SECRETARIA DE OBRAS E PLANEJAMENTO URBANO

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SECRETARIA DE OBRAS E PLANEJAMENTO URBANO"

Transcrição

1 III CONCURSO DE ESTUDANTES DA FAU FATEA Faculdades Integradas Teresa D Ávila - LORENA Concurso de projetos para Praças da área urbana, da cidade de Lorena - SP Apresentação: A Prefeitura Municipal de Lorena, consciente da importância do projeto urbano para a cidade e buscando promover a melhoria da qualidade de vida através dos espaços públicos, convidou os alunos das Faculdades Integradas Teresa D`Ávila Fatea, com a organização do curso de Arquitetura e Urbanismo, a promover projeto arquitetônico, paisagístico e urbanístico, por meio de anteprojeto, para oito praças localizadas na malha urbana da cidade de Lorena. O principal objetivo do concurso é a seleção de projetos de arquitetura para a requalificação/reforma de 05 praças e a construção de 03 praças, a seguir: Reforma da Praça Arnolfo de Azevedo Bairro Centro; Reforma da Praça CECAP Baixa Bairro CECAP baixa Reforma Praça da Figueira Bairro Cabelinha; Reforma Praça Maria Polidoro Bairro Centro Reforma da Praça Baronesa de Santa Eulália Praça da Matriz Bairro Centro; Construção de Praça no Bairro Novo Horizonte Bairro Novo Horizonte Construção de Praça no Bairro CECAP Alta Bairro CECAP Alta Construção da Praça Dom Bosco Bairro Parque Rodovias Deverão ser atendidos, dentro do programa de necessidades apresentado a seguir, os critérios de mobilidade e acessibilidade, contemplando na proposta, a integração da praça com as vias adjacentes, mobiliário, lixeiras, equipamentos urbanos, ciclofaixas, estacionamento de bicicletas (bicicletários), paisagismo, iluminação, atendendo critérios de sustentabilidade. Esta terceira edição do CONCURSO DE ESTUDANTES DA FAU FATEA LORENA busca a integração dos alunos de arquitetura e urbanismo do 2 e 4 Anos curso de arquitetura e urbanismo. Além disso, alunos de outras turmas e cursos também poderão participar. As equipes da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano e a Secretaria de Meio Ambiente serão convidadas a participar da orientação de trabalhos e integrar parte dos membros do júri, que farão a escolha dos melhores trabalhos. Acreditamos que, ao participar desta discussão, estamos colaborando com a comunidade e promovendo,

2 através de um trabalho de extensão universitária, apoiado pelo NEXT (Núcleo de Extensão da FATEA), uma significativa contribuição para um futuro mais sustentável, participativo e seguro para todos nós. Tipo de concurso: Fechado local, em uma etapa, para estudantes de graduação, regularmente matriculados, da FATEA. 1. OBJETO 1.1 O III Concurso para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da FATEA tem por objeto a elaboração de projeto arquitetônico para 08 praças acima mencionadas, contemplando a intervenção urbanística, arquitetônica e paisagística. A proposta terá como parâmetros: o programa de necessidades, as diretrizes e os dados especificados no ANEXO 02 deste edital. 1.2 As submissões deverão considerar a situação pré-existente, a comunidade local, o contexto social e econômico da cidade e região, buscando fortalecer a identidade e o sentimento de pertencimento à cidade. 1.3 Por se tratar de um concurso de ideias referentes ao projeto arquitetônico, não há nenhum compromisso de execução de qualquer dos projetos concorrentes neste Concurso de Estudantes. Entretanto poderá ser utilizado para futuros projetos, a critério da Prefeitura Municipal de Lorena, sobretudo por vir de sua solicitação, através da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano. 1.4 Os trabalhos desenvolvidos para este concurso serão apresentados a título de Ante-Projeto formatado de acordo com as normas de apresentação especificadas no Anexo 01 (Normas de Apresentação) deste regulamento. 2. CONTEÚDO DO TRABALHO: DIRETRIZES Este edital tem como diretrizes: 2.1 Elaboração de Projeto Arquitetônico para reforma, das seguintes praças: Reforma Praça Arnolfo de Azevedo; Reforma CECAP Baixa; Reforma Praça Cabelinha; Reforma Praça Maria Polidoro; Reforma da Praça Baronesa de Santa Eulália; Elaboração de Projeto Arquitetônico para construção, das seguintes praças: Construção de Praça no Bairro Novo Horizonte; Construção de Praça no Bairro CECAP Alta; Construção da Praça Dom Bosco Bairro parque Rodovias.

3 3 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO 3.1 O presente Concurso é dirigido aos estudantes de arquitetura e urbanismo dos 2 e 4 anos, devidamente matriculado no ano letivo de 2015 da FATEA. 3.2 Estima-se um número de 24 equipes multidisciplinares, compostas de aproximadamente de 05 a 06 alunos do 2º ano e 4º ano, sendo formadas da seguinte maneira: 4 a 5 alunos do 2º ano de Arquitetura e urbanismo; 2 a 3 alunos de 4º ano de Arquitetura e urbanismo; Totalizando 24 grupos, sendo divididos 03 grupos por praça, sendo estas praças sorteadas aleatoriamente para os grupos. Portanto cada praça terá 03 projetos, sendo que o projeto mais votado será o vencedor. Obs.: cada equipe ainda poderá contar com até 2 (dois) alunos, de outros cursos da FATEA, como colaboradores em algumas fases. Neste número poderá incluir também alunos de design ou arquitetura e urbanismo, do 1º, 3º ou 5º ano. 3.3 A participação deverá ser obrigatória ou facultativa, conforme o ano do curso de arquitetura e urbanismo: Arquitetura e Urbanismo: Participação obrigatória para alunos do 2º ao 4º ano; Participação facultativa para os demais anos, 1º, 3º e 5º ano; Obs.: Os alunos crédito-aula deverão participar obrigatoriamente do concurso, exceto quando, a maior parte de suas disciplinas estiverem no 1º, 3º ou 5º ano. 3.4 A formação das equipes acontecerá no dia previsto no calendário (indicado no item 6 deste edital) sob supervisão da organização do evento. No mesmo dia a ficha de inscrição (Anexo 03) com os nomes dos participantes deverá ser entregue. Os grupos não poderão sofrer alterações de participantes devendo permanecer com a formação indicada na ficha de inscrição. 3.5 É vedada a participação de um mesmo estudante em mais de uma equipe. 3.6 Os participantes premiados no presente Concurso autorizam a FATEA e Prefeitura Municipal de Lorena a utilizar ideias, publicar e divulgar seus trabalhos, sem restrições; 3.7 Deverá ser preenchido o Termo de Identificação dos Autores e de Autorização para a utilização, Publicação e Divulgação do Trabalho Concorrente, e entregue a comissão organizadora. (Anexo 04) 3.8 Os grupos deverão elaborar o projeto, cuja praça será sorteada aleatoriamente, sendo 03 (três) grupos por praça.

