REGULAMENTO DE INSCRIÇÕES DE PROJETOS SOCIAIS ACTIVE CITIZENS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO DE INSCRIÇÕES DE PROJETOS SOCIAIS ACTIVE CITIZENS"

Transcrição

1 REGULAMENTO DE INSCRIÇÕES DE PROJETOS SOCIAIS ACTIVE CITIZENS As inscrições de projetos sociais da Active Citizens são destinadas à ONGs, movimentos, coletivos sociais e pessoas capacitadas pela metodologia Active Citizens no período de outubro de 2016 a março de 2018 e que interesse em realizar ações sociais que mobilizem e beneficiem sua própria comunidade. O Active Citizens é o programa de liderança social do British Council. Almeja o desenvolvimento sustentável, buscando pela capacitação de líderes comunitários a promoção do diálogo intercultural, desenvolvimento social e mudanças sustentáveis nas comunidades, tanto local quanto globalmente. O programa que está atualmente em 50 países já capacitou cerca de 6 mil líderes comunitários que, por sua vez, treinaram cerca de 210 mil cidadãos ativos, demonstrando a força desta ferramenta para o desenvolvimento de ações sociais em diversos níveis e setores. A Associação Atados, plataforma que conecta voluntários a causas sociais ( intermediará a relação entre o Active Citizens e os proponentes. Para a realização do projeto que for selecionado será destinado um aporte financeiro de até R$3.000,00 (três mil reais). Serão aceitos proponentes pessoa jurídica que não visem o lucro. Portanto, serão aceitos proponentes associação, fundação, cooperativa, e também proponentes que representam coletivos enquadrados no regime MEI. Para receber o aporte financeiro, o proponente deve se inscrever no formulário Active Citizens, apresentar a documentação que comprove o funcionamento e atividade de seu CNPJ e apresentar documento fiscal adequado. Para aqueles que não possuem CNPJ a participação no edital é possível por meio do CNPJ da organização parceira que realizou a capacitação na metodologia Active Citizens. São elas: Instituto Procomum, Recode, Redeh/Sinal do Vale e Redes da Maré. Nesse caso, a organização fica corresponsável pela prestação de contas final. Para todas as outras iniciativas que não possuem CNPJ, favor enviar um para editalactivecitizens@atados.com.br contando a situação. Iremos analisar caso a caso para buscar a melhor solução e tentar viabilizar a participação. A inscrição é gratuita e terá início em 22 de março de 2018 encerrando-se no dia 22 de abril de 2018, às 23h59. A inscrição é composta pelo preenchimento e envio do formulário Active Citizens, pelo envio das documentações solicitadas e da Planilha Orçamentária preenchida. 1. DOS CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO E DAS ETAPAS DE PARTICIPAÇÃO Serão destinados ao processo seletivo apenas aqueles que concluírem todas as etapas da inscrição corretamente e que enviarem todos os documentos necessários solicitados.

2 Estão aptos a participar do processo seletivo somente os proponentes que tenham concluído todas as etapas de formação da metodologia Active Citizens em uma das quatro organizações parceiras Redes da Maré, Recode, Redeh/Sinal do Vale, Instituto Procomum - e se tornaram efetivamente Cidadãos Ativos. Poderão ser selecionados até 30 projetos, sendo esta uma seleção que segue a lógica interna do formato do programa Active Citizens, de acordo com critérios de sua comissão julgadora e de seu conselho curador composto pelo Conselho Britânico, Associação Atados e as organizações parceiras Redes da Maré, Redeh/Sinal do Vale, Recode, Instituto Procomum. Serão selecionados os projetos que utilizem a metodologia Active Citizens no sentido de uma melhoria na sociedade e contribua para uma transformação positiva na sua região de atuação e das pessoas que ali habitam. Deverão obrigatoriamente contemplar temas ligados à autonomia econômica e empreendedorismo com vistas ao fim da pobreza de mulheres e meninas; igualdade de gênero, étnica e racial; valorização da cultura, história, identidade e meio ambiente sustentável das comunidades envolvidas. O projeto deve conter e apresentar o orçamento numa planilha detalhada, conforme a Planilha Orçamentária, disponível no site do edital. O projeto pode considerar a participação de voluntários da comunidade para sua realização. Será enviado um informando os projetos que foram selecionados e o valor do aporte financeiro. O projeto pode já ser existente ou pode começar com o aporte financeiro recebido por este edital. Após o recebimento do aporte financeiro, o projeto deve ser realizado e ter no mínimo 5 meses de execução até a data limite de 20 de novembro de O projeto pode ter continuidade após a data limite. Não serão aceitos projetos com intenção de cobrança do público final, beneficiário da ação. Tampouco serão aceitos projetos de conotação partidária, religiosa ou que estimulem qualquer forma de discriminação. 2. O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO O proponente deve realizar a inscrição do projeto pelo Formulário de Inscrição, disponível na página do edital no site do Conselho Britânico, até o dia 22 de abril de 2018 às 23h59; 3. DA DOCUMENTAÇÃO DA INSCRIÇÃO O proponente deve enviar a Planilha Orçamentária em formato Excell e toda a documentação solicitada em formato.pdf em um mesmo para

