CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS SEBRAE-SP REGULAMENTO Nº 1/2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS SEBRAE-SP REGULAMENTO Nº 1/2017"

Transcrição

1 CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS SEBRAE-SP REGULAMENTO Nº 1/2017 O SEBRAE-SP - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, inscrito no CNPJ sob o nº / , por meio do subprocesso Educação Corporativa (Unidade Gestão de Pessoas), torna pública a abertura de processo para CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS. 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O processo de certificação aqui divulgado é estruturado e organizado pelo SEBRAE-SP e o processo de avaliação será de responsabilidade técnica e operacional da empresa CKM Serviços, do grupo Makiyama, fornecedor contratado para esse fim. 1.2 A realização dessa certificação de conhecimentos será regida por este Regulamento e compreenderá aplicação de provas para certificação nas seguintes áreas de conhecimento: Empreendedorismo e Legislação aplicada às MPEs; Administração e Planejamento; Marketing; Finanças; Gestão de Pessoas; Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade; e Operações: Produção, Logística e Qualidade. 1.3 A certificação será fornecida por área de conhecimento e apenas para aqueles que obtiverem a aprovação na respectiva prova, ou seja, alcançarem 60% da pontuação total disponível. 1.4 As certificações obtidas neste processo têm prazo de validade de cinco anos, podendo este prazo ser prorrogado ao final do período, caso o SEBRAE-SP julgue que os conteúdos estejam atualizados e atendam aos seus interesses de formação. A prorrogação de validade, se houver, será informada em momento oportuno. 2. DOS REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO 2.1 Poderão se inscrever para as provas desta certificação todos os funcionários que fazem parte do público-alvo do processo, sendo esse: Equipe de Atendimento (Analista de Negócios, Analista de Negócios Sênior, Analista de Cultura Empreendedora, Consultor de Negócios, Consultor de Negócios Sênior, Analistas e Consultores de Atendimento da Central de Atendimento e Consultores da Escola de Negócios) - Empreendedorismo e Legislação aplicada às MPEs; (Tema Essencial- Todos os funcionários deverão estar certificados) - Administração e Planejamento; (Tema Essencial- Todos os funcionários deverão estar certificados) - Marketing; (Tema Essencial- Todos os funcionários deverão estar certificados) - Finanças; (Tema Essencial- Todos os funcionários deverão estar certificados) - Gestão de Pessoas; - Inovação; Tecnologia e Sustentabilidade; - Operações - Logística, Produção e Qualidade. 2.2 Os empregados que, após sua inscrição na certificação, forem desligados do SEBRAE, terão a inscrição cancelada. 2.3 Os empregados já certificados não poderão inscrever-se na(s) prova(s) da(s) mesma(s) área(s) de conhecimento em que já obtiveram a certificação.

2 3. DAS INSCRIÇÕES 3.1 Por se tratar de um ciclo convocatório não serão realizadas inscrições via internet, os funcionários receberão e- mails convocatórios com data e local das provas que deverão realizar. 4. DISPOSIÇÕES RELATIVAS A CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA OU OUTRA NECESSIDADE ESPECÍFICA 4.1 Os funcionários que possuem alguma deficiência ou condição especial, deverão, após a inscrição, informar, por e- mail (sp-certificacao@sp.sebrae.com.br), suas necessidades específicas para que as providências operacionais de fiscalização e disponibilidade de local sejam tomadas em até 5 dias úteis. 4.2 Caso o candidato não tenha indicado, por , suas necessidades específicas, essas não serão atendidas no dia de realização das provas. 4.3 Os casos de necessidades específicas serão avaliados e atendidos com base nos critérios de viabilidade e razoabilidade. 5. DAS PROVAS 5.1. As provas serão realizadas nas datas presentes no comunicado do calendário de provas A prova de cada especialidade, ocorrerá simultaneamente nos locais mencionados abaixo. O endereço dos locais de prova é: Edifício Mario Covas - Sede (Auditório - 6º andar) End: Rua Vergueiro, 1117 Bairro: Paraíso CEP: Fone:(11) Escritório Regional Araraquara End: Av. Maria Antonia Camargo de Oliveira, 2903 Bairro: Vila Ferroviária - Araraquara CEP: Fone:(16) Escritório Regional Sorocaba End: Av. General Carneiro, 919 Bairro: Cerrado CEP: Fone:(15) Escritório Regional Guarulhos End: Av. Salgado Filho, 1800 Bairro: Centro CEP: Fone:(11)

3 Escritório Regional Marília End: Avenida Brasil, 412 Bairro: Centro CEP: Fone:(14) O horário de realização de todas as provas é das 9h00 a 13h A parte objetiva das avaliações focadas nas especialidades Empreendedorismo e Legislação Aplicadas às MPEs e Administração e Planejamento será composta por 30 questões, elaboradas no formato de múltipla escolha e valendo 01 ponto cada. A parte discursiva conterá 06 questões, valendo 05 pontos cada Para as demais especialidades - Marketing; Finanças; Gestão de Pessoas; Operações - Produção, Logística e Qualidade; Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade - a parte objetiva das avaliações será composta por 20 questões, elaboradas no formato de múltipla escolha e valendo 1,5 ponto cada. A parte discursiva conterá 05 questões, valendo 06 pontos cada Para todos os temas os candidatos que obtiverem pontuação igual ou maior que 60% da pontuação máxima possível serão considerados aprovados na respectiva área de conhecimento, sendo que, os que obtiverem pontuação igual ou superior a 80%, receberam uma certificação diferenciada, de excelência no tema. Resultado da Prova Igual ou superior a 80% (De 48,00 a 60,00 pontos) Igual ou superior a 60% e inferior a 80% (De 36,00 a 47,99 pontos) Igual ou superior a 0% e inferior a 60% (De 0 a 35,99 pontos) Certificação com Excelência Certificação Não Certificação Certificação/ Nível conhecimento Apresenta sólido conhecimento na especialidade, conseguindo articular os conceitos em situações complexas Apresenta conhecimentos na especialidade, havendo espaço para aprimoramento Não apresenta ou apresenta parcialmente conhecimentos na especialidade, sendo necessário aprimoramento 5.7. As provas terão a duração de 4 horas O candidato não poderá realizar as provas em horários, datas ou locais diferentes dos que constam neste Regulamento O acesso ao local da prova será fechado 10 minutos antes do horário programado para início dessa. Não será admitido o ingresso de candidato no local de realização das provas após esse horário Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas. 6. DOS RECURSOS 6.1 Os gabaritos oficiais preliminares da parte objetiva das provas serão divulgados no endereço eletrônico no 1º dia útil após a realização dessas.

