA O VALE DO SAMBITO Regulamenta o 1º Concurso de Projetos inovadores para o Vale do

Leia mais

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde 1 Importante! Observar antes da abertura do processo É servidor da UFPR SIM Abrir processo normalmente, conforme próximas orientações de abertura

Leia mais

PREMIO NACIONAL DE GESTÃO DE ATIVOS ENGENHEIRO AMAURI REIGADO REGULAMENTO

PREMIO NACIONAL DE GESTÃO DE ATIVOS ENGENHEIRO AMAURI REIGADO REGULAMENTO PREMIO NACIONAL DE GESTÃO DE ATIVOS ENGENHEIRO AMAURI REIGADO As melhores práticas em Gestão de Ativos serão reconhecidas pela primeira edição do Prêmio Nacional de Gestão de Ativos Engenheiro Amauri Reigado

Leia mais

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação Sumário 1. Introdução... 2 2. Padrões dos formatos e codecs.... 3 3. Como recuperar a senha de acesso... 5 4. Como realizar um novo cadastro... 7 5. Como acessar o sistema... 10 6. Como enviar a mídia

Leia mais

EDIÇÃO. Participe da 16ª edição do mais importante concurso de projetos de sustentabilidade da América Latina

EDIÇÃO. Participe da 16ª edição do mais importante concurso de projetos de sustentabilidade da América Latina EDIÇÃO 2017 Participe da 16ª edição do mais importante concurso de projetos de sustentabilidade da América Latina Veja como participar Poderão concorrer ao prêmio projetos de empresas, organizações não-governamentais,

Leia mais

Plantando Cidadãos Categoria

Plantando Cidadãos Categoria Grupo Escoteiro Guairacá Foz do Iguaçu (PR) Plantando Cidadãos Categoria Educação Ambiental 1. Sobre a organização participante: Razão social: - Grupo Escoteiro Guairacá Nome fantasia: - Grupo Escoteiro

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA RIO DE JANEIRO A JANEIRO

REGULAMENTO DO PROGRAMA RIO DE JANEIRO A JANEIRO riodejaneiroajaneiro.com.br REGULAMENTO DO PROGRAMA RIO DE JANEIRO A JANEIRO 1.1 Justificativa Os problemas econômicos do Estado do Rio de Janeiro geraram impactos na capital do Estado, como por exemplo,

Leia mais

PRÊMIO GESTÃO AMBIENTAL NO BIOMA AMAZÔNIA. 1 a Edição 2015/2016 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

PRÊMIO GESTÃO AMBIENTAL NO BIOMA AMAZÔNIA. 1 a Edição 2015/2016 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PRÊMIO GESTÃO AMBIENTAL NO BIOMA AMAZÔNIA 1 a Edição 2015/2016 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Realização Apoio Forneça as informações a seguir para participar da 1ª edição 2015/2016 do Prêmio Gestão Ambiental

Leia mais

REGULAMENTO I CAMPEONATO ESTUDANTIL DE EMPREENDEDORISMO (EDIÇÃO 2018) I. Apresentação do Prêmio

REGULAMENTO I CAMPEONATO ESTUDANTIL DE EMPREENDEDORISMO (EDIÇÃO 2018) I. Apresentação do Prêmio REGULAMENTO I CAMPEONATO ESTUDANTIL DE EMPREENDEDORISMO (EDIÇÃO 2018) I. Apresentação do Prêmio 1. O Prêmio ACIT DE EMPREENDEDORISMO ESTUDANTIL 2018 é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO 5ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa 2017

EDITAL DE DIVULGAÇÃO 5ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa 2017 EDITAL DE DIVULGAÇÃO 5ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa 2017 O Mapeamento de Experiências Estaduais, Municipais e Distrito

Leia mais

MOSTRA DE PROJETOS Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local REGULAMENTO. Anexos I e II

MOSTRA DE PROJETOS Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local REGULAMENTO. Anexos I e II MOSTRA DE PROJETOS 2014 Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local REGULAMENTO Anexos I e II O Sesi Paraná, por meio do programa Sesi Indústria e Sociedade e do Movimento Nós Podemos

Leia mais

SLP Supplier Lifecycle and Performance

SLP Supplier Lifecycle and Performance SLP Supplier Lifecycle and Performance Acesso de Fornecedores DATA: 04.07.2018 VERSÃO: 3.0 ÍNDICE ÍNDICE... 2 1. PRIMEIRO ACESSO... 3 2. CADASTRO NO ARIBA NETWORK... 7 3. QUESTIONÁRIO DE REGISTRO DA LEÃO...

