TORNEIO DE BARRAGEM / CLUBE ARARAQUARENSE REGULAMENTO 2017 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS CAPÍTULO II DA COORDENAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TORNEIO DE BARRAGEM / CLUBE ARARAQUARENSE REGULAMENTO 2017 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS CAPÍTULO II DA COORDENAÇÃO"

Transcrição

1 TORNEIO DE BARRAGEM / CLUBE ARARAQUARENSE REGULAMENTO 2017 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º O torneio de BARRAGEM do CLUBE ARARAQUARENSE, tem por objetivo a integração dos tenistas associados ao clube, bem como a manutenção e garantia de disputas durante todo o ano, com estímulo para que o tenista mantenha bom condicionamento físico e disposição mental para a prática do esporte e para a vida em geral. CAPÍTULO II DA COORDENAÇÃO Art. 2º A coordenação do Torneio de Barragem ficará a cargo do Departamento de Esportes, que definirá suas atribuições consoantes às orientações gerais da Diretoria de Esportes. As atribuições da Coordenação da Barragem incluem, porém não se limitam a: (I) orientar os tenistas participantes quanto à disponibilidade de quadras e horários para a realização dos jogos; (II) atualizar e divulgar periodicamente a classificação dos tenistas em todas as categorias; (III) fornecer súmulas para a comunicação dos resultados dos jogos; (IV) organizar e coordenar o Torneio da Barragem e o Torneio Máster da Barragem. CAPÍTULO III DAS INSCRIÇÕES Art. 3º Serão acolhidas, inicialmente, até 40 inscrições em cada categoria, havendo possibilidade de ampliar-se ou ajustar-se tal quantidade de acordo com o entendimento desta necessidade e possibilidade por parte da coordenação. Qualquer associado com no mínimo 10 anos poderá se inscrever para o torneio. Associados entre 10 e 17 anos deverão ser inscritos por um responsável maior de idade. A inscrição terá custo de R$ 30,00 para cada inscrito. Parágrafo 1 Será definido pela coordenação um período inicial de inscrição.

2 Parágrafo 2 Após encerrado este período inicial de inscrição, os tenistas poderão se inscrever em qualquer momento da competição, cientes de que entrarão na última posição das respectivas categorias. CAPÍTULO IV DAS CATEGORIAS E CLASSIFICAÇÃO INICIAL Art. 4º Os tenistas serão distribuídos inicialmente em três categorias, respeitando-se a escolha da mesma ou o nível técnico do tenista. As seguintes categorias serão disponibilizadas na ordem: Série A, Série B e Série C. Modificações nesta oferta poderão ocorrer de acordo com o entendimento de suas necessidades e possibilidades por parte da coordenação do torneio. Parágrafo 1 Os novos participantes poderão optar livremente pelas Séries B ou C. Para ingressar diretamente na Série A, o tenista será avaliado pela coordenação, que poderá solicitar a avaliação de um professor de tênis do clube. Parágrafo 2 A classificação inicial dentro de cada série será definida por sorteio. Art. 5º A mudança de categoria será permitida normalmente através de dois mecanismos, a saber: (I) O campeão e o vice-campeão do Torneio Máster das Séries B e C terão vagas garantidas nas categorias imediatamente acima às suas para a competição do ano seguinte (da Série C para B e da Série B para A); (II) Através da sistemática dos desafios, descrita no Capítulo V deste regulamento; Parágrafo 1 Ao final do ano, os dois jogadores da Série A da Barragem com menor pontuação, serão rebaixados para a Série B. O mesmo critério será utilizado da Série B para a C. Caso inexista a Série abaixo por ausência de associados inscritos, os jogadores rebaixados serão mantidos nas últimas posições da Série disputada no ano anterior. Parágrafo 2 Em casos excepcionais e a critério da coordenação, poderá ocorrer a mudança de categoria para atletas que notoriamente estejam em nível técnico muito superior ao da categoria ou então quando houver a necessidade de melhor distribuição do número de atletas em cada categoria.

3 CAPÍTULO V DA COMPETIÇÃO Art. 6º A competição será realizada na forma de desafios, sendo que cada tenista poderá desafiar até três posições acima daquela que ocupar na classificação no momento do desafio. Em caso de vitória, o desafiante passará a ocupar a posição correspondente àquela do tenista desafiado, passando este para a posição imediatamente inferior à que ocupava anteriormente ao jogo em questão. Em caso de derrota, o desafiante perderá o número de posições correspondentes àquelas desafiadas (limitadas a 3, no máximo), ficando inalterada a classificação do tenista desafiado. Parágrafo 1 Será permitido ao primeiro tenista da Série B desafiar o último da Série A. Em caso de vitória do desafiante, ele passa a ser o último da Série A, e o desafiado passa a ser o primeiro da Série B. Em caso de vitória do desafiado, são mantidas as posições anteriores ao jogo. O mesmo valerá para o primeiro da Série C em relação à Série B. Parágrafo 2 Em um desafio para mudança de Série, a pontuação pelo jogo será atribuída como a de um jogo da Série do desafiado (quando o primeiro da B desafia o último da A, vencedor e perdedor recebem a pontuação de um jogo da A, e da mesma forma com desafio entre as Séries C e B); Parágrafo 3 Se após o desafio citado no parágrafo 1 deste artigo, o último colocado ganhar posições (deixando de ser o último) o desafio será mantido e as regras para ocupação das posições após o jogo permanecem as mesmas. Art. 7º Cada jogo será disputado em melhor de três SETS, sendo os dois primeiros no sistema de seis games, sendo que no empate de 5 a 5 vence o tenista que conquistar o placar de 7 games a 5. Havendo a necessidade de desempate em placar de 6 games a 6, será disputado um TIE BREAK normal (mínimo de 7 pontos). Caso haja empate em sets (1-1), o terceiro set será realizado na forma de um SUPER TIE BREAK (mínimo de 10 pontos). Art. 8º Os jogos serão realizados nas quadras 6 e 7 (sem Pegadores e com possível ausência de Zelador em alguns dos horários disponibilizados), nos horários dispostos a seguir:

4 Segundas: 16 h / 17:30 / 19 h Terças às sextas: 17:30 / 19 h / 20:30 Sábados: 8 h / 9:30 / 11 h / 14:30 / 16 h / 17:30 / 19 h Domingos e feriados: 8 h / 9:30 / 11 h / 14:30 / 16 h / 17:30 Dias de Festival Esportivo de Tênis: 14:30 / 16 h / 17:30 / 19 h Parágrafo 1 Fica estabelecido o tempo máximo de cinco minutos para aquecimento dos tenistas (bate-bola seguido de voleio, smash e saque, a critério dos tenistas) antes do início de cada jogo. É vedada aos tenistas a disputa de pontos (TIE BREAK ou SUPER TIE BREAK, por exemplo) como forma de aquecimento preliminarmente ao início do jogo. Parágrafo 2 Jogos agendados no primeiro horário de cada dia terão uma tolerância de atraso de quinze minutos, e os jogos agendados para o segundo horário terão também uma tolerância de quinze minutos, (mesmo que a quadra ainda esteja ocupada pelo jogo do horário anterior). Se o jogador não chegar até este horário, o resultado do jogo será dado como W.O. A presença nos jogos se dará com a apresentação nas quadras e nos horários agendados para a realização das partidas. Parágrafo 3 É proibida a realização de jogos do Torneio de Barragem em quadras fora das dependências do Clube Araraquarense. Caso tal situação chegue ao conhecimento e seja confirmado pela coordenação, os respectivos resultados não serão aceitos para fins de alteração de posições na classificação. CAPÍTULO VI DOS DESAFIOS Art. 9º O desafiante realizará o desafio via sistema ( de acordo com as referidas posições (até três acima). Art. 10º O site do sistema ( fica estabelecido como forma oficial de comunicação de desafios e agendamentos, sendo dispensadas quaisquer outras formas de comunicação para que os mesmos sejam válidos. Art. 11º Uma vez feito o desafio, o jogo deverá ser realizado em até três dias

5 corridos, contados a partir do primeiro dia após a realização do desafio. O prazo limite para o agendamento será o meio-dia do terceiro dia corrido, contado a partir do primeiro dia após a realização do desafio. O não agendamento do jogo pelo tenista desafiado implicará em W.O. automático pelo sistema. Parágrafo único Se estiver no prazo máximo do primeiro dia seguinte ao desafio e não houver mais horários de quadras disponíveis para o agendamento de desafio, o desafiado poderá solicitar pelo sistema a abertura de mais uma data de jogo para agendamento. A solicitação é feita por um botão disponível na tela de agendamento. Se houver algum problema na abertura automática pelo sistema, o jogador deve enviar imediatamente um para barragem@clubeararaquarense.org.br explicando o problema para que a hora e a data da reclamação fiquem registradas, de preferência com uma imagem da tela de desafios. Art. 12º É incumbência do tenista desafiado estipular o dia e horário para a realização do jogo, observando o disposto nos Artigos 8º e 11º do presente regulamento. Parágrafo Único Somente serão considerados desafios oficializados e válidos para alteração de posições na classificação, aqueles que estiverem previamente agendados no sistema da Barragem. Art. 13º O reagendamento somente será possível no caso de problemas estruturais (chuvas, interdições para manutenção, entre outros) que impossibilitem a utilização das quadras 6 e / ou 7 na data agendada, ficando tal decisão a cargo da coordenação do torneio. O jogo será automaticamente reagendado. Nestas situações, caso o jogador desafiante opte por não manter o desafio, ele deverá enviar um para barragem@clubeararaquarense.org.br até as 19 h do dia anterior à data reagendada para o jogo solicitando o cancelamento do desafio. Art. 14º Por um período de três dias corridos, contados a partir do primeiro dia após a conclusão do jogo, o tenista desafiado não poderá receber outro desafio, podendo apenas fazer desafio. Caso faça um jogo como desafiante ou não venha a desafiar neste período, estará sujeito a novo desafio.

6 Art. 15º Por um período de três dias corridos, contados a partir do primeiro dia após a conclusão do jogo, o tenista desafiante não poderá fazer outro desafio, podendo apenas recebê-lo. Caso faça um jogo como desafiado ou não seja desafiado neste período, estará livre para fazer um novo desafio. Art. 16º Cada tenista tem a obrigação de realizar pelo menos um jogo mensal na condição de desafiante. O jogo precisa ser agendado e concluído no mês para contar como desafio do mês. Se não o fizer, perderá cinco posições na classificação ao final do mês corrente. Se não realizar nenhum desafio durante dois meses consecutivos, será automaticamente retirado seu nome da barragem e não poderá retornar em nenhuma das categorias durante 30 dias. Parágrafo 1 O tenista que ocupar por no mínimo 1 dia a primeira posição da sua categoria fica isento da necessidade de realizar um jogo na condição de desafiante enquanto ocupar a referida posição. Parágrafo 2 Se na virada do mês, um atleta tem um desafio em andamento mas deve ser punido com e queda de posições especificada neste artigo, a punição só será aplicada após a conclusão do desafio em andamento. Art. 17º O desafiante tem a obrigação de fornecer bolas em boas condições de uso (preferencialmente novas) para a realização do jogo. Art. 18º Uma vez encerrado o jogo, o vencedor tem a obrigação de comunicar o resultado à coordenação do torneio. Para tanto, serão disponibilizadas súmulas de jogos que deverão ser retiradas e entregues integralmente preenchidas (inclusive com as parciais dos SETS e assinaturas) no Departamento de Esportes ou, fora do horário de funcionamento deste, na Portaria do Clube. Parágrafo Único A não comunicação do resultado de um jogo em até vinte e quatro horas após a conclusão do mesmo poderá implicar na anulação do resultado, considerando-se o desafio inexistente. Art. 19º Caso o tenista desafiado não compareça ao jogo marcado, a coordenação