4 6.1.1 O candidato que desejar interpor recurso contra os gabaritos oficiais preliminares da parte objetiva das provas disporá de 1 dia útil para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos. O referencial para a elaboração das questões e, por conseguinte, para eventuais recursos será o conteúdo programático divulgado no processo Se do recurso interposto resultar anulação de questão integrante de prova, a pontuação correspondente a essa questão será atribuída a todos os candidatos Se houver alteração, por força de impugnações, de gabarito oficial preliminar de questão integrante de prova, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido. 6.2 Os recursos deverão ser enviados, exclusivamente, através do endereço eletrônico O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. O recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido. 6.4 As respostas aos recursos interpostos pelos candidatos serão individualizadas. 6.5 O SEBRAE-SP não avaliará recursos de questões de provas ou de decisões de recursos já analisados pela CKM Serviços/ Makiyama. 6.6 Não serão aceitos pedidos de revisão de recursos, nem recursos contra gabarito oficial definitivo e resultado final do processo. 6.7 Não haverá vistas de prova. 7. DOS RESULTADOS 7.1 A divulgação dos resultados finais está prevista para ocorrer 10 dias úteis após a data de realização de cada avaliação, no seguinte endereço eletrônico Os candidatos, inclusive os não aprovados, terão acesso individualizado, por meio do endereço eletrônico aos resultados de seu desempenho nas provas. 7.3 Abaixo, consta o cronograma relacionado à divulgação dos resultados, bem como a interposição de recursos. Etapa do Processo Prazo Realização da prova - Divulgação do gabarito oficial preliminar 1 dia útil após etapa anterior Interposição de recurso contra o gabarito oficial preliminar 1 dias úteis após etapa anterior Resposta aos recursos interpostos e divulgação do gabarito oficial 5 dias úteis após etapa anterior definitivo Divulgação da nota oficial 3 dias úteis após etapa anterior 8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 8.1 Os participantes deverão estar no local da prova 30 (trinta) minutos antes do horário previsto, munidos de documento original de identidade ou crachá funcional, sempre oficial e com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

5 8.1.1 No caso de perda, roubo, extravio e/ou na falta de documento de identificação, com o qual se inscreveu no processo de certificação, o candidato poderá apresentar outro documento equivalente Serão considerados documentos de identidade oficiais: Cédula Oficial de Identidade (RG); Crachá funcional; Carteira expedida por Órgão ou Conselho de Classe (OAB, CREA, CRM etc.); Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista; Carteira de Motorista com foto; e Passaporte válido O documento de identificação deverá estar em perfeita condição, a fim de permitir, com clareza, o reconhecimento do candidato, e deverá conter, obrigatoriamente, filiação, fotografia, data de nascimento e assinatura. 8.2 O candidato que não apresentar documento conforme descrito no item 8.1 não fará a prova. 8.3 Depois de identificado e instalado, o candidato somente poderá ausentar-se da sala acompanhado de um fiscal, mediante consentimento prévio e sob a fiscalização da equipe de aplicação de provas. 8.4 Não será permitida, durante a realização das provas, a entrada e/ou permanência de pessoas não autorizadas nos locais de realização dessas, salvo os casos de amamentação. 8.5 Ao final da prova, deverão permanecer em sala no mínimo 3 (três) candidatos para o encerramento da aplicação dessa. 8.6 Em nenhuma hipótese será permitido ao candidato prestar provas fora da data, do horário estabelecido ou do espaço físico determinados no momento de inscrição. 8.7 Será eliminado do processo de certificação o candidato que incorrer nas seguintes situações: Tratar com falta de urbanidade a examinadores, auxiliares, fiscais presentes; Estabelecer comunicação com outros candidatos ou com pessoas estranhas ao processo de certificação, por qualquer meio; Usar de meios ilícitos para obter vantagem para si ou para outros; Fazer uso de livros, códigos, manuais, impressos e anotações; Deixar de atender às normas contidas nos Cadernos de Prova Objetiva, na Folha de Respostas da Prova Objetiva e demais orientações expedidas pelo aplicador; Deixar de entregar o caderno de Questões e Folha de Respostas da Prova Objetiva e da Prova Discursiva, findo o prazo limite de realização das provas; Fazer uso durante a prova ou nas dependências (corredor, banheiro, etc.) do local de prova de: telefone celular; relógio digital; pagers; bipe; agenda eletrônica; calculadora; walkman; notebook; palmtop; gravador; transmissor/receptor de mensagens de qualquer tipo ou qualquer outro equipamento eletrônico Calculadoras serão permitidas nas avaliações da especialidade finanças.

