Ponte. de Lima ConVida

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ponte. de Lima ConVida"

Transcrição

1 Ponte de Lima ConVida 2016

2 Programa sujeito a alterações

3 25 maio Vaca das Cordas 27 maio a 31 outubro Festival Internacional de Jardins 10 a 12 junho Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais 11 e 12 junho Campeonato Regional de Ensino 23 a 26 junho Feira do Cavalo 5 a 22 julho Festival Percursos da Música 15 a 17 julho Feira de Caça, Pesca e Lazer 21 a 24 julho Feira do Livro 4 agosto Festival Internacional de Folclore 12 e 13 agosto Derby de Atrelagem 12 a 14 agosto Feira dos Petiscos e do Artesanato 15 a 20 agosto Campeonato do Mundo de Horseball 7 a 12 setembro Feiras Novas

4

5 Considerando a localização estratégica de Ponte de Lima no epicentro da Euroregião Norte de Portugal - Galiza, a gastronomia, o enoturismo, o património histórico e paisagístico, os desportos de natureza e equestres e o alojamento de qualidade, complementam uma oferta muito apetecível, com identidade e qualidade, que os operadores turísticos tanto procuram. Assim, Ponte de Lima é um dos destinos turísticos mais procurados da região norte de Portugal. O Município de Ponte de Lima complementa a oferta com a organização dinâmica de um conjunto de eventos de qualidade e relevância estratégica que atrai milhares de visitantes ao longo do ano. Ponte de Lima, para além de ser um dos maiores polos gastronómicos de Portugal, possui vários parques e jardins que compõem de forma singular um quadro diversificado de espaços ajardinados, sendo esta combinação de plantas e cores existentes nas varandas particulares e nos jardins públicos, que a tornam na Vila Florida. A aposta nas inúmeras atividades desportivas equestres, reforça a tradição equestre existente na região. Esta estação convida a sair, caminhar e a desfrutar da natureza. São variadíssimas as propostas de caracter cultural, musical e desportivo que o Município dinamiza durante a primavera/verão.

6

7 25 maio Vaca das Cordas Esta tradicional festividade, que atrai milhares de visitantes de todos os pontos do país, e até da vizinha Espanha, invade todo o centro histórico. Contudo, a festa não fica por aqui. Durante a noite, a animação dos bares do Centro Histórico é o foco de atenção dos mais novos que se divertem ao som da música, fazendo deste momento um elemento indissociável da tradicional comemoração da Vaca das Cordas.

8

9 27 maio a 31 outubro Festival Internacional de Jardins Inovador na ideia e no conceito, desde a sua origem, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima distinguiu-se ao longo destes onze anos pela sua dimensão e singularidade, conquistando reconhecimento internacional como Festival Internacional de Jardins do Ano de 2013, prémio recebido em Toronto, no Canadá e atribuído por um júri conceituado em termos mundiais, sucedendo Ponte de Lima ao National Blossom Festival, que se realiza em Washington DC, nos Estados Unidos da América.

10

11 10 a 12 junho Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais A Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais representa a celebração da enogastronomia como um dos principais atrativos do mundo rural. Reconhecendo a importância do Vinho Verde como um dos produtos endógenos de excelência com grande expressão económica e social e enorme potencial de crescimento, a Festa do Vinho Verde e Produtos Regionais realiza-se há mais de vinte anos, procurando afirmar-se como um espaço de negócio aliado ao prazer.

12

13 11 e 12 junho Campeonato Regional de Ensino Os Campeonatos Regionais de Ensino têm como objetivo a promoção e o desenvolvimento da disciplina de Ensino a nível regional e especificamente a promoção nos Centros Hípicos, escolas ou outros centros de formação de cada região. Com um número de participantes cada vez maior, este Campeonato Regional de Ensino visa dinamizar e promover o desporto equestre com maior proximidade.

14

15 23 a 26 junho Feira do Cavalo Considerada como um dos acontecimentos equestres de referência pelo nível de qualidade, do rigor das provas e dos concursos que apresenta, a Feira do Cavalo deixou de ser um evento apenas de Ponte de Lima, passando a ter já relevância nacional e internacional no mundo equestre. À semelhança das edições anteriores contará no programa com concursos das variadas modalidades equestres, para além de diversos pontos de animação distribuídos pelo recinto. A Feira da Cavalo oferece a oportunidade de assistir a inúmeras provas, destacando-se as competições oficiais que pontuam para os campeonatos nacionais e ranking internacional.

16

17 5 e 22 julho Festival Percursos da Música O Festival Percursos de Música oferece um conjunto de espetáculos musicais de diferentes géneros, desde a música erudita, passando pelo jazz, poesia lusófona, teatro, ópera e música ligeira, em atuações repartidas por diferentes locais, em recinto fechado e ao ar livre, da vila de Ponte de Lima, como o Teatro Diogo Bernardes, Auditório da Academia de Música, Largo Camões e Largo da Picota.

18

19 15 a 17 julho Feira de Caça, Pesca e Lazer A Feira de Caça, Pesca e Lazer é um evento que visa divulgar todos os serviços e atividades ligadas ao setor da caça, da pesca e do lazer, potenciando uma região rica em oferta de atividades e experiências associadas ao Turismo de Natureza. A dinâmica do evento resulta de uma parceria entre o Município de Ponte de Lima e a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima em colaboração com as Federações de âmbito nacional e Associações do concelho, dos vários sectores que dão mote a este evento, nomeadamente, Caça, Pesca, Apicultura, Desporto, Floresta, Recreação e Lazer, com o objetivo de divulgar todos os produtos e serviços disponíveis potenciando a valorização dos recursos naturais de excelência que o concelho dispõe.

20

21 21 e 24 julho Feira do Livro A Feira do Livro é uma atividade que se realiza há vários anos em Ponte de Lima. Organizada pelo Município de Ponte de Lima e coordenada pela Biblioteca Municipal, pretende promover e incentivar o gosto pela leitura, dando a conhecer novas obras literárias e as obras dos autores limianos, complementando-se com um programa cultural e musical diversificado.

22

23 4 agosto Festival Internacional de Folclore Ponte de Lima acolhe mais uma vez o Festival Internacional de Folclore O Mundo a Dançar. Integrado no Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e das Artes Tradicionais (CIOFF), este festival possibilita uma extraordinária viagem pelo mundo, mostrando a diversidade de tradições, costumes e culturas, sem precisar de sair do Largo de Camões em Ponte de Lima.

24

25 12 e 13 agosto Derby de Atrelagem A atrelagem é uma modalidade na qual Portugal já foi campeão do mundo e que tem cada vez mais participantes em todo o país, registando um maior crescimento no Norte de Portugal. Esta prova será feita em duas mãos. Caracteriza-se por ser uma prova de velocidade que cativa e entusiasma o público.

