EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS"

Transcrição

1 EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS O Colégio e Curso Nota 10 torna públicas as normas e os procedimentos para o Processo de Seleção de alunos para compor o ano letivo de 2017 para o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. 1 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Juiz de Fora, 10 de Setembro de O Processo de Seleção será realizado por esta Instituição de Ensino e regido pelo presente Edital de acordo com seus regulamentos e posteriores alterações, caso existam. 1.2 O Processo visa à seleção de alunos para o ano letivo de 2017 e a concessão de 5 (cinco) bolsas de descontos para cada série do Ensino Médio, totalizando 15 (quinze) bolsas de descontos. 1.3 As inscrições para este Processo Seletivo serão feitas apenas na secretaria da sede do Colégio e Curso Nota 10, dentre os dias 12 de Setembro a 15 de Novembro do ano de O Processo de seleção, conforme será detalhado adiante, será constituído por duas etapas sendo uma classificatória e a outra eliminatória, sendo as mesmas respectivamente: A. Provas objetivas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais e elaboração de uma redação; B. Entrevista do candidato com psicólogo; 1.5 O resultado final do candidato será divulgado individualmente, mediante comunicação por e/ou informação diretamente na secretaria do Colégio e Curso Nota 10, correspondendo tal resultado ao somatório das notas obtidas na primeira etapa e a aprovação ou não na segunda etapa. 2 DAS INCRIÇÕES 2.1 As inscrições para o Processo de Seleção serão efetuadas entre os dias 12 de Setembro a 15 de Novembro de A inscrição se dará apenas na sede do Colégio e Curso Nota 10, mediante preenchimento de formulário próprio e apresentação de Documento de Identidade com foto e CPF das 08:00 às 20:00 horas dos dias úteis. 2.3 No momento da inscrição, será paga uma taxa de R$ 10,00 (dez reais), valor este que sob nenhuma hipótese será devolvido ao candidato.

2 2.4 A inscrição do candidato caracterizará a aceitação expressa, por parte do mesmo, de todas as normas e procedimentos estabelecidos neste Edital e nos demais atos disciplinadores do Processo de Seleção 2017, não cabendo qualquer recurso que verse a respeito do desconhecimento de informações. 2.5 A inscrição para o Processo Seletivo não assegura a vaga do candidato para o ano letivo de 2017, devendo o mesmo, caso aprovado neste certame, obedecer as normas do Colégio e Curso Nota 10 para matrícula no ano de O candidato portador de necessidades especiais deverá informar tal condição no momento da matrícula. O atendimento especial fica sujeito a análise de viabilidade e razoabilidade da solicitação 2.7 No ato da inscrição será entregue ao candidato um comprovante de inscrição, contendo seus dados e seu respectivo número de inscrição, comprovante este que deverá ser apresentado no dia das provas de seleção, juntamente com documento de identificação oficial com foto. 2.8 Será considerada nula a inscrição efetuada com dado falso ou em desacordo com qualquer previsão deste Edital, sendo de inteira reponsabilidade do candidato a veracidade dos dados fornecidos. 3 DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO 3.1 O Processo de Seleção de alunos para o ano de 2017 e de concessão de bolsas de estudo, consistirá em duas (duas) etapas, sendo tais etapas: A. Provas objetivas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais e elaboração de uma redação de caráter classificatório; B. Entrevista do candidato com psicólogo de caráter eliminatório; 3.2 As provas objetivas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais e a redação, terão seu conteúdo programático correspondente ao ano anterior àquele que o aluno pretende o ingresso no Colégio e Curso Nota A prova objetiva terá o total de 40 (quarenta) questões, podendo haver qualquer distribuição de questões dentre as matérias previstas em seu conteúdo programático. 3.3 A primeira etapa do Processo de Seleção ocorrerá no dia 18 de Novembro 2016, tendo início às 15:00h e término às 19:00h, sendo realizada unicamente na sede do Colégio e Curso Nota 10, à Avenida Itamar Franco, 1418, 1º Andar, Centro, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. 3.4 Ao final da primeira etapa, o candidato deverá, juntamente à secretaria do Colégio e Curso Nota 10, selecionar data e horário para a realização da 2ª etapa.

3 3.5 A segunda etapa do Processo de Seleção, consistente em uma entrevista do aluno com psicólogo se dará na própria sede do Colégio e Curso Nota 10, em data e horário a ser definido na forma do artigo anterior, sendo tal data compreendida entre os dias 22 de Novembro de 2016 até 02 de Dezembro de A entrevista consistirá em uma conversa do candidato com psicólogo vinculado ao Colégio e Curso Nota 10, onde será observada sua capacidade de integração às diretrizes básicas e princípios fundamentais do Colégio e Curso Nota A não participação do candidato em quaisquer etapas deste Processo de Seleção, implica em sua eliminação do certame, sem qualquer possibilidade de recurso nesse sentido. 3.7 Em todas as etapas deste Processo de Seleção, o candidato deverá chegar à sede do Colégio e Curso Nota 10 com pelo menos 30 (trinta) minutos de antecedência, portando apenas caneta esferográfica de corpo transparente e tinta de cor azul ou preta e documento de identificação oficial com foto. 3.8 Não será permitido o ingresso de candidatos, em hipótese alguma, após o início da prova da primeira etapa. 3.9 Durante a realização da primeira etapa deste Processo de Seleção, não serão permitidos: A. A utilização de livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras, agendas, telefones, tablets, gravador, mp3 ou similar, relógios, receptores e transmissores de dados ou qualquer outro objeto eletrônico similar; B. A comunicação de qualquer forma entre os candidatos; 3.10 Acarretará em eliminação do Processo de Seleção o candidato que: A. Burlar ou tentar burlar quaisquer normas definidas neste edital e/ou em outros atos relativos ao certame, bem como nos comunicados e/ou instruções constantes de cada prova; B. Ser surpreendido dando e/ou recebendo auxílio para a execução de quaisquer provas; C. Comunicar-se ou tentar comunicar-se oralmente, por escrito ou por qualquer outro meio com outra pessoa, durante a aplicação de prova; D. Dispensar tratamento incorreto e/ou descortês a qualquer pessoa envolvida ou autoridade presente à aplicação da prova, bem como

