EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS"

Transcrição

1 EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS O Colégio e Curso Nota 10 torna públicas as normas e os procedimentos para o Processo de Seleção de alunos para compor o ano letivo de 2017 para o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. 1 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Juiz de Fora, 10 de Setembro de O Processo de Seleção será realizado por esta Instituição de Ensino e regido pelo presente Edital de acordo com seus regulamentos e posteriores alterações, caso existam. 1.2 O Processo visa à seleção de alunos para o ano letivo de 2017 e a concessão de 5 (cinco) bolsas de descontos para cada série do Ensino Médio, totalizando 15 (quinze) bolsas de descontos. 1.3 As inscrições para este Processo Seletivo serão feitas apenas na secretaria da sede do Colégio e Curso Nota 10, dentre os dias 12 de Setembro a 15 de Novembro do ano de O Processo de seleção, conforme será detalhado adiante, será constituído por duas etapas sendo uma classificatória e a outra eliminatória, sendo as mesmas respectivamente: A. Provas objetivas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais e elaboração de uma redação; B. Entrevista do candidato com psicólogo; 1.5 O resultado final do candidato será divulgado individualmente, mediante comunicação por e/ou informação diretamente na secretaria do Colégio e Curso Nota 10, correspondendo tal resultado ao somatório das notas obtidas na primeira etapa e a aprovação ou não na segunda etapa. 2 DAS INCRIÇÕES 2.1 As inscrições para o Processo de Seleção serão efetuadas entre os dias 12 de Setembro a 15 de Novembro de A inscrição se dará apenas na sede do Colégio e Curso Nota 10, mediante preenchimento de formulário próprio e apresentação de Documento de Identidade com foto e CPF das 08:00 às 20:00 horas dos dias úteis. 2.3 No momento da inscrição, será paga uma taxa de R$ 10,00 (dez reais), valor este que sob nenhuma hipótese será devolvido ao candidato.

2 2.4 A inscrição do candidato caracterizará a aceitação expressa, por parte do mesmo, de todas as normas e procedimentos estabelecidos neste Edital e nos demais atos disciplinadores do Processo de Seleção 2017, não cabendo qualquer recurso que verse a respeito do desconhecimento de informações. 2.5 A inscrição para o Processo Seletivo não assegura a vaga do candidato para o ano letivo de 2017, devendo o mesmo, caso aprovado neste certame, obedecer as normas do Colégio e Curso Nota 10 para matrícula no ano de O candidato portador de necessidades especiais deverá informar tal condição no momento da matrícula. O atendimento especial fica sujeito a análise de viabilidade e razoabilidade da solicitação 2.7 No ato da inscrição será entregue ao candidato um comprovante de inscrição, contendo seus dados e seu respectivo número de inscrição, comprovante este que deverá ser apresentado no dia das provas de seleção, juntamente com documento de identificação oficial com foto. 2.8 Será considerada nula a inscrição efetuada com dado falso ou em desacordo com qualquer previsão deste Edital, sendo de inteira reponsabilidade do candidato a veracidade dos dados fornecidos. 3 DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO 3.1 O Processo de Seleção de alunos para o ano de 2017 e de concessão de bolsas de estudo, consistirá em duas (duas) etapas, sendo tais etapas: A. Provas objetivas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais e elaboração de uma redação de caráter classificatório; B. Entrevista do candidato com psicólogo de caráter eliminatório; 3.2 As provas objetivas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais e a redação, terão seu conteúdo programático correspondente ao ano anterior àquele que o aluno pretende o ingresso no Colégio e Curso Nota A prova objetiva terá o total de 40 (quarenta) questões, podendo haver qualquer distribuição de questões dentre as matérias previstas em seu conteúdo programático. 3.3 A primeira etapa do Processo de Seleção ocorrerá no dia 18 de Novembro 2016, tendo início às 15:00h e término às 19:00h, sendo realizada unicamente na sede do Colégio e Curso Nota 10, à Avenida Itamar Franco, 1418, 1º Andar, Centro, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. 3.4 Ao final da primeira etapa, o candidato deverá, juntamente à secretaria do Colégio e Curso Nota 10, selecionar data e horário para a realização da 2ª etapa.

3 3.5 A segunda etapa do Processo de Seleção, consistente em uma entrevista do aluno com psicólogo se dará na própria sede do Colégio e Curso Nota 10, em data e horário a ser definido na forma do artigo anterior, sendo tal data compreendida entre os dias 22 de Novembro de 2016 até 02 de Dezembro de A entrevista consistirá em uma conversa do candidato com psicólogo vinculado ao Colégio e Curso Nota 10, onde será observada sua capacidade de integração às diretrizes básicas e princípios fundamentais do Colégio e Curso Nota A não participação do candidato em quaisquer etapas deste Processo de Seleção, implica em sua eliminação do certame, sem qualquer possibilidade de recurso nesse sentido. 3.7 Em todas as etapas deste Processo de Seleção, o candidato deverá chegar à sede do Colégio e Curso Nota 10 com pelo menos 30 (trinta) minutos de antecedência, portando apenas caneta esferográfica de corpo transparente e tinta de cor azul ou preta e documento de identificação oficial com foto. 3.8 Não será permitido o ingresso de candidatos, em hipótese alguma, após o início da prova da primeira etapa. 3.9 Durante a realização da primeira etapa deste Processo de Seleção, não serão permitidos: A. A utilização de livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras, agendas, telefones, tablets, gravador, mp3 ou similar, relógios, receptores e transmissores de dados ou qualquer outro objeto eletrônico similar; B. A comunicação de qualquer forma entre os candidatos; 3.10 Acarretará em eliminação do Processo de Seleção o candidato que: A. Burlar ou tentar burlar quaisquer normas definidas neste edital e/ou em outros atos relativos ao certame, bem como nos comunicados e/ou instruções constantes de cada prova; B. Ser surpreendido dando e/ou recebendo auxílio para a execução de quaisquer provas; C. Comunicar-se ou tentar comunicar-se oralmente, por escrito ou por qualquer outro meio com outra pessoa, durante a aplicação de prova; D. Dispensar tratamento incorreto e/ou descortês a qualquer pessoa envolvida ou autoridade presente à aplicação da prova, bem como

4 perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido; E. Recusar-se a entregar o material de prova (Cartão Resposta e/ou Folha Oficial de Redação) ao término da aplicação da prova; F. Afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento do fiscal; 3.12 Não haverá prorrogação do tempo previsto para aplicação da prova, inclusive por decorrência de afastamento do candidato da sala de prova Em hipótese alguma, o candidato poderá prestar prova fora da data, do horário estabelecido para fechamento das entradas, do local e do espaço físico determinado Na hipótese de igualdade de nota na etapa classificatória, terá preferência, sucessivamente, o candidato que: A. Obtiver maior nota na prova de Língua Portuguesa; B. Obtiver maior nota na prova de Matemática; C. Obtiver maior nota na prova de Conhecimentos Gerais; D. Obtiver maior nota na Redação; 4 DO CRITÉRIO DE APROVAÇÃO E DAS BOLSAS DE DESCONTO 4.1 As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem decrescente da pontuação final obtida no Processo de Seleção. 4.2 Além da aprovação, para os 5 (cinco) primeiros colocados em cada ano do ensino médio, serão ofertadas bolsas de estudos na forma de descontos nas mensalidades, que serão distribuídas da seguinte maneira: A. 1º lugar 50% (cinquenta por cento) de desconto; B. 2º lugar 40% (quarenta e cinco por cento) de desconto; C. 3º lugar 35% (quarenta por cento) de desconto; D. 4º lugar 30% (trinta e cinco por cento) de desconto; E. 5º lugar 25% (trinta por cento) de desconto; 4.3 A divulgação das notas e eventual aprovação ou não do candidato, se darão de maneira individual, sendo enviados tais dados ao indicado pelo candidato em sua ficha de inscrição até o dia 02 de Dezembro de 2016, estando o resultado também disponível para consulta individual na secretaria do Colégio e Curso Nota As bolsas de descontos previstas no item 4.2 deste Edital, terão seu início após o pagamento INTEGRAL da primeira mensalidade do candidato no ano de 2017.

5 5 DISPOSIÇÕES FINAIS 5.1 O candidato que obtiver bolsa de descontos por meio do Processo de Seleção 2017 permanecerá com o benefício durante todo o Ano Letivo de 2017 e deverá submeter-se aos Processos de Seleção subsequentes para aquisição de descontos e bolsas. 5.2 A matrícula para o ano letivo 2017 será realizada pessoalmente na secretaria do Colégio e Curso Nota 10. Para tanto, o candidato aprovado no teste de seleção receberá um com as instruções necessárias. 5.3 Não serão aceitos pela Comissão Permanente de Admissão, recursos referentes aos gabaritos ou resultados dos candidatos Todo e qualquer resultado obtido na prova de Admissão é definitivo, não cabendo recursos a nenhuma instância. 5.4 O Colégio e Curso Nota 10, reserva-se o direito de cancelar a concessão dos descontos obtidos por meio deste Edital, em caso de rendimento escolar insatisfatório do candidato (considerando-se este como o rendimento médio abaixo de 60%) e/ou em casos de inadimplência das mensalidades escolares. 5.5 Os casos omissos neste Edital, serão analisados diretamente pela Diretoria do Colégio e Curso Nota 10, sendo de seu critério subjetivo seu deferimento ou não. 5.6 Para conhecimento público, este Edital encontra-se disponível eletronicamente em Juiz de Fora, 05 de Setembro de 2016 Comissão Permanente de Admissão Colégio e Curso Nota 10

Processo de Concessão de Descontos Equipe. PRÉ-VESTIBULAR EDITAL Nº 1/2016, de 21 de novembro de 2016.

Processo de Concessão de Descontos Equipe. PRÉ-VESTIBULAR EDITAL Nº 1/2016, de 21 de novembro de 2016. Processo de Concessão de Descontos Equipe PRÉ-VESTIBULAR EDITAL Nº 1/2016, de 21 de novembro de 2016. Regulamento do Processo de Concessão de Descontos para o Pré- Vestibular 2017 O Sistema de Ensino Equipe

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O presente concurso será realizado pelo CEBAMA e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo para os alunos do Ensino Médio de 2016. 1.2. Entende se por bolsas de estudo o

Leia mais

REGULAMENTO DO VESTIBULAR TRADICIONAL COM CONCURSO DE BOLSAS DE DESCONTOS PARA OS CURSOS DA FACULDADE PROCESSUS NO 1º SEMESTRE DE 2017.

REGULAMENTO DO VESTIBULAR TRADICIONAL COM CONCURSO DE BOLSAS DE DESCONTOS PARA OS CURSOS DA FACULDADE PROCESSUS NO 1º SEMESTRE DE 2017. REGULAMENTO DO VESTIBULAR TRADICIONAL COM CONCURSO DE BOLSAS DE DESCONTOS PARA OS CURSOS DA FACULDADE PROCESSUS NO 1º SEMESTRE DE 2017. CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO E DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO Art. 1 O presente

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição

Leia mais

Universidade Federal do Piauí Centro de Ciências da Natureza PROCESSO SELETIVO 2014 MANUAL DO CANDIDATO

Universidade Federal do Piauí Centro de Ciências da Natureza PROCESSO SELETIVO 2014 MANUAL DO CANDIDATO Universidade Federal do Piauí Centro de Ciências da Natureza PROCESSO SELETIVO 2014 MANUAL DO CANDIDATO PENSE 2014 CENTRO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA(CCN) Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes MAGNÍFICO REITOR

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM O Médico-Coordenador do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por imagem do Hospital Bandeirantes

Leia mais

EDITAL. PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017 Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio

EDITAL. PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017 Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017 Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio O Diretor Geral do Colégio Santo Inácio, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER Da apresentação do concurso e inscrição Art. 1º O Concurso de Bolsas de Estudo do Colégio Império do Saber tem como finalidade a

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA NESTOR GARCIA DE ASSIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA NESTOR GARCIA DE ASSIS PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA NESTOR GARCIA DE ASSIS Edital n 002/2015 PROCESSO SELETIVO 002/2015 Jatai, 29 de maio de 2015. A Prefeitura de Jataí

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 Curso: Montador de Veículos Automotores Requisitos: Candidatos que, na data da inscrição tenham 18 anos na data de

Leia mais

Edital do Concurso de Bolsas. Ano Letivo de 2017

Edital do Concurso de Bolsas. Ano Letivo de 2017 Edital do Concurso de Bolsas Ano Letivo de 2017 Página 1 de 5 A Fundação Valeparaibana de Ensino - FVE torna pública a realização do Concurso de Bolsas para o 1º ano do Ensino Médio/Técnico do Colégios

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão Coordenadora do Polo UFGD

Leia mais

DESAFIO ANGLO LONDRINENSE REGULAMENTO

DESAFIO ANGLO LONDRINENSE REGULAMENTO DESAFIO ANGLO LONDRINENSE REGULAMENTO O Colégio Londrinense realiza a 3ª edição do Desafio Anglo Londrinense para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de 2016, e também para

Leia mais

EDITAL N 001/ NEDIJ

EDITAL N 001/ NEDIJ EDITAL N 001/2016 - NEDIJ A Coordenadora do NÚCLEO DE ESTUDOS E DEFESA DE DIREITOS DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE da UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ - na Cidade de Maringá-PR, NO USO DE SUAS ATRIBUiÇÕES e

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEÃO SAMPAIO UNILEÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE MENTAL - LASAM.

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEÃO SAMPAIO UNILEÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE MENTAL - LASAM. CENTRO UNIVERSITÁRIO LEÃO SAMPAIO UNILEÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE MENTAL - LASAM Edital 31/2016 Dispõe sobre o processo seletivo de membros e colaborador da Liga Acadêmica

Leia mais

EDITAL CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PROCESSO SELETIVO FRUTAL CONSULTORIA JÚNIOR

EDITAL CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PROCESSO SELETIVO FRUTAL CONSULTORIA JÚNIOR EDITAL CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PROCESSO SELETIVO FRUTAL CONSULTORIA JÚNIOR 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS A Empresa Júnior da Universidade Estadual de Minas Gerais torna público o processo seletivo destinado

Leia mais

Universidade Federal de Lavras Departamento de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - UFLA

Universidade Federal de Lavras Departamento de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - UFLA Universidade Federal de Lavras Departamento de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - UFLA EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFLA N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-URCA N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 31

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-URCA N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 31 Universidade Regional do Cariri - URCA Centro de Ciências e Tecnologia Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo 31 EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-URCA N O 01/2015 PROCESSO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO Curso Pós-Graduação Lato Sensu - Mediação em Arte, Cultura e Educação 2012 *CONSULTE O ADENDO AO FINAL *

EDITAL DE SELEÇÃO Curso Pós-Graduação Lato Sensu - Mediação em Arte, Cultura e Educação 2012 *CONSULTE O ADENDO AO FINAL * *CONSULTE O ADENDO AO FINAL * A Coordenação do Curso de PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MEDIAÇÃO EM ARTE, CULTURA E EDUCAÇÃO faz saber que estarão abertas as inscrições para admissão no curso. I Inscrição: As

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES 1.1 O Simulado da OAB compreenderá a aplicação de prova objetiva e de prova práticoprofissional realizada em duas datas distintas.

1 DAS DISPOSIÇÕES 1.1 O Simulado da OAB compreenderá a aplicação de prova objetiva e de prova práticoprofissional realizada em duas datas distintas. SIMULADO OAB/SC UNIVILLE 2016.1 EDITAL DE ABERTURA A comissão organizadora do Simulado da OAB/UNIVILLE, nos termos dispostos no FAEG, torna público as disposições contidas neste Edital. 1 DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

IMP CONCURSOS. Edital do Concurso de Bolsas IMP 1 / Brasília, 01 de março de 2016.

IMP CONCURSOS. Edital do Concurso de Bolsas IMP 1 / Brasília, 01 de março de 2016. IMP CONCURSOS Edital do Concurso de Bolsas IMP 1 /2016 - Brasília, 01 de março de 2016. O IMP Concursos resolve divulgar e estabelecer normas para a realização do Concurso de Bolsas IMP, com ofertas de

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 02/2016 PROCESSO

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL Procuradoria da República no Município de São Pedro da Aldeia/RJ

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL Procuradoria da República no Município de São Pedro da Aldeia/RJ Edital nº 02, de 26 de maio de 2010 1º PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA A FORMAÇÃO DE QUADRO DE RESERVA DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO DA PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA RJ I

Leia mais

Valor do curso RS ,00 à vista ou 12 parcelas de R$ 2.500,00 com vencimento todo dia 05 ou 20 de cada mês.

Valor do curso RS ,00 à vista ou 12 parcelas de R$ 2.500,00 com vencimento todo dia 05 ou 20 de cada mês. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA PARA ADULTOS Ano letivo 2017. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições,

Leia mais

Universidade Federal de Alagoas Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 36 UFAL

Universidade Federal de Alagoas Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 36 UFAL Universidade Federal de Alagoas Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 36 UFAL EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFAL N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO

Leia mais

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 29/2016, DE 28 DE JUNHO DE 2016. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

EMAS JR. CONSULTORIA EMPRESA JÚNIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS PAMPULHA EDITAL. Processo Seletivo Emas Jr. Consultoria 2016/02

EMAS JR. CONSULTORIA EMPRESA JÚNIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS PAMPULHA EDITAL. Processo Seletivo Emas Jr. Consultoria 2016/02 EDITAL Processo Seletivo Emas Jr. Consultoria 2016/02 EDITAL Processo Seletivo Emas Jr. Consultoria 2016/02 A EMAS Empresa Júnior de Meio Ambiente e Saneamento / UFMG ( Emas Jr. ) faz saber aos interessados

Leia mais

EDITAL PIBID/UFCG Nº 03/2015 SELEÇÃO PÚBLICA DE ALUNOS BOLSISTAS

EDITAL PIBID/UFCG Nº 03/2015 SELEÇÃO PÚBLICA DE ALUNOS BOLSISTAS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EDITAL PIBID/UFCG Nº 03/2015 SELEÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 16 2016 VAGAS REMANESCENTES DO PS 10 2016 OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Campus do Ifes ofertante

Leia mais

EDITAL Nº 08/16- CMRV, de 29/07/2016 CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO

EDITAL Nº 08/16- CMRV, de 29/07/2016 CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO Av. São Sebastião, nº 2819. Bairro São Benedito. CEP 64.202-020 Parnaíba-PI Fone: (86) 3323-5408 E-mail: cmatematica@ufpi.edu.br

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDAD DE SEVILLA EDITAL DRE n 045/16

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDAD DE SEVILLA EDITAL DRE n 045/16 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDAD DE SEVILLA EDITAL DRE n 045/16 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública a abertura

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL N 34, DE 9 DE AGOSTO DE 2016. EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA A COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Leia mais

REGULAMENTO. Bolsa Instituto TIM OBMEP

REGULAMENTO. Bolsa Instituto TIM OBMEP REGULAMENTO Bolsa Instituto TIM OBMEP A bolsa Instituto TIM OBMEP é uma iniciativa do Instituto TIM, em parceria com a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP com o objetivo de dar

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 01

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 01 PROCESSO SELETIVO ENEM 2017.1 EDITAL Nº 01 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 4 6. Do regime escolar e semestralidade... 5 7.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.15, de 1/10/1966 São Luís - Maranhão. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GERONTOLOGIA SOCIAL

Leia mais

LIGA ACADÊMICA DE DERMATOLOGIA CLÍNICA E CIRÚRGICA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO LADECC 2º SEM. 2016/ 1º SEM.

LIGA ACADÊMICA DE DERMATOLOGIA CLÍNICA E CIRÚRGICA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO LADECC 2º SEM. 2016/ 1º SEM. LIGA ACADÊMICA DE DERMATOLOGIA CLÍNICA E CIRÚRGICA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO LADECC 2º SEM. 2016/ 1º SEM. 2017 A Liga Acadêmica de Dermatologia Clínica e Cirúrgica (LADECC) da Faculdade Ciências Médicas

Leia mais

EMPRESA JUNIOR. Edital 01/2016 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

EMPRESA JUNIOR. Edital 01/2016 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CENTRO UNIVERSITÁRIO LEÃO SAMPAIO Coordenação de Pesquisa e Extensão Coordenação de Administração Coordenação de Ciências Contábeis Coordenação de Gestão Comercial Coordenação de Recursos Humanos Edital

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/1 PARA ADMISSÃO DE NOVOS MEMBROS LIGA ARAGUAINENSE DE ANÁTOMO-FISIOLOGIA (LAAF)

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/1 PARA ADMISSÃO DE NOVOS MEMBROS LIGA ARAGUAINENSE DE ANÁTOMO-FISIOLOGIA (LAAF) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/1 PARA ADMISSÃO DE NOVOS MEMBROS LIGA ARAGUAINENSE DE ANÁTOMO-FISIOLOGIA (LAAF) A Liga Araguainense de Anátomo-fisiologia-(LAAF) vem, por meio deste documento, comunicar

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEPB N O 01/2016

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEPB N O 01/2016 Universidade Estadual da Paraíba Centro de Ciências e Tecnologia Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo Campina Grande EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEPB N O 01/2016 PROCESSO

Leia mais

FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO-BA

FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO-BA EDITAL N. 1 SELEÇÃO DE ALUNOS PARA MONITORIA DA EMPRESA JÚNIOR, ESCRITÓRIO MODELO E LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FACULDADE SÃO FRANCISCO DE

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA A 8ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA A 8ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 68/2016 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO PARA A 8ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO Em conformidade com o artigo 33 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação

Leia mais

E d i t a l d a E T E C n º 0 1 d e 26/ 05/

E d i t a l d a E T E C n º 0 1 d e 26/ 05/ E d i t a l d a E T E C n º 0 1 d e 26/ 05/ 2 0 1 4 A Escola Técnica Estadual de Ilha Solteira, Município de Ilha Solteira atendendo o disposto no 2.º do Artigo 61 do Regimento Comum das Escolas Técnicas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016 O DIRETOR DO INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA (IEP), órgão responsável pelo planejamento, controle e fiscalização

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/2 VESTIBULAR EXTRA

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/2 VESTIBULAR EXTRA EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/2 VESTIBULAR EXTRA A SOCIEDADE EDUCACIONAL SANTA RITA S.A., mantenedora da FACULDADE DA SERRA GAÚCHA FSG e da FACULDADE AMÉRICA LATINA FAL, através da

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROGRAMA FORMASUS-2016 PERGUNTAS FREQUENTES

PROCESSO SELETIVO PROGRAMA FORMASUS-2016 PERGUNTAS FREQUENTES PROCESSO SELETIVO PROGRAMA FORMASUS-2016 PERGUNTAS FREQUENTES DA INSCRIÇÃO 1. Posso me inscrever em algum curso que não conste no edital? Não. Os cursos disponíveis para classificação no processo seletivo

Leia mais

INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDIOVISUAL ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO

INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDIOVISUAL ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDIOVISUAL ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO CURSO CINEASTAS DO FUTURO A Escola de Cinema Darcy Ribeiro (ECDR) torna pública a abertura

Leia mais

Fatec Bragança Paulista Jornalista Omair Fagundes de Oliveira. Edital nº 09/2016 de Transferência 2º semestre de 2016

Fatec Bragança Paulista Jornalista Omair Fagundes de Oliveira. Edital nº 09/2016 de Transferência 2º semestre de 2016 Fatec Bragança Paulista Jornalista Omair Fagundes de Oliveira Diretoria de Serviços Acadêmicos Edital nº 09/2016 de Transferência 2º semestre de 2016 O Diretor substituto da Faculdade de Tecnologia de

Leia mais

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 O Diretor Acadêmico da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito, da Faculdade de Administração de Itabirito e da, em consonância com as Portarias

Leia mais

RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012.

RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012. RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012. Aprova o Edital do Processo Seletivo 2013/1, do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara ILES/ULBRA. O Diretor Geral do Instituto Luterano de Ensino

Leia mais

MJ-DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DA BAHIA DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM JUAZEIRO EDITAL

MJ-DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DA BAHIA DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM JUAZEIRO EDITAL MJ-DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DA BAHIA DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM JUAZEIRO EDITAL O DELEGADO-CHEFE DA DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM JUAZEIRO/BA, no uso de

Leia mais

INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDIOVISUAL ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO

INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDIOVISUAL ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDIOVISUAL ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO OFICINA DE CAPACITAÇÃO EM REALIZAÇÃO E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL A Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 2º SEMESTRE DE 2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 2º SEMESTRE DE 2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 2º SEMESTRE DE 2015 A Senhora Juliana Salvador Ferreira de Melo, Vice-Reitora do Centro Universitário Newton Paiva, mantido pelo

Leia mais

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257/de 16/09/ 2011) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2013 SEGUNDA EDIÇÃO

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257/de 16/09/ 2011) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2013 SEGUNDA EDIÇÃO FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257/de 16/09/ 2011) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2013 SEGUNDA EDIÇÃO A Faculdade Murialdo, instalada na Rua Marquês do Herval, 701, Centro de

Leia mais

FUNDAÇÃO AJURI CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DO QUADRO DE PESSOAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DO ALTO ALEGRE

FUNDAÇÃO AJURI CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DO QUADRO DE PESSOAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DO ALTO ALEGRE EDITAL N.º 008/2014 Boa Vista, 25 de março 2014. A Fundação Ajuri de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Roraima, no uso de suas atribuições regimentais e em conformidade com o Edital N.º

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA ESCOLA DE MÚSICA LILAH LISBOA DE ARAÚJO EDITAL Nº - 01/2016

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA ESCOLA DE MÚSICA LILAH LISBOA DE ARAÚJO EDITAL Nº - 01/2016 GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA ESCOLA DE MÚSICA LILAH LISBOA DE ARAÚJO EDITAL Nº - 01/2016 Processo Seletivo Simplificado para ingresso de alunos ao Curso de Música nas modalidades

Leia mais

EDITAL n.º 01 de 03/07/2014

EDITAL n.º 01 de 03/07/2014 EDITAL n.º 01 de 03/07/2014 A Escola Técnica Estadual de Francisco Morato, município de Francisco Morato, atendendo o disposto no 2.º do Artigo 61 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro

Leia mais

EDITAL PROGRAD nº 35 de 09 de novembro de 2012 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA

EDITAL PROGRAD nº 35 de 09 de novembro de 2012 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA EDITAL PROGRAD nº 35 de 09 de novembro de 2012 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), no uso de

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA (Aprovado pela Resolução Nº 780 CONSEPE de 26 de agosto de 2010)

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA (Aprovado pela Resolução Nº 780 CONSEPE de 26 de agosto de 2010) CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA (Aprovado pela Resolução Nº 780 CONSEPE de 6 de agosto de 010) EDITAL PPPG Nº. 33/010 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE 2016. REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s O Diretor da, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas as inscrições para participação

Leia mais

Edital 09/ Local, período, documentação e pagamento de taxa

Edital 09/ Local, período, documentação e pagamento de taxa Edital 09/2012 A Coordenação do Curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos desta Universidade, ouvido o Colegiado, TORNA PÚBLICA a divulgação do cronograma do processo de recrutamento, seleção

Leia mais

SUBPROJETO CAMPUS BOLSAS 1 Biologia Patos 01 Total de Bolsas 01

SUBPROJETO CAMPUS BOLSAS 1 Biologia Patos 01 Total de Bolsas 01 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EDITAL PIBID Nº 10/2016 SELEÇÃO PÚBLICA

Leia mais

Prefeitura Municipal de Guaratinguetá São Paulo Secretaria Municipal da Saúde

Prefeitura Municipal de Guaratinguetá São Paulo Secretaria Municipal da Saúde PROCESSO SELETIVO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES E CONVOCAÇÃO PARA A PROVA ESCRITA DO PROCESSO SELETIVO: - TÉCNICO DE ENFERMAGEM - RESGATE SAÚDE; A Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, por intermédio

Leia mais

EDITAL N.º 13/2014. Técnico em Administração - Integrado ao Ensino Médio Técnico em Informática - Integrado ao Ensino Médio

EDITAL N.º 13/2014. Técnico em Administração - Integrado ao Ensino Médio Técnico em Informática - Integrado ao Ensino Médio 1 EDITAL N.º 13/2014 O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna público o cancelamento do Edital nº04/2014 e publica o presente Edital que define as novas regras de abertura do processo de

Leia mais

Edital 03/2016 Cadastro de reserva para distribuição de eventuais bolsas de estudo.

Edital 03/2016 Cadastro de reserva para distribuição de eventuais bolsas de estudo. EDITAL N o 03/2016 CLASSIFICAÇÃO DE CANDIDATOS PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA BOLSA DE MESTRADO PPGCEM UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ, CÂMPUS LONDRINA, SEGUNDO SEMESTRE DE 2016 1.

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL N 069/2016 UEPA PRÊMIO MELHOR TCC 2015

EXTRATO DO EDITAL N 069/2016 UEPA PRÊMIO MELHOR TCC 2015 EXTRATO DO EDITAL N 069/2016 UEPA PRÊMIO MELHOR TCC 2015 A Universidade do Estado do Pará, por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação, torna público, no âmbito desta Instituição, o Processo de Seleção de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2016.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 4 6. Do regime escolar e semestralidade... 5 7.

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 02/2016, DE 01 DE JUNHO DE VAGAS REMANESCENTES PARA RETORNO DE EGRESSOS DE FATEC s

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 02/2016, DE 01 DE JUNHO DE VAGAS REMANESCENTES PARA RETORNO DE EGRESSOS DE FATEC s EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 02/2016, DE 01 DE JUNHO DE 2016. VAGAS REMANESCENTES PARA RETORNO DE EGRESSOS DE FATEC s O Diretor da, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 23 - UECE/FECLESC

PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 23 - UECE/FECLESC EDITAL COMPLEMENTAR N º 001/2015 - MNPEF-UECE/FECLESC PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 23 - UECE/FECLESC 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão Coordenadora

Leia mais

EDITAL 027/ PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO HABILITAÇÃO

EDITAL 027/ PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO HABILITAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS GABINETE DO REITOR Avenida Professor Mário Werneck, 2590, Bairro

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA COPPE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA COPPE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA COPPE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA EDITAL COPPE-PEE/PÓS N o 01/2010 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

FACULDADE DE REABILITAÇÃO DA ASCE FRASCE Associação de Solidariedade à Criança Excepcional - ASCE

FACULDADE DE REABILITAÇÃO DA ASCE FRASCE Associação de Solidariedade à Criança Excepcional - ASCE Processo Seletivo 2015/02 O Diretor Geral da Faculdade de Reabilitação da ASCE faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas, no período de 04 de maio de 2015 a 19 de junho de 2015, as inscrições

Leia mais

EDITAL 03/2016 EDUCAÇÃO

EDITAL 03/2016 EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO Diretoria de Formação e Desenvolvimento Profissional Fone: (81) 3073.6629 CNPJ: 09.773.169/0001-59 www.fundaj.gov.br EDITAL 03/2016 CURSO DE FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS

Leia mais

Edital de Empresa Júnior 2014 da UERJ. Edital de Convocação para Projeto Acadêmico de Empresa Júnior da UERJ

Edital de Empresa Júnior 2014 da UERJ. Edital de Convocação para Projeto Acadêmico de Empresa Júnior da UERJ A Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ torna público o presente Edital, com normas, rotinas e procedimentos relativos ao Exame de Qualificação de Apoio ao Projeto Acadêmico de Empresa Junior.

Leia mais

Manutenção Eletromecânica de Equipamentos de Mina e Usina

Manutenção Eletromecânica de Equipamentos de Mina e Usina 1 a ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 2015 FUNDAÇÃO CSN PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA - FUNDAÇÃO CSN, através da Direção do Centro de Educação

Leia mais

EDITAL N.º 10/2011. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica.

EDITAL N.º 10/2011. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. 1 EDITAL N.º 10/2011 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. O Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão, mantido pela Associação Paranaense

Leia mais

Edital para Seleção de Cursistas

Edital para Seleção de Cursistas EDITAL n 055 / 2014 Edital para Seleção de Cursistas CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MODALIDADE ENSINO À DISTÂNCIA. A Universidade

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC-RS faz saber,

Leia mais

EDITAL Nº 09/ PROEX

EDITAL Nº 09/ PROEX EDITAL Nº 09/2014 - PROEX 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS DIVULGA O PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM IDIOMA ESTRANGEIRO NA MODALIDADE DE CURSOS DE INGLÊS NÍVEL BÁSICO PARA OS CAMPI DA UNIVASF

Leia mais

EDITAL: Processo Seletivo 2016

EDITAL: Processo Seletivo 2016 EDITAL: Processo Seletivo 2016 A presidência da ELO Engenharia Júnior no uso de suas atribuições regimentais, por meio da Diretoria de Recursos Humanos torna público, por meio deste Edital, que estarão

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE AVEIRO-PORTUGAL - UA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA EDITAL Nº 01/2013

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE AVEIRO-PORTUGAL - UA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA EDITAL Nº 01/2013 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE AVEIRO-PORTUGAL - UA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA EDITAL Nº 01/2013 O Reitor do Centro Universitário UNA, Prof. Átila Simões

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFC - Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - POLO UFC

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFC - Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - POLO UFC Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Centro de Ciências - Departamento de Física Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo UFC EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-

Leia mais

IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO

IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO CRITÉRIO PARA CURSOS SÃO PAULO 2005 SUMÁRIO 1. EDITAIS 2. INSCRIÇÃO INFORMATIZADA 3. PERÍODO PARA INSCRIÇÕES 4. VALOR PARA INSCRIÇÕES 5. LOCAL E DATA DAS PROVAS 6. CONFECÇÃO DE PROVAS 7. NOTA DE CORTE

Leia mais

EDITAL - PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTA MARIA/2017

EDITAL - PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTA MARIA/2017 DIRETORIA GERAL EDITAL - PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTA MARIA/2017 A Diretoria Geral do Colégio Santa Maria, de acordo com o Regimento Escolar da Instituição e com a legislação escolar

Leia mais

b) Estar cursando no máximo até o 3º (terceiro) período do curso em questão;

b) Estar cursando no máximo até o 3º (terceiro) período do curso em questão; EDITAL PARA EXAME DE SELEÇÃO PÚBLICA DE ACADÊMICOS DE GRADUAÇÃO NA ÁREA DE TI EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO DEVIDAMENTE CONVENIADAS COM A A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais,

Leia mais

Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus UFRJ-Macaé professor Aloísio Teixeira Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (PPGEF)

Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus UFRJ-Macaé professor Aloísio Teixeira Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (PPGEF) Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus UFRJ-Macaé professor Aloísio Teixeira Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (PPGEF) EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ_MACAÉ N O 342/2016 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

REGULAMENTO INTEGRALIZAÇÃO DE DISCIPLINAS EM CARÁTER ESPECIAL

REGULAMENTO INTEGRALIZAÇÃO DE DISCIPLINAS EM CARÁTER ESPECIAL REGULAMENTO INTEGRALIZAÇÃO DE DISCIPLINAS EM CARÁTER ESPECIAL Recife / PE, 2013 Institui as normas para integralização de disciplinas dos cursos de graduação em caráter especial CAPÍTULO I - DAS NORMAS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL Nº 1, DE 8 JANEIRO DE 2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL Nº 1, DE 8 JANEIRO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL Nº 1, DE 8 JANEIRO DE 2016 PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR,

Leia mais

1 DA INSCRIÇÃO 2 DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA INSCRIÇÃO NO EXAME DE SELEÇÃO E ADMISSÃO

1 DA INSCRIÇÃO 2 DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA INSCRIÇÃO NO EXAME DE SELEÇÃO E ADMISSÃO Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato aos Cursos de Pós-Graduação em nível de Especialização - Lato Sensu para o ano letivo de 2017. A Faculdade de Ciências da Administração

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS Faculdade de Tecnologia Senac - Pelotas

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS Faculdade de Tecnologia Senac - Pelotas SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS Faculdade Senac Porto Alegre RS Faculdade de Tecnologia Senac - Pelotas EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2016/2 O Diretor Regional do Serviço Nacional de

Leia mais

EDITAL n.º 001, de 02/06/2016

EDITAL n.º 001, de 02/06/2016 Etec de Artes São Paulo (SP) Secretaria Acadêmica EDITAL n.º 001, de 02/06/2016 A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ARTES, município de São Paulo (SP) atendendo o disposto no 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum

Leia mais

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR SANTA CRUZ CNPJ nº /

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR SANTA CRUZ CNPJ nº / CENTRO DE ENSINO SUPERIOR SANTA CRUZ CNPJ nº 05.744.399/0001-39 INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO - ISED Autorizado pela Portaria MEC nº 3.002, DOU. de 27/09/2004 Reconhecida pela Portaria MEC nº DOU.295

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CAMPUS ARARANGUÁ RUA PEDRO JOÃO PEREIRA MATO ALTO CEP 88905-120 ARARANGUA/SC TELEFONE +55 (48) 3721-6448 FAX +55 (48) 3522-2408 http://ararangua.ufsc.br/

Leia mais

Inscrições na secretaria da Radiologia - 2 º andar Com Sra Ivanete

Inscrições na secretaria da Radiologia - 2 º andar Com Sra Ivanete IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO Rua Dr Cesário Mota Jr, 112 Vila Buarque São Paulo Fone: (11) 2176.7000 R.5802/7343 ECOCARDIOGRAFIA PERÍODO INTEGRAL Inscrições na secretaria da Radiologia

Leia mais

COORDENADORIA DE EXTENSÃO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL N 021-IFSP-CMP/2016, DE 19 DE JULHO DE 2016

COORDENADORIA DE EXTENSÃO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL N 021-IFSP-CMP/2016, DE 19 DE JULHO DE 2016 COORDENADORIA DE EXTENSÃO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL N 021-IFSP-CMP/2016, DE 19 DE JULHO DE 2016 O câmpus Campinas do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA EDITAL DE ABERTURA Nº /2016

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA EDITAL DE ABERTURA Nº /2016 OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA EDITAL DE ABERTURA Nº /2016 Sociedade Porvir Científico, através do reitor do Centro Universitário La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, torna público este Edital de abertura da Olimpíada

Leia mais

EDITAL Nº 09, DE 28 DE MAIO DE 2013

EDITAL Nº 09, DE 28 DE MAIO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS UNIVERSITÁRIO MINISTRO REIS VELLOSO CURSO DE FISIOTERAPIA EDITAL Nº 09, DE 28 DE MAIO DE 2013 Por delegação de competência do Magnífico Reitor

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MESTRADO PROFISSIONAL EM EDITAL Nº. 01, DE 21 DE JUNHO DE 2016 PROCESSO SELETIVO O PROFIAP da Universidade Federal de Sergipe comunica que estarão abertas inscrições para a seleção de estudantes para atuar

Leia mais

CURSOS CONCEDENTE VAGAS TURNO DO ESTÁGIO Pedagogia Prefeitura Municipal de Mossoró 50 Matutino

CURSOS CONCEDENTE VAGAS TURNO DO ESTÁGIO Pedagogia Prefeitura Municipal de Mossoró 50 Matutino Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis - PRORHAE

Leia mais

EDITAL PARA EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 DO COLÉGIO SER Taboão da Serra, Agosto de Das disposições preliminares

EDITAL PARA EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 DO COLÉGIO SER Taboão da Serra, Agosto de Das disposições preliminares EDITAL PARA EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 DO COLÉGIO SER Taboão da Serra, Agosto de 2016. 1. Das disposições preliminares 1.1 O exame é de responsabilidade do Colégio SER; 1.2 O

Leia mais

PROCESSO SELETIVO - 2º SEMESTRE DE 2016

PROCESSO SELETIVO - 2º SEMESTRE DE 2016 20/06/2016 09:58:23 Ato: Edital 64/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR PROCESSO SELETIVO - 2º SEMESTRE DE 2016 EDITAL Nº 64, DE 16 DE JUNHO DE 2016 A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR,

Leia mais