Família DVCAM. Principais Características Formato DVCAM Gravação Componente Digital Excelente Qualidade de Imagem

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Família DVCAM. Principais Características Formato DVCAM Gravação Componente Digital Excelente Qualidade de Imagem"

Transcrição

1 Família DVCAM O estilo de produção de vídeo continua a diversificar-se em resposta ao crescimento da comunicação visual. A estas mudanças, a necessidade é encontrar equipamentos que atenda as demandas que exigem alta produtividade na produção de vídeo. Desde que foi lançada em 1996, o formato DVCAM tem atendido com satisfação esta demanda e trouxe muitas e notáveis benefícios. Excelente qualidade de imagem e som que só o formato digital pode proporcionar além de alta performance nos recursos de edição e versatilidades de sistemas fazem possível uma migração paulatina do analógico para digital Estes são alguns dos fatores de sucesso do DVCAM. Muitos novos modelos foram adicionados a série DSR dos equipamentos DVCAM, proporcionando a você a possibilidade de fazer a escolha certa para a solução das suas produções, aliando os benefícios ao seu sistema. Principais Características Formato DVCAM Gravação Componente Digital Excelente Qualidade de Imagem O formato DVCAM é um formato profissional derivado do formato DV. O formato DVCAM utiliza processo de gravação em componente digital de 8-bit com relação de compressão 5:1 e uma relação de amostragem 4:1:1 (NTSC). É o único com algorítimo de compressão que fornece alta qualidade de imagem e uma performance superior para multi-gerações. O formato DVCAM tem largura da pista de vídeo de 15um (comparado com 10um do formato DV) que fornece mais confiabilidade para edições profissionais. Permite também uma performance superior de áudio digital, com larga faixa dinâmica e uma excelente relação sinal/ruído, comparável com qualidade CD. Podemos selecionar dois modos nos canais de áudio: gravação em dois canais a 48kHz/16- bits, e gravação em quatro canais a 32kHz/12-bits.

2 Performance Excelente das fitas DVCAM Para obter o máximo de performance para gravação digital em alta densidade, foi desenvolvida uma avançada tecnologia de Metal Evaporado para o formato DVCAM. O uso desta tecnologia permite uma alta relação Portadora/Ruído, resultando em uma qualidade superior de imagem. Uma camada protetora de DLC ( Diamond Like Carbon ) é aplicada sobre a superfície da fita para evitar danos durante as edições. E finalmente as fitas DVCAM proporcionam uma baixa freqüência de dropout e uma alta estabilidade térmica. Uma variedade de fitas, incluindo fitas com Memória são disponíveis para diferentes aplicações. Um circuito de Memória embutida na fita de 16-kbit armazena dados do ClipLink, Indice das Imagens, modo Foto e outros dados da captação, facilitando a eficiência das edições. Fitas sem a Memória atendem a uma vasta faixa de aplicações, com preços acessíveis. As fitas Master, que usam tecnologia de Partícula Magnética Hyper Evaticle II fornecem uma alta performance de gravação e baixo nível de ruído, são adequadas para transferência de dados em alta velocidade bem como para gravação Master. Capacidade de Gravação de até 3 horas As fitas DVCAM são disponíveis em dois tamanhos: Standard e mini. No tamanho Standard permite gravações até 184 minutos, enquanto o Mini permite gravações até 40 minutos. Gravações de longa duração é possível devido a fitas de tamanho compacto com largura de ¼-polegadas (6,35mm). Tecnologia Única e Vantagens Camcorder Digital As camcorders DVCAM Sony é dito verdadeiramente digital, pois incorpora DSP (Processamento digital do Sinal) para total processamento digital na secção da câmera e gravação digital na secção do VTR. O sinal da câmera é mantido no formato componente digital até o processo da gravação, resultando na manutenção da qualidade de imagem, livre de artefatos e sem perda de resolução típica da conversão A/D e D/A. Capacidade de Reprodução de fitas gravados no formato DV(25Mb/s) Para máxima versatilidade no modo de reprodução, os VTR s DVCAM são projetados para reproduzir fita DVCAM e DV(modo SP) sem adaptadores mecânicos ou ajustes no menu. A série de VTR s DVCAM (DSR-2000/1800/1600/1500A/70A) reproduzem também fitas DVCPRO*, e o DSR-2000 reproduz DV(modo LP). Além do mais é possível utilizar fitas diretamente como material para edição, aumentando a produtividade.

3 Capacidade de Reprodução do formato consumidor DV (25Mb/s) As camcorders DVCAM e VTR s são projetados para gravar também formatos DV. É possível gravar até 276 minutos utilizando fitas de tamanho standard e 60 minutos utilizando fitas no tamanho mini. Capacidade de Cross-fade de áudio Cabeças de pré-leitura permite a execução de cross-fade de áudio com transição limpa nos pontos de edição. Durante o insert de áudio na edição, o sinal de áudio previamente gravado é lido pela cabeça de pré-leitura, e é executada a função de cross-fade com o sinal de áudio conectado a entrada do VTR e gravada de volta sobre a mesma pista.este processo permite um excelente cross-fade sem os clicks incoveniente nos pontos de edição e proporciona alta qualidade de áudio para complementar a performance de vídeo. Excelente Performance de Edição Capacidade de Edição com Pré-leitura O DSR-2000 oferece edição com pré-leitura, função esta nunca antes disponível nos VTR s de ¼-polegadas (6,35mm). As cabeças de pré-leitura são posicionadas à frente das cabeças de gravação sobre o cilindro para ler previamente os sinais de vídeo e áudio. Estes sinais podem ser enviados ao gerador de caracter, mesa de efeitos e/ou áudio mixer, combinandos com sinal de outra fonte, e por fim gravado de volta sobre a mesma pista. Edição em pré-leitura proporciona várias vantagens desde possibilitar edição com uma só máquina ou edição A/B roll com duas máquinas. Não disponível para SDTI(QSDI) e i.link(dv) Realçado recurso de jog digital de áudio O jog digital de áudio é incluso nos VTR s da série Master com faixa de 1 a +1 (DSR-2000) ou 0,5 a +0,5 (DSR-1800/1600/1500A/70A) vezes a velocidade normal. Com rápidos e suaves respostas, fica fácil a localização dos pontos de edição. Este recurso é particularmente importante nas edições baseado em áudio. Esta função é disponível mesmo quando utilizamos fitas DV e DVCPRO.

4 Operação com Clip Link O recurso do Clip Link é uma característica única que transporta dados da captação para dentro do processo de produção. Durante a captação com camcorder equipado com este recurso, os pontos de entrada/saída com respectivos códigos de tempo são gravados na memória da fita DVCAM. Ao mesmo tempo, o quadro de cada ponto de entrada, chamado de Index Picture, é gravado na fita DVCAM para fornecer uma informação visual associado com o código de tempo. Os dados dos Clip Link podem ser importados automaticamente para o programa de logging JZ-1, modificado e posteriormente pode ser exportado para dispositivos de edição. DSR-570WS/390 requerem uma placa opcional para gravar Index Pictures. Interfaces Digitais Versáteis SDI (Serial Digital Interface)* Com SDI, imagem e som de alta qualidade podem ser transferidos entre VTR s DVCAM e dispositivos equipados com SDI. *O SDI usado nos VTR s DVCAM suportam sinais de vídeo componente digital. ** Os VTR s da série DSR-1800/1600/1500A/70A/85 requerem placa opcional para SDI. SDTI (QSDI )* SDTI(QSDI) é uma interface digital que transporta vídeo, dados e áudio digital comprimido do formato DV/DVCAM. Com o uso desta interface, praticamente elimina a degradação na transferência dos sinais de áudio e vídeo entre VTR s equipados com SDTI(QSDI). Com SDTI(QSDI) também é possível a transferência de dados a uma velocidade de 4 vezes a velocidade normal (somente DSR-85). *SDTI(Serial Data Transport Interface) é definido como SMPTE305M. SDTI(QSDI) é uma interface de sinal DV comprimido definido como SMPTE 322M. ** Os VTR s da série DSR1800/1600/1500A/70A requerem placa opcional para SDTI(QSDI).