26

27 12 a 14 agosto Feira dos Petiscos e do Artesanato A promoção da gastronomia aliada a um evento hípico internacional eleva os saberes e os sabores do concelho, numa organização conjunta do Município de Ponte de Lima e da Associação de Folclore de Ponte de Lima. Terra de grandes tradições gastronómicas e deliciosas iguarias, não poderia faltar na vila limiana uma feira dedicada aos seus petiscos, com os sabores tradicionais confecionados pelos grupos de folclore.

28

29 14 a 20 agosto Campeonato do Mundo de Horseball Jogo espetáculo, que arrebata fortes emoções, o Campeonato do Mundo de Horseball conta com a presença das melhores equipas do mundo da modalidade. de Ponte de Lima ao realizar este certame, sempre muito participado, o qual contará com 16 seleções, 30 equipas e mais de 300 jogadores. A aposta do cavalo e dos desportos equestres em toda a região é um dos grandes objetivos

30

31 9 a 12 setembro Feiras Novas São seis dias intensos, onde a alegria e espontaneidade do povo, as rusgas, as tocatas de concertinas, os cantares ao desafio, o folclore, os concertos das bandas de música, os concursos pecuários, os expressivos cortejos e a gastronomia invadem a vila, transformam as Feiras Novas num acontecimento singular e inesquecível. Esta romaria é considerada o maior congresso ao vivo da cultura em Portugal.

32 /municipiopontedelima /visitpontedelima (+351) GPS Expolima: 8º34 57,834 W 41º46 19,067 N

Turismo de Natureza no Alto Minho:

Turismo de Natureza no Alto Minho: SEMINÁRIO FINAL VALOR GERÊS-XURÉS Turismo de Natureza: Balanço e Perspetivas 2014-2020 António Sá Melgaço, Porta de Lamas de Mouro 16 de dezembro de 2014 Turismo de Natureza no Alto Minho: Balanço 2007-2013

Leia mais

Ponte. de Lima Agenda Cultural Agosto de 2015

Ponte. de Lima Agenda Cultural Agosto de 2015 Ponte de Lima Agenda Cultural Agosto de 2015 Espetáculos Feira Medieval de Freixo 30 julho a 2 agosto Largo da Feira (Org. Associação L. V. Santa Gema Jovem com Apoio Junta de Freguesia de Ardegão, Freixo

Leia mais

plano de comunicação 2011

plano de comunicação 2011 plano de comunicação 2011 Plano de Comunicação 2011 1 A Feira do Cavalo de Ponte de Lima confirma-se como um evento de cariz nacional e internacional. Ano após ano o êxito repete-se: Cavaleiros, Coudelarias,

Leia mais

E.S.T.Barreiro Instituto Politécnico de Setúbal

E.S.T.Barreiro Instituto Politécnico de Setúbal CÂMARA MUNICIPAL DE PALMELA Joaquim Carapeto Recuperação e Dinamização do Centro Histórico de Palmela E.S.T.Barreiro Instituto Politécnico de Setúbal 28 de maio de 2015 Revitalização do Centro Histórico

Leia mais

COMPROMISSO COM A FAMILIA

COMPROMISSO COM A FAMILIA Rua Bela Vista, 220 Vila Camisão COMPROMISSO COM A FAMILIA A família é o objetivo central da Democracia Cristã, ação politica inspirada nos ideais do Cristianismo. Fomos nós, Social-Democrata-Cristãos,

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre Pró-Reitoria de Extensão - PROEX

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre Pró-Reitoria de Extensão - PROEX ANEXO 1 FORMULÁRIO DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DE PROJETO DE EXTENSÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA DO PROJETO 1.1 Área temática (ver Anexo 1.1) 1.2 Linha de extensão (informar em qual (is) linha(s) se enquadra

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA PLANO DE ATIVIDADES 2012 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DESPORTIVA ALTO RENDIMENTO E SELEÇÕES NACIONAIS FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS MARKETING, COMUNICAÇÃO & IMAGEM 1.-

Leia mais

fundação lapa do lobo GALERIA AGENDA

fundação lapa do lobo GALERIA AGENDA fundação lapa do lobo GALERIA AGENDA JUL/SET 2012 GALERIA GALERIA EXPOSIÇÃO CATARINA DIAS - A Banda Desenhada e a Cor 1 DE JULHO a 2 DE SETEMBRO Dia 1 inauguração pelas, 16h00 haverá desenho ao vivo e

Leia mais

CONCEPT PAPER. EXPOTUR Experiência Autêntica Iª Feira de Turismo de Cabo Verde FIC 25, 26 e 27 de Setembro de 2009

CONCEPT PAPER. EXPOTUR Experiência Autêntica Iª Feira de Turismo de Cabo Verde FIC 25, 26 e 27 de Setembro de 2009 CONCEPT PAPER EXPOTUR Experiência Autêntica Iª Feira de Turismo de Cabo Verde FIC 25, 26 e 27 de Setembro de 2009 O turismo é assumido a nível internacional como um impulsionador da economia a curto e

Leia mais

ÍNDICE. Acrescentar valor. Dinamizar. Manter-se Informado. Internet. Gestão de receitas. HotelBuzz MARKETING DIGITAL HOTELEIRO. Share this E-Book:

ÍNDICE. Acrescentar valor. Dinamizar. Manter-se Informado. Internet. Gestão de receitas. HotelBuzz MARKETING DIGITAL HOTELEIRO. Share this E-Book: ÍNDICE Acrescentar valor Dinamizar Manter-se Informado Internet Gestão de receitas 3 4 5 6 8 01 02 03 ACRESCENTAR VALOR Baixar o preço por quarto pensando que as vendas vão disparar, é uma falácia. Os

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SAMPAIO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SAMPAIO 10º Ano Disciplina: Turismo Informação e Animação Turística Ano Letivo 2015/1 MÓDULO 1 CONCEITOS E FUNDAMENTOS DO TURISMO 1. O Conceito do Turismo 1.1. Noção de Turismo 1.2. Classificações do Turismo 1..