7 do torneio automaticamente aplicará o W.O. e o mesmo perderá os pontos (conforme tabela de pontuação descrita no Art. 26) e a posição para o desafiante. Existem 3 situações para W.O. (conforme tabela de pontuação descrita no Art. 26): 1- Se o desafio já foi agendado, o jogador deve postar o W.O. até o dia anterior ao jogo e perderá os pontos e as posições do desafio. 2- Se o desafio não foi agendado: neste caso, o desafiado deve postar o W.O. antes do prazo limite para agendar o desafio (Art. 11º) e o desafiado perderá os pontos e a posição para o desafiante. 3- Se um dos tenistas não comparecer ao jogo, o mesmo perderá os pontos (conforme tabela de pontuação descrita no Art. 26), mais o número de posições do desafio. Parágrafo Único Caso o tenista desafiar e não comparecer, esse jogo não será contado como desafio do mês para o tenista desafiante. CAPÍTULO VII DA ALTERAÇÃO DAS POSIÇÕES Art. 20º As posições dos jogadores na tabela de classificação serão alteradas levando em conta o momento do jogo. O tenista derrotado cai no máximo 3 posições. Art. 21º A tabela será atualizada nos dias de funcionamento do Departamento de Esportes pelo sistema da Barragem. Art. 22º É proibido o congelamento ou proteção da classificação do tenista sob quaisquer justificativas, incluindo motivos de lesão, mesmo que comprovadas por laudo médico. CAPÍTULO VIII DOS PERÍODOS DE DISPUTA Art. 23º Os desafios do Torneio de Barragem serão realizados entre 16 de agosto de 2017 e 18 de novembro de Art. 24º Ao final deste período, será realizado o Torneio Máster da Barragem

8 para as Séries A, B e C, com datas de realização previstas para 25/11, 02/12 e 09/12 a partir das 08:30, com a participação dos oito tenistas melhores classificados em cada série considerando-se sua pontuação corrigida (Rank Final) e não apenas sua posição na Série a qual pertence. Parágrafo 1 Os jogos do Torneio Máster serão disputados na mesma fórmula dos jogos do Torneio de Barragem; Parágrafo 2 O regulamento detalhado do Torneio Máster da Barragem será divulgado até o final do mês de outubro de CAPÍTULO X DA PONTUAÇÃO Art As categorias terão pontos disputados com pesos diferentes, de acordo com as situações a seguir: SÉRIE A VENCEDOR PERDEDOR Vitória 2X0 12 pontos 3 pontos Vitória 2X1 12 pontos 6 pontos W.O. (jogo agendado) 12 pontos - 6 pontos W.O. (jogo não agendado) 12 pontos - 3 pontos W.O. (não comparecimento) 12 pontos - 12 pontos SÉRIE B VENCEDOR PERDEDOR Vitória 2X0 8 pontos 2 pontos Vitória 2X1 8 pontos 4 pontos W.O. (jogo agendado) 8 pontos - 4 pontos W.O. (jogo não agendado) 8 pontos - 2 pontos W.O. (não comparecimento) 8 pontos - 8 pontos

9 SÉRIE C VENCEDOR PERDEDOR Vitória 2X0 4 pontos 1 ponto Vitória 2X1 4 pontos 2 pontos W.O. (jogo agendado) 4 pontos - 2 pontos W.O. (jogo não agendado) 4 pontos - 1 ponto W.O. (não comparecimento) 4 pontos - 4 pontos Parágrafo 1 A cada sete dias corridos, contados a partir da data do último jogo realizado, que o líder de cada categoria não receber ou não realizar desafios, o mesmo terá uma bonificação referente a uma vitória em sua categoria; Parágrafo 2 A coordenação poderá punir um participante com a perda de pontos (a critério da mesma) ou até mesmo a eliminação do Torneio de Barragem, em casos disciplinares ou que firam o estatuto do clube, considerados de natureza grave pela coordenação. Art A classificação final para o Torneio Máster da Barragem, a ser realizado em novembro e dezembro, levará em consideração a pontuação alcançada pelo jogador e não apenas sua posição na categoria. Parágrafo Único Critérios para pontuação do Rank Final: A pontuação final será a soma das seguintes pontuações: 1. Pontuação referente à posição final do semestre; 3. Pontuação de todos os desafios durante o semestre; 4. Pontos dedutíveis, como W.O. ou outra penalização; Se houver empate na pontuação do Rank Final, os critérios de desempate serão, por ordem decrescente de valor: Maior número de partidas disputadas no semestre dentro do Torneio de Barragem / Menor quantidade cometida de W.O. / Maior número de vitórias em confrontos diretos / Maior saldo de games em confrontos diretos / Sorteio. A pontuação de cada semestre é acrescida dos seguintes pontos e de acordo com as categorias e posições dos jogadores após encerrados os jogos de cada semestre:

10 SÉRIE A SÉRIE B SÉRIE C POSIÇÃO PONTOS POSIÇÃO PONTOS POSIÇÃO PONTOS

11 CAPÍTULO XI CASOS OMISSOS Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela coordenação do torneio. Este regulamento terá validade imediatamente após sua divulgação, sem efeitos retroativos e podendo sofrer alterações de acordo com o entendimento de suas necessidades e possibilidades por parte da coordenação do Torneio de Barragem.

