Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010"

Transcrição

1 Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO Disposições gerais 1.1. Todos os alunos da área da Saúde podem enviar trabalhos. Não serão aceitos trabalhos enviados após a data limite estabelecida Os trabalhos serão avaliados pela Diretoria Científica do congresso. No caso de algum integrante da Comissão Organizadora do congresso enviar trabalho, o mesmo será avaliado por professor convidado, seguindo os mesmos parâmetros de avaliação que os demais trabalhos utilizarão Os trabalhos selecionados também poderão ser expostos na forma de pôster e apresentados por seus autores para a Comissão Julgadora. Serão classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares O processo de avaliação dos pôsteres se dará em três etapas: Avaliação dos resumos; Avaliação dos pôsteres; Avaliação da apresentação oral Trabalhos de Conclusão de Curso também poderão ser enviados e serão avaliados em três etapas: Avaliação do resumo; Avaliação da monografia completa; Avaliação da apresentação oral Artigos em Ética Médica também serão aceitos e a avaliação será em etapa única A divulgação dos trabalhos selecionados ocorrerá no segundo dia letivo do segundo semestre e estes serão publicados nos Anais do Congresso. Em prazo hábil, o autor principal será informado do dia e do horário da apresentação, sendo que esta não poderá ser alterada Só serão aceitos trabalhos inéditos, ou seja, aqueles que não foram publicados em revistas científicas ou apresentados em demais eventos Dúvidas quanto à autoria e originalidade bem como erros gramaticais ou não formatação de acordo com as orientações fornecidas não serão analisados. Parágrafo único: Não será divulgado ou justificado o motivo de aceite ou de recusa de trabalhos enviados. 2. Dos trabalhos

2 Os trabalhos serão de três naturezas: Sessão de Pôsteres, Trabalho de Conclusão de Curso e Artigos em Ética Médica Da Sessão de Pôsteres Os trabalhos deverão se enquadrar em uma das seguintes categorias: - Alexander Flemming: Relato de Caso, Relato de Trabalho Experimental e Pesquisa Básica; - Zerbini: Trabalho de Revisão, Trabalho de Atualização e Pesquisa Clínica A seleção dos trabalhos inscritos para a Sessão de Pôsteres ocorrerá em etapas inicialmente sob a forma de resumo, de acordo com os critérios definidos no item a, e posteriormente, se selecionados, sob a forma de pôster, de acordo com os critérios do item b. a) Os resumos deverão ser elaborados em editor de texto Word for Windows modelo 2003, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples, margens: superior e esquerda 3 cm; inferior e direita 2,5 cm e papel A4, com, no mínimo, 500 caracteres e, no máximo, Devem seguir a seguinte formatação: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Conclusão e Discussão, em duas vias mais o arquivo salvo em CD. Deverá ser entregue também à Diretoria Científica um resumo mais detalhado de até duas páginas para que possa ser feita uma análise mais pormenorizada. Os nomes dos autores, bem como a sua qualificação, também deverão ser enviados. Exemplo: SILVA, J. 1 ; ALBUQUERQUE, M. C. 2 1 Acadêmico de Medicina UNINOVE São Paulo SP 2 Departamento de Medicina UNINOVE São Paulo SP b) Os Pôsteres devem seguir os seguintes critérios: Largura: 90 cm x altura: 120 cm, confeccionados em lona com canaleta (para fixação). Área do Trabalho, Título, Nomes dos Autores, Departamento/Instituição dos Autores, Cidade/Estado, Dados da Pesquisa e Agência de Fomento (se houver). Divisão: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Conclusão e Discussão Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao Pôster, durante todo o tempo da Sessão, para responder às questões dos interessados A apresentação oral (Pôsteres selecionados) poderá ocorrer em qualquer dia do congresso e terá duração máxima de 10 minutos (incluindo perguntas/esclarecimentos da Comissão Julgadora). Qualquer autor poderá fazer a apresentação, exceto o orientador do trabalho. As datas e os horários serão definidos pela Comissão Organizadora com, pelo menos, dois dias de antecedência e não poderão ser alterados. Parágrafo único: os trabalhos devem se encontrar em andamento ou ter sido finalizados nos últimos três anos Dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) Os trabalhos dos alunos de Graduação só serão aceitos com orientador. O autor deverá discutir o texto final com o seu orientador.

3 A seleção dos trabalhos inscritos para TCC ocorrerá em etapas inicialmente sob a forma de resumo, de acordo com os critérios definidos no item c, e, posteriormente, sob a forma completa, de acordo com os critérios do item d. c) O resumo deverá ser escrito de maneira clara e objetiva com, no máximo, caracteres, excluindo-se o cabeçalho (título, autores) e a fonte financiadora, quando houver. Título em negrito centralizado e, no máximo, com três linhas. Identificação em rodapé dos dados relativos à produção do resumo Titulação Acadêmica, Instituição e Curso a que pertencem e Auxílios Institucionais. Indicação de três palavras-chave. O texto do resumo deverá ter parágrafo único justificado sem figuras, gráficos ou tabelas e não deverá conter citações bibliográficas. Sendo aceito o resumo, o candidato deverá enviar a monografia completa impressa, até trinta dias antes do congresso A apresentação oral poderá ocorrer em qualquer dia do congresso e terá duração, no máximo, de 10 minutos. O orientador do trabalho não poderá fazer a apresentação oral. As datas e os horários serão definidos pela Comissão Organizadora com, pelo menos, dois dias de antecedência e não poderão ser alterados Da Sessão de Artigos em Ética Médica Os Artigos em Ética Médica devem ser elaborados de acordo com a orientação a para os demais resumos O autor do artigo, que deve ser único, pode ser orientado ou contar com a colaboração de algum profissional da área O artigo deve ser original e contar com referências bibliográficas no final do trabalho (não se incluem nos caracteres). 3. Da Publicação 3.1. Todos os trabalhos aceitos serão publicados no Caderno dos Anais do congresso É necessário que todos os autores do trabalho enviado estejam inscritos no congresso e que, pelo menos um, permaneça junto ao Pôster, durante todo o tempo da Sessão, para responder às questões dos interessados no dia e no horário determinados pela organização do evento Serão emitidos certificados para os autores e co-autores dos trabalhos efetivamente apresentados na Sessão de Pôsteres, Sessão de Trabalho de Conclusão de Curso e Artigos em Ética Médica. 4. Dos Prêmios 4.1. Poderão concorrer aos Prêmios Científicos da edição de 2010 do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) os trabalhos realizados por todos os acadêmicos da área da Saúde do País. Os integrantes da Comissão Organizadora do evento não poderão, sob hipótese alguma, inscrever trabalhos nos prêmios científicos Entretanto, poderão ter os seus trabalhos selecionados para exposição na Sessão de Pôsteres.