6 8.7.8 Os candidatos que portarem algum dos objetos acima relacionados, em específico os celulares e tablets, deverão mantê-los acondicionados em saco plástico fornecidos pela organizadora e desligados, com a bateria retirada do aparelho, disposto sobre a mesa e visível ao aplicador ou fiscal da sala O candidato que se recusar a seguir o procedimento descrito acima será retirado da sala de prova e consequentemente eliminado do processo de certificação. 8.8 Devido ao tempo de duração das provas, os candidatos poderão adentrar a sala portando água e alimentos. 8.9 É de responsabilidade exclusiva do profissional o comparecimento na data e no horário de realização da certificação. O não comparecimento (ou o cancelamento fora do prazo informado no item 3.5) sem uma justificativa plausível acarretará em penalizações, como o ressarcimento do custo dispendido. Tal medida visa a garantir o uso eficiente do recurso público, uma vez que a inscrição realizada e não cancelada no prazo informado no item 3.5 implica pagamento do serviço solicitado, por ter gerado ao fornecedor a obrigação de atendimento do mesmo Serão consideradas como justificativas plausíveis de ausência na certificação ou cancelamento fora do prazo: atestado médico ou boletim de ocorrência policial ou outro documento que demonstre a ocorrência de acontecimentos de natureza excepcional/imprevisível. Os documentos devem ser acompanhados de descritivo do motivo da ausência A justificativa de ausência ou cancelamento fora do prazo deverá ser enviada, após a data de realização da prova, no prazo máximo de até 15 dias corridos ao seguinte endereço de spcertificacao@sp.sebrae.com.br O acompanhamento de todas as etapas da certificação será de inteira responsabilidade dos participantes, que deverão tomar ciência dos resultados de cada etapa por meio do endereço eletrônico Fica assegurado ao SEBRAE-SP o direito de cancelar, no todo ou em parte, esta certificação de conhecimentos, sem que caiba, em decorrência dessa medida, qualquer indenização, compensação aos participantes ou reclamação deles Os conteúdos programáticos serão publicados por meio de comunicado no endereço eletrônico a partir da data de início das inscrições. Além disso, podem ser acessados nos materiais disponibilizados pelo subprocesso Educação Corporativa (UGP) Casos omissos serão resolvidos pela CKM Serviços/ Makiyama em conjunto com o SEBRAE-SP Todo e qualquer esclarecimento com relação a este Regulamento poderá ser feito através do canal FALE CONOSCO, disponível na página de inscrição Ao realizar as provas, o candidato inscrito declara, tacitamente, que conhece e concorda com as regras do presente Regulamento. São Paulo, 02 de janeiro de 2017.

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS O Colégio e Curso Nota 10 torna públicas as normas e os procedimentos para o Processo de Seleção de

Leia mais

REGULAMENTO DAS PROVAS DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

REGULAMENTO DAS PROVAS DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA REGULAMENTO DAS PROVAS DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA I. DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º As Provas de Proficiência em Língua Estrangeira (PROLE) são um projeto de extensão mantido pelos docentes do Departamento

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ I CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS AO INGRESSO NA CARREIRA DE DEFENSOR PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ I CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS AO INGRESSO NA CARREIRA DE DEFENSOR PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ I CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS AO INGRESSO NA CARREIRA DE DEFENSOR PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ EDITAL Nº 006/2012 DE CONVOCAÇÃO PARA A PROVA OBJETIVA O Conselho

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Teófilo Otoni Código da vaga: EX037/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Teófilo Otoni Código da vaga: EX037/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Teófilo Otoni Código da vaga: EX037/16 Documento publicado em: 25/11/2016 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I - Araçuaí Código da vaga: EX033/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I - Araçuaí Código da vaga: EX033/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I - Araçuaí Código da vaga: EX033/16 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS Estado de São Paulo

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS Estado de São Paulo CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS Estado de São Paulo www.campinas.sp.leg.br CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2014 Edital de convocação para realização das provas objetivas A Câmara Municipal de Campinas torna

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS O MUNICÍPIO DE, por meio de sua Prefeita, no uso das atribuições legais, e mediantes as condições estipuladas nos Editais e Comunicados oficiais publicados nos sites www.laurodefreitas.ba.gov.bre

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016 O DIRETOR DO INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA (IEP), órgão responsável pelo planejamento, controle e fiscalização

Leia mais

REGULAMENTO PARA AS PROVAS DE CERTIFICAÇÃO. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) realiza o 10º

REGULAMENTO PARA AS PROVAS DE CERTIFICAÇÃO. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) realiza o 10º REGULAMENTO PARA AS PROVAS DE CERTIFICAÇÃO O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) realiza o 10º processo seletivo de provas do Programa de Certificação Interna

Leia mais

PROVA DE CONHECIMENTO INTELECTO- PROFISSIONAL - PCIP PARA O QUADRO DE ACESSO À PROMOÇÃO DE CABOS/2013.

PROVA DE CONHECIMENTO INTELECTO- PROFISSIONAL - PCIP PARA O QUADRO DE ACESSO À PROMOÇÃO DE CABOS/2013. 2013 MANUAL DO MILITAR ESTADODOESPÍRITOSANTO POLÍCIAMILITAR Av.Maruípe, nº2.111 CEP 29.047.475,Maruípe- Vitória-ES. PROVA DE CONHECIMENTO INTELECTO- PROFISSIONAL - PCIP PARA O QUADRO DE ACESSO À PROMOÇÃO

Leia mais

DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS CENTRO DE FORMAÇÃO, TREINAMENTO E APERFEIÇOAMENTO

DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS CENTRO DE FORMAÇÃO, TREINAMENTO E APERFEIÇOAMENTO Edicão Numero 153 de 09/08/2007 Câmara dos Deputados Poder Legislativo DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS CENTRO DE FORMAÇÃO, TREINAMENTO E APERFEIÇOAMENTO EDITAL Nº 9, DE 8 DE AGOSTO DE 2007 CONCURSO PÚBLICO

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA Pelo presente edital, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia CBO informa que estarão

Leia mais

LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DE MINAS GERAIS (LAGO- MG) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017

LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DE MINAS GERAIS (LAGO- MG) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017 LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DE MINAS GERAIS (LAGO- MG) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017 A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia de Minas Gerais (LAGO-MG) vinculada à Faculdade

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO ESPECIAL CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAI-SP

