DIA DOS VIVOS. Dia 2 (quarta-feira)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DIA DOS VIVOS. Dia 2 (quarta-feira)"

Transcrição

1 ANO XXIII - Nº 861 FoRtALeZA, 30 de outubro de 2011 DIA DOS VIVOS Programação Evangelística Dia dos Vivos. Distribuiremos 10 mil caixas-convites pela manhã. Na caixa haverá um convite para um excelente filme que trata de ética e sobre o aborto. E faremos mais uma programação especial no sábado. Dia 2 (quarta-feira) Programação Evangelística do DIA DOS VIVOS 6 h Reunião de Oração 7 horas - Café Ágape 8 h Evangelismo 19 horas: Culto Evangelístico Faça Sempre o Certo Dia 5 (sábado) Programação Especial O Aborto Um Grito no Silêncio - 19 horas Importante: Não esquecer de trazer um saco de bombom e de combinar com a Marlúcia a sua contribuição para o Café Ágape (dia 02/11) IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

2 Ao Rebanho de Deus - Pr. José Nogueira - O ESTADO DA ALMA DEPOIS DA MORTE Um Estado de Existência Consciente Tem-se levantado a questão sobre se, após a morte, a alma continua ativamente consciente e é capaz de ação racional e emocional. Por vezes isso tem sido negado, sobre a base geral de que a alma, em sua atividade consciente, depende do cérebro e, portanto, não pode continuar a funcionar quando o cérebro é destruído. Mas, como já foi assinalado anteriormente (Capitulo III.D [da Teologia Sistemática, de Louis Berkhof), a validade desse argumento pode ser posta em dúvida. Ele se baseia, para usar as palavras de Dahle, no erro de confundir o operário com a sua máquina. Do fato de que a consciência humana, na presente vida, transmite os seus efeitos pelo cérebro, não se segue necessariamente que não possa agir de nenhum outro modo. Ao argumentarmos a favor da existência consciente da alma depois da morte, não nos apoiamos nos fenômenos do espiritismo dos dias atuais, e nem mesmo dependemos de argumentos filosóficos. Buscamos nossas provas na Palavra de Deus. O rico e Lázaro são descritos de forma claríssima como completamente conscientes e auto-conscientes após a morte Lucas 16:19-31 (leia este texto que está no apêndice abaixo). Paulo descreve os estado do crente pós-morte com a linda expressão habitar com o Senhor, e diz que esse estado é melhor do que a vida presente - 2 Coríntios 5:6-9; Filipenses 1:23. É certo que ele não falaria dessa maneira acerca de uma existência inconsciente, que seria uma virtual não existência. Em Hebreus 12:23 se diz que os crentes têm chegado aos espíritos dos justos aperfeiçoados, o que certamente implica sua existência consciente. Além disso, os espíritos debaixo do altar clamam por vingança contra os seus perseguidores e algozes Apocalipse 6:9; Também, no mesmo livro do Apocalipse, se afirma que as almas dos mártires reinam com Cristo - Apocalipse 20:4. Assim, pelo testemunho da Palavra de Deus, tanto a alma do crente, como a do descrente, tem existência auto-consciente após a morte do corpo. A diferença é que as almas dos salvos estão em refrigério, paz e alegria, enquanto as alma dos perdidos estão em tormento, dores e sem esperança alguma. (Adaptado de Teologia Sistemática Louis Berkhof Editora Cultura Cristã)

3 Textos Bíblicos Lucas 16: Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. 20 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; 21 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. 22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. 23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. 24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. 25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. 26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. 27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, 28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. 29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. 30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. 31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. 2 Coríntios 5:6-9 6 Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor 7 (Porque andamos por fé, e não por vista). 8 Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. 9 Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes. Filipenses 1:23 23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Hebreus 12:23 23 À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; Apocalipse 6:9 9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. Apocalipse 20:4 4 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

4 RETIRO DO MINISTÉRIO DORCAS As Fases da Mulher Na próxima semana teremos o Retiro do Ministério Dorcas (senhoras que auxiliam nas obras assistenciais). No Haras Hotel, nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa é de apenas 90 reais. O ônibus sairá de nossa igreja, sábado (dia 5) às 7 horas da manhã. Mais informações e inscrições com a Marlúcia. RETIRO DE CASAIS Casal Cristão: O Mais Importante é o Amor Será nos dias 25 a 27 de novembro, no Hotel Don Ana e Pousada do Sol. Todas as vagas, nos dois hotéis, foram preenchidas. Solicitamos que todos quitem o quanto antes os pagamentos das taxas de inscrição. Se alguém mais estiver interessado em ir ou em levar um casal amigo, procure o Pr. José Nogueira, a fim de negociarmos com o Hotel Jangadeiro (3º hotel). LEITURAS PARA A CONSAGRAÇÃO - OUTUBRO 30 Raquel e Jorge. MINISTÉRIO ATALAIA ESCALA DE OUTUBRO Responsável: Diácono Ailton Leite ( ) Dia 30 - Lázaro, Ricardo André e Claudinho.

5 Leitura para Consagração ANOREXIA ESPIRITUAL - Parte 2 A anorexia é um transtorno alimentar causado por uma dieta insuficiente (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo elementos psicológicos, fisiológicos e sociais. Os estudiosos afirmam em linhas gerais que uma pessoa normal necessita ingerir calorias oriundas de alimentos variados, que venham fornecer além da energia necessária, os nutrientes responsáveis para a manutenção do organismo. Merece uma reflexão como anda a dieta espiritual dos cristãos de nossa geração, qual a quantidade e a qualidade do alimento oriundo da Palavra de Deus que vem sendo consumido. Vimos que a fraca alimentação espiritual tem produzido alguns tipos de cristãos: a) Crente faquir : Só se alimenta aos domingos, pois pensam que a pregação dominical dará os nutrientes necessários para sua vida espiritual. b) Crente Fast food : Só faz a leitura da Palavra em devocionais prontos e somente ora antes das refeições e ao dormir. c) Crente Junk Food : Consome lixo, porque se alimenta de pregações de auto-ajuda, da teologia da prosperidade, nos programas evangélicos da TV. d) Crente bulimico : Vomita todo alimento espiritual que ingere, não retém nada, põe para fora por meio da crítica e da dureza de coração todas as verdades bíblicas. Assim, a má qualidade nutricional da dieta espiritual de muitos cristãos vem estabelecendo uma geração de crentes desnutridos e que não se desenvolvem espiritualmente. É impossível que alguém viva um cristianismo bíblico sem a Bíblia, mas, infelizmente é a tarefa que muitos intentam fazer. De forma geral, há um desinteresse dos cristãos pela Palavra de Deus, pois hoje, cada vez mais, a práxis cristã vem se moldando à necessidades e idiossincrasias humanas, em virtude disso muitos cristãos cortaram de suas vidas as verdades inconvenientes das Escrituras, que confrontam os seus estilos de vidas. Por isso, infelizmente temos que firmar a constatação: vivemos em meio a uma geração de anoréxicos espirituais. A desnutrição alimentar vem sendo uma preocupação de várias entidades espalhadas na face da terra. Mas, quem cuidará da desnutrição espiritual? Sejamos edificados com a leitura do Salmo 119:1-16.