4 4.2. Os trabalhos concorrentes não poderão ter sido previamente publicados e/ou premiados em eventos anteriores, sob pena de desclassificação. Neste caso, haverá perda de todos os direitos de premiação, o que inclui a anulação do certificado, o cancelamento da publicação ou a divulgação de errata Os trabalhos serão analisados e classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares (nas categorias Alexander Flemming e Zerbini), melhor trabalho de TCC e melhor artigo em Ética Médica. A premiação será divulgada pela Comissão Organizadora antes do congresso. 5. Do Julgamento e da Premiação 5.1. A Comissão Julgadora será composta por docentes da Universidade Nove de Julho (UNINOVE). As suas decisões são de caráter único, soberano e irrevogável e cabe à Comissão o direito de desclassificar um trabalho quando julgar necessário. Os nomes da Comissão Julgadora permanecerão em sigilo absoluto, sendo divulgados somente no dia da apresentação dos trabalhos O julgamento da Sessão de Pôsteres constará de três etapas: a) Avaliação do Resumo nota de 0 (zero) a 10 (dez), com peso 03 (três). A Comissão Julgadora classificará os 10 (dez) melhores resumos, que serão convocados para apresentação e julgamento, a serem realizados durante o V Congresso Médico Acadêmico (COMA). A divulgação da relação dos trabalhos selecionados e das informações quanto ao local e à data da apresentação dos primeiros autores será feita por . b) Avaliação dos Pôsteres os resumos classificados para a segunda etapa deverão confeccionar um pôster como especificado anteriormente, que receberão nota de 0 (zero) a 10 (dez), com peso 05 (cinco). c) Apresentação Oral os trabalhos classificados para a segunda etapa serão apresentados à Comissão Julgadora e receberão nota de 0 (zero) a 10 (dez), com peso 02 (dois) A retirada do Pôster no final do evento é de responsabilidade dos participantes do trabalho O atraso no dia da apresentação resultará em pena correspondente a 10% da nota da apresentação. O não comparecimento implica em nota de apresentação igual a 0 (zero). Considera-se não comparecimento um atraso superior a 15 (quinze) minutos do horário definido. Parágrafo único: A Diretoria Científica poderá selecionar um número indeterminado de trabalhos para a exposição de Pôsteres (na segunda etapa), mesmo que estes não concorram aos prêmios. Caso isso ocorra, os autores destes trabalhos receberão certificados O julgamento da Sessão de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) constará de três etapas: a) Avaliação do resumo pela Diretoria Científica notas de 0 (zero) a 10 (dez), com peso 02 (dois).

5 b) Avaliação da Monografia completa dos trabalhos classificados para a segunda etapa pela Comissão Julgadora receberão nota de 0 (zero) a 10 (dez), com peso 04 (quatro). Serão classificados os 05 (cinco) melhores trabalhos, que serão convocados para apresentação e julgamento, a serem realizados durante o V Congresso Médico Acadêmico (COMA). A relação dos trabalhos selecionados será divulgada. Os autores também receberão informações quanto ao local e à data da apresentação por . Caso haja 05 (cinco) ou menos trabalhos enviados, poderão ser selecionados apenas 02 (dois) trabalhos para a segunda etapa. c) Apresentação Oral: os trabalhos classificados para a segunda etapa serão apresentados à Comissão Julgadora e receberão nota de 0 (zero) a 10 (dez),com peso 04 (quatro) Dos Artigos em Ética Médica Etapa única: A avaliação do artigo será feita por dois professores da Comissão Julgadora, que darão nota de zero (0) a 10 (dez). A nota final será obtida a partir da média aritmética entre as duas notas. 6. Das Inscrições e da Entrega 6.1. Os trabalhos deverão ser entregues até o dia 10 de agosto de 2010 no 1º subsolo do campus Vergueiro da UNINOVE, das 11h30 às 13h30. Nesse momento, também deverá ser efetuada a inscrição para o congresso por meio do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00 e entregue o formulário previamente preenchido (o formulário será disponibilizado na Internet) Cada inscrição dará direito ao envio de um trabalho. Será cobrado um valor adicional de R$ 10,00/trabalho, a partir do envio do segundo.

EDITAL DE TEMAS LIVRES XXVI ECAM

EDITAL DE TEMAS LIVRES XXVI ECAM EDITAL DE TEMAS LIVRES XXVI ECAM 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Poderão ser inscritos no XXVI Encontro Científico dos Acadêmicos de Medicina (XXVI ECAM), a ser realizado entre os dias 24 e 26 de setembro de

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DO I CONGRESSO DE CURSOS DA ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DO I CONGRESSO DE CURSOS DA ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DO I CONGRESSO DE CURSOS DA ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS A. INFORMAÇÕES GERAIS Os trabalhos poderão ser apresentados na forma de COMUNICAÇÃO ORAL, PÔSTER ou EXPOSIÇÃO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 1ª REGIÃO DISTRITO FEDERAL - GOIÁS - MATO GROSSO - TOCANTINS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 1ª REGIÃO DISTRITO FEDERAL - GOIÁS - MATO GROSSO - TOCANTINS IV PRÊMIO CIENTÍFICO HELENA FEIJÓ 2011 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO DO PRÊMIO SEÇÃO I DOS OBJETIVOS Art. 1º O IV PRÊMIO CIENTÍFICO HELENA FEIJÓ, promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas

Leia mais

I CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FAMINAS BH EDITAL PÔSTER

I CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FAMINAS BH EDITAL PÔSTER I CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FAMINAS BH EDITAL PÔSTER A Comissão Organizadora do I Congresso Acadêmico de Medicina da FAMINAS BH faz saber que estarão abertas, no período de 14 de outubro de 2015

Leia mais

REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS - ADMINISTRAR 2015

REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS - ADMINISTRAR 2015 Este Regulamento tem como objetivo comunicar as orientações, normas e demais informações pertinentes a submissão de artigos do ADMINISTRAR 2015 a ser realizado nos dias 16,17 e 18 de outubro de 2015, com

Leia mais

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS 1 ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento dos Trabalhos VI

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER XVI CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DAS CONDIÇÕES GERAIS

EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER XVI CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DAS CONDIÇÕES GERAIS EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER XVI CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DAS CONDIÇÕES GERAIS Art. 1º. Incentivar e promover o intercâmbio científico e cultural

Leia mais

12º PRÊMIO SER HUMANO ABRH-ES EDIÇÃO 2015

12º PRÊMIO SER HUMANO ABRH-ES EDIÇÃO 2015 12º PRÊMIO SER HUMANO ABRH-ES EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO A ABRH-ES (Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Espírito Santo) é integrante do Sistema Nacional ABRH e configura-se como instituição

Leia mais

UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM CENTRO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM FÁTIMA ANTERO

UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM CENTRO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM FÁTIMA ANTERO UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM CENTRO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM FÁTIMA ANTERO INSCRIÇÕES 1 MODALIDADES DE INSCRIÇÃO 1.1 - DAS VIA INTERNET: esta modalidade de inscrição deve ser

Leia mais

V JORNADA ACADÊMICA DE NUTRIÇÃO CLÍNICA. Escola de Enfermagem da UFMG Av. Alfredo Balena, 190 CEP 30130-100 - BH / MG

V JORNADA ACADÊMICA DE NUTRIÇÃO CLÍNICA. Escola de Enfermagem da UFMG Av. Alfredo Balena, 190 CEP 30130-100 - BH / MG V JORNADA ACADÊMICA DE NUTRIÇÃO CLÍNICA Escola de Enfermagem da UFMG Av. Alfredo Balena, 190 CEP 30130-100 - BH / MG Índice 1. DO OBJETIVO 2. JORNADA ACADÊMICA DE NUTRIÇÃO CLÍNICA 3. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Poderão ser inscritos trabalhos científicos de todo o território brasileiro que se enquadrem na área temática

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM IX SEMANA DE ENFERMAGEM. Edital 001/2014

FACULDADE LEÃO SAMPAIO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM IX SEMANA DE ENFERMAGEM. Edital 001/2014 FACULDADE LEÃO SAMPAIO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM IX SEMANA DE ENFERMAGEM Edital 001/2014 Dispõe sobre normas para inscrição de trabalhos científicos na IX Semana de Enfermagem da Faculdade Leão

Leia mais

1. Normas para inscrição de trabalhos

1. Normas para inscrição de trabalhos I CONGRESSO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ASCES DESAFIOS DO CUIDADO INTEGRAL: UM OLHAR PARA OS CENÁRIOS DE TRANSFORMAÇÃO 25 e 26/09/2014 FACULDADE ASCES, CAMPUS II NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO, SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL TEMAS LIVRES E PÔSTERES

EDITAL TEMAS LIVRES E PÔSTERES EDITAL TEMAS LIVRES E PÔSTERES A Sociedade de acadêmicos de medicina de Minas Gerais (SAMMG) torna público, para conhecimento dos interessados, que está selecionando trabalhos para serem apresentados no

Leia mais

PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS CATEGORIAS: 1) EMPRESAS PRIVADAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS e 2) ESTUDANTES

PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS CATEGORIAS: 1) EMPRESAS PRIVADAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS e 2) ESTUDANTES PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS CATEGORIAS: 1) EMPRESAS PRIVADAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS e 2) ESTUDANTES MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS CATEGORIA: EMPRESAS PRIVADAS E

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - FAINTVISA NÚCLEO DE PESQUISA - NUPEQ EDITAL Nº 01/2014 PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - FAINTVISA NÚCLEO DE PESQUISA - NUPEQ EDITAL Nº 01/2014 PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - FAINTVISA NÚCLEO DE PESQUISA - NUPEQ EDITAL Nº 01/2014 PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 - APRESENTAÇÃO As Faculdades Integradas da Vitória

Leia mais

Normas para Apresentação dos Trabalhos no VI Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia - FAINOR

Normas para Apresentação dos Trabalhos no VI Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia - FAINOR Estão abertas, no período de 20 de Agosto a 10 de Setembro de 2013, as inscrições para submissão de Trabalhos no VI Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia, em conformidade com as disposições que

Leia mais

EDITAL nº 03/2015. A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel UNIVEL através do Centro de Pesquisa e Extensão CPE,

EDITAL nº 03/2015. A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel UNIVEL através do Centro de Pesquisa e Extensão CPE, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel Av. Tito Muffato, 2317 Bairro Santa Cruz 85806-080 Cascavel PR Fone: (45) 3036-3653 - Fax: (45) 3036-3638 http://www.univel.br jornadacientifica2015@univel.br

Leia mais

XXII JORNADA ACADÊMICA DE MEDICINA Edital Para Envio de Trabalhos Científicos

XXII JORNADA ACADÊMICA DE MEDICINA Edital Para Envio de Trabalhos Científicos XXII JORNADA ACADÊMICA DE MEDICINA Edital Para Envio de Trabalhos Científicos 1) DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. O prazo para inscrição de trabalhos científicos terá início em 30 de Março de 2015 às 00:00 e prazo

Leia mais

Edital do Concurso de Trabalhos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: Movimento Nós Podemos Paraná

Edital do Concurso de Trabalhos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: Movimento Nós Podemos Paraná Edital do Concurso de Trabalhos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: Movimento Nós Podemos Paraná O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial CPCE do Sistema Federação das Indústrias do Estado

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE ODONTOLOGIA 53ª SEMANA ACADÊMICA ODONTOLÓGICA EDITAL PARA INSCRIÇÕES DE TRABALHOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE ODONTOLOGIA 53ª SEMANA ACADÊMICA ODONTOLÓGICA EDITAL PARA INSCRIÇÕES DE TRABALHOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE ODONTOLOGIA 53ª SEMANA ACADÊMICA ODONTOLÓGICA EDITAL PARA INSCRIÇÕES DE TRABALHOS O evento abrangerá duas modalidades de participação: TEMA LIVRE e MOMENTO

Leia mais

I INTERLIGAS BRASILEIRO DE NEUROCIRURGIA Atibaia - SP / Bragança Paulista - SP 01, 02 e 04 de Junho de 2015

I INTERLIGAS BRASILEIRO DE NEUROCIRURGIA Atibaia - SP / Bragança Paulista - SP 01, 02 e 04 de Junho de 2015 ESTATUTO DO I INTERLIGAS BRASILEIRO DE NEUROCIRURGIA 2015 XVI CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO BRASILERIA DE NEUROCIRURGIA Parágrafo único. O I Interligas Brasileiro de Neurocirurgia (I IBN) é um evento que faz

Leia mais

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS (Resumos Expandidos, Pôster e Oral)