3 até o dia 22 de abril de 2018 às 23h59. Cada documento deve ser enviado com seu respectivo nome. Serão avaliados exclusivamente os projetos que estiverem acompanhados da documentação solicitada. Projetos sem documentação ou documentação incompleta serão desqualificados. A documentação deve ser enviada de acordo com a situação jurídica do proponente, portanto: Para os casos em que o projeto é apresentado por proponente que represente organização sem fins lucrativos - Associação, Fundação ou Cooperativa - será necessária apresentação da seguinte documentação: Ata da última Assembléia Geral; Estatuto Social; Termo de posse da diretoria; Cartão CNPJ, disponivel no link olicitacao2.asp Para os casos em que o projeto é apresentado por proponente MEI, e que também utilizará o recurso unicamente para realizar o projeto, será necessária a apresentação da seguinte documentação: Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI), disponível no link Cartão CNPJ, disponivel no link olicitacao2.asp Cópia da cédula de identidade. 4. DA APROVAÇÃO Os projetos aprovados serão anunciados no dia 7 de maio de 2018 e a aprovação será informada via cadastrado no formulário de inscrição. Caso o projeto seja aprovado e seu valor de realização esteja fora das possibilidades de financiamento, o proponente será contatado para tentativa de readequação de orçamento. O programa Active Citizens se reserva o direito de utilizar as formas de contato cedidas na ficha de inscrição para obter maiores informações antes de qualquer parecer. 5. DO PAGAMENTO A Associação Atados, plataforma que conecta voluntários a causas sociais ( irá gerenciar a transferência bancária do aporte financeiro à conta corrente do proponente.

4 Somente os selecionados receberão um de confirmação requisitando o documento fiscal para que o pagamento possa ser realizado. Para receber o aporte financeiro, o proponente do projeto selecionado deve apresentar um documento fiscal adequado e válido, no valor previamente aprovado, até o 14 de maio de 2018 às 23h59. Se solicitado, o documento fiscal deverá ser enviado em formato.pdf para o editalactivecitizens@atados.com.br O tipo de documento fiscal deve estar de acordo com a situação jurídica do proponente, portanto: Para os casos em que o projeto foi apresentado por proponente que representa organização sem fins lucrativos - Associação, Fundação ou Cooperativa - será necessária apresentação do Recibo de Doação, conforme exemplo a ser enviado por para os selecionados. Para os casos em que o projeto foi apresentado por proponente MEI será necessária a apresentação de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) devidamente preenchida. Na NFS-e, o código do serviço deve ser selecionado de acordo com o serviço prestado. A descrição do serviço (corpo da nota) deve conter a descrição do serviço realizado e deve também informar os dados bancários - banco/ agência/ conta corrente - do MEI. O pagamento será realizado em parcela única a ser paga no período do dia 21 ao 25 de maio de Só serão realizados repasses por meio de transferência bancária para conta corrente vinculadas ao CNPJ do proponente, não sendo possível a realização de transferência bancária para conta poupança. 6. DO RELATÓRIO FINAL E DA PRESTAÇÃO DE CONTAS O projeto pode já ser existente ou pode começar com o aporte financeiro recebido por este edital. Após o recebimento do aporte financeiro, o projeto deve ser realizado e ter no mínimo 5 meses de execução até a data limite de 20 de novembro de O projeto pode ter continuidade após a data limite. Ao realizar a inscrição do projeto, o proponente afirma o compromisso com a metodologia Active Citizens e com a comunidade. Portanto, deverá apresentar os seguintes materiais de divulgação e documentos devidamente preenchidos: Relatório Final do Projeto de Ação Social (PAS); Relatório de Prestação de Contas acompanhado de fotos e notas fiscais dos itens comprados com a verba do edital; 20 Fotos do projeto, 3 vídeos de 1 minuto e 2 depoimentos de participantes e beneficiários para serem usados em posterior divulgação.

5 O Relatório Final do Projeto de Ação Social e o Relatório de Prestação de Contas serão enviados por apenas para os projetos selecionados. Após 5 meses de execução do projeto, a organização deverá enviar o Relatório de Prestação de Contas acompanhado de fotos dos itens comprados e seus respectivos recibos para o editalactivecitizens@atados.com.br, sendo a data limite para envio 20 de dezembro de Após 5 meses de execução do projeto também será necessária a apresentação do Relatório de Projeto de Ação Social devidamente preenchido para o editalactivecitizens@atados.com.br, até a data limite de 20 de dezembro de 2018; A não apresentação do relatório final acarretará em exclusão imediata nas base de dados do Conselho Britânico e da Active Citizens e da base de dados da Associação Atados. Além disso, será notificado à organização parceira que realizou a capacitação do proponente na oficina Active Citizens. DO CRONOGRAMA* Etapa 1 - Preenchimento do Formulário Online e envio de documentação necessária de 22/03/2018 a 22/04/2018 Etapa 2 Avaliação dos projetos, checagem de documentação das Instituições de 22/04/2018 a 04/05/2018 Etapa 3 Apresentação dos projetos selecionados 07/05/2018 Etapa 4 Apresentação de documento fiscal adequado e válido (Nota de Doação ou Nota Fiscal) - 14/05/2018 Etapa 5 - Repasse da verba para os projetos selecionados 21/05/2018 a 25/05/2018 Etapa 6 Prestação de contas final com envio dos devidos relatórios e materiais de divulgação de acordo com a parte 6 deste edital - de 20/11/2018 a 20/12/2019 *O cronograma poderá sofrer alterações a qualquer momento. Dúvidas sobre a inscrição, envie um para: editalactivecitizens@atados.com.br

FUNDAÇÃO CARGILL. OBJETO Seleção de projetos com o foco em alimentação segura, saudável, sustentável e acessível

