LEI COMPLEMENTAR Nº 063, DE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LEI COMPLEMENTAR Nº 063, DE"

Transcrição

1 LEI COMPLEMENTAR Nº 063, DE Estabelece as atribuições e as competências do Poder Público Municipal para o desenvolvimento das ações de Vigilância Sanitária, de acordo com a Constituição Federal, a Lei Orgânica de Saúde e demais normas incidentes. ESTEVAM GALVÃO DE OLIVEIRA, Prefeito Municipal de Suzano, Estado de São Paulo, usando das atribuições legais que lhe são conferidas; Faz saber que a Câmara Municipal de Suzano aprovou e ele promulga a seguinte Lei Complementar: Art. 1º. Fica criado o Grupo Técnico de Vigilância Sanitária GTVS. Art. 2º. O Grupo Técnico de Vigilância Sanitária do Município de Suzano - GTVS, subordinado à Secretaria Municipal de Saúde, executará as medidas concernentes à municipalização das ações básicas de vigilância sanitária. Art. 3º. As ações de vigilância sanitária, de que trata o artigo anterior, serão desenvolvidas pelo respectivo serviço e devem ser definidas através de atos próprios do Poder Executivo, de acordo com as diretrizes emanadas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Cont. da Lei Compl. Nº 063/99 fls. 2 Art. 4º. A Prefeitura Municipal de Suzano contará com estrutura física e de recursos humanos adequados à execução das ações de vigilância sanitária. Art. 5º. Serão adotados como instrumentos legais às ações municipais de vigilância sanitária: I - toda a legislação sanitária federal vigente; II - toda a legislação sanitária estadual vigente; III - as demais leis que se referem à Proteção da Saúde, ao Meio Ambiente e à Saúde do Trabalhador. Parágrafo único - O Município criará outras normas, em caráter complementar ou suplementar às legislações vigentes, de acordo com sua realidade, sempre que for necessário. Art. 6º. São consideradas autoridades sanitárias, para efeito desta Lei: I - os profissionais da equipe de vigilância sanitária;

2 II - a Chefia do Serviço de Vigilância Sanitária e Zoonoses; III - a Direção Técnica da Secretaria Municipal de Saúde; IV - o Secretário Municipal de Saúde; e, V - o Prefeito Municipal. Cont. da Lei Compl. nº 063/99 fls. 3 Parágrafo único. O Corpo Técnico de Engenharia e Fiscalização - CETEF, criado pelo art. 1º do Decreto Municipal nº 5813, de 27 de fevereiro de 1992, passa a integrar Grupo Técnico de Vigilância Sanitária GTVS. Art. 7º. A equipe de serviço criado nesta Lei terá seus componentes designados e credenciados através de ato próprio do Chefe do Poder Executivo. Art. 8º. No julgamento das infrações sanitárias são consideradas instâncias hierárquicas para recursos, as seguintes autoridades sanitárias: I - o Chefe do Serviço de Vigilância Sanitária e Zoonoses; II - o Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde; III - o Secretário Municipal de Saúde; e, IV - o Prefeito Municipal. Art. 9º. O Serviço de Vigilância Sanitária utilizará impressos definidos por ato próprio do Chefe do Poder Executivo. Art. 10. As penalidades de multas e as taxas de serviços diversos do poder de polícia observarão os valores fixados pela legislação própria do Município de Suzano. * Art. 10 alterado pela Lei Complementar nº 71, de A redação original era: Art. 10. A penalidades de multa e as taxas de serviços diversos do poder de polícia observarão o valor fixado pela legislação sanitária do Estado de São Paulo para tal fim. Cont. da Lei Compl. Nº 063/99 fls. 4 Art. 11. Incumbe ao Chefe do Poder Executivo regulamentar, por ato próprio, os procedimentos necessários para o recolhimento das referidas taxas e multas. Art. 12. As receitas provenientes de multas e taxas serão recolhidas ao Fundo Municipal de Saúde, através de contabilização específica.

3 Art. 13. As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão à conta de verbas próprias do orçamento vigente e futuros, que serão suplementadas, se necessário. Art. 14. Esta Lei Complementar entrará em vigor na data de sua publicação. Art. 15. Revogam-se as disposições em contrário. Prefeitura Municipal de Suzano, 18 de maio de ESTEVAM GALVÃO DE OLIVEIRA Prefeito Municipal Registrado na Secretaria Municipal de Administração, publicado e afixado na portaria do Paço Municipal e demais locais de costume. CARLOS ALBERTO GAGGINI Secretário Municipal de Administração Em 23 de abril de EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Senhor Presidente, Nobres Edis. Apraz-nos encaminhar o incluso Projeto de Lei Complementar para a regular apreciação, discussão e ulterior deliberação Plenária dessa Augusta Casa, acerca da criação do Grupo Técnico de Vigilância Sanitária - GVTS, junto à Secretaria Municipal de Saúde, dentre outras medidas correlatas. Com efeito, a cidade de Suzano está em Gestão Plena de Atenção Básica na área de Saúde, em atendimento ao processo de municipalização deste setor, que vem ocorrendo em todo o país. Com a expansão de nossas atividades também para esta área, passará o Município a inspecionar o comércio de alimentos em todos os seus estágios (armazenamento, transporte, etc.), assim como o comércio de cosméticos, produtos de higiene e correlatos, bem como dos produtos saneantes. Também serão inspecionadas as drogarias, ervarias, postos de medicamentos e insumos farmacêuticos; óticas, e estabelecimentos de artigos médico-hospitalares sem responsabilidade médica (pedicuro, barbearia, sauna e congênere). E inúmeras outras áreas serão alvo de nossa atuação, em observância à orientação que vier a ser estabelecida pelos órgãos superiores.