TORNEIO DE BARRAGEM REGULAMENTO 2014

TORNEIO DE BARRAGEM REGULAMENTO 2014 TORNEIO DE BARRAGEM REGULAMENTO 2014 CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS Art. 1º - O torneio permanente de BARRAGEM do SCC, constante nos calendários de todos os grandes clubes, tem por objetivo a integração dos

Leia mais

TORNEIO DE BARRAGEM / CLUBE ARARAQUARENSE REGULAMENTO 2018 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS CAPÍTULO II DA COORDENAÇÃO

TORNEIO DE BARRAGEM / CLUBE ARARAQUARENSE REGULAMENTO 2018 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS CAPÍTULO II DA COORDENAÇÃO TORNEIO DE BARRAGEM / CLUBE ARARAQUARENSE REGULAMENTO 2018 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º O torneio de BARRAGEM do CLUBE ARARAQUARENSE, tem por objetivo a integração dos tenistas associados ao clube,

Leia mais

TORNEIO DE BARRAGEM REGULAMENTO 2019

TORNEIO DE BARRAGEM REGULAMENTO 2019 TORNEIO DE BARRAGEM REGULAMENTO 2019 CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS Art. 1º - O torneio permanente de BARRAGEM do SCC, constante nos calendários de todos os grandes clubes, tem por objetivo a integração dos

Leia mais

DOS OBJETIVOS DA COORDENAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DOS DESAFIOS DA COMPETIÇÃO

DOS OBJETIVOS DA COORDENAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DOS DESAFIOS DA COMPETIÇÃO REGULAMENTO PARA A BARRAGEM DO PRAIA CLUBE 2018 DOS OBJETIVOS ART 1º - O objetivo é a integração dos tenistas bem como a manutenção e garantia de disputas durante todo o ano, sendo que a barragem servirá

Leia mais

ANHEMBI TÊNIS CLUBE DEPARTAMENTO DE TÊNIS

ANHEMBI TÊNIS CLUBE DEPARTAMENTO DE TÊNIS REGULAMENTO INTERNO RANKING PIRAMIDAL I DA CLASSIFICAÇÃO INTERNA DOS TENISTAS 1. A classificação interna dos tenistas (ranking) será determinada através da barragem (jogos desafios) e periodicamente através

Leia mais

TORNEIO DE BARRAGEM REGULAMENTO 2016

TORNEIO DE BARRAGEM REGULAMENTO 2016 TORNEIO DE BARRAGEM REGULAMENTO 2016 CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS Art. 1º - O torneio permanente de BARRAGEM do SCC, constante nos calendários de todos os grandes clubes, tem por objetivo a integração dos

Leia mais

Regulamento do Ranking de Sócios - Pontos Corridos -

Regulamento do Ranking de Sócios - Pontos Corridos - Regulamento do Ranking de Sócios - Pontos Corridos - OBJETIVOS a) incentivar a prática do tênis e aproximar os tenistas de todas as categorias; b) manter em atividade os tenistas; PARTICIPANTES Poderão

Leia mais

Regulamento do 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master

Regulamento do 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master Regulamento do 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master - 2019 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. O 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master - 2019 será realizado entre os dias 09 de outubro

Leia mais

RANKING DE TENIS 2016

RANKING DE TENIS 2016 RANKING DE TENIS 2016 REGULAMENTO 1- NORMAS GERAIS Poderão participar das etapas somente associados (funcionários e dependentes) maiores de 18 anos. O Ranking será composto terá categoria única e poderá

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

GERAIS. O calendário 2018 já tem algumas etapas confirmadas (consultar o site da CAASP para maiores informações)

GERAIS. O calendário 2018 já tem algumas etapas confirmadas (consultar o site da CAASP para maiores informações) GERAIS Os Abertos de Tênis OAB/CAASP são torneios exclusivos para advogados e tem a duração estimada de (2) dias, sempre aos finais de semana, e contam pontos para o ranking anual. O calendário 2018 já

Leia mais

NOVO RANKING DE TÊNIS JOHNSON CLUBE

NOVO RANKING DE TÊNIS JOHNSON CLUBE NOVO RANKING DE TÊNIS JOHNSON CLUBE REGULAMENTO GERAL 1- Dos objetivos O objetivo do Ranking de Tênis do Johnson Clube é o congraçamento dos associados através da prática esportiva e a oportunidade de

Leia mais

Barragem de Tênis da UNIFEI Regulamento Técnico e Geral

Barragem de Tênis da UNIFEI Regulamento Técnico e Geral Barragem de Tênis da UNIFEI 2011 Regulamento Técnico e Geral Data da última modificação: 10/08/2011 I) Disposições Preliminares Artigo 1º - A Barragem de Tênis da UNIFEI tem como objetivo primordial o

Leia mais

Regulamento do 4º Torneio ACESC de Basquete Masculino Sub 12 e

Regulamento do 4º Torneio ACESC de Basquete Masculino Sub 12 e Regulamento do 4º Torneio ACESC de Basquete Masculino Sub 12 e 15-2019 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. O 4º Torneio ACESC de Basquete Masculino Sub 12 e Sub 15-2019 será realizado no dia 28 de

Leia mais

Os atletas deverão se inscrever em um ou duas das categorias relacionadas abaixo de acordo com seus respectivos níveis técnicos de jogo.

Os atletas deverão se inscrever em um ou duas das categorias relacionadas abaixo de acordo com seus respectivos níveis técnicos de jogo. REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNO AABB-BH 1. CATEGORIAS: Os atletas deverão se inscrever em um ou duas das categorias relacionadas abaixo de acordo com seus respectivos níveis técnicos de jogo. INFANTO JUVENIL:

Leia mais

ALPHAVILLE TÊNIS CLUBE

ALPHAVILLE TÊNIS CLUBE ALPHAVILLE TÊNIS CLUBE DEPARTAMENTO GERAL DE ESPORTES CIRCUITO INTERNO DE TÊNIS ATC RANKING GERAL 2017 REGULAMENTO 1. DO TORNEIO: 1.1 O Ranking Geral do Alphaville Tênis Clube objetiva a melhor integração

Leia mais

1º TORNEIO TAÇA DAVIS - TÊNIS DE CAMPO/MASCULINO (2016)

1º TORNEIO TAÇA DAVIS - TÊNIS DE CAMPO/MASCULINO (2016) ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SÃO JOSÉ 1º TORNEIO TAÇA DAVIS - TÊNIS DE CAMPO/MASCULINO (2016) REGULAMENTO 1. OBJETIVO Incentivar à integração entre os tenistas; Estimular a competição SAUDÁVEL entre tenistas;