4 4 COORDENAÇÃO, COMISSÃO JULGADORA E CRITÉRIOS DE ANÁLISE 4.1 O concurso será coordenado pela equipe de professores arquitetos do curso de Arquitetura e Urbanismo da FATEA. Caberá à equipe a supervisão geral do concurso, o gerenciamento do recebimento dos trabalhos, a resposta às consultas, o apoio operacional à Comissão Julgadora e a solução de questões omissas neste regulamento A Comissão Julgadora, será indicada conjuntamente pelas instituições promotoras, a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano e, organizadora do Concurso - Curso de Arquitetura e Urbanismo da FATEA. 4.3 Os membros da Comissão Julgadora serão responsáveis pela análise, pela seleção e pela indicação do melhor trabalho, a ser escolhido, sendo um trabalho vencedor por praça, sendo impossível haver empate. 4.4 As reuniões da Comissão Julgadora serão sigilosas, reservando-se local e equipamentos adequados para suas atividades no espaço físico do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FATEA. 4.5 Na reunião de instalação da Comissão Julgadora do Concurso, os membros do júri decidirão sobre os encaminhamentos dos seus trabalhos tendo como diretrizes as normas deste concurso. 4.6 As Comissões Julgadora e Organizadora são soberanas em suas decisões não cabendo recurso sob nenhuma forma. 4.7 O critério inicial de análise pela Comissão Julgadora será o cumprimento das exigências de formatação e apresentação descritas no ANEXO 01 e o cumprimento do programa de necessidades e diretrizes descritos no item 2 deste edital, podendo a referida comissão desclassificar os trabalhos que estejam em desacordo com os procedimentos descritos neste regulamento A análise do conteúdo dos trabalhos apresentados irá considerar a qualidade arquitetônica, paisagística e ou urbanística, a pertinência da proposta, em seus diversos aspectos, destacando-se, sem ordem de importância: a) conceito e inovação; b) exequibilidade e economia; c) viabilidade técnico-construtiva; d) soluções com enfoque na sustentabilidade; e) contextualização ao entorno; f) aspectos plásticos e estéticos da proposta; g) adequação ao edital; h) forma de apresentação.

5 5 DINÂMICA DE TRABALHO 5.1 Os trabalhos deverão ser elaborados durante os horários de aula, às sextas feiras, sob a orientação de no mínimo dois professores ou profissionais, por dia. 5.2 Cada grupo elaborará um projeto por praça, cuja praça será sorteada aleatoriamente, sendo 03 (três) grupos por praça. Cada equipe poderá, a medida do possível, buscar outros dados relevantes ao seu projeto. 5.3 Os grupos receberão o material de apoio pertinente a cada praça, como levantamentos, plantas existentes e demais informações pertinentes para a realização de cada projeto. 5.4 Além da avaliação do concurso, os trabalhos, terão uma avaliação interna compondo de 10 a 20% (a critério do professor da disciplina) da nota do segundo semestre de 2014 para as disciplinas de: 2º ano: DA II, PUP I, PA I, CA I 4º ano: PUR, PAIII Obs: Para os alunos de 1º, 3º e 5º ano este projeto contará com até 20 h de atividade complementar. 5.5 A equipe não poderá faltar nos dias de elaboração da proposta. Caso não compareça em todos os dias, a equipe estará desclassificada e sem nota nas disciplinas indicadas no item. Comparecendo, no mínimo, 70% da equipe configura-se a sua presença. 6 RESULTADOS E PREMIAÇÃO 6.1 Será escolhido um projeto vencedor por praça, sendo os demais classificados ou desclassificados; 6.2 O resultado oficial do Concurso será divulgado durante o seu encerramento no dia 08 de abril de A premiação de cada vencedor por praça: 1º Prêmio Certificado especial + livro no valor de até R$60,00 para cada integrante. 6.1 Todos os candidatos inscritos e aceitos neste concurso receberão certificados digitais de participação.

6 7 FORMAÇÃO DAS EQUIPES E INSCRIÇÃO 7.1 A formação das equipes e preenchimento da ficha de inscrição, serão realizadas na quarta (25/02/15) e quinta (26/02/15). 7.2 Fica a critério dos grupos, promover a troca entre os mesmos, desde que todos os membros do grupo estejam de acordo. 8 CALENDÁRIO A formação das equipes e preenchimento da ficha de inscrição serão realizadas na quarta - feira (25/02/15) e na quinta - feira (26/02/15). O cronograma dos trabalhos será da seguinte forma: 27 de fevereiro de às 21h00 - Palestra de abertura, Lançamento do Edital e Formação das equipes 06, 13, 20 e 27 de março de às 22h00 - Trabalhos nas equipes. Processo de elaboração / discussão / atendimentos com orientação das equipes pelos professores do curso de arquitetura e urbanismo e corpo técnico convidado; Prazo para encaminhamento das duvidas à comissão organizadora ( até às 23h59 do dia 02 de março de As dúvidas devem ser encaminhadas pelos representantes de cada equipe; Prazo para respostas das dúvidas 04 de março até 19h00 para o de todos os representantes das equipes; 06 de abril de 2015 Entrega do trabalho até as 18h59, posteriormente haverá aula normal; 07 de abril a 09 de abril de 2015 Análise dos trabalhos pela Comissão de Seleção. 10 de abril de h00 Divulgação dos resultados e premiação. Exposição dos trabalhos 13 a 16 de abril de 2015; 9. ANEXOS Os anexos estão disponíveis na página do curso de Arquitetura e urbanismo da Fatea em ANEXO 01: Formatação e apresentação 1. O trabalho poderá ser entregue a mão livre ou com auxilio de programas de computação (CAD, CORELDRAW, entre outros.)