FUNDAÇÃO CARGILL. OBJETO Seleção de projetos com o foco em alimentação segura, saudável, sustentável e acessível FUNDAÇÃO CARGILL EDITAL n 02/2014 OBJETO Seleção de projetos com o foco em alimentação segura, saudável, sustentável e acessível PERÍODO DE RECEBIMENTO DE PROPOSTAS 08/09/2014 a 10/10/2014 ENVIO DE PROPOSTAS

Leia mais

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria, Sesi no Paraná, visando reconhecer boas práticas para o alcance do Objetivo de

Leia mais

REGULAMENTO JUNTOS PELO BEM SICREDI FRONTEIRA SUL RS

REGULAMENTO JUNTOS PELO BEM SICREDI FRONTEIRA SUL RS REGULAMENTO JUNTOS PELO BEM SICREDI FRONTEIRA SUL RS 1. OBJETIVO: Com o objetivo de promover ações e projetos voltados para as comunidades da área de atuação da Sicredi Fronteira Sul RS, contribuindo para

Leia mais

Edital 01/2019 Chamada Pública de Projetos. Roteiro para Apresentação de Propostas

Edital 01/2019 Chamada Pública de Projetos. Roteiro para Apresentação de Propostas Edital 01/2019 Chamada Pública de Projetos Roteiro para Apresentação de Propostas 1. INTRODUÇÃO Este documento Roteiro para Apresentação de Propostas tem como objetivo orientar a inscrição das propostas

Leia mais

EDITAL REGULAMENTO. 1. O Shopping Cidade São Paulo e o Instituto CCP

EDITAL REGULAMENTO. 1. O Shopping Cidade São Paulo e o Instituto CCP EDITAL 2017 - REGULAMENTO 1. O Shopping Cidade São Paulo e o Instituto CCP O Shopping Cidade São Paulo, instalado no número 1.230 da Avenida Paulista, foi inaugurado em 30 de abril de 2015. O empreendimento

Leia mais

Seleção de projetos Fundação Telefônica Vivo

Seleção de projetos Fundação Telefônica Vivo Seleção de projetos Fundação Telefônica Vivo Edital 2018 São Paulo, 4 de junho de 2018 fundacaotelefonica.org.br/apoio-aos-fundos/ Sumário 1. Objetivo... 04 2. Quem pode participar... 04 3. Pré-requisitos

Leia mais

Boca do Céu 2018 Edital Manual de Inscrição

Boca do Céu 2018 Edital Manual de Inscrição Boca do Céu 2018 Edital Manual de Inscrição OBJETIVO O edital do Boca do Céu 2018 tem como objetivo selecionar 10 propostas de narração de histórias e 5 propostas de suplência, individuais ou em grupo,

Leia mais

6º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS, PREVIDÊNCIA, INVESTIMENTOS E CAPITALIZAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

6º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS, PREVIDÊNCIA, INVESTIMENTOS E CAPITALIZAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 6º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS, PREVIDÊNCIA, INVESTIMENTOS E CAPITALIZAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS I. APRESENTAÇÃO A SulAmérica Seguros, Previdência, Investimentos e Capitalização entende sustentabilidade

Leia mais

INSTITUTO RIO - EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA APOIO NO ANO DE 2017

INSTITUTO RIO - EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA APOIO NO ANO DE 2017 INSTITUTO RIO - EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA APOIO NO ANO DE 2017 INTRODUÇÃO O Instituto Rio promove pelo décimo quarto ano consecutivo sua seleção anual de projetos, inaugurada em 2003 como elemento

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE RESIDENCIA ARTÍSTICA 2018/2019 PROGRAMA PONTES PERGUNTAS FREQUENTES

CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE RESIDENCIA ARTÍSTICA 2018/2019 PROGRAMA PONTES PERGUNTAS FREQUENTES DÚVIDAS SOBRE O PROGRAMA Quem pode participar? Somente proponentes pessoa jurídica que realizam festivais não patrocinados por concorrentes diretos ou indiretos das empresas Oi. Que tipo de projeto pode

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS OCUPAÇÃO DE SALA JUNHO A DEZEMBRO DE 2017 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL

Leia mais

Manual de Orientações

Manual de Orientações Edital de apoio a Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura - 2013 Manual de Orientações Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2013 Apresentação É com grande satisfação que, o Sistema Nacional de Bibliotecas

Leia mais

Só serão aceitas inscrições cujo preenchimento deste formulário esteja completo e a documentação enviada no prazo vigente do Edital 2019.

Só serão aceitas inscrições cujo preenchimento deste formulário esteja completo e a documentação enviada no prazo vigente do Edital 2019. INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO E ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO. LEIA COM ATENÇÃO Acreditando que parcerias e associações contribuem para melhores resultados, o Instituto Rio inova seu edital para 2019. De 18 de fevereiro

Leia mais

2.2 Reconhecer e valorizar os estudantes engajados em projetos sociais, que visam o trabalho voluntariado como meio de transformação social.