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ Secretaria Municipal de Educação Departamento de Ensino Gerência da Educação Infantil

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ Secretaria Municipal de Educação Departamento de Ensino Gerência da Educação Infantil III SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE PINHAIS Interações e brincadeira: As linguagens da Infância 1- APRESENTAÇÃO O III Seminário Intermunicipal de Educação Infantil de Pinhais constitui

Leia mais

Viva Technology 16 a 18 de maio de 2019 Paris, França REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO

Viva Technology 16 a 18 de maio de 2019 Paris, França REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO Viva Technology 16 a 18 de maio de 2019 Paris, França REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 1 Sumário 1) INFORMAÇÕES GERAIS DA AÇÃO... 3 2) SOBRE A PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA... 3 3) CRONOGRAMA... 3 4) DA INSCRIÇÃO...

Leia mais

6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência CODEMGE 24ª Edição do Minas Trend. Regulamento

6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência CODEMGE 24ª Edição do Minas Trend. Regulamento 6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência CODEMGE 24ª Edição do Minas Trend Regulamento 1. Apresentação A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE) apresenta a 6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência,

Leia mais

Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição

Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) torna público o regulamento da 1ª Edição

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO DA 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS EM SAÚDE DE FLORIANÓPOLIS CONVITE

INSTRUÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO DA 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS EM SAÚDE DE FLORIANÓPOLIS CONVITE INSTRUÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO DA 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS EM SAÚDE DE FLORIANÓPOLIS Caminhos para uma transição governamental adequada CONVITE A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis

Leia mais

REGULAMENTO LABx 2015

REGULAMENTO LABx 2015 REGULAMENTO LABx 2015 1. OBJETIVO Este instrumento tem por objetivo regular a participação do CANDIDATO no processo de inscrição para o LABx, programa realizado pelo Na Prática, iniciativa de carreira

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL I

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL I REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL I - 2013 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES CORREIOS PARA NOVOS CLIENTES

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES CORREIOS PARA NOVOS CLIENTES Passo a passo CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES CORREIOS PARA NOVOS CLIENTES 1. Apresentação Os Correios, alinhados às tendências de mercado, vêm se modernizando e atualizando procedimentos, de forma a trazer facilidades

Leia mais

INVENTÁRIO DE GASES DE EFEITO ESTUFA DO FESTIVAL DAS CATARATAS 2017

INVENTÁRIO DE GASES DE EFEITO ESTUFA DO FESTIVAL DAS CATARATAS 2017 INVENTÁRIO DE GASES DE EFEITO ESTUFA DO FESTIVAL DAS CATARATAS 2017 Realização SUMÁRIO APRESENTAÇÃO2 1. IDENTIFICAÇÃO4 2. DADOS DO INVENTÁRIO4 3. EMISSÕES5 4. COMPENSAÇÕES E COMPARAÇÕES6 5. CONCLUSÕES7

Leia mais

EDITAL PRÊMIO IPÊ DE REDAÇÃO O que posso fazer para tornar mais sustentável o ambiente em que vivo para construir um Estado melhor para todos?

EDITAL PRÊMIO IPÊ DE REDAÇÃO O que posso fazer para tornar mais sustentável o ambiente em que vivo para construir um Estado melhor para todos? EDITAL PRÊMIO IPÊ DE REDAÇÃO - 2017 O que posso fazer para tornar mais sustentável o ambiente em que vivo para construir um Estado melhor para todos? (Os desafios de Mato Grosso do Sul para se tornar um

Leia mais

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018 A Prefeitura Municipal de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, torna públicas e abertas as inscrições

Leia mais

Grupo Educacional UNIS - MG

Grupo Educacional UNIS - MG 2º CONCURSO INOVA UNIS 2017 REALIZAÇÃO: UNIS/MG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O Concurso INOVA UNIS é uma iniciativa do Centro de Empreendedorismo, pesquisa e inovação do Centro Universitário

Leia mais

Edital de Patrocínio - Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet

Edital de Patrocínio - Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet 1. Apresentação 1.1 O Instituto Equipav, CNPJ 17.985.115/0001-85, com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima nº 1.744 8º andar CEP 01451-910, Jardim Paulistano São Paulo/SP, organização sem fins lucrativos

Leia mais

EDITAL E REGULAMENTO DESAFIO ITFETEP DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO 2018

EDITAL E REGULAMENTO DESAFIO ITFETEP DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO 2018 EDITAL E REGULAMENTO DESAFIO ITFETEP DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO 2018 O Desafio ITfetep de Empreendedorismo é um programa de incentivo financeiro, tecnológico, administrativo e de infraestrutura da

Leia mais

EDITAL E REGULAMENTO DESAFIO ITFETEP DE EMPREENDEDORISMO 2017

EDITAL E REGULAMENTO DESAFIO ITFETEP DE EMPREENDEDORISMO 2017 EDITAL E REGULAMENTO DESAFIO ITFETEP DE EMPREENDEDORISMO 2017 O Desafio ITfetep de Empreendedorismo é um programa de incentivo financeiro, tecnológico, administrativo e de infraestrutura da Incubadora

Leia mais

COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO

COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO Objetivo: Este tópico possibilita que uma empresa fornecedora não cadastrada no Portal Petronect localize as oportunidades públicas divulgadas

Leia mais

Tutorial de inscrições do Processo de Admissão 1º Ano do Ensino Fundamental 2019

Tutorial de inscrições do Processo de Admissão 1º Ano do Ensino Fundamental 2019 Tutorial de inscrições do Processo de Admissão 2019 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o portal de inscrições... 3 2.1. INFORMAÇÕES... 3 2.2. INSCRIÇÕES... 3 2.3. CENTRAL DO CANDIDATO... 7 Sugerimos

Leia mais

Regulamento do Prêmio IPL Retratos da Leitura 2ª edição I. Sobre a criação do Prêmio e suas finalidades

Regulamento do Prêmio IPL Retratos da Leitura 2ª edição I. Sobre a criação do Prêmio e suas finalidades Regulamento do Prêmio IPL Retratos da Leitura 2ª edição - 2017 O presente regulamento visa informar sobre as normas e os procedimentos para a adesão e a participação no Prêmio IPL Retratos da Leitura.

Leia mais

4. DEFINIÇÕES 4.1 Empresa: Atividade econômica organizada de produção e circulação de bens e serviços para o mercado.

4. DEFINIÇÕES 4.1 Empresa: Atividade econômica organizada de produção e circulação de bens e serviços para o mercado. PRÊMIO CONSTRUIR MAIS REGULAMENTO GERAL 1. APRESENTAÇÃO 1.1 O Prêmio Construir Mais é uma iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás - Sinduscon-GO voltada ao reconhecimento

Leia mais

PRÊMIO OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. promovido pelo CENTRO INTERNACIONAL DE ARTE E CULTURA HUMANISTA RECANTO MAESTRO BRASIL REGULAMENTO

PRÊMIO OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. promovido pelo CENTRO INTERNACIONAL DE ARTE E CULTURA HUMANISTA RECANTO MAESTRO BRASIL REGULAMENTO PRÊMIO OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL promovido pelo CENTRO INTERNACIONAL DE ARTE E CULTURA HUMANISTA RECANTO MAESTRO BRASIL 2019 REGULAMENTO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O presente Regulamento

Leia mais

Conheça a Casa da Indústria. e junte-se a nós pelo futuro do setor

Conheça a Casa da Indústria. e junte-se a nós pelo futuro do setor Conheça a Casa da Indústria e junte-se a nós pelo futuro do setor Conheça o IBP Início das Atividades 1957 2017 Missão Promover o desenvolvimento do setor nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, visando

Leia mais

DESTAQUE GREAT PLACE TO WORK E PRÊMIO SESI DE MELHORES PRÁTICAS EM SEGURANÇA, SAÚDE E BEM-ESTAR REGULAMENTO

DESTAQUE GREAT PLACE TO WORK E PRÊMIO SESI DE MELHORES PRÁTICAS EM SEGURANÇA, SAÚDE E BEM-ESTAR REGULAMENTO DESTAQUE GREAT PLACE TO WORK E PRÊMIO SESI DE MELHORES PRÁTICAS EM SEGURANÇA, SAÚDE E BEM-ESTAR REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria Sesi Departamento Regional do Paraná, visando reconhecer melhores

Leia mais

Rotary Club de Ponta Grossa Alagados Distrito 4730 de Rotary International REGULAMENTO PARA RECEBER SUBSÍDIOS PARA PROJETOS

Rotary Club de Ponta Grossa Alagados Distrito 4730 de Rotary International REGULAMENTO PARA RECEBER SUBSÍDIOS PARA PROJETOS Rotary Club de Ponta Grossa Alagados Distrito 4730 de Rotary International REGULAMENTO PARA RECEBER SUBSÍDIOS PARA PROJETOS EXPO&FLOR 6ª Edição - 2016 Princípios Gerais Artigo 1 O presente regulamento

Leia mais

SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA COORDENAÇÃO-GERAL DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA COORDENAÇÃO-GERAL DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO CHAMADA DE INTERESSADOS EM CONTRIBUIR COM A FORMULAÇÃO E AVALIAÇÃO DE RECEITAS CULINÁRIAS CASEIRAS PARA O GUIA ALIMENTAR PARA CRIANÇAS MENORES DE DOIS ANOS O Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois

Leia mais

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG 1 III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DA APRESENTAÇÃO E DOS OBJETIVOS Art. 1 O 3 Concurso de Pitch para Empresas Juniores é uma realização da Universidade Estadual

Leia mais