EDITAL PROCESSO SELETIVO ESPECIAL CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAI-SP EDITAL PROCESSO SELETIVO ESPECIAL CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAI-SP 2º semestre de 2013 Monte Alto-SP EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

Leia mais

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL EDITAL n.º 9/2009-SES, DE 26 DE JANEIRO DE 2009

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL EDITAL n.º 9/2009-SES, DE 26 DE JANEIRO DE 2009 GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL EDITAL n.º 9/2009-SES, DE 26 DE JANEIRO DE 2009 O Secretário de Saúde do Distrito Federal, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

COMUNICADO 01/2017 EDITAL SEBRAE/SC Nº 006/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA

COMUNICADO 01/2017 EDITAL SEBRAE/SC Nº 006/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA COMUNICADO 01/2017 EDITAL SEBRAE/SC Nº 006/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA PUBLICADO EM 30/01/2017 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA EDITAL DRH Nº 16/2009

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA EDITAL DRH Nº 16/2009 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA EDITAL DRH Nº 16/2009 A COMISSÃO DE CONCURSO, no uso das suas atribuições CONVOCA os candidatos inscritos no Concurso Público destinado ao preenchimento

Leia mais

1.3 Para identificar o local, data e horário em que deverá retirar o Cartão de Convocação o candidato deverá;

1.3 Para identificar o local, data e horário em que deverá retirar o Cartão de Convocação o candidato deverá; 1 COMANDO-GERAL CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS PARA ADMISSÃO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR CFOPM/2012 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O EXAME DE CONHECIMENTOS O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA

Leia mais

1.3 O candidato poderá inscrever-se também para a mesma habilitação pretendida na 1 a opção, se ofertada pela mesma escola em outro turno.

1.3 O candidato poderá inscrever-se também para a mesma habilitação pretendida na 1 a opção, se ofertada pela mesma escola em outro turno. Edital do Processo Seletivo 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos estarão abertas das 14h do dia 18/10 às 21h do dia 05/11/2010, e poderão ser efetuadas, via WEB,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r 2 EDITAL Nº 002/08 O Reitor da Universidade Federal de São Carlos,

Leia mais

BANCO DO BRASIL PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS REGULAMENTO

BANCO DO BRASIL PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS REGULAMENTO BANCO DO BRASIL PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS REGULAMENTO O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) CESPEUnB realiza o 15º processo seletivo

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto Estado de São Paulo Secretaria Municipal da Administração

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto Estado de São Paulo Secretaria Municipal da Administração Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto Estado de São Paulo Secretaria Municipal da Administração CONCURSO PÚBLICO Nº 002/2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS OBJETIVAS E TÍTULOS A Secretaria Municipal

Leia mais

Curso de Aprendizagem Industrial. Assistente Administrativo 800 horas (Duração do curso: 1 ano) Turno: Integral (7h30min às 11h30min e das 13h às 17h)

Curso de Aprendizagem Industrial. Assistente Administrativo 800 horas (Duração do curso: 1 ano) Turno: Integral (7h30min às 11h30min e das 13h às 17h) 1. Das Inscrições Curso de Aprendizagem Industrial Assistente Administrativo 800 horas (Duração do curso: 1 ano) Turno: Integral (7h30min às 11h30min e das 13h às 17h) 2º Semestre 2017 para a Empresa A.

Leia mais

REGULAMENTO DA AVALIAÇÃO UNIFICADA 2016/2

REGULAMENTO DA AVALIAÇÃO UNIFICADA 2016/2 REGULAMENTO DA AVALIAÇÃO UNIFICADA 2016/2 O Coordenador do Curso de Graduação em Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas FMU, no cumprimento de suas atribuições regimentais e legais, COMUNICA: 1.

Leia mais

HOSPITAL DE CÂNCER DE PERNAMBUCO SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO E PESQUISA EDITAL

HOSPITAL DE CÂNCER DE PERNAMBUCO SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO E PESQUISA EDITAL HOSPITAL DE CÂNCER DE PERNAMBUCO SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO E PESQUISA EDITAL Concurso para acesso à Liga Acadêmica de Oncologia (LIACON) do Hospital de Câncer de Pernambuco. A Superintendência de Ensino

Leia mais

COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de LAJEADO - RS

COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de LAJEADO - RS EDITAL Nº 06/2012 NORMAS E CONDIÇÕES DA REALIZAÇÃO DA PROVA ESCRITA PARA CONSELHEIRO TUTELAR GESTÃO 2013/2015. O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, do Município de LAJEADO, Estado

Leia mais

CENTRO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO PARÁ REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO ANO LETIVO DE 2017

CENTRO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO PARÁ REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO ANO LETIVO DE 2017 CENTRO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO PARÁ REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO ANO LETIVO DE 2017 O CESEP torna público as normas e procedimentos para o Processo de Seleção de alunos para compor o ano letivo

Leia mais

Concurso de Bolsas de Estudo Edital n 0 01/2017

Concurso de Bolsas de Estudo Edital n 0 01/2017 Concurso de Bolsas de Estudo Edital n 0 01/2017 Dezembro de 2016. 0 I- Da Participação 1.1 - Poderá concorrer ao Concurso de Bolsas de Estudos do DIFERENCIAL SISTEMA DE ENSINO, qualquer CANDIDATO INSCRITO

Leia mais

Processo Seletivo - 2º semestre/2017 Início do curso - 1º semestre/2018

Processo Seletivo - 2º semestre/2017 Início do curso - 1º semestre/2018 Processo Seletivo - 2º semestre/2017 Início do curso - 1º semestre/2018 Junho 2017 3 1. Das inscrições EDITAL DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS TÉCNICOS DO SENAI-SP 1.1 As inscrições

Leia mais

BANCO DO BRASIL PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS REGULAMENTO

BANCO DO BRASIL PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS REGULAMENTO BANCO DO BRASIL PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS REGULAMENTO O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) realiza o 19º certame do Programa de Certificação