7 2. Entregar de três a quatro pranchas, formato A1 (folha sulfite ou similar), seguindo indicações das dimensões e conteúdo do carimbo conforme Anexo 07 (carimbo obrigatório) 3. Conteúdo das pranchas e escala dos desenhos: Deverá apresentar a proposta de intervenção de acordo com o programa de necessidades e diretrizes especificados no item 2 deste edital; Deverá conter o partido da proposta apresentado em texto (memorial justificativo), desenhos (implantação, perfis e perspectivas) e imagens (fotos, fotomontagens). Em escalas compatíveis com o projeto; Os desenhos das implantações, plantas, cortes e fachadas deverão ser apresentados em escalas compatíveis com o projeto; Outros recortes ou detalhamentos: utilizar a escala mais pertinente para cada situação; Os desenhos e representações gráficas devem conter todas as informações necessárias para leitura e o melhor entendimento da proposta; 4. Sugestão para elaboração das pranchas: Prancha 01- histórico da área, situação existente, partido da proposta com memorial justificativo. Material apresentado: planta de localização, imagens, desenhos. Prancha 02- implantação, 02 perfis (incluindo equipamentos, porte arbóreo, vegetação e etc.) textos, croquis e imagens do projeto. Prancha 03 - planta(s), corte(s), fachada (s), perspectiva (s) e detalhes dos equipamentos urbanos Prancha 04 detalhamento do mobiliário urbano e comunicação visual do projeto. ANEXO 02: Programa de necessidades por praça e modelo de memorial descritivo; ANEXO 03: Ficha de Inscrição. ANEXO 04: Termo de Identificação dos Autores e de Autorização para utilização, Publicação e Divulgação do Trabalho Concorrente. ANEXO 05: Roteiro para elaboração do relatório em grupo. ANEXO 06: NBR 9.050/2004- Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. ANEXO 07: Carimbo a ser utilizado nas pranchas.

Tema: Fachadas do Pavilhão de Laboratórios da Arquitetura e Urbanismo e Engenharias

Tema: Fachadas do Pavilhão de Laboratórios da Arquitetura e Urbanismo e Engenharias 1º Concurso para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Doctum. Tema: Fachadas do Pavilhão de Laboratórios da Arquitetura e Urbanismo e Engenharias REGULAMENTO DO CONCURSO APRESENTAÇÃO: O concurso

Leia mais

PRÊMIO SOLUÇÕES CRIATIVAS

PRÊMIO SOLUÇÕES CRIATIVAS Edital e Regulamento do Concurso Prêmio Talento Inovador Com a preocupação com os novos talentos e o incentivo a criatividade surgiu à idéia do PRÊMIO SOLUÇÕES CRIATIVAS em parceria do Grupo Modular com

Leia mais

EDITAL 01/2015.2 DE CONCURSO. IV Workshop da Escola de Engenharia e Ciências Exatas UnP Campus Mossoró

EDITAL 01/2015.2 DE CONCURSO. IV Workshop da Escola de Engenharia e Ciências Exatas UnP Campus Mossoró EDITAL 01/2015.2 DE CONCURSO CONCURSO DE IDEIAS InovAÇÃO: Concurso Fachada da UnP do Campus Mossoró IV Workshop da Escola de Engenharia e Ciências Exatas UnP Campus Mossoró 1. APRESENTAÇÃO A Universidade

Leia mais

PRÊMIO SOLUÇÕES PARA CIDADES 2010

PRÊMIO SOLUÇÕES PARA CIDADES 2010 CONCURSO NACIONAL PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO PRÊMIO SOLUÇÕES PARA CIDADES 2010 TEMA: MOBILIÁRIO URBANO EM PRAÇAS PÚBLICAS Edital e Regulamento A Associação Brasileira de Cimento Portland

Leia mais

Agenda. Início: março de 2015. Prazo para envio dos projetos: 13 de julho. Período de análise dos trabalhos: 14 a 21 de julho. Julgamento: 22 de julho

Agenda. Início: março de 2015. Prazo para envio dos projetos: 13 de julho. Período de análise dos trabalhos: 14 a 21 de julho. Julgamento: 22 de julho Apresenta Agenda Início: março de 2015 Prazo para envio dos projetos: 13 de julho Período de análise dos trabalhos: 14 a 21 de julho Julgamento: 22 de julho Etapa Grand Prix: 12 de agosto Festa de Premiação

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA CASA DA SUSTENTABILIDADE PARQUE TAQUARAL CAMPINAS - SP

CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA CASA DA SUSTENTABILIDADE PARQUE TAQUARAL CAMPINAS - SP CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA CASA DA SUSTENTABILIDADE PARQUE TAQUARAL CAMPINAS - SP ÍNDICE 1. OBJETO DO CONCURSO 2. REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO E HABILITAÇÃO 3. INSCRIÇÕES 4. NORMAS DE APRESENTAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA

REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA O Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença é uma realização do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis

Leia mais

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2015 EDITAL

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2015 EDITAL PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2015 EDITAL 1 OBJETIVO O Premio Arquiteto do Amanhã 2015 tem como objetivo premiar, valorizar e divulgar trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

EDITAL E REGULAMENTO

EDITAL E REGULAMENTO EDITAL E REGULAMENTO Concurso Público Nacional de Arquitetura Projeto de Arquitetura de Adaptação do Edifício da Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo USP. A Fundação Arcadas

Leia mais

EDITAL N.º 019/2015 CONCURSO DE PROJETO PARA ÁREAS DE CONVIVÊNCIA NO CAMPUS DO UNILASALLE CANOAS 1. DA FINALIDADE E DOS OBJETIVOS DO CONCURSO

EDITAL N.º 019/2015 CONCURSO DE PROJETO PARA ÁREAS DE CONVIVÊNCIA NO CAMPUS DO UNILASALLE CANOAS 1. DA FINALIDADE E DOS OBJETIVOS DO CONCURSO EDITAL N.º 019/2015 CONCURSO DE PROJETO PARA ÁREAS DE CONVIVÊNCIA NO CAMPUS DO UNILASALLE CANOAS 1. DA FINALIDADE E DOS OBJETIVOS DO CONCURSO O presente Edital tem por finalidade estabelecer as condições

Leia mais

PRÊMIO SERTÃO EMPREENDEDOR EDITAL

PRÊMIO SERTÃO EMPREENDEDOR EDITAL PRÊMIO SERTÃO EMPREENDEDOR EDITAL A Universidade Estadual de Alagoas UNEAL, através da Direção do Campus II Santana do Ipanema, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas SENAR/AL convidam os

Leia mais

Regulamento do Concurso. III Prêmio Sustentart. Realização: Memorial do Empreendedorismo da Acipi e CJE Conselho do Jovem Empresário

Regulamento do Concurso. III Prêmio Sustentart. Realização: Memorial do Empreendedorismo da Acipi e CJE Conselho do Jovem Empresário Regulamento do Concurso III Prêmio Sustentart Realização: Memorial do Empreendedorismo da Acipi e CJE Conselho do Jovem Empresário Apoio: Diretoria de Ensino Região de Piracicaba A ACIPI (Associação Comercial

Leia mais

CONCURSO NACIONAL DE PAISAGISMO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO 10º ENEPEA