Leia mais

CMY. Calçada de SantʼAna, 180 1169-062 Lisboa tel. 210 027 000 fax: 210 027 027 e-mail: inatel@inatel.pt www.inatel.pt

CMY. Calçada de SantʼAna, 180 1169-062 Lisboa tel. 210 027 000 fax: 210 027 027 e-mail: inatel@inatel.pt www.inatel.pt horizontal.ai 29-09-2009 23:03:35 C M Y CM MY CY CMY K Calçada de SantʼAna, 180 1169-062 Lisboa tel. 210 027 000 fax: 210 027 027 e-mail: inatel@inatel.pt www.inatel.pt REJUVENESCER REINVENTAR Sinto-me

Leia mais

Festas 10 A celebração da Memória e Identidade concelhias

Festas 10 A celebração da Memória e Identidade concelhias Festas 10 A celebração da Memória e Identidade concelhias De 4 a 8 de Setembro, o recinto das Festas 10 promete ser o palco de toda a animação. À mostra das associações, das freguesias, do tecido empresarial,

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Alhandra, Sobralinho e S.º João dos Montes. Projeto Educativo do Agrupamento Apresentação para Divulgação

Agrupamento de Escolas de Alhandra, Sobralinho e S.º João dos Montes. Projeto Educativo do Agrupamento Apresentação para Divulgação Agrupamento de Escolas de Alhandra, Sobralinho e S.º João dos Montes Projeto Educativo do Agrupamento Apresentação para Divulgação CARATERIZAÇÃO DOS TERRITÓRIOS ENVOLVIDOS NA CONSTITUIÇÃO DO AGRUPAMENTO

Leia mais

Resultados da Analise de Potencialidades, Problemas e Propostas

Resultados da Analise de Potencialidades, Problemas e Propostas Resultados da Analise de, e Participantes e entidades representadas: GRUPO: ASSOCIAÇÕES Nome Natália Abreu Eva Lima Entidade Agrupamento 720 Nordeste Associação Geoparque Açores 1 Joaquim Teodósio Manuela

Leia mais

JOVEM AGRICULTOR/JOVEM EMPRESÁRIO RURAL

JOVEM AGRICULTOR/JOVEM EMPRESÁRIO RURAL JOVEM AGRICULTOR/JOVEM EMPRESÁRIO RURAL AJAP Associação dos Jovens Agricultores de Portugal José Firmino B. Cordeiro 21/01/11 Idanha-a-Nova Estrutura Jovens Agricultores / Jovens Empresários Rurais Considerações

Leia mais

3ª EDIÇÃO DO VIAÇÃO GASTRONÔMICA DE ITABIRITO/MG REGULAMENTO

3ª EDIÇÃO DO VIAÇÃO GASTRONÔMICA DE ITABIRITO/MG REGULAMENTO REGULAMENTO Condições para a participação da 3ª edição do VIAÇÃO GASTRÔNOMICA, promovido e administrado pela Secretaria Municipal do Patrimônio Cultural e Turismo e Programa Viação Cipó TV Alterosa, obrigando-se

Leia mais

Resultados da Analise de Potencialidades, Problemas e Propostas

Resultados da Analise de Potencialidades, Problemas e Propostas Resultados da Analise de, e Participantes e entidades representadas: GRUPO: ALOJAMENTO Nome Emanuel Rego Ricardo Oliveira Cristina Céu Célia Fernandes Carlos Rodrigues Entidade Casas da Madrinha Tradicampo

Leia mais

FESTA DA FAMÍLIA. Cidadania, Saúde, Lazer e Educação juntos na Escola Municipal Maria Silveira

FESTA DA FAMÍLIA. Cidadania, Saúde, Lazer e Educação juntos na Escola Municipal Maria Silveira FESTA DA FAMÍLIA Cidadania, Saúde, Lazer e Educação juntos na Escola Municipal Maria Silveira O grupo PET Saúde do Centro de Saúde Amélia Rocha de Melo (ex Centro de Saúde São Bernardo) orientado pela

Leia mais

Enquadramento Turismo Rural

Enquadramento Turismo Rural Enquadramento Turismo Rural Portugal é um País onde os meios rurais apresentam elevada atratividade quer pelas paisagens agrícolas, quer pela biodiversidade quer pelo património histórico construído o

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2015-2016 BIBLIOTECA ESCOLAR

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2015-2016 BIBLIOTECA ESCOLAR 2015-2016 PLANO ANUAL DE ATIVIDADES BIBLIOTECA ESCOLAR DIRETORA DA BIBLIOTECA ESCOLAR, ANA CARVALHO EXTERNATO D. AFONSO HENRIQUES Largo da Igreja, nº 81 4660-227 Resende Índice 1. Introdução... 2 2. Domínio

Leia mais

CONCURSO ESCOLAR ALTO MINHO 2020

CONCURSO ESCOLAR ALTO MINHO 2020 CONCURSO ESCOLAR ALTO MINHO 2020 Preâmbulo A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), atenta ao cenário de mudança e de evolução acelerada em que se encontra a região e o País, assumiu

Leia mais

Ponto 10.1. Proposta das Normas do Orçamento Participativo de Pombal

Ponto 10.1. Proposta das Normas do Orçamento Participativo de Pombal Cópia de parte da ata da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pombal nº0014/cmp/15, celebrada em 25 de Junho de 2015 e aprovada em minuta para efeitos de imediata execução. Ponto 10.1. Proposta das

Leia mais

PROGRAMA RAIDES DE ENDURANCE 2016

PROGRAMA RAIDES DE ENDURANCE 2016 PROGRAMA RAIDES DE ENDURANCE 2016 Categoria da Prova: CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES OPEN Local: FRONTEIRA Data: 22,23,24 de Abril de 2016 REGULAMENTOS GERAIS Este evento decorrerá de acordo com os seguintes

Leia mais

Realize o sonho de morar neste espaço nobre e inspirador, rodeado de natureza em meio ao charme e encanto do centro histórico de São José.

Realize o sonho de morar neste espaço nobre e inspirador, rodeado de natureza em meio ao charme e encanto do centro histórico de São José. Realize o sonho de morar neste espaço nobre e inspirador, rodeado de natureza em meio ao charme e encanto do centro histórico de São José. Fachada O residencial Recanto dos Poetas proporciona momentos

Leia mais

VI JORNADAS DE ETNOBOTÂNICA III Fim-de-semana DA URTIGA 13,14 e 15 de Maio de 2011

VI JORNADAS DE ETNOBOTÂNICA III Fim-de-semana DA URTIGA 13,14 e 15 de Maio de 2011 VI JORNADAS DE ETNOBOTÂNICA III Fim-de-semana DA URTIGA 13,14 e 15 de Maio de 2011 PROGRAMA Segundo o autor cubano, Jorge Onélio Cardozo, o ser humano tem duas grandes fomes, a de pão e a de beleza; a

Leia mais

Plano Anual de Atividades

Plano Anual de Atividades Plano Anual de Atividades Pré-Escolar 2013 / 2014 Outubro Setembro Início do Ano Letivo 02 Integração / adaptação das crianças Festejar a chegada da estação do Semana Decoração alusiva ao Outono; ano:

Leia mais

Secretaria de Turismo e Lazer da Cidade do Recife

Secretaria de Turismo e Lazer da Cidade do Recife Secretaria de Turismo e Lazer da Cidade do Recife Revisão do Planejamento Estratégico para o período de 2014-2017 Este relatório apresenta os resultados da revisão do Planejamento Estratégico utilizando

Leia mais

Museu MonográficodeConimbriga. Cinquentenário do NEWSLETTER DE INFORMAÇÃO DA TCP ANO 4 DEZ JAN

Museu MonográficodeConimbriga. Cinquentenário do NEWSLETTER DE INFORMAÇÃO DA TCP ANO 4 DEZ JAN N E W S DEZ JAN 30 NEWSLETTER DE INFORMAÇÃO DA TCP ANO 4 Cinquentenário do Museu MonográficodeConimbriga Criado em 1962, sob a égide de João Manuel Bairrão Oleiro, que foi o seu primeiro director, o Museu

Leia mais

Ações Integradas de Âmbito Municipal para a Promoção do Desenvolvimento Económico no Alto Minho

Ações Integradas de Âmbito Municipal para a Promoção do Desenvolvimento Económico no Alto Minho Ações Integradas de Âmbito Municipal para a Promoção do Desenvolvimento Económico no Alto Minho Sessão Desenvolvimento e Competitividade Económica: O Papel do Poder Local Viana do Castelo, 9 de abril de

Leia mais

PROGRAMA DE EVENTOS PARA 2016

PROGRAMA DE EVENTOS PARA 2016 PROGRAMA DE EVENTOS PARA 2016 Em 2016, a programação de eventos do continua a apostar na valorização dos produtos locais e das paisagens do concelho, na dinamização dos espaços culturais e desportivos,

Leia mais

CONCURSO DE IDEIAS 2014-2015 JOVENS CRIATIVOS, EMPREENDEDORES PARA O SÉCULO XXI

CONCURSO DE IDEIAS 2014-2015 JOVENS CRIATIVOS, EMPREENDEDORES PARA O SÉCULO XXI 0 REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS 2014-2015 1. OBJETIVOS Através de um concurso de ideias, a iniciativa INOVA! visa: Estimular o espírito empreendedor, criativo e inovador das crianças e dos jovens;

Leia mais

1. OBJETIVOS REFORÇO DA PROGRAMAÇÃO EM MOMENTOS ALTOS DE OFERTA DA CIDADE REVITALIZAÇÃO/CONQUISTA DE NOVOS ESPAÇOS NA CIDADE (REVITALIZAÇÃO IMATERIAL)

1. OBJETIVOS REFORÇO DA PROGRAMAÇÃO EM MOMENTOS ALTOS DE OFERTA DA CIDADE REVITALIZAÇÃO/CONQUISTA DE NOVOS ESPAÇOS NA CIDADE (REVITALIZAÇÃO IMATERIAL) 1. OBJETIVOS REVITALIZAÇÃO/CONQUISTA DE NOVOS ESPAÇOS NA CIDADE (REVITALIZAÇÃO IMATERIAL) ANIMAÇÃO GERAL DA BAIXA REFORÇO DA PROGRAMAÇÃO EM MOMENTOS ALTOS DE OFERTA DA CIDADE CONQUISTA DE NOVOS HORÁRIOS

Leia mais

Junho. Quando as crianças brincam Eu as ouço brincar, Qualquer coisa em minha alma Começa a se alegrar

Junho. Quando as crianças brincam Eu as ouço brincar, Qualquer coisa em minha alma Começa a se alegrar Junho Quando as crianças brincam Eu as ouço brincar, Qualquer coisa em minha alma Começa a se alegrar E toda aquela infância Que não tive me vem, Numa onda de alegria Que não foi de ninguém. [ ] (F. Pessoa

Leia mais

Atividades das Associações da Freguesia de Fátima 2013

Atividades das Associações da Freguesia de Fátima 2013 JUNTA DE FREGUESIA DE FÁTIMA Atividades das Associações da Freguesia de Fátima 2013 Janeiro Associação Atividade De 1 a 6 Casa do Povo Cantar os Reis 6 Casa do Povo Encerramento da quadra natalícia Centro

Leia mais

MCBA MINI CAMPEONATO DE BASQUETEBOL

MCBA MINI CAMPEONATO DE BASQUETEBOL O que é o projecto MCBA? O MINI CAMPEONATO de BASQUETEBOL é um campeonato único e pioneiro em Portugal, que nasce na sequência do trabalho de responsabilidade social que a ASSOCIAÇÃO HIGH PLAY tem vindo

Leia mais

XII Feira Gastronómica do Porco

XII Feira Gastronómica do Porco XII Feira Gastronómica do Porco Boticas -, e Janeiro Dossier de Imprensa DOSSIER DE IMPRENSA XII Feira Gastronómica do Porco O PORCO VOLTA A SER REI EM Nos próximos dias, e de Janeiro, Boticas promete

Leia mais

Festas, Feiras e Romarias

Festas, Feiras e Romarias Festas, Feiras e Romarias Feira de Velharias Feira de Velharias de Olhos de Água Data: 1.º domingo de cada mês Local: Junto ao Mercado Municipal de Olhos de Água Contato: Junta de Freguesia de Albufeira

Leia mais

Regulamento Geral. Fátima Portugal. Clássicos a Fátima 2016. 24 de Abril 2016. Termos e condições do evento

Regulamento Geral. Fátima Portugal. Clássicos a Fátima 2016. 24 de Abril 2016. Termos e condições do evento Regulamento Geral Clássicos a Fátima 2016 Fátima Portugal 24 de Abril 2016 Termos e condições do evento O presente regulamento poderá sofrer alterações a qualquer momento. Índice 01 - Breve descrição 02

Leia mais

O Perfil e o impacto econômico do Visitante da Cidade de Niterói durante a Copa do Mundo 2014

O Perfil e o impacto econômico do Visitante da Cidade de Niterói durante a Copa do Mundo 2014 O Perfil e o impacto econômico do Visitante da Cidade de Niterói durante a Copa do Mundo 2014 Faculdade de Turismo e Hotelaria Coordenadores da Pesquisa: Prof. Dr. Osiris Marques Prof. Dr. João Evangelista

Leia mais

Promoção Turística Internacional Copa do Mundo 2014 EMBRATUR. Brasília, 25 de agosto de 2011

Promoção Turística Internacional Copa do Mundo 2014 EMBRATUR. Brasília, 25 de agosto de 2011 Promoção Turística Internacional Copa do Mundo 2014 EMBRATUR Brasília, 25 de agosto de 2011 Plano Aquarela Marketing Turístico Internacional do Brasil Desde 2005 é a base metodológica de todo o trabalho