Leia mais

EDITAL N 001/2017 DO CENTRO DE LÍNGUAS DO CAC/UFG EXAME DE SUFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

EDITAL N 001/2017 DO CENTRO DE LÍNGUAS DO CAC/UFG EXAME DE SUFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA EDITAL N 001/2017 DO DO CAC/UFG EXAME DE SUFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA O Centro de Línguas da Universidade Federal de Goiás Regional Catalão, projeto de extensão da Unidade Acadêmica Especial de Letras

Leia mais

MANUAL DE CANDIDATURA da Certificação Profissional FEBRABAN Correspondente Crédito Consignado CERT.FBB-310

MANUAL DE CANDIDATURA da Certificação Profissional FEBRABAN Correspondente Crédito Consignado CERT.FBB-310 MANUAL DE CANDIDATURA da Certificação Profissional FEBRABAN Correspondente Crédito Consignado CERT.FBB-310 Janeiro de 2014 Versão 1.3 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O Candidato deve ler com atenção todas

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO C-86

CONCURSO PÚBLICO C-86 GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA EXECUTIVA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO (SEAD) ESCOLA DE GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ (EGPA) CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR, DE NÍVEL

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE HUMANIDADES DEPARTAMENTO DE LETRAS COORDENAÇÃO DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA EDITAL Nº 01/2016

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE HUMANIDADES DEPARTAMENTO DE LETRAS COORDENAÇÃO DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA EDITAL Nº 01/2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE HUMANIDADES DEPARTAMENTO DE LETRAS COORDENAÇÃO DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA EDITAL Nº 01/2016 EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA A Coordenação de Proficiência

Leia mais

Polícia Militar da Bahia PM/BA

Polícia Militar da Bahia PM/BA Polícia Militar da Bahia PM/BA CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS PARA ADMISSÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR CFOPM/2014 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O EXAME DE CONHECIMENTOS O COMANDANTE-GERAL

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL OBJETIVO: CONCEDER BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 100% DO VALOR DA ANUIDADE PARA O PERÍODO LETIVO DE 2017. A DIRETORA DA, no uso das atribuições

Leia mais

ALGUMAS INSTRUÇÕES PARA O ENADE

ALGUMAS INSTRUÇÕES PARA O ENADE ALGUMAS INSTRUÇÕES PARA O ENADE A COMGRAD-ODO FEZ A INSCRIÇÃO DOS ALUNOS CONCLUINTES PARA O ENADE, A LISTA DOS INSCRITOS ESTÁ DIVULGADA PUBLICAMENTE E CONFIRMASTES RECEBIMENTO NO SEU PORTAL DO ALUNO. É

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA EDITAL Nº 04/2016 Proficiência em Leitura de Língua Estrangeira PLLE O Coordenador do Campus Universitário de Abaetetuba/UFPA,

Leia mais

- Vagas: Técnico em Informática período Tarde (13 vagas) Técnico em Redes de Computadores Períodos: Manhã (24 vagas) e Tarde (26 vagas)

- Vagas: Técnico em Informática período Tarde (13 vagas) Técnico em Redes de Computadores Períodos: Manhã (24 vagas) e Tarde (26 vagas) CURSOS TÉCNICOS 1SEM16 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CANDIDATOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL CURSOS DIURNOS 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos estarão abertas

Leia mais

COMISSÃO DE ESTÁGIO E EXAME DE ORDEM EDITAL 02/2007 PARA EXAME DE ORDEM SUMÁRIO. 6 de julho de 2007 Resultado da prova objetiva (item 05 deste edital)

COMISSÃO DE ESTÁGIO E EXAME DE ORDEM EDITAL 02/2007 PARA EXAME DE ORDEM SUMÁRIO. 6 de julho de 2007 Resultado da prova objetiva (item 05 deste edital) COMISSÃO DE ESTÁGIO E EXAME DE ORDEM EDITAL 02/2007 PARA EXAME DE ORDEM 24 de junho de 2007 SUMÁRIO Realização da prova objetiva, das 8h às 13h (item 04 deste edital). Os locais das provas serão: Centro

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO CENTRO DE CONTROLE DE ENVENENAMENTOS DE CURITIBA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO CENTRO DE CONTROLE DE ENVENENAMENTOS DE CURITIBA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO CENTRO DE CONTROLE DE ENVENENAMENTOS DE CURITIBA EDITAL Nº 001/2015 Curitiba 29 de junho de 2015 A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA-PR)

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 A Diretora-Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/MT,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS DA COMUNIDADE 2SEM12 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos Cursos de Aprendizagem Industrial,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 1º SEMESTRE DE 2017

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 1º SEMESTRE DE 2017 CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 1º SEMESTRE DE 2017 De ordem do Sr. João Paulo Barros Beldi, Magnífico Reitor do Centro Universitário Newton Paiva, mantido pelo

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Montes Claros Código da vaga: EX007/17

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Montes Claros Código da vaga: EX007/17 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição Estadual nº 062.955.576-0097, com sede na Rua Barão Homem de Melo, 329, Belo Horizonte/MG,

Leia mais

PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PARA O ANO 2017

PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PARA O ANO 2017 PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PARA O ANO 2017 FUNDAÇÃO CSN PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA ( FUNDAÇÃO CSN ), por meio da Direção

Leia mais

Os Cursos Técnicos - Manhã e Tarde são formados por 2 a 4 qualificações e, para concluir o curso, o aluno deverá concluir todas as qualificações.