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS (Resumos Expandidos, Pôster e Oral) NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS (Resumos Expandidos, Pôster e Oral) V CONGRESSO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL EXPECTATIVAS E AÇÕES TRANSFORMADORAS:

Leia mais

ENVIO DE TRABALHOS - APRESENTAÇÃO EM BANNER

ENVIO DE TRABALHOS - APRESENTAÇÃO EM BANNER XVII JORNADA DE BIOLOGIA BIOLOGIA A CIÊNCIA DA VIDA 11, 12 13 E 14 de novembro de 2009 Universidade de Rio Verde - Goiás ENVIO DE TRABALHOS - APRESENTAÇÃO EM BANNER NORMAS PARA FORMATAÇÃO E ENVIO DE TRABALHOS

Leia mais

INSTRUÇÕES NORMATIVAS

INSTRUÇÕES NORMATIVAS INSTRUÇÕES NORMATIVAS INSCRIÇÃO DE TRABALHOS ATÉ 30/09/2015 A Comissão organizadora da XIX Jornada Científica sugere que, antes de iniciarem o processo de inscrição, todos os autores leiam as orientações

Leia mais

NORMAS PARA RESUMO - COMUNICAÇÃO

NORMAS PARA RESUMO - COMUNICAÇÃO NORMAS PARA RESUMO - COMUNICAÇÃO Observações Gerais Recomenda-se que o orientador assista à apresentação de seus orientandos. Os resumos e os trabalhos completos referentes às comunicações vinculadas aos

Leia mais

FACULDADE DO PANTANAL RECREDENCIADA NO MEC PELA PORTARIA Nº 281, DE 23 DE MARÇO DE 2015

FACULDADE DO PANTANAL RECREDENCIADA NO MEC PELA PORTARIA Nº 281, DE 23 DE MARÇO DE 2015 5º ENAFAPAN Encontro de Administradores Diferencial Competitivo e Estratégias Gerenciais FAPAN / Cáceres MT A Comissão Organizadora do 5º ENAFAPAN comunica a abertura do envio de trabalhos para o ENAFAPAN,

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região Ofício Circular CRP07-187/2009 Porto Alegre, 23 de julho de 2009. I MOSTRA DE PRÁTICAS EM PSICOLOGIA NO CAMPO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PSICÓLOGO, SEU FAZER NOS INTERESSA. Em 2009, o Conselho Regional de

Leia mais

VI SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 21 a 24 de outubro de 2014

VI SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 21 a 24 de outubro de 2014 VI SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 21 a 24 de outubro de 2014 NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos a serem submetidos a

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CONTÁBIL TÉCNICO- CIENTÍFICA PROF. DR. ANTÔNIO LOPES DE SÁ

REGULAMENTO DO PRÊMIO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CONTÁBIL TÉCNICO- CIENTÍFICA PROF. DR. ANTÔNIO LOPES DE SÁ REGULAMENTO DO PRÊMIO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CONTÁBIL TÉCNICO- CIENTÍFICA PROF. DR. ANTÔNIO LOPES DE SÁ. Edição: 2015 TEMA - CONTABILIDADE: INFORMAÇÃO, CONHECIMENTO E HABILIDADE DISPOSIÇÕES GERAIS Art.

Leia mais

A Mostra de Pôsteres tem como objetivo traçar um painel atual das Práticas em Psicologia desenvolvidas no Espírito Santo e estados vizinhos.

A Mostra de Pôsteres tem como objetivo traçar um painel atual das Práticas em Psicologia desenvolvidas no Espírito Santo e estados vizinhos. REGULAMENTO 1. - OBJETIVOS E ESCOPO A Mostra de Pôsteres tem como objetivo traçar um painel atual das Práticas em Psicologia desenvolvidas no Espírito Santo e estados vizinhos. O trabalho deve ter seus

Leia mais

XX JORNADA JURÍDICA ACADÊMICA DO CURSO DE DIREITO

XX JORNADA JURÍDICA ACADÊMICA DO CURSO DE DIREITO Estado, Direito Penal e Segurança Pública: perspectivas para o controle social São Luís/MA, 29 a 31 de outubro de 2013 Hotel Luzeiros. CAPITULO I - Das disposições gerais REGULAMENTO DA II MOSTRA CIENTÍFICA

Leia mais

REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS 1 DAS NORMAS GERAIS 1.1 A inscrição poderá ser feita até 30/09/2014, exclusivamente pelo endereço eletrônico sep@famam.com.br e deverá ser dirigida a uma das seguintes

Leia mais

I CONCURSO DE REDAÇÃO E ARTIGO CIENTÍFICO DA FACULDADE ATLÂNTICO 2010 REGULAMENTO

I CONCURSO DE REDAÇÃO E ARTIGO CIENTÍFICO DA FACULDADE ATLÂNTICO 2010 REGULAMENTO I CONCURSO DE REDAÇÃO E ARTIGO CIENTÍFICO DA 2010 CAPÍTULO I - DA INSCRIÇÃO REGULAMENTO Art. 1º O I Concurso de Redação e Artigo Científico caracteriza-se como um evento cultural promovido anualmente pela

Leia mais

XIV JORNADA DE NUTRIÇÃO DA FACULDADE SÃO LUCAS VII FÓRUM DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL II CATNEPÃO PORTO VELHO. Data: 29 a 31.10.

XIV JORNADA DE NUTRIÇÃO DA FACULDADE SÃO LUCAS VII FÓRUM DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL II CATNEPÃO PORTO VELHO. Data: 29 a 31.10. REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS E FICHA DE INSCRIÇÃO 1- NORMAS GERAIS LEIA ATENTAMENTE Poderão participar da APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS: I- Alunos de graduação

Leia mais

EDITAL TEMA LIVRE XII JANP

EDITAL TEMA LIVRE XII JANP EDITAL TEMA LIVRE XII JANP A Comissão Organizadora da XII Jornada Acadêmica de Anatomia Aplicada faz saber que estarão abertas, no período de 19 de junho de 2015 a 03 de julho de 2015, as inscrições para

Leia mais

EDITAL MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

EDITAL MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Nº 001/2014 A Comissão Organizadora da VI Semana de Engenharia Química da Universidade Federal da Bahia VI SEQ torna público que receberá, de acordo com o estabelecido