4 perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido; E. Recusar-se a entregar o material de prova (Cartão Resposta e/ou Folha Oficial de Redação) ao término da aplicação da prova; F. Afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento do fiscal; 3.12 Não haverá prorrogação do tempo previsto para aplicação da prova, inclusive por decorrência de afastamento do candidato da sala de prova Em hipótese alguma, o candidato poderá prestar prova fora da data, do horário estabelecido para fechamento das entradas, do local e do espaço físico determinado Na hipótese de igualdade de nota na etapa classificatória, terá preferência, sucessivamente, o candidato que: A. Obtiver maior nota na prova de Língua Portuguesa; B. Obtiver maior nota na prova de Matemática; C. Obtiver maior nota na prova de Conhecimentos Gerais; D. Obtiver maior nota na Redação; 4 DO CRITÉRIO DE APROVAÇÃO E DAS BOLSAS DE DESCONTO 4.1 As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem decrescente da pontuação final obtida no Processo de Seleção. 4.2 Além da aprovação, para os 5 (cinco) primeiros colocados em cada ano do ensino médio, serão ofertadas bolsas de estudos na forma de descontos nas mensalidades, que serão distribuídas da seguinte maneira: A. 1º lugar 50% (cinquenta por cento) de desconto; B. 2º lugar 40% (quarenta e cinco por cento) de desconto; C. 3º lugar 35% (quarenta por cento) de desconto; D. 4º lugar 30% (trinta e cinco por cento) de desconto; E. 5º lugar 25% (trinta por cento) de desconto; 4.3 A divulgação das notas e eventual aprovação ou não do candidato, se darão de maneira individual, sendo enviados tais dados ao indicado pelo candidato em sua ficha de inscrição até o dia 02 de Dezembro de 2016, estando o resultado também disponível para consulta individual na secretaria do Colégio e Curso Nota As bolsas de descontos previstas no item 4.2 deste Edital, terão seu início após o pagamento INTEGRAL da primeira mensalidade do candidato no ano de 2017.

5 5 DISPOSIÇÕES FINAIS 5.1 O candidato que obtiver bolsa de descontos por meio do Processo de Seleção 2017 permanecerá com o benefício durante todo o Ano Letivo de 2017 e deverá submeter-se aos Processos de Seleção subsequentes para aquisição de descontos e bolsas. 5.2 A matrícula para o ano letivo 2017 será realizada pessoalmente na secretaria do Colégio e Curso Nota 10. Para tanto, o candidato aprovado no teste de seleção receberá um com as instruções necessárias. 5.3 Não serão aceitos pela Comissão Permanente de Admissão, recursos referentes aos gabaritos ou resultados dos candidatos Todo e qualquer resultado obtido na prova de Admissão é definitivo, não cabendo recursos a nenhuma instância. 5.4 O Colégio e Curso Nota 10, reserva-se o direito de cancelar a concessão dos descontos obtidos por meio deste Edital, em caso de rendimento escolar insatisfatório do candidato (considerando-se este como o rendimento médio abaixo de 60%) e/ou em casos de inadimplência das mensalidades escolares. 5.5 Os casos omissos neste Edital, serão analisados diretamente pela Diretoria do Colégio e Curso Nota 10, sendo de seu critério subjetivo seu deferimento ou não. 5.6 Para conhecimento público, este Edital encontra-se disponível eletronicamente em Juiz de Fora, 05 de Setembro de 2016 Comissão Permanente de Admissão Colégio e Curso Nota 10

CENTRO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO PARÁ REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO ANO LETIVO DE 2017

CENTRO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO PARÁ REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO ANO LETIVO DE 2017 CENTRO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO PARÁ REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO ANO LETIVO DE 2017 O CESEP torna público as normas e procedimentos para o Processo de Seleção de alunos para compor o ano letivo

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO 2019 BOLSÃO DO ENSINO MÉDIO COLÉGIO E CURSO NOTA 10 DE JUIZ DE FORA/MG

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO 2019 BOLSÃO DO ENSINO MÉDIO COLÉGIO E CURSO NOTA 10 DE JUIZ DE FORA/MG EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO 2019 BOLSÃO DO ENSINO MÉDIO COLÉGIO E CURSO NOTA 10 DE JUIZ DE FORA/MG Colégio e Curso Nota 10, nome fantasia de CURSO NOTA 10 LTDA ME, pessoa jurídica inscrita

Leia mais

CENTRO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO PARÁ REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO ANO LETIVO DE 2018

CENTRO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO PARÁ REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO ANO LETIVO DE 2018 CENTRO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO PARÁ REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO ANO LETIVO DE 2018 O CESEP torna público as normas e procedimentos para o Processo de Seleção de alunos para compor o ano letivo

Leia mais

5º CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 2º SEMESTRE 2018 REGULAMENTO - 02 DE MAIO DE 2018

5º CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 2º SEMESTRE 2018 REGULAMENTO - 02 DE MAIO DE 2018 5º CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 2º SEMESTRE 2018 REGULAMENTO - 02 DE MAIO DE 2018 1 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1 - O concurso será realizado pelo TEO EDUCACIONAL

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 1º SEMESTRE 2019 REGULAMENTO - 08 DE DEZEMBRO DE 2018

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 1º SEMESTRE 2019 REGULAMENTO - 08 DE DEZEMBRO DE 2018 CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 1º SEMESTRE 2019 REGULAMENTO - 08 DE DEZEMBRO DE 2018 1 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1 - O concurso será realizado pelo TEO EDUCACIONAL

Leia mais

Processo de Concessão de Descontos Equipe. PRÉ-VESTIBULAR EDITAL Nº 1/2016, de 21 de novembro de 2016.

