Gerador Gasolina TIGER CARGO:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Gerador Gasolina TIGER CARGO:"

Transcrição

1 Gerador Gasolina TIGER CARGO: Gerador portátil partida elétrica e manual.

2 DADOS TECNICOS. Gerador. Tipo: Monofásico Tensão: Bi volt Tomadas: 2x 110V / 1x 220V Dois disjuntores C16. Regulador de Voltagem: AVR Freqüência: 60Hz Potência Máxima: 3.5 KVA Potência Nominal: 3.0 KVA Rotação Nominal: 3600 RPM Motor. Tipo: Monocilíndrico 4 Tempos, refrigerado a ar, Potência 7.5 HP / 3600 RPM Combustível: Gasolina Capacidade do Tanque: 15 Litros Autonomia na Potência Nominal: 12 horas Consumo de Combustível: 1,25 litros por hora Partida: Elétrica ou partida manual Ignição: Eletrônica, tipo transistor Nível de Ruído: 68 db a 7 metros de distância Conjunto Peso: 49,0 Kg Sensor de Nível de óleo: Sim Dimensões (Embalado): 510 x 450 x 600 mm Carregador de Bateria: 12V / 8,3A Acessórios: Kit de ferramentas Protetor de Sobrecarga: Sim Indicador de Nível de Gasolina: Sim Dois mini pneu c/ câmera de ar:sim Puxador frontal de alça: Sim Indicador de voltagem: Sim Bateria 12 volts selada: Sim

3 Manual do usuário. ATENÇÃO! Este gerador é projetado para uso externo. Nunca use este gerador dentro de qualquer edifício ou sala, incluindo a compartimento interno de veículo fechado perigo do monóxido de carbono, fogo, envenenamento e explosão. Não realizar modificações por conta própria, alterando o produto, incluindo a ventilação do escape e a ventilação de resfriamento. Manter pelo menos dois metros de distância em todos os lados do gerador durante a operação do aparelho ao ar livre ou bem ventilado. Você deve isolar o gerador da rede de energia elétrica concessionária, através da abertura (Disjuntor residencial) principal do sistema elétrico da casa, se este aparelho estiver em funcionamento. Ao deixar ligado o gerador e ligar com a rede da concessionária pode resultar em ferimentos ou morte de trabalhadores do setor elétrico e danos ao gerador devido a um retorno de energia elétrica. O Sistema de Controle de Emissões para este gerador é garantido por normas estabelecidas pela Agência de Proteção Ambiental. Este gerador é um motor de campo, girando para formar corrente alternada (AC) atual, o gerador foi projetado para fornecimento de energia elétrica para o funcionamento compatível a iluminação elétrica, aparelho e ferramentas, e cargas de motor. Este manual contém informações para um gerador que opera 120 e / ou 240 Volts AC, monofásico, 60 Hz dispositivos que requerem até watts (3,5 kw) saída e Maximo de watts. Não exceder a carga do gerador, potência / capacidade de amperagem. Somar os classificados watts de todos os dispositivos que você está se conectando Recipientes ao gerador de uma vez. Deste total não deve ser superior a watts. Não mexa com o motor gasolina quando acionado. Altas velocidades de operação são risco perigoso e aumento de danos pessoais ou danos ao equipamento. O gerador de suprimentos, freqüência correta nominal e tensão somente quando em velocidade constante e firme. Freqüência incorreta e / ou voltagem pode danificar alguns aparelhos ligados a cargas elétricas. Operando em velocidades excessivamente baixas impõe uma carga pesada. Quando a potência do motor adequado não está correta, a vida útil do motor pode ser encurtada.

4 NORMAS DE SEGURANÇA Este gerador foi projetado e fabricado para aplicações específicas. Não tente modificar a unidade ou usá-lo para qualquer aplicação que não foi concebido. Se você tiver alguma dúvida sobre o seu gerador aplicação, pergunte ao seu revendedor. Nunca manuseie nenhum tipo de fio elétrico ou dispositivo em pé na água, enquanto com os pés descalços, ou enquanto mãos ou pés molhados. Morte ou ferimentos graves a partir de eletrocussão pode resultar. TERRA DO GERADOR. O Código Elétrico Nacional exige que o quadro e externos partes eletricamente condutivo deste gerador de estar devidamente conectado a uma terra de vareta ao chão. Códigos elétricos locais também podem exigir adequar aterramento da unidade. Para esse efeito, um parafuso e porca no painel para conectar o fio do aterramento. CHOQUE ELETRICO. Tenha cuidado para manter o fio de aterramento ligado ao gerador ao conectar o fio de cobre trançados para a haste de aterramento. No entanto, códigos locais podem variar amplamente. Consultar com um local eletricista para aterramento requisitos em sua área. Adequadamente aterramento do gerador ajuda a prevenir choque elétrico se uma condição de falta à terra existe no gerador ou em dispositivos conectados ELETRICOS. Adequado aterramento também ajuda a dissipar a eletricidade estática, que muitas vezes se acumula em dispositivos não aterrados. CONHEÇA O SEU GERADOR Leia este manual do proprietário e regras de segurança antes de operar o gerador. Compare as ilustrações com o seu gerador, para se familiarizar com a localização de vários controles e ajustes. Guarde este manual para referência futuras. ANTES DE INICIAR O FUNCIONAMENTO DO MOTOR GASOLINA. Qualquer tentativa de manivela ou iniciar o motor antes que ela tenha sido devidamente preenchido com o óleo recomendado podem resultar em um motor que não pega.

5 Coloque o gerador sobre uma superfície plana para completar o compartimento de óleo conforme nível da vareta. Óleo minaral. Óleos de verão: SAE 20, 30, 40, 50, 60; Óleos de inverno: SAE 0W, 5W, 10W, 15W, 20W, 25W; Óleos multiviscosos (inverno e verão): SAE 20W-40, 20W-50, 15W-50.(São os melhores). Primeira troca de óleo com 20 horas ou um mês. Próximas troca de óleo a cada 100 horas ou 6 meses. Óleo recomendado SAE 20W 40. ADICIONAR GASOLINA. PERIGO! Não encha o tanque de combustível até transbordar. Não encha o tanque de combustível quando o motor estiver em operação ou quente. Não acender um cigarro ou fumar durante o abastecimento de combustível. Sempre deixar espaço para a expansão do combustível. Use gasolina comum, não use gasolina Premium, não misture óleo com gasolina. Limpe a área em torno da tampa de enchimento de combustível, retire a tampa, verifique na peneira se tem vestígios de resíduo não pertinente ao combustível. Lentamente adicione a gasolina comum para o tanque de combustível. Tenha cuidado para não transbordar. Deixe no tanque "espaço a expansão do combustível. Instalar tampa de combustível e limpe qualquer gasolina derramada.