6 notas & notícias Amigos de Sião Nos eventos dos AMIGOS DE SIÃO, faremos, se Deus nos permitir, um Encontro dos Amigos de Sião, no dia 15 de novembro (terça-feira - Feriado), às 19 horas, em nossa igreja, quando teremos a presença do Pr. Thomas Gilmer, presidente da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil e fundador dos Encontros dos Amigos de Sião. Também será muito importante a reunião com o Pr. Thomas Gilmer no dia 12 (sábado, às 19 horas), quando ele falará de suas experiências e lutas pela preservação do texto fiel das Escrituras Sagradas. Oremos, irmãos, para que o SENHOR Deus possa nos usar nesta luta para que crentes e igrejas conheçam e batalhem também para o uso do texto fiel das Escrituras Sagradas (veja a Agenda de nossa igreja). AGENDA DA IGREJA NOVEMBRO 02 (quarta-feira) Programação Evangelística do DIA DOS VIVOS 6 h Reunião de Oração; e às 7 horas: Café Ágape 8 h Evangelismo; e às 19 horas: Culto Evangelístico. 05 (sábado) 19 h: Programação Especial: O Aborto Um Grito no Silêncio 05 e 06 (sábado e domingo) Retiro do Ministério Dorcas: As Fases da Mulher 12 (sábado) 19 h: Encontro de Lideranças A Bíblia: Pr. Thomas Gilmes 13 (domingo) 9 h: Celebração da Ceia do Senhor, com o Pr. Thomas Gilmer 15 (terça-feira feriado) 19 h: Encontro dos Amigos de Sião 24 (quinta-feira) 19 h: Dia de Ações de Graça Jantar Ágape 25 a 27 (sexta a domingo) Retiro de Casais: O Mais Importante é o Amor DEZEMBRO 03 (sábado) Reunião do Conselho Administrativo da Igreja 10 (sábado) 19 h: Eleição da Liderança da Mocidade 11 (domingo) Dia da Bíblia 17 (sábado) 19 h: Culto de Ações de Graça pela Formatura do Átila 18 (domingo) 9 h: Assembléia da IBF Cristo é Vida; 18 h: Cantata de Natal Coral Infanto-Juvenil Cristo é Vida 25 (domingo) Sem EBD. 9 h: Assembléia na Congregação do Pecém e Culto de Emancipação. 18 h: Culto Especial de Natal com o Coral Cristo é Vida 31 (sábado) 21 h: Batismo, Celebração da Ceia do SENHOR e Vigília de Oração. INFORMISSÕES IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA Av. K, nº Planalto da Barra - Fortaleza - CE Telefone: (85) Pr. José Nogueira( / ) Jornalista Resp.: Mariana Cadete - MTB-CE JP Boletim interno, semanal e gratuito Tiragem: 500 cópias

Retiro de Jovens. contagem regressiva para o dia d...

Retiro de Jovens. contagem regressiva para o dia d... Ano XXIII - nº 860 Retiro de Jovens contagem regressiva para o dia d... Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo

Leia mais

DIAS 2 E 9 DE NOVEMBRO (próximo domingo, às 18 horas) Post Tenebras. Lux. After Darkness Light. Depois da Escuridão Luz. A Vida de Fanny Crosby

DIAS 2 E 9 DE NOVEMBRO (próximo domingo, às 18 horas) Post Tenebras. Lux. After Darkness Light. Depois da Escuridão Luz. A Vida de Fanny Crosby Ano XXVI Nº 1016 Fortaleza, 26 de outubro de 2014 DIAS 2 E 9 DE NOVEMBRO (próximo domingo, às 18 horas) Post Tenebras Lux After Darkness Light Depois da Escuridão Luz A Vida de Fanny Crosby - Contada,

Leia mais

Retiro de Jovens. O dia D está se aproximando... Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIsto é VIda

Retiro de Jovens. O dia D está se aproximando... Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIsto é VIda ano XXiii - nº 859 Retiro de Jovens O dia D está se aproximando... E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre as asas das abominações

Leia mais

Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida. Quase um mês inteiro com o Pr. Reinhold e Traudi (e o Verbus)

Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida. Quase um mês inteiro com o Pr. Reinhold e Traudi (e o Verbus) Ano XXII - Nº 855 Fortaleza, 18 de Setembro de 2011 LOUVAMOS AO SENHOR PELA SEMANA BRASIL/ISRAEL Tínhamos um plano de celebrar os 27 anos de nossa igreja com bons estudos proféticos com o Pr. Reinhold

Leia mais

MAIO 2016 PRA. IVONNE BETSABE MUNIZ

MAIO 2016 PRA. IVONNE BETSABE MUNIZ MAIO 2016 PRA. IVONNE BETSABE MUNIZ ! O luto (do latim luctu) é um conjunto de reações a uma perda significativa, geralmente pela morte de outro ser. O luto é um desprendimento espiritual, emocional e

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Quinta-feira da 2ª Semana da Quaresma 1) Oração Ó Deus, que

Leia mais

A morte do rico e do mendigo

A morte do rico e do mendigo Ora, LC havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta

Leia mais

MATEUS PRIMEIRA PÚRPURA LEÃO MARCOS SEGUNDA CARMESIM BOI ROMANOS SERVO LUCAS TERCEIRA BRANCO HOMEM ADÃO GREGOS FILHO DO

MATEUS PRIMEIRA PÚRPURA LEÃO MARCOS SEGUNDA CARMESIM BOI ROMANOS SERVO LUCAS TERCEIRA BRANCO HOMEM ADÃO GREGOS FILHO DO OS QUATRO LIVROS DO EVANGELHO QUATRO COLUNAS EX 27.16 QUATRO CORES EX 27.16 QUATRO FACE DE QUERUBINS EX 26.1;EZ 1.20 GENEALOGIA DESTINO COMO JESUS É APRESENTADO NOS EVANGELHOS MATEUS PRIMEIRA PÚRPURA LEÃO

Leia mais

IGREJA BATISTA DA BATALHA

IGREJA BATISTA DA BATALHA IGREJA BATISTA DA BATALHA TEMA ANUAL DA IGREJA BATISTA DA BATALHA PARA O ANO ECLESIÁSTICO DE 2016 ANUNCIANDO O REINO COM O PODER DE DEUS Divisa: Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra

Leia mais

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA N 0 08 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA N 0 08 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA N 0 08 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA 1. TEMA: Parábola O Mau Rico. 2. OBJETIVO: As crianças deverão

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

CALENDÁRIO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

CALENDÁRIO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA Confraternização Universal D 0 D Aniversário de O Jornal Batista D 0 D D Janeiro Fevereiro Retiro D Retiro/ Dia da Aliança Batista Mundial Retiro Retiro 0 Aniversário da União Feminina Missionária de nossa

Leia mais

Dia das Crianças 12 de outubro

Dia das Crianças 12 de outubro ANO XXIII - Nº 858 Dia das Crianças 12 de outubro Quarta-feira, às sete e meia da manhã! Programação muito Especial para as nossas crianças da EBD, EBEC e Culto Infantil. Um dia inteiro com lições bíblicas,

Leia mais

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA ANO XXIII - Nº 863 FortaLeZa, 13 De novembro De 2011 As confissões doutrinárias da Reforma, tais como a de Westminster (1647), de Savoy (1658) e a confissão Batista de Londres (1689) afirmam, com relação

Leia mais

MArAVilHosA GrAçA. estudo do livro de romanos

MArAVilHosA GrAçA. estudo do livro de romanos ANO XXV - Nº 922 FoRtaLeZa,6 De JaneiRo De 2013 novo Assunto na ebd MArAVilHosA GrAçA estudo do livro de romanos Claramente, nenhum homem pode atingir o padrão perfeito de retidão de Deus. Por isso, será

Leia mais

DECLARAÇÃO DE MISSÃO Proclamar o Cristo Vivo e ajudar as pessoas que nele crêem a se tornarem seus discípulos

DECLARAÇÃO DE MISSÃO Proclamar o Cristo Vivo e ajudar as pessoas que nele crêem a se tornarem seus discípulos PIBRJ DECLARAÇÃO DE MISSÃO Proclamar o Cristo Vivo e ajudar as pessoas que nele crêem a se tornarem seus discípulos DECLARAÇÃO DE VISÃO Ser uma família de fé, que recebe as pessoas como são e se esforça

Leia mais

Pastor Moisés Pereira Pinto Presidente da Igreja

Pastor Moisés Pereira Pinto Presidente da Igreja A Paz do Senhor a todos! Pastor Moisés Pereira Pinto Presidente da Igreja Ebenézer! Somos gratos ao nosso Deus porque até aqui nos ajudou o Senhor! Quero agradecer a Deus pelas Bênçãos alcançadas no ano

Leia mais

FESTA DOS TABERNÁCULOS. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8: 32

FESTA DOS TABERNÁCULOS. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8: 32 FESTA DOS TABERNÁCULOS Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8: 32 QUARTO DIA Jesus retornará dos céus em uma Festa dos Tabernáculos HEBREUS 4:8-10 Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso,

Leia mais

Participe da primeira ceia de 2017

Participe da primeira ceia de 2017 Participe da primeira ceia de 207 NÃO HAVERÁ ESCOLA BÍBLICA CULTO PUBLICO 8:30H Janeiro 207 2 3 5 6 DIA DA GRATIDÃO 4 a PREGAÇÃO EXPOSITIVA CULTO EM AÇOES DE GRAÇA EM BOIUNA (DEP. DE ORAÇÃO) 7 Passeio

Leia mais

Dia de ações Vamos lembrar e agradecer de graça

Dia de ações Vamos lembrar e agradecer de graça Dia Vamos lembrar de e ações agradecer de graça Ao Rebanho de Deus - Pr. José Nogueira - CALIBRANDO A FÉ Hebreus 12:1-4 Rodolfo Aguiar, assistente pastoral Ao estudar a fé e os grandes exemplos dela, comecei

Leia mais

Segundo Domingo de Dezembro DIA DA BÍBLIA

Segundo Domingo de Dezembro DIA DA BÍBLIA Ano XXIII - Nº 867 Fortaleza, 11 de dezembro de 2011 Segundo Domingo de Dezembro DIA DA BÍBLIA QUANDO SURGIU O DIA DA BIBLIA? O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu

Leia mais

Ênfase: PLANEJAMENTO COM DEUS PARA 2017 DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO. 01 CULTOS - Não haverá culto pela Manhã

Ênfase: PLANEJAMENTO COM DEUS PARA 2017 DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO. 01 CULTOS - Não haverá culto pela Manhã JANEIRO 2017 E TEMPO DE RECOMEÇAR Ênfase: PLANEJAMENTO COM DEUS PARA 2017 01 - Não haverá culto pela Manhã 08 Manhã - Apresentação de BEBES e CELEBRAÇÃO DA CEIA 02 03 04 15 ANOS DE MARIA EDUARDA 09 DE

Leia mais

Bênçãos da Semana (1) Quinta-feira Dia 25

Bênçãos da Semana (1) Quinta-feira Dia 25 Ano XXII - Nº 782 Fortaleza, 28 de fevereiro de 2010 Bênçãos da Semana (1) Quinta-feira Dia 25 Grandes Coisas fez o SENHOR por nós, Pelas quais estamos alegres Salmos 126:3 Depois da aprovação pela Assembléia