4 Em sua operacionalidade, haveremos de estar aptos para realizar, dentre outros tópicos, a colheita de amostras de agrotóxicos, água para diálise, água para consumo humano, alimentos e cosméticos, drogas, hemoderivados, insumos farmacêuticos, produtos imunobiológicos, saneantes, sangue, etc. Poder-se-á desenvolver, ainda, a educação e a comunicação na vigilância sanitária, quanto a produção, o armazenamento e a circulação de mercadorias; a prestação de serviços de saúde, bem como no que toca às condições ambientais de vida, trabalho e lazer. Resta inequívoco, portanto, que a atuação municipal passará a ter novos horizontes neste campo, sempre voltados para o bem-estar da população em geral. Como o Município pode optar entre a criação do Código Sanitário local ou adoção da legislação sanitária estadual, preferimos seguir esta, além das demais normas alusivas à proteção da saúde do meio ambiente e da saúde do trabalhador. Mas, para tanto, urge a edição de norma própria, razão pela qual estamos submetendo o incluso Projeto de Lei Complementar para a elevada deliberação Plenária dessa Augusta Casa. Nesta iniciativa, estamos contemplando, de maneira objetiva, todos os tópicos fundamentais para a implementação desta municipalização, bem como os demais fatores pertinentes. Senhores Vereadores! Temos certeza de que Vossas Excelências, diante do elevado alcance social que esta proposta encerra, não deixarão de emprestar sua parcela de contribuição para a sua inserção no ordenamento jurídico local. Aproveitamos o ensejo para renovar os nossos protestos de elevada estima e admiração, ATENCIOSAMENTE ESTEVAM GALVÃO DE OLIVEIRA Prefeito Municipal Ao Exmo. Sr. WALTER ROBERTO BIO DD. Presidente da CÂMARA MUNICIPAL de SUZANO SP Em 23 de abril de 1999.

5 Ofício nº Senhor Presidente: Por intermédio de Vossa Excelência, estamos encaminhando o incluso Projeto de Lei Complementar --- dispondo sobre as atribuições e as competências do Poder Público Municipal para o desenvolvimento das ações de Vigilância Sanitária, de acordo com a Constituição Federal, a Lei Orgânica de Saúde e demais normas incidentes ---, para a regular deliberação Plenária dessa Augusta Casa. Dada a premência que envolve a matéria, solicitamos que o trâmite legislativo observe o rito de urgência-urgentíssima, na forma preceituada pela LOM. Sendo o que temos para o momento, aproveitamos o ensejo para renovar os nossos protestos de elevada estima e admiração, ATENCIOSAMENTE ESTEVAM GALVÃO DE OLIVEIRA Prefeito Municipal Ao Exmo. Sr. WALTER ROBERTO BIO DD. Presidente da CÂMARA MUNICIPAL de SUZANO SP Ao G.P. Da A.J. PARECER AJ- /99-ajn LOCALIZAÇÃO: 1999/ATOSOF/PROJ-LEI/SAUDE-SANIT2 REFERÊNCIA: Prot. nº /99 CI nº 166.SMS.99 sol. elaboração de Projeto de Lei dispondo sobre as atribuições e competências do Poder Público Municipal para o desenvolvimento das ações de vigilância sanitária. Senhor Prefeito: 01. A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da comunicação interna epigrafada, está postulando, em síntese, a elaboração de legislação estabelecedora das atribuições e competências daquela unidade para o desenvolvimento das ações de vigilância sanitária em nosso Município (fls. 02).

6 O pedido veio ilustrado com os documentos de fls. 03/22, relativos a idêntico procedimento já adotado por outras cidades da regiào e, ainda, subsídios específicos da área. É o que consta. 03. Sob o aspecto jurídico, entendemos que nada obsta a ultimação dessa providência, ante a municipalização das ações de vigilância que vem ocorrendo por força da legislação vigente. A Lei Federal nº 9.782, de 26 de janeiro de 1999, criou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, vinculada ao Ministério da Saúde, para promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos, aeroportos e fronteiras. Agora, o Decreto Federal nº 5.029, de 16 de abril de 1999 (fls. ), aprovou o Regulamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e deu outras providências correlatas. E compete ao Município a gestão plena das ações de vigilância sanitária. Por conseqüência, o pleito aqui formulado visa buscar o respaldo local para a integração daquela unidade nesta nova sistemática. Diante de tudo isto, esta Assessoria, contando com a colaboração da própria Secretaria solicitante, elaborou a inclusa minuta de Projeto de Lei Complementar/Exposição de Motivos que, se acolhida por Vossa Excelência, poderá orientar a confecção final da mensagem a ser endereçada ao Poder Legislativo local. É o que temos a articular a respeito, s.m.j. Suzano, SP, 23 de abril de ADALBERTO JOSÉ NEGOITZA Procurador VISTO, CIENTE E DE ACORDO: ADALBERTO CALIL Assessor Jurídico

Dedução da Receita para formação do FUNDEB R$ ,00 (Vinte e quatro milhões, vinte mil e seiscentos e sessenta e dois reais).

Dedução da Receita para formação do FUNDEB R$ ,00 (Vinte e quatro milhões, vinte mil e seiscentos e sessenta e dois reais). Mensagem n 68/2017. São Sebastião, 26de setembro de 2017. Exmo. Sr. Vereador Reinaldo Alves Moreira Filho DD. Presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião-SP. Sirvo-me do presente para encaminhar

Leia mais

I - os profissionais da equipe municipal de vigilância sanitária investidos na função fiscalizadora, na forma do 1º do art. 5º;

I - os profissionais da equipe municipal de vigilância sanitária investidos na função fiscalizadora, na forma do 1º do art. 5º; PROJETO DE LEI N 029/2017, 30 DE JUNHO DE 2017. AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REGULAMENTAR AS AÇÕES DOS SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Art. 1º O Serviço Municipal

Leia mais

Prefeitura Municipal de Novo Horizonte

Prefeitura Municipal de Novo Horizonte Novo Horizonte, 20 de outubro de 2016. Oficio n 871/2016 Senhor Presidente, Pelo presente, solicitamos de Vossa Excelência convocação de Sessão Extraordinária, o mais breve possivel, para análise e aprovação

Leia mais

RESOLUÇÃO N 001/2013-CMS

RESOLUÇÃO N 001/2013-CMS RESOLUÇÃO N 001/2013-CMS QUE DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA, QUADRO DE PESSOAL E DE CARGOS EM COMISSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Leia mais