2.2 Reconhecer e valorizar os estudantes engajados em projetos sociais, que visam o trabalho voluntariado como meio de transformação social. Edital DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O I Prêmio São Judas Solidário é uma iniciativa da São Judas, voltada para divulgação, apoio e incentivo aos estudantes que dedicam seu tempo em benefício de causas sociais,

Leia mais

EDITAL - 2 sem APRESENTAÇÃO

EDITAL - 2 sem APRESENTAÇÃO SOBRE A FUNDAÇÃO ARYMAX EDITAL - 2 sem. 2017 APRESENTAÇÃO Criada em 1990, a Fundação ARYMAX, instituição filantrópica de origem familiar, dedicada à aplicação de recursos privados para projetos de finalidade

Leia mais

Chamada de Apoio a Eventos Científicos em Saúde

Chamada de Apoio a Eventos Científicos em Saúde Ministério da Saúde Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos Departamento de Ciência e Tecnologia Chamada de Apoio a Eventos Científicos em Saúde - 2014 1) TÍTULO DO TERMO DE REFERÊNCIA:

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL I

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL I REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL I - 2013 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas

Leia mais

EDITAL 2017 APRESENTAÇÃO

EDITAL 2017 APRESENTAÇÃO Criada em 1990, a Fundação ARYMAX, instituição filantrópica de origem familiar, dedicada à aplicação de recursos privados para projetos de finalidade pública e comunitária, contribui com o desenvolvimento

Leia mais

Edital Chamada Pública de Projetos Novas Ideias Para Um Mundo Melhor Fábrica Itabirito

Edital Chamada Pública de Projetos Novas Ideias Para Um Mundo Melhor Fábrica Itabirito Edital Chamada Pública de Projetos 2017 Novas Ideias Para Um Mundo Melhor Fábrica Itabirito Edital Chamada Pública Somar esforços é parte integrante da política de relacionamento e desenvolvimento da Coca-Cola

Leia mais

Edital de Patrocínio de Projetos Sociais

Edital de Patrocínio de Projetos Sociais Edital de Patrocínio de Projetos Sociais A Prudential do Brasil, por meio da área de Comunicação e Sustentabilidade, vem, tornar público a abertura do período para recebimento e análise de propostas para

Leia mais

DIA DO VOLUNTARIADO EDITAL PARA SELEÇÃO DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS PARA O 19º DIA DO VOLUNTARIADO. REV.: 04 Pág.: 1 de 7. Data Emissão 12/06/2017

DIA DO VOLUNTARIADO EDITAL PARA SELEÇÃO DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS PARA O 19º DIA DO VOLUNTARIADO. REV.: 04 Pág.: 1 de 7. Data Emissão 12/06/2017 REV.: 04 Pág.: 1 de 7 A Manaus Ambiental torna público a abertura das inscrições para a seleção de Instituições Sociais de forma a atender o 19º Dia do Voluntariado da concessionária de Água do município.

Leia mais

REGULAMENTO LABx 2015

REGULAMENTO LABx 2015 REGULAMENTO LABx 2015 1. OBJETIVO Este instrumento tem por objetivo regular a participação do CANDIDATO no processo de inscrição para o LABx, programa realizado pelo Na Prática, iniciativa de carreira

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Universidade Federal de São Paulo PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS V EDITAL DE APOIO A PROJETOS CULTURAIS ESTUDANTIS PROCULTURA ESTUDANTIL 2016 A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao Decreto 7.234 de 19 de julho de 2010, que

Leia mais

PROGRAMA ALÉM DOS MUROS

PROGRAMA ALÉM DOS MUROS PROGRAMA ALÉM DOS MUROS Regulamento para inscrição de projetos O Instituto Positivo (IP) é uma organização sem fins lucrativos, que tem o objetivo de gerenciar as atividades de investimento social do Grupo

Leia mais

Regulamento PROGRAMA PARCERIA SOCIAL 2017

Regulamento PROGRAMA PARCERIA SOCIAL 2017 Regulamento PROGRAMA PARCERIA SOCIAL 2017 INSTITUTO EMBRAER A relação da Embraer com a sociedade e com o meio ambiente é um aspecto fundamental para a construção de um futuro sustentável. Visando a aprofundar

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PROGRAMA USINAS DO TRABALHO EDITAL - 2014 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas as

Leia mais

EDITAL DE AUXÍLIO À PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS EM PERIÓDICOS EDITAL N 02/2018 APAP - PROPPG - IFPA

EDITAL DE AUXÍLIO À PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS EM PERIÓDICOS EDITAL N 02/2018 APAP - PROPPG - IFPA EDITAL DE AUXÍLIO À PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS EM PERIÓDICOS EDITAL N 02/2018 APAP - PROPPG - IFPA 1. APRESENTAÇÃO 1.1. A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPG) torna público

Leia mais

I EDITAL Programa RenovAção

I EDITAL Programa RenovAção I EDITAL Programa RenovAção 1. Apresentação O Instituto Cyrela (IC) é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2011 com o intuito de concentrar as atividades de responsabilidade social desenvolvidas

Leia mais

EDITAL ATIVAÇÃO TRAVESSIA DE PROJETOS ESPORTIVOS E CULTURAIS

EDITAL ATIVAÇÃO TRAVESSIA DE PROJETOS ESPORTIVOS E CULTURAIS EDITAL ATIVAÇÃO TRAVESSIA DE PROJETOS ESPORTIVOS E CULTURAIS 1. INTRODUÇÃO O Projeto Travessia tem como objetivo a reforma/revitalização de espaços esportivos em comunidades pacificadas do Rio de Janeiro.

Leia mais

Tutorial Plataforma Apoio aos Fundos. Edital 2018

Tutorial Plataforma Apoio aos Fundos. Edital 2018 Tutorial Plataforma Apoio aos Fundos Edital 2018 1º PASSO: CADASTROS Verifique no menu CADASTRO, se o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente ou Fundo dos Direitos do Idoso do seu interesse está

Leia mais

2.1. Serão avaliados projetos com realização nos municípios de Catalão e Ouvidor, no Estado de Goiás; e Cubatão, no Estado de São Paulo.