CONCURSO NACIONAL DE PAISAGISMO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO 10º ENEPEA CONCURSO NACIONAL DE PAISAGISMO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO 10º ENEPEA Proposta Paisagística para Percurso Urbano - Parque Linear Arroio Dilúvio em Porto Alegre EDITAL / REGULAMENTO A Comissão

Leia mais

R E G U L A M E N T O Concurso de criação de material gráfico para divulgação do Vestibular 2012

R E G U L A M E N T O Concurso de criação de material gráfico para divulgação do Vestibular 2012 A Assessoria de Comunicação da UEMG (ASCOM/UEMG) divulga o regulamento para a seleção da identidade visual da campanha publicitária relativa ao Vestibular UEMG 2012. O concurso é promovido pela ASCOM/UEMG,

Leia mais

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos REGULAMENTO CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos Art. 1º. Em conjunto, a CDL Recife, o Observatório do Recife e a Faculdade Joaquim Nabuco realizarão

Leia mais

1º CONCURSO SEU PROJETO NA TOLEDO PRUDENTE IDÉIAS CRIATIVAS PARA A SALA DE METODOLOGIAS ATIVAS

1º CONCURSO SEU PROJETO NA TOLEDO PRUDENTE IDÉIAS CRIATIVAS PARA A SALA DE METODOLOGIAS ATIVAS 1º CONCURSO SEU PROJETO NA TOLEDO PRUDENTE IDÉIAS CRIATIVAS PARA A SALA DE METODOLOGIAS ATIVAS CONCURSO SEU PROJETO NA TOLEDO PRUDENTE O QUE É? O concurso SEU PROJETO na Toledo Prudente faz parte de um

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO ARQ 50

REGULAMENTO CONCURSO ARQ 50 REGULAMENTO CONCURSO ARQ 50 1. CONCURSO ARQ 50 1.1. O CONCURSO ARQ 50 ( Concurso ) é realizado pela Cyrela Madri Empreendimentos Imob. Ltda, empresa com sede na Av. Engenheiro Roberto Zuccolo, nº. 555,

Leia mais

I CONCURSO PARA ESTUDANTES BOOM DESIGN REGULAMENTO

I CONCURSO PARA ESTUDANTES BOOM DESIGN REGULAMENTO I CONCURSO PARA ESTUDANTES BOOM DESIGN REGULAMENTO TEMA: Parada de ônibus eficiente - Cidade de Teresina, PI 1 - Promoção O concurso é uma promoção do Grupo Boom Design. 2- Público-alvo Estudantes regularmente

Leia mais

Universidade de Brasília Decanato de Extensão/Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Instituto de Arquitetos do Brasil - Distrito Federal

Universidade de Brasília Decanato de Extensão/Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Instituto de Arquitetos do Brasil - Distrito Federal Universidade de Brasília Decanato de Extensão/Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Instituto de Arquitetos do Brasil - Distrito Federal ELEA/Encontro Latino Americano de Estudantes Arquitetura Brasília

Leia mais

OITENTA POR DOIS E DEZ EDITAL E REGULAMENTO

OITENTA POR DOIS E DEZ EDITAL E REGULAMENTO PARA ESTUDANTES DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO RITTER DOS REIS EDITAL E REGULAMENTO 1. Apresentação O Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Ritter dos Reis, em conjunto com o Escritório

Leia mais

PRÊMIO DE EXCELÊNCIA EM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO

PRÊMIO DE EXCELÊNCIA EM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO PRÊMIO DE EXCELÊNCIA EM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL), por meio de sua Comissão de Ensino e Formação (CEF),

Leia mais

25 ou 26/09/2015: Visita guiada ao local, detalhes serão definidos com os inscritos via e-mail.

25 ou 26/09/2015: Visita guiada ao local, detalhes serão definidos com os inscritos via e-mail. A FUNDAÇÃO VALE DO TAQUARI DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUVATES, por meio do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, institui o CONCURSO DE IDEIAS PARA TRATAMENTO DE ÁREAS ABERTAS DAS ELEVADAS

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO ECO DESAFIO PROJETOS SUSTENTÁVEIS DE CAPTAÇÃO, ARMAZENAMENTO, TRATAMENTO E UTILIZAÇÃO DA ÁGUA DA CHUVA.

REGULAMENTO DO CONCURSO ECO DESAFIO PROJETOS SUSTENTÁVEIS DE CAPTAÇÃO, ARMAZENAMENTO, TRATAMENTO E UTILIZAÇÃO DA ÁGUA DA CHUVA. REGULAMENTO DO CONCURSO ECO DESAFIO PROJETOS SUSTENTÁVEIS DE CAPTAÇÃO, ARMAZENAMENTO, TRATAMENTO E UTILIZAÇÃO DA ÁGUA DA CHUVA. APRESENTAÇÃO A Divisão de Gestão Ambiental DGA, unidade responsável pelo

Leia mais

Planejar SÃO LUÍS para mais 400 ANOS: FUTURO E SUSTENTABILIDADE DA CIDADE

Planejar SÃO LUÍS para mais 400 ANOS: FUTURO E SUSTENTABILIDADE DA CIDADE INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO MARANHÃO Planejar SÃO LUÍS para mais 400 ANOS: FUTURO E SUSTENTABILIDADE DA CIDADE 1. EVENTO: I Concurso de Planejamento Urbano Premiação Arquiteto destaque

Leia mais

FATEA Faculdades Integradas Teresa D`Ávila Curso de Arquitetura e Urbanismo

FATEA Faculdades Integradas Teresa D`Ávila Curso de Arquitetura e Urbanismo FATEA Faculdades Integradas Teresa D`Ávila Curso de Arquitetura e Urbanismo TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), também conhecido por TFG Trabalho Final de Graduação,

Leia mais

PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES. Lançamento do PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES 2015

PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES. Lançamento do PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES 2015 PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES Lançamento do PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES 2015 ABRIL/2015 COMISSÃO TÉCNICA: Prêmio Monografia Economista Jairo Simões Econ. Gildásio Santana

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO CASA PORTE CONCURSO PARA CASA EMBRIONÁRIA ECONOMICAMENTE VIÁVEL

EDITAL DO CONCURSO CASA PORTE CONCURSO PARA CASA EMBRIONÁRIA ECONOMICAMENTE VIÁVEL EDITAL DO CONCURSO CASA PORTE CONCURSO PARA CASA EMBRIONÁRIA ECONOMICAMENTE VIÁVEL A PORTE Engenharia & Arquitetura Jr., como AGENTE PROMOTOR e ENTIDADE ORGANIZADORA, instituem o Concurso Casa PORTE, em