Processo de Concessão de Descontos Equipe. PRÉ-VESTIBULAR EDITAL Nº 1/2016, de 21 de novembro de 2016. Processo de Concessão de Descontos Equipe PRÉ-VESTIBULAR EDITAL Nº 1/2016, de 21 de novembro de 2016. Regulamento do Processo de Concessão de Descontos para o Pré- Vestibular 2017 O Sistema de Ensino Equipe

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DE PERÍCIAS E CIÊNCIAS FORENSES

INSTITUTO NACIONAL DE PERÍCIAS E CIÊNCIAS FORENSES EDITAL Nº1, DE 29 DE OUTUBRO DE 2018 CONCURSO DE BOLSAS 01/2018, INFOR O INFOR Polo Macapá torna pública a realização do concurso de bolsas 2018 com ofertas para os cursos de Especialização em Perícia

Leia mais

EDITAL Nº1, DE 13 DE OUTUBRO DE 2017 CONCURSO DE BOLSAS 01/2017, INSTITUTO NACIONAL DE PERÍCIAS E CIÊNCIAS FORENSES INFOR

EDITAL Nº1, DE 13 DE OUTUBRO DE 2017 CONCURSO DE BOLSAS 01/2017, INSTITUTO NACIONAL DE PERÍCIAS E CIÊNCIAS FORENSES INFOR EDITAL Nº1, DE 13 DE OUTUBRO DE 2017 CONCURSO DE BOLSAS 01/2017, INSTITUTO NACIONAL DE PERÍCIAS E CIÊNCIAS FORENSES INFOR CLASSIFICAÇÃO O INFOR Polo Macapá torna pública a realização do concurso de bolsas

Leia mais

IMP CONCURSOS. Edital do Concurso Bolsas IMP Déntro 1 /2017 (retificação)

IMP CONCURSOS. Edital do Concurso Bolsas IMP Déntro 1 /2017 (retificação) IMP CONCURSOS Edital do Concurso Bolsas IMP Déntro 1 /2017 (retificação) Brasília, 29 de dezembro de 2016 O IMP Concursos resolve divulgar e estabelecer normas para a realização do Concurso de Bolsas IMP

Leia mais

COLÉGIO SANTA MADRE REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSAS EXTERNA E INTERNA AO ANO LETIVO DE 2019

COLÉGIO SANTA MADRE REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSAS EXTERNA E INTERNA AO ANO LETIVO DE 2019 REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSAS EXTERNA E INTERNA AO ANO LETIVO DE 2019 O Colégio Santa Madre torna público as normas e procedimentos para o Processo de Seleção de Bolsas Externas de alunos

Leia mais

EDITAL Nº 1, DE 16 DE JANEIRO DE 2018 CONCURSO DE BOLSAS 01/2018, INSTITUTO SUPERIOR DE ENSINO LEANORTE - ISEL

EDITAL Nº 1, DE 16 DE JANEIRO DE 2018 CONCURSO DE BOLSAS 01/2018, INSTITUTO SUPERIOR DE ENSINO LEANORTE - ISEL EDITAL EDITAL Nº 1, DE 16 DE JANEIRO DE 2018 CONCURSO DE BOLSAS 01/2018, INSTITUTO SUPERIOR DE ENSINO LEANORTE - ISEL O ISEL torna pública a realização do concurso de bolsas 2018 com ofertas para os cursos

Leia mais

IMP CONCURSOS. Edital do Concurso Bolsas IMP Déntro 1 /2016. Brasília 6 de janeiro de 2016

IMP CONCURSOS. Edital do Concurso Bolsas IMP Déntro 1 /2016. Brasília 6 de janeiro de 2016 IMP CONCURSOS Edital do Concurso Bolsas IMP Déntro 1 /2016 Brasília 6 de janeiro de 2016 O IMP Concursos resolve divulgar e estabelecer normas para a realização do Concurso de Bolsas IMP Déntro, com ofertas

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio da Fundação Santo André informa que estão abertas as inscrições para o concurso de Bolsas de Estudos a alunos que cursarão

Leia mais

Teste de Seleção Êxito 2018 Ensino Médio. EDITAL Nº 1/2017, de 02 de outubro de 2017.