Sexta-feira, 09 de novembro de 2018 Ano III Edição nº 609 Página 1 de 14

Sexta-feira, 09 de novembro de 2018 Ano III Edição nº 609 Página 1 de 14 Sexta-feira, 09 de novembro de 2018 Ano III Edição nº 609 Página 1 de 14 SUMÁRIO PODER EXECUTIVO DE TREMEMBÉ 2 Atos Oficiais 2 Leis 2 Decretos 7 Licitações e Contratos 12 Aviso de Licitação 12 Atas de

Leia mais

LEI Nº 1.325, DE

LEI Nº 1.325, DE LEI Nº 1.325, DE 25-10-2017 Institui a Taxa de Vigilância Sanitária, revoga a Lei Municipal nº 253, de 04 de julho de 2008, e dá outras providências. O PREFEITO DO JABOATÃO DOS GUARARAPES, no uso das atribuições

Leia mais

LEI N DE 12 DE FEVEREIRO DE 2019

LEI N DE 12 DE FEVEREIRO DE 2019 Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019 Edição N 1.380 Caderno LEI N. 5357 DE 12 DE FEEREIRO DE 2019 Dispõe sobre alteração dos Anexos e I da Lei Municipal n. 4.072, de 30 de dezembro de 2009, conforme estabelece,

Leia mais

São Paulo, 6 de junho de 2013.

São Paulo, 6 de junho de 2013. São Paulo, 6 de junho de 2013. Ofício nº 1.604/2013-JUR. Protocolo MP nº 23.939/11 Senhor Presidente: Cumprimentando cordialmente Vossa Excelência, tenho a honra de encaminhar para apreciação dessa augusta

Leia mais

LEI Nº 2.124, DE 28 DE NOVEMBRO DE ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018.

LEI Nº 2.124, DE 28 DE NOVEMBRO DE ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018. LEI Nº 2.124, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2017. ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018. MARCELO APARECIDO VERONEZI, Prefeito do Município de Santa Ernestina, Estado de São Paulo,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 21 de agosto de 2017. MENSAGEM Nº 033/2017 DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG EXMO. SR. PEDRO GIOVANI MILITANI Senhor Presidente, Submeto à consideração da Augusta Casa Legislativa,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 23 de setembro de 2013. MENSAGEM Nº 523/2013 DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG EXMO. SR. FRANCISO RICARDO GATTINI Senhor Presidente, Submeto à consideração da Augusta Casa

Leia mais

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N 053/2017

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N 053/2017 PROJETO DE LEI MUNICIPAL N 053/2017 DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO PÚBLICO DE PLANALTO-RS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ANTONIO CARLOS DAMIN, Prefeito Municipal

Leia mais

Prefeitura Municipal de Dumont

Prefeitura Municipal de Dumont LEI N.º 1.723 DE 02 DE MAIO 2017. Instuti o Fundo Municipal da Pessoa Idosa do Município de Dumont conforme especifica. ALAN FRANCISCO FERRACINI, Prefeito do Município de Dumont, Estado de São Paulo, no

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS Of. GP/CM/427/2009 Canoas, 15 de outubro de 2009. Senhor Presidente, Temos a honra de submeter ao exame dessa egrégia Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 57/09, que Institui o Sistema Municipal de Segurança

Leia mais

\ fso[onópole ljm Novo TEMPO JÁ COMEÇOU

\ fso[onópole ljm Novo TEMPO JÁ COMEÇOU ,. \ fso[onópole ljm Novo TEMPO JÁ COMEÇOU EDITAL DE CONVOCAÇÃO Com fulcro no que dispõe o art. 36, inciso I, da Lei Orgânica do Município, venho por meio deste fazer CONVOCAÇÃO a Vossas Excelências para

Leia mais

CRIA AS FUNÇÕES GRATIFICADAS DE CHEFE DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA, DIRETOR DE PATRIMÔNIO E DIRETOR DE GESTÃO EM SAÚDE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

CRIA AS FUNÇÕES GRATIFICADAS DE CHEFE DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA, DIRETOR DE PATRIMÔNIO E DIRETOR DE GESTÃO EM SAÚDE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. LEI MUNICIPAL N.º 4.123/2016 CRIA AS FUNÇÕES GRATIFICADAS DE CHEFE DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA, DIRETOR DE PATRIMÔNIO E DIRETOR DE GESTÃO EM SAÚDE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. RENATO GEMELLI BONADIMAN, Prefeito

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 26 de julho de 2018. MENSAGEM Nº 019/2018 Exmo. Sr. Pedro Giovani Militani DD. Presidente da Câmara Municipal de Nepomuceno MG Senhor Presidente, Com meus cordiais e respeitosos cumprimentos,

Leia mais

Prefeitura Municipal de São João del-rei

Prefeitura Municipal de São João del-rei Mensagem n 045/2013 Do: Gabinete do Prefeito Ao: Exmº Sr. Vereador Antônio Carlos de Jesus Fuzatto Presidente da Câmara Municipal de São João del-rei Senhor Presidente, Com os nossos respeitosos cumprimentos,

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA Nota Técnica nº 134-02 SJ-CFM Interessado: Comissão de Licitação da Prefeitura de Campinas SP Assunto: Registro de empresa fabricante de órteses e próteses Ref.: Protocolo

Leia mais

LEI MUNICIPAL N.º 4.164/2016

LEI MUNICIPAL N.º 4.164/2016 LEI MUNICIPAL N.º 4.164/2016 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CELEBRAR CONTRATOS DE GESTÃO COM ENTIDADE CIVIL FILANTRÓPICA PARA OPERACIONALIZAR O SAMU BÁSICO E/OU O SAMU AVANÇADO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE POJUCA. LEI Nº. 004/2010, de 04 de maio de 2010.