6 IMPORTANTE: É importante para evitar depósitos de goma a formação em partes combustível essencial do sistema, como o carburador, filtro de combustível mangueira de combustível, ou tanque durante Armazenamento prolongado. Além disso, a experiência indica que álcool misturado a gasolina pode atrair a umidade, o que leva a separação e formação de ácidos durante o armazenamento. Gás ácido pode danificar o sistema de combustível de um motor durante o armazenamento. Para evitar problemas de motor, sistema de combustível, deve ser esvaziado o tanque de combustível e deixar o motor acabar com o combustível do carburador para que o mesmo permaneça seco para armazenamento de 30 dias ou mais. ATENÇÃO! Temperatura de escapamento e nas proximidades áreas podem exceder 150 F (65 C). Evitar estes áre as. Desligue todas as cargas elétricas provenientes de recipientes unidade antes de iniciar o motor. Verifique se o gerador está em uma posição nivelada. Abra a torneira de combustível.

7 Verifique se a chave de partida esta em "Off". Coloque em ON / depois gire para posição START e solte a chave, não segure por muito tempo (2 a 6 seg.) Coloque a alavanca do afogador na posição OPEN por deslizando-a para a DIREITA em direção à torneira de combustível. Segure manípulo de partida e puxe lentamente o afogador até sentir ligeiro resistência, então puxe rapidamente posição CLOSED. Quando o motor começa, mover engasgar mover alavanca "CLOSED" posição, deslizando-a por todo o caminho para a ESQUERDA (distância sob a seta). NOTA: Se o motor falhar ao iniciar após 3 PARTIDA de 2 a 6 seg., puxe, mova o afogador alavanca para "OPEN" engasgar posição inicial e puxe a corda duas vezes. NOTA: Se o motor ainda não iniciar, verifique se o nível de óleo no cárter. o gerador é equipada com sensor nível de óleo baixo. Conecte e ligue o 120 desejado e / ou 240 Volts AC, monofásico, 60 Hertz cargas elétricas. Não ligue 240 Volt carrega para o Volt 120 Não ligue 3 fases ou 50 Hz cargas para o gerador. Não sobrecarregue o gerador. "Não sobrecarregue o gerador" Torneira de combustível na posição aberta e afogador em OPEN. DESLIGAR O MOTOR. Desligue todas as cargas elétricas do painel gerador recipientes. Nunca iniciar ou parar o motor com dispositivos elétricos conectados e ligados possível picos de energia irregular pode danificar os aparelhos e o gerador. Coloque o disjuntor de controle na posição "Off". Deixe motor funcionar sem carga durante 30 segundos para estabilizar as temperaturas internas do motor e gerador feche a torneira da gasolina para o motor desligar com o carburador seco. Mover chave de ON para "STOP".

8 CARREGADOR DE BATERIA. Para recarregar baterias de 12 Volts, proceda da seguinte forma: Verifique o nível de fluido em todas as células da bateria. Se necessário, adicione somente água destilada para cobrir separadores em células de bateria. Não use água da torneira. Se a bateria estiver equipada com tampas, certifique-se eles estão instalados e estão apertados. O gerador tem a capacidade de recarregar uma bateria descarregada 12 Volt automóvel ou utilitário de armazenamento estilo bateria. Não use o aparelho para carregar qualquer bateria que não seja 12 volts. Não use o aparelho GERADOR com o carregador para acionar um motor com bateria descarregada. LIGAÇÕES DOS POLOS. Ligue a bateria conectada por cabo do painel identificadas pelas palavras "12 VOLTS DC" Ligue o cabo da bateria carga com alça vermelha para o positivo nos terminais da bateria (+). Ligue bateria braçadeira cabo de carga com preto alça para o negativo (-) ao terminal da bateria. Ligue o motor. Deixe o motor funcionar quando para carregar a bateria. Quando a bateria foi carregada, desligado do motor. O gerador dispõem do carregador de bateria, quando em operação de armazenamento a bateria com solução liquida emitem gás de hidrogênio durante a recarga, em local fechado é um explosivo em potencial, mistura permanecerá em torno da bateria por um longo tempo depois de ter sido carregada, a menor faísca pode inflamar o hidrogênio e causar uma explosão. Tal explosão pode quebrar a bateria e causar cegueira ou outras graves Lesão, trabalhe em local ventilado. PERIGO! Não permitir o fumo, abra chama, faíscas, ou qualquer outra fonte de calor em torno de uma bateria. Use óculos de proteção, avental de borracha e luvas de borracha quando se trabalha em torno de uma bateria. Bateria fluido eletrólito é uma solução de ácido sulfúrica extremamente cáustica que pode causar queimaduras graves. Se derramamento ocorrer, lave a área com água limpa imediatamente. MANUTENÇÃO GERAL RECOMENDAÇÕES. O proprietário / operador é responsável por assegurar que todas as tarefas de manutenção periódica são concluídas em um tempo hábil, para que todas as discrepâncias forem corrigidas, e que a unidade é mantida limpa e devidamente armazenada. Nunca utilize um gerador danificado ou defeituoso. Manutenção do gerador consiste em manter a unidade limpa e seca. Ao operar e guardar a unidade em um ambiente limpo e seco, onde não será exposto a excesso de poeira, sujeira, umidade ou qualquer vapores corrosivos. Refrigeração fendas de ar no gerador não deve tornar-se entupidos, folhas ou qualquer outro material.

9 Armazenamento. O gerador deve ser iniciado pelo menos uma vez a cada sete dias e podem ser executados pelo menos 30 minutos, pronto para auxiliar quando necessário. Se isso não pode ser feito então você deve armazenar a unidade para mais de 30 dias, use as seguintes diretrizes para prepará-lo para o armazenamento. Verifique se as fendas de ar de refrigeração e aberturas gerador estão abertas e desobstruídas. Deixe o aparelho esfriar por um tempo suficiente antes de colocar em armazenamento a unidade. Não guarde a gasolina de uma estação para outra. Substituir a gasolina muito tempo armazenada, evitando ferrugem e ou sujeira no tanque e carburador em um motor a gasolina pode causar problemas quando você usa o combustível com estas condições na unidade. Problema Causa Correção. Motor está funcionando, mas não tem saída de AC está disponível. 1. Disjuntor está aberto. 2. Má conexão ou o cabo com defeito set. 3. Dispositivo conectado é ruim. 4. Falha no gerador. Correção 1. Redefinir disjuntor. 2. Verificar e reparar. 3. Conectar outro dispositivo que está em bom estado. 4. Contato com serviço de assistência. Motor funciona bem sem- carga, "Queda de energia quando as cargas são conectadas. 1. Curto-circuito em uma carga conectada. 2. Gerador está sobrecarregado. 3. Velocidade do motor é muito lento. 4. Circuito gerador de curto-circuito. Correção 1. Desconectar a carga elétrica em curto. 2. Consulte "Não sobrecarregue o gerador", 3. Contato com serviço de assistência. Motor não arranca, não obtém partida. 1. ON / START Mudar configurado para STOP. 2. Filtro de ar sujo. 3. Sem gasolina. 4. Gasolina velha. 5. Faísca DA VELA fio não está conectado à vela de ignição. 6. Vela ruim. 7. Água na gasolina. 8. Afogado. 9. Baixo nível de óleo. 10. Mistura de combustível excessivamente rica ou pobre, carburador desregulado ou sujeiras. 11. Válvula de admissão preso para aberta ou fechada. 12. Motor perdeu compressão.