Leia mais

I CONGRESSO GOIANO DE ESCOLAS MÉDICAS (I CEsMed GO) EDITAL DE TEMAS LIVRES

I CONGRESSO GOIANO DE ESCOLAS MÉDICAS (I CEsMed GO) EDITAL DE TEMAS LIVRES I CONGRESSO GOIANO DE ESCOLAS MÉDICAS (I CEsMed GO) EDITAL DE TEMAS LIVRES 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Poderão ser inscritos no I Congresso Goiano de Escolas Médicas (CEsMed), a ser realizado entre os dias

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE TEMA LIVRE XV CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DAS CONDIÇÕES GERAIS

EDITAL DE SELEÇÃO DE TEMA LIVRE XV CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DAS CONDIÇÕES GERAIS EDITAL DE SELEÇÃO DE TEMA LIVRE XV CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DAS CONDIÇÕES GERAIS Art. 1º. Incentivar e promover o intercâmbio científico e cultural

Leia mais

2º Encontro de Iniciação Científica FIMCA

2º Encontro de Iniciação Científica FIMCA PRÊMIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2009 REGULAMENTO CAPÍTULO I - Do Prêmio Art. 1º - A Comissão Organizadora do Evento concederá o Prêmio de Iniciação Científica 2009 aos melhores trabalhos apresentados, realizados

Leia mais

REGULAMENTO. Gestão de Micro e Pequenos Estratégia. Recursos Humanos Gestão Empresarial. Temas afins Contabilidade

REGULAMENTO. Gestão de Micro e Pequenos Estratégia. Recursos Humanos Gestão Empresarial. Temas afins Contabilidade REGULAMENTO 1. GERAL O Prêmio Excelência Acadêmica é conferido anualmente à melhor Monografia ou Trabalho de Conclusão de Curso, doravante denominada simplesmente TCC, produzido pelos alunos de Instituições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) São Carlos 2012 SUMÁRIO Capitulo I Da definição e objetivos... 03 Capítulo II Da

Leia mais

De 15 a 18 de julho de 2015 PUC-PR Curitiba/PR

De 15 a 18 de julho de 2015 PUC-PR Curitiba/PR EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) realizará, no período de 15 a 18 de julho de 2015, o III Congresso Nacional de Educação Católica da ANEC. O evento

Leia mais

EDITAL Nº. 20/2008-PROEC/UNEMAT

EDITAL Nº. 20/2008-PROEC/UNEMAT EDITAL Nº. 20/2008-PROEC/UNEMAT II SEREX-CO: Seminário de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste: Universidade, Desenvolvimento e Inclusão Social II Fórum de Extensão da UNEMAT I Simpósio de Ensino-Pesquisa-Extensão:

Leia mais

REGULAMENTO. Conteúdo. Cláusula Segunda - Da Participação Dos Departamentos / Comitês Científicos No Prêmio... 2

REGULAMENTO. Conteúdo. Cláusula Segunda - Da Participação Dos Departamentos / Comitês Científicos No Prêmio... 2 Conteúdo Cláusula Primeira - Do Objetivo... 2 Cláusula Segunda - Da Participação Dos Departamentos / Comitês Científicos No Prêmio... 2 Cláusula Terceira Das Inscrições De Trabalhos Para Primeira Fase...

Leia mais

CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA SESC 2015 VERTENTES PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA

CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA SESC 2015 VERTENTES PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA SESC 2015 VERTENTES PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL O Sesc Unidade Barra Mansa, torna público o Edital referente ao Congresso de Educação Física Sesc 2015,

Leia mais

EDITAL DE TEMAS LIVRES I ENCONTRO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE CARDIOLOGIA DO CENTRO-OESTE

EDITAL DE TEMAS LIVRES I ENCONTRO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE CARDIOLOGIA DO CENTRO-OESTE EDITAL DE TEMAS LIVRES I ENCONTRO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE CARDIOLOGIA DO CENTRO-OESTE 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Poderão ser inscritos no I Encontro das Ligas Acadêmicas de Cardiologia do Centro-Oeste,

Leia mais

FACULDADES SÃO CAMILO RIO DE JANEIRO II JORNADA CIENTÍFICA 17 DE MAIO DE 2008

FACULDADES SÃO CAMILO RIO DE JANEIRO II JORNADA CIENTÍFICA 17 DE MAIO DE 2008 FACULDADES SÃO CAMILO RIO DE JANEIRO II JORNADA CIENTÍFICA 17 DE MAIO DE 2008 EDITAL QUE REGULAMENTA A INSCRIÇÃO, APRESENTAÇÃO, AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO DOS TRABALHOS PARA A II JORNADA CIENTÍFICA DAS FACULDADES

Leia mais

FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA

FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA NORMAS DOS TRABALHOS CIENTIFICOS FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA Período: 05 a 07 de Outubro de 2010 IX SEMANA ACADEMICA Responsabilidade sócioambiental Local: Faculdade Integrada da Grande Fortaleza

Leia mais

REGULAMENTO (ARTIGO CIENTÍFICO) X ENCONTRO BAIANO DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Feira de Santana - BA

REGULAMENTO (ARTIGO CIENTÍFICO) X ENCONTRO BAIANO DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Feira de Santana - BA REGULAMENTO (ARTIGO CIENTÍFICO) X ENCONTRO BAIANO DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Feira de Santana - BA Capítulo I Do Local e Data de Realização Art. 1 - O Prêmio do X EBECIC realizar-se-á no Anfiteatro

Leia mais

I Simpósio de Sistemas de Informação (I SIMSI) Montes Claros, 28 de Agosto de 2015 EDITAL

I Simpósio de Sistemas de Informação (I SIMSI) Montes Claros, 28 de Agosto de 2015 EDITAL (I SIMSI) Montes Claros, 28 de Agosto de 2015 EDITAL A coordenação do das Faculdades Santo Agostinho faz saber que fará realizar o (I SIMSI), de acordo com instruções constantes do presente edital. 1.