5 i.link (DV)* Com o i.link é possível transportar sinais de áudio e vídeo digital, bem como dados e sinais de controles através de um único cabo simultaneamente sem perda de qualidade. Esta simples conexão permite interligar equipamentos da série DVCAM com equipamentos AV consumidor e produtos integrados com computador. *i.link é padrão para IEEE1394. ** Saída i.link somente para DSR-570WS/390. Os VTR s da série DSR- 2000/1800/1600/70A requerem placa opcional para i.link. Saída SDTI-CP (MPEG) * Saída SDTI-CP permite conexão direta com os produtos IMX. *SDTI-CP é definido como SMPTE 326M. AES/EBU Os VTR s da série DSR-2000/1800/1600/1500A/85 são providos da interface de áudio digital conforme o padrão AES/EBU. Com freqüência de amostragem de 48kHz e quantização de 20-bit. Os VTR s da série DSR-1800/1600/1500A requerem placa adicional para AES/EBU. Sofisticados Mecanismos Mecanismo com respostas Rápidas. Mecanismo com resposta rápida são fundamentai para produções de vídeo. A série de VTR s Master possuem esta característica combinando tração direta dos carretéis com o cilindro da cabeça. Isto resulta em rápidas respostas na tração das fitas no modo Jog e shuttle facilitando a localização dos pontos de edição, e no modo de reprodução instantâneo. Compartimento de Fita para 3 Tamanhos Os VTR s da série Master incorporam compartimento de fita que comportam 3 tamanhos assegurando compatilibilidade com as fitas gravadas no formato DV(25 MB/s). Desta forma é possível usar fitas DV/DVCAM nos tamanhos Standard e Mini, bem como fitas DVCPRO tamanho médio, sem a necessidade de um adaptador mecânico. Compartimento de Fita para 2 Tamanhos Os Camcorders e VTR s acima possuem compartimento de fita que aceitam fitas no tamanho Standard e Mini sem a necessidade de um adaptador mecânico.

6 Interface Mecânico Duplo O Gravador portátil ( Dockable ) DSR-1 possui duplo conector, sendo Pro 76-pinos Digital e Pro 50-pinos montado uma única base. Isto permite conexão direta do DSR-1 à várias alternativas de câmeras digitais (DXC- D30/D30WS/D35/D35WS) e análogas (DXC-327B/636/537A/327A). Capacidade de transferência em Alta Velocidade Aliando um avançado sistema mecânico do cilindro da cabeça e interface SDTI(QSDI), possibilita transferência de dados e cópias a uma velocidade de 4 vezes a velocidade normal, sem perdas. Operações via DSR-DU1 O DSR-DU1 é uma unidade compacta de videodisco montado sobre ou interfaceada junto com os camcorders acima. Permite até 3 horas de gravação de DV/DVCAM como um arquivo. Via conector i.link é possível gravar da saída da camcorder em um disco rígido do DSR-DU1 em paralelo à gravação na fita. O DSR-DU1 é um dispositivo extremamente versátil. Quando desconectado do camcorder, ela se torna útil para preparação de EDL em campo, como reprodutor para copiagem, ou como reprodutor para alimentar sistemas de edição não linear via i.link. Além do mais, quando conectado a um editor não linear via i.link, o DSR-DU1 permite transferir arquivos DV diretamente ao Disco rígido do editor não linear. A máxima velocidade de transferência é de 2 vezes a velocidade normal. Os time codes dos pontos de entrada e saída de cada cena são transferidos também ao editor. Camcorder Digitais Características básicas dos Camcorders Monobloco Design monobloco de alta mobilidade Utilização em Estúdio via CCU-D50 Utilização de Intercom(DR-100) com CA-370 DSP (Digital Signal Processing) Processo TruEye para reprodução fiel das cores Processo DynaLatitude para minimizar distorção do nível de vídeo Skin Detail com detecção automática da área ativa Função de Black Stretch e Compress Reprodução de fitas gravadas em DV (somente no modo SP)

7 Longo tempo de gravação: até 184 minutos com fita tamanho standard e 40 minutos com fita tamanho mini Total Level Control System (TLCS) para controle de Íris automático Função de Auto Tracing White Balance (ATW) Modo EZ e modo EZ focus para setup instantâneo da câmera Ombreira DynaFit para moldar confortavelmente para qualquer ombro Temperatura de Cor Variável: 3200K (19 níveis entre 2200K a 4300K) ou 5600K (13 níveis entre 4600K a 12000K) Conector para equipamentos de luz Controle de Menu através de Jog Dial Sistema de arquivo dos parâmetros de ajustes da câmera Marcador de área de segurança Função SetupLog para gravação automática dos dados de ajuste da câmera Operação Pool Feed *(1) Interface i.link (somente saída DV) para back up DVCAM/DV em um VTR externo ou no DSR-DU1 com CA-DU1 Interface para VTR de 26-pinos Reprodução a cores sem necessidade de adaptador externo Função Edit Search Superposição do Time Code durante a reprodução e gravação Função Freeze mix Operação Clip Link *(2) Operação com baterias Lithium-ion BP-L40A/L60A/L90A baterias Nickel Metal Hydrivde Batteries BP-M50/M100 Adaptador de câmera CA-WR855 para receptor sem fio WRR-855A/855B Maleta LC-400 ou LC-424 Controle de disparo para gravação no DSR-DU1 através do i.link *1 Requer placa opcional para entrada de video composto análogo DSBK-501. *2 Requer placa opcional de Index Picture DSBK-301A DSR-570WS Camcorder Monobloco Compacto e leve: 6,4Kg incluindo visor eletrônico, microfone, lente, bateria e fita. Baixo consumo: 24W (sem visor eletrônico). 3 CCD de 2/3 Power HAD WS de alta sensibilidade, baixo smear, alta relação S/N (NTSC: 63dB), resolução horizontal de 800/850 linhas de TV (modo 16:9/4:3). Hyper Gain (seletável 36dB ou 42db). Relação de aspecto seletável entre 4:3 e 16:9. Função SetupNavi para armazenagem dos parametros de ajustes da câmera. DSR-390 Camcorder Monobloco Compacto e leve: 6,2Kg incluindo visor eletrônico, microfone, lente, bateria e fita. Baixo consumo: 21W (sem visor eletrônico). 3 CCD de ½ Power HAD de alta sensibilidade, baixo nivel de smear, alta relação S/N ( NTSC: 65dB) e alta resolução horizontal (800 linhas de TV). Relação de aspecto 4:3. Função SetUpNavi.

8 DXC-D35/D35WS Camcorder com VTR acoplável Combinação da câmera digital DXC-D35/D35WS e Gravador portátil DSR-1. Compacto e leve: 6,3Kg incluindo visor eletrônico, bateria. 3 CCD de 2/3 Power HAD / Power HAD WS com alta sensibilidade, baixo nível de smear, alta relação S/N (NTSC: 63dB) e alta resolução horizontal ( 850 linha de TV no modo 4:3 e 800 linha de TV no modo 16:9). Hyper Gain (selecionável entre 36dB ou 42 db) Processo TruEye para perfeita reprodução das cores. DSP (Digital Signal Processing). Processo DynaLatitude para minimizar distorção do nível de vídeo. Função de Auto Tracing White Balance (ATW). Modo EZ e modo EZ focus para setup instantâneo da câmera. Sistema de arquivo dos parâmetros de ajustes da câmera. Função SetupNavi para armazenar os parâmetros de ajuste da câmera. Função SetupLog para gravação automática dos dados de ajuste da câmera. Função Edit Search. Superposição do Time Code durante a reprodução e gravação. Função Freeze mix. Operação Clip Link *(2). Relação de aspecto seletável entre 4:3 e 16:9. DSR-1 Gravador Portátil (Acoplável) Compacto e leve: 3,1Kg incluindo bateria. Ideal para operação como camcorder digital acoplando a uma DXC-D35/D35WS. Aceita fitas no padrão standard e Mini. Conexão duplo: Pro 76-pin Digital e Pro 50-pin que conecta diretamente tanto câmeras digitais como analógico. Reprodução de fitas gravadas em DV (somente no modo SP) Longo tempo de gravação: até 184 minutos com fita tamanho standard e 40m minutos com fita tamanho mini. Operação Clip Link. Reprodução a cores sem necessidade de adaptador externo. Função de revisão. Edição precisa através do sistema back-space. Estabilizador da base de tempo. Gerador/Leitor de Time Code embutido. Função de controle do VTR completa (Fast/Forward/Rewind/Plau/Stop/Eject). Display LCD de 8-digitos. DSR-250 Camcorder Monobloco Compacto e leve: 4,4 Kg. 3 CCD de 1/3 para reprodução fiel das cores. DSP (Digital Signal Processing). Monitor LCD colorido de 2,5. Lente 12x. Visor eletrônico Preto&Branco de alta resolução. Longo tempo de gravação: até 184 minutos com fita tamanho standard ou 270 no modo DV SP.