2.1. Serão avaliados projetos com realização nos municípios de Catalão e Ouvidor, no Estado de Goiás; e Cubatão, no Estado de São Paulo. MANUAL PARA APOIO A PROJETOS SOCIAIS - SELEÇÃO 2016/2017 NEGÓCIOS NIÓBIO E FOSFATOS 1. APRESENTAÇÃO 1.1. Iniciativas sociais são parte do compromisso dos negócios de Nióbio e Fosfatos com as comunidades

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÕES DA II CONFERÊNCIA MOVIMENTO MAPA EDUCAÇÃO

EDITAL DE INSCRIÇÕES DA II CONFERÊNCIA MOVIMENTO MAPA EDUCAÇÃO EDITAL DE INSCRIÇÕES DA II CONFERÊNCIA MOVIMENTO MAPA EDUCAÇÃO - 2017 A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO MAPA EDUCAÇÃO, associação civil de direito privado, com finalidade educacional e social, beneficente, sem fins

Leia mais

EDITAL Nº 102/2015 Referente ao Aviso Nº 069/2015, publicado no D.O.E. de

EDITAL Nº 102/2015 Referente ao Aviso Nº 069/2015, publicado no D.O.E. de EDITAL Nº 102/2015 Referente ao Aviso Nº 069/2015, publicado no D.O.E. de 04.09.2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público o

Leia mais

I Chamada Pública do Fundo Casa para Mobilidade Urbana

I Chamada Pública do Fundo Casa para Mobilidade Urbana I Chamada Pública do Fundo Casa para Mobilidade Urbana 1. Apresentação Formada em 2013 por ativistas, pesquisadores e cidadãos identificados com a visão de um Rio mais integrado, a Casa Fluminense acredita

Leia mais

SELEÇÃO DE PROJETOS DE SENSIBILIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE PÚBLICO DO CACHOEIRADOC 2017

SELEÇÃO DE PROJETOS DE SENSIBILIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE PÚBLICO DO CACHOEIRADOC 2017 SELEÇÃO DE PROJETOS DE SENSIBILIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE PÚBLICO DO CACHOEIRADOC 2017 O Festival de Documentários de Cachoeira CachoeiraDoc abre inscrições para projetos de ações de sensibilização e formação

Leia mais

Regulamento Comunidade, presente!

Regulamento Comunidade, presente! Regulamento Comunidade, presente! 1. O programa Comunidade, presente! ( Comunidade, presente! ) é uma iniciativa da Fundação Itaú Social ( Itaú Social ), cujos objetivos são a mobilização e a participação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA AGITTEC EDITAL Nº

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA AGITTEC EDITAL Nº UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA AGITTEC EDITAL Nº. 04/2018 - SELEÇÃO DE PROJETOS PARA A PRÉ- INCUBAÇÃO O Programa de Pré-incubação da Universidade

Leia mais

Edital Assessoria Técnica Gráfica O Lutador 2º sem/2017

Edital Assessoria Técnica Gráfica O Lutador 2º sem/2017 Edital Assessoria Técnica Gráfica O Lutador 2º sem/2017 Processo de seleção de instituições sociais para o Assessoramento e Doação de materiais gráficos impressos no 2º semestre de 2017. 1. DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

5º EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETO

5º EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETO 5º EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETO 1. Apresentação O Fundo PositHiVo, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento das ações executadas pelas organizações da sociedade civil e, consequentemente,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE INICIATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRADO E SUSTENTÁVEL DE TERRITÓRIOS

CHAMADA PÚBLICA DE INICIATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRADO E SUSTENTÁVEL DE TERRITÓRIOS 1 CHAMADA PÚBLICA DE INICIATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRADO E SUSTENTÁVEL DE TERRITÓRIOS (DIST Campinas Residenciais Sirius, Abaeté e Jardim Bassoli) Queremos ideias que apoiem a transformação do

Leia mais

OFICINAS DE URBANISMO COLABORATIVO

OFICINAS DE URBANISMO COLABORATIVO CHAMADA ABERTA OFICINAS DE URBANISMO COLABORATIVO Fortaleza - CE 12 e 13 de Novembro de 2018 O Instituto COURB anuncia a abertura da chamada para o recebimento de propostas de oficinas, que serão realizadas

Leia mais

Regulamento do Fundo Social. Sicredi Ouro Verde MT

Regulamento do Fundo Social. Sicredi Ouro Verde MT Regulamento do Fundo Social Área Responsável Gerência de Relacionamento / Diretoria Executiva Substitui e revoga Versão: 1.0 Abrangência Externo Período de Vigência De: 2017 Sumário 1 INTRODUÇÃO... 3 2

Leia mais

Edital Projeto Pediatra Solidário - 01/2016

Edital Projeto Pediatra Solidário - 01/2016 Edital Projeto Pediatra Solidário - 01/2016 Seleção pública de entidades sociais para parceria com a Sociedade de Pediatria do Distrito Federal Projeto Pediatra Solidário A Sociedade de Pediatria do Distrito

Leia mais

Fomenta Cultura

Fomenta Cultura Fomenta Cultura - 2017 Off Cena Cena e Rua O Sesc em Minas Gerais acredita que é parte importante de sua missão valorizar a diversidade cultural e contribuir para a ampliação do repertório simbólico dos

Leia mais

Regulamento para o PROCESSO SELETIVO TROIA-01/2018

Regulamento para o PROCESSO SELETIVO TROIA-01/2018 Regulamento para o PROCESSO SELETIVO TROIA-01/2018 Este Regulamento da Equipe TROIA Tecnologia, Robótica, Otimização e Inteligência Artificial irá reger o Processo Seletivo da Equipe no primeiro semestre