Os Cursos Técnicos - Manhã e Tarde são formados por 2 a 4 qualificações e, para concluir o curso, o aluno deverá concluir todas as qualificações. CURSOS TÉCNICOS 2SEM16 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CANDIDATOS DA REDE PÚBLICA - CURSOS MANHÃ E TARDE 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos Cursos Técnicos

Leia mais

ENSINO ARTICULADO SESI-SENAI-SP EBEP. Processo Seletivo - 2º semestre/2012. Início das aulas - 1º semestre/2013

ENSINO ARTICULADO SESI-SENAI-SP EBEP. Processo Seletivo - 2º semestre/2012. Início das aulas - 1º semestre/2013 ENSINO ARTICULADO SESI-SENAI-SP EBEP Processo Seletivo - 2º semestre/2012 Início das aulas - 1º semestre/2013 Julho/2012 Ensino Articulado SESI-SENAI-SP EBEP Desde 2007, o Ensino Médio do SESI-SP é articulado

Leia mais

PROCESSO SELETIVO CURSO TÉCNICO COMPLEMENTAR I 1SEM14 ESCOLA SENAI Conde Alexandre Siciliano

PROCESSO SELETIVO CURSO TÉCNICO COMPLEMENTAR I 1SEM14 ESCOLA SENAI Conde Alexandre Siciliano PROCESSO SELETIVO CURSO TÉCNICO COMPLEMENTAR I 1SEM14 ESCOLA SENAI Conde Alexandre Siciliano Curso Técnico em Plástico 11 VAGAS TURNO - Tarde 13h20 ás 17:20 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1. Das Inscrições

Leia mais

EDITAL Nº 235/2014 PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO PARA INGRESSO DE CANDIDATOS URUGUAIOS FRONTEIRIÇOS

EDITAL Nº 235/2014 PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO PARA INGRESSO DE CANDIDATOS URUGUAIOS FRONTEIRIÇOS EDITAL Nº 235/2014 PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO PARA INGRESSO DE CANDIDATOS URUGUAIOS FRONTEIRIÇOS A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública

Leia mais

EDITAL 10ª Avaliação MULTIDISCIPLINAR CUMULATIVA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS

EDITAL 10ª Avaliação MULTIDISCIPLINAR CUMULATIVA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS EDITAL 10ª Avaliação MULTIDISCIPLINAR DA FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS O DIRETOR DA FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 2º SEMESTRE DE 2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 2º SEMESTRE DE 2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 2º SEMESTRE DE 2015 A Senhora Juliana Salvador Ferreira de Melo, Vice-Reitora do Centro Universitário Newton Paiva, mantido pelo

Leia mais

OFTALMOCLÍNICA SÃO GONÇALO

OFTALMOCLÍNICA SÃO GONÇALO OFTALMOCLÍNICA SÃO GONÇALO PROGRAMA DE OFTALMOLOGIA R4 EM SEGMENTO ANTERIOR - CATARATA E TRANSPLANTE DE CÓRNEA 2017 1. DAS INSCRIÇÕES a) As inscrições serão recebidas pelo site www.oftalmoclinicasg.com.br,

Leia mais

EDITAL Nº. 02, DE 25 DE JANEIRO DE 2017

EDITAL Nº. 02, DE 25 DE JANEIRO DE 2017 EDITAL Nº. 02, DE 25 DE JANEIRO DE 2017 EDITAL DO PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIFICAÇÃO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO E EXPEDIÇÃO DE DECLARAÇÃO PARCIAL DE PROFICIÊNCIA COM BASE NO RESULTADO DO ENEM

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA ESCRITÓRIO DE ASSESSORIA JURÍDICA POPULAR FACULDADE DE DIREITO PROF. JACY DE ASSIS EDITAL ESAJUP/UFU 007/2011

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA ESCRITÓRIO DE ASSESSORIA JURÍDICA POPULAR FACULDADE DE DIREITO PROF. JACY DE ASSIS EDITAL ESAJUP/UFU 007/2011 EDITAL ESAJUP/UFU 007/2011 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO(A) O Escritório de Assessoria Jurídica Popular da Universidade Federal de Uberlândia, por meio da Comissão de Processos Seletivos, nomeada pela

Leia mais

E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016

E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 A Faculdade Zumbi dos Palmares torna público a abertura de vagas para o Processo Seletivo do 2º Semestre 2016. Da Inscrição O período de Inscrição será

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 o SEMESTRE/2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 o SEMESTRE/2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 o SEMESTRE/2016 A Liga Acadêmica de Anatomia da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana torna público o presente edital de abertura de inscrições para admissão de novos membros

Leia mais

REFINARIA DE PETRÓLEO RIOGRANDENSE S/A PROCESSO OPERADOR DE PROCESSAMENTO

REFINARIA DE PETRÓLEO RIOGRANDENSE S/A PROCESSO OPERADOR DE PROCESSAMENTO REFINARIA DE PETRÓLEO RIOGRANDENSE S/A PROCESSO OPERADOR DE PROCESSAMENTO A REFINARIA DE PETRÓLEO RIOGRANDENSE S/A. promove processo de seleção para Operador de Processamento conforme condições estabelecidas

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES DE MÚSICA

CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES DE MÚSICA CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES DE MÚSICA Encontram-se abertas, até as 18 (dezoito) horas do dia 0 3 de fevereiro de 2017, as inscrições para o Processo eletivo para ingresso de professores

Leia mais

IMP CONCURSOS. Edital do Concurso Bolsas IMP Déntro 1 /2017 (retificação)

IMP CONCURSOS. Edital do Concurso Bolsas IMP Déntro 1 /2017 (retificação) IMP CONCURSOS Edital do Concurso Bolsas IMP Déntro 1 /2017 (retificação) Brasília, 29 de dezembro de 2016 O IMP Concursos resolve divulgar e estabelecer normas para a realização do Concurso de Bolsas IMP

Leia mais

GUIA DO CANDIDATO. PROCESSO SELETIVO 2017 Programa de Especialização Médica em Ortopedia Pediátrica

GUIA DO CANDIDATO. PROCESSO SELETIVO 2017 Programa de Especialização Médica em Ortopedia Pediátrica HOSPITAL GETÚLIO VARGAS CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO SERVIÇO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA SERVIÇO DE ORTOPEDIA PEDIÁTRICA GUIA DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO 2017 Programa de Especialização Médica