9 Varredura Entrelaçada para imagem em movimento e varredura progressiva para imagem estática e exporta um quadro como imagem estática. Superposição do Tempo/Data na imagem. Gravação no modo 16:9 (processado eletronicamente). Gravação e Reprodução com fitas padrão Standard e Mini DVCAM e fitas DV (somente SP). 3 entradas de áudio XLR para microfones profissionais. Áudio Dub (48kz/16-bit ou 32kHz/12-bit). Função Memory Stick. Saida DC 12 v, 30W para alimentação de assessórios adicionais. Função i.link. Interface LANC para edições simples com equipamentos de edição equipado com sistema LANC. Controle remoto RMT-811. DSR-PD150 Camcorder Compacto Compacto e leve: 1,5Kg incluindo bateria. 3 CCD de 1/3 para reprodução fiel das cores. Varredura Entrelaçada para imagem em movimento e varredura progressiva para imagem estática e exporta um quadro como imagem estática. DSP (Digital Signal Processing). Monitor LCD colorido de 2,5. Lente 12x. Gravação no modo 16:9 ( processado eletronicamente). 40 minutos de gravação nas fita padrão Mini. Gravação e Reprodução das fitas DVCAM no padrão Mini e fitas DV (somente no modo SP). Superposição do Tempo/Data na imagem. Função Memory Stick. Sistema de bateria InfoLITHIUM que fornece a indicação de tempo remanescente da carga ( precisão de minutos). Áudio Dub (48kHz/16-bit ou 32kHz/12-bit. Função i.link. Interface LANC para edições simples com equipamentos de edição equipado com sistema LANC. 2 entradas de áudio XLR para microfones profissionais. Controle remoto RMT-811. DSR-PD100 Camcorder Compacto Compacto e leve:1kg incluindo bateria. 3 CCD de ¼. Varredura Entrelaçada para imagem em movimento e varredura progressiva para imagem estática e exporta um quadro como imagem estática. DSP (Digital Signal Processing). Função Super SteadyShot com um novo sistema óptico para gravações estáveis sem sacrificar a qualidade de imagem. DSP (Digital Signal Processing). Função Super SteadyShot com um novo sistema óptico para gravações estáveis sem sacrificar a qualidade de imagem. Lente 12x/ zoom digital 48x. Gravação no modo 16:9 (processado eletronicamente). Gravação e Reprodução da fita DVCAM no padrão Mini e fitas DV ( somente no modo SP). 40 minutos de gravação com fita tamanho Mini. Duas formas de gravação de Imagem Estática: Modo Tape Photo usando fita magnética e modo Memory Photo utilizando Memory Stick. Monitor LCD Colorido de 3,5. Sistema de bateria InfoLITHIUM que fornece a indicação de tempo remanescente da carga (precisão de minutos).

10 Áudio Dubbing (32kHz/12-bit). Função i.link. Interface LANC para edições simples com equipamentos de edição equipado com sistema LANC. Adaptador XLR para conexão de microfones profissionais. Conversor Grande Angular. Controle remoto RMT-811. Compacto e leve:1kg incluindo bateria. 3 CCD de ¼. Varredura Entrelaçada para imagem em movimento e varredura progressiva para imagem estática e exporta um quadro como imagem estática. DSP (Digital Signal Processing). Função Super SteadyShot com um novo sistema óptico para gravações estáveis sem sacrificar a qualidade de imagem. Lente 12x/ zoom digital 48x. Gravação no modo 16:9 (processado eletronicamente). Gravação e Reprodução da fita DVCAM no padrão Mini e fitas DV (somente no modo SP) 40 minutos de gravação com fita tamanho Mini. Duas formas de gravação de Imagem Estática: Modo Tape Photo usando fita magnética e modo Memory Photo utilizando Memory Stick. Monitor LCD Colorido de 3,5. Sistema de bateria InfoLITHIUM que fornece a indicação de tempo remanescente da carga ( precisão de minutos). Áudio Dubbing (32kHz/12-bit). Função i.link. Interface LANC para edições simples com equipamentos de edição equipado com sistema LANC. Adaptador XLR para conexão de microfones profissionais. Conversor Grande Angular. Controle remoto RMT-811. DSR-DU1 Gravador em Disco Rígido Portátil Unidade compacta de disco rígido (disco rígido de 2.5 ) para camcorders DVCAM e DV da Sony. Saída de câmera pode ser gravada no DSR-DU1 em paralelo com a gravação feita na fita do camcorder via conexão i.link(dv). Até três horas de gravação em 25 MB/s de stream DVCAM/DV. Acoplamento direto nos camcorders DVCAM com o uso do adaptador CA-DU1. Pode interfacear com uma variedade de camcorders DVCAM/DV via i.link(dv). Os arquivos DVs de áudio e vídeo do DSR-DU1 pode ser transferidos via i.linl(dv) a um editor não linear compatível. Compacto e leve. Funções semelhantes a um VTR. Gravação em looping (8 segundos). Gravação em intervalos. Operação em 525(NTSC)/625(PAL). Disparo de REC controlado pela tecla REC On/Off via i.link através do camcorder. Controle remoto fornecido para controles de Rec, Cue e Rec Tally. Operação DC flexível (DC 12 V, DC 8.4 V). Dados da captação (Time code dos pontos de entradas e saídas, pontos de cue a partir do DSR-DU1 e pelo controle remoto fornecido).

11 VTR Digitais Características básicas dos VTR s das séries Máster Desde a sua introdução, o formato DVCAM tem se tornado largamente aceito em todo o mundo da produção de vídeo desde mercado industrial até o Broadcast. Devido ao aumento da demanda de produção baseado em DV, a Sony lançou o DSR-2000 em 1999, compatível com o formato de toda a família DV, além de apresentar excelentes performance de edição e alta qualidade de áudio no modo search. A Sony apresenta toda a sua linha de VTR s da série Master acompanhadas de características e benefícios do DSR-2000(DSR- 2000/1800/1600/1500A/70A). Reprodução das fitas gravadas no formato DV(25Mb/s) incluindo fitas DV no modo DV e fitas DVCPRO*(1) sem adaptadores ou ajustes no menu. Longo tempo de gravação: até 184 minutos com fita tamanho standard e 40 minutos com fita tamanho mini. 4 canais de áudio*(2) Função de áudio cross-fade para eliminar ruídos nos pontos de edição*(3) Recurso de áudio no modo search. DMC (Dinamic Motion Control) permite reprodução em slow-motion sem ruído*(4) Procura de imagem em alta velocidade acima de 60x a velocidade normal, nos modo Forward e reverse. Interfaces digitais SDI,SDTI(QSDI),i.LINK(DV) e áudio digital AES/EBU*(5). Interfaces análogas: composto, componente, S-Vídeo, e áudio XLR. Interface de controle remoto RS-422. Recursos de edição precisa. Operação Clip Link Operação de Dubbing com Clip Link via SDTI(QSDI) e interfaces RS-422A. Gravação do sinal ID para gravação no aspecto 16:9 Time Code SMTE/EBU embutido e gravador e leitor de VITC Gerador de Sinal (color bar, black burst, tom de 1kz, sinal de silêncio) embutido*(6). Seleção de entradas entre vídeo e áudio*(7) Sistema Universal de fonte de alimentação (AC 100 v até 240 v) Compartimento de fita para 3 tamanhos compatibilidade com fitas gravadas em DV(25MB/s) Função Closed caption (somente para modelos NTSC) (*1) Interface SDTI(QSDI) e i.link(dv) não suporta reprodução DVCPRO (*2) Somente DSR-2000/1800/1600 (*3) Somente DSR-2000/1800 (*4) Somente DSR-2000/1800/1600/70A (*5) São necessários placas de entrada e saída (*6) Somente DSR-2000/1800/1500 A /70A (*7) A interface i.link não pode ser combinada com sinais de outras interfaces. Quando SDTI(QSDI) é selecionado como entrada de áudio, o sinal de vídeo assume também o SDTI(QSDI). Entretanto, quando selecionamos como entrada de vídeo, sinais de outras interfaces podem ser selecionadas para áudio. DSR-2000 Gravador para Edição normal Reprodução de fitas gravadas em DV no modo LP Edição com pré-leitura*(1) para executar edição som sobre som, mixagem de áudio e dubb de áudio sem delay entre vídeo e áudio, bem como edição A/B roll *(2) com dois VTR s. Edição VTR para VTR sem necessidade de controlador externo Monitoração das condições dos canais. Placa opcional de Interface digital SDTI-CP (saída MPEG) Ampla faixa de slow-digital de 1 a +1 vezes a velocidade