10 Correção 1. Coloque o interruptor para ON. 2. Limpar ou substituir um ar mais limpo. 3. Encha o tanque de combustível. 4. Dreno do tanque de gás preencha com combustível novo. 5. Conecte o fio para a vela de ignição. 6. Substitua a vela de ignição. 7. Dreno do tanque de gás preencha com combustível novo. 8. Abra afogador pleno e acione o motor. 9. Encher o cárter ao nível de óleo apropriado. 10.Contato com serviço de assistência. Motor desliga-se durante a operação 1. Sem gasolina. 2. Baixo nível de óleo. 3. Falha no motor. 1. Encha o tanque de combustível. 2. Encher o cárter ao nível apropriado. 3. Contato com serviço de assistência. Motor falta de força rendimento. 1. Carga é muito alta. 2. Filtro de ar sujo. 3. Motor precisa ser reparado. 1. Consulte "Não sobrecarregue o gerador", 2. Substituir o filtro de ar. 3. Contato com serviço de assistência. Mecanismo de acelerador automático "caça" ou vacila. 1. Afogador é aberto muito cedo. 2. Carburador está correndo muito rico ou muito magro. 1. Mova afogador para metade posição até motor funciona sem problemas. 2. Contato com serviço de assistência. GARANTIA LIMITADA PARA "gerador" movidos pelo motor, produtos portáteis (doravante referida como a EMPRESA) garante ao comprador original que o alternador e painel de controle para o seu gerador portátil estará livre de defeitos de materiais ou obra para os itens e período de 12 meses estabelecido a partir da data da compra original. Esta garantia não é transferível e só se aplica aos geradores portáteis impulsionado por um motor e gerador Tiger Cargo. Não sobrecarregue o GERADOR. Se o aparelho, ferramenta ou motor não dá potência, multiplicar 120 Volts vezes amperagem para determinar watts (volts x ampères = watts). Alguns motores elétricos, tais como tipos de indução, requerem cerca de três vezes mais watts de potência para de partida do que para correr. Este surto de energia dura por apenas alguns segundos ao iniciar tais motores. Tenha certeza que você permitir esta alta potência de partida ao selecionar dispositivos elétricos para conectar ao seu gerador. Em primeiro lugar os watts necessários para iniciar o maior motor. Acrescente a isso a watts execução de todas as outras cargas conectadas. Os itens do guia de referência de potência são fornecidos para ajudar você a determinar quantos itens o gerador pode operar ao mesmo tempo.

11 Exemplo de aparelhos elétricos com diversas potencia em Watts. AM / FM rádio-relógio Lâmpada Ventilador TV a cores " Congelador Computador pessoal e monitor de 15 " Forno de microondas Freezer Bomba de depósito Elétrica frigideira..., Bomba de água ½ hp bem Btu ar condicionado de janela Aquecedor Aquecedor elétrico de água ½ hp pulverizador sem ar / 8 "furadeira ½ furadeira " Lixadora hp compressor de ar moedor de bancada " plaina mesa * 10 "/ table braço radial viu TIGER CARGO DO BRASIL TRICICLO CARGA E GRUPO GERADOR. TIGEROFBRASIL@TIGEROFBRASIL.COM.BR

Operação e Regras de segurança...01. Manutenção Geral...02. Lubrificação de motores...03. Limpeza...04. Armazenamento...05. Identificando falhas...

Operação e Regras de segurança...01. Manutenção Geral...02. Lubrificação de motores...03. Limpeza...04. Armazenamento...05. Identificando falhas... Índice Operação e Regras de segurança...01 Manutenção Geral...02 Lubrificação de motores...03 Limpeza...04 Armazenamento...05 Identificando falhas...06 Certificado de Garantia...07 Operando seu gerador

Leia mais

ATENÇÃO INFORMAÇÕES SOBRE A GARANTIA

ATENÇÃO INFORMAÇÕES SOBRE A GARANTIA ATENÇÃO INFORMAÇÕES SOBRE A GARANTIA Motor vertical 2 tempos LER O MANUAL DO PROPRIETÁRIO. TRABALHE SEMPRE COM ROTAÇÃO CONSTANTE, NO MÁXIMO 3.600 RPM EVITE ACELERAR E DESACELERAR O EQUIPAMENTO. NÃO TRABALHE

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES ASPIRADOR DE PÓ 800 W COM CABO TELESCÓPICO Equipamento somente para uso doméstico. Obrigado por escolher um produto com a marca Tramontina. Por favor, leia o Manual de Instruções por

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES WWW.ELGIN.COM.BR UMIDIFICADOR DE AR FGUA-03AZ-0 SAC: 0800 7035446 GDE. SÃO PAULO (11) 3383-5555

MANUAL DE INSTRUÇÕES WWW.ELGIN.COM.BR UMIDIFICADOR DE AR FGUA-03AZ-0 SAC: 0800 7035446 GDE. SÃO PAULO (11) 3383-5555 WWW.ELGIN.COM.BR MANUAL DE INSTRUÇÕES UMIDIFICADOR DE AR FGUA-03AZ-0 Atenção: antes de usar o produto leia cuidadosamente as instruções deste manual. SAC: 0800 7035446 GDE. SÃO PAULO (11) 3383-5555 VANTAGENS

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO

MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO 1 1. AVISOS Leia este manual cuidadosamente antes de instalar e operar o equipamento. A operação da máquina deve estar de acordo com as instruções

Leia mais

2.2. Antes de iniciar uma perfuração examine se não há instalações elétricas e hidráulicas embutidas ou fontes inflamáveis.

2.2. Antes de iniciar uma perfuração examine se não há instalações elétricas e hidráulicas embutidas ou fontes inflamáveis. 1. Normas de segurança: Aviso! Quando utilizar ferramentas leia atentamente as instruções de segurança. 2. Instruções de segurança: 2.1. Aterramento: Aviso! Verifique se a tomada de força à ser utilizada

Leia mais

MANUAL DE FUNCIONAMENTO FILTROS INDUSTRIAIS. G:Manuais/Manuais atualizados/ta

MANUAL DE FUNCIONAMENTO FILTROS INDUSTRIAIS. G:Manuais/Manuais atualizados/ta MANUAL DE FUNCIONAMENTO FILTROS INDUSTRIAIS TA G:Manuais/Manuais atualizados/ta Rev.01 ESQUEMA HIDRÁULICO 1 - INTRODUÇÃO 1.1. - FINALIDADE DESTE MANUAL Este manual proporciona informações teóricas e de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO GERADORES A DIESEL VULCAN VG-3600D / VG-6000D

MANUAL DO USUÁRIO GERADORES A DIESEL VULCAN VG-3600D / VG-6000D MANUAL DO USUÁRIO GERADORES A DIESEL VULCAN VG-3600D / VG-6000D ATENÇÃO ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO LEIA ATENTAMENTE ESTAS INSTRUÇÕES. Parabéns pela escolha. Este manual explica como operar e manter

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MINI- MOTO. Página 1- Indicações de uso AVISOS!