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE PROJETO ARQUITETÔNICO: PARADA DO BUSÃO

REGULAMENTO CONCURSO DE PROJETO ARQUITETÔNICO: PARADA DO BUSÃO REGULAMENTO CONCURSO DE PROJETO ARQUITETÔNICO: PARADA DO BUSÃO 1.0 DO OBJETO O presente instrumento regula o Concurso Cultural Projeto Arquitetônico: Parada do Busão do curso de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL

III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL Dias 6 e 7 de Novembro de 2013 Realização e apoio: facebook: https://www.facebook.com/fecinac

Leia mais

PRÊMIO CAERN DE FOTOGRAFIA. Regulamento do Prêmio

PRÊMIO CAERN DE FOTOGRAFIA. Regulamento do Prêmio PRÊMIO CAERN DE FOTOGRAFIA Regulamento do Prêmio O PRÊMIO CAERN DE FOTOGRAFIA é uma iniciativa da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) com o objetivo de premiar os melhores trabalhos

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE DESO PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE MARKETING GESTÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE DESO PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE MARKETING GESTÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE DESO PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE MARKETING GESTÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Primeiro Concurso de Desenho, Poesia e Redação da DESO: Por uma cultura de Saneamento Ambiental

Leia mais

1º Concurso de Empreendedorismo Facig EDITAL

1º Concurso de Empreendedorismo Facig EDITAL 1º Concurso de Empreendedorismo Facig EDITAL 1. Condições de participação Poderão participar alunos de graduação da Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu regularmente matriculados. Os projetos deverão

Leia mais

Regulamento Prêmio Telecentros Brasil 2015

Regulamento Prêmio Telecentros Brasil 2015 Regulamento Prêmio Telecentros Brasil 2015 Seção I - Introdução Art. 1º O Prêmio Telecentros Brasil, criado pela Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN) em parceria com o SEBRAE, TICKET, Ministério

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região Ofício Circular CRP07-187/2009 Porto Alegre, 23 de julho de 2009. I MOSTRA DE PRÁTICAS EM PSICOLOGIA NO CAMPO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PSICÓLOGO, SEU FAZER NOS INTERESSA. Em 2009, o Conselho Regional de

Leia mais

2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO MULHER DE NEGÓCIOS DE CAIEIRAS REGULAMENTO

2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO MULHER DE NEGÓCIOS DE CAIEIRAS REGULAMENTO REGULAMENTO Este Regulamento estabelece normas, condições e diretrizes para a realização da II Edição do Prêmio Mulher de Negócios de Caieiras, promovido pela Prefeitura Municipal de Caieiras, Secretaria

Leia mais

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA REGULAMENTO A Universidade Comunitária da Região de Chapecó, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, abre inscrições para 6º Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental 2014 e dá outras providências.

Leia mais

A Mostra de Pôsteres tem como objetivo traçar um painel atual das Práticas em Psicologia desenvolvidas no Espírito Santo e estados vizinhos.

A Mostra de Pôsteres tem como objetivo traçar um painel atual das Práticas em Psicologia desenvolvidas no Espírito Santo e estados vizinhos. REGULAMENTO 1. - OBJETIVOS E ESCOPO A Mostra de Pôsteres tem como objetivo traçar um painel atual das Práticas em Psicologia desenvolvidas no Espírito Santo e estados vizinhos. O trabalho deve ter seus

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIOS EMPIRIKOS

REGULAMENTO DESAFIOS EMPIRIKOS 1 REGULAMENTO DESAFIOS EMPIRIKOS JUSTIFICATIVA A inserção de assuntos relacionados à ciência e à tecnologia em nossa vida caracteriza o que chamamos de cultura científica. Esse tipo específico de cultura

Leia mais

CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS

CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS Regulamento 1- Da participação: Poderão participar do Concurso de Artes Plásticas todos os alunos regularmente matriculados na escola, com apenas um trabalho inscrito em cada uma das categorias, a saber:

Leia mais

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL DA UNIGRANRIO CONCURSO ESTUDANTIL DE PROJETOS

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL DA UNIGRANRIO CONCURSO ESTUDANTIL DE PROJETOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL DA UNIGRANRIO CONCURSO ESTUDANTIL DE PROJETOS CONCURSO DE IDEIAS PARA PÓRTICO EM XERÉM DUQUE DE CAXIAS EDITAL 001/2016 1. DO OBJETO DO CONCURSO

Leia mais

2º Concurso de estudantes revista AE, arquitetura & estilo de vida

2º Concurso de estudantes revista AE, arquitetura & estilo de vida 2º Concurso de estudantes revista AE, arquitetura & estilo de vida REGULAMENTO A Revista AE abre as inscrições para o 2º Concurso de Arquitetura Categoria estudante 2013 /publicação ano 2014, uma promoção

Leia mais

SINEPE-ES em Ação REGULAMENTO

SINEPE-ES em Ação REGULAMENTO SINEPE-ES em Ação REGULAMENTO 1. Objetivos da Diplomação e Premiação A diplomação SINEPE-ES em Ação é uma iniciativa do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo SINEPE/ES,

Leia mais

23º CONCURSO DE SEGURANÇA E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

23º CONCURSO DE SEGURANÇA E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO CAPÍTULO I OBJETIVO ART. 1º O 23º Concurso de SEGURANÇA E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO" - SEDUTRAN será promovido pela Secretaria de Transportes da Prefeitura Municipal de Campinas, por intermédio da Empresa

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO E MOSTRA DE FOTOGRAFIA DO IFRS CÂMPUS CANOAS - FOTOGRAFE SUA CIDADE

REGULAMENTO DO I CONCURSO E MOSTRA DE FOTOGRAFIA DO IFRS CÂMPUS CANOAS - FOTOGRAFE SUA CIDADE REGULAMENTO DO I CONCURSO E MOSTRA DE FOTOGRAFIA DO IFRS CÂMPUS CANOAS - FOTOGRAFE SUA CIDADE I DOS PROMOTORES Art. 1 : O I Concurso e Mostra de Fotografia do IFRS Câmpus Canoas, sob o tema Fotografe Sua

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Nº 01/2014

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Nº 01/2014 Universidade Federal Fluminense Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Instituto de Ciências Exatas Campus Aterrado Volta Redonda EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO NOVOS TALENTOS ABD 2010

REGULAMENTO PRÊMIO NOVOS TALENTOS ABD 2010 REGULAMENTO PRÊMIO NOVOS TALENTOS ABD 2010 14ª Edição Criado pela ABD em 1996, o Prêmio Novos Talentos ABD 2010, leva os futuros profissionais a demonstrar suas habilidades em duas Categorias de Projeto,