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE TREINAMENTO MÉDICO EM CIRURGIA GERAL

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE TREINAMENTO MÉDICO EM CIRURGIA GERAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE TREINAMENTO MÉDICO EM CIRURGIA GERAL O Médico-Coordenador do Serviço de CIRURGIA GERAL do Hospital Bandeirantes, através do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP),

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA MEDICINA

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA MEDICINA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA MEDICINA - 2015 São Paulo, 16 de outubro de 2014. Prezado Candidato, Para que tenhamos sucesso na realização deste processo seletivo, algumas normas

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS - 2SEM16 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CANDIDATOS DA COMUNIDADE - CURSOS NOTURNOS. 1. Das Inscrições

CURSOS TÉCNICOS - 2SEM16 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CANDIDATOS DA COMUNIDADE - CURSOS NOTURNOS. 1. Das Inscrições CURSOS TÉCNICOS - 2SEM16 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CANDIDATOS DA COMUNIDADE - CURSOS NOTURNOS 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos estarão abertas

Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL DIREÇÃO-GERAL

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL DIREÇÃO-GERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL DIREÇÃO-GERAL CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL - EDITAL Nº 01/2009 EDITAL Nº 007/2015 PRF, 14 DE JULHO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Centro de Ciências Naturais e Humanas Av. dos Estados, 5001 Bairro Bangu Santo André - SP CEP 09210-580 Fone: (11) 4996.7960 secretariaccnh@ufabc.edu.br

Leia mais

SANEBAVI SANEAMENTO BÁSICO VINHEDO AUTARQUIA MUNICIPAL CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010. Edital de Convocação para Provas Objetivas

SANEBAVI SANEAMENTO BÁSICO VINHEDO AUTARQUIA MUNICIPAL CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010. Edital de Convocação para Provas Objetivas SANEBAVI SANEAMENTO BÁSICO VINHEDO AUTARQUIA MUNICIPAL CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010 Edital de Convocação para Provas Objetivas O Superintendente da SANEBAVI Saneamento Básico Vinhedo, no uso de suas atribuições,

Leia mais

UNIVERSIDADE ALTO VALE DO RIO DO PEIXE DEPARTAMENTO DE LETRAS EDITAL N 001/ 2016 EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

UNIVERSIDADE ALTO VALE DO RIO DO PEIXE DEPARTAMENTO DE LETRAS EDITAL N 001/ 2016 EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA UNIVERSIDADE ALTO VALE DO RIO DO PEIXE DEPARTAMENTO DE LETRAS EDITAL N 001/ 2016 EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA O Departamento de Letras da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP),

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO Defensoria Pública da União em Caruaru

DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO Defensoria Pública da União em Caruaru EDITAL DE ABERTURA DA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE DIREITO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM CARUARU - EDITAL Nº. 01, DE 13 DE OUTUBRO DE 2010. A Defensora Pública Federal Chefe, no uso de suas

Leia mais

EDITAL FMJ- 019/2016, de 15/7/2016 ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO CONCURSO VESTIBULAR DE 2017 MEDICINA

EDITAL FMJ- 019/2016, de 15/7/2016 ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO CONCURSO VESTIBULAR DE 2017 MEDICINA Edves_E O Prof. Dr. EDMIR AMÉRICO LOURENÇO, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, autarquia municipal de Jundiaí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, FAZ SABER que o CONCURSO

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo informa

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS Publicado no Diário Oficial de São Paulo, Edição de 13 de março de 2013, Poder Executivo Seção I, páginas 156 e 157. GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico II Belo Horizonte Código da vaga: EX024/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico II Belo Horizonte Código da vaga: EX024/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico II Belo Horizonte Código da vaga: EX024/16 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição

Leia mais

1.3 O candidato poderá inscrever-se também para a mesma habilitação pretendida na 1 a opção, se ofertada pela mesma escola em outro turno.

1.3 O candidato poderá inscrever-se também para a mesma habilitação pretendida na 1 a opção, se ofertada pela mesma escola em outro turno. CURSOS TÉCNICOS 2SEM17 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos estarão abertas das 14h do dia 27/03/2017 às 21h do dia 18/04/2017

Leia mais

RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012.

RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012. RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012. Aprova o Edital do Processo Seletivo 2013/1, do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara ILES/ULBRA. O Diretor Geral do Instituto Luterano de Ensino

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES - ENSINO SUPERIOR 2 SEMESTRE de 2014 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Campus Cubatão, situado

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 Curso: Montador de Veículos Automotores Requisitos: Candidatos que, na data da inscrição tenham 18 anos na data de

Leia mais

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde.

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde. 1. CURSOS OFERECIDOS PARA 2017 1.1. O interessado em participar do Processo de Admissão do APOGEU deve se inscrever pelo site e escolher o curso disponível em uma unidade APOGEU. 1.2. O APOGEU oferece

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade de São

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2016

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2016 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL VESTIBULAR SOLIDÁRIO 2016/2

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL VESTIBULAR SOLIDÁRIO 2016/2 FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL VESTIBULAR SOLIDÁRIO 2016/2 A FACULDADE MURIALDO, instalada na Rua Marquês do Herval, 701, Centro de Caxias do Sul, Estado

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM O Médico-Coordenador do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por imagem do Hospital Bandeirantes

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃODA PROVA PRÁTICA PARA O CARGO DE INTÉPRETE DE LIBRAS

EDITAL DE CONVOCAÇÃODA PROVA PRÁTICA PARA O CARGO DE INTÉPRETE DE LIBRAS UFF UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE FUNDAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COSEAC COORDENAÇÃO DE SELEÇÃO ACADÊMICA CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS E FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DA FUNDAÇÃO

Leia mais

ESTÁGIO REMUNERADO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA FACULADADE CATÓLICA DE RONDÔNIA.