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE POJUCA. LEI Nº. 004/2010, de 04 de maio de 2010. LEI Nº. 004/2010, de 04 de maio de 2010. Institui o Fundo Municipal de Saúde do Município de Pojuca e dá outras providências. A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE POJUCA, ESTADO DA BAHIA, faço saber que a Câmara

Leia mais

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 004/2012. JOÃO BATISTA BIANCHINI, Prefeito Municipal de Bebedouro, no uso de suas atribuições legais,

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 004/2012. JOÃO BATISTA BIANCHINI, Prefeito Municipal de Bebedouro, no uso de suas atribuições legais, PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 004/2012 ALTERA OS MAPAS TEMÁTICOS PD19, PD22 E PD24 DO ANEXO 04 DA LEI COMPLEMENTAR Nº 43, DE 05 DE OUTUBRO DE 2006, QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. JOÃO BATISTA

Leia mais

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 56, DE 2013 PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 56, DE 2013 PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 56, DE 2013 PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO OFÍCIO Nº499/13-SEMA 1.1.3 PROCESSO Nº 2.809/2012 AP Nº 19/2013 - SPRH São Paulo, 14 de novembro de

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE AMÉRICO BRASILIENSE

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE AMÉRICO BRASILIENSE 1 LEI COMPLEMENTAR Nº 167 De 02 de junho de 2015 Dispõe sobre a transformação de determinados cargos de provimento em comissão em função de confiança, e dá outras providências. CLEIDE APARECIDA BERTI GINATO,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 26 de março de 2013. MENSAGEM Nº 008/2013 DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG EXMO. SR. FRANCISO RICARDO GATTINI Senhor Presidente, Submeto à consideração da Augusta Casa Legislativa,

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE AMÉRICO BRASILIENSE

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE AMÉRICO BRASILIENSE Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018 Edição N 939 Caderno III 1 LEI Nº 2219 De 27 de novembro de 2018 Dispõe sobre a concessão de subvenção social, às entidades no exercício de 2018 e dá outras providências.

Leia mais

MINUTA DE PROJETO DE LEI/DECRETO

MINUTA DE PROJETO DE LEI/DECRETO MUNICÍPIO DE GRAVATAL ESTADO DE SANTA CATARINA PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO MINUTA DE PROJETO DE LEI/DECRETO 1 MUNICÍPIO DE GRAVATAL ESTADO DE SANTA CATARINA MENSAGEM Nº XX/2014 de Gravatal. Ilustríssimo

Leia mais

LEI Nº DE 15 DE MAIO DE 2019.

LEI Nº DE 15 DE MAIO DE 2019. Quinta-feira, 16 de Maio de 2019 Edição N 1752 Caderno I Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Areal Gabinete do Prefeito Praça Duque de Caxias nº 39 Centro Areal/RJ Tel.:(24)2257-3919 Cep.:

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº806/2015, 19 de junho de APROVA o Plano Municipal de Educação e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL Nº806/2015, 19 de junho de APROVA o Plano Municipal de Educação e dá outras providências. LEI MUNICIPAL Nº806/2015, 19 de junho de 2015. APROVA o Plano Municipal de Educação e dá outras providências. GODOFREDO CLAUDIO WERKHAUSEN, Prefeito Municipal de Novo Xingu RS FAÇO SABER, no uso das atribuições

Leia mais

LEI MUNICIPAL N /2010.

LEI MUNICIPAL N /2010. LEI MUNICIPAL N. 2.524/2010. DISPÕE SOBRE O FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CRISSIUMAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. SERGIO DRUMM, Prefeito Municipal de Crissiumal, Estado do Rio Grande do Sul, no

Leia mais

Prefeitura Municipal de Dumont

Prefeitura Municipal de Dumont LEI Nº 1.717 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2016. Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Dumont para o exercício de 2017, e dá outras providências. lhes são conferidas por lei, ADELINO DA SILVA CARNEIRO,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Aurelino Leal publica:

Prefeitura Municipal de Aurelino Leal publica: 1 Terça-feira Ano IX Nº 611 Prefeitura Municipal de Aurelino Leal publica: Lei Municipal N. 565/2016 30 de Agosto de 2016 - Dispõe sobre a fixação dos subsídios dos Vereadores da Câmara Municipal de Aurelino

Leia mais

Município de Tapurah

Município de Tapurah LEI MUNICIPAL COMPLEMENTAR Nº 075/2015 DE 16 DE SETEMBRO DE 2.015 DISPOE SOBRE A ALTERAÇÃO DO ART. 7º DA TABELA I DO VALOR DE LOCALIZAÇÃO (SETORES FISCAIS E VALOR UNITÁRIO R$/M2) NO QUE DISPOE A LEI MUNICIPAL

Leia mais

PROTOCOLO CML SP 09/MPR/ : REQUERIMENTO

PROTOCOLO CML SP 09/MPR/ : REQUERIMENTO 051-41CIP/44. PROTOCOLO CML SP 09/MPR/2011 21:39 000675.I.,,,,,,,,,,Pf 4.2 6n14...17..{... ESTADO DE SÃO PAULO BRASIL. REQUERIMENTO i' I SM da4,-* `:4. L. A$ 1 Alti /2011 (,, Ricgde.n.t.. nnnnn...14.n.o.rr...m11*.men

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 19 de maio de 2014. MENSAGEM Nº 018/2014 Exmo. Sr. Francisco Ricardo Gattini DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG Senhor Presidente, Submeto à consideração da Augusta Casa Legislativa,

Leia mais

Art. 1º. Fica alterado o artigo 26 da Lei Municipal nº 1.945, de 12 de dezembro de 2001, que passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 1º. Fica alterado o artigo 26 da Lei Municipal nº 1.945, de 12 de dezembro de 2001, que passa a vigorar com a seguinte redação: CNPJ 87.613.196/00-78 PPROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 11/28 ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI MUNICIPAL Nº 1.945/20, QUE ESTABELECE O PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS

Leia mais

LEI Nº 3.739, DE 19 de março de 2012

LEI Nº 3.739, DE 19 de março de 2012 LEI Nº 3.739, DE 19 de março de 2012 CRIA CARGOS EM COMISSÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Teutônia, RS. JONATAN BRÖNSTRUP, Presidente da Câmara Municipal de FAÇO SABER, que a Câmara de Vereadores aprovou,

Leia mais

Câmara Municipal de Água Fria publica:

Câmara Municipal de Água Fria publica: Câmara Municipal de Água Fria 1 Terça-feira Ano VIII Nº 74 Câmara Municipal de Água Fria publica: Decreto Legislativo N. 001/2015 - Julgamento das contas do ex-gestor do poder executivo do município de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 30 de janeiro de 2015. MENSAGEM Nº 007/2015 Exmo. Sr. Francisco Ricardo Gattini DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG Senhor Presidente, Com meus cordiais e respeitosos cumprimentos,

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 38/2017, DE 31 DE MAIO DE 2017.