Teste de Seleção Êxito 2018 Ensino Médio. EDITAL Nº 1/2017, de 02 de outubro de 2017. Teste de Seleção Êxito 2018 Ensino Médio EDITAL Nº 1/2017, de 02 de outubro de 2017. Regulamento do Processo de Seleção de alunos para o Ano Letivo de 2018 Êxito Sistema de Ensino, localizado Tv. Floriano

Leia mais

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por EDITAL DO VESTIBULINHO/CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA 6º ano e 1º Ano do Ensino Médio interno e externo. A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista de Ribeirão Preto informa que

Leia mais

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo informa

Leia mais

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista de Ribeirão Preto informa que estão abertas as inscrições para o concurso

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista em Itapeva informa que estão

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DE PERÍCIAS E CIÊNCIAS FORENSES

INSTITUTO NACIONAL DE PERÍCIAS E CIÊNCIAS FORENSES INFOR - Instituto Nacional De Perícias e Ciências Forenses EDITAL Nº 03, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2018 CONCURSO DE BOLSAS 03/2018, INFOR O INFOR Polo São Luís - MARANHÃO torna pública a realização do concurso

Leia mais

EDITAL Nº 01 CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO

EDITAL Nº 01 CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO A Diretoria Geral no uso de suas atribuições legais TORNA PÚBLICO o Edital nº 01 do Concurso de Bolsas de Estudo da Faculdade Ortodoxa, aprovado pelo Órgão Competente, como se segue: EDITAL Nº 01 CONCURSO

Leia mais

EDITAL Nº 2, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2018 CONCURSO DE BOLSAS 02/2018, INSTITUTO SUPERIOR DE ENSINO LEANORTE - ISEL

EDITAL Nº 2, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2018 CONCURSO DE BOLSAS 02/2018, INSTITUTO SUPERIOR DE ENSINO LEANORTE - ISEL EDITAL ISEL 2018 EDITAL Nº 2, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2018 CONCURSO DE BOLSAS 02/2018, INSTITUTO SUPERIOR DE ENSINO LEANORTE - ISEL O ISEL torna pública a realização do concurso de bolsas 2018 com ofertas

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo informa

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO SIMULADO DE CONCURSO Nº 001/2017 CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE EDITAL

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO SIMULADO DE CONCURSO Nº 001/2017 CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE EDITAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO SIMULADO DE CONCURSO Nº 001/2017 CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE EDITAL 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 A Coordenação do Curso Técnico

Leia mais

Teste de Seleção Equipe Ensino Médio EDITAL Nº 1/2016, de 28 de outubro de 2016.

Teste de Seleção Equipe Ensino Médio EDITAL Nº 1/2016, de 28 de outubro de 2016. Teste de Seleção Equipe 2017 Ensino Médio EDITAL Nº 1/2016, de 28 de outubro de 2016. Regulamento do Processo de Seleção para o Ano Letivo de 2017 Colégio Equipe Gentil, localizado na Av. Gentil Bittencourt,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL N. 023/2012 CURSO DE NÍVEL SUPERIOR RETIFICAÇÃO Nº 01

PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL N. 023/2012 CURSO DE NÍVEL SUPERIOR RETIFICAÇÃO Nº 01 PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL N. 023/2012 CURSO DE NÍVEL SUPERIOR RETIFICAÇÃO Nº 01 O DIRETOR GERAL SUBSTITUTO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS (IFTO) - Campus Gurupi,

Leia mais

LIGA ACADÊMICA DE ANATOMIA - LAANAT

LIGA ACADÊMICA DE ANATOMIA - LAANAT LIGA ACADÊMICA DE ANATOMIA - LAANAT UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS - MG Departamento de Anatomia - ICB PROCESSO SELETIVO PARA PARTICIPAÇÃO NA LIGA ACADÊMICA DE ANATOMIA - UNIFAL-MG 001/2018.2 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

Processo Seletivo Concessão de Bolsa e Incentivo

Processo Seletivo Concessão de Bolsa e Incentivo EDITAL Nº 001/2018 Colégio Auge CONCESSÃO DE BOLSA E INGRESSO INCENTIVADO Educação Infantil, Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio O Colégio de Qualidade e Talento de Ensino Ltda. (Colégio Auge) torna público

Leia mais

SELEÇÃO DE BOLSISTA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL MEC-SESu EDITAL PET AGRONOMIA 02/2013

SELEÇÃO DE BOLSISTA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL MEC-SESu EDITAL PET AGRONOMIA 02/2013 SELEÇÃO DE BOLSISTA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL MEC-SESu EDITAL PET AGRONOMIA 02/2013 O Programa de Educação Tutorial torna pública a realização do processo seletivo para provimento de vagas do corpo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS - COLÉGIO ASLAN 2019 ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO EDITAL Nº 001 DE 05 DE OUTUBRO DE 2018

PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS - COLÉGIO ASLAN 2019 ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO EDITAL Nº 001 DE 05 DE OUTUBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS - COLÉGIO ASLAN 2019 ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO EDITAL Nº 001 DE 05 DE OUTUBRO DE 2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO 2019 O COLÉGIO ASLAN torna público a

Leia mais

EDITAL Nº 1, DE 28 DE JANEIRO DE 2019 CONCURSO DE BOLSAS 04/2019 INSTITUTO SUPERIOR DE ENSINO LEANORTE - ISEL

EDITAL Nº 1, DE 28 DE JANEIRO DE 2019 CONCURSO DE BOLSAS 04/2019 INSTITUTO SUPERIOR DE ENSINO LEANORTE - ISEL EDITAL EDITAL Nº 1, DE 28 DE JANEIRO DE 2019 CONCURSO DE BOLSAS 04/2019 INSTITUTO SUPERIOR DE ENSINO LEANORTE - ISEL O ISEL torna pública a realização do concurso de bolsas 2019 com ofertas para os cursos

Leia mais

HOSPITAL REGIONAL DO OESTE ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR LENOIR VARGAS FERREIRA. EDITAL Nº 002/2013, DE 15 de março 2013

HOSPITAL REGIONAL DO OESTE ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR LENOIR VARGAS FERREIRA. EDITAL Nº 002/2013, DE 15 de março 2013 1 HOSPITAL REGIONAL DO OESTE ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR LENOIR VARGAS FERREIRA EDITAL Nº 002/2013, DE 15 de março 2013 MODALIDADE DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EXTERNA O PRESIDENTE DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 3, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2018 CONCURSO DE BOLSAS 03/2019 INSTITUTO SUPERIOR DE ENSINO LEANORTE - ISEL