12 Controle de nível de áudio para Gravação e Reprodução Operação através do Dial menu Função para inibir Teclas e tecla REC para evitar acidentes de operação Painel de controle DSBK-200 para operações a distância até 10 metros *(1) Não disponíveis para SDTI(QSDI) e i.link *(2) Somente para MIX e WIPE DSR-1800 Gravador para Edição Função Jog dial no painel frontal Edição com pré-leitura*(1) para executar edição som sobre som, mixagem de áudio e dubb de áudio sem delay entre vídeo e áudio. Ampla faixa de slow-digital de 0,5 a +0,5 vezes a velocidade normal. Monitoração das condições dos canais DSR-1600 Reprodutor para Edição Função Jog dial no painel frontal Ampla faixa de slow-digital de 0,5 a +0,5 vezes a velocidade normal Monitoração das condições dos canais DSR-1500A Gravador para Edição Gravação em fita padrão Standard e fita DV padrão Mini (somente no modo SP)* Ampla faixa de slow-digital de 0,5 a +0,5 vezes a velocidade normal Tamanho compacto Teclas de menu localizado no painel frontal para localização de imagem Interface i.link *Edição em Assemble ou Insert não é possível no formato consumidor DV. Entretanto, edição em back space é possível utilizando unidade de controle remoto DSRM-10. DSR-70A Gravador portátil para Edição Compacto, incluindo um monitor LCD colorido de 6,4, controlador Jog/Shuttle e alto-falante Ampla faixa de slow-digital de 0,5 a +0,5 vezes a velocidade normal Procura de imagem em alta velocidade acima de 32x a velocidade normal, nos modo Forward e reverse Operação Clip-Link Edição Modular através da conexão de dois DSR-70A ou uma DSR-70 A com uma DNW-A25 Betacam SX, gravador portátil para edição. Função de memória para Edit List Interface SDI e i.link através da placa opcional DSBK-160A Gravação através de duas câmeras comutáveis*(1) Gravação seqüencial até 6 horas através da configuração modular utilizando dois DSR-70 A Gravação no modo Parallel-run para controlar duas unidades de DSR-70A para gravação em paralelo simultaneamente Dois modos de alimentação (AC/DC) para operação tanto em AC como em DC*(2)

13 *(1) Requer placa de Entrada de Vídeo Duplo DSBK-180 *(2) Requer um adaptador de AC DSR-45 Gravador Gravação e reprodução no formato DV (somente no modo SP) Longo tempo de gravação: até 184 minutos com fita no tamanho Standard e 40 minutos com fita no tamanho mini Gravação e reprodução no formato DV ( somente no modo SP) Interface i.link Interface de controle remoto RS-422A Longo tempo de gravação: até 184 minutos com fita no tamanho Standard e 40 minutos com fita no tamanho mini Entrada/Saída de Vídeo Análogo: Componente, Composto e S- Vídeo 4 canais independentes de entrada e saída de áudio com conector XLR para saída de Áudio Interface RS-232 para controle através de um PC Interface LANC e Control S Entrada e Saída de Time Code Entrada de Time Code através da entrada DV IN Baixo Consumo: 22W no modo playback Monitor colorido de 2 Controlador remoto RMT-DS5 DSR-30 Gravador Reprodução da fita no formato DV ( somente no modo SP) Longo tempo de gravação: até 184 minutos com fita no tamanho Standard e 40 minutos com fita no tamanho mini Interface i.link e LANC Controle remoto sem fio RMT-DS30 DSR-25 Gravador Reprodução da fita no formato DV (somente no modo SP) Longo tempo de gravação: até 184 minutos com fita no tamanho Standard e 40 minutos com fita no tamanho mini Interface i.link Interface LANC e Control S Entrada de Time Code através da entrada DV IN Baixo consumo: 16W no modo playback Monitor colorido de 2 Controle remoto RMT-DS5 DSR-11 Gravador Gravação e reprodução no formato DV ( somente no modo SP) Longo tempo de gravação: até 184 minutos com fita no tamanho Standard e 40 minutos com fita no tamanho mini Interface i.link Interface LANC e Control S Entrada de Time Code através da entrada DV IN Controle remoto sem fio RMT-DS11

14 DSR-50 Gravador Portátil Gravação e reprodução no formato DV (somente no modo SP) Longo tempo de gravação: até 184 minutos com fita no tamanho Standard e 40 minutos com fita no tamanho mini Saída componente análoga Interface i.link 4 canais independentes de entrada e saída de áudio com conector XLR para saída de Áudio Conector 26-pinos para câmera Entrada e Saída de Time Code Entrada de Time Code através da entrada DV IN Monitor colorido LCD de 2,5 DSR-85 Gravador para Edição Gravação e reprodução no formato DV (somente no modo SP) Longo tempo de gravação: até 184 minutos com fita no tamanho Standard e 40 minutos com fita no tamanho mini Interfaces digitais: SDI*, SDTI(QSDI) e AES/EBU Interface RS-422A Interfaces análogas: Composto, componente, S-Video e áudio XLR. Transferência em alta-velocidade via SDTI(QSDI): 4 vezes a velocidade normal. Procura de imagem em alta velocidade acima de 32x a velocidade normal, nos modo Forward e Reverse Operação Clip Link Edição com precisão de frame Corretor de Base de Tempo Gerador/Leitor de Time Code SMPTE/EBU embutido DSR-DR1000 Gravador Em Disco Rígido Gravador em Disco Rígido de 3.5. Até 6 horas de gravação de áudio e vídeo a 25 Mb/s DVCAM/DV. Compacto e leve (210 x 130 x 422 mm, 7,5 kg) Capacidade de gravação e reprodução simultânea. Reprodução com velocidade variável dentro da faixa de 2 a +2 vezes a velocidade normal. Jog de som para localização precisa do ponto de edição. Reproduz segmentos de clip para reprodução contínua do segmento de vídeo designado. Gravação em loop contínuo permite gravação contínua até o comando de stop. Gravação em intervalo para produzir gravação em períodos extendidos. Pré-alarme dispara automaticamente gravação na memória cachê quando um sinal de alarme externo é detectado. Painel de controle semelhante ao VTR com Jog/Shuttle Acesso randômico de arquivos. Reprodução sincronizada via RS-422A. Interfaces versáteis. Interface i.link (6 pinos) com protocolos AV/C e SBP2. Transferência de arquivo DV de vídeo e áudio utilizando FTP via conexão Ethernet.

DSR - PD 150. Características da Câmara:

DSR - PD 150. Características da Câmara: DSR - PD 150 Características da Câmara: A câmara DSR-PD150 incorpora três CCD's 1/3" contendo 380.000 pixels (340.000 efetivos). Os CCD's de 1/3" contribuem para alta sensibilidade e melhor relação Sinal/Ruído.

Leia mais

Características. Gráficos em tempo real, incluindo medições, gráfico de barras, parciais de circuito, tempos de volta, e texto.

Características. Gráficos em tempo real, incluindo medições, gráfico de barras, parciais de circuito, tempos de volta, e texto. Vídeo VBOX Pro combina em um só equipamento um aquisitor de dados GPS e multi câmeras de alta qualidade para gravação de vídeo e displays em tempo real. Gravação de Multi Câmeras Combinando até quatro

Leia mais

Por favor, leia atentamente este manual para obter detalhes quanto o correto equipamento.