Leia mais

CURSO INTENSIVO DE BANCA PARA RECÉM-LICENCIADOS

CURSO INTENSIVO DE BANCA PARA RECÉM-LICENCIADOS CURSO INTENSIVO DE BANCA PARA RECÉM-LICENCIADOS Formação a Distância e-learning Base Papel 2015 PORQUÊ ESTE CURSO? Conhecer os fundamentos da atividade bancária constitui uma importante mais-valia para

Leia mais

NEWSLETTER nº 12 DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CULTURAL DIVISÃO DE EDUCAÇÃO. Agenda Noticias Projetos Programas

NEWSLETTER nº 12 DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CULTURAL DIVISÃO DE EDUCAÇÃO. Agenda Noticias Projetos Programas DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CULTURAL DIVISÃO DE EDUCAÇÃO Agenda Noticias Projetos Programas NEWSLETTER nº 12 O PROJETO DE EDUCAÇÃO EM EMPREENDEDORISMO NAS ESCOLAS VENCEDORES DO MUNICIPIO

Leia mais

RELATÓRIO ABERTO AO TORCEDOR GAMENSE TERTULIANO PINHEIRO

RELATÓRIO ABERTO AO TORCEDOR GAMENSE TERTULIANO PINHEIRO RELATÓRIO ABERTO AO TORCEDOR GAMENSE TERTULIANO PINHEIRO PROJETO INICIAL Em 8 de maio de 2014, a 10 Sports e o publicitário Tertuliano Pinheiro começaram um trabalho na Sociedade Esportiva do Gama. O

Leia mais

ANUÁRIO ESTATÍSTICO DA TAXA DE OCUPAÇÃO HOTELEIRA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

ANUÁRIO ESTATÍSTICO DA TAXA DE OCUPAÇÃO HOTELEIRA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 2012 ABIH-RJ FECOMÉRCIO-RJ ANUÁRIO ESTATÍSTICO DA TAXA DE OCUPAÇÃO HOTELEIRA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Pesquisa mensal da ABIH-RJ que visa acompanhar a taxa de ocupação nas unidades de hospedagem da

Leia mais

VI FESTIVAL DE XADREZ DE GAIA. Academia de Xadrez de Gaia - Organização de Actividades (em parceria) A decorrer em Vila Nova de Gaia

VI FESTIVAL DE XADREZ DE GAIA. Academia de Xadrez de Gaia - Organização de Actividades (em parceria) A decorrer em Vila Nova de Gaia VI FESTIVAL DE XADREZ DE GAIA Academia de Xadrez de Gaia - Organização de Actividades (em parceria) A decorrer em Vila Nova de Gaia IX PROFIGAIA OPEN de 18 a 26 de Julho (GaiaHotel ****) 3º TORNEIO INTERNACIONAL

Leia mais

Vimos por este meio informar que a 47ª Feira Nacional de Agricultura, 57ªFeira do Ribatejo vai decorrer de 5 a 13 de Junho de 2010.

Vimos por este meio informar que a 47ª Feira Nacional de Agricultura, 57ªFeira do Ribatejo vai decorrer de 5 a 13 de Junho de 2010. 102/DAOE Santarém, Abril de 2010 Exmos. Senhores, Vimos por este meio informar que a 47ª Feira Nacional de Agricultura, 57ªFeira do Ribatejo vai decorrer de 5 a 13 de Junho de 2010. Os resultados obtidos

Leia mais

Regulamento Interno Férias Desportivas Verão 15

Regulamento Interno Férias Desportivas Verão 15 2015 Regulamento Interno Férias Desportivas Verão 15 Junta de Freguesia de Fermentelos Índice NOTA JUSTIFICATIVA... 2 CAPÍTULO I... 3 Missão... 3 Artigo 1º... 3 CAPÍTULO II... 3 Objeto... 3 Artigo 2º...

Leia mais

Introdução. Évora, 18 de outubro de 2014. A Direção da Associação

Introdução. Évora, 18 de outubro de 2014. A Direção da Associação Introdução A dos Amigos da Ludoteca, em parceria com a Câmara Municipal de Évora na promoção dos Direitos da Criança e da Família, pretende desenvolver em 2015 um Plano de Atividades que promova o Direito

Leia mais

Reunião de Câmara de 12.06 08 1 6

Reunião de Câmara de 12.06 08 1 6 PONTO 3 OFÍCIO DA ASSOCIAÇÃO DA LAVOURA DO DISTRITO DE AVEIRO - RECEPÇÃO DE COMITIVA DE AGRICULTORES - APRESENTAÇÃO DE ABAIXO-ASSINADO.... DELIBERAÇÃO: A Câmara Municipal tomou conhecimento do abaixo-assinado....

Leia mais

Intervenção de Vítor J. Amaral Vergamota Presidente da Associação Nacional do Turismo Equestre

Intervenção de Vítor J. Amaral Vergamota Presidente da Associação Nacional do Turismo Equestre 1º Congresso Internacional do TURISMO EQUESTRE Intervenção de Vítor J. Amaral Vergamota Presidente da Associação Nacional do Turismo Equestre 1 TURISMO EQUESTRE EM PORTUGAL 1. INTRODUÇÃO Falar de Turismo

Leia mais

CARTA DA PLENÁRIA ESTADUAL DE ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA DE PERNAMBUCO AO MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA, AOS MOVIMENTOS SOCIAIS E À SOCIEDADE

CARTA DA PLENÁRIA ESTADUAL DE ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA DE PERNAMBUCO AO MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA, AOS MOVIMENTOS SOCIAIS E À SOCIEDADE FORUM DE ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA DE PERNAMBUCO CARTA DA PLENÁRIA ESTADUAL DE ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA DE PERNAMBUCO AO MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA, AOS MOVIMENTOS SOCIAIS E À SOCIEDADE Recife,

Leia mais

PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016. Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT

PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016. Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016 Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT APARICIO MENDES DE FIGUEIREDO e ROGÉRIO GARCIA DUTRA, candidatos, respectivamente,

Leia mais

FUTEBOL DE RUA REPORT 2015

FUTEBOL DE RUA REPORT 2015 FUTEBOL DE RUA REPORT 2015 EDIÇÃO 2015 Em ano de 12ª edição do Projecto Futebol de Rua a avaliação não poderia ser mais positiva, o reconhecimento da importância deste projecto por todos os seus stakeholders

Leia mais

OPÇÕES DO PLANO 2015:2018 datas 2015 2016 2017 2018. conclusão. Respons. início 1 EDUCAÇÃO 207.000,00 186.840,00 191.282,00 196.