PROJETO DE LEI Nº 38/2017, DE 31 DE MAIO DE 2017. PROJETO DE LEI Nº 38/2017, DE 31 DE MAIO DE 2017. DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL PARA O QUADRIÊNIO 2018-2021 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPORÉ-RS faz saber, em cumprimento ao disposto

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº. 089/2016

LEI COMPLEMENTAR Nº. 089/2016 LEI COMPLEMENTAR Nº. 089/2016 DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DE DISPOSITIVOS CONSTANTE DA LEI COMPLEMENTAR Nº. 071/2014 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE GUARAPARI, Estado do Espírito Santo, no

Leia mais

Of. nº 1005/GP. Paço dos Açorianos, 29 de novembro de 2012.

Of. nº 1005/GP. Paço dos Açorianos, 29 de novembro de 2012. Of. nº 1005/GP. Paço dos Açorianos, 29 de novembro de 2012. Senhor Presidente: Tenho a honra de submeter à apreciação, dessa Colenda Câmara, o Projeto de Lei que objetiva criar novos postos de confiança

Leia mais

I O atendimento á saúde universalizado, integral, regionalizado e hierarquizado; SEÇÃO II DA VINCULAÇÃO DO FUNDO.

I O atendimento á saúde universalizado, integral, regionalizado e hierarquizado; SEÇÃO II DA VINCULAÇÃO DO FUNDO. Lei nº 101/97 de 07 de maio de 1997. Institui o Fundo Municipal de saúde e dá outras providências. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tabocas do Brejo Velho, Estado da Bahia, faz saber que

Leia mais

LEI N o 1043/2014 SÚMULA: Estima a Receita e fixa a Despesa para o Exercício Financeiro de 2015.

LEI N o 1043/2014 SÚMULA: Estima a Receita e fixa a Despesa para o Exercício Financeiro de 2015. LEI N o 1043/2014 SÚMULA: Estima a Receita e fixa a Despesa para o Exercício Financeiro de 2015. A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CRUZEIRO DO IGUAÇU - ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

LEI N 1049/2001. A CÂMARA MUNICIPAL DE ALTA FLORESTA, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições

LEI N 1049/2001. A CÂMARA MUNICIPAL DE ALTA FLORESTA, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições LEI N 1049/2001. SÚMULA: AUTORIZA O MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA A CELEBRAR CONVÊNIO COM A POLÍCIA MILITAR DE MATO GROSSO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA. A CÂMARA MUNICIPAL DE ALTA FLORESTA,

Leia mais

JUSTIFICATIVA AO PROJETO DE LEI Nº 12/2009. Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Piatã Excelentíssimos Senhores Vereadores,

JUSTIFICATIVA AO PROJETO DE LEI Nº 12/2009. Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Piatã Excelentíssimos Senhores Vereadores, JUSTIFICATIVA AO PROJETO DE LEI Nº 12/2009 Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Piatã Excelentíssimos Senhores Vereadores, Colenda Câmara, Apresentamos a esta Respeitável Casa, o anexo

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jucuruçu publica:

Prefeitura Municipal de Jucuruçu publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 890 Prefeitura Municipal de publica: Lei nº 404, de 30 de janeiro de 2019- Dispõe sobre Regulamentação de Processo Seletivo Simplificado do Município de -Ba e dá outras

Leia mais

PROJETO DE LEI N 047/2012

PROJETO DE LEI N 047/2012 PROJETO DE LEI N 047/2012 Institui a Política Intersetorial de Plantas Medicinais e de Medicamentos Fitoterápicos no Município de Gramado e dá outras providências. Art. 1º. Fica instituída a Política Intersetorial

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Mensagem nº 75, de 2011 Canoas, 13 de outubro de 2011. A Sua Excelência o Senhor Vereador César Augusto Ribas Moreira Presidente da Câmara Municipal de Canoas Canoas - RS Senhor Presidente, Na forma da

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PESQUEIRA CCI - Controladoria de Controle Interno

PREFEITURA MUNICIPAL DE PESQUEIRA CCI - Controladoria de Controle Interno SISTEMA DE CONTROLE INTERNO - SCI INSTRUÇÕES NORMATIVAS SPO Nº 001/2010-1 Aprovação em: 08/01/2010 Versão: 001 Ato de Aprovação: IN SPO n. 001/2010 Unidade Responsável: Unidades Envolvidas: Orçamento Assunto

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 40/2017 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II. DO ORÇAMENTO FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL Seção I Da Estimativa da Receita

PROJETO DE LEI Nº 40/2017 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II. DO ORÇAMENTO FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL Seção I Da Estimativa da Receita PROJETO DE LEI Nº 40/2017 ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE FONTOURA XAVIER PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018. CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1.º Esta Lei estima a Receita e

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º 060, DE 13 DE AGOSTO DE 2010.

PROJETO DE LEI N.º 060, DE 13 DE AGOSTO DE 2010. Origem: PODER EXECUTIVO PROJETO DE LEI N.º 060, DE 13 DE AGOSTO DE 2010. Autoriza o Poder Executivo Municipal a Firmar Convênio com o Conselho Comunitário Pró Segurança Pública CONSEPRO de Arvorezinha

Leia mais

MENSAGEM Nº 007/2018, DE 09 DE MARÇO DE 2018.