Por favor, leia atentamente este manual para obter detalhes quanto o correto equipamento. TIME USB MP3 / WMA PLAYER MODE FD - FD+ MIC 1 LEVEL MIC 2 LEVEL LINE LEVEL L / R MIC2 INPUT LINE INPUT TREBLE BASS MP3/WMA LEVEL LINE OUT CLIP CORD AUTOMATIC VOLTAGE SELECTOR 100-240Vac 50 / 60Hz Nur Sicherung

Leia mais

Aula 04 B. Interfaces. Prof. Ricardo Palma

Aula 04 B. Interfaces. Prof. Ricardo Palma Aula 04 B Interfaces Prof. Ricardo Palma Interface SCSI SCSI é a sigla de Small Computer System Interface. A tecnologia SCSI (pronuncia-se "scuzzy") permite que você conecte uma larga gama de periféricos,

Leia mais

Para maiores informações contactar: Segurança Industrial Rua Mariópolis, 131 81750-020 Curitiba - PR Fone/fax: 41 3287-1364 ou 9637-8019

Para maiores informações contactar: Segurança Industrial Rua Mariópolis, 131 81750-020 Curitiba - PR Fone/fax: 41 3287-1364 ou 9637-8019 Para maiores informações contactar: Segurança Industrial Rua Mariópolis, 131 81750-020 Curitiba - PR Fone/fax: 41 3287-1364 ou 9637-8019 www.segindbr.com.br - cml@segindbr.com.br LTC 2682/XX Operação realmente

Leia mais

Introdução à Informática. Alexandre Meslin

Introdução à Informática. Alexandre Meslin Introdução à Informática Alexandre Meslin (meslin@nce.ufrj.br) Módulo 4 Objetivos Aula 1 Componentes principais em um computador pessoal Fluxo de informações em um computador idealizado Componentes do

Leia mais

GS 16SVR960 Sistema de Gravação de Vídeo - 960H - 16 canais

GS 16SVR960 Sistema de Gravação de Vídeo - 960H - 16 canais www.gigasecurity.com.br GS 16SVR960 Sistema de Gravação de Vídeo - 960H - 16 canais Gravador de vídeo Fonte bivolt Proteção de surto HD opcional Acesso via internet Sistema de gravação de vídeo Muito mais

Leia mais

Bancada de CFTV - XI 102 -

Bancada de CFTV - XI 102 - T e c n o l o g i a Bancada de CFTV - XI 102 - Os melhores e mais modernos MÓDULOS DIDÁTICOS para um ensino tecnológico de qualidade. Bancada de CFTV - XI 102 - INTRODUÇÃO As instalações prediais nos novos

Leia mais

Câmera Sony PMW F3 com S-Log 4:4:4

Câmera Sony PMW F3 com S-Log 4:4:4 Câmera Sony PMW F3 com S-Log 4:4:4 Sensor de Imagem CMOS Super 35 Exmor Adaptador de Montagem PL para Compatibilidade com Lentes de Cinema 35mm Montagem Original Sony F3 para Lente Zoom Gravação 23.98P

Leia mais

CAPÍTULO 5. INTERFACES PARA PERIFÉRICOS DE ARMAZENAMENTO INTERFACES DIVERSAS: FIREWIRE, SPI e I 2 C INTERFACES COM O MUNDO ANALÓGICO

CAPÍTULO 5. INTERFACES PARA PERIFÉRICOS DE ARMAZENAMENTO INTERFACES DIVERSAS: FIREWIRE, SPI e I 2 C INTERFACES COM O MUNDO ANALÓGICO 28 CAPÍTULO 5 INTERFACES PARA PERIFÉRICOS DE ARMAZENAMENTO INTERFACES DIVERSAS: FIREWIRE, SPI e I 2 C INTERFACES COM O MUNDO ANALÓGICO Interfaces para periféricos de armazenamento: Periféricos de armazenamento,

Leia mais

Fundamentos de Hardware

Fundamentos de Hardware Fundamentos de Hardware Curso Técnico em Informática SUMÁRIO PLACAS DE EXPANSÃO... 3 PLACAS DE VÍDEO... 3 Conectores de Vídeo... 4 PLACAS DE SOM... 6 Canais de Áudio... 7 Resolução das Placas de Som...

Leia mais

Por razões, é requerido um módulo de E/S, que deve desempenhar duas funções principais:

Por razões, é requerido um módulo de E/S, que deve desempenhar duas funções principais: Entrada e Saída Além do processador e da memória, um terceiro elemento fundamental de um sistema de computação é o conjunto de módulos de E/S. Cada módulo se conecta com o barramento do sistema ou com

Leia mais

Teste de interruptores CBT-8000. www.amperis.com. 27003 Agricultura,34 +T [+34] 982 20 99 20 F [+34] 982 20 99 11 info@amperis.com www.amperis.

Teste de interruptores CBT-8000. www.amperis.com. 27003 Agricultura,34 +T [+34] 982 20 99 20 F [+34] 982 20 99 11 info@amperis.com www.amperis. Teste de interruptores CBT-8000 www.amperis.com O CBT-8000 é um analisador de disjuntor de EHV de baixo custo, autônomo e acionado por micro-processador da quinta geração da Amperis. Este analisador de

Leia mais

Discrete Automation & Motion. IHM Interface Homem-Máquina Linha CP400

Discrete Automation & Motion. IHM Interface Homem-Máquina Linha CP400 Discrete Automation & Motion IHM Interface Homem-Máquina Linha CP400 IHM Interface Homem-Máquina CP400 Desempenho e conforto em terminais de operação A linha de IHMs da ABB oferece excelente diversidade

Leia mais

Características Técnicas

Características Técnicas Características Técnicas Equipamento homologado de acordo com o Portaria 1510/09 do MTE, com as seguintes características: Possui 2 processadores de 32 Bits, onde um é dedicado para marcações de ponto

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis Controladores Programáveis Família CJ2 Novos CLPs com alta qualidade comprovada. >> Flexibilidade em comunicação >> Desenvolvimento mais rápido de máquinas >> Inovação através da evolução Inovação sem

Leia mais

Leitor MaxProx-Lista-PC

Leitor MaxProx-Lista-PC Leitor MaxProx-Lista-PC O leitor de cartões de proximidade MaxProx-Lista-PC é destinado aos Integradores de Controle de Acesso. Ele foi especialmente projetado para controle de acesso, para ser usado Stand

Leia mais

Prof. Daniel Gondim danielgondimm@gmail.com. Informática

Prof. Daniel Gondim danielgondimm@gmail.com. Informática Prof. Daniel Gondim danielgondimm@gmail.com Informática Componentes de um SC Barramento Também conhecido como BUS É um conjunto de linhas de comunicação que permitem a interligação entre dispositivos,

Leia mais

DSNAKE. 1100.0003.0002 Product Brief

DSNAKE. 1100.0003.0002 Product Brief DSNAKE A linha DSnake da DSPRO é uma solução flexível e confiável para distribuição digital de áudio nas mais diversas aplicações. Para assegurar confiabilidade e baixa latência, a DSPRO desenvolveu um

Leia mais

Scanners Manual Básico. Um guia prático e rápido para conhecer o melhor tipo de equipamento para seus trabalhos.

Scanners Manual Básico. Um guia prático e rápido para conhecer o melhor tipo de equipamento para seus trabalhos. Scanners Manual Básico Um guia prático e rápido para conhecer o melhor tipo de equipamento para seus trabalhos. Tipos de Scanners Diferentes tipos de scanners funcionam de diferentes maneiras. Conheça

Leia mais

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

Câmera com Iluminador Infravermelho

Câmera com Iluminador Infravermelho Câmera com Iluminador Infravermelho Manual de Instruções 051118, VER.: 2.0, NO.: 040115 Obrigado por adquirir o nosso produto. Antes de operar esta unidade, por favor, leia este manual de instruções cuidadosamente

Leia mais

FIREWIRE. O logotipo padronizado: Suas principais vantagens:

FIREWIRE. O logotipo padronizado: Suas principais vantagens: FIREWIRE O barramento Firewire, também conhecido como IEEE 1394 ou como i.link, foi desenvolvido inicialmente pela Apple Computer em 1996, como um barramento serial de alta velocidade, e transfere um grande

Leia mais

Guia Rápido. BS392 Micro System com DVD Player, Entrada USB e para Cartão de Memória

Guia Rápido. BS392 Micro System com DVD Player, Entrada USB e para Cartão de Memória Guia Rápido Consultar o Manual de Instruções para maiores informações. BS9 Micro System com DVD Player, Entrada USB e para Cartão de Memória Devido ao rápido avanço tecnólogico e ao sistema de produção

Leia mais

Monitores. Ver.14/Abr/2004

Monitores. Ver.14/Abr/2004 MONITORES DE ÁUDIO E VÍDEO E GERADORES DE ÁUDIO Linha de Monitores de Vídeo e Áudio e Gerador de Tons de Áudio para: Emissoras de Rádio e TV, Headends, Produtoras, Copiadoras, Estúdios, Centros de Áudio

Leia mais

Operação Básica. Login no Sistema

Operação Básica. Login no Sistema INDICE Operação Básica... 1 1. Logon no Sistema... 1 2. Menu Principal... 1 3. Configurando Gravação... 2 4. Detecção de Movimento... 2 5. Reprodução... 4 6. Configuração de Rede... 6 7. Serviços de Rede...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 Obrigado por escolher o DVR USB ST-104 DIMY S. Por favor, certifique-se que a operação do produto esta de acordo com este manual para garantir a estabilidade do sistema

Leia mais

Câmeras. Internas. www.foscam.com.br

Câmeras. Internas. www.foscam.com.br Câmeras Internas IP WIRELESS FOSCAM FI9821W A câmera IP FOSCAM FI9821W é uma solução para clientes que procuram um equipamento de alto desempenho, com compressão de imagem H.264 e resolução Megapixel.