OPÇÕES DO PLANO 2015:2018 datas 2015 2016 2017 2018. conclusão. Respons. início 1 EDUCAÇÃO 207.000,00 186.840,00 191.282,00 196. 1 EDUCAÇÃO 207.000,00 186.840,00 191.282,00 196.916,00 1 ENSINO PRÉ-ESCOLAR E DO 1º CICLO 116.500,00 93.625,00 100.574,00 103.487,00 1 Apoios e subsídios CM 13 18 5 05-06-02-03-99 1.000,00 1.030,00 2.122,00

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES Junho de 2014 a junho de 2016

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES Junho de 2014 a junho de 2016 PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES Junho de 2014 a junho de 2016 Apresentação O Curso de Licenciatura em Artes da tem como meta principal formar o professor de artes através de

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE MUNICIPAL JOSÉ LUIZ BORGES GARCIA PROJETO DO 2 SEMESTRE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE MUNICIPAL JOSÉ LUIZ BORGES GARCIA PROJETO DO 2 SEMESTRE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE MUNICIPAL JOSÉ LUIZ BORGES GARCIA PROJETO DO 2 SEMESTRE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO CUIABÁ 2015 Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar

Leia mais

UNIAO VITORIOSA PLANO DE GOVERNO SAUDE

UNIAO VITORIOSA PLANO DE GOVERNO SAUDE UNIAO VITORIOSA PLANO DE GOVERNO 2013 2016 SAUDE A saúde publica centra sua ação a partir da ótica do Estado com os interesses que ele representa nas distintas formas de organização social e politica das

Leia mais

AQUI HÁ. património! Valorizamos e recuperamos memórias, tradições, valores e espaços que a cultura e os nossos antepassados nos legaram.

AQUI HÁ. património! Valorizamos e recuperamos memórias, tradições, valores e espaços que a cultura e os nossos antepassados nos legaram. Visite LOURES SANTO ANTÓNIO DOS CAVALEIROS Capela do Espírito Santo, Quinta do Conventinho SANTO ANTÃO DO TOJAL Aqueduto [MIP] LOURES Igreja de Santa Maria de Loures [MN] SANTO ANTÃO DO TOJAL Largo Monumental

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Presidente António dos Reis Duarte

FICHA TÉCNICA. Presidente António dos Reis Duarte FICHA TÉCNICA Presidente António dos Reis Duarte Editor Instituto Nacional de Estatística Direcção de Contas Nacionais, Estatísticas Económicas e dos Serviços Divisão de Estatísticas do Turismo Av. Cidade

Leia mais

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO OBJETIVOS DO GOVERNO: Consolidar e aprofundar os projetos e ações

Leia mais

Destino Turístico Porto e Norte de Portugal

Destino Turístico Porto e Norte de Portugal O Caminho Português de Santiago Novas Perspetivas `14 -`20 Destino Turístico Porto e Norte de Portugal Ponte de Lima, 30 setembro`14 Importância económica do Turismo. das indústrias mais importantes do

Leia mais

especiais por ano, garantindo a máxima capacidade de transporte para jogos de futebol, concertos e outras celebrações de massas.

especiais por ano, garantindo a máxima capacidade de transporte para jogos de futebol, concertos e outras celebrações de massas. O Metro do Porto O Metro é um sistema de transportes públicos da Área Metropolitana do Porto e combina uma rede ferroviária subterrânea, no centro da cidade, com linhas à superfície em meio urbano e diversos

Leia mais

Feiras Novas Romaria de Noite e de Dia

Feiras Novas Romaria de Noite e de Dia Feiras Novas Romaria de Noite e de Dia Tempo de Festa Desde 1826 que pomos a festa na rua. É no respeito por esse passado, pelo trabalho de várias gerações e pela necessidade de cultivar a nossa forma

Leia mais

Doutoranda em Turismo Universidade do Algarve/Capes

Doutoranda em Turismo Universidade do Algarve/Capes Panorama do Enoturismo no Brasil Joice Lavandoski Doutoranda em Turismo Universidade do Algarve/Capes Turismo, Vinho & Sabores - Nerga, 2011 1 Tópicos O Objetivos com o desenvolvimento do enoturismo, O

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS PROJETO DE LEI Nº, DE 2012

CÂMARA DOS DEPUTADOS PROJETO DE LEI Nº, DE 2012 CÂMARA DOS DEPUTADOS PROJETO DE LEI Nº, DE 2012 (Do Sr. Deputado Félix Mendonça Júnior) Cria o Selo Verde Cacau Cabruca. O Congresso Nacional decreta: Art. 1º Fica criado o Selo Verde Cacau Cabruca, com

Leia mais

5 dias. 1º Dia. LISBOA Rota do Oeste. Visita a Vila de Óbidos C/prova ginjinha de Óbidos

5 dias. 1º Dia. LISBOA Rota do Oeste. Visita a Vila de Óbidos C/prova ginjinha de Óbidos 5 dias 1º Dia LISBOA Rota do Oeste Visita a Vila de Óbidos C/prova ginjinha de Óbidos Óbidos vila de reis e rainhas foi, noutros tempos, local de preferência para descanso ou refúgio das desavenças da

Leia mais

Propostas 2013 2016. Dr. Marcos Norjosa

Propostas 2013 2016. Dr. Marcos Norjosa Propostas 2013 2016 As propostas do candidato a Prefeito Dr. Marcos têm como meta principal o bem estar do povo de Pacoti, assim como seu desenvolvimento social e financeiro. Este plano de governo é resultado

Leia mais

PROTOCOLOS DE DESCENTRALIZAÇÃO CULTURAL 2015 Entidades beneficiárias e minutas de protocolos a estabelecer BANDAS MUSICAIS

PROTOCOLOS DE DESCENTRALIZAÇÃO CULTURAL 2015 Entidades beneficiárias e minutas de protocolos a estabelecer BANDAS MUSICAIS PROTOCOLOS DE DESCENTRALIZAÇÃO CULTURAL 2015 Entidades beneficiárias e minutas de protocolos a estabelecer BANDAS MUSICAIS As Bandas Musicais desenvolvem, desde há largas décadas, um papel fundamental

Leia mais

LEI Nº. - 7 9 4 - DATA: 03 de Dezembro de 1.997

LEI Nº. - 7 9 4 - DATA: 03 de Dezembro de 1.997 LEI Nº. - 7 9 4 - DATA: 03 de Dezembro de 1.997 SÚMULA: Dispõe sobre as Diretrizes Gerais para a elaboração do Orçamento do Município relativo ao exercício financeiro de 1.998. O PREFEITO MUNICIPAL DE

Leia mais

"Relação Umbilical entre o Turismo e a Cultura: Oportunidades e Desafios"