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 A Fundação André e Lucia Maggi FAZ SABER que, no período de 17 de janeiro de 2017 a 18 de fevereiro de 2017 estarão abertas as inscrições para

Leia mais

EDITAL R Nº 36/2018 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CNPQ (PIBITI)

EDITAL R Nº 36/2018 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CNPQ (PIBITI) EDITAL R Nº 36/2018 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CNPQ (PIBITI) A Reitora da Universidade de Fortaleza, responsável pela quota de bolsas do Programa Institucional de Bolsas

Leia mais

2. OBJETIVOS DO EDITAL

2. OBJETIVOS DO EDITAL 1. APRESENTAÇÃO O Edital Sementes ( Edital ) é uma ação dentro do Prêmio Itaú-UNICEF, iniciativa do Itaú Social (Fundação Itaú Social) e do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com coordenação

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES - RETIFICADO PROGRAMA FÓRMULA DE BOLSAS DE MOBILIDADE INTERNACIONAL SANTANDER UNIVERSIDADES 2017

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES - RETIFICADO PROGRAMA FÓRMULA DE BOLSAS DE MOBILIDADE INTERNACIONAL SANTANDER UNIVERSIDADES 2017 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES - RETIFICADO PROGRAMA FÓRMULA DE BOLSAS DE MOBILIDADE INTERNACIONAL SANTANDER UNIVERSIDADES 2017 Considerando os protocolos de intenção assinados entre a UNIP e o Santander,

Leia mais

MANUAL DE INSCRIÇÕES

MANUAL DE INSCRIÇÕES MANUAL DE INSCRIÇÕES A Fundação Abrinq Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças

Leia mais

UNIP PROGRAMA FÓRMULA DE BOLSAS DE MOBILIDADE INTERNACIONAL SANTANDER UNIVERSIDADES 2016 EDITAL RETIFICADO

UNIP PROGRAMA FÓRMULA DE BOLSAS DE MOBILIDADE INTERNACIONAL SANTANDER UNIVERSIDADES 2016 EDITAL RETIFICADO UNIP PROGRAMA FÓRMULA DE BOLSAS DE MOBILIDADE INTERNACIONAL SANTANDER UNIVERSIDADES 2016 EDITAL RETIFICADO Considerando os protocolos de intenção assinados entre a UNIP e o Santander, a Universidade Paulista

Leia mais

Regulamento para o PROCESSO SELETIVO TROIA-01/2018 (Gestão)

Regulamento para o PROCESSO SELETIVO TROIA-01/2018 (Gestão) Regulamento para o PROCESSO SELETIVO TROIA-01/2018 (Gestão) Este Regulamento da Equipe TROIA Tecnologia, Robótica, Otimização e Inteligência Artificial irá reger o segundo Processo Seletivo da Equipe no

Leia mais

Regulamento Medianeira Nossa Música

Regulamento Medianeira Nossa Música Regulamento Medianeira Nossa Música Objeto: Apoio financeiro a projetos culturais na área da música, tais como gravação de CD ou DVD de MPB, nas suas mais variadas vertentes, desde que se enquadrem na

Leia mais

Edital Boca do Céu 2016

Edital Boca do Céu 2016 Edital Boca do Céu 2016 Manual de Inscrição OBJETIVO O edital do Boca do Céu 2016 tem como objetivo selecionar 10 propostas de narração de histórias, individuais ou em grupo, para a próxima edição do Encontro,

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO DE PATROCÍNIO A PROJETOS E EVENTOS Nº 01/2018 1º SEMESTRE DE 2018 PROCESSO INTERNO 489/2017

CHAMAMENTO PÚBLICO DE PATROCÍNIO A PROJETOS E EVENTOS Nº 01/2018 1º SEMESTRE DE 2018 PROCESSO INTERNO 489/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO DE PATROCÍNIO A PROJETOS E EVENTOS Nº 01/2018 1º SEMESTRE DE 2018 PROCESSO INTERNO 489/2017 ESCLARECIMENTO 35 enviado por e-mail em 15/1/2018, às 13h09 No Item 9. Orçamento - Fala de

Leia mais

PROGRAMA VOLUNTARIADO BB APOIO A PROJETOS COM RECURSOS DO FIA E FUNDO DO IDOSO CHAMADA INTERNA DO PROJETO VOLUNTÁRIOS BB FIA/FUNDO DO IDOSO 2017

PROGRAMA VOLUNTARIADO BB APOIO A PROJETOS COM RECURSOS DO FIA E FUNDO DO IDOSO CHAMADA INTERNA DO PROJETO VOLUNTÁRIOS BB FIA/FUNDO DO IDOSO 2017 PROGRAMA VOLUNTARIADO BB APOIO A PROJETOS COM RECURSOS DO FIA E FUNDO DO IDOSO CHAMADA INTERNA DO PROJETO VOLUNTÁRIOS BB FIA/FUNDO DO IDOSO 2017 APRESENTAÇÃO O Projeto Voluntários BB é uma iniciativa alinhada

Leia mais

4º EDITAL AÇÕES DE PREVENÇÃO E ADVOCACY RELACIONADOS À EPIDEMIA DE IST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS.