Leia mais

SISTEMA DE MONITORAMENTO ESTÉREO PERSONALIZADO PSM 300

SISTEMA DE MONITORAMENTO ESTÉREO PERSONALIZADO PSM 300 Sistemas de monitoramento pessoal PSM 300 SISTEMA DE MONITORAMENTO ESTÉREO PERSONALIZADO PSM 300 O sistema de monitoramento estéreo personalizado PSM 300 oferece áudio digital definido de 24 bits e liberdade

Leia mais

Quadro de consulta (solicitação do mestre)

Quadro de consulta (solicitação do mestre) Introdução ao protocolo MODBUS padrão RTU O Protocolo MODBUS foi criado no final dos anos 70 para comunicação entre controladores da MODICON. Por ser um dos primeiros protocolos com especificação aberta

Leia mais

Novo cabo HDMI AVIS da Discabos

Novo cabo HDMI AVIS da Discabos sac@discabos.com.br www.discabos.com.br Novo cabo HDMI AVIS da Discabos O primeiro cabo HDMI High Speed (1.4) com Ethernet e retorno de áudio. O padrão HDMI acaba de se tornar muito mais poderoso, com

Leia mais

Matriz seletora VGA/WXGA & Controle RS-232. 8 x 8 TRANSCORTEC STATUS OUTPUT 2

Matriz seletora VGA/WXGA & Controle RS-232. 8 x 8 TRANSCORTEC STATUS OUTPUT 2 MX-88 Matriz seletora VGA/WXGA & Controle RS-232 8 x 8 TRANSCORTEC STATUS OUTPUT 2 1 3 4 5 6 7 8 INPUT AUDIO IN AUDIO OUT 1 2 3 4 5 6 7 8 1 2 3 4 5 6 7 8 AC IN VGA/WXGA OUT 1 VGA/WXGA OUT 2 VGA/WXGA OUT

Leia mais

AM@DEUS Manual do Usuário

AM@DEUS Manual do Usuário 80 P R E F Á C I O Este é um produto da marca GTS Network, que está sempre comprometida com o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta qualidade. Este manual descreve, objetivamente, como instalar

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

DVR 16CH H.264-480 FPS

DVR 16CH H.264-480 FPS TVCR301 DVR 16CH H.264-480 FPS Gravador Digital (16CH) DVR 16 CH 480FPS H.264 Características Modelo Compacto; Instalação sem ferramentas (Tool-Free); Controles: Botão Liga/Desliga, system reset switch;

Leia mais

SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO

SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO 1 SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO VISÃO GERAL O Sistema de Rastreio Óptico, ou simplesmente SISROT, foi desenvolvido com o objetivo de rastrear foguetes nos primeiros instantes de

Leia mais

1. CAPÍTULO COMPUTADORES

1. CAPÍTULO COMPUTADORES 1. CAPÍTULO COMPUTADORES 1.1. Computadores Denomina-se computador uma máquina capaz de executar variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados. Os primeiros eram capazes

Leia mais

Componentes de um Sistema de Computador

Componentes de um Sistema de Computador Componentes de um Sistema de Computador HARDWARE: unidade responsável pelo processamento dos dados, ou seja, o equipamento (parte física) SOFTWARE: Instruções que dizem o que o computador deve fazer (parte

Leia mais

SOPHO Dterm. Telefones Executivos Digitais* Benefícios. Melhore o desempenho dos seus negócios

SOPHO Dterm. Telefones Executivos Digitais* Benefícios. Melhore o desempenho dos seus negócios SOPHO Dterm Telefones Executivos Digitais* Benefícios Possibilidade de escolha entre quatro modelos que oferecem serviços customizados e desempenho que atendem suas necessidades Recursos importantes acessíveis

Leia mais

CONTROLADOR DIGITAL Multi-Loop. smar

CONTROLADOR DIGITAL Multi-Loop. smar CONTROLADOR DIGITAL Multi-Loop 5 INTRODUÇÃO O CD600 é um poderoso controlador digital de processos, capaz de controlar simultaneamente até malhas de controle, com até 8 blocos PID e mais de 20 blocos de

Leia mais

Placa Acessório Modem Impacta

Placa Acessório Modem Impacta manual do usuário Placa Acessório Modem Impacta Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A Placa Modem é um acessório que poderá ser utilizado em todas as centrais

Leia mais

HVR-HD1000N CAMCORDER DIGITAL HDV

HVR-HD1000N CAMCORDER DIGITAL HDV HVR-HD1000N CAMCORDER DIGITAL HDV Foi criada uma nova camcorder para atender à crescente demanda de usuários que buscam mobilidade e uma aparência profissional e robusta. A HVR-HD1000N possui um design

Leia mais

Pirômetro Óptico Portátil- BR IR AH

Pirômetro Óptico Portátil- BR IR AH Leve e fácil de operar! Os modelos BR IR- AHS e BR IR AHU são pirômetros portáteis para medição e aquisição da temperatura sem contato com o produto. Os pirômetros oferecem uma larga faixa de medição de

Leia mais

MOTO LINK VÍDEO MONITORAMENTO DIGITAL. Divisão Relm Monitoramento. Divisão Relm Monitoramento

MOTO LINK VÍDEO MONITORAMENTO DIGITAL. Divisão Relm Monitoramento. Divisão Relm Monitoramento MOTO LINK VÍDEO MONITORAMENTO DIGITAL 3G NOV/2014 MULTI-APLICAÇÕES OPERADORA CDMA/EDGE/GPRS/3G INTERNET CENTRAL DE MONITORAMENTO Evento / Foto ilustrativa Evento / Foto ilustrativa Software de Reprodução

Leia mais

www.vwsolucoes.com Copyright 2013 VW Soluções

www.vwsolucoes.com Copyright 2013 VW Soluções 1 1. Especificação técnicas: Dimensões do módulo 4EA2SA v1.0: 100 mm x 56 mm Peso aproximado: xxx gramas (montada). Alimentação do circuito : 12 ou 24Vcc Tipo de comunicação: RS232 ou RS485 Tensão de referencia:

Leia mais

Soluções completas de segurança em vídeo IP

Soluções completas de segurança em vídeo IP Soluções completas de segurança em vídeo IP Soluções completas de segurança em vídeo IP www.indigovision.com IndigoVision Visão geral A solução empresarial de segurança IP IndigoVision garante o monitoramento

Leia mais

Hardware (Nível 0) Organização. Interface de Máquina (IM) Interface Interna de Microprogramação (IIMP)

Hardware (Nível 0) Organização. Interface de Máquina (IM) Interface Interna de Microprogramação (IIMP) Hardware (Nível 0) Organização O AS/400 isola os usuários das características do hardware através de uma arquitetura de camadas. Vários modelos da família AS/400 de computadores de médio porte estão disponíveis,

Leia mais

Empresa GÊNIO INFORMÁTICA

Empresa GÊNIO INFORMÁTICA 0 Empresa Com mais de 15 anos de experiência no mercado, GÊNIO INFORMÁTICA é líder em seu segmento e se destaca na prestação de serviços em redes de computadores e instalação de CFTV (Câmeras de segurança).