MANUAL DO USUÁRIO MINI- MOTO. Página 1- Indicações de uso AVISOS! MANUAL DO USUÁRIO MINI- MOTO Página 1- Indicações de uso AVISOS! *Não é permitido para pessoas que não entenderam o manual de instruções, dirigirem a mini-moto. *Deve ser utilizado a mistura de gasolina

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-1500

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-1500 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-1500 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho ÍNDICE 1. Introdução...01 2. Especificações...02 2.1. Gerais...02

Leia mais

SPOT RGB MANUAL DE OPERAÇÃO

SPOT RGB MANUAL DE OPERAÇÃO SPOT RGB MANUAL DE OPERAÇÃO INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Este equipamento foi desenvolvido para uso interno. Mantenha-o protegido contra umidade, respingos ou excesso de poeira e calor. Para prevenir fogo ou

Leia mais

MaxHome. Mini Ferro de Viagem. MaxHome. Sm-110 Bivolt

MaxHome. Mini Ferro de Viagem. MaxHome. Sm-110 Bivolt Mini Ferro de Viagem Sm-110 Bivolt ÍNDICE NOTAS: Parabéns por ter adquirido o seu Mini Ferro de Viagem. Características do produto Dicas de Segurança Informações do aparelho Usando o aparelho Cuidados

Leia mais

GERADOR A DIESEL DHY4000L DHY8000LE DHY8000SE MANUAL DE OPERAÇÃO

GERADOR A DIESEL DHY4000L DHY8000LE DHY8000SE MANUAL DE OPERAÇÃO MANUAL DE OPERAÇÃO GERADOR A DIESEL DHY4000L DHY8000LE DHY8000SE Mantenha este manual de operação em mãos para que você possa consultá-lo a qualquer momento. Este manual é considerado uma parte permanente

Leia mais

PAR 36 Manual de Operações

PAR 36 Manual de Operações PAR 36 Manual de Operações INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Este equipamento foi desenvolvido para uso interno. Mantenha-o protegido contra umidade, respingos ou excesso de poeira e calor. Para prevenir fogo ou

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO DK-960D

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO DK-960D DEKEL MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO DK-960D Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

PULVERIZADOR MOTORIZADO PARA TRANSPORTAR NAS COSTAS

PULVERIZADOR MOTORIZADO PARA TRANSPORTAR NAS COSTAS PULVERIZADOR MOTORIZADO PARA TRANSPORTAR NAS COSTAS Manual do Operador COMPONENTES e ACESSÓRIOS Tampa do tanque de produtos químicos Bocal Lança Tanque de produtos químicos Vela de ignição Acionador de

Leia mais

BOLETIM DE GARANTIA. (N o 05 / 2013) LED do TIMER pisca frequência de 1Hz / segundo. LED do TIMER pisca freqüência de 1Hz / segundo.

BOLETIM DE GARANTIA. (N o 05 / 2013) LED do TIMER pisca frequência de 1Hz / segundo. LED do TIMER pisca freqüência de 1Hz / segundo. BOLETIM DE GARANTIA (N o 05 / 2013) Código de erro do Cassete e Piso-Teto No. TIPO DESCRIÇÃO Flash Blink Código Nota 1 Falha 2 Falha 3 Falha 4 Falha 5 Falha 6 Falha Placa acusa erro no sensor de temperatura

Leia mais

ALISADOR DE CONCRETO MANUAL DO USUÁRIO NAC2. Por favor, leia este Manual com atenção pára uso do equipamento.

ALISADOR DE CONCRETO MANUAL DO USUÁRIO NAC2. Por favor, leia este Manual com atenção pára uso do equipamento. ALISADOR DE CONCRETO MANUAL DO USUÁRIO NAC2 Por favor, leia este Manual com atenção pára uso do equipamento. Aviso Importante Certifique-se de verificar o nível de óleo como é descrito a seguir: 1. Nível

Leia mais

HHY1200L HHY7500F(E) HHY2200F HHY6800F(E) HHY7500FE-3

HHY1200L HHY7500F(E) HHY2200F HHY6800F(E) HHY7500FE-3 HHY1200L HHY3000F(E) HHY7500F(E) HHY2200F HHY6800F(E) HHY7500FE-3 2 POWER PRODUCTS A FORÇA QUE VOCÊ PRECISAVA AGORA NO BRASIL 3 2. Índice Antes de começar 1. O equipamento...05 A. Componentes do gerador

Leia mais

HHY2200F HHY3000F HHY6800F HHY7500F

HHY2200F HHY3000F HHY6800F HHY7500F MANUAL DE OPERAÇÃO GERADOR À GASOLINA HHY2200F HHY3000F HHY6800F HHY7500F Licensed by Hyundai Corportion, Korea. Mantenha este manual de operação em mãos para que você possa consultá-lo a qualquer momento.

Leia mais

CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA

CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA *Imagens meramente ilustrativas CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA Modelo V8 Chave de impacto

Leia mais

Carregador de baterias. Manual do usuário. Antes de iniciar a operação do dispositivo, recomenda-se a leitura atenta deste manual do usuário.

Carregador de baterias. Manual do usuário. Antes de iniciar a operação do dispositivo, recomenda-se a leitura atenta deste manual do usuário. BATERIA PORTÁTIL MULTIFUNCIONAL 13.600 ma h Partida EM VEÍCULOS Carregador de baterias LANTERNA LED MULTIFUNÇÕES Manual do usuário Antes de iniciar a operação do dispositivo, recomenda-se a leitura atenta

Leia mais

MOTOGERADOR BFGE 7.500 BFGE 7 Plus

MOTOGERADOR BFGE 7.500 BFGE 7 Plus MOTOGERADOR BFGE 7.500 Plus Obrigado por adquirir um produto da marca BUFFALO. Introdução Seu motogerador pode fornecer energia para o funcionamento de vários tipos de máquinas e equipamentos. - Leia atentamente

Leia mais

O Moto Vibrador a Gasolina é utilizado para acionar os vibradores de imersão pendular de concreto e bombas de mangotes.

O Moto Vibrador a Gasolina é utilizado para acionar os vibradores de imersão pendular de concreto e bombas de mangotes. 1 APLICAÇÃO: O Moto Vibrador a Gasolina é utilizado para acionar os vibradores de imersão pendular de concreto e bombas de mangotes. ESPECIFICAÇÃO: Motor Gasolina: MODELO Potência Rotação Peso MGK-5.5

Leia mais

Refrigerador Frost Free

Refrigerador Frost Free GUIA RÁPIDO Comece por aqui Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo. Refrigerador Frost Free Frost Free Seu refrigerador usa o sistema

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO GELADEIRA DE 2 PORTAS NV-5284

MANUAL DO USUÁRIO GELADEIRA DE 2 PORTAS NV-5284 MANUAL DO USUÁRIO GELADEIRA DE 2 PORTAS NV-5284 PREZADO CLIENTE A fim de obter o melhor desempenho de seu produto, por favor, leia este manual do usuário cuidadosamente antes de começar a usá-lo, e mantê-lo

Leia mais

TRC 095 UMIDIFICADOR ULTRASONICO MANUAL DE INSTRUÇÕES

TRC 095 UMIDIFICADOR ULTRASONICO MANUAL DE INSTRUÇÕES TRC 095 UMIDIFICADOR ULTRASONICO MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ESTE MANUAL CUIDADOSAMENTE ANTES DE INSTALAR, GUARDE O PARA FUTURAS REFERENCIAS DADOS TÉCNICOS Modelo: TRC 095 Saída Padrão: 280mllh Volume de