Relação Umbilical entre o Turismo e a Cultura: Oportunidades e Desafios "Relação Umbilical entre o Turismo e a Cultura: Oportunidades e Desafios" Oferecer o que temos, somos e fazemos como produto turístico Vasco Estrela Presidente da Câmara Municipal de Mação Cultura e Turismo

Leia mais

E D I T A L AMBIENTE, ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E URBANISMO

E D I T A L AMBIENTE, ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E URBANISMO E D I T A L HORTÊNSIA DOS ANJOS CHEGADO MENINO, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, faz saber, através do presente Edital, que nos termos do nº. 1, do artº. 56º. da Lei nº. 75/2013, de 12

Leia mais

DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO

DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO Formular e implementar estratégias de gestão com participação, transparência, compromisso, responsabilidade e efetividade, potencializando a administração pública

Leia mais

5ª Reunião Ordinária. 25 de setembro de 2014. Gare Marítima da Rocha Conde de Óbidos

5ª Reunião Ordinária. 25 de setembro de 2014. Gare Marítima da Rocha Conde de Óbidos 5ª Reunião Ordinária 25 de setembro de 2014 Gare Marítima da Rocha Conde de Óbidos 5ª Reunião Ordinária_25 de setembro de 2014 agenda 10:00 Comparência na Gare Marítima da Rocha Conde de Óbidos 10:15 Entrega

Leia mais

Curioso. Cozinheiro. Comunicador. Idealista nato. por profissão, por natureza, nas horas vagas.

Curioso. Cozinheiro. Comunicador. Idealista nato. por profissão, por natureza, nas horas vagas. Curioso por profissão, Comunicador por natureza, Cozinheiro nas horas vagas. Idealista nato. ABOUT US APRESENTAÇÃO Muito Prazer, meu nome é Márcio Mussarela Se você procura energia, entusiasmo e espontaneidade

Leia mais

de alegria FESTIVAL DO CRATO - BOLETIM MUNICIPAL ESPECIAL - SETEMBRO 2013

de alegria FESTIVAL DO CRATO - BOLETIM MUNICIPAL ESPECIAL - SETEMBRO 2013 ExploSao s de alegria FESTIVAL DO CRATO - BOLETIM MUNICIPAL ESPECIAL - SETEMBRO 2013 Festival do Crato, um Festival de afectos! Discurso de Inauguração (excerto) do Presidente da Câmara Municipal do Crato,

Leia mais

Curso de caldeireiro artesanal - a arte de trabalhar o cobre e o latão

Curso de caldeireiro artesanal - a arte de trabalhar o cobre e o latão Curso de caldeireiro artesanal - a arte de trabalhar o cobre e o latão Introdução A Câmara Municipal de Loulé, através da iniciativa Loulé Criativo, lança um Curso de caldeireiro artesanal - a arte de

Leia mais

Férias Positivas! Verão 2016. MISSÃO: TERRA Tu tens o poder!

Férias Positivas! Verão 2016. MISSÃO: TERRA Tu tens o poder! Férias Positivas! Verão 2016 MISSÃO: TERRA Tu tens o poder! Férias Positivas! Férias Positivas! é o Programa de Férias inovador da Ousar Crescer. Combina: Atividades diversificadas e divertidas Desenvolvimento

Leia mais

III SEMINÁRIO INTERNACIONAL VIOLÊNCIA E CONFLITOS SOCIAIS: ILEGALISMOS E LUGARES MORAIS.

III SEMINÁRIO INTERNACIONAL VIOLÊNCIA E CONFLITOS SOCIAIS: ILEGALISMOS E LUGARES MORAIS. III SEMINÁRIO INTERNACIONAL VIOLÊNCIA E CONFLITOS SOCIAIS: ILEGALISMOS E LUGARES MORAIS. 6 a 9 DE DEZEMBRO DE 2011. LABORATÓRIO DE ESTUDOS DA VIOLÊNCIA- UFC. FORTALEZA-CE GT: 08 ECONOMIA, PRÁTICAS SOLIDÁRIAS

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL 19 º CONCURSO FUNCHAL CIDADE FLORIDA 2016. Programa de Concurso

CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL 19 º CONCURSO FUNCHAL CIDADE FLORIDA 2016. Programa de Concurso CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL 19 º CONCURSO FUNCHAL CIDADE FLORIDA 2016 Programa de Concurso As condições de participação no 19º Concurso Funchal Cidade Florida, doravante Concurso, ficam subordinadas às

Leia mais

SEMANA da LEITURA 2011 IMAGEM

SEMANA da LEITURA 2011 IMAGEM SEMANA da LEITURA 2011 IMAGEM FICHA de IDENTIFICAÇÃO do estabelecimento: Escola Visconde de Vila Maior do agrupamento: Torre de Moncorvo Cartaz Folheto Fotografias Distrito:Bragança Concelho:Torre de Moncorvo

Leia mais

A medida que os tempos passaram, os programas foram sistematizados e o Programa de Educação Artística, hoje chamado de Arte Educação, foi crescendo

A medida que os tempos passaram, os programas foram sistematizados e o Programa de Educação Artística, hoje chamado de Arte Educação, foi crescendo PROPONENTE DO PROJETO FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO PARÁ CNPJ: 01.280.707/0001-61 Endereço: Avenida Alcindo Cacela,nº 465 Umarizal Fone: (91)3212-9306 E-mail : feapaepara@yahoo.com.br Presidente ou

Leia mais

DATAS COMEMORATIVAS. O tema: Construindo uma história de igualdade e oportunidades para todos! APAE BRASIL: 60 anos fazendo inclusão.

DATAS COMEMORATIVAS. O tema: Construindo uma história de igualdade e oportunidades para todos! APAE BRASIL: 60 anos fazendo inclusão. DATAS COMEMORATIVAS A equipe do CRAS promoveu na Semana do Excepcional (26/08/14) uma tarde bem festiva e animada a todos os alunos e funcionários da APAE. Com muita alegria participaram juntamente com

Leia mais

E N T I D A D E P L A N O D E A C T I V I D A D E S M U N I C I P A L MUNICIPIO DE MORA DO ANO 2013

E N T I D A D E P L A N O D E A C T I V I D A D E S M U N I C I P A L MUNICIPIO DE MORA DO ANO 2013 PÁGINA : 1 1. Funções gerais 25.122,75 53.500,00 53.500,00 55.105,00 51.456,00 53.001,00 238.184,75 1.1. Serviços gerais de 12.275,53 30.500,00 30.500,00 31.415,00 27.054,00 27.866,00 129.110,53 administração

Leia mais

Memórias do trabalho

Memórias do trabalho Universidade Popular do Porto Candidatura de projecto à Porto 2001 SA, Capital da Cultura Memórias do trabalho testemunhos do Porto laboral no sé culo XX Agosto de 1999 (reformulação em Setembro de 2000)