MENSAGEM Nº 007/2018, DE 09 DE MARÇO DE 2018. MENSAGEM Nº 007/2018, DE 09 DE MARÇO DE 2018. Excelentíssimo Senhor Presidente, Excelentíssimos Senhores Vereadores, Com cumprimentos cordiais e efusivos a Vossas Excelências, nobres Presidente desta Casa

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CATAGUASES

CÂMARA MUNICIPAL DE CATAGUASES LEI Nº 3.764/2009 Autoria: MESA DIRETORA DA CÂMARA Altera dispositivos e anexos da Lei Municipal nº 3.245, de 06 de novembro de 2003, que Dispõe sobre a Reorganização da Câmara Municipal de Cataguases

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Mensagem nº 66, de 2011 Canoas, 26 de setembro de 2011. A Sua Excelência o Senhor Vereador César Augusto Ribas Moreira Presidente da Câmara Municipal de Canoas Canoas - RS Senhor Presidente, Na forma da

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibipitanga publica:

Prefeitura Municipal de Ibipitanga publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IV Nº 541 Prefeitura Municipal de publica: Lei Municipal N.º 084, de 23 de janeiro de 2017 - Autoriza o Executivo Municipal de, Estado da Bahia, a celebrar Convênios, e seus

Leia mais

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / Av. Cel. Martiniano, 993 Centro DECRETO Nº. 385 DE 30 DE SETEMBRO DE 2014.

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / Av. Cel. Martiniano, 993 Centro DECRETO Nº. 385 DE 30 DE SETEMBRO DE 2014. MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: 08.096.570/0001-39 Av. Cel. Martiniano, 993 Centro DECRETO Nº. 385 DE 30 DE SETEMBRO DE 2014. Regulamenta o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e

Leia mais

ANEXO III DESCRIÇÃO DOS CARGOS CARGO: PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE NÍVEL III

ANEXO III DESCRIÇÃO DOS CARGOS CARGO: PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE NÍVEL III ANEXO III DESCRIÇÃO DOS CARGOS CARGO: PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE NÍVEL III - Exercer a representação judicial da administração direta e indireta do Município em primeira instância, atuando em todas as

Leia mais

Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL DE ERVAL VELHO

Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL DE ERVAL VELHO Lei Complementar n 024, de 16 de outubro de 2009. Regulamenta o tratamento diferenciado e favorecido às microempresas, às empresas de pequeno porte e aos microempresários individuais de que trata a Lei

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 71/2014, DE 08 DE JULHO DE 2014.

PROJETO DE LEI Nº 71/2014, DE 08 DE JULHO DE 2014. PROJETO DE LEI Nº 71/2014, DE 08 DE JULHO DE 2014. AUTORIZA O MUNICÍPIO DE GUAPORÉ PARTICIPAR COMO ASSOCIADO DA CÂMARA DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE GUAPORÉ CIC MEDIANTE A CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO. O PREFEITO

Leia mais

MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO.

MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO. Sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 Ano III Edição nº 453 Página 1 de 5 SUMÁRIO PODER EXECUTIVO DE JOSÉ BONIFÁCIO 2 Atos Oficiais 2 Decretos 2 Portarias 3 Licitações e Contratos 5 Aviso de Licitação 5 EXPEDIENTE

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE JACINTO MACHADO

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE JACINTO MACHADO LEI Nº 574 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2009 REGULAMENTA O TRATAMENTO DIFERENCIADO E FAVORECIDO ÀS MICROEMPRESAS, ÀS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE E AOS MICROEMPRESÁRIOS INDIVIDUAIS DE QUE TRATA A LEI COMPLEMENTAR

Leia mais

CONSIDERANDO a necessidade de revisão e unificação das normas e critérios referentes à operação da Seção Farmacêutica do IMASF;

CONSIDERANDO a necessidade de revisão e unificação das normas e critérios referentes à operação da Seção Farmacêutica do IMASF; REGULAMENTA A OPERAÇÃO, A COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PELA FARMÁCIA DO IMASF, CRIA O FUNDO DE CAIXA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. OVÍDIO PRIETO FERNANDES, Presidente do 19º Conselho

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE AMÉRICO BRASILIENSE

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE AMÉRICO BRASILIENSE Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 Edição N 896 Caderno II LEI Nº 2210 De 19 de setembro de 2018 Dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial e dá outras providências., Prefeito do Município

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVO HORIZONTE

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVO HORIZONTE r r CÂMARA MUNICIPAL DE NOVO HORIZONTE E-mail: camara@camaranh.sp.gov.br - Site: www.camaranh.sp.gov.br EXMO. SR. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVO HORIZONTE. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N / Aprova

Leia mais

PRINCIPAIS NORMATIVOS PERTINENTES AO SISTEMA CONFEA/CREA S. Leis, decretos, resoluções, atos do CREA/PB.

PRINCIPAIS NORMATIVOS PERTINENTES AO SISTEMA CONFEA/CREA S. Leis, decretos, resoluções, atos do CREA/PB. PRINCIPAIS NORMATIVOS PERTINENTES AO SISTEMA CONFEA/CREA S Leis, decretos, resoluções, atos do CREA/PB. LEIS Lei Nº 11000 (15/12/2004) Ementa: Altera dispositivos da Lei nº 3.268, de 30 de setembro de

Leia mais

Lei 6.433/77, Artigo 10, Inciso XIX. Lei 6.433/77, TÍTULO I - DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES - Art São infrações sanitárias, Inciso IV.

Lei 6.433/77, Artigo 10, Inciso XIX. Lei 6.433/77, TÍTULO I - DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES - Art São infrações sanitárias, Inciso IV. Nível: Médio Área: Agente de Vigilância Sanitária QUESTÃO 39 Situação: Procedente Questão 39 - Na prova para Agente de Vigilância Sanitária, de nível médio, menciona: A infração que é sujeita a pena de

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 2.845/2001

LEI MUNICIPAL Nº 2.845/2001 LEI MUNICIPAL Nº 2.845/2001 Cria o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. DÉLCIO HUGENTOBLER, Prefeito Municipal de Taquara, Estado do Rio Grande do Sul, FAZ SABER, que a Câmara

Leia mais

Ao Exmo. DD. Sr. Presidente da Câmara Municipal E demais Pares.