Leia mais

EDITAL N. 06 - DETRAN-MS

EDITAL N. 06 - DETRAN-MS EDITAL N. 06 - DETRAN-MS O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto no Art. 23, XII e Art. 74 do Código de Trânsito

Leia mais

2º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E EDUCAÇÃO: MEIO AMBIENTE, CIÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA

2º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E EDUCAÇÃO: MEIO AMBIENTE, CIÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA 2º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E EDUCAÇÃO: MEIO AMBIENTE, CIÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA ISSN 2358-2995 Normas para submissão de trabalhos Cronograma: 31/03/15 início das inscrições dos trabalhos

Leia mais

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE ARTIGO I DEFINIÇÃO E NATUREZA O Prêmio Cidadania, categoria Estudante, premia trabalhos de caráter técnico ou científico, referente a implementação

Leia mais

3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital

3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital 3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital Regulamento 1. Disposições Gerais O Curso de Comunicação Social e o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa,

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª REGIÃO PE - AL - PB - RN - PI - MA - CE REGULAMENTO PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO 2013

CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª REGIÃO PE - AL - PB - RN - PI - MA - CE REGULAMENTO PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO 2013 REGULAMENTO PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO 2013 CAPÍTULO I - DA CRIAÇÃO DO PRÊMIO SEÇÃO I DA INSTITUIÇÃO Artigo 1 º O PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO foi instituído pelo Plenário

Leia mais

VI Semana de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado I Simpósio de Saúde da Família

VI Semana de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado I Simpósio de Saúde da Família EDITAL 01/2014 VI SEMANA DE ENFERMAGEM DA FACULDADE VALE DO SALGADO-FVS I SIMPÓSIO DE SAÚDE DA FAMÍLIA O protagonismo da Enfermagem na Atenção Básica EDITAL 01/2014 A Faculdade Vale do Salgado-FVS de Icó,

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS 32º CONGRESSO SUMEP E 5 ENCONTRO DO CLUBE BENEDICTO MONTENEGRO REGIONAL DE SOROCABA

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS 32º CONGRESSO SUMEP E 5 ENCONTRO DO CLUBE BENEDICTO MONTENEGRO REGIONAL DE SOROCABA 2015 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS 32º CONGRESSO SUMEP REGULAMENTO para INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS 32º Congresso SUMEP e 5 Encontro do Clube Benedicto Montenegro Regional

Leia mais

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. SUBMISSÃO DE TRABALHOS: Serão aceitos trabalhos escritos em inglês ou português, não sendo exigido que o artigo seja inédito. Os trabalhos enviados

Leia mais

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO 06/2015 VII CONCURSO DE ARTIGOS

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO 06/2015 VII CONCURSO DE ARTIGOS ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO Edital 06/2015 VII CONCURSO DE ARTIGOS A Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Faculdade

Leia mais

ESCOLA DE NEGÓCIOS I CONCURSO DE REDAÇÃO CONTÁBIL DA ESCOLA DE NEGÓCIOS 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL 01/2015 I CONCURSO DE REDAÇÃO CONTÁBIL

ESCOLA DE NEGÓCIOS I CONCURSO DE REDAÇÃO CONTÁBIL DA ESCOLA DE NEGÓCIOS 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL 01/2015 I CONCURSO DE REDAÇÃO CONTÁBIL ESCOLA DE NEGÓCIOS I CONCURSO DE REDAÇÃO CONTÁBIL DA ESCOLA DE NEGÓCIOS 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL 01/2015 I CONCURSO DE REDAÇÃO CONTÁBIL CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º - A Escola de Negócios com o intuito

Leia mais

REGULAMENTO. Modalidade Gestão de Pessoas Categoria Empresa

REGULAMENTO. Modalidade Gestão de Pessoas Categoria Empresa A. Objetivo O Prêmio Ser Humano ABRH Amazonas, premia casos relacionados à Gestão de Pessoas, implantados, preferencialmente desenvolvidos por equipes, no âmbito da organização, seja ela de qualquer ramo

Leia mais

Área das Ciências da Saúde Tema: Qualidade de vida para a acessibilidade. 27/05 a 29/05/2013.

Área das Ciências da Saúde Tema: Qualidade de vida para a acessibilidade. 27/05 a 29/05/2013. Regulamento de apresentação de trabalhos Normas para envio de trabalhos Pôster As apresentações de trabalhos científicos da III Jornada Severino Sombra serão em forma de banners e apresentação oral (10

Leia mais

EDITAL 2015 - SIICUSP

EDITAL 2015 - SIICUSP 23º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP EDITAL 2015 - SIICUSP A Pró-Reitoria de Pesquisa torna público o presente Edital de abertura de inscrições para o 23º Simpósio Internacional

Leia mais

III CONJUR CONGRESSO JURÍDICO E ENCONTRO TÉCNICO-CIENTÍFICO EM DIREITO NO MATO GROSSO DO SUL. Edital de Chamada de Trabalhos Científicos

III CONJUR CONGRESSO JURÍDICO E ENCONTRO TÉCNICO-CIENTÍFICO EM DIREITO NO MATO GROSSO DO SUL. Edital de Chamada de Trabalhos Científicos III CONJUR CONGRESSO JURÍDICO E ENCONTRO TÉCNICO-CIENTÍFICO EM DIREITO NO MATO GROSSO DO SUL Edital de Chamada de Trabalhos Científicos O III Congresso Jurídico e III Encontro Técnico-Científico em Direito

Leia mais

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS EM BANNER (Pôster) 4º Leite e Queijo & Cia. 30 e 31 de agosto e 1º de setembro de 2012

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS EM BANNER (Pôster) 4º Leite e Queijo & Cia. 30 e 31 de agosto e 1º de setembro de 2012 NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS EM BANNER (Pôster) 4º Leite e Queijo & Cia 30 e 31 de agosto e 1º de setembro de 2012 IFSULDEMINAS Campus Muzambinho Estrada de Muzambinho Km 35, s/n - Morro Preto Muzambinho

Leia mais

EDITAL n. 04/2014 DIREÇÃO ACADÊMICA ENVIO DE TRABALHOS PARA VI MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

EDITAL n. 04/2014 DIREÇÃO ACADÊMICA ENVIO DE TRABALHOS PARA VI MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL n. 04/2014 DIREÇÃO ACADÊMICA ENVIO DE TRABALHOS PARA VI MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA A Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT torna pública e convoca sua comunidade acadêmica e comunidade

Leia mais

PERÍODO: 23 a 26 de outubro de 2012 Campus I da UEPB ASSUNTO: CHAMADA DE TRABALHOS 1ª CIRCULAR

PERÍODO: 23 a 26 de outubro de 2012 Campus I da UEPB ASSUNTO: CHAMADA DE TRABALHOS 1ª CIRCULAR PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS VII SEMANA DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA EXTENSÃO E SUSTENTABILIDADE REGIONAL NO SÉCULO XXI: TECENDO DIÁLOGOS E CONSTRUINDO NOVOS CENÁRIOS.

Leia mais

Normas e Regras de Envio de Trabalhos para o I COIMS Congresso Internacional Multidisciplinar em Saúde.