Leia mais

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL DE MATO GROSSO DO SUL COMISSÃO DE ESPORTE E LAZER I JOGOS DA ADVOCACIA MODALIDADE

Leia mais

REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS INTERNOS DE TÊNIS 2019

REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS INTERNOS DE TÊNIS 2019 1 REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS INTERNOS DE TÊNIS 2019 CAPÍTULO I - Objetivos Art. 1 - O Campeonato Interno de Tênis tem como finalidade principal dar incentivo à prática do tênis, reunindo os associados

Leia mais

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 REGULAMENTO GERAL I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições preliminares que regem a 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY

Leia mais

Open de Peteca do PTC

Open de Peteca do PTC Título I - Das disposições gerais Artigo 1 - O Presente regulamento contém as disposições que regerão o Open de Peteca do PTC, sediado pelo Patos Tênis Clube, nos dias 20 e 21 de agosto de 2016. Artigo

Leia mais

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE TÊNIS

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE TÊNIS Regulamento Campeonato Interclubes Adultos 2012 I Dos Objetivos do Regulamento O presente Regulamento tem como objetivo proporcionar aos Clubes filiados de todo Estado, competições esportivas com qualidade

Leia mais

DEPARTAMENTO DE ESPORTES CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II DOS PARTICIPANTES

DEPARTAMENTO DE ESPORTES CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II DOS PARTICIPANTES CLUBE DE ASSOCIADOS - SUBOFICIAS E SARGENTOS DA AERONÁUTICA DE BRASÍLIA DEPARTAMENTO DE ESPORTES REGULAMENTO DO TORNEIO DE VOLEIBOL DE AREIA ALUSIVO AO DIA DO ESPECIALISTA ANO 2019 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES

Leia mais

38º ZESKAMP Regulamento

38º ZESKAMP Regulamento 38º ZESKAMP 2016 Regulamento Art. 1º - Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer PUBLICO REGULAMENTO GERAL: O presente toneio sera disputado pelas quatro equipes inscritas A,B,C e D. Será disputado em treis fases classificatória : Classificatória Semi-Final Final A 1º fase jogam as

Leia mais

REGULAMENTO DO SETOR DE SINUCA. Aprovado em reunião do Conselho de Administração de 20/02/08.

REGULAMENTO DO SETOR DE SINUCA. Aprovado em reunião do Conselho de Administração de 20/02/08. 1 - DO OBJETIVO REGULAMENTO DO SETOR DE SINUCA Aprovado em reunião do Conselho de Administração de 20/02/08. O objetivo deste regulamento é determinar procedimentos serem observados pelos usuários das

Leia mais

REGULAMENTO DO CIRCUITO ABERTO DE TÊNIS DO ASSIS TÊNIS CLUBE 2017

REGULAMENTO DO CIRCUITO ABERTO DE TÊNIS DO ASSIS TÊNIS CLUBE 2017 REGULAMENTO DO CIRCUITO ABERTO DE TÊNIS DO ASSIS TÊNIS CLUBE 2017 1. DOS TORNEIOS 1.1 O Circuito Aberto de Tênis do Assis Tênis Clube 2017 será composto de 3 Torneios Abertos e 1 Torneio Finals, conforme

Leia mais

TORNEIO DE VÔLEI DE QUADRA MASTER 24 e 25/11/18 - CRUZ ALTA REGULAMENTO

TORNEIO DE VÔLEI DE QUADRA MASTER 24 e 25/11/18 - CRUZ ALTA REGULAMENTO TORNEIO DE VÔLEI DE QUADRA MASTER 24 e 25/11/18 - CRUZ ALTA CAPÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO Art. 1º - Este Regulamento rege as disputas das competições Masculina e Feminina do Torneio de Vôlei de

Leia mais

EDITAL Nº 40/2018 TORNEIO DE FUTSAL

EDITAL Nº 40/2018 TORNEIO DE FUTSAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DIVISÃO DE EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL EDITAL Nº 40/2018 TORNEIO DE FUTSAL I - Da Definição

Leia mais

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES Art. 1º - A VI GEOCOPA visa promover, através do esporte, a integração dos discentes, docentes e formados do curso de Geografia da Universidade Federal

Leia mais

Clube Naval de Brasília Página 1/7

Clube Naval de Brasília Página 1/7 Clube Naval de Brasília Página 1/7 BARRAGEM CNB REGULAMENTO 2019 Clube Naval de Brasília Página 2/7 REGULAMENTO 1. OBJETIVO O objetivo da Barragem CNB visa aumentar os laços de amizades dos associados,

Leia mais

HANDEBOL - REGULAMENTO

HANDEBOL - REGULAMENTO HANDEBOL - REGULAMENTO CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, REALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Artigo 1º - A Modalidade HANDEBOL de quadra IN DOOR - Categoria Master, é parte integrante do Evento Esportivo denominado GLOBAL

Leia mais

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS Sumário 1. QUANTO ÀS IDADES... 2 2. DA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES... 3 3. DO SISTEMA DE DISPUTA... 3 4. CRITÉRIOS DE DESEMPATE EM GRUPOS DE TRÊS TENISTAS... 3 5. DO NÚMERO DE SETS E GAMES... 4 6. PONTUAÇÕES

Leia mais

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO I DA FINALIDADE Art. 1 A COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL tem como objetivo a integração dos docentes e funcionários da Universidade de São Paulo, incentivando-os à

Leia mais

15º Torneio de Verão de Futebol Society CATEGORIA 315 REGULAMENTO

15º Torneio de Verão de Futebol Society CATEGORIA 315 REGULAMENTO 1 15º Torneio de Verão de Futebol Society - 2013 CATEGORIA 315 REGULAMENTO I DAS INSCRIÇÕES a) As inscrições deverão ser feitas até o dia 23/12/2012, via preenchimento de ficha na secretaria do clube e