Ao Exmo. DD. Sr. Presidente da Câmara Municipal E demais Pares. Mensagem N.º de de setembro de 2017. Ao Exmo. DD. Sr. Presidente da Câmara Municipal E demais Pares. Senhor Presidente, Pela presente, encaminhamos em obediência ao que preceitua a Constituição Estadual

Leia mais

Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Governo do Estado do Rio Grande do Norte Governo do Estado do Rio Grande do Norte Em Natal RN, 17 de abril de 2009. Mensagem n.º 093/2009 GE Excelentíssimo Senhor Deputado Robinson Mesquita de Faria M.D. Presidente da Assembléia Legislativa do

Leia mais

Prefeitura Municipal de Piraí do Norte publica:

Prefeitura Municipal de Piraí do Norte publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1032 Prefeitura Municipal de publica: Lei nº 325/2018, de 03 de maio de 2018 - Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Educação FME do Município de e dá outras providências.

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º 07/2011. DE 05 DE ABRIL DE 2011.

PROJETO DE LEI N.º 07/2011. DE 05 DE ABRIL DE 2011. PROJETO DE LEI N.º 07/2011. DE 05 DE ABRIL DE 2011. Dispõe sobre a autorização para a doação de veículo à Câmara Municipal de Nova Iguaçu de Goiás, e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE NOVA

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Mensagem nº 2, de 2012. Canoas, 2 de janeiro de 2012. A Sua Excelência o Senhor Vereador Dario Francisco da Silveira Presidente da Câmara Municipal de Canoas Canoas - RS Senhor Presidente, Na forma da

Leia mais

utilização racional dos recursos públicos e privados em busca III. incentivar o melhoramento da qualidade de vida dos

utilização racional dos recursos públicos e privados em busca III. incentivar o melhoramento da qualidade de vida dos LEI N.º 477 DE 11 DE JUNHO DE 2014. CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE IRAMAIA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições

Leia mais

PREFEITURA DE RIBEIRÃO DO PINHAL ESTADO DO PARANÁ LEI Nº /2017

PREFEITURA DE RIBEIRÃO DO PINHAL ESTADO DO PARANÁ LEI Nº /2017 PREFEITURA DE RIBEIRÃO DO PINHAL ESTADO DO PARANÁ LEI Nº. 1.862/2017 SUMULA: ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO DO PINHAL PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018 A Câmara Municipal

Leia mais

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO ARRAIAL

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO ARRAIAL PROJETO LEI MUNICIPAL N.º. /2007, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2007. Autoriza o Chefe do Poder Executivo a celebrar convênio com o BANCO DOS COCAIS, com assistência do Instituto Palmas em Fortaleza-CE, e dá outras

Leia mais

EXMO. SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA.

EXMO. SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA. . CÂMARA MUNICIPAL DE " PROJETO DE INDIÇÃO N /2016. Dispõe sobre a divulgação do Disque 100 nos impressos da Secretaria Municipal de Educação - SME, bem como nos livros e cadernos distribuídos aos alunos

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA C Ó P I A LEI Nº 5.441 De 21 de junho de 2000 Projeto de Lei nº 126/00 Processo nº 180/00 Autor: PREFEITURA MUNICIPAL Dispõe sobre a Estrutura Administrativa do DAAE

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itaberá Rua Cel. Amantino, 483, centro, Itaberá - SP Fone (Oxx15) / Fax

Prefeitura Municipal de Itaberá Rua Cel. Amantino, 483, centro, Itaberá - SP Fone (Oxx15) / Fax Prefeitura Municipal de Itaberá Rua Cel. Amantino, 483, centro, Itaberá - SP Fone (Oxx15) 562.1222 / Fax 562.1177 Ofício n 803/2003/PJ-ADM Itaberá, 10 de novembro de 2003. Senhor Presidente: Pelo presente,

Leia mais

INGRESSO DE MUNICÍPIOS - IPE

INGRESSO DE MUNICÍPIOS - IPE Prezado(a) Prefeito(a): A Famurs, sediou reunião com o Presidente do IPE, Sr. João Gabbardo dos Reis (19/06/2018), para tratar da proposta elencada pelos municípios para o ingresso ao sistema IPE Saúde.

Leia mais

LEI Nº 4.917, DE 27 DE AGOSTO DE Projeto de Lei de autoria do Prefeito Municipal

LEI Nº 4.917, DE 27 DE AGOSTO DE Projeto de Lei de autoria do Prefeito Municipal Projeto de Lei de autoria do Prefeito Municipal Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal COMPBEA e a criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem- Estar Animal FUBEM

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIANCÓ Secretaria-Chefe de Gabinete

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIANCÓ Secretaria-Chefe de Gabinete Página 1 Poder Executivo Gabinete do Prefeito Decretos DECRETO Nº 01, DE 8 DE JANEIRO DE 2014. Dispõe sobre as Metas Bimestrais de Arrecadação (MBA) e o Cronograma Mensal de Desembolso (CDM) do Poder Executivo

Leia mais

Prefeitura Municipal de Tobias Barreto publica:

Prefeitura Municipal de Tobias Barreto publica: Prefeitura Municipal de Tobias Barreto 1 Segunda-feira Ano VI Nº 374 Prefeitura Municipal de Tobias Barreto publica: LEI ORDINÁRIA Nº 1092/2016, DE 30 DE AGOSTO DE 2016 - Fixa os subsídios do Prefeito,

Leia mais

DECRETO Nº D E C R E T A : Art. 1º - A organização e funcionamento do Gabinete do Prefeito passa a reger-se pelo disposto neste Decreto.