Leia mais

HPP06 UNIDADE HIDRÁULICA

HPP06 UNIDADE HIDRÁULICA HPP06 UNIDADE HIDRÁULICA A partir do nº de Série 5688 ANTES Antes DE UTILIZAR Agradecemos a sua preferência pela unidade HYCON. Por favor note que a unidade foi vendida sem óleo hidráulico, o qual deverá

Leia mais

Compressor de Ar Portátil de Alta Pressão

Compressor de Ar Portátil de Alta Pressão Compressor de Ar Portátil de Alta Pressão (200BAR/3000PSI/20MPa) 0 Atenção Importante! Este COMPRESSOR DE AR PORTÁTIL DE ALTA PRESSÃO deve ser utilizado exclusivamente para a recarga do ar comprimido diretamente

Leia mais

EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO

EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO Aparelho Bivolt 110v 220v ATENÇÃO: INSTALAR EXTERNAMENTE * Capacidade total em 220v. Em 110v, redução de 50% a 60% na capacidade de evaporação. *Não testar com água

Leia mais

BFG 4T-MOD. 2500 BFG 4T-MOD. 2500 STD BFG 4T-MOD. 3250 BFG 4T-MOD. 6500 BFG 4T-MOD. 6500 Trifásico 380V

BFG 4T-MOD. 2500 BFG 4T-MOD. 2500 STD BFG 4T-MOD. 3250 BFG 4T-MOD. 6500 BFG 4T-MOD. 6500 Trifásico 380V MOTOGERADOR BFG 4T-MOD. 2500 BFG 4T-MOD. 2500 STD BFG 4T-MOD. 3250 BFG 4T-MOD. 6500 BFG 4T-MOD. 6500 Trifásico 380V Obrigado por adquirir um produto da marca BUFFALO. Introdução Seu motogerador pode fornecer

Leia mais

2. ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA

2. ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA MANUAL DE INSTRUÇÕES COMPRESSOR DE AR ÍNDICE 1. PREPARAÇÃO 2. ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA 3. PRECAUÇÕES 4. DESCRIÇÃO BREVE 5. VISÃO GERAL E COMPONENTES PRINCIPAIS 6. PRINCIPAIS PARÂMETROS TÉCNICOS 7. VISÃO

Leia mais

ASPIRADOR TURBO RED 1850

ASPIRADOR TURBO RED 1850 06/08 350-04/00 072579 REV.0 Manual de Instruções SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO ASPIRADOR TURBO RED 1850 ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR 0800-6458300 RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PROBLEMA CAUSA POSSÍVEL SOLUÇÃO POSSÍVEL

Leia mais

Manual de Instalação e Operações

Manual de Instalação e Operações Manual de Instalação e Operações Acionador On/Off Bivolt Sistema de Aquecimento para banheira de hidromassagem PARA SUA SEGURANÇA: Antes de Instalar este produto, leia atentamente este manual de instruções.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES FONTE DE ALIMENTAÇÃO AUTOMOTIVA USINA MODELO: SUV-14460BV Fonte Chaveada Usina 60A-14,4V Antes de Efetuar qualquer ligação em sua fonte, leia atentamente o manual de instruções. Apresentação

Leia mais

FRD-2892 507 MANUAL DO USUÁRIO FRITADEIRA FRD-2892 PREZADO CLIENTE A fim de obter o melhor desempenho de seu produto, por favor, leia este manual do usuário cuidadosamente antes de começar a usá-lo,

Leia mais

ManualdeInstruções. www.odontomega.com.br

ManualdeInstruções. www.odontomega.com.br ManualdeInstruções MotorOzBlack www.odontomega.com.br Índice 1. Introdução... 2 2. Especificações do produto... 2 3. Nomes das Partes... 3 4. Montando e utilizando o Motor OZ Black... 4 5. Sugestões de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MOTOBOMBA A DIESEL VULCAN VMB-20D / VMB-20HD / VMB-30D / VMB-40D / VMBE-40D ATENÇÃO

MANUAL DO USUÁRIO MOTOBOMBA A DIESEL VULCAN VMB-20D / VMB-20HD / VMB-30D / VMB-40D / VMBE-40D ATENÇÃO MANUAL DO USUÁRIO MOTOBOMBA A DIESEL VULCAN VMB-20D / VMB-20HD / VMB-30D / VMB-40D / VMBE-40D ATENÇÃO ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO LEIA ATENTAMENTE ESTAS INSTRUÇÕES. Obrigado por adquirir uma motobomba

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO RASTREADOR DE FIOS E CABOS NÃO ENERGIZADOS MODELO LT-2012

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO RASTREADOR DE FIOS E CABOS NÃO ENERGIZADOS MODELO LT-2012 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO RASTREADOR DE FIOS E CABOS NÃO ENERGIZADOS MODELO LT-2012 fevereiro de 2010 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1.

Leia mais

Medidor de Resistência de Isolamento Analógico Modelo ITMG 800. Manual do Usuário

Medidor de Resistência de Isolamento Analógico Modelo ITMG 800. Manual do Usuário Medidor de Resistência de Isolamento Analógico Modelo ITMG 800 Manual do Usuário 1. Sumário O novo estilo de Verificador de Resistência de Isolamento Analógico é IT801A. Seu design é moderno e conta com

Leia mais

SOPRADOR ASPIRADOR GASOLINA 2T. Manual do Operador

SOPRADOR ASPIRADOR GASOLINA 2T. Manual do Operador SOPRADOR ASPIRADOR GASOLINA 2T Manual do Operador 360422 Agradecemos por optar por um produto de jardinagem Matsuyama. O Soprador Aspirador Matsuyama é desenhado e construído para proporcionar performance

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Dome fixo AXIS T90C10 IR-LED. Dome fixo AXIS T90C20 IR-LED PORTUGUÊS

GUIA DO USUÁRIO. Dome fixo AXIS T90C10 IR-LED. Dome fixo AXIS T90C20 IR-LED PORTUGUÊS GUIA DO USUÁRIO Dome fixo AXIS T90C10 IR-LED Dome fixo AXIS T90C20 IR-LED PORTUGUÊS Medidas de segurança Leia com atenção este guia de instalação até o final antes de instalar o produto. Guarde o guia

Leia mais

BFD-MOD.2500 BFDE-MOD. 2500 BFD-MOD.4000 BFDE-MOD. 6500

BFD-MOD.2500 BFDE-MOD. 2500 BFD-MOD.4000 BFDE-MOD. 6500 BFD-MOD.2500 BFDE-MOD. 2500 BFD-MOD.4000 BFDE-MOD. 6500 VERSÃO 08/12 Índice Motogerador BFD/BFDE 2500, BFD 4000 e BFDE 6500 Indicador de Componentes 1. Funcionamento do Motor Diesel 1.1 Abastecimento (Óleo

Leia mais

BOMBA DE VÁCUO MANUAL DE OPERAÇÃO MODELOS. VP-50D (1,8cfm) VP-140D ( 5cfm) VP-200D (7cfm) VP-340D (12cfm) I COMPONENTES

BOMBA DE VÁCUO MANUAL DE OPERAÇÃO MODELOS. VP-50D (1,8cfm) VP-140D ( 5cfm) VP-200D (7cfm) VP-340D (12cfm) I COMPONENTES BOMBA DE VÁCUO MANUAL DE OPERAÇÃO MODELOS VP-50D (1,8cfm) VP-140D ( 5cfm) VP-200D (7cfm) VP-340D (12cfm) I COMPONENTES II -MANUAL DE OPERAÇÃO 1 Leia atentamente antes de utilizar a bomba de Vácuo Todos

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MOTOBOMBA A GASOLINA VULCAN VMB552 / VMB552H / VMB653 ATENÇÃO ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO LEIA ATENTAMENTE ESTAS INSTRUÇÕES.