Leia mais

Regulamento Geral. - 1º Torneio de Basquetebol Interclasses ITE Bauru

Regulamento Geral. - 1º Torneio de Basquetebol Interclasses ITE Bauru 1. DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO Art. 1. O campeonato interclasses de basquete obedecerá às disposições deste regulamento, da Declaração do Termo de Responsabilidade constante na Ficha de Inscrição e das demais

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE VÔLEI 4X4 MISTO SEMANA DO SERVIDOR DA UFMG 2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO

REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE VÔLEI 4X4 MISTO SEMANA DO SERVIDOR DA UFMG 2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE VÔLEI 4X4 MISTO SEMANA DO SERVIDOR DA UFMG 2018 - Inscrições: de 1º de agosto a 14 de setembro de 2018. - A inscrições devem ser feitas por meio de formulário (a ser preenchido

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infantojuvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

XXXVII TORNEIO DE NATAL

XXXVII TORNEIO DE NATAL XXXVII TORNEIO DE NATAL - 2014 Do Torneio: O torneio será disputado de 2ª a 6ª Classe, de acordo com a classificação interna do departamento. Serão considerados provas oficiais as que reúnam tenistas com

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infanto Juvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, REALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, REALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO VÔLEI - REGULAMENTO CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, REALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Artigo 1º - A Modalidade Voleibol de quadra IN DOOR - Categoria Master, é parte integrante do Evento Esportivo denominado GLOBAL MASTERS

Leia mais

1º TORNEIO AMADOR DE DUPLAS ABERTO DO OÁSIS CLUBE FICHA DE INSCRIÇÃO

1º TORNEIO AMADOR DE DUPLAS ABERTO DO OÁSIS CLUBE FICHA DE INSCRIÇÃO FICHA DE INSCRIÇÃO Valor para a dupla: R$ 70,00 Atleta 1: Celular: E-mail: Identidade: Local aonde joga: Tamanho Camisa: Atleta 2: Celular: E-mail: Identidade: Local aonde joga: Tamanho Camisa: Categoria:

Leia mais

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 Regulamento Oficial CAPÍTULO I - Da Finalidade Art. 01 O campeonato GRAND SLAM ABERTUTA FEMININO 2017 da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE SOCCER SOCIETY, será disputado de conformidade

Leia mais

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nos

Leia mais

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO I DA FINALIDADE Art. 1 A COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL tem como objetivo a integração dos docentes e funcionários da Universidade de São Paulo, incentivando-os à

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL CIRCUITO NACIONAL ETAPA UBERLÂNDIA

CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL CIRCUITO NACIONAL ETAPA UBERLÂNDIA CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL CIRCUITO NACIONAL ETAPA UBERLÂNDIA REGULAMENTO GERAL PARA 2018 1. DO CAMPEONATO O Campeonato será realizado no mês de Julho, regendo-se pelo presente regulamento,

Leia mais

REGULAMENTO INFANTO JUVENIL FMT 2010

REGULAMENTO INFANTO JUVENIL FMT 2010 REGULAMENTO INFANTO JUVENIL FMT 2010 Considerando: 1. A necessidade de redefinir os critérios para pontuação dos grupos dos torneios; 2. A necessidade de redução do tamanho das chaves para os torneios

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

Regulamento do Ranking TOTAL TENNIS TEAM Sistema de Pirâmide

Regulamento do Ranking TOTAL TENNIS TEAM Sistema de Pirâmide Regulamento do Ranking TOTAL TENNIS TEAM Sistema de Pirâmide Este regulamento foi criado de acordo com as normas e regras da ITF, CBT e FTERJ. Sendo assim, o modelo de ranking de simples da TTT será formado

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA I TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL 2016 I - Dos objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

15º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2011 REGULAMENTO

15º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2011 REGULAMENTO 15º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2011 REGULAMENTO Art. 1º. O 15º Torneio Estadual de Futebol Suíço Master, será organizado pela Comissão Estadual de Esportes da OAB/SC, devendo a ela ser dirigido

Leia mais

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA

Leia mais

16º CAMPEONATO DE VOLEI MASCULINO E FEMININO 2017

16º CAMPEONATO DE VOLEI MASCULINO E FEMININO 2017 16º CAMPEONATO DE VOLEI MASCULINO E FEMININO 2017 REGULAMENTO 1) Local As partidas serão realizadas nas quadras 1 e 3. 2) Composição das equipes: a. As equipes serão compostas de 6 (seis) jogadores. b.

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

Regulamento do 11º Torneio ACESC Charles Miller de Futebol Sub 9, 11, 13 e

Regulamento do 11º Torneio ACESC Charles Miller de Futebol Sub 9, 11, 13 e Regulamento do 11º Torneio ACESC Charles Miller de Futebol Sub 9, 11, 13 e 15-2019 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. O 11º Torneio ACESC Charles Miller de Futebol Sub 9, 11, 13 e 15-2019 será realizado

Leia mais

TORNEIO ABERTO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO

TORNEIO ABERTO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO TORNEIO ABERTO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO I - Dos Objetivos: Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e de seus convidados,

Leia mais

LIGA INDEPENDENTE DE VOLEIBOL MASCULINO WILLIAN MORGAN

LIGA INDEPENDENTE DE VOLEIBOL MASCULINO WILLIAN MORGAN 1 DA DESCRIÇÃO, OBJETIVO E FORMAÇÃO 1.1 A Liga Independente de Voleibol Masculino Willian Morgan é uma agremiação esportiva independente, formada por times masculinos, sem fins lucrativos. 1.2 A Liga tem

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2014

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2014 REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2014 CAPÍTULO I DOS PARTICIPANTES Art. 1º - O CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO DE 2014, que será realizado de acordo com calendário definido

Leia mais

BASQUETE - REGULAMENTO

BASQUETE - REGULAMENTO BASQUETE - REGULAMENTO CAPITULO I - FINALIDADE ART. 1º - A Modalidade BASQUETE, categoria master, é parte integrante do Evento Esportivo denominado GLOBAL MASTERS SPORTS 2018, a ser realizado na Cidade

Leia mais

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS Sumário 1. QUANTO ÀS IDADES... 2 2. DO SISTEMA DE DISPUTA... 3 3. CRITÉRIOS DE DESEMPATE EM GRUPOS DE TRÊS TENISTAS... 3 4. DO NÚMERO DE SETS E GAMES... 4 5. DO TAMANHO DE QUADRA, ALTURA DA REDE... 4 6.