DECRETO Nº D E C R E T A : Art. 1º - A organização e funcionamento do Gabinete do Prefeito passa a reger-se pelo disposto neste Decreto. DECRETO Nº 6. 191 Dispõe sobre a organização e funcionamento do Gabinete do Prefeito e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE, no uso de suas atribuições legais e com base no item

Leia mais

ENFERMAGEM SAÚDE PÚBLICA. Aula 2. Profª. Tatiane da Silva Campos

ENFERMAGEM SAÚDE PÚBLICA. Aula 2. Profª. Tatiane da Silva Campos ENFERMAGEM SAÚDE PÚBLICA Aula 2 Profª. Tatiane da Silva Campos Agência Nacional de Vigilância Sanitária ANVISA SAÚDE PÚBLICA Autarquia; regime especial; vinculada Ministério da Saúde independência administrativa,

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº /2017

PROJETO DE LEI Nº /2017 PROJETO DE LEI Nº /2017 Estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2018. FELIPE AUGUSTO, Prefeito Municipal de São Sebastião no exercício de suas atribuições, faz saber que a Câmara

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 06/2017, DE 20 DE JANEIRO DE 2017.

PROJETO DE LEI Nº 06/2017, DE 20 DE JANEIRO DE 2017. PROJETO DE LEI Nº 06/2017, DE 20 DE JANEIRO DE 2017. AUMENTA O NÚMERO DE VAGAS DO CARGO DE MONITOR DE EDUCAÇÃO O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPORÉ faz saber, em cumprimento ao disposto no artigo 57, inciso

Leia mais

Excelentíssimo Senhor Vereador Presidente,

Excelentíssimo Senhor Vereador Presidente, ^ MENSAGEM N 53.DE g DE DE 24. Excelentíssimo Senhor Vereador Presidente, Tenho a honra de dirigir-me a Vossa Excelência para, em REGIME DE URGÊNCIA, nos termos do Art. 83, incisos l e XI, e do Art. 48,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BROTAS CNPJ /

PREFEITURA MUNICIPAL DE BROTAS CNPJ / ORLANDO PEREIRA BARRETO NETO, Prefeito Municipal de Brotas, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal de Brotas aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte

Leia mais

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 Edição N Caderno III

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 Edição N Caderno III Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 Edição N 1.034 Caderno III LEI N 07 DE 21 DE JUNHO DE 2018. Dispõe sobre a Criação do Fundo Municipal de Educação - FME e dá outras providências. O Prefeito Municipal

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 11 de outubro de 2013. MENSAGEM Nº 029/2013 DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG EXMO. SR. FRANCISCO RICARDO GATTINI Senhor Presidente, Submeto à consideração da Augusta Casa

Leia mais

LEI N DE 29 DE ABRIL DE 2015 A CÂMARA MUNICIPAL DE SAPUCAIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO APROVA E EU PROMULGO A SEGUINTE LEI:

LEI N DE 29 DE ABRIL DE 2015 A CÂMARA MUNICIPAL DE SAPUCAIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO APROVA E EU PROMULGO A SEGUINTE LEI: LEI N 2.581 DE 29 DE ABRIL DE 2015 Estabelece o Quadro de Cargos e Carreiras e a Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Sapucaia. A CÂMARA MUNICIPAL DE SAPUCAIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO APROVA

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 5.442, DE 26 DE MARÇO DE 2014

LEI MUNICIPAL Nº 5.442, DE 26 DE MARÇO DE 2014 LEI MUNICIPAL Nº 5.442, DE 26 DE MARÇO DE 2014 Institui a taxa por ações básicas de vigilância sanitária de competência da Direção Municipal do Sistema Único de Saúde - SUS, e dá outras providências. TITO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 30 de setembro de 2014. MENSAGEM Nº 036/2014. Exmo. Sr. Francisco Ricardo Gattini DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG Senhor Presidente, Com os nossos cordiais cumprimentos,

Leia mais

Estado de Santa Catarina

Estado de Santa Catarina LEI COMPLEMENTAR Nº 003/2009 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2009 REGULAMENTA O TRATAMENTO DIFERENCIADO E FAVORECIDO ÀS MICROEMPRESAS, ÀS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE E AOS MICROEMPRESÁRIOS INDIVIDUAIS DE QUE TRATA

Leia mais

LEI Nº 73, DE 30 MAIO DE 2006.

LEI Nº 73, DE 30 MAIO DE 2006. LEI Nº 73, DE 30 MAIO DE 2006. O Prefeito Municipal de Tijucas do Sul, Estado do Paraná: A Câmara Municipal decretou e eu sanciono a seguinte Lei: Reforma a estrutura organizacional da Administração Pública

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE SEBERI, Estado do Rio Grande do Sul, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal;

O PREFEITO MUNICIPAL DE SEBERI, Estado do Rio Grande do Sul, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal; PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 13/2018. AUTORIZA O MUNICÍPIO A CELEBRAR ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A APAE PARA CEDÊNCIA DE SERVIDOR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE SEBERI, Estado do Rio Grande

Leia mais

RESOLUÇÃO-RDC No- 59, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009

RESOLUÇÃO-RDC No- 59, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009 RESOLUÇÃO-RDC No- 59, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009 Dispõe sobre a implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e definição dos mecanismos para rastreamento de medicamentos, por meio de tecnologia

Leia mais

LEI MUNICIPAL N.º 1431/2007 DE 01 DE OUTUBRO DE 2007.

LEI MUNICIPAL N.º 1431/2007 DE 01 DE OUTUBRO DE 2007. LEI MUNICIPAL N.º 1431/2007 DE 01 DE OUTUBRO DE 2007. Altera redação do artigo 24, Extingue e Cria Cargos da Lei Municipal N : 1.413/2007, de 06/08/2007. JORGE LUIZ WILHELM, Prefeito Municipal de Três

Leia mais

PROJETO DE LEI. Art.1º Fica criada a Secretaria Municipal da Juventude no âmbito da Administração Centralizada do Município de Porto Alegre.

PROJETO DE LEI. Art.1º Fica criada a Secretaria Municipal da Juventude no âmbito da Administração Centralizada do Município de Porto Alegre. PROJETO DE LEI Cria, na Administração Centralizada do Município, a Secretaria Municipal da Juventude, com o objetivo de articular juntamente com outros órgãos do Executivo Municipal, normas e procedimentos

Leia mais