ESTÁGIO REMUNERADO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA FACULADADE CATÓLICA DE RONDÔNIA. ESTÁGIO REMUNERADO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA FACULADADE CATÓLICA DE RONDÔNIA. EDITAL Nº 010/2014/COORDENAÇÃO DE DIREITO - NPJ, DE 14 DE JULHO DE 2014. A Coordenação de Direito da FCR, bem como o

Leia mais

TURNO Nº DE VAGAS HORÁRIO TARDE 50 14h às 17:30h NOITE 50 18h às 21:50h

TURNO Nº DE VAGAS HORÁRIO TARDE 50 14h às 17:30h NOITE 50 18h às 21:50h Edital 02/2015-CAEX/DIREX/PRAE ESTABELECE NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO (SORTEIO PÚBLICO) PARA MATRÍCULA DE CANDIDATO AO CURSINHO PRÉ VESTIBULAR SOLIDÁRIO, REALIZADO PELA UFRR, DESTINADO A CANDIDATOS

Leia mais

Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor. Paulo Freire

Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor. Paulo Freire Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor. Paulo Freire 1 CRONOGRAMA DE DATAS CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA (duas etapas). 10/03/2014 a 02/04/2014* Inscrições

Leia mais

EXIGÊNCIAS PARA PRESTAR O PROCESSO SELETIVO

EXIGÊNCIAS PARA PRESTAR O PROCESSO SELETIVO FUNDAÇÃO PIO XII - HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS APRIMORAMENTO EM MEDICINA INTENSIVA (PEMI/AMIB) Edital de seleção para o ano de 2014 EDITAL N.º 18/2013-IEP/HCB A Fundação Pio XII, Hospital do Câncer

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico II Belo Horizonte Código da vaga: EX008/17

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico II Belo Horizonte Código da vaga: EX008/17 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição Estadual nº 062.955.576-0097, com sede na Rua Barão Homem de Melo, 329, Belo Horizonte/MG,

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça A SECRETÁRIA DE GESTÃO DE PESSOAS DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, no uso da atribuição prevista no art. 11 da Portaria/DG nº 178, de 22 de novembro de 2006, e tendo em vista o que consta do Processo Administrativo

Leia mais

2.4. A inscrição implica no reconhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as condições previstas neste Edital.

2.4. A inscrição implica no reconhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as condições previstas neste Edital. FACULDADE SÃO LUCAS EDITAL DO 4 PROCESSO SELETIVO 2016 PARA TRANSFERÊNCIA DE CURSO DA FACULDADE SÃO LUCAS, NO CURSO DE MEDICINA 1 SEMESTRE 2016 - EDITAL n o 4/2016 PROCESSO SELETIVO 14/02/20106 A Faculdade

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZ DE ATENDIMENTO E SERVIÇOS - BERTIOGA

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZ DE ATENDIMENTO E SERVIÇOS - BERTIOGA DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZ DE ATENDIMENTO E SERVIÇOS - BERTIOGA O presente documento é uma divulgação oficial dos critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este processo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2016

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2016 O Presidente do SICOOB Aracoop, no uso de suas atribuições legais faz saber que será realizado Processo Seletivo Simplificado, para contratação de funcionários

Leia mais

Manutenção Eletromecânica de Equipamentos de Mina e Usina

Manutenção Eletromecânica de Equipamentos de Mina e Usina 1 a ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 2015 FUNDAÇÃO CSN PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA - FUNDAÇÃO CSN, através da Direção do Centro de Educação

Leia mais

EDITAL N 01 SELEÇÃO º EXAME DE ADMISSÃO AO ESTÁGIO

EDITAL N 01 SELEÇÃO º EXAME DE ADMISSÃO AO ESTÁGIO EDITAL N 01 SELEÇÃO 2015 6º EXAME DE ADMISSÃO AO ESTÁGIO O DEFENSOR PÚBLICO-CHEFE DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM FEIRA DE SANTANA, usando das atribuições que lhe conferem o art. 15 da Lei Complementar

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE ADELÂNDIA ERRATA AO EDITAL N. 001/2016

ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE ADELÂNDIA ERRATA AO EDITAL N. 001/2016 ERRATA AO EDITAL N. 001/2016 O Presidente da Comissão Especial Coordenadora de Concurso Público, nomeado pelo ato do Chefe do Poder Executivo do Município de Adelândia (GO) por intermédio do Decreto n.

Leia mais

GUIA DE INSCRIÇÃO E PROVA

GUIA DE INSCRIÇÃO E PROVA CURSOS TÉCNICOS INSTITUTO FEDERAL Rio Grande do Sul FAÇA #MundoIFRS parte d o GUIA DE INSCRIÇÃO E PROVA Processo Seletivo 2017/2 Tudo o que você precisa saber para fazer parte do #mundoifrs PROCESSO SELETIVO

Leia mais

Universidade Federal do Piauí Centro de Ciências da Natureza PROCESSO SELETIVO 2014 MANUAL DO CANDIDATO

Universidade Federal do Piauí Centro de Ciências da Natureza PROCESSO SELETIVO 2014 MANUAL DO CANDIDATO Universidade Federal do Piauí Centro de Ciências da Natureza PROCESSO SELETIVO 2014 MANUAL DO CANDIDATO PENSE 2014 CENTRO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA(CCN) Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes MAGNÍFICO REITOR

Leia mais

EDITAL* TESTE DE PROGRESSO 2013 CONSÓRCIO DE ESCOLAS DE MEDICINA REGIÃO CENTRO-OESTE *Retificado

EDITAL* TESTE DE PROGRESSO 2013 CONSÓRCIO DE ESCOLAS DE MEDICINA REGIÃO CENTRO-OESTE *Retificado EDITAL* TESTE DE PROGRESSO 2013 CONSÓRCIO DE ESCOLAS DE MEDICINA REGIÃO CENTRO-OESTE *Retificado 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. Os cursos de Medicina da região Centro Oeste, que aderiram ao Projeto

Leia mais