Leia mais

REGULAMENTO: CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL DE CAMPO 2015

REGULAMENTO: CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL DE CAMPO 2015 REGULAMENTO: CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL DE CAMPO 2015 Parágrafo Único O campeonato tem por finalidade: A congregação de associados, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem sadiamente disputada.

Leia mais

Nº: ASSINATURA: DATA/HORÁRIO:

Nº: ASSINATURA: DATA/HORÁRIO: RECIBO DE INSCRIÇÃO: TORNEIO DE FUTSAL Nº: ASSINATURA: DATA/HORÁRIO: IMPORTANTE: Cada equipe poderá inscrever no máximo 12 (doze) atletas e no mínimo 5 (cinco) atletas; O representante de cada equipe será

Leia mais

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL DE MATO GROSSO DO SUL COMISSÃO DE ESPORTE E LAZER I JOGOS DA ADVOCACIA da OAB-MS

Leia mais

13º COPA DE FUTSAL IMED

13º COPA DE FUTSAL IMED REGULAMENTO GERAL 13º COPA DE FUTSAL IMED PASSO FUNDO, 2017. DA ORGANIZAÇÃO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE QUANTO A INSCRIÇÃO E CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO FICAM A CARGO DAS EQUIPES. ART. 1º - ESTE REGULAMENTO

Leia mais

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2016 XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: 1. RG/MATRÍCULA 2.

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR:   1. RG/MATRÍCULA 2. FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: EMAIL: 1. RG/MATRÍCULA 2. RG/MATRÍCULA: 3. RG/MATRÍCULA: 4. RG/MATRÍCULA 5. RG/MATRÍCULA 6. RG/MATRÍCULA

Leia mais

REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC

REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC 1. Jogos 1.1. O XVI Campeonato de Futebol será realizado no dia 01 de outubro de 2016, no turno da manhã, na modalidade esportiva e naipe: Futsal Masculino.

Leia mais

REGULAMENTO GERAL XI COPA CDS/UFSC DE TÊNIS

REGULAMENTO GERAL XI COPA CDS/UFSC DE TÊNIS REGULAMENTO GERAL XI COPA CDS/UFSC DE TÊNIS 1. DO TORNEIO A) Evento interno de Tênis realizado no Centro de Desportos (CDS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que tem como intuito promover

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2017

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2017 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2017 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infantojuvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

CAMPEONATO DE FUTEBOL SETE DO CLUBE COMERCIAL DE CARAZINHO 2018 CATEGORIA LIVRE REGULAMENTO -

CAMPEONATO DE FUTEBOL SETE DO CLUBE COMERCIAL DE CARAZINHO 2018 CATEGORIA LIVRE REGULAMENTO - CAMPEONATO DE FUTEBOL SETE DO CLUBE COMERCIAL DE CARAZINHO 2018 CATEGORIA LIVRE REGULAMENTO - CAPÍTULO I - DA ORGANIZAÇÃO a) O presente regulamento rege o campeonato de Futebol Sete do Clube Comercial

Leia mais

CAMPEONATO BRASILIENSE DE EQUIPES 2016 REGULAMENTO

CAMPEONATO BRASILIENSE DE EQUIPES 2016 REGULAMENTO CAMPEONATO BRASILIENSE DE EQUIPES 2016 REGULAMENTO 1. INSCRIÇÕES As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail suafbdf@gmail.com. O custo do torneio é de R$ 330,00 por atleta. 2. PERÍODO E LOCAL O campeonato

Leia mais

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS Sumário 1. QUANTO ÀS IDADES... 2 2. DA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES... 3 3. DO SISTEMA DE DISPUTA... 3 4. CRITÉRIOS DE DESEMPATE EM GRUPOS DE TRÊS TENISTAS... 3 5. DO NÚMERO DE SETS E GAMES... 4 6. PONTUAÇÕES

Leia mais

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2018 XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS.

ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS. ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS. REGULAMENTO DA FASE LOCAL SESI ESPORTE CRICIÚMA - 2016 Art. 1º - As inscrições serão feitas através da ficha de inscrição, modelos do Regional e do Estadual,

Leia mais

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM V COPA Sinttelrs de Futsal 2013 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM Art. 01 - Os jogos do torneio serão regulamentados pelas Regras Oficiais de Futsal da Confederação Brasileira de Futebol de

Leia mais

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO VERÃO 2015 SINUCA CAPITULO I DAS CONDIÇÕES BÁSICAS E DA ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO CIRCUITO VERÃO 2015 SINUCA CAPITULO I DAS CONDIÇÕES BÁSICAS E DA ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO CIRCUITO VERÃO 2015 SINUCA CAPITULO I DAS CONDIÇÕES BÁSICAS E DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º - O torneio de sinuca denominado Circuito Verão 2015 será promovido em conformidade com o presente REGULAMENTO.