MANUAL DO USUÁRIO MOTOBOMBA A GASOLINA VULCAN VMB552 / VMB552H / VMB653 ATENÇÃO ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO LEIA ATENTAMENTE ESTAS INSTRUÇÕES. MANUAL DO USUÁRIO MOTOBOMBA A GASOLINA VULCAN VMB552 / VMB552H / VMB653 ATENÇÃO ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO LEIA ATENTAMENTE ESTAS INSTRUÇÕES. ÍNDICE 1. Aplicações...3 2. Instalações hidráulicas...4

Leia mais

Acumuladores hidráulicos

Acumuladores hidráulicos Tipos de acumuladores Compressão isotérmica e adiabática Aplicações de acumuladores no circuito Volume útil Pré-carga em acumuladores Instalação Segurança Manutenção Acumuladores Hidráulicos de sistemas

Leia mais

M A N U A L DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Compressores de ar D 1 / D 2 / D 3

M A N U A L DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Compressores de ar D 1 / D 2 / D 3 Rev.03-06/23 M A N U A L DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Compressores de ar D 1 / D 2 / D 3 Rua Major Carlos Del Prete, 19 - Bairro Cerâmica CEP 09530-0 - São Caetano do Sul - SP - Brasil Fone/Fax: (11) 4224-3080

Leia mais

Setembro/ 2006. www.branco.com.br. B4T-W 190 L (Solda) B4T-5500LT (Trifásico) Garantia de Produtos,

Setembro/ 2006. www.branco.com.br. B4T-W 190 L (Solda) B4T-5500LT (Trifásico) Garantia de Produtos, www.branco.com.br Setembro/ 2006 Manual de Instruções B4T-2500L B4T-5000L B4T-6500L B4T-2500LE B4T-5000LE B4T-6500LE B4T-W 190 L (Solda) B4T-5500LT (Trifásico) Garantia de Produtos, Peças e Serviços Vista

Leia mais

DICAS PARA REDUÇÃO DO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA EM CASA

DICAS PARA REDUÇÃO DO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA EM CASA DICAS PARA REDUÇÃO DO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA EM CASA SELO PROCEL Prefira equipamentos com SELO PROCEL, e/ou consumo A de consumo de energia. GELADEIRA Evitar abrir a porta toda hora. Regular o termostato

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DA COIFA INFORMAÇÕES GERAIS

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DA COIFA INFORMAÇÕES GERAIS INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DA COIFA INFORMAÇÕES GERAIS DVG 8545 AXBR Part 1. Trabalho no modo fechado/exaustor com o uso de filtros de carvão (sem a conexão à ventilação) Part 2.

Leia mais

SKY SHOW Manual de Operações

SKY SHOW Manual de Operações SKY SHOW Manual de Operações INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Este equipamento foi desenvolvido para uso interno. Mantenha-o protegido contra umidade, respingos ou excesso de poeira e calor. Para prevenir fogo

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções (Party Cooler s Thermomatic) Modelo: 40 litros & 77 litros Obrigado por escolher a série dos Party Cooler s da Thermomatic. Para garantir o uso correto das operações, por favor, leia

Leia mais

Dynatig 350 HF. Ignitor de alta frequência CÓDIGO : 0704123 MANUAL DO USUÁRIO / LISTA DE PARTES E PEÇAS

Dynatig 350 HF. Ignitor de alta frequência CÓDIGO : 0704123 MANUAL DO USUÁRIO / LISTA DE PARTES E PEÇAS Dynatig 350 HF CÓDIGO : 0704123 Ignitor de alta frequência MANUAL DO USUÁRIO / LISTA DE PARTES E PEÇAS 2 Dynatig 350 HF Página em branco Dynatig 350 HF Ignitor de alta frequência para tocha TIG MANUAL

Leia mais

Caracteristicas NGK:

Caracteristicas NGK: Caracteristicas NGK: Características BOSCH: Notem que o número central nas velas, que indica valor térmico ou índice de temperatura, é crescente na Bosch e decrescente na NGK. Sobre o tipo de eletrôdo,

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO M A N U A L B A T E R I A C H U M B O - Á C I D A S E L A D A MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO BATERIAS CHUMBO-ÁCIDAS SELADAS COM RECOMBINAÇÃO DE GÁS POWERSAFE VF ÍNDICE 1.0 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 325ED +55 (16) 33833818

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 325ED +55 (16) 33833818 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

Para garantir o perfeito funcionamento do seu gerador TC 950S e a garantia do produto, leia atentamente este manual antes de ligar o gerador.

Para garantir o perfeito funcionamento do seu gerador TC 950S e a garantia do produto, leia atentamente este manual antes de ligar o gerador. INTRODUÇÃO Parabéns e muito obrigado por adquirir um equipamento TOYAMA. Nosso objetivo é fornecer um conjunto gerador de alta qualidade que satisfaça as expectativas dos nossos clientes, e temos certeza

Leia mais

Servoacionamento série CuiDADoS E PrECAuÇÕES

Servoacionamento série CuiDADoS E PrECAuÇÕES A U T O M A Ç Ã O Servoacionamento série CuiDADoS E PrECAuÇÕES Recomendamos a completa leitura deste manual antes da colocação em funcionamento dos equipamentos. 1 Sumário Garantia Estendida Akiyama 3

Leia mais

1 Alteração das imagens do aparelho Kaue 11-08-2011 2 Alteração na capacidade do reservat rio, de 1600ml para 1400ml Kaue 20-09-2011

1 Alteração das imagens do aparelho Kaue 11-08-2011 2 Alteração na capacidade do reservat rio, de 1600ml para 1400ml Kaue 20-09-2011 1 Alteração das imagens do aparelho Kaue 11-08-2011 2 Alteração na capacidade do reservat rio, de 1600ml para 1400ml Kaue 20-09-2011 07/11 719-09-05 775788 REV.2 Vapor Tapete Clean 719-09-05 2 Parabéns

Leia mais

03/13 801-09-05 778119 REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções

03/13 801-09-05 778119 REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções 03/13 801-09-05 778119 REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de um produto Philco. Para garantir o melhor desempenho deste produto, ler atentamente as instruções

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEGÔMETRO ANALÓGICO SK-1000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEGÔMETRO ANALÓGICO SK-1000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEGÔMETRO ANALÓGICO SK-1000 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1 3. ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 33833818

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 33833818 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR ECOLÓGICO DE PAINEL ECOTERMIC AQC700

MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR ECOLÓGICO DE PAINEL ECOTERMIC AQC700 MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR ECOLÓGICO DE PAINEL ECOTERMIC AQC700 Obrigado por adquirir o Aquecedor Ecológico de Painel ecotermic Cadence, AQC700, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES ABRIDOR DE VINHOS ELÉTRICO SEM FIO BIVOLT

MANUAL DE INSTRUÇÕES ABRIDOR DE VINHOS ELÉTRICO SEM FIO BIVOLT MANUAL DE INSTRUÇÕES ABRIDOR DE VINHOS ELÉTRICO SEM FIO BIVOLT WO-50DBR INFORMAÇÕES IMPORTANTES Ao usar aparelhos elétricos, seguir sempre precauções básicas de segurança, incluindo o seguinte: AVISO 1.