Leia mais

Visão Computacional. Alessandro L. Koerich. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Visão Computacional. Alessandro L. Koerich. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica Universidade Federal do Paraná (UFPR) Visão Computacional Alessandro L. Koerich Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica Universidade Federal do Paraná (UFPR) Interfaces Câmera PC Analógica, Firewire, GigE, Camera Link, USB Introdução

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa Nova série LEGRIA HF S - Qualidade de imagem e controlo criativo mais avançados LEGRIA HF S21 LEGRIA HF S20 LEGRIA HF S200 Lisboa, 5 de Janeiro de 2010 A Canon anuncia o lançamento

Leia mais

Nway Switch 8 Portas Manual do Usuário

Nway Switch 8 Portas Manual do Usuário P R E F Á C I O Este é um produto da marca GTS Network, que está sempre comprometida com o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta qualidade. Este manual descreve, objetivamente, como instalar

Leia mais

MÓDULO 7 Modelo OSI. 7.1 Serviços Versus Protocolos

MÓDULO 7 Modelo OSI. 7.1 Serviços Versus Protocolos MÓDULO 7 Modelo OSI A maioria das redes são organizadas como pilhas ou níveis de camadas, umas sobre as outras, sendo feito com o intuito de reduzir a complexidade do projeto da rede. O objetivo de cada

Leia mais

Tecnologias PowerShot G16, PowerShot S120, PowerShot SX170 IS, PowerShot SX510 HS

Tecnologias PowerShot G16, PowerShot S120, PowerShot SX170 IS, PowerShot SX510 HS Tecnologias PowerShot G16, PowerShot S120, PowerShot SX170 IS, PowerShot SX510 HS EMBARGO: 22 Agosto 2013, 06:00 (CEST) Câmara mais fina do mundo 1 com uma objetiva grande angular de 24mm com abertura

Leia mais

DEZ RAZÕES PARA MUDAR PARA SISTEMA DE VÍDEO BASEADO EM IP. Ou o que seu vendedor de câmeras analógicas não lhe dirá

DEZ RAZÕES PARA MUDAR PARA SISTEMA DE VÍDEO BASEADO EM IP. Ou o que seu vendedor de câmeras analógicas não lhe dirá DEZ RAZÕES PARA MUDAR PARA SISTEMA DE VÍDEO BASEADO EM IP Ou o que seu vendedor de câmeras analógicas não lhe dirá 1. ALTA RESOLUÇÃO Câmeras baseadas em IP não estão restritas à baixa resolução das câmeras

Leia mais

Se ouço esqueço, se vejo recordo, se faço aprendo

Se ouço esqueço, se vejo recordo, se faço aprendo Se ouço o esqueço, se vejo recordo, se faço o aprendo Meios de Armazenamento Secundário Principais Dispositivos de Entrada Principais Dispositivos de Saída Outros Dispositivos de Entrada/Saída Meios de

Leia mais

GRAVADOR VÍDEO 4CH MANUAL DO UTILIZADOR QANDA MOD. TA-412

GRAVADOR VÍDEO 4CH MANUAL DO UTILIZADOR QANDA MOD. TA-412 GRAVADOR VÍDEO 4CH MANUAL DO UTILIZADOR QANDA MOD. TA-412 1 INDEX 1.CARACTERISTICAS... 3 INSTALAÇÃO... 5 PAINEL TRASEIRO... 5 PAINEL FRONTAL... 6 MANUAL DE OPERAÇÃO (MENU PRINCIPAL)... 7 AJUSTE DO SISTEMA...

Leia mais

Medidor de campo para sinais de TV digital HD padrão Brasileiro ISDB-T

Medidor de campo para sinais de TV digital HD padrão Brasileiro ISDB-T Medidor de campo para sinais de TV digital HD padrão Brasileiro ISDB-T LCD 3.5 : Colorido de Alta Resolução Monitor: Sintoniza o canal selecionado com áudio e vídeo Leituras de: Pre BER, Post BER, MER,

Leia mais

Sistema de rádio bidirecional digital profissional. Mude para digital

Sistema de rádio bidirecional digital profissional. Mude para digital Sistema de rádio bidirecional digital profissional Mude para digital Por que o rádio bidirecional digital? Mais capacidade do sistema Melhor Produtividade Excelente desempenho em comunicações bidirecionais

Leia mais

Sistema de Mídia - Live RL

Sistema de Mídia - Live RL Mediasite Live é um sistema de apresentação em multimídia totalmente capacitado em tempo real para ensino a distância, webcasting, apresentação online, publicação de conteúdo e e- treinamento baseado em

Leia mais

KVM CPU Switch 4 Portas Manual do Usuário

KVM CPU Switch 4 Portas Manual do Usuário P R E F Á C I O Este é um produto da marca GTS Network, que está sempre comprometida com o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta qualidade. Este manual descreve, objetivamente, como instalar

Leia mais

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso 1. Conhecendo o produto 1: Ajuste hora relogio 2: Microfone 3: Camera 4: Botão para Video 5: Entrada USB 6: Botão para Foto e Audio 7: Luz indicadora de função 2.

Leia mais

IP Camera Tutorial. CNet Technology Jan 2008

IP Camera Tutorial. CNet Technology Jan 2008 IP Camera Tutorial CNet Technology Jan 2008 O que é Câmera IP? Camera IP é a combinação entre câmera e computador. As câmeras podem ser conectadas diretamente na sua rede. Ela possui internamente software

Leia mais

Modelo Tecnologia de Identificação Display Impressora. Gráfico; Gráfico; Alfanumérico; Gráfico; Alfanumérico; Alfanumérico; Alfanumérico;

Modelo Tecnologia de Identificação Display Impressora. Gráfico; Gráfico; Alfanumérico; Gráfico; Alfanumérico; Alfanumérico; Alfanumérico; O Velti Ponto está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 10 modelos que se diferenciam pela tecnologia de identificação (leitores), tipo de display

Leia mais

ENCODER MPEG2 MOD. SE-1000

ENCODER MPEG2 MOD. SE-1000 ENCODER MPEG2 MOD. SE-1000 SATSUL ELETRÔNICA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Rua Harry Feeken, nº 152 - SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - PR CEP: 83040-000 - FONE/FAX (41) 3383-1677 E-mail: satsul@satsul.com.br / www.satsul.com.br

Leia mais

SOLUÇÕES EM VIDEOMONITORAMENTO

SOLUÇÕES EM VIDEOMONITORAMENTO SOLUÇÕES EM VIDEOMONITORAMENTO Principais Características: Revolucionário sistema anti-vibração que possibilita instalação do equipamento em 360º; Capacitor embutido que fornece tempo suficiente para empacotamento

Leia mais

Característica K132 K220 K223 K112L K112H

Característica K132 K220 K223 K112L K112H Microscópios Possuem design ergonômico, ajustes coaxiais de fácil acesso e de alta precisão, foco ajustável, objetivas de excelente contraste que proporcionam imagens nítidas e claras. Os microscópios

Leia mais

Prof. Esp. Lucas Cruz

Prof. Esp. Lucas Cruz Prof. Esp. Lucas Cruz O hardware é qualquer tipo de equipamento eletrônico utilizado para processar dados e informações e tem como função principal receber dados de entrada, processar dados de um usuário

Leia mais

Guia de consulta rápida

Guia de consulta rápida Guia de consulta rápida DigiFlash Smart Trigger 1 2 3 4 5 17 Smart Trigger 6 7 8 9 16 15 14 13 12 11 10 O DigiFlash Smart Trigger é um dispositivo para disparar flashes a partir de um evento externo. Pode

Leia mais

É solicitada fonte de 400Watts e volume máximo de 13.000cm3.

É solicitada fonte de 400Watts e volume máximo de 13.000cm3. Florianópolis, 14 de outubro de 2015. Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo questionamentos formulados por empresa interessada no certame, bem como os esclarecimentos por parte do Senac/SC.