Leia mais

SENHOR DEUS. Celebrando a Família 2011 AGRADECEMOS AO IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA PELO NOSSO

SENHOR DEUS. Celebrando a Família 2011 AGRADECEMOS AO IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA PELO NOSSO ANO XXIII - Nº 829 FORTALEZA, 13 DE MARÇO DE 2011 AGRADECEMOS AO SENHOR DEUS PELO NOSSO Celebrando a Família 2011 2011 Famílias, jovens e crianças Celebraram a Família: Projeto de Deus Estudos no livro

Leia mais

Ênfase: PLANEJAMENTO COM DEUS PARA 2017 DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO. 01 CULTOS - Não haverá culto pela Manhã

Ênfase: PLANEJAMENTO COM DEUS PARA 2017 DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO. 01 CULTOS - Não haverá culto pela Manhã JANEIRO 2017 É TEMPO DE RECOMEÇAR Ênfase: PLANEJAMENTO COM DEUS PARA 2017 01 - Não haverá culto pela Manhã 08 Manhã - Apresentação de BEBES e CELEBRAÇÃO DA CEIA 02 03 04 15 ANOS DE MARIA EDUARDA 09 DE

Leia mais

Ano Litúrgico Ano C

Ano Litúrgico Ano C Ano Litúrgico 2009-2010 Ano C TEMPO DO ADVENTO 29/11 1º Domingo do Advento A redenção está próxima. Jeremias 33,14-16; Salmo 25(24); 1 Tessalonicenses 3,12-4,2; Lucas 21,25-28. 34-36 6/12 2º Domingo do

Leia mais

O momento requer que nós oremos: há grandes desafios e oportunidades, mas há também inimigos. Oremos!

O momento requer que nós oremos: há grandes desafios e oportunidades, mas há também inimigos. Oremos! Ano XXIII - nº 853 O momento requer que nós oremos: há grandes desafios e oportunidades, mas há também inimigos. Oremos! 03 (sábado) 19 horas: Culto de Ações de Graça pela formatura do Ronaldo 07 (quarta-feira)

Leia mais

Tema Ênfase Divisa

Tema Ênfase Divisa ANUÁRIO DE 2017 Tema 2017 40 ANOS CONECTANDO PESSOAS A DEUS E UMAS AS OUTRAS Ênfase 2017 RELACIONAMENTOS QUE RESULTEM EM VIDAS TRANSFORMADAS, MADURAS E QUE SE MULTIPLICAM Divisa E TODOS OS DIAS, NO TEMPLO

Leia mais

MÊS DE O JORNAL BATISTA

MÊS DE O JORNAL BATISTA JANEIRO 2016 MÊS DE O JORNAL BATISTA 01 - Feriado Nacional 02 - Ensaio do Coro União - 16:00 03 Ceia do Senhor 04 - Unicine Filme Quarto de Guerra - Noite 05 - Escola de Líderes- 06 - PGM s 07- PGM s 08

Leia mais

2012: FIM DE ANO TÉRMINO DE UMA ETAPA 2013: UM NOVO ANO TEMPO DE RECOMEÇAR

2012: FIM DE ANO TÉRMINO DE UMA ETAPA 2013: UM NOVO ANO TEMPO DE RECOMEÇAR Ano XXIV - Nº 921 Fortaleza, 30 de Dezembro de 2012 2012: FIM DE ANO TÉRMINO DE UMA ETAPA 2013: UM NOVO ANO TEMPO DE RECOMEÇAR ELE VERÁ O FRUTO DO PENOSO TRABALHO DE SUA ALMA, E FICARÁ SATISFEITO Profeta

Leia mais

História e Ministério

História e Ministério História e Ministério 1 - Ministério e propósito 2 - Resumo da história da Igreja 3 - Responsabilidades espirituais e oficiais 4 - Documentos relevantes 1. MINISTERIO E PROPÓSITO O Ministério da Igreja

Leia mais

Para onde vamos após a morte física?

Para onde vamos após a morte física? Abordagem Bíblica e Teológica Para onde vamos após a morte física? Por Defensores do Evangelho Que a graça e a paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco! Introdução Certas questões em nosso

Leia mais

CELEBRAÇÕES DE ANIVERSÁRIO

CELEBRAÇÕES DE ANIVERSÁRIO Ano XXIX Nº 1159 Fortaleza, 28 a 30 de Julho de 2017 CELEBRAÇÕES DE ANIVERSÁRIO 1984 / 2017 1987/2017-30º ANIVERSÁRIO DE MINISTÉRIO PASTORAL Pr. JOSÉ NOGUEIRA Farei lembrado o Teu nome de geração em geração;

Leia mais

CALENDÁRIO JANEIRO Mês da Assembleia da CBB. FEVEREIRO Mês de Aniversário da PIB em Pompéia

CALENDÁRIO JANEIRO Mês da Assembleia da CBB. FEVEREIRO Mês de Aniversário da PIB em Pompéia JANEIRO Mês da Assembleia da CBB 04 - domingo Diaconato Ceia do Senhor 09 - sexta-feira Diretoria Reunião da Diretoria as 19h30 13 - terça-feira Conselho Fiscal Reunião do Conselho Fiscal as 19h30 15 -

Leia mais

Encontro Batista Fundamentalista

Encontro Batista Fundamentalista Ano XXIII - Nº 879 Fortaleza, 11 de Março de 2012 Encontro Batista Fundamentalista 16 de Março (sexta-feira) 19:30 horas Oremos para que a próxima sexta-feira seja muito especial e edificante para todos

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014 PROPOST A 2014 "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo.

Leia mais

INFORMA. equilibrando sua. pessoal. de Canoas. Igreja Batista

INFORMA. equilibrando sua. pessoal. de Canoas. Igreja Batista INFORMA Igreja Batista de Canoas Vida equilibrando sua pessoal Nº 889 26 de Junho a 02 de Julho de 2016 equilibrando sua Vida pessoal "Pois Deus não quer que nós vivamos em desordem e sim em paz." 1 Cor.