Leia mais

Condições de Instalação e Uso

Condições de Instalação e Uso [M06 11102011] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação

Leia mais

COMPACTADOR DE PERCUSSÃO

COMPACTADOR DE PERCUSSÃO Manual do Locatário COMPACTADOR DE PERCUSSÃO Instruções para Instalação, Operação e Manutenção CARIMBO DO ASSOCIADO 1 COMPACTADOR DE PERCUSSÃO Você acaba de alugar um compactador de percussão, neste tipo

Leia mais

MANUAL CARREGADOR DE BATERIAS 12V 5A/7A 110/220V

MANUAL CARREGADOR DE BATERIAS 12V 5A/7A 110/220V 1 MANUAL CARREGADOR DE BATERIAS 12V 5A/7A 110/220V Cuidado Perigo A utilização imprópria do equipamento assim como a não observância das normas de segurança, pode agravar em ferimentos graves. Leia o manual

Leia mais

Incubadora MANUAL DE OPERAÇÕES

Incubadora MANUAL DE OPERAÇÕES Incubadora MANUAL DE OPERAÇÕES Introdução A incubadora Valisafe é designada para uso a 37 C (gás) ou 57 C (vapor) com a finalidade de incubação de indicadores biológicos. Os indicadores biológicos para

Leia mais

Máquinas de Gelo em Escama QF800-QC700. Instalação. Sistema Elétrico. Localização da Máquina de Gelo

Máquinas de Gelo em Escama QF800-QC700. Instalação. Sistema Elétrico. Localização da Máquina de Gelo Máquinas de Gelo em Escama QF800-QC700 Instalação Localização da Máquina de Gelo Sistema Elétrico O local selecionado para a máquina de gelo deve atender os critérios seguintes. Se algum desses critérios

Leia mais

CUIDADO O tempo de carregamento não deve exceder 3 5 horas. ESPECIFICAÇÃO Chave de fenda: Velocidade: 200rpm;

CUIDADO O tempo de carregamento não deve exceder 3 5 horas. ESPECIFICAÇÃO Chave de fenda: Velocidade: 200rpm; MANUAL DE INSTRUÇÕES Por favor, leia as instruções de operação meticulosamente, prestar especial atenção às instruções de segurança. Guarde as instruções de operações junto com o equipamento CUIDADO O

Leia mais

Recebimento, Manuseio e Armazenamento dos Centros de Controle de Motores CENTERLINE 2500

Recebimento, Manuseio e Armazenamento dos Centros de Controle de Motores CENTERLINE 2500 Instruções Recebimento, Manuseio e Armazenamento dos Centros de Controle de Motores CENTERLINE 2500 Recebimento IMPORTANTE A entrega de equipamentos às empresas de transporte pela Rockwell Automation é

Leia mais

Série 1000 Manual de Instruções da Unidade de Sucção. pulmocare DISPOSITIVO DE SUCÇÃO MÉDICA. Modelos No. SU-DC02

Série 1000 Manual de Instruções da Unidade de Sucção. pulmocare DISPOSITIVO DE SUCÇÃO MÉDICA. Modelos No. SU-DC02 medcare a saúde em 1º lugar Série 1000 Manual de Instruções da Unidade de Sucção pulmocare DISPOSITIVO DE SUCÇÃO MÉDICA Modelos No. SU-02 Modelos No. SU-DC02 Esta unidade é compatível com a EU EMC norma

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Detector / Sensor de Fumaça Autônomo Rede AC e Bateria - Com Saída Rele NA/NF - Código: AFDFAR. O detector de Fumaça código AFDFAR é um equipamento que deve ser instalado no teto ou na parede das edificações

Leia mais

GERADOR À GASOLINA MANUAL DO USUÁRIO. Por favor leia este Manual com atenção para uso do equipamento

GERADOR À GASOLINA MANUAL DO USUÁRIO. Por favor leia este Manual com atenção para uso do equipamento GERADOR À GASOLINA MANUAL DO USUÁRIO Por favor leia este Manual com atenção para uso do equipamento NG950 11 11 Produto deve ser usado por no máximo 4 horas contínuas com intervalo de no mínimo 1 hora

Leia mais

Instruções de Operação. Instruções importantes e avisos de advertência estão retratados na máquina por meio de símbolos:

Instruções de Operação. Instruções importantes e avisos de advertência estão retratados na máquina por meio de símbolos: 1 Instruções de Operação Instruções importantes e avisos de advertência estão retratados na máquina por meio de símbolos: Antes de começar a trabalhar, leia o manual de instruções da máquina. Trabalhe

Leia mais

Manual de instruções RECICLADOR AUTOMOTIVO RECIGASES. Desenvolvido por:

Manual de instruções RECICLADOR AUTOMOTIVO RECIGASES. Desenvolvido por: Manual de instruções RECICLADOR AUTOMOTIVO RECIGASES Desenvolvido por: Índice 1. INTRODUÇÃO... 3 2. FUNÇÕES BÁSICAS... 4 3. PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS... 5 4. CONDIÇÕES DE SEGURANÇA... 7 5. COMPONENTES

Leia mais

SMART Control Manual de Instruções

SMART Control Manual de Instruções SMART Control Manual de Instruções Para utilizar corretamente esse dispositivo, leia este manual de instruções cuidadosamente antes de usar. precauções de segurança Este símbolo, juntamente com uma das

Leia mais

Manual de instruções. Meghi Power Náutico 7,0CV Meghi Power Náutico Partida Elétrica 7,0CV

Manual de instruções. Meghi Power Náutico 7,0CV Meghi Power Náutico Partida Elétrica 7,0CV Meghi Power Náutico 7,0CV Meghi Power Náutico Partida Elétrica 7,0CV Manual de instruções Antes de utilizar a seu Motor Meghi Power, leia atentamente as instruções contidas neste manual. É com grande

Leia mais

Sistema 3D Ativo para Cinema Digital. Guia do Usuário. EYES TRIPLE SHUT (E3S). Todos os direitos reservados. 1 www.eyes3shut.com

Sistema 3D Ativo para Cinema Digital. Guia do Usuário. EYES TRIPLE SHUT (E3S). Todos os direitos reservados. 1 www.eyes3shut.com Sistema 3D Ativo para Cinema Digital Guia do Usuário EYES TRIPLE SHUT (E3S). Todos os direitos reservados. 1 www.eyes3shut.com SUMÁRIO Antes de Começar 3 Instalando o Kit de Sincronização 4 Instalando

Leia mais

C90 Manual de instruções

C90 Manual de instruções C90 Manual de instruções Leia este Manual do Utilizador e as instruções de segurança antes de utilizar este aparelho! PRECAUÇÕES IMPORTANTES Ao usar electrodomésticos, precauções de segurança básicas devem

Leia mais

Mini Desumidificador Desidrat

Mini Desumidificador Desidrat Mini Desumidificador Desidrat Parabéns, você acabar de adquirir o Desidrat Mini, o mini desumidificador que vai resolver o problema de mofo, bolor e mau cheiro de dentro dos seus armários. Mini somente

Leia mais

A unidade Energise inclui a tecnologia sem fios SimplyWorks, permitindo a ativação de aparelhos até 10 metros de distância.