4º EDITAL AÇÕES DE PREVENÇÃO E ADVOCACY RELACIONADOS À EPIDEMIA DE IST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS. 4º EDITAL - 2018 AÇÕES DE PREVENÇÃO E ADVOCACY RELACIONADOS À EPIDEMIA DE IST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS. 1. Apresentação O Fundo Nacional de Sustentabilidade das Organizações da Sociedade Civil que trabalham

Leia mais

EDITAL ADP Nº 01, DE 27 DE ABRIL DE 2017

EDITAL ADP Nº 01, DE 27 DE ABRIL DE 2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DE PESSOAS ÁREA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL EDITAL ADP Nº 01, DE 27 DE ABRIL DE 2017 A Área de Desenvolvimento

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS - CAMPUS IV/JACOBINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS - CAMPUS IV/JACOBINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM. EDITAL Nº. 003/2017 O COORDENADOR DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE- (MPED), no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna pública a abertura das

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS UFMG Faculdade de Educação CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA EDUCAÇÃO, POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS UFMG Faculdade de Educação CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA EDUCAÇÃO, POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL. EDITAL 2015 A Diretora da da UFMG, no uso de suas atribuições, FAZ SABER, que no período de 26 de janeiro de 2015 a 22 de fevereiro de 2015, impreterivelmente até as 18:00 horas, estarão abertas as inscrições

Leia mais

Edital de Processo Seletivo de Alunos do PEIC do ano de 2018

Edital de Processo Seletivo de Alunos do PEIC do ano de 2018 Edital de Processo Seletivo de Alunos do PEIC do ano de 2018 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS O Projeto de Ensino Interdisciplinar Comunitário (PEIC) foi criado pelos alunos da Faculdade de Filosofia, Ciências

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO FALA, PROFESSOR! (2018)

REGULAMENTO PRÊMIO FALA, PROFESSOR! (2018) REGULAMENTO PRÊMIO FALA, PROFESSOR! (2018) O Prêmio Fala, Professor!é uma iniciativa da marca Otelio Drebes que visa reconhecer e premiar projetos relacionados à educação básica (ensino fundamental) e,

Leia mais

EDIÇÃO. Participe da 16ª edição do mais importante concurso de projetos de sustentabilidade da América Latina

EDIÇÃO. Participe da 16ª edição do mais importante concurso de projetos de sustentabilidade da América Latina EDIÇÃO 2017 Participe da 16ª edição do mais importante concurso de projetos de sustentabilidade da América Latina Veja como participar Poderão concorrer ao prêmio projetos de empresas, organizações não-governamentais,

Leia mais

COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO

COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO Objetivo: Este tópico possibilita que uma empresa fornecedora não cadastrada no Portal Petronect localize as oportunidades públicas divulgadas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº. 02/2017 DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE EMPREENDIMENTO PARA O PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO O Programa

Leia mais

Processo Seletivo para Produção de Conteúdo para Cursos de Graduação a Distância. Edital n.º 01/2017

Processo Seletivo para Produção de Conteúdo para Cursos de Graduação a Distância. Edital n.º 01/2017 Processo Seletivo para Produção de Conteúdo para Cursos de Graduação a Distância Edital n.º 01/2017 O Reitor do Centro Universitário La Salle Unilasalle Canoas, no uso das suas atribuições legais e regimentais,

Leia mais

Processo Seletivo para Cadastro e Recadastro de Instituições Sociais Nº 001/2018

Processo Seletivo para Cadastro e Recadastro de Instituições Sociais Nº 001/2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional do Amazonas Programa Mesa Brasil Sesc Amazonas Processo Seletivo para Cadastro e Recadastro de Instituições Sociais Nº 001/2018 O Programa Mesa Brasil

Leia mais

b. Cada grupo inscrito poderá apresentar apenas uma ideia empreendedora.

b. Cada grupo inscrito poderá apresentar apenas uma ideia empreendedora. 砀瀀攀 爀椀 䔀 渀挀椀 愀 刀攀 挀 漀搀攀 刀䔀 䜀唀䰀 䄀䴀䔀 一吀 伀 I. O que é a Experiência Recode? A Experiência Recode - Empreendedorismo é uma atividade voltada aos jovens formados em cursos do Programa Recode em 2017 para apresentação

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

Universidade de Brasília Decanato de Pesquisa e Inovação Decanato de Pós-Graduação

Universidade de Brasília Decanato de Pesquisa e Inovação Decanato de Pós-Graduação Edital DPI DPG - UnB N 01/2018 Apoio à Publicação de Artigos em Periódicos, resultantes de Pesquisas Científicas, Tecnológicas e de Inovação de Servidores do Quadro da 1. Finalidade O (DPI) e o (DPG) da

Leia mais

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG 1 III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DA APRESENTAÇÃO E DOS OBJETIVOS Art. 1 O 3 Concurso de Pitch para Empresas Juniores é uma realização da Universidade Estadual

Leia mais

I MOSTRA CNEC DE SUSTENTABILIDADE EDITAL

I MOSTRA CNEC DE SUSTENTABILIDADE EDITAL I MOSTRA CNEC DE SUSTENTABILIDADE EDITAL 1. DA I MOSTRA CNEC DE SUSTENTABILIDADE A Mostra CNEC de Sustentabilidade é uma das atividades comemorativas dos 75 anos da CNEC, que consiste na exposição de projetos

Leia mais

EDITAL DE AÇÕES DE PREVENÇÃO RELACIONADOS À EPIDEMIA DE IST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS.