Normas e Regras de Envio de Trabalhos para o I COIMS Congresso Internacional Multidisciplinar em Saúde. 10. TRABALHOS CIENTÍFICOS Normas e Regras de Envio de Trabalhos para o I COIMS Congresso Internacional Multidisciplinar em Saúde. A Comissão Científica do I Congresso Internacional Multidisciplinar em

Leia mais

ASSOCIAÇÃO CARUARUENSE DE ENSINO SUPERIOR FACULDADE ASCES

ASSOCIAÇÃO CARUARUENSE DE ENSINO SUPERIOR FACULDADE ASCES DISPOSIÇÕES GERAIS ASSOCIAÇÃO CARUARUENSE DE ENSINO SUPERIOR FACULDADE ASCES REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO MONOGRAFIA Art. 1º. Este regulamento define os procedimentos referentes à elaboração,

Leia mais

Critérios de seleção dos trabalhos a serem apresentados nos GTs

Critérios de seleção dos trabalhos a serem apresentados nos GTs IV Seminário Internacional de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCar Olhares e diálogos sociológicos sobre as mudanças no Brasil e na América Latina 26 a 28 de agosto de 2013 UFSCar - São Carlos/São Paulo

Leia mais

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Orientações Gerais 1. Datas Importantes: 30/04/2015: data limite para envio de trabalhos científicos (resumos) às 24:00h do dia 30 de abril de 2015 (data improrrogável);

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO DO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE: ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO DO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE: ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO DO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE: ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE O formato de trabalhos aceitos será o Resumo Expandido ou Trabalho

Leia mais

I ENCONTRO DE CIÊNCIA & TECNOLOGIA IJN/FARO - EDITAL 2014 -

I ENCONTRO DE CIÊNCIA & TECNOLOGIA IJN/FARO - EDITAL 2014 - A Direção da Faculdade de Rondônia - IJN/FARO torna público por meio deste edital, as informações para realização do I Encontro de Ciência & Tecnologia, que acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro de 2014.

Leia mais

BOLSA DE ESTUDOS FGC REGULAMENTO

BOLSA DE ESTUDOS FGC REGULAMENTO BOLSA DE ESTUDOS FGC REGULAMENTO Art. 1º - O Fundo Garantidor de Créditos FGC concederá, nos termos deste Regulamento, auxílio bolsa de estudos para os melhores projetos de monografia de conclusão de curso,

Leia mais

XVI SEACON COMISSAO TÉCNICA NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

XVI SEACON COMISSAO TÉCNICA NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS XVI SEACON COMISSAO TÉCNICA NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Os trabalhos serão submetidos à avaliação da Comissão Técnica e, uma vez aprovados, serão selecionados para apresentação nos

Leia mais

EDITAL. 1. Da apresentação do evento

EDITAL. 1. Da apresentação do evento EDITAL A Comissão Organizadora da I Jornada Acadêmica de Farmácia (JFar) da UnB vem, através deste, informar aos alunos interessados em participar através de apresentação de pôsteres ou como ouvintes,

Leia mais

IV Encontro de Pesquisa em Educação Física e Áreas Afins

IV Encontro de Pesquisa em Educação Física e Áreas Afins IV Encontro de Pesquisa em Educação Física e Áreas Afins Data: 26, 27 e 28 de novembro de 2009. Local: Departamento de Educação Física UFPI. Informações e Inscrições: www.ufpi.br/def ; nepef@ufpi.br ;

Leia mais

PRÊMIO ADELMO GENRO FILHO DE PESQUISA EM JORNALISMO 9ª EDIÇÃO 2014

PRÊMIO ADELMO GENRO FILHO DE PESQUISA EM JORNALISMO 9ª EDIÇÃO 2014 PRÊMIO ADELMO GENRO FILHO DE PESQUISA EM JORNALISMO 9ª EDIÇÃO 2014 REGULAMENTO I- DO PRÊMIO Art. 1º - A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) concederá, anualmente, o Prêmio Adelmo

Leia mais

A1. A partir de 2013, a modalidade Gestão de Pessoas/Empresas contará com as seguintes categorias:

A1. A partir de 2013, a modalidade Gestão de Pessoas/Empresas contará com as seguintes categorias: PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2013 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS/EMPRESAS A. OBJETIVO A modalidade Gestão de Pessoas/Empresas premia os casos relacionados à gestão de pessoas desenvolvidos e implantados,

Leia mais

B2. Os casos poderão ser de autoria individual ou em co-autoria, porém será entregue apenas um troféu por caso vencedor.

B2. Os casos poderão ser de autoria individual ou em co-autoria, porém será entregue apenas um troféu por caso vencedor. PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2013 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS/PROFISSIONAL A. OBJETIVO A modalidade Gestão de Pessoas/Profissionais premia casos de caráter técnico ou organizacional, relacionados

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE FACULDADE DE DIREITO

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE FACULDADE DE DIREITO EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS ARTIGOS E POSTERES 1. DO ENCONTRO O I ENCONTRO INTERNACIONAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO CONTEMPORÂNEO E OS DESAFIOS DA SUSTENTABILIDADE: MOBILIDADE URBANA é

Leia mais

EDITAL nº 01/2015 Submissão de Trabalhos. VII Chamada de Trabalhos. X Semana de Petróleo e Gás SPE/UFRJ 10ª SPEtro

EDITAL nº 01/2015 Submissão de Trabalhos. VII Chamada de Trabalhos. X Semana de Petróleo e Gás SPE/UFRJ 10ª SPEtro EDITAL nº 01/2015 Submissão de Trabalhos VII Chamada de Trabalhos X Semana de Petróleo e Gás SPE/UFRJ 10ª SPEtro O Capítulo de Estudantes SPE da UFRJ torna público o presente Edital para a comunidade técnico-científica

Leia mais

EDITAL PARA CHAMADA DE TRABALHOS

EDITAL PARA CHAMADA DE TRABALHOS Tema: A Importância da Pesquisa em Comunicação Local: Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera Período: 27 de novembro de 2014 EDITAL PARA CHAMADA DE TRABALHOS O Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera

Leia mais

O reconhecimento de um trabalho bem realizado Melhoria na empregabilidade. Ter seu nome mencionado na mídia

O reconhecimento de um trabalho bem realizado Melhoria na empregabilidade. Ter seu nome mencionado na mídia MODALIDADE: Gestão de Pessoas CATEGORIA: Acadêmica Objetivo: O PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, categoria Acadêmica, objetiva premiar os trabalhos de natureza científica, referente a qualquer área