A unidade Energise inclui a tecnologia sem fios SimplyWorks, permitindo a ativação de aparelhos até 10 metros de distância. Instruções Descrição do Produto Um regulador de funcionalidades de alimentação elétrica que permite que os utilizadores possam controlar até dois aparelhos elétricos com manípulos com ou sem fio. A unidade

Leia mais

UM OLHAR SOBRE O COMPRESSOR NOS CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS

UM OLHAR SOBRE O COMPRESSOR NOS CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS UM OLHAR SOBRE O COMPRESSOR NOS CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS NAS INSPEÇÕES DE CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS ATÉ RECENTEMENTE NÃO ERA DADA A DEVIDA ATENÇÃO AO COMPRESSOR - TIPO - LOCAL

Leia mais

Gerador 5000 E 7000E MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO. Advertência importante:

Gerador 5000 E 7000E MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO. Advertência importante: MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO A CSM reserva-se ao direito de alterar este manual sem aviso prévio. A última versão revisada estará à disposição dos interessados no departamento de engenharia da CSM.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO Mini Desumidificador Desidrat

MANUAL DE INSTRUÇÃO Mini Desumidificador Desidrat MANUAL DE INSTRUÇÃO Mini Desumidificador Desidrat Parabéns, você acabar de adquirir o Desidrat Mini, o mini desumidificador que vai resolver o problema de mofo, bolor e mau cheiro de dentro dos seus armários.

Leia mais

APLICATIVOS RENAULT. Siemens/Fênix 5

APLICATIVOS RENAULT. Siemens/Fênix 5 CAPÍTULO 13 APLICATIVOS RENAULT Siemens/Fênix 5 MEGANE 1.6 K7M 702/703/720 1995 em diante COMO FUNCIONA ESTE SISTEMA Este sistema é multiponto seqüencial, com 4 válvulas injetoras que possui autodiagnose

Leia mais

Manual Do Usuário. Monogás Tester. MonoGás Nº. PLANATC Tecnologia Eletrônica Automotiva Ltda Certificado de Garantia.

Manual Do Usuário. Monogás Tester. MonoGás Nº. PLANATC Tecnologia Eletrônica Automotiva Ltda Certificado de Garantia. Certificado de Garantia. Modelo Controle MonoGás Nº A Planatc Tecnologia Eletrônica Automotiva Ltda garante o equipamento adquirido contra possíveis defeitos de fabricação pelo período de 6 meses, a partir

Leia mais

HPP09 GERADOR HIDRÁULICO

HPP09 GERADOR HIDRÁULICO HPP09 GERADOR HIDRÁULICO A partir do nº de Série 1279-1497 Revisto em Fevereiro 2004 ANTES Antes DE UTILIZAR Agradecemos a sua preferência pelo Gerador HYCON. Por favor note que o Gerador foi vendido sem

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO GERADOR DE ÁUDIO MODELO GA-1001

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO GERADOR DE ÁUDIO MODELO GA-1001 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO GERADOR DE ÁUDIO MODELO GA-1001 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do gerador ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1 3.

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções (Linha Exclusive Thermomatic) Exclusive III Obrigado por escolher a série dos desumidificadores Exclusive da Thermomatic. Para garantir o uso correto das operações, por favor, leia

Leia mais

0932 INF 01/12. Pág. 1 de 8

0932 INF 01/12. Pág. 1 de 8 Pág. 1 de 8 LABORÓRIO Laboratóro de ensaios da TÜV RHEINLAND DO BRASIL Técnico responsável Gerente Técnico do Laboratório Laboratório...: TÜV Rheinland do Brasil Ltda. Endereço...: Rua dos Comerciários,

Leia mais

Referência do modelo 3. Especificações 4. Antes de usar 5, 6. Peças e acessórios 7

Referência do modelo 3. Especificações 4. Antes de usar 5, 6. Peças e acessórios 7 Página Referência do modelo 3 Especificações 4 Antes de usar 5, 6 Peças e acessórios 7 Instalação 8, 9 Modo de operação para modelos mecânicos Modo de operação para modelos electrónicos 10, 11 12, 13 Drenagem

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TACÔMETRO MODELO TC-5060

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TACÔMETRO MODELO TC-5060 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TACÔMETRO MODELO TC-5060 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. Introdução... - 1-2. Especificações... - 1-3. Descrição...

Leia mais

ÍNDICE INTRODUÇÃO 03 SEGURANÇA 03 GERADOR 06 REPAROS 14 TERMO DE GARANTIA 15 INTRODUÇÃO SEGURANÇA

ÍNDICE INTRODUÇÃO 03 SEGURANÇA 03 GERADOR 06 REPAROS 14 TERMO DE GARANTIA 15 INTRODUÇÃO SEGURANÇA ÍNDICE INTRODUÇÃO 03 SEGURANÇA 03 GERADOR 06 REPAROS 14 TERMO DE GARANTIA 15 INTRODUÇÃO Obrigado por adquirir um produto Toyama. Este manual de operação trará informações de como operar e manter seu gerador

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções NM 250 TURBO +55 (16) 3383 S.A.B. (Serviço de Atendimento Bambozzi) 0800 773.3818 sab@bambozzi.com.

bambozzi Manual de Instruções NM 250 TURBO +55 (16) 3383 S.A.B. (Serviço de Atendimento Bambozzi) 0800 773.3818 sab@bambozzi.com. bambozzi A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 3383 3818 Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

3 Manual de Instruções

3 Manual de Instruções 3 Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, o usuário deve ler atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se

Leia mais

de instruções Manual 4t-2000i Gerador

de instruções Manual 4t-2000i Gerador Gerador Manual de instruções 4t-2000i Índice Informações de segurança importantes 4 Quando adicionar ou drenar combustível 5 Quando transportar, mover ou reparar o equipamento 6 Quando armazenar combustível

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES REFRIGERADOR PARA ÔNIBUS MODELO G7

MANUAL DE INSTRUÇÕES REFRIGERADOR PARA ÔNIBUS MODELO G7 MANUAL DE INSTRUÇÕES Compact Indústria de Produtos Termodinâmicos Ltda. Fábrica: Est. BR-116 KM 152,3, 21940 Pavilhão 1 Bairro Planalto Caxias do Sul - RS - CEP 95070-070 Fone (0XX) 54-2108-3838- Fax:

Leia mais

Climatizador de Ar Fresh Plus PCL703

Climatizador de Ar Fresh Plus PCL703 Climatizador de Ar Fresh Plus PCL703 Agradecemos sua preferencia por um produto da linha Lenoxx, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções,

Leia mais