Leia mais

I GINTEC - PIRAÍ DIGITAL

I GINTEC - PIRAÍ DIGITAL Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Piraí Secretaria Municipal de Educação I GINTEC - PIRAÍ DIGITAL Regulamento O presente regulamento visa apresentar e divulgar as diretrizes norteadoras

Leia mais

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO REGULAMENTO DO TRABALHO FINAL DE GRADUAÇÃO TFG CAPÍTULO I DA NATUREZA

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO REGULAMENTO DO TRABALHO FINAL DE GRADUAÇÃO TFG CAPÍTULO I DA NATUREZA UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO REGULAMENTO DO TRABALHO FINAL DE GRADUAÇÃO TFG CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º O presente instrumento regulamenta o Trabalho Final

Leia mais

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO EDUCAÇÃO ESPECIAL CATEGORIA Desenho TEMA: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O concurso é dirigido aos alunos com necessidades

Leia mais

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1 INTRODUÇÃO O 1º Prêmio de Comunicação Grupo SMS 2014, com o tema Mobilidade Urbana é uma iniciativa do Grupo SMS, formado pelas empresas Auto Viação Salineira,

Leia mais

Edital Grafitagem Mural/ Painel para Revitalização do Campus da EFLCH/ UNIFESP (Bairro dos Pimentas, Guarulhos)

Edital Grafitagem Mural/ Painel para Revitalização do Campus da EFLCH/ UNIFESP (Bairro dos Pimentas, Guarulhos) Edital Grafitagem Mural/ Painel para Revitalização do Campus da EFLCH/ UNIFESP (Bairro dos Pimentas, Guarulhos) Apresentação A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) torna público os procedimentos

Leia mais

W AWARD 2014 REGULAMENTO

W AWARD 2014 REGULAMENTO W AWARD 2014 REGULAMENTO 1. O PRÊMIO 1.1. W AWARD doravante denominado PRÊMIO é promovido pela empresa MARCIA CRISTINA GLIOSCE MOREIRA EIRELI sediada à Rua Dr. Silvino de Godoy, 141, sala 25, Paulínia

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO DE ARQUITETURA EDITAL

CONCURSO PÚBLICO DE ARQUITETURA EDITAL 1. DO OBJETO DO CONCURSO EDITAL 1.1. O presente Concurso tem por objeto a seleção, dentre as propostas inéditas que forem apresentadas, da solução arquitetônica mais adequada para a PRAÇA DO NATAL, com

Leia mais

DECRETO N. 11.051, de 31 de janeiro de 2013.

DECRETO N. 11.051, de 31 de janeiro de 2013. DECRETO N. 11.051, de 31 de janeiro de 2013. INSTITUI O PRÊMIO BANCO DE IDEIAS E DÁ PROVIDÊNCIAS CORRELATAS O PREFEITO MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso

Leia mais

2- NÚMERO DE PROPOSTAS O número de propostas é ilimitado.

2- NÚMERO DE PROPOSTAS O número de propostas é ilimitado. A Rede Sustentabilidade divulga que estão abertas as inscrições do Concurso Público para a reformulação de seu logotipo, conforme as disposições contidas neste edital. APRESENTAÇÃO O atual logotipo da

Leia mais

Prefeitura Municipal de Domingos Martins

Prefeitura Municipal de Domingos Martins Regulamento do CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA DE FACHADAS RESIDENCIAIS E VITRINES COMERCIAIS 2011 O Concurso de Decoração de Fachadas residenciais e vitrines / fachadas comerciais para o XV Brilho de Natal

Leia mais

REGULAMENTO SINDUSCON PREMIUM ETAPA LITORAL NORTE 2013. 1ª edição

REGULAMENTO SINDUSCON PREMIUM ETAPA LITORAL NORTE 2013. 1ª edição REGULAMENTO SINDUSCON PREMIUM ETAPA LITORAL NORTE 2013 1ª edição 1 DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO 1.1 O Sinduscon Premium Etapa Litoral Norte 1ª edição instituído pelo SINDUSCON RS, Sindicato das Indústrias

Leia mais

CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA MERCADO DE NATAL 2012 REGULAMENTO

CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA MERCADO DE NATAL 2012 REGULAMENTO CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA MERCADO DE NATAL 2012 REGULAMENTO 1. CONCURSO: O Concurso de Decoração Natalina - Mercado de Natal 2012, através da Associação Empresarial de Ibirama (ACIIBI) e parceria

Leia mais

PROJETO ABC DA ENERGIA. Gerência de Relacionamento com Cliente

PROJETO ABC DA ENERGIA. Gerência de Relacionamento com Cliente PROJETO ABC DA ENERGIA Gerência de Relacionamento com Cliente Agosto/2015 Projeto ABC da Energia A Celpa, Centrais Elétricas do Pará, promove, através do projeto ABC da energia, a gincana com a temática:

Leia mais

Universidade do Estado da Bahia UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV- Jacobina- BA

Universidade do Estado da Bahia UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV- Jacobina- BA Universidade do Estado da Bahia UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV- Jacobina- BA Edital 01/2014 do NÚCLEO DE CULTURA VISUAL, EDUCAÇÃO E LINGUAGEM (Cult-Vi) ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E ESTABELECE

Leia mais

Regulamento Prêmio Top de Arquitetura e Decoração 2011

Regulamento Prêmio Top de Arquitetura e Decoração 2011 Regulamento Prêmio Top de Arquitetura e Decoração 2011 Do concurso 1) O concurso Prêmio Top de Arquitetura e Decoração, promovido pela C&C Casa e Construção Ltda., com sede na Av. Miguel Stéfano, 2.394

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO NOVOS TALENTOS ABD 2009

REGULAMENTO PRÊMIO NOVOS TALENTOS ABD 2009 REGULAMENTO PRÊMIO NOVOS TALENTOS ABD 2009 13ª Edição Criado pela ABD em 1996, em parceira com a Revista Viver Bem, o Prêmio Novos Talentos ABD 2009, leva os futuros profissionais a demonstrar suas habilidades

Leia mais

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS - ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS - ORGANIZAÇÃO Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH PB - Modalidade Gestão de Pessoas - Profissional, premia casos de caráter técnico ou organizacional, relacionados à projetos implantados pelo profissional,

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA N O 01/2014

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA N O 01/2014 Universidade Estadual de Pomta Grossa UEPG Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física da UEPG Polo UEPG do MNPEF EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE ESTADUAL

Leia mais

XVI MARATONA CULTURAL ACESC CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS (2014)