Leia mais

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS Sumário 1. QUANTO ÀS IDADES...2 2. DA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES...3 3. DO SISTEMA DE DISPUTA...3 4. CRITÉRIOS DE DESEMPATE EM GRUPOS DE TRÊS TENISTAS...3 5. DO NÚMERO DE SETS E GAMES...4 6. PONTUAÇÕES PARA

Leia mais

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão :

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão : 38º Art. 1º- Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados na reunião técnica e a decisão,

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO Art. 1º - Objetivos: I Tem como finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo e proporcionar boas

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES SENIORS 2016

REGULAMENTO INTERCLUBES SENIORS 2016 REGULAMENTO INTERCLUBES SENIORS 2016 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Seniors toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras em dia. O campeonato

Leia mais

Regulamento do 5º Torneio de Tênis & 1º Beach Tênis - OAB/SC & CAASC

Regulamento do 5º Torneio de Tênis & 1º Beach Tênis - OAB/SC & CAASC Regulamento do 5º Torneio de Tênis & 1º Beach Tênis - OAB/SC & CAASC - 2018 Este regulamento é o conjunto de normas que rege o torneio 5º Torneio de Tênis e 1º Beach Tênis - OAB/SC 2018, promovido e organizado

Leia mais

FEDERAÇÃO DE VOLLEY-BALL DO RIO DE JANEIRO

FEDERAÇÃO DE VOLLEY-BALL DO RIO DE JANEIRO FEDERAÇÃO DE VOLLEY-BALL DO RIO DE JANEIRO COPA CIDADE MARAVILHOSA MASCULINO E FEMININO MASTER REGULAMENTO OFICIAL 2019 CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, REALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Artigo 1 Copa Cidade Maravilhosa

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL INDIVIDUAL

CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL INDIVIDUAL CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL INDIVIDUAL REGULAMENTO GERAL PARA 2009 1. DO CAMPEONATO O Campeonato será realizado no mês de julho, regendo-se pelo presente regulamento, de acordo com as regras

Leia mais

16º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2017 REGULAMENTO

16º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2017 REGULAMENTO 16º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2017 REGULAMENTO Art. 1º. O 16º Torneio Estadual de Futebol Suíço Máster, será organizado pela Comissão Estadual de Esportes da OAB/SC, devendo a ela serem

Leia mais

CAMPEONATO PINGO D'ÁGUA DE FUTEBOL SOCIETY 2º SEMESTRE DE 2016 REGULAMENTO BANANEIRAS

CAMPEONATO PINGO D'ÁGUA DE FUTEBOL SOCIETY 2º SEMESTRE DE 2016 REGULAMENTO BANANEIRAS CAMPEONATO PINGO D'ÁGUA DE FUTEBOL SOCIETY 2º SEMESTRE DE 2016 REGULAMENTO BANANEIRAS Art. 1º - O campeonato da categoria BANANEIRAS do Pingo D água será disputado pôr 06 (seis) equipes compostas pôr atletas

Leia mais

UFSJ Champions Linux 1º Torneio de Futsal do Departamento de Ciência da Computação UFSJ

UFSJ Champions Linux 1º Torneio de Futsal do Departamento de Ciência da Computação UFSJ UFSJ Champions Linux 1º Torneio de Futsal do Departamento de Ciência da Computação UFSJ São João del Rei, 20 de março de 2014 1 Sumário Introdução. 03 Regras.. 04 Datas. 07 Considerações Finais. 10 2 Introdução

Leia mais

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA 1 - DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL DO III TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY UNIVIÇOSA. O Torneio de Futebol Society tem por finalidade valorizar a prática esportiva como forma de qualidade de vida, promovendo

Leia mais

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final.

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final. BASQUETE Artigo 1º - A competição de basquete dos 15 os Jogos de Integração da APCEF/SP será realizada de acordo com as regras internacionais seguidas pela CBB - Confederação Brasileira de Basquete - e

Leia mais

COPA WIGAND REGULAMENTO

COPA WIGAND REGULAMENTO COPA WIGAND REGULAMENTO INTRODUÇÃO Com o intuito de organizar e disciplinar a realização das competições esportivas, organizadas e desenvolvidas no Esporte Clube Santo André, pôr determinação da atual

Leia mais

TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL VETERANO CCL 2018 REGULAMENTO

TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL VETERANO CCL 2018 REGULAMENTO TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL VETERANO CCL 2018 REGULAMENTO I - Dos objetivos: Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena

Leia mais

SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 REGULAMENTO ESPORTIVO

SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 REGULAMENTO ESPORTIVO SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 REGULAMENTO ESPORTIVO Capítulo 1 DA FINALIDADE Art. 1º A SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 tem como finalidade principal o incentivo à prática esportiva, bem como promover a

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo 11ª COPA UNIVATES/DCE 2018 FUTSAL FEMININO

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo 11ª COPA UNIVATES/DCE 2018 FUTSAL FEMININO Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo 11ª COPA UNIVATES/DCE 2018 REGULAMENTO 1. DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO FUTSAL FEMININO 1.1 A promoção e a organização da 11 a Copa Univates/DCE

Leia mais

REGULAMENTO Vôlei

REGULAMENTO Vôlei REGULAMENTO 2017 - Vôlei 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas de valores

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015 REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015 A Diretoria de Esportes torna públicas as seguintes informações sobre o Torneio de Tranca da ASUFEPAR 2015 1. DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO E DAS INSCRIÇÕES

Leia mais

Jogos Abertos dos Trabalhadores da UnB Voleibol Misto TITULO I TITULO II TITULO III

Jogos Abertos dos Trabalhadores da UnB Voleibol Misto TITULO I TITULO II TITULO III Jogos Abertos dos Trabalhadores da UnB Voleibol Misto REGULAMENTO TITULO I Da Finalidade Art. 1º Os Jogos Abertos dos Trabalhadores da UnB Voleibol Misto, com até 08 equipes será promovido pela Diretoria

Leia mais

BIG TOY VIP DE TÊNIS 2019 CELEBRATING 7 YEARS REGULAMENTO DO TORNEIO MASCULINO

BIG TOY VIP DE TÊNIS 2019 CELEBRATING 7 YEARS REGULAMENTO DO TORNEIO MASCULINO BIG TOY VIP DE TÊNIS 2019 CELEBRATING 7 YEARS REGULAMENTO DO TORNEIO MASCULINO 1. DESCRIÇÃO GERAL 1.1. O BIG TOY VIP DE TÊNIS 2019 é um torneio de tênis de duplas masculinas, com a característica de que

Leia mais

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal PROJEÇÃO E ESPORTES 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal. a) Estimular a prática

Leia mais