FPAMC. Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FPAMC. Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS"

Transcrição

1 FPAMC Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS

2 REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS 2 REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS I PROVAS DESPORTIVAS 1.1) Os campeonatos nacionais, realizados em épocas diferentes, serão os seguintes: a) Campeonato Regional (Zona Norte e Zona Sul) b) Campeonato Nacional de Iniciados c) Campeonato Nacional de Consagrados d) Taça de Portugal e) Torneios 1.2) Campeonato Regional É uma prova subdividida em Norte e Sul, na qual poderão participar todos os atletas, com nacionalidade portuguesa, de todas as faixas etárias e de todos os escalonamentos (Iniciados e Consagrados). 1.3) Campeonato Nacional de Iniciados É uma prova destinada exclusivamente a atletas do escalão iniciado, aberta a todas as faixas etárias. Só poderão participar atletas apurados nos regionais. 1.4) Campeonato Nacional de Consagrados É uma prova destinada exclusivamente a atletas consagrados, de todas as faixas etárias, apurados nos regionais. 1.5) Taça de Portugal É uma prova destinada a todos os atletas, sejam cidadãos nacionais ou não, de todos os escalões e de todas as faixas etárias. 1.6) Torneios De natureza eventual, serão estipulados pela respectiva entidade organizadora. II CRITÉRIO DE APURAMENTO 2.1) Serão apurados dos regionais de cada escalão os seguintes: a) Na modalidade de Taolou, serão apenas apurados os atletas que atingiram a Nota Mínima, a ser definida no início de cada época desportiva pelo Conselho Técnico. b) Em Sanda ou Sanshou, será apurado um número de atletas a definir, para cada Época Desportiva, pelo Conselho Técnico.

3 REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS 3 III PONTUAÇÃO E ATRIBUIÇÃO DE TÍTULOS 3.1.1) Pontuação Individual: a) Campeão Regional É todo aquele atleta que venceu na sua categoria o Campeonato Regional. b) Campeão Nacional É todo o atleta que venceu na sua categoria o Campeonato Nacional ) Todo o atleta que seja único competidor na Modalidade, Escalão ou Especialidade em que se inscreveu poderá optar, com o acordo do seu treinador, mas apenas até à realização do sorteio: a) Em Taolou, por competir em qualquer outra especialidade; b) Em Sanshou, por competir no Escalão imediatamente superior, mas apenas no Escalão Sénior; c) No Campeonato Regional e na modalidade de Taolou, o atleta que for o único inscrito na sua especialidade poderá optar por competir sozinho; nesse caso, porém, não poderá contribuir com a sua pontuação para a classificação por equipas; d) No Campeonato Regional e na modalidade de Sanshou, aplicar-se-á o disposto em b), sem prejuízo do disposto em 5.10) ) Sem prejuízo do disposto nos números anteriores, a competição apenas decorrerá, em cada Modalidade, Escalão ou Especialidade, se se encontrarem inscritos um mínimo de dois atletas de diferentes Associações ou Clubes. 3.2) Pontuação por Equipas: a) O atleta que obtiver o primeiro lugar (campeão) contribui para a Equipa com 5 (cinco) pontos; b) O atleta que obtiver o segundo lugar contribui para a Equipa com 3 (três) pontos; c) O atleta que obtiver o terceiro lugar contribui para a Equipa com 1 (um) ponto. 3.3) Pontuação Absoluta por Equipas: Esta pontuação segue o critério da pontuação atribuída individualmente aos atletas, ou seja, cinco pontos para o primeiro lugar, três pontos para o segundo lugar e um ponto para o terceiro lugar. 3.4) Em caso de igualdade de pontos, ter-se-á em consideração, como critério de desempate: a) O número de campeões obtidos por cada equipa; b) O número de segundos lugares obtidos por cada equipa; c) O número de terceiros lugares obtidos por cada equipa; d) O número de atletas que integra cada equipa, prevalecendo a equipa que competiu com menos atletas inscritos; e) A média de idades de cada equipa.

4 REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS 4 3.5) Pontuação em Modalidades por Equipas (Taolou/Sanda): a) O critério seguido é o mesmo na pontuação individual, somando-se os pontos conquistados pelos atletas pertencentes à mesma equipa. b) Em caso de igualdade de pontos aplicar-se-á o disposto em 3.4). IV DIVISÃO/ESCALONAMENTO DOS ATLETAS 4.1) Agrupamento em competição Os atletas deverão ser agrupados de acordo com a sua idade e com a sua experiência em provas desportivas da Federação Portuguesa de Artes Marciais. Assim, serão agrupados pela faixa etária e por escalões de competição. 4.2) Faixas Etárias 4.2.1) As faixas etárias para Sanshou são as seguintes: Benjamins: dos 8 aos 9 anos; Infantis: dos 10 aos 11 anos; Iniciados: dos 12 aos 13 anos; Juvenis: dos 14 aos 15 anos; Juniores: dos 16 aos 17 anos; Cadetes: dos 18 aos 19 anos; Seniores: dos 20 aos 34 anos; Veteranos: mais de 35 anos ) As faixas etárias para Taolou são as seguintes: Juvenis: até aos 12 anos; Juniores: dos 12 aos 16 anos; Seniores: dos 17 aos 34 anos; Veteranos: mais de 35 anos. 4.3) Os Escalões de Competição são compostos por dois grupos: a) Iniciados b) Consagrados 4.4) Entende-se por Iniciado, todo aquele atleta que nunca participou em qualquer prova desportiva da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas e que não tenha qualquer experiência no plano competitivo, tanto nas artes marciais chinesas como em disciplinas similares. 4.5) Será Consagrado, todo o atleta que tendo já efectivamente competido como iniciado por duas épocas, ou que tendo competido em disciplinas similares por igual período, se inscreve para uma nova época desportiva.

