EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS"

Transcrição

1 EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS O Colégio e Curso Nota 10 torna públicas as normas e os procedimentos para o Processo de Seleção de alunos para compor o ano letivo de 2017 para o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. 1 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Juiz de Fora, 10 de Setembro de O Processo de Seleção será realizado por esta Instituição de Ensino e regido pelo presente Edital de acordo com seus regulamentos e posteriores alterações, caso existam. 1.2 O Processo visa à seleção de alunos para o ano letivo de 2017 e a concessão de 5 (cinco) bolsas de descontos para cada série do Ensino Médio, totalizando 15 (quinze) bolsas de descontos. 1.3 As inscrições para este Processo Seletivo serão feitas apenas na secretaria da sede do Colégio e Curso Nota 10, dentre os dias 12 de Setembro a 15 de Novembro do ano de O Processo de seleção, conforme será detalhado adiante, será constituído por duas etapas sendo uma classificatória e a outra eliminatória, sendo as mesmas respectivamente: A. Provas objetivas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais e elaboração de uma redação; B. Entrevista do candidato com psicólogo; 1.5 O resultado final do candidato será divulgado individualmente, mediante comunicação por e/ou informação diretamente na secretaria do Colégio e Curso Nota 10, correspondendo tal resultado ao somatório das notas obtidas na primeira etapa e a aprovação ou não na segunda etapa. 2 DAS INCRIÇÕES 2.1 As inscrições para o Processo de Seleção serão efetuadas entre os dias 12 de Setembro a 15 de Novembro de A inscrição se dará apenas na sede do Colégio e Curso Nota 10, mediante preenchimento de formulário próprio e apresentação de Documento de Identidade com foto e CPF das 08:00 às 20:00 horas dos dias úteis. 2.3 No momento da inscrição, será paga uma taxa de R$ 10,00 (dez reais), valor este que sob nenhuma hipótese será devolvido ao candidato.

2 2.4 A inscrição do candidato caracterizará a aceitação expressa, por parte do mesmo, de todas as normas e procedimentos estabelecidos neste Edital e nos demais atos disciplinadores do Processo de Seleção 2017, não cabendo qualquer recurso que verse a respeito do desconhecimento de informações. 2.5 A inscrição para o Processo Seletivo não assegura a vaga do candidato para o ano letivo de 2017, devendo o mesmo, caso aprovado neste certame, obedecer as normas do Colégio e Curso Nota 10 para matrícula no ano de O candidato portador de necessidades especiais deverá informar tal condição no momento da matrícula. O atendimento especial fica sujeito a análise de viabilidade e razoabilidade da solicitação 2.7 No ato da inscrição será entregue ao candidato um comprovante de inscrição, contendo seus dados e seu respectivo número de inscrição, comprovante este que deverá ser apresentado no dia das provas de seleção, juntamente com documento de identificação oficial com foto. 2.8 Será considerada nula a inscrição efetuada com dado falso ou em desacordo com qualquer previsão deste Edital, sendo de inteira reponsabilidade do candidato a veracidade dos dados fornecidos. 3 DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO 3.1 O Processo de Seleção de alunos para o ano de 2017 e de concessão de bolsas de estudo, consistirá em duas (duas) etapas, sendo tais etapas: A. Provas objetivas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais e elaboração de uma redação de caráter classificatório; B. Entrevista do candidato com psicólogo de caráter eliminatório; 3.2 As provas objetivas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais e a redação, terão seu conteúdo programático correspondente ao ano anterior àquele que o aluno pretende o ingresso no Colégio e Curso Nota A prova objetiva terá o total de 40 (quarenta) questões, podendo haver qualquer distribuição de questões dentre as matérias previstas em seu conteúdo programático. 3.3 A primeira etapa do Processo de Seleção ocorrerá no dia 18 de Novembro 2016, tendo início às 15:00h e término às 19:00h, sendo realizada unicamente na sede do Colégio e Curso Nota 10, à Avenida Itamar Franco, 1418, 1º Andar, Centro, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. 3.4 Ao final da primeira etapa, o candidato deverá, juntamente à secretaria do Colégio e Curso Nota 10, selecionar data e horário para a realização da 2ª etapa.

3 3.5 A segunda etapa do Processo de Seleção, consistente em uma entrevista do aluno com psicólogo se dará na própria sede do Colégio e Curso Nota 10, em data e horário a ser definido na forma do artigo anterior, sendo tal data compreendida entre os dias 22 de Novembro de 2016 até 02 de Dezembro de A entrevista consistirá em uma conversa do candidato com psicólogo vinculado ao Colégio e Curso Nota 10, onde será observada sua capacidade de integração às diretrizes básicas e princípios fundamentais do Colégio e Curso Nota A não participação do candidato em quaisquer etapas deste Processo de Seleção, implica em sua eliminação do certame, sem qualquer possibilidade de recurso nesse sentido. 3.7 Em todas as etapas deste Processo de Seleção, o candidato deverá chegar à sede do Colégio e Curso Nota 10 com pelo menos 30 (trinta) minutos de antecedência, portando apenas caneta esferográfica de corpo transparente e tinta de cor azul ou preta e documento de identificação oficial com foto. 3.8 Não será permitido o ingresso de candidatos, em hipótese alguma, após o início da prova da primeira etapa. 3.9 Durante a realização da primeira etapa deste Processo de Seleção, não serão permitidos: A. A utilização de livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras, agendas, telefones, tablets, gravador, mp3 ou similar, relógios, receptores e transmissores de dados ou qualquer outro objeto eletrônico similar; B. A comunicação de qualquer forma entre os candidatos; 3.10 Acarretará em eliminação do Processo de Seleção o candidato que: A. Burlar ou tentar burlar quaisquer normas definidas neste edital e/ou em outros atos relativos ao certame, bem como nos comunicados e/ou instruções constantes de cada prova; B. Ser surpreendido dando e/ou recebendo auxílio para a execução de quaisquer provas; C. Comunicar-se ou tentar comunicar-se oralmente, por escrito ou por qualquer outro meio com outra pessoa, durante a aplicação de prova; D. Dispensar tratamento incorreto e/ou descortês a qualquer pessoa envolvida ou autoridade presente à aplicação da prova, bem como

4 perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido; E. Recusar-se a entregar o material de prova (Cartão Resposta e/ou Folha Oficial de Redação) ao término da aplicação da prova; F. Afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento do fiscal; 3.12 Não haverá prorrogação do tempo previsto para aplicação da prova, inclusive por decorrência de afastamento do candidato da sala de prova Em hipótese alguma, o candidato poderá prestar prova fora da data, do horário estabelecido para fechamento das entradas, do local e do espaço físico determinado Na hipótese de igualdade de nota na etapa classificatória, terá preferência, sucessivamente, o candidato que: A. Obtiver maior nota na prova de Língua Portuguesa; B. Obtiver maior nota na prova de Matemática; C. Obtiver maior nota na prova de Conhecimentos Gerais; D. Obtiver maior nota na Redação; 4 DO CRITÉRIO DE APROVAÇÃO E DAS BOLSAS DE DESCONTO 4.1 As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem decrescente da pontuação final obtida no Processo de Seleção. 4.2 Além da aprovação, para os 5 (cinco) primeiros colocados em cada ano do ensino médio, serão ofertadas bolsas de estudos na forma de descontos nas mensalidades, que serão distribuídas da seguinte maneira: A. 1º lugar 50% (cinquenta por cento) de desconto; B. 2º lugar 40% (quarenta e cinco por cento) de desconto; C. 3º lugar 35% (quarenta por cento) de desconto; D. 4º lugar 30% (trinta e cinco por cento) de desconto; E. 5º lugar 25% (trinta por cento) de desconto; 4.3 A divulgação das notas e eventual aprovação ou não do candidato, se darão de maneira individual, sendo enviados tais dados ao indicado pelo candidato em sua ficha de inscrição até o dia 02 de Dezembro de 2016, estando o resultado também disponível para consulta individual na secretaria do Colégio e Curso Nota As bolsas de descontos previstas no item 4.2 deste Edital, terão seu início após o pagamento INTEGRAL da primeira mensalidade do candidato no ano de 2017.

5 5 DISPOSIÇÕES FINAIS 5.1 O candidato que obtiver bolsa de descontos por meio do Processo de Seleção 2017 permanecerá com o benefício durante todo o Ano Letivo de 2017 e deverá submeter-se aos Processos de Seleção subsequentes para aquisição de descontos e bolsas. 5.2 A matrícula para o ano letivo 2017 será realizada pessoalmente na secretaria do Colégio e Curso Nota 10. Para tanto, o candidato aprovado no teste de seleção receberá um com as instruções necessárias. 5.3 Não serão aceitos pela Comissão Permanente de Admissão, recursos referentes aos gabaritos ou resultados dos candidatos Todo e qualquer resultado obtido na prova de Admissão é definitivo, não cabendo recursos a nenhuma instância. 5.4 O Colégio e Curso Nota 10, reserva-se o direito de cancelar a concessão dos descontos obtidos por meio deste Edital, em caso de rendimento escolar insatisfatório do candidato (considerando-se este como o rendimento médio abaixo de 60%) e/ou em casos de inadimplência das mensalidades escolares. 5.5 Os casos omissos neste Edital, serão analisados diretamente pela Diretoria do Colégio e Curso Nota 10, sendo de seu critério subjetivo seu deferimento ou não. 5.6 Para conhecimento público, este Edital encontra-se disponível eletronicamente em Juiz de Fora, 05 de Setembro de 2016 Comissão Permanente de Admissão Colégio e Curso Nota 10

Processo de Concessão de Descontos Equipe. PRÉ-VESTIBULAR EDITAL Nº 1/2016, de 21 de novembro de 2016.

Processo de Concessão de Descontos Equipe. PRÉ-VESTIBULAR EDITAL Nº 1/2016, de 21 de novembro de 2016. Processo de Concessão de Descontos Equipe PRÉ-VESTIBULAR EDITAL Nº 1/2016, de 21 de novembro de 2016. Regulamento do Processo de Concessão de Descontos para o Pré- Vestibular 2017 O Sistema de Ensino Equipe

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL N. 023/2012 CURSO DE NÍVEL SUPERIOR RETIFICAÇÃO Nº 01

PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL N. 023/2012 CURSO DE NÍVEL SUPERIOR RETIFICAÇÃO Nº 01 PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL N. 023/2012 CURSO DE NÍVEL SUPERIOR RETIFICAÇÃO Nº 01 O DIRETOR GERAL SUBSTITUTO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS (IFTO) - Campus Gurupi,

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo informa

Leia mais

Teste de Seleção Equipe Ensino Médio EDITAL Nº 1/2016, de 28 de outubro de 2016.

Teste de Seleção Equipe Ensino Médio EDITAL Nº 1/2016, de 28 de outubro de 2016. Teste de Seleção Equipe 2017 Ensino Médio EDITAL Nº 1/2016, de 28 de outubro de 2016. Regulamento do Processo de Seleção para o Ano Letivo de 2017 Colégio Equipe Gentil, localizado na Av. Gentil Bittencourt,

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O presente concurso será realizado pelo CEBAMA e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo para os alunos do Ensino Médio de 2016. 1.2. Entende se por bolsas de estudo o

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade de São

Leia mais

EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO.

EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO. EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO. CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO E DA REALIZAÇÃO DO EXAME Art. 1º O presente exame

Leia mais

EDITAL DRH Nº 03/2011 SELEÇÃO INTERNA PARA MOTORISTA

EDITAL DRH Nº 03/2011 SELEÇÃO INTERNA PARA MOTORISTA - Prodin DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS - DRH EDITAL DRH Nº 03/2011 SELEÇÃO INTERNA PARA MOTORISTA A PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS divulga e estabelece normas específicas para a realização

Leia mais

Concurso de Bolsas de Estudo Edital n 0 01/2017

Concurso de Bolsas de Estudo Edital n 0 01/2017 Concurso de Bolsas de Estudo Edital n 0 01/2017 Dezembro de 2016. 0 I- Da Participação 1.1 - Poderá concorrer ao Concurso de Bolsas de Estudos do DIFERENCIAL SISTEMA DE ENSINO, qualquer CANDIDATO INSCRITO

Leia mais

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde.

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde. 1. CURSOS OFERECIDOS PARA 2017 1.1. O interessado em participar do Processo de Admissão do APOGEU deve se inscrever pelo site e escolher o curso disponível em uma unidade APOGEU. 1.2. O APOGEU oferece

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO CAFW/UFSM N.º 12 DE 29 DE OUTUBRO DE 2012

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO CAFW/UFSM N.º 12 DE 29 DE OUTUBRO DE 2012 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICA E TECNOLÓGICA - CEBTT COLÉGIO AGRÍCOLA DE FREDERICO WESTPHALEN EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO

Leia mais

COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de LAJEADO - RS

COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de LAJEADO - RS EDITAL Nº 06/2012 NORMAS E CONDIÇÕES DA REALIZAÇÃO DA PROVA ESCRITA PARA CONSELHEIRO TUTELAR GESTÃO 2013/2015. O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, do Município de LAJEADO, Estado

Leia mais

REGULAMENTO DO VESTIBULAR TRADICIONAL COM CONCURSO DE BOLSAS DE DESCONTOS PARA OS CURSOS DA FACULDADE PROCESSUS NO 1º SEMESTRE DE 2017.

REGULAMENTO DO VESTIBULAR TRADICIONAL COM CONCURSO DE BOLSAS DE DESCONTOS PARA OS CURSOS DA FACULDADE PROCESSUS NO 1º SEMESTRE DE 2017. REGULAMENTO DO VESTIBULAR TRADICIONAL COM CONCURSO DE BOLSAS DE DESCONTOS PARA OS CURSOS DA FACULDADE PROCESSUS NO 1º SEMESTRE DE 2017. CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO E DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO Art. 1 O presente

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 A Diretora Geral da Faculdade Galileu, mantida pela INSTITUIÇÕES DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, IERT, CNPJ nº 13153035/0001-02

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO UNIDADE CONTAGEM 2015

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO UNIDADE CONTAGEM 2015 EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO UNIDADE CONTAGEM 2015 A DIRETORA DO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO CONTAGEM, Aleluia Heringer Lisboa Teixeira, no uso de suas atribuições

Leia mais

Universidade Federal do Piauí Centro de Ciências da Natureza PROCESSO SELETIVO 2014 MANUAL DO CANDIDATO

Universidade Federal do Piauí Centro de Ciências da Natureza PROCESSO SELETIVO 2014 MANUAL DO CANDIDATO Universidade Federal do Piauí Centro de Ciências da Natureza PROCESSO SELETIVO 2014 MANUAL DO CANDIDATO PENSE 2014 CENTRO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA(CCN) Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes MAGNÍFICO REITOR

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO - 2017 1ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O presente concurso será realizado pelo Colégio Dom Bosco e tem como finalidade a

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL OBJETIVO: CONCEDER BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 100% DO VALOR DA ANUIDADE PARA O PERÍODO LETIVO DE 2017. A DIRETORA DA, no uso das atribuições

Leia mais

E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016

E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 A Faculdade Zumbi dos Palmares torna público a abertura de vagas para o Processo Seletivo do 2º Semestre 2016. Da Inscrição O período de Inscrição será

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 02/2016 PROCESSO

Leia mais

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA - TURMA 2015/1 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA - TURMA 2015/1 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE LETRAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM

Leia mais

EDITAL N 001/ NEDIJ

EDITAL N 001/ NEDIJ EDITAL N 001/2016 - NEDIJ A Coordenadora do NÚCLEO DE ESTUDOS E DEFESA DE DIREITOS DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE da UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ - na Cidade de Maringá-PR, NO USO DE SUAS ATRIBUiÇÕES e

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Teófilo Otoni Código da vaga: EX037/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Teófilo Otoni Código da vaga: EX037/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Teófilo Otoni Código da vaga: EX037/16 Documento publicado em: 25/11/2016 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ

Leia mais

EDITAL 01/2012 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL INTEGRADA EM SAÚDE: CARDIOLOGIA

EDITAL 01/2012 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL INTEGRADA EM SAÚDE: CARDIOLOGIA INSTITUTO DE CARDIOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE CARDIOLOGIA UNIDADE DE ENSINO EDITAL 01/2012 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL INTEGRADA EM SAÚDE: CARDIOLOGIA

Leia mais

Edital. Processo Seletivo FACULDADE CEPEP

Edital. Processo Seletivo FACULDADE CEPEP Edital Processo Seletivo 2017.1 FACULDADE CEPEP Janeiro/2017 1. ABERTURA EDITAL PROCESSO SELETIVO 2017.1 EDITAL N 01/2017 O Diretor Acadêmico da Faculdade CEPEP, no uso de suas atribuições e com base no

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA. Unidade Centro

CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA. Unidade Centro CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA Unidade Centro 2 CONCURSOS DE BOLSAS 2015 COLÉGIOS UNIVAP UNIDADE CENTRO EDITAL A Fundação Valeparaibana de Ensino - FVE torna pública a realização

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER Da apresentação do concurso e inscrição Art. 1º O Concurso de Bolsas de Estudo do Colégio Império do Saber tem como finalidade a

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Primeiro Semestre de 2015 EDITAL

PROCESSO SELETIVO Primeiro Semestre de 2015 EDITAL Prova dia 19/10/2014 (Domingo, 9:00 h.) Prova dia 12/11/2014 (Quarta, 19:00 h.) Prova dia 29/11/2014 (Sábado, 9:00 h.) Prova dia 07/12/2014 (Domingo, 9:00 h.) Prova dia 17/12/2014 (Quarta, 19:00 h.) Prova

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - ESTÁGIO DE APERFEIÇOAMENTO EM DERMATOLOGIA SERVIÇO DE DERMATOLOGIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - ESTÁGIO DE APERFEIÇOAMENTO EM DERMATOLOGIA SERVIÇO DE DERMATOLOGIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - ESTÁGIO DE APERFEIÇOAMENTO EM DERMATOLOGIA SERVIÇO DE DERMATOLOGIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São José

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios de Fortaleza

Faculdade de Gestão e Negócios de Fortaleza Faculdade de Gestão e Negócios de Fortaleza Edital 03/2016 Processo Seletivo 2017.1 O Diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) Unidade Fortaleza, no uso de suas atribuições e demais disposições

Leia mais

BANCO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO BANESTES S.A.

BANCO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO BANESTES S.A. 1 Comunicado do Processo Seletivo Simplificado de Estagiários 01/2015 O Banco do Estado do Espírito Santo Banestes S/A, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola CIEE-ES, divulga a abertura

Leia mais

EDITAL Nº 06/2016 SELEÇÃO INTERNA PARA ENCAMINHAMENTO DE ESTAGIÁRIOS

EDITAL Nº 06/2016 SELEÇÃO INTERNA PARA ENCAMINHAMENTO DE ESTAGIÁRIOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS PALMARES DIVISÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I - Araçuaí Código da vaga: EX033/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I - Araçuaí Código da vaga: EX033/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I - Araçuaí Código da vaga: EX033/16 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2010

PROCESSO SELETIVO 2010 SOCIEDADE TÉCNICA EDUCACIONAL DA LAPA PROCESSO SELETIVO 2010 MANUAL DO CANDIDATO FAÇA AQUI SUA HISTÓRIA LAPA-PR FAEL FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA PROCESSO SELETIVO 2010 Curso de Licenciatura em Pedagogia

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Edital 02/2016 Processo Seletivo 2016.2 O Diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) Unidade Salvador, no uso de suas atribuições e demais disposições legais,

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ REGULAMENTO PARA ABERTURA DE INSCRIÇÕES E REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES, PELO CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA CIEE, PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE ESTÁGIO NO. O CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração EDITAL DO VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 1/2017 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital,

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 Curso: Montador de Veículos Automotores Requisitos: Candidatos que, na data da inscrição tenham 18 anos na data de

Leia mais

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. EDITAL Nº 008/2016, de 09 de agosto de 2016.

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. EDITAL Nº 008/2016, de 09 de agosto de 2016. COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL Nº 008/2016, de 09 de agosto de 2016. A Diretoria Geral do Campus São João do Piauí, por meio da sua Coordenação de Extensão, torna público o presente Edital que estabelece

Leia mais

IMP CONCURSOS. Edital do Concurso de Bolsas IMP 1 / Brasília, 01 de março de 2016.

IMP CONCURSOS. Edital do Concurso de Bolsas IMP 1 / Brasília, 01 de março de 2016. IMP CONCURSOS Edital do Concurso de Bolsas IMP 1 /2016 - Brasília, 01 de março de 2016. O IMP Concursos resolve divulgar e estabelecer normas para a realização do Concurso de Bolsas IMP, com ofertas de

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS www.ufvjm.edu.br EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITOR REMUNERADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM O Médico-Coordenador do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por imagem do Hospital Bandeirantes

Leia mais

CIME Centro de Inglês, Música e Espanhol Edital 01/15 Projeto Simulado ENEM 2015, de 15 de Junho de 2015

CIME Centro de Inglês, Música e Espanhol Edital 01/15 Projeto Simulado ENEM 2015, de 15 de Junho de 2015 CIME Centro de Inglês, Música e Espanhol Edital 01/15 Projeto Simulado ENEM 2015, de 15 de Junho de 2015 Considerando a importância da preparação do aluno para o desafio do vestibular e, de forma mais

Leia mais

UNIDADES / CURSOS / MODALIDADES / ATO REGULATÓRIO / VAGAS / TURNOS UNIDADE ASA SUL

UNIDADES / CURSOS / MODALIDADES / ATO REGULATÓRIO / VAGAS / TURNOS UNIDADE ASA SUL CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO-AMERICANO Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2012 ATO EDITAL 01/2012 Em 28 de outubro de 2011 O Coordenador da Comissão

Leia mais

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 O Diretor Acadêmico da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito, da Faculdade de Administração de Itabirito e da, em consonância com as Portarias

Leia mais

EDITAL Nº 04/2016 TRANSFERÊNCIA INTERNA

EDITAL Nº 04/2016 TRANSFERÊNCIA INTERNA EDITAL Nº 04/2016 TRANSFERÊNCIA INTERNA A Direção Acadêmica Administrativa da Faculdade Guanambi, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Interno desta Instituição de Ensino Superior,

Leia mais

EDITAL N.º 1, DE 06 DE MARÇO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO PROFISSIONAL NA ÁREA DE DIREITO

EDITAL N.º 1, DE 06 DE MARÇO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO PROFISSIONAL NA ÁREA DE DIREITO MINISTÉRIO DA FAZENDA PROCURADORIA-GERAL DA FAZENDA NACIONAL PROCURADORIA DA FAZENDA NACIONAL EM ALAGOAS CENTRO DE ALTOS ESTUDOS DA PROCURADORIA DA FAZENDA NACIONAL EM ALAGOAS CEAE/PFN-AL EDITAL N.º 1,

Leia mais

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 29/2016, DE 28 DE JUNHO DE 2016. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EBAPE/FGV

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EBAPE/FGV EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EBAPE/FGV A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas EBAPE/FGV

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE FRANCÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA - TURMA 2014 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE FRANCÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA - TURMA 2014 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE LETRAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE FRANCÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO

Leia mais

EDITAL 2017 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA CURSO: Escola SENAI Cacoal

EDITAL 2017 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA CURSO: Escola SENAI Cacoal EDITAL 2017 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA CURSO: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO E TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO Unidade de Rolim de Moura - BENEC Avenida: João Pessoa 4271, Centro 76940-000. Telefone: (69)

Leia mais

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA Dispõe sobre a Transferência Externa para cursos de graduação da Faculdade Guanambi. A Direção Acadêmica e Administrativa da Faculdade Guanambi, no uso de suas atribuições

Leia mais

Prova com horário marcado.

Prova com horário marcado. Prova com horário marcado. Faculdades Integradas Maria Thereza Rua Visconde do Rio Branco, 869 São Domingos Niterói RJ Telefone 0800-2820890 marketing@famath.com.br www.famath.com.br PROCESSO SELETIVO

Leia mais

Instituto de Psiquiatria

Instituto de Psiquiatria EDITAL Nº 126 de Acesso ao Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Psiquiatria e Saúde Mental - 2º SEMESTRE de 2013 A Coordenação do Programa de Psiquiatria e Saúde Mental do Instituto de

Leia mais

EDITAL N o 02/2016 SELEÇÃO DE NOVOS ALUNOS ENSINO MÉDIO TARDE

EDITAL N o 02/2016 SELEÇÃO DE NOVOS ALUNOS ENSINO MÉDIO TARDE EDITAL N o 02/2016 SELEÇÃO DE NOVOS ALUNOS 2017 - ENSINO MÉDIO TARDE O Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas, Padre Sérgio Eduardo Mariucci, SJ, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância

Leia mais

SOCIEDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA -ACEG FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL FAEF EDITAL VESTIBULAR 2017

SOCIEDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA -ACEG FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL FAEF EDITAL VESTIBULAR 2017 Edital de Processo Seletivo Unificado, Continuado e Agendado 2017, da Faculdade mantida pela Sociedade Cultural e Educacional de Garça. O Presidente da Sociedade Cultural e Educacional de Garça, com sede

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PHYSIS JR. 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO PHYSIS JR. 2016 EDITAL PROCESSO SELETIVO PHYSIS JR. 2016 Diretoria de Recursos Humanos São Carlos, 7 de outubro de 2016 Sumário 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 3 2. DO CARGO... 3 3. DOS REQUISITOS E DAS CONDIÇÕES PARA

Leia mais

NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO

NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS DIRETORIA DE ATENÇÃO À SAÚDE E ACESSIBILIDADE NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE

Leia mais

REGULAMENTO Concurso de Bolsa de Estudos para o Ano Letivo de 2016 Objetivo Paranavaí

REGULAMENTO Concurso de Bolsa de Estudos para o Ano Letivo de 2016 Objetivo Paranavaí REGULAMENTO Concurso de Bolsa de Estudos para o Ano Letivo de 2016 Objetivo Paranavaí Capitulo I Disposições Gerais Art. 1º O Concurso de Bolsa constitui-se de uma modalidade de seleção que avaliará o

Leia mais

GRADUAÇÃO BACHARELADO CURSOS

GRADUAÇÃO BACHARELADO CURSOS PROCESSO SELETIVO EDITAL PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017 O Diretor Geral da Faculdade Machado Sobrinho, no uso de suas atribuições regimentais, torna público, na forma da lei, que as inscrições no Processo

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEÃO SAMPAIO UNILEÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE MENTAL - LASAM.

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEÃO SAMPAIO UNILEÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE MENTAL - LASAM. CENTRO UNIVERSITÁRIO LEÃO SAMPAIO UNILEÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE MENTAL - LASAM Edital 31/2016 Dispõe sobre o processo seletivo de membros e colaborador da Liga Acadêmica

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA Pelo presente edital, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia CBO informa que estarão

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA EDITAL Nº 33/2016 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA Em conformidade com o Art. 39 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da Universidade

Leia mais

EDITAL. PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017 Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio

EDITAL. PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017 Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017 Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio O Diretor Geral do Colégio Santo Inácio, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

EDITAL Nº 114/ de setembro DE 2016 ANO º SEMESTRE LETIVO

EDITAL Nº 114/ de setembro DE 2016 ANO º SEMESTRE LETIVO EDITAL Nº 114/2016 08 de setembro DE 2016 EDITAL DO PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS REGULARES PARA OS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO EM MODELAGEM MATEMÁTICA E COMPUTACIONAL ANO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS, NO CÂMPUS CURITIBA

EDITAL DE SELEÇÃO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS, NO CÂMPUS CURITIBA EDITAL DE SELEÇÃO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS, NO CÂMPUS CURITIBA Programa de Pós Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica (PPGFCET) 1. SITE OFICIAL DO PROGRAMA:

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR 2017A

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR 2017A EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR 2017A A UnesulBahia Faculdades Integradas, mantidas pela União de Educação e Cultura de Eunápolis (UNECE) na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de Dezembro de 1996, Portarias

Leia mais

E D I T A L. PROCESSO SELETIVO º. semestre

E D I T A L. PROCESSO SELETIVO º. semestre 1 E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2010-1º. semestre Art.1º O Processo Seletivo 2010 1º. semestre dos cursos oferecidos pela FACULDADE FRANCISCANA FAE BLUMENAU obedecerá às regras apresentadas neste Edital

Leia mais

Regulamento do Processo de Seleção ao Ano Letivo de 2016 Colégio Equipe Integrado - Fundamental, localizado na Av. Gentil Bittencourt, n 827

Regulamento do Processo de Seleção ao Ano Letivo de 2016 Colégio Equipe Integrado - Fundamental, localizado na Av. Gentil Bittencourt, n 827 EDITAL Nº 1/2015 Regulamento do Processo de Seleção ao Ano Letivo de 2016 Colégio Equipe Integrado - Fundamental, localizado na Av. Gentil Bittencourt, n 827 O Sistema de Ensino Equipe torna públicas as

Leia mais

INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO SUPERIOR. Edital do Vestibular Tradicional Semestre

INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO SUPERIOR. Edital do Vestibular Tradicional Semestre INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO SUPERIOR Edital do Vestibular Tradicional Semestre 2014.2 EDITAL VESTIBULAR TRADICIONAL SEMESTRE LETIVO 2014.2 EDITAL N 08 2014 PROCESSO SELETIVO 2014.2 A Diretora Geral do

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA A 8ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA A 8ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 68/2016 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO PARA A 8ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO Em conformidade com o artigo 33 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL EDITAL Nº. 01/2012 PARA PROCESSO SELETIVO EBEP/EJA GRATUITO

SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL EDITAL Nº. 01/2012 PARA PROCESSO SELETIVO EBEP/EJA GRATUITO 1 SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL EDITAL Nº. 01/2012 PARA PROCESSO SELETIVO EBEP/EJA GRATUITO EBEP - Educação Básica Articulada à Educação Profissional na modalidade

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO ESPECIAL CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAI-SP

EDITAL PROCESSO SELETIVO ESPECIAL CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAI-SP EDITAL PROCESSO SELETIVO ESPECIAL CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAI-SP 2º semestre de 2013 Monte Alto-SP EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

Leia mais

EDITAL nº 001/ PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 2º SEMESTRE DE 2014

EDITAL nº 001/ PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 2º SEMESTRE DE 2014 EDITAL nº 001/2014 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 2º SEMESTRE DE 2014 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento Regional de Roraima, por meio do Centro de Formação

Leia mais

Universidade Federal de Alagoas Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 36 UFAL

Universidade Federal de Alagoas Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 36 UFAL Universidade Federal de Alagoas Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 36 UFAL EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFAL N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI EDITAL DEF Nº 01/2017 SELEÇÃO DE MONITOR REMUNERADO DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA FLORESTAL, DA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI, CAMPUS JK O

Leia mais

Em caso de dúvidas envie um para

Em caso de dúvidas envie um  para EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR 2012B A UnesulBahia Faculdades Integradas, mantidas pela União de Educação e Cultura (UNECE) na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de Dezembro de 1996, Portarias do MEC

Leia mais

1.3 O candidato poderá inscrever-se também para a mesma habilitação pretendida na 1 a opção, se ofertada pela mesma escola em outro turno.

1.3 O candidato poderá inscrever-se também para a mesma habilitação pretendida na 1 a opção, se ofertada pela mesma escola em outro turno. Edital do Processo Seletivo 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos estarão abertas das 14h do dia 18/10 às 21h do dia 05/11/2010, e poderão ser efetuadas, via WEB,

Leia mais

E MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA

E MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA PROJETO UniCEUB ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EJA - 19ª turma EDITAL 1º/ 2016 - SELEÇÃO DE ALUNOS DO UniCEUB, VOLUNTÁRIOS E MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA A pró-reitora acadêmica do Centro Universitário

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO 2017

EDITAL DE MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO 2017 EDITAL DE MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO 2017 O Diretor do Centro Educacional Apogeu, Dr. José Antonio Paiva de Abreu, comunica aos interessados a abertura do Edital de Matrículas de Novos Alunos para o ano

Leia mais

RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012.

RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012. RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012. Aprova o Edital do Processo Seletivo 2013/1, do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara ILES/ULBRA. O Diretor Geral do Instituto Luterano de Ensino

Leia mais

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca EDITAL FATEC MAUÁ Nº. 01/2017 de 25 de novembro de 2016. O Diretor da Fatec-Mauá - Faculdade de Tecnologia de Mauá, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para participação

Leia mais

EDITAL - COLÉGIO EQUIPE DE VIÇOSA Nº 001/2015 EXAME DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

EDITAL - COLÉGIO EQUIPE DE VIÇOSA Nº 001/2015 EXAME DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO EDITAL - COLÉGIO EQUIPE DE VIÇOSA Nº 001/2015 EXAME DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO A Direção do Colégio Equipe de Viçosa, no exercício das suas atribuições,

Leia mais

Valor do curso RS ,00 à vista ou 12 parcelas de R$ 2.500,00 com vencimento todo dia 05 ou 20 de cada mês.

Valor do curso RS ,00 à vista ou 12 parcelas de R$ 2.500,00 com vencimento todo dia 05 ou 20 de cada mês. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA PARA ADULTOS Ano letivo 2017. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA MOTORISTA SORRI-BAURU SETEMBRO/2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA MOTORISTA SORRI-BAURU SETEMBRO/2016 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA MOTORISTA SORRI-BAURU SETEMBRO/2016 A SORRI BAURU, por meio de sua Diretoria Executiva convoca os interessados a participar do processo seletivo para a contratação de Motorista.

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO Curso Pós-Graduação Lato Sensu - Mediação em Arte, Cultura e Educação 2012 *CONSULTE O ADENDO AO FINAL *

EDITAL DE SELEÇÃO Curso Pós-Graduação Lato Sensu - Mediação em Arte, Cultura e Educação 2012 *CONSULTE O ADENDO AO FINAL * *CONSULTE O ADENDO AO FINAL * A Coordenação do Curso de PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MEDIAÇÃO EM ARTE, CULTURA E EDUCAÇÃO faz saber que estarão abertas as inscrições para admissão no curso. I Inscrição: As

Leia mais

EDITAL Nº 02/2016. Processo Seletivo Faculdade Anglo Piracicaba Segundo Semestre 2016

EDITAL Nº 02/2016. Processo Seletivo Faculdade Anglo Piracicaba Segundo Semestre 2016 EDITAL Nº 02/2016 Processo Seletivo Faculdade Anglo Piracicaba Segundo Semestre 2016 T A Diretora da Faculdade Anglo faz saber que de acordo com a Lei nº 9.394, de 20/12/1996; o Decreto nº 5.154, de 23/07/2004,

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFF N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 15

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFF N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 15 Universidade Federal Fluminense Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física, Polo 15 Sul Fluminense EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFF N O 01/2016 PROCESSO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS/2013 EDITAL/EST N.º 01/2013

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS/2013 EDITAL/EST N.º 01/2013 1 PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS/2013 EDITAL/EST N.º 01/2013 O MUNICÍPIO DE JERONIMO MONTEIRO, em parceria com o CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA CIEE-ES, nos termos da Lei Municipal n.º 1.345/2010,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016 O DIRETOR DO INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA (IEP), órgão responsável pelo planejamento, controle e fiscalização

Leia mais

b) Estar cursando no máximo até o 3º (terceiro) período do curso em questão;

b) Estar cursando no máximo até o 3º (terceiro) período do curso em questão; EDITAL PARA EXAME DE SELEÇÃO PÚBLICA DE ACADÊMICOS DE GRADUAÇÃO NA ÁREA DE TI EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO DEVIDAMENTE CONVENIADAS COM A A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais,

Leia mais

E d i t a l d a E T E C n º 0 1 d e 26/ 05/

E d i t a l d a E T E C n º 0 1 d e 26/ 05/ E d i t a l d a E T E C n º 0 1 d e 26/ 05/ 2 0 1 4 A Escola Técnica Estadual de Ilha Solteira, Município de Ilha Solteira atendendo o disposto no 2.º do Artigo 61 do Regimento Comum das Escolas Técnicas

Leia mais

REFINARIA DE PETRÓLEO RIOGRANDENSE S/A PROCESSO OPERADOR DE PROCESSAMENTO

REFINARIA DE PETRÓLEO RIOGRANDENSE S/A PROCESSO OPERADOR DE PROCESSAMENTO REFINARIA DE PETRÓLEO RIOGRANDENSE S/A PROCESSO OPERADOR DE PROCESSAMENTO A REFINARIA DE PETRÓLEO RIOGRANDENSE S/A. promove processo de seleção para Operador de Processamento conforme condições estabelecidas

Leia mais

Liga Acadêmica de Bioquímica Clínica LABiC

Liga Acadêmica de Bioquímica Clínica LABiC FACULDADE LEÃO SAMPAIO Coordenação de Pesquisa e Extensão Coordenação de Biomedicina Liga Acadêmica de Bioquímica Clínica LABiC Edital 01/2014 Dispõe sobre o processo seletivo de membros da Liga Acadêmica

Leia mais

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL Nº 014/2016. São João do Piauí, 21 de outubro de 2016

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL Nº 014/2016. São João do Piauí, 21 de outubro de 2016 COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL Nº 014/2016 São João do Piauí, 21 de outubro de 2016 A Diretoria Geral do Campus São João do Piauí, através da Coordenação de Extensão, torna público este Edital que estabelece

Leia mais

EDITAL 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE ESTAGIÁRIOS NO DEPARTAMENTO DE ESGOTOS PLUVIAIS

EDITAL 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE ESTAGIÁRIOS NO DEPARTAMENTO DE ESGOTOS PLUVIAIS EDITAL 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE ESTAGIÁRIOS NO A Coordenação da Comissão de Estágios do Departamento de Esgotos Pluviais - DEP torna pública a realização de processo seletivo para admissão

Leia mais