Leia mais

REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO ACADÊMICO Iª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (MIC) DA FACULDADE DE DIREITO DAS FACULDADES JOÃO PAULO II

REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO ACADÊMICO Iª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (MIC) DA FACULDADE DE DIREITO DAS FACULDADES JOÃO PAULO II EDITAL 01/2014 REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO ACADÊMICO Iª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (MIC) DA FACULDADE DE DIREITO DAS FACULDADES JOÃO PAULO II Art.1º. A Organização da Iª Mostra de Iniciação

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA PARAÍBA PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON TEMA: Impactos negativos da falsificação de produtos

Leia mais

PROJETO 1ª MOSTRA DE SAÚDE DA 13ª DIRES. Integrar para fortalecer o SUS

PROJETO 1ª MOSTRA DE SAÚDE DA 13ª DIRES. Integrar para fortalecer o SUS PROJETO 1ª MOSTRA DE SAÚDE DA 13ª DIRES Integrar para fortalecer o SUS - Local: Centro de Cultura Antônio Carlos Carlos Magalhães - Período: 05/12/2011 a 06/12/2011 - Público alvo: técnicos e gestores

Leia mais

EDITAL PRÊMIO CRA-RS DE ADMINISTRAÇÃO Edição 2013 MODALIDADES: Artigo Acadêmico, Livro e Empresa Cidadã.

EDITAL PRÊMIO CRA-RS DE ADMINISTRAÇÃO Edição 2013 MODALIDADES: Artigo Acadêmico, Livro e Empresa Cidadã. EDITAL PRÊMIO CRA-RS DE ADMINISTRAÇÃO Edição 2013 MODALIDADES: Artigo Acadêmico, Livro e Empresa Cidadã. O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, tendo em vista o disposto na Resolução

Leia mais

Fundação de Ensino Superior de Mangueirinha Faculdade Unilagos Rua Saldanha Marinho, 85 www.unilagos.com.br C.N.P.J 054.

Fundação de Ensino Superior de Mangueirinha Faculdade Unilagos Rua Saldanha Marinho, 85 www.unilagos.com.br C.N.P.J 054. Fundação de Ensino Superior de Mangueirinha Faculdade Unilagos Rua Saldanha Marinho, 85 www.unilagos.com.br C.N.P.J 054.28075/0001-91 REGULAMENTO DO IV EVENTO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA FACULDADE UNILAGOS

Leia mais

I Concurso de Fotografia do Poder Judiciário de Mato Grosso

I Concurso de Fotografia do Poder Judiciário de Mato Grosso I Concurso de Fotografia do Poder Judiciário de Mato Grosso A Coordenadoria do Programa Bem Viver do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso realiza o I Concurso de Fotografia com o tema: " Um olhar

Leia mais

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO NO V SEREX

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO NO V SEREX NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO NO V SEREX A Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizam de 4 a 6 de junho de 2012 o V Seminário de Extensão Universitária

Leia mais

Concurso Melhores Matérias Jornalísticas sobre Panificação e Confeitaria. Prêmio SAMPAPÃO DE JORNALISMO 2015. Regulamento 2015. CAPÍTULO I Do Concurso

Concurso Melhores Matérias Jornalísticas sobre Panificação e Confeitaria. Prêmio SAMPAPÃO DE JORNALISMO 2015. Regulamento 2015. CAPÍTULO I Do Concurso Concurso Melhores Matérias Jornalísticas sobre Panificação e Confeitaria Prêmio SAMPAPÃO DE JORNALISMO 2015 Regulamento 2015 CAPÍTULO I Do Concurso Art. 1º - O Sindicato das Indústrias de Panificação e

Leia mais

2. A EMPEC 3. UPDATE. 4. Disposições Gerais

2. A EMPEC 3. UPDATE. 4. Disposições Gerais Índice 1. Agradecimentos... 03 2. A EMPEC... 04 3. UPDATE... 04 4. Disposições Gerais... 04 5. Critérios de Participação... 05 6. Regulamento... 06 7. Inscrições... 06 8. Pagamento... 07 9. Etapas do Concurso...

Leia mais

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS Emancipação e Ruptura NORMAS PARA O ENVIO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS Emancipação e Ruptura NORMAS PARA O ENVIO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E RELATOS DE EXPERIÊNCIAS I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS Emancipação e Ruptura NORMAS PARA O ENVIO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E RELATOS DE EXPERIÊNCIAS I NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO ORAL DE ARTIGOS CIENTÍFICOS 1.

Leia mais

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro Centro de Documentação e Pesquisa EVARISTO DE MORAES FILHO

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro Centro de Documentação e Pesquisa EVARISTO DE MORAES FILHO Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro Centro de Documentação e Pesquisa REGULAMENTO DO 38º PRÊMIO JURÍDICO EVARISTO DE MORAES FILHO TÍTULO I DO PRÊMIO Art. 1º - Os trabalhos

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO DO V CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ITAJUBÁ - FEPI

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO DO V CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ITAJUBÁ - FEPI NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO DO V CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ITAJUBÁ - FEPI Período de submissão de resumos expandidos: 06/06/2014 a 22/08/2014 (até às 21

Leia mais

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL- TERCEIRO SETOR

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL- TERCEIRO SETOR Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH-PB - Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social / Organização do Terceiro Setor tem o objetivo de reconhecer e premiar projetos desenvolvidos

Leia mais

EDITAL nº 81 MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO, GESTÃO E DIFUSÃO EM BIOCIÊNCIAS SELEÇÃO PARA INGRESSO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2012

EDITAL nº 81 MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO, GESTÃO E DIFUSÃO EM BIOCIÊNCIAS SELEÇÃO PARA INGRESSO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2012 EDITAL nº 81 MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO, GESTÃO E DIFUSÃO EM BIOCIÊNCIAS SELEÇÃO PARA INGRESSO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2012 13 de abril de 2012 O Instituto de Bioquímica Médica, da Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA UFBA FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA FMB LIGA ACADÊMICA DE CIRURGIA CARDIOVASCULAR LACCV DIRETORIA TEÓRICO-PRÁTICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA UFBA FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA FMB LIGA ACADÊMICA DE CIRURGIA CARDIOVASCULAR LACCV DIRETORIA TEÓRICO-PRÁTICA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA UFBA FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA FMB LIGA ACADÊMICA DE CIRURGIA CARDIOVASCULAR LACCV DIRETORIA TEÓRICO-PRÁTICA EDITAL DA 2ª SELEÇÃO DE NOVOS MEMBROS SALVADOR 2014 LIGA

Leia mais