XVI MARATONA CULTURAL ACESC CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS (2014) XVI MARATONA CULTURAL ACESC CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS (2014) REGULAMENTO Capítulo I DA INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS DOCUMENTOS DO CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS Art. 1º. As inscrições dos sócios deverão ser

Leia mais

CONCURSO PARA ESCOLHA DO LOGOTIPO PARA O ARQHOUR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FACULDADE DA SERRA GAÚCHA

CONCURSO PARA ESCOLHA DO LOGOTIPO PARA O ARQHOUR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FACULDADE DA SERRA GAÚCHA CONCURSO PARA ESCOLHA DO LOGOTIPO PARA O ARQHOUR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FACULDADE DA SERRA GAÚCHA 1. OBJETIVO: 1.1 O presente concurso tem como objetivo escolher a logomarca que será a

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEFS Nº 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 06

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEFS Nº 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 06 Universidade Estadual de Feira de Santana Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física [Polo 06] EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEFS Nº 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO SPORT INFRATECH DE INFRAESTRUTURA ESPORTIVA

REGULAMENTO 1º PRÊMIO SPORT INFRATECH DE INFRAESTRUTURA ESPORTIVA REGULAMENTO 1º PRÊMIO SPORT INFRATECH DE INFRAESTRUTURA ESPORTIVA 1. OBJETIVOS O 1º Prêmio Sport Infratech de Infraestrutura Esportiva visa reconhecer o esforço de organizações e profissionais envolvidos

Leia mais

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu Regulamento A Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG), através do curso de Arquitetura e Urbanismo, institui o CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CHEFS DA DIVERSÃO NUTRIFAM 1

REGULAMENTO DO CONCURSO CHEFS DA DIVERSÃO NUTRIFAM 1 REGULAMENTO DO CONCURSO CHEFS DA DIVERSÃO NUTRIFAM 1 Considerando a existência de receitas que todos pedem repetição ou aquela que alguém planeja, mas não põe em prática. Considerando a importância de

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRN N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRN

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRN N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRN Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN Escola de Ciência & Tecnologia Centro de Ciências Exatas e da Terra - Departamento de Física Teórica e Experimental Programa de Pós-Graduação em Ensino

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFT N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFT

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFT N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFT Universidade Federal do Tocantins Campus Universitário de Araguaína Curso de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física UFT EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFT N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO

Leia mais

XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015

XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015 XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015 REGULAMENTO O Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria, criado pela Lei Municipal n 1974/78, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria,

Leia mais

CONCURSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA CAMPANHA INSTITUCIONAL DE DIVULGAÇÃO DA FESTA DE SÃO BENEDITO 2011

CONCURSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA CAMPANHA INSTITUCIONAL DE DIVULGAÇÃO DA FESTA DE SÃO BENEDITO 2011 CONCURSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA CAMPANHA INSTITUCIONAL DE DIVULGAÇÃO DA FESTA DE SÃO BENEDITO 2011 R E G U L A M E N T O I DO CONCURSO II DO OBJETIVO III DOS PARTICIPANTES IV DAS INSCRIÇÕES E TRABALHOS

Leia mais

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL- TERCEIRO SETOR

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL- TERCEIRO SETOR Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH-PB - Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social / Organização do Terceiro Setor tem o objetivo de reconhecer e premiar projetos desenvolvidos

Leia mais

Concurso de Fotografia Um Olhar sobre o Lago. Regulamento

Concurso de Fotografia Um Olhar sobre o Lago. Regulamento Concurso de Fotografia Um Olhar sobre o Lago. Regulamento 1. Disposições Gerais 1.1. O Concurso de Fotografia Um Olhar sobre Lago promovido pela INVESTCO e organizado pelo CEULP/ULBRA é aberto a fotógrafos

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA O Desafio Criativos da Escola é um concurso promovido pelo Instituto Alana com sede na Rua Fradique Coutinho, 50, 11 o. andar, Bairro Pinheiros São Paulo/SP, CEP

Leia mais

REGULAMENTO. 3.1. Os projetos serão indicados pela redação da revista Arquitetura & Construção.

REGULAMENTO. 3.1. Os projetos serão indicados pela redação da revista Arquitetura & Construção. VIII PRÊMIO ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO O MELHOR DA ARQUITETURA 2015 REGULAMENTO 1. PRÊMIO. O VIII PRÊMIO ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO O MELHOR DA ARQUITETURA 2015 é um prêmio organizado pela empresa EDITORA

Leia mais

EDITAL N. 4/2013 CES-TJMT II CONCURSO DE TALENTOS MUSICAIS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MATO GROSSO

EDITAL N. 4/2013 CES-TJMT II CONCURSO DE TALENTOS MUSICAIS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MATO GROSSO EDITAL N. 4/2013 CES-TJMT II CONCURSO DE TALENTOS MUSICAIS DO DO ESTADO DE MATO GROSSO O Tribunal de Justiça/MT realiza o II CONCURSO DE TALENTOS MUSICAIS DOS MAGISTRADOS E SERVIDORES DO /MT, mediante

Leia mais

Grupo Educacional UNIS - MG Núcleo de Empreendedorismo do UNIS - NEUNIS

Grupo Educacional UNIS - MG Núcleo de Empreendedorismo do UNIS - NEUNIS 2º CONCURSO UNIVERSITÁRIO DE PLANOS DE NEGÓCIO DO UNIS 2015 REALIZAÇÃO: UNIS/MG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O 2º Concurso Universitário de Planos de Negócio do Unis-MG é uma iniciativa

Leia mais

Seminário Integrado de Práticas Jornalísticas e Publicitárias da FAG

Seminário Integrado de Práticas Jornalísticas e Publicitárias da FAG EDITAL Regulamento Geral 1 INTRODUÇÃO 1.1 Promovido pelo colegiado de Comunicação Social da Faculdade Assis Gurgacz FAG, o Seminário Integrado de Práticas Jornalísticas e Publicitárias acontece no primeiro

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/CE TEMA SAÚDE

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/CE TEMA SAÚDE TEMA SAÚDE FORTALEZA- CE/ 2014 CONCURSO DE DESENHO - REGULAMENTO 1. DOS TEMAS O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -SENAR- AR/CE promove concurso de desenho, para alunos da 2ª e 3ª ano, sobre o seguinte

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2015

EDITAL DE SELEÇÃO 2015 EDITAL DE SELEÇÃO 2015 A FAE Centro Universitário, através do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo FAE Incentiva, torna público que estão abertas as inscrições para o ingresso de novas empresas para fazer

Leia mais

COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE EDITAL 027/2015 CONCURSO TEATRAL 9ª Edição de Concurso de Teatro Água para Sempre

COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE EDITAL 027/2015 CONCURSO TEATRAL 9ª Edição de Concurso de Teatro Água para Sempre COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE EDITAL 027/2015 CONCURSO TEATRAL 9ª Edição de Concurso de Teatro Água para Sempre A Companhia Águas de Joinville, inscrita no CNPJ sob o nº 07.226.794/0001-55, com sede na

Leia mais

INOVA SENAI EDITAL 2015

INOVA SENAI EDITAL 2015 INOVA SENAI EDITAL 2015 Sumário 1 Estrutura do Inova SENAI... 2 1.1 O que é... 2 1.2 Objetivo... 2 1.3 Objetivos específicos... 2 1.4 Categorias... 3 1.5 Estrutura Organizacional... 4 2 Participantes e

Leia mais

Art. 2 O Prêmio Gilberto Velho de Tese da UFRJ será outorgado em parceria com o Parque Tecnológico da UFRJ.