EDITAL DE AÇÕES DE PREVENÇÃO RELACIONADOS À EPIDEMIA DE IST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS. EDITAL DE AÇÕES DE PREVENÇÃO RELACIONADOS À EPIDEMIA DE IST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS. 1. Apresentação O Fundo Nacional de Sustentabilidade das Organizações da Sociedade Civil que trabalham no campo

Leia mais

EDITAL UAB/CEAD Nº 003/ 2018

EDITAL UAB/CEAD Nº 003/ 2018 1 Universidade de Brasília Centro de Educação a Distância Universidade Aberta do Brasil EDITAL UAB/CEAD Nº 003/ 2018 AUXÍLIO PARA PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA

Leia mais

2º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas

2º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas 2º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 1. OBJETIVO 1.1. O objetivo do presente edital é apoiar financeiramente projetos

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO EDITAL I CURSO DE INVERNO EM SAÚDE DA MULHER (CISM)

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO EDITAL I CURSO DE INVERNO EM SAÚDE DA MULHER (CISM) EDITAL I CURSO DE INVERNO EM SAÚDE DA MULHER (CISM) A Comissão Organizadora do I Curso de Inverno em Saúde da Mulher da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) torna

Leia mais

Processo Seletivo para Cadastro e Recadastro de Instituições Sociais Nº 001/2017

Processo Seletivo para Cadastro e Recadastro de Instituições Sociais Nº 001/2017 Departamento Regional Amazonas Programa Mesa Brasil SESC Processo Seletivo para Cadastro e Recadastro de Instituições Sociais Nº 001/2017 Apresentação O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de

Leia mais

EDITAL R Nº 37/2018 PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ

EDITAL R Nº 37/2018 PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ EDITAL R Nº 37/2018 PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ A Reitora da Universidade de Fortaleza, no uso das atribuições estatutárias e regimentais que lhe são conferidas

Leia mais

Diretrizes de Patrocínio e Doação Novelis América do Sul

Diretrizes de Patrocínio e Doação Novelis América do Sul Diretrizes de Patrocínio e Doação Novelis América do Sul 1 - Apresentação A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, é uma empresa comprometida com o desenvolvimento e a transformação

Leia mais

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018 A Prefeitura Municipal de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, torna públicas e abertas as inscrições

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016 OBJETO: RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE OFICINAS E ESPETÁCULOS CULTURAIS PARA A PROGRAMAÇÃO DO CENTRO CULTURAL VELHA SERPA 2016. A Fundação André

Leia mais

Edital Assessoria Técnica Gráfica O Lutador 1º sem/2018

Edital Assessoria Técnica Gráfica O Lutador 1º sem/2018 Edital Assessoria Técnica Gráfica O Lutador 1º sem/2018 Processo de seleção de Organizações da Sociedade Civil - OSC para o Assessoramento 1º semestre de 2018. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 - O presente

Leia mais

Olá! Seja bem-vindo ao Ciclo da Sustentabilidade Edição Ciclo Verde.

Olá! Seja bem-vindo ao Ciclo da Sustentabilidade Edição Ciclo Verde. Manual de Inscrição Olá! Seja bem-vindo ao Ciclo da Sustentabilidade Edição Ciclo Verde. Fizemos este manual para ajudá-lo a preencher a ficha de inscrição no Ciclo da Sustentabilidade. Siga o passo a

Leia mais

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS DURANTE A EXPO FEMI 2018

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS DURANTE A EXPO FEMI 2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS DURANTE A EXPO FEMI 2018 A Prefeitura Municipal de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, torna públicas e abertas as inscrições para a seleção de intervenções

Leia mais

CONCURSO QUINTO PRÊMIO ABECS DE MELHORES PRÁTICAS

CONCURSO QUINTO PRÊMIO ABECS DE MELHORES PRÁTICAS CONCURSO QUINTO PRÊMIO ABECS DE MELHORES PRÁTICAS A ABECS Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 02/2014 PROGRAMA PUBLIQUE INCENTIVO A PUBLICAÇÃO NO EXTERIOR

EDITAL INTERNO Nº 02/2014 PROGRAMA PUBLIQUE INCENTIVO A PUBLICAÇÃO NO EXTERIOR EDITAL INTERNO Nº 02/2014 PROGRAMA PUBLIQUE INCENTIVO A PUBLICAÇÃO NO EXTERIOR O Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro,

Leia mais

EDITAL DE PROJETOS INSTITUTO NISSAN 2018/2019

EDITAL DE PROJETOS INSTITUTO NISSAN 2018/2019 O INSTITUTO NISSAN EDITAL DE PROJETOS INSTITUTO NISSAN 2018/2019 Fundado em março de 2013, o Instituto Nissan acaba de completar cinco anos. De lá para cá, muita coisa aconteceu e temos orgulho dos impactos

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES PARA O ESPAÇO DE ARTES DA UFCSPA 2018

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES PARA O ESPAÇO DE ARTES DA UFCSPA 2018 EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES PARA O ESPAÇO DE ARTES DA UFCSPA 2018 A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO CAMPUS BAURU

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO CAMPUS BAURU EDITAL DE PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSO CIENTÍFICO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARA A CIÊNCIA N.º 001/2018 1. INTRODUÇÃO Considerando o grau de excelência do Programa de Pós-Graduação em Educação

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SMC, por intermédio

Leia mais

Conheça o regulamento do Fundo Social. Juntos pelo desenvolvimento da região.

Conheça o regulamento do Fundo Social. Juntos pelo desenvolvimento da região. Sicredi União RS Conheça o regulamento do Fundo Social. Juntos pelo desenvolvimento da região. REGULAMENTO DO FUNDO SOCIAL DA SICREDI UNIÃO RS A Assembleia Geral Ordinária, de 17 de abril de 2019, amparada

Leia mais