COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de LAJEADO - RS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de LAJEADO - RS"

Transcrição

1 EDITAL Nº 06/2012 NORMAS E CONDIÇÕES DA REALIZAÇÃO DA PROVA ESCRITA PARA CONSELHEIRO TUTELAR GESTÃO 2013/2015. O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, do Município de LAJEADO, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO, as normas e condições de realização da prova escrita para escolha do Conselheiro Tutelar, nos termos da Lei Federal nº 8.069/90, da Lei Municipal nº 7.643/2006 e dos Editais 04/2012 e 05/ DA PROVA ESCRITA: 1.1- A prova escrita constará de 25 questões objetivas, com múltipla escolha com 4 (quatro) alternativas A, B, C, D, com base no programa constante no Anexo I deste edital O candidato deverá ler atentamente cada questão e assinalar uma das quatro alternativas oferecidas, representadas pelas letras A, B, C, D, sendo sempre somente uma a correta Cada questão valerá 4,0 (quatro) pontos, totalizando nota máxima de 100 (cem) pontos Da nota mínima para aprovação: O candidato deverá atingir no mínimo 50% (cinquenta por cento) de aprovação na prova O tempo de duração da prova escrita será de até três horas.

2 1.5- Da pontuação final: A nota final dos candidatos aprovados será o somatório dos pontos obtidos na prova escrita O candidato que não obtiver aprovação na prova escrita será excluído da relação de candidatos às eleições a membro do Conselho Tutelar de Lajeado. 2- DA IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO, DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS: 2.1- O candidato deverá comparecer ao local das provas, munido de documento de identidade com foto, caneta esferográfica de cor azul ou preta, com antecedência mínima de meia hora em relação ao horário marcado para início das provas É de responsabilidade do candidato informar-se acerca da data, local, horário e sala de aplicação da prova escrita. Não haverá segunda chamada para a prova, seja qual for o motivo alegado Não será permitida a entrada de candidatos no prédio de realização da prova, que se apresentar após o horário fixado, bem como não será aplicada prova fora do local e horário designado por Edital O candidato somente poderá retirar-se do recinto da prova, após transcorrido 30 minutos do inicio da mesma Durante a prova não será permitido ao candidato, sob pena de exclusão do concurso: I - comunicar-se com os demais candidatos bem como utilizar qualquer outro meio de comunicação com pessoas estranhas; II - códigos, manuais, ou apontamentos, bem como utilizar instrumentos próprios, salvo os expressamente permitidos no Edital; III - ausentar-se do recinto, a não ser momentaneamente, em casos especiais, devidamente acompanhado de Fiscal; IV - portar-se inconvenientemente, perturbando, de qualquer forma, o bom andamento dos trabalhos. V - consulta de qualquer espécie, uso de calculadoras, agendas telefônicas, pagers, telefone celular, BIP, Walkman, gravador, fones de ouvido ou outro equipamento eletrônico, bem como a prática de quaisquer atos que fraudem o caráter competitivo da prova, sob pena de seu afastamento.

3 2.6- O candidato receberá um caderno de provas no qual poderá desenvolver todas as técnicas para chegar a resposta adequada. O candidato deverá assinalar suas respostas da prova objetiva no cartão de respostas, com caneta esferográfica de ponta grossa de cor azul ou preta (o equipamento eletrônico não registra a assinalação feita com outro tipo de caneta) A correção das provas será feita por meio eletrônico leitora ótica. Não serão computadas as questões não-assinaladas no cartão de respostas, bem como as questões que contenham mais de uma assinalação, emenda ou rasura ainda que legível. Em nenhuma hipótese haverá substituição de cartão de respostas, sendo que é de inteira responsabilidade do candidato o correto preenchimento do cartão Ao término da prova escrita o candidato deverá devolver ao fiscal o cartão de respostas devidamente preenchido, sendo que o cartão de respostas será o único documento utilizado para a atribuição dos pontos. Em nenhuma hipótese o caderno de provas será considerado, para a atribuição de pontos O Caderno de Provas será ao final de sua resolução entregue ao Candidato Para garantir a lisura do processo, será feito o processo de desidentificação das provas que consistirá no seguinte: após entrega de todos os cartões de respostas por todos candidatos, a empresa organizadora, juntamente com os últimos dois candidatos que permanecerem no local até a entrega da última prova, lacrará os canhotos das provas escritas em envelopes apropriados, ficando os mesmos sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A empresa organizadora procederá à correção utilizando os cartões de respostas, tendo neles apenas o número de identificação e impressão digital do último candidato e do fiscal de provas A identificação das provas consistirá em ato público, onde serão apresentados os envelopes lacrados no dia da prova contendo as provas dos candidatos, em data, local e horário definidos no Cronograma de Eventos deste Edital. 3- DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS E DOS RECURSOS: 3.1- O resultado final da prova será divulgado em Edital, no qual constará: a) nome do candidato; b) o total de pontos conquistados; 3.2- Os recursos deverão ser dirigidos a Comissão Eleitoral, mediante requerimento que deverá ser protocolado na Prefeitura Municipal de Lajeado e deverá conter:

4 a) O nome completo do candidato. b) As razões do recurso, contendo a exposição detalhada dos fundamentos recursais Não será conhecido o recurso que for interposto fora de prazo, que estiver em desconformidade com as normas exigidas neste edital ou que se apresentar com letra ilegível Os recursos serão analisados pela empresa organizadora e as respostas dos recursos deverão ser retiradas na Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Lajeado. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos Somente será deferido o requerimento se o candidato comprovar que houve erro da empresa organizadora ou atribuição de pontos diferentes para soluções iguais Todas as publicações serão feitas por afixação no painel de publicações na Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Lajeado. 4- DA APLICAÇÃO DA PROVA: 4.1- Data: 17 de outubro de Local: Salão de Eventos da Prefeitura Municipal de Lajeado, situada na Rua Cel. Júlio May, nº 242, Lajeado/RS Horário de comparecimento no local da prova: 18h30min Horário de início da prova: 19h. CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE LAJEADO, AOS 28 DIAS DO MÊS DE SETEMBRO DE Angelisa Klein Presidente da Comissão Eleitoral.

5 CONTEÚDOS DA PROVA ESCRITA: 1. Estatuto da criança e do adolescente. LIVRO I - PARTE GERAL 1.1- Título I - Das disposições preliminares 1.2- Título II - Dos direitos fundamentais 1.3- Título III - Da prevenção LIVRO II - PARTE ESPECIAL 1.4- Título I - Da política de Atendimento 1.5- Título II - Das medidas de Proteção ANEXO I 1.6- Título III - Da prática de Ato Infracional 1.7- Título IV- Das Medidas Pertinentes aos Pais ou Responsável 1.8- Título V - Do Conselho Tutelar 1.9- Título VI - Do acesso a justiça Título VII - Dos crimes e infrações administrativas BIBLIOGRAFIA: 1. LEI FEDERAL N /90 - Estatuto da criança e do adolescente. e suas alterações e/ou atualizações.

6 ANEXO II CRONOGRAMA DE EVENTOS - PROVA ESCRITA: REALIZAÇÃO DA PROVA: 17 de Outubro de LOCAL E HORÁRIO: O candidato deverá apresentar-se no local às 18h30min (meia hora de antecedência do horário de início das provas 19h), munido de carteira de identidade, cartão de identificação e caneta esferográfica azul ou preta para realização da prova escrita. RESULTADO DA PROVA: 19 de outubro de 2012, podendo o candidato acompanhar o processo de identificação das provas, a partir das 9h, tendo por local na Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Lajeado. RECURSO DE REVISÃO DE PROVAS: de 22 e 23 de outubro de 2012 junto na Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Lajeado. DECISÃO DO RECURSO DE REVISÃO DE PROVAS: 25 de Outubro de DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL COM LISTAGEM DEFINITIVA DOS CANDIDATOS: 26 de outubro de 2012.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS O MUNICÍPIO DE, por meio de sua Prefeita, no uso das atribuições legais, e mediantes as condições estipuladas nos Editais e Comunicados oficiais publicados nos sites www.laurodefreitas.ba.gov.bre

Leia mais

EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO.

EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO. EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO. CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO E DA REALIZAÇÃO DO EXAME Art. 1º O presente exame

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS O Colégio e Curso Nota 10 torna públicas as normas e os procedimentos para o Processo de Seleção de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL N. 023/2012 CURSO DE NÍVEL SUPERIOR RETIFICAÇÃO Nº 01

PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL N. 023/2012 CURSO DE NÍVEL SUPERIOR RETIFICAÇÃO Nº 01 PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL N. 023/2012 CURSO DE NÍVEL SUPERIOR RETIFICAÇÃO Nº 01 O DIRETOR GERAL SUBSTITUTO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS (IFTO) - Campus Gurupi,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016 O DIRETOR DO INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA (IEP), órgão responsável pelo planejamento, controle e fiscalização

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Teófilo Otoni Código da vaga: EX037/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Teófilo Otoni Código da vaga: EX037/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Teófilo Otoni Código da vaga: EX037/16 Documento publicado em: 25/11/2016 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ

Leia mais

EDITAL 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE ESTAGIÁRIOS NO DEPARTAMENTO DE ESGOTOS PLUVIAIS

EDITAL 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE ESTAGIÁRIOS NO DEPARTAMENTO DE ESGOTOS PLUVIAIS EDITAL 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE ESTAGIÁRIOS NO A Coordenação da Comissão de Estágios do Departamento de Esgotos Pluviais - DEP torna pública a realização de processo seletivo para admissão

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 o SEMESTRE/2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 o SEMESTRE/2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 o SEMESTRE/2016 A Liga Acadêmica de Anatomia da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana torna público o presente edital de abertura de inscrições para admissão de novos membros

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição

Leia mais

LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DE MINAS GERAIS (LAGO- MG) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017

LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DE MINAS GERAIS (LAGO- MG) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017 LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DE MINAS GERAIS (LAGO- MG) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017 A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia de Minas Gerais (LAGO-MG) vinculada à Faculdade

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA Pelo presente edital, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia CBO informa que estarão

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2016

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2016 O Presidente do SICOOB Aracoop, no uso de suas atribuições legais faz saber que será realizado Processo Seletivo Simplificado, para contratação de funcionários

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO C-86

CONCURSO PÚBLICO C-86 GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA EXECUTIVA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO (SEAD) ESCOLA DE GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ (EGPA) CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR, DE NÍVEL

Leia mais

TEC 339, Nutricionista TEC 978,70 Registro no CRN 20 hs 01 Assistente Social TEC 2.580,00 Registro no CRESS 40 hs TEC 339,30 TEC 339,30

TEC 339, Nutricionista TEC 978,70 Registro no CRN 20 hs 01 Assistente Social TEC 2.580,00 Registro no CRESS 40 hs TEC 339,30 TEC 339,30 EDITAL DE TESTE SELETIVO N. 0/2009 Abre inscrições para o teste seletivo destinado a prover vagas de cargos temporários, da Prefeitura Municipal de Jupiá - SC, define suas normas e dá outras providências.

Leia mais

CENTRO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO PARÁ REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO ANO LETIVO DE 2017

CENTRO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO PARÁ REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO ANO LETIVO DE 2017 CENTRO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO PARÁ REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO ANO LETIVO DE 2017 O CESEP torna público as normas e procedimentos para o Processo de Seleção de alunos para compor o ano letivo

Leia mais

PROVA DE CONHECIMENTO INTELECTO- PROFISSIONAL - PCIP PARA O QUADRO DE ACESSO À PROMOÇÃO DE CABOS/2013.

PROVA DE CONHECIMENTO INTELECTO- PROFISSIONAL - PCIP PARA O QUADRO DE ACESSO À PROMOÇÃO DE CABOS/2013. 2013 MANUAL DO MILITAR ESTADODOESPÍRITOSANTO POLÍCIAMILITAR Av.Maruípe, nº2.111 CEP 29.047.475,Maruípe- Vitória-ES. PROVA DE CONHECIMENTO INTELECTO- PROFISSIONAL - PCIP PARA O QUADRO DE ACESSO À PROMOÇÃO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto Estado de São Paulo Secretaria Municipal da Administração

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto Estado de São Paulo Secretaria Municipal da Administração Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto Estado de São Paulo Secretaria Municipal da Administração CONCURSO PÚBLICO Nº 002/2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS OBJETIVAS E TÍTULOS A Secretaria Municipal

Leia mais

HOSPITAL DE CÂNCER DE PERNAMBUCO SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO E PESQUISA EDITAL

HOSPITAL DE CÂNCER DE PERNAMBUCO SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO E PESQUISA EDITAL HOSPITAL DE CÂNCER DE PERNAMBUCO SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO E PESQUISA EDITAL Concurso para acesso à Liga Acadêmica de Oncologia (LIACON) do Hospital de Câncer de Pernambuco. A Superintendência de Ensino

Leia mais

IMP CONCURSOS. Edital do Concurso Bolsas IMP Déntro 1 /2017 (retificação)

IMP CONCURSOS. Edital do Concurso Bolsas IMP Déntro 1 /2017 (retificação) IMP CONCURSOS Edital do Concurso Bolsas IMP Déntro 1 /2017 (retificação) Brasília, 29 de dezembro de 2016 O IMP Concursos resolve divulgar e estabelecer normas para a realização do Concurso de Bolsas IMP

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS Estado de São Paulo

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS Estado de São Paulo CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS Estado de São Paulo www.campinas.sp.leg.br CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2014 Edital de convocação para realização das provas objetivas A Câmara Municipal de Campinas torna

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I - Araçuaí Código da vaga: EX033/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I - Araçuaí Código da vaga: EX033/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I - Araçuaí Código da vaga: EX033/16 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Montes Claros Código da vaga: EX007/17

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Montes Claros Código da vaga: EX007/17 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição Estadual nº 062.955.576-0097, com sede na Rua Barão Homem de Melo, 329, Belo Horizonte/MG,

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS Publicado no Diário Oficial de São Paulo, Edição de 13 de março de 2013, Poder Executivo Seção I, páginas 156 e 157. GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL OBJETIVO: CONCEDER BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 100% DO VALOR DA ANUIDADE PARA O PERÍODO LETIVO DE 2017. A DIRETORA DA, no uso das atribuições

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA EDITAL DRH Nº 16/2009

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA EDITAL DRH Nº 16/2009 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA EDITAL DRH Nº 16/2009 A COMISSÃO DE CONCURSO, no uso das suas atribuições CONVOCA os candidatos inscritos no Concurso Público destinado ao preenchimento

Leia mais

SIMULADO OAB/SC UNIVILLE EDITAL DE ABERTURA

SIMULADO OAB/SC UNIVILLE EDITAL DE ABERTURA SIMULADO OAB/SC UNIVILLE 2017.1 EDITAL DE ABERTURA A comissão organizadora do Simulado da OAB/UNIVILLE, nos termos dispostos no FAEG, torna público as disposições contidas neste Edital. 1 DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

EDITAL DE ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA

EDITAL DE ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA EDITAL DE ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2014.2 A Faculdade Pernambucana de Saúde FPS, no uso de suas atribuições declara aberto processo seletivo para preenchimento de 09 (nove) vagas

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES 1.1 O Simulado da OAB compreenderá a aplicação de prova objetiva e de prova práticoprofissional realizada em duas datas distintas.

1 DAS DISPOSIÇÕES 1.1 O Simulado da OAB compreenderá a aplicação de prova objetiva e de prova práticoprofissional realizada em duas datas distintas. SIMULADO OAB/SC UNIVILLE 2016.1 EDITAL DE ABERTURA A comissão organizadora do Simulado da OAB/UNIVILLE, nos termos dispostos no FAEG, torna público as disposições contidas neste Edital. 1 DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

Concurso de Bolsas de Estudo Edital n 0 01/2017

Concurso de Bolsas de Estudo Edital n 0 01/2017 Concurso de Bolsas de Estudo Edital n 0 01/2017 Dezembro de 2016. 0 I- Da Participação 1.1 - Poderá concorrer ao Concurso de Bolsas de Estudos do DIFERENCIAL SISTEMA DE ENSINO, qualquer CANDIDATO INSCRITO

Leia mais

COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO CONCURSO PÚBLICO 01/2013

COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO CONCURSO PÚBLICO 01/2013 COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO CONCURSO PÚBLICO 01/2013 EDITAL Nº 07/2013 A Prefeitura Municipal de Novais, pela Comissão de Concurso Público, reitera a CONVOCAÇÃO dos candidatos inscritos no Concurso Público

Leia mais

REGULAMENTO DA AVALIAÇÃO UNIFICADA 2016/2

REGULAMENTO DA AVALIAÇÃO UNIFICADA 2016/2 REGULAMENTO DA AVALIAÇÃO UNIFICADA 2016/2 O Coordenador do Curso de Graduação em Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas FMU, no cumprimento de suas atribuições regimentais e legais, COMUNICA: 1.

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 002/2016 PROVA DE PROFICIÊNCIA JULHO/2016

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 002/2016 PROVA DE PROFICIÊNCIA JULHO/2016 UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 002/2016 PROVA DE PROFICIÊNCIA JULHO/2016 A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de

Leia mais

ERRATA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 1/2009 DA FUNDAÇÃO HOSPITAL MATERNIDADE SANTA TEREZINHA

ERRATA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 1/2009 DA FUNDAÇÃO HOSPITAL MATERNIDADE SANTA TEREZINHA ERRATA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 1/2009 DA FUNDAÇÃO HOSPITAL MATERNIDADE SANTA TEREZINHA ONDE SE LÊ LÊ-SE O Diretor de administração no uso das suas atribuições legais A Comissão de Concurso Público

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO Nº 20/2006

EDITAL DE CONCURSO Nº 20/2006 EDITAL DE CONCURSO Nº 20/2006 PAULO MERTINS, Prefeito Municipal de Alto Feliz, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais, nos termos do artigo 37 da Constituição Federal, torna público

Leia mais

EDITAL TESTE SELETIVO ANO 2017

EDITAL TESTE SELETIVO ANO 2017 EDITAL TESTE SELETIVO ANO 2017 O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá torna público aos interessados a abertura das inscrições do Exame Classificatório para preenchimento de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r 2 EDITAL Nº 002/08 O Reitor da Universidade Federal de São Carlos,

Leia mais

SOLDADO DE 3ª CLASSE

SOLDADO DE 3ª CLASSE CONCURSO PÚBLICO 006-2016 CBM/GO - SEGPLAN CARGO SOLDADO DE 3ª CLASSE PROVA B Prezado(a) Candidato(a), 1. Ao receber este caderno, confira se ele contém as questões objetivas com 50 (cinquenta) itens,

Leia mais

GUIA DE INSCRIÇÃO E PROVA

GUIA DE INSCRIÇÃO E PROVA CURSOS TÉCNICOS INSTITUTO FEDERAL Rio Grande do Sul FAÇA #MundoIFRS parte d o GUIA DE INSCRIÇÃO E PROVA Processo Seletivo 2017/2 Tudo o que você precisa saber para fazer parte do #mundoifrs PROCESSO SELETIVO

Leia mais

SANEBAVI SANEAMENTO BÁSICO VINHEDO AUTARQUIA MUNICIPAL CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010. Edital de Convocação para Provas Objetivas

SANEBAVI SANEAMENTO BÁSICO VINHEDO AUTARQUIA MUNICIPAL CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010. Edital de Convocação para Provas Objetivas SANEBAVI SANEAMENTO BÁSICO VINHEDO AUTARQUIA MUNICIPAL CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010 Edital de Convocação para Provas Objetivas O Superintendente da SANEBAVI Saneamento Básico Vinhedo, no uso de suas atribuições,

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico II Belo Horizonte Código da vaga: EX008/17

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico II Belo Horizonte Código da vaga: EX008/17 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição Estadual nº 062.955.576-0097, com sede na Rua Barão Homem de Melo, 329, Belo Horizonte/MG,

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade de São

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAJATI ESTADO DE SÃO PAULO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2013

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAJATI ESTADO DE SÃO PAULO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2013 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAJATI ESTADO DE SÃO PAULO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2013 Edital de Convocação para Provas Objetivas O Prefeito Municipal de Cajati, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições,

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Encantado RS CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EDITAL Nº 01/2010 Abre inscrições para o Concurso Público para o Cargo de Conselheiro Tutelar do município de Encantado/RS. O Conselho

Leia mais

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade CNEC

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade CNEC Campanha Nacional de Escolas da Comunidade CNEC Regulamento Geral do Provão Faculdade CNEC Unaí Unaí/MG RESOLUÇÃO Nº CS/017/2016, DE 08 DE JULHO DE 2016. 1 RESOLUÇÃO Nº CS/017/2016, DE 08 DE JULHO DE 2016.

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PARANAVAÍ ESTADO DO PARANÁ R E F. E D I T A L N º 0 1 / C O N C U R S O P Ú B L I C O

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PARANAVAÍ ESTADO DO PARANÁ R E F. E D I T A L N º 0 1 / C O N C U R S O P Ú B L I C O PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PARANAVAÍ ESTADO DO PARANÁ R E F. E D I T A L N º 0 1 / 2 0 1 1 - C O N C U R S O P Ú B L I C O INSTRUÇÕES Você está recebendo do fiscal um Caderno composto por uma prova prática

Leia mais

Federal de Alagoas. Universidade PROVA PRÁTICA 12. TÉCNICO EM RADIOLOGIA. (Editais nº 31 e 81/2016) UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Federal de Alagoas. Universidade PROVA PRÁTICA 12. TÉCNICO EM RADIOLOGIA. (Editais nº 31 e 81/2016) UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho CONCURSO PÚBLICO PARA TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO PROVA TIPO Cargo (Nível Médio NM): CADERNO DE QUESTÕES. TÉCNICO EM RADIOLOGIA PROVA PRÁTICA Universidade

Leia mais

E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016

E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 A Faculdade Zumbi dos Palmares torna público a abertura de vagas para o Processo Seletivo do 2º Semestre 2016. Da Inscrição O período de Inscrição será

Leia mais

Universidade Federal do Piauí Centro de Ciências da Natureza PROCESSO SELETIVO 2014 MANUAL DO CANDIDATO

Universidade Federal do Piauí Centro de Ciências da Natureza PROCESSO SELETIVO 2014 MANUAL DO CANDIDATO Universidade Federal do Piauí Centro de Ciências da Natureza PROCESSO SELETIVO 2014 MANUAL DO CANDIDATO PENSE 2014 CENTRO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA(CCN) Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes MAGNÍFICO REITOR

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL 03/2015 ESTÁGIO PARA ACADÊMICOS DE DIREITO NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS 1ª PROMOTORIA DE GUAXUPÉ PROMOTORIA CRIMINAL O Promotor de Justiça, Dr. Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira,

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 A Diretora-Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/MT,

Leia mais

A comissão organizadora do Simulado da OAB/UNIVILLE, nos termos dispostos no FAEG, torna público as disposições contidas neste Edital.

A comissão organizadora do Simulado da OAB/UNIVILLE, nos termos dispostos no FAEG, torna público as disposições contidas neste Edital. SIMULADO OAB/SC UNIVILLE 2017.1 EDITAL DE ABERTURA A comissão organizadora do Simulado da OAB/UNIVILLE, nos termos dispostos no FAEG, torna público as disposições contidas neste Edital. 1 - DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

CIME Centro de Inglês, Música e Espanhol Edital 01/15 Projeto Simulado ENEM 2015, de 15 de Junho de 2015

CIME Centro de Inglês, Música e Espanhol Edital 01/15 Projeto Simulado ENEM 2015, de 15 de Junho de 2015 CIME Centro de Inglês, Música e Espanhol Edital 01/15 Projeto Simulado ENEM 2015, de 15 de Junho de 2015 Considerando a importância da preparação do aluno para o desafio do vestibular e, de forma mais

Leia mais

EDITAL Nº 161, DE 3 DE NOVEMBRO DE 2016

EDITAL Nº 161, DE 3 DE NOVEMBRO DE 2016 O REITOR SUBSTITUTO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto no Artigo 37, inciso II, da Constituição Federal do

Leia mais

I DA INSCRIÇÃO Serão aceitas inscrição de médicos ou formandos de quaisquer escolas médicas reconhecidas.

I DA INSCRIÇÃO Serão aceitas inscrição de médicos ou formandos de quaisquer escolas médicas reconhecidas. São Paulo, 17 novembro de 2014. Hospital São Camilo - Pompeia - São Paulo / SP. Edital 01/14 O Hospital São Camilo Pompeia - São Paulo / SP, torna público que no período de 17/11 a 03/12 de 2014, através

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS 1. Nos termos do subitem do Edital, as instruções constantes nos Cadernos de Questões das Provas Objetiva e Dissertativa, na

ORIENTAÇÕES GERAIS 1. Nos termos do subitem do Edital, as instruções constantes nos Cadernos de Questões das Provas Objetiva e Dissertativa, na CONCURSO PÚBLICO Edital n. 01/2009 ANALISTA DE GESTÃO E ASSISTÊNCIA À SAÚDE-AGAS NÍVEL III GRAU A ARQUITETURA / ARQUITETURA HOSPITALAR Código 501 CADERNO 1 PROVA DISSERTATIVA ATENÇÃO Leia as instruções

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA EDITAL Nº 04/2016 Proficiência em Leitura de Língua Estrangeira PLLE O Coordenador do Campus Universitário de Abaetetuba/UFPA,

Leia mais

EDITAL 2017 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA CURSO: Escola SENAI Cacoal

EDITAL 2017 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA CURSO: Escola SENAI Cacoal EDITAL 2017 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA CURSO: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO E TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO Unidade de Rolim de Moura - BENEC Avenida: João Pessoa 4271, Centro 76940-000. Telefone: (69)

Leia mais

REGULAMENTO Concurso de Bolsa de Estudos para o Ano Letivo de 2016 Objetivo Paranavaí

REGULAMENTO Concurso de Bolsa de Estudos para o Ano Letivo de 2016 Objetivo Paranavaí REGULAMENTO Concurso de Bolsa de Estudos para o Ano Letivo de 2016 Objetivo Paranavaí Capitulo I Disposições Gerais Art. 1º O Concurso de Bolsa constitui-se de uma modalidade de seleção que avaliará o

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES O Diretor-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

Manual do Candidato Processo seletivo º semestre

Manual do Candidato Processo seletivo º semestre Manual do Candidato Processo seletivo 2017 1º semestre FATEP FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PIRACICABA MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2017 1º SEMESTRE DISPOSIÇÕES GERAIS A FATEP está realizando

Leia mais

LIGA ACADÊMICA DE CLÍNICA MÉDICA DE BELO HORIZONTE (LACLIME-BH) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017

LIGA ACADÊMICA DE CLÍNICA MÉDICA DE BELO HORIZONTE (LACLIME-BH) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017 LIGA ACADÊMICA DE CLÍNICA MÉDICA DE BELO HORIZONTE (LACLIME-BH) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017 A Liga Acadêmica de Clínica Médica de Belo Horizonte (LACLIME-BH) vinculada à Faculdade Ciências

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 Curso: Montador de Veículos Automotores Requisitos: Candidatos que, na data da inscrição tenham 18 anos na data de

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 07/2013

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 07/2013 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 07/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL AO ENSINO MÉDIO, NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO. EDITAL Nº 05/2016, de 11/05/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM ECONOMIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO. EDITAL Nº 05/2016, de 11/05/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM ECONOMIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO EDITAL Nº 05/2016, de 11/05/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM ECONOMIA Por delegação de competência do Magnífico Reitor da Universidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS NA ESCOLA DE APLICAÇÃO PROFESSOR CHAVES UPE CAPUS MATA NORTE 2015

PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS NA ESCOLA DE APLICAÇÃO PROFESSOR CHAVES UPE CAPUS MATA NORTE 2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS NA ESCOLA DE APLICAÇÃO UPE CAPUS MATA NORTE 2015 EDITAL DE ABERTURA N.º 02-EAPC/UPE- CAMPUS MATA NORTE/2015 O DIRETOR DA FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE

Leia mais

EDITAL 002/2012. Convoca Processo Seletivo para contratação temporária dos membros da Guarda Municipal de Altaneira.

EDITAL 002/2012. Convoca Processo Seletivo para contratação temporária dos membros da Guarda Municipal de Altaneira. EDITAL 002/2012 Convoca Processo Seletivo para contratação temporária dos membros da Guarda Municipal de Altaneira. O Governo Municipal de Altaneira faz saber que realizará, sob a responsabilidade técnica

Leia mais

EDITAL DE VESTIBULAR 2º SEMESTRE DE 2017

EDITAL DE VESTIBULAR 2º SEMESTRE DE 2017 EDITAL DE VESTIBULAR 2º SEMESTRE DE 2017 O Diretor da, mantida pela Saint Paul Educacional Ltda., no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital, torna públicas

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 2º SEMESTRE DE 2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 2º SEMESTRE DE 2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 2º SEMESTRE DE 2015 A Senhora Juliana Salvador Ferreira de Melo, Vice-Reitora do Centro Universitário Newton Paiva, mantido pelo

Leia mais

MUNICÍPIO DE SANTARÉM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SEMSA

MUNICÍPIO DE SANTARÉM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SEMSA EDITAL N.º 002/2012 DE RETIFICAÇÕES DO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PÚBLICO N.º 001/2012 PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM.

Leia mais

Vagas Credenciadas Oferecidas Cirurgia Geral 02 anos Clínica Médica 02 anos Dermatologia 03 anos 02 02

Vagas Credenciadas Oferecidas Cirurgia Geral 02 anos Clínica Médica 02 anos Dermatologia 03 anos 02 02 EDITAL DE ACESSO DIRETO - 2010 UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES UMC FUNDAÇÃO DE AMPARO AO ENSINO E PESQUISA FAEP SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA 1º ANO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES A

Leia mais

Prefeitura Municipal de Guaratinguetá São Paulo Secretaria Municipal da Saúde

Prefeitura Municipal de Guaratinguetá São Paulo Secretaria Municipal da Saúde PROCESSO SELETIVO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES E CONVOCAÇÃO PARA A PROVA ESCRITA DO PROCESSO SELETIVO: - TÉCNICO DE ENFERMAGEM - RESGATE SAÚDE; A Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, por intermédio

Leia mais

DIRETORIA EXECUTIVA EDITAL DAEM n. 01/2014

DIRETORIA EXECUTIVA EDITAL DAEM n. 01/2014 DIRETORIA EXECUTIVA EDITAL DAEM n. 01/2014 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS REMUNERADOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO RELACIONADOS À ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO DESTINADOS ÀS ATIVIDADES INTERNAS DO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2011

PROCESSO SELETIVO 2011 PROCESSO SELETIVO 2011 Data da Prova: 05/12/2010 Início: 14h00 Duração: 5 horas Caderno de Questões Nome do candidato: Nº de inscrição: Antes de iniciar a prova, leia atentamente as seguintes instruções:

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO Nº /2010

EDITAL DE CONCURSO Nº /2010 EDITAL DE CONCURSO Nº 148-02/2010 CARMEN REGINA PEREIRA CARDOSO, Prefeita Municipal de Lajeado, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais, nos termos do art. 37 da Constituição Federal,

Leia mais

EDITAL Nº 08/16- CMRV, de 29/07/2016 CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO

EDITAL Nº 08/16- CMRV, de 29/07/2016 CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO Av. São Sebastião, nº 2819. Bairro São Benedito. CEP 64.202-020 Parnaíba-PI Fone: (86) 3323-5408 E-mail: cmatematica@ufpi.edu.br

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo informa

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016 Pág.:1/6 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016 O Diretor do Instituto Superior de Educação de São Paulo ISESP/Singularidades, autorizado e credenciado pela Portaria Ministerial nº 2.361, de 5

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Segurança Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Segurança Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2016/PMERJ/20 DE DEZEMBRO DE 2016. RETIFICAÇÃO 01 O Comandante-Geral da, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista a autorização concedida pelo Exmo. Sr. Governador do

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 1º SEMESTRE DE 2017

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 1º SEMESTRE DE 2017 CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 1º SEMESTRE DE 2017 De ordem do Sr. João Paulo Barros Beldi, Magnífico Reitor do Centro Universitário Newton Paiva, mantido pelo

Leia mais

EDITAL - COLÉGIO EQUIPE DE VIÇOSA Nº 001/2015 EXAME DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

EDITAL - COLÉGIO EQUIPE DE VIÇOSA Nº 001/2015 EXAME DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO EDITAL - COLÉGIO EQUIPE DE VIÇOSA Nº 001/2015 EXAME DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO A Direção do Colégio Equipe de Viçosa, no exercício das suas atribuições,

Leia mais

EDITAL N 001/2017 DO CENTRO DE LÍNGUAS DO CAC/UFG EXAME DE SUFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

EDITAL N 001/2017 DO CENTRO DE LÍNGUAS DO CAC/UFG EXAME DE SUFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA EDITAL N 001/2017 DO DO CAC/UFG EXAME DE SUFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA O Centro de Línguas da Universidade Federal de Goiás Regional Catalão, projeto de extensão da Unidade Acadêmica Especial de Letras

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE HUMANIDADES DEPARTAMENTO DE LETRAS COORDENAÇÃO DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA EDITAL Nº 01/2016

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE HUMANIDADES DEPARTAMENTO DE LETRAS COORDENAÇÃO DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA EDITAL Nº 01/2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE HUMANIDADES DEPARTAMENTO DE LETRAS COORDENAÇÃO DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA EDITAL Nº 01/2016 EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA A Coordenação de Proficiência

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO DE ATUAÇÃO NA ÁREA DE SEXOLOGIA EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA - 2011

EDITAL DO CONCURSO PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO DE ATUAÇÃO NA ÁREA DE SEXOLOGIA EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA - 2011 EDITAL DO CONCURSO PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO DE ATUAÇÃO NA ÁREA DE SEXOLOGIA EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA - 2011 1. DAS INSCRIÇÕES: 1.1. A inscrição do candidato automaticamente subentende que o mesmo

Leia mais

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN EDITAL N 004/2015 DAC O Diretor Acadêmico da Faculdade de Agronegócio Paraíso do Norte - FAPAN, no uso de suas atribuições regimentais, considerando o disposto no Inciso II do Artigo 44 da Lei n 9.394,

Leia mais

FUNDAÇÃO AJURI CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DO QUADRO DE PESSOAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DO ALTO ALEGRE

FUNDAÇÃO AJURI CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DO QUADRO DE PESSOAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DO ALTO ALEGRE EDITAL N.º 008/2014 Boa Vista, 25 de março 2014. A Fundação Ajuri de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Roraima, no uso de suas atribuições regimentais e em conformidade com o Edital N.º

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM O Médico-Coordenador do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por imagem do Hospital Bandeirantes

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SÃO PAULO BELO HORIZONTE 2017

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SÃO PAULO BELO HORIZONTE 2017 EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SÃO PAULO BELO HORIZONTE 2017 A Diretora do COLÉGIO SÃO PAULO BH, Ir. Lenize de Nazaré Sena de Abreu, no uso de suas atribuições regimentais e

Leia mais

DIREITO PENAL PROVA ESCRITA CADERNO 1

DIREITO PENAL PROVA ESCRITA CADERNO 1 JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO DO ESTADO DE MINAS GERAIS Edital n. 01/2009 DIREITO PENAL PROVA ESCRITA CADERNO 1 ATENÇÃO Leia as instruções deste Caderno. Elas fazem parte da sua prova 1. Este caderno contém

Leia mais

EXIGÊNCIAS PARA PRESTAR O PROCESSO SELETIVO

EXIGÊNCIAS PARA PRESTAR O PROCESSO SELETIVO FUNDAÇÃO PIO XII - HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS APRIMORAMENTO EM MEDICINA INTENSIVA (PEMI/AMIB) Edital de seleção para o ano de 2014 EDITAL N.º 18/2013-IEP/HCB A Fundação Pio XII, Hospital do Câncer

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO C-78

CONCURSO PÚBLICO C-78 GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO SEAD CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR, DE NÍVEL MÉDIO E DE NÍVEL ELEMENTAR EDITAL N.º 4/2004 SEAD/FSCMP,

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA. Unidade Centro

CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA. Unidade Centro CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA Unidade Centro 2 CONCURSOS DE BOLSAS 2015 COLÉGIOS UNIVAP UNIDADE CENTRO EDITAL A Fundação Valeparaibana de Ensino - FVE torna pública a realização

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA NESTOR GARCIA DE ASSIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA NESTOR GARCIA DE ASSIS PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA NESTOR GARCIA DE ASSIS Edital n 002/2015 PROCESSO SELETIVO 002/2015 Jatai, 29 de maio de 2015. A Prefeitura de Jataí

Leia mais

EDITAL CONJUNTO Nº 001/2017 SEBEC/CEPV/UEL SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO ESPECIAL PRÉ-VESTIBULAR

EDITAL CONJUNTO Nº 001/2017 SEBEC/CEPV/UEL SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO ESPECIAL PRÉ-VESTIBULAR EDITAL CONJUNTO Nº 001/2017 SEBEC/CEPV/UEL SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO ESPECIAL PRÉ-VESTIBULAR A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA, por meio do SEBEC - Serviço de Bem-Estar à Comunidade, em conjunto

Leia mais

Federal de Alagoas. Universidade PROVA PRÁTICA 03. TÉCNICO DE LABORATÓRIO/BIOTECNOLOGIA. (Editais nº 31 e 81/2016) UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Federal de Alagoas. Universidade PROVA PRÁTICA 03. TÉCNICO DE LABORATÓRIO/BIOTECNOLOGIA. (Editais nº 31 e 81/2016) UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho CONCURSO PÚBLICO PARA TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO PROVA TIPO Cargo (Nível Médio NM): 0. TÉCNICO DE LABORATÓRIO/BIOTECNOLOGIA CADERNO DE QUESTÕES PROVA

Leia mais

PREFE ITURA MUNICIPAL DE GUAJ ARÁ MIRIM

PREFE ITURA MUNICIPAL DE GUAJ ARÁ MIRIM Caderno de Questões PREFE ITURA MUNICIPAL DE GUAJ ARÁ MIRIM realização S18 - Médico Clínico Geral AT E N Ç Ã O 1. O caderno de questões contém 20 questões de múltipla-escolha, conforme distribuição abaixo,

Leia mais

OFTALMOCLÍNICA SÃO GONÇALO

OFTALMOCLÍNICA SÃO GONÇALO OFTALMOCLÍNICA SÃO GONÇALO PROGRAMA DE OFTALMOLOGIA R4 EM SEGMENTO ANTERIOR - CATARATA E TRANSPLANTE DE CÓRNEA 2017 1. DAS INSCRIÇÕES a) As inscrições serão recebidas pelo site www.oftalmoclinicasg.com.br,

Leia mais

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde.

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde. 1. CURSOS OFERECIDOS PARA 2017 1.1. O interessado em participar do Processo de Admissão do APOGEU deve se inscrever pelo site e escolher o curso disponível em uma unidade APOGEU. 1.2. O APOGEU oferece

Leia mais