EDITAL Nº 3, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2018 CONCURSO DE BOLSAS 03/2019 INSTITUTO SUPERIOR DE ENSINO LEANORTE - ISEL EDITAL Nº 3, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2018 CONCURSO DE BOLSAS 03/2019 INSTITUTO SUPERIOR DE ENSINO LEANORTE - ISEL O ISEL torna pública a realização do concurso de bolsas 2018 com ofertas para os cursos de

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO STELLA MATUTINA JUIZ DE FORA

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO STELLA MATUTINA JUIZ DE FORA EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO STELLA MATUTINA JUIZ DE FORA A DIRETORA DO COLÉGIO STELLA MATUTINA JF, Lílian Correia Sedlmayer, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância

Leia mais

INSTITUTO DE AULAS PARTICULARES

INSTITUTO DE AULAS PARTICULARES INSTITUTO DE AULAS PARTICULARES Processos Seletivos IFRN 2016 EDITAL PRIMEIRO SIMULADO Exame de Seleção 2016 NATAL/RN 2016 INSTITUTO DE AULAS PARTICULARES EDITAL 01/2016 1º SIMULADO Exame de Seleção 2016

Leia mais

EDITAL Nº 10, DE 10 DE OUTUBRO DE 2017 I SIMULADO ABERTO DO INSTITUTO DOM BARRETO

EDITAL Nº 10, DE 10 DE OUTUBRO DE 2017 I SIMULADO ABERTO DO INSTITUTO DOM BARRETO EDITAL Nº 10, DE 10 DE OUTUBRO DE 2017 I SIMULADO ABERTO DO INSTITUTO DOM BARRETO O INSTITUTO DOM BARRETO torna pública a realização do seu I Simulado Aberto como mais um recurso na sua preparação para

Leia mais

A - PAGAMENTO DE TAXA: Pagar taxa de inscrição, no valor de R$ 350,00. Receber o Manual do Candidato e a Ficha de Inscrição.

A - PAGAMENTO DE TAXA: Pagar taxa de inscrição, no valor de R$ 350,00. Receber o Manual do Candidato e a Ficha de Inscrição. 1 - DAS INSCRIÇÕES A inscrição ao Processo Seletivo do curso de Medicina, da Faculdade São Lucas 2014 está aberta aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente. 1.1 - Período:

Leia mais

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2018

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2018 PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2018 Manual do Candidato 1 Programa de Residência Médica em Psiquiatria - Parecer SISCNRM 662/2015, Processo N.o 2012-687 Sumário: Pág. 1. Introdução

Leia mais

EXAME DE PROFICIÊNCIA DE LINGUA CHINESA HSK

EXAME DE PROFICIÊNCIA DE LINGUA CHINESA HSK UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA INSTITUTO DE LETRAS DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E TRADUÇÃO PROGRAMA PERMANENTE DE EXTENSÃO UnB IDIOMAS NÚCLEO DE ESTUDOS INSTITUTO CONFÚCIO DE BRASÍLIA EXAME DE PROFICIÊNCIA

Leia mais

EDITAL DRH Nº 03/2011 SELEÇÃO INTERNA PARA MOTORISTA

EDITAL DRH Nº 03/2011 SELEÇÃO INTERNA PARA MOTORISTA - Prodin DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS - DRH EDITAL DRH Nº 03/2011 SELEÇÃO INTERNA PARA MOTORISTA A PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS divulga e estabelece normas específicas para a realização

Leia mais

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais:

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais: 1 - DAS INSCRIÇÕES Cursos de Administração noturno, Biomedicina noturno, Ciências Biológicas Bacharelado noturno, Ciências Biológicas Licenciatura noturno, Ciências Contábeis noturno, Fisioterapia diurno

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA INSTITUTO DE LETRAS DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E TRADUÇÃO NÚCLEO DE ESTUDOS INSTITUTO CONFÚCIO DE BRASÍLIA

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA INSTITUTO DE LETRAS DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E TRADUÇÃO NÚCLEO DE ESTUDOS INSTITUTO CONFÚCIO DE BRASÍLIA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA INSTITUTO DE LETRAS DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E TRADUÇÃO NÚCLEO DE ESTUDOS INSTITUTO CONFÚCIO DE BRASÍLIA EDITAL N o 002 / 2018, DE 04 DE OUTUBRO DE 2018 EXAME ESCRITO

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO DE BOLSAS SOU ÚNICO PRÉ-VESTIBULAR ABERTURA DE CONCURSO DE BOLSAS

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO DE BOLSAS SOU ÚNICO PRÉ-VESTIBULAR ABERTURA DE CONCURSO DE BOLSAS EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO DE BOLSAS SOU ÚNICO PRÉ-VESTIBULAR Edital 1/2018 ABERTURA DE CONCURSO DE BOLSAS O presente Concurso será realizado pelo Sou ÚNICO Pré-Vestibular e tem como finalidade a concessão

Leia mais

Prefeitura de Humaitá AM Secretaria Municipal de Saúde Manual do Candidato

Prefeitura de Humaitá AM Secretaria Municipal de Saúde Manual do Candidato Prefeitura de Humaitá AM Secretaria Municipal de Saúde Manual do Candidato PROCESSO SELETIVO PÚBLICO Nº 01/2017 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE E AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS. PROVA: 04/02/2018 MANUAL DO

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 A FACULDADE BARRETOS, mantida pelo Centro Unificado Barretos UNIBARRETOS, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo/ Ano 2019, destinados

Leia mais

EDITAL Nº 22/2017 DGCCSA

EDITAL Nº 22/2017 DGCCSA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE II SIMULADO DE CONCURSO EDITAL Nº 22/2017 DGCCSA 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

EDITAL N.º 1, DE 06 DE MARÇO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO PROFISSIONAL NA ÁREA DE DIREITO

EDITAL N.º 1, DE 06 DE MARÇO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO PROFISSIONAL NA ÁREA DE DIREITO MINISTÉRIO DA FAZENDA PROCURADORIA-GERAL DA FAZENDA NACIONAL PROCURADORIA DA FAZENDA NACIONAL EM ALAGOAS CENTRO DE ALTOS ESTUDOS DA PROCURADORIA DA FAZENDA NACIONAL EM ALAGOAS CEAE/PFN-AL EDITAL N.º 1,

Leia mais

COLÉGIO Pe. JULIO CHEVALIER

COLÉGIO Pe. JULIO CHEVALIER COLÉGIO Pe. JULIO CHEVALIER EDITAL Nº 01, de 30 de JULHO de 2016 PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES NOVOS PARA BOLSAS DE ESTUDO PARCIAIS 2017 NO COLÉGIO Pe. JULIO CHEVALIER. A Diretora do Colégio Pe. Julio

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO/ PREFEITURA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR

CONCURSO PÚBLICO/ PREFEITURA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR CONCURSO PÚBLICO/ PREFEITURA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR EDITAL DE DIVULGAÇÃO nº. 018, de 11 de novembro de 2014. PARA CONVOCAÇÃO PROVA PRÁTICA INSTRUTOR BRAILLE do Edital de Concurso Público/ Prefeitura

Leia mais

INSTITUTO TIBAGI PROGRAMAS DE APRENDIZAGEM EDITAL 01/2018

INSTITUTO TIBAGI PROGRAMAS DE APRENDIZAGEM EDITAL 01/2018 INSTITUTO TIBAGI PROGRAMAS DE APRENDIZAGEM EDITAL 01/2018 O Instituto Tibagi instituição sem fins lucrativos, através do projeto Adolescente Aprendiz em Eletroeletrônica, que tem como objetivo promover

Leia mais

EDITAL CONCURSO BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA 2019.

EDITAL CONCURSO BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA 2019. A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos da ENP Escola Nova Pedagogia informa que estão abertas as inscrições para o concurso de Bolsas de Estudos e descontos aos alunos que cursarão o Ensino Fundamental

Leia mais

COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ENSINO FUNDAMENTAL

COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ENSINO FUNDAMENTAL COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ENSINO FUNDAMENTAL Edital nº 01/2017. A COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL, doravante referida como COE, torna públicas as normas a seguir, que

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO UNIDADE CONTAGEM 2015

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO UNIDADE CONTAGEM 2015 EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO UNIDADE CONTAGEM 2015 A DIRETORA DO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO CONTAGEM, Aleluia Heringer Lisboa Teixeira, no uso de suas atribuições

Leia mais

PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA (PJTC) ORIENTAÇÕES GERAIS

PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA (PJTC) ORIENTAÇÕES GERAIS PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA (PJTC) ORIENTAÇÕES GERAIS 1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O Programa Bolsa Jovens Talentos para a Ciência (PJTC) tem como objetivo promover o estímulo à formação

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ REGULAMENTO PARA ABERTURA DE INSCRIÇÕES E REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES, PELO CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA CIEE, PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE ESTÁGIO NO. O CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA

Leia mais

1.1 Curso Técnico em Agropecuária (Subsequente ao Ensino Médio)

1.1 Curso Técnico em Agropecuária (Subsequente ao Ensino Médio) 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICA E TECNOLÓGICA - CEBTT COLÉGIO AGRÍCOLA DE FREDERICO WESTPHALEN EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO

Leia mais

NOTA DE DIVULGAÇÃO DRF/JPA Nº 045, DE 04/05/2018.

NOTA DE DIVULGAÇÃO DRF/JPA Nº 045, DE 04/05/2018. Ministério da Fazenda NOTA DE DIVULGAÇÃO DRF/JPA Nº 045, DE 04/05/208. RECEITA FEDERAL DO BRASIL EM JOÃO PESSOA, DIVULGA EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA A DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL EM

Leia mais

EDITAL 01/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório.

EDITAL 01/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório. EDITAL 01/2018 A FACULDADE NETCOM torna pública a abertura de Inscrição para o Processo Seletivo para provimento de vagas no curso de Graduação em oferecidas no primeiro semestre de 2018. 1. Das Disposições

Leia mais

BANCO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO BANESTES S.A.

BANCO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO BANESTES S.A. 1 Comunicado do Processo Seletivo Simplificado de Estagiários 01/2015 O Banco do Estado do Espírito Santo Banestes S/A, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola CIEE-ES, divulga a abertura

Leia mais

PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA (PJT IC) ORIENTAÇÕES GERAIS

PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA (PJT IC) ORIENTAÇÕES GERAIS PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA (PJT IC) ORIENTAÇÕES GERAIS 1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O Programa Bolsa Jovens Talentos para a Ciência (PJT- IC) tem como objetivo proporcionar a formação

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2019

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2019 EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2019 A DIRETORA DO INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS, MARIA DAS GRAÇAS MARTINS MAIA DE ARAÚJO, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO VAGAS COMPLEMENTARES CURSO TÉCNICO DE FABRICAÇÃO MECÂNICA 1º SEMESTRE / 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO VAGAS COMPLEMENTARES CURSO TÉCNICO DE FABRICAÇÃO MECÂNICA 1º SEMESTRE / 2017 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO VAGAS COMPLEMENTARES CURSO TÉCNICO DE FABRICAÇÃO MECÂNICA 1º SEMESTRE / 2017 O Diretor da Escola e Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange torna público o presente Edital,

Leia mais

EDITAL Nº 03/2018 PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM MEDICINA NA ÁREA DE RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM.

EDITAL Nº 03/2018 PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM MEDICINA NA ÁREA DE RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM. EDITAL Nº 03/2018 PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM MEDICINA NA ÁREA DE RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM. MP CENTRO DE DIAGNÓSTICO AVANÇADO LTDA. A MP Centro de Diagnóstico Avançado

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO CAFW/UFSM N.º 12 DE 29 DE OUTUBRO DE 2012

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO CAFW/UFSM N.º 12 DE 29 DE OUTUBRO DE 2012 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICA E TECNOLÓGICA - CEBTT COLÉGIO AGRÍCOLA DE FREDERICO WESTPHALEN EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO

Leia mais

Edital 03 / 2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES - PROCESSO SELETIVO 2018 CURSINHO COMUNITÁRIO FELDMAN - ENEM E VESTIBULAR

Edital 03 / 2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES - PROCESSO SELETIVO 2018 CURSINHO COMUNITÁRIO FELDMAN - ENEM E VESTIBULAR Edital 03 / 2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES - PROCESSO SELETIVO 2018 CURSINHO COMUNITÁRIO FELDMAN - ENEM E VESTIBULAR Diretoria de relações empresariais e comunitárias - departamento de extensão juntamente

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2019/2

PROCESSO SELETIVO 2019/2 PROCESSO SELETIVO 2019/2 Fernando José Moredo convoca para inscrição no Processo Seletivo classificatório os interessados no preenchimento das vagas do 2º semestre do ano letivo de 2019 do Curso de Enfermagem,

Leia mais

REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO EMEB PROF. JOSÉ BARRETO COELHO 2019

REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO EMEB PROF. JOSÉ BARRETO COELHO 2019 REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO EMEB PROF. JOSÉ BARRETO COELHO 2019 A Direção da EMEB-P Prof. José Barreto Coelho torna público o Regulamento do Processo Seletivo para o ano de 2019, para ingresso e preenchimento

Leia mais

EDITAL 01/2019 PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL 2º SEMESTRE DE 2019

EDITAL 01/2019 PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL 2º SEMESTRE DE 2019 EDITAL 01/2019 PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL 2º SEMESTRE DE 2019 1. DO PROGRAMA 1.1. O curso de aprendizagem: Assistente Administrativo ocorre em parceria com o SENAI/Pinhais,

Leia mais

EDITAL Nº. 03/2017-DE/IFAL-MD PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA DE MONITORIA

EDITAL Nº. 03/2017-DE/IFAL-MD PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA DE MONITORIA EDITAL Nº. 03/2017-DE/IFAL-MD PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA DE MONITORIA A DIRETORIA DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS, CAMPUS MARECHAL DEODORO, torna público a abertura das inscrições do PROCESSO

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE RADIOLOGIA

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE RADIOLOGIA EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE RADIOLOGIA 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 3 Do Resultado INDICE 3. Dos Programas

Leia mais

EDITAL DE 2018/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório.

EDITAL DE 2018/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório. EDITAL DE 2018/1 A FACULDADE NETCOM torna pública a abertura de Inscrição para o Processo Seletivo para provimento de vagas no curso de Graduação em oferecidas no primeiro semestre de 2018. 1. Das Disposições

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA

SELEÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA SELEÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA - 2019 Edital Nº 01 / 2018 A Coordenação de Ensino do Curso de Especialização em Oftalmologia do Hospital Santa Luzia torna público a realização do processo

Leia mais

Universidade Estadual do Paraná Credenciada pelo Decreto Estadual nº 9538, de 05/12/2013. Campus de União da Vitória

Universidade Estadual do Paraná Credenciada pelo Decreto Estadual nº 9538, de 05/12/2013. Campus de União da Vitória EDITAL TESTE DE SUFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA INFORMAÇÕES GERAIS: Teste de suficiência em língua inglesa O teste de suficiência em língua inglesa destina-se a pessoas interessadas em ingressar em / cumprir

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL OBJETIVO: CONCEDER BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 100% DO VALOR DA ANUIDADE PARA O PERÍODO LETIVO DE 2017. A DIRETORA DA, no uso das atribuições

Leia mais

IMP CONCURSOS. Edital do Concurso de Bolsas IMP 1 / Brasília, 01 de março de 2016.

IMP CONCURSOS. Edital do Concurso de Bolsas IMP 1 / Brasília, 01 de março de 2016. IMP CONCURSOS Edital do Concurso de Bolsas IMP 1 /2016 - Brasília, 01 de março de 2016. O IMP Concursos resolve divulgar e estabelecer normas para a realização do Concurso de Bolsas IMP, com ofertas de

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA.

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA. EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA. 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 3 Do Resultado INDICE 3. Dos

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO - 2017 1ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O presente concurso será realizado pelo Colégio Dom Bosco e tem como finalidade a

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROGRAMA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA - PROEMC NA ÁREA DE RADIOLOGIA/DIAGNÓSTICO POR IMAGEM INDICE

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROGRAMA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA - PROEMC NA ÁREA DE RADIOLOGIA/DIAGNÓSTICO POR IMAGEM INDICE EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROGRAMA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA - PROEMC NA ÁREA DE RADIOLOGIA/DIAGNÓSTICO POR IMAGEM 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2.

Leia mais

EDITAL DE 2019/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório.

EDITAL DE 2019/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório. EDITAL DE 2019/2 A FACULDADE NETCOM torna pública a abertura de Inscrição para o Processo Seletivo para provimento de vagas no curso de Graduação em Engenharia Eletrônica oferecidas no segundo semestre

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO 2014 PARA O PROGRAMA STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EBAPE/FGV

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO 2014 PARA O PROGRAMA STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EBAPE/FGV EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO 2014 PARA O PROGRAMA STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EBAPE/FGV A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O presente concurso será realizado pelo CEBAMA e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo para os alunos do Ensino Médio de 2016. 1.2. Entende se por bolsas de estudo o

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS DO COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS BELO HORIZONTE 2018

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS DO COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS BELO HORIZONTE 2018 EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS DO COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS BELO HORIZONTE 2018 A diretora do Colégio Sagrado Coração de Jesus BH, Regina Celi Folsta Valle, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA - CONCURSO DE BOLSAS - COC LAGO NORTE

EDITAL DE ABERTURA - CONCURSO DE BOLSAS - COC LAGO NORTE EDITAL DE ABERTURA - CONCURSO DE BOLSAS - COC LAGO NORTE - 2019 A Diretoria Geral do Colégio COC Lago Norte torna público o presente edital que traz as disposições gerais sobre o 4º Concurso de Bolsas

Leia mais

1. DO NÚMERO DE VAGAS E PÚBLICO ALVO

1. DO NÚMERO DE VAGAS E PÚBLICO ALVO Universidade Estadual da Paraíba Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Centro de Ciências e Tecnologia Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental Processo Seletivo do Mestrado em Ciência

Leia mais

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde.

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde. 1. CURSOS OFERECIDOS PARA 2017 1.1. O interessado em participar do Processo de Admissão do APOGEU deve se inscrever pelo site e escolher o curso disponível em uma unidade APOGEU. 1.2. O APOGEU oferece

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO CIÊNCIAS DA ARTE EDITAL Nº 03 / 2010

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO CIÊNCIAS DA ARTE EDITAL Nº 03 / 2010 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO CIÊNCIAS DA ARTE EDITAL Nº 03 / 2010 O INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA ARTE, por meio da Escola de Teatro e Dança- ETDUFPA, comunica aos interessados

Leia mais

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO ESPÍRITO SANTO SÃO PAULO SP 2018

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO ESPÍRITO SANTO SÃO PAULO SP 2018 EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO ESPÍRITO SANTO SÃO PAULO SP 2018 A Diretoria do Colégio Espírito Santo - SP, representada por Clarice Aparecida Monreal Pereira Cavalcanti e Pricila

Leia mais

EDITAL 002/2015 Processo Seletivo do Projeto Jovem Aprendiz 1º Semestre de 2016

EDITAL 002/2015 Processo Seletivo do Projeto Jovem Aprendiz 1º Semestre de 2016 EDITAL 002/2015 Processo Seletivo do Projeto Jovem Aprendiz 1º Semestre de 2016 1. DO PROGRAMA 1.1. O curso de aprendizagem: Auxiliar de Administração ocorre em parceria com o SENAI e está fundamentado

Leia mais

gü uâçtä fâñxü ÉÜ wé gütutä{é

gü uâçtä fâñxü ÉÜ wé gütutä{é O IEGE Instituto Brasileiro de Educação Profissional - EMPLOYER ESTÁGIOS, no uso da atribuição prevista no Contrato PE 030/2016, de 1 de setembro de 2016, firmado entre o Tribunal Superior do Trabalho

Leia mais

EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO.

EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO. EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO. CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO E DA REALIZAÇÃO DO EXAME Art. 1º O presente exame

Leia mais

E D I T A L D G / F A E D N o 4 2 /

E D I T A L D G / F A E D N o 4 2 / Direção Geral E D I T A L D G / F A E D N o 4 2 / 2 0 1 8 A Diretora Geral do Centro de Ciências Humanas e da Educação FAED, da Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL nº 17 de 05 de fevereiro de 2018.

EDITAL nº 17 de 05 de fevereiro de 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRO REITORIA DE PESQUISA PÓS- GRADUAÇÃO E INOVACAO EDITAL nº 17 de

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO 2018.1 O Presidente da Fundação Lowtons de Educação e Cultura FUNLEC, no uso de suas atribuições torna público o edital do Processo Seletivo/Vestibular 2018.1 do Instituto

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROGRAMA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA - PROEMC NA ÁREA DE CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA INDICE

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROGRAMA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA - PROEMC NA ÁREA DE CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA INDICE EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROGRAMA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA - PROEMC NA ÁREA DE CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 3 Do Resultado

Leia mais

Hospital Sofia Feldman / FAIS Fundação Assistência Integral à Saúde

Hospital Sofia Feldman / FAIS Fundação Assistência Integral à Saúde Hospital Sofia Feldman / FAIS Fundação Assistência Integral à Saúde EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO PARA ACADÊMICO BOLSISTA EM MEDICINA ÁREA DE ATUAÇÃO: PEDIATRIA NEONATAL / OBSTETRÍCIA / CIRURGIA

Leia mais

EDITAL nº 01/2019. Noturno 120 Diurno e Noturno. 100 Diurno e Noturno 120 Diurno e Noturno

EDITAL nº 01/2019. Noturno 120 Diurno e Noturno. 100 Diurno e Noturno 120 Diurno e Noturno EDITAL nº 01/2019 A diretoria da Faculdade de Tecnologia e Negócios de Catalão FATENC, com fundamento na Lei 9.394/1996, de 20/12/1996, na Portaria Normativa MEC nº 040/2007, de 12/12/2007 e em seu Regimento

Leia mais