Leia mais

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO SERRALVES EM FESTA 2015

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO SERRALVES EM FESTA 2015 PROGRAMA DE VOLUNTARIADO SERRALVES EM FESTA 2015 VOLUNTARIADO SERRALVES EM FESTA 2015 PREPARADO PARA MAIS UM SERRALVES EM FESTA A 30 E 31 DE MAIO? Em 2014 a 11ª edição do Serralves em Festa 2014 teve140

Leia mais

PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2012/2013 1

PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2012/2013 1 Setembro PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2012/2013 1 CALENDARIZAÇÃO COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER ACTIVIDADES PASSÍVEIS DE REALIZAR 03 Recepção às Crianças (Adaptação e integração) Estimular as relações Família/Escola

Leia mais

AMIGOS DA MONTANHA ROAD BOOK

AMIGOS DA MONTANHA ROAD BOOK AMIGOS DA MONTANHA ROAD BOOK APRESENTAÇÃO Este Road-Book vai ajuda-lo nos trajetos para as Zonas de Assistência e dar-lhe todas as informações que precisa para chegar a esses locais. O percurso atravessa

Leia mais

Proposta Wizard Nova Veneza

Proposta Wizard Nova Veneza Proposta Wizard Nova Veneza Sobre a Wizard Com uma metodologia totalmente diferenciada, a Wizard aposta em cursos que acompanham as características particulares de cada aluno, preparando-o para aproveitar

Leia mais

36ª edição do jornal digital Notícias VALNOR

36ª edição do jornal digital Notícias VALNOR 36ª edição do jornal digital Notícias VALNOR 36ª edição do jornal digital Notícias VALNOR Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Dezembro 2014 36ª edição

Leia mais

Casinos. Alentejo. Algarve. Tróia. Monte Gordo. Casino de Troia. Casino de Monte Gordo

Casinos. Alentejo. Algarve. Tróia. Monte Gordo. Casino de Troia. Casino de Monte Gordo Casinos Alentejo Tróia Casino de Troia Morada: Marina de Troia 7570-789 Carvalhal - Grândola Telefone: +351 265 101 500 E-mail: rp@casinotroia.pt Website: http://www.casinotroia.pt 15h00-03h00; Bar; Idade

Leia mais

INSTITUIÇÃO RECANTO INFANTIL TIA CÉLIA CNPJ: 05.028.042/0001-54 Rua Eucalipto N 34 Jardim - Ypê - Mauá SP Fone: 4546-9704/ 3481-6788

INSTITUIÇÃO RECANTO INFANTIL TIA CÉLIA CNPJ: 05.028.042/0001-54 Rua Eucalipto N 34 Jardim - Ypê - Mauá SP Fone: 4546-9704/ 3481-6788 Relatório de Atividades Mensal Esse relatório tem como objetivo apresentar as principais atividades desenvolvidas pela Instituição Recanto Infantil Tia, de acordo com o Projeto Biblioteca e Cidadania Ativa.

Leia mais

POLÍTICA ENGAJAMENTO DE STAKEHOLDERS ÍNDICE. 1. Objetivo...2. 2. Abrangência...2. 3. Definições...2. 4. Diretrizes...3. 5. Materialidade...

POLÍTICA ENGAJAMENTO DE STAKEHOLDERS ÍNDICE. 1. Objetivo...2. 2. Abrangência...2. 3. Definições...2. 4. Diretrizes...3. 5. Materialidade... ENGAJAMENTO DE STAKEHOLDERS Folha 1/8 ÍNDICE 1. Objetivo...2 2. Abrangência...2 3. Definições...2 4. Diretrizes...3 5. Materialidade...7 Folha 2/8 1. Objetivos 1. Estabelecer as diretrizes que devem orientar

Leia mais

ATIVIDADE 02 O CONJUNTO ARQUITETÔNICO DA PAMPULHA: UM CARTÃO-POSTAL DA CIDADE

ATIVIDADE 02 O CONJUNTO ARQUITETÔNICO DA PAMPULHA: UM CARTÃO-POSTAL DA CIDADE ATIVIDADE 02 O CONJUNTO ARQUITETÔNICO DA PAMPULHA: UM CARTÃO-POSTAL DA CIDADE Antigamente, quando as pessoas viajavam, era comum elas enviarem um cartão com uma foto do lugar onde estavam para dar notícias

Leia mais

Ensino Português no Estrangeiro Nível A1 Prova A (13A1AE) 60 minutos

Ensino Português no Estrangeiro Nível A1 Prova A (13A1AE) 60 minutos Ensino Português no Estrangeiro Nível A1 Prova A (13A1AE) 60 minutos Prova de certificação de nível de proficiência linguística no âmbito do Quadro de Referência para o Ensino Português no Estrangeiro,

Leia mais

II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA

II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA REGULAMENTO DAS APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS DO ENARTE E SEUS OBJETIVOS O II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA é um evento promovido pela Associação Brasileira de Artistas

Leia mais

Cidades Analíticas. das Cidades Inteligentes em Portugal

Cidades Analíticas. das Cidades Inteligentes em Portugal Cidades Analíticas Acelerar o desenvolvimento das Cidades Inteligentes em Portugal Programa Operacional Regional Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020 PROGRAMA OPERACIONAL REGIONAL DO CENTRO

Leia mais

X Festival Sabores do Mar Dossier de Imprensa

X Festival Sabores do Mar Dossier de Imprensa 1 X Festival Sabores do Mar Dossier de Imprensa Tendo a sua 1ª edição no ano de 2000, o Festival terá este ano a sua 10ºedição, entre os dias 5 e 14 de Junho. 2 A realização deste evento pretende cada

Leia mais

Cluster Habitat Sustentável

Cluster Habitat Sustentável Workshop Territórios e Cidades Sustentáveis Coimbra, 28.01.2015 Cluster Habitat Sustentável Victor Ferreira Plataforma Construção Sustentável Entidade Gestora do Cluster Habitat Sustentável 1 Cluster Habitat

Leia mais

ENQUADRAMENTO OBJETIVOS ESTRATÉGIA

ENQUADRAMENTO OBJETIVOS ESTRATÉGIA PLANO DE AÇÃO PARA A PROMOÇÃO DA EMPREGABILIDADE - PAPE ENQUADRAMENTO OBJETIVOS ESTRATÉGIA PLANO DE AÇÃO PARA A PROMOÇÃO DA EMPREGABILIDADE - PAPE Enquadramento PLANO DE AÇÃO PARA A PROMOÇÃO DA EMPREGABILIDADE

Leia mais