Art. 2 O Prêmio Gilberto Velho de Tese da UFRJ será outorgado em parceria com o Parque Tecnológico da UFRJ. PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA CONSELHO DE ENSINO PARA GRADUADOS EDITAL CEPG N o 239/2014 Regulamenta a edição 2014 do Prêmio Gilberto Velho de Tese da UFRJ. O Presidente do Conselho de Ensino

Leia mais

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2015 REGULAMENTO. Encerramento das inscrições. Cerimônia de premiação dos vencedores

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2015 REGULAMENTO. Encerramento das inscrições. Cerimônia de premiação dos vencedores PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2015 REGULAMENTO Calendário ATIVIDADES DATA Lançamento no site Encerramento das inscrições Anúncio oficial dos finalistas Cerimônia de premiação dos vencedores 03 de

Leia mais

DESTAQUE ADEMI PRÊMIO MASTER IMOBILIÁRIO 2010 - RIO DE JANEIRO REGULAMENTO DO CONCURSO

DESTAQUE ADEMI PRÊMIO MASTER IMOBILIÁRIO 2010 - RIO DE JANEIRO REGULAMENTO DO CONCURSO DESTAQUE ADEMI PRÊMIO MASTER IMOBILIÁRIO 2010 - RIO DE JANEIRO REGULAMENTO DO CONCURSO 1. Objetivo do prêmio 1.1. O DESTAQUE ADEMI PRÊMIO MASTER IMOBILIÁRIO 2010 RIO DE JANEIRO tem como objetivo reconhecer

Leia mais

Edital de Seleção de Textos Respeito às diversidades: estamos conectados?

Edital de Seleção de Textos Respeito às diversidades: estamos conectados? Prefeitura Municipal de Vitória Estado do Espírito Santo Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos Secretaria Municipal de Educação Gerência de Políticas de Promoção e Defesa de Direitos Humanos Edital

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS REGULAMENTO Artigo 1º OBJECTIVO O presente concurso tem como objectivo sensibilizar os alunos do Ensino Básico e a comunidade em geral, para

Leia mais

REGULAMENTO Prêmio IEL de Estágio 2014

REGULAMENTO Prêmio IEL de Estágio 2014 REGULAMENTO Prêmio IEL de Estágio 2014 Curitiba, Fevereiro de 2014 Sumário 1. O PRÊMIO... 3 2. OBJETIVOS... 4 3. CATEGORIAS DE PREMIAÇÃO... 5 4. ETAPAS DE AVALIAÇÃO... 5 5. PREMIAÇÃO... 5 6. PARTICIPAÇÃO/INSCRIÇÃO...

Leia mais

Art. 4º. As inscrições serão realizadas no hot site do Prêmio de Monografia no período de 02 de maio a 31 de maio de 2016.

Art. 4º. As inscrições serão realizadas no hot site do Prêmio de Monografia no período de 02 de maio a 31 de maio de 2016. EDITAL 18 PRÊMIO DE MONOGRAFIA DA UNIT Art. 1º. A Universidade Tiradentes UNIT, com o propósito de estimular a produção científica dos seus discentes, institui o PRÊMIO DE MONOGRAFIA DA UNIT 18ª Edição.

Leia mais

I PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA Tema: Paisagens Brasileiras Edição 2015 REGULAMENTO RETIFICADO

I PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA Tema: Paisagens Brasileiras Edição 2015 REGULAMENTO RETIFICADO I PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA Tema: Paisagens Brasileiras Edição 2015 DISPOSIÇÕES INICIAIS REGULAMENTO RETIFICADO O PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA, é uma iniciativa do Laboratório de Geoiconografia

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NA SEGUNDA FASE DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO DE CAPITAL HUMANO EM LÍNGUA INGLESA

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NA SEGUNDA FASE DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO DE CAPITAL HUMANO EM LÍNGUA INGLESA REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NA SEGUNDA FASE DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO DE CAPITAL HUMANO EM LÍNGUA INGLESA 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos

Leia mais

EDITAL - CONCURSO DE LOGOTIPO XII EXPOTEC, que tem como tema Luz, ciência e vida".

EDITAL - CONCURSO DE LOGOTIPO XII EXPOTEC, que tem como tema Luz, ciência e vida. EDITAL - CONCURSO DE LOGOTIPO XII EXPOTEC, que tem como tema Luz, ciência e vida". 1. APRESENTAÇÃO O Instituto Federal do Pará - Campus Tucuruí, através da Coordenação de Extensão e da Comissão de Eventos,

Leia mais

VIVA ALEMANHA/SP. Realização da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Marcas da Imigração Alemã no Estado de São Paulo

VIVA ALEMANHA/SP. Realização da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Marcas da Imigração Alemã no Estado de São Paulo 1 VIVA ALEMANHA/SP Realização da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo CONCURSO DE FOTOGRAFIA Marcas da Imigração Alemã no Estado de São Paulo JUSTIFICATIVA O concurso de Fotografia Marcas da Imigração

Leia mais

V Prêmio AMRIGS de Jornalismo

V Prêmio AMRIGS de Jornalismo 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS 1.1 Conceitos V Prêmio AMRIGS de Jornalismo REGULAMENTO O Prêmio AMRIGS de Jornalismo, quinta edição, é uma iniciativa da Associação Médica do Rio Grande do Sul, com o apoio do

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DO CARTAZ PARA 25º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA

REGULAMENTO DO CONCURSO DO CARTAZ PARA 25º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA REGULAMENTO DO CONCURSO DO CARTAZ PARA 25º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA 1 OBJETIVOS 1.1 Divulgar a 25ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, mais tradicional e renomada premiação

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD Universidade Federal da Grande Dourados Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física- UFGD EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO

Leia mais