Leia mais

SISTEMA DE MARCAÇÃO PORTÁTIL, BANCADA E COMBI

SISTEMA DE MARCAÇÃO PORTÁTIL, BANCADA E COMBI SISTEMA DE MARCAÇÃO FlyMarker PORTÁTIL, BANCADA E COMBI FlyMarker PORTÁTIL Você está procurando por um sistema de marcação portátil para sua a sua oficina? Ou até mesmo para sua indústria? Um sistema sem

Leia mais

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner O 3D laser scanner é um equipamento que faz coletas de dados espaciais precisos de objetos ou ambientes. As nuvens de pontos coletadas podem ser utilizadas para construção

Leia mais

SIMATIC Sistemas de visão Produtividade e qualidade asseguradas. integrador certificado: SOLUCOES INTELIGENTES

SIMATIC Sistemas de visão Produtividade e qualidade asseguradas. integrador certificado: SOLUCOES INTELIGENTES SIMATIC Sistemas de visão Produtividade e qualidade asseguradas integrador certificado: SOLUCOES INTELIGENTES Sistemas de visão Visão geral da linha de produtos Série SIMATIC VS720A - As câmeras inteligentes

Leia mais

Gravação e Transmissão

Gravação e Transmissão O D-Guard Center é um poderoso sistema de controle e monitoramento, integrado aos mais diversos equipamentos de segurança eletrônica. Ilimitados dispositivos podem ser controlados e monitorados simultaneamente:

Leia mais

Câmeras VM 300 IR25, VM 300 IR50. guia de instalação

Câmeras VM 300 IR25, VM 300 IR50. guia de instalação Câmeras VM 300 IR25, VM 300 IR50 guia de instalação Câmeras VM 300 IR25 e VM 300 IR50 Você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança INTELBRAS. As câmeras VM 300 IR25 e VM 300 IR50 apresentam

Leia mais

Archive Player Divar Series. Manual de Utilização

Archive Player Divar Series. Manual de Utilização Archive Player Divar Series pt Manual de Utilização Archive Player Índice pt 3 Índice 1 Introdução 4 2 Operação 5 2.1 Iniciar o programa 5 2.2 Conhecer a janela principal 6 2.3 Botão Abrir 6 2.4 Vistas

Leia mais

Gravador digital de vídeo (DVR) de 8 canais Stand Alone

Gravador digital de vídeo (DVR) de 8 canais Stand Alone Gravador digital de vídeo (DVR) de 8 canais Stand Alone VX-8CH-240C-H 8 Canais de Vídeos e 1 Canal de Audio Suporta 1 (um) Disco Rígido (HD SATA) Compressão de Vídeo H.264 Integração com PTZ Hexaplex -

Leia mais

Termovisor FLIR E6. Foco Fixo Microbolômetro não refrigerado Tela LCD colorido 3.0 pol. 320 240 Frequência da Imagem

Termovisor FLIR E6. Foco Fixo Microbolômetro não refrigerado Tela LCD colorido 3.0 pol. 320 240 Frequência da Imagem Termovisor FLIR E6 Especificações Termovisores FLIR Série ExGeração de Imagem e Dados Ópticos Resolução térmica 160 120 Resolução MSX 320 240 Sensibilidade Térmica

Leia mais

do plug mono (dois contatos Tip e Sleeve).

do plug mono (dois contatos Tip e Sleeve). Conectores Autor: David Distler Uma ligeira observação em qualquer loja de componentes eletrônicos constatará que existe grande diversidade de conectores bem como vários fabricantes de cada tipo. Afinal,

Leia mais

Curso Técnico de Nível Médio

Curso Técnico de Nível Médio Curso Técnico de Nível Médio Disciplina: Informática Básica 2. Hardware: Componentes Básicos e Funcionamento Prof. Ronaldo Componentes de um Sistema de Computador HARDWARE: unidade

Leia mais

www.dbdaudio.com - www.veas.com.mx

www.dbdaudio.com - www.veas.com.mx www.dbdaudio.com - www.veas.com.mx HD / SD Sistema integrado de servidor digital Multiformato de vídeo broadcasting Veas Black HD e Veas Black SD: Solução Integral de Servidor de Vídeo para TV ou TV a

Leia mais

GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos

GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos O dbadge2 foi criado para tornar as medições pessoais de exposição a ruídos mais simples do que nunca, além de contar com até três dosímetros simultâneos

Leia mais

3 Qualidade de serviço na Internet

3 Qualidade de serviço na Internet 3 Qualidade de serviço na Internet 25 3 Qualidade de serviço na Internet Além do aumento do tráfego gerado nos ambientes corporativos e na Internet, está havendo uma mudança nas características das aplicações

Leia mais

Resolução máxima de 12,0 mega pixels com capa fina G-Shot D5123 G-Shot D5123 G-Shot D5123 G-Shot D5123

Resolução máxima de 12,0 mega pixels com capa fina G-Shot D5123 G-Shot D5123 G-Shot D5123 G-Shot D5123 Resolução máxima de 12,0 mega pixels com capa fina A mais nova câmera digital CMOS de 5,0 mega pixels a G-Shot D5123, foi lançada pela Genius. Este novo estilo tem uma aparência preta nobre, e a G-Shot

Leia mais

SPOT LED 80W. LED 80W White Color DMX 512: 8 ou 14 canais Cor: 8 cores + branco Gobo: 7 gobos intercambiáveis, indexáveis e rotativos

SPOT LED 80W. LED 80W White Color DMX 512: 8 ou 14 canais Cor: 8 cores + branco Gobo: 7 gobos intercambiáveis, indexáveis e rotativos CATÁLOGO 2012 2 indice Holle Scan 20W... 2 Holle Spot LED 80W Beam... 3 Holle Spot LED 80W... 4 Holle Spot LED 60W... 5 Holle Spot LED 25W... 6 Holle Wash 50W... 7 Holle Wash 324... 8 Holle Spot 300 Beam...

Leia mais

Unidade interna SONATA ti100, Mi1000 (CONCERTO) e SYNCHRONY (em breve) Unidade Externa Opus 2 Variações: OPUS 2XS - RONDO - SONNET (em breve)

Unidade interna SONATA ti100, Mi1000 (CONCERTO) e SYNCHRONY (em breve) Unidade Externa Opus 2 Variações: OPUS 2XS - RONDO - SONNET (em breve) MEDEL Unidade interna SONATA ti100, Mi1000 (CONCERTO) e SYNCHRONY (em breve) Unidade Externa Opus 2 Variações: OPUS 2XS - RONDO - SONNET (em breve) 1. UNIDADE INTERNA - Plataforma Eletrônica I¹ Altas taxas

Leia mais

Características Técnicas

Características Técnicas Características Técnicas Equipamento homologado de acordo com o Portaria 1510/09 do MTE, com as seguintes características: Possui 2 processadores de 32 Bits, onde um é dedicado para marcações de ponto

Leia mais

NÚCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO CURSO: WINDOWS MOVIE MAKER TUTORIAL

NÚCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO CURSO: WINDOWS MOVIE MAKER TUTORIAL NÚCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO CURSO: WINDOWS MOVIE MAKER TUTORIAL O que é o Windows Movie Maker? É um programa que permite criar nossos próprios filmes com som, músicas, transição e efeito de vídeo.

Leia mais

Headphone com Microfone sem Fio USB

Headphone com Microfone sem Fio USB Headphone com Microfone sem Fio USB Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Goldship, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO

SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO MODELOS VIS 200 / VIS 250 Generalidades: Os sistemas de inspeção VIS 200 e VIS 250 são equipamentos de grande robustez, a preço económico, mas de elevada

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa Nova série LEGRIA HF R Vídeo Full HD fácil de gravar e partilhar LEGRIA HF R18 LEGRIA HF R16 Lisboa, 5 de Janeiro de 2010 A Canon expande a sua premiada gama de câmaras de vídeo

Leia mais

Registrador de Dados de Umidade e Temperatura

Registrador de Dados de Umidade e Temperatura Guia do Usuário Registrador de Dados de Umidade e Temperatura Modelo RHT Introdução Parabéns pela sua compra do registrador de dados de Temperatura e Umidade. Com este medidor, você pode monitorar e registrar

Leia mais

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:...

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 0 Conteúdo Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 4 1.2 Acesso através do teclado (digitando a matrícula):...

Leia mais

Catálogo de Produtos - Gestão Gráfica

Catálogo de Produtos - Gestão Gráfica Catálogo de Produtos - Gestão Gráfica Flexibilidade, confiabilidade e segurança na detecção de incêndios. Sistemas Endereçáveis Analógicos Módulos e Cartões de Comunicação Dispositivo de Análise de Laço

Leia mais

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação Manual de Instalação e Operação MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO APRESENTAÇÃO: Esse instrumento foi especialmente desenvolvido para realizar medições de Ságitas em Blocos Oftálmicos onde através de software

Leia mais

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Características Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas

Leia mais