Leia mais

É TEMPO DE RESTAURAR. Efésios Pra. Deisy Costa

É TEMPO DE RESTAURAR. Efésios Pra. Deisy Costa É TEMPO DE RESTAURAR Efésios 5.1-16 Pra. Deisy Costa v.1 Portanto, sede imitadores de Deus, como filhos amados... Qual era a missão de Jesus na terra? I Timóteo 2:4 que, deseja que todos os homens sejam

Leia mais

Escrito por Hélio Clemente Seg, 10 de Outubro de :42 - Última atualização Seg, 10 de Outubro de :48

Escrito por Hélio Clemente Seg, 10 de Outubro de :42 - Última atualização Seg, 10 de Outubro de :48 BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER PERGUNTAS 37 e 38 PERGUNTA 37: Quais são as bênçãos que os fiéis recebem de Cristo na hora da morte? R ESPOSTA: As almas dos fiéis, na hora da morte, são aperfeiçoadas em

Leia mais

QUE CURA AS FERIDAS DO CORAÇÃO

QUE CURA AS FERIDAS DO CORAÇÃO Ano XXV - Nº 966 Fortaleza, 3 de novembro de 2013 JESUS QUE CURA AS FERIDAS DO CORAÇÃO Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si. Profeta Isaías anunciando

Leia mais

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor INFORMA sobre tudo o Amor Igreja Batista de Canoas Nº 891 10 a 16 de Julho de 2016 dias de amor dias de amor sobre tudo o Amor 1 Coríntios 14:1, Marcos 12:30,31, 1 Cor. 16:14 (NTLH) OS FUNDAMENTOS DO AMOR

Leia mais

EIS-ME AQUI, ENVIA-ME! INFORMA. de Canoas. Igreja Batista. como. tornar SÉRIE: viciado ORAÇÕES PERIGOSAS. Nº a 26 de Novembro de 2016

EIS-ME AQUI, ENVIA-ME! INFORMA. de Canoas. Igreja Batista. como. tornar SÉRIE: viciado ORAÇÕES PERIGOSAS. Nº a 26 de Novembro de 2016 INFORMA EIS-ME AQUI, ENVIA-ME! Igreja Batista de Canoas Nº 910 20 a 26 de Novembro de 2016 SÉRIE: como se tornar um viciado ORAÇÕES PERIGOSAS SÉRIE: ORAÇÕES PERIGOSAS Texto Isaias 6.1-8 Então ouvi a voz

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

Narcélio (sendo batizado), Deliana e Erivaldo, Mardônio e Oscarina

Narcélio (sendo batizado), Deliana e Erivaldo, Mardônio e Oscarina Ano XXIII - Nº 832 Fortaleza, 3 de abril de 2011 Batismos e Celebração da Ceia do Senhor no Congregação de Tapera 27 de Março Narcélio (sendo batizado), Deliana e Erivaldo, Mardônio e Oscarina Os irmãos

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal North American Division Portuguese Ministry Treinamento de Instrutores Bíblicos Princípios de Testemunho Pessoal Princípios de Testemunho Pessoal CRESCIMENTO DA IGREJA NO NOVO TESTAMENTO - Atos 1:15 -

Leia mais

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei:

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei: OS OFÍCIOS DE CRISTO REI vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente - Rei: Para se entender a plenitude do reinado de Cristo é de extrema importância que se tenha em mente que este reinado é espiritual.

Leia mais

J U L H O MÊS DAS FÉRIAS TEMPO DA MOCIDADE. EBJ - Escola Bíblica de Jovens/ A 24 DE JULHO - 19 HORAS

J U L H O MÊS DAS FÉRIAS TEMPO DA MOCIDADE. EBJ - Escola Bíblica de Jovens/ A 24 DE JULHO - 19 HORAS ANO XXIII - Nº 847 FoRtALeZA, 17 de JuLho de 2011 J U L H O MÊS DAS FÉRIAS TEMPO DA MOCIDADE EBJ - Escola Bíblica de Jovens/2011 20 A 24 DE JULHO - 19 HORAS Depressão, Opressão e Possessão. Você já se

Leia mais

Assessoria de Educação. Pastor Joel Nascimento Congresso Renovação Ministerial Fev/2016 Avivamento Bíblico - Jaçanã

Assessoria de Educação. Pastor Joel Nascimento Congresso Renovação Ministerial Fev/2016 Avivamento Bíblico - Jaçanã Assessoria de Educação Pastor Joel Nascimento Congresso Renovação Ministerial Fev/2016 Avivamento Bíblico - Jaçanã Agenda O que é a EBD? Considerações sobre o Ensino Algumas recomendações para os professores

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! Quem eu deveria ser? Que as escrituras apresentam o homem como criatura de Deus Criado diretamente por Deus Colocado em posição exaltada Que o homem foi feito a imagem e semelhança

Leia mais

Reforma Protestante

Reforma Protestante Reforma Protestante Penitências são atos como: jejuns, vigílias, peregrinações que os fiéis ou a Igreja oferecem à Deus ao Pai Criador, como provas de que estão arrependidos dos seus pecados; praticados

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais

Coral Cristo é Vida Sente-se honrado em fazer este CONVITE. Para toda sua família assistir à. A Luz do Mundo

Coral Cristo é Vida Sente-se honrado em fazer este CONVITE. Para toda sua família assistir à. A Luz do Mundo Jubileu de Prata 1984-2009 25 Anos Ano XXI - Nº 774 Fortaleza, 27 de dezembro de 2009 Coral Cristo é Vida Sente-se honrado em fazer este CONVITE Para toda sua família assistir à C a n tata de Nata l J

Leia mais

Tome nota: IEBA na internet. visite-nos

Tome nota: IEBA na internet. visite-nos pressão que às vezes pode levantar algumas dúvidas acerca do dom ou dons que podemos ter. Assim, nada melhor do que estar disponível para trabalhar na sua igreja, estar presente na vida da sua igreja,

Leia mais

AGENDA 2015 IGREJA ADVENTISTA DA FLORESTA ASSOCIAÇÃO CENTRAL SUL-RIOGRANDENSE

AGENDA 2015 IGREJA ADVENTISTA DA FLORESTA ASSOCIAÇÃO CENTRAL SUL-RIOGRANDENSE AGENDA 2015 IGREJA ADVENTISTA DA FLORESTA ASSOCIAÇÃO CENTRAL SUL-RIOGRANDENSE Janeiro: 01 a 31 - Escola Cristã de Férias 03 Sábado - Compromisso com Estudo da Escola Sabatina 19-21 Concílio Ministerial

Leia mais

Igreja Evangélica Catedral das Assembleias de Deus em Juiz de Fora

Igreja Evangélica Catedral das Assembleias de Deus em Juiz de Fora Igreja Evangélica Catedral das Assembleias de Deus em Juiz de Fora Av. Brasil, 740 - Centro - CEP: 36070-060 Tel: 32-3215-1139 Site: www.adbrasiljf.com.br e-mail: secretariacatedraljf@gmail.com Agenda

Leia mais

21 dias JEJUM & ORAÇÃO. Um tempo de maior Intimidade com DEUS Ministério Batista as Nações

21 dias JEJUM & ORAÇÃO. Um tempo de maior Intimidade com DEUS Ministério Batista as Nações Um tempo de maior Intimidade com DEUS Ministério Batista as Nações INTIMIDADE + NA PRESENÇA = VIDA ABUNDANTE = AÇÃO SOBRENATURAL DO CÉU NA TERRA Gerando O Coração de Deus no meio de sua igreja JEJUM INÍCIO:

Leia mais

Dia das Crianças 12 de outubro

Dia das Crianças 12 de outubro ANO XXIII - Nº 856 Dia das Crianças 12 de outubro O Departamento de Educação Cristã está promovendo um grande dia de muitas atividades para as nossas crianças da EBD, EBEC e Culto Infantil: Um dia inteiro

Leia mais

Clique aqui para baixar a imagem do tema do ano. ANO Ênfase: "Desafiados a ser padrão de submissão a Cristo"

Clique aqui para baixar a imagem do tema do ano. ANO Ênfase: Desafiados a ser padrão de submissão a Cristo Clique aqui para baixar a imagem do tema do ano. ANO 2015 Ênfase: "Desafiados a ser padrão de submissão a Cristo" Tema: Integralmente submissos a Cristo Divisa: "Libertados do pecado, transformados em

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

1ª CLÍNICA DE MÚSICA SACRA. 18 a 20 / Julho / Adorai o SENHOR na beleza da Sua santidade. Salmo 29:2

1ª CLÍNICA DE MÚSICA SACRA. 18 a 20 / Julho / Adorai o SENHOR na beleza da Sua santidade. Salmo 29:2 Ano XXVI Nº 1003 Fortaleza, 20 de julho de 2014 1ª CLÍNICA DE MÚSICA SACRA A relação entre a Santidade de Deus e as Estética 18 a 20 / Julho / 2014 Adorai o SENHOR na beleza da Sua santidade. Salmo 29:2

Leia mais

CALENDÁRIO DE PROGRAMAÇÕES DA IBVN 2017

CALENDÁRIO DE PROGRAMAÇÕES DA IBVN 2017 CALENDÁRIO DE PROGRAMAÇÕES DA IBVN 2017 TEMA : ANUNCIANDO O REINO AS FAMÍLIAS EM CONSTRUÇÃO COM O PODER DE DEUS DIVISA: Venha o Teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu Mateus 6:10

Leia mais

MÊS DA CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL JANEIRO/2017

MÊS DA CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL JANEIRO/2017 MÊS DA CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL JANEIRO/2017 1 * Confraternização Universal 2 3 4 5 6 7 8 * Casamento de Karina B. Soares e Cláudio-20h- 98898-8166/99952-4671- celebrante-pr. Geriel 9 10 11 12 * Culto

Leia mais

Peregrinação. Origem da palavra andar pelos campos. É uma jornada de um devoto a um lugar sagrado.

Peregrinação. Origem da palavra andar pelos campos. É uma jornada de um devoto a um lugar sagrado. Peregrinação Origem da palavra andar pelos campos. É uma jornada de um devoto a um lugar sagrado. Para ser uma Peregrinação o viajante precisa considerar o ato de caminhar ou executar um trajeto motivado

Leia mais

RETIRO DE CASAIS O MAIS IMPORTANTE É O AMOR

RETIRO DE CASAIS O MAIS IMPORTANTE É O AMOR IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA www.cristoevida.com 25 A 27 DE NOVEMBRO DE 2011 RETIRO DE CASAIS O MAIS IMPORTANTE É O AMOR 1 CORÍNTIOS 13:13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o

Leia mais

A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA

A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA Um mundo sem graça, marcado por: Guerras, Violências, Pressão econômica Competição. Igrejas sem graça, marcadas por: Padrões de conduta que te aprovam, Não saberem lidar com a culpa,

Leia mais

Calendário das Atividades Escolares

Calendário das Atividades Escolares Calendário das Atividades Escolares - 2015 Para o apostolado do ensino, é preciso o espírito de Jesus Cristo, a coragem, a estima das almas. 02 - Encontro com os Professores e Funcionários: 8h. 03 - Início

Leia mais

Analisando Daniel 9:25, 26 e 27. Qual o objetivo das Setenta Semanas? Daniel 9:24: "Setenta Semanas são determinadas sobre o teu povo...

Analisando Daniel 9:25, 26 e 27. Qual o objetivo das Setenta Semanas? Daniel 9:24: Setenta Semanas são determinadas sobre o teu povo... Analisando Daniel 9:25, 26 e 27 Qual o objetivo das Setenta Semanas? Daniel 9:24: "Setenta Semanas são determinadas sobre o teu povo..." As semanas são semanas de anos: 1 semana = 7 anos e de acordo com

Leia mais

Orai sem cessar Parabéns! Informações AÇÃO de GRAÇAS dezembro 01 Mariana Soares 08 Filomena Ramos 16 Maria Lurdes Moreira 19 Manuel Soares da Costa

Orai sem cessar Parabéns! Informações AÇÃO de GRAÇAS dezembro 01 Mariana Soares 08 Filomena Ramos 16 Maria Lurdes Moreira 19 Manuel Soares da Costa que o país e o mundo vivem. O que nos reserva o ano de 2012? Será que se consegue ter esperança perante as promessas que se vão ouvindo nos meios de comunicação? Onde posso encontrar a paz e a esperança

Leia mais

Lição 3 Jesus Cristo: a garantia da justificação! Texto bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática

Lição 3 Jesus Cristo: a garantia da justificação! Texto bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática Lição 3 Jesus Cristo: a garantia da justificação! Texto bíblico: Romanos 3.21-30 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Mostra o processo histórico do amor de Deus pelo homem. b-compreender

Leia mais

O ANO LITÚRGICO. Quando se inicia o Ano Litúrgico?

O ANO LITÚRGICO. Quando se inicia o Ano Litúrgico? O ANO LITÚRGICO Chama-se Ano Litúrgico o tempo em que a Igreja celebra todos os feitos salvíficos operados por Deus em Jesus Cristo. "Através do ciclo anual, a Igreja comemora o mistério de Cristo, desde

Leia mais

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. 5 Introdução A devoção ao Imaculado Coração de Maria é uma das mais belas manifestações

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar. Pr. Alex Mello

Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar. Pr. Alex Mello Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar Pr. Alex Mello COMUNHÃO CULTO PERDÃO PREGAÇÃO ADORAÇÃO AMOR ORAÇÃO MINISTÉRIO A comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar Pr. Alex Mello Leitura

Leia mais

Sacramentos. Aula 23/03/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Sacramentos. Aula 23/03/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Sacramentos Aula 23/03/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Sacramentos O que são os sacramentos? Sacramento é derivado do latim sacramentum, era utilizado no meio militar correspondendo a juramento

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO 65 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 O reino de David permanecerá eternamente na presença do Senhor Leitura do Segundo Livro de Samuel Quando David já morava em sua casa e o Senhor

Leia mais

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Filipenses 2:9-11 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9-11 para que ao nome de Jesus se dobre

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÁTÃO CURRÍCULO DISCIPLINAR 3º ANO EDUCAÇÃO MORAL E RELIGIOSA CATÓLICA (EMRC) (SNEC)

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÁTÃO CURRÍCULO DISCIPLINAR 3º ANO EDUCAÇÃO MORAL E RELIGIOSA CATÓLICA (EMRC) (SNEC) AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÁTÃO CURRÍCULO DISCIPLINAR 3º ANO EDUCAÇÃO MORAL E RELIGIOSA CATÓLICA (EMRC) (SNEC) 2015-16 3 º ANO Unidade Letiva 1 A Dignidade das Crianças 1. Tomar consciência de que as crianças

Leia mais

CALENDÁRIO /01/15 JAN 15/01/15 29/01/15. Aniversario PE Elisandro

CALENDÁRIO /01/15 JAN 15/01/15 29/01/15. Aniversario PE Elisandro CALENDÁRIO - 2015 Mês JAN Mês Dia 01/01/15 02/01/15 03/01/15 04/01/15 11/01/15 15/01/15 24/01/15 25/01/15 28/01/15 29/01/15 Dia 01/02/15 SEMANA quinta-feira Sexta-feira sábado quinta-feira sábado quarta-feira

Leia mais

E NÃO. A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples.

E NÃO. A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples. SIM ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam

Leia mais

RETIRO DAS CRIANÇAS - EBEC

RETIRO DAS CRIANÇAS - EBEC ANO XXIII - Nº 845 FoRtALeZA, 3 de JuLho de 2011 RETIRO DAS CRIANÇAS - EBEC T E M A : FRUTOS DO ESPÍRITO Gálatas 5:22 Dias 7 a 10 de Julho Para crianças de 05 a 11 anos Investimento: 70,00 Importante:

Leia mais

Bem-aventurado todo aquele que teme ao SENHOR e anda nos Seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.

Bem-aventurado todo aquele que teme ao SENHOR e anda nos Seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. ANO XX - Nº 656 FORTALEZA, 11 DE FEVEREIRO DE 2007 IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA cristoevida.com Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa Atos 16:31 16 A 20 DE FEVEREIRO 1 Bem-aventurado

Leia mais

EVANGELISMO. Uma ideia nada popular. razão externa: religião como fenômeno particular. razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo

EVANGELISMO. Uma ideia nada popular. razão externa: religião como fenômeno particular. razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo EVANGELISMO Uma ideia nada popular razão externa: religião como fenômeno particular razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo O QUE EVANGELISMO NÃO É? Não é um convite para ir uma reunião

Leia mais

IGREJA E CULTO. Por que me importar? Presb. José Cordeiro Neto» Presb. Lúcio Mafra Teixeira

IGREJA E CULTO. Por que me importar? Presb. José Cordeiro Neto» Presb. Lúcio Mafra Teixeira AULA 7 CULTO: CRESCENDO JUNTOS NA ALEGRIA, NA COMUNHÃO E NA ADORAÇÃO A DEUS IGREJA E CULTO Por que me importar? Presb. José Cordeiro Neto» Presb. Lúcio Mafra Teixeira EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 O Ano da Adoração

Leia mais

* Culto doutrinário (Estudo das * Encontro de oração da SMM, Doutrinas Principais da Fé Cristã) 20h, sede da SIBO 20h Dirigente: Jair Rodrigues

* Culto doutrinário (Estudo das * Encontro de oração da SMM, Doutrinas Principais da Fé Cristã) 20h, sede da SIBO 20h Dirigente: Jair Rodrigues janeiro 01 02 03 04 05 06 07 *Feriado - Confraternização Universal * Culto de louvor & adoração ao SENHOR pelo início de um novo ano, 19h Coordenação: Departamento de programas especiais (Dirigente: Pr.

Leia mais

Estudo no Livro de Filemon. "Útil a Ti e a Mim"

Estudo no Livro de Filemon. Útil a Ti e a Mim Pag. 1 Site: www.josiasmoura.wordpress.com Estudo no Livro de Filemon "Útil a Ti e a Mim" Por Pastor Josias Moura de Menezes Quando Paulo enviou a carta aos Colossenses, ele incluiu esta pequena carta

Leia mais

Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos Seus santos Salmo 116:15

Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos Seus santos Salmo 116:15 Jubileu de Prata 1984-2009 25 Anos Ano XXI - Nº 758 Fortaleza, 28 de junho de 2009 Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos Seus santos Salmo 116:15 No dia 18 de junho, às 6h40min, o SENHOR levou para

Leia mais

"Bem-Aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição. Sobre eles não tem poder a segunda morte..." - Ap 20.6

Bem-Aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição. Sobre eles não tem poder a segunda morte... - Ap 20.6 "Bem-Aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição. Sobre eles não tem poder a segunda morte..." - Ap 20.6 A ressurreição é uma das doutrinas fundamentais da fé cristã. Como disse Paulo,

Leia mais

Neste ano da Vida Religiosa Consagrada fomos motivadas pelo Papa Francisco a recordar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o

Neste ano da Vida Religiosa Consagrada fomos motivadas pelo Papa Francisco a recordar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o Neste ano da Vida Religiosa Consagrada fomos motivadas pelo Papa Francisco a recordar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança. Como o testemunho de vida da

Leia mais

Venha nos visitar! IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL EM PAU DOS FERROS-RN. ANUNCIANDO JESUS DESDE 1855 NO BRASIL. Pastor: Jones e Missionária: Rosimere

Venha nos visitar! IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL EM PAU DOS FERROS-RN. ANUNCIANDO JESUS DESDE 1855 NO BRASIL. Pastor: Jones e Missionária: Rosimere IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL EM PAU DOS FERROS-RN. ANUNCIANDO JESUS DESDE 1855 NO BRASIL. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Leia mais

ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO?

ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO? ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO? Muitos dizem, a verdadeira Igreja de Jesus Cristo é onde eu congrego; outros dizem é a Igreja católica, outros dizem é a Igreja dos protestantes, outros dizem

Leia mais

1. Qual a necessidade de uma aliança?

1. Qual a necessidade de uma aliança? 1 Aliança, segundo Jesus de Nazaré Essência #3 (fim da série) Lc 22:14-20 (14) Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram- se à mesa. (15) E disse- lhes: "Desejei ansiosamente comer esta

Leia mais

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu Slide 1 - Páscoa 05.04.2015 Um dia entre os dois mais incríveis dias: Um Sábado de silêncio Slide 2 - Páscoa 05.04.2015 Duas histórias de três dias Abraão

Leia mais

MEDI O A O N S T R D E E O C N E S B IDOS

MEDI O A O N S T R D E E O C N E S B IDOS ME D OS IANTE REC DON EBI S DO S Nós temos as próprias opiniões sobre muitos assuntos... Vemos as coisas sob a nossa perspectiva... Porém fazemos bem em ver as coisas como Deus as vê! O corpo de Cristo

Leia mais

Janeiro 5-6 ENCONTRO INFANTIL JOSÉ NITRO ENCONTRO DE AVIVAMENTO RUA ROSA ACAMPAMENTO LIDERES DE ADAD NACIONAL MORRO DA FUMAÇA 30 CONSAGRAÇ

Janeiro 5-6 ENCONTRO INFANTIL JOSÉ NITRO ENCONTRO DE AVIVAMENTO RUA ROSA ACAMPAMENTO LIDERES DE ADAD NACIONAL MORRO DA FUMAÇA 30 CONSAGRAÇ Janeiro 5-6 ENCONTRO INFANTIL JOSÉ NITRO 12-13 ENCONTRO DE AVIVAMENTO RUA ROSA 26-27 ACAMPAMENTO LIDERES DE ADAD NACIONAL MORRO DA FUMAÇA 30 CONSAGRAÇÃO UCOADSJO A busca da Integridade tem a ver com disciplinas

Leia mais

Prefácio. Santo Tomás de Aquino. Suma Teológica, II-II, q. 28, a. 4.

Prefácio. Santo Tomás de Aquino. Suma Teológica, II-II, q. 28, a. 4. Prefácio A vida de São Francisco de Assis foi e continua sendo fonte de inspiração para tantos homens e mulheres de boa vontade que, percebendo a beleza que emana do amor, desejam experimentar também a

Leia mais

Igreja de Deus Unida,

Igreja de Deus Unida, Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Guias de Estudo Bìblico Para a Juventude Volume 1 Lição 7 O Espírito Santo Deus, nosso Criador, compreende que todos nós enfrentamos circunstâncias que

Leia mais

IGREJA CONSISTENTE Na Adoração Nos Grupos de Conexão Na Contribuição No Serviço Na Missão. 20.

IGREJA CONSISTENTE Na Adoração Nos Grupos de Conexão Na Contribuição No Serviço Na Missão. 20. O desafio de se tornar uma igreja relevante 14.02 21.02 Nos Grupos de Conexão 28.02 Na Contribuição Temporada Início 14/02 06.03 No Serviço 13.03 Na Missão 20.03 Na Cidade O desafio de se tornar uma igreja

Leia mais

1 OBRIGADO POR FAZER O DOWNLOAD! Temos uma gama gigantesca de material de formação e espiritualidade esperando por você! Nós somos a Comunidade Católica El Shaddai e nossa missão é realizar Obras de Misericórdia

Leia mais

A G E N D A E C L E S I Á S T I C A

A G E N D A E C L E S I Á S T I C A MINISTÉRIO GERAL IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM NOVA CIDADE W W W. P O R T A L D A S E C R E T A R I A. O R G. B R A G E N D A E C L E S I Á S T I C A 2 0 1 7 Para maiores informações acesse www.portaldasecretaria.org.br

Leia mais

EBEC NOSSOS EVENTOS VARÕES Homens Segundo o Coração de Deus Atos 13:22 RETIRO. 19 a 22 JUN Aquiraz - CE Inscrições: Kelly (R$ 90,00)

EBEC NOSSOS EVENTOS VARÕES Homens Segundo o Coração de Deus Atos 13:22 RETIRO. 19 a 22 JUN Aquiraz - CE Inscrições: Kelly (R$ 90,00) Ano XXVI Nº 995 Fortaleza, 25 de maio de 2014 NOSSOS EVENTOS RETIRO EBEC 2014 19 a 22 JUN Aquiraz - CE Inscrições: Kelly (R$ 90,00) porque não me envergonho do evangelho de Cristo... Romanos 1:16 RETIRO

Leia mais