5 REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS 5 V OUTRAS DISPOSIÇÕES 5.1) A Época Desportiva, corresponde ao ano civil e tem início no mês de Janeiro e termina em Dezembro. 5.2) As inscrições dos atletas, árbitros e treinadores para cada época desportiva deverão efectuar-se até ao dia 31 de Janeiro, devidamente acompanhadas: a) Do atestado médico; b) Renovação do seguro desportivo; c) Renovação da quota. 5.3) Os Treinadores deverão ainda proceder à entrega da respectiva Caderneta a fim de ser revalidada a licença federativa em cada Época Desportiva; a revalidação da Caderneta apenas poderá ser efectuada após autorização da Direcção, uma vez pago o Seguro Desportivo. 5.4) Os atletas cuja inscrição não for efectuada até à data supra estabelecida, ficarão automaticamente excluídos da competição. 5.5) Cada Associação ou Clube apenas poderá inscrever numa prova um máximo de 20 atletas, distribuídos pelas respectivas modalidades e, dentro destas, pelos respectivos escalões e especialidades. 5.6) Na modalidade de Taolou, nas vertentes Tradicional e Moderna, cada Associação ou Clube apenas pode inscrever cada atleta num máximo de três Especialidades. 5.7) No caso de uma Associação inscrever mais de um atleta na mesma categoria da Modalidade de Sanshou, estes serão primeiramente sorteados entre si. 5.8) É absolutamente vedada a participação na Competição de atletas que apresentem incapacidade física, permanente ou temporária; em caso de dúvida, será vinculativo o parecer do médico da prova. 5.9) Depois de iniciar a época desportiva o atleta não poderá trocar de Associação ou de Clube. 5.10) A modalidade, escalão ou especialidade de competição em que foram inscritos os atletas mantém-se durante toda a época desportiva e, consequentemente, nos campeonatos. 5.11) Os atletas inscritos na modalidade de Sanshou devem manter o peso do Campeonato Regional para o Campeonato Nacional, sob pena de desclassificação, com excepção dos escalões até ao Sénior.

6 REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS ) Os atletas inscritos na disciplina de Taolou devem apresentar-se no Campeonato Nacional com a mesma especialidade em que foram apurados no Campeonato Regional, sob pena de desclassificação. 5.13) Considera-se que a idade do atleta, em cada época desportiva, será aquela com que se inscreveu. VI COMPETIÇÃO 6.1) A competição divide-se em Taolou (Formas) e Sanshou (Combate). 6.2) A modalidade de Taolou divide-se nas seguintes Vertentes e Especialidades: a) Taolou Tradicional: - Forma de Punhos - Forma de Armas - Forma de 2 Homens Punhos - Forma de 2 Homens Armas - Forma Tai Ji Quan (Punhos) - Forma Tai Ji Quan (Armas) b) Taolou Moderno: - Formas Obrigatórias de Wushu - Nanquan - Changquan - Armas: - Sabre - Sabre Sul - Espada - Bastão - Bastão Sul - Lança - Taijiquan - Taijijien 6.3) Sanshou: a) A modalidade de Sanshou divide-se nas seguintes categorias: - Menos de 24 kg; - 24 a 27 kg; - 27 a 30 kg; - 30 a 33 kg; - 33 a 36 kg; - 36 a 39 kg; - 39 a 42 kg; - 42 a 45 kg; - 45 a 48 kg.

7 REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS 7 b) Os seniores masculinos integrarão, segundo as normas de IWUF e EWF, os seguintes escalões de peso: - Menos de 48 kg; - Leves C - menos de 52 kg; - Leves B - menos de 56 kg; - Leves A - menos de 60 kg; - Médios B - menos de 65 kg; - Médios A - menos de 70 kg; - Pesados C - menos de 75 kg; - Pesados B - menos de 80 kg; - Pesados A - menos de 90 kg; - Pesados A2 - mais de 90 kg. c) Os seniores femininos integrarão os seguintes escalões de peso: - Leves C - menos de 48 kg; - Leves B - menos de 52 kg; - Leves A - menos de 56 kg; - Médios B - menos de 60 kg; - Médios A - menos de 65 kg; - Pesados C - menos de 70 kg; - Pesados B - menos de 75 kg; - Pesados A - menos de 75 kg; VII REGRAS DE COMPETIÇÃO 7.1) Taolou e Sanshou: a) As regras de competição adoptarão o regulamento da Federação Internacional de Wushu e da sua congénere Europeia, com as necessárias adaptações. b) Assim a arbitragem, atribuição e dedução de pontos, faltas técnicas, avisos, distribuição da tarefas pelo corpo de Juizes, mesa e logística organizacional terão como modelo o adoptado pelas IWUF e EWF. VIII PUBLICIDADE 8) Publicidade Nenhuma competição poderá ser publicitada em órgãos de comunicação social se não for reconhecida pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas. Fica igualmente vedada a utilização do nome da Federação ou de atletas nela Federados em publicidade paga ou noticiosa, referente a eventos não federados ou não reconhecidos pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.

8 REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS 8 IX DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS 9) As lacunas do presente Regulamento serão integradas por Resolução emanada do Conselho Técnico.

Para o conhecimento dos Clubes nossos filiados, Rádio, Imprensa, Televisão e demais interessados, comunica-se:

Para o conhecimento dos Clubes nossos filiados, Rádio, Imprensa, Televisão e demais interessados, comunica-se: CIRCULAR Nº 1 2016/ 2017 Para o conhecimento dos Clubes nossos filiados, Rádio, Imprensa, Televisão e demais interessados, comunica-se: 1. FILIAÇÃO DE CLUBES A efectuar de 01 a 29 de Agosto, em impresso

Leia mais

FPAMC. Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas REGULAMENTO PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS DE WUSHU/KUNG FU SANDA SÉNIORES E ESPERANÇAS

FPAMC. Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas REGULAMENTO PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS DE WUSHU/KUNG FU SANDA SÉNIORES E ESPERANÇAS FPAMC Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas REGULAMENTO PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS DE WUSHU/KUNG FU SANDA SÉNIORES E ESPERANÇAS 26 e 27 de Junho de 2010 REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avª de França, PORTO Tel: Fax:

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avª de França, PORTO Tel: Fax: FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avª de França, 549 4050-279 PORTO Tel: 22 834 95 70 Fax: 22 832 54 94 CIRCULAR Nº 21 2010/2011 Para conhecimento das Associações, Clubes seus filiados, Rádio, Televisão,

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA TABELA DE ENCARGOS

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA TABELA DE ENCARGOS FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA TABELA DE ENCARGOS ÉPOCA 2017/2018 Ténis de Mesa MODALIDADE OLÍMPICA TABELA DE ENCARGOS PARA 2017/2018 1. CAUÇÃO Valor da caução a enviar à FPTM por cheque pelos Clubes

Leia mais

44º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ

44º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ 44º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ A Sociedade Esportiva Palmeiras realizará no dia 25 de agosto de 2012 em comemoração ao 98º aniversario do clube o Tradicional TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ, no Ginásio Palestra

Leia mais

PATINAGEM DE VELOCIDADE ÉPOCA 2017 PROTOCOLO

PATINAGEM DE VELOCIDADE ÉPOCA 2017 PROTOCOLO PATINAGEM DE VELOCIDADE ÉPOCA 2017 PROTOCOLO O Comité de Patinagem de Velocidade desta Associação vai levar a efeito a realização do VI Torneio Neves Carvalho, pelo que informamos: Local: Odivelas Junto

Leia mais

REGIMENTO ESPECÍFICO KARATÉ. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição

REGIMENTO ESPECÍFICO KARATÉ. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição REGIMENTO ESPECÍFICO KARATÉ Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição Índice Preâmbulo 5 Artigo 1.º Participação 5 Artigo 2.º Provas Previstas 5 Artigo 3.º Escalões Etários

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO ESGRIMA

REGULAMENTO ESPECÍFICO ESGRIMA REGULAMENTO ESPECÍFICO ESGRIMA Índice Introdução 3 Capítulo I Regulamentação Geral 4 1. Condições Gerais de Participação 4 2. Escalões Etários 4 Capítulo II Participação / Organização 4 3. Formas de Competição

Leia mais

I Torneio Internacional Cidade de Lagos REGULAMENTO

I Torneio Internacional Cidade de Lagos REGULAMENTO I Torneio Internacional Cidade de Lagos I REALIZAÇÃO REGULAMENTO Artº. 1º. O Clube ténis de mesa de Lagos- CTM Lagos leva a efeito nos dias 17 e 18 de Janeiro de 2015 o seu 1.º Torneio Internacional de

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE PROVA IV OPEN KARATE CIDADE DE AMORA 4 DE JUNHO 2017

REGULAMENTO GERAL DE PROVA IV OPEN KARATE CIDADE DE AMORA 4 DE JUNHO 2017 REGULAMENTO GERAL DE PROVA IV OPEN KARATE CIDADE DE AMORA 4 DE JUNHO 2017 CLUBE ORGANIZADOR CLUBE RECREATIVO DA CRUZ DE PAU LOCAL: PAVILHÃO DA ESCOLA EB 2/3 PEDRO EANES LOBATO CIDADE DE AMORA Artigo 1º

Leia mais

FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL

FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL REGULAMENTO DESPORTIVO CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA 2012 Art.º 1 OBJETO 1. O presente regulamento estabelece as regras e normas aplicáveis ao Andebol de Praia

Leia mais

V GRANDE TORNEIO INTERNACIONAL DE CONDEIXA 28/29 MAIO PROVA CLASS. A FPTM - CADETES / JUNIORES / SENIORES PROVA EXTRA - INICIADOS / INFANTIS

V GRANDE TORNEIO INTERNACIONAL DE CONDEIXA 28/29 MAIO PROVA CLASS. A FPTM - CADETES / JUNIORES / SENIORES PROVA EXTRA - INICIADOS / INFANTIS REGULAMENTO 1 I REALIZAÇÃO Art.º 1º. A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova e Os Ugas Associação Desportiva e Cultural da Ega levam a efeito nos dias 28 e 29 de Maio de 2016 o V Grande Torneio Internacional

Leia mais

REGULAMENTO DE ANDEBOL DE PRAIA DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL E ASSOCIAÇÕES * CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA REGULAMENTO DA PROVA

REGULAMENTO DE ANDEBOL DE PRAIA DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL E ASSOCIAÇÕES * CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA REGULAMENTO DA PROVA REGULAMENTO DE ANDEBOL DE PRAIA DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL E ASSOCIAÇÕES * CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA REGULAMENTO DA PROVA Art.º 1 Objeto 1. O presente regulamento estabelece as regras

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO XADREZ. (Revisto em janeiro de 2015)

REGULAMENTO ESPECÍFICO XADREZ. (Revisto em janeiro de 2015) REGULAMENTO ESPECÍFICO XADREZ 2013 2017 (Revisto em janeiro de 2015) ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO P.2 2. ESCALÕES ETÁRIOS P.3 3. CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS P.3 4. REGULAMENTO TÉCNICO-PEDAGÓGICO P.3 4.1. FASE LOCAL

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO XADREZ. (Revisto em novembro de 2015)

REGULAMENTO ESPECÍFICO XADREZ. (Revisto em novembro de 2015) REGULAMENTO ESPECÍFICO XADREZ 2013 2017 (Revisto em novembro de 2015) ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO P.2 2. ESCALÕES ETÁRIOS P.3 3. CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS P.3 4. REGULAMENTO TÉCNICO-PEDAGÓGICO P.4 4.1. FASE LOCAL

Leia mais

45º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ C O N V I T E

45º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ C O N V I T E 45º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ C O N V I T E A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS realizará no dia 03 de agosto de 2013 em comemoração ao 99º aniversario do clube o Tradicional TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ, no

Leia mais

COMUNICADO OFICIAL N.º 1

COMUNICADO OFICIAL N.º 1 COMUNICADO OFICIAL N.º 1 Quadros Competitivos 1 BAMBIS / MINIS (misto) 1.1 Calendarização Propõe-se assim a realização de 8 Encontros / Festand s, distribuídos por toda a época desportiva, nas seguintes

Leia mais

CADERNO DE PROVA: 22º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DE TREGOSA

CADERNO DE PROVA: 22º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DE TREGOSA CADERNO DE PROVA: 22º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DE TREGOSA 16 De Outubro de 2016 22º Grande Prémio de Atletismo de Tregosa 16 De Outubro de 2016 Troféu para os 3 Primeiros Individual e 1º Coletivo Juniores

Leia mais

CAMPEONATOS DE PORTUGAL AR LIVRE E CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-23

CAMPEONATOS DE PORTUGAL AR LIVRE E CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-23 CAMPEONATOS DE PORTUGAL AR LIVRE E CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-23 1. NOTA INTRODUTÓRIA Em simultâneo com os Campeonatos de Portugal Absolutos será disputado o Campeonato Nacional de Sub-23 em que serão

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento)

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Normas Gerais 1.1.1 A participação nas provas coletivas organizadas pela FPA é reservada aos clubes portugueses que tenham

Leia mais

15º CIRCUITO CONCELHIO CIDADE DE LAGOS, EM ATLETISMO 2015/16 REGULAMENTO GERAL A. ORGANIZAÇÃO:

15º CIRCUITO CONCELHIO CIDADE DE LAGOS, EM ATLETISMO 2015/16 REGULAMENTO GERAL A. ORGANIZAÇÃO: 15º CIRCUITO CONCELHIO CIDADE DE LAGOS, EM ATLETISMO 2015/16 REGULAMENTO GERAL A. ORGANIZAÇÃO: A Câmara Municipal de Lagos, com a colaboração da Associação de Atletismo do Algarve, das Juntas de Freguesia

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS FUTEBOL 11 / 7 CAMPEONATOS DISTRITAIS

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS FUTEBOL 11 / 7 CAMPEONATOS DISTRITAIS ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS FUTEBOL 11 / 7 CAMPEONATOS DISTRITAIS Aprovado nas Assembleias Gerais da AFA de 03.07.2000, 25.10.2002, 06.12.2004 e 28.01.2005 I REGULAMENTO

Leia mais

Calendário Integrado de Actividades 2013/2014

Calendário Integrado de Actividades 2013/2014 Calendário Integrado de Actividades 2013/2014 Clube de Artes Marciais de Albufeira Setembro: Primeira semana reunião de inicio de época com a direcção, técnicos, pais e sócios do Clube, no local de treino

Leia mais

REGIMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição

REGIMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição REGIMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição Índice Preâmbulo 5 Artigo 1.º Escalões Etários, Dimensões do Campo, Bola, Tempo de Jogo e Variantes

Leia mais

CAMPEONATO SERGIPANO DE JUDÔ 2016

CAMPEONATO SERGIPANO DE JUDÔ 2016 CAMPEONATO SERGIPANO DE JUDÔ 2016 I. DOS OBJETIVOS 1ª ETAPA DO CIRCUITO SERGIPANO DE JUDÔ A Federação Sergipana de Judô, entidade de administração estadual do esporte Judô, cuja competência abrange todo

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA HORTA Juvenis/ Iniciados (Futsal) Época Organização Competitiva e Regulamento Específico

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA HORTA Juvenis/ Iniciados (Futsal) Época Organização Competitiva e Regulamento Específico DE (Futsal) Época 2016-2017 Organização Competitiva e Regulamento Específico CLUBES PARTICIPANTES ILHA DO CORVO CLUBE DESPORTIVO ESCOLAR DO CORVO ILHA DAS FLORES GRUPO DESPORTIVO FAZENDENSE (A e B) GRUPO

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS EM PISTA COBERTA

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS EM PISTA COBERTA CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS EM PISTA COBERTA 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Poderão participar atletas masculinos e femininos, dos escalões de Juvenis, que tenham obtido os resultados de qualificação

Leia mais

Circuito de Atletismo do Barreiro. 1º Corta-Mato da Academia do Korpo Associação Grupo Desportivo Academia do Korpo

Circuito de Atletismo do Barreiro. 1º Corta-Mato da Academia do Korpo Associação Grupo Desportivo Academia do Korpo Associação Grupo Desportivo Academia do Korpo REGULAMENTO DE PROVA 1. O Corta-Mato da Academia do Korpo é aberto a atletas de ambos os sexos em representação de Clubes, Comissões de Moradores, Bairros,

Leia mais

Regulamento da Taça de Portugal Sevens Feminino 2016/2017 2

Regulamento da Taça de Portugal Sevens Feminino 2016/2017 2 REGULAMENTO DA TAÇA DE PORTUGAL SEVENS FEMININO 2016/2017 Artigo 1.º (Regime Supletivo) À Taça de Portugal de Sevens Feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DO ALENTEJO REGULAMENTO REGIONAL DE COMPETIÇÕES NATAÇÃO PURA

ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DO ALENTEJO REGULAMENTO REGIONAL DE COMPETIÇÕES NATAÇÃO PURA ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DO ALENTEJO REGULAMENTO REGIONAL DE COMPETIÇÕES NATAÇÃO PURA ÉPOCA 2014/2015 DISPOSIÇÕES GERAIS 1 Introdução: O documento que se apresenta regulamentará todas as provas de Atletas

Leia mais

CLUBE UNIÃO IDANHENSE 3.ª CORRIDA SÃO SILVESTRE DE IDANHA-A-NOVA 10 DEZEMBRO DE Inicio das provas 19H00 REGULAMENTO

CLUBE UNIÃO IDANHENSE 3.ª CORRIDA SÃO SILVESTRE DE IDANHA-A-NOVA 10 DEZEMBRO DE Inicio das provas 19H00 REGULAMENTO CLUBE UNIÃO IDANHENSE 3.ª CORRIDA SÃO SILVESTRE DE IDANHA-A-NOVA 10 DEZEMBRO DE 2016 Inicio das provas 19H00 REGULAMENTO A 3.ª Corrida de São Silvestre de Idanha-a-Nova é um evento da organização do Clube

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE PROVAS ISSF

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE PROVAS ISSF FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE PROVAS ISSF 24 DE MAIO DE 2017 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição de Utilidade Pública Desportiva

Leia mais

CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA

CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1.- Poderão participar atletas masculinos e femininos dos escalões Júnior e Sénior que tenham obtido os resultados que se indicam na

Leia mais

3.3 As competições de GR regem se pelos seguintes regulamentos da FIG:

3.3 As competições de GR regem se pelos seguintes regulamentos da FIG: 1. INTRODUÇÃO 1.1. A Ginástica Rítmica é uma das disciplinas da ginástica que tem registado maior incremento de participação federada nos últimos anos. É objectivo da actividade deste ciclo olímpico manter

Leia mais

Inscreve-te p/ .

Inscreve-te p/  . Inscreve-te p/ e-mail zonaaltatorresnovas@sapo.pt luis-m-senica@telecon.pt 40.º Grande Prémio Sto. António Torres Novas CAMPEONATO DISTRITAL DE ESTRADA REGULAMENTO 1. O 40º Grande Prémio de S. António

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF REGULAMENTO de COMPETIÇÃO Regulamento da Taça de Portugal INDICE Capitulo I Definição e Âmbito Capitulo II Objectivos e Títulos Capitulo III Categorias e escalões etários integrantes Capitulo IV Formato

Leia mais

ÉPOCA 2015/2016 REGULAMENTO DA PROVA. Artigo 1 Prémios. 2. Ao Campeão Nacional será atribuído uma Taça e vinte e cinco medalhas.

ÉPOCA 2015/2016 REGULAMENTO DA PROVA. Artigo 1 Prémios. 2. Ao Campeão Nacional será atribuído uma Taça e vinte e cinco medalhas. PO40 CAMPEONATO NACIONAL DE VETERANOS MASCULINOS (Regulamento aprovado em Reunião de Direção de 06-05-15) REGULAMENTO DA PROVA Artigo 1 Prémios 1. O vencedor é declarado CAMPEÃO NACIONAL 2. Ao Campeão

Leia mais

Cross Country Olímpico XCO

Cross Country Olímpico XCO Cross Country Olímpico XCO Taça Regional de XCO - Algarve Campeonato Regional XCO - Algarve Actualização: 02/Set/2015 Taça Regional XCO Algarve - TRXCOA 1. INTRODUÇÃO 1.1. A Taça regional de XCO do Algarve

Leia mais

Regulamento de Provas Desportivas

Regulamento de Provas Desportivas Regulamento de Provas Desportivas REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS Capítulo 1 Generalidade Artigo 1.º (Definição) Prova desportiva, entende-se evento, em que dois ou mais atletas numa execução de técnicas

Leia mais

CAMPEONATOS DE PORTUGAL

CAMPEONATOS DE PORTUGAL CAMPEONATOS DE PORTUGAL 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Poderão participar atletas masculinos e femininos dos escalões de Juniores e Seniores que tenham obtido os resultados de qualificação que se indicam

Leia mais

O Regulamento da Taça de Portugal

O Regulamento da Taça de Portugal O Regulamento da Taça de Portugal INDICE Capitulo I Definição e Âmbito Capitulo II Objectivos e Títulos Capitulo III Categorias e escalões etários integrantes Capitulo IV Formato da Prova e Pontuação Capitulo

Leia mais

COMUNICADO OFICIAL Nº

COMUNICADO OFICIAL Nº COMUNICADO OFICIAL Nº 1 2015-2016 1. ABERTURA DE ÉPOCA 2015-2016 - TÍTULO 8 - ARTº 2º Para efeitos regulamentares considera-se "ÉPOCA DESPORTIVA OFICIAL" o período compreendido entre a data do 1º Jogo

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL Época 2010/11 Basquetebol Masculino e Feminino Página 1 de 8 ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE XADREZ DO DISTRITO DE SETÚBAL REGULAMENTO DE COMPETIÇÕES

ASSOCIAÇÃO DE XADREZ DO DISTRITO DE SETÚBAL REGULAMENTO DE COMPETIÇÕES ASSOCIAÇÃO DE XADREZ DO DISTRITO DE SETÚBAL REGULAMENTO DE COMPETIÇÕES Aprovado em Assembleia Geral de 13 de Outubro de 2014 PRIMEIRA PARTE Disposições Gerais Artigo 1 (Âmbito de Aplicação) 1. O presente

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DO ALENTEJO REGULAMENTO REGIONAL DE COMPETIÇÕES NATAÇÃO PURA

ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DO ALENTEJO REGULAMENTO REGIONAL DE COMPETIÇÕES NATAÇÃO PURA ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DO ALENTEJO REGULAMENTO REGIONAL DE COMPETIÇÕES NATAÇÃO PURA ÉPOCA 2015/2016 DISPOSIÇÕES GERAIS 1 Introdução: O documento que se apresenta regulamentará todas as provas de Atletas

Leia mais

REGULAMENTO ESPECIFICO TORNEIOS JOVENS CORFEBOL

REGULAMENTO ESPECIFICO TORNEIOS JOVENS CORFEBOL REGULAMENTO ESPECIFICO TORNEIOS JOVENS CORFEBOL ÍNDICE INTRODUÇÃO 1. ESCALÕES ETÁRIOS, BOLA, DURAÇÃO DO JOGO E VARIANTES DA MODALIDADE 2. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA 3. ARBITRAGEM 4. QUADRO COMPETITIVO E CRITÉRIOS

Leia mais

ÉPOCA 2016/2017 PO02 - A PROVA DE APURAMENTO AO CAMPEONATO NACIONAL SENIORES MASCULINOS 2ª DIVISÃO REGULAMENTO DA PROVA. Artigo 2 Participantes

ÉPOCA 2016/2017 PO02 - A PROVA DE APURAMENTO AO CAMPEONATO NACIONAL SENIORES MASCULINOS 2ª DIVISÃO REGULAMENTO DA PROVA. Artigo 2 Participantes PO02 - A PROVA DE APURAMENTO AO CAMPEONATO NACIONAL SENIORES MASCULINOS 2ª DIVISÃO (Regulamento aprovado em Reunião de Direção de 21-06-2016) REGULAMENTO DA PROVA Artigo 1 Prémios 1. Os primeiros classificados

Leia mais

Secretaria Regional da Educação Direcção Regional da Educação

Secretaria Regional da Educação Direcção Regional da Educação Secretaria Regional da Educação Direcção Regional da Educação Gabinete Coordenador do Desporto Escolar Regulamento Específico Ténis de Mesa 2011/2012 Índice 1. Concentrações... 2 1.1 Competição individual...

Leia mais

CAMPEONATOS REGIONAIS DE EQUIPAS

CAMPEONATOS REGIONAIS DE EQUIPAS CAMPEONATOS REGIONAIS DE EQUIPAS 2016-2017 Pressupostos básicos - Poderão participar nestes Campeonatos todos os atletas filiados na ATMM, independentemente do seu escalão. - Para poder participar num

Leia mais

VI COPA KIMONOS BUDOKAN DE JUDÔ TROFÉU YOKICHI KIMURA TORNEIO DE ANIVERSÁRIO 38 ANOS DO JUDO CLUBE DE MOGI DAS CRUZES

VI COPA KIMONOS BUDOKAN DE JUDÔ TROFÉU YOKICHI KIMURA TORNEIO DE ANIVERSÁRIO 38 ANOS DO JUDO CLUBE DE MOGI DAS CRUZES FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ Rua Germaine Burchard, 451-3º Andar - sala 31 - Fone (011)38 62-0749 e TELEFAX (011)36730497 SÃO PAULO - SP - CEP 05002-062 10ª Delegacia CENTRAL VI COPA KIMONOS BUDOKAN DE JUDÔ

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL Época 2010/11 Voleibol Feminino e Masculino Página 1 de 8 ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo

Leia mais

1ª Copa de Judô "Dr. Valdomir Mandaliti"

1ª Copa de Judô Dr. Valdomir Mandaliti FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ Rua Germaine Burchard, 451-3º Andar - sala 31 - Fone (011)38 62-0749 e TELEFAX (011)36730497 SÃO PAULO - SP - CEP 05002-062 3ª Delegacia Centro Sul Bauru Mandaliti Advogados

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA DO PORTO

ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA DO PORTO COMUNICADO NRº 01 ÉPOCA 2012/2013 DATA 02/08/12 1 - ABERTURA DA ÉPOCA 2012/2013 2 - INSCRIÇÕES 3 - ESCALÕES ETÁRIOS OFICIAIS 4 - FILIAÇÃO DO CLUBE 5 - SEGURO DESPORTIVO 6 - INSCRIÇÕES DE ATLETAS 7 - EXAMES

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ COPA KIMONOS BUDOKAN DE JUDÔ TROFÉU YOKICHI KIMURA

FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ COPA KIMONOS BUDOKAN DE JUDÔ TROFÉU YOKICHI KIMURA FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ Rua Germaine Burchard, 451-3º Andar - sala 31 - Fone (011)38 62-0749 e TELEFAX (011)36730497 SÃO PAULO - SP - CEP 05002-062 10ª Delegacia CENTRAL COPA KIMONOS BUDOKAN DE JUDÔ

Leia mais

Associação de Basquetebol de Lisboa

Associação de Basquetebol de Lisboa Associação de Basquetebol de Lisboa ORGÃOS SOCIAIS GABINETE TÉCNICO DIRECÇÃO Sel.Distritais Comissão Formação CONSELHO DISCIPLINA Disciplina Reuniões Inquéritos ASSEMBLEIA GERAL Minibasquete Sorteios CONS.JURISDICIONAL

Leia mais

CLUBE DESPORTIVO ESTRELA A. Tavares

CLUBE DESPORTIVO ESTRELA A. Tavares 4º Grande Prémio do CLUBE DESPORTIVO ESTRELA A. Tavares REGULAMENTO REGULAMENTO O Clube Desportivo Estrela realiza no próximo dia 11 de junho de 2017, entre as 09:30 e as 12:30, o 4º GP do Clube Desportivo

Leia mais

VI COPA KIMONOS BUDOKAN DE JUDÔ

VI COPA KIMONOS BUDOKAN DE JUDÔ FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ Rua Germaine Burchard, 451-3º Andar - sala 31 - Fone (011)38 62-0749 e TELEFAX (011)36730497 SÃO PAULO - SP - CEP 05002-062 10ª Delegacia Regional CENTRAL VI COPA KIMONOS BUDOKAN

Leia mais

VI COPA KIMONOS BUDOKAN DE JUDÔ

VI COPA KIMONOS BUDOKAN DE JUDÔ FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ Rua Germaine Burchard, 451-3º Andar - sala 31 - Fone (011)38 62-0749 e TELEFAX (011)36730497 SÃO PAULO - SP - CEP 05002-062 10ª Delegacia CENTRAL VI COPA KIMONOS BUDOKAN DE JUDÔ

Leia mais

2ª MILHA URBANA - ALBERTO CHAÍÇA

2ª MILHA URBANA - ALBERTO CHAÍÇA REGULAMENTO DA PROVA ORGANIZAÇÃO: Clube Monte Kapa Escola de Desporto, União das Juntas de Freguesia de Caparica-Trafaria e Camara Municipal de Almada, com o apoio da Associação de Atletismo de Setúbal.

Leia mais

REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS NACIONAIS FUNDO E CONTRARRELÓGIO

REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS NACIONAIS FUNDO E CONTRARRELÓGIO DOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE FUNDO E CONTRARRELÓGIO ÉPOCA 2016 APROVADO A 10/12/2015 1. ORGANIZAÇÃO 1.1. A U.V.P./F.P.C.- Federação Portuguesa de Ciclismo, organiza os Campeonatos abaixo mencionados, para

Leia mais

Campeonato Nacional de Corrida em Montanha / Grande Prémio de Montanha Senhora da Graça

Campeonato Nacional de Corrida em Montanha / Grande Prémio de Montanha Senhora da Graça Campeonato Nacional de Corrida em Montanha / Grande Prémio de Montanha Senhora da Graça Mondim de Basto Dia 15 de Junho de 2013 16H00 Organização: Câmara Municipal de Mondim de Basto, AA Vila Real e FPA

Leia mais

Apelamos ao esprito colaborativo e ao necessário bom senso de todos os clubes/participantes na gestão e utilização do espaço.

Apelamos ao esprito colaborativo e ao necessário bom senso de todos os clubes/participantes na gestão e utilização do espaço. ACESSOS 1 Hangares; 2 Parque de carrinhas e atrelados; Sentido circulação de carrinhas e atrelados; 3 Acesso Público a pé; 4 Hangares: 5 Reunião de Delegados e Apoio Médico; 6 Balneários; 7 Resultados

Leia mais

2ª Dupla Légua das Cerejas. 24 de Maio de 2015

2ª Dupla Légua das Cerejas. 24 de Maio de 2015 2ª Dupla Légua das Cerejas 24 de Maio de 2015 REGULAMENTO A 2ª Dupla Légua das Cerejas é uma organização da Liga dos Amigos de Montes da Senhora e realiza-se, em Montes da Senhora, no dia 24 de Maio de

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DE LEIRIA Fundada em 27/01/89 Filiada na Federação de Patinagem de Portugal. Torneio Mini-Esperanças

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DE LEIRIA Fundada em 27/01/89 Filiada na Federação de Patinagem de Portugal. Torneio Mini-Esperanças APL APL Torneio Mini-Esperanças Telefone 244 835 885 Fax 244 825 762 - apleiria@sapo.pt 1 I Organização A organização desta prova é da responsabilidade da Associação de Patinagem de Leiria (Comité de Patinagem

Leia mais

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes).

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes). REGULAMENTO 1. O ATL MINI TOUR 2014 (MT) é um circuito de provas para os escalões de Sub8 e Sub10, promovido pela Associação de Ténis de Lisboa (ATL), havendo uma calendarização das provas através de um

Leia mais

PATINAGEM DE VELOCIDADE ÉPOCA 2015 PROTOCOLO. Alenquer Pavilhão Municipal de Alenquer. Balneários, casas de banho

PATINAGEM DE VELOCIDADE ÉPOCA 2015 PROTOCOLO. Alenquer Pavilhão Municipal de Alenquer. Balneários, casas de banho PATINAGEM DE VELOCIDADE ÉPOCA 2015 PROTOCOLO O Comité de Patinagem de Velocidade desta Associação vai levar a efeito a realização do 2º ENCONTRO REGIONAL INDOOR, pelo que informamos: Local: Alenquer Pavilhão

Leia mais

AND PRAIA ª Edição REGULAMENTO DO CIRCUITO

AND PRAIA ª Edição REGULAMENTO DO CIRCUITO AND PRAIA 2016 18ª Edição REGULAMENTO DO CIRCUITO 1 Organização: A organização deste conjunto de eventos é da responsabilidade da Associação de Andebol do Porto, em colaboração com diversas entidades.

Leia mais

Corta Mato Morávia Moreira a Correr

Corta Mato Morávia Moreira a Correr Corta Mato Morávia Moreira a Correr Artigo 1.º Introdução 1. O Corta Mato Morávia Moreira a Correr é uma iniciativa organizada pela Morávia Associação Juvenil de Moreira de Cónegos, com a parceria da Run4Fun

Leia mais

REGIMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição

REGIMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição REGIMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição Índice Preâmbulo 5 Artigo 1.º Escalões Etários, Dimensões do Campo, Bola, Tempo de Jogo e Variantes

Leia mais

Os alunos Federados não podem competir na modalidade em que são praticantes. Isto não quer dizer que não possam frequentar o núcleo.

Os alunos Federados não podem competir na modalidade em que são praticantes. Isto não quer dizer que não possam frequentar o núcleo. !1 1. Concentrações 1.1 Competição individual As competições individuais realizar-se-ão em forma de Concentração. O acto da inscrição nas concentrações deverá ser feito no prazo de até 8 dias úteis à data

Leia mais

XXVII TORNEIO INTERNACIONAL DE ANDEBOL FEMININO KAKYGAIA/ISPGAYA 2015

XXVII TORNEIO INTERNACIONAL DE ANDEBOL FEMININO KAKYGAIA/ISPGAYA 2015 XXVII TORNEIO INTERNACIONAL DE ANDEBOL FEMININO KAKYGAIA/ISPGAYA 2015 1 2 XXVII TORNEIO INTERNACIONAL DE ANDEBOL FEMININO KAKYGAIA/ISPGAYA 2015 P R O J E C T O 1. NATUREZA DA ACTIVIDADE A realização do

Leia mais

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia 1 Artigo 1º Organização 1.1. A FPF organiza a competição designada: Campeonato Nacional de Futebol de Praia, para a categoria sénior. 1.2. O Campeonato

Leia mais

CAPÍTULO I (NORMAS GERAIS)

CAPÍTULO I (NORMAS GERAIS) ATLETISMOITA Época Desportiva 2015/2016 CAPÍTULO I (NORMAS GERAIS) ARTIGO 1º (Definição) 1 - O Torneio das Colectividades do Município da Moita em Atletismo ATLETISMOITA, é uma iniciativa do Movimento

Leia mais

I ORGANIZAÇÃO.3 II LOCAIS DE JOGO. 3 III PARTICIPANTES. 3 IV IDENTIFICAÇÃO.3 V DURAÇÃO DE JOGOS.4 VI FORMA DE DISPUTA.5 VIII ARBITRAGENS.

I ORGANIZAÇÃO.3 II LOCAIS DE JOGO. 3 III PARTICIPANTES. 3 IV IDENTIFICAÇÃO.3 V DURAÇÃO DE JOGOS.4 VI FORMA DE DISPUTA.5 VIII ARBITRAGENS. REGULAMENTO ÍNDICE I ORGANIZAÇÃO..3 II LOCAIS DE JOGO. 3 III PARTICIPANTES. 3 IV IDENTIFICAÇÃO.3 V DURAÇÃO DE JOGOS..4 VI FORMA DE DISPUTA..4 VII RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES..5 VIII ARBITRAGENS..5 IX COMISSÃO

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE S. MIGUEL

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE S. MIGUEL ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE S. MIGUEL Instituição de Utilidade Pública Pessoa Coletiva n.º 512019673 Fundada em 26.03.86 Filiada na Federação Portuguesa Atletismo RUA PINTOR DOMINGOS REBELO N.º 4 TELEFONE

Leia mais

2.ª Corrida dos Fósseis Penha Garcia

2.ª Corrida dos Fósseis Penha Garcia 2.ª Corrida dos Fósseis Penha Garcia Regulamento 1- Organização A "2.ª Corrida dos Fósseis é um evento de natureza desportiva que terá lugar no dia 26 de Março de 2016, numa organização do Núcleo do Sporting

Leia mais

CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUATICAS 2015 REGULAMENTO CAPITULO I CAPITULO II

CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUATICAS 2015 REGULAMENTO CAPITULO I CAPITULO II DAS FINALIDADES CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUATICAS 2015 REGULAMENTO CAPITULO I ART.1 - Pelas várias entidades filiadas e vinculadas a esta federação, será disputado o CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA DO PORTO

ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA DO PORTO COMUNICADO NRº 01 ÉPOCA 2017/2018 DATA 03/08/17 1 - ABERTURA DA ÉPOCA 2017/2018 2 - INSCRIÇÕES 3 - ESCALÕES ETÁRIOS OFICIAIS 4 - FILIAÇÃO DO CLUBE NA ATM PORTO 5 - SEGURO DESPORTIVO 6 - INSCRIÇÕES DE ATLETAS

Leia mais

CIRCUITO DE BEACH RUGBY 2005/06

CIRCUITO DE BEACH RUGBY 2005/06 CIRCUITO DE BEACH RUGBY 2005/06 1 ORGANIZAÇÃO DAS PROVAS 2 REGULAMENTO GERAL 3 REGULAMENTO ESPECÍFICO * 4 FICHA DE INSCRIÇÃO DA EQUIPA 5 BOLETIM DE JOGO A Direcção da FPR pretende instituir e coordenar

Leia mais

Regulamentos de Provas Oficiais Futebol 11 Seniores Masculinos

Regulamentos de Provas Oficiais Futebol 11 Seniores Masculinos Regulamentos de Provas Oficiais Futebol 11 Seniores Masculinos Associação de Futebol de Aveiro I REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS CAMPEONATOS DISTRITAIS DE FUTEBOL 11 SENIORES 1 CAMPEONATO DISTRITAL DA I

Leia mais

32º TORNEIO CIDADE DA AMADORA EM ATLETISMO 4ª Corrida de Santo António 4 de Junho

32º TORNEIO CIDADE DA AMADORA EM ATLETISMO 4ª Corrida de Santo António 4 de Junho 2017 32º TORNEIO CIDADE DA AMADORA EM ATLETISMO 4ª Corrida de Santo António 4 de Junho Desportivo Operário do Rangel Rua Elias Garcia, 41 Loja 10 2700-312 Amadora 10 de Maio de 2017 32º TORNEIO CIDADE

Leia mais

Regulamento do Torneio Regional de Tens Feminino 2016/2017 2

Regulamento do Torneio Regional de Tens Feminino 2016/2017 2 REGULAMENTO DO TORNEIO REGIONAL DE TENS FEMININO 2016/2017 Artigo 1.º (Regime Supletivo) Ao Torneio Regional de Tens Feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não

Leia mais

Comunicado Oficial n.º 1 Época: 2011/2012

Comunicado Oficial n.º 1 Época: 2011/2012 Comunicado Oficial n.º 1 Época: 2011/2012 1. ABERTURA DE ÉPOCA 2011/2012 - TÍTULO 11 - ARTº 2º Para efeitos regulamentares considera-se "ÉPOCA DESPORTIVA OFICIAL" o período compreendido entre a data do

Leia mais

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia 1 Artigo 1º Organização 1.1. A FPF organiza a competição designada: Campeonato Nacional de Futebol de Praia, para a categoria sénior. 1.2. O Campeonato

Leia mais

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes).

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes). REGULAMENTO 1. O ATL MINI TOUR 2016 (MT) é um circuito de provas para os escalões de Sub8 e Sub10, promovido pela Associação de Ténis de Lisboa (ATL), havendo uma calendarização das provas através de um

Leia mais

REGULAMENTO DE FORMAÇÃO DE JUÍZES E ÁRBITROS WUSHU INSTITUIÇÃO/AUTORES FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ARTES MARCIAIS CONSELHO DE ARBITRAGEM: AUGUSTO PINTO

REGULAMENTO DE FORMAÇÃO DE JUÍZES E ÁRBITROS WUSHU INSTITUIÇÃO/AUTORES FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ARTES MARCIAIS CONSELHO DE ARBITRAGEM: AUGUSTO PINTO REGULAMENTO DE FORMAÇÃO DE JUÍZES E ÁRBITROS WUSHU INSTITUIÇÃO/AUTORES FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ARTES MARCIAIS CONSELHO DE ARBITRAGEM: AUGUSTO PINTO GIL ARAÚJO JORGE PINHEIRO 2012 Página2 Regulamento de

Leia mais

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS FERESC-2016/2017 ARTIGO 1º - Disposições Iniciais A Federação de Remo do Estado de Santa Catarina FERESC com a a finalidade de promover o remo no estado e a elevação do nível

Leia mais

Regulamento de Prova Oficial Voleibol

Regulamento de Prova Oficial Voleibol ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Sistema Competitivo Artigo 3º - Duração dos Jogos Artigo 4º - Período de Aquecimento Artigo 5º - Número de Jogadores

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE S. MIGUEL

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE S. MIGUEL ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE S. MIGUEL Instituição de Utilidade Pública Pessoa Colectiva n.º 512019673 Fundada em 26.03.86 Filiada na Federação Portuguesa Atletismo RUA PINTOR DOMINGOS REBELO N.º 4 TELEFONE

Leia mais

REGULAMENTO DA COPA RS DE REMO 2016

REGULAMENTO DA COPA RS DE REMO 2016 FEDERAÇÃO DE REMO DO RIO GRANDE DO SUL Decana das federações esportivas do Brasil REGULAMENTO DA COPA RS DE REMO 2016 1. Da COPA RS 1.1. A COPA RS DE REMO, doravante chamada apenas COPA RS, será disputada

Leia mais

Regulamento de Prova Oficial Basquetebol

Regulamento de Prova Oficial Basquetebol ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Sistema Competitivo Artigo 3º - Duração dos Jogos Artigo 4º - Período de Aquecimento Artigo 5º - Número de Jogadores

Leia mais

Regulamento Específico Tenis de Mesa.

Regulamento Específico Tenis de Mesa. Regulamento Específico Tenis de Mesa Http://www02.madeira-edu.pt/dre 1. Concentrações 1.1 Competição individual As competições individuais realizar-se-ão em forma de Concentração. O acto da inscrição nas

Leia mais

Cross Country Olímpico XCO

Cross Country Olímpico XCO Cross Country Olímpico XCO Taça XCO Algarve Campeonato do Algarve XCO Atualização: 26/01/2017 Taça Regional XCO Algarve - TRXCOA 1. INTRODUÇÃO 1.1. A Taça do Algarve XCO é um troféu oficial da UVP/Federação

Leia mais

I ORGANIZAÇÃO.3 II LOCAIS DE JOGO. 3 III PARTICIPANTES. 3 IV IDENTIFICAÇÃO.3 V DURAÇÃO DE JOGOS.4 VI FORMA DE DISPUTA.5 VIII ARBITRAGENS.

I ORGANIZAÇÃO.3 II LOCAIS DE JOGO. 3 III PARTICIPANTES. 3 IV IDENTIFICAÇÃO.3 V DURAÇÃO DE JOGOS.4 VI FORMA DE DISPUTA.5 VIII ARBITRAGENS. ÍNDICE I ORGANIZAÇÃO..3 II LOCAIS DE JOGO. 3 III PARTICIPANTES. 3 IV IDENTIFICAÇÃO.3 V DURAÇÃO DE JOGOS..4 VI FORMA DE DISPUTA..4 VII RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES..5 VIII ARBITRAGENS..5 IX COMISSÃO DISCIPLINAR..5

Leia mais

14ª Taça de Portugal de Corrida de Montanha

14ª Taça de Portugal de Corrida de Montanha 14ª Taça de Portugal de Corrida de Montanha - 2017 Regulamento A Federação Portuguesa de Atletismo vai promover a realização da 14ª Taça de Portugal de Corrida de Montanha, em colaboração com a Associação

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO XIRA2017

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO XIRA2017 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO XIRA2017 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 CATEGORIAS DE ATLETAS... 4 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO... 4 INSCRIÇÕES... 5 TRANSFERÊNCIA DE ATLETAS...

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE PROVAS DE PISTOLA SPORT.45 ACP 10 DE NOVEMBRO DE 2010 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE PROVAS DE PISTOLA SPORT.45 ACP Artigo 1º Âmbito do Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR DO CAMPEONATO NACIONAL DHU 2009

REGULAMENTO PARTICULAR DO CAMPEONATO NACIONAL DHU 2009 REGULAMENTO PARTICULAR DO CAMPEONATO NACIONAL DHU 2009 1- INTRODUÇÃO 1.1- O CAMPEONATO NACIONAL DHU é um troféu oficial da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e consta de uma prova única. 1.2- O campeonato

Leia mais