Havemos de ir a Viana Da Foz do Lima De Caminha Da Ribeira Lima A Viana do Minho! Até Santa Luzia. Para nunca mais esquecer.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Havemos de ir a Viana Da Foz do Lima De Caminha Da Ribeira Lima A Viana do Minho! Até Santa Luzia. Para nunca mais esquecer."

Transcrição

1

2

3 Havemos de ir a Viana Da Foz do Lima De Caminha Da Ribeira Lima A Viana do Minho! Até Santa Luzia. Para nunca mais esquecer. Para recordar aquele cenário único do Mundo! É o vale do Lima Meadela Santa Marta Perre Outeiro Serreleis Cardielos Na margem direita! Na margem esquerda Darque Mazarefes Vila Franca a das Rosas Terras de Geraz e Deão! É aquela veiga imensa Areosa Carreço Afife! a vaca galega mansa de ricos galhos a camponesa rústica de traje garrido esquecida no tempo banhada de sol trigueira de olhar trigueira de ver Caravela do mar! Francisco Sampaio

4 08h30 :: Alvorada Viana acorda ao som de 21 morteiros. É Festa no Minho. A Sra. d Agonia. A Romaria das Romarias de Portugal. Já se ouvem os sons dos Zés P reiras, das Bandas de Música, Gigantones e Cabeçudos. Na nossa velhinha sala de visitas Campo do Forno, Praça da Rainha, Praça da República. Passerelle de atracções, um sem número de iniciativas que alimentam e bem múltiplas razões para uma visita. Esperamos-te na Romaria. Cá dentro! Grande Feira Tem lugar no Campo do Castelo e Praça General Barbosa. Toda a Festa no Alto Minho tem um poucochinho de Feira ou de Feirão. Onde o bulício, os encontros, a cor e o espectáculo são artes de feirar. 09h30 :: Concerto Musical No coreto da Praça da República pela Banda de Música de Sanguinhedo. 10h00 :: Desfile da Mordomia Nas Festas Tradicionais compete às Mordomas moças solteiras escolhidas por lugares, mas sob condição que não pese sobre nenhuma delas qualquer fama, a obrigação de erguer o arco festivo, preparar com as amigas o cesto de flores (ex-votos); fazer o peditório ; levar em tabuleiros o leilão dos bichos e o leilão das roscas ; os segredos ; serem responsáveis do bazar; assistir à Missa da Festa com a vela votiva acesa (se apagasse seria na voz do povo sinal de falta de pureza ). É esta tradição que se comemora, com a presença das Juntas de Freguesia que colaboram com a Comissão de Festas. E em cortejo, apresentar cumprimentos ao Governador Civil, Presidente da Câmara, Bispo da Diocese. 12h30 :: Revista de Gigantones e Cabeçudos Em 1893 chegam a Viana do Castelo pela mão do Administrador do Concelho Luís Valença, que ao vê-los em Santiago de Compostela onde dançavam frente ao túmulo do Apóstolo, com tamborileiros a marcar o ritmo, adaptou-os aos nossos Manel e Maria, Doutor e Senhora. Ligados à procissão do Corpus Christi, os Gigantes tem uma velha tradição na Europa, chegando-se, mesmo, a um milenar testemunho celta: afugentar da romaria os espíritos maus, o mal da inveja, o mau vizinho, sacralizando assim o espaço da festa. Todos os dias, à hora do meio-dia num ruído avassalador, tonitruante, os gigantones e cabeçudos, receberão as honras dos seus vassalos grupos de Zés P reiras e Zabumbas. Três dias, três revistas, três voltas, entre o chafariz e o Caramurú e, no final, uma exibição a solo (por cada grupo), frente à Domus Municipalis.

5 14h30 :: Concertos Musicais Nos coretos da Praça da República pela Banda de Música da Casa do Povo de Moreira do Lima e, no Jardim D. Fernando, pela Banda de Música de Sanguinhedo. 16h30 :: Oração de Vésperas No Santuário de Nossa Senhora d Agonia. 17h00 :: Procissão Solene da Senhora d Agonia Sai da Igreja de S. Domingos e do Santuário. Com o andor da Senhora d Agonia tomam parte os andores das Senhoras dos Mares, Assunção, Monserrate e, ainda, o Senhor dos Aflitos. É o figurado um dos elementos mais reclamados da Procissão Maior e a sua dramatização um dos valores mais simbólicos a ter em conta na Romaria. São os homens do mar quem pega aos andores com as suas camisas aos cadros, de cachemira. A organização da procissão solene, presidida por Sua Excelência Reverendíssima D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, Bispo da Diocese, pertence à Real Irmandade da Senhora d Agonia, declarando-se Suas Magestades El-Rei e Rainha D. Amélia juízes perpétuos da mesma (1890). 21h00 :: Desfile Vamos para o Festival Zés P reiras, Bandas de Música e Grupos Folclóricos, em sintonia com o muito povo que se incorpora voluntariamente, fazem a Festa, descendo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra em direcção ao Jardim Marginal. 22h00 :: Festival no Jardim Nos palcos do Anfiteatro do Jardim da Marina e da Praça da Liberdade, o encanto e beleza dos trajes, das danças e dos cantares de Grupos Folclóricos, exclusivamente, do nosso Concelho. Também poderemos deliciar-nos com a Banda de Música da Casa do Povo de Moreira do Lima, no coreto da Praça da República e, da Banda de Música de Sanguinhedo, no coreto do Jardim Marginal, enquanto aguardamos (24h), pela espectacular sessão de fogo-de-artifício, nesta noite, o afamado FOGO DA FESTA. Nota: Após o Fogo da Festa dar-se-á início à confecção dos tapetes floridos, nas ruas da Ribeira bem como ao Arraial SuperBock no Jardim da Marina.

6 08h30 :: Alvorada Repete-se, como em todos os dias, na Praça da República, nos moldes habituais. Grande Feira Terá lugar nos mesmos locais. A dar uma nota de mercado e de troca e onde o típico e o artesanal, de mãos juntas, se cruzam para relembrar a riqueza da Romaria. 09h30 :: Visita às ruas da Ribeira Para admirar os tapetes floridos assim como nas varandas e janelas, as colchas, redes e atreficos do mar. 10h00 :: Concertos Musicais Nos coretos da Praça da República pela Filarmónica de Vila Nova de Anha e, no Jardim D. Fernando, pela Associação Musical da Pocariça. 12h00 :: Revista de Gigantones e Cabeçudos De novo, na Praça da República com toda a riqueza dos seus movimentos e de esfusiante alegria. 14h30 :: Concertos Musicais Nos coretos da Praça da República pela Filarmónica de Vila Nova de Anha e, no Jardim D. Fernando, pela Associação Musical da Pocariça. 14h30 :: Solene Concelebração Eucarística/Procissão ao Mar e ao Rio Presidida por Sua Excelência Reverendíssima D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, Bispo da Diocese. Finda a Santa Missa sairá do Santuário a tradicional Procissão dos Homens do Mar com os andores de Nossa Senhora d Agonia, Nossa Senhora dos Mares e S. Pedro, a caminho do Cais dos Pilotos, onde, depois da alocução será dada a bênção ao Mar e aos Barcos, seguindo-se-lhes a Procissão ao Mar e ao Rio. São inúmeras as embarcações de pesca e desportivas que acompanham a Senhora d Agonia numa espontânea manifestação de fé. O regresso ao Santuário será feito pelas ruas da nossa Ribeira belamente atapetadas e decoradas com motivos piscatórios. 21h30 :: Concertos Musicais Nos coretos da Praça da República pela Filarmónica de Vila Nova de Anha e, no Jardim D. Fernando pela Associação Musical da Pocariça.

7 22h00 :: Festa do Traje Praça da Liberdade Vamos assistir à apoteose da mulher de Viana, à sua arte, ao seu engenho, à sua chieira, à sua força de matriarca. Quem o afirma é Ramalho Ortigão (Farpas, 1885): Pois bem, eu acho-me hoje na obrigação de declarar que nunca, em parte alguma, vi mulheres mais bonitas do que algumas das que encontrei a vender na Feira de Viana. E Joaquim Leitão (no 47º Aniversário da elevação de Viana a cidade Revista Límia/1905), diz: a vendedeira do Campo d Agonia é uma graça ( ) tudo a vianesa resume no seu busto fornido e bem modelado, na beleza quente da sua boca e dos seus olhos, no arrebique do seu vestuário cheio de cor, gárrula, jubilosa, elegante e calma. Na década de 30 Cláudio Basto e Afonso do Paço definem o Traje à Vianesa e José Rosa Araújo (1936), o Traje Popular do Baixo Lima. Falta-nos Madalena Vaz Teixeira in Trajes Míticos da Cultura Regional/1994) quando refere a valorização máxima do traje feminino fixou-se, hoje em dia, no fato à vianesa. Por isso, imagem de marca, irrepetível, única. Como já anunciado, a Festa do Traje será na emblemática Praça da Liberdade. Grande Arraial Minhoto A realizar no Campo do Castelo e Praça General Barbosa. As muitas e variadas diversões, as tocatas, os cantares ao desafio, a feira dos petiscos comer, tinto; bober, branco, as tendinhas do café, e a alegria de muito povo que nestas noites procura esquecer as canseiras do dia-a-dia, são garantia que este popular número de agrado certo, se prolongará noite fora. Logo termine a Festa do Traje, será queimado o fogo do ar, sem sombra de dúvida, um dos pontos altos do Arraial e que tem por nome Fogo do MEIO ou da SANTA. Nota: Após o Fogo do MEIO ou da SANTA dar-se-á início ao Arraial SuperBock no Jardim da Marina.

8 08h30 :: Alvorada e Grande Feira Queimam-se os últimos morteiros da Alvorada e inicia-se a última grande Feira do corrente ano e que ocorrerá no mesmo recinto dos anteriores. 10h00 :: Concertos Musicais Nos coretos da Praça da República pela Banda Bingre Canelense e, no Jardim D. Fernando, pela Filarmónica de Vila Nova de Anha. 12h00 :: Revista de Gigantones e Cabeçudos Será a última revista do ano, onde os Gigantones e Cabeçudos receberão a homenagem dos diversos grupos de Zabumbas e Zés P reiras. Também o momento mais apetecido por muitos forasteiros que embora nossos fixam-se p rás bandas da capital ou, mais longe, pela estranja. Perguntei-lhes porque estavam comovidos, choravam mesmo! Quanto mais ouço os bombos mais tenho ganas de voltar. 14h00 :: Concertos Musicais Nos coretos da Praça da República pela Banda Bingre Canelense e, no Jardim D. Fernando, pela Filarmónica de Vila Nova de Anha. 16h00 :: Cortejo Histórico/Etnográfico Viana Cidade do Vinho 2011 Um carro com o Deus Baco, grupo de Bacantes com taças e cachos de uvas. A primeira produção de vinho em Terras de Viana vestígio de lagar no Castro de Moldes, em Castelo do Neiva; a simbologia do vinho nas Bodas de Caná. Mas vai ser a partir do Séc. XIV primeiro protocolo estabelecido entre Portugal (Afonso IV) e Inglaterra (Eduardo III) sobre a pesca do bacalhau e os vinhos tornaviagens que começam a ser exportados pelo cais de Viana. Vinhos de Melgaço, Monção e de Riba D Avia (Galiza), de Refoios e Terras de Geraz motivam a criação de uma Feitoria Inglesa (Séc. XVI), em Viana, como a nomeação do 1º Cônsul Inglês John Bearsley. Mas não só a História. A Etnografia, as Rotas dos Vinhos, tempo de vindimas, de lagares e pisadas, de Festas, Feiras e Romarias, das tasquinhas com reclames de bom vinho e comer. E já na parte final, a Comissão de Viticultura dos Vinhos Verdes, a Galiza Mai-lo Minho, as Confrarias do Vinho Verde, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, Best of Wine Tourism, as Rainhas das Cidades do Vinho.

9 21h00 :: Desfile Vamos para a Serenata Zés P reiras, Bandas de Música e Grupos Folclóricos, em sintonia com centenas de pessoas que ocupam as bancadas da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, assim como muitos forasteiros que não arredam pé e seguem entusiasmados acompanhando a Comissão de Festas em direcção ao Jardim Marginal. 22h00 :: Festival no Jardim Nos palcos do Anfiteatro, do Jardim da Marina e, no palco da Praça da Liberdade, o encanto e beleza dos Trajes, das danças e dos cantares de Grupos Folclóricos, exclusivamente, do nosso Concelho. Idem, com os concertos musicais da Banda Bingre Canelense, no coreto da Praça da República e, da Filarmónica de Vila Nova de Anha no coreto do Jardim Marginal. Todos a aguardar pela inolvidável sessão de fogo- -de-artifício, nesta noite, a afamada SERENATA. 24h00 :: Serenata A apoteose do Belo, o Sonho da duplamente centenária Romaria da Senhora d Agonia, a Rainha das Romarias de Portugal. Com três cenários distintos: Rio Lima (fogo aquático), margem esquerda (fogo do ar), Ponte Eiffel (1878) Cachoeira do Rio Lethes - Viana é Amor. Os bouquets monumentais, as girândolas que iluminam de esplendor o céu, os morteiros surdos, as granadas de cores, as lágrimas a riscar pelo espaço faúlhas e pepitas são bem este Alto Minho esfusiante de beleza que a imaginação dos nossos pirotécnicos soube exprimir nessas trémulas e encandeantes luzinhas, levando no seu ourel, no seu rendilhar, o entusiasmo dos corações, o sentir das gentes, o bucolismo das terras, a magia das estrelas. Fica-nos a SAUDADE! Nota: após a SERENATA dar-se-á inicio ao último Arraial SuperBock no Jardim da Marina.

10 Museu do Traje Traje à Vianesa Objectos do Ciclo do Linho Museu de Arte e Arqueologia Permanente: Artes decorativas Mobiliário dos séculos XVII e XVIII Faiança, loiça de Viana Temporária: Poesia Experimental Portuguesa Colecção de Serralves Casa dos Nichos História Arqueológica do Concelho de Viana do Castelo Antigos Paços do Concelho 1º Andar: Momentos marcantes da Festa de Nossa Senhora d Agonia R/chão: Exposição dos cartazes concorrentes ao concurso Cartaz Oficial da Romaria da Senhora d Agonia 2011 Posto de informação da VianaFestas Também poderá visitar os Núcleos Museológicos: Museu do Pão de Outeiro Museu do Sargaço Castelo do Neiva Museu Agro-Maritimo de Carreço Moinhos de Vento de Montedor Carreço Moinhos de Água da Montaria Comboios Especiais VIANA DO CASTELO - NINE dias 20 e 21 Estações dias 21 e 22 13:57 NINE 2:18 14:02 Carreira 2:11 14:05 Midões 2:07 14:11 BARCELOS 2:02 14:17 Silva 1:56 14:22 Carapeços 1:52 14:28 TAMEL 1:48 14:33 Durrães 1:40 14:39 BARROSELAS 1:35 14:42 Sra.Neves 1:32 14:45 Alvarães 1:30 14:50 DARQUE 1:23 14:53 Areia-Darque 1:20 14:59 VIAN.CASTELO 1:15 Comboios Especiais VIANA DO CASTELO - VALENÇA dia 20 Estações dia 22 21:00 VIANA DO CASTELO 1:16 21:04 AREOSA 1:20 21:09 CARREÇO 1:25 21:12 AFIFE 1:28 21:17 ÂNCORA PRAIA 1:33 21:22 MOLEDO MINHO 1:38 21:26 SENHORA AGONIA 1:42 21:29 CAMINHA 1:45 21:33 SEIXAS 1:49 21:37 ESQUEIRO 1:53 21:41 GONDARÉM 1:57 21:44 V.NOVA CERVEIRA 2:00 21:51 CARVALHA 2:07 21:56 S. PEDRO DA TORRE 2:12 22:01 VALENÇA 2:17

11 A C B E F D Identificações no mapa citadino: A - Igreja da S.ª d Agonia B - Campo do Castelo Feira de Diversões C - PRAÇA GENERAL BARBOSA Animação Feiras Francas Concertos Musicais D - PRAÇA DA LIBERDADE Concerto Augusto Canário Festa do Traje E - PRAÇA DA REPÚBLICA Revistas de Gigantones Concertos Musicais F - JARDIM MARGINAL Exposição Venda de Artesanato Concertos Musicais Festivais de Folclore Serenata SAIBA QUE: O cartaz é da autoria do conceituado fotógrafo vianense Felix Iglesias Llano, vencedor do concurso Cartaz Oficial da Romaria da Senhora d Agonia 2011, a mordoma modelo do cartaz é a jovem vianense Marisa Rodrigues da Cunha que enverga um fato da colecção particular de Rosa Freitas e trajado por Isabel Teixeira. As ornamentações e iluminações são de Empresa Castros Iluminações Festivas S.A. com sede em São Félix da Marinha. Os fogos queimados na romaria de 2011 são fornecidos pela conceituada firma Pirotecnia Minhota, Lda, com sede em Santa Cruz, Ponte de Lima. O guarda-roupa da Procissão Solene e do Cortejo 2011 é da Casa de S. José da nossa conterrânea Sr.ª D. Maria Adelina Branco Nunes. Casa Tiago, com sede no lugar da Lomba, Subportela, Viana do Castelo, tem o exclusivo de sonorização da cidade. Aqui queremos deixar bem expressa a nossa gratidão a todos quantos colaboram com a Comissão de Festas, permitindonos referenciar a Confraria de Nossa Senhora d Agonia (Real Irmandade), Grupos Folclóricos do Concelho, Juntas de Freguesia do Concelho, Câmara Municipal de Viana do Castelo, bem como aos inúmeros anónimos, pelo extraordinário apoio que nos prestam.

12

Sejam bem-vindos à Romaria d Agonia.

Sejam bem-vindos à Romaria d Agonia. DEVOÇÃO E Tradição Há quase 250 anos que, a cada mês de agosto, a cidade de Viana do Castelo entra em festa, por entre devoção e muita tradição, com a Rainha das Romarias de Portugal. Ainda hoje a Romaria

Leia mais

Comissão de honra. Secretariado Elisabete Ferreira Carla Ribeiro Isabel Carvalho. Comissão executiva

Comissão de honra. Secretariado Elisabete Ferreira Carla Ribeiro Isabel Carvalho. Comissão executiva Comissão de honra Presidente de Honra Embaixador do Brasil - Mário Vilalva Diocese Monsenhor Sebastião Ferreira Entidade Região Turismo Porto e Norte Portugal Dr. Melchior R. Pereira Moreira Associação

Leia mais

COMISSÃO ADMINISTRATIVA DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA D AGONIA COMISSÃO DE HONRA COMISSÃO EXECUTIVA SECRETARIADO

COMISSÃO ADMINISTRATIVA DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA D AGONIA COMISSÃO DE HONRA COMISSÃO EXECUTIVA SECRETARIADO COMISSÃO DE HONRA Presidente de Honra Agostinho Ferreira dos Santos Diocese Monsenhor Sebastião Ferreira Entidade Região Turismo Porto e Norte Portugal Melchior R. Pereira Moreira Associação Empresarial

Leia mais

COMISSÃO DE HONRA MESA DA CONFRARIA DE NOSSA SENHORA D AGONIA (REAL IRMANDADE) COMISSÃO EXECUTIVA SECRETARIADO

COMISSÃO DE HONRA MESA DA CONFRARIA DE NOSSA SENHORA D AGONIA (REAL IRMANDADE) COMISSÃO EXECUTIVA SECRETARIADO COMISSÃO DE HONRA Presidente de Honra Augusto Oliveira Gonçalves Diocese Monsenhor Sebastião Ferreira Entidade Região Turismo Porto e Norte Portugal Melchior R. Pereira Moreira Associação Empresarial Viana

Leia mais

Sameiro Barreto Carla Ribeiro Isabel Carvalho

Sameiro Barreto Carla Ribeiro Isabel Carvalho COMISSÃO DE HONRA Presidente de Honra Rosa de Jesus Dias da Silva e Agostinho Mendes Pereira Diocese Monsenhor Sebastião Ferreira Entidade Região Turismo Porto e Norte Portugal Luís Pedro Martins Associação

Leia mais

A CAMINHO DO ANO JUBILAR - CAMINHO DA COSTA

A CAMINHO DO ANO JUBILAR - CAMINHO DA COSTA Festas em Honra de S. Tiago, Sto. António e S. José Vila Nova de Anha 9 a 25 de julho de 2017 (Organização da Confraria de Santiago e Fábrica da Igreja) A CAMINHO DO ANO JUBILAR - CAMINHO DA COSTA Domingo,

Leia mais

EDITAL. Festival NEOPOP. Criação de praça de táxis na Rua de Santiago da Barra, junto ao entroncamento com a Rua dos Mareantes.

EDITAL. Festival NEOPOP. Criação de praça de táxis na Rua de Santiago da Barra, junto ao entroncamento com a Rua dos Mareantes. EDITAL JOSÉ MARIA DA CUNHA COSTA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIANA DO CASTELO: Faço público que, a Câmara Municipal em sua reunião de 2 de Agosto corrente, deliberou ao abrigo do disposto no artigo

Leia mais

IRMÃOS DA REAL IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DA AGONIA António Luís Maciel Pires Presidente Diocese Monsenhor Sebastião Ferreira

IRMÃOS DA REAL IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DA AGONIA António Luís Maciel Pires Presidente Diocese Monsenhor Sebastião Ferreira COMISSÃO DE HONRA Presidente de Honra Francisco Seixas da Costa IRMÃOS DA REAL IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DA AGONIA António Luís Maciel Pires Presidente Diocese Monsenhor Sebastião Ferreira Manuel Oliveira

Leia mais

IRMÃOS DA REAL IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DA AGONIA COMISSÃO DE HONRA COMISSÃO EXECUTIVA SECRETARIADO

IRMÃOS DA REAL IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DA AGONIA COMISSÃO DE HONRA COMISSÃO EXECUTIVA SECRETARIADO COMISSÃO DE HONRA Presidente de Honra Carlos Manuel Benjamin Marques da Silva Diocese Monsenhor Sebastião Ferreira Entidade Região Turismo Porto e Norte Portugal Melchior R. Pereira Moreira Associação

Leia mais

AFIFE Terceiras Segundas-Feiras do mês Largo da Casa do Povo Largo da Vieira

AFIFE Terceiras Segundas-Feiras do mês Largo da Casa do Povo Largo da Vieira AFIFE Terceiras Segundas-Feiras do mês 16.40-17.40 - Largo da Casa do Povo 17.50-18.20 - Largo da Vieira ALVARÃES Primeiras Quartas-Feiras do mês 16.25-16.55 - Lugar de Sião (à Escola Primária) 17.05-17.35

Leia mais

25 de Junho sexta-feira

25 de Junho sexta-feira 25 de Junho sexta-feira 19h00 - Abertura Oficial das Festas Populares de São Pedro com Hastear das Bandeiras e Salva de 21 Morteiros. Recepção às entidades oficiais no Edifício dos Paços do Concelho pela

Leia mais

COMISSÃO DE HONRA COMISSÃO EXECUTIVA SECRETARIADO IRMÃOS DA REAL IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DA AGONIA. Presidente de Honra Joana Vasconcelos

COMISSÃO DE HONRA COMISSÃO EXECUTIVA SECRETARIADO IRMÃOS DA REAL IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DA AGONIA. Presidente de Honra Joana Vasconcelos COMISSÃO DE HONRA Presidente de Honra Joana Vasconcelos Diocese Monsenhor Sebastião Ferreira Entidade Região Turismo Porto e Norte Portugal Dr. Melchior R. Pereira Moreira Associação Empresarial Viana

Leia mais

Salão Nobre da Câmara Municipal Sessão de Abertura:

Salão Nobre da Câmara Municipal Sessão de Abertura: SEXTA 13 Salão Nobre da Câmara Municipal Sessão de Abertura: 20h00: Abertura pelo Presidente da Câmara Municipal das Lajes das Flores, Luís Maciel 20h15: Apresentação do Livro Diário de um Náufrago nas

Leia mais

EDITAL IDENTIFICAÇÃO ELECTRÓNICA

EDITAL IDENTIFICAÇÃO ELECTRÓNICA EDITAL IDENTIFICAÇÃO ELECTRÓNICA Carlos Agrela Pinheiro, Director Geral de Veterinária, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 313/2003, de 17 de Dezembro, e em conformidade com o determinado no Aviso n.º 4310/2007,

Leia mais

li 5 a 1 M U N I C Í P I O 0 julho PESODARÉGUA m 2 ofni L re A za P L I otr C o I pse N D U arutlu M C A D N E G A

li 5 a 1 M U N I C Í P I O 0 julho PESODARÉGUA m 2 ofni L re A za P L I otr C o I pse N D U arutlu M C A D N E G A 2015 AGENDA MUNICIPAL julho M U N I C Í P I O PESODARÉGUA Cultura Desporto Lazer Info mail julho2015 Q 1 Q 2 S 3 S 4 D 5 S 6 T 7 Q 8 Q 9 S 10 S 11 D 12 S 13 T 14 Q 15 Q 16 S 17 S 18 D 19 S 20 T 21 Q 22

Leia mais

M U N I C I P I O PESO DA RÉGUA. Cultura Desporto Lazer Info mail. agosto AGENDA MUNICIPAL

M U N I C I P I O PESO DA RÉGUA. Cultura Desporto Lazer Info mail. agosto AGENDA MUNICIPAL AGENDA MUNICIPAL 2012 Cultura Desporto Lazer Info mail M U N I C I P I O PESO DA RÉGUA agosto Agosto 2012 Q 1 Q 2 S 3 S 4 D 5 S 6 T 7 Q 8 Q 9 S 10 S 11 D 12 S 13 T 14 Q 15 Q 16 S 17 S 18 D 19 S 20 T 21

Leia mais

PROGRAMA DAS FESTAS DE ATALAIA/2015

PROGRAMA DAS FESTAS DE ATALAIA/2015 PROGRAMA DAS FESTAS DE ATALAIA/2015 SEXTA-FEIRA, 28 DE AGOSTO 19.00 horas Abertura da FESTA GRANDE com uma salva de 21 morteiros, na presença das entidades oficiais convidadas, com a colaboração da Fanfarra

Leia mais

TRADICIONAIS FESTAS EM HONRA DE

TRADICIONAIS FESTAS EM HONRA DE PROGRAMA TRADICIONAIS FESTAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DA BOA NOVA Em riba d Aguadiana, a un logar muit onrrado, e Terena chamam i, logar mui sant aficado Afonso X cantigas de Santa Maria 22 a 25 ABRIL

Leia mais

julho Info mail AGENDA MUNICIPAL Cultura Desporto Lazer PESO DA RÉGUA M U N I C Í P I O

julho Info mail AGENDA MUNICIPAL Cultura Desporto Lazer PESO DA RÉGUA M U N I C Í P I O 2014 AGENDA MUNICIPAL Cultura Desporto Lazer Info mail julho M U N I C Í P I O PESO DA RÉGUA julho2014 T 1 Q 2 Q 3 S 4 S 5 D 6 S 7 T 8 Q 9 Q 10 S 11 S 12 D 13 S 14 T 15 Q 16 Q 17 S 18 S 19 D 20 S 21 T

Leia mais

PROGRAMA 13 DE ABRIL A 13 DE MAIO. liberdade

PROGRAMA 13 DE ABRIL A 13 DE MAIO. liberdade PROGRAMA 13 DE ABRIL A 13 DE MAIO 1974 2016 liberdade .13 ABRIL (ATÉ 8 DE MAIO) TORNEIO DE FUTSAL COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL E 1º DE MAIO Local: Pavilhão e Pavilhão do Samouco Escalões: Petizes e Traquinas

Leia mais

ACORDO DE EXECUÇÃO PARA CONCRETIZAÇÃO DA DELEGAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS NAS JUNTAS DE FREGUESIA, PREVISTAS NAS ALÍNEAS B), E) E F) DO N.

ACORDO DE EXECUÇÃO PARA CONCRETIZAÇÃO DA DELEGAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS NAS JUNTAS DE FREGUESIA, PREVISTAS NAS ALÍNEAS B), E) E F) DO N. ACORDO DE EXECUÇÃO PARA CONCRETIZAÇÃO DA DELEGAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS NAS JUNTAS DE FREGUESIA, PREVISTAS NAS ALÍNEAS B), E) E F) DO N.º 1 DO ARTIGO 132.º DA LEI N.º 75/2013, DE 12/09 Considerando que o Município

Leia mais

PROGRAMA DAS FESTAS DE ATALAIA/2014

PROGRAMA DAS FESTAS DE ATALAIA/2014 PROGRAMA DAS FESTAS DE ATALAIA/2014 SEXTA-FEIRA, 29 DE AGOSTO 19.00 horas Abertura da FESTA GRANDE com uma salva de 21 morteiros, na presença das entidades oficiais convidadas, com a colaboração da Fanfarra

Leia mais

ROTEIRO TURISMO ACESSÍVEL. viana do castelo

ROTEIRO TURISMO ACESSÍVEL. viana do castelo ROTEIRO TURISMO ACESSÍVEL viana do castelo Apresentação Viana do Castelo assume-se como uma cidade para todos. Sendo uma cidade turisticamente atrativa, Viana do Castelo apresenta agora um roteiro diferente,

Leia mais

15 de Junho. Atelies para criancas. Sexta-feira. 22h00. 22h30. 23h00. 23h30. 00h00. TeATRO DO NOROesTe - CDV espetáculo de Abertura Praça da República

15 de Junho. Atelies para criancas. Sexta-feira. 22h00. 22h30. 23h00. 23h30. 00h00. TeATRO DO NOROesTe - CDV espetáculo de Abertura Praça da República Sexta-feira 15 de Junho 22h00 TeATRO DO NOROesTe - CDV espetáculo de Abertura 22h30 CANTADeiRAs DO VAle DO NeiVA Coral Medievo 23h00 23h30 Trovadores 00h00 Queimada Galega Atelies para criancas PeQUeNOs

Leia mais

Programação. Sexta - feira 11 de Setembro

Programação. Sexta - feira 11 de Setembro Sexta - feira 11 de Setembro Recepção às entidades oficiais nos Paços do Concelho Abertura oficial das Festas com salva de morteiros e volta à vila pela 21:30 Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Moita

Leia mais

EMISSÃO DE LICENÇAS ESPECIAIS DE RUÍDO A 06/05/2016

EMISSÃO DE LICENÇAS ESPECIAIS DE RUÍDO A 06/05/2016 Grupo Desportivo Estoril Praia Jogos de Futebol Centro de Treino e Formação Desportiva, Rua Dom Bosco, Estoril 12-01/31-12-2016 Dias úteis - 17:00/23:00 Sábados, Domingos e Feriados 09:00/20:00 Milha Urbana

Leia mais

20, 26 de abril e 4 de maio 15h00 Workshop de Bordado Madeira Praça do Povo

20, 26 de abril e 4 de maio 15h00 Workshop de Bordado Madeira Praça do Povo 19-13 abril maio 19 de abril a 13 de maio Placas centrais da Avenida Arriaga: - Tapetes e decorações florais - Mercado das Flores e dos Sabores Regionais - Valsas de Cores - Figuração de jovens vestidas

Leia mais

PROGRAMA DAS FESTAS DE ATALAIA/2013

PROGRAMA DAS FESTAS DE ATALAIA/2013 PROGRAMA DAS FESTAS DE ATALAIA/2013 SEXTA-FEIRA, 23 DE AGOSTO 19.00 horas Abertura da FESTA GRANDE com uma salva de 21 morteiros, na presença das entidades oficiais convidadas, com a colaboração da Fanfarra

Leia mais

M U N I C I P I O. agosto

M U N I C I P I O. agosto 2013 AGENDA MUNICIPAL PESODARÉGUA agosto Cultura Desporto Lazer Info mail 2013 Q 1 S 2 S 3 D 4 S 5 T 6 Q 7 Q 8 S 9 S 10 D 11 S 12 T 13 Q 14 Q 15 S 16 S 17 D 18 S 19 T 20 Q 21 Q 22 S 23 S 24 D 25 S 26 T

Leia mais

PROGRAMA. Página 1 de 8

PROGRAMA. Página 1 de 8 PROGRAMA DATA INICIATIVA OBS. INAUGURAÇÃO DA FEIRA DA LUZ E DA EXPOSIÇÃO TEMÁTICA Stand da Junta de Freguesia, 18h 27 Agosto sábado 28 Agosto domingo 2 6ª feira 3 sábado INAUGURAÇÃO DA MOSTRA DE ARTESANATO

Leia mais

Agrupamento de Escolas Monsenhor Elísio Araújo recebeu delegações estrangeiras

Agrupamento de Escolas Monsenhor Elísio Araújo recebeu delegações estrangeiras Agrupamento de Escolas Monsenhor Elísio Araújo recebeu delegações estrangeiras A Escola Monsenhor Elísio Araújo teve a honra de receber delegações estrangeiras das escolas da Roménia, Lituânia, Polónia,

Leia mais

03junho 30junho Festival do Atlântico

03junho 30junho Festival do Atlântico 03junho 30junho Festival do Atlântico 600 anos de tradição 03junho 30junho 03 a 21 Exposição Viagens com mais de um século de história Museu Etnográfico da Madeira Espaço Infoart da Secretaria Regional

Leia mais

Festas do Barrete Verde e das Salinas

Festas do Barrete Verde e das Salinas Festas do Barrete Verde e das Salinas Entre os dias 7 e 13 de Agosto decorrem em Alcochete as Festas do Barrete Verde e das Salinas. Programa Sexta feira, 7 de Agosto 17h00 Recepção aos convidados Local:

Leia mais

CONSELHO DE ARBITRAGEM MAPA DE NOMEAÇÕES 26 a 27 de MAIO

CONSELHO DE ARBITRAGEM MAPA DE NOMEAÇÕES 26 a 27 de MAIO TAÇA CAMPEÕES DO MINHO FINAL 27/05/2018-17:00 A. D. OS LIMIANOS X S. C. MARIA DA FONTE CAMPO MUNICIPAL DA COUTADA ARCOS VALDEVEZ DIOGO PINTO TAÇA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE VIANA DO CASTELO 1/2 FINAL 246.05.001.0

Leia mais

Festas decorrem de 14 a 22 de março

Festas decorrem de 14 a 22 de março Festas decorrem de 14 a 22 de março A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apresentou o programa das Frestas de São José 2015, que irão decorrer de 14 a 22 de março, e que continuam a ser o principal cartaz

Leia mais

Calendário Anual de Eventos Culturais- São Brás de Alportel

Calendário Anual de Eventos Culturais- São Brás de Alportel Calendário Anual de Eventos Culturais- São Brás de Alportel 1.º Trimestre Jan> Março CHAROLAS, A FORÇA DA TRADIÇÃO Início de Janeiro Actuação de Grupos de Charolas, em digressão pelos sítios do concelho,

Leia mais

AGENDA CULTURAL 2010 VIANA DO CASTELO EXPOSIÇÕES MÚSICA DANÇA TEATRO CINEMA EXPO-FEIRAS CONFERÊNCIAS DESPORTO

AGENDA CULTURAL 2010 VIANA DO CASTELO EXPOSIÇÕES MÚSICA DANÇA TEATRO CINEMA EXPO-FEIRAS CONFERÊNCIAS DESPORTO AGENDA CULTURAL 2010 VIANA DO CASTELO EXPOSIÇÕES MÚSICA DANÇA TEATRO CINEMA EXPO-FEIRAS CONFERÊNCIAS DESPORTO A G O S T O EXPOSIÇÕES Até 5/09 Exposição A Razão das Coisas de Júlio Pomar. Fotografias de

Leia mais

Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores

Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores Programa das Festas em Honra de Nossa Sr.ª das DoresMosteirô - Trofa 2013 2 Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores Esperamos que este livro seja de grande utilidade e referência para a participação

Leia mais

Festa das Vindimas Programa 2010

Festa das Vindimas Programa 2010 Festa das Vindimas Programa 2010 Dia 31/08/10 (Terça-feira) 21.30 h CINE TEATRO S. JOÃO Espectáculo da Eleição da Rainha das Vindimas 2010 Espectáculo Musical pela Orquestra Palmela Encore Direcção Musical

Leia mais

COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2018 LUTAR PELOS DIREITOS VALORIZAR OS TRABALHADORES

COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2018 LUTAR PELOS DIREITOS VALORIZAR OS TRABALHADORES 1 COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2018 LUTAR PELOS DIREITOS VALORIZAR OS TRABALHADORES AÇORES Angra do Heroísmo 10,00 Banca com Materiais Alusivos ao dia Distribuição à população de documentos alusivos ao

Leia mais

FESTAS DA CIDADE 2008

FESTAS DA CIDADE 2008 FESTAS DA CIDADE 2008 FESTA DAS FREGUESIAS TASQUINHAS - MOSTRA DE VINHOS DOÇARIA - ANIMAÇÃO ACORDEÕES DO MUNDO 5.º FESTIVAL INTERNACIONAL DE ACORDEÃO DE TORRES VEDRAS XXVIII FESTIVAL DAS VINDIMAS EXPOSIÇÕES

Leia mais

FOLHA INFORMATIVA Nº

FOLHA INFORMATIVA Nº Editor: Instituto Politécnico de Santarém Coordenação: Gabinete coordenador do projecto Ano 6; N.º 235; Periodicidade média semanal; ISSN:2182-5297; [N.61] FOLHA INFORMATIVA Nº10-2013 Festividades de Nossa

Leia mais

ESE de Viana de Castelo. Lista dos Professores dos 1.º e 2.º ciclos selecionados para a frequência do Programa de Formação Contínua em Matemática

ESE de Viana de Castelo. Lista dos Professores dos 1.º e 2.º ciclos selecionados para a frequência do Programa de Formação Contínua em Matemática ESE de Viana de Castelo Lista dos Professores dos.º e 2.º ciclos selecionados para a frequência do Programa de Formação Contínua em Matemática Ano Letivo de 200/20 ESE de Viana do Castelo Grupo - Teresa

Leia mais

Festas de São José 2013 Actualizado em Quarta, 06 Março :45

Festas de São José 2013 Actualizado em Quarta, 06 Março :45 De 9 a 19 de março decorrem, na Póvoa de Lanhoso, as Festas de São José e as ruas da Vila começam a engalanar-se para as festividades concelhias, que continuam a ser o principal cartaz turístico do concelho.

Leia mais

VILA REAL CAPITAL DA CULTURA DO EIXO ATLÂNTICO 2016

VILA REAL CAPITAL DA CULTURA DO EIXO ATLÂNTICO 2016 VILA REAL CAPITAL DA CULTURA DO EIXO ATLÂNTICO 2016 MAIO DIA EVENTO LOCAL OBERVAÇÕE 1 D Abertura Bienal de Pintura Eixo Atlântico 2 3 T 4 5 Abertura "alão Luso-Galaico de Caricatura" e "Festa da Caricatura"

Leia mais

JUNHO CORPUS CHRIST CORPUS CHRISTI CORPUS CHRISTI

JUNHO CORPUS CHRIST CORPUS CHRISTI CORPUS CHRISTI Página 1 de 6 JUNHO CORPUS CHRIST Local: Vários locais da Cidade. Município: Senador Modestino Gonçalves Prefeitura Municipal de Senador Modestino Gonçalves / Secretaria de Cultura e Turismo Telefone:

Leia mais

PROGRAMA. Página 1 de 8

PROGRAMA. Página 1 de 8 PROGRAMA DATA INICIATIVA OBS. INAUGURAÇÃO DA FEIRA DA LUZ E DA EXPOSIÇÃO TEMÁTICA Stand da Junta de Freguesia, 18h 27 Agosto sábado 28 Agosto domingo 2 6ª feira 3 sábado INAUGURAÇÃO DA MOSTRA DE ARTESANATO

Leia mais

Ponte. de Lima ConVida

Ponte. de Lima ConVida Ponte de Lima ConVida 2016 Programa sujeito a alterações 25 maio Vaca das Cordas 27 maio a 31 outubro Festival Internacional de Jardins 10 a 12 junho Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais 11 e

Leia mais

Comemoração do 872º aniversário da Conquista de Santarém Acampamento de D. Afonso Henriques em Pernes.

Comemoração do 872º aniversário da Conquista de Santarém Acampamento de D. Afonso Henriques em Pernes. Festas de São José 2019 Dia 10 de março Domingo 09h00 treinos - 13h30 Provas CAMPEONATO NACIONAL DE MOTROCROSS Org. Moçarria Aventura Clube Pista de Motocross da Carneira - Moçarria Dia 15 de março sexta

Leia mais

Animacoes. Participantes. Sexta 15 de Junho 22h00 Cortejo de Abertura. Chegada D El Rei D. Dinis 00h00 Queimada Galega com Esconjuro

Animacoes. Participantes. Sexta 15 de Junho 22h00 Cortejo de Abertura. Chegada D El Rei D. Dinis 00h00 Queimada Galega com Esconjuro Animacoes Sexta 15 de Junho 22h00 Cortejo de Abertura Estação Avenida e Grupos Participantes Chegada D El Rei D. Dinis 00h00 Queimada Galega com Esconjuro G. D. C. Perre Praça da Erva Participantes Oficina

Leia mais

COMISSÃO PROMOTORA DAS COMEMORAÇÕES POPULARES DO 25 DE ABRIL DE VIANA DO CASTELO PROGRAMA DAS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL EM VIANA DO CASTELO

COMISSÃO PROMOTORA DAS COMEMORAÇÕES POPULARES DO 25 DE ABRIL DE VIANA DO CASTELO PROGRAMA DAS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL EM VIANA DO CASTELO COMISSÃO PROMOTORA DAS COMEMORAÇÕES POPULARES DO 25 DE ABRIL DE VIANA DO CASTELO PROGRAMA DAS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL EM VIANA DO CASTELO 14/MARÇO - 22,00 HORAS INICIATIVA DE MÚSICA NO FREGUEZ LOJA

Leia mais

16h00: Atividades na uticas organizadas pelo Clube Naval das Lajes das Flores

16h00: Atividades na uticas organizadas pelo Clube Naval das Lajes das Flores 15 SEXTA Na Baía das Lajes 16h00: Atividades na uticas organizadas pelo Clube Naval das Lajes das Flores No Museu Municipal Sessão de Abertura: 20h00: Abertura pelo Sr. Presidente da Ca mara Municipal

Leia mais

COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2019 GRANDIOSA JORNADA NACIONAL DE LUTA

COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2019 GRANDIOSA JORNADA NACIONAL DE LUTA COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2019 GRANDIOSA JORNADA NACIONAL DE LUTA AÇORES Angra do Heroísmo 1/05 16,00 Banca com Materiais Alusivos ao dia Distribuição à população de documentos alusivos ao 1º Maio

Leia mais

Festas de Nossa Senhora da Pena, Fontinhas

Festas de Nossa Senhora da Pena, Fontinhas SÉQUITO REAL AROMAS E PERFUMES Através do olfato podemos perder-nos em emoções e sentimentos tão profundos que nos levam a viajar para um mundo onde reinam imensas fragâncias. Fragâncias, estas, que abrangem

Leia mais

PLANO MUNICIPAL DE CULTURA CULTURFORNOS

PLANO MUNICIPAL DE CULTURA CULTURFORNOS PLANO MUNICIPAL DE CULTURA CULTURFORNOS Pretende-se com este documento organizar a oferta cultural no Município de Fornos de Algodres, de modo a promover a diversidade de espetáculos e a atração e formação

Leia mais

Programa 1/3. 25 de Junho, Quinta-Feira µ 10h00 S. Pedrinho e a Pequenada Com a participação dos Jardins-de-Infância do Auditório da Lota

Programa 1/3. 25 de Junho, Quinta-Feira µ 10h00 S. Pedrinho e a Pequenada Com a participação dos Jardins-de-Infância do Auditório da Lota Dossier de Imprensa Em Junho vive-se um ambiente diferente na Póvoa de Varzim. As decorações festivas espalhadas pelas ruas, as cores de cada bairro que orgulhosamente ondulam nas casas ou até mesmo a

Leia mais

COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2017

COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2017 AÇORES Angra do Heroísmo Banca com Materiais Alusivos ao dia. Distribuição à população de documentos alusivos ao 1º Maio Musica Exposição / Concurso de MAIOS politico/ Praça Velha Horta Entrega dos prémios

Leia mais

Portugal no Coração. Bem-vindos!

Portugal no Coração. Bem-vindos! 2018 PORTUGAL NO CORAÇÃO 2018 01 Portugal no Coração Bem-vindos! Nesta viagem de regresso a Portugal poderíamos lembrar a diversidade das paisagens ou a beleza dos monumentos, poderíamos tentar dar cheiro

Leia mais

Agosto 16 AGENDA CULTURAL

Agosto 16 AGENDA CULTURAL Agosto 16 AGENDA CULTURAL VIANA DO CASTELO Romaria de Nª Srª da Agonia Se é verdade que é em Maio, com a Festa das Rosas ou dos Cestos Floridos de Vila Franca do Lima, que começa o ciclo das Festas Vianenses

Leia mais

Calendário de eventos 2014

Calendário de eventos 2014 Calendário de eventos 2014 Município de Proença a Nova Evento Local Parcerias 11 de janeiro Encontro de janeireiros 26 de janeiro Feira de Usados 9 de fevereiro 1º aniversário do núcleo Ribeiro Farinha

Leia mais

Programa Completo. Programa sujeito a alterações ou erro tipográfico. Confirme sempre o programa em São João de Braga

Programa Completo. Programa sujeito a alterações ou erro tipográfico. Confirme sempre o programa em   São João de Braga 40 A Maior Festa Popular de Portugal São João de Braga 2019 41 Programa Completo Programa sujeito a alterações ou erro tipográfico. Confirme sempre o programa em www.saojoaobraga.pt 42 A Maior Festa Popular

Leia mais

Actividades das Associações da Freguesia de Fátima 2011

Actividades das Associações da Freguesia de Fátima 2011 JUNTA DE FREGUESIA DE FÁTIMA Actividades das de Fátima 2011 Janeiro Associação Actividade Cantar as Boas Festas 1 a 6 Casa do Povo Cantar os Reis porta a porta 9 Casa do Povo 29 Fevereiro Montamora Encerramento

Leia mais

Maio. Info mail AGENDA MUNICIPAL PESO DA RÉGUA. Cultura Desporto Lazer

Maio. Info mail AGENDA MUNICIPAL PESO DA RÉGUA. Cultura Desporto Lazer AGENDA MUNICIPAL Info mail Cultura Desporto Lazer Maio M U N I C Í P I O PESO DA RÉGUA 2014 Maio 2014 Q 1 S 2 S 3 D 4 S 5 T 6 Q 7 Q 8 S 9 S 10 D 11 S 12 T 13 Q 14 Q 15 S 16 S 17 D 18 S 19 T 20 Q 21 Q 22

Leia mais

Agosto AG NDA E MUNICIPAL PESO DA RÉGUA M U N I C I P I O. Cultura Desporto Lazer Inf o mail

Agosto AG NDA E MUNICIPAL PESO DA RÉGUA M U N I C I P I O. Cultura Desporto Lazer Inf o mail AG NDA E MUNICIPAL Cultura Desporto Lazer Inf o mail M U N I C I P I O PESO DA RÉGUA 2010 Ago s to 20 1 0 D 1 S 2 T 3 Q 4 Q 5 S 6 S 7 D 8 S 9 T 10 Q 11 Q 12 S 13 S 14 D 15 S 16 T 17 Q 18 Q 19 S 20 S 21

Leia mais

S 1 D 2 S 3 T 4 Q 5 Q 6 S 7 S 8 D 9 S 10 T 11 Q 12 Q 13 S 14 S 15 D 16 S 17 T 18 Q 19 Q 20 S 21 S 22 D 23 S 24 T 25 Q 26 Q 27 S 28 S 29 D 30 S 31

S 1 D 2 S 3 T 4 Q 5 Q 6 S 7 S 8 D 9 S 10 T 11 Q 12 Q 13 S 14 S 15 D 16 S 17 T 18 Q 19 Q 20 S 21 S 22 D 23 S 24 T 25 Q 26 Q 27 S 28 S 29 D 30 S 31 2015 Setembro 2015 2007 S 1 D 2 S 3 T 4 Q 5 Q 6 S 7 S 8 D 9 S 10 10 T 11 11 Q 12 12 Q 13 13 S 14 14 S 15 15 D S 17 17 T 18 18 Q 19 19 Q 20 20 S S D S T 25 25 Q 26 26 Q 27 27 S 28 28 S 29 29 D 30 30 S 31

Leia mais

Restaurantes Aderentes ao Fim de semana Gastronómico 2014

Restaurantes Aderentes ao Fim de semana Gastronómico 2014 Restaurantes Aderentes ao Fim de semana Gastronómico 2014 Restaurante Adega do Padrinho Rua Gago Coutinho, 162 Tel: 258826954 Coordenadas GPS: 41.693064,-8.826099 Restaurante A Matriz Rua do Tourinho,

Leia mais

Ficha viaje. Circuito ILHA TERCEIRA 4 Dias FESTAS SANJOANINAS 2017 TUDO INCLUIDO desde Lisboa

Ficha viaje. Circuito ILHA TERCEIRA 4 Dias FESTAS SANJOANINAS 2017 TUDO INCLUIDO desde Lisboa Tfno: 914405176 Email: clientes@lusoviagens.com Web: http://www.lusoviagens.com/ Ficha viaje Circuito ILHA TERCEIRA 4 Dias FESTAS SANJOANINAS 2017 TUDO INCLUIDO desde Lisboa A maior festa de índole popular

Leia mais

ALTO MINHO DE FEVEREIRO 2014 COMO EXPORTAR O ALTO MINHO

ALTO MINHO DE FEVEREIRO 2014 COMO EXPORTAR O ALTO MINHO ALTO MINHO 2020 11 DE FEVEREIRO 2014 COMO EXPORTAR O ALTO MINHO VIANA DO CASTELO CENTRO DE CAPTAÇÃO CENTRO CATAPULTADOR PARA REGIÃO C.I.M. CENTRO COORDENADOR PROJECTOS PARA VIANA DO CASTELO MUSEU DO MAR

Leia mais

@

@ @ www.cm-pvarzim.pt/spedro Festas de S.Pedro com prazer e alegria Festas de S.Pedro com prazer e alegria (continuação) Em Junho, celebram-se, por todo o país, os Santos Populares. Na Póvoa de Varzim, vive-

Leia mais

Concelho de Arcos de Valdevez 1

Concelho de Arcos de Valdevez 1 Trabalho de Informática Básica criado por: Filipa Ramalho, ci05020 Licenciatura em Ciência da Informação Universidade do Porto, Faculdade de Letras/Engenharia 01-02-2006 01-02-2006 Concelho de Arcos de

Leia mais

Nota de Imprensa. Em Junho e Julho Festas de Almada 2011

Nota de Imprensa. Em Junho e Julho Festas de Almada 2011 CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA Largo Luís de Camões 2800-158 Almada Telef. 2 1 2 7 2 4 5 2 1 Fax 2 1 2 7 2 4 5 5 6 gabinete.imprensa@cma.m-almada.pt www.m-almada.pt Nota de Imprensa Em Junho e Julho Festas

Leia mais

DISTRITO DIA HORA INICIATIVA LOCAL

DISTRITO DIA HORA INICIATIVA LOCAL DISTRITO DIA HORA INICIATIVA LOCAL AÇORES Concurso/Exposição de Maios Praça Velha Angra do Heroísmo 14:00 Entrega de prémios às Escolas participantes no concurso Horta 13:00/17:00 Festa popular com actuação

Leia mais

FESTAS E ROMARIAS VERÃO 2017

FESTAS E ROMARIAS VERÃO 2017 FESTAS E ROMARIAS VERÃO 2017 CONCELHO DE VIMIOSO ALGOSO Festas em honra da Nossa Senhora do Castelo 14 de agosto 20h00 Missa solene na Capela de Nossa Senhora do Castelo, seguida de procissão de velas

Leia mais

FESTIVIDADES VERÃO 2018 CONCELHO DE VIMIOSO

FESTIVIDADES VERÃO 2018 CONCELHO DE VIMIOSO FESTIVIDADES VERÃO 2018 CONCELHO DE VIMIOSO ALGOSO De 13 a 15 Festa em honra da Nossa Senhora do Castelo Dia 13 Dia do Emigrante 20h00 - Jantar convívio e arraial com o grupo musical tradicional L s Sorriagos

Leia mais

PRAÇA DA REPÚBLICA jardim público

PRAÇA DA REPÚBLICA jardim público PRAÇA DA REPÚBLICA jardim público Com o objetivo de celebrar e promover as flores, os jardins e espaços verdes, a produção e o comércio locais de flores, assim como as tradições e festividades associadas

Leia mais

Feira do Mundo Rural

Feira do Mundo Rural Feira do Mundo Rural Promoção da Cereja de Resende na Feira do Mundo Rural, na Quinta da Bonjóia - Porto. Revista de Imprensa 17-06-2010 1. (PT) - Diário de Viseu, 08-06-2010, Câmara de Resende distribui

Leia mais

FESTAS DE VAGOS 2017

FESTAS DE VAGOS 2017 FESTAS DE VAGOS 2017 Como já vem sendo tradição e no seguimento de uma aposta forte na promoção e divulgação do Município, na área da Cultura e do Turismo Religioso, a Câmara Municipal de Vagos realiza,

Leia mais

Sacerdotes de Santa Marta de Portuzelo

Sacerdotes de Santa Marta de Portuzelo Sacerdotes de Santa Marta de Portuzelo Párocos e os naturais desta freguesia Os párocos de 1905 a 2016: As famílias cristãs da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, tanto no passado como nos últimos anos,

Leia mais

ABRIL. Boletim Informativo 2º Trimestre de ABRIL Ação de formação contínua aos colaboradores. Rua de Serralves, Porto

ABRIL. Boletim Informativo 2º Trimestre de ABRIL Ação de formação contínua aos colaboradores. Rua de Serralves, Porto ABRIL ABRIL Ação de formação contínua aos colaboradores No âmbito da implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Responsabilidade Social e HACCP Segurança Alimentar, conducente à Certificação da

Leia mais

ALTO MINHO DE FEVEREIRO 2014 COMO EXPORTAR O ALTO MINHO

ALTO MINHO DE FEVEREIRO 2014 COMO EXPORTAR O ALTO MINHO ALTO MINHO 2020 11 DE FEVEREIRO 2014 COMO EXPORTAR O ALTO MINHO VIANA DO CASTELO CENTRO DE CAPTAÇÃO CENTRO CATAPULTADOR PARA REGIÃO C.I.M. CENTRO COORDENADOR PROJECTOS PARA VIANA DO CASTELO MUSEU DO MAR

Leia mais

COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2019 GRANDIOSA JORNADA NACIONAL DE LUTA

COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2019 GRANDIOSA JORNADA NACIONAL DE LUTA COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2019 GRANDIOSA JORNADA NACIONAL DE LUTA AÇORES Angra do Heroísmo 10,00 16,00 Banca com Materiais Alusivos ao dia Distribuição à população de documentos alusivos ao 1º Maio

Leia mais

EMISSÃO DE LICENÇAS ESPECIAIS DE RUÍDO A 01/06/2018

EMISSÃO DE LICENÇAS ESPECIAIS DE RUÍDO A 01/06/2018 Requerente Atividade Localização Data da Atividade Horário CMC/Desporto União Recreativa da Charneca CMC/CCD Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Carcavelos e S. Domingos de Rana Monestoril,

Leia mais

Festas do Lavradio em Honra de Santa Margarida. A Tradição está de volta!

Festas do Lavradio em Honra de Santa Margarida. A Tradição está de volta! Festas do Lavradio em Honra de Santa Margarida A Tradição está de volta! Lavradio, zona fér l, de história rica, feita de homens e mulheres que, através da extração do sal, foram construindo família e

Leia mais

COMARCA DE VIANA DO CASTELO

COMARCA DE VIANA DO CASTELO Arcos De Valdevez Escrivão Direito 30370 Rosa Maria Esteves Da Costa Pontes MB Arcos De Valdevez Escrivão Adjunto 25273 Anabela De Lurdes Lourenco Rodrigues Marinho Arcos de Valdevez e Ponte da Barca -

Leia mais

COMARCA DE VIANA DO CASTELO

COMARCA DE VIANA DO CASTELO Arcos De Valdevez Escrivão Adjunto 25273 Anabela De Lurdes Lourenco Rodrigues Marinho BD 142/10 Arcos de Valdevez e Ponte da Barca - unidade Central Arcos De Valdevez Escrivão Adjunto 20797 Maria Da Conceicao

Leia mais

FEIRA DAS CANTARINHAS 2014 E XXVIII FEIRA DE ARTESANATO 1 ENTIDADES ORGANIZADORAS ENTIDADES APOIANTES PROJETO... 3

FEIRA DAS CANTARINHAS 2014 E XXVIII FEIRA DE ARTESANATO 1 ENTIDADES ORGANIZADORAS ENTIDADES APOIANTES PROJETO... 3 15 abril 2014 FEIRA DAS CANTARINHAS 2014 E XXVIII FEIRA DE ARTESANATO 1 ENTIDADES ORGANIZADORAS... 2 2 ENTIDADES APOIANTES... 2 3 PROJETO... 3 3.1 CARACTERIZAÇÃO... 4 3.1.1 FEIRA DAS CANTARINHAS 2014...

Leia mais

14 de Junho. Sexta-feira h h h. COnCEnTRAçãO no LARGO DE S. DOMInGOS

14 de Junho. Sexta-feira h h h. COnCEnTRAçãO no LARGO DE S. DOMInGOS Sexta-feira 14 de Junho 21.00h COnCEnTRAçãO no LARGO DE S. DOMInGOS 22.00h CORTEjO DE AbERTuRA Rua Manuel Espregueira QuADRO DE CHEGADA DOS PEREGRInOS Todos os grupos 00.00h QuEIMADA GALEGA Grupo Folclórico

Leia mais

EMISSÃO DE LICENÇAS ESPECIAIS DE RUÍDO A 17/06/2016

EMISSÃO DE LICENÇAS ESPECIAIS DE RUÍDO A 17/06/2016 Grupo Desportivo Estoril Praia Jogos de Futebol Centro de Treino e Formação Desportiva, Rua Dom Bosco, Estoril 12-01/31-12-2016 Dias úteis - 17:00/23:00 Sábados, Domingos e Feriados 09:00/20:00 Marginal

Leia mais

Festa dos Tabuleiros em Tomar. Santuário de Fátima

Festa dos Tabuleiros em Tomar. Santuário de Fátima Festa dos Tabuleiros em Tomar e Santuário de Fátima 05 a 07 de julho de 2019 Portugal é um país repleto de ricas tradições centenárias. Todas encerram um simbolismo profundo, seja religioso ou meramente

Leia mais

10 dias / 9 noites. Caminho de Fatima a pé. Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima

10 dias / 9 noites. Caminho de Fatima a pé. Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima 10 dias / 9 noites Caminho de Fatima a pé Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima Fátima é um dos destinos religiosos mais importantes do mundo, todos os anos milhares de pessoas fazem

Leia mais

AGENDAMUNICIPAL CULTURA DESPORTO LAZER AGOSTO 2015

AGENDAMUNICIPAL CULTURA DESPORTO LAZER AGOSTO 2015 AGENDAMUNICIPAL CULTURA DESPORTO LAZER AGOSTO 2015 Para receber a Agenda Municipal em formato digital no seu correio electrónico, ou receber informações no telemóvel dos espetáculos que irão decorrer,

Leia mais

PROGRAMA DAS FESTAS. Celebração Penitencial da Misericórdia na Igreja Matriz

PROGRAMA DAS FESTAS. Celebração Penitencial da Misericórdia na Igreja Matriz PROGRAMA DAS FESTAS DIA 5 DE AGOSTO 18h30 Inauguração da exposição comemorativa dos 500 anos da Procissão em Honra de Nossa Senhora, em Coruche Local: Museu Municipal de Coruche Celebração Penitencial

Leia mais

PARÓQUIA DE N.ª S.ªde FÁTIMA 50 ANOS Esboço de um Programa

PARÓQUIA DE N.ª S.ªde FÁTIMA 50 ANOS Esboço de um Programa PARÓQUIA DE N.ª S.ªde FÁTIMA 50 ANOS Esboço de um Programa Depois de recolhidas informações da Comissão de Eventos, Cultura e Liturgia, preparei um esboço que apresentei ao Conselho de Pastoral e continua

Leia mais

S. João de Braga Proposta de Colaboração Patrocinadores

S. João de Braga Proposta de Colaboração Patrocinadores S. João de Braga 2015 Proposta de Colaboração Patrocinadores S. João de Braga Apresentação Referências Clipping Parceria e Meios Packs Patrocinadores S. João de Braga Apresentação As Festas de São João

Leia mais

Organização: Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego APRESENTAÇÃO

Organização: Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego APRESENTAÇÃO PROJETO PARA A REALIZAÇÃO DA 27ª FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO E GASTRONOMIA DA MARINHA GRANDE APRESENTAÇÃO Denominação (FAG/2016). Data de Realização O certame terá lugar entre os dias 01 dezembro e 11

Leia mais

10 dias / 9 noites. Caminho de Fatima a pé. Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima

10 dias / 9 noites. Caminho de Fatima a pé. Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima 10 dias / 9 noites Caminho de Fatima a pé Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima Fátima é um dos destinos religiosos mais importantes do mundo, todos os anos milhares de pessoas fazem

Leia mais

AC. EM CÂMARA ACORDO DE EXECUÇÃO DE DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

AC. EM CÂMARA ACORDO DE EXECUÇÃO DE DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS 1 AC. EM CÂMARA (01) ACORDOS DE EXECUÇÃO DE DELEGAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS NAS JUNTAS DE FREGUESIA, PREVISTAS NAS ALINEAS B) E) E F) DO N.º1 DO ARTIGO 132º DA LEI N.º75/2013, DE 12 DE SETEMBRO:- Pelo Presidente

Leia mais

Fotografias: Amândio de Sousa Vieira

Fotografias: Amândio de Sousa Vieira Fotografias: Amândio de Sousa Vieira Feiras Novas Romaria de Noite e de Dia A romaria de todos É mesmo assim! Sem adjectivos bombásticos, sem extravagâncias, sem apologias inadequadas. As Feiras Novas

Leia mais

MANUAL DE ACOLHIMENTO

MANUAL DE ACOLHIMENTO SANTA MARIA MAIOR E MONSERRATE E MEADELA REDE SOCIAL A Rede Social foi definida na Resolução de Conselho de Ministros n.º 197/97, de 18 de novembro, e baseia os seus princípios, finalidades